O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 30 de abril de 2017

Eu acredito, o Rui acredita... e vocês meninos?

. 46 comentários

É certo que a minha posição na Luz é privilegiada para tal, mas quando vi o jogo demasiado "embrulhado" em jogadas individuais e tentativas tontas de todos para resolverem o jogo sozinhos, com a consequente asneira na tomada de decisão, fixei-me várias vezes no nosso treinador.

O mister Rui Vitória, sem que isso representasse tratar os nossos jogadores como atrasados mentais, não parou praticamente desde os 10min da primeira parte até final de tentar chamar a atenção dos jogadores para a necessidade de decidir mais depressa e ser mais objetivo no processo de construção...

Os jogadores do Benfica entraram em campo não a acreditar que o jogo estava ganho (vá lá não se repete o erro do passado em que o jogo já estava ganho) mas com uma confiança férrea que iam vencer o jogo - era uma questão de tempo.

UM ERRO TREMENDO!

Ontem, como em quase todos os jogos, quando aceleraram... cilindravam o adversário tanto ofensivamente como defensivamente. O problema é que o faziam poucas vezes, muito poucas aliás, apesar dos constantes pedidos do treinador nesse sentido.

O TÍTULO SÓ VAI ACONTECER SE JOGAREM NO LIMITE EM CADA JOGO!

Ontem só escaparam à inercia o Semedo (tremendo!), Fejsa (um polvo que parece estar em todo o lado) e Jonas (que corria a defender quando outros vinham em passo acelerado apenas). Se a equipa toda jogar com a atitude destes... o Tetra será uma realidade.

Se, por outro lado, continuarem a acreditar que é uma questão de momento do jogo em que a bola entrará... Podem mandar fazer as faixas do FCPorto, porque este Tetra não vencem!

QUE HISTÓRIA QUEREM ESTES JOGADORES ESCREVER:

- A do Tetra que nunca tinha acontecido... ou a do Tetra que quase aconteceu se perdeu a três jornadas do fim depois de liderar todo o campeonato?

Querem entrar na história ou passar ao lado dela? Querem fazer parte do que ninguém conseguira antes num clube com a história do SLBenfica... ou querem ficar conhecidos por terem tentado?

Não podemos brincar com o fogo, Benfica.

. 66 comentários
Fazer um jogo como o de ontem nesta fase do campeonato é brincar com o fogo.

Antes do primeiro golo do Benfica eu comentava por sms com um amigo que o Benfica tinha que subir o ritmo de jogo. Veio o golo e quando se julgava que o ritmo subisse, nada disso aconteceu.

E chegamos ao intervalo com uma vantagem mínima.

A entrada na segunda parte refletiu o que se tem visto neste Benfica: entrada desconcentrada e que mais uma vez custou um golo sofrido.

Quando o Benfica acelerou(por breves minutos) Jonas marca um grande golo. Mas ficou por aí.

Preocupa-me que o Benfica nesta fase não consiga gerir o jogo, segurar bola e impor um ritmo de jogo que sirva os seus objectivos.

Preocupa-me que o Benfica não tenha pensado de que tem que prevenir situações futuras e não tenha carregado de forma a marcar mais golos e recuperar a desvantagem que tem do FC Porto em caso de empate em pontos.

Como se viu ontem, do outro lado teremos equipas motivadíssimas para jogar contra o Benfica. 

Como se viu ontem, quem espera ser campeão com resultados dos outros está a pedir para não festejar o 36.

O Benfica não pode brincar com o fogo. Tem o 36 ao alcance das mãos.

Nota: parabéns ao preparador físico do Estoril. Uma equipa que revela aquela frescura física durante a segunda parte de um jogo é quase um milagre...


sábado, 29 de abril de 2017

Vamos rapazes! Mais foco e menos ansiedade...

. 81 comentários

Hoje não foi um bom jogo! Há dias assim!

Foi um jogo em que poderiamos facilmente ter vencido por 4 ou 5... e acabámos com receio de cada lance de perda de bola, ainda que depois dos 12 primeiros minutos da segunda parte, o resultado nunca tenha estado em causa.

Interessante também, para memória futura, verificar que isto de os clubes já saberem ao intervalo quem irá ao controlo anti-doping não ajuda muito nestas alturas da temporada... Para isso é importante o conhecimento (e recursos) ao dispor de Pedro Emanuel a partir do seu passado do FCPorto.

Interessante assimetria física entre o Estoril do início do jogo e de toda a primeira parte e a capacidade e potência física de muitos dos jogadores do Estoril na segunda parte... Pelos vistos a mala além do dinheiro também tem uns comprimidinhos amarelos.



Voltando ao Benfica, nota-se uma ansiedade efetiva na equipa do Benfica, que se materializa em decisões erradas: passes pouco consistentes, tentativas de resolver os lances todos com base no processo individual, exagerando nas fintas e jogadas complexas...

O Benfica na primeira parte jogou a um ritmo que, com o Rio Ave e Guimarães teria causado imensos dissabores. Ao Benfica, nos três jogos que faltam pede-se mais velocidade e maior simplicidade nos processos. Um futebol mais envolvente à base de combinações rápidas ao invés de jogadas individuais. O lance do segundo golo e os desequilibrios causados, são um bom exemplo.

Pelo caminho, mais duas grandes perdidas de Cervi e uma de Salvio. E quando falo em duas perdidas são bolas de baliza escancarada ou na cara do guarda-redes.

Nota muito positiva, mais uma fez, para o omnipresente Fejsa (ninguém parece dar por ele, mas atua como um polvo, está em todo o lado a condicionar a manobra ofensiva adversária), para Jonas obviamente pelos dois golos e várias iniciativas de envolvência que criou até mesmo a defender, e por fim para Nelson Semedo (que craque!) sem esquecer Ederson com uma ou duas boas defesas e um azar no lance do golo, onde uma escorregadela o impediu de chegar a tempo à bola.

EU ACREDITO!

CARREGA BENFICA!

Sport Lisboa e Benfica - Estoril Praia

. 59 comentários
O importante hoje? Ganhar. E se possível por vários golos de diferença para mitigar qualquer imprevisto que origine empate de pontos com o FC Porto.

Carrega Benfica!!

Dragões Diário: uma vergonha sem fim. A FPF e a LIGA não reagem?!

. 14 comentários

"O recurso em que o FC Porto pedia a despenalização de Brahimi foi rejeitado pelo Conselho de Disciplina da FPF, que, sem imagens que atestassem a veracidade do que alegou Tiago Antunes, quarto árbitro no jogo Braga-FC Porto, optou por dar como certa a versão do árbitro

O que está em causa é muito simples, entre os testemunhos de um ex-capitão da seleção nacional, como é João Pinto, e um médico já com uma longa e idónea carreira, como é Nélson Puga, o Conselho de Disciplina acreditou, ou quis acreditar, na versão do mentiroso Tiago Antunes. E se não há imagens como sabemos que Tiago Antunes está a mentir? Por simples dedução, pois Tiago Antunes mentiu com os dentes todos quando disse que tinha encerrado o seu perfil no Facebook na segunda-feira, 17 de abril, quando na verdade só o fez por volta das 11h00 de terça-feira, 18 de abril, depois de trocar mensagens insultuosas com um adepto, como o nosso clube já demonstrou", pode ler-se na newsletter do clube, 'Dragões Diário'.

E prossegue: "A moral desta história é muito triste: se os árbitros já sabiam que podiam não apitar grandes penalidades evidentes, como recentemente aconteceu com Manuel Oliveira e Rui Costa, nos jogos com o Setúbal e o Feirense, sem que penalização alguma lhes aconteça, agora também sabem que podem mentir a seu bel-prazer nos relatórios, desde que não haja imagens. A Liga Salazar lá vai fazendo o seu caminho, cada vez mais longe da verdade desportiva, cada vez mais perto de factos alternativos que adulteram a competição dia após dia. Qual é a solução? Continuar a combater e a denunciar este polvo fascista. Por tudo isto, mas também porque não esquecemos a forma como o processo foi conduzido, o FC Porto vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto." - Record.

----------------------------------------

A acusação de "fascista" traz consigo a alusão ao racismo, que é crime. Portanto ultrapassa a esfera do crime de injúria e entra na do crime de calúnia.

É inacreditável como a Federação Portuguesa de Futebol ou a Liga de Clubes continuam caladas perantes estas acusações gravíssimas.

As calúnias que o FC Porto através dos seus orgãos de comunicação fazem ao árbitro Tiago Antunes são também coacção e intimidação.

Tudo vale para fazer do FC Porto campeão, mesmo que tenham de recorrer aos mais velhos métodos dos anos 90.

Mas o que esperar de um clube que não condenou a agressão bárbara que um adepto seu fez a um árbitro? Não terá sido isso também um aviso para todos os árbitros?

sexta-feira, 28 de abril de 2017

NES e a "pinguinha na cueca".

. 29 comentários

"O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu não aceitar o recurso apresentado pelo FC Porto e manteve o castigo de dois jogos a Brahimi, expulso em Braga, na jornada 29. O argelino cumpriu o primeiro jogo de suspensão frente ao Feirense e cumpre o segundo amanhã em Chaves.

O médio internacional português Danilo Pereira também vai falhar Chaves. Danilo voltou a não treinar nesta sexta-feira. Limitou-se a ginásio e tratamento e não esteve no relvado no último treino antes da deslocação a Chaves." - RR.


Relatório desmente Sporting.

. 32 comentários
Além disso, confirma que adeptos de ambas as equipas, em especial os tais grupos organizados, não respeitam nada nem ninguém. Não é uma questão da cor que apoiam mas sim de carácter.

Fonte do relatório: Record.




quinta-feira, 27 de abril de 2017

Importante: Relato na primeira pessoa dos acontecimentos da madrugada de domingo na Luz.

. 73 comentários


RELATO INTEGRAL DE ALGUÉM QUE PARTICIPOU NOS ACONTECIMENTOS DA MADRUGADA DE DOMINGO. Cada um que tire as suas próprias conclusões:


"22 de Abril, foi o dia mais triste da minha vida.
Dia em que conheci o que é bater no fundo psicologicamente.
Nunca pensei sentir o que senti e o que estou a sentir estes dias. Estou a viver os dias mais tristes da minha vida até hoje.

Véspera de derby e qualquer Ultra (palavra em vias de extinção no panorama nacional) sabe que as rivalidades aumentam de nível.

Existem regras e o assassinato é uma das que não consta no código de Ultras.

Claque vai, claque vêm, sucedem-se as provocações, pintam-se paredes, preparam-se coreografias vai-se à procura do confronto físico, usam-se armas de acordo com o código Ultra, tudo para demonstrar a força e a qualidade do Grupo.

Chegamos à Luz com o objetivo de mostrar que nada temos a temer, que a nossa força é a maior em Portugal.

Procurámos o confronto corpo a corpo, mas eis que a claque adversária na falta de coragem decide fazer um confronto como nunca tinha visto em nenhum canto do Mundo das claques. Carros VS Ultras.

Fomos em busca do confronto à mesma, achando que poderia ser possível haver um confronto leal. 

Depois de termos ido à casa do adversário mostrar a nossa força, decidimos abandonar o local para não sermos apanhados pela Polícia que a qualquer momento poderia aparecer, e também para irmos guardar a nossa casa.

"NUNCA SE DEIXA UM HOMEM PARA TRÁS" - um Ultra sabe que este lema é dos mais importantes do código de claques. Do nosso lado estavam alguns dos mais antigos e maiores Ultras de sempre do Sporting Clube de Portugal. Pessoas incapazes de deixar alguém para trás. Eu apesar de ter ainda pouco mais de 5 anos de Ultra, seria incapaz de deixar alguém para trás, porque não interessa a quantidade de tempo ligado a claques, interessa sim a mentalidade da pessoa. Mas na verdade houve uma falha NOSSA. 

Chegamos em Alvalade e estavamos todos em festa porque tudo teria corrido bem, até que de repente surgiu uma voz que dizia que faltava alguém, foi como se tivéssemos todos levado uma facada no peito. 

Vai um carro direito ao local onde tudo aconteceu e depara-se com um aparato policial e INEM no local, um corpo estendido. A notícia chega a Alvalade e todos ficam nervosos, a Policia começa a surgir e decide-se que todos devem se ir embora ao mesmo tempo, ficando um grupo à procura em hospitais e esquadras. A notícia só é confirmada pela manhã. Foi o dia mais triste da minha vida até hoje. O que num momento teria sido um grande momento Ultra para nós, transformava-se no maior pesadelo de todos nós.

Mas agora quero mandar um recado a todos os críticos, a todos os falsos moralistas, e a todos os que dizem que estando lá aquilo não acontecia, tenho-vos a dizer algumas coisas.

1. O Marco não foi abandonado​.

2. Ninguém tem direito a criticar este estilo de vida. Podem criticar assassinos, não podem criticar a vida de Ultra que seja levada dentro dos códigos "correctos".

3. Quem conhece a palavra Amar, sabe que pelo Amor que sentimos somos capazes das maiores loucuras. O amor que sentimos pelo nosso clube e pelos nossos ideais é igual.

4. Homicídio não faz parte nem de Amor, nem do Mundo Ultra, nem de NADA!

5. Aos "Ultras Sportinguistas" que dizem que com eles lá aquilo não acontecia, digo: Nuns casos não aconteceria de certeza porque nunca lá estariam. Pela falta de coragem de enfrentar claques de nome. São mais do tipo de Ultras que apenas sabem viver os seus momentos de glória contra claques que não fazem mal a ninguém, ou que procuram antes confrontos dentro da própria claque ou contra claques do próprio clube, vivem falsas rivalidades, cheios de pactos de não agressão mascarados com shows-off para Inglês ver. Não critico quem tenha amigos de outras claques, critico sim, quem fala muito que faz e acontece, quem fala num ódio interminável, critico sim quem vive fingindo viver rivalidades, mas na verdade só sabe ser mau dentro de própria casa. Noutros casos até poderia realmente não acontecer, ninguém sabe, ninguém evita por antecedência, nem altera depois de acontecer. Agora é fácil falar.

6. Se eram capazes deviam lá estar e não darem uma de Heróis sem nunca o terem sido.

7. Jamais irei virar as costas aos meus princípios e ideais, jamais irei trair o meu coração e a minha consciência.

8. Nenhum dos críticos é mais Homem que eu. Poucos já fizeram mais que eu pela Juventude Leonina. Poucos são tão leais como eu à Juventude Leonina. Só quem lá esteve ou quem realmente saiba o que é ser Ultra sem ter telhados de vidro tem direito a apontar o dedo. E mesmo assim, mesmo tendo esta desilusão toda a consumir-me, nada irá afetar a minha moral. Se antes disto me sentia um grande Ultra, hoje sinto-me ainda maior.

9. Estou demasiado triste por tudo isto, e na verdade tudo isto fez-me refletir. Muitas perguntas na minha cabeça, mas só tenho uma certeza: UM DIA JUVELEO, JUVELEO ATÉ MORRER!

Marco Ficini serás sempre recordado.
Descansa em Paz."

Texto: Valter Semedo



Demagogo, Populista e Mentiroso Compulsivo. Rui Vitória: o nosso treinador.

. 39 comentários
Texto do nosso companheiro "Benfica Sempre":

"Pós - Match

Demagogo, Populista e Mentiroso Compulsivo

Foi assim que LFV classificou BC e também era fácil perceber que a resposta surgiria rápida e de uma forma lamentável.

Mas vamos a factos:
Estava a ver as reações ao jogo quando surge em direto LFV, imaginei logo que iria falar do que aconteceu naquela Madrugada, do Jogo e das trocas de cartas com BC. Mas eis que surge algo que não tinha previsto, LFV insulta BC.

Sinceramente não gostei de ver, porque estava a baixar ao nível de que acusava e se queremos ser melhores, temos de ser diferentes, mas mais que isso, desde aquele momento BC ia ter a legitimidade de fazer o mesmo.

Se ficou calado com tantos ataques, porque rebaixar em mais um?

Gostei do conteúdo, mas nada mesmo da forma quando chegou ao insulto…

No entanto considero que tem razão na classificação que fez do Presidente rival, mas não vai ser ele a repor a verdade, isso amigos, apenas o tempo pode fazer, e nós ajudar só a derrota-los em campo como fizemos o ano passado e este ano…

Se conseguirmos o tetra, será mais um soco no Estômago de quem nos ataca…


Rui Vitória
Neste momento e sem ter a certeza do desfecho do campeonato vou afirmar: Rui Vitória é o meu treinador, e o treinador que o Benfica precisa.

Ninguém tenha duvida que a Gestão que o Benfica esta a fazer só é possível graças a esse grande Líder.

Já sabíamos que o Homem é especialista em liderar Homens, a forma como a Equipa está unida é impressionante, os que jogam e os que não jogam, todos estão focados no Tetra…

O único ponto que não gostava nesta equipa era a forma como se amedrontava contra os clubes grandes, era agoniante ver aqueles jogos, mas tanto contra o FC Porto em casa como contra o Sporting CP este Sábado, finalmente gostei de ver jogar.

Este foi o erro deles, ao pensar que íamos jogar à defesa, estava ganho antes de jogar.

Parabéns Rui Vitória!"

O verdadeiro motivo para a visita de Pinto da Costa à FPF e o papel de Bruno de Carvalho. (Suspeito do atropelamento entrega-se à Polícia).

. 32 comentários

Pressão para despenalizar Brahimi. 

Já se viu que o FC Porto sem o seu melhor jogador nem ao Feirense consegue ganhar. Daí que Pinto da Costa foi visitar Fernando Gomes e a Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro para assegurar que Brahimi é despenalizado.

Pelo meio, umas palavras com Fontelas Gomes e Paulo Costa. Serviço completo.

O papel de Bruno de Carvalho? Essencialmente higiénico. “Limpou” a visita de Pinto da Costa com uma reunião relâmpago que serviu como cortina de fumo às verdadeiras intenções do FC Porto.

Fernando Gomes foi também vital nesta "higienização" das intenções de Pinto da Costa ao chamar Pedro Proença e assim dar outro ar à coisa.

Esta promiscuidade e facilidade com que Pinto da Costa vai à FPF sem reuniões marcadas ou anúncios públicos(já o tinha feito com Fontelas Gomes) é mais uma prova do "atendimento prioritário" dado ao FC Porto.

Foram muitas as vezes que alertei que iríamos chegar a este ponto. Enquanto andavam entretidos com o Sporting, avisei que o FC Porto ganhava novamente claro ascendente na FPF e nas estruturas do futebol. Avisei ainda em 2015 o que se iria passar nas eleições da FPF em 2016.

Alertamos, e voltaremos ao tema, que Fernando Gomes prepara o caminho para sair para o FC Porto e deixa na FPF Tiago Craveiro, com ou sem Hermínio Loureiro como Rainha de Inglaterra.

O papel ridículo de Bruno de Carvalho, qual emplastro, só reduz o Sporting a um clube subalterno. Aquilo que ele tanto criticou nos seus antecessores...está a fazer o mesmo ou pior.

Depois da campanha miserável feita pelo Porto Canal e pela imprensa afecta ao FC Porto de enxovalhamento da imagem do árbitro Tiago Antunes, será um sinal de grande preocupação a despenalização de Brahimi.


Última hora: o suspeito de ter atropelado intencionalmente o adepto da Fiorentina acaba de se entregar à Polícia. Espero que isto leve a detenções adicionais e que TODOS os criminosos que estavam presentes naquela batalha de animais sejam identificados, expulsos do desporto e até da sociedade.

Bruno ENVERGONHADO na FPF...

. 40 comentários
A cruzada surda tem destas coisas... A cinco pontos do segundo lugar, mesmo na FPF, há quem não entenda porque raio o homem passa a vida a querer destruir o Benfica ao invés de arregimentar a estrutura na luta pelo lugar na Champions.

Diz quem viu e partilhou quem sabe, que aquilo na FPF ontem foi uma vergonha humilhante para qualquer pessoa com um mínimo de sentido de estado no cargo de Presidente de uma instituição como o Sporting. Ouviu-se num corredor da cidade do futebol "Pobre Sporting!".

Noutros relatos do dia de ontem, que respeitam tanto o homem que em menos de nada as pessoas da FPF divulgam logo que se passou dizia:


No final da sua reunião com o presidente da FPF, Bruno de Carvalho exaltou a sintonia existente entre o Sporting e a Federação em matérias sensíveis, entre as quais o tema da justiça desportiva. Deve ser uma sintonia totalmente nova, porque Bruno de Carvalho levou consigo uma proposta de tornar menos duros os castigos aplicados a dirigentes e o que ouviu foi precisamente o contrário, ou seja, a garantia de que a Federação vai endurecer as sanções. 


Uma reunião, aliás, que foi rápida. Durou meia-hora e levou muito menos tempo do que a sessão de perguntas e respostas que lhe sucedeu, à saída da cidade do futebol

Uma reunião onde participou, igualmente, Pedro Proença, condição imposta por Fernando Gomes para aceder ao pedido de reunião de Bruno de Carvalho. Ou seja, o presidente da Liga ficou a saber, no dia a seguir ao seu apelo à realização de uma cimeira de líderes, que a Federação não apoia propriamente essa iniciativa e por isso fará aquilo que a Liga nunca demonstrou grande interesse em fazer. Meter o futebol e os seus agentes na ordem. 

PS - Esta foi a única reunião em que Fernando Gomes participou hoje com dirigentes de clubes. Pinto da Costa também esteve na Cidade do Futebol, no Jamor - o que acaba por ser um reconhecimento histórico da sua utilidade e existência pelo líder portista - onde se reuniu com o presidente da Comissão de Arbitragem da FPF.


Lendo as várias informações que a FPF fez questão de "libertar" percebo porque um dirigente nos corredores da FPF, conforme o Tolinho se afastava, disse "Pobre Sporting, ao que estás entregue". Isto vindo de um sportinguista devia dar que pensar.

Mas a tal longa sessão de perguntas e respostas no final, na verdade é aquilo que ele gosta, teve ainda duas novidades fantásticas:


- O Tolinho acha que ele e o Minion não têm qualquer responsabilidade no clima de crispação e violência que se vive no futebol, com comportamentos totalmente extremados. O gajo é o único que pensa assim: "Não podemos confundir muitas vezes o que são as intervenções dos presidentes, não se pode confundir rivalidades com ódios. E os ódios não vêm de se falar, de haver troca de palavras dos presidentes. Não é isso que eleva os índices do ódio, não é isso que leva os adeptos a irem para a rua e a terem determinado tipo de atitudes".

- E mais interessante foi a resposta ao pedido das imagens que os jornalistas fizeram onde, alegadamente, os dirigentes do Benfica (presidente incluído), teriam pressionado o árbitro do jogo ao intervalo, numa informação libertada pelo Minion.
Parece agora que não há imagens relevantes para mostrar ou o Sporting entende que não há motivos para tal... LOL! Mais uma vez a mesma estratégia: criar confusão, fazer passar uma ideia para a opinião pública para se falar mais disso do que dos três penaltis roubados ao Benfica.

Nota final para o pedido pessoal que o Papa foi fazer à CA da FPF. Curiosamente no dia seguinte O Jogo, jornal bem relacionado com regime do FCPorto, vem dizer que Brahimi castigado... é hipótese para Chaves com o castigo já devidamente revisto.

Há coisas fantásticas, não há!?

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Rui Santos – “Tempo Extra” ao serviço de interesses pouco claros.

. 70 comentários


Acompanho as opiniões de Rui Santos desde os tempos em que ele escrevia no jornal “A Bola”. As suas opiniões eram habitualmente incisivas e muitas vezes fracturantes face aos interesses instalados.

Um exemplo disso é a campanha meritória que Rui Santos fez ao longo dos anos pela introdução de meios tecnológicos para auxiliar os árbitros a tomarem decisões justas.

Sempre foi polémico e por isso nunca usufruiu de unanimidade quanto à justeza dos seus pontos de vista mas isso não era impeditivo que tivesse credibilidade como jornalista.

No entanto, tudo mudou de forma evidente na temporada passada quando “rebentou” a guerra comunicacional envolvendo Benfica e Sporting. Rui Santos assumiu a pouco e pouco preferência por um dos lados e isso inquinou os seus pontos de vista. 

O “troféu” que inventou para Jorge Jesus no final da temporada foi um momento que expôs Rui Santos ao ridículo e o identificou como alguém, não diria com uma cartilha, mas com o propósito de beneficiar um dos lados.

Esta temporada, depois de alguns meses mais tranquilo, Rui Santos tornou a radicalizar o seu discurso e posições públicas a partir do momento em que o Sporting fica para trás no campeonato, em que o FC Porto ascende e, acima de tudo, o Benfica resiste e mantém-se no primeiro lugar do campeonato.

A partir dessa altura regressaram as opiniões com linguagem forte e incisiva quando se tratava de falar do Benfica ou de assuntos relacionados com o clube, mas especialmente macio quando se tratava de abordar temas quentes relacionados com o Sporting e com o FC Porto.

Alguns exemplos:

Exemplo 1: As contínuas críticas à cobertura dos jogos na Luz por parte da BTV.

Tudo serve para criticar a BTV, desde o ângulo das imagens às linhas de fora de jogo passando até por aparecerem imagens que comprometiam os dirigentes do FC Porto que estavam no banco.

Tudo isso até poderia fazer algum sentido, desde que Rui Santos tivesse o mesmo peso e medida para as transmissões da Sporttv, essas sim manchadas de parcialidade com repetições só para um dos lados e até com censura de imagens dos adeptos adversários como aconteceu no Dragão com o FCP-SLB.

A falta de isenção de Rui Santos neste tema evidencia-se também quando todos os jogos quer na BTV quer na Sporttv são realizados com meios da mesma empresa. Portanto, a diferença está em quem realiza.

Exemplo 2: O proteccionismo ao Conselho de Arbitragem e os ataques à APAF.

Na temporada passada todos lembramos a campanha feita contra Vítor Pereira. A APAF(então liderada por Fontelas Gomes), comentadores e jornalistas fizeram uma marcação cerrada ao então presidente do CA. Rui Santos foi um deles.

Esta temporada sucedem-se as queixas das arbitragens, mas curiosamente Fontelas Gomes a partir de Janeiro ficou fora do radar das críticas. Pelo contrário, e em especial depois do episódio da agressão ao árbitro do jogo do Canelas, as críticas viraram-se para Luciano Gonçalves. Porquê? O presidente da APAF assumiu uma posição a favor dos árbitros e contra os decisores do futebol pela ausência de medidas.

Resultado? Duarte Gomes, com grande exposição mediática, e Luciano Gonçalves passaram a estar na mira das críticas.

Daí que não foi inocente a divulgação do episódio dos 50 bilhetes. Rui Santos nunca mais largou o tema. No domingo, no "Play-Off", até fez uma nota final sobre o tema pedindo a demissão do presidente da APAF. 

No entanto, quem realmente toma decisões na estrutura do futebol e da arbitragem ficou de fora da perseguição de Rui Santos quando o mesmo até tem uma “Liga Real” onde assinala os erros das arbitragens(na sua óptica).

E isto está ligado com o exemplo seguinte…

Exemplo 3: A dualidade de critérios sobre a presença de personalidades nas tribunas presidenciais.

Rui Santos “arrasou” a presença de António Costa e Mário Centeno na tribuna presidencial do Estádio da Luz aquando do SLB-FCP. Invocou até interesses obscuros de Luis Filipe Vieira para justificar essas presenças.

Ontem, sendo solicitado para comentar as presenças de Mário Centeno e Ferro Rodrigues ao lado de Bruno de Carvalho, eis que Rui Santos foge descaradamente à resposta e puxa o tema dos 50 bilhetes e do presidente da APAF, novamente criticando fortemente Luciano Gonçalves. Após insistência do moderador lá fez um comentário de circunstância sem qualquer acutilância ou juízo de valor como fez no caso do Benfica.

Em conclusão, Rui Santos parece estar com algum desespero face à perda de influência da sua opinião. Habituou-se a estar quase sozinho a comentar e hoje temos todos os dias 2 ou 3 programas diferentes onde o futebol é esmiuçado até ao osso.

Daí que Rui Santos insista em estar também no “Play-Off” onde muitas vezes(de forma ridícula) remete as suas opiniões para a terça-feira seguinte.(Se assim é, o que está lá a fazer ao domingo?!)

Rui Santos (até Rodolfo Reis percebeu no domingo passado assinalando a sua maciez/simpatia face ao Sporting) subjugou-se na procura de sobreviver televisivamente, ao guião não sei bem se do Sporting ou se de Nuno Saraiva após os insultos que trocaram publicamente em Janeiro.

Lamento que assim seja e assinalo a contradição dos valores de isenção que regem a SIC Notícias.

Não duvido que Rui Santos irá acabar por minar fatalmente o seu espaço chamado “Tempo Extra”.

Nota: Leiam com atenção o post anterior do Benfica Eagle que descreve com exatidão o quão Sporting e FC Porto estão desesperados.

BRONCA: O DESESPERO e as FALÊNCIAS do Porto e do Sporting!

.
Qual o motivo para tanto DESESPERO que leva Pinto da Costa e Bruno de Carvalho a visitarem os responsáveis da FPF e da LPFP no mesmo dia (26 Abril 2017)? 

 Já se sabe que estas visitas apenas servem para tentar condicionar as próximas arbitragens e de forma a ainda tentarem roubar o TETRA ao Benfica nas últimas 4 jornadas. 

Quanto ao motivo de tanto DESESPERO, quem acompanha o NGB já sabe que o verdadeiro motivo tem a ver com a FALTA DE DINHEIRO tanto do Porto como do Sporting!

Porto e Sporting estão "FALIDOS"!!!

Relembramos excertos de 7 publicações / análises de 2017, relativas às situações do Porto, Sporting e do Benfica:

PORTO:


BRONCA: Pinto da Costa está DESESPERADO! A Porto SAD está FALIDA! (22/03/2017)

Devido ao COLAPSO Desportivo e Financeiro da Porto SAD:
- Esconderam a contratação de 20M€ por 85% de Óliver durante vários meses, tendo sido obrigados pela CMVM a registar devidamente essa contratação ainda no 1º Semestre 2016/2017, demonstrando que tinham MENTIDO no comunicado inicial à CMVM.
- Foram obrigados pela CMVM a registar o prémio da próxima qualificação para a UEFA Champions League apenas no exercício económico 2017/2018, ao contrário do que faziam no passado em que registavam o prémio em Junho (no exercício anterior à prova da época seguinte em que iriam participar) situação que irá agravar ainda mais as contas desta época.
- Ainda falta saber como vai a CMVM reagir ao "caso" da suposta contratação de Soares, que permanece um mistério e não foi comunicada no Relatório do 1º Semestre da Porto SAD, em "factos relevantes ocorridos após o período".
- Ainda falta saber a penalização que a UEFA vai atribuir ao primeiro incumprimento da Porto SAD relativo ao fair-play financeiro 2013-2016, situação que já deveria ser conhecida e ao que parece poderá estar a ser atrasada a nível europeu, para não causar mais instabilidade até ao final do Campeonato. Recordamos que a Porto SAD teve 20% dos PREJUIZOS de TODO o futebol europeu apenas na época passada (58M€ de prejuízos)!
- E por fim ainda faltará saber qual irá ser a forte penalização da UEFA para o mais que provável incumprimento da Porto SAD relativo ao fair-play financeiro 2014-2017! É importante lembrar que recentemente o Partizan e o Galatasaray ... pelo facto de terem reincidido no incumprimento do fair-play financeiro ... foram fortemente CASTIGADOS e ficaram AFASTADOS das competições europeias!


- Devido ao DESESPERO crescente:
Estão alegadamente a utilizar as claques para coagir os árbitros "não alinhados" e que não sejam subservientes ao Porto, segundo o que se está a conhecer pelas queixas realizadas por árbitros como foi o caso de Artur Soares Dias.
- Estão alegadamente a utilizar Paulo Costa e Fontelas Gomes com o objectivo de "nomearem" a maioria dos árbitros amigos (AF Porto e AF Braga) para jogos do Porto e do Benfica, desde o Porto - Benfica da 1ª volta, com o objectivo de beneficiarem o Porto e prejudicarem o Benfica. A dualidade de critérios nas nomeações está a ser factual e comprovável.
- Estão alegadamente a utilizar o José Manuel Meirim do Conselho de Disciplina para tentar intimidar o Benfica, personagem alegadamente controlada e subserviente ao FC Porto, (castigando toda a gente do Benfica: Presidente, Director Desportivo e Treinador) ao mesmo tempo que está a branquear o comportamento do Sporting e do Porto, e dos seus dirigentes (que têm processos disciplinares a ganharem pó na prateleira!) Situação factual e conhecida publicamente!
- Estão alegadamente a utilizar os comentadores de Porto e Sporting e alguns "supostos" independentes como Rui Santos, que começaram a montar nas últimas semanas uma "agenda comum" de ataque ao Benfica e de branqueamento do que se passa no Porto e no Sporting.
- E agora o desespero chegou também ao Director de comunicação do Porto Francisco J. Marques que ataca tudo e todos no Benfica (jogadores, dirigentes, adeptos, claques, etc), no Dragões Diários, na Comunicação Social e no Porto Canal ... sendo que agora chegou a vez de também atacarem os "famosos" "pontas-de-lança" do Benfica! Depois de Bruno de Carvalho e de Nuno Saraiva terem atacado os tais "pontas-de-lança" ainda vamos assistir ao Presidente e ao Director de Comunicação do Porto a referirem-se de forma directa aos comentadores e bloggers do Benfica, com medo das VERDADES que andam a expor!! É curioso que até o Óctávio Lopes (maior Anti-benfiquista da CMtv) já se começou a referir de forma deliberada e explicita nos últimos programas em relação ao que está a ser escrito pelos "blogues do Benfica"!!




ESCÂNDALO: Porto SAD com 80M€ de PREJUÍZOS em 2016/2017! (14/04/2017)

Depois de a CMVM não permitir que a Porto SAD registe o prémio de qualificação para a próxima UEFA Champions League 17/18 no actual exercício económico, e após a Porto SAD não conseguir reduzir custos face à época passada, podemos anunciar que neste momento a Porto SAD terá cerca de 80 Milhões de euros de PREJUÍZOS, em 2016/2017 (sem a venda de jogadores até 30 de Junho), após ter alcançado 58 Milhões de euros de PREJUÍZOS na época passada (2015/2016).


Devido a estes novos factos actualizamos a previsão de Resultados do Exercício para 2016/2017, bem como o somatório dos Resultados de 2010 a 2017 dos 3 Grandes:



SPORTING:

 

EXCLUSIVO: Sporting com 609,8M€ de “Passivo + VMOC’s” (2015/2016) - MEP  (02/01/2017)

1) Em Termos de Responsabilidades Totais (Passivo + Perdas em Empresas Associadas + VMOC’s) a evolução foi a seguinte: 
2012/2013: 560,7M€ 
2015/2016: 609,8M€

O Sporting Clube Portugal piorou a sua situação ao nível das Responsabilidades Totais, na medida em que somando o Passivo do SCP + Perdas em “Empresas Associadas” + VMOC’s o valor subiu de 560,7M€ para 609,8M€, e se o Sporting tivesse mantido os 89,29% de Capital Social na SAD o valor teria subido de 560,7M€ para os 667,1M€! 

2) Em termos de Saldo entre Activo Vs Responsabilidades Totais (Passivo + Perdas em Empresas Associadas + VMOC’s) a evolução foi a seguinte:
2012/2013: -341,7M€ 
2015/2016: -371,8M€

O Sporting Clube Portugal piorou a sua situação ao nível da relação Activo vs Responsabilidades Totais (Passivo + Perdas em Empresas Associadas + VMOC’s) na medida em que o saldo negativo piorou de -341,7M€ para -371,8M€, e se o Sporting tivesse mantido os 89,29% de capital social o saldo negativo teria agravado de -341,7M€ para os -429,1M€! 



BOMBA: NGB "obriga" pela 2ª vez Bruno de Carvalho a apresentar as Contas Consolidadas!  (19/01/2017)

Para memória futura:

Confirma-se tudo o que apresentei em 1ª mão:
"Bruno de Carvalho está a deixar a pouca "carne" que existe na SAD e apenas restam "OSSOS" e "DÍVIDAS" no CLUBE"!


#FalênciaSCP!

-> O Clube e as Empresas SCP têm um "buraco financeiro" de 302,9M€ face às Entidades externas!
-> O Clube tem um "buraco financeiro" de 371,8M€ face às Empresas SCP e Entidades Externas!

 

O Plano “Secreto” de Ricciardi & Amigos: Como pretendem ser os DONOS do Sporting?  (27/02/2017)

 

Depois de conhecidas as escutas que revelaram o Plano “secreto” de José Maria Ricciardi & Amigos, que têm como objectivo controlar a maioria da Sporting SAD, passando a ser “DONOS” do Sporting, como se pode ouvir nas escutas que demos conta (LINK NGB - Benfica Eagle, LINK NGB - BenficaByGB, LINK NGB - Shadows) eis que Bruno de Carvalho e a sua máquina de "propaganda" tentou desviar atenções tentando manipular a opinião pública sobre o facto de as escutas serem de 2013 e não de finais de 2016. 

Vamos a factos:
- Adrien Silva em 2013 não ganhava 2M€/Ano líquidos, e somente passou a ganhar perto de 2M€/Ano limpos em 2016 (LINK - Notícia "Salário de Adrien"), e atendendo a que Ricciardi faz referência ao actual salário de Adrien Silva comprova-se que esta escuta é recente. 
- As eleições de 2013 tinham 3 candidatos (Bruno de Carvalho, José Peyroteo Couceiro e Carlos Severino) (LINK - Notícia "Candidatos em 2013") e apenas em 2017 é que as eleições do Sporting têm “2 candidatos” (Bruno de Carvalho e Pedro Madeira Rodrigues). Se nas escutas se ouve a referência a 2 candidatos “um ou o outro candidato”, não existindo nenhuma referência a 3 candidatos, então comprova-se que a escuta é recente. 
- Apenas no mandato de Bruno de Carvalho é que o Sporting aumentou custos salariais de 25M€/Ano para cerca de 50M€/Ano (LINK - Notícia "Duplicação Custos de Pessoal com BdC"), e isso aconteceu na transição da época de Marco Silva para a primeira época de Jorge Jesus, no verão de 2015. Era impossível essa conversa ter ocorrido antes de esse facto ter acontecido, comprovando que a escuta é recente. 
Mais importante do que a data em que essa escuta aconteceu, importa analisar o CONTEÚDO e o que está em causa no Plano “secreto” de Ricciardi & Amigos. Percebe-se que esse plano de longo prazo tem como objectivo controlar o Sporting, sendo investidores na Sporting SAD e pretendem dominar o Sporting com ajuda dos Bancos. De futuro a figura do Presidente será apenas uma figura de corpo presente, desdenhando mesmo a “populaça”, ou seja os adeptos do Sporting, segundo o que passou a ser conhecido através das escutas agora reveladas.

 

 

BENFICA:

Finanças: Benfica elogiado pela KPMG (The European Champions Report 2015/2016)  (17/01/2017)



Mais uma vez o NGB apresenta em 1ª mão, em Portugal, os principais elogios que a KPMG atribui ao Benfica:
- Aumento das receitas operacionais em 24% (5º Melhor clube dos "Campeões")
- Aumento dos lucros em 188% (Melhor clube dos "Campeões")
- Lucros superiores a 20M€ (3 º Melhor clube dos "Campeões")


No Estudo é também apresentada uma análise detalhada aos principais indicadores da Benfica SAD, realizada pela KPMG, avaliando a Benfica SAD em 285M€ (com referência à avaliação realizada em Janeiro de 2016).

 

Finanças: Benfica no TOP30 dos clubes com mais Receitas (2015/2016) (Deloitte Football Money League)  (19/01/2017)



É a vez do Estudo "Deloitte Football Money League" ser publicado, e o Benfica surge no TOP 30 dos Clubes que obtêm mais Receitas Operacionais a nível Mundial!


O Benfica volta a surgir no TOP 30 dos clubes com mais Receitas Operacionais do Mundo!

Importa salientar que a KPMG apenas analisou no seu Estudo os Rendimentos Operacionais da Benfica SAD (126,1M€), enquanto que a Deloitte costuma analisar os Rendimentos Operacionais do Grupo Benfica (Clube + SAD),  que representaram 152,1M€ em termos "consolidados", em 2015/2016.
Nos Rendimentos Operacionais estão incluídos o "broadcasting / tv", "matchday / bilhética" e "commercial / comercial e patrocínios".

Para se elaborar uma análise completa da realidade do Grupo Benfica, é preciso ainda adicionar aos Rendimentos Operacionais, os Rendimentos com Atletas + Rendimentos Financeiros, que elevam a facturação consolidada do Grupo Benfica (Clube + SAD) para os 236,6M€/Ano, valor que colocaria o Benfica no TOP 20 dos clubes com mais Rendimentos Totais! (link - Jornal Público)




Existe um antigo provérbio que resume bem a postura actual do Porto e do Sporting, e de Pinto da Costa e de Bruno de Carvalho:

"Em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão"!

Importante - Bruno de Carvalho: tem toda a razão.

. 31 comentários

"O que leva os níveis de ódios são as tarjas a gozar com pessoas que foram mortas." 
- Bruno de Carvalho a 26/04/2017 à saída da Federação Portuguesa de Futebol.

Sobre a morte de Eusébio e do Gullit(membro dos NN que morreu com mais 3 benfiquistas num acidente de viação)
Mustafá está a responder por: associação criminosa, roubo, sequestro, posse de arma proibida, abuso de poder, violação de domicílio por funcionário e falsificação de documento. Um exemplo de pessoa.
"Eusébio Macaco: A tua Flora toda a fauna já comeu".
Bruno de Carvalho a 26/04/2017: "As tentativas de homicídios de atirar petardos e cadeiras para cima das pessoas."

"Há linhas que não se ultrapassam, as famílias das pessoas, a vida humana não pode ser ultrapassada." - Bruno de Carvalho.

Pinto da Costa novamente na FPF sem informação pública.

. 29 comentários
Da última vez que Pinto da Costa foi à FPF, o FC Porto ascendeu à discussão do título de campeão com ajudas vergonhosas das arbitragens.

Hoje, num esforço final, a visita de Pinto da Costa nada tem a ver com o ambiente do futebol português mas sim claramente para influenciar o que ainda falta. 

Espero que o Benfica esteja atento a estas movimentações, já que o presidente do Sporting também hoje(coincidência claro) fez o mesmo.


E já que estamos a falar em Pinto da Costa, quando fala em assassinos deve estar a falar de si próprio pois foi Pinto da Costa que surgiu em tribunal escoltado por Bruno Pidá que hoje está a cumprir pena por homicídio. Realmente não se pode esperar muito de quem se faz proteger por Pidás ou SPDES.

Uma palavra de apreço ao Valdemar Duarte ontem no programa 105x68 da BTV: demonstra ser alguém muito atento pois já percebeu aquilo que se passa: uma guerra de poder pelo controlo da FPF e em que Pedro Proença é parte interessada.

Uma nota final: hoje à tarde publicarei o texto sobre Rui Santos e o seu papel nos últimos tempos como "eco" do Sporting quer ao domingo quer à terça. 

terça-feira, 25 de abril de 2017

Bruno de Carvalho publica novo texto no Facebook.

. 27 comentários
(Texto retirado de "O Jogo")

"Faz hoje 43 anos que a Liberdade saiu à rua", assim começa a publicação de Bruno de Carvalho na rede social Facebook, na qual acaba por considerar que o futebol é um dos "recantos da sociedade portuguesa" onde o "o espírito de Abril não chegou ainda".

"Há ainda quem não tenha percebido, certamente por conformismo ou porque beneficia do estado actual das coisas, a necessidade imperiosa de uma revolução pacífica, porém disruptiva e estruturante, no futebol português", publicou o presidente do Sporting, reafirmando a necessidade dos regulamentos serem "revistos em linha com as leis fundamentais da República, porque ninguém pode estar ou viver acima dessas. É fundamental que haja igualdade de tratamento entre clubes, para que não haja uns que são mais iguais que outros", pode ainda ler-se.

Bruno de Carvalho volta a referir-se à morte do adepto do Sporting, atropelado junto do Estádio da Luz na madrugada anterior do dérbi com o Benfica. "Os adeptos não podem ser ignorados nem marginalizados. Mas também eles têm que saber estar à altura do momento que vivemos. Reforço por isso o apelo que já fiz, uma e outra vez, para que no Sporting CP sejamos todos capazes de não nos rebaixarmos ao nível daqueles que não sabem estar no desporto de forma digna e que valorizemos, como o temos feito, a grandeza dos nossos princípios e valores enquanto instituição centenária", escreveu numa clara alusão ao Benfica, nomeadamente ao presidente encarnado Luís Filipe Vieira.

"A rivalidade saudável é um bem comum, a guerrilha e as provocações constantes só nos conduzem a tragédias e desgraças que não podem repetir-se", referiu ainda de voltar a referir à revolução de 1974. 

"Tenhamos a coragem de fazer um 25 de Abril no futebol e lutemos juntos pela liberdade, transparência, verdade desportiva e dignificação do sector e dos seus agentes".

"Bardamerda para todos aqueles que não são do Sporting Clube de Portugal".

- Bruno de Carvalho a 05-03-2017, dando o exemplo dos valores que tanto apregoa.

Os Santinhos do Alvalade XXI.

. 17 comentários


Temos cá santinhos agora, queres ver?

Torno a repetir o mesmo: não há inocentes nem santinhos. 

Arruaceiros, sejam de que clube for, devem ser proibidos de ir a manifestações desportivas e se cometerem crimes devem ser presos.

Assassinos e cobardes são aqueles que levam um cidadão estrangeiro para um local que não conhece, para um confronto de atrasados mentais e criminosos, e o deixam para morrer sozinho no alcatrão. 

Gente mentirosa

. 30 comentários
Depois de conhecidos os factos, resolvem inventar um comunicado a dizer que a coroa de flores foi colocada no lixo por pessoas do Benfica. Mas a mentira tem fim nestes tipos?

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Sporting cúmplice de homicídio? Bruno de Carvalho e Nuno Saraiva estão ou não a omitir dados à investigação?

. 62 comentários

Este tema foi já de certa forma abordado pelo Benfica by GB mas eu quero ir mais longe.

Não quero acreditar que um clube centenário, que cresci a respeitar como o grande rival do Sport Lisboa e Benfica venha a estar envolvido no encobrimento de um homicídio.

A realidade é que o Sporting ainda não divulgou à Comunicação Social se já remeteu à PSP ou à PJ os dados pessoais dos membros da Juventude Leonina envolvidos nos confrontos da madrugada de domingo. 

O Sporting, quando se trata de assuntos relacionados com as suas claques, parece esquecer a proatividade com que aborda o tema das (supostas)claques dos outros.

Será que o Sporting não está a cumprir a atualização obrigatória das listas de claques legalizadas? Essas listas são compostas de milhares de nomes ou apenas de algumas dezenas?

Será que o IPDJ está a obter essas listas e a remetê-las à PSP, como é sua obrigação legal?

Será que o IPDJ está a dar conhecimento às autoridades do possível incumprimento dos clubes como Sporting ou FC Porto?

São perguntas a que o presidente do Sporting e o responsável pela Comunicação do clube não respondem, escondendo não sei bem o quê.

Da parte do SL Benfica, fico satisfeito que o clube tenha entregue de imediato todas as imagens de vigilância da zona que permitirão identificar indivíduos e viaturas envolvidas nos confrontos e no homicídio de um adepto da Fiorentina.

E mais ainda: ao contrário de Sporting e FC Porto cujas listas de membros das tais “claques legalizadas” aposto que estarão completamente desatualizadas e incompletas face ao número de membros desses grupos, no caso do SL Benfica mais de 90% do que se sentam no sector do estádio onde normalmente se identifica como zona de “claque” estão claramente identificados com cartão de sócio e Redpass em nome próprio permitindo a identificação inequívoca de qualquer pessoa.

Pode o Sporting dizer o mesmo? Estão todos os milhares que ocupam a bancada das claques do Sporting registados como membros das claques ou apenas umas dezenas? 

Está o Sporting a colaborar activamente com a investigação preliminar ao homicídio do adepto da Fiorentina? 

Vai o Sporting fornecer os dados completos das suas claques ao DIAP e colaborar com a investigação que hoje foi aberta pela PGR?

Ficam as perguntas.

Nota: amanhã contaremos como Rui Santos está a ser instrumento do FC Porto e Sporting no ataque ao SL Benfica e ao futuro da arbitragem em Portugal.

Só uma nota adicional: Lembram-se da coroa de flores que usaram para fazer uma alegada sentida homenagem no dia do Sporting x Benfica?


O que faz a dita coroa de flores entre o lixo do derbi junto à sede da Juve Leo? É assim que se tratam os sentimentos que a foto expressa? Ou simplesmente o desprezo da memória do adepto é o mesmo desprezo que os levou a abandoná-lo caido na rua?



Entretanto, já chegou a imprensa para terem fotógrafos e o reporter de imagem na rotunda Cosme Damião para lá colocarem outra coroa hoje ou ainda estão à espera como muitos benfiquistas viram?

Raios partam o Bela Guttman...

. 43 comentários

Aí vai mais uma final europeia perdida no futebol... Duas finais da Taça do Campeões Europeus, duas finais da Ligas Europa e duas finais da Youth League: Zero vitórias! (isto sem contar com as três do tempo do Eusébio...)

IMENSO MÉRITO de todos os que ajudaram a chegar lá, compreendemos a desilusão dos nossos atletas porque para o SLBenfica as presenças em finais europeias não são títulos!

PARABÉNS AOS MENINOS QUE HOJE DISPUTARAM A FINAL DA YOUTH LEAGUE perdendo com o Salzburg que eliminara o FC Barcelona. Diga-se que os austríacos são uma excelente equipa e que por hoje e pelo percurso, são um justo vencedor. Mais de metade daqueles jogadores já têm ritmo e rodagem de futebol senior de primeira Liga.

Uma nota final para o que considero um clube com uma BRUTAL atenção aos detalhes e com uma demonstração IMENSA de cultura, dimensão e estrutura. Hoje estavam em Nyon todos os elementos que mandam no futebol, numa clara demonstração de união em torno do projeto da formação.

Os jogadores puderam perceber que estavam ali com eles o Presidente, a Administração (Rui Costa e Domingos Soares Oliveira) e, fantástico, o treinador Rui Vitória, aquele com quem estes miudos todos ambicionam trabalhar brevemente e singrar de camisola do Benfica vestida.

MAIS QUE UM CLUBE!

É hoje: 2a Final da Youth League em 4 anos!

. 23 comentários

FORÇA MIUDOS! ESTAMOS CONVOSCO!
Ás 16.00 vamos estar todos colados à TV a torcer por vocês.

EU ACREDITO! CARREGA BENFICA!
FAÇAM HISTÓRIA!!!!

E agora Bruno? Uns santinhos, hein....

. 38 comentários
"Combinamos andar à porrada com a mesma facilidade que ligamos a amigos para ir jogar à bola". Foi assim que um elemento da claque sportinguista Juve Leo descreveu ao i a frequência com que episódios como o que ocorreu na madrugada de sexta-feira para sábado se realizam em Portugal.


“Mandamos mensagens para o facebook dos No Name [Boys, uma das claques do Benfica], como eles mandam para nós ou para os Super Dragões [claque do FC Porto]. Nessas mensagens dizemos que vamos estar naquele local, àquela hora, e todos percebem o que significa”, acrescentou o adepto sportinguista



“Segundo este código, nós podemos matar mas só com as mãos, pernas ou braços, usando a força. A utilização de quaisquer armas de fogo ou brancas é completamente proibida. O que aconteceu ao Marco [Ficini, italiano morto na madrugada antes do jogo entre o Benfica e o Sporting] foi claramente uma quebra desse código, já que utilizaram um carro para matar” 

Aos poucos a verdade vem ao de cimo... Não há santos nesta história! Estes marginais (de todos os clubes) dizem que andar à porrada para eles é como ir jogar à bola. Vale matar desde que não se usem armas!

WTF!?! Mas esta merda é o quê?

Estes tipos (todos) são autenticos ANIMAIS!

É isto que o Bruno de Carvalho apoia? Quero ver se o Tolinho tem tomates para identificar as pessoas da sua equipa de gestão (a claque) que andam à porrada como quem joga à bola e que aceita matar desde que não se usem armas.

Notas soltas do jogo de Alvalade

. 38 comentários
Rui Vitória esteve por cima
O Benfica fez um grande jogo em Alvalade? Longe disso. Tivesse o Benfica perdido essa partida, e mesmo tendo em conta que a nível de meio campo o Benfica até teve algum ascendente, por aqui haveriam muitos a questionar-se como é que uma equipa que quer ser campeã vai a Alvalade e não permite uma defesa a Rui Patrício.

Mas dito isto é justo reconhecer que tendo as defesas de ambas as equipas sido superiores aos ataques das mesmas, no meio, onde se esperava que o Sporting fosse mais forte e conseguisse desenvolver o jogo como mais gosta, o Benfica raramente lhes deu essa hipótese.

Muito raramente o Sporting fez três passes seguidos sem perder a bola, é certo que também raramente o Benfica o fez, mas fica a sensação de que taticamente Rui Vitória sabia como anular o Sporting, o que não deixa de ser uma grande notícia para todos.


Pizzi
Fez um grande jogo num jogo grande. Muitas vezes acusado de só faz grandes jogos em jogos pequenos, em Alvalade Pizzi desmontou essa teoria. Grande jogo a nível tático, físico e mental, com entrega, atitude, liderança, cabeça levantada, sempre a ler o jogo de cima e a “procurar” fazer a equipa jogar.

Se há dias em que é criticado com alguma justiça, também é justo reconhecer que há três anos atrás muito poucos adivinhariam que um dia Pizzi poderia ser o esteio do meio campo encarnado, que é aquilo que é hoje, goste-se ou não se goste do estilo.

A acontecer este ano o Tetra Campeonato, é justo reconhecer, há muito de Pizzi.


O Discurso
Rui Vitória tem melhorado imenso na área de comunicação, e hoje já se pode dizer que temos treinador para dar murros na mesa e para ter, a espaços largos, um discurso à Benfica.

Grande conferência de imprensa pós-jogo, a mostrar que longe vão os tempos em que o fio condutor dessas conferências era ditado pelos jornalistas.


Luís Filipe Vieira também, grande intervenção no pós jogo. Não vou aqui discutir tanto aquilo que foi dito (aqui há coisas com que concordo mais e outras menos), mas o tom, a serenidade e a personalidade com que falou. Foi de líder, e em tantos momentos no passado LFV não tinha capacidade para fazer transparecer (pelo menos aos olhos de quem não o conhece e apenas o ouve na TV) essa liderança.


Os Alas
Como disse acima, a nível de meio campo, o Benfica anulou quase sempre aquelas que eram as grandes armas do Sporting. Mas também é verdade que com a bola no pé, revelámos quase sempre grande falta de imaginação.

Individualmente não houve arte para criar superioridade no 1X1, a nível coletivo não houve arte para ultrapassar o meio campo do Sporting, e a solução passou quase sempre por chutões para Mitroglou ou para as costas dos laterais do Sporting, à espera de uma correria de um ala encarnado que conseguisse chegar à linha de fundo.

E aqui, deixo apenas algumas ideias para discussão, porque sinceramente não tenho ideia formada sobre este assunto, apenas algumas dúvidas:

O Benfica não tem UM ala em forma neste momento, aliás, arrisco-me a dizer, há muito tempo. Sabendo que é nas alas que, EM TEORIA, o Benfica tem a arte, questiono-me de facto se sou eu que acho que temos Robbens e Riberys e se calhar só temos Sabrys, ou se de facto temos Robbens e Riberys mas o jogo coletivo de Rui Vitória os faz parecer como Sabrys.

Continuo a achar que o Benfica tem arte na frente para fazer muito mais do ponto de vista ofensivo, para ser capaz de criar desequilíbrios coletivamente sem ter de ser sempre por fazer os alas correr a 100 à hora e tentar ultrapassar o opositor no 1X1.

Eu, que tantas vezes aplaudi a contratação de Rafa este ano, não percebo por exemplo este apagão. Ok, podem-me dizer, em contra ataque no Braga era mais fácil e no Benfica em ataque continuado há menos espaço. Mas nem em jogos Grandes no Benfica, em que temos a oportunidade de jogar em contra ataque e com espaço tem havido Rafa.

É difícil entender como é que no Braga, em jogos grandes, em que Rafa concentrava sozinho toda a atenção da defesa adversária e mesmo assim era capaz de ser um perigo constante, e agora no Benfica, onde em teoria tem até a vantagem das defesas adversárias não poderem dar-se ao luxo de se preocupar apenas com ele, Rafa estar tão pouco em jogo e com tantas decisões erradas. Problema de mentalidade? Talvez.

Mas quem diz Rafa, diz Cervi, diz Zivkovic, diz Sálvio, e não digo Carrilho porque para mim este está há muito tempo a mais. É que Rafa ainda o vejo ser substituído, chegar ao banco e atirar as caneleiras ao chão, sinal que está descontente com aquilo que produziu e que quer mais. Carrilho dá a sensação que não está nem aí, que ganhar ou perder, jogar muito ou pouco, passa-lhe completamente ao lado.

Riberys ou Sabrys?! Fica pois a dúvida no ar. Fica a dúvida se é Rui Vitória que não tem ovos para ganhar com um pouquinho mais de nota artística, ou se os tem e não conseguiu ainda "olear" as omoletes para criar um jogo coletivo mais letal do ponto de vista ofensivo que ponha os seus "artistas" mais em jogo. E fica a dúvida que tenho se este é um Benfica a jogar nos limites que a “matéria” disponível permite, ou se é um Benfica, que com outro treinador, alguém diria uma frase do género de que “Comigo esta equipa tem de jogar pelo menos o dobro.



ranking