O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 8 de abril de 2017

A "Cartilha" do NGB...

Avatar
 ●  31 comentários  ● 

Sinceramente não tenho dado muita atenção a esta história da "cartilha" que o FCPorto inventou para esconder o amadorismo atual e que noutros anos seria motivo de vergonha e humilhação lá por aqueles lados.

Li por alto que os portistas acham esquisito que o Benfica procure dotar os comentadores de informação para dialogar com gente que vai para programas de forma orquestrada pelos seus clubes, agora aliados.

Já aqui denunciámos mais que uma vez que alguns artistas até recebem informações em temo real no computador (sim, Pina tu) e no tablets (certo shor advogado, é você). Outros há, como o Hugo Gil já mostrou, que só falta serem ventrílocos de tão igual que é mensagem papagaiada...

... mas no que toca ao Benfica, inventa-se uma tal de "cartilha", porque o departamento de comunicação do Benfica consegue antecipar as provocações e mentiras orquestradas por estes adversários unidos contra o Benfica.

Se a ideia era dizer que é mau ou que o Benfica faz mal ou que é algum crime... lamento! Apesar de eu ter dado pouca importância ao tema, de todas as pessoas que me contaram sobre o assunto, deram nota do mesmo como um elogio à estrutura do Benfica, aquela mesma de que se queixa Jorge Jesus de... não ter.

Por cá, a cartilha é bem apreciada que exista e só temos pena que não tenha sido divulgada pelo Benfica, tendo sido necessário os adversários recorrerem a esquemas sujos e vergonhosos, porventura criminosos, para elogiarem a estrutura do SLBenfica desta forma.

Infelizmente, há uma cartilha que não conseguem ainda igualar ou perceber... a cartilha do #colinho recebido pelos nossos jogadores hoje à saída para Moreira de Cónegos. Oiçam o Live stream no Instagram do Carrillo e reparem no impacto que a cartilha tem nos jogadores:



Concorda com a renovação do contrato de Rui Vitória?

Avatar
 ●  73 comentários  ● 
Sim ou não, e porquê?

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Exclusivo NGB: O Peão, o Serviçal e o Orientador.

Avatar
 ●  48 comentários  ● 
JOÃO ROCHA SABIA BEM QUE ALIANÇAS COM O FCP CORREM MAL AO SPORTING

Assistimos nos últimos dias a um esforço concertado para colocar na ordem do dia assuntos menores com o objectivo claro de:

- Retirar das notícias do dia a agressão ao árbitro do Rio Tinto-Canelas

- Retirar das notícias do dia o tema da coacção e intimidação aos árbitros

- Atacar o SL Benfica e condicionar o desfecho do campeonato nacional 2016/2017

Tudo isto obedece a uma “cartilha” ou estratégia que visa livrar e lavar a imagem da FPF, da AF Porto e do FC Porto devido aos acontecimentos que culminaram na agressão ao árbitro por parte de um elemento dos Super Dragões.

Visa poupar e lavar a imagem de Fernando Gomes, Tiago Craveiro, Lourenço Pinto e Pinto da Costa com as responsabilidades que todos estes adeptos do FC Porto têm no ambiente de terror que se verifica no futebol português.

Como se monta esta campanha? Com vários intervenientes.

Francisco J.Marques(director de Comunicação do FCP)(O Serviçal), Luis Sobral(Diretor Coordenador / Pessoas e Media da FPF)(O Orientador) e Nuno Saraiva(Director de Comunicação do Sporting CP)(O Peão).

Depois temos também Hermínio Loureiro que passou a semana a desdobrar-se em contactos com a Comunicação Social a fim de “assegurar” que a FPF estava a fazer tudo para “resolver” estes problemas que envolvem a violência e a coacção aos árbitros.

O esforço concertado para atacar o Benfica surge devido às posições públicas tomadas nas últimas semanas contra a FPF e o seu presidente Fernando Gomes. 

O interesse dos vários intervenientes? 

O Peão: fará tudo o que for preciso para o SL Benfica não ser campeão nacional. Em vez de aproveitar o tempo restante do campeonato para não se desgastar e organizar a próxima temporada, o Sporting prefere colocar-se neste papel ridículo de ser utilizado como instrumento do FC Porto, o único clube que lucra com o ocaso do Sporting. Irónico não é? Deve ser uma espécie de síndrome de Estocolmo.

O Serviçal: É o típico azeiteiro a quem disseram que colocando óculos ficava com ar intelectual. Um serviçal de baixa categoria como demonstrou durante os anos que andou pela Lusa em que os ataques ao Benfica, Sporting e até a Lisboa eram uma constante. Um típico Bobby de Pinto da Costa que aposta no ódio entre norte/sul para passar a sua mensagem.

O Orientador: Foram inúmeros os jornalistas que se queixaram de sofrerem pressões esta semana por parte do também Director editorial da Media Capital Digital que acumula com os cargos na Federação Portuguesa de Futebol. Fez de tudo para que se passasse uma mensagem de normalidade e se deixasse de falar na agressão ao árbitro.

Se isto não é cartilha ou acção concertada, não sei o que será.

Cabe a todos os que não se guiam por "cartilhas" defender o Sport Lisboa e Benfica.

A que cartilha obedecerá isto?

Avatar
 ●  18 comentários  ● 


quinta-feira, 6 de abril de 2017

Para as virgens do blogue "Tu Vais Vencer".

Avatar
 ●  38 comentários  ● 
Pessoal do blogue "Tu vais vencer": agora temos "virgens" no futebol português? Não brinquem com coisas sérias.



19/06/2015:
"Bruno de Carvalho promoveu ontem um almoço com comentadores associados ao Sporting que analisam a atualidade do futebol nacional nos canais de cabo da televisão portuguesa.

Nomes como Rui Oliveira e Costa, Carlos Severino, Rogério Alves ou Fernando Mendes estiveram ao lado do líder máximo dos verdes e brancos em mais uma ação institucional." - Record.

Comentário: Em vez de encontro de propaganda, de concertação de estratégia ou de distribuição de uma cartilha, foi uma acção institucional. São diferentes em quê...?

13/12/2016:
"José Eduardo garante que as acusações que fez a Marco Silva, numa entrevista à RTP há cerca de dois anos, foi com base em informações que recebeu de dentro do Sporting. "Tudo o que disse foi-me transmitido pela administração do Sporting", garantiu em tribunal, no último dia em que foram ouvidas testemunhas no processo interposto pelo antigo treinador dos leões à antiga glória leonina." - Record.

Comentário: Este caso tem a agravante de que agiram contra alguém que estava a trabalhar no Sporting! Ou seja, a administração do Sporting a boicotar o trabalho do seu próprio treinador. Tudo normal não é? Não há cartilha neste caso?

Paulo Andrade na STV - nada ligado à Comunicação do Sporting certo?
Torno a dizer: todos os clubes procuram passar a sua mensagem das mais variadas formas e em especial tentando "doutranizar" os comentadores da sua cor.

Os melhores comentadores serão aqueles que, pensando pela sua cabeça, utilizarem a informação que lhes chega de forma construtiva e para defender a verdade no futebol.

Os que se limitarem a ser "a voz do dono" ou a servir de "eco" não passam de uns tristes. Sejam de que clube forem.

Termino a citar o último parágrafo do artigo do blogue "Tu Vais Vencer":
"É também assim que se manipulam opiniões. E esta manipulação que mantém os líderes das ditaduras muitos anos no poder. Estamos a assistir à repetição da história: propagandistas a orquestrar manobras de comunicação de forma a manipular a opinião pública sobre vários assuntos para que o seu grande objectivo não sofra nenhum desvio. Custe o que custar e a quem custar."

Pena é que vocês só apliquem isso aos outros não é meus caros?

Diferenças

Avatar
 ●  30 comentários  ● 







A "cartilha" manchada de sangue de Francisco J.Marques

Avatar
 ●  60 comentários  ● 

Foi tema de conversa no canal do FC Porto, o Porto Canal, o facto de comentadores conotados com o Benfica receberem uma espécie de guião escrito com tópicos de conversa e de rebate para utilizarem nos programas em que são intervenientes.

Em primeiro lugar, parece que Francisco J.Marques descobriu a pólvora. 

Quem acompanha o NGB lembrar-se-á das trocas de comentários que tive várias vezes neste espaço com outros benfiquistas sobre o facto de considerar que, em termos de métodos, todos os departamentos de comunicação dos grandes eram iguais.

Todos tentavam(e tentam) condicionar a opinião que é transmitida, todos procuram passar a "sua" verdade mesmo que essa "verdade" seja ridícula ou perigosa. 

Por isso, o facto de agora poder haver indícios que o Benfica (ou alguém pretensamente em seu nome) tenta também passar uma certa mensagem não me surpreende nem me escandaliza. Infelizmente, não é também isso que se vê todos os dias entre aqueles que governam o país? Entre os deputados e os partidos políticos? Francisco J.Marques também faz programas sobre isso?

Será que o que Francisco J.Marques combina com Bernardino Barros não é a mesma coisa ou pior?

Será que a pressão que Rui Cerqueira fazia(e faz?) aos seus antigos colegas da RTP Porto também não é condicionar ou passar uma cartilha?

Sou contra o facto de os clubes darem informação aos comentadores afectos ao seu clube? Não, desde que seja com o intuito de informar, esclarecer e clarificar. Mas pobres comentadores, de qualquer cor clubística, que precisam de um guião para defender ideias ou valores.

Curiosamente, Francisco J.Marques já não se choca em ter andado a fazer esse mesmo papel nos tempos da Agência Lusa onde os ataques a Benfica e Sporting, aos "mouros" e a tudo o que fosse abaixo do Douro eram uma constante. A quem servia essa mensagem formatada?

Na realidade, Francisco J.Marques procura a criação de factos "gravíssimos" para camuflar a onda de violência e intimidação que as pessoas ligadas ao seu clube estão a fazer em Portugal.

O azar dos portistas(fanáticos como FJM) é que hoje toda a gente tem uma câmara de fotografar/filmar na mão. E foi isso que permitiu que ninguém pudesse "lavar" o que um membro registado da claque de apoio do FC Porto fez a um árbitro de futebol.

O azar de Francisco J.Marques é que as fotos do ataque bárbaro feito por membros dos Super Dragões a um conjunto de adeptos do Benfica (que incluíam mulheres e crianças) em Pombal no passado sábado foi fotografado e são provas de autênticas tentativas de homicídio.

O azar de Francisco J.Marques é que nem todos são broncos ou limitados como aqueles a quem ele se dirige no Porto Canal.

Francisco J.Marques ao branquear a violência, intimidação e actos criminosos dos associados do FC Porto está a mergulhar as suas mãos numa cartilha manchada de sangue. Isso sim é vergonhoso e grave.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

SL Benfica - Estoril Praia

Avatar
 ●  87 comentários  ● 
A caminho de mais uma final?

Importante: O ataque cobarde aos adeptos do SLB pelos Super Dragões

Avatar
 ●  43 comentários  ● 
"Quem vai para um jogo de futebol com capuzes, soqueiras, bastões, extintores e outras armas, não vai para assistir a um espetáculo, vai para a guerra", desabafa Fernando Albuquerque, presidente da Casa do Benfica de Viseu, que em 13 anos a organizar e fazer viagens para ver futebol, nunca viveu momentos de "grande terror e pânico" como aqueles que aconteceram na madrugada de domingo na A1. 

Nos veículos seguiam 103 adeptos, dois ficaram feridos. Os dois autocarros fretados pelos adeptos do Benfica de Viseu para irem a Lisboa ver o jogo entre os dois primeiros classificados do campeonato português estavam parados na estação de serviço de Pombal, na A1, quando foram atacados por um grupo numeroso de indivíduos que, garantem, tinham adereços ligados à claque do FC Porto, os Super Dragões. 

"Não temos dúvidas, eram da claque organizada Super Dragões. Vieram na nossa direção com bastões, soqueiras, extintores. Só tivemos tempo de entrar para os autocarros. Eles partiram os vidros e atiraram petardos e bombas de fumo. Foi o pânico geral porque estavam lá também crianças e mulheres", descreveu ontem ao CM Fernando Albuquerque, lamentando a "impunidade" com que estes indivíduos semeiam o pânico a quem gosta de futebol. 

O condutor de um dos autocarros não estava no local pelo que foi um outro condutor que tirou o autocarro da estação de serviço e o levou para a A1. "Foi uma situação muito complicada que podia ter acabado em tragédia", adianta Miguel Pinto, outro adepto vítima do ataque." - CM.

Uma vergonha que não está a ter o devido destaque por parte da Comunicação Social nem sequer por parte dos benfiquistas. 

É muito triste olhar para a blogoesfera benfiquista e verificar que com raras excepções preferem dar atenção a coisas menores que ajudar a expor estes criminosos que dentro e fora das 4 linhas atacam tudo e todos.

Olhem para estas fotos e acordem para o que se está a passar!











terça-feira, 4 de abril de 2017

O que esconde a FPF? E até onde vai a cumplicidade com os acontecimentos de domingo?

Avatar
 ●  40 comentários  ● 



Confesso que aguardava com bastante curiosidade os programas de debate de domingo e segunda à noite.

Se no domingo as condenações foram unânimes e a mensagem acabou por ser quase a mesma, não importa a côr clubística, ontem já não foi assim.


Guilherme Aguiar condenou, mas prontamente sentiu necessidade de relembrar episódios antigos de ilegalidades noutros clubes, como se isso justificasse ou atenuasse o que se passou.


Pelo que me disseram, a mensagem passada pelos comentadores adeptos do FCP noutros canais foi idêntica. Condenar…mas não muito. Puxar episódios dos adversários. Desvalorizar.

Mas não ficou por aqui. Entre outros, li no “Artista do Dia” que o director do jornal “O Jogo” escreveu um texto também ele mais preocupado em desligar a imagem do FC Porto a este episódio que abordar o verdadeiro problema da intimidação e coacção. Pelo meio resolveu fazer disto uma guerra Benfica-Porto ou Norte-Sul. Ridículo e perigoso este senhor. 


A grande questão, e problema para quem andou e anda a encobrir isto, foi este triste episódio ter funcionado como as Escutas do Apito Dourado: comprovaram a toda a gente que afinal os tais fantasmas que todos alegavam ser uma fantasia afinal existem.

Como alguém escrevia hoje, “é com gente desta estirpe que a Federação Portuguesa de Futebol, a Associação de Futebol do Porto, o FC Porto e o Canelas 2010 contam para alcançar os seus objectivos.

Os dirigentes do Canelas já foram repreendidos pelo agressor. Afinal, quantas vezes não veio o presidente do Canelas desmentir o que se passava nos últimos 2 anos?


A AF Porto, na pessoa do sócio do FC Porto e membro do seu Conselho Superior, Lourenço Pinto, ignorou e encobriu até não poder mais. Faria o mesmo se não fossem Super Dragões?

O FC Porto, tão preocupado com o grupo de adeptos que se apelida NN Boys, foi e é cúmplice dos criminosos que se apelidam de Super Dragões. Pinto da Costa e o FC Porto financiam a claque. Permitem que revendam com uma grande margem de lucro bilhetes aos sócios do FC Porto…em frente à bilheteira do próprio clube!

Mas a cabeça deste polvo que encobre os Super Dragões vai até à FPF e aos adeptos do FC Porto Fernando Gomes e Tiago “Cachecol do Porto” Craveiro.

E é essa ligação que deve preocupar mais os adeptos da verdade desportiva. No próximo post falarei disso mais a fundo.

A questão da BTV. Quem ganha e quem perde?

Avatar
 ●  76 comentários  ● 
O benfiquista MP lança mais uma análise muito pertinente:

Ver futebol na TV em casa é um luxo que não muitos conseguem pagar em Portugal. Para Benfiquistas, o custo é maior que para os outros: para além de pagarem a Sport TV têm de pagar a Benfica TV. Citando Domingos Soares de Oliveira hoje(04/04/2017) (ver post anterior) numa entrevista ao jornal Record, "Quem nos comprou foi a NOS, mas como a BTV está disponível em todos os operadores, todos beneficiam do valor que é pago pelas assinaturas". Aquilo que não é claro para mim é se o Benfica beneficia disso. Os seus adeptos seguramente não beneficiam.

A longo prazo, esta situação prejudica o crescimento do número de adeptos do Benfica. Maiores custos significa que uma grande proporção de adeptos não poderá acompanhar os jogos pela TV, o que implica um afastamento afectivo. Os benefícios que o clube colhe de verbas de assinatura da BTV compensam isso? O clube recebe sequer essas verbas? 

Se receber, que percentagem recebe? Se não receber, em que medida é justo os seus adeptos serem "castigados" relativamente aos outros? Mais ainda, se o Benfica não receber verbas pela BTV, ou não receber uma compensação justa por elas, não faria sentido um boicote generalizado, por parte de todos os Benfiquistas, a esse canal de TV?

Fernando Santos está louco?

Avatar
 ●  35 comentários  ● 


"1. A FPF esclarece que não formou um grupo organizado de adeptos" - Comunicado da FPF de 28 de Março de 2017.
------------------------------------

"Fernando Santos agradeceu o apoio da claque durante o Europeu de França, prova conquistada por Portugal. O selecionador português marcou presença na gala "O Gaiense" e durante o discurso, após agradecer a várias pessoas, fez questão de se referir à claque.

"Queria também agradecer o apoio que sempre tivemos no Europeu da claque de Portugal. Foi muito importante e levou-nos à vitória", referiu Fernando Santos.

Este agradecimento, perante Fernando Madureira, líder da claque de Portugal, que também se encontrava na gala, surge pouco depois da polémica gerada em torno daquele grupo organizado de adeptos no jogo com a Hungria, de apuramento para o Mundial." - O Jogo a 03 de Abril de 2017.

-------------------------------------

Será possível que Fernando Santos pense ter carta branca para fazer e dizer tudo? 

Dar um elogio propositado dirigido a um elemento como Fernando Madureira que ainda no Domingo esteve envolvido numa situação de intimidação a um árbitro e que resultou numa agressão bárbara ao mesmo?

Sabendo que o agressor do árbitro era parte integrante desse grupo financiado pela FPF, Fernando Santos ainda assim faz questão de nesta altura elogiar tais criaturas?

Será que a falta de bom senso e vergonha invadiu todos os principais rostos do futebol português?

Fernando Santos que faz questão de repetir muitas vezes que norteia a sua vida com valores morais elevados. Onde é que elogios a criminosos se encaixam nesse perfil? Ou será que um tipo que torceu por Portugal amnistia a joelhada com que presenteou o árbitro de Domingo passado?

Será que esse apoio a Portugal amnistia as ameaças que foi fazer ao centro de treino dos árbitros em Janeiro?

Fernando Santos devia ter ficado calado. Era assim que demonstrava respeito pelos portugueses comuns que estão bem acima de criminosos. 

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Os próximos dias mostrarão que resto de campeonato as instituições querem que aconteça

Avatar
 ●  24 comentários  ● 

Os próximos dias serão pródigos em tentativas de lavagem de imagem do líder dos Super Dragões bem como da própria claque.

A questão é que Marco Gonçalves publicou no Facebook uma mensagem a confessar, com orgulho, o ataque a Soares Dias em Janeiro: "Foi preciso ir à (sic) Maia para serem corretos e dignos. Sem árbitros estes filhos da p* ganham merda nenhuma c*. ((Benfiquistas filhos duma p*))".

Isto demonstra que Fernando Madureira MENTIU quando disse que desconhecia qualquer acção dos Super Dragões naquela altura. Marco Gonçalves como é facilmente comprovado com imagens, é um dos braços direitos de Madureira nos Super Dragões.

Vão os Super Dragões, uma claque registada legalmente, ser responsabilizados e impedidos de se reunirem como claque face aos actos criminosos em que estão comprovadamente envolvidos?
Lembro que ainda há dias atrás outro membro do SD foi detido por corrupção. Bruno Pidá, a cumprir pena por homicídio, também era membro dos Super Dragões.

ATÉ QUANDO VÃO OS SUPER DRAGÕES CONTINUAR IMPUNES?

O presidente da AF Porto, sócio do FC Porto e membro do Conselho Superior do mesmo clube, virá lavar as mãos de responsabilidades deste caso.

Assistiremos às lágrimas de crocodilo da Federação Portuguesa de Futebol que anda desde 2015 a ignorar a violência e coacção que estes criminosos espalhavam no norte do país.

Não deixa de ser curioso que Fernando Gomes, mesmo neste momento, não dá a cara pelo futebol e em repudiar a violência e os agressores.

É Hermínio Loureiro, que pelo visto se presta a qualquer papel, que dá a cara para proteger Fernando Gomes e Tiago Craveiro, respectivamente futuro presidente do FC Porto e pretenso futuro presidente da FPF.

Vão Tiago Craveiro e a FPF negar publicamente que deram regalias especiais aos membros dos Super Dragões desde o Europeu de França?

Também o Secretário de Estado do Desporto vem prestar declarações com um discurso de circunstância falando em prevenção quando estamos em momento é de punição séria a todos os que praticam este tipo de atos.

Ainda não vi ninguém desmentir o que escrevemos:

«Somos Porto» ou as razões da impunidade

Canelas branqueia intimidação de Fernando Madureira. Quem é Vítor Catalão?

O ataque à verdade desportiva com a bênção das instituições

Nota: Parabéns aos blogues de adeptos do Benfica que estão a obrigar que se fale nisto. Ainda são poucos mas acredito que os restantes vão também forçar a que o assunto não desapareça.

Parabéns também ao "Artista do Dia". Até ao momento foi o único blogue de adeptos de outros clubes que vi condenar claramente o que se está a passar. Até agora preferem todos assobiar para o lado.

O ataque à verdade desportiva com a bênção das instituições

Avatar
 ●  25 comentários  ● 


O sucedido com o jogador do Canelas e um dos principais membros da claque Super Dragões não é uma surpresa para quem acompanha o futebol português.

Aliás, desde finais de 2015 avisamos no NGB que se estava a preparar na FPF uma “nova era” no futebol português em que assistiríamos ao regresso dos tempos mais negros do futebol português.

Nunca concordei com os apoios sucessivos a Fernando Gomes. E sabia que um dia esses apoios iriam ter um custo elevado para o futebol português.

Faz 8 dias a preocupação era o facto de o SL Benfica não ter claques legais. Pois bem, agora que membros de UMA CLAQUE LEGAL estão envolvidos em agressões a árbitros, comprovadas, o que se vai passar? 

- É ou não verdade que Marco Gonçalves assumiu a 30/01 na sua conta de Facebook a autoria das ameaças a Soares Dias?

- É ou não verdade que Marco Gonçalves terá participado nas agressões a Rui Gomes da Silva?

- É ou não verdade que o director desportivo do Canelas é o mesmo que agrediu no antigo estádio das Antas um jornalista da RTP no final de uma derrota do FCP frente ao Famalicão, conforme avançamos hoje de manhã em primeira mão?

- É ou não verdade que Marco Gonçalves juntamente com Fernando Madureira e outros membros dos Super Dragões usufruíram de estatuto especial por parte da FPF com viagens, estadias e entradas oferecidas a quase custo zero para companharem a Selecção Nacional?

- É ou não verdade que Tiago Craveiro, director geral da FPF e conhecido como “Cachecol do Porto” está por detrás dos convites e apoios financeiros aos Super Dragões?

- É ou não verdade que vários árbitros da Primeira Liga sofreram ameaças se prejudicassem o FC Porto?

- É ou não verdade que Fontelas Gomes tem sido pressionado por elementos ligados ao FC Porto para nomear certos árbitros para os jogos do SL Benfica?

- É ou não verdade que Fontelas Gomes inventou uma norma que visava colocar Soares Dias fora do clássico com o objectivo de o colocar a apitar o Derby com o Sporting? 

- É ou não verdade que o Canelas foi protegido por Lourenço Pinto, sócio do FCP e presidente da AF Porto? Ainda há pouco tempo Lourenço Pinto não dava qualquer importância ao caso do Canelas.




- Este caso dos Super Dragões e da sua impunidade a norte tem ou não usufruído da inacção de da FPF? 

- Onde tem andado Fernando Gomes, o suposto líder do futebol português? 

- É ou não verdade que Fernando Gomes está mais preocupado em deixar o caminho preparado para Tiago Craveiro lhe suceder na FPF? 

- É ou não verdade que Fernando Gomes está a preparar a sua saída para a presidência do FC Porto?

- É ou não verdade que Hermínio Loureiro está disponível para novamente dar a mão a Tiago Craveiro e servir de sua muleta na FPF?

- É ou não verdade que sem este título de campeão e respectivas vantagens o FC Porto prepara-se para uma travessia no deserto por ter que vender os seus melhores jogadores e por já não ter quase receitas para antecipar?

Lembram-se de quando na sexta-feira avisei para a dificuldade que será ganhar o título número 36? 

Lembram-se das movimentações que pretendiam manter o Sporting longe do FC Porto e impedir o Benfica de ser tetra campeão?

Pois temos que agradecer a Marco Gonçalves pois é com ele que se completou este xadrez do ataque à verdade desportiva.

O que este adepto do FC Porto e um dos principais membros dos Super Dragões fez é uma evidência da violência e coacção que estes senhores têm propagado no nosso futebol.

Vão os Super Dragões, de onde têm saído agressores e homicidas como Bruno Pidá, continuar impunes? 

Vai a verdade desportiva continuar refém de criminosos?

Canelas branqueia intimidação de Fernando Madureira. Quem é Vítor Catão?

Avatar
 ●  27 comentários  ● 
Ao contrário do que diz o presidente do Canelas, as imagens não deixam qualquer dúvida. O líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, é o primeiro a correr para o árbitro e a intimidá-lo com um encosto.


E é aí que perante o exemplo dado pelo capitão de equipa, o jogador Marco do Canelas se sente à vontade para também intimidar o árbitro colocando a mão à volta do seu pescoço. E mais uma vez o Canelas mente. O foco de Fernando Madureira continua a ser o árbitro e não o acalmar ou afastar o seu colega de equipa.


E só depois da joelhada ao árbitro é que Fernando Madureira parece lembrar-se de que é capitão de equipa, isto enquanto toda a equipa do Canelas carrega sobre os jogadores do Rio Tinto com empurrões e ataques verbais. Se não há policiamento o que sucederia?

A hipocrisia do comunicado do Canelas e do seu presidente fica evidente se recordarmos as suas palavras em Fevereiro de 2016 quando os outros clubes e atletas da Divisão de Elite da AF Porto já se queixavam do que se passava nos jogos do Canelas:

"Somos uma equipa forte dentro de campo, mas nada disso é suficiente para os presidentes dizerem que os seus jogadores têm medo. Há meios próprios para tudo aquilo que somos acusados, mas em quatro anos não há um único relatório oficial a dar conta de problemas. Seja de disciplina, de arbitragem. Mais, em todos os jogos há uma força policial responsável e se há petardos ou violência levanta-se um auto, mas até hoje também nada, como também não há registo de nenhum jogador que tenha deixado de ir trabalhar à segunda-feira depois de um jogo contra o Canelas ou de ter sido agredido porque nos marcou dois golos." - Bruno Canastro em Fevereiro de 2016.

Já agora, deixo um desafio a quem visita o NGB. Dizem-nos que o director desportivo do Canelas, Vítor Catão, é o mesmo das agressões aos jornalistas da RTP no antigo Estádio das Antas. 
A ser o mesmo personagem, não demonstra isso a ligação umbilical deste clube e actuação ao FC Porto? 



domingo, 2 de abril de 2017

«Somos Porto» ou as razões da impunidade

Avatar
 ●  43 comentários  ● 


O que se passou hoje no jogo do Canelas era anunciado há muito tempo.

Onde estiveram as autoridades do futebol quando os restantes clubes boicotaram os jogos com o Canelas?

Senão tiveram tempo para ir ver os jogos, será que os dirigentes do futebol não viram no Youtube uma compilação das agressões feitas pelos jogadores do Canelas?

Quais as razões pelas quais os jogadores do Canelas são protegidos?

Sim, é mesmo isso. A razão é que estão lá alguns dos principais responsáveis dos Super Dragões.

Sim, nas imagens de hoje quem corre para o árbitro são o agressor, um colega de equipa e o seu capitão, Fernando Madureira.

Sim, Fernando Madureira, o protegido de Tiago Craveiro da FPF,é quem corre e empurra o árbitro.

Sim, um dos colegas de Madureira nos SD é quem parte o nariz ao árbitro.

Sim, mesmo depois de tudo isto, os restantes jogadores do Canelas ainda avançam sobre os adversários com empurrões e intimidações.

Sim, são estes que a FPF escolheu para formarem a claque OFICIAL da selecção de Portugal.

As perguntas:

Porque a AF Porto, presidida por Lourenço Pinto que foi advogado de Pinto da Costa e é membro do Conselho Superior do FC Porto, tem ignorado o que se passa nos jogos do Canelas?

Ainda estou à espera que Tiago Craveiro, director geral da FPF, explique as suas ligações aos Super Dragões e a Fernando Madureira.

Porque a FPF, nas pessoas de Fernando Gomes e Tiago Craveiro, têm patrocinado estes senhores com dinheiros públicos?

Não é afinal a intimidação o comportamento natural das pessoas ligadas ao FC Porto?

Não foi o que Pinto da Costa fez ontem ao jornalista da SICN?

Não foi o que o director do futebol do FC Porto fez ontem ao jornalista da BOLATV?

LEMBRAM-SE DO QUE ESCREVI NA SEXTA FEIRA no post "Aviso para todos benfiquistas e amantes do futebol"?

Amanhã cá estará. E sim, isto é uma evidência do que já denunciei e vou denunciar.

SL Benfica 1 - FC Porto 1

Avatar
 ●  140 comentários  ● 

Foi um jogo cheio de emoção e com uma segunda parte vibrante e que deixou o resultado incerto até ao fim.

O Benfica abordou o jogo de uma forma interessante, pois se aparentemente mantinha o esquema habitual, na verdade não foi bem assim.

Samaris(melhor do Benfica na minha opinião) não era bem trinco nem Pizzi era bem o 8. O facto de estarem mais perto de um 4-4-2 tradicional retirou ao FCP a possibilidade de dominar o meio campo e de impor o seu esquema mais "securitário".

O pior período do Benfica foi a entrada na segunda parte e alguns minutos que se seguiram ao empate.

Foram várias as oportunidades que o Benfica teve para fazer o segundo golo mas a infelicidade, azelhice ou mais uma grande exibição de Casillas(pelas vezes que coçou os genitais quando virado para os adeptos do Benfica, deve estar com "chatos").

Gostei de Rafa. Esteve bem a defender alto, a correr a 100 à hora quando foi preciso recuperar. Mas tem que melhorar o tempo de soltar a bola. Perderam-se jogadas de perigo pelo seu péssimo timing.

Nelson Semedo foi perdendo algum fulgor durante a partida mas faz um bom jogo.

A dupla de centrais também fez um bom jogo não complicando e sendo práticos mesmo quando era preciso "mandar um chouriço".

Em pior plano mais uma vez Pizzi e Salvio.

Pizzi perde estupidamente 4 ou 5 bolas. Uma deu golo para o FCP e por sorte as outras não. Não há paciência que resista a tanta falta de qualidade.

Salvio esteve em bom plano em 2 ou 3 jogadas mas depois deita tudo a perder com a sua condição física. E nisso continua a ser a culpa de RV e não do argentino.

O resultado aceita-se embora o Benfica claramente esteve por cima na maior parte da partida e teve oportunidades para selar a vitória.

Notas finais:

- Foram vários os adeptos do FCP que não passaram no controlo de entradas. Correu tudo bem nesse campo.

- Não sei qual foi a parte do "NÃO ATIREM AS CARTOLINAS PARA O RELVADO" que os atrasados mentais que o fizeram não perceberam.

- Não perceberam a reacção feliz do FCP pelo empate? Pois se repararem no que escrevi na sexta e vou escrever na segunda, faz sentido. Eles não podiam era perder.

- Xistra esteve bem. Falhou onde falha sempre(critério de marcação de faltas) mas nos momentos chave acertou.

ranking