O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 4 de março de 2017

Foi muito bem pensado, Fontelas! Mas correu mal...

Avatar
 ●  67 comentários  ● 

Foi muito bem pensado pelo Fontelas. Muito poucos deram por isso...

Numa jornada onde a goleada do FCPorto era mais que certa - não só por favor do Nacional como por falta de qualidade dessa equipa - nomear o Artur Soares Dias para "conter" o Benfica foi uma jogada de génio que poderia ter corrido bem... mas não correu!

O Benfica a jogar em Santa Maria da Feira e com ritmo de quem tem a cabeça já 10% em Dortmund chegou para os dois adversários: Para o árbitro temeroso a apitar tudo contra o Benfica, a empurrar para trás a equipa que liderou um jogo de sentido único contra um adversário acessível mas num campo pequeno onde estas arbitragens podem transformar estes jogos em... perdas de pontos.

Nós sabemos Fontelas, nós sabemos!

Se o Tetra chegar, como todos os benfiquistas desejamos e acreditamos, terá muito mais sabor e será festejado com muito mais paixão!

Para a próxima semana, já sabes, venha o Jorge Sousa porque só assim eles podem sequer pensar no título.

Quanto ao que interessa, mais uma vitória, mais um passo rumo ao Tetra e agora venha o jogo da Champions - aquela competição onde só os melhores estão e os melhores ainda continuarão. Vamos à Alemanha (lá estarei a apoiar!) com ilusão e ambição.

CARREGA BENFICA! Vamos para cima deles porque estamos na frente e podemos sair na frente!<

PS- Marta Soares, ja acabou o jogo... já podes anunciar a vitória do Bruno para poderes ter mais audiência na TV. Por falar nisso, ver um treinador da I Liga, adversário do Sporting a ir votar, dizer em quem votou e fazer uma declaração a favor do Sporting só mesmo num país de terceiro mundo é que é visto como algo normal

Feirense - Sport Lisboa e Benfica

Avatar
 ●  19 comentários  ● 
Onze do Benfica: Ederson; André Almeida, Luisão, Lindelof e Eliseu; Samaris; Salvio, Pizzi e Carrillo; Zivkovic e Mitroglou.

sexta-feira, 3 de março de 2017

Francisco J.Marques: pombo-correio ou são coincidências?

Avatar
 ●  18 comentários  ● 


Francisco J.Marques tem estado muito activo nos constantes ataques ao Sport Lisboa e Benfica e aos árbitros.

Dizem que passou a ser especialmente assim desde que alegadamente recebeu uma visita de cortesia do Macaco.

Mas a postura do director de comunicação do FC Porto assume alguma gravidade quando há coincidências estranhas. Ora a 01 de Março de 2017 foram replicadas pela comunicação social as seguintes declarações de Francisco J.Marques:

"Depois do Moreirense-Benfica e do Paços de Ferreira-Benfica, agora, contra o Estoril, decidiu mais um jogo a favor do Benfica - validou mais um golo irregular. Foi o hat trick do sr. Jorge Ferreira. Depois de ver este golo, é bom lembrar como é que o FC Porto foi afastado da Taça de Portugal", lamentou o dirigente portista." - O Jogo.

Na noite de 01 de Março para 2 de Março acontece o seguinte:



"Taberna do pai do árbitro Estoril-Benfica foi vandalizado. Adeptos anónimos vandalizaram restaurante de Jorge Ferreira com alusões a Calabote e aos Super Dragões." - Sapo Desporto.

Serão coincidências tristes? Ou temos aqui um Polvo de intimidação e coacção bem articulado e que visa dar ao FC Porto o título de campeão nacional custe o que custar?

Tanta gente andou preocupada com a isenção da BTV quando afinal o Porto Canal parece servir para dar recados a arruaceiros?

Estou curioso para ver o que jornalistas que se preocupam com a isenção das tvs dos clubes, como Rui Santos, terão a dizer sobre o tema. Certamente não deixarão passar o tema em claro!

Não quero acreditar que chegou a este ponto. Serão coincidências!

25 000 000. Um marco histórico.

Avatar
 ●  42 comentários  ● 

O NGB atingiu hoje o marco dos 25 000 000. Um número que nos deixa orgulhosos mas nada mais que isso.

Mantemos o NGB com o mesmo espírito que presidiu à sua fundação: benfiquismo puro sem quaisquer ligações ou dependência dos poderes instituídos, dentro e fora do Sport Lisboa e Benfica e sem procurar obter qualquer vantagem com o nome do clube o que nos leva a negar a colocação de qualquer link publicitário no NGB.

Não procuramos unanimidades podres ou ser mais uns da carneirada, tenha ela a cor ou denominação que tiver.

Defendemos o Sport Lisboa e Benfica e defendemos o que achamos ser o melhor para o desporto português sem limitações de opinião e mantemos como referência os valores fundadores do Sport Lisboa e Benfica em 1904 e não aqueles que ocasionalmente alguns querem reescrever como sendo nossos. 

Não vivemos fechados numa realidade só nossa, achando que só no seio dos nossos adeptos ou clube é que se encontra a verdade, e nesse sentido sempre defendi e defenderei o diálogo entre adeptos de clubes diferentes. 

Daí que na barra lateral de "Outros Blogues" lá encontrem blogues do Sporting, do FC Porto, do Belenenses e de alguns clubes estrangeiros. E quantos mais melhor, mesmo que alguns adeptos amarrados pelo fanatismo não valorizem esse diálogo. 

Defendo que os adeptos de futebol são mais que apenas seres limitados que só sabem insultar o adversário e "bater nas mulheres" por isso faço questão de manter atualizada a lista de "Outros Blogues" com outras temáticas.

O NGB será sempre um lugar em que todos são bem vindos desde que venham para debater e não para insultar. (E mesmo os que cá veêm para insultar, pelo menos é uma forma de sabermos que estão vivos...)

Agradeço a todos os companheiros de blogue pelo tempo que colocam ao dispôr do benfiquismo.

Agradeço a todos, benfiquistas ou não, que visitam o NGB e debatem conosco diariamente todos os temas. Aprecio bastante o vosso contributo.

Valorizo bastante todos os que mantém blogues activos e daí o meu agradecimento para todos os que fazem os blogues que estão nas nossas barras laterais, sejam eles de outros clubes ou com outras temáticas.

Somos benfiquistas de gema com muito orgulho. 

Um abraço a todos.
 



Exclusivo NGB: Email enviado aos sócios do FC Porto.

Avatar
 ●  13 comentários  ● 


O jornal Record partilhou um email enviado aos sócios do FC Porto apelando à sua presença no jogo com o Nacional da Madeira.

O NGB teve acesso à versão original desse email:

"FC Porto - CD Nacional

Sábado, 18h15, Estádio do Dragão

Info: bilhetes(http://www.igogo.pt/bares-de-strip-porto/)

Estás farto de polvo todos os dias?

Então não fiques em casa e vem ajudar a nossa equipa a cozinhar mais uma vitória no campeonato como a que viste com o Tondela. 

Neste campeonato já nos tentaram afastar da luta pelo título muitas vezes, mas a nossa equipa tem resistido a tudo, apesar do Depoitre e dos desenhos do NES. 

Até ao fim temos cada um de nós de continuar a ajudar a equipa a ganhar, aproveitando a nossa habitual impunidade na zona norte.

Sábado, frente ao Nacional, vamos fazer do Dragão uma Pompeia, quer dizer, um vulcão e até ao fim do campeonato não lhes vamos dar descanso, vamos todos juntos enfrentar o Polvo com umas Francesinhas acabadas de chegar de Paris de França e vamos mostrar que contra tudo e contra todos ainda é mais saboroso. 

No final do jogo serviremos cafés e salada de frutas tropicais.

Até sábado, no sítio do costume.(https://www.pingodoce.pt/)"

(Este email teve o alto patrocínio de Francisco J.Marques, o rei do azeite)


quinta-feira, 2 de março de 2017

Luis Filipe Vieira definiu bem o foco ao Fontelas e ao Gomes

Avatar
 ●  21 comentários  ● 

Este é o grande problema hoje em dia! As agressões e intimidações que estão a tentar que os mais frageis facilitem... Bem identificado pelo Benfica, agora há que ir mais longe e envolver a PJ e o MAI nisto.

PARAR SÓ COM ESTES GAJOS NA CADEIA!

Entrevista de Luis Filipe Vieira: o caso Ederson e...Jorge Mendes.

Avatar
 ●  95 comentários  ● 

"Ederson? 50% é do Rio Ave" "Ederson renovou há pouco tempo e estamos estáveis. O Benfica tem 50% do passe e o Rio Ave os outros 50", disse Luís Filipe Vieira sobre a possível saída do guarda-redes Ederson." - Entrevista ontem à CMTV.

Só que no R&C's está o seguinte:





E já agora...:

"- Qual é a política do clube em relação às comissões? - Falemos de Jorge Mendes. Há uma regra que é clara: não pagamos 10%, são 5%. Na venda do Hélder Costa é que pagámos 10. As pessoas não podem pensar que chegam à Luz e levam um jogador de qualquer forma. Vejam o que nós vendemos e o que os outros vendem." - entrevista de ontem.

Só que na entrevista à TVI a 07/09/2016:

"Jorge Mendes. "Hoje é um parceiro nosso. Não temos problema nenhum. A relação que tenho com ele é completamente aberta. Nós dizemos o que queremos cobrar e ele cobra uma percentagem que pode chegar a 10 por cento. Temos mentalidade empresarial e não temos problema algum em dizer o que se passar. No Benfica queremos verdade. Temos havido muita demagogia nas últimas semanas."" - Record a 07/09/2016.

Perguntas:

- 50% de Ederson "voaram" quando? Que encaixe fez o Benfica com esses 50%? O Rio Ave detém...ou é Jorge Mendes que detém via Rio Ave?

- Eram 10%, agora são 5%. Nem na mercearia os valores são assim redondos.

Mas a entrevista tem mais momentos destes. E piores.

A impunidade continua.

Avatar
 ●  26 comentários  ● 

Será que o azeiteiro do Francisco J.Marques se vai referir a este episódio no Porto Canal ou no Dragões Diário como exemplo da coacção a árbitros?

quarta-feira, 1 de março de 2017

A "liberdade de expressão" no Porto Canal e no FCP.

Avatar
 ●  8 comentários  ● 

É ou não verdade que Francisco J.Marques teve nas últimas semanas um "problema" com Fernando Madureira?

É ou não verdade que desde esse "problema" Francisco J.Marques teve "necessidade" de atacar diariamente o Sport Lisboa e Benfica?

É ou não verdade que desde esse "problema" Francisco J.Marques passou a ter que apresentar diariamente "serviço" seja isso no Dragões Diário ou no Porto Canal, mesmo que tenha de atropelar a verdade?

É ou não verdade que Fernando Madureira anda "acossado" com as acusações de mercenário? 

É ou não verdade que cada vez mais sócios do FC Porto reclamam do facto dos SD venderem bilhetes para os jogos de futebol e para os das modalidades...em frente às bilheteiras do próprio clube?

É ou não verdade que muitos nos SD preferiam regressar aos tempos em que Fernando Madureira não tocava no dinheiro da claque e em que Paulo Trilho e Rui Teixeira controlavam a claque?

É ou não verdade que cada vez mais portistas estão afastados do estádio do Dragão por se sentirem pressionados a comprar bilhetes aos SD e não directamente ao clube?

É ou não verdade que o ambiente nos SD até provoca violência entre os mesmos durante os jogos?

Qual será a razão pela qual o defensor da transparência, Francisco J.Marques, não aborda estes temas no Porto Canal ou no Dragões Diário?

Ser diferente é...fazer diferente. Era fora de jogo. Se querem guerra, vão tê-la.

Avatar
 ●  44 comentários  ● 

Da última vez que me apercebi, não reparei em qualquer treinador de equipas adversárias que tenha reconhecido ter sido beneficiado por um erro de arbitragem.

Um dos exemplos mais recentes foi o Dr. dos pacóvios mais conhecido por Nuno Espírito Santo que mediante os roubos ao Tondela elogiou o árbitro e as suas decisões.

Também não me recordo do perdedor que treina o Sporting ter alguma vez reconhecido, quer no Benfica quer no Sporting, que tinha beneficiado de erros da arbitragem. 

Portanto, os justiceiros que agora vêm acossar o Benfica ou Rui Vitória pelo lance de ontem não têm qualquer moral para apontar seja o que for.

Dito isto, penso que Rui Vitória ontem perdeu uma oportunidade de fazer história. O reconhecimento meio envergonhado do possível fora de jogo não chega. E não era preciso ir buscar exemplos anteriores de jogos em que o Benfica foi prejudicado.

Bastava ter respondido: "Sim, o golo do Mitroglou parece ser em fora de jogo." E mediante a previsível insistência dos jornalistas em falar no tema, remetia explicações para o árbitro assistente. Sem mais conversas.

Ficaria reconhecido o erro por parte do Benfica e agora teria que ser o árbitro assistente a justificar porque não invalidou a jogada.

Concordo que o Benfica quase massacrou o Estoril mas o futebol não vive de "domínios" mas de concretização. Daí que o mérito do Estoril tem que ser reconhecido, bem como as várias oportunidades perdidas pelo Benfica para marcar.

Na segunda mão teremos de justificar com golos a passagem à final. É imperativo para que ninguém venha manchar o percurso do Benfica com este golo ilegal no Estoril. Nem somos corruptos nem lagartos. Somos Benfiquistas e queremos ganhar sem casos. 

No entanto fica o aviso: a guerra que os adeptos do FC Porto querem iniciar com o Benfica e com o seu bom nome não vai ter tréguas da nossa parte.

Há uma fatia de adeptos na casa dos 20 anos que não sabe como o FCP ganhou alguma notoriedade nos últimos 30 anos. Não sabe como corromperam árbitros ou compraram resultados. Não sabem bem o que foi o Apito Dourado.

Cabe a todos os adeptos do futebol justo esclarecer e dar a conhecer que a atual direcção do FCP e todos os que para eles trabalham são cúmplices na corrupção.

É bater onde mais doer! E o que bater menos paga o jantar!

Avatar
 ●  45 comentários  ● 
Seguro que virão alguns com o “Lá está ele a bater no Benfica uma vez mais.” Mas lá está, isso só pode vir daqueles que achem que o Benfica TAMBÉM é isto, e não é, ou pelo menos não é para MIM.

É que na realidade, e por muito que isso custe a alguns, quando às Segundas-Feiras à noite, às Terças e por aí fora, os trauliteiros das bojardas da prosa e auto intitulados defensores da causa Benfiquista sobem ao palanque para defender (dizem eles) o Benfica, garantidamente que a mim não representam, e como eu há milhares.

Eles, aliás, nem a si próprios representam, porque alguém que se representa a si próprio tem de ser fiel, pelo menos, à sua verdade. E eles não são, como os próprios admitem. Eles são meros peões da Política de Comunicação do Benfica (concorde-se ou não com ela, e eu assumidamente não concordo), os porta vozes apenas e só, defensores fundamentalistas daqueles que lideram o Benfica neste momento.

Sim, daqueles que lideram o Benfica neste momento, foi isso que eu disse. Porque se amanhã os líderes forem outros, e de cima venham ordens para que certos comportamentos mudem e o Benfica passe a ser defendido na Praça Pública de outra maneira, o Benfica continuará a ser o mesmo e os adeptos também.

O que mudará é a atitude de muitos desses adeptos, que hoje defendendo o azeite acerrimamente, amanhã defenderão o vinagre com a mesma veemência, não percebendo que a única coisa que terá mudado entre o azeite e o vinagre não foi o Benfica, foram apenas eles próprios, gente incapaz de pensar pela sua cabeça e incapaz de perceber que defender o Benfica não é ser carneiro e concordar com tudo o que por lá se passa. Não! Defender o Benfica, pelo menos da forma que eu entendo, é fundamentalmente querer um Benfica que seja o reflexo das nossas crenças e valores, esses sim que devem prevalecer acima de tudo e que não mudam consoante o vento.

A minha opinião do que deve ser o Benfica é por isso fiel apenas e só aos meus valores. A minha opinião não vai mudar se num dia o Presidente A do Benfica diz “Meus Senhores, ataquem o Sporting e o Porto com toda a artilharia que têm.” e se noutro, sensibilizado e à saída de um funeral diz: “Meus Senhores, não falem dos outros, falem é do Benfica.”

Não! Para mim vou sempre preferir que no “meu” Benfica se fale dos outros o mínimo possível. E essa opinião é completamente independente daquilo que um qualquer Presidente da altura defenda, completamente independente se esse Presidente disser algo hoje à saída de um funeral ou se amanhã disser o seu oposto à saída de uma tasca depois de beber uns copos com amigos. Não, o “meu” Benfica prevalecerá sempre acima de tudo, de qualquer Guerra, de qualquer Presidente ou qualquer outra pessoa, e não muda de cor consoante os humores de quem manda ou das instruções que vêm lá de cima.

Já aqui diversas vezes critiquei Pedros Guerras e Andrés Venturas (mais o primeiro), porque de facto, para mim, aquilo é o pior que o Benfica tem. E repare-se que nas minhas criticas, estão quase sempre a salvo Calado por exemplo ou Rui Gomes da Silva agora, agora porque já deixou de ser Vice-Presidente do clube, eu que sempre aqui defendi que os dois “cargos” eram incompatíveis.

Mas estes pelo menos ainda se regem pela sua cabeça e pela sua própria cartilha. E tanto é assim que é por isso que o antigo Vice-Presidente de repente deixou de o ser: Porque se recusa a ser carneiro quando para tanto Benfiquista o bom Benfiquismo é debitar os mesmos sound bytes da manada e dos chefes da "quadrilha", sob pena, de não o fazendo, ser rotulado como inimigo do regime e vetado ao ostracismo.

Os programas de debate desportivo eram suposto servir de entretenimento e replicar uma conversa de café entre ADEPTOS de cada cor, cada um defendendo a sua OPINIÃO. E era apenas e só disso que se tratava: OPINIÕES toldadas obviamente pelas cores de cada um.

Muitos Benfiquistas dizem, e bem, que o Benfica sempre esteve mal representado nesses programas. De facto esteve, mas o mal não estava no formato dos programas. Não, o mal estava nas pessoas que para lá iam representar o Benfica.

E que fez o Benfica, incapaz de encontrar “bons” Benfiquistas que fossem capazes de se adaptar ao formato dos programas? Alterou o formato desses mesmos programas...

Primeiro enviou para O Dia Seguinte um Vice-Presidente do clube, e de repente, o representante do Benfica já não dava meramente a OPINIÃO de um Benfiquista sobre um facto em concreto. Não, defendia PESSOAS, dava “FACTOS” e POSIÇÕES INSTITUCIONAIS.

E deve ter resultado, porque depois enviámos também os Guerras e os Venturas, pessoas de DENTRO da estrutura, para os outros canais e para programas similares, e mais uma vez os nossos não se limitavam a dar opiniões falíveis, opiniões tão falíveis como a minha e a tua debitada à mesma mesa de uma tasca enquanto mamamos umas jolas.

Não, esta gente deixou também ela o mundo da OPINIÃO e passou ao mundo dos "FACTOS" sempre com resmas de Inside Information. E sempre que algum comentador de outro clube OPINA contra o Benfica, Alto Lá e Para o Baile, que o Guerra abafa logo tudo com FRAMES, FACTOS E INSIDE INFORMATION e a sua opinião prevalece, mesmo que todos esses factos tenham sido FABRICADOS num dos estúdios da BenficaTV e sejam tão reais como uma notícia cor-de-rosa publicada na Nova Gente.

E que fizeram Porto e Sporting? Tiveram de adaptar-se pois claro, se calhar o Porto não tanto porque a guerra do Benfica tem sido sempre contra o Sporting, mas o Sporting percebeu que era uma luta desigual ter nesses programas dos trauliteiros da bola uma discussão entre gente que apresenta OPINIÕES como meras OPINIÕES e gente que apresenta OPINIÕES COMO FACTOS, e passou a enviar também para os SEUS comentadores “FACTOS” fabricados nos estúdios da SportingTV.

E é assim que andamos pois, ao fim de anos destas guerras televisivas: MAIS INFORMADOS? Claro que não! Bem pelo contrário, andamos sim cada vez mais DESINFORMADOS, até porque é óbvio que o objetivo não é informar, é manipular e arrastar soldados para as suas “nobres” causas. Alegadamente para poder dizer toda a merda sem nunca ser responsabilizado por nada. 

E é disto que aqui falo (e critico) há anos, culminado agora com essa VERGONHOSA gravação onde André Ventura é apanhado em profundo gozo, a admitir, ao fim e ao cabo, que tudo aquilo que se debita às Segundas Feiras é alinhado e cozinhado previamente, e que não visa informar mas sim bater onde mais doer! E o que bater menos paga o jantar!


É esse o Benfica que tantos defendem? O meu não é, muito obrigado!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Estoril - Sport Lisboa e Benfica

Avatar
 ●  51 comentários  ● 
Benfica: Júlio César; Nélson Semedo, Jardel, Lindelof, Eliseu, Samaris, Filipe Augusto, Zivkovic, Carrillo, Rafa e Mitroglou.

Estoril: Luís Ribeiro; Dankler, João Afonso, Brandão, Joel, Diogo Amado, Eduardo Teixeira, Matheus Oliveira, Matheus Índio, Kléber e Licá.

Exclusivo NGB: CM de Alcochete convida Madeira Rodrigues.

Avatar
 ●  22 comentários  ● 
Após o anúncio formal de Juande Ramos como treinador escolhido por Madeira Rodrigues, a CM de Alcochete convidou o candidato à presidência do Sporting para coordenar a edição de 2017 das Festas do Barrete Verde. 😂 

Falar num nome fortíssimo e apresentar um treinador em final de carreira que passou os últimos anos aos papéis só tem um nome: barrete!

São 2 equipas que fazem rir qualquer um:

- Bruno de Carvalho, Octávio Machado, Qualquer Coisa Geraldes e Jorge Jesus

ou

- Madeira Rodrigues, Boloni, Delfim e Juande Ramos.

#nuncaacabem

#festasdobarreteverde2017edicaomadeirarodrigues

Faz 113 anos que o mundo português mudou para sempre

Avatar
 ●  4 comentários  ● 

28 de Fevereiro de 2017: Data com História e Histórica.
Um grupo de miúdos de Belém, de boas famílias e os seus amigos ricos e pobres com casapianos ligados ao Restelo num momento feliz decidem fundar um clube. O nosso clube!

Leiam mais um excelente artigo sobre a ocasião no "Em Defesa do Benfica".

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

O Plano “Secreto” de Ricciardi & Amigos: Como pretendem ser os DONOS do Sporting?

Avatar
 ●  48 comentários  ● 
Depois de conhecidas as escutas que revelaram o Plano “secreto” de José Maria Ricciardi & Amigos, que têm como objectivo controlar a maioria da Sporting SAD, passando a ser “DONOS” do Sporting, como se pode ouvir nas escutas que demos conta (LINK NGB - Benfica Eagle, LINK NGB - BenficaByGB, LINK NGB - Shadows) eis que Bruno de Carvalho e a sua máquina de "propaganda" tentou desviar atenções tentando manipular a opinião pública sobre o facto de as escutas serem de 2013 e não de finais de 2016. 

Vamos a factos:
- Adrien Silva em 2013 não ganhava 2M€/Ano líquidos, e somente passou a ganhar perto de 2M€/Ano limpos em 2016 (LINK - Notícia "Salário de Adrien"), e atendendo a que Ricciardi faz referência ao actual salário de Adrien Silva comprova-se que esta escuta é recente. 
- As eleições de 2013 tinham 3 candidatos (Bruno de Carvalho, José Peyroteo Couceiro e Carlos Severino) (LINK - Notícia "Candidatos em 2013") e apenas em 2017 é que as eleições do Sporting têm “2 candidatos” (Bruno de Carvalho e Pedro Madeira Rodrigues). Se nas escutas se ouve a referência a 2 candidatos “um ou o outro candidato”, não existindo nenhuma referência a 3 candidatos, então comprova-se que a escuta é recente. 
- Apenas no mandato de Bruno de Carvalho é que o Sporting aumentou custos salariais de 25M€/Ano para cerca de 50M€/Ano (LINK - Notícia "Duplicação Custos de Pessoal com BdC"), e isso aconteceu na transição da época de Marco Silva para a primeira época de Jorge Jesus, no verão de 2015. Era impossível essa conversa ter ocorrido antes de esse facto ter acontecido, comprovando que a escuta é recente. 

Mais importante do que a data em que essa escuta aconteceu, importa analisar o CONTEÚDO e o que está em causa no Plano “secreto” de Ricciardi & Amigos. Percebe-se que esse plano de longo prazo tem como objectivo controlar o Sporting, sendo investidores na Sporting SAD e pretendem dominar o Sporting com ajuda dos Bancos. De futuro a figura do Presidente será apenas uma figura de corpo presente, desdenhando mesmo a “populaça”, ou seja os adeptos do Sporting, segundo o que passou a ser conhecido através das escutas agora reveladas.


Como é que será que Ricciardi & Amigos pretendem controlar o Sporting? 

O Sporting Clube de Portugal tem neste momento 42,8M€ de 67M€ de acções da Sporting SAD, representando 63,92% do capital social da Sporting SAD. E essa informação até foi confirmada pelo Blog Mister “Saraiva” do Café (LINK):
Blog Mister "Saraiva" do Café | Comunicado Oficial SCP

Segundo o mesmo Blog Mister “Saraiva” do Café, existem 18M€ de “investidores” misteriosos que até agora ainda ninguém sabe quem são, e Bruno de Carvalho não quer revelar a identidade desses investidores, a não ser que as gravações de José Maria Ricciardi & Amigos ajudem a perceber quem está por trás desses “investidores” misteriosos, e quais as suas verdadeiras intenções:
Blog Mister "Saraiva" do Café | Comunicado Oficial SCP

Importa referir que Bruno de Carvalho pediu ao Banco Haitong (ex-BESI) ajuda há algum tempo para procurar "investidores" para os tais 18M€, segundo foi noticiado na comunicação social (Notícia publicada no Jornal OJogo) e esse Banco foi liderado até final de 2016 por ... José Maria Ricciardi (Notícia no Observador), a mesma pessoa apanhada nas tais "escutas" que pretende MANDAR no Sporting, juntamente com investidores e com o apoio da banca!

Além dos “investidores” misteriosos ainda existe a situação dos famosos “VMOC’s”! Para que o Sporting Clube de Portugal consiga controlar a maioria do capital da Sporting SAD é necessário controlar 142M€ dos 275M€ (após conversão de todos os VMOC’s) representando cerca de 52% do capital social, segundo informação que foi apresentada num Comunicado Oficial do Sporting (LINK - ESCÂNDALO: Banca vai investir 91M€ em 33,1% do capital da Sporting SAD (NGB)), comunicado oficial que depois  de publicado foi apagado pelo Sporting. O próprio blog Mister “Saraiva” do Café confirma esses números:

Blog Mister "Saraiva" do Café | Comunicado Oficial SCP


O problema é que o Sporting “clube” neste momento apenas tem 42,8M€ em 67M€ de capital social, e para alcançar os 141,8M€ investidos em 275M€ de capital Social, o Sporting “clube” terá de investir 99M€ adicionais em VMOC’s (42,8M€ + 99M€ = 141,8M€), sendo que a Banca poderá investir 91M€ na Sporting SAD, quase a fundo “perdido”, sendo essa situação um verdadeiro escândalo e tratamento desigual face a outros clubes. 


Qual é a versão “oficial” de Bruno de Carvalho e da sua máquina de "propaganda", onde se incluem alguns blogs de "propaganda"? O Sporting só precisa de comprar 44M€ de VMOC’s, dizem eles!

Vamos fazer contas que se aprende numa escola primária: 

VERSÃO OFICIAL SCP - 42,8M€+44M€ = 86,8M€, ou seja 31,5% do capital social final (275M€).
VERSÃO REAL - 42,8M€+99M€= 141,8M€, ou seja 51,5% do capital social final (275M€). 

Estão em causa 55M€ de diferença, entre a versão “Oficial” e a versão “Real”, ou seja 20% do capital social! 

Para o Sporting “clube” continuar a ser o “Dono” da Sporting SAD precisará de investir 99M€, no entanto Bruno de Carvalho e a sua máquina de propaganda defendem que o Sporting apenas precisará de investir 44M€, como por exemplo se pode confirmar através de mais uma publicação da "propaganda" que pode ser consultada no Blog Mister “Saraiva” do Café (LINK): 

 

VMOC A - 55M€
VMOC B - 80M€
VMOC C - 55M€
TOTAL VMOC's - 190M€

Bruno de Carvalho e a sua máquina de "propaganda" afirmam que apenas precisarão de investir 44M€ dos VMOC's, mas o quadro resumo demonstra que terão de investir 99M€ (diferença entre 42,8M€ e 141,8M€), para manterem a maioria da SAD, e apenas têm opção de compra de 44M€ do total dos VMOC's!

Além do facto de as contas oficiais não baterem certo com as necessidades reais, existe outro “pormenor” importante: Quem tem de adquirir esses 99M€ de VMOC’s é o Sporting “clube” e não a Sporting SAD, na medida em que se fosse a SAD a investir nos VMOC's estaríamos a falar de acções próprias da SAD, e não de acções detidas por um dos accionistas (Sporting "clube"). 

O problema é que tal como foi demonstrado no NGB (e isso incomodou "imenso" Bruno de Carvalho e a sua máquina de "propaganda") o Sporting “clube” em termos consolidados, segundo o Método de Equivalência Patrimonial e segundo o Método de Consolidação Integral … está FALIDO! 

Dificilmente o Sporting “clube” terá capacidade de investir 99M€ para manter a MAIORIA da Sporting SAD, no cenário dos 275M€ de capital social, após a reconversão dos VMOC’s


Método de Consolidação Integral representa as Responsabilidades Totais (Passivo + VMOC's actuais) do Sporting Clube e das Empresas do Grupo SCP perante Entidades Externas:
Fonte: BOMBA: NGB "obriga" pela 2ª vez Bruno de Carvalho a apresentar as Contas Consolidadas!

Método de Equivalência Patrimonial representa as Responsabilidades Totais do Sporting "Clube" perante as Empresas do Grupo SCP e Entidades Externas, considerando os VMOC's actuais:
Fonte: BOMBA: NGB "obriga" pela 2ª vez Bruno de Carvalho a apresentar as Contas Consolidadas!

É fácil de perceber que o Sporting "Clube", tendo um Passivo + Perdas em Empresas Associadas + VMOC's actuais que representam Responsabilidades Totais de 609,8M€, poderá ter imensas dificuldades em investir 44M€, quanto mais investir 99M€ na Sporting SAD, com um Activo no "clube" de apenas 238M€ ... abrindo caminho a que a Sporting SAD possa ser no futuro controlada por "investidores privados" e pela "banca"!

Afinal de contas o que se ouviu nas "escutas" parece fazer sentido face a estas informações todas que vão sendo conhecidas sobre a realidade financeira do Sporting e o Acordo negociado com a Banca!

Quanto à "máquina de propaganda" que tem andado "desesperada" a tentar ocultar e confundir os adeptos do Sporting quanto a estes assuntos, é preciso referir blogues como o Mister "Saraiva" do Café, que tem tentado atacar o que temos revelado no Blog NGB. Felizmente já existem sportinguistas a "abrir os olhos":
“Apenas nos preocupamos com o Sporting e com o seu presente e futuro. Ao contrário de blogs como o Mister do Café, que antes de surgirem candidatos, prometia ir avaliar de forma objectiva as eventuais candidaturas, mas que na prática, desde que foram conhecidas as duas alternativas, apenas faz campanha por um candidato e diariamente procura denegrir o outro (lá terá as suas motivações, mas são cada vez mais evidentes), nós não fazemos campanha por ninguém. Não recebemos também qualquer compensação monetária pelo que escrevemos e produzimos, (...).“ (Link "Os futuros Donos Disto Tudo?" - Blogue ADN de Leão, 27 de Fevereiro de 2017, numa publicação de sportinguistas que analisam José Maria Ricciardi, Sikander Sattar e Álvaro Sobrinho!)


ADENDA (28-02-2017 - 11h00)

Curiosa a "ligação" entre José Maria Ricciardi  (ex-BESInvestimentos) e Sikkander Sattar (KPMG Portugal e KPMG Angola) (apanhados nas gravações) e Álvaro Sobrinho (ex-BESAngola e Investidor no Sporting), ligação que foi revelada ontem no Link "Os futuros Donos Disto Tudo?" - Blogue ADN de Leão, e que hoje é capa do Correio da Manhã:

"O presidente da KPMG Portugal e KPMG Angola, Sikander Sattar, chegou a ser ouvido LINK na comissão de inquérito parlamentar ao caso BES em Janeiro de 2015, designadamente as contas do BES Angola (BESA), cujo homem forte era Álvaro Sobrinho.
Por sua vez, Ricardo Salgado sugeriu  que a KPMG, presidida por Sikander Sattar, terá sido influenciada por Sobrinho LINK para fazer um relatório de controlo interno, relativo a 2012, a dar conta de que o BESA estava “de boa saúde”. “Não me passa pela cabeça que o Dr. Álvaro Sobrinho não tenha conseguido controlar isto. A coisa mais espantosa é que isto vem com data de 28 de junho de 2013. A KPMG esteve, no mínimo, distraída.”
Sattar… Ricciardi … Álvaro Sobrinho. Um triângulo muito nebuloso que importa clarificar e esclarecer. Em nome do Sporting!" ("Os futuros Donos Disto Tudo?" - Blogue ADN de Leão)

Capa do Correio da Manhã (28-02-2017)
Já em 2015 escrevíamos sobre este tema do "investidor" Angolano Álvaro Sobrinho:  
O rasto do dinheiro e o fim do Sporting (BenficaByGB - NGB) - 20 de Junho 2015
Os "Milhões" do Sporting, Álvaro Sobrinho e de Jorge Jesus (Benfica Eagle - NGB) - 20 de Agosto 2015
Dinheiro de Álvaro Sobrinho "paga as contas" do Sporting (BenficaByGB - NGB) - 22 de Agosto 2015

Novo golpe no Sporting, vindo do seu presidente?

Avatar
 ●  34 comentários  ● 
Irá ter uma boa relação com a banca credora? Certamente. E o que os bancos credores querem é uma direcção que negoceie com eles, olhos nos olhos, porque significa que, finalmente, há um projecto sólido para o Sporting. Não sou nem nunca fui contra a banca, mas não aceito que pessoas ligadas à banca queiram vir mandar para o Sporting. Isso não faz sentido nenhum.

Está a falar de José Maria Ricciardi [presidente do Banco Espírito Santo de Investimento, membro do conselho fiscal de Bettencourt e candidato ao conselho fiscal da lista de Godinho Lopes]? Por exemplo. Ou uma pessoa encarna um projecto e avança para uma candidatura, ou estar sempre dentro de uma lista e nos órgãos sociais, mas sem ser a cabeça, é estranho. Não se pode estar sempre imiscuído dentro de listas, a fingir que não se tem nada a ver com a coisa, para depois o Sporting levar sempre este rumo de reestruturações que não o fazem ser campeão.” 
 - Bruno de Carvalho a 25/03/2011 ao “Público”.

---------------------------------

As eleições no Sporting interessam aos sportinguistas, mas a partir do momento em que se nota o regresso da “Geração Roquette” ao controlo dos destinos do Sporting, penso que interessa a todos os adeptos de um futebol português limpo não ver novamente o clube de Alvalade como muleta do FC Porto em troca de “um prato de lentilhas” como sucedeu durante os anos em que Roquette e os seus “discípulos” controlaram o Sporting.

Foi divulgado um clip não datado de José Maria Ricciardi a revelar um plano para terceiros controlarem o futebol do Sporting retirando ao clube qualquer poder de decisão.

Quer o Benfica by GB quer o Benfica Eagle abordaram o tema e com a conversa incluída.

Ora, mesmo com a questão da data da conversa em aberto, o plano de Ricciardi é real e está claramente em marcha tendo como “cavalo de Tróia” para a sua concretização…Bruno de Carvalho.

O actual presidente do Sporting foi eleito com a prerrogativa de trazer de volta o clube às mãos dos sócios, retirando do poder sucessivos presidentes e elites que endividaram o Sporting. 

Foram as medidas que retiravam mordomias e eliminação de lugares na estrutura empresarial pagos a peso de ouro e a tão falada renegociação da dívida do Sporting com a Banca. Tudo parecia correr bem a Bruno de Carvalho…até ao final da temporada de Leonardo Jardim em que veio a público a vontade do atual treinador do Mónaco se colocar a milhas de BdC.

A partir daí nota-se que Bruno de Carvalho despiu a capa de “sportinguista apaziguador e unificador do clube” e surgiu o presidente irrascível, incendiário e que hostilizava tudo e todos, dentro e fora do Sporting.

Veio a temporada de Marco Silva em que ainda na primeira parte da temporada o treinador que venceu a Taça de Portugal é arrasado publicamente por BdC e pelos seus lacaios, deitando por terra qualquer hipótese de o Sporting lutar pelo título.

Entretanto chega a “era Jorge Jesus” em que todos os custos disparam, as contratações caras e falhadas multiplicam-se e em que o Benfica, ao contrário do que a história explica(mesmo para totós), torna-se o alvo preferencial de BdC.

Resultado? Rui Vitória, acabado de chegar, faz um campeonato histórico e é campeão na sua primeira vez num grande arrasando o “mestre da táctica”.

E é na ausência de títulos da temporada passada que reentra na equação Ricciardi e os “Roquettes”. Sem mais financiamento de Álvaro Sobrinho, com o “machado” da Doyen no pescoço e com as receitas quase todas hipotecadas, BdC precisava de garantias de financiamento para a corrente temporada. 

Sem contactos na banca ou qualquer peso empresarial no país, BdC teve que se entregar a Ricciardi. Em troca mantém a sua única fonte de rendimento(o lugar de presidente da SAD) mas abre caminho para o Sporting se tornar um novo Belenenses em que a gestão do futebol serve interesses que não os do clube e tornaram o Belém num clube irrelevante. 

Não deixa de ser irónico que Bruno de Carvalho, para salvar o tacho, se torne aliado e serviçal daqueles que supostamente retirou do poder nas últimas eleições do Sporting.

Não sei se Madeira Rodrigues é ou não o homem certo para dar ao Sporting aquilo que os (verdadeiros) sportinguistas desejam. Nem sequer vou dizer que Bruno de Carvalho é um Vale e Azevedo à maneira do Campo Grande.

O que sei é que o Sporting este ano, fruto das opções erradas de Bruno de Carvalho a roçar a “auto-sabotagem”, voltou a estar longe do FC Porto e relegado para segundo plano. Resultado? O FCP está aí novamente em força a lutar pelo título com todos os seus métodos sujos. 

O Sporting não concorre ao “espaço” do Benfica. É o que a lagartada cega não atinge. E por isso são parte fundamental na constante “ressureição” do FC Porto.

Será que esta temporada teria que correr mal para justificar a alienação do controle do futebol do Sporting? 

Será que Bruno de Carvalho não esperava concorrência na corrida nas eleições do Sporting? 

Será que Madeira Rodrigues é o homem certo ou outro lado da mesma moeda?

Os sportinguistas e os lagartos que respondam nas urnas.

ranking