O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Podia ser lateral direito, mas podia ser juiz, assim ajudava o Simões!

. 22 comentários
Quando leio o Simões falar em dignificar o SLBenfica, lembro-me sempre do processo em tribunal que colocou ao Benfica e que levou, inclusivamente, a penhoras ao nosso clube. Isso sim era dignificar o Benfica. Se calhar se o Pedro Guerra fosse juiz podia dar jeito ao Simões.

Acho curioso que se continuem a estabelecer ódios de estimação baseados em queixas dos adversários.

Eu não me revejo na forma como Pedro Guerra comunica. De todo! Mas uma coisa eu sei... o homem, à maneira dele, defende o Benfica em direto e sem rede de ataques premeditados e orquestrados.

Curioso verificar como os benfiquistas estão alegremente a fazer o jogo do FCPorto e do Sporting...

Ninguém questiona o que ontem perguntei...

- ninguem quer saber o motivo do silêncio das autoridades
- ninguem questiona porque o FCPorto não apresenta os conteudos digitais
- ninguem se pergunta porque o Sporting desistiu de processar os autores do Football Leaks
- ninguém sequer coloca a questão sobre que resultados práticos tiveram os alegados conteudos
- ninguém se indigna que possam ter acedido a muito mais informação que não lhes interessa divulgar e que irá prejudicar empresarial e desportivamente o Benfica.
- ninguém faz questão de ver as autoridades a agir perante espionagem empresarial
- etc etc etc

Por outro lado, mesmo sem nunca ter visto um email que seja, todos criticam o Pedro Guerra, todos pedem a cabeça do Paulo Gonçalves, todos dizem que o Benfica agiu mal....

O FCPorto INVENTOU um caso, controlou e calou o Sporting, pressiona as estruturas do futebol português e os árbitros contra o Benfica... e os benfiquistas acham isto tudo normal. É fantástico.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Ninguém se indigna porque ninguém quer saber de merdas que se passam fora de campo.
    Seja lá que tipo de pessoa for, o Simões disse alguma mentira? O Gabriel e o Douglas são bons? Os reforços vieram reforçar? Até agora foi o único que pôs o dedo na ferida.
    Quanto ao Guerra, ninguém questiona o Benfiquismo, o que todos questionam é porque é que o homem ainda está ligado ao Benfica. Pode ser comentador onde quiser.
    Quem manda no Benfica tem de entender que à mulher de César não basta ser honesta.
    Noutra coisa o Simões tem razão, agora quem manda tem de decidir rápido e sem mais erros. A direção do Benfica infelizmente está-se a por a jeito.
    O Benfas já tem provedor? :-) eu voto no Simões para provedor! Sempre tem mais jeito para a coisa do que o VP que inaugura casas do Benfica tem a discursar.
    OCTOPLUS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol o dragarto entusiasmou-se...a pequenez vem sempre ao de cima

      Eliminar
  2. Na primeira linha sabe-se logo que é o Benfica by GB, tal é a "qualidade" ...

    Todos questionamos tudo isso. Que relação têem essas questões com afastar lixo como Pedro Guerra do clube? Posts à Sporting tal é a falta de sentido...

    ResponderEliminar
  3. 100% de acordo. Uns andam a dormir. Outros andam a ser estúpidos.
    Quando vemos o que escreveu alguém muito conhecido há muito tempo.

    



    «…a propaganda não deve investigar a verdade objectiva e na medida que seja favorável para o outro lado; ditado pelos preceitos teóricos da justiça, deve apenas apresentar o aspecto da verdade que é favorável ao nosso lado. 



    (...) O poder receptivo das massas é muito limitado, e seu conhecimento é débil. Por outro lado, eles esquecem depressa. Sendo assim, toda a propaganda eficiente deve limitar-se a alguns fundamentos simples e estes devem ser expressos tanto quanto possível em fórmulas estereotipadas. Estes slogans devem ser persistentemente repetidos até que o indivíduo agarre a ideia que foi apresentada. 


    (...) Toda a mudança que é feita no assunto de uma mensagem de propaganda deve sempre enfatizar a mesma conclusão. O slogan principal deve, naturalmente, ser ilustrado de muitas maneiras e em diversos ângulos, mas no final é preciso voltar sempre para a afirmação da mesma fórmula.»

.

    "Quanto maior é a mentira, maior é a possibilidade de ela ser acreditada",
    "Cria uma grande mentira, torna-a simples, repete-a constantemente e eventualmente eles irão acreditar".

    

Em "Mein Kampf", Adolf Hitler.




    Vejam bem a coincidência de ideias entre esta orientação e aquilo que tem sido feito, sobre as mentiras, os emails falsamente interpretados, clichés e mentiras repetidas, feitas de forma estereotipada, engendradas para combater o Benfica.
    E os benfiquistas acéfalos vão atrás.


    ResponderEliminar
  4. Ó amigo, o Benfica se não tem nada a ver com tudo o que está a ser dito pelos rivais, desminta e desmonte a "mentira" dos rivais! Achas que a polícia e os tribunais vão devilver a reputação do Benfica é do Guerra que admitiu em direto a veracidade dos emails?? Tá tudo louco?? Não foram os benfiquistas que acreditaram nos emails, foi o Guerra que admitiu a existência dos mesmos!!
    A polícia nada vais resolver, vais era mais um "apito dourado" na gaveta onde os culpados irão sair impunes, vais uma aposta??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não tem de desmentir nada quando é acusado. Quem tem de provar é quem acusa. Sabes o que é um estado de direto? Não sabes!! E o burro sou eu???
      Mesmo verdadeiros, não contêm qualquer conteúdo ofensivo à verdade desportiva, a única coisa que há é informação, aquilo que todos fazem, procuram e transmitem nas TVs, nas rádios, na CS e nos blogues.

      Eliminar
    2. Não tem conteúdo inteligente?? Os super dragões estão na posse de dados pessoais de dirigentes desportivos e arbitros e manteem comunicação com alguns membros dos mesmos...queres ver que um Benfiquista acharia isto normal?? Vai te catar com o estado de direito, quem nao sente nao é filho de boa gente, e o Benfica é grande demais para qualquer estado de direito!!

      Eliminar
    3. "o Benfica é grande demais para qualquer estado de direito!!"
      oi?????

      Mas pensas que vivemos ainda no tempo da Velha Senhora?

      Os SD já têm há muito tempo toda essa informação assim como os lagartos!!! O que andou o PPC a fazer?
      Se não te sentes bem vai à farmácia ou ao médico!

      Eliminar
  5. Muitos benfiquistas mais influenciaveis estão a ir na conversa intoxicante dos nossos adversários. Acordem!!
    Bom post.

    ResponderEliminar
  6. Ainda está por apurar e provavelmente, apenas a história e o
    tempo, determinarão a verdadeira dimensão e impacto da extraordinária Obra
    realizada por Luis Filipe Vieira no Benfica. E não estamos apenas a falar da Obra
    física, dos títulos desportivos ou da qualidade da Organização do Benfica, pois
    tudo isso é demasiado visível. Desde a importância do novo Estádio, o Centro de
    Treinos do Seixal, a BTV, o Museu Cosme Damião, etc…até aos títulos
    desportivos e o reconhecimento internacional da moderna organização do
    Benfica, tudo está refletido no 6º lugar do Rankinf oficial da UEFA. Até os nossos
    rivais se rendem a tais evidências. Quero falar agora dos valores da Confiança,
    Reconhecimento, Reputação, Credibilidade e Competencia que são conferidos
    pelos sócios e adeptos do Benfica ao seu Presidente. São estes os pilares da
    relação entre Luis Filipe Vieira e os benfiquistas.

    CJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensas que não existem? Então o que me dizes das eleições com 95% de votantes? Não existiram? Foram votações falsas? Espelham Confiança, Reconhecimento, Reputação, Credibilidade e Competência na pessoa.

      Uma das características do Benfiquismo é a elevação; tem todo o direito de discordar de quem quiser, mas fica mal insultar as pessoas de boa-fé. A coragem de Luís Filipe Vieira está amplamente demonstrada pelo facto de continuar a ser Presidente do Benfica, apesar de todas as contrariedades, dentro e fora do clube, dentro e fora do futebol - nem todas do conhecimento geral. Não vou referir a obra que fez no nosso clube mas recomendo um exercício de memória.

      Refiro apenas o que todos sabem; que, quando entrou no clube, não havia dinheiro nem credibilidade, nem projectos. Havia sim, dívidas. Lembro apenas que, quando foi necessário avalizar o financiamento bancário para a construção do nosso estádio o Sr. Luís Filipe Vieira, num ato de grande nobreza, reuniu a sua família - esposa e filhos - e foi ao banco fazê-lo! Não se trata de trocos!! É preciso TOMATES! Digam-me, quantos benfiquistas conhecem capazes de fazer o mesmo? Quantos dirigentes de outros clubes seriam capazes de o fazer? A ingratidão é um defeito grave.

      Considero, que a democraticidade, a diversidade, a frontalidade, a lealdade, a competência, a coragem e a tolerância, são apanágio dos Benfiquistas.

      Assim seja!

      Eliminar
  7. A minha vénia caro Benfica by GB.

    ResponderEliminar
  8. "Quando rebentou o caso dos e-mails, teve, na BTV, uma intervenção muito crítica para o interior do próprio Benfica. Esta polémica pode estar a perturbar a equipa de futebol?
    Essa é uma grande questão, não sei qual é o sentimento de quem trabalha no clube. Mas há uma coisa que eu lhe garanto: a mim perturbou-me e continua a perturbar. Não estou muito interessado em saber se perturba quem lá está, estou é seguro de que a mim me perturbou e espero que outros tenham o mesmo sentimento. Porque se não se sentem perturbados... bom, então quase que desconfio do sentimento que tenho. Ninguém tem de ser igual a mim, mas obviamente que não é uma situação agradável. Não venham dizer que toda a gente não vê, não ouve, e os jogadores a mesma coisa. Respondendo à pergunta, não sei se perturba, a mim perturbou e admito que tenha perturbado os outros. Já que fez referência a isso, eu falei na altura própria e nunca mais voltei a falar do assunto porque digo as coisas que acho que devo dizer, não tenho de me andar a repetir para convencer de que tenho razão. Prefiro muito mais ser um homem feliz. E o Benfica ganhar faz-me também um homem feliz, mas não só, porque há muito mais coisas na vida além do Benfica. Digo isto por convicção, porque me desanima, porque me desaponta, assistir a esta história toda dos e-mails. Entristece-me sobretudo ver gente continuar a ter o estatuto de representatividade do clube a quem eu sou completamente alérgico. Às vezes até me dá vontade de dizer um disparate, que pode nem ser um disparate. O Benfica anda à procura de um lateral direito, ponham o Pedro Guerra a jogar. Porque não o põem a lateral direito? Pelo menos por ali ninguém passava, não havia espaço. Tenho vontade de dizer estas coisas. Parece que há reféns disto tudo que está a acontecer e, portanto, ninguém quer tomar decisões.

    Subentendo que se fosse o António Simões a decidir havia pessoas que já não estavam no clube...
    Claro. Não quero ver dentro do meu clube gente que não o prestigia. E tenho legitimidade para o dizer. Não estou a correr com ninguém, façam o que quiserem. Não gosto é de ver essas pessoas no meu clube e tenho o direito de o dizer.

    Alguma vez transmitiu essa sua ideia de viva voz a Luís Filipe Vieira?
    Eu não dei ideias nenhumas ao senhor presidente, tive oportunidade em duas ocasiões de expressar o meu desagrado e desapontamento por haver pessoas a representar o clube com as quais eu não me revejo. Fi-lo uma vez publicamente e vou continuar a dizê-lo quando for necessário, quando eu entender. Eu é que escolho quando é que digo. E também já o disse pessoalmente ao senhor presidente e é o senhor presidente que tem legitimidade para tomar decisões. Não exijo que ele as tome, porque não tenho esse direito, mas tenho o direito a dizer aquilo de que eu não gosto."

    António Simões, in Diário de Notícias

    Pedro Guerra (Damaiense, e promissor lateral direito)

    ResponderEliminar
  9. Alerta Vermelho16/12/17 01:50

    Os BENFIQUISTAS, não estão a ir no jogo dos adversários! Os BENFIQUISTAS, percebem que a direcção não fez tudo quanto està ao seu alcance para defender em todos os tabuleiros o clube! Meter tudo no mesmo saco, e dizer que os BENFIQUISTAS estão a fazer o jogo dos adversários, não passa de uma (desesperada) tentativa de manipulação para tentar acabar com as ctrtícas internas, que são muitas, e justificadas! Esta direcção e os seus yes mens, querem perpetuar-se para sempre,e querem uma outra coisa que é impossível de obter no BENFICA, que é conforto, independentemente dos resultados! Não! O BENFICA, não é nem nunca será assim! Se alguma vez, esse sonho dos "bem instalados", se tornar realidade, poderemos dizer que o BENFICA, foi sportinguizado!
    Já os lagartos vieram há umas épocas atrás com a conversa do Vasco, que só acreditava no que diziam as comunicações do sporting. Agora pergunto eu, que diferença faz este post, da conversa do Vasco, há algumas épocas atrás?

    ResponderEliminar
  10. Acordem para a vida. Enquanto defendem o Guerra destroem o benfica. Estão em negação. Em relação ao mau futebol, à má comunicação e à má direção. 6gb de Mails comprometedores e a culpa é dos rivais?! Acordem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 6gb de mails comprometedores? Onde andam os emails comprometedores? À serrao.. Diga 1.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho16/12/17 20:02

      Pode ser dos rivais sim! Caso os tenham forjado, ou truncado, de certeza que é! Olha eu sou muito critíco desta direcção, mas não acredito nessa história dos mails!

      Eliminar
  11. Achei mais piada ao SCP chamar atrasados mensais a quem não tem a quotas em dia.

    https://i.gyazo.com/ca026f1396a3729fdc24b033e88f5b24.png

    Era gajo para enviar o link para a SPA, quase que aposto que estão a usar The Who sem pagar direitos autorais.

    ResponderEliminar
  12. "ninguem se pergunta porque o Sporting desistiu de processar os autores do Football Leaks"

    Esta é nova. Então o sporting apresenta uma queixa contra os autores e quem é responsável pela investigação foi à procura deles. Não os encontrando. A PJ não os encontrou até hoje. O processo continua em investigação.

    Curiosamente este blog, na altura de todos os documentos divulgados pelo Football Leaks, disponibilizou aqui também todos os links. Fizeram dezenas de post aqui sobre isso. Não me recordo de alguém ter falado por aqui em "vergonhoso ataque informatico" ou "devassa de correspondência". É interessante ver o que se escreveu na altura sobre isto só para perceberem que como as opiniões mudam logo sobre os mesmos temas.

    ResponderEliminar
  13. Benfica By GB,

    Aquilo que referes é uma realidade.
    Infelizmente muitos benfiquistas apenas estão preocupados em atacar o clube.

    ResponderEliminar
  14. Muito bom!
    Tenho esperança que esse sonho seja realidade!

    ResponderEliminar
  15. Importantes perguntas, faltam as respostas. Muitos Benfiquistas estão calados mas atentos. Atentos até ao posicionamento e comportamento da oposição interna (da que dá a cara)neste momento menos bom.
    Morgado

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking