O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Considera que Rui Vitória deve mudar de modelo táctico?

sábado, 10 de junho de 2017

Investigação do NGB sobre Ederson referênciada no Calciomercato!

Avatar
 ●  + 24 comentários  ● 



Depois de o NGB - Blog Geração Benfica se tornar num dos blogues de referência do desporto português, em número de visitas e em número de referências na comunicação social nacional (jornais, programas desportivos na televisão, sites desportivos, etc), eis que já ultrapassamos fronteiras e este blogue já começou a ser referenciado na comunicação social internacional, por exemplo, devido à investigação e às questões que temos vindo a levantar sobre o negócio Ederson/JorgeMendes/RioAve/Benfica:

A publicação é do Calciomercato (Itália).

Tradução Por Sérgio Moreira (Comentador do NGB): 

"Que parte dos direitos económicos de Ederson foi adquirida pelo Benfica em Maio de 2015? A questão perecer-vos-á supérflua, já que desde o início do artigo que se fala em 50% a favor das Águias. Mas supérflua (a questão) não é, tanto assim que mereceu a atenção do Blog Geração Benfica, que é uma tribuna de adeptos benquistas críticos, como bem o deveriam ser em qualquer comunidade adepta: um grupo de pessoas que carregam no coração sobretudo (o desejo de) transparência do seu clube, e que deste propósito não desarmam nem sequer depois da quarta vitória consecutiva na Liga (campeonato). Num post dos últimos dias foram publicadas as imagens dos documentos relativos respectivamente ao exercício integral 2015-16 e ao primeiro trimestre de 2016-17. Convidamo-vos a consultar ambas as imagens, com as legendas transcritas dos gestores do blog.
De ambos os documentos oficiais, regularmente comunicados à CMVM, revela-se que o Benfica é titular "da totalidade dos direitos económicos" de Ederson. A segunda imagem diz que este 'estado de coisas' (situação) era ainda vigente "a 31 de Dezembro de 2016". A daí, questionam-se os gestores do blog, quando é que acontece que o Benfica tenha vendido 50% de Ederson à empresa Rio Ave-Mendes? Porque, e não faltaria mais nada, deve dar-se como sequer fora de questão que o clube encarnado tenha comunicado e certificado notícias correctas e verdadeiras à autoridade da Bolsa (CMVM). E entre essas "notícias verdadeiras" está aquela segundo a qual a 31/12/2016 a SAD benfiquista fosse detentora da "totalidade" dos direitos económicos do guarda-redes (Ederson) recentemente cedido(s) ao Manchester City.
Então, quando é que acontece a cedência (dos 50% dos direitos económicos)? E porque é que não existe uma comunicação à CMVM?"

TEXTO ORIGINAL:

"Quanta parte dei diritti economici di Ederson vennero acquisiti dal Benfica a maggio 2015? La domanda vi apparirà superflua, perché è fin dall’inizio dell’articolo che si parla del 50% a beneficio delle Aguias. E invece superflua non è, tanto da meritarsi l’attenzione del blog Geração Benfica, che è una tribuna di tifosi benfiquisti critici, come dovrebbero essercene in ogni comunità tifosa: un gruppo di persone che hanno a cuore innanzitutto la trasparenza del loro club, e che da questo atteggiamento non deflettono nemmeno dopo la vittoria della quarta Liga consecutiva. In un post dei giorni scorsi sono stati riportati gli screenshot dei documenti di bilancio relativi rispettivamente all’intero esercizio 2015-16 e al primo trimestre del 2016-17 . Vi si riporta a seguire entrambe le immagini, con le sottolineature apportate dai gestori del blog:

Da entrambi i documenti ufficiali, regolarmente depositati presso la CMVM, risulta che il Benfica sia titolare “della totalità dei diritti economici” di Ederson. La seconda immagine dice che questo stato di cose fosse vigente ancora “al 31 dicembre 2016”. E dunque, si chiedono i gestori del blog, quando è avvenuto che il Benfica abbia venduto il 50% di Ederson alla ditta Rio Ave-Mendes? Perché, e ci mancherebbe altro, si deve dare per scontato che il club encarnado abbia certificato notizie vere all’autorità di Borsa. E fra le “notizie vere” c’è quella secondo cui al 31/12/2016 la SAD benfiquista fosse proprietaria della “totalità” dei diritti economici del portiere appena ceduto al Manchester City. E allora, in quale momento è avvenuta la cessione? E perché non ne esiste una comunicazione alla CMVM?






Blog Geração Benfica, que é uma tribuna de adeptos benquistas críticos, como bem o deveriam ser em qualquer comunidade adepta: um grupo de pessoas que carregam no coração sobretudo (o desejo de) transparência do seu clube, e que deste propósito não desarmam nem sequer depois da quarta vitória consecutiva na Liga (campeonato). (Calciomercato - Itália - Junho 2017)

24 comentários blogger

  1. Eu sinceramente não consigo perceber é onde estão as dúvidas nesta situação... O Benfica tinha em 2016 e aquando da transação para o City 100% dos direitos económicos e desportivos do Ederson.
    O que acontece é que o Rio Ave/JM tinham direito a 50% da mais valia financeira de uma futura transação do Ederson, mais valia essa que nada tem que ver com ter 50% dos direitos económicos do atleta.
    A questão da mais valia financeira é uma questão que se prevê contratualmente e em nada afeta a detenção da totalidade dos direitos económicos.
    A diferença entre ambas é que se o RA/JM tivessem 50% dos direitos económicos teriam direito a receber 50% do valor global da transferência; tendo direito 50% da mais valia financeira apenas têm direito a receber 50% do "lucro" obtido com a transferência.
    Para mim é uma questão simples e que não levanta grandes dúvidas, ao contrário de outras situações que já aconteceram.
    Assim, quando o Bemfica anuncia que detém 100% dos direitos económicos do atleta limitou-se a retratar a realidade, realidade essa que se mantinha aquando da transação é que transferiu na íntegra para o City e daí o RA não ter sido tido nem achado aquando da transferencia.
    Ricardo Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convém complicar para atrair clics. Quer do Benfica quer dos rivais...principalmente dos riavsi.

      Eliminar
    2. Podes ter razão, mas o Benfica foi pouco claro aqui. E tem que o ser. Quem gere o dinheiro de outrem tem essa obrigação.

      Eliminar
    3. parabéns ricardo silva. na mouche. Benfica Eagle nao dizes nada???
      tambem sou critico do vieira e de algumas negociatas, podemos até criticar o porquê da mais valia, mas temos de ser sérios e reconhecer que ter 100% dos direitos económicos não invalida que o Rio Ave e Mendes pudessem ter direito à mais valia.
      Paulo Pires

      Eliminar
  2. Eagle, essa tradução podia ser um pouco mais trabalhada, assim directa do Google Translate fica ainda menos perceptível que o original em Italiano.

    Em todo o caso parabéns para os responsáveis do Blogue pela atenção que merece fora da comunidade benfiquista, e os parabéns a todos os benfiquistas (e não só) que aqui vão fazendo os seus comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso foi colocado o texto "traduzido" e o texto original ;)

      Eliminar
  3. Sérgio Moreira10 junho, 2017 13:23

    Que parte dos direitos económicos de Ederson foi adquirida pelo Benfica em Maio de 2015? A questão perecer-vos-á supérflua, já que desde o início do artigo que se fala em 50% a favor das Águias. Mas supérflua (a questão) não é, tanto assim que mereceu a atenção do Blog Geração Benfica, que é uma tribuna de adeptos benquistas críticos, como bem o deveriam ser em qualquer comunidade adepta: um grupo de pessoas que carregam no coração sobretudo (o desejo de) transparência do seu clube, e que deste propósito não desarmam nem sequer depois da quarta vitória consecutiva na Liga (campeonato). Num post dos últimos dias foram publicadas as imagens dos documentos relativos respectivamente ao exercício integral 2015-16 e ao primeiro trimestre de 2016-17. Convidamo-vos a consultar ambas as imagens, com as legendas transcritas dos gestores do blog.
    De ambos os documentos oficiais, regularmente comunicados à CMVM, revela-se que o Benfica é titular "da totalidade dos direitos económicos" de Ederson. A segunda imagem diz que este 'estado de coisas' (situação) era ainda vigente "a 31 de Dezembro de 2016". A daí, questionam-se os gestores do blog, quando é que acontece que o Benfica tenha vendido 50% de Ederson à empresa Rio Ave-Mendes? Porque, e não faltaria mais nada, deve dar-se como sequer fora de questão que o clube encarnado tenha comunicado e certificado notícias correctas e verdadeiras à autoridade da Bolsa (CMVM). E entre essas "notícias verdadeiras" está aquela segundo a qual a 31/12/2016 a SAD benfiquista fosse detentora da "totalidade" dos direitos económicos do guarda-redes (Ederson) recentemente cedido(s) ao Manchester City.
    Então, quando é que acontece a cedência (dos 50% dos direitos económicos)? E porque é que não existe uma comunicação à CMVM?

    --- Não sendo perfeita e feita em cima do joelho, fica uma tradução um bocadinho melhor do que a do Google. Eu depois mando-vos a conta. ---

    Sérgio Moreira

    ResponderEliminar
  4. O Benfica sempre teve 100% do passe do Ederson, o que o Rio Ave tinha era direito sobre 50% das mais valias da venda. É parecido, no fundo vai dar ao mesmo, mas não têm nada a ver. O Lindeloff era exatamente igual... O que o Vasteras tinha era direito a 20% das mais valias da venda!

    https://www.theguardian.com/football/2016/nov/09/benfica-vasteras-victor-nilsson-lindelof

    “Vasteras expressly and irrevocably assigned to Benfica the entirety of the player’s registration and economic rights as of 18 July 2012,”, um porta voz do Vasteras a dizer claramente que o Vasteras vendeu 100% dos direitos economicos do Lindeloff ao Benfica. O que o BEnfica negociou há poucos meses foram 20% sobre mais valias de uma venda. O Ederson é exatamente igual.

    O Benfica declarou à CMVM quando tinha de declarar, quando fez a venda, penso eu de que.


    ResponderEliminar
  5. Este torrão à beira-mar plantado já é pequeno para este blogue.
    Tal como na época gloriosa dos descobrimentos, levamos a mística do nosso GLORIOSO a todos os cantos do mundo!
    Parabéns aos escribas e a todos os fieis leitores e comentadores!!!

    ResponderEliminar
  6. E ainda não chegámos ao André Moreira!

    ResponderEliminar
  7. Foi um bom serviço prestado ao seu blog.

    Terá sido um bom serviço prestado ao Benfica? Levantar duvidas acerca de tudo e de nada só é bom para os tais clicks e visualizações que o tornam (este blog) numa referencia e blá blá blá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seguramente que não foi um bom serviço prestado ao Benfica. O bom serviço é ver as vigarices à frente dos olhos e não questionar nada. Desde que se ganhe, não é? Ganhar serve para tudo. Para os morcões, o apito dourado nunca existiu, certo? É só gente de carácter...

      Eliminar
  8. Epá, quando precisarem de tradução em italiano por favor avisem. É que esta é incompreensível!!
    Miguel

    ResponderEliminar
  9. Eagle,

    Vamos ver se o Calciomercato coloca também em referência o porquê das negociatas recorrentes de vieira com o At. Madrid. Desta vez é um tal de André Moreira, jogador que nunca ninguém viu jogar e que estará prestes a render 10M (!!!) de euros aos espanhóis...

    Não há ninguém que se incomode com estes roubos ao Benfica???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê esse texto todo, no link original.
      A questão André Moreira é abordada, e já andam a circular notícias em Portugal que o Benfica poderá só adquirir parte do passe! Que ENGRAÇADO!

      Eliminar
  10. Flic Flac Açores10 junho, 2017 17:19

    No mesmo dia em que sabemos que vem aí de volta Taarabt e o seu salário; no mesmo dia em que perdemos, uma vez mais, de ir à conquista do campeonato de futsal (como aquilo anda desde a saída do André Lima!) e às mãos de um Braga com jogadores dispensados... por nós! Só de pensar que com o salário do Taarabt íamos buscar o Ricardinho que já, por várias vezes, se mostrou disponível a regressar; no mesmo dia em que parece que vem aí mais um negócio milionário para.. o Atlético de Madrid, no mesmo dia em que tratam com pinças o incumprimento do fair-play financeiro por parte do FCPorto; no mesmo dia em que...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... Ganhámos à melhor equipa da Europa em hóquei, num jogo épico.

      Eliminar
    2. Flic Flac Açores10 junho, 2017 23:35

      Não, não ganhamos à melhor equipa da europa. Ganhamos à vice -campeã. O jogo foi épico e a nossa sorte também (Ai Torra que falta fazes!), No mais, isso apaga os flops ou os "negócios"???
      !!!

      Eliminar
    3. Eu não disse que era campeã, pois não? Disse que era a melhor, e mantenho. O senhor dá - me licença a ter opinião? Não comentei o resto porque acho que nem vale a pena

      Eliminar
  11. Um grande balde de água fria para aqueles que vêm aqui todos os dias insultar os escribas do blogue.

    ResponderEliminar
  12. O que é um benquista? A única palavra que não precisava de ser traduzida foi o pior erro de todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio Moreira11 junho, 2017 19:14

      Ora bolas não é que é mesmo verdade? Fui logo comer duas letras à palavra mais importante! Ficam as minhas mais sinceras desculpas.

      Ò Benfica Eagle, corrige lá a passagem "...que é uma tribuna de adeptos BENFIQUISTAS críticos..." por favor.

      Eliminar
  13. Parabéns a todos no NGB - até ao Benfica By GB! ;)

    Vocês são realmente um blog benfiquista de referência, em tudo o que rodeia o futebol, fora das 'quatro linhas'. Não me esqueço da denúncia aqui feita do Apito Dourado 2.0 e da conspiração frutista envolvendo Tiago Craveiro, Paulo Costa, Fernando Gomes e Fontelas não sei das quantas! Serviço público, é o que é.

    Se me permitem também uma crítica, que já partilhei em tempos com o Shadows, só tenho pena que nenhum de vocês perceba realmente do futebol jogado, dentro das 'quatro linhas', e que por isso não haja mais posts com conteúdo de futebol 'puro' - e quando há, é para bater no Pizzi, Jonas ou Grimaldo!...mais valia que não houvesse! Mas enfim, há outros blogs para esse tipo de conteúdo...

    Parabéns mais uma vez.

    Só descanso com o hexa de 2019.

    Carregaaaaaaa!

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

recentes

ranking

Em Defesa do Benfica