O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 10 de junho de 2017

BRONCA: UEFA com mão pesada para o FC Porto, devido ao Fair-Play Financeiro!

Avatar
 ●  + 44 comentários  ● 
Tal como avisei há muitos meses atrás as notícias para o FC Porto não seriam famosas ao nível do fair-play financeiro, e não me admira que nos últimos dias a "estrutura" do Dragão tenha tentado desviar atenções com os tais "e-mails" que nada dizem. Basta analisar qual o rácio de vitórias do Benfica e do Porto com os 3 árbitros mais "bem classificados" do último campeonato (Jorge Sousa, Artur Soares Dias e Carlos Xistra) para se perceber onde está o "polvo" do futebol portugues!

Quanto ao fair-play financeiro, recomendo a leitura do texto oficial da UEFA:


Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD

O acordo de liquidação abrange as temporadas desportivas de 2017/18, 2018/19, 2019/20 e 2020/21.

O Porto compromete-se a alcançar o cumprimento do equilíbrio financeiro até ao período de monitorização de 2020/21 (ou seja, os relatórios financeiros que terminam em 2018, 2019 e 2020).

O Porto compromete-se a reportar um défice máximo de equilíbrio financeiro de 30 milhões de euros no final do ano financeiro de 2017, de 20 milhões de euros no final do ano financeiro de 2018 e de 10 milhões de euros no final do ano financeiro de 2019.

O Porto aceita que, para o ano financeiro que termina em 2018 e para o ano financeiro que termina em 2019, o rácio entre as despesas com funcionários e as receitas, bem como os custos financeiros, estão restringidos e que o resultado líquido de actividades de transferências está definido.

O Porto aceita pagar um montante total até 2,2 milhões de euros, os quais serão retidos de quaisquer receitas obtidas pela participação nas competições da UEFA a partir da temporada de 2016/17. Desse montante, 0,7 milhões de euros terão de ser pagos na íntegra, mesmo que se verifique a saída prematura deste regime de liquidação. O pagamento dos restantes 1,5 milhões de euros é condicional e poderá ser retido em determinadas circunstâncias, dependendo do cumprimento ou não por parte do clube das medidas operacionais e financeiras impostas no acordo de liquidação.

O Porto aceita que será sujeito a uma limitação do número de jogadores que poderá incluir na sua lista A para participação nas competições da UEFA. Especificamente, na temporada 2017/18 o Porto poderá inscrever apenas um máximo de 22 jogadores na sua lista A, em vez dos habituais 25 previstos nos regulamentos das competições, e um máximo de 23 jogadores na temporada 2018/19. Esta restrição será levantada na temporada 2019/20 e/ou 2020/21 se o clube cumprir as medidas operacionais e financeiras impostas no acordo de liquidação com o CFCB da UEFA.

• O Porto aceita, durante o período de duração do acordo de liquidação, uma limitação calculada quanto ao número de inscrições de novos jogadores na sua lista A para o propósito de participação nas competições da UEFA. Este cálculo baseia-se na posição do clube na tabela de gastos líquidos de transferências em cada período de inscrição de jogadores cobertos pelo acordo. Esta restrição será levantada nas temporadas 2019/20 e/ou 2020/21 se o clube cumprir as medidas operacionais e financeiras impostas no acordo de liquidação com o CFCB da UEFA.

Não se admirem se o FC Porto tiver ficado "obrigado" a reduzir salários de 70M€/Ano para 50M€/Ano, tendo (durante os próximos 4 anos) de gastar menos do que o Benfica e o Sporting gastam em custos com pessoal (neste momento equivale a 60M€/Ano)!

A Porto SAD tem 21 dias para realizar 70M€ a 80M€ em vendas, que representem 50M€ de mais-valias, de forma a ficar com -30M€ de prejuízos! Se não fizer essas vendas corre o "sério" risco de ficar afastado da UEFA Champions League, dentro de 12 meses, na época 2018/2019.

44 comentários blogger

  1. A parte que eu gostei mais é que o Porto vai ter que ajustar os salários abaixo das receitas operacionais... ou seja massivo corte salarial inbound. O Porto até pode ter vendas milionarias, os salarios vão ser sempre limitados pelas receitas operacionas e não extraordinarias, algo que o Porto não sabe o que é prai há 10 anos.

    ResponderEliminar
  2. E devem ter metido muitas cunhas

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente acho que foi tudo menos mão pesada. E tu Eagle, que sempre defendeste que por menos tinha havido clubes punidos com afastamento das competições da UEFA também não deverias ir na conversa dos tablóides portugueses de "mão pesada".

    Basicamente foram multados em 700 mil euros. A restrição dos jogadores é basicamente irrelevante. E as questões de balanço financeiro veio dar-lhes folga. Não havendo realmente mão pesada - afastamento das competições europeias - por um desequilíbrio tão grande, o que se verifica foi uma palmadinha nas costas. Este ano basicamente precisam de vender dois jogadores titulares e uns quantos emprestados e ficam com um saldo de -30M€, e para o ano tudo recomeça. Vão libertar Maxi e Casillas e uma grande parte dos salários baixa...facilmente chegam aos 50-55M€, o que não é assim tão inferior a Sporting e Benfica. Com alguma sorte no sorteio e uma campanha da LC razoável conseguem facilmente ter saldo nulo, ou seja longe dos -20M€ a que são sujeitos. E os -10M€ também não serão difíceis. Depois disso, voltam a poder oscilar entre lucros e prejuízos controlados. Sinceramente a montanha pariu um rato para os defensores da mão pesada na questão de finanças dos clubes. Um clube que tem os prejuízos que o Porto tem e depois....paga uma multa de 700 mil euros e dizem "vê la se nos próximos tempos isto melhora".....demonstra bem que a justiça não funcionou nesse aspecto.

    Fiquei desiludido. Sei que a conversa será "Mão pesada!!! Que horror nas barbas da UEFA!!". Objectivamente? Fuck this, gastar mais 50M€ do que se ganha compensa. Apostar tudo na equipa sem querer saber do equilíbrio financeiro compensa. Vão empurrando com a barriga e se tiverem sorte, ganham um ou outro campeonato, vendem um ou outro prodígio e safam-se à grande. Basta olhar para o Sporting. Safou-se à grande com os VMOCs.

    Os burros somos nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "as questões de balanço financeiro veio dar-lhes folga."
      "Este ano basicamente precisam de vender dois jogadores titulares e uns quantos emprestados e ficam com um saldo de -30M€, e para o ano tudo recomeça"
      "Vão libertar Maxi e Casillas e uma grande parte dos salários baixa...facilmente chegam aos 50-55M€"
      "Com alguma sorte no sorteio e uma campanha da LC razoável conseguem facilmente ter saldo nulo, ou seja longe dos -20M€ a que são sujeitos"
      "E os -10M€ também não serão difíceis."
      "Fuck this, gastar mais 50M€ do que se ganha compensa"
      "Basta olhar para o Sporting. Safou-se à grande com os VMOCs."

      Comédia do melhor que há!
      Não te trates, não.
      Espero que isso não seja contagioso!

      Eliminar
    2. Pois o Galatasary tambem tinha um acordo igual a 3 anos e foi arredado por 2 anos, sabes porque? Não conseguiu cumprir o acordo de 3 anos com a UEFA... de certeza de que não foi pq quiseram!

      Vamos ver se o Porto vai conseguir... se para o ano ficar em terceiro vai ser lixado, com um treinador fraco sem curriculo como o Sergio Conceição e com a vendas e dispensas que vão ter que fazer, é o mais provavel. Só se os bobbis voltarem a fazer o frete como fizeram este ano.

      Eliminar
    3. Há Dias assim.
      Estás a ver mal a coisa.
      Na ânsia de acompanhar o crescimento do Benfica, foram aumentando o orçamento ano após ano até chegar à situação em que se encontram. A partir de agora, repito, a partir de agora terão de baixar o orçamento anual e não podem gastar mais do que os proveitos operacionais que gerem e isso colocará um limite à sua capacidade de pagar salários elevados. Os melhores jogadores pagam-se bem.
      Jà não é uma questão de vender muito ou pouco, como estavam habituados, é baixar o orçamento para um nível a que já não estão habituados.
      Todas as modalidades irão sentir maiores dificuldades para comprar e manter os melhores atletas.

      Eliminar
    4. bonito, eagle, bonitos termos.

      mas ele tem razão. o porto está numa de "all in", de apostar tudo no curto prazo. e a mão foi pouco pesada, foi menos pesada do que tinha sido com o galatasaray por exemplo. reduziu o que eles precisam de vender no imediato, embora tenha condicionado depois mais épocas, 4 em vez das 2 que era suposto.

      Eliminar
    5. É verdade que a UEFA deu uma folga ao FCP ao não ter que vender jogadores a correr até ao final do mês, mas condicionou as suas contas até ao final de 2019. Ou seja, até essa data presumo que o Porto não possa ter o mesmo nível de investimento que teve até aqui, o que irá se refletir no nível de competitividade da equipa.

      Cumprimentos

      Eliminar
    6. Benfica Eagle, podes confirmar se os 30M dizem respeito ao triénio 2014/2017 (como penso que será)ou apenas ao exercicio de 2016/17 (como o Record dá a entender)?
      Se fosse como Record diz, o comentário do Rui Dias fazia sentido.

      Eliminar
    7. Boa tarde,
      Caro Eagle se aceitar gostaria de lhe deixar uma sugestão para a gerência do blog. O comentário do Rui Dias foi pertinente, com alguns argumentos e nada ofensivo. Não compreendo o teor da sua resposta, sem argumentos e claramente em tom jocoso.
      Este blog é uma referência no que toca à discussão aberta e isenta entre Benfiquistas. E preferia ver uma resposta com argumentos claros a favorecer um debate.
      Vemos aqui muitos comentários de merda - não têm outro nome - de lagartos e corruptos que passam em claro e não há necessidade de publicar pelo tom ofensivo e sem valor nenhum para a discussão.
      Fica a sugestão e espero que encoraje mais comentários como o do Rui Dias no futuro.

      Saudações tetragloriosas
      Paulo P

      Eliminar
    8. "Coitadinho" do Rui Dias e de outros que podem dizer os disparates todos que quiserem, tentando descredibilizar a opinião dos bloggers cá do sítio, mas depois ficam muito "ofendidos" pelo facto de eu achar que foi INCOMPETENTE no comentário ou fez o comentário de MÁ-FÉ!

      Nem estava para me dar ao trabalho, mas aqui vai:

      "as questões de balanço financeiro veio dar-lhes folga."
      - O Balanço financeiro veio dar-lhes folga???? folga??? Estavam com mais de 20M€ de deficit operacional, vão ter de o reduzir e ficaram com folga??? Mas isto é sequer uma frase que se escreva??? Ou é para gozar, ou então alguém anda mesmo alucinado!!

      "Este ano basicamente precisam de vender dois jogadores titulares e uns quantos emprestados e ficam com um saldo de -30M€, e para o ano tudo recomeça"
      Ai sim? Basta ficar com saldo de -30M€? E o capital próprio como fica???? Depois como é que tapam o buraco, mesmo que a UEFA os deixe participar na próxima champions com 30M€ de prejuizos??? Afinal a questão já não é tão "básica"! Mas para isso era preciso pensar um bocadinho antes de escrever disparates!

      "Vão libertar Maxi e Casillas e uma grande parte dos salários baixa...facilmente chegam aos 50-55M€"
      - Fantástico, afinal basta mandar embora o Maxi e o Casillas (que ganham 9M€/Ano, no total) e os salários baixam 15M/Ano a 20M€/Ano. Se por cada texto incompetente que leio na internet ganhasse dinheiro estava RICO! E claro que os substitutos do Maxi e do Casillas vão para o porto ganhar umas sandes de "coiratos e umas mines". Com essas 2 trocas se o Porto poupar 5M€/Ano já é bom, mas não.. 15M€/Ano a 20M€/ano é "FÁCIL". O sábio do comentador é que sabe, critica o blogger dizendo disparates, e coitadinho ainda acha que tem razão!

      "Com alguma sorte no sorteio e uma campanha da LC razoável conseguem facilmente ter saldo nulo, ou seja longe dos -20M€ a que são sujeitos"
      Com a Champions League conseguem ficar com saldo nulo a que são sujeitos??? Mas anda tudo maluco??? os 80M€ de vendas é para tapar o buraco de 2016/2017. O dinheiro da champions só vai ser contabilizado na época que vai iniciar (2017/2018) e nessa época, mesmo com uma champions interessante ficarão a faltar mais 80M€!!! em vendas de jogadores, além dos actuais 80M€, para tapar o buraco desta época e da próxima. São 80M€+80M€!!! Mas ei, existe um sábio que acha que basta a champions e a próxima época já fica paga! É melhor nem categorizar a qualidade dessa "observação".

      "E os -10M€ também não serão difíceis."
      Claro que os -10M€ não serão dificeis, só é preciso reduzir o fosso de 75M€/95M€ de rendimentos operacionais para os 180M€ de custos totais que a Porto SAD tem actualmente! COISA POUCA!!! É por isso que na época passada tiveram 58M€ de prejuizos e esta época sem vendas ficam nos 80M€ de prejuizos ... mas ei ... "é facil", "não será dificil" chegar aos 10M€ de prejuizos anuais!! Sem comentários!!

      "Fuck this, gastar mais 50M€ do que se ganha compensa"
      - Ei.. até digo palavrões em inglês para mostrar que emito uma opinião muito fundamentada e credivel. ter 50M€ de prejuizos compensa... fantástico, e depois os prejuizos e os credores até parece que não têm de ser PAGOS!! Até parece que se uma empresa acumular prejuizos em vários anos, no imediato, ou passados uns anos, não corre o risco de FECHAR ou de ser VENDIDA (a maioria da SAD)! Mas ei, ter prejuizos compensa. Se daqui a uns tempos a Porto SAD for vendida a uns chineses, os prejuizos compensaram! "É de génio"!!

      (continua)

      Eliminar
    9. (Continuação)

      "Basta olhar para o Sporting. Safou-se à grande com os VMOCs."
      - E aqui está o último comentário brilhante digno de prémio nobel! 135M€ de VMOC's por pagar, que irão implicar a possivel venda da maioria da SAD do Sporting??? Fantástico. o Sporting safou-se à grande. Pena ter que durante 10 anos passar receitas das competições europeias e 50% das vendas (acima de 8M€/Ano) para a banca, e ficar limitado e controlado nos gastos. Mais de 250M€ de capital próprio NEGATIVO no Sporting consolidado - grupo (MCI) e mais de 300M€ de "buraco financeiro" no Sporting Consolidado - "clube" (MEP), mas ei, o Sporting está safo!!! Esconder passivo no clube, sad e vmoc's, "compensa". O mal é quando as contas aparecerem para serem PAGAS!


      Em 10 anos de blogosfera NUNCA na minha vida li um comentário com tantos DISPARATES em tão poucas linhas! NUNCA!
      Ainda para mais de alguém que se acha cheio de razão perante as exaustivas análises e projecções financeiras que são cá constantemente apresentadas!
      Mais grave se torna o caso quando se tenta argumentar números e factos com base no ... "achómetro".

      TOLERÂNCIA ZERO para este tipo de posturas!
      Sempre tive e sempre terei esta posição, e se julgam que nos meus posts podem escrever todo o tipo de disparates que vos apetece, estão enganados. Comentar num blogue não é um "direito", mas sim uma "oportunidade" que pode ser disponibilizada, ou não!

      Se com os anti-benfiquistas sou exigente na postura, então com os benfiquistas mais exigente sou para que tenham uma postura minimamente "responsável" e "cordial"!

      Quem não estiver bem, que crie um blog e escreva os disparates que bem entender, ou então que mude de "paróquia".

      FIM DE ASSUNTO!

      Eliminar
    10. Kkkkk O BE acabou de rasgar um visitante :-D

      Eliminar
  4. Maravilha! É por tudo isto que o Xico largou os mails do Gordo-Guerra, e vai continuar a largar mais informação todas as semanas.
    Única e exclusivamente para afastar as atenções da miséria que reina os tripeiros e, com alguma sorte, criar uma imagem de clube desfavorecido pelo suposto novo sistema.

    ResponderEliminar
  5. Ajoelhados, ou de uma forma mais simpática: "a praticar a genuflexão".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi assim que a Alemanha perdeu a guerra! lol!

      Eliminar
  6. O Fugitivo de Vigo não está habituado a viver em tempos de troika! Estou curiosíssimo para ver como é que o Calor da Noite vai reagir.

    Fazer mais com menos. Um projecto estruturado. Pedir a paciência dos adeptos. Crescimento sustentável. São palavras que não existem há muito tempo no Calor da Noite.

    Engordaram tanto que não os consigo ver emagrecer nestes tempos difíceis.

    O grande adversário do Benfica será o Sporting. O Porto vai tornar-se o novo Sporting e vice-versa.

    O Benfica tem de estar preparado. Felizmente o Vaporeto de Carvalho tem um grande defeito em relação ao PdC. É um péssimo comunicador e um péssimo líder.

    O caminho está facilitado, resta ao Benfica não dar tiros nos pés.


    AFUNDA PORCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting financeiramente está ao mesmo nível do Porto. Também vive acima das suas possibilidades. Já apresenta um défice mensal de exploração que não será possível manter, ao nível do FCP. Deixa-os pousar que para o ano falamos.

      Eliminar
    2. Alguém se lembra da penalização aplicada ao Sporting? lembro-me dos 22 jogadores, mas não me lembro se houve outras penalizações.

      Eliminar
    3. Ter uma " Direcção " daquelas não é já uma penalização suficiente , carago ?

      Eliminar
    4. Considerando a postura da carneirada (não confundir com sportinguistas) não foi penalização suficiente. Mas essa penalização foi auto-imposta. Eu estava-me a referir à penalização por incumprimento do fairplay financeiro.

      Eliminar
  7. benfiquista a serio10 junho, 2017 03:54

    muitos benfiquistas acham que é com cravos que conseguem lutar contra corruptos (andrades) e vigaristas (lagartos) que acham que usamos as mesmas armas que eles usaram como os cafes com leite, a fruta, os quinhentinhos, os guardas abeis, os xitos, e muitas outras vigarisses para serem campeões, só tenho de lhes dizer abram a pestana e não se deixem manipular por uma comunicação social portuguesa toda ela corrupta, serviçal ao porto e sporting e anti-benfiquista.

    ainda hoje vi um camelo e anti-benfiquista primario de seu nome octavio lopes na cmtv a desrespeitar, a desonrar, a denegrir, a enxovalhar e a difamar o nome grandioso clube.

    sr Presidente LFV, eu estou cansado de ouvir e a ler comentários de camelos anti benfiquitas primarios como este octavio lopes e rui santos a desrespeitar, a desonrar, a denegrir, a enxovalhar e a difamar o nome grandioso clube e nada lhes acontece. está na hora de por estes camelos na linha e puni-los por tais comportamentos e afirmações

    ResponderEliminar
  8. O Porto rebentou porque tentou acompanhar o investimento do Benfica para não ficar para trás a nível desportivo.

    A diferença é que enquanto nós fomos subindo consideravelmente as receitas operacionais, eles não conseguiram na mesma proporção. Aqui muito mérito para o Vieira e DSO que têm sabido explorar o facto da marca Benfica valer muito mais que o Porto.

    Agora é preciso ser minimamente competentes que temos tudo para dominar o futebol português nos próximos largos anos.

    ResponderEliminar
  9. Hilariante chamada de um benfiquista fazer pouco do sporting com as relaçoes publicas do Vitoria FC: https://youtu.be/JXcaFcL3Pu4

    ResponderEliminar
  10. Esta bronca é para dar bronquite ao Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  11. Caro Eagle, em todas as notícias leio que têm de ter prejuízos max de 30M€ até ao final de 2017. Fico sem perceber se é até ao final deste ano ou se até ao final deste mês. Podia esclarecer? Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 30 de Junho. (mês) e não ano.

      o exercício económico das SAD termina a meio do ano. (época desportiva em vez de ano civil)

      Eliminar
    2. Hum, então, tendo em conta este esclarecimento do Benfica Eagle, a "coisa" ainda está pior do que pensava. hehehe

      Cumprimentos

      Eliminar
  12. Só as influências do Nandinho na Ufa permitiram esta pena ridícula de 2,2M o Galatasaray levou com 12 milhões.mails mails, carrega J. Traques.explica, explica muito bem explicadinho na caverna azul, essa excelente gestão do teu clubezeco regional . ah espera e manda um mail ao dirigente da união de sindicatos de Braga dessa notícia.

    ResponderEliminar
  13. O pode ser q pro ano com o nosso penta eles afundem de vez.. tou mais preo cupado e com a saida de lourenco coelho, isto a ser verdade.. e um grande director e blinda o balneario como ninguem.. grande perda para o benfica.. ja agora falasse de um tiago pinto para o seu lugar.. alguem sabe quem è este sujeito? E q e um lugar fundamental e nao convem nada ter bufos nesse lugar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei quem é Tiago Pinto mas com certeza que é benfiquista e isso deixa-me descansado. Nâo há pessoas insubstituíveis.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada10 junho, 2017 13:03

      Se é quem eu estou a pensar, é um vendido, um lambe botas, um oportunista, um ser sem espinha dorsal!
      É um tal benfiquista(?) que numa assembleia questionou Vieira com perguntas pertinentes, mas que indiciavam oposição. Vai daí, Vieira como sempre, não respondeu como devia na Assembleia e convidou esse sujeito para ir ao seu gabinete para lhe responder. Passados dias, o dito Tiago Pinto fechou o seu blog, deixou o seu emprego no Porto e rumou a Lisboa com um tacho garantido no Benfica! Deve ser realmente alguém "especializado" para essa tarefa!
      Infelizmente, o Benfica de Vieira é ISTO!

      Eliminar
    3. Pois e mais um lambe botas.. so espero e q nao seja nenhum bufo pq vai para um cargo importantissimo.. e lourenco coelho vai fazer muita falta

      Eliminar
    4. Se é quem eu estou a pensar, é um vendido, um lambe botas, um oportunista, um ser sem espinha dorsal!

      Deves estar a ver-te ao espelho. E eu que pensava que "verde de inveja" era um atributo apenas dos lagartos.

      Eliminar
    5. É esse mesmo Águia Preocupada!!!
      Também assisti a esse filme. Tiago Pinto era Professor em Vila Nova de Gaia e, após uma visita ao gabinete do Presidente, recebeu deste, uma proposta que o fez mandar às malvas o professorado lá no norte, pegou na mulher e nos filhos e ala que se faz tarde rumo a Lisboa.
      Mas também já me informaram que o rapaz, que fez uma subida na estrutura deveras impressionante a ponto de fazer parte do núcleo duro, não é totalmente falho de neurónios. O que me conforta é que este pelo menos é Benfiquista...
      Falta só saber se tem estaleca para cargo de tamanha responsabilidade!
      Faço votos que sim, porque o que eu quero é que o Benfica ganhe!!!

      Eliminar
  14. Benfica Eagle: aguardava o teu comentário, que é esclarecedor! Já todos compreendemos muito bem os emails dos últimos dias...Força Benfica! Grande vitória no basquetebol... Grande equipa e Carlos Lisboa tão vilipendiado por tanto benfiquista...
    ps: o SLB tem que estar mais unido do que nunca e não pode vacilar. A caminho do 37!!!

    ResponderEliminar
  15. E não esquecer que no próximo ano só vão à Champions duas equipas, se o porto fica em terceiro as receitas caiem a pique e cumprir este acordo torna-se muito difícil.
    Miguel

    ResponderEliminar
  16. O fcporto exerceu o direito de opção sobre o jogador espanhol de 20 milhões que ninguém fala..

    ResponderEliminar
  17. Creio que a partir do próximo ano só o campeão terá direito a entrar diretamente na liga dos campeões. Isto e a falência do Fc Porto significam que farão tudo para ser campeões. Se vão ter que cortar na qualidade dos jogadores onde acham que vão investir na próxima época para serem campeõe e garantirem os milhões da uefa que os poderao salvar..?!

    Avant SLB

    ResponderEliminar
  18. Eu quero é que o clube das PUTAS se phodaaa!!! Ainda hei-de ver o traficante de mulheres a fugir para vido outra vez, mas para não ser apanhado pelos próprios adeptos.

    ResponderEliminar
  19. Bom dia Eagle,

    Os 30 milhões de prejuízo referem-se ao exercício 2016/2017, ou referem-se ao triénio?

    Se for ao triénio será bem pior para eles, mas se não cumprirem, ou seja, se não venderem ninguém pagam uma multa que pode ir até aos 2,2, mulhões?

    Se for assim, é beneficiá-los...

    Cumprimentos

    João Ferreira

    ResponderEliminar
  20. É o que acontecerá ao Benfica se mantiver este caminho... já aconteceu ao Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explica lá isso por "miudos"... porque os R&C dizem o contrário.

      Luís

      Eliminar
    2. Só que o Benfica não está a segue este caminho. Lucros todos os anos, e redução paulatina do passivo remunerado. Menos rápida do que se desejava, na minha opinião, mas tem sido feita. E o caminho continua igual :apesar de atingir resultados operacionais positivos o Benfica vai obter mais valias enormes este defeso (penso que a ideia seja limpar o capital próprio da SGPS)

      Eliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

recentes

ranking

Em Defesa do Benfica