O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Filipe Augusto:

quinta-feira, 1 de junho de 2017

13M€ pelo Bernardo, 20M€ por Ederson e 27,5M€ por Lindelof?

Avatar
 ●  + 140 comentários  ● 



Depois dos 13 "milhões" do Bernardo, descontando o factoring "escondido" da XXIII Capital Limited, o Benfica encaixa "20 milhões" com Ederson, descontando as mais-valias de "Jorge Mendes & Amigos do Rio Ave", e eis que Luís Filipe Vieira demonstra ter uma enorme pressa em vender Lindelof por "27,5 milhões", descontando a comissão de Jorge Mendes (3,5M€) e os 4M€ pagos ao Vasteras (3M€+1M€).

13M€ por Bernardo, 20M€ por Ederson e 27,5M€ por Lindelof!

Manchester City paga 90M€ por Ederson e Bernardo. Benfica recebeu 33M€ "limpos"! 
Benfica recebe menos de 40% do montante que o City pagou pelos 2 jogadores formados no Benfica!!


--- Início da Ironia ---

É de génio Presidente!
Agora é que ninguém nos pára!
Quem dera ao Sporting encaixar 35M€ a 40M€ "limpos" num qualquer "William de Carvalho"!
Receber mais por 1 trinco do que o Benfica recebeu pelo Ederson + Bernardo Silva
O Presidente é um Negociador Implacável!

--- Fim da Ironia ---


Agora só falta pegar nos 20M€ do Ederson e oferecer uns 10M€ por 50% do passe do André Moreira, ao "Jorge Mendes & Amigos do Atlético de Madrid"!

E já agora pode pegar nos 27,5M€ que sobram do Lindelof e invista nos 50% que ainda falta adquirir do Kalaica ... que pertencem a uns "Amigos desconhecidos". E não se esqueça dos 50% que ainda falta adquirir do Filipe Augusto ... que pertencem a "Jorge Mendes & Amigos do Rio Ave"! Os 27,5M€ do Lindelof devem chegar para adquirir essas 2 "metades" dos passes do Kalaica e do Filipe Augusto.


"Jorge Mendes & Amigos do Mónaco", calma, não fiquem tristes! Ainda há o Gil Dias para negociar! Uns 15M€ devem chegar! O que pagaram pelo Bernardo Silva fica saldado!


O Bruno Varela, Ruben Dias, Pedro Rodrigues, André Horta, Diogo Gonçalves e João Carvalho que esperem!! Viva a aposta na formação ... que persegue o sonho de jogar no ... "Wolverhampton"!

O que a KPMG ontem não disse é que por "cada 100M€ o Benfica tem um retorno operacional de 30M€ ... e "Jorge Mendes & Amigos" ganham outros 30M€"!

E não, estas últimas frases até nem são de ironia, infelizmente.

140 comentários blogger

  1. Com "amigos" destes não há que recear os inimigos. Fónix!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu sofro muito com isto! Muito mesmo, reconheço que no percurso LFV tem construído um Benfica de grande dimensão estrutural, entre edificado e re-projecção do nome.
    Mas estes negócios, - pergunto-me: se fosse o Jorge de Brito ou o João Santos tínhamos disto? O Jorge empenhou dinheiro do seu bolso em operações arriscadas para dar de novo dimensão desportiva ao plantel, se a coisa correu bem ou mal, já é outro assunto!
    ISTO ENTRISTECE-ME E MUITO! SOFRO HORRORES, observo e sinto horror, tanto dinheiro entregue a abutres, dinheiro que é nosso, é o NOSSO QUERIDO BENFICA QUE DÁ DIMENSÃO AOS JOGADORES que os transforma de jogadores pouco conhecidos em estrelas de renome europeu, é triste.
    Estive a ler o R&C do primeiro semestre e pergunto-me mesmo o dinheiro liquido das vendas onde pára?
    Este monstro que é o Benfica se ficasse com vá lá 85% dos valores anunciados seria um colosso europeu, mas ... ... e com a "cumplicidade" de LFV que se entrega nas mãos de abutres, e nem quero colocar outros cenários, não me atrevo, apesar de se dizer aqui e ali que...

    Os sócios do SLBenfica são soberanos sobre a politica desportiva e financeira da SAD, têm a maioria, os sócios têm a legitimidade de exigir que a Direcção limite "o comissionário" a um determinado máximo, devendo a Direcção orientar os negócios dentro desse paradigma. Os 15 milhões tinham que dar trampa, que nunca foram 15 milhões, nem 10 serão se formos a fazer as contas e depois temas Veras e Candeias e Agras, é triste muito triste! Ele só está tão bem porque ganhamos e ganhamos, enfim... e o povo desde que se ganhe está tudo bem.
    Digo-te, não te conhecendo, nem sabendo a tua idade, mas suspeito que tu farias muito melhor. Tenho acompanhado o que escreves e vejo que percebes, que tens um pensamento estruturado/integrado, façam alguma coisa pelo Benfica, sem irem em antagonismos, mas apresentando necessárias evolução de pensamento na realização dos negócios.
    Não posso acreditar que o André venha por mais de que 5 milhões por 100% do passe, qualquer diferente disto é "crime"! Oblak 9,7 milhões, um dos melhores do mundo, Ederson, menos de 20 milhões, um dos melhores do mundo!

    ResponderEliminar
  3. Águia de Ouro01 junho, 2017 19:12

    Boa tarde.

    Volto a escrever o que escrevi ontem , deixando algumas questões que peço encarecidamente ao Benfica Eagle que responda sff

    Benfica Eagle.Eu diria:

    O negócio Bernardo Silva foi péssimo.Não só por ter sido quase "dado" a nível financeiro como a perda da mística que Bernardo sente pelo Benfica e isso não tem preço.

    Tal como Oblak foi mal vendido ( muito baixo o valor pelo qual foi vendido ) face à sua tremenda qualidade.Um dos melhores Gr do Mundo.

    André Gomes também foi mal vendido ( novamente os valores foram baixos para o jogador em questão ) e para Cancelo tenho a mesma opinião ( Vendido por valores baixos para a qualidade e potencial que denota ).É o típico jogador que numa defesa com três centrais e dois laterais ofensivos como joga actualmente a Juventus caí que nem uma luva.Para mim foram todas vendas precipitadas.

    Algumas questões

    Além disso ainda existe o alegado mistério do não registo nos Rc da suposta operação de factoring da venda do Bernardo.O Benfica Eagle encontrou o suposto factoring do Bernardo nos Rc?Não seria normal existir esse registo já que o Benfica antecipou as verbas a receber através da empresa XXIII Capital Limited?Essa empresa não pediu garantias que receberia o dinheiro?Tinha-se ou não de registar-se a antecipação das verbas da venda nos Rc?Desde quando (Acha isso grave??) uma empresa cotada em Bolsa como a Benfica Sad ocultar a alegada suposta operação de factoring na sua contabilidade?Benfica Eagle pode explicar essa situação sff.

    O negócio Ederson péssimo vai ser.Fantástico para Jorge Mendes.8 milhões de comissões se cobrar os 10% dos 40 milhões + percentagem do passe.De saber que tivemos 100 % do seu passe e 100 % dos direitos económicos e ficamos reduzidos a 50% faz doer muito o coração Benfiquista.No final desta venda aos cofres da Luz chegara muito pouco dinheiro.Além disso vamos ver quanto custará o terceiro Gr do Atlético de Madrid com zero jogos esta temporada que nem convocado foi para os sub 21 portugueses.Tinhamos Varela e foi dispensado com opção de recompra que é o titular desses mesmos sub 21 portugueses.

    Além disso alegadamente andamos a comprar vários jogadores de equipas nacionais ( uma até desceu de divisão ) para emprestar imeditamente.Qual a lógica disto?Comprar alegadamente jogadores com 25 anos para os emprestar ao que dizem os rumores ao Vitória de Setúbal.Já existe um comentador da Tvi que insinuou que é para comprar votos em futuras decisões dos clubes.Que isso era a estratégia do Benfica.Se é essa razão não posso concordar com ela.

    Outra pergunta

    Benfica Eagle passou um ano do contrato com a Nos ( a época oficial desportiva para o Benfica terminou ) e o silêncio é absoluto quanto ao péssimo contrato ( minha opinião ) que LFV em nome do Benfica celebrou com a Nos e foi anunciado como um contrato de sonho em pleno relvado do Estádio da Luz.Tem alguma novidade sobre o assunto?Ou vamos ter de rezar a todos os santinhos para que a ERC considere o contrato nulo face à sua duração dos 3 + 3 + 3 +1 que se auto-renova por decisão de uma das partes perfazendo 10 anos no total.

    Só aqui nestes assuntos existem 6 grandes borradas de LFV na gestão do Benfica.

    É a minha humilde opinião.De certeza que outros Benfiquistas discordam.

    Continua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que o negócio do Bernardo foi mesmo péssimo?

      Desportivamente sim, mas financeiramente, não consigo concordar com a tua opinião. É verdade que se tivesse ficado sairia por 50M€ como saiu agora do Mónaco. Mas, é preciso reparar numa coisa: o Mónaco na altura comprou-nos 3 passes de jogadores, cada um praticamente por 15M€. Ou seja, num total injectou-nos com 45M€. Se atendermos que o Ivan Cavaleiro e o Hélder Costa se perderiam aqui na Luz e apenas o Bernardo é que poderia subir ao estrelato, o mais certo seria o Ivan e o Hélder andarem a carreira toda emprestados até saírem a custo zero com opção de compra como aconteceu com o David Simão e o Miguel Rosa. Ou seja, atendendo ao momento que aconteceu a venda do Bernardo Silva para o Mónaco em que havia ainda uma certa incerteza sobre o futuro risonho, penso que o negócio acabou por ser bom, pois diminuíram com os 3 o risco de falha, mas também a possível valorização de um deles.

      Eliminar
    2. Águia de Ouro01 junho, 2017 20:00

      Corrigindo um lapso de escrita.

      "Desde quando (Acha isso grave??) uma empresa cotada em Bolsa como a Benfica Sad poder ocultar a alegada suposta operação de factoring na sua contabilidade?Benfica Eagle pode explicar essa situação sff.

      Mais uma vez peço que o Benfica Eagle responda às minhas questões.

      Muito obrigado.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    3. E bem humilde e reles opinião.

      AM

      Eliminar
    4. o helder costa não foi comprado pelo monaco e muito menos por 15M

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde, tenho 2 pontos que queria realçar nesta análise. Os 90 milhões que pagou o city foram esta semana, quando o slb vendeu o Bernardo Silva ele valia 50 Milhões? Se bem te lembrares, na época que ele ca estava, não jogava, não tinha lugar na equipa. Concordo que foi um mau negócio mas pensobque a análise feita aqui é no mínimo tendeciosa. Poderia argumentar de mesmo modo que então o sporting perdeu milhões atrás de milhões com a venda de Ronaldo. Os negócios devem ser avaliados no momento. Quanto a Ederson, pode-se ver de 2 prismas:foram incompetentes em não voltar a adquirir todo o passe ou podemos pensar(e penso que não estou a ser demasiado fantasioso) que quando o slb percebeu que ederson era de facto valioso e quiz recuperar o resto do passe , o Rio ave não quiz vender porque saberia que ele valeria muito no futuro. Quanto as compras, acho que sim existe sim algumas más apostas, mas sempre houve, a única diferença e que actualmente associa-se sempre estes falhanços ao Jorge Mendes e dá mais nas vistas . compramos mal? Sim, óbvio, o pizzi e o jimenez valiam menos do que pagamos por eles. Têm qualidade? Sim ambos têm. Foram inflacionados? Acredito qu sim, mas não é esse o trabalho do agente deles? Não faz o mesmo com os nossos jogadores? Ou comprar caro e um pecado gigante mas vender, por exemplo, renato sanchez, por muito talento que tenha, com meia época de equipa principal por 35 milhões? (não falei dos objectivos porque se não entraram ainda nas contas não vou considerar). Desde já desejo a todos uma boa tarde e obrigado pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo. Estar a avaliar jogadores depois de eles se valorizarem no estrangeiro não faz sentido, os Ronaldos desta vida que o confirmem.
      Por outro lado, o facto de se poder ter comprado o resto do passe do Ederson por 2 ou 3 milhões a meio da época (e o Rio Ave até nos lambia as botas)e nada se fazer por isso, cheira muito mal, só o Mendes ganha com isso.

      Eliminar
    2. e deves pensar que o tipo do rio ave está chéché, com toda a publicidade que se foi fazendo ao Ederson desde o jogo com o Bayern....o homem nunca iria aceitar vender por meia duzia de patacas!

      Eliminar
    3. O pessoal tem memória curta...a culpa de termos perdido 50% do passe do Ederson foi por causa daquela célebre época em que proibiram os empréstimos entre clubes da 1 liga. Nessa época para emprestar jogadores tivemos que alienar partes do passe para serem consideradas vendas...Fez se isso com o Miguel Rosa com o Ederson e outros. Não se acautelou a recomprar por um valor fixo...foi uma grande asneira...e o Rio Ave que não anda a dormir viu a pérola que tinha...e obviamente agarrou se à percentagem que tinha...Foi mau...foi....alguém fez cagada em não ter exigido uma opção de recompra por valor fixo.

      Eliminar
  6. pois é sempre assim à falta de argumentos que muitos por aqui tem para defender estes negocio muito esquisitos vem sempre com os exemplos dos outros.
    como se os erros dos outros nos interessassem para alguma coisa.

    no caso do felipe augusto o melhor é vender o jogador porque pelo que ele demonstrou até agora comprar mais é deitar dinheiro fora.

    vamos ver é se um dia não se descobre que um dos amigos do mendes é um tal de ferreira.

    outra coisa que tem de ser explicada é porque é que o tecto máximo das comissões foi colocado nos 5% e nos continuamos a pagar 10%.

    isto é uma teta muito grande para tantos gajos estarem a mamar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde esta escrito q pagamos 10% ??????

      Anda a comer tudo q lê na net e dp faz comentarios ridiculos.

      Zé António

      Eliminar
    2. "Prospeto de oferta pública de subscrição e de admissão à negociação no euronext lisbonda benficasad"

      e esistem algusn que são superiores a 10%

      parece que quem anda a comer tudo que lê, ou que lhe dão a ler, e a fazer comentários ridículos é o amigo.

      Eliminar
    3. Haaaaa entao vemos a % q pagam de comissoes aos agentes desportivos no propsecto dos emprestimos obrigacionistas........muito me contas.

      Olho q o gelado esta-te a escorrer pros olhos.......parece gelado.......

      Novo record aqui do blog, premio de tanso do ano pro JC......

      Zé António

      Eliminar
    4. o tanso aqui é mesmo o senhor zé se o senhor tivesse alguma vez lido um desse documentos que são produzidos pela sad, ficava a saber mais sem duvida do que sabe a ler aquilo que lê ou que lhe dão a ler, iria verificar que nele vem discriminados os valores de venda e respectivas comissões pagas e os valores de compra e respectivas comissões dos jogadores.

      depois como diria o outro é só fazer as contas.

      veja lá é se isso não lhe esta a escorrer para o singular.

      Eliminar
  7. Em tempos já fui um grande defensor do Vieira, hoje e perante as vendas milionárias de anos a fio em que o passivo do Benfica pouco ou nada desce, já não me engana mais, o caminho que o Benfica está a seguir é muito parecido ao do FCP do Pinto da Costa, basta um par de anos a não vencer e vai tudo por água a baixo, esta politica não é sustentável e a aposta na formação foi mais uma ilusão de Vieira... é a velha história do mágico, distrai-te com uma mão e ilude-te com a outra... Vieira é um ilusionista e a venda do Ederson é só mais uma ilusão do Vieira, a venda é toda pomposa mas quando olhamos com olhos de ver, pumba, já fomos comidos outras vez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um par de anos como de 2010 a 2012?

      Haverá muita coisa a melhorar, mas essa diabolização do Vieira e do Mendes também não compreendo.

      O Mendes é um facilitador. É como tu seres uma marca de renome e que queiras entrar dentro de um determinado mercado. Se não utilizares alguém que saiba desse mercado, que até tenha uma excelente rede de distribuição (no caso do Mendes - rede de contactos), tu até podes ter o melhor produto do mundo, mas o mais certo é não sobreviveres. É tão simples como isso.

      A questão é que daqui a uns tempos, todos os grandes tubarões já terão jogadores "made in Benfica" e daqueles que são titulares e são dos melhores dessas equipas. A partir desse momento, serão esses clubes a quererem os nossos jogadores, até os menos bons.

      Eliminar
    2. Já agora, qual é o resultado operacional dos restantes daquela lista? Sabem dizer-me?

      Eliminar
    3. Vamos ver se o passivo se transforma este Verão. Mas se Lindelof sai realmente por 35 milhões, é entrar em modo depressivo. Nem a ganhar tetras, a fazer boas campanhas na Champions, conseguimos vender os jogadores por valor premium. O Mangalho numa época má do Porto, deu 50 milhões.

      Eliminar
    4. Mas todos sabem que o lfv é um infiltrado do pdc para destruir o Benfica... Só que como é mesmo muito incompetente transformou o clube que levou 7 em Vigo, sem formação e do qual os jogadores fugiam no tetra campeão com 4 anos consecutivos de lucro.

      Eliminar
    5. O fcp fez um período de 8 em 7 com Vieira... convém não esquecer... como Vieira sobreviveu tanto tempo, é um mistério.

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  9. OJogo: Nuno Santos ajuda a concluir Ederson

    Para garantir o esperado encaixe de 30 milhões no negócio, os encarnados aceitaram transferir em definitivo o extremo Nuno Santos, que esteve cedido ao V. Setúbal, para o Rio Ave, ficando com uma pequena parte do passe.

    Vamos lá ver o que vai sair daqui. Os 10 milhões que a Fosun vai injectar no Rio Ave podem não ser tão inocentes.

    Uma coisa é certa, o Krovinovic (único fora dos grandes que acho que tem potencial pra nós) é craque e espero bem que venha. Quanto ao Nuno Santos tem potencial para ser um jogador acima da média nos Rio Aves e Guimarães, mais que isso duvido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. essa notícia não está no site do OJogo!

      Eliminar
    2. Veio em papel hoje

      https://i.gyazo.com/811ea5b84bd9a0f90be10e59bdfe5a06.png

      Eliminar
    3. Se isso for verdade daqui a 1 mês Nuno Santos está no Wolverhampton, ou no Mónaco, ou no Valência.. com mais-valia para Jorge Mendes & Amigos do Rio Ave.

      Eliminar
    4. Krovinovic é bem melhor que o Filipe Augusto, Danilo, samaris e André horta. Seria um bom substituto do pizzi no 4x4x2 ou um bom par num 4x3x3.

      Eliminar
  10. É tudo isso.
    Quero apenas elogiar alguém que consegue ver culpas da venda do "Bernardo" a quem é verdadeiramente culpado(ganancia parceria Mendes/Vieira), e não ser mais um que nos atira areia para os olhos culpando empregados do clube, que mesmo que com cota parte da culpa, não foram esses que decidiram se era para vender se era para se juntar aos outros 30 emprestados dessa época.

    ResponderEliminar
  11. Águia de Ouro01 junho, 2017 19:46

    Continuação do meu comentário anterior

    10 questões!Que peço por favor que Benfica Eagle tenha a delicadeza e gentileza de responder sff.

    Penso que sejam questões/dúvidas que muitos Benfiquistas possuem actualmente.

    Aqui vão as perguntas,

    Não acha preocupante sentir-se ( minha opinião vale o que vale) que um clube com a grandeza do Benfica está "refém" das vontades ( do bom humor ou mau humor ) de um empresário ( neste caso Jorge Mendes) e dos seus "clubes amigos"??

    Não acha preocupante e muito prejudicial ao Benfica todo este rol de negócios anuais com os "clubes amigos " do empresário Jorge Mendes parecendo um suposto ou alegadamente " eu vendo-te estes jogadores " mas tu tens de comprar estes jogadores a estes clubes"??

    Não acha estranho esta alegada urgência de LFV em vender rapidamente os Jogadores do Benfica com mais mercado?

    Não acha que essa alegada urgência/pressa de vender ta a ser uma precipitação?? (idêntica ao que sucedeu anteriormente com o " péssimo " contrato celebrado com a Nos ) prejudicando assim o Benfica?

    Quais as razões para um clube que aparentemente tem as contas controladas dar a sensação que está desesperado para vender os seus jogadores mais apetecíveis ao mercado?

    Não acha preocupante um clube que para a realidade portuguesa tem excelentes receitas não segure os jogadores da sua formação que chegam a titulares da equipa principal mais que 2 anos?A sensação que dá é que queremos vender esses jogadores o mais rápido possível e não fazemos um esforço para os segurar.Parece mesmo que é o Benfica a "forçar" a saída que a " total " própria vontade do jogador.Concorda?Não seria uma politica desportiva mais correcta manter esses jogadores 4 anos.A sairem antes só mesmo pela cláusula.Termos aproveitamento desportivo e financeiro.Tendo assim possibilidades de fazer boas Champions.

    Para isso poderíamos ter planteis mais pequenos de 23 a 24 jogadores e muito menos emprestados ( tendo assim recursos financeiros para o que verdadeiramente interessa)

    Não acha que as viagens de LFV com Mendes que foram aqui chamadas neste blog " de viagens do caixeiro viajante com o catalogo da la redoute " são um sinal de fraqueza e colocam o Benfica numa situação fragilizada quando se inicia as negociações/ conversasões com o clube comprador?

    Não concorda que com esta política desportiva ( na minha opinião errada ) que o nosso amado clube só terá competitividade para consumo interno e nunca para brilhar numa Liga dos Campeões a não ser muito esporadicamente ( quando digo brilhar é ficar sempre entre as 16 melhores equipas ou mesmo passar todos os anos a fase de grupos ).

    Não acha que a nossa política desportiva é pouco ambiciosa?E só serve para consumo interno?E que cada vez mais estamos sujeitos a levar 4 de um Nápoles qualquer que é apenas uma equipa de qualidade média/boa Europeia.

    Gostava que respondesse às minhas dúvidas e questões.Muito Obrigado.

    Acho que muitos Benfiquistas agradeceriam ao Benfica Eagle se tivesse essa gentileza.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos Benfiquistas ?

      O sr Águia de Ouro é que anda constantemente a pedir a opinião do Benfica Eagle. Não meta outros ao barulho se faz favor.

      E pelos vistos o Benfica Eagle não lhe deu grande importância, porque até agora só oiço o som do cri cri ahhahaah

      Adora as perguntas, não acha que a nossa política é pouco ambiciosa ? hahaha uma pergunta cheia de intenção, opinitiva e tendenciosa se a fizermos a uma pessoa inculta sem educação com personalidade fraca e que se deixa levar...

      Eu ensino-lhe a fazer uma pergunta correcta, imparcial em relação à nossa política desportiva.
      Quantos títulos, finais, troféus, etc .. contabiliza o Sport Lisboa e Benfica nos últimos 5 anos ?

      Eliminar
  12. Arrasador!

    Mas enquanto se continuar a ganhar, o pessoal diz amén.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ganhar como nunca! A dar lucro a uns anos seguidos! Há quem nem com as evidências a entrar pelos olhos dentro.

      Eliminar
    2. A questão não é essa, Nuno.

      A questão é que muito mais dinheiro poderia entrar nos cofres do Benfica, possibilitando outro desafogo financeiro e, quiçá, contratações de mais qualidade e desempenhos europeus (ainda) superiores.

      Uma coisa não invalida a outra.

      Eliminar
    3. Por quanto é que acham que o PSG conseguiria agora com a venda do Guedes? Vender um miúdo que de quando em vez treinava com os A a lateral esquerdo que não tinha lugar no modelo de jogo do treinador por 15m foi um óptimo negócio, poderia valer mais, sim, muito mais, qual era o jogador que iria ser substituido nos As e perder cotação? São muitas decisões para mandar bitaites sem saber promenores.

      Mas sim gostaria de ter visto o Bernardo na Luz, muita pena

      Eliminar
    4. Jorge vendeste o Oblck... como valorizavas o Ederson se não tivesses vendido? Vendeste o cancelo... como valorizavas o Nelson? Vendeste o D Luiz, o Garay... como valorizavas o Lindlof? Qual é a duvida que para uns terem espaço têm de sair outros? Qual é a duvida que ligas maiores valorizam mais os jogadores?
      Já agotra nessas contas dá para calcular o valor perdido ao não vender o Oliveira, o Rosa etc? E pode-se incluir aqueles negócios em que o jogador depois não valoriza, tipo cavaleiro, guedes?
      Se realmente há assim tantos clubes desesperados por pagar imenso por um GR porque é que esta é a 2ª maior venda da historia. Será assim tão difícil separar a realidade da utopia?

      Eliminar
  13. Quando oiço este tipo de conversa sobre o Bernardo, lembro-me de outro miudo que prometia muito: Miguel Rosa.
    Pergunto-me, se o Bernardo tivesse sido emprestado (no lugar de ser vendido) se não teria acontecido o mesmo que ao Miguel Rosa. Ou se o Miguel Rosa tivesse sido vendido por 15M, se não estaríamos a dizer que foi mal vendido.
    Nunca saberemos... o que sei é que o Miguel Rosa era um jogador que prometia ser uma estrela e se perdeu, não dando retorno (financeiro ou desportivo) ao Benfica. Em minha opinião (que vale tanto como qualquer outra), se o Bernardo tivesse sido emprestado teria acontecido o mesmo que aos Miguel Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém aqui disse que o Miguel tinha estaleca de Bernardo?
      O Miguel no entanto podia perfeitamente fazer parte dos 27 do plantel, pior que Emerson? Keirrisson? Menezes? Binya? Pesaresi? Pringle? Cortez?

      Eliminar
    2. Junto mais uns quantos: King, Tavares, Nelo, Miguelito, Uribe, Rojas, Karadas, Paulo Almeida, Harkness, Bermúdez, Clóvis, Paulão (central), Glen Helder, Paulo Nunes, Paulão (lateral), Beto, etc. tanta mas tanta barrete que enfiámos. Também ir comprar jogadores com um saco de rebuçados não dava para muito mais. E, verdade seja dita, enquanto envergaram "O Manto", torci por eles como Ronaldos (os três), Eusébios, Pelés, Messis e Maradonas.

      Eliminar
    3. O Bernardo foi emprestado ao Mónaco 6 meses, depois foi vendido.

      Eliminar
  14. Para o mendilhão, a sociedade com o SLB, aliás com o LFV, tem sido a sua galinha dos ovos de ouro! A formação do Benfica é a unidade de criação e produção; depois passam por uma incubadora (equipa principal do Benfica), um ambiente favorável para permitir o seu crescimento e desenvolvimento até chegarem à fase da exploração e comercialização. Aí entra o negociante (JM) que é o intermediário financeiro que trabalha por conta própria, recebendo uma quantia referente às transacções e negócios que efectua. Às vezes, o dono da exploração e comerciante (LFV) negoceia a criação mesmo antes de estar no ponto, para garantir liquidez para investir na produção, em mão de obra e em explorações de criadores amigos. E, ao mesmo tempo, é também um prémio dado ao negociante pela dedicação e serviços prestados, que assim pode retirar mais dividendos em futuros negócios, pois compra mais barato agora porque a criação ainda não está na fase de maturação, vendendo mais caro depois e incrementando o lucro. E todos ficam felizes e contentes! Enquanto houver ovos para nascerem galinhas, há fartura para dar e vender!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dono da criação e produção, gosta tanto de criar e produzir que até o faz de graça...por amor à camisola...e ainda dizem que não há almoços grátis...

      E quanto ao negociante? Para manter o negócio vivinho da costa, será que não manda um cabaz de Natal bem recheado e um farto folar pela Páscoa ao produtor, para o manter alegre e bem disposto naquele trabalho de...voluntariado?

      Eliminar
    2. "vivinho da costa"
      Viste foi vinho demais.

      AM

      Eliminar
  15. O benfica pelos 3 gastou 1 milhão de euros. 1 milhão transformado em 60 milhoes já com os "descontos"... é obra, 60x mais. O Monaco precisava ter vendido o Bernardo por 900 milhoes para ter um retorno igual.

    Sim o BEnfica não vendia ninguem, ficava cá o DiMaria o Witsel, Bernardo, Ederson, depois pagavam-se os salarios com arco iris, unicornios cor de rosa e concertos da Ariana Grande e do Justin Bieber, salarios 2x os de TOP europeu, que era para eles ficarem contentinhos no campeoanto portugues! Já para não falar que em vez de 11 jogavam 22 ao mesmo tempo!

    Ederson segundo guarda redes mais caro a historia do futebol.
    Lindeloff 35 milhoes, lacinho e siga.
    Bernardo, não vejo ninguem criticar os 15 milhoes do cancelo e do Ivan cavaleiro e do Helder costa! Benfica jamais podia recusar 15 milhoes por um miudo da equipa B.

    Ou Benfica Eagle eu não percebo é como na mesma frase criticas o BEnfica de receber só 20 milhoes por 50% do passe e depois criticas o dinheiro gasto com o Vasteras na compra total do passe. Ou seja faça o que fizer, o tipo faz sempre mal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bernardo saiu por 15,75M e ainda vamos ganhar mais 2M. Por isso, 17,75M. Nada mau para um puto de 19 anos.

      Eliminar
    2. 12,5 factoring, estávamos com imensos problemas de tesouraria.

      Eliminar
    3. Os custos para o clube, de um puto da formação até este chegar a senior, é de cerca de 3M.
      Alguma coisa está errada nessas contas...

      Eliminar
    4. 3M!!!!!!!???? ahahahahahaha

      Eliminar
    5. "Os custos para o clube, de um puto da formação até este chegar a senior, é de cerca de 3M."

      lol

      Vamos fazer uma media de 8 anos na formação, a media sera mais baixa mas pronto. 3 milhoes a dividir por 8 = 375 mil euros por ano!

      Pegando só nas equipas A's e esquecendo tudo o resto, 75 jogadores, 75 x 375 mil euros = 28 milhoes ao ano!!!

      O benfica não tem só 75 jogadores na formação :):) lol


      Há falta de melhor inventa-se, é preciso é dizer mal do "vendedor de pneus"

      Eliminar
    6. Quais custos de 3M! Deves de estar com alucinações. Isso não ganhas tu em toda a tua vida. Compram-se jogadores de 22,23 ou 24 anos por metade desse valor.

      AM.

      Eliminar
    7. Nem mais.
      Metam de uma vez na vossa cabecinha, não temos campeonato com projecção suficiente para manter cá jogadores de top, formados por nós ou adquiridos.
      A grd maioria dos futebolistas é vaidosa, querem projecção, dinheiro, etc..
      Mesmo se fossemos assiduos nas meias finais da champions, não conseguiriamos aguenta-los, já para não falar na massa salarial...esqueçam lá esses romantismos.
      Só espero mesmo que o mister Vitória consiga achar substitutos ao nivel dos que saiem.

      Eliminar
    8. 4M-5M por ano custa o Seixal onde estão treinar mais de 100 miúdos para além de técnicos e de toda a estrutura. Centenas de pessoas.
      Um jogador custa 3M a formar? É só idiotas por aqui!

      Eliminar
    9. 75 jogadores nas equipas A's com 8 anos de formação no clube? nem metade!
      Mas desafio quem esteja mais por dentro deste assunto que nos ajude neste tema para se ter uma noção de quanto custa um puto da formação até chegar ao escalão principal. Porque a historia de que "é da formação então custou zero" é errada.

      Eliminar
    10. O Custo da formação de um jogador não é só dividir ordenados como uns dizem ou o preço da Academia como outros falam , é tudo somado.
      É o que custam os ordenados deles, o que custam os vários treinadores, o que custam os vários adjuntos, o que custam os preparadores físicos, custo de departamento medico, custo de departamento de scouting/olheiros, custo de diretores e estrutura da formação, custo da academia, custo (monumental)da manutenção da academia, custo de transportes/estadias para jogos e torneios cá ou no estrangeiro, etc, etc...e ainda o custo de alguns jogadores que chegam aos 17 anos e vão a custo zero para outros lados, deixando o investimento/custos neles diluído no resto da formação.
      Sim... são 2 ou 3 milhões por jogador que chega à equipa principal.

      Eliminar
    11. Anónimo 9:20.
      Vamos fazer contas simples.

      Contemos um período de 10 anos.
      Contemos custos totais do Seixal de 4M/ano * 10 anos = 40M. (Algo exagerado)

      Formamos uma média de 100 jogadores. Contamos apenas o futebol. E o Seixal não serve pane pa foram miúdos. Tem muitas outras valências.

      Portanto dividindo os 40M por 100 jogadores dá a bonita soma de 400.000 euros por jogador nos dez anos.

      Onde estão os 2-3 milhões?

      Os que chegam à equipa principal são vendidos por dezenas de milhões.

      É o tipo de afirmação de pessoas que para além de serem ignorantes e não terem vergonha de o mostrar, não sabem fazer contas.

      Eliminar
    12. A questão não é cada formando custar isso, mas sim cada jogador que entra na equipa A e/ou B custar isso.
      Por isso pegas em todos os outros (para ai uns 80 desses 100 por ano que não deram nada e que vão por tostões ou livres para as 3ª e 4ª divisões) que custaram "bonita soma de 400.000" somas tudo e e divides pelos restantes 20.
      "É o tipo de afirmação de pessoas que para além de serem ignorantes e não terem vergonha de o mostrar, não sabem fazer contas."

      Eliminar
    13. De anónimo das 9.20 para o das 14.41
      Certo. Ou seja, temos 100 miúdos a entrar na equipa A/B por ano…certo.
      Mas se quiseres ser mais sério, tiras para aí 80% dos putos que nunca vão dar nada de valor para o clube (“algo exagerado” e cada um com a "bonita soma de 400.000”) somas tudo e e divides pelos restantes 20 e talvez tenhas o resultado aproximado do custo de um puto formado para ir para a equipa A ou B ou para vender.
      "É o tipo de afirmação de pessoas que para além de serem ignorantes e não terem vergonha de o mostrar, não sabem fazer contas.”…ele há com cada básico.

      Eliminar
  16. Eagle partes logo de 2 erros... O City não comprou o Bernardo e o Benfica não tinha 100% do ederson... Logo...
    Já agora faz aí essas contas a incluir o cavaleiro, o Hélder Costa, o cancelo e o que se perdeu por não se vende o Nelson Oliveira por 15M.
    Depois de ontem fazeres um post com a floresta vens falar da árvore? Aliás para deturpar mais ainda falas na parte do vasteras? Não pagar os contratos é noutros lados.

    ResponderEliminar
  17. Isso de misturar alhos com bugalhos é de génio.

    Somar a venda do Ederson a venda do Bernardo feita pelo Monaco nem mesmo o Brunalgas consegue pra sacar mais um campeonato na secretarioa.

    Engraçado ver q em 2015 um tal de Benfica Eagle nao via com bons olhos a compra de mais um contentor de jogadores ao Rio Ave e preferia ter visto uma aposta em jovens da equipa B.......agora pelos vistos o mesmo acha q so 50% de um dos q vieram no contentor foi má aposta.........genialidade !

    Zé António

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "suposto" jogador que veio num "alegado" contentor do Rio Ave ... era GR do Benfica nos juvenis, sua "santidade" e incomensurável "genialidade"!

      Manchester City pagou 90M€ por Ederson e Bernardo.
      Benfica recebeu 33M€ "limpos" pelos 2 jogadores.
      Contra FACTOS é impossível a existência de argumentos.

      Eliminar
    2. O Real Madrid pagou 100M pelo CR os lagartos levaram 14........

      Paleio de encher chouriços.

      Vamos fingir q o Monaco nao valorizou o Bernardo, vamos fingir q a liga francesa nao tem mais visibilidade q a nossa, vamos fingir q a campanha da Champions deste ano no Monaco nao valorizou o Bernardo.......resumindo, vamos fingir q somos dementes e vamos concordar com o raciocinio do BE........

      Nao invalida q a sua recompra ao Rio Ave, o caro BE foi contra a aquisiçao, agora faz-se de santo e assobia pro lado.......

      É verdade q o JM ganha muito com o Benfica, tal como o Benfica ganha muito com JM, um negocio so é bom qd é bom para todas as partes. Sem o JM certos nomes nunca teriam vindo pro Benfica, jogadores q valorizaram e foram vendidos com grande mais valia. Não deve so olhar pro que ele ganha com ciume, tem q olhar pro q ele tb nos fez/faz ganhar, pois é o q faz sentido numa parceria.

      Zé António

      Eliminar
    3. Não se podem comparar valores brutos com líquidos, especialmente quando um dos jogadores foi valorizado num campeonato com muito mais visibilidade que o Português, com o acrescento do clube onde jogou, depois de lá jogar 3 anos, ter chegado à meia final da Champions.
      Comparar ou adicionar "apple with oranges" dá dores de barriga e altera a natureza dos FACTOS que, por isso, não são comparáveis.

      Eliminar
    4. A facilidade de acertar no euromilhoes depois de saber os numeros. Entao mas passa pela cabeca de alguem que o Rio Ave acertaria vender o Ederson por tremocos depois de ver no GR que se estava a tornar?
      Esta gente vive na terra dos sonhos

      Eliminar
    5. Quando o glorioso for dirigido por Benfiquistas a sério e não os de ocasião, seremos imparáveis!!!

      Eliminar
    6. tipo damásio?

      Eliminar
    7. Viriato de Viseu, o Damásio é um Benfiquista a sério. Vê onde nos levou.

      Quem se lembra do Ederson antes de sair do Benfica? alguém ficou admirado por ter sido dispensado? confesso que não via nele nada de especial.
      Mesmo quando o Benfica o foi buscar ao Rio Ave ainda havia muita gente que duvidava do seu valor. Mesmo o Benfica não tinha certezas, daí a compra de apenas 50% do passe.

      NOTA: se eu quiser vender a minha casa contacto a Remax (passe a publicidade), eles vão levar uma parte? vão, mas provavelmente sem eles (ou empresas semelhantes) não conseguiria vender, ou venderia mais barato!

      Eliminar
    8. O vale tudo tb era benfiquista

      Eliminar
    9. Falo de dirigentes da estirpe de, Felix Bermudes, Ferreira Bogalho, Borges Coutinho, Jorge de Brito, João Santos, entre outros que só pensavam nos interesses do Glorioso e onde um tostão, valia mesmo um tostão!!!

      Eliminar
    10. O Viriato acha-se mais benfiquista que LFV? Eu não acredito que seja.
      AM.

      Eliminar
    11. Eu tenho medo é de todos os viriatos que existem no Benfica que pensam que percebem porque o que querem é poleiro. Isso é que é perigoso! Vejam o que acontece nos lagartos e nos corruptos!! Estão-se a encher à custa dos clubes e à vista de todos!
      Não era o Babalu que dizia, "Tirar dinheiro num clube é fácil e ninguém nota"?

      Quando gente dessa entrar no Benfica, estamos tramados! Tramados!!! É o fim!

      Eliminar
    12. Este anónimo (?) que se diz AM, anda sempre a morder-me nas canelas...
      Sempre fui Benfiquista e sócio há 40 anos. Antes disso era sócio do Benfica de Luanda.
      Queres mesmo saber quantos anos LFV é sócio do Glorioso? E quantos anos esteve sem pagar cotas?

      Há data da eleições de 2012 Vieira tinha 32 anos de sócio...mas nunca os tais 25 anos ininterruptos que os NOVOS estatutos (Golpada) exigiam.
      De qualquer forma e uma vez eleito, mesmo que de forma ilegítima, é o Presidente. Aliás, ESTÁ de Presidente...embora não alcance essa coisa do ESTÁ...pensa que É o Presidente.
      Tirando esses pormenores, exijo que o Presidente não venda o nosso ouro a preços de bronze.


      Para que conste!

      Eliminar
    13. Ouve lá pázinho, o facto de seres sócio de 40 anos dá-te algum direito especial de dizer disparates? Ou queres tratamento privilegiado para pertencer à estrutura?

      Eliminar
    14. João santos era boa pessoa mas não deixou obra. Borges Coutinho foi um bom presidente mas trataou mal Eusébio no final da carreira, deixou sair o Jordão e o Artur para o Sporting.

      Eliminar
  18. Já faltava cá este tipo de narrativa, Nunca mais começa o 37, pá, pra ver se ao menos perdemos o campeonato que é para tudo isto fazer sentido: a teoria da conspiração que consiste na destruição do Benfica com base em conquista de títulos atrás de títulos. Parece que quem está bem é o clube que se está a ver negro para que lhe dêem 15M pelo seu melhor central...e títulos zero, tirando o andebol. Ah mas, cos diabos,comecem logo as provas,,,a supertaça que vai ser disputada entre o campeão Benfica e o finalista vencido da Taça de Portugal...ara o Benfica. Que comece rápido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem avisei - está oficialmente aberta a " silly season "...é tiro a tudo o que mexe cá dentro !
      por mim , hasta la vista ! ( ou , visto de outro modo , começa agora a temporada...) Atá Agosto !
      Viva o Benfica !
      S.A.

      Eliminar
  19. Meus caros, é óbvio que podíamos ter feito muito mais dinheiro com as vendas de alguns dos nossos miúdos.

    É também óbvio que dos dinheiros pagos a percentagem que o Benfica recebe podia ser maior.

    Mas não nos esqueçamos que actualmente somos uma espécie Paços ou Rio Ave na Europa so futebol, e talvez esteja a ser lisonjeiro, para chegarmos a certos clubes temos que conseguir abrir algumas portas, e as chaves para se abrir essas portas custam dinheiro (comissões).

    Se porventura a nossa Liga tivesse outro destaque, se estivéssemos com mais saúde financeira, e por fim se fôssemos pelo menos um Braga ou um Guimarães na Europa do futebol aí os nossos negócios seriam muito melhores.

    Esta é actualmente a nossa realidade, podia ser melhor? Claro que podia, mas isso é o que um avançado pensa quando faz um remate que vai para fora ou é defendido, ou quando um treinador apostou num jogador ou fáctica que não resultou, podia ser melhor. Mas e quando sai bem?

    Sinceramente prefiro que na Europado futebol vejam o Benfica como um clube que vende bons jogadores por preços acessíveis, a sermos vistos como um clube que vende barretes a preços proibitivos, depressa deixávamos de fazer negócios de jeito.

    ResponderEliminar
  20. Não é preciso dizer mais nada. Vamos vender meia equipa, e no final, que os negócios foram todos medíocres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vamos comprar outra metade... Tudo negociatas. Depois no próximo ano aqueles que eram negociatas tornam se lindos cisnes e são vendidos em negócios ridículos. O suplente do Brasil só foi vendido por 40x o que custou. A 2a maior venda de sempre de um gr é ridículo? Ou será quem qualifica como tal que é?

      Eliminar
    2. E o que é que isso te interessa? Porque não te dedicas ao teu Artista e desamparas a loja? A tua conversa da treta já cheira mal.

      Eliminar
  21. Nada está bem. Nunca ganhamos tanto como agora.Claro que há erros de gestão. Mas quem dera aos nossos adversarios. Se dermos tempo este blogue ainda vai fazer apologia do Vale e Azevedo esse é que era bom. Para ja vão elogiando o José Manuel Antunes que foi o seu vice presidente. Lá chegarão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás bem enganado. Neste blogue ninguém elogia o vigarista do Vale e Azevedo nem os seus acólitos como esse que mencionas.

      Eliminar
  22. S´entendidos em negocios, falam de MMM como de tremoços..

    ResponderEliminar
  23. O mais assustador é que tens razão!

    ResponderEliminar
  24. O que me chateia, ano após ano, é o nosso Presidente vender ouro de 24 kilates, ao preço do bronze!!!

    ResponderEliminar
  25. Se comprar, vender jogadores e o rendimento mais a sua valorização fossem fáceis eram todos campeões, é como os falhanços vistos em casa no sofá, acertava-se sempre, as casas de apostas iam á falência.

    Lê-se este blog e parece que estamos a falar do clube do outro lado da segunda circular que não ganha desde o escudo mas que são a maior potência desportiva nacional. Ainda esta semana saiu a notícia que somos o clube que mais dinheiro faz com as mais valias, há 15 anos estávamos em 63 do ranking agora vamos em 8 ou 9, consecutivamente a chegar à champions league, somos notícia no estrangeiro pelo trabalho fabuloso que se faz na academia, a equipa de futebol bate recordes atrás de recordes, ainda este mês ganharam o tetra, coisa inédita no clube, temos ex jogadores a jogar pelos principais clubes do mundo, Barça, PSG, United, Mónaco, City... muitos deles saídos da academia.

    Mas, não temos fio de jogo com o Rui Chouriço e temos um presidente ilegítimo que anda de mala a fazer negócios pessoais e a tentar dar o campeonato ao FCP, e muitos dos defensores desta corrente de pensamento acham-se com uma "cultura de exigência", não é, é estupidez e ignorancia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. haahahahahhaahha...bem visto!

      Eliminar
    2. O pior é que não é apenas estupidez e ignorância, é pior do que isso. Eles sabem o que dizem e porque o dizem.
      Chama-se preparar o terreno.

      Eliminar
    3. É sempre bom ler este tipo de comentários depois de 10 ou 20 comentários seguidos cheios de trampa.

      Eliminar
  26. A pergunta que se deveria fazer é "porque é que o Benfica não recomprou a totalidade do passe do Ederson qdo ele voltou ao clube ?"... Porque arriscou apenas 50% por 500.000 euros ?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinhas o Júlio César na baliza, no dia que entrou antes do jogo com o SCP quais foram as tuas emoções em relação ao GR, depois da recepção feita ao SCP com faixas de campeões, etc?

      Pessoalmente acho bem o Rio Ave encaixar uns milhões, o campeonato nacional é desiquilibrado e precisa de competitividade, o mesmo deveria ser feito com as receitas televisivas como em inglaterra, mas isto são os devaneios de um louco, bom bom é o SLB secar tudo á volta e depois quando vai jogar à europa parecer que passámos de uma competição de carrinhos de rolamentos para a F1 e achar que devíamos ganhar ao Dortmund ou Nápoles.

      Eliminar
    2. A bola de cristal avariou e o Professor Bango estava ocupado.....

      Zé António

      Eliminar
    3. E a resposta é por demais evidente. O Rio Ave não aceitou vender, tendo em conta que já na altura o valor que o Benfica pagou pelos 50% a que tinha direito era muito pouco tendo em conta aquilo que Ederson entretanto se valorizou e o que era expectável o mais que se ia valorizar só por voltar ao Benfica.

      HH

      Eliminar
    4. Acho que aí andou mãozinha do Mendes e o LFV seguiu o conselho do amigo...

      Eliminar
    5. Jà andava admirado por não ver o Esplastro por aqui.

      Eliminar
  27. Esta noite sonhei que tínhamos vendido um dos nossos melhores jogadores ao Atlético de Madrid por 25 milhões e comprado um suplente de um suplente ao mesmo Atlético de Madrid por 24 milhões.
    Depois apercebi-me que tinha sido só um sonho estúpido, afinal o Atlético de Madrid está impedido de inscrever jogadores de nada lhe serviria vir buscar alguém à Luz.

    Rui Pinheiro

    P.S.: Entendo que o valor estipulado numa "Cláusula de Rescisão" é o valor da penalização que recebo por alguém ficar desobrigado a cumprir um contrato que tem comigo. Quando existe uma "Cláusula de Rescisão" e alguém me paga o valor estipulado, mesmo contra a minha vontade, além de ficar amuado nada posso fazer. E a seguir entrego uma percentagem dessa "Cláusula de Rescisão" ao agente do fulano que rescindiu o contrato comigo.
    Isto já aconteceu, ou é só imaginação minha ?

    ResponderEliminar
  28. Caro Benfica Eagle se há algo que estamos sempre de acordo é no seguinte: CONTRA FACTOS NÃO HÀ ARGUMENTOS.

    FACTOS:
    - o jovem Bernardo Silva acabado de sair dos juniores e titular da equipa B do SLB e sem qualquer internacionalização pela selecção A de Portugal foi vendido por 15,75 Milhões de euros.
    - Gaitan internacional A pela Argentina e titular absoluto de um dos principais emblemas da Argentina foi comprado por 7 milhões de euros
    - Enzo Perez igualmente Internacional Argentino foi comprado por 5,5 milhões de euros
    - Ivan Cavaleiro outro titular da equipa B do Benfica foi vendido por 15 milhões de euros na mesma altura de Bernardo Silva.
    - Witsel Internacional A pela Bélgica e um dos jovens mais promissores do futebol europeu, foi comprado por 7,5 milhões de euros
    - Di Maria Campeão do Mundo de Juniores foi comprado por 7,5 milhões de euros sensivelmente com a mesma idade daquela que Bernardo foi vendido ao Mónaco.
    - Hélder Costa foi vendido por 15 milhões de euros
    - o Benfica recebeu um proposta do Barcelona por Roderick Miranda no seu 1 º ano de sénior no valor de 10 milhões de euros um pouco mais foi oferecido por Nelson Oliveira no seu 1 º ano de senior.
    - Rodrigo foi vendido por 30 milhões de euros ao fim de uma época de titular pelo Benfica... ainda hoje não é Internacional A por Espanha.
    - Gonçalo Guedes na sua 1 ª época de sénior no Benfica, onde nem sempre foi titular e ainda não chegou á nossa principal selecção foi vendido por 30 milhões
    - Garay internacional A pela Argentina foi contratado por 5,5 milhões de euros

    E muito mais factos poderia referir aqui, para se perceber que CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS... é que até um FACTO que muito se assemelhe a um outro FACTO, podem ter origem em FACTOS ou premissas completamente diferentes.

    3 º ANEL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela tua lógica "arrasadora" Ederson ainda não é Internacional A do Brasil, por isso podia ser vendido por menos de 10M€!

      Vai-te "catar"!

      Eliminar
    2. Caro Benfica Eagle, sei que és uma pessoa inteligente, como tens demonstrado por diversas vezes através das tua análises há situação económica do Benfica, mas não só, inclusive o mesmo acontece com os teus artigos de opinião. Por mais que te possa parecer estranho estamos em mais de 90% das vezes em sintonia; uma das quais é precisamente aquilo que é por demais evidente CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.

      Se leres com a devida atenção o meu post podes constatar que o mesmo não é nenhum exercício de lógica, nem arrasadora nem de outro tipo :) O que ele contém são SOMENTE FACTOS e contra FACTOS NÃO Há ARGUMENTOS, estes podem ser utilizados para rebater, reforçar, contradizer etc... o que levou aos FACTOS mencionados, mas não os próprios FACTOS.

      Por exemplo de um FACTO se o RODERICK e o NELSON OLIVEIRA vice-campeões mundiais de sub-21, tivessem sido vendidos ao Barcelona na sua 1 ª época de seniores do Benfica como eles pretendiam; o Benfica tinha encaixado na altura 25 milhões pelos dois.
      Outro FACTO: O Benfica recusou. ARGUMENTO: O Benfica acreditava tirar num futuro próximo rendimento desportivo e muito mais que 25 milhões pelos dois jogadores. ARGUMENTO que eu partilhava.
      FACTO: Passados una anos e no momento em que escrevo este post, os 25 milhões tinham sido uma valor extraordinário tendo em conta aquilo que foi o seu rendimento desportivo e a respectiva valorização dos seus passes. O FACTO de hoje, demonstrou que os argumentos utilizados no passado pelo Benfica e igualmente por mim não tinham razão de ser.

      FACTO: Bernardo Silva, quando foi vendido não tinha nem de perto nem de longe o valor de mercado de 15,75 milhões, nem ele e muito menos os 15 M de I. Cavaleiro,15 M de Cancelo ou mesmo os 20 M de André Gomes e até os 30 M de Rodrigo todos eles foram vendidos acima do real valor de mercado na altura que foram vendidos.
      ARGUMENTO(s): por parte de analistas, adeptos, sócios etc... foram muitos e dispares. Inclusive houve muita gente que dizia e argumentava que não eram valores reais... mas sim os tais "mendilhões"
      FACTO: Comprovou-se que os valores eram reais
      FACTO: Eu defendi no tempo que o NEGÓCIO era óptimo, mas frisei que acreditava que se tudo corresse como seria expectável tendo em conta todo o potencial já demonstrado pelo Bernardo Silva, mais cedo ou mais tarde o Benfica não só retiraria rendimento desportivo com a sua permanência, como uma posterior muita mais choruda verba. Mas mesmo assim não fui contra o excelente negócio realizado no tempo pelo Benfica, tendo em conta o exemplo que aconteceu com Roderick e Nelson Oliveira, como reconheci igualmente que se tudo corresse pelo melhor como veio a correr, o INVESTIMENTO de risco de quem comprou seria largamente compensado como normalmente acontece neste tipo de risco.

      E agora tb podes ir catar-te :)

      3 º ANEL

      Eliminar
    3. Eagle desculpa lá mas neste post e neste comentários estás a dar tiros completamente ao lado (na minha opinião). Um jogador que nunca foi internacional A é a 2a maior venda de sempre da posição. Onde é que isso pode ser mau?

      Eliminar
    4. Caro BE,

      "Pela tua lógica "arrasadora" Ederson ainda não é Internacional A do Brasil, por isso podia ser vendido por menos de 10M€!"

      Nao, o q ele quer dizer é q o Benfica tem comprado a preços inferiores ao q tem vendido.

      Jogadores comprado q chegam com mais provas dadas.

      O q demonstra q tem comprado bem e vendido ainda melhor.

      Pelos vistos precisas de um desenho, chama o NES.

      Zé António

      Eliminar
  29. André Pereira02 junho, 2017 00:17

    Para que não haja surpresas nos próximos negócios!! =\
    O que tens a dizer sobre isto Benfica Eagle?

    pag.61 do último relatório e contas

    " Ganhos futuros com a alienação de direitos de atletas:
    Os compromissos que se encontram em vigor a 31 de dezembro de 2016 incluem a entrega de mais-valias que venham a ser obtidas em caso de futuras transferências de atletas para outros clubes, sendo os casos mais relevantes dos atletas Nélson Semedo (5%), Mitroglou (7%), Sálvio (8%), Lindelof (10%), Jovic (20%), Ederson (50%) e Kalaica (50%). A mais-valia a entregar no caso do atleta Grimaldo poderá ser de 15%, se uma futura transferência ocorrer até 31 de agosto de 2019, ou de 10%, se ocorrer após essa data. Adicionalmente, existem compromissos para entregar 10% do valor de uma futura transferência dos atletas Grimaldo e Rafa, num valor máximo de 2 e 3 milhões de euros, respetivamente, e para o pagamento de um prémio de 3 milhões de euros em caso de uma futura transferência do atleta Zivkovic para outro clube. "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso tem a ver com as condições impostas pelos representantes dos jogadores quando estes são comprados. Ou aceitas ou ficas sem os jogadores. É fácil de perceber e tem a ver com as negociações.

      Eliminar
  30. Bom post. Brunalgas e seu rebanho deliram. Jotapê está em modo aspersor a ejacular em 360°. Enquanto sócio, também quero ver certos negocios esclarecidos, mas há outras maneiras de expor as coisas do que com cartoons palermas e desrespeitosos

    ResponderEliminar
  31. Caro Benfica Eagle,

    Tenho que discordar parcialmente do Post, ou se quiseres concordar parcialmente.
    O Benfica compra muitos jogadores de qualidade duvidosa como Candeias, Agras ... compras que para mim não fazem qualquer sentido. Tal como concordo em que há canais de compras de jogadores que não facilitam a vida ao Benfica, nomeadamente:
    - O Atletico de Madrid vende sempre jogadores ao Benfica caros ( Pizzi, Jimenez, Roberto, Salvio) e o em sinal contrário vende apenas razoavelmente ( Simão, Oblack, Gaitan ...). De qualquer forma, à excepção de Roberto, todos os outros têm sido jogadores importantes no Benfica, mas obviamente comprados por valores elevados.
    - O Benfica colocou no Rio Ave Roderick e Diego Lopes o Benfica comprou Benfica Filipe Augusto, Ederson, Diego Lopes, Fábio Coentrão e Fábio Faria ( adquirido para comprar parte do passe de Coentrão). Das compras há 2 jogadores que foram craques.
    - O Benfica adquiriu ao Braga Tiago, Ricardo Rocha, Quim, Lima, Rafa e em sentido inverso colocou Djavan, Rui Fonte, Ruben Amorim (emprestado) e penso que pouco mais. Rafa foi muito caro, mas de facto tem-se comprado jogadores interessantes em Braga
    - Para o Mónaco foi Cavaleiro e Bernardo e o Benfica não fez bom negócio com o Bernardo, mas com o Cavaleiro sim foi muito bem vendido e ainda valorizou o Hélder Costa.
    - Para o Valência foram Enzo, Cancelo, André Gomes, Rodrigo. Enzo e Rodrigo revelaram-se excelentes negócios, mas Cancelo e Gomes deveriam ser vendidos por mais dinheiro.
    Por outro lado as comissões de Jorge Mendes e outros são de facto muito elevadas e isso deveria ser objecto de reflexão, pois acredito que haja outros agentes no mercado.
    Temos que ver este assunto numa perspectiva do momento em que ocorrem e nesse particular parece-me que os negócios de André Gomes, Cancelo, Cavaleiro e Hélder Costa não sendo extraordinários foram negócios com valor acima da expectativa.
    Não considero é aceitável vender jogadores numa fase tão precoce pois o Benfica precisa de jogadores que ofereçam rendimento desportivo.
    Pelo exposto só aceito de bom grado esta política num contexto de redução significativa do endividamente e desde que não se vá gaster esse dinheiro mal gasto em supostos craques como Vitores Andrades, Jovic's ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Post demasiado coerente e sensato para andar aqui perdido no blog :)

      Na vida não sou muito favorável a agentes ou qualquer outro tipo de mediadores, sub contratações, agências de trabalho temporário, etc... são um grupo de empresas/indivíduos que não produzem e comem uma fatia alargada do bolo, começamos no futebol passamos pelos enfermeiros e cada vez a fatia é maior e o trabalho menor, e quanto mais dinheiro o negócio movimentar mais lapas agrega.

      Mas como em casa se quiser ver mais do que 5 canais preciso de fazer um contrato com uma operadora que me vai cobrar mais do que eu acho justo no futebol temos os agentes que cada vez ganham mais influencia e infelizmente temos que trabalhar com eles.

      Não podendo acertar sempre a direção do SLB tem acertado mais do que erra, e temos feito imenso lucro com isso, basta olhar para o contentor de jogadores que chegou na época passada ao outro lado da circular. Até prova em contrário acredito que a direção do SLB actue sempre de boa fé e com vista ao melhor que consegue para o clube, claro que umas vezes vão correr melhor que outras, de referir que estamos a falar de jogadores de futebol, não estamos a falar de gado, porque ás vezes parece que os jogadores não tem voto na matéria.

      Eliminar
  32. Benfiquistas!

    Li atentamente os comentários, uns contra, outros favoráveis. Como não podia deixar de ser.

    Mas, ignorem o que se escreveu, e procurem fazer a vossa própria análise destes negócios do Benfica.

    Após esse raciocínio, digam-me se não ficam com um nó na garganta?!! Ou um aperto no estômago, por estes craques saírem abaixo daquilo que seria o encaixe normal para o clube?!!!

    Quando digo abaixo do valor, não me refiro ao valor da venda, que em regra até apresenta números interessantes, mas refiro-me ao que realmente sobra para o Benfica!

    E este aspecto é tanto mais grave, quando nós vemos que o clube tem uma máquina montada. Tem uma estrutura capaz e inteligente. Tem pensadores. Tem serviço administrativo e secretariado. O clube tem tudo! E por isso tem ganho, tem vencido! Mas quando chega a hora de cobrar... é uma desgraça.

    A ideia que tenho, é que todos ganham mais que o Benfica com a transferência dos seus jogadores. E isto não pode ser!!!!

    Creio que há esquemas por detrás, que beneficiam a estrutura que tanto admiramos na conquista dos títulos. Só pode.

    Isto me entristece e nada me envaidece.

    Pondero escrever ao presidente e enviar-lhe o meu cartão de sócio. Não pagar mais cotas e deixar de ir ao futebol. É triste, muito triste!

    Eterna saudade do clube do povo.

    Quero acreditar que saberemos modificar isto. Mas tenho dúvidas... porque o mandato ainda agora começou... porque a blindagem dos estatutos também o dificulta... porque não vejo ninguém apresentar-se como alternativa...

    Desculpem o desabafo e o longo texto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Pondero escrever ao presidente e enviar-lhe o meu cartão de sócio. Não pagar mais cotas e deixar de ir ao futebol. É triste, muito triste!"

      Nem quero imaginar se não fossemos tetra nem tivessemos acabado de conquistar a dobradinha.

      Com tanta merda ao longo dos anos para criticar Vieira é agora, nesta fase de sucesso, que querem entregar cartões de sócio?

      É pá...menos.

      Eliminar
    2. Este não é tetra, é mais treta!
      É tão SLB4ever como eu lagarto4ever.
      Agora vai buscar o donut que te prometeram, vá!

      Eliminar
    3. E pá se isto não é o povo, onde é que está o povo...

      Este forever só me dá é desgostos !

      Eliminar
    4. Se estivesses atento, saberias que não sendo assíduo na escrita, sou na leitura. E quando escrevo, sempre demonstrei o meu benfiquismo, o qual não admito que seja posto em causa.

      Ganhar é importante, mas acima de tudo há que ter respeito pela instituição. E se noutros casos dei o benefício da dúvida, talvez por andar menos atento, agora, com o acumular de vendas "trabalhadas" para defraudar a receita que deveria caber ao Benfica, esta actuação parece-me criticável. Deplorável, aliás.
      Como benfiquista, acérrimo defensor do clube, até mais nos maus momentos, escrevo aquilo que penso!
      E, em especial, assino com o nick que permite associar a minha linha de pensamento, ao contrário de muitos que aqui colocam disparates sem reflexão.

      Eliminar
    5. Tu até podes escrever o que pensas. O teu problema é não pensares o que escreves. Sabes como se chamam essas pessoas?

      Eliminar
    6. "Eterna saudade do clube do povo."

      Com um texto desses e ameaça de entrega do cartao de socio, de certeza q te enganaste, escreve-se "porto" e nao "povo".

      Zé António

      Eliminar
  33. Se existe um parceiro de negócios, existem condições. Agora eu pergunto sem.esta pareceria seria possível ter no Benfica jogadores como os últimos que temos tido ? E que o ano passado quando o Ederson vai para a baliza ficamos.todos a pensar que ficaríamos mais frágeis, recordam-se ? QuAndo o Lisandro lesiona se e entra o Lindelof achamos o mesmo , fala -se do Nelson Semedo mas todos queriam o maxi quem apostou em Nelson Semedo? Quem era ?eu lembro me de uma eterna promessa Nelson Oliveira que ganhamos nós com ele ? Ou um tal de Miguel Rosa , no entanto não esqueço que diziam de Rodrigo, ou de matic Mas sim de facto o Lfv trazer jogadores como aimar e Saviola entre muitos outros é de alguém que sempre quis que o Benfica perdesse.

    ResponderEliminar
  34. Um pequeno exercício
    Jardel- que vem este tosco para aqui
    Rodrigo- temos o Nelson Oliveira e andamos com este.
    Matic - que vem para aqui tirar lugar aos portugueses e So negociatas ,é só Sérvios (markovic , jovic , fejsa) Jonas está velho não jogava no Valencia
    Júlio César- ficamos sem.o.oblak mais um velho ,
    Enzo Pérez- temos melhor , muito melhor
    Pizzi muito caro
    Raul - suplente do suplente - só nos deu dois cAmpeonatos uma taça d Portugal e continuação na Champions.
    Mitroflou
    Samaris
    Lima - velho mais um
    Ou seja quantos destes jogadores e outros estariam no Benfica sem Jorge Mendes , quantos dissemos mal deles quando vieram?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseram mal deles quando vieram (negociatas) e disseram que foram mal vendidos quando saíram.

      Eliminar
  35. Cada benfiquista tem uma ideia de como o clube devia ser gerido.eu no geral estou de acordo com a gestao da actual direcção, com uma uma única dúvida . Com tantos milhoes de euros de vendas em quanto é que foi diminuido o passivo do clube?
    Ou melhor para que servem as vendas se não se diminui as dividas?
    Aguem ja fez estas contas?
    Qual o passivo do benfica quando entrou LFV e o actual?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "para que servem as vendas se não se diminui as dividas?"
      Foi isso que aprendeste na escola sobre economia e gestão?

      Eliminar
  36. Eagle ate aprecio os teus posts mas que falta de seriedade neste post. O Bernardo valia mais na altura em que foi vendido??? Comprar o valor de venda de agora com o valor de venda de ha 3 anos e ridiculo. Ou o Monaco nao teve quota parte na valorizacao do Bernardo?

    E os posts onde estas 100% de acordo com LFV na sua politica financeira e reducao do passivo?

    O que fazer com o Ederson? Mante-lo (possivelmente contra a sua vontade?) arriscar que para o ano e que vai ser e vai valorizar mas 20M?

    um pouco de coerencia

    Ze

    ResponderEliminar
  37. Não estava à espera de um post com este teor do Benfica Eagle. Sempre tão certinho nas análises financeiras. Não estava à espera que entrasses tb neste registo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes o que é a bipolaridade?

      Eliminar
  38. Falta o contexto da venda dos miudos. A geração anteior falhou totalmente (Nelson Oliveira, David Simão, Roderick, Leandro Pimenta e até Danilo, ok este fugiu). E foi depois da lesão do Salvio que nos ia dar uma transferencia superior a 30M. E acrescenta todos os putos terem titularissimos à frente, ou seja, iam jogar pouco.

    A venda dos miudos salvou as nossas contas nessa epoca.

    ResponderEliminar
  39. O ÚNICO PROBLEMA É SENDO NÓS OS PROTAGONISTAS, OS DONOS darmos metade da grana a um abutre, QUANDO ELE MERECE OS TAIS 5% QUE É MAIS QUE JUSTO!

    ESSE É O PROBLEMA, ESSE É O PROBLEMA, ENTENDEM CRL?

    E TAMBÉM É UM PROBLEMA O EXCESSO DE PERNETAS CRL, ESSE É TB UM PROBLEMA!

    TÍNHAMOS METADE DO PASSIVO E UM PLANTEL 2 VEZES MELHOR QUE O ACTUAL, ESSES SÃO OS PROBLEMAS!!!
    NÃO ESTÁVAMOS A ESTA DISTÂNCIA DOS COLOSSOS EUROPEUS, COM GENTE COM COJONES E VISÃO TINHAMOS HOJE UM PLANTEL FABULOSO E UM PASSIVO IRRELEVANTE!

    ISTO É TÃO CLARO CRL, MAS TÃO CLARO!


    ABRAMOZOLHOS F-SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os ares do Cristo-Rei estão a dar-lhe cabo da cabecinha toda...

      Oh poeta da treta, nós não somos SURDOS !!!

      Eliminar
    2. LOL As moléculas, assim, vão-se dissipar :)

      Eliminar
  40. benfiquista de gaia02 junho, 2017 11:24

    nao devo andar muito longe de pensar que alguns destes negocios sejam para ajudar o f.c.porto.....com o vieira ja se espera o improvavel....a verdade e esta ..o porto nao se incomoda muito com vieira...agora RUI COSTA??' ja e outra conversa.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é para ajudar o porto! E na próxima época vamos ajudá-los mais conquistando o penta!

      Eliminar
  41. Ó amigo Eagle, se quando perdiamos campeonatos por imcompetencia o rei sol fazia o que queria e ainda por cima era apaludido agora que somos tetra estavas à espera do que? Ele até pode vender o clube aos bocados que nao vai faltar quem ache bem. Desde que deitaram abaixo um dos maiores estadios do mundo tudo é possivel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Desde que deitaram abaixo um dos maiores estadios do mundo tudo é possivel..." A sério que disseste isto?

      Eliminar
  42. Eu acho que nem o Benfica nem clube nenhum do mundo deviam pagar um cêntimo que fosse a empresários.

    Os empresários são EMPREGADOS do jogador, representam o jogador. devem ser pagos pelo jogador. Este deve dar-lhes uma percentagem do seu prémio de assinatura e ponto final.

    Um fulano não obriga o seu empregador a pagar aos seus empregados. Não se exige ao patrão que pague directamente a conta da mulher-a-dias.

    ROC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Espanha já vai passar a ser assim na próxima época. Os jogadores é que pagam a empresários, e não os clubes. Esperarei sentado por essa decisão por parte da FPF.

      Eliminar
    2. Wrong! Os empresários não são empregados do jogador. São ASSOCIADOS!!
      E assina ROC?????

      Eliminar
  43. Caro B Eagle,

    1) Confesso-me há muito afastado destas andanças: em parte pela FALTA DE FOCO que detecto (preocupações a mais com outros e a reboque dos piores intentos de departamentos de comunicação, quando tanto há para melhorar dentro de portas), mas igualmente por falta de estímulo (fruto da proliferação de espaços e linhas “editoriais” desinteressantes, desinspiradas, comprometidas e que PASSAM MUITO DO MESMO PARA, NO FUNDO, REDUNDAREM NUM ENORME MONTE DE NADA.

    2) Muitos foram os que andaram esta época de mãos na cabeça, preocupados sobre qual seria o desfecho final da Liga: bem sei estarmos em Portugal e que, por aqui, já vimos muita coisa acontecer – mas, a diferença deste Benfica para a concorrência é actualmente tão abissal, que manteve-me sempre relativamente confiante ao longo de todo o processo. Em boa verdade, nesta época, só poderia haver um campeão: o Benfica.

    3) O que verdadeiramente me preocuparia (caso já não soubesse o que a casa gasta, ou sequer ainda me interessasse por uma matéria tão conspurcada como o Benfica ou o “futebol”), seria sobretudo o facto de a massa adepta sofrer do chamado “EFEITO TÚNEL”: ofuscada pelo brilho de títulos pomposos, perde a noção sobre aquilo que verdadeiramente interessa, enquanto pilares da sustentabilidade de um clube – e que passa pelo facto de, PARA ALCANÇAR TUDO O QUE TEM CONSEGUIDO, ESTE BENFICA TEM DESBARATADO RECURSOS (FINANCEIROS E HUMANOS) EM MUITO SUPERIORES AO RETORNO OBTIDO.

    4) E a cada invariável e inevitável transferência de merda, dá-se um click que desperta e permite às massas (pelo menos, as dotadas de inteligência, intuição e espinha dorsal) percepcionar claramente quer A QUALIDADE QUE, EM MODO LOW COST, VAI SAINDO, QUER A MUITA PORCARIA QUE, DENTRO E FORA DE LINHAS, VAI ENTRANDO. Contrariamente ao que possa parecer, ESTE BENFICA ESTÁ A SANGRAR: MUITO E HÁ MUITO. Veste-se bem, alimenta-se ainda melhor: mas sangra por dentro. E não é de agora: CASOS COMO EDERSON OU BERNARDO SÃO ALGUNS ENTRE TANTOS.

    5) Não estou a defender que Bernardo (que em pouco ou nada difere, no que aos negócios lesivos diz respeito, de Cavaleiro, Gomes, Oblack e por aí fora), quando saiu do Benfica, deveria tê-lo feito a troco de €50M. Mas, TAL COMO É IDESMENTÍVEL QUE, À ALTURA, O JOGADOR NÃO VALIA ESSE PREÇO, ESTAVA IGUALMENTE ESCRITO NAS ESTRELAS (PARA ADEPTOS, CHALANA OU MÓNACO) QUE, A CURTO/MÉDIO PRAZO, QUEM NELE INVESTISSE TERIA RETORNO ASSINALÁVEL.

    6) Em termos simplistas: mais do que ter sido comido, ESTE BENFICA DEIXA-SE COMER. Pior: FÁ-LO PROPOSITADA E DESESPERADAMENTE, procurando, via os típicos espantalhos, mandar poeira para os olhos de quem verdadeiramente deseja o melhor para o clube – e que, assim procedendo, demonstram-nos inerente e consequentemente tudo aquilo ao que verdadeiramente vêm.

    ResponderEliminar
  44. 7) Independentemente dos feitos desportivos ou de um ou outro compreensível tiro ao lado, COMPORTAMENTOS REITERADOS DESTA ÍNDOLE têm de ser analisados pelo que verdadeiramente são: UM ATENTADO DE “LESA PÁTRIA” AO PATRIMÓNIO DO CLUBE. Cujas chefias, merecendo elogios relativamente a muitos quantos dotou o clube, SÃO PARTE ACTIVA, CONSCIENTE E INTERESSADA NA DELAPIDAÇÃO IRREVERSÍVEL DESSE MESMO PATRIMÓNIO.

    8) À LUZ DO “MONSTRO” QUE COMANDAM, NÃO SÓ PODERIAM TER ALCANÇADO OS SUCESSOS (SEMPRE INVARIAVELMENTE INTERNOS) COM MUITO MENOS, COMO TUDO AQUILO QUE INVESTIRAM E DESPENDEM COM VISTA A MANTÊ-LO DEVERIA SIGNIFICAR PROVEITOS EM MUITO SUPERIORES AOS ALCANÇADOS.

    9) Mas mais importante: NADA DISTO É SEQUER SUSTENTÁVEL, à luz de práticas que vão beber tanto a Madre Teresa, como a Al Capone. A verdade? A verdade é que O CLUBE ESTÁ A GASTAR MAIS DO QUE PODE E DEVE SÓ PARA MANTER TODOS SATISFEITOS E SOBRE A SUA ALÇADA: DESBARATANDO RECURSOS PARA SEMPRE PERDIDOS.

    10) Nos presentes termos, A RELAÇÃO QUE O CLUBE MANTÉM, por exemplo, COM JM É PERVERSA: QUEM MANDA EM QUEM? Representa o Benfica um mero upgrade do Braga? Como é entendível que, beneficiando o Benfica de uma “Estrutura” dotada de um “Negociador Implacável”, o Rio Ave nunca se tenha predisposto a vender-lhe os restantes 50% do passe de Ederson: tendo-o, contudo, feito, sem particular alarido, a JM (30%)?

    11) LFV não é o melhor presidente de sempre do Benfica: nem nunca o será, independentemente de tudo quanto vier a alcançar. É demasiadamente permeável, comprometido, mercantilista, medroso: em suma, um homem fraco que, com as “calças do pai” (o Benfica), vai agregando mediocridade em seu torno – numa realidade na qual, sem morrerem de amores, TODOS NECESSITAM UNS DOS OUTROS PARA PARASITAREM, “DEPENANDO” O CLUBE PELO CAMINHO.

    12) Querem saber para onde vai “esta espécie de” Benfica? Perguntem a DSO e JM. Este, decididamente, já não é o meu Benfica…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão isto tudo, agradeço-te a impecabildiade das tuas palavras. Revejo-me em tudo o que escreveste!

      Eliminar
    2. Não sei as contas do Benfica antes de haver SAD, mas o Sport Lisboa e Benfica tem vindo a gastar mais do que aquilo que tem há DEZENAS e DEZENAS de anos.
      Não me surpreendia que vem a gastar mais do que aquilo que ganha desde os anos 60.

      Ou vocês pensam que o Benfica só tem dívida depois dos anos 90 ?

      Mas que grandes conhecedores da história financeira do Benfica. Os prejuízos acumulam-se, os emprestimos aumentam e as direcções deixam que as seguintes resolvam os problemas porque os adeptos querem é ganhar hoje e as direcções têm 4 anos, antes eram 3, e antes disso 2 e por fim apenas 1 ano de mandato, o que não dá espaço para falhas.

      O Benfica vai continuar a ter prejuízos se não vender jogadores essa é que é essa.

      Nestes últimos anos o retorno tem sido grande. Há bem pouco tempo andava tudo a falar do passivo. Tudo a exigir que fosse reduzido, e com razão. Mas ninguém explicava como. Aqui está a resposta, o Benfica apenas consegue manter o investimento e os seus activos, diminuindo ao mesmo tempo o passivo VENDENDO jogadores!!!! Apenas as receitas extraordinárias permitem reduzir passivo.

      O que o Benfica Eagle exige pelo que li é que vendamos melhor, e não que deixemos de vender.

      Agora voltem lá do céu e desçam à realidade que a máquina do Benfica está bem oleada e o Penta será apenas um meio para um fim.

      Eliminar
  45. Caro BE,

    Continua com os posts da parte financeira, esses sao de grande qualidade.

    Sobre os restantes temas, melhor absteres-te de comentarios q so te fica bem.

    Zé António

    ResponderEliminar
  46. é preciso ser-se muito desonesto para fazer essa ligação dos 90M do city com os 33M do benfica. o benfica não vendeu o bernardo ao city. vendeu ao monaco. e foi apos uma super campanha do monaco na champions que valorizou tanto, e depois de varios jogos na selecao principal. coisa que nao teve no benfica. esses 90 para 33 são uma manipulaçao ao nivel mais baixo de politico reles.

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

recentes

ranking

Em Defesa do Benfica