O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Filipe Augusto:

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Futebol: "Autoridade da Concorrência já deve ter a vista gasta"

Avatar
 ●  + 19 comentários  ● 
Futebol: "Autoridade da Concorrência já deve ter a 'vista gasta'"

Os contratos das operadoras com os clubes de futebol começaram a ser assinados em Novembro de 2015, mas segundo Mário Vaz "só agora começaram a surgir os pedidos de informação" pela Concorrência (Jornal de Negócios)



Se calhar estes "senhores" da Autoridade da Concorrência devem estar mesmo a desejar que os "6 milhões" se comecem a "manifestar"!!

19 comentários blogger

  1. Eagle, tu como estás sempre muito atento a tudo isto, para o Benfica o ideal é que os contratos fossem anulados, certo? Ou seja, dentro de 2 anos, poderíamos renegociar novos contratos, ou pura e simplesmente deixar a NOS.

    De acordo com o que Domingos Soares Oliveira disse numa entrevista anterior, é muito provável que os contratos do porto e sporting sejam anulados, o que os irá prejudicar porque as operadoras assinaram um contrato entre si de partilha de conteúdo, o que transformou os direitos televisivos numa commoditie, ou seja, segundo DSO o sporting e o porto não acautelaram esse fator e caso os contratos sejam anulados, ficarão a receber menos, porque já não irão receber o bónus da "exclusividade".

    Na tua opinião será mesmo assim?

    Um abraço

    João Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O contrato de partilha de conteúdo é uma "coisa", o valor a pagar pelas outras operadoras é outra "coisa".

      Se um operador apenas conseguir todos os conteúdos dos clubes, ou os principais conteúdos, e negociar valores inflacionados quero ver qual será a reacção dos "outros" operadores.

      Também quero ver o que é que o MEO vai fazer com os outros conteúdos em 2018. Irá criar um novo canal de desporto? Se isso acontecer muda tudo de figura.

      A minha opinião já a deixei clara. A médio prazo o Benfica deve estar a negociar com a MEO e mesmo que depois a NOS iguale o mesmo valor da MEO o Benfica deve aceitar a proposta da MEO por clara deslealdade negocial já manifestada pela NOS, e também por clara falta de seriedade da linha editorial da SportTV!
      Essa negociação vai acontecer bem antes dos "10 anos" ;)

      Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira já ficaram "queimados" junto dos Benfiquistas, devido a esse tema. Duvido que pretendam cometer o mesmo erro 2 vezes.

      Eliminar
    2. É isso é,e tb o renegociar os contratos em Janeiro de 2016 que até agora foi nicles,quando se dá para experto é o que acontece.E digo mais ,podes gravar isto que escrevo,nos contratos com as operadoras não vai acontecer nada!

      Eliminar
  2. Não convém fazerem qualquer parcer antes dos 3 anos porque o FCP e SCP solicitaram de imediato adiantamentos na assinatura dos contractos... AHahahah

    Estão os dois agarrados... pois quando voltarem a mesa das negociações com a entidade que assinaram contracto, quem terá o poder negocial será a NOS, ai vão ser esmifrados, encostados a parede.

    O Benfica pelo contrário está salvaguardado pois fez contracto que após os 3 anos, se aparecer outra operadora a oferecer mais pode muito bem activar a desvinculação, pois o Benfica fez contractos com duração de 3 anos com a possibilidade de serem renovados ou não.

    Sem publicidade estática e outras coisas mais que s outros tiveram que colocar no negócio para terem $$ para as suas loucuras.

    Se o Benfica sair da NOS só comm SCP e FCP o projecto deles deixa de ter sentido, pois ninguém vê os jogos deles a não ser os seus próprios adeptos, enquanto os jogos do Benfica são vistos por eles e pelos anti-Benfiquistas!

    O FCP e SCP estão mais juntos que nunca e a proababilidade de arrebentarem juntos então é assutadoramente elevada para os seus dirigentes, dái o panico instalado e já não fingirem que estão unidos com o único proposito de que o Benfica não seja Campeão Nacional.

    Ass: Redskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que estás enganado, o contrato é renovado sempre que uma das partes assim o desejar.. ou seja, basta a NOS querer e contrato é mesmo de 10 anos.... na minha opinião o contrato é efectivamente de 10 anos, apenas tentaram arranjar uma maneira de contornar a lei com essa aldrabice do 3+3+3+1...

      Eliminar
    2. Essa clausula de renovação por vontade de apenas uma das partes é que vai ter de ser declarada ILEGAL ;)

      Eliminar
    3. é mais que óbvio!!!! Mesmo no tempo do Vale e Azevedo, o Benfica ganhou em tribunal a anulação dos contratos com aliverdesportos... mas muita gente não sabe disso...

      Eliminar
    4. Benfica Eagle, qualquer clausula que EFECTIVAMENTE ultrapasse os 3 anos é ILEGAL. No caso em concreto até poderia estar escrito que o contrato só seria renovado se ambas as partes estivessem de acordo. Para quem perceba pouco ou nada de leis, ainda esclareço o seguinte através do seguinte exemplo hipotético: Essa clausula desaparece do actual contrato, daqui a três anos a direcção do Benfica e da NOS querem "prorrogar" por mais três o respectivo contrato... Não o podem fazer... o que podem é elaborar um NOVO contrato, mesmo que em tudo seja igual ao anterior.
      Em termos práticos até pode parecer que é tudo igual, mas de facto e perante a lei não é.


      PJ APITO DOURADO

      Eliminar
    5. Eu tinha total conhecimento disso Hugo Boss, mas como o Benfica Eagle acrescentou muito bem, isso viola a seguinte regra básica em qualquer contracto:

      "renovável automaticamente por iguais períodos caso não fosse denunciado por qualquer das partes"

      Só em casos do supra mencionado é que o contracto pode ser considerado legal!

      Até que a morte os separe é mais para o casalinho azulesverdeado.


      Qualquer tribunal internacional dará razão ao Benfica e nacional a mesma coisa, o regulador está só a emperrar e o Benfica a espera do momento certo para avançar certamente.


      Ass: Redskinn

      Eliminar
    6. Caro Hugo Boss, infelizmente o que afirmas em relação ao processo que o aldrabão do Vale e Azevedo levou a tribunal contra a Olivedesportos não é verdade. Não porque o Benfica e o próprio Vale e Azevedo não tivessem a lei portuguesa, mas acima de tudo a europeia e a razão do seu lado; mas sim, porque após Manuel Vilarinho se tornar presidente, ele e a sua direcção acharam por bem fazer um acordo com Joaquim Oliveira, onde ficou decidido ao abrigo do mesmo a retirada do processo dos tribunais por parte do Benfica.
      Mesmo assim, o processo iniciado por Vale e Azevedo teve o mérito de em 1 º lugar demonstrar que a Olivedesportos NUNCA poderia ter concorrido nos vários concursos lançados para a compra dos jogos do campeonato nacional e outros já efectuados ou a efectuar, já que actividade que ela exercia assim não lhe permitia. Foi por isso que logo a seguir a este processo, Joaquim Oliveira fundou a Sportinvest sócia da Sport TV, esta sim qualificada a entrar nesses concursos; já a Olivedesportos, passou somente a fazer aquilo que realmente podia fazer. negociar direitos de transmissão directamente com os clubes e posteriormente vender os mesmos num concurso "aberto" a todos os operadores de TV... que por norma os jogos aberto ficavam na RTP e os em canal fechado para a "monopolista" Sport TV.

      PJ APITO DOURADO

      Eliminar
    7. é pena que não me lembro do nome do único jornalista que deu essa noticia numa cronica que escreveu para o jornal a bola...
      apesar do que afirmas na parte do Vilarinho ser verdade...

      Eliminar
  3. E a CMVM e os 18 milhões invisiveis do lagarteio, ninguém fala nisso, ó Eagle então pá como é que está esta situação? a CMVM também está em aliança contra o Benfica?

    Rui

    ResponderEliminar
  4. VAMOS IMAGINAR QUE OS CONTRATOS CAÍAM

    Como seria??? Atendendo a que há clubes que já andaram a antecipar receitas

    ENTRETANTO SEGUNDO A IMPRENSA DE HOJE:
    ""SPORTING E FC PORTO
    FORMAM ALIANÇA
    CONTRA O BENFICA""

    E é bom que a imprensa divulgue
    estas notícias porque elas fazem
    CAIR DEFINITIVAMENTE PELA BASE
    A VELHA TEORIA DA DEFESA DA VERDADE DESPORTIVA DE QUE SEMPRE SE GABARAM
    OS VERDESCALIMERO

    AQUILO É UMA ALIANÇA
    PARA PREJUDICAR O BENFICA
    E NUNCA PARA FAVORECER A VERDADE

    VEJAMOS:
    -no lance do Jonas/NES, Maxi voluntáriamente agrediu o Jonas

    -Toda a gente viu isso

    -mas os verdescalimero só apresentaram
    queixa do Jonas (e nunca do Maxi!!!)

    CONCLUSÃO:
    ELES QUEREM LÁ SABER DA VERDADE DESPORTIVA

    ELES QUEREM É MARRAR NO VERMELHO

    Coitadita da verdade desportiva


    ResponderEliminar
  5. Infelizmente a Autoridade da Concorrência desde há muito que em alguns casos não cumpre os seus deveres e obrigações que a lei lhe confere, que é a de defender um mercado se livre e a sã concorrência de forma a este ser o mais transparente e benéfico possível para os seus consumidores e para todos os players que queiram entrar ou apostar no respectivo mercado. Absurdamente e contra tudo que a autoridade da concorrência deveria fazer cumprir, é por vezes a própria a anuir com propostas que não só são contrarias ao espírito da lei, como algumas das vezes até a violam; como aconteceu durante décadas com a autorização do "monopólios" de facto por parte da Sport TV e respectivo fortalecimento do mesmo "monopólio" de ao longo dos anos da sua vigência, indo disponibilizando frequências de transmissão de forma a que a Sport TV não só conseguisse rentabilizar o seu vasto e exclusivo portefólio de conteúdos e desta forma ajudar a Sport TV a "secar" tudo em volta de forma a não possibilitar o aparecimento de um possível concorrente.

    Esta forma absurda de agir por parte da autoridade da concorrência teve o seu epilogo quando por fim surgiu o 1 º e sério concorrente ao "monopólio" existente, a BTV e isto após muitas batalhas legais, algumas delas travadas em pleno parlamento através de comissões parlamentares que por fim OBRIGARAM a Autoridade da concorrência a ter de finalmente que fazer cumprir a autoridade que a lei lhe confere.

    Infelizmente a após assinatura dos novos contratos entre clubes e operadoras a Autoridade da concorrência passou novamente a ser inoperante a fazer cumprir a lei de forma séria e célere, ao pouco ou nada fazer em relação a clausulado ilegal existente nesses contratos, como é o caso de todos eles de incluírem a possibilidade mais ou menos enviesada de estes terem a duração efectiva de mais que os três que a lei obriga. Se eu como sócio Benfiquista tal facto não me afecta nem preocupa, pois tenho a opinião que a direcção defendeu os superiores interesses do Benfica, já como consumidor, sou totalmente contra, pois sei que tal norma é contrária aos superiores interesses dos consumidores, independente das cores que estes defendem.

    Pior fiquei ao saber que a Autoridade da Concorrência acabou por anuir mais uma vez contra tudo aquilo que deve defender e fazer cumprir num mercado de livre e sã concorrência, com a operação concertada por parte das operadoras de forma a "concentrar" os direitos dos conteúdos desportivos que estas detenham ou venham a adquirir no futuro. Como se sabe e é expectável nesta situação, os únicos prejudicados são somente os CONSUMIDORES nos seus direitos, necessidades e expectativas... os mesmos que a Autoridade da Concorrência deveria defender acima de tudo.

    Analista de Mercado

    ResponderEliminar
  6. Pena é que os 6 milhões não se manifestassem no sentido de pedir explicações sobre os 600M que jamais irão aparecer nas contas do Benfica. As vigarices não se fazem só noutras paragens...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho07 abril, 2017 16:40

      Uma coisa é certa. De certeza que os seis milhões acham que tu és otário, e que só vens aqui dizer disparates e mentiras!

      Eliminar
  7. O Eagle tá convicto que vai melhorar o contrato ou fazer um novo,tadinho...só te digo isto e dps tu descobres: a Isabelinha tem o benfica agarrado pelas bolas!

    ResponderEliminar
  8. Caro Eagle concordo plenamente contigo. Pode ser apenas especulação, mas se calhar não foi por acaso que no ultimo programa o pedro guerra falou que os benfiquistas tinham desconto na europcar e....na Meo. Já lhes está a mandar o sinal de que a NOS se portou mal e poderá sofrer as consequências.

    João Ferreira

    ResponderEliminar
  9. 6 Milhões de quê? Portugal tem 10.4 Milhões de habitantes. Benfica tem 6 e outros todos somados , têm 4? Juízo gente.. Típico blogue do Benfica, falta aqui muita inteligência. Divirtam-se...

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

recentes

ranking

Em Defesa do Benfica