O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 30 de março de 2017

ESCÂNDALO: Carlos XISTRA nomeado para ROUBAR o Benfica!!!

Avatar
 ●  + 39 comentários  ● 
Jorge Sousa seria nomeado para o Benfica-Porto e Artur Soares Dias em princípio será o nomeado para o Sporting-Benfica.

Devido a lesão, tiveram de substituir à última da hora Jorge Sousa por Carlos Xistra!








O PLANO continua a ser o mesmo, tal como adiantamos em primeira mão (link)


Devido ao COLAPSO Desportivo e Financeiro da Porto SAD:
- Esconderam a contratação de 20M€ por 85% de Óliver durante vários meses, tendo sido obrigados pela CMVM a registar devidamente essa contratação ainda no 1º Semestre 2016/2017, demonstrando que tinham MENTIDO no comunicado inicial à CMVM.
- Foram obrigados pela CMVM a registar o prémio da próxima qualificação para a UEFA Champions League apenas no exercício económico 2017/2018, ao contrário do que faziam no passado em que registavam o prémio em Junho (no exercício anterior à prova da época seguinte em que iriam participar) situação que irá agravar ainda mais as contas desta época.
- Ainda falta saber como vai a CMVM reagir ao "caso" da suposta contratação de Soares, que permanece um mistério e não foi comunicada no Relatório do 1º Semestre da Porto SAD, em "factos relevantes ocorridos após o período".
- Ainda falta saber a penalização que a UEFA vai atribuir ao primeiro incumprimento da Porto SAD relativo ao fair-play financeiro 2013-2016, situação que já deveria ser conhecida e ao que parece poderá estar a ser atrasada a nível europeu, para não causar mais instabilidade até ao final do Campeonato. Recordamos que a Porto SAD teve 20% dos PREJUIZOS de TODO o futebol europeu apenas na época passada (58M€ de prejuízos)!
- E por fim ainda faltará saber qual irá ser a forte penalização da UEFA para o mais que provável incumprimento da Porto SAD relativo ao fair-play financeiro 2014-2017! É importante lembrar que recentemente o Partizan e o Galatasaray ... pelo facto de terem reincidido no incumprimento do fair-play financeiro ... foram fortemente CASTIGADOS e ficaram AFASTADOS das competições europeias!


- Devido ao DESESPERO crescente:
Estão alegadamente a utilizar as claques para coagir os árbitros "não alinhados" e que não sejam subservientes ao Porto, segundo o que se está a conhecer pelas queixas realizadas por árbitros como foi o caso de Artur Soares Dias.
- Estão alegadamente a utilizar Paulo Costa e Fontelas Gomes com o objectivo de "nomearem" a maioria dos árbitros amigos (AF Porto, AF Braga, etc) para jogos do Porto e do Benfica, desde o Porto - Benfica da 1ª volta, com o objectivo de beneficiarem o Porto e prejudicarem o Benfica. A dualidade de critérios nas nomeações está a ser factual e comprovável.
- Estão alegadamente a utilizar o José Manuel Meirim do Conselho de Disciplina para tentar intimidar o Benfica, personagem alegadamente controlada e subserviente ao FC Porto, (castigando toda a gente do Benfica: Presidente, Director Desportivo e Treinador) ao mesmo tempo que está a branquear o comportamento do Sporting e do Porto, e dos seus dirigentes (que têm processos disciplinares a ganharem pó na prateleira!). DEPOIS DA NOSSA DENÚNCIA da semana passada saiu o 1º castigo ao Sporting com 1 ano e meio de atraso! Situação factual e conhecida publicamente!
- Estão alegadamente a utilizar os comentadores de Porto e Sporting e alguns "supostos" independentes como Rui Santos, que começaram a montar nas últimas semanas uma "agenda comum" de ataque ao Benfica e de branqueamento do que se passa no Porto e no Sporting.
- E agora o desespero chegou também ao Director de comunicação do Porto Francisco J. Marques que ataca tudo e todos no Benfica (jogadores, dirigentes, adeptos, claques, etc), no Dragões Diários, na Comunicação Social e no Porto Canal ... sendo que agora chegou a vez de também atacarem os "famosos" "pontas-de-lança" do Benfica! Depois de Bruno de Carvalho e de Nuno Saraiva terem atacado os tais "pontas-de-lança" ainda vamos assistir ao Presidente e ao Director de Comunicação do Porto a referirem-se de forma directa aos comentadores e bloggers do Benfica, com medo das VERDADES que andam a expor!! É curioso que até o Óctávio Lopes (maior Anti-benfiquista da CMtv) já se começou a referir de forma deliberada e explicita nos últimos programas em relação ao que está a ser escrito pelos "blogues do Benfica"!! DEPOIS DA NOSSA DENÚNCIA da semana passada até ficamos a saber que Francisco J. Marques (Director de Comunicação do Porto) e Nuno Saraiva (Director de Comunicação do Sporting) foram apanhados no mesmo dia a ligar para o fórum da TSF, com nomes falsos, a fazerem-se passar por adeptos normais, com o objectivo de criticarem o Benfica e a sua política de comunicação! (Link 1 e Link 2)

O Ambiente no Porto está a FERRO-E-FOGO e o DESESPERO está a ser crescente!

Ao que parece, e segundo se começa a constar, neste momento estão a "cozinhar" Artur Soares Dias e Jorge Sousa (Carlos Xistra) com o intuito desses árbitros "PREJUDICAREM" o Benfica em pleno Estádio da Luz no próximo Benfica-Porto e também no Sporting-Benfica!

- Existem informações de que André Silva e Soares poderão atirar-se à vontade na grande área do Benfica, e que penaltys poderão ser assinalados! Por isso andam a chorar pelos "50" penaltys supostamente não assinalados no último jogo do Porto.
- Existem informações de que os Centrais do Porto estão a ser tranquilizados quanto ao facto de poderem "dar pau" à vontade aos avançados do Benfica, e que nenhuma penalização disciplinar grave irá acontecer, tal como já foi perdoado o "5º amarelo" e o "vermelho" no último jogo do Porto, que impediria que ambos os centrais pudessem jogar o clássico, e esta situação acabou por se confirmar!

É importante que as Autoridades Competentes investiguem se estes "rumores" são ou não são verdadeiros, até porque já estão no "terreno" devido às denuncias e queixas recentes dos árbitros. 

É importante perceber quem são as pessoas que alegadamente estão a implementar este "plano", e mando de quem! É muito "grave" se isto estiver mesmo a acontecer!

O PLANO afinal poderá estar mesmo a ser executado e está tudo a ser confirmado!
Apenas alteraram um dos "protagonistas" devido a força maior: árbitro do Benfica-Porto!
 
Carlos XISTRA já fez arbitragens ESCANDALOSAS contra o Benfica, como foi bem lembrado pelo Shadows, e foi nomeado para ROUBAR o Benfica no próximo Benfica-Porto!!!!


No próximo sábado não digam que não avisamos!!

No próximo Benfica-Porto poderá acontecer UM DOS MAIORES ESCÂNDALOS do FUTEBOL PORTUGUÊS, que irá ser lembrado durante DÉCADAS como UM DOS MAIORES ROUBOS DE ARBITRAGEM, tendo como principal protagonista o árbitro CARLOS XISTRA!!!

39 comentários blogger

  1. FAMOSO RELATÓRIO DE XISTRA

    Relatório de Carlos Xistra, do jogo Benfica - Beira-Mar, da época 2006/07

    "O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante. Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu. O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva."
    (Extracto do relatório do árbitro Carlos Xistra relativo à apresentação do cartão amarelo ao jogador Micolli do Benfica)

    É ESTE APITADOR SPORTINGUISTA QUE CHORAVA NA PRIMÁRIA QUANDO O SEU CLUBE PERDIA (DISSE A IRMÃ AO CM) QUE VAI APITAR O SLB X FCP

    Este apitador que este ano SALVOU o FCP contra o Braga e em Guimarães, vai pela terceira vez fazer o mesmo????

    Não esquecer que nos dois campeonatos do Vitor Pereira, xistralhou o SLB num ano em Guimarães e no outro em Coimbra

    Quem o conhece de Castelo Branco assegura: é lagartíssimo, mas tem uma dívida eterna para com o FCP e com o Papa...foi quem o promoveu até à primeira liga...a qualidade que não tem nunca chegaria para passar das divisões secundárias...

    Em nove anos, 20 jogos arbitrados do FCP. Zero penaltis contra e 4 expulsões contra. Duas das expulsões já nos últimos minutos de jogo com o mesmo resolvido. Estatisticamente o FCP vence 85% dos pontos disputados em jogos arbitrados pelo Xistra. O Benfica 67%. Percentagem do FCP muito acima da média, a do Benfica muito abaixo da sua média.

    Uma das mais vergonhosas Xistralhadas, foi o 1-3 na 2.ª mão das meias-finais Taça em 2011.
    Com 0-0 ao intervalo,nos primeiros 30 minutos da 2.ª parte não marcou uma única falta a favor do Benfica...
    permitindo a reviravolta dos Corruptos!

    O SLB está a ser comido de cebolada,
    pois com a postura que os órgãos dirigentes estão a ter
    mais não era de esperar.
    O corrupto mor cá do reino moveu todas as influencias
    para ter de novo o a"p"into dourado de volta,
    e basta ver quem ele colocou na apaf.
    Nomear este apintadeiro para o jogo de sábado
    é uma afronta ao futebol
    e nomeadamente ao SLB,
    pois carlos xistra, sportinguista confesso,
    esteve na corda bamba para ser despromovido na passada época,
    como é possível nomear tal criatura
    para apitar um jogo que pode definir ou não
    o campeão nacional da corrente época.
    Quem souber que responda.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sporting só vence 59% dos jogos onde este sujeito apita.

      Eliminar
    2. O ceportem só vence 10% dos campeonatos sem gois motas

      Eliminar
    3. Que os Deuses do futebol tenha compaixão de nós. Vamos ser xistralhados!!!

      Eliminar
  2. Vejam esta "performance" do Xistra em 2008/09

    http://slb-glorioso.blogs.sapo.pt/63352.html

    Viva o Benfica !

    E Pluribus Unum !

    Potenza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Xistra fosse bom não tinha apitado só três jogos dos três grandes este ano...

      Eliminar
  3. Benfica eagle tavas ha espera de que? Sabes qual e o mal e q vamos ser roubados e o benfica so no fim e q se vai revoltar.. mas no fim ja vai ser tarde.. ainda ao menos q ja tomaram uma posicao em relacao aos bilhetes q a macacada comprou nas casas do benfica.. e espero q seja para cumprir ha risca,tudo a mostrar BI para entrar.. sei que haveram benfiquistas q irao ficar ha porta por o cartao nao sao deles mas paciencia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corretor Ortográfico do NGB30 março, 2017 22:12

      BENFICA EAGLE estavas à espera de que? - Sabes qual e o mal e que vamos ser roubados e o Benfica so no fim e que vai-se revoltar...mas no fim ja vai ser tarde...pelo menos ja tomaram uma posiçao em relação aos bilhetes que a macacada comprou na casas do Benfica...e espero que seja para cumprir à risca, tudo a mostrar o BI para entrar...sei que há benfiquistas que irao ficar à porta por o cartao nao ser deles, mas paciencia !

      Eliminar
    2. Seria engraçado o corretor ortográfico não dar erros ortográficos....os acentos não são elementos decorativos.

      Eliminar
    3. corrector fraquinho... então e os assentos gráficos?

      trste dragartinho

      Eliminar
  4. E não é que o discurso era exatamente este se o árbitro fosse o João (pode ser) Ferreira...

    Joguem à bola seus calimeros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joguem à bola? Ó Meo, estás a 10 pontos!!!

      Eliminar
    2. Diz o roto ao nú !

      Eliminar
    3. Atrasado mental. O joão pode ser ferreira foi escolhido na final da taça de portugal seu camelo de merda. Os 2 finalistas da taça de portugal nomeiam um árbitro.

      Engraçado que estes atrasados mentais só têm mentiras para lançar ao Benfica.

      O pedófilo do teu presidente é que tentou lançar a confusão, como sempre, para desviar as atênções do apinto dourado, a maior vergonha aó nível do desporto mundial.

      Faz parte das regras escolher um árbitro na final da taça, quer gostes ou não seu putanheiro. Quem estava a ser escutado era o gajo da liga ou federação que estava no outro lado da linha.

      O que não faz parte das regras é oferecer envelopes com 500€ para ajudas de custo antes do jogo e 2 ou 3 putas depois do árbitro roubar para a macacada ganhar.

      Que clube de merda..sem apintos e doping, essa merda nem ao canelas ganhava.

      Eliminar
    4. E sobre o "post" do BENFICA EAGLE tens elementos que contradigam o que foi denunciado, ou és como o Brunalgas...só fumaça ?

      Eliminar
  5. Sugiro que os NoName tenham um cântico AGRESSIVO EXIGINDO ISENÇÃO E COMPUSTURA AO ÁRBITRO CASO SEJA NECESSÁRIO E QUE O CANTEM INCESSANTEMENTE CASO SEJA NECESSÁRIO:
    NÓS QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO COM... (SILÊNCIO DE POUCOS SEGUNDOS)... ISENÇÃO (NUM GRITO IMENSO), que os diabos respondam ISENÇÂO (ALTURA DE UNIR FORÇAS!!!!!)


    FICA A IDEIA!!!!!

    ABRAÇO

    ResponderEliminar
  6. Convidem o Collina para assistir!

    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao vale a pena o collina ja por isso e q nao vao estar os dois "melhores" arbitros soares dias e jorge sousa pra nao darem cabo da sua carreira internacional.. xistra nao fez nem tem qualidade para fazer carreira internacional, por isso e q foi escolhido,pode roubar ha vontade

      Eliminar
  7. Veremos como se porta o artista desta vez. O rol de prejuízos que já nos causou é extenso, tal como o dos favores que fez ao clube da fruta.
    A nossa equipa deverá ser alertada para o que poderá acontecer em campo. Os frutas irão jogar com todas as manhas em que são exímios há décadas, à espera que o senhor Xistra os favoreça. Vão dar pancadaria, vão atirar-se para o chão, vão reclamar por tudo e por coisa nenhuma, vão pressionar o árbitro.
    Temos de entrar sem medo, porque vamos à frente, somos melhores que eles e jogamos na nossa casa, perante cerca de 60 mil benfiquistas. Eles é que têm de estar à rasca.Temos de controlar o jogo a meio campo e ser dominadores. Marcar cedo seria o ideal. Cabeça, muita cabeça precisa-se para este jogo.

    ResponderEliminar
  8. ...mas todo o mundo percebeu a LESÃO do super-dragao,e o impedimento do arturinho,,,estava a ser cozinhado o XISTREMA...CARLOS XISTRA É UM CORRUPTO A SOLDO DO SISTEMA CORRUPTO..CARLOS XISTRA,qual ZÉ PRATAS(lembram-se?)é o corrupto ideal para fugir COBARDEMENTE na frente dos CORRUPTOS do porto...resta aos BENFIQUISTAS,caso este árbitro DRAGARTO,roubar o BENFICA,ACABAREM LOGO ALI COM ESTA CORRUPÇÃO INSTALADA...desta vez os CORRUPTOS NÃO VÃO PASSAR INCOLMES....

    ResponderEliminar
  9. Excelente post eagle. Palavras para quê, está tudo dito. Este ano está complicadíssimo ganhar o campeonato devido a estes jogos nos bastidores, e normalmente quando assim é com os batoteiros do porto, o Benfica perde sempre.

    Ermidas

    ResponderEliminar
  10. Oh eagle,
    Tu e o GB precisam rapidamente de ir para a desintoxicação.
    Quando chegamos à parte em que lemos repetidamente que "o porto colapsou", "o porto morreu", "o porto fechou portas" é de rir a bom rir. Ainda não percebeste que o porto não morreu nem vai morrer? Tu pareces o guerra pá sempre a pregar as palermices que o bigodinhos manda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JotaPÊ,

      Curioso, mas nunca apontam o dedo ao futebol penoso do Prof de ginastica, aliás, o prof de ginastica é o melhor treinador em Portugal, mas nas conferencias de imprensa e na eloquencia, porque fitebol eloquente nunca o Benfica praticou com o Quique de Vila Franca!

      Não há Jimenez, o Guedes foi vendido? A culpa é do Fontelas!

      Ferreira Nunes (Coimbra)

      Eliminar
    2. Oh meus dois cagões a 1ª metade da época até chegar o Soares o que é que FCP jogava era futebol por acaso!?

      Era pontapé para a frente e fé em deus não jogavam a ponta de um corno até um clube da distrital era mais organizado e perigoso, tenham vergonha na cara o FCP só está na actual posição a seguir a coação na maia aos arbitros do Porto e a conferência do macaco a dizer que não se responsabilizava e se as coisas não mudassem ia acontecer uma desgraça!

      Se isto não é uma ameaça publica de um lider de uma claque oficial é o que!?

      https://youtu.be/hXuQDPyf7lA

      Tem que acabar... O Danilo que agrediu um arbitro e só foi expulso!

      https://youtu.be/7KmRTrpUcsw



      Ass: Maluko Ká do Sítio

      Eliminar
    3. e se o benfica ganhar o jogo?

      Eliminar
    4. Olha um sapo e um macaco a comerem-se.

      Continuem assim, só fazem do MAIOR ainda MAIOR.

      Quanto ao que vomitaram..ponham na peida.

      Quem é que é bom? O espirro santinho? AHAHAHAH

      O RV é roubado, o palhaço de óculos falsos (até isso é mentira, é fachada) é ajudado..e mesmo assim...está a levar com os peidos na tromba do Benfica (alguém que acenda um cigarro..coitado), se nem ao setúbal, completamente roubado, com 12m de descontos ganharam. Acham mesmo que é o xistrema que vos safa? O nes é bom a jogar contra 10 e com penaltys inventados logo aos 5m, fora isso, é um atentado ao futebol.

      Nem para desenhar o incompetente serve.


      Quanto à morte do clube do porco...não sei se está a morrer ou não..mas é um clube de merda. 40 anos a roubar e mesmo assim o centro de estágios foi pago pelos contribuintes e a tv deles foi oferta do estado. Onde anda o dinheiro? O filho do pedófilo deve ter algo a dizer. Mas tá safo, já anteciparam mais 85M das receitas televizivas lol

      O sandro? Já se sabe como foi o negócio ou ainda é segredo? Bem tentaram esconder a compra do oliver mas até a CMVM com corruptos macacos lá dentro vos deu uns açoites ahaha

      Que clube de merda.

      Eliminar
    5. A ver o BENFICA desde 195330 março, 2017 22:31

      " Ainda não percebeste que o porto não morreu nem vai morrer? "

      Fala quem sabe ! - alem de papel de embrulho, qual é verdadeiramente a tua missão neste blog de benfiquistas ?

      Toda a gente já percebeu a tua paixão avassaladora pelo Vale Tudo e pelo Alain Delon da Reboleira, mas isso foi chão que deu uvas, nem o Vale Tudo volta a meter os pés no clube nem o Alain Delon da Reboleira volta a meter as mãos no Ferrari, até porque o seu " periodo de validade " acrescido à resma de titalos que ganhou desde que foi para o zbordem, nota-se que está a atingir a andropausa e por acréscimo a chegar à chamada fase descendente para não lhe chamar outra coisa !

      Eliminar
  11. Nunca mais é sábado para haver caça ao Porco!!!!

    AVANTE BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caça ao porco, ao macaco, ao lagarto, ao sapo e às prostitutas. Todos juntos não fazem um. Nem com árbitros escolhidos por eles se safam.

      Eliminar
  12. Como se preparava a táctica nos bons velhos tempos do Apito Dourado versão 1.0.

    Carlos Xistra – A táctica para o Benfica-Porto para a Taça.

    Ontem a 1ª parte do jogo decorreu mais ou menos de forma normal em termos de arbitragem...
    Em termos de jogo jogado o Benfica teve 2 oportunidades de golo por Javi Garcia e Cardoso e o Porto teve uma 1 oportunidade por parte de Falcão que o Júlio César defendeu de forma brilhante...
    fomos para o intervalo com 0-0 e o Porto para passar teria que marcar 2 golos para ir a prolongamento ou penaltis para eliminar o Benfica desde que não marcássemos 2 golos…

    O que aconteceu mais ou menos no início da 2ª parte?

    Aconteceram 3, 4, 5 ataques CONSECUTIVOS do Benfica parados em falta por jogadores do Porto que não foram ASSINALADOS COM A RESPECTIVA FALTA da parte do Carlos Xistra...

    enquanto isso os ataques do Porto tiveram direito a VÁRIAS FALTAS A FAVOR da equipa de Villas Boas...
    isto tudo num espaço de 15 a 20 minutos....

    isto foi feito de forma CIRÚRGICA de forma a desgastar e enervar ao máximo a equipa do Benfica e mostrar à equipa do Porto que era possível...
    e assim aconteceu....
    a equipa do Benfica partiu-se e desorientou-se por completo...

    A equipa do Porto motivou-se e pensou que era possível o que não tinha acontecido na 1ª parte.... só a partir do 3º golo do Porto o Carlos Xistra voltou a marcar com regularidade faltas contra o Porto... até lá abriu-lhes uma auto-estrada até à baliza do Benfica…
    eu vi o Jorge Sousa fazer isto na 2ª parte em Alvalade com o Benfica a ganhar 2-0 e viemos a perder o jogo por 5-3!

    Para quem não acredita nisto é falar com um jornalista famoso chamado Marinho Neves que no seu livro sobre a Corrupção e Bastidores do futebol português ("Golpe de Estádio") se referiu a isto como uma forma típica dos árbitros controlados pelo FC Porto de DESTRUIREM a CONFIANÇA de uma equipa adversária....

    Ontem quando Carlos Xistra fez o que fez lembrei-me logo do que o Jorge Sousa fizera em Alvalade.
    E quando ele começou a fazer o mesmo foi aí que tive a percepção de que se o Porto marcasse naqueles 15 minutos o Benfica seria eliminado... e o Porto marcou... E fomos comidos (e vamos continuar a ser!) que nem anjinhos mais uma vez…


    Aprendemos a lição? Vamos deixar que o Xistra nos lixe outra vez?

    ResponderEliminar
  13. Mais resquícios do Apito Dourado.

    O ÚLTIMO TERROR
    Quando o árbitro Lucílio Baptista se retirou, os portistas suspiraram de alívio. Cada nomeação dele punha em causa o comodismo da equipa por ser menos permissivo do que a generalidade dos seus pares, sem receio das consequências dos eventuais desaires azuis e brancos.


    COMO SE FABRICA UM ÁRBITRO INTERNACIONAL: O LAGARTÂO HUGO MIGUEL

    Em 14 de Setembro de 2006, noticiava o jornal “Público”, em texto assinado por Adelino Gomes, que, no processo Apito Dourado, o árbitro Hugo Miguel era um daqueles sobre os quais recaíam indícios de corrupção. Segundo a notícia, na época 2002/2003, arbitrou o jogo Porto B-Gondomar e «os investigadores da PJ apuraram que o árbitro e a respectiva equipa foram ‘premiados’ com objectos em ouro. A situação acabou depois por ser arquivada, porque a má qualidade de som da fita gravada impedia que as incidências do jogo pudessem ser analisadas pela equipa de peritos.» Acerca desse mesmo jogo, há uma escuta em que Pinto de Sousa garante a Pinto da Costa que Hugo Miguel não prejudicaria o FCP.

    A 25 de Fevereiro de 2012, Hugo Miguel foi o árbitro de um célebre Académica-Benfica. Segundo o observador desse jogo, José Ferreira, o árbitro sonegou ao Benfica duas grandes penalidades, tendo ficado com a nota de 2,1.
    No entanto, voz atenta e influente aconselhou o árbitro a reclamar do relatório. Hugo Miguel assim o fez e a nota subiu o suficiente para poder chegar a árbitro internacional.

    Na última jornada da época passada, Hugo Miguel foi o escolhido para apitar o jogo do FCP com o Paços de Ferreira. Com o resultado a zeros, com um título nacional a jogar-se em 90 minutos, Hugo Miguel conseguiu ver num tropeção de James em si próprio, a aproximadamente um metro da área, uma grande penalidade a favor do FCP, com consequente expulsão do futebolista do Paços.

    Na 3ª jornada do actual campeonato, na deslocação do Benfica a Alvalade, Hugo Miguel sonegou uma grande penalidade a favor do Benfica e permitiu que o golo do Sporting fosse precedido de um claro fora de jogo.
    Olhando para este percurso, e como está provado que no futebol português não há corrupção, resta-me concluir que é necessária uma grande dose de incompetência para que um árbitro seja premiado com o estatuto de internacional.



    ResponderEliminar
  14. João Capela, árbitro sportinguista:

    Revolta. É o sentimento que paira em Arouca após a derrota (1-2) com o Sporting B, jogo em que os ânimos se exaltaram após o apito final do árbitro João Capela.
    «A revolta é grande. Houve penalties que não foram, um foi fora da área... Por tudo isto pretendemos fazer exposição para abandonar o futebol profissional. Foi um bom espetáculo na primeira parte mas, na segunda, foi uma vergonha para os espetadores. Somos pequenos mas temos dignidade. Regemo-nos pela seriedade e, se não sérios connosco, não vale a pena estar aqui», disse o diretor desportivo do Arouca, Joel Pinho, assegurando que a exposição será «pelo que se viu hoje» e não por situações verificadas noutros jogos.

    João Capela, uma promessa da arbitragem:

    “João Capela, lembras-te que os juniores do Benfica passaram a 2.ª parte a lutar, contra tudo e todos, mas principalmente contra as tuas atitudes? O Sporting nada conseguia. Até que foste obrigado a actuar, expulsando o jogador do Benfica, Blaze Berzovacki, aos 68 minutos, após simulação do fiteiro Nani?
    João Capela, lembras-te que, mesmo assim, ainda tiveste de arranjar livres e mais livres para o Sporting empatar, aos 80 minutos por Miguel Veloso e depois nos descontos Djaló arrumar com o Benfica perante uma equipa de juniores benfiquistas destroçada e extenuada. E tu contente e impune. Lembras-te?
    Quando os Benfiquistas presenciaram a vergonha que fizeste, logo vaticinaram: “Este vai longe! Agora anda pelos jogos dos juniores! Mas ainda chega a internacional!” Não se enganaram…”

    Árbitros - de vilões a heróis

    1 Bruno Paixão sofreu impiedosa perseguição psicológica de entidades portistas, sendo tratado como «vilão» nos programas de televisão por causa dos erros no Campomaiorense-FC Porto (1-0) de 2000, em particular a permissividade a uma marcação sistematicamente faltosa sobre Jardel, inclusive com lances de penalti não assinalado. Foi uma noite terrível, que lhe custou uma quarentena, mas após ano e meio, voltou ao bom caminho, com 10 triunfos portistas em 13 encontros, figurando hoje entre os «heróis» de Pinto da Costa.

    2 Penalti a cada 16 jogos
    Quando Rui Silva, no domingo passado, assinalou um penalti no Dragão contra os donos da casa soaram campainhas de alerta pelo inusitado da situação. Em média, o FC Porto só sofre um penalti a cada 16 partidas e raramente nas primeiras jornadas. Desde 2004, aliás, no ano do título perdido para o Benfica, que o FC Porto não era punido com uma grande penalidade das primeiras quatro jornadas da Liga.

    3 Luis Miranda
- O que fez
num BeiraMar-FC Porto (2-0) perdoou uma grande penalidade aos aveirenses e ainda expulsou Alenitchev no começo da 2ª parte.
O que lhe aconteceu?
Nos oito meses seguintes, até final da época, o juiz de Torres Vedras só mereceu mais três nomeações e encerrou a carreira, na maior discrição.


    4 Emanuel Câmara
 - O que fez? 
Num Santa Clara-FC Porto (2-1), deixou passar em claro um penalti (passível de cartão vermelho) de Rui Gregório sobre Hélder Postiga.
 O que lhe aconteceu? 
A carreira na 1ª Liga do actual comentador da RTP Madeira ficou arrumada: dois meses depois dirigia o Marítimo-Leiria, em jeito de jogo de homenagem.


    ResponderEliminar
  15. Mais histórias verdadeiras de árbitros:



    Duarte Gomes
    Afilhado de Guilherme Aguiar quando este era Secretário Técnico da Liga.
    Decorria a época de 2003/04 a célebre temporada em que FC Porto pela mão de Mourinho e do Apito Dourado levantaram a Liga dos Campeões, o Sporting delocava-se ao Bessa e era derrotado pelo Boavista por uma arbitragem vergonhosa, mas a história não se fica por aqui e 1 dia antes da visita do Sporting ao Bessa, Duarte Gomes, sim o mesmo que viu um fantasma empurrar Jardel e assinalar penalty num clássico da Luz, e expulsou Alcides num ano de título quando supostamente Liedson isolado só com o guarda-redes pela frente ainda tinha uns quantos defesas à sua frente...
    Visitou a casa de Pinto da Costa na Madalena para combinar o resultado e garantir em caso de vitória do Sporting sobre o Boavista um resultado favorável ao FC Porto, e como garantia desse resultado favorável receber um envelope “vazio” com 2500 euros do costume.

    A visita de Duarte Gomes à casa de Pinto da Costa, consta dos dossiers e escutas que o Ministério Público entregou aos Juízes do caso Apito Dourado, escutas essas que a imprensa nacional teima em omitir e esquecer e permite os mesmos de sempre continuarem a apitar pelos estádios da principal liga do Futebol Português.

    João Rosa
    Este árbitro de Évora foi nomeado para um Salgueiros-Benfica no qual acabou por apenas não meter a bola na baliza do Benfica com as suas próprias mãos. Por fim, “conseguiu” que o Benfica perdesse pontos quando empatou a um golo.

    Rosa Santos
    Foi uma figura de proa do sistema que construiu a hierarquia do futebol português que hoje temos. Uma vez em Loulé permitiu a marcação de um livre sem ter apitado nem os jogadores algarvios terem formado barreira, valendo esse lance uma eliminatória na Taça para o FCP. Hoje continua a fazer favores aos dragões comentando arbitragens no jornal O JOGO.

    Isidoro Rodrigues
    Este árbitro viseense foi um verdadeiro Benquerença da década de noventa. Muitos foram os jogos em que beneficiou o “seu” Porto, e sobretudo aqueles em que prejudicou o Benfica, bastas vezes sem sequer se preocupar com as aparências. Recordo com particularidade um Benfica-Boavista (1995-96) em que Isidoro virou o resultado quase sozinho, expulsando três jogadores do Benfica (entre os quais João Pinto), assinalando um penálti fantasma e validando um golo em fora-de-jogo; bem como um Varzim-Benfica para a primeira jornada de 2001-02, em que o árbitro só apitou para o final do jogo quando o Varzim chegou ao empate, nove (!!) minutos depois da hora e já depois de ter expulsado os benfiquistas Cabral e Porfírio, e marcado o penáltizinho da ordem, começando a liquidar desde logo as aspirações benfiquistas numa época em que muito apostavam (contratações de Simão, Drulovic, Zahovic, Mantorras etc).

    Ficou também por mencionar um Portimonense-Porto apitado pelo condenado Guimaro... o tal que acabou em pancadaria devido á roubalheira do costume. O tal jogo dos quinhentinhos. O tal jogo em que o padrinho (PC) afirmou que o Portimonense nunca mais estaria na 1ª divisão.

    (Depois desse jogo, que foi uma vergonha, depois de ter sido agredido por pedras atiradas por adeptos do Portimonense escandalizados pela arbitragem de Guímaro, Pinto da Costa jurou que o Portimonense nunca mais estaria na 1ª Liga. E cumpriu. O Portimonense desceu não voltou durante muitos anos. Guimaro foi condenado por corrupção num caso conhecido pelos “Caso dos Quinhentimos”, devido ao facto dos árbitros serem pagos por Reinaldo Teles que levava os cheques de quinhentos contos (2500€) numa mala).

    ResponderEliminar
  16. Mas há mais. Os exemplos são às dezenas!

    Atenção! Comparem este facto com a escolha actual de Carlos Xistra para o jogo de sábado!



    Mostramos como se preparou o jogo do Benfica em Braga para que fosse o árbitro escolhido (Carlos Xistra) assim como os fiscais e como bateu tudo certo.

    1) Telefonema de Pinto de Sousa e Carlos Xistra
    Telefonema de Pinto de Sousa colocou Xistra no Braga-Benfica, que o Benfica viria a perder por 2-1.
    Durante um convívio, com algumas pessoas ligadas ao futebol foi-me passada a informação que Pinto de Sousa (ex-presidente do CA da Liga, condenado por corrupção) recebeu um telefonema do norte informando-o de que seria necessária a nomeação de Carlos Xistra para o jogo que iria opor SC Braga ao SL Benfica.
    Seria necessário a todo o custo que fosse Xistra o nomeado juntamente com a dupla de fiscais de linha, pois a armadilha já estava preparada e devidamente alinhados com Xistra e restante equipa de arbitragem para que o Benfica não vencesse am Braga.
    A informação é de que foram tomadas as medidas necessárias e Pinto de Sousa através de telefonemas conseguiu que Carlos Xistra fosse nomeado para o jogo que viria a afastar o Benfica da luta pelo título de campeão.

    2) Como Xistra foi escolhido… por exclusão de partes.
    Sim, é o Vitor Pereira que oficialmente escolhe os árbitros. Não sabemos muito bem é quem o infuencia e quem “aconselhou” os outros 4 árbitros indigitados para a partida, mas que se declararem “indispostos” para arbitrar o Braga-Benfica.
    Quatro árbitros, TODOS AO MESMO TEMPO, declaram-se indispostos para arbitrar um único jogo? Ficando, como que por magia e por exclusão de partes, um único árbitro que podia ser escolhido, o Carlos Xistra! Que coincidência!!

    Depois foi só escolher os assistentes. E como escolheram os fiscais de linha para este jogo? Foram escolhidos a dedo, vindos de duas regiões diferentes, um de Rio Tinto (Cadinali) o outro de Portalegre (Luis Tavares), mas com uma coisa importante em comum, ambos são adeptos ferrenhos do FCPorto.

    O mais engraçado é que puseram a culpa no Benfica pelo facto dos outros 4 árbitros, que também estavam indigitados para este jogo, se terem recusado a arbitrar o jogo. Imaginem! Queixavam-se eles que era muita pressão e tal!
    Foi o único jogo em que árbitros de sentiram indispostos para arbitrar um jogo do Benfica!!! Em nenhum outro isso aconteceu. Porquê?
    Os telefonemas de Pinto de Sousa a preparar o caminho não foram inocentes nesta tramóia toda.

    3) Os Fiscais escolhidos a dedo

    Cardinal, o “andrade” de Rio Tinto
    Aquele Cardinal, que vive em Rio Tinto, que até vai para a rua buzinar quando os corruptos ganham titulos da batota e que trabalha nos CTT no Porto, não fosse ele adepto ferrenho dos corruptos, é que teve a culpa principal desta vergonha, é o mesmo que em Guimarães anula um golo limpo ao Benfica e deixa passar em claro 2 penaltys.

    O engraçado é que este Cardinal é auxiliar do Benquerença, por isso temos de perguntar: o que raio estava ele a fazer em Braga a auxiliar o Xistra? Pois é, já perceberam.
É isto o futebol português, uma corrupta mentira pegada.

    Luis Tavares
    O sr. Luis Tavares, notório andrade de Portalegre - o tal que não sancionou o golo do Petit que entrou 1 metro na baliza do Vitor Baia mas que não contou - que deixou passar um claro off-side de um metro do Hulk no 2º golo, aquele que nos matou definitivamente, pois o JJ estava nesse momento a fazer uma substituição. Apesar de ter acertado em todos os off-sides do Benfica no 1º tempo, alguns deles por meros centímetros. O tal que vai para o café com a camisola do seu clube vestida.


    Acorda Benfica!!!!!

    ResponderEliminar
  17. Carlos Xistra
    Um dos artistas da nova vaga. Nas últimas épocas realizou uma das mais escandalosas arbitragens, um Benfica-Amadora, no qual expulsou Miccoli, impedindo-o de jogar no Dragão na jornada seguinte. Na época anterior tinha assinalado um penalty anedótico a favor do FCP quando um jogador do Marítimo cortou a bola com a cabeça que ia para baliza. O lance seria corrigido pelo árbitro auxiliar, mas mostrou bem quem é Xistra.

    Carlos Xistra ao longo da carreira na 1ª categoria arbitrou o FCPorto em 3 ocasiões. No Barreiros fez em época consecutivas (03/4 e 04/05) o Marítmo-Porto. Na primeira ocasião assinalou erradamente uma grande penalidade que permitiu aos portistas um resultado de 2-2; já este ano, validou um golo a Luis Fabiano, obtido em clara posição de fora-de-jogo, o que valeu o empate aos dragões (1-1). Agora, no Restelo, foi o único que não viu uma falta clara de Ricardo Costa sobre Lourenço na área portista. Apesar de tudo não perde a boa disposição… quando o FCPorto marca…

    Vitor Pereira, o dos árbitros.
    Quanto ao que digo, bem como sabemos em Portugal os juristas não consideraram válidas as escutas onde se comprova como tudo se faz. Portanto eu posso dizer-lhe o que sei do sr. Vitor Pereira, porque posso indicar o estabelecimento no Porto onde tal me foi relatado e posso identificar quem me disse, porque me foi apresentado por pessoas amigas, adeptos do FCP, ele também sócio e pertencente a alguma forma de grupo de pressão do FCP.
    Quando ganhei a sua confiança (ele soube sempre que eu era do Benfica mas do Norte, não do Sul) e lhe disse, "não sei como vocês fazem porque o Vitor Pereira que é adepto do SCP quando arbitra jogos do FCP engana-se sempre a favor do FCP".
    E ele com toda a naturalidade do mundo respondeu: "Ó amigo, esse está controlado ... pusemos-lhe umas meninas debaixo, filmámos e mandámos-lhe o VHS para casa". 

Claro que ri para ele e disse-lhe: "é pá, fantástico, assim vocês só ganham os campeonatos que querem".
    Estávamos em 1996 e o FCP só nessa leva, foram 5 (campeonatos) seguidos...
Em termos jurídicos não sei que prova isto faz, para mim a conduta de Vitor Pereira encaixa-se perfeitamente naquilo que me foi dito. E já assim era quando arbitrava".

    Comentário de Marinho Neves numa rede social:
    «Vocês pensam que o Pedro Proença é benfiquista porque ele é sócio do Benfica mas enganam-se porque ele é o maior anti-benfiquista que anda por aí no futebol...»

    A corroborar o testemunho da pessoa, um fotógrafo também o viu e fotografou-os. Leiam o que lhe aconteceu:

    “É engraçado saber que houve um pobre desgraçado que conseguiu fotografar o Proença a sair do Dragão, uns dias antes do jogo com o Benfica, mas como era fotojornalista enviou as fotos para o seu jornal, para conseguirem um furo. O furo acabou por ser na boca do pobre jornalista que foi parar a uma cama de hospital com a sua família ameaçada caso não destruísse as fotos... Agora percebe-se o porquê de tamanha violência... Não era só o título roubado ao Benfica, era também uma final da Champions que estava em jogo.
    Já começam a ser favores a mais, digo eu. Um dia a casa vai abaixo. Não é história nem é treta.

O interveniente prefere não ser identificado, até pelas ameaças à família. 

Este assunto não vai ser alongado, o que é certo é que existiu e as autoridades não fizeram nada mesmo após apresentação de queixa.
    O jornal é um dos diários desportivos, um dos que supostamente não estaria sob alçada corrupta mas que infelizmente parece padecer da mesma "doença" que tolda o raciocínio inclusivé a alguns magistrados.”


    Como diria La Palisse:

    “Árbitros?! Se eles não fossem “importantes” o FCP não os corrompia, como mostram as escutas do processo “Apito Dourado! Para quê gastar dinheiro com eles se eles não conseguissem influenciar os resultados dos jogos?” Anónimo.



    ResponderEliminar
  18. alerta vermelho30 março, 2017 23:09

    Que consequências teria fazer-mos um pano destes para o jogo? Um pano daqueles que ocupa toda a bancada! É que caso não haja, sugiro que o mesmo, ainda seja feito, apesar de já não termos muito tempo! Pior do que o busto do Ronaldo, não ficaria de certeza!

    ResponderEliminar
  19. TUDO FOI FEITO PARA SER ELE

    UM ALEGOU LESAO

    E O OUTRO FOI ATEMPADAMENTE NOMEADO PARA O FEIRENSE X SLB
    PARA FICAR IMPEDIDO

    ELE VAI XISTRALHAR O SLB

    ResponderEliminar
  20. ninguem presta p arbitrar o benfica. mete se o barbas. e se depois destes ressentimentos e odios nada se passar e o benfica vencer o jogo?

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

recentes

ranking

Em Defesa do Benfica