O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Já acreditam no fim do Apocalipse!?

. 108 comentários

Era o Rafa que ia ser roubado por toda a gente... afinal não tarda estará o contrato na Liga!

Era o Luisão que ia fazer um escandalo... afinal quer terminar a época e fechar a carreira!

Era o Lindelof que ia sair... afinal o próprio já confirmou que não sai!

Eram os excedentários que não saiam... afinal Benitez, Celis, Carcela, Ola John, Talisca e pelos vistos até Taraabt saem.

Eram mais não sei quantas entradas que eram pedidas... afinal nem mais um para a instabilidade.

Era a defesa que ia ser desmantelada... acabam os dois centrais a renovar (Lisandro e Lindelof)

... E olhamos para o "rival" (como eles gostam de falar) e...

... vendem o melhor médio e o melhor avançado por 70M€ (dos quais recebem menos de 35M líquidos) e investem 10M num de 27 anos. Entram dois (bons) jogadores por empréstimo sem opção de compra que jogam na mesma posição. Entra um jogador de 31 anos por 3M... e ficam cá com o capitão pior que estragado por não ter saído, tal como William.

É o Apocalipse! Fujam!

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Faltam pouco mais que 24 horas.

. 145 comentários

Rafa, Sim ou Não?
Não se entende porque o Benfica se sujeita a isto. Parece que mais de 10 anos depois do Apito Dourado afinal há gente que continua com muito poder. Inclusivé de manter um clube como o Benfica ajoelhado aos seus interesses.

Salvio, Sim ou Não?
Salvio tem jogado para se mostrar e para mostrarem que ele aguenta estar em campo. Daí o empurrão de Pizzi. Mas ganha demais para o que produz, não é aquilo que o pintam pois além da propensão para lesões, não é constante nas exibições, característica dos grandes jogadores.

Luisão, Sim ou Não?
O desabafo de Luisão no Instagram pode servir para várias especulações, no sentido da saída ou do final da janela de transferências. Mas o que um capitão responsável nunca faria era mandar cá para fora uma declaração dúbia nesta altura.

Luisão teve o seu tempo e perdeu a oportunidade de sair pela porta grande. Se for para ficar e ser um foco de instabilidade, como prova esta declaração, mais vale sair.

Samaris, Sim ou Não?
Espero que não saia. É útil em várias posições, um bom elemento no balneário, e não levanta ondas mesmo menos utilizado. Será um erro a sua saída.

Jardel e Lisandro, Sim ou Não?
Acho muito estranha a “lesão” de Jardel, assim como acho a de Luisão. Também nunca fui um fã de Jardel, no sentido em o achar um central de topo. Mas olhando para a temporada passada e para as exibições de Lisandro em Portugal, a ter que vender um deles seria o Lisandro.

Taraabt, Sim ou Não?
Um dos maiores flops dos últimos anos, e previsível se tivessem procurado informar-se sobre o seu historial e postura. Outro que a ficar, será um foco de instabilidade e um peso para a folha de vencimentos do Benfica. A despachar, ASAP!!

Ruben Amorim, Sim ou Não?
A não ser que tenha um impedimento físico grave, não entendo porque este jogador não está incluído no plantel que tanto carece de boas soluções para o miolo do terreno.

Carcela, Sim ou Não?
Nunca me pareceu um jogador com valor suficiente para ficar. Alguns rasgos que não chegam para justificar estar no plantel principal.

Lindelof, Sim ou Não?
Claramente para ficar. A sua constância durante toda a temporada passada dá a certeza que apenas precisa do parceiro certo na defesa.

Erderson, Sim ou Não?
O futuro da baliza do Benfica. Deixar sair mais um guarda-redes de topo será outro erro. E não há nenhum clube que pague a clausula a pronto, a única condição para o Benfica não poder dizer que não.

Espero que dos restantes nomes ninguém saia.

Entradas, Sim ou Não?
Quanto a entradas, há um ou dois nomes que percorrem “os bastidores” do futebol. Mas acho demasiado tarde para os conseguir garantir. É pena, pois parece-me um plantel demasiado curto para as ambições do Sport Lisboa e Benfica.

Um defesa central e uma opção com experiência para o miolo do terreno e para puxar pelo Horta e ser também opção seriam fundamentais.

Faltam pouco mais de 24 horas.

O Benfica dos Zidanes e dos Pavones

. 49 comentários
Dizem alguns sabidos da bola que “o ataque das equipas ganha jogos mas que é a defesa que ganha campeonatos”... Que se juntam a outros sabidos que dizem que “as boas equipas começam a ser construídas a partir de trás”...

Para resumir tudo numa ideia, diria que é minha opinião de que dos cinco jogadores da defesa que venceram o Nacional no último Sábado, apenas um deles seria titular deste Benfica: Lindelof.

Trocava Júlio César por Ederson, Semedo por André Almeida, Lizandro por Jardel e, na esquerda, e longe de ser grande fã de Eliseu, trocava também Grimaldo pelo português. Grimaldo talvez jogue um “nadinha” mais do que Eliseu (e tem margem de progressão), mas esse “nadinha” mais que traz à equipa neste momento não compensa o que a equipa perde em personalidade, agressividade, maturidade e poder de choque.

O dinheiro total que o Benfica investiu nos passes dos 5 jogadores que foram os titulares no último Sábado foi... 5.5 milhões de euros: 4 para Lizandro e 1.5 milhões para Grimaldo, com Semedo, Lindelof e Júlio César a chegarem a custo zero.

Se fizermos as contas aos cinco que eu acho que deveriam ser os titulares, somam-se os 1.2 milhões de euros de Eliseu, os 200 mil euros de Jardel, os 500 mil euros de Ederson, o que, contando que André Almeida e Lindelof chegaram a custo zero, dá um custo total da nossa defesa de 1.9 milhões de euros!

Dá pois para perceber, em que zonas do campo estão os Zidanes e onde estão os Pavones!

Alguns dirão: “Porra, grande prospeção o Benfica tem, capaz de construir defesas campeãs nacionais com meia dúzia de tostões!”, e esta é uma leitura que terei de aceitar em parte!

Mas ainda assim, esta é para mim inquestionavelmente uma defesa sem a qualidade a que outros Benficas do passado nos habituram, onde, só no espaço de dois ou três anos se perdeu Garay, Maxi, Siqueira e, agora Luisão fruto da idade, e que tem resultado em muito pouco esforço da Direção em substituir qualidade por qualidade, não tendo havido um único defesa contratado neste período que chegasse e pegasse de estaca...

Mesmo os dois laterais que eu acho que deveriam ser os titulares do Benfica, Eliseu e André Almeida, estão bem longe de ser laterais com a categoria que se exige a um clube como o Benfica, aliás, facilmente comprovados por serem jogadores que, ou não entram nas contas da seleção nacional no caso de Almeida, ou só contam quando todas as outras opções estão indisponíveis, como é o caso de Eliseu...

Em suma, os jogadores da defesa de maior qualidade que o Benfica tem nesta altura são Lindelof e Ederson vindos da formação, que se juntam a Jardel, um jogador que na verdade aprecio e aqui tantas vezes elogiei (tantas guerras por aqui se travou porque bom, bom era o Miguel Vítor) mas Jardel esse que está longe de gerar consensos na Luz...

A verdade é que a história mostra que por cada bom lateral que o Benfica perde, têm de ser contratados 9 ou 10 para que se acerte em um...

Desde Peixoto, a Carole, a Djavan, a Capdevilla, a Eliseu, a Luís Martins, a Shaffer, a Fernandez, a Emerson, a Luisinho, a Bruno Cortez, a Benito, uff!, contem meus amigos, quantos laterais esquerdos passaram pelo balneário da Luz desde a saída de Leo há tantos anos atrás para, mesmo assim, não ter conseguido voltar a ter nenhum lateral com a sua categoria!

O melhor que veio desde... Leo foi... Siqueira... Mas lá está, depois o Benfica achou caro largar 7 milhões de euros e ficar com o brasileiro como podia ter acontecido... Preferiu gastar em mais 10 laterais que chegaram e saíram sem deixar rasto...

“Caros, caros são os que não rendem”, como tão bem dizem outros sabidos da bola, pelo que barato teria sido contratar Siqueira e ter-se renovado com Maxi Pereira... Teríamos uma defesa bem mais forte neste momento e tinha-se poupado em muitos barretes!

Contas feitas, chega-se à conclusão óbvia de que no Benfica de Vieira, à frente estão os milhões e atrás os tostões, à frente os Zidanes e atrás os Pavones, e que quem dirige o futebol encarnado acredita que para garantir os títulos basta investir em homens para fazer golos bem mais do que naqueles que os previnem.

É preferível ter cinco extremos esquerdos do que um lateral direito em condições! É preferível um suplente de 22 milhões de euros do que um número "8" de primeira linha! É uma política como outra qualquer que, diga-se, em abono da verdade, tem dado bons resultados num passado recente mas, política com a qual discordo em absoluto...

Preferia ver bem mais equilíbrio nas zonas do campo para onde são feitos os investimentos, porque julgo que isso faria um Benfica mais forte... Há zonas do campo onde a falta de qualidade é notória e, julgo ser consensual entre todos, não creio que o Benfica precisasse de comprar aos três e quatro extremos de uma só vez.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Curtas

. 115 comentários
- As trocas de Rui Vitória estão a prejudicar a fluidez de jogo do Benfica. Se eu não sou um fã de Pizzi como todos sabem, também não me custa reconhecer que ele produz mais no “seu” lado direito.

Colocar o Pizzi noutro lado qualquer mais vale dizer-lhe que vai para o banco. O querer  colocar Salvio em campo a qualquer custo prejudica a equipa. Salvio nem de perto nem de longe tem uma constância de jogo ou habilidade que o coloque acima do Pizzi. Sim estou a defender que entre um e outro deve jogar o Pizzi ali.

Aliás, constância nas exibições é algo estranho a Salvio.  

O mesmo se aplica à defesa. Colocar Lindelof a jogar onde não sabe é pedir erros. Quem teria que se adaptar era o Lisandro e não o central que foi irrepreensível durante a temporada passada ao lado do Jardel.

Também a dupla Jimenez/ Jonas é um erro de casting evidente. Mitroglou teve um jogo menos bom? E os restantes foram assim tão bons?

Cuidado Rui Vitória. Querer fazer vontades pode correr muito mal.

- Vou estar muito atento hoje ao “Dia Seguinte” na SICN. O que foi feito ontem a um vice-presidente do Benfica é inaceitável. Poderia ser até ao Rogério Alves ou até mesmo ao Guilherme Aguiar. Teria a mesma posição.

Quer o moderador João Abreu quer os “comentadeiros” Inácio, Rodolfo e Rui Santos ultrapassaram os limites do bom senso e da cortesia entre comentadores e jornalistas do  mesmo canal.  

Espero que a SICN esteja à altura dos seus pergaminhos e não permita que esta linguagem e postura digna do telelixo visto noutros canais passe a ser a regra no “Playoff”.

- Ontem foi cravada mais uma estaca no coração do Benfica. Pelo visto, a “estrutura profissional” do Benfica não tem inventariado o seu palmarés no Andebol. Se tivesse, teria percebido antes de mandar fazer camisolas com o número 5(de 5 supertaças) que afinal o Benfica tem 7 supertaças.
Bastava haver uma ferramenta interna com o palmarés actualizado do clube. Pelo visto é mais fácil ir à Wikipédia.

- Quem é que esteve a jantar em Matosinhos com um ex-dirigente do FC Porto na semana passada? Depois digam que eu não avisei. Falem dos outros que o Pinto da Costa agradece muito.

Hora de dar a titularidade aos melhores Sr. Rui Vitória

. 41 comentários
Este foi um tema que aflorei aqui de forma muito breve no último Sábado, e no qual insisto por me parecer relevante...

Ederson ou Júlio César? A escolha para mim parece óbvia... E aqui bem longe e a ver tudo por fora, arrisco dizer que suponho que se fizessem a mesma pergunta a 100 benfiquistas, 95 optariam por Ederson sem pestanejar...

Mas...

Não são os adeptos quem decide, é Rui Vitória, e também aqui a ver de fora e por isso a arriscar-me a dizer uma grande asneira, fico com a ideia de que Rui Vitória não é treinador para assumir uma posição que pode ser melindrosa para um jogador com MUITO peso no balneário, e que pode por em causa a paz que ele tanto preza e que é um dos seus grandes aliados...

Mas devia fazê-lo!

Não que Júlio César tenha cometido erros que justifiquem a sua saída da equipa nesta altura...

Nada de facto contra Júlio César, um guarda-redes com uma história bonita no futebol mundial, que chegou à Luz numa fase difícil quando Oblak forçou a saída para Madrid, e que trouxe experiência e tranquilidade à nossa baliza...

Nada contra a sua qualidade nem contra o seu profissionalismo nem quanto à forma apaixonada como até parece sentir o clube MAS...

Júlio César faz 37 anos daqui a uma semana e já está em fase bem descendente da sua carreira com algumas dificuldades físicas que são óbvias...

Ederson fez 23 anos há apenas 12 dias atrás, revelou uma maturidade e uma categoria inquestionável o ano passado, agarrou a oportunidade com unhas e dentes, despertou imediatamente a cobiça de grandes clubes europeus, e este ano é relegado para o banco de suplentes por causa de uma lesão de pré-época que só o manteve afastado dos relvados no jogo da Super-Taça e no primeiro jogo do Campeonato... É um castigo demasiado pesado!

De facto, tenho sempre algumas dificuldades em entender esta relutância de alguns treinadores em por em causa o estatuto dos guarda-redes, ao recusarem-se a assumir claramente uma preferência. Fazem-no com todos os jogadores de campo sob o pretexto do coletivo e coiso e tal, mas quando chega aos guarda-redes a música é “Espera lá que isto agora é mais pessoal, o melhor é esperar pela lesão ou pelo erro que torne a minha decisão óbvia para todos sem ter de melindrar ninguém!

Caramba! O estatuto de Júlio César e de Ederson na equipa neste momento nem deveria ser motivo de discussão... A escolha é tão óbvia que deveria ser assumida claramente, e se Júlio César não ficar satisfeito como jogador de banco de um grande clube, a ganhar um bom ordenado neste país solarengo à beira mar e em idade de pré-reforma, ainda vai a tempo de arranjar novo clube até ao fecho do mercado...

Se vamos ficar à espera de uma lesão de Júlio César ou de dois ou três erros comprometedores para ser justificada a sua relegação para o banco de suplentes, então nesta altura Paulo Lopes deveria ser o titular, pois também ele venceu o jogo da Super-Taça contra o Braga, não me lembro de o ver cometer erros nesse jogo, e no jogo do Tondela já não foi ele à baliza...

Vamos lá Rui Vitória, vacas sagradas não! Temos de ter alguns tomates nesta altura e dar a titularidade aos melhores... 

Não há nada que Júlio César faça neste momento que Ederson ainda não tenha provado ser capaz de fazer igual ou melhor... E Ederson tem só 23 anos e a tendência será crescer e ser ainda melhor... Assim jogue, pois claro!

Ederson estava num caminho ascendente que se adivinhava bem curto até chegar ao topo do mundo... Não merece que seja o seu próprio treinador a negar-lhe aquilo que o seu talento já hoje merece de forma inquestionável...



P.S. E a talhe de foice, o mesmo se aplica a Luisão, que tem de estar preparado para jogar… ou não jogar… E se não estiver preparado para não jogar ainda tem três dias para arranjar clube.


João Abreu - ao serviço do «Anti-Benfica»

. 50 comentários


O que se passou ontem no programa "Play-off" da SicN foi um exercício de hipocrisia patrocinado por um fraco moderador que em vez de imitar os melhores tentou descer mais baixo que a própria TVI24 à segunda feira à noite.

O ataque repetido a um vice presidente do Benfica onde até de anormal foi apelidado marca a pressão que alguém estará a fazer para expulsar da SICN Rui Gomes da Silva e provavelmente tentar lá colocar um choninhas qualquer tipo Cervan.

Para quem desconhece a constituição portuguesa, a liberdade de expressão não permite que a Liga de Clubes possa impedir seja quem for de participar em programas de TV ou emitir a sua opinião, seja em que sentido for. Por isso Inácio foste enganado para correrem contigo do Sporting.

O Rui Santos nem o nome de RGS consegue dizer.

Também é preciso ter uma grande lata para vir falar da vontade de que a Roma prosseguisse e não o clube da fruta.
Digam-me lá quando é que o Inácio ou o FCP desejaram sorte ao Benfica lá fora.

Aliás, o próprio RGS relembrou alguns episódios esta semana que lembram em como são todos uns hipócritas.

Para finalizar, o moderador João Abreu. Como responsável do formato, ir buscar este não tema para achincalhar um comentador do programa mais visto da TV por cabo é falta de elegância, cortesia e revela... Premeditação.

Se é este o caminho que o João Abreu quer seguir, é melhor pedir emprego ao Sérgio Figueiredo pois ele é que aprecia telelixo.

Bolas com a mão e cotoveladas... Já saiu comunicado?

. 47 comentários

Eu avisei que o Tiago Martins, convidado para o Trofeu dos Cinco Violinos, ia a Alvalade fazer um jeitinho e que não era inocente o Benfica ter sido roubado na jornada anterior. Eu disse-vos qual era o o objetivo deste esquema e poucos quiseram entender.

Parece fantástico, mas na verdade é apenas a demonstração do reles oportunismo e falta de integridade de quem lidera o Sporting... hoje o Sporting foi CLARAMENTE BENEFICIADO pela arbitragem, não só perdoando as "agressões à cotovelada", como ignorando as claríssimas jogadas de mão na bola, uma delas antecedendo o segundo golo do Sporting.

Bem vistas as coisas, nem acabam como 11 jogadores (Slimani e Coates agrediram à cotovelada), nem o segundo golo teria existido por ser antecedido de falta...

... porém os do Lumiar limitaram-se a "gozar o prato" nas redes sociais gozando com o FCPorto. É caso para recuperar uma frase do Facebook do Tolinho das Aldrabices em que referia que "a pressão e a manipulação resultam"



Isto nunca cansa! Mais um título...

. 6 comentários
Supertaça de Andebol ganha ao ABC de forma brilhante
PARABÈNS RAPAZES!

domingo, 28 de agosto de 2016

Política de Comunicação Desastrosa...

. 65 comentários

... Eles não param! E espero que estas coisas vão servindo de manual do que "não fazer" num clube de futebol: Ao que parece o Slimani vai sair para o Leicester por 30M€ ou perto disso... e o anuncio da transferência é deixada publica precisamente no dia do clássico, no mesmo dia em que se apresenta um avançado e chega a Lisboa outro.

Ora, a missão do Nuno Espírito Santo fica tão mais fácil... basta meter um jogador em cima do Slimani a dar-lhe duas porradas no início do jogo e dizer-lhe que o vão lesionar e dar cabo da ida para Inglaterra.

Jesus apostando em Slimani para o 11, sabe-se que a estratégia fica muito em torno dele, por isso, sem João Mário e anulando Slimani, fica a porta aberta para o resultado para o FCPorto.

Milhões ou Decisões? Como se define um bom treinador?

. 26 comentários
Ontem ficámos a saber que antes de Jesus pegar no Sporting, ninguém queria os jogadores do clube do Lumiar... bom, tal como tudo o que Jesus diz, há que por em contexto:


Agora, ninguém tem culpa que o Sporting andasse a fazer planteis como jogadores como Rabia, Naby Sarr, Slavchev, Tanaka, Rubio, etc.

Porém, curiosamente, o interesse nos jogadores continua a ser nos que se valorizaram no Europeu, pois até lá não estava em cima da mesa a saída de nenhum deles... porque o interesse em Barcos, Teo, Bruno Paulista, Aquilani, Naldo, etc... continua a ser exatamente o mesmo.

Mas infelizmente "montou-se" esta ideia na imprensa e na cabeça de alguns adeptos que bons são os treinadores em cujo reinado se fazem transferências de milhões... e que se esquecem de "dividir" o mérito com os treinadores que os lançaram (Leonardo Jardim) e os que apostaram neles (Marco Silva) ao ponto de ser apenas preciso aprefeiçoá-los para render o que já todos sabiam. Agora veremos, por exemplo, se foi possível por o William a render mais dos 30M que Leonardo conseguira.

Onde quero chegar é, por analogia, precisamente ao oposto. Rui Vitória ontem, como na jornada anterior e até como na primeira jornada... voltou a valer pontos ao Benfica.

Na jornada anterior foi com as entradas de Carrillo e Guedes que o Benfica mexe na equipa e chega ao empate, só não tendo chegado à vitória por infelicidade de Lindelof (e Carrillo). Nesta jornada foi na troca de Mitro por Jimenez e na entrada de Carrillo que volta a vencer o jogo. Já em Tondela havia virado o puzzle quando passou Pizzi para o apoio a Mitro e Guedes para o corredor.

À excepção de Mourinho com o Paulo Ferreira e Nuno Valente, nunca vi um treinador transformar "merda em ouro". O que já vi várias vezes com Jesus - nos vários clubes onde passou - foi criar as condições competitivas para maximizar as capacidades dos jogadores...

... porém ao contrário do que ele pensa, não só não o único que o faz, sendo que outros fazem-no com a vantagem de apostar em jovens, arriscando dar oportunidades a jogadores que Jesus acredita que precisam nascer 10x para jogarem com ele.

Leonardo Jardim, Marco Silva, Rui Vitória e Nuno Espírito Santo fazem parte deste lote de treinadores que não tem medo de privilegiar a aposta nos jovens do clube - Leonardo fê-lo no Sporting, Marco também e Nuno no Rio Ave e Valência, fazendo agora o mesmo no FCPorto. Rui Vitória dispensa apresentações neste aspecto.

Porém, destes todos, dizer que Rui Vitória tem sorte quando mexe nas equipas é, no mínimo, ridículo porque ninguém tem sorte... tantas vezes!

Rui Vitória lança jogadores que acrescentam e... tem sorte. Rui Vitória recupera jogadores como o Salvio... e tem sorte. Rui Vitória mexe na equipa para ganhar jogos... e tem sorte.

O treinador do SLBenfica tem em mãos alguns casos desafiantes: Carrillo tem cerca de um ano sem treinar nem jogaor com imenso impacto na dinâmica, confiança e ritmo do jogador; Zivkovic tem seis meses na mesma situação; Salvio teve um ano e meio (quase dois anos) de intermitência em lesões graves.

Mas obviamente que bons bons são aqueles que conseguem o óbvio: Ser treinadores quando um jogador que todos sabem ser de grande qualidade, vê o seu valor reconhecido como tal.

sábado, 27 de agosto de 2016

Welcome back Sálvio

. 46 comentários
Bom jogo de Sálvio... No topo da forma? Claro que não, mas julgo que o essencial nesta altura é descansar os adeptos, acabar com as dúvidas de que fisicamente está recuperado... E isso ele fez...

E estando bem fisicamente, o resto virá mais cedo ou mais tarde, como grande jogador que é... Hoje esteve bem, não só a atacar mas também a defender... Aos 90 minutos de jogo lá andava ele a fazer sprints para trás para apoiar Nélson Semedo, quando, do outro lado, Carrilho já estava cansado e só tinha ainda entrado há 25 minutos...

No miolo há problema óbvios, Horta é curto para uma época tão longa, e ver o Benfica empatado 1-1 e Rui Vitória decidir fazer o ataque à vitória com Fejsa e Célis no meio meteu pena...

Grimaldo continua a não me convencer, Nélson Semedo continua longe de ser um jogador sólido... E com estes dois laterais e sem Jardel, esta defesa dá-me sempre a sensação de estar em risco eminente de meter água... Acredito que mais tarde ou mais cedo, Eliseu, André Almeida e Jardel serão os titulares...

Pizzi e Jimenez, para 36 milhões de euros é curto de facto... Tantas são as vezes que aqui refiro estes nomes que sei que parece que os acho um desastre... Não os acho, de facto, um desastre... Mas acho um desastre o que se pagou por eles...

Jimenez foi salvo pelo golo... Gosto da sua atitude, e se calhar por isso continua a ser um jogador que continuo esperançado que venha a mostrar mais do que mostrou até agora...

E no caso de Pizzi, verdade se diga, ser pau para toda a obra também não ajuda... De 8 a ala direito a segundo avançado e agora a ala esquerdo, caramba, a um jogador que não é nenhum prodígio em posição nenhuma também não ajuda muito jogar num lugar diferente a cada jogo que passa...

Saúda-se o regresso de Jonas... Numa equipa que parece ainda jogar sem grandes automatismos, mesmo um Jonas a meio gaz faz a diferença, põe a equipa a jogar e disfarça o que esta ainda não é capaz de produzir coletivamente ...

Faltam 4 dias para o fecho do mercado e Rui Vitória deu sinais claros do que há muito se diz...

Meteu Célis porque... não há outro...

Meteu Jonas porque, mesmo a meio gaz, Jonas é o único jogador da equipa que é insubstituível...

Numa nota que tem pouco a ver com o jogo de hoje e numa questão de gosto pessoal, Ederson deveria ser para mim o titular... Esteve simplesmente fantástico o ano passado e é um guarda-redes que já hoje teria valor suficiente para ser titular em algumas grandes equipas da Europa...

Não acredito que Rui Vitória seja treinador para tirar Júlio César da equipa apenas por opção técnica, e por isso Ederson corre o sério risco nesta altura de passar os próximos meses a ver jogar...

Não é que Júlio César tenha feito nada de mal para perder o lugar na equipa...


Mas Ederson é mais forte, já hoje... E tem tudo para chegar ao topo do mundo.

ranking