sábado, 18 de julho de 2015
Mercado de Transferências - Benfica - por Benfica Eagle (18/07/2015)
As Alianças Oportunistas pelo All In

quinta-feira, 16 de julho de 2015
Começa a perceber-se o SLBenfica 15/16

A descoberta da pólvora

Luis Filipe Vieira descobriu a pólvora.
Isso só será novidade para quem anda longe do futebol ou para quem andou a dormir. Como o presidente do Benfica não se encaixa em qualquer das hipóteses, não entendo de onde vem esta suposta grande revelação.
Há muito que no NGB divulgamos as ambições quer de Fernando Gomes, quer do próprio Pedro Proença.
Anunciamos em primeira mão o seu (então futuro) abandono da arbitragem, anunciamos as suas ambições de encontrar um lugar no dirigismo desportivo e as suas movimentações para o conseguir.
Aproveitou as queixas que os alinhados com o FC Porto tinham de Vítor Pereira e tentou ser o porta voz de uma alternativa ao ex-árbitro.
Nisto tudo, o que fez o presidente do Benfica?
Aliou-se ao seu amigo de antigamente e de quem foi “homem de confiança”, Jorge Nuno Pinto da Costa, e foi parte fundamental do golpe que afastou da presidência da Liga de Clubes o antigo presidente Mário Figueiredo.
Como se não bastasse, foi preponderante no apoio a um fantoche de Joaquim Oliveira: Luis Duque.
É ridículo que Luis Filipe Vieira venha agora demonstrar surpresa ou admiração com as movimentações de Pedro Proença e de FC Porto e Sporting.
Mais ridículo ainda é tornar a apoiar alguém tão fraco e inútil como Luis Duque. Um pau mandado de Joaquim Oliveira e de interesses alheios ao futebol.
Pois agora com o golpe dado com o aliciamento (que também anunciamos aqui no princípio de Junho) a Maxi e com o tapete retirado a Luis Duque, o presidente do Benfica torna a ficar com a imagem de que “comido” por Pinto da Costa. E por culpa própria.
quarta-feira, 15 de julho de 2015
Má gestão?

As saídas de Jorge Jesus e de Maxi Pereira não foram mais que movimentos normais de profissionais do mundo do futebol.
Se as suas posturas foram ou não as mais coerentes ou positivas, claro que isso poderá ser alvo de várias opiniões. No entanto, nada disto surpreende quem olha para o futebol com paixão, mas com a consciência de que é um erro confundir com o clube a esmagadora maioria de jogadores/staff ou até mesmo dirigentes com o próprio clube.
Sempre alertei para isso durante os últimos anos em que procuraram catalogar Jorge Jesus como “benfiquista” ou qualquer outro jogador. Esqueçam isso. São raros os jogadores hoje que merecerão esse privilégio de poderem ser considerados “dos nossos”.
Hoje “amam” o clube, amanhã estão a fazer o mesmo com o clube rival.
No entanto, é nestes momentos que se nota a falta de preocupação de Luis Filipe Vieira com a paixão dos adeptos.
Sim, porque embora ache um erro que os adeptos entrem nesse caminho de “endeusamento” a jogadores ou staff, como aconteceu com Jorge Jesus e Maxi Pereira, não podemos ignorar que esses adeptos existem e que são uma parte muito significativa da massa adepta.
Partiria de Luis Filipe Vieira, como responsável máximo do futebol benfiquista, encontrar uma forma de tornar a motivar esses adeptos que estarão preocupados ou nervosos. Alguns deles seguem a equipa para todo o lado e a sua paixão pelo clube merece ser cuidada e preservada.
Luis Filipe Vieira sabia que Maxi Pereira não ficaria no clube. Já o sabia há muito tempo. Também ficou a saber desde o princípio de Junho que Jorge Jesus não renovava e iria para o Sporting.
O que fez Vieira para motivar os adeptos? Pouco ou nada.
Até agora falhou na contratação de 2 ou 3 nomes sonantes para fortalecerem o plantel. E pelas minhas contas falhou pela terceira vez em ir buscar certo jogador. Como se atrasou ou não foi hábil a negociar outros.
Resultado? Estamos a meio de Julho, com o trabalho do plantel a decorrer, e as lacunas do plantel continuam por solucionar. O defesa esquerdo, o central que irá colmatar a inevitável saída de Luisão, um líder para o meio-campo…Os adeptos continuam sem ver nada que os entusiasme para a nova temporada.
Pelo contrário, continuamos é a ver as saídas do costume. Gaítan anda a ser oferecido(que vergonha LFV!!) aos 7 ventos, os tais miúdos continuam a ser mercadoria que se vende por valores absurdos(quem quiser acreditar em 15M pelo Ivan Cavaleiro que acredite) e a tal saúde financeira que é apregoada não passa da mesma propaganda de que os cofres do país estão cheios.
Se os cofres estão cheios, onde andam os craques?
Redpass: o exemplo da falta de preocupação

Falta paixão na direcção deste Benfica. Há muito “amor” a outras coisas mas pouca paixão pelos adeptos e pelo clube, o verdadeiro motor disto tudo.
A contínua despreocupação com as campanhas do Redpass são disso exemplo.
Há tanta gabarolice da “inovação” que o marketing do Benfica tem trazido ao futebol, mas depois são incapazes de olhar à volta e utilizarem boas ideias de outros ramos de negócio.
A “Everything is new”, que organiza entre outros o NOS Alive, trouxe a inovação de vender passes para o festival a prestações.
O sucesso dessa e de outras medidas viradas para o cliente são claros. Não só o NOS Alive é o festival com mais visibilidade lá fora, como o sucesso de bilheteira é indesmentível. Alguém que vá ao festival vê que tudo foi pensado para que o cliente tenha uma experiência agradável, que possa recomendar a outros a ida e mais que isso…que volte!
O que faz o Benfica para isto suceder?
O esforço para encher o estádio o ano todo é nulo.
Uma iniciativa limitadíssima como a “bancada família” ou aquela promoção de última hora dos bilhetes de valor igual ao tempo de descontos.
Iniciativas que disfarçam a inabilidade sucessiva em ter os adeptos constantemente no estádio.
Ao contrário do que alguns julgam, não é do lado do adepto que tem que estar a motivação para ir ao estádio.É o clube que tem de a criar.
No caso do Benfica, o que oferece o clube a quem compra um Redpass?
- Música com um volume exagerado e claramente desadequado à socialização entre adeptos nas bancadas.
- Um “animador” sem chama e repetitivo até ao enjoo.
- Ausência de iniciativas que entretenham os adeptos nos tempos mortos, como nos estádios modernos, por exemplo, nos EUA.
- Sem falar na falta de qualidade da maioria das equipas da primeira Liga Portuguesa.
O que resta? Bilhetes avulsos caríssimos e completo desrespeito pelos milhares que compram no início da temporada os seus Redpass.
Quem acha que a paixão por um clube obriga um adepto a ter que aceitar uma manifesta falta de preocupação com o seu esforço financeiro está redondamente enganado.
Quem aceita pagar um bilhete avulso de 20 e tal euros para ver o Benfica com o “mija na escada” quando por esse dinheiro pode ver o jogo na TV tomando uma boa refeição?
É óbvio que o centro da atenção teria e tem que estar na venda de Redpass!
O Benfica, na sua cúpula, não tem paixão pela “bola”, pelo desporto. E não tendo isso, dificilmente vai compreender o resto.
O adeus de um génio. Até sempre, Pablo Aimar!


"Companheiros, antes de mais nada quero agradecer a todos pelo bem que me trataram durante estes meses em que estive com vocês. Estive muito bem aqui, num fantástico grupo de pessoas.
Tentei de tudo para estar fisicamente à vossa altura. Não consegui, ontem comunicaram-me que não farei parte da lista da Taça Libertadores e eu entendo isso, não quero ocupar um lugar que pode ser ocupado por outros futebolistas.
Por isso deixei de jogar profissionalmente.
Vou continuar a apoiar-vos do lado de fora, espero que consigam tudo o que merecem. Um dia destes passo aí para vos cumprimentar e agradecer pessoalmente a forma como fui tratado. Grande abraço para todos!"
Benfica convida Jesus

Keep calm... #Rumo ao Tri

Começando pelos nossos mais diretos adversários, o sporting ainda está a fazer contas à contratação do JJ e a contratar
Mas falando de nós, que é o que realmente interessa, vejamos qual o motivo pelo qual não estou minimamente preocupado.
De acordo com o site transfermarkt.com, ontem o plantel do Glorioso era o seguinte:

Muita gente, de facto. Confesso que me causou alguma apreensão tanta contratação recente, a conta-gotas, quando se fala muito de... formação. E tanto que eu já ouvi dos meus amigos lagartos: "Então, hã? Mais um da formação, né?".




terça-feira, 14 de julho de 2015
E tu Benfica? Olha que não te vão entender

O Sporting apresentou Jesus (e não consegue melhor nem mais que isso)
O FCPorto apresentou Casillas, Maxi e o rapaz dos 20M€
... E tu Benfica?!
sim eu sei toda a narrativa da estabilidade e da estratégia ser a mais sólida e inteligente, sei também que essas estratégias adversarias escondem muitas ineficiencias ou incompetencias... Mas os adeptos vivem disto! É preciso dar-lhes algo, o tal lado emocional que vende camisolas, Redpass e afins, sabes? É isso...
eu por mim estou bem assim, mas antecipo que não tinha muita gente de acordo
E agora? Desmentes e Arriscas ou Assumes e Envergonhas-te?

Porém, depois de ter tentado levar algumas pessoas do SLBenfica para o Sporting, segundo a imprensa de hoje (não foi só uma publicação), Jesus não só continua a desafiar recursos do SLBenfica, como ainda quer "Intelligence" do SLBenfica e para isso tem tentado "usar" as pessoas do Benfica.
Lixou-se! Rapidamente os profissionais do SLBenfica deram conta disso e num ápice chegou à imprensa.
Agora, restam duas vias: Ou desmente e arrisca-se a que apareça quem tenham como demonstrar que ele o fez... ou se cala e com isso assume a vergonha do que está a fazer e assume perante os sportinguistas que o SportingCP que o clube não é grande, não é candidato e precisa do SLBenfica para melhorar.
Para já, fica a "vergonha" de trocar jogadores da formação do Sporting (Cedric) por jogadores experientes (João Pereira), o que não quer dizer que tenha mais qualidade, porém fica evidente o ADN de Jesus em deixar cair a formação em prol de outros.
Incrível..! Mas não surpreende


"Vários jogadores do plantel do Benfica deram a conhecer aos responsáveis pelo futebol do clube terem sido contactados nos últimos dias por Jorge Jesus, treinador com quem trabalharam na época passada e que agora está ao serviço do Sporting, apurou o CM.
Os contactos foram feitos por telefone e, segundo foi revelado ao CM, aconteceram já depois do início dos trabalhos de preparação com vista à nova época.
Sempre de acordo com as informações prestadas, o técnico dos leões, além de ter ligado a vários jogadores com os quais trabalhou nas últimas épocas, falou também com fisioterapeutas, membros da equipa médica e outros elementos da estrutura ligada ao futebol.
A fonte contactada revelou que Jesus perguntou aos jogadores como estão a decorrer os primeiros dias de trabalho e pediu as primeiras impressões destes sobre o treinador Rui Vitória.
A outros elementos do staff terá solicitado, disseram ao CM, "o envio de algum material que é propriedade do Benfica, nomeadamente documentos de anteriores deslocações da equipa, planificações de estágios e planos alimentares".
Confrontado pelo CM com o teor das acusações vindas da Luz, o Sporting fez saber que não reage por entender que as mesmas carecem de fundamento por estarem escudadas no anonimato." - CM.
Um bandalho será sempre um bandalho.
segunda-feira, 13 de julho de 2015
Aí vão seis... mais dois.... mais dois!

Obviamente que estamos a falar da "segunda linha" de jogadores do plantel do ataque ao título, mas finalmente alguém percebeu que não faz sentido gastar dinheiro em segundas linhas externas e que não rendem mais que estes jogadores.
domingo, 12 de julho de 2015
O "desinvestimento" no 11 titular do Benfica
Venha de lá esse "brutal aumento de investimento"

Se é para fazer contratações tipo Bryan Ruiz... sinceramente, não obrigado! Se for para hipotecar o clube com alianças/empréstimos da Doyen... não obrigado! Se for para ir buscar jogadores que vão "apenas" dividir o tempo de jogo com os que já cá estão... não obrigado.
Ora, dito isto, perdoem-me se olho para os nossos rivais fico muito satisfeito pela nossa tranquilidade e consistência.
Obviamente que se houverem saídas, haverão entradas que compensem isso... sempre houve. Obviamente que há jogadores identificados e acordos à espera de movimentações do mercado entre os mais abastados da Europa... mas há que ter muito juizo nesta loucura gastadora.
Agora uma curiosidade:
- Jesus estava no SLBenfica e todos os dias estavam jogadores nos jornais, especialmente nos defesos, que iriam para o SLBenfica e até com informações sobre as negociações.
- Jesus saiu do SLBenfica e... o SLBenfica virou uma calmaria nos jornais e curiosamente o SportingCP está todos os dias nos jornais, com os detalhes dos negócios escarrapachados na imprensa.
Curiosidades...
É só rir!

"O Porto? Por amor de Deus! Quando se soube que ele estava à procura de casa em Roma, liguei-lhe e disse-lhe: 'que estás a fazer, Iker? Não vais sair!'. Agora imaginem para o Porto... É uma equipa de Segunda B para uma pessoa da categoria do Iker.
Um campeão do Mundo não pode acabar no Porto. Podia acabar em qualquer lado, nem me importava que o fizesse no Barcelona, porque são uns senhores. Mandaram-no a uma 'vaporeta' em vez de a uma máquina a vapor", disse Mari Carmen, de 56 anos, que a determinado momento da entrevista admite não falar com o filho há dois anos.
Afirmações da mãe que merecem logo um travão por parte de José Luís, o pai, talvez temendo que as mesmas chegassem ao conhecimento dos adeptos portugueses.
"Bem, Carmen. Não digas isso da Segunda B, porque respeito o FC Porto. É certo que o Iker merecia um Manchester United ou um PSG, mas não se pode dizer isso. Se me tivesse pedido um conselho, ter-lhe-ia dito para terminar no Real Madrid. E se não o quisessem que o despedissem! Mas claro, o Real Madrid o consegue com esta fórmula é evitar pagar os 25 milhões de indemnização".
A conversa prossegue até à parte final - com várias acusações a Florentino Pérez -, fechando com uma parte na qual Mari Carmen revela uma mensagem que enviou ao filho minutos antes de assinar pelo FC Porto: "Filho, mereces uma equipa com mais categoria". - Record.
O prestígio que o FCP tem por essa Europa fora é mesmo enorme. Looooool!