O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 12 de abril de 2014

SL Benfica - Olhanense: PAGA BENFIQUISTA!

Avatar
 ●  57 comentários  ● 


Quando são os outros que colocam os bilhetes caros quando recebem o Benfica, são uns malandros. Ora aí está o Benfica a tratar bem os seus 'clientes' quando se trata do provável jogo do título.

Paga Benfiquista! Só serves mesmo para isso! Explorados fora da Luz e na Luz. Crise? Qual crise!

Fala quem sabe ou fala do que não sabe?

Avatar
 ●  72 comentários  ● 
Um treinador (ou será mais um "ex treinador) que em tempos se andou a oferecer ao Benfica disse:

"Com este plantel qualquer um era campeão no Benfica"

Concordas com esta afirmação? Porquê?

A final joga-se antes da Meia Final...

 ●  2 comentários  ● 

Arouca vs Benfica e Benfica vs Juventus...as finais...

Apresento-vos... o futuro

Avatar
 ●  13 comentários  ● 

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Aposta em grande em atletas da formação

Avatar
 ●  21 comentários  ● 
Talvez vá surpreender algumas pessoas, mas na verdade não prefiro a integração de nenhum "miúdo" da equipa B na próxima época... Porque vão estagnar nesse formato.

Ou seja, para lançar jovens valores, é preciso "fazer-lhes a cama" ao invés de querer que eles a saibam fazer desde o momento zero. Contudo, no Benfica de Jesus não há espaço para quem não sabe fazer (ainda) a cama... E quando isso acontece vemos o homem aos gritos e impropérios, irritado com tudo e todos.

Para Jesus só pode jogar quem o pode fazer sempre em alto rendimento. 

Mas um jovem de 17, 18, 19 ou mesmo 20 anos não tem ainda a estrutura mental e até física para que isso aconteça. Além disso, não podem jogar "sobre brasas" a olhar por cima do ombro sempre que erram - e vão errar mais do que gostaríamos e que eles próprios gostariam.

Quer isto dizer que Jesus é mau treinador? Claro que não... Apenas que o seu foco é o máximo rendimento sempre é em todos os jogos - independentemente dos objectivos em jogo, da marcha do marcador, etc.

Para lançar jogadores da formação é preciso ter um plano para eles, é preciso prioritizar o trabalho neles em alguns momentos, tem que se seleccionar dois/três não mais de cada vez, é preciso sacrificar algumas vezes a perfeição em favor do incentivo aos miúdos e das oportunidades, é preciso levá-los para o banco não apenas para os últimos 4 min mas para os lançar sem medos logo que estejamos a ganhar por dois ou mais na segunda parte, etc...

... Nada disto é compatível com o tipo de trabalho que tem vindo a ser feito por Jesus - com os resultados desportivos (apesar de tudo) positivos que estão à vista.

Portanto, se queremos realmente apostar nestes miúdos e ao mesmo tempo continuar a exigir "este Benfica" de alto rendimento... Só vejo uma via:

Estabelecer uma parceria com "os clubes de Liga Europa" em Portugal como o Braga, Marítimo, Guimarães, Estoril e Nacional... É meter todos os anos dois/três miúdos a rodar nesses clubes, mas deixando que sejam os clubes a seleccionar quem querem de modo a que sejam eles a assumir que os querem em proveito próprio mas para jogarem com regularidade e com isso continuarem a crescer e a um ritmo competitivo.

Talvez seja essa a solução para o Bernardo Silva, Fábio Cardoso, João Cancelo, João Teixeira, Ivan Cavaleiro e Hélder Costa numa primeira "leva" que abrirá espaço na B para a subida dos magníficos que vimos hoje a evoluir em Nyon e a dizimar o Real Madrid.

Mas isto não poderia ser feito "em cima do joelho" teria que ser um trabalho de relação desportiva com esses clubes, não numa óptica de favorecimento ou de "caldinho" mas sim numa perspectiva de ganho mútuo desportivo - o clube tem o jogador e nos temos o desenvolvimento do atleta com vista a uma possível integração futura.

O que acham?

- Máximo Rendimento?
Ou
- Desenvolvimento de atletas em competição?

Afonso de Melo lesionado.

Avatar
 ●  25 comentários  ● 


Dizem que Afonso de Melo está ausente dos convocados na BTV. 
O problema, segundo o boletim médico, é uma lesão nas costas que o impede de se dobrar. Sofre de 'coluna vertebralite aguda'.

É o problema de alguns seres humanos, o teimarem em serem verticais.

Mas se estiverermos a falar do ministro da propaganda, o ministro Guerra, tudo é permitido. Desde ligar para programas da BTV como 'adepto', a prestar um serviço miserável ao Benfica com a sua participação no programa 'Mercado' da CMTV. 

Isto está bom para os 'Guerras' e para os 'Malheiros'. Dobram bem.

"Ao pé de mim, o Guilherme Aguiar parece um menino de coro."


Quem dá 4 ao Real Madrid?

Avatar
 ●  17 comentários  ● 

Os Sub19 do Benfica...
Fortes, muitos fortes com uma raça, querer e determinação insuperáveis.

Que enorme ORGULHO nestes meninos!

Os dirigentes em vez agora de se colarem a este sucesso... DÉEM-LHES OPORTUNIDADES

PS- gravem este nome: ROCHINHA (e na final verão outro: Romário Baldé). Bom, mas além desses ha ainda o Guedes, Guzzo, o Nuno (que hoje deu SHOW), o capitão Joao Nunes... Enfim: APOSTEM NESTES MENINOS

Benfica enfrenta Juventus!

Avatar
 ●  26 comentários  ● 

Gerir ou apostar na Liga Europa?

------------

Real Madrid - Bayern Munique
Atletico Madrid - Chelsea

Eles são o futuro do Sport Lisboa e Benfica. Hoje às 12h.

Avatar
 ●  7 comentários  ● 



"Rochinha has illuminated SL Benfica's path to the last four of the UEFA Youth League, and here he discusses the campaign so far, anticipation ahead of the finals and his pride in wearing the famous red shirt.

"From the beginning we dreamt about reaching at least this stage in Switzerland," the No10 told UEFA.com. "We've been able to do that, and now we'll see what we can do." On the evidence so far, the Portuguese side could go all the way having made fairly seamless progress, winning six and drawing two, even if they had to come from behind to see off Manchester City FC in the quarter-finals.

Rochinha has been ever-present, weighing in with five goals and five assists from attacking midfield as his skills, dribbling ability and speed caused headaches around the continent. His efforts have not gone unrewarded, with Benfica offering professional terms to a player they snapped up from FC Porto in 2011. "It's an honour to wear the Benfica shirt because of the history the club has, with all the glory and the achievements over the years," said the 18-year-old.

The teenager has already trained with the first-team squad, and the format of the UEFA Youth League group stage – with games played around UEFA Champions League matches – has provided the opportunity to spend more time with the seniors. "After we played our matches we also went to watch them play, and we've seen that it is a competition of great status, of a high level and great professionalism," Rochinha said. "Being there with the senior team and playing in identical groups gave us motivation."

Being two games from European silverware is a further spur, with Real Madrid CF their last-four opponents in Nyon and either FC Barcelona or FC Schalke 04 awaiting in the final. "From the beginning we dreamt about reaching at least this stage in Switzerland. We've done that; now we'll see what we can do. Real Madrid are a very good team, but in the semi-finals anything can happen. Obviously I hope we win, but we will focus on this match, knowing we have to give our all. What happens will happen." - UEFA.

Isto aconteceu mesmo...?!

Avatar
 ●  39 comentários  ● 

Boa noite.

Estou revoltado e indignado.Sinceramente à coisas neste Benfica de LFV que ultrapassam todas as margens do bom senso , são inexplicáveis e de cortar ao coração a qualquer benfiquista.Dirigi-me ao Estádio com os meus dois filhos , um de 19 anos , outro de 7 anos.O mais novo vive para o Benfica , e fez para todos umas pequenas bandeiras com o símbolo do Benfica com a frase Benfica és o nosso orgulho.Entramos no Estádio sem qualquer problema , tudo ok.Antes do início do jogo os meus filhos começaram agitar a bandeira e a gritar Benfica.Passados escassos minutos , aparecem 3funcionários do Benfica a dizer que tinham de ficar com as bandeiras do Benfica porque a direcção do clube deu ordens expressas para que os adeptos não tenham nem tarjas nem bandeiras com o nome Benfica.Mas que porra é esta?Querem matar o nosso amor ao clube.Dirigiram-se ao meu filho de 7 anos parecia que ele era um bandido e que estava na lista dos mais procurados apenas por ter uma bandeira do Benfica e tar a gritar Benfica Benfica és o orgulho de Portugal.Agarram no miúdo e só acalmaram qd eu perguntei o que se passava e lá depois explicaram que tem ordens para que os adeptos nos jogos não usem bandeiras nem tarjas porque simplesmente a direcção não quer.Quando porquê a razão disso?Apenas disseram em unissono ou entregavamos as bandeiras ou tinhamos de sair do Estádio.Infelizmente é este Benfica de LFV e não o Benfica dos sócios e adeptos e de quem gosta mesmo do Benfica e não de sócios tripeiros que dizem que são benfiquistas e por isso mesmo depois deste incidente patético vou deixar de ir ao Estádio da Luz e de levar os meus filhos até que esse Senhor deixe de ser presidente.Que mal tem dois jovens estarem com bandeiras do nosso clube antes do jogo??Pergunto que mal tem dois benfiquistas estarem a mostrar o seu afecto ao glorioso para serem tratados como autênticos marginais???Os adeptos já não podem manifestar o seu amor ao clube???Estão proibidos disso??Mas que porra é esta?

De mim enquanto se passarem destas coisas não veem mais um tostão.Da minha parte vou cancelar o cartão de sócio e as idas ao Estádio.Deixo aos meus filhos essa decisão.De quererem ou não continuarem sócios mas ao Estádio não os deixo ir isso é ponto assente.Os meus filhos não são nenhuns mal-feitores para terem sido assim tratados.


Pergunto aconteceu isto a mais adeptos?????

Um Abraço

Peço desculpa por este desabafo mas tinha de deitar cá para fora"

- Comentário deixado no post anterior.

Passagem às meias-finais. Parabéns a todos mas...

Avatar
 ●  4 comentários  ● 


...este puto não merecia tão má sorte. Estamos contigo, Sílvio. Vamos torcer para que regresses em força e pronto para dar muito ao nosso clube e à selecção!

Quanto ao jogo, nada a dizer. O AZ é fraquinho mas hoje o Benfica não deu chance para os holandeses fazerem nada.

Todos, até mesmo JJ, estão de parabéns.

Agora será para ir à final. Não há como não apostar nisso.
Não tenho preferências. Qualquer um será um adversário difícil.

Este post teve o patrocínio de:


quinta-feira, 10 de abril de 2014

O inicio do sonho... E o fim da novela

Avatar
 ●  11 comentários  ● 
Mais uma vitória sem qualquer possibilidade de contestação rumo à meia final da Liga Europa.

Mais uma excelente gestão do Jesus e uma grande demonstração de força e frescura física numa fase crucial da época - recordo que jogámos na segunda-feira.

Deixem-nos sonhar... Porque não repetir as duas (ou mesmo três) finais da temporada passada e desta vez PARA VENCER pelo menos uma?

... E Jesus a colocar um ponto final numa novela que os jornalistas (e os adeptos) começavam a escrever. "Tenho contrato por mais um ano E PONTO FINAL". Taxativo e sem margem para especulações. Quem gosta, gosta... Quem não gosta, que aceite.

Uma palavra final para o Sílvio. MUITA FORÇA GRANDE BENFIQUISTA. É doloroso ver alguém que merece tanta sorte... Ter tanto azar. Mas ele é um campeão de alma cheia e vai superar mais esta rasteira de Deus.

PS - Perdoem-me os nossos leitores, mas deixo uma "private" para o Gandaia: então o Arsenal e o Liverpool andam atrás do Danilo Pereira? Mais uns que, como a FIFA quando o nomearam para o 11 ideal do Mundial Sub20, não percebem nada de futebol. Por mim... Ele que faça duas épocas num grande em Portugal, ganhe o seu espaço na selecção como alternativa ao William Carvalho (xau, Meireles) e aí sim terá armas seguras para um desafio destes. Por mim que venha para o Benfica, já vem tarde!

Logo a noite quando ouvirem... PARTICIPEM!

Avatar
 ●  10 comentários  ● 
Arrepiante...
  

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Justíssimo.

Avatar
 ●  60 comentários  ● 

Imagem retirada de 'A Bola'
'Já passou o efeito, caraças!!'
Em mais uma noite de Champions, aquela competição em que a final vai ser na Catedral e da qual não passamos mais uma vez da fase de grupos, assistimos a mais um grande jogo. 

O Atlético Madrid mostrou em como os papões é só nos contos de terror.

Não me lembro de o Simeone(que nem nos 20 treinadores mais bem pagos do mundo consta) ter demonstrado medo ou encolhido o Atlético face ao Barcelona de Messi, Neymar, Iniesta e outros. 

Respeitou, mas não os achou extra-terrestres nem disse que o Barcelona não dá hipótese. Enfrentou com as armas que tinha e venceu. É jogar para ganhar. É ter a mentalidade de um clube com ambições grandes.

Está a lutar pelo campeonato com Real Madrid e Barcelona. Geriu, seja lá o que isso for? Geriu o resultado deste jogo que era o que mais interessava hoje.

Parabéns ao Tiago pela sua exibição. Como não és brasileiro, ficas de fora da selecção.

Uma ideia nova...

Avatar
 ●  29 comentários  ● 
E um... Hotel Benfica?

Porque não uma parceira com um hotel, ja implementado em Lisboa, que não pertença a uma cadeia e que possa necessitar ou ter interesse numa mudança de paradigma ou estratégia?

Do ponto de vista do País (turismo) penso que seria, também, um importante factor de captação de turistas.

Gosto da ideia de um hotel temático, focado no SLBenfica, no centro de Lisboa: HOTEL BENFICA!

O que acham?

E esta liderança?

Avatar
 ●  9 comentários  ● 
A formação do Benfica lidera actualmente os campeonatos de Iniciados, Juvenis e Juniores - estes que também estão nas meias finais da UEFA Youth Cup.

Pelo caminho, a maioria de convocados em algumas selecções mais jovens.

A defesa do futebol como espectáculo e a verdade desportiva.

Avatar
 ●  15 comentários  ● 


O que se assistiu ontem em Aveiro, na corrida aos bilhetes para o jogo com o Arouca não foi surpresa para ninguém. Benfiquistas e não benfiquistas. A direcção do Arouca contava com isso e saiu-lhe o jackpot.

Também não foi surpresa nenhuma as vozes que se levantaram contra a transferência do jogo para Aveiro. Dizia ontem Rui Santos no 'Tempo Extra' que esta alteração coloca em causa a verdade desportiva. Como a constante evocação da alteração do jogo com o Estoril para o Estádio do Algarve.

Para quem tem memória, estas mudanças de estádio não foram inventadas hoje. Pessoas como Rui Santos têm a obrigação de lembrar as vezes que por exemplo o Salgueiros não jogou em Vidal Pinheiro e transferiu os seus jogos para a Maia, quando defrontava o Benfica. Ganhava na receita e por vezes ganhou dentro do campo também.

Na minha opinião, esta mudança de estádio não afecta a verdade desportiva, e segundo o que li pode até favorecer é o Arouca. Como?

As dimensões do relvado do Arouca são as mesmas da Luz: 105x68.
As dimensões do relvado am Aveiro são inferiores na largura do campo: 105x64.

4 metros é pouco? Não sei se será assim tão pouco.

O Estádio do Arouca estaria sempre cheio de benfiquistas assim como Aveiro estará. O que interessa é o que se passará dentro do campo e esse campo será mais pequeno. Não me parece que um campo mais reduzido beneficie quem quer ganhar como o Benfica.

A verdade desportiva é defendida com espectáculo. Com justiça nas decisões dentro e fora de campo. Não se pode defender que as pessoas voltem ao futebol e depois achar normal limitar a poucos a possibilidade de assistir ao vivo.

Os fãs de futebol e dos clubes estão longe de estar só em Lisboa, Porto, Évora ou Faro. Estão em todo lado. E por isso, o futebol tem que os procurar e dar-lhes possibilidade de verem os seus clubes.

Quantos clubes têm esse dimensão em Portugal? Benfica e Sporting, sem dúvida. Joguem onde jogarem, se estiverem relativamente bem, terão sempre uma massa de gente atrás de si.



terça-feira, 8 de abril de 2014

Cheers!!

Avatar
 ●  19 comentários  ● 


Vamos relembrar a 'goleada' da semana passada em Paris? Ou o que fica para a história é quem seguiu em frente?

Isto é a Champions. Tomara que o Benfica lá estivesse.

Nota: Que grande jogo fez o David Luiz!

A fantochada da justiça desportiva.

Avatar
 ●  6 comentários  ● 

"A suspensão Luís Filipe Vieira foi imposta por alegada infração aos artigos 136 e 112 do Regulamento Disciplinar, relacionado com lesão da honra e da reputação. O presidente dos encarnados teve palavras críticas para com o árbitro Manuel Mota no final da partida que terminou com igualdade a uma bola.

«Não estivemos bem, não fomos competentes, mas um golo em fora de jogo como aquele dá mesmo para dizer que ou é cego ou este senhor não tem a mínima competência para estar no relvado a apitar um jogo», disse, na altura, Luís Filipe Vieira.

A Comissão de Disciplina da Federação impôs ainda multa de 1530 euros ao presidente dos encarnados." - Post do Rolo Compressor a 1 de Abril de 2014.

----------------------------------------------------------------------

"Pinto da Costa foi suspenso por um mês pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação na sequência das declarações sobre o árbitro após o Estoril-FC Porto da 5ª jornada, que terminou com um empate a dois golos.

O presidente do FC Porto criticou Rui Silva no canal do clube, dizendo que a arbitragem «fez lembrar os tempos de Inocêncio Calabote».

De acordo com o que Maisfutebol apurou, a Comissão de Instrução de Inquéritos (CII) da Liga analisou o caso e sugeriu que fosse aplicada a Pinto da Costa uma pena entre um e 12 meses de suspensão. O Conselho de Disciplina da FPF optou pelo castigo mínimo.

No caso recente de Luís Filipe Vieira, o CD optou também pela punição mínima. O presidente do Benfica acabou castigado em dois meses por ser reincidente. A CII sugeriu, neste processo, uma pena entre dois e 24 meses.

Maisfutebol apurou ainda que a CII arquivou recentemente três processos de que era alvo António Salvador, presidente do Sporting de Braga." - Maisfutebol.

Ora, como se vê, o velho que é apanhado nas escutas não é reincidente. Aliás, é um idoso nada senil que merece um desconto.

Grande Fernando Gomes! Grande Tiago Craveiro! Sempre na crista da onda no serviço ao FC Porto.

Lembram-se deste?

Avatar
 ●  5 comentários  ● 


Para quem acha que o Glorioso só nasceu no ano 2002, aqui vai uma memória de um grande jogador que passou pelo nosso clube, e que em apenas 2 anos ficou a entender muito mais sobre o que é o Sport Lisboa e Benfica que muitos outros.

Grande Elzo!

É preciso mais do que olhar às vitórias...

Avatar
 ●  28 comentários  ● 
... Para perceber o que se tem passado na equipa do Benfica.

Acabei de ler um raciocínio muito interessante do José Marinho na sua pagina do Facebook:

Ja repararam que saiu Matic, lesionou-se Fejsa, lesionou-se o Ruben, desceu de forma Enzo... E a dinâmica do meio campo do Benfica não se afecta jogue quem jogar - ontem até jogou um jogador que há meses que não jogava.

Nunca tinha pensado nisto e é caso para perguntar: com saídas nucleares ano após ano, quanto tempo demora a criar uma rotina destas?

Percebem porque me custa tanto que Jesus não tenha fora de campo o comportamento e a dimensão que tem "dentro de campo"? O homem poderia ser um dos três melhores do Mundo a par de Guardiola, Mourinho.

Ainda a campanha a favor de Fernando.

Avatar
 ●  6 comentários  ● 

A campanha a favor da chamada de Fernando à selecção portuguesa é uma realidade.

Já abordamos esste tema aqui e ainda não saiu da ordem do dia. 
A FPF e Paulo Bento(surpreendentemente) parecem estar ao serviço de outros interesses que não a defesa dos jogadores portugueses.

Vamos esquecer os desejos público de Fernando sobre o Brasil. A sua exclusão pela CBF. 

Vamos ser práticos. Precisamos de um Fernando? Temos carências graves na sua posição? É Fernando um fora-de-série tão grande que não podemos deixar passar esta oportunidade? 
A resposta é não.

A posição onde joga Fernando tem várias opções. Aliás, mais que durante a fase de qualificação, altura em que não precisamos de Fernando nenhum. Agora temos um William Carvalho numa forma notável e um Adrien, por exemplo.

Isso a juntar a Amorim, Veloso e Meireles, por exemplo. Sem mencionar que até André Almeida, como se tem visto, pode desempenhar esse lugar como alternativa em caso de alguma lesão.
Ou seja, a convocação de Fernando não tem justificação desportiva.

Se a preocupação fosse o enriquecimento da selecção, a posição em que a FPF e o seleccionador estaríam empenhados em suprir seria a dos ponta-de-lança ou avançados. 
Quem tem apenas um Postiga ou um Hugo Almeida deveria estar em pânico!

Onde anda essa preocupação? Temos um avançado com grande qualidade que é o Lima e que estaria disponível. Então não há preocupação em colmatar as lacunas graves da selecção? Não há.

O interesse parece ser outro. Colocar Fernando na montra para que o clube sem dinheiro possa fazer uns trocados e conseguir arrancar a temporada. Porque sem a Champions, aquilo se já está mau, ficará pior sem um encaixe financeiro. E não será um terceiro lugar no campeonato que vai valorizar jogadores.

Eu sou contra a utilização de brasileiros. Seja o Lima ou o Fernando. Exceptuando o caso de quando cresceram cá e os laços afectivos com Portugal sejam notórios. Um gajo que ainda no ano passado afirma querer é jogar pelo Brasil não tem laços com Portugal.

A campanha pela convocação do Fernando, que durante toda a qualificação não fez qualquer falta, apenas será mais um serviço ao cube da fruta. Mais um da FPF de Fernando Gomes e Tiago Craveiro.

E será a altura ideal. No meio dos festejos do 33, essa notícia será desvalorizada e os serviçais do FC Porto continuarão a preparar a próxima temporada, como o fizeram em 2010. Tudo com o beneplácito do Benfica, que continuará a não pedir a demissão dos orgãos da FPF, apesar das movimentações públicas e notórias para o FC Porto ficar com o poder na Liga, enquanto ela durar, e para manterem os seus apaniguados na FPF.

Com premeditação, mas sem intenção de prejudicar ninguém, como diram alguns.      

Com os melhores em campo...

Avatar
 ●  30 comentários  ● 


...Venha quem vier são 'A Bunch of Meninos'.

Não tendo medo de meter quaisquer atrevidos no seu lugar, este campeonato diz: 33.

Não é o 'rolo compressor' ou 'nota artística'. É qualidade e classe.

Parabéns aos jogadores por demonstrarem isso. Que quando os melhores estão em campo, estão lá para ganhar. Que só sabem gerir...vitórias.

Faltam 6 pontos. Sim, porque aí como no resto do campeonato, último jogo inclusivé, terão de ser vitórias.

A duas vitórias do nosso destino

Avatar
 ●  2 comentários  ● 
E tu, acreditas no "all in" este ano?

EU "ACARDITO"!!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Não somos, mas vamos ser...

Avatar
 ●  15 comentários  ● 

... CAMPEÕES!

Há por aí muita gente que está a confundir a certeza de que iremos ser competentes e jogar com excelência até final do campeonato, com o facto de se acreditar que o Benfica já é campeão.

NADA DISSO! O SLBenfica vai ser campeão no próximo dia 19 de Abril. Não porque "está destinado" ou porque estamos aqui de peito feito, mas sim porque vamos vencer sem contestação os próximos três jogos (hoje, em Arouca e em casa com o Olhanense).

E vamos continuar a fazer futurologia: Jesus vais atingir o que muito se falou no ano passado sobre ter perdido tudo: Acredito, plenamente, que vamos vencer tudo este ano. Depois de ultrapassarmos o AZ Alkmaar, com quem tenho a certeza que faremos uma grande exibição na Luz na 5a-feira, só se nos calhar a Juventus é que haverá quem nos possa travar a caminho de Turim... Caso contrário"quem vier morre".

Mas volto a referir, não morre "porque sim"... morre porque o SLBenfica deste ano é e está mais forte que o Benfica da época passada e porque chegaremos ao final de Abril com o Campeonato decidido e com tempo para respirar para a Liga Europa - convenhamos que há quem vença tudo, sim... mas poucos foram os que venceram tudo quando o jogaram numa semana - o que, convenhamos, não desculpa (muita) falta de inteligência para pelo menos ter agarrado uma das competições.

Dito isto, o SLBenfica vai passar com distinção o campeonato e não vai parar de vencer na Luz com o Olhanense. Vamos continuar e superiorizar-nos ao Setúbal e ao FCPorto no Dragão. Queremos e vamos ao Dragão campeões e mostrar o nosso poder, mesmo sabendo que pouparemos alguns jogadores para a final da Liga Europa.

Não se trata de excesso de confiança, trata-se de confiança sim... mas na capacidade de continuar a jogar nos limites e a vencer sem mácula. Ao contrário do que fez a própria equipa no ano passado, não se trata de dizer que está ganho quando ainda falta trabalho por fazer, trata-se de ter a certeza que o trabalho vai ser bem feito e por isso a consequência será a vitória.

EU ACREDITO que depois de perder tudo, o SLBenfica (não Jesus) pode muito bem vencer tudo. E agora sim, Jesus, se vencermos tudo - com todos os defeitos e virtudes que tem - mesmo aqueles que não compreendem que ainda se mantenham alguns defeitos de palmatória, haverá como permitir a saída do treinador?


Numa guerra em que muitos são derrotados, ele ganhou.

Avatar
 ●  6 comentários  ● 



Infelizmente, não ganhou a luta com o mal que o corroía. Mas ganhou em tudo o resto. E que não foi pouco. 

Deixa um legado brilhante como o exemplo de quem recebe uma notícia terrível e transforma essa mesma notícia em algo que o motiva a viver, por si e pelos outros. Em especial pelos outros.

E são esses outros, todos nós, que temos a obrigação de, em caso de nos depararmos com igual mal, lembrarmos o Manuel Forjaz e tudo o que fez. 

Acima de tudo, a forma como encarou o cancro e como nunca deu à doença o 'gostinho' de saber que já o tinha derrotado à partida. Este cancro que vitimou o Manuel Forjaz soube desde logo que poderia arruinar o corpo do Manuel Forjaz, mas nunca conseguiria levar o seu espírito. Nunca o derrotou. O cancro aí não venceu. 

O Manuel Forjaz não era benfiquista, segundo sei. Mas a sua postura fica vincada em momentos como o acima.

Hoje desejo que o Benfica ganhe como sempre. Mas acrescento às razões do coração outras. 

A homenagem a um adepto de outro clube, cujo exemplo pode e deve ser copiado. 
A homenagem a todos os que lutam pela vida contra uma doença terrível e cruel, seja benfiquistas, sportinguistas, portistas ou de outros clubes.

Hoje a vitória pode significar mais que um possível campeonato daqui a uns dias. Pode ser uma inspiração para alguns que nas camas dos hospitais, no meio do seu sofrimento ou dos seus amigos ou familiares, ainda tiveram a força para ir ver o 'seu' Benfica. 

domingo, 6 de abril de 2014

Deve um jogador que agride um árbitro estar na selecção portuguesa?

Avatar
 ●  19 comentários  ● 

Suspenso um ano por agredir um árbitro.
Excluído da selecção brasileira por ordem da CBF.
Afirma publicamente que quer jogar pelo Brasil.

Deve ser incluído na selecção portuguesa?

ranking