DA FESTA DE CINFÃES, O QUE PODEMOS NÓS FESTEJAR?
Assim à primeira vista, quem olhar para o resultado, só se pode rir, pois 1 a 0 a uma equipa do terceiro escalão... enfim. Mas como não podemos ir por aí, segundo os entendidos, eu não irei (pelo menos logo directamente!). Vou começar por realçar desde já a convocatória que JJ levou para a eliminatória da taça. Pasme-se, não obrigou Maxi, Matic, Perez ou Lima a jogar. Pode dizer-se que finalmente, (alguém) se lembrou que temos jogadores jovens a precisar de estímulo para continuar a sua caminhada na afirmação e definição das suas carreiras.
Se corresse mal... tinha sido o fim (da linha?) do mundo para os lados da luz, mas assim se passou mais um sábado de taça. Tirando a enorme diferença entre as equipas, o Benfica devia e podia ter jogado mais, melhor, e em maior ritmo. São jovens, sim senhor, mas não são jovens de um clube qualquer. Se isto fosse um clube a sério (perdoem-me este trocadilho, mas todos os meus amigos benfiquistas percebem onde estou a tentar chegar) estes jovens de hoje serão a base do nosso plantel de amanha. E com esta ideologia e conceito surgem outros dois (conceitos), o da Responsabilidade e o da Obrigação. Responsabilidade de terem muito mais futebol nas pernas do que a maioria mostrou, e a Responsabilidade de se quererem mostrar ao público em geral, e ao benfiquista em particular: Ok, os jogadores do Cinfães estavam motivados e a jogar em casa? E os miúdos do Benfica, não tinham de estar motivados para disputar cada bola ao limite das forças, pois querem mostrar presença e pontos no nosso clube? Sendo assim, sendo até que posso dar de borla a igualdade entre as motivações das duas equipas... Só podemos então concluir que a diferença futebolística justificou perfeitamente o Apenas 1-0 registado. E aqui, devem soar os alarmes... e não venham cá dar o exemplo dos dragays, que me estou perfeitamente a ca**r para eles! Quero é saber dos nossos e do seu desempenho!
Cheguei a adormecer ligeiramente á passagem dos 29m até aos 36, e depois novamente aos 79 até aos 87! E pelos vistos, através do resumo, não perdi nada. Fico contente por Finalmente OBLAK ter surgido de águia ao peito! Já devia andar arrependido por ter voltado atrás na decisão de abandonar o clube, espero que assim se sinta motivado e arranque a partir de hoje para uma grande carreira! Gostei de tudo o que vi dele: saidas dos postes a agarrar, colocação da bola em jogo quer á mao, quer em pontapes, jogo de pés, e até no reflexo que demonstrou num remate dentro da pequena área numa sobra para um jogador do Cinfães. Se a bola fosse á baliza, Oblak defenderia! Até o Sílvio levou um chega para lá do Oblak, só para acordar! hehehe
Ivan Cavaleiro, aquele chapéu que parou nas malhas superiores.. ui ui... que tinha sido o momento do jogo! Mas gostei da entrega, das recepções. Pena o Ruben Amorim meter-lhe a bola sempre para trás da corrida, ou 15 metros ao lado do que devia. Mas também não esteve tão mal quanto o "senhor" da SportTV quis vincar... Cavaleiro, talvez no 11 titular, terá outras condições para evoluir e mostrar mais do que mostrou. Mas acho que somos unânimes em dizer que para já, ainda é cedo pedir que jogue com a equipa titular.
Cancelo... queria ter visto, pensava que o ia ver pelo menos 30 minutos, que o Silvio, vindo de uma lesão iria ser rendido pelos 60/65 minutos, mas eis que o nosso treinador faz questão de nos lembrar que o seu nome é Jesus... Jorge Jesus. Lindelof... teve pormenores... é novo, pretendo vê-lo novamente. Bernardo Silva... que pena não ter jogado mais. Olá John, depois de ganhar confiança, começou a abrir o livro e a pegar no jogo. Imagino o que vai na cabeça do rapaz, para durante os primeiros 20 minutos de jogo, andar sempre a passar a bola para trás, com medo de arriscar. Ter um treinador sempre a gritar com ele... origina estes comportamentos! Repararam que só quando o Benfica atacou para o lado contrário ao banco onde estava Jesus, é que o holandês, longe dos raides sonoros, se libertou??
Funes Mori... eh pa... não sejam maus com ele. Já aqui tinha dito... o Kardec dá 10 a 0... e se esse não serviu... Mas mexe-se.. se bem que me faz lembrar outro sueco que já cá tivemos, também muito mexido, que me levou até a colocar-lhe a alcunha de avestruz! Era o senhor Martin Pringle! Ah pois é!
Deixo aqui a pergunta sobre o paradeiro do Urreta.... Estava lesionado? só assim compreenderei a sua não chamada...
Bom, quanto ao resto, Carrega Benfica, Sintam a Mística!