O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 9 de julho de 2013

Finalmente... chegou! Silvio, por não haver mais ninguém?

. 15 comentários

UM NAMORO ANTIGO... SINAL DE PERSEVERANÇA OU DE CONFORMISMO?


Ao que tudo parece indicar, Sílvio vai mesmo vestir de encarnado na próxima época, e de águia ao peito tentar confirmar tudo o que de bom mostrou ao serviço do Sporting Braga há umas épocas atrás. Também segundo alguns jornais, foi posta a circular a notícia de que vem por empréstimo e sem opção de compra, o que demonstra (ou pode querer indicar) seis possíveis situações: 

1) O Benfica parece não acreditar muito que Sílvio se assuma como lateral titular, e não está a contar tê-lo cá mais de uma época; 
2) O Atlético Madrid não permitiu haver opção de compra pois acredita piamente no valor do atleta; 
3) Quem desdenha quer comprar, e o Benfica não se pretende mostrar muito entusiasmado para já com Sílvio, não repetindo cavalgadas anteriores como Sálvio (apesar de não haver opção de compra, o Benfica pode no fim fazer uma proposta ao Atletico) e tentar assim baixar o seu valor, com um ano "menos" conseguido; 
4) Cumprimos finalmente um desejo antigo, de "recuperar" o nosso ex-jogador! (sim, ele já foi nosso jogador, formado nas nossas camadas jovens) e estamos mesmo aflitos para fazer a cota necessária imposta pela UEFA dos formados localmente e no clube, e agarrámos o mercado disponível;
5) Este negócio não é isolado... falta Roberto, esse grande GR! (não resisti á piada, e só espero que por  estar a gozar com esta hipótese...ela não se concretize... glup!)
6) Conformados com as opções existentes no mercado, só se conseguiu reforçar as laterais com Sílvio, que noutras épocas não era um alvo apetecível...


E é precisamente este último ponto que me leva a escrever este post. Será que esta contratação é o culminar do "tal" projecto de que JJ se orgulha de estar quase a devolver a hegemonia do futebol nacional ao Benfica, e que estando já Sílvio referenciado há algum tempo, esperámos pela altura certa/possível para poder contar com o jogador? Ou será apenas um sinal de conformismo, que após goradas / falhadas todas as outras opções iniciais, essas mesmo que no passado recente levaram o Benfica a não comprar Sílvio ao Braga, e a recuperá-lo ao futebol espanhol mais cedo. Nomes como Danilo, Alex Sandro, Ansaldi, Taiwo, foram sendo perdidos, e depois de Emersons e Melgarejos, Daniel Wass ou Capdevilas, já não havia mais opções? É este o meu grande receio, que seja apenas a opção possível, em vez da desejada... 

Não me entendam mal, pois muitos já podem estar a pensar: eh pá, choram que não há portugueses, e depois quando aparece um... toca de falar mal. Vejam antes o meu ponto de vista: Para vir um jogador com 25 anos, já com uma mega operação ao joelho, por empréstimo de uma época sem que se tenha marcado uma opção de compra, eu prefiro apostar na consolidação do André Almeida, seja como lateral direito ou esquerdo. Assim ficaríamos com Maxi, Melga, e André. Pouco? Não acho, pois o André precisa de jogar, e assim teria sempre hipóteses de o fazer, á esquerda ou na direita. E ainda o Cancelo para os jogos da Taça... parece-me suficiente. Comparando esta opção com a hipótese Sílvio, claramente prefiro a opção de afirmar André Almeida, mais novo, mais saudável, mais rápido, enfim... maior poder de valorização.

No entanto, compreendo igualmente que não podia passar mais uma época sem se trazer alguém para "salvar" os flancos... Ninguém ia perdoar a JJ e a LFV se não se contratasse alguém, e para acalmar o "povo", tomem lá um lateral! E olhem que até é Português!! O que mais querem? Agora, o importante é saber se foi por aposta, ou se foi pelo tal conformismo... A época se encarregará de o demonstrar...

Sintam a Mística, Carrega Benfica!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. "Assim ficaríamos com Maxi, Melga, e André. Pouco? Não acho"

    Case closed, acerca da tua opinião..

    Respeito-a mas.. não a entendo minimamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ainda com referência ao Cancelo para os jogos da Taça. basicamente pelo que o André Almeida mostrou no final da época, onde afirmo ter ficado muito surpreendido com a sua consistência,julgo que será um retrocesso desperdiçar este jogador. Mas claro, que quando digo que prefiro este cenário, é quando comparado á aquisição do Sílvio. Se viesse o Coentrao pelas mesmas linhas, por empréstimo e sem opção de compra, aí já seria ouro sobre encarnado!
      Abraço

      Eliminar
  2. A vinda de Sílvio só prova uma coisa: Ou JJ n sabe o que anda a fazer ou no edifício do futebol do Benfica está tudo à deriva! Analisemos uma coisa. JJ diz que n quer jogadores portugueses porque são... caros (pausa p/ rir aqui). No entanto dá o aval à vinda de um português. Mas... o ordenado de Sílvio não seria mais baixo antes dele ter saída para Madrid??
    Como poderemos acreditar nesta gente. A sério... COmo podemos acreditar que esta gente nos irá guiar à hegemonia (pausa p rir)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mas... o ordenado de Sílvio não seria mais baixo antes dele ter saída para Madrid??" EXACTAMENTE!! Mainada! Daí o meu ponto 6) "Conformados com as opções existentes no mercado, só se conseguiu reforçar as laterais com Sílvio, que noutras épocas não era um alvo apetecível..." não interessava e era mais barato do que hoje... enfim! Saudações!

      Eliminar
  3. Rolo, o André Almeida tem que jogar é no centro do terreno, a seis. E em desespero de causa a lateral direito. Na esquerda não dá.

    Melga, Maxi e André foi o que tiveste esta época. Devia ser suficiente para teres outra opinião.

    Silvio é um jogador que serve para suplente dado a sua polivalência. Se vem para lutar pela titularidade q seja uma agradável surpresa.

    JJ não tem grande olho para este tipo de contratações. E um clube que gasta o que o SLB gasta no meio campo para a frente não pode depois dizer que as opções para a defesa são "apenas a opção possível, em vez da desejada... "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, aliás e frisas bem, a posição inicial do Andre Almeida era a trinco! Mas depois do que lhe vi fazer no final de época e as exibições que assinou, quer a lateral direito, quer a esquerdo (sublinho que no fim, o melga já nem molhava as botas nas quatro linhas...) acho que pode ser uma (mais uma!) adaptação feliz de um jogador á lateral. Mas só o tempo o dirá! Quero é que assuma um lugar dentro do 11, ou que se assuma como opção válida para a rotação que SEI que o JJ fará esta época! LOL ! Abraço Pedro!

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Eu acredito que ainda vem outro lat. esq. As notícias parecem indicar nesse sentido. De qualquer forma, mesmo não vindo, estamos bem melhor do que na época passada. Só não compreendo o empréstimo sem opção de compra.

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vez, equipa com tracção à frente, desequilibrada, posições completamente desguarnecidas (Se Matic sair, quem joga?), as laterais por preencher e com opções de recurso (Sílvio é mm p calar a malta), milhões gastos a rodos para n ganhar nada! Been there, seen that!

    ResponderEliminar
  7. http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=832268

    Por falar em laterais esquerdos, Carole. mais uma prova daquilo que se tornou o Benfica, uma plataforma de jogadores, onde muitos enchem os bolsos e o Benfica nada beneficia c/ isso! Na altura, critiquei, logo apareceu a Polícia do Benfiquinha ao ataque! Hoje, mais uma se prova, politica desportiva é um desastre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estranhei esta venda, pois apesar de ter torcido o nariz á contratação do Carole, devo dizer que ele até se podia fazer jogador, mas vejo que não houve aposto consequente... como dizes e bem, hoje, mais uma vez se prova que a politica desportiva é um desastre. Apostas que não o chegam a ser...

      Eliminar
  8. "Assim ficaríamos com Maxi, Melga, e André. Pouco? Não acho, pois o André precisa de jogar, e assim teria sempre hipóteses de o fazer, á esquerda ou na direita. E ainda o Cancelo para os jogos da Taça..."

    Até agora os laterais que tinha-mos eram poucos e de qualidade dúbia, agora já são muito bons e suficientes... decide-te pá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é uma questão de qualidade dúbia: O Melga é verde... e o Maxi está maduro! Ambos não aguentam uma época inteira a serem espremidos! O André mostrou no final de época que pode e que sobretudo QUER ser opção a ter em conta! E Está na hora de apostar na entrada progressiva do Cancelo nos jogos da taça! Por mim, estou decidido! :) Abraço JF!

      Eliminar
  9. As finais de Liga Europa e da Taça de Portugal, mostraram que neste momento Andre Almeida, serve apenas como recurso a lateral, Silvio se estiver em boas condições e tem que estar, é para isso que servem os testes medicos, é uma boa opção e veremos quem vai ser titular, mas para LE preferia que viesse um jogador especifico e não uma adaptação, Silvio até faz bem mas não é o lugar dele.
    Lembro tambem que o Melga depois de uma epoca praticamente inteira a titular no momento decisivo da epoca não jogou, porquê não faço a minima ideia, jogou em Amesterdão apenas por causa do castigo do Maxi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah poiZÉ! O melga faz lembrar o Emerson pelo seguinte: JJ defendia Emerson, que era bom defesa esquerdo e tal... no final da época, perdeu a confiança(obrigaram-no a parar de ser teimoso!) nele. E com o Melga, não há uma sem duas... e espero que com o Sílvio não seja "nem duas sem três"...
      Cumprimentos!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking