O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 3 de abril de 2013

O Apito Dourado e a corrupção nada incomodam os medíocres.

. 9 comentários


Estamos à beira de ver a Liga alargada para receber o Boavista de volta, apesar de tudo o que ficou provado mas curiosamente prescrito.

As Escutas do Apito Dourado, reavivadas pela CMTV, deixaram completamente a nu como a corrupção tem corroído a verdade desportiva nos últimos 30 anos. Mas o processo não deu em nada.

O Estado assumir quase 10 milhões de euros em dívidas do fornecedor de fruta do Dragão é apenas mais um ato de gestão.

As agressões bárbaras perpretadas pela claque infiltrada do Braga passam impunes, apesar da gravidade que as imagens televisivas não deixaram disfarçar. Noutro país, depois de os adeptos do Paços de Ferreira terem tido a necessidade de se refugiar no relvado para fugir às agressões, a Pedreira teria sido interditada.
Não aconteceu. Curiosamente nessa jornada o Paços de Ferreira recebeu mais coimas que o Sp.Braga.

O destaque dado a imagens de adeptos do Benfica em Braga em confrontos com seguranças, comparado com o silêncio e ausência de imagens sobre os roubos e destruição que ao adeptos do FC Porto provocaram em  Málaga.

O facto de durante meses não ter aparecido nenhum 'amigo' do Olhanense para pagar os ordenados am atraso e ele ter surgido neste preciso momento do campeonato também nada incomoda ninguém. 

O que realmente preocupa o horizonte desportivo português?

O grande problema do futebol portugués neste momento é o Olhanense ir receber o Benfica no Estádio do Algarve.

Outra grande preocupação é como a integridade dos relatos e imagens televisivas irão ser assegurados nos jogos do Benfica em casa na próxima temporada.

Também os petardos(embora claramente reprováveis) são o grande assunto quando se fala de claques. 

O grande problema que iria ser para a verdade desportiva e do campeonato se o Olhanense faltasse ao jogo com o Benfica.

Num país sério, o Benfica poderia ter feito(não duvido que tenha passado pela cabeça de Luis Filipe Vieira) o mesmo que o Bayern fez há uns anos ao Dortmund
Num momento em que os principais rivais(já nessa altura) do Bayern estavam à beira da bancarrota, o clube de Beckenbauer emprestou 2.000.000€ para que o Dortmund continuasse em prova e a lutar.
Foi o melhor para o interesse desportivo imediato do Bayern? Não. Mas foi o melhor para o interesse da Liga Alemã.

Enquanto as mentalidades invejosas, mesquinhas e corruptas de muitos não mudarem(ou desaparecerem) dificilmente o futebol português deixará de ser medíocre.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Grave erro neste artigo:

    Neste momento o que mais preocupa as gentes do futebol, o conselho de segurança da ONU, a comissão europeia, a Moddy's, e a cadela da minha vizinha é a ......

    Renovação de Jesus!

    ResponderEliminar
  2. Excelente post, Shadows. Só não concordo com a possibilidade de ter passado pela cabeça do LFV emprestar uns valentes milhões ao Sporting, mesmo se não chegarem em breve uns milhões Russos (ou Brasileiros).

    De resto, mais do mesmo e o Corrupto-Mor morrerá com certeza feliz e impune, rodeado de fruta, chocolate e água benta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado AAK!
      Não fui claro. Referia-me a ajudar o Olhanense.
      Ajudar o Sporting sem ter a garantia de que lá estava gente séria nunca.

      Eliminar
  3. Sim, mas eu também estava a ser irónico... ;) ...no sentido da situação do SCP ser bem mais complicada do que a do Olhanense. Pensamos nós de que.

    ResponderEliminar
  4. Em relação ao pagamento no Olhanense, se virmos bem as coisas, parece-me que até é do interesse que a equipa não falte ao jogo. Imaginemos que faltavam depois a mais dois. O Olhanense era castigado e todos os jogos contra a equipa algarvia seriam dados como perdidos. O FCP fez 4 pontos, nós 6.

    Não sei se será assim linear, mas foi algo em que pensei sem tempo para pesquisar sobre o assunto.

    ResponderEliminar
  5. Peço desculpa pela minha falta de rigor histórico e jornalístico, mas já por uma vez o Benfica ajudou financeiramente o Porto quando este passava grandes dificuldades para pagar os seus salários, à semelhança do que se passou entre o Bayern e o Dortmund. Foi nos anos 50, creio, quando o nosso grande rival era o aristocrata Sporting e em que o Porto era visto como o nosso amigo do Norte. Nessa altura a receita do jogo disputado em Lisboa entre as duas equipas foi oferecida ao Porto. Numa altura em que o futebol era jogado por homens.
    Lembro-me de ter lido isto num artigo da Leonor Pinhão onde ela citava um ex-presidente do Porto que dizia que o ano de fundação do seu clube era 1906. Bem diferente do calendário papal do Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  6. Excelente tema.
    Uma bela ajuda do Benfica era dignar-se jogar com o Olhanense num estádio onde a receita fosse maior.
    Mas isso era um crime de lesa verdade desportiva, diriam os corruptos e seus submissos.

    Quando alguns clubes do Norte, recebiam o foculporto na Maia eram palmas e hinos por essa "verdade desportiva"

    Até quando o Setubal nos recebeu nas Antas, essa verdade foi aclamada com Salmos e Aleluias!!!

    ResponderEliminar
  7. Dizem que o Paços foi multado por invasão de campo motivado pelas agressões dos adeptos do Braga..

    nao tive tempo de confirmar...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking