O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 24 de setembro de 2011

amarelinha em excesso = alucinações !!!

 ●  5 comentários  ● 
 Dois dos maiores palermas que  pertencem aos quadros do clube assumidamente corrupto, participaram  numa rábula no fim do jogo de ontem tão estúpidas, que até fazem arrancar os cabelos à careca de um Santo dos mais calmos e pacientes.

Grunhiram os palermóides  e  consumidores habituais da amarelinha Povoense, aos papagaios amestrados das TVs e canetas de aluguer que ficou uma expulsão ao Cardozo por fazer.


Os roncadores foram o Foicilhe muito dado aos teatros e o VERDE do Pântano, que jura ter VISTO essa suposta agressão.

Mas o que é que se passa ó Póvoas com aquela mistela???

Um, já confunde a cabeça  com o cu e vice-versa e  o outro julga que viu !!!

Serão já alucinações por causa daquele concentrado amarelado ???


Cá para mim,  o "produto" deve andar com as dosagens trocadas ou alguns preparados estarão já a perder qualidade.  Alguma coisa é e urge que o seu autor faça uma revisão cuidada ao "preparado" caso contrário, as carecas serão no futuro mais que muitas ou ainda assistiremos com terror, a uma desgraça em pleno estádio!!!

Será que as doses têm o peso certo ou é a balança que deve andar desafinada???

Pelo visionamento do vídeo que em boa hora o MASTER aqui nos deixou, se poderá verificar o descontrolo porque passam os parcos e debilitados  neurónios destes caceteiros e trauliteiros, ao serviço do clube do Padre da Freguesia das Antas.

É preciso ter lata!!

Avatar
 ●  12 comentários  ● 
Este foi o jogo em que Fucile, antes de simular ter sido agredido por Cardoso, já tinha simulado ter sido vítima de duas outras agressões, e por esse motivo já tinha sido avisado pelo árbitro;

Este foi o jogo em que Kléber, já perfeitamente imbuído do verdadeiro espírito do dragão, já tinha também simulado ter sido vítima de outra agressão que não existiu;

Este foi o jogo em que Guarín simula um penalty que não existe;

Este foi o jogo em que Guarin simula ter sofrido falta de Javi Garcia, falta essa que não existe e que origina a amostragem de um cartão amarelo a Javi Garcia e depois a Luisão por protestos;

Este foi o jogo em que Guarin, mais uma vez Guarin, ainda não satisfeito por já ter forçado um cartão amarelo a Javi Garcia, choca propositadamente com o espanhol duas vezes numa jogada sem bola à procura de desencadear um burburinho que forçasse o segundo amarelo e expulsão do espanhol;

Este foi o jogo em que o primeiro golo do Porto resulta de uma falta que não existe;

Este foi o jogo em que Hulk, quase a perder as estribeiras, encosta a cabeça a Maxi Pereira que, desportivamente sorri para o brasileiro, abraça-o e acalma-o. Fosse Fucile no lugar de Maxi, adivinhem lá o que teria acontecido.

E o que vemos nós no final do encontro? O treinador e os jogadores do FCPorto a queixarem-se da arbitragem!! É preciso ter lata e estarem, de facto, muitíssimo mal habituados!



Mudo de canal, paro por acaso na RTP N, e lá estão os paineleiros habituais, o tal Guedes e o consocio lagarto a discutir o que? O jogo?! Os golos? As jogadas bonitas? Não, estão a discutir sim a suposta agressão do Cardoso a Fucile. E as imagens passam clarinhas à sua frente mas, ainda assim, conseguem vislumbrar a tal agressão, que até o jornal corrupto OJogo, é hoje unânime em reconhecer que não existe!! Depois da merda que todos vimos na TV, esta gentalha ainda quer passar a ideia de que o Porto não ganhou porque foi roubado!!!

E é este o futebol que temos senhores! Depois de um clássico, supostamente o jogo entre as duas melhores equipas do país e um dos jogos do ano, o que é que há para discutir sobre o jogo? Uma agressão que não existe!

Pobrezinho futebol português, pobrezinho país, pobrezinha televisão portuguesa que dá voz a estes pobrezinhos paineleiros que de futebol não percebem nada, em programas que mais não pretendem do que manipular a opinião pública e condicionar as arbitragens dos jogos seguintes.

Já alguma vez se perguntaram sobre os porquês do sucesso deste tipo de programas em Portugal? Eu tenho uma teoria: Porque em Portugal ninguém acredita no futebol jogado e é depois nos programas dos paineleiros que se tenta defender a verdade desportiva.

Já alguma vez se perguntaram dos porquês de em Inglaterra, o país do futebol, este tipo de programas não existirem? Em primeiro lugar porque os estádios estão cheios de gente que acredita na justiça dos resultados finais; em segundo, porque são estes paineleiros, os tais que discutem num estúdio de televisão a verdade desportiva que não existe nas quatro linhas, os mesmos que estão a destruir o futebol.

"O FC Porto vai ganhar por 3-0"

Avatar
 ●  15 comentários  ● 

Ó COLLINA, MANDA MAIS !!!

 ●  7 comentários  ● 

Não tenhamos dúvida que este resultado, a par da nossa soberba 2ª.parte, foi por obra e graça de uma arbitragem com poucas ONDAS.

E porquê???

Porque o OBSERVADOR DA UEFA que o COLLINA em boa hora nos enviou, obrigou a fazer uma arbitragem quase isenta, ao ex-superdragão de Lordelo.

A cobardia dos corruptos é imensa. Veja-se que esta noite, puseram a nossa bandeira naquele covil de ladrões.

Não houve bolas de golfe, nem isqueiros, nem galinhas, nem pedras, nem pedregulhos e o nosso vermelhão não foi beliscado - até ver, porque o autocarro ainda se encontra em Palermo e não podemos deitar foguetes antes da festa - .

Penso que o CORRUPTO-MOR teve medo do observador e mandou fazer uma retirada estratégica da sua jagunçada e tropa de choque.

Será por haver também eleições na FPF e o Fernando das Facturas teria algo a perder com aquelas guerrilhas hbituais  de clube regional,  complexado???

OBRIGADO COLLINA. REPETE LÁ ESSA COISA DE OBSERVADORES E MANDA-NOS MAIS E JÁ AGORA... TAMBÉM ÁRBITROS !!!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O MAFARRICO GOSTOU !!!

 ●  13 comentários  ● 
Eu gostei do jogo
Eu gostei da nossa equipa
Eu gostei do nosso treinador, no jogo
Eu gostei do JJ na Conferencia de Imprensa (um senhor)
Eu gostei do resultado
Eu gostei do árbitro
Eu gostei do ambiente antes durante e depois do jogo
Eu gostei de ver o melão com que o treinador corrupto ficou
Eu gostei de ver as trombas dos escribas e pés de microfone.
Eu gostei de tudo até do que estou a escrever.

MAFARRICO

Fucile Apanhado em Flagrante!!

Avatar
 ●  19 comentários  ● 
VERGONHA!!!





adenda: Analise do lance pelo árbitro Pedro Henriques



Resumo das simulações ridículas dos portistas neste jogo: ver aqui


Contentam-se com pouco! Desilusão...

 ●  32 comentários  ● 
Olhar para as movimentações finais do Jesus e para os sorrisos dos jogadores, parece que fizemos um grande resultado ao empatar com aquele clube de merda.
Enquanto tivermos medo deles, é isto... que tristeza! Sem vontade de ganhar!

EDIT: Disse o Jesus na flashinterview: «fui sempre eu que tive que ir atrás do resultado»! Só não mando este gajo para um sitio feio por respeito ao Benfica. Palhaço!

A CORRUPÇÃO NESTE PAÍS, COMPENSA !!!

 ●  2 comentários  ● 
Estamos no intervalo e o clube que oferece putas a árbitros está já a ganhar por 1 x 0

E até está a ganhar merecidamente por aquilo que jogou nesta primeira parte.

Mas não é de agora que o Benfica está a ser prejudicado pela ascensão  do clube dos quinhentinhos.

Vamos lá a ver uma coisa e se nos entendemos de uma vez por todas.
O clube do Guimaro e Martins dos Santos, tem tido neste últimos anos uma equipa de jeito com bons jogadores e isso é mais que evidente.

Mas como é que foi isso conseguido?
Através das corrupções e máfias do passado.

Vejamos;
O AL CAPONE antes de ser rico era paupérrimo, só que, através da máfia virou rico e, se foi preso não foi por ser mafioso e  assassino, mas por uma simples fuga ao fisco.

 OCHOA Columbiano também era pobre, muito pobre, mas com a máfia e o seu Cartel da droga, tornou-se rico, muito rico, a tal ponto que,  tal como fazia o Al Capone, também distribuía muito do seu pecúlio mafioso pelos pobres. No seu funeral teve largos milhares a chorarem-no, apesar de ser um assassino  atroz, porque no afrontamento à polícia não teve pejo em por uma bomba numa livraria matando dezenas de crianças.

O NORIEGA era outro pobretanas que conseguiu através de muitas mafiosices almejar o posto de General do Panamá e ser seu Presidente, mas que utilizava o  cargo para tráfico de droga.  Aquando do casamento da sua filha, convidou 5.000 pessoas mas o convite era acompanhado por uma garrafa de champanhe Francês e de um copo de cristal.
Note-se que o vencimento deste enquanto Genera,l era de 5.000 dólares.

(neste momento em que escrevo o resultado já é de 2x1 a favor dos mafiosos)

O que é que eu quero dizer?
Que o clube do marido da Filomena que acumula com o de namorado da esforçada universitária, mafiosou e corruptou em devido tempo e agora.....É RICO !!!
E, como este País tem uma justiça de trampa e este MAFIOSO tem os juízes e demais justiceiros na mão, temos que nos preparar para que vermos este file a correr nas salas mafiosas durante muito tempo mais.

DASSSSSS.....

1ª Parte - Encolhidos como sempre

 ●  1 comentário  ● 
Um gajo vergar-se perante equipas de grande gabarito ainda vai. Agora este medo estúpido de jogar no Dragão já mete nojo. Todos borradinhos!
Nada está perdido, na segunda parte temos mais que qualidade para dar a volta.

UEFA ATENTA !!!

 ●  10 comentários  ● 

A UEFA que está a vigiar de perto o nosso futebol podre e fedorento, achou por bem mandar vir para a guerra de hoje, um observador a fim de vigiar ao vivo e a cores as apintadelas do ex-superdragão de Lordelo.

JÁ NÃO E NADA MAU !!!

Só que a enfermidade grave porque passa este futebol doente, não vai lá com uma simples aspirina e requer tratamento, mais profundo e adequado com carácter de urgência.

Para erradicar de uma vez por todas, tamanha maleita, a UEFA tem que prestar sua maior atenção e que passa, por mandar vir não um observador, mas sim 3 ou 4 que acompanharão uma EQUIPA DE ARBITRAGEM também estrangeira séria, honesta e acima de qualquer suspeita complementando esses benefícios mandando também vigiar de perto o GARRIDO, não vá ele fazer umas investidas junto das suas gentes acenando-lhes com  iguarias.

E já agora, que essa rapaziada toda não seja apreciadora de marisco e que se dê por contente com o bacalhau e tripas, que por certo lhe serão servidas no hotel confeccionados com requinte e todos os temperos,  servidas com esmero e simpatia, como manda a tradição Portuguesa na arte de bem receber quem nos visita.

Ao que parece, aquela careca do COLLINA não serve só para os piolhos lá fazerem ski, mas também para servir de carapaça e tapar do sol e do frio, os seus neurónios que estão a funcionar na perfeição.

Sem dúvidas

 ●  9 comentários  ● 
Temos equipa e capacidade para vencer o jogo. Somos superiores: SEM DESCULPAS!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quantos são? Quantos são ???

 ●  14 comentários  ● 
1º- trabalho
2º-confiança
3º-Acreditar

A propósito do apintador de serviço no jogo de amanhã e que pôs toda a familia BENFIQUISTA em alvoroço,eu como  crente que sou só quero que os nossos heróis
entrem em campo com o pensamento na vitória até porque, somos os melhores, somos os maiores e temos a melhor equipa, e o  nosso clube nunca perde porque só perdem os fracos, ás vezes... não ganha, o que não é bem a mesma coisa.

-Se trabalharmos com afinco, com seriedade sem receios.
-Se tivermos confiança no trabalho que está a ser feito.
-Se acreditarmos no nosso valor.

NÃO TEMOS DE TER MEDO NEM DO JORGE SOUSA NEM DE FDP. NENHUM.

MAFARRICO

Presos por não aplaudir LFV, presos por aplaudir!

 ●  7 comentários  ● 
O NGB está a mudar! Infelizmente, os benfiquistas (parte deles) continua avesso ao debate e à viva troca de ideias! Até confundem a saída do GB como comodismo perante o reinado de Vieira! Este "blogger" nunca se acomodará! Muito menos será complacente com a gestão pouco visionária e cheia de inconsistências de LFV! Aliás, em 10 anos muito mais poderia/deveria ter sido feito no que toca ao âmbito do futebol! Mas mesmo muito mais! Só a propaganda leviana da máquina Vieirista impede que os benfiquistas mostrem o seu descontentamento e que percebam o muito que falta ao SLB! Porém, nem tudo tem sido mau na vigência do presidente encarnado. E apesar de eu e muitos outros sermos vincadamente contrários ao presidente, somos acima de tudo benfiquistas! E isso é algo que custa a muitos! Somos é críticos! E sabemos distinguir as coisas.

Vejamos: ontem assumi posição favorável e crente da postura do SLB no caso Garay. Acusaram-nos de comodistas! Eis os factos:
"... o atleta Ezequiel Garay foi transferido a título definitivo do Real Madrid CF pelo valor de 5,5 milhões de euros, tendo o referido atleta celebrado um contrato de trabalho desportivo com a Sociedade por 4 (quatro) épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2015. Mais se informa que o montante da cláusula de rescisão expressa no referido contrato de trabalho desportivo ascende a 20 milhões de euros.
De referir que, ao abrigo do contrato de aquisição de direitos desportivos e económicos do atleta, o Real Madrid CF terá direito a receber numa futura transferência 50% do valor da mesma."
in site do SLB

Não há azo a especulação! E se isto foi comunicado à CMVM para mim é o que conta! E daí a minha sugestão, que foi aceite pelo Viriato, em enviar às redacções de Espanho o comunicado emitido! Agora se há dinheiros por baixo da mesa, ninguém sabe... Mas em devido tempo isso também seria "apanhado". Agora o facto é que perante este comunicado aos adeptos, a verdade assiste-nos. Mais explicações, Florentino que as dê.

Agora se me falarem na hipocrisia de LFV no aniversário do "Seixal", se quiserem falaremos disso! Mas depois do clássico...

Ó Jorge de Sousa, não te ponhas a pau não?!

Avatar
 ●  12 comentários  ● 











A UEFA decidiu (e não foi a meu pedido, juro) que vai vigiar árbitro Jorge Sousa no dragão!
O 'controlador' será um colaborador próximo de Pierluigi Collina. (LOOOL) CM


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Garay?

 ●  15 comentários  ● 
O argentino já provou ser um belo reforço. Agora 12 milhões é absurdo! E o SLB, felizmente já foi célere o suficiente a desmentir a notícia. E apesar de eu ser céptico no que diz respeito aos negócios de LFV, desta feita não me parece que haja necessidade de sequer pegarmos mais neste assunto! Aliás, se a CMVM foi esclarecida que apenas pagámos 5,5 milhões, os benfiquistas poderão acompanhar eventuais desenvolvimentos. Já agora convém enviarmos o comunicado emitido pelo nosso site as redacções dos jornais desportivos espanhóis e até mesmo a "peñas madridistas", para que os adeptos "merengues" fiquem esclarecidos!

Serviços Secretos

 ●  15 comentários  ● 
Meus caros, foi-me entregue em mãos o relatório dos meus serviços secretos a informarem-me da equipa que os corruptos irão apresentar.

Fica então á atenção do JJ:




Os corruptos irão jogar em 5x3x4x1, com a defesa subida e a jogarem em fora-de-jogo.

José Ramalho será o patrão da defesa subindo para junto dos restantes defesas colocando sempre em fora-de-jogo os jogadores do Benfica.

Na frente de ataque, mais propriamente na ala esquerda, irá estar Bertino Miranda, conhecido pela sua forma sagaz como consegue escapar ao fora-de-jogo e também como consegue fazer com que os seu colegas de ataque nunca fiquem em fora-de-jogo.

Como matador irá estar o fantástico Jorge Boisa Super Dragão. Deus perdoa, Jorge Boisa não!!! É já considerado um dos melhores pontas de lança dos corruptos e do futebol corruptuguês. Quando as coisas estão difíceis, eis que aparece sempre o Jorge Boisa a fazer a diferença, não fosse ele um Super Dragão dos sete costados.

A equipa ideal para o dragão!

Avatar
 ●  8 comentários  ● 
A Liga de clubes revelou hoje, que Artur Soares Dias e Olegário Benquerença vão ser os fiscais de linha, da equipa de arbitragem liderada por Jorge Sousa para o clássico no dragão. O 4º árbitro será o Bracarense Cosme Machado.

CASTIGOS & CASTIGADOS

 ●  16 comentários  ● 
deViriato Viseu 
paradisciplina@ligaportugal.pt
data21 de Setembro de 2011 11:46
assuntoCASTIGOS & CASTIGADOS
enviado porgmail.com
     

Que essa servil e cangada LIGA presidida pelo Fernando das Facturas Gomes estava ao serviço do clube que oferece viagens e meninas a árbitros, já o sabíamos há muito tempo,  ao menos podiam disfarçar um pouco e fazer um intervalo nessas filantropias ao clube do Guimaro e Martins dos Santos.

Um jogo de castigo ao James Rodriguez por uma agressão, não lembra ao diabo, nem ao careca e nem ao maneta.

Mas ainda estão a tempo de lhe reduzir a pena para metade e assim, ainda poderá jogar contra o BENFICA, na 2ª.parte...penso eu de que...

Cumprimentos
Viriato de Viseu

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O NGB está a mudar

 ●  22 comentários  ● 
O que para aqui vai de insultos entre benfiquistas. Envergonha qualquer pessoa educada, mas enfim, os actos ficam para quem os pratica. Mas não é isso que venho rapidamente partilhar convosco.

Vou dar a todos excelentes notícias. Aos mais "seguidistas" venho anunciar que vou ter que fazer uma interrupção por tempo indeterminado no meu contributo no blog, por falta de tempo. Boas notícias! Yupiiiii, meninos... menos um a "por o dedo na ferida".

Sinceramente, e olhando à quantidade de insultos e faltas de respeito que tenho lido entre benfiquistas, quase que nem dá pena. Mas enfim, fica dada essa boa notícia do meu afastamento que nada tem a ver com o SLBenfica ou com o descontentamento (para isso bastava parar de escrever e pronto), mas sim com a falta de tempo.

Aproveito, com isso, para anunciar a entrada no blog do MasterGroove e do Viriato de Viseu. Posso dizer-vos que é com ENORME orgulho que anuncio estas duas entradas para a equipa do blog que deixará de contar com o GeraçãoBenfica.

Em registos diferentes são duas pessoas que muito respeito pela sua honestidade e dedicação à causa benfiquista. Sem desprimor para ninguém, deixo uma palavra especial à sabedoria e experiência de vida do nosso companheiro Viriato de Viseu. RESPEITEM, pelo menos.

A política de gestão do blog será da inteira responsabilidade dos futuros Administradores que, se entenderem farão algum comentário ou alteração nesse sentido.
    

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Eleições para a Liga... versão FPF

 ●  34 comentários  ● 
Como aconteceu no passado para as eleições da Liga, o Pinto da Costa voltou a fazer tudo o que quis e lhe apeteceu para controlar a FPF e, com isso, a Arbitragem e Conselho de Justiça - os dois orgãos mais poderosos do futebol.

O Fernando Gomes foi para a Liga para garantir que esse poder saia da mão do Hermínio e do Ricardo Costa, para fazer uma transição para a FPF totalmente controlada pelos corruptos. MISSÃO CUMPRIDA!

Depois de tantos elogios ao Fernando Gomes, o Vieira vai outra vez meter o rabinho entre as pernas e votar ao lado deste enviado dos corruptos para controlar o poder.

Depois da Liga... a vergonha na FPF com o Benfica mais uma vez a ser um peão na mão destes corruptos. Mas do lado dos benfiquistas... parece estar tudo bem, tudo normal.

(aviso já que me estou a cagar para as desculpas que vão arranjar para defendder o Vieira de mais esta argolada incompetente).

Antes de vierm com essas desculpas esfarrapadas pensem nisto:
Dias da Cunha quis desafiar o Sistema e foi campeão - FOI AFASTADO PELO SISTEMA!
Veiga quis desafiar o Sistema e foi campeão - FOI AFASTADO PELO SISTEMA!
Hermínio Loureiro quis desafiar o Sistema e avançou com o Apito Final - FOI AFASTADO PELO SISTEMA!
Ricardo Costa quis desafiar o Sistema e não teve contemplações em aplicar justiça - FOI AFASTADO PELO SISTEMA!
Até Luis Duque quando aparece com ideias desafiantes e logo apareceram notícias desestabilizadoras sobre demissão deste.

Nunca se equacionaram porque é que ao Vieira o Sistema nunca quis afastar do Benfica?

domingo, 18 de setembro de 2011

Missão cumprida

 ●  4 comentários  ● 
Após outra vitória do Benfica, vamos ao Dragay empatados pontualmente com os Corruptos! Isto quando o Benfica tinha pela frente um calendário inicial muito mais complicado que o Porto. Desde o começo do campeonato já levamos com três equipas que nos derrotaram na época passada e com o vice-campeão europeu. Na frente doméstica foram todos vergados e o campeão inglês podia ter ido pelo mesmo caminho se houvesse melhor pontaria frente á baliza.
Enquanto isso os Corruptos perderam hoje pontos frente a um dos clubes que subiu de divisão esta época (fazendo um erro que o Benfica também tinha feito frente ao Gil Vicente) e tiveram pela frente um calendário bem mais acessível.

Esta dupla jornada europeia/interna deixou-me bastante optimista para o resto desta época pois tornou-se claro que o Porto sem Hulk em campo não é a mesma coisa e que o Benfica tem um banco muito mais recheado de alternativas reais. Alternativas que permitem uma maior rotatividade sem que a equipa se ressinta com isso. Basta ver que hoje Javi Garcia, Aimar e Gaitán não jogaram de início e Cardozo não jogou os 90 minutos.

Nota-se que esta é uma equipa muito diferente da da época anterior. O futebol jogado pode ser menos entusiasmante e esmagador mas nota-se que é uma equipa muito mais madura, que sabe controlar melhor os espaços e com muito maior equilíbrio entre defesa e ataque.

Hoje viu-se um Benfica que partiu imediatamente para cima da Académica, quiçá com motivação extra pelo empate dos Andrades. A equipa partiu para cima dos estudantes que por seu lado não se encolheram e tiveram as suas oportunidades de perigo ás quais Artur respondeu bem.
O Benfica teve duas oportunidades negadas por Peiser antes de Bruno César fazer o golo após assistência de Saviola. O argentino pode andar desinspirado mas mesmo assim consegue ser importante na manobra ofensiva da equipa enquanto que Bruno César demonstra o seu valor com uma veia concretizadora interessante. Diria que mesmo desinspirado, Saviola é um jogador que mete respeito a qualquer equipa e melhor que quase todos os avançados deste Campeonato.

O resto da 1ª parte foi totalmente dominada pelo Benfica, excluindo o golo contra a corrente da Académica. No entanto, Nolito voltou a demonstrar que é um fora de série e numa grande jogada individual em que se meteu pelo meio dos jogadores adversários conseguiu marcar um grande golo. Custa a crer que este jogador anda-se perdido na divisão secundária de Espanha na equipa B do Barcelona. Tem um bom toque de bola, não tem medo de partir para cima do adversário e uma grande capacidade concretizadora. É um sólido exemplo de que existem jogadores da cantera em que vale a pena apostar e muito dirigente e técnico do Barcelona deve estar arrependido de não ter acreditado nele.

Na 2ª parte, o jogo decorreu a um ritmo mais lento mas como o resultado ainda não dava garantias Jesus decidiu resolver de vez a partida e meteu de uma assentada Aimar e Gaitán no lugar do desinspirado Saviola e de Bruno César. A dupla argentina veio revitalizar a equipa e Aimar até marcou de cabeça (!) aproveitando uma saída em falso de Peiser. O jogo não acabou sem que Nolito marca-se mais um golito. :)

No balanço final tem que se salientar que apesar de tudo a Académica não veio jogar com a táctica do ferrolho. Pedro Emanuel hoje aprendeu uma lição importante: só garganta não chega para ganhar ao Benfica.
Bom jogo do Benfica que garantiu com este resultado que o campeonato não ficará decidido á 6ª jornada no Dragão independentemente do resultado desse jogo.

Positivo - Boa resposta dada pelas alternativas Nolito e Bruno César. Entradas de Aimar e Gaitán mexeram com a equipa.

Negativo - Artur poderia ter feito melhor no golo da Académica.

P.S.- infelizmente, por motivos profissionais e pessoais esta época não conseguirei escrever crónicas dos jogos do Benfica de forma assídua. No entanto, acho que existem outros escribas neste blogue para cobrir esta minha indisponibilidade como o pjsimoes que escreve textos óptimos em que discute o que mais devia interessar aos adeptos: os jogadores, tácticas e afins em vez de manobras sujas de bastidores que é o que se costuma discutir quando se fala de bola em Portugal.

A TVI

 ●  14 comentários  ● 
Desculpa lá a sucessão de post's mas tinha de escrever este, porque pode-se estar a preparar uma futura desculpa para uma eventual derrota dos corruptos contra o Enorme, a "injusta" expulsão do James.


Fui só eu que ouvi as declarações completamente vergonhosas e aberrantes das bestas que estavam a comentar o jogo dos corruptos?

Aquelas bestas, após a expulsão do James, tiveram o tempo todo em que durou a situação a dizer que JAmes foi mal expulso porque aquilo nem tinha sido agressão porque quase nem tocou no jogador do Feirense e que os árbitros só deveriam expulsar com cisas concretas e mais não sei que tretas aquelas bestas disseram.

Para essas bestas sodomisadas pelo peidoso corrupto, aqui fica o que diz a lei:

"Faltas passíveis de expulsão

Um jogador, um suplente ou um jogador que tenha sido substituído deve ser expulso do terreno de jogo (cartão vermelho) quando cometa uma das sete faltas seguintes:
  • tornar-se culpado de uma falta grosseira;
  • tornar-se culpado de conduta violenta;
  • cuspir num adversário ou sobre qualquer outra pessoa
  • impedir a equipa adversária de marcar um golo, ou anular uma clara oportunidade de golo, tocando deliberadamente a bola com a mão (isto não se aplica ao guarda-redes na sua própria área de grande penalidade)
  • destruir uma clara oportunidade de golo dum adversário que se dirija em direcção à sua baliza, cometendo uma falta passível de um pontapé-livre ou de um pontapé de grande penalidade
  • usar linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros
  • receber uma segunda advertência no decurso do mesmo jogo Um jogador, um suplente ou um jogador que tenha sido substituído que tenha sido expulso (cartão vermelho) deve abandonar a zona envolvente do terreno de jogo e a área técnica.
Um jogador, um suplente ou um jogador que tenha sido substituído que tenha sido expulso (cartão vermelho) deve abandonar a zona envolvente do terreno de jogo e a área técnica."

Podem ver aqui: http://lpfp.pt/futebol/leisjogo/lei12.aspx

Portanto, um jogador pode ser expulso por agressão ou por tentar agredir, porque tentar agredir é um gesto grosseiro. É só escolher em qual das situações de enquadra o lance do James.

Massacre no Dragão

 ●  7 comentários  ● 
Temos tudo para lhes dar em casa deles UMA COPIOSA DERROTA. Vamos a eles!

E agora qual é a desculpa?

 ●  7 comentários  ● 
Quando eu escrevi sobre a falta de coerência de Jesus, típica de quem destroi balneários com facilidade, logo inventaram algumas desculpas, entre as quais que era para poupar o Emerson, ou que o Capdevila ia ficar de fora porque eram 19 convocados. Mas o Jesus resolveu estragar-vos as voltas e lá fez o que disse que não ia fazer: Emerson a titular e Capdevila no banco.

PS- Ver um empate do Porto e uma expulsão de um jogador deles como se fosse um golo do Benfica é típico de um clube vergado. MUDA BENFICA!

Independentemente do que aconteça na Luz

 ●  Sem comentários  ● 
Foi bonito ver o ar de desespero de Vítor Pereira por causa de um... canto! Aos 7 minutos de descontos! Quando foram dados 4... E depois fala em... perdas de tempo e "naquela pontinha"!
PS- Não acham curioso o seguinte: há uns tempos Carlos Pereira "fazia e acontecia" por causa do Kléber. Há coisa de um mês e picos o presidente do Marítimo esteve no Porto e nunca mais ouvimos nada do caso nem das ameaças feitas... Agora o Marítimo segue com 3 vitórias seguidas! Funny!

Um post para os "anti" e para alguns benfiquistas!

 ●  11 comentários  ● 
Para os "anti":
Neste momento, jogam Manchester United x Chelsea. Os "red devils" que vieram a Lisboa com a equipa B, jogam com 5 jogadores dessa mesma equipa B com os "blues", sendo que Jones e Nani, que entraram no jogo na Luz, também estão no 11! Lindegaard, Giggs, Carrick, Fábio, Park e Valencia, titulares na Champions estão no banco! Ou seja, já não parece tão B a equipa que actuou cá... Ah, ao intervalo está a "espetar" 3 ao Chelsea.
Para os benfiquistas:
Mas só para alguns, os que têm a pretensão de serem mais que os outros, vocês sabem quem são. O post anterior acerca das eleições da FPF e o que fala da teimosia de JJ estão cobertos de razão! No Benfica tudo se perdoa! A incompetência com que LFV tem dirigido ao clube, o silêncio em relação às eleições na Liga e agora mais uma "enrabadela" na FPF! No entanto, ir-se-á vangloriar tem surripiar 40 milhões ao sheik! E ganha mais um balão de oxigénio, juntos de uma franja que só lhe vê virtudes! Mas arranjar uma estratégia que desmonte o sistema (ou pelo menos dificulte a sua acção) é que é difícil! E já lá vão 10 anos de Vieirismo. De culto de uma personalidade, que pouco fez por merecer um lugar entre a galeria dos maiores do cadeirão presidencial! Mas que incute a pertença nessa mesma galeria aos adeptos, à custa de uma obra grandiosa (sensivelmente igual aos demais rivais) e sob a capa de um sistema corrupto que impede o SLB de conquistar títulos! No entanto, pouco ou nada faz para desmontar esse sistema! Até chama Oliveira de amigo! Desmintam isto! LFV chamou ou não Oliveira de amigo? E agora para a FPF tudo se prepara que o SLB fique de novo a enrolar no mar podre criado pelo Peidoso e o Olibeiredo! Mas tudo se esquece, não é SouBenfica! Como já ninguém liga ao apoio a Gomes para Liga! Tudo se perdoa e tudo se esquece!
Agora, quando forem a comentar, podem insultar mas não se fiquem por aí: desmintam-me com factos!

O Poder do Esquecimento

 ●  7 comentários  ● 
Há uns dias andava tudo com a pulga aos saltos por causa das eleições da Federação e de repente o assunto ficou no mesmo sítio do «bufo» que o Vieira disse que estava a investigar: No esquecimento.

Tal como a vontade de expulsar o bufo, o Benfica voltou a passar a importância de liderar o futebol português. Não se opôs ao «caldinho» da reunião dos presidentes, numa jogada que vinha pensada e «patrocinada» pelo corrupto-mor. Tentamos fazer um frisson com um tipo de acabou igual a ele próprio: a fugir com rabo entre as pernas.

Pelo caminho, o Corrupto-Mor já tem o que quer: Fernando Gomes foi para a Liga para correr com o Hermínio, que foi o único que teve coragem de enfrentar os corruptos, e agora vai para a Federação para evitar que o Hermínio volte para liderar a arbitragem e a justiça (os dois orgãos com mais poder no futebol e que vão passar para a FPF).

A cereja no topo do bolo vai ser o futuro presidente da Liga vir a ser também controlado pelos corruptos, como dizem os gajos da NBA «in your face».

Dizem que critico por criticar, mas será que há neste «amadorismo» alguma coisa positiva e que seja boa para o Benfica, que é o que interessa?

Rotação necessária

 ●  8 comentários  ● 


É necessário começar a fazer uma gestão da equipa, por isso escolhi Máxi, Emerson, Aimar e Gaitan para descansarem neste jogo, entrando caso seja necessário.

Como Enzo não está em condições, coloquei o Nolito na direita e o Bruno César na esquerda, David Simão faria a sua estreia no lugar de Aimar.

Com esta equipa, o núcleo duro da equipa seria mantido com Artur, Luisão e Garay na defesa, Javi e Witsel no meio campo e Cardozo no ataque.

Esta seria a equipa que eu apresentaria mas, infelizmente, David Simão não está convocado. Neste caso colocaria Witsel a fazer o lugar de Aimar e Matic ao lado de Javi.

Isto tudo partindo do principio que JJ irá jogar em 4x2x3x1.

ranking