O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 31 de maio de 2011

Bullying jornalístico

. 19 comentários
Portugal, 30 de Abril de 2011

As notícias dadas à estampa nos últimos dias não podem deixar sossegados os benfiquistas. Por várias razões.

A 1ª razão é que se pensava que com esta Direcção, definitivamente tinham acabado as visitas da PJ aos escritórios do Benfica.

A 2ª razão é que com esta Direcção se pensava que tinha acabado a falta de respeito da comunicação social relativamente ao Benfica.

A 3ª razão é que com esta Direcção tinham acabado as novelas com contratos, prémios de assinatura, prémios de conquistas, etc.

E como se percebe, nos últimos tempos diversos acontecimentos comprovam que afinal está tudo quase igual aos tempos da Direcção do Dr.º Vale e Azevedo. E está quase tudo igual, porque – tal como nessas alturas – as notícias baseando-se em meias verdades e meias mentiras, são programadas para desestabilizar a massa adeptos do Benfica e dar um pretexto aos ditos notáveis para criticarem a gestão. E também para entreterem os adeptos dos clubes rivais. Tal como há 11/12 anos atrás.
A substância das notícias anda tudo na base do mesmo, num dia é um jornal que cita fontes, no outro dia é uma rádio que cita o jornal, no dia seguinte é uma televisão que faz noticia no telejornal, citando a rádio e o jornal, etc. É aquilo que eu chamo de “requentar” a comida feita na véspera e continuar a chamar-lhe “prato do dia”. Mas este é o jornalismo que temos e nunca procede desta forma com os outros dois clubes rivais. O recente caso das “luvas” pagas por Pinto da Costa apareceu num dia e desapareceu no dia seguinte.

Não sendo apoiante de Vieira nem das mentiras que fizeram dele o Presidente do Benfica, também não sou inocente e jamais me colocarei do lado de fora para atacar o Benfica e os seus dirigentes. Por isso a minha posição hoje e sempre é defender o Benfica, porque entendo que havendo problemas de legalidade ou outros, eles devem ser resolvidos internamente e no âmbito dos Estatutos do Clube. Não na praça pública como quer a comunicação social.

Lembro que durante 3 anos, o Dr.º Vale e Azevedo foi acusado de tudo e mais alguma coisa através da comunicação social. Eram os contratos suspeitos da contratação de Poborsky, era a falta de pagamento, era a falta de credibilidade, era mil e uma coisa que depois se veio a resumir em 3 miseráveis processos: (1) o do cheque do Ovtchinikov (em que foi condenado por peculato, foi absolvido de devolver o dinheiro), (2) o dos terrenos da Euroárea onde foi acusado de ter metido ao bolso 5 milhões de euros e afinal acabou condenado por ter falsificado uma assinatura que teria beneficiado a contabilidade do Benfica (falsificação que qualquer um poderia ter feito) e (3) o do não pagamento de impostos, processo em que foi absolvido (mas não veio na 1ª página dos jornais, só nas interiores e em letras bem pequenas).

Estamos hoje, mais de 10 anos depois, em situação semelhante. Começou pelo contrato do Júlio César, onde o Benfica apenas foi notificado a mostrar recibos de pagamento mas já se especula que parte do dinheiro foi para pagar a nova casa de Jorge Jesus (!?). E também já se especula que há mais contratos de jogadores do Benfica a ser investigados, sem o Benfica ter sido notificado, mas especula-se. O caso mais mediático, é o de Roberto que alegadamente terá servido para pagar o prémio do campeonato (!?) a Jorge Jesus.

Analisando o que foi publicado e lendo nas entrelinhas, temos uma mão cheia de nada. A casa de Jesus custou mais de 1,5 milhões e o seu advogado também o representa noutros processos, assim como a muita mais gente. Até ao verdadeiro empresário do jogador. Depois o Roberto, que já não basta ser mal tratado pela crítica como é utilizado contra Jesus, que ainda há dias tinha sido noticiado (e pelos mesmos do CM) como tendo declarado mais de 3 milhões de euros de rendimento em 2010. Ora se o acusam de ter sonegado informação fiscal, como é que os jornais publicam que ele ganhou toda esta barbaridade de dinheiro? Mentiram quando? Na 1ª notícias dos 3 milhões ou agora?

As “peças” claramente não encaixam. E por isso vejo que a comunicação social continua a fazer bullying jornalístico ao Benfica. Eles não nos querem no “recreio”. Entenda-se, em boa posição para ganhar o campeonato. Qualquer coisa serve para dividir a massa adepta do Benfica. Basta alguém dar a “ordem”.

Não nos podemos esquecer que este é o último ano de mandato. E que vão haver eleições para a Direcção do Benfica. E que os contratos com a Olivedesportos terminam em 2013.

Há coisas engraçadas...

. 12 comentários
Segunda a Federação Argentina de Futebol, o Benfica é o clube com mais jogadores convocados actualmente para o jogo particular com a Nigéria.

Boas notícias?

. 12 comentários
Li com muita atenção alguém que, pelo seu benfiquismo, aprendi a respeitar. Mordaz como todas as pessoas inteligentes, mas sempre apaixonado pelo SLBenfica. Reza assim:

"Muitos de vocês estranharam o facto da entrevista de Luís Filipe Vieira ter sido, não na BenficaTV, mas sim na TVI.

Neste processo todo das notícias que vieram a público, após a acusação da ainda ex-mulher-ou não de Pinto da Costa, das chorudas comissões que no FCP se vai recebendo. Nada de novo portanto, aquela SAD é paga e sempre funcionou assim, como também não é novidade nenhuma a existência das famosas comissões escuras.

Tanto o FCP como SCP, beneficiaram da renegociação do contrato com o Olivedesportos, algo que com o Benfica não sucedeu. A pressão foi colocada pelo Benfica exigindo um valor acima dos 25M€ -pelo que se falava o ano passado ofereceu Joaquim Oliveira 20m€- e o Pinto da Costa ainda mais intensificou essa pressão, exigindo que, fosse qual fosse o resultado da renovação do Benfica, o FCP receberia sempre 80% do valor a ser pago ao Benfica.

Ontem, Luís Filipe Vieira foi à TVI. Não foi À SIC nem à RTP. E porquê?

Há uma "relação" entre Pais do Amaral e o Benfica desde que Manuel Vilarinho e Luís Filipe vieira, tentaram combater o Benfica.

Em entrevista ao Correio da Manhã, falava assim Pais do Amaral:

«(...) Ou seja, a aproximação da TVI ao Benfica de Vilarinho foi apenas estratégica…
Não, nessa altura nós manifestámos interesse em colaborar com a direcção e investir nalgumas áreas. Mas depois a direcção de Manuel Vilarinho optou por uma aliança estratégica com a PT e com a Olivedesportos e nós ficámos de fora e não pensámos mais no assunto.
Uma decisão que não caiu bem junto da Media Capital. A TVI ficou com esse ‘crédito’ no Benfica? No deve e haver, a TVI sente que deu mais a Vilarinho do que Vilarinho à TVI?
(pausa) Bem, se calhar se não fosse a TVI não haveria Benfica hoje.
Benfica talvez houvesse, não teria havido provavelmente é direcção de Manuel Vilarinho…
Eu penso que não haveria Benfica. Tal como ele é, Benfica dos sócios, não haveria.
E, portanto, está aí a reclamar o seu ‘crédito’ junto do Benfica. Quando é que a TVI cobrará essa ‘factura’ ao clube encarnado?
(risos) Não estou a reclamar nada. Estou só a constatar um facto. Não há dívida nenhuma. (...)»

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv--media/se-nao-fosse-a-tvi-ja-nao-havia-benfica?nPagina=3

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=723989&page=1

Agora, o empresário português Pais do Amaral está a regressar em força aos ‘media’, depois de no mês de Fevereiro de 2011 ter concluído a aquisição de 10% da Media Capital, dona da TVI, de que foi nomeado presidente do Conselho de Administração.

Ou seja, o regresso ao passado (ano 2000, após o Bug do milénio falhar!), é visível em todo este processo de união de forças entre Luís Filipe Vieira e Pais do Amaral, com o intuito de fazer frente ao poderoso Joaquim Oliveira e aos media que ele comanda.

Por isso a presença ontem de Luís Filipe Vieira na TVI.

Agora o que importa falar.

Tudo indica que a Partrouge, empresa financeira do empresário português, passou a ser titular da Worldcom, que detém os direitos de venda da Liga espanhola para Portugal. Miguel Pais do Amaral e Pedro Morais Leitão foram nomeados gestores da empresa, enquanto Carlos Soares, irmão de Rui Pedro Soares, e Rui Mão de Ferro (que tinha entrado para a gestão do grupo durante o mês de Maio) saíram.

De recordar que a Benfica SAD admitiu à CMVM estar em conversações para vender os direitos televisivos dos jogos do Benfica ao empresário. Miguel Pais do Amaral, sabe o CM, tem intenção de lançar um canal desportivo que possa concorrer com a Sport TV, de Joaquim Oliveira.

Ontem, foi mencionado várias vezes entre Amigos, que tudo indica estar para breve uma informação definitiva em relação ao futuro das verbas dos direitos televisivos que o Benfica irá receber.

Será por isso que há uma certa inquietude em Joaquim Oliveira?

... mesmo assim, ainda vou esperar para ver.

Nunca escondi a ninguém a relutância que sinto nesta aproximação ou num cenário de "não-renovação" com a Olivedesportos. Relutância não porque me falte vontade, mas sim porque receio não haver coragem para tal.

Mas também não sou cego e começo a juntar as peças do puzzle. Se estas opiniões - aprendam de uma vez a ler os blogs como apenas isso - se confirmarem no tempo, estarão porventura reunidas as condições para Luis Filipe Vieira dar um dos maiores abanões da história do futebol português.

Corria o dia 16 de Março deste ano quando falei precisamente da possibilidade de se cortar com Joaquim Oliveira, e afirmei: "se o fizer, Luis Filipe Vieira será possivelmente um dos mais importantes presidentes do SLBenfica, de sempre e quem sabe se para sempre".

É isso que está em causa e, sinceramente, estou-me nas tintas se decidiu fazê-lo porque se "sente apertado" com os maus resultados e que tem que fazer algo que... o "segure" no SLBenfica. Eu já disse, e agora que isso das comissões volta a ser tema, e repito: Por mim não me choca que haja recebimento/pagamento de comissões em vez de vencimentos, o que me choca é se houver gente a ser paga em comissões e o SLBenfica não saia beneficiado disso, com a contratação de jogadores que sejam mais valias efectivas.

PS- Só a mim é que esta notícia, a confirmar-se, cheira Octávio Machado?

segunda-feira, 30 de maio de 2011

ESTOU ESCLARECIDÍSSIMO!

. 37 comentários
O Presidente falou e, face às questões em causa, não tenho motivo para não acreditar totalmente nas suas palavras:

- Julio César não é nem pode ser motivo de suspeita face à forma como foi pago ao Belenenses.
- Roberto não foi nem pode ser motivo de suspeita e foram apresentadas provas nesse sentido.
- Os jornais e jornalistas (espero que não se esqueça do DN e JN) serão algo de queixa judicial
- Foi lançado o desafio - e muito bem - para que se investigue tudo no SLBenfica e FCPorto
- Fábio Coentrão só sai por 30M€.

Obrigado pelo esclarecimento, Presidente.

Quando não concordo consigo assumo-o, quando o Presidente está bem tem o meu devido elogio.

Presidente fala no Jornal da 8, na TVI ás 20.00

. 11 comentários
A minha expectativa, tal como pedi antes e estou totalmente convicto que vá acontecer, é que o Presidente esclareça todos os benfiquistas sobre a calúnia que temos sido alvos por parte da Cofina e pelo grupo de Joaquim Oliveira.

Aos que achavam que o Presidente não tinha nada que o fazer, fica a resposta que o GB e muitos outros blogs estavam certos quando diziam que era a melhor forma de esclarecer os benfiquistas e humilhar a Cofina e a Sportinvest.

Como sabem, criticar apenas o que deve ser melhorado... Mas também elogiar sempre que faz sentido e é merecido.

Não é fácil estar perante temas desta delicadeza. Mesmo inocentes, podemos sempre dizer algo que, por imprudência, nos co prometa injustamente e não deixe claro na cabeça de todos a transparência que caracteriza o SLBenfica, face até ao oposto levado a cabo pelos corruptos a norte e respectivas filiais de norte a Sul (SCP incluído).

Parabéns ao Presidente do SLBenfica pela frontalidade e disponibilidade.

Fez o que tinha que ser feito.

Tudo de volta ao normal...

. 13 comentários
Que é como quem diz: os roubos ao Benfica e aos clubes não alinhados são agora a regra e segundo Vítor Pereira - o cabrão que manda na arbitragem - o balanço das arbitragens nesta época foi francamente positivo!


Isto na época com arbitragens mais vergonhosas desta década (o que já era difícil) em que o Benfica foi escandalosamente roubado e os corruptos escandalosamente carregados ao colinho.

Por estas e por outras é que ainda não me resigno ao apoio ao Corrupto Fernando Gomes para a Presidência da Liga. Foi a subida desse indivíduo ao poder com o apoio de Vieira que entalou totalmente o Benfica esta época e que para mim vai continuar a prejudicar o clube enquanto que a Arbitragem e Justiça não passarem totalmente para a esfera da FPF.

Só me resta esperar que essa mudança esteja a ser bem preparada pelo Benfica, com a construção de uma candidatura forte em que as Associações prejudicadas pelos corruptos do Porto e Braga se revejam e votem em força.

Miguel Rosa até 2016

. 5 comentários
Muitas vezes falado aqui neste espaço, Miguel Rosa parece ter de facto conquistado um lugar no Benfica. Aos vinte e dois surge a renovação de contrato até 2016, naquela que parece ser uma aposta séria no médio que nas últimas duas temporadas esteve emprestado ao Carregado e Belenenses, tendo nas duas temporadas sido o melhor marcador das respectivas equipas ... curiosamente com o mesmo número de golos, onze!

Já me foi garantido. Falei com o presidente, mas tanto Rui Costa como Jorge Jesus têm conhecimento. Vou fazer a pré-época e ficar [no plantel]”, confirmou Miguel Rosa este fim de semana antes do último jogo em Belém para a Liga Orangina.

Adivinhem quem desceu à 2º Divisão B

. 13 comentários
Quem desceu à 2º Divisão B??? O Varzim, que fez o protocolo com o SLBenfica e o Fátima que já tinha o protocolo com o SLBenfica.

E quem sobe à Liga ZonSagres? Mais dois clubes do Norte, ambos com conhecidas afinidades com o azul-corrupto do Dragão.

Não chega? Então e... quem desce à Liga Orangina? O clube do Sul que pouco honrou as ajudas corruptas (Portimonense) e a Naval que ousou ter um treinador benfiquista.

QUE VERGONHA ESTE FUTEBOL NACIONAL!
CORRUPTOS!!!!!

Entretanto, por falar em corruptos...


Piqué, em Agosto terás oportunidade de repetir essa frase, mas desta feita aos "mestres" da corrupção e dopagem... depois de mais uma vitória do Barça (eu que até prefiro o Real Madrid!). Acredita que sejam quem forem os teus destinatários, perto desse vosso futuro adversário... são uns meninos.

PS- E a cruzada com CM pelo tema do Jorge Jesus continua! Volto a apelar à contenção verbal dos benfiquistas e a esperarem por dados oficiais para julgarem seja quem for neste assunto. É um tema delicado, que mexe mais do que com a responsabilidade profissional, mas também com o bom nome das pessoas. Vamos com calma, companheiros. Ninguém é culpado através do CM.

Pedido de Desculpas

. 8 comentários
Conforme já tinha sido dado conhecimento pelo GB, quando fui há dias confrontado por este e por alguns comentários de benfiquistas no blog, sobre o teu dos meus tópicos apercebi-me que se calhar me deixei levar em demasia na ansiedade de «mudar o rumo».

Dei por mim a tomar tudo o que é noticia por certa e a apontar sempre o mesmo culpado.

Obviamente que não vou com este email fazer um elogio à política do Vieira que não concordo e não me revejo, mas daí até ao teor de alguns posts que tenho escrito, vai uma grande distância.

Segundo me informou o GB a verdade é que houve queixas de leitores e de outros bloggers que me pediram mais contenção verbal e melhor triagem quando comento as notícias.

Pelo meu erro, como assumi perante o fundador deste espaço, peço desculpa. Não confundam o pedido de desculpas com estar a dizer que está tudo bem ou sequer com concordar com o GB quando este escreve que a época que vem está quase fechada e bem planeada. Mas por outro lado também não tenho o direito de estar sempre a disparar sobre o presidente do Benfica.

Talvez seja mais correcto, quando se é parte do problema, fazer como o Jedivermelho e fazer uma pausa sabática para não prejudicar o blog com textos onde os benfiquistas não se revêem.

domingo, 29 de maio de 2011

SONDAGEM: Quem deverão ser?

. 14 comentários
No seguimento do tópico Duas contratações para 2011/12 e futuro, que vos pedia que lessem antes de comentar este tópico, gostaria de lançar uma sondagem:

1. Que posições devem ser reforçadas ou definidas na SAD?

2. Quem deverá ocupar essas posições?

Respostas GB:
1. Director Geral para o Futebol e Responsável de Comunicação da SAD
2. Director Geral Futebol: José Veiga ou Rui Costa; Responsável de Comunicação: José Marinho, João Gobern ou Carlos Daniel

PS - Não se dispersem em comentários sobre a minha escolha. Façam a vossa! Antecipo-vos uma explicação sobre José Veiga e José Marinho: Em primeiro lugar porque entendo que o SLBenfica deve deixar de ser um clube de facções e oposições para passar a ser um clube onde têm lugar todos os que querem o melhor para o SLBenfica. Um clube de União. Depois, porque (tal como aos outros que indiquei) lhes reconheço competência, um pelo trabalho feito (Veiga) e outro pelo que tenho lido das suas posições na blogsfera.

Não julguem as opiniões uns dos outros. É uma sondagem, não um julgamento.

BASQUETE: Na negra, nas asas de Ben Reed

. 7 comentários
Um grande final, com uma enorme exibição de Ben Reed & Companhia. Vamos à negra para vingar os festejos corruptos no relvado da Luz. FORÇA BENFICA!

A MÍSTICA ganhou a Taça de Portugal!!

. 8 comentários
Depois de batermos o Porto na Meia Final da Taça de Portugal, o Pavilhão de Tavira assistiu a um super-intenso jogo de Andebol.
O nosso Benfica puxou dos galões e numa exibição de grande raça, querer e ambição chegou á conquista do segundo troféu na temporada, a Taça de Portugal que não conquistávamos desde 1987.

Numa equipa que foi verdadeiramente fantástica nos momentos mais difíceis da partida (a cinco minuto do fim estivemos a jogar com menos dois), sobressaiu toda a classe do Carlos Carneiro e um guarda redes intransponível (Ricardo Candeias!!!!) nos últimos minutos que defendeu tudo.

Parabéns Equipa!!

Duas contratações para 2011/12 e futuro

. 16 comentários
Não tenho qualquer motivo para alterar a expectativa favorável que tenho em relação à construção do plantel para 2011/12. A aposta em alguns jovens da formação e alguns reforços a custo zero relevantes contratados há algum tempo como Nolito, Mora, Rodrigo...

O que gostaria de falar é sobre a necessidade de a SAD do SLBenfica rapidamente apostar na importância do "Killer Instinct" na Gestão e, por isso não contratação de duas figuras centrais para o futebol e comunicação.

O mundo do futebol, especialmente no que diz respeito a Clubes com elevadíssima dimensão mediática como o SLBenfica, é cada vez mais competitivo e obscuro no que toca à contratação e/ou venda de jogadores. Cada vez mais se usam "armas exteriores" para jogar neste tabuleiro da contratação, venda e até manutenção dos jogadores nos planteis. Armas exteriores são... a imprensa, os emissários corruptos, os empresários, enfim...

Tentemos não ser faccioso e olhemos a exemplos de terceiros. O SportingCP por exemplo, com a chegada de Luis Duque e Carlos Freitas, independentemente da qualidade dos alvos, a realidade é que quando os nomes aparecem na imprensa, em menos de nada são anunciados com reforços do clube. No FCPorto este tipo de movimentação faz escola e as... "armas exteriores" são muito bem controladas.

Um bom exemplo da importância deste factor é o que fez José Mourinho em Madrid. Ao perceber da forma pouco direccionada como Valdano liderava o futebol, não descansou enquanto não o fez "cair da cadeira" para alterar o paradigma de comunicação e gestão do futebol.

Há, neste momento, duas funções no SLBenfica a precisarem de intervenção imediata.
Em primeiro lugar o cargo que está em aberto: Responsável de Comunicação da SAD. Com a saída de João Gabriel para a comunicação do Grupo Benfica e não apenas do futebol (boa medida), tornou-se fundamental preencher o cargo de responsável de comunicação da SAD.

A escolha que vier a ser feita para este cargo tem que ser absolutamente criteriosa. Tem que ser alguém do meio da comunicação no futebol e, acima de tudo, benfiquista. Infelizmente o Presidente do SLBenfica conseguiu criar, entre estas pessoas, um conjunto de anticorpos que impedem a escolha de alguns. Neste perfil encaixam nomes como Nuno Farinha, João Gobern, José Marinho ou Carlos Daniel... mas não têm que ser estes, pode ser outros.

Como com Socrates, a pessoa que lidera tornou-se um problema para implementar de forma viável... as suas próprias ideias. Luis Filipe Vieira, para conseguir chegar ao fim deste mandato e poder renova-lo nas eleições tem, de uma vez por todas, de colocar de parte aquela sua ideia que consegue ser o "Pinto da Costa do Benfica". Isso não existe, nunca vai existir... e não pode existir.

Será o "Killer Instinct" desta pessoa que permitirá controlar e antecipar as movimentações na impensa, ao mesmo tempo que definir as mensagens de comunicação dos diferentes "players" do futebol do clube - jogadores, treinadores, director desportivo, etc.

A outra função que tem que ser novamente suportada de forma efectiva é, obviamente, a de Director Desportivo ou, se preferirem, Director Geral da SAD... ou ambas também poderá ser uma opção.

Há duas escolhas óbvias para este cargo: 1. Não ser Vieira; 2. Rui Costa.
Quanto à opção "Não ser Vieira" parece-me óbvia e fundamental para todos. Como no assunto anterior, a capacidade de Luis Filipe Vieira se distanciar de uma área onde é incompetente (o futebol) será algo que marcará a sua possibilidade de se manter no SLBenfica como Presidente.

Sinceramente, essa postura por parte do Presidente é algo que não lhe revejo possível. Na última década a sua postura tem sido bastante mais sobranceira, altruista e... Presidencialista. Os resultados disso estão à vista e era importante que ele percebesse que qualquer sucesso será efémero se não souber ser bem estruturado ou se for executado de forma sobranceira.

Por outro lado, se a opção Rui Costa já mostrou sucesso e lançou as bases do que viera a ser o SLBenfica campeão, por outro lado a sua postura de silêncio face às sucessivas desvalorizações do seu cargo e função... não inspiram grande opção.

Nunca escondi que com Rui Costa a Director Geral para o futebol - com gestão autónoma deste pelouro - e com Nuno Gomes como pilar de ligação com a equipa de futebol profissional, este ano acumulando com a função de jogador e na próxima temporada definitivamente "no gabinete", seria a opção mais directa.

Se não quisermos apostar no Nuno Gomes, outra opção pode ser (e nunca pensei dizer isto) Octávio Machado, sim. Na directa função de operacional da SAD junto da equipa de futebol. O ponto de contacto entre a SAD, o Dpt. de Comunicação e a equipa de futebol.

Para a Direcção Geral a aposta não pode ser simplificada em Humberto Coelho. Não funcionaria. O SLBenfica precisa de alguém que conheça os meandros das negociações, que possa chegar aos mais conhecidos empresários e liderar negociações de forma rápida, objectiva e favorável.

Seja quem for que ocupe esse cargo tem que ter uma postura: Não delegar em emissários as negociações, que tem sido uma "assinatura" cómoda de Luis Filipe Vieira e tem os resultados que se vêem em Lisandro Lopez, Falcão, Alvaro Pereira, James Rodriguez, entre outros.

A contratação de jogadores tem que ser liderada directamente pelo Director Geral para o futebol que não pode ver nos empresários dos jogadores... gente sem relevo. Eles são elementos-chave nas negociações e devem ser respeitados e remunerados como tal. Não gostamos das regras? São as que existem... seguramente é com clubes que o tratam assim que, por exemplo, Jorge Mendes tem feito as grandes transferências.

Serei só eu que vejo nestas duas funções, factores absolutamente vitais - tão ou mais que a contratação de um grande jogador - para o sucesso do SLBenfica no futebol?

sábado, 28 de maio de 2011

Hóquei Patins - Luta (curiosa) pelo título

. 2 comentários
Depois da vitória hoje contra mais uma equipa de arbitragem - ops! desculpem, contra o Cambra - eis que chegamos à última jornada do campeonato com os mesmos pontos do FCPorto, mas em desvantagem perante estes.

No entanto, o clube que tanto se indignou que o SLBenfica não tivesse permitido que um atleta que pretendia contratar - Jardel - jogasse contra o SLBenfica de modo a não jogar condicionado, é o mesmo clube que vai disputar a última jornada do campeonato, fundamental na luta pelo título, contra uma equipa onde vai contratar o futuro treinador da equipa e um dos melhores jogadores (Tiago Santos) - a Oliveirense.

Este ano, que fique claro, a equipa vencedora da Taça CERS e da Supertaça foi efectivamente a melhor equipa nacional. Só um conjunto de arbitragens muitíssimo tendenciosas a favorecerem a equipa do FCPorto e outras a penalizarem fortemente os jogadores do SLBenfica, permitem que se chegue à ultima jornada nesta situação.

Esta equipa, e o Prof. Luis Sénica, estão nomeados pelo GB como Campeões Nacionais de Hoquei Patins. Se o Tó Neves pode oferecer antecipadamente o título da desonestidade ao seu clube, eu também posso oferecer antecipadamente o título da verdade desportiva ao meu clube - os que foram melhores dentro do ringue.

PARABÉNS EQUIPA!

Barcelona campeão europeu

. 4 comentários
O Barcelona sagrou-se hoje á noite campeão europeu num jogo em que o domínio do conjunto catalão sobre a equipa do M.U. foi avassalador. Felizmente não houve grandes polémicas de arbitragem embora na minha opinião tenha ficado por marcar um penálti a favor do Manchester por mão na bola de Villa (salvo erro) com o resultado já em 3-1 no entanto o golo dos red devils também foi em fora de jogo.

Messi voltou a brilhar e a equipa catalão voltou a demonstrar que para se jogar bem é essencial ter uma equipa constituída por jogadores que são perfeitos no passe e recepção de bola e que têm um virtuosismo técnico ao alcance de poucos.

Não tenho dúvidas que esta é a melhor equipa de futebol de sempre e que sou um privilegiado por os ver jogar.

Ajudar os Benfiquistas a... ajudar o Benfica

. 16 comentários
Esta manhã no tópico Cofina, Olivedesportos e... a PJ apelei à contenção no tema das suspeitas que estão a recair sobre o SLBenfica no que diz respeito a actos ilícitos com transferências de jogadores - pagamentos a terceiros "por baixo da mesa" a propósito de transferências - vulgo "luvas".

Mas depois de uma tarde entre gentes "da bola", chego à conclusão que este tema está a atingir proporções muito complicadas, com muita gente a temer o regresso dos tempos de Vale e Azevedo.

Por agora já se fala nos perigos de ter dado "carta branca" a uma direcção em nome da estabilidade.

TUDO ISTO É MUITO PERIGOSO! Este clima de desconfiança não pode alargar-se muito mais tempo e é fundamental ser estancado imediatamente - e não é com "comunicados bonitinhos". É preciso o Presidente sair a terreiro para passar uma mensagem clara aos benfiquistas, clarificando de forma exemplar o que está em causa. Se houveram ou não buscas, porquê e a que propósito...

O pior que pode acontecer ao SLBenfica é permitir-se que se comecem a reviver "fantasmas do passado" de Vale Azevedo, algo que terá custos inquantificáveis na fé e determinação dos benfiquistas, ao mesmo tempo que poderá ser a sentença final desta Direcção.

SLBenfica na Final da Taça Portugal (Andebol)

. 1 comentário
Vitória sobre o FCPorto, campeão desta temporada, por 30-29.

Tudo... ou nada (Apoiado)

. 6 comentários
Fábio Coentrão é inegociável para o Benfica. E o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, só admite a partida do lateral-esquerdo pelo pagamento da cláusula de rescisão... a pronto.

Vieira está, neste momento, inflexível, numa posição de força, sem sinal de ceder a qualquer tipo de pressão. As declarações de Fábio Coentrão não podem deixar de ter causado algum incómodo na Luz e acabaram, afinal, por fortalecer ainda mais a convicção de que o jogador só deve mesmo sair pelo valor da cláusula, que se manteve nos 30 milhões quando o contrato foi renovado, no início da época, até 2016.

Se Florentino Pérez quiser mesmo levar Fábio Coentrão, então terá de repetir o que fez quando contratou Luís Figo ao Barcelona, em 2000, pagando a cláusula.

O Real Madrid, porém, não está, de momento, disposto a avançar com esse valor. Mantém, como se sabe, interesse em Coentrão, mas esperava poder negociá-lo por 25 milhões de euros, mais bónus de desempenho.

ERA ISSO MESMO! TUDO OU NADA! Esta é daquelas noticias que desejo que seja verdadeira, mas que temo que não seja pelo que se tem lido.
Volto a dizer que nesta equação continua a faltar a proposta de renovação com revisão da clausula e aumento do salário para o tecto salarial do SLBenfica.

PS- Atenção à contenção sobre o tema: Cofina, Olivedesportos e... a PJ

Cofina, Olivedesportos e... a PJ

. 11 comentários
Antes que venha já meio mundo voltar a pegar no tema da PJ, das buscas ao Benfica e ao Jesus, etc. gostava de pedir aos benfquistas, principalmente porque são questões delicadas que envolvem factos legais e, acima de tudo, a vida das pessoas, que não sejam tiradas conclusões precipitadas.

Não quero com isto dizer que as noticias são verdadeiras ou falsas. Simplesmente, pelo teor e delicadeza das mesmas não quero dizer absolutamente nada.

Gostava apenas de pedir para reflectirmos sobre eventuais tomadas de posição (ou melhor de opinião, que é o que a blogsfera diz respeito) antes de andarem a comentar este assunto em blogs e com os amigos.

Deixemos a situação correr o seu rumo, sem a interferência mediática da massa adepta do SLBenfica - que pela dimensão sabem que pode ser uma má influência. No final teremos todos os direito a "julgar" (leia-se opinar) perante eventuais culpados.

Ou algo vai mesmo muito mal no SLBenfica com pessoas dentro do SLBenfica (é o teor das notícias que nos entram pelos olhos) ou a Cofina e Olivedesportos, duas empresas que têm "mimos" muito especiais da nossa Direcção andam a querer fazer a cama ao SLBenfica numa temporada onde o FCPorto tem um dilema: ou vende a equipa campeã, ou se não o fizer não tem dinheiro para lhes pagar.

A palavra de ordem, sobre este tema delicado é: CONTENÇÃO (na minha opinião, claro). No final avaliaremos quem deve ser responsabilizado pelos benfiquistas. O meu desejo é que Jorge Jesus, Luis Filipe Vieira e toda a estrutura do SLBenfica passem à margem disto e cheguemos à conclusão provada que foi tudo invenção da Cofina (Record e CM) e Olivedesportos (Jogo e DN)... e neste caso, meus amigos, não vejo outro caminho senão assumir o corte de relações - incluindo as contratuais.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Estranho ou nem por isso?

. 10 comentários
Quem o ouviu e quem o ouve! Fui dos que tive a coragem de "exigir" à direcção do SLBenfica a permanência do Fábio Coentrão.

Mal sabia eu, como parece já ser claro para muita gente, que afinal o Fábio estava "prometido" ao Real Madrid por uma verba na ordem dos 25M€ desde o defeso passado.

De Espanha chegam notícias que o Fábio sairá na ordem dos 20/22M€ e falta definir as compensações adicionais como jogadores, jovens da cantera, objectivos, etc. Entre estas variáveis sairão indicadores que elevem a venda perto dos 30M€ para controlar o descontentamento.

Ao contrário do que eu esperava, a nossa situação financeira é muito mais complicada do que se fala... e o Fábio tem que aceitar a ideia que tem que sair. Não sei se foram os tais "festejos a mais" que nos levaram o dinheiro, ou o que terá acontecido às receitas de um título de campeão, as meias finais da Liga Europa, a Champions (ainda que miserável), as vendas do DiMaria, Ramires e David Luiz... etc. Isto sem falar nos anunciados mais de 250.000 pagantes mensais (12€) e as já recorrentes receitas de bilheteira acima de todos os rivais.

Feitas as contas, no final de Março a SAD tinha um lucro de apenas... 6M€. Ou aparecem agora receitas para equilibrar o último trimestre onde infelizmente não tivemos senão custos... e a coisa fica muito mal parada.

Posto isto, sou obrigado a redimir-me à venda inevitável do Fábio Coentrão e do Cardozo, ao que se junta (penso eu) o empréstimo obrigacionista de 50M€.

O que não consigo aceitar de ânimo leve é o facto de os nossos jogadores saírem invariavelmente abaixo das clausulas de rescisão, com a noção clara da Europa do futebol que com o SLBenfica é possível negociar, mesmo que estejamos a falar de jogadores que num piscar de olho estão a titulares de equipas como o Real Madrid ou Chelsea.

Não entendo! Não consigo entender e fiz este tópico só para me animar e motivar com as maravilhosas teorias que muitos benfiquistas encontram para justificar e desculpar estas situações...

Estatística muito interessante

. 2 comentários
Dados dos emprestados (só jogos de Liga):
Yebda (Nápoles): 28 jogos
Urreta (Corunha/Peñarol): 6 jogos + 8 jogos, 0 + 3 golos
Fábio Faria (Valladolid): 3 jogos
Marc Zoro (Univ. Craiova): 14 jogos
Shaffer (Rosario): 11 jogos*
Miguel Vítor (Leicester): 15 jogos, 3 golos
Éder Luís (Vasco): 44 jogos, 12 golos*
Fellipe Bastos (Vasco): 23 jogos, 3 golos*
Adu (Çaykur Rizespor): 12 jogos, 4 golos*
Rodrigo (Bolton): 17 jogos, 1 golo
Lassana Camará (Servette): 7 jogos*
André Soares (Servette): 11 jogos*
David Simão (P. Ferreira): 25 jogos
Nélson Oliveira (P. Ferreira): 23 jogos, 4 golos
Jorge Ribeiro (V. Guimarães): 14 jogos, 2 golos
Oblak (Beira Mar/Olhanense): 0 jogos
Miguel Rosa (Belenenses): 26 jogos, 11 golos
Mário Rui (Fátima): 25 jogos, 1 golo
Leandro Pimenta (Fátima): 12 jogos
Evandro Brandão (Fátima/Gondomar): 3 + 12 jogos, 0 + 10 golos
José Coelho (Fátima): 16 jogos
João Pereira (Fátima): 24 jogos, 1 golo
André Carvalhas (Fátima): 21 jogos, 5 golos
Abel Pereira (Fátima/Gondomar): 0 + 6 jogos
Rafael Costa (Fátima/Americana): 3 + 2 jogos*
Yartey (Fátima/Beira Mar): 14 + 10 jogos, 2 + 1 golos
Romeu Ribeiro (Marítimo B): 23 jogos, 2 golos
Balboa (Albacete): 7 jogos
Elvis (Atlético Goianiense): 6 jogos*
Análise publicada no Maisfutebol

Tirem as vossas conclusões, a minha escolha está feita há muito tempo: Oblak, Miguel Victor, Rodrigo, Urreta, David Simão, Nélson Oliveira e Miguel Rosa. Mais critério, competitividade e acompanhamento dos casos de Yartey, Camará, André Soares, Leandro Pimenta e Fábio Faria. Para o melhor estreante da Serie A (Yebda), 2,2M€ pareceu-me muito curto...

Direito de algumas respostas!

. 24 comentários
Antes de continuar, sinto-me honrado que alguém faça um post pegando apenas num comentário meu!

Como alguns disseram, existe por aqui uma certa histeria no ar... Uma gritaria! E pelo que li, alguns desses "conselhos" são dirigidos a mim! Pois muito bem! Ponto prévio: envio desde já um enorme dedo do meio a quem se considera mais benfiquista que eu só por ser sócio! Porque se ser benfiquista é um estado de alma, não se mede pelo dinheiro que se gasta em cotas! Posto isto, avancemos. A frase que causou alguma celeuma: o "whatever it takes" pelo Benfica! De novo, pensava ter sido explícito. Mas não... Aqui vai: O SLB tem de acabar com a influência que o CRAC tem nos demais clubes! Tem de ser muito mais activo nos bastidores! Não ser incompetente! Como o foi no apoio a Fernando Gomes! Este apoio é algo que muito não querem ver debatido. Gritam que o SLB foi prejudicado, mas não questionam o Rei-Sol pelo apoio a Gomes! Pois... O que quis dizer nessa frase foi isso! Aliás, dediquei um tópico a isso chamado "O Benfica mexe-se ou não". Leiam-no, está lá o meu "whatever it takes"! Deve dar trabalho! Alguns só se preocupam quando é para falar mal do Vieira! Nunca me comparei ao CRAC! Custa ler, não é?

Reflectir o clube... Muito bem: Ao longo das minhas intervenções como blogger, deixei em posts e caixa de comentários, perguntas interessantes para debate! Perguntas, sem subtrefúgios ou interesse em encaminhar a conversa! Para debate! Quantos responderam? Dois ou três! Os demais, limitam-se a "gritar" quando alguém deste blogue "bate" no Vieira! Respondam às perguntas, vão lá vê-las! Amigos, isto de pedir contenção resulta quando existe preocupação genuína em pensar o Benfica! Nas minhas intervenções, deixei perguntas, sugestões de gestão e até sugeri jogadores! Sabem a resposta que tive, chamaram-me louco... Eu que largasse o FM. Bons ou maus jogadores, quantos me desrespeitaram por me ter dedicado ao SLB? Acham que vale a pena pedir contenção? Portanto, acusarem-me de crítica gratuíta só prova que pouco vos interessa o debate!

Por último, uma visão mais pessoal! Preocupa-me o ponto a que chegámos: discutir subtrefúgios matemáticos para ainda termos mais títulos que o CRAC! O meu Benfica era aquele que nem se metia a fazer essas contas! Preocupa-me o conformismo dos benfiquistas! A indiferença que sentem perante a ascenção do CRAC! Essa estória deles serem insignificantes é que nos levou a este ponto! Preocupa-me ver um clube enorme ter no seu interior gente que fez/faz mal ao clube! Ter um presidente que pactua com a podridão do futebol nacional! Não vos faz impressão? Em 10 anos e só agora ter chegado à conclusão brilhante de "não se poder passar tanto tempo a festejar"! Em 10 anos, mudaram treinadores, mais de uma centena de jogadores e directores e quem os escolhe, mantém-se? E o relambório de erros podia continuar! Mas já sei, ia ofender muitos! Mas é nisso que devemos reflectir! Para aqueles que falam em eleições em 2012, a memória é curta, pois LFV marcou as últimas quando quis e alterou as regras do jogo em seu proveito (e que ninguém pense o contrário)! Para aqueles que falam nas AG's como o centro da democracia do clube, vejam o que lá se passa: gente agredida e impedida de falar! Mas isso não interessa!
Todos gritam e pensam que a sua opinião é a certa! Dão uma de intelectuais ao colocarem-se acima do "zunzum"! Lord Protectors do benfiquismo! É o mal! O problema é que ninguém liga ao "zunzum", ninguém extrai dele as ideias para defender o Benfica! Afina-se pelo "ele não tem a mesma opinião que eu, está contra mim e contra o Benfica"! E depois... Nada. Não vale a pena ter blogues com o propósito de descarregar frustrações, para fazer um diário de sensações ou construir propostas de plantéis... Como no FM!
Abraço a todos!

Quem nunca errou...

. 8 comentários
Por iniciativa própria, mas também por sugestão dos companheiros do blog decidi que devia falar com o SouBenfica sobre o que parecia estar a tornar-se uma cruzada contra algo ou alguém.

Não o fiz por concordar ou discordar dos seus propósitos, mas porque há um valor fundamental que defendo para o blog e para a minha vida: critica gratuita, não! É por estas e por outras que, por exemplo, prefiro o Sócrates a qualquer outro político da praça.

Posto isto, e por compreendi os impulsos que levaram o SouBenfica a cometer alguns excessos que ele próprio reconheceu como tal, deixo-vos a garantia, que me foi passada directamente pelo próprio, de que faz todo o sentido um pedido de desculpas aos muitos leitores do blog por algum (muito, acrescento eu) entusiasmo negativo que o tem caracterizado nos últimos tempos, deixando-se ir atrás de noticias, momentos, etc.

É certo que entendo que o Presidente Luis Filipe Vieira chegou ao fim da linha, e para os mais esquecidos fui dos primeiros a insurgir-me contra algumas das suas manobras e erros de palmatória. Mas há momentos para tudo e, como tenho vindo a escrever, a próxima temporada pode até vir a apresentar um figurino muito interessante, apesar da habitual vontade dos sócios de ver chegar "galácticos".

Vamos esperar paciente e serenamente pelo desenrolar das próximas semanas, para ver qual será o desfecho do "dossier Coentrão", as entradas e saídas... o apuramento para a Champions League. Vamos esperar e, acima de tudo, não perder a esperança que as coisas possam ainda correr bem que é o que todos desejamos para o nosso SLBenfica.

VIVA O BENFICA!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Podemos, devemos e temos a obrigação de fazer melhor.

. 26 comentários

Espero que todos entendam que o que vou dizer não tem nada de pessoal, até porque para ser pessoal era necessário que as pessoas se conhecessem. Não faço ideia de quem é o GB, o SouBenfica, o Vermelhusco nem todos os outros.

E espero também que não venham mais uma vez com a história do pro-Vieira, e que o Redmoon defende o homem acima dos interesses do Benfica. Eu quero dizer aqui, que no próximo ano, havendo uma alternativa que considere credível e capaz (o que não vislumbro de momento), o meu voto não irá, muito provavelmente, para LFV.

Mas o que se tem assistido neste blogue nos últimos tempos é de pôr qualquer um mal disposto. Ontem li aqui um post do Jonas Thern sobre o Moreira, um excelente post por sinal, mas até pensei que estava no blogue errado. Posts daqueles são muito raros por aqui.

É que às vezes fico com a sensação que certas pessoas pensam que só elas é que são iluminadas, que só elas é que sofrem com as derrotas do clube, que só elas é que têm opiniões, e que todos os outros deviam quase estar agradecidos a estas almas caridosas por nos fazer ver aquilo que os nossos olhos não vêm.

É bater no Vieira porque a merda do piso do pavilhão é verde; é bater no Vieira convidando os leitores a comentar entradas de Couceiros no clube e notícias de jornaleiros que a direcção do Benfica já desmentiu; depois bate-se no Vieira porque é o Octávio Machado que vem aí, e depois o mesmo que falou do Octávio volta a bater no Vieira porque afinal não é o Couceiro nem o Octávio mas sim o D´Onofrio, que por acaso até o mesmo Benfiquista que na última jornada do campeonato escreveu um post sobre o nossa equipa de futebol com o generoso título “Los Miserables”.

Porque não esperar e ver quem chega e depois sim, comentar e discutir? Porque não esperar para ver os resultados da investigação da PJ antes de comentar, e sugerir, e condenar, e mandar p´ra rua? A resposta?! Todos sabem. Porque neste blogue, há quem não queira que o Benfica cresça. Eles querem é ter razão! Porque neste blog tudo serve para bater no Vieira, e quando algum jornaleiro sopra alguma coisa para o ar, colocam-se imediatamente ao lado do jornaleiro em vez de ao lado do Benfica como um todo. São estas pessoas que querem ir para a BenficaTV discutir o clube?!

O Blogue do GB, o blogue que eu lia antes de ter sido aberto a outros participantes onde me incluo, era na mesma um blogue controverso, era um blogue com opiniões com as quais muitas vezes discordei, mas era um blogue crítico, construtivo e honesto intelectualmente. Não batia por bater. Mal ou bem, eram opiniões quase sempre fundamentadas. Não tem nada a ver com este, desculpem que o diga mas, é a minha opinião.

Este blogue sugere a letras gordas:
APELO DO BLOG
Benfiquistas,
Não paguem para ler mau jornalismo.
Leiam a opinião dos blogues Benfiquistas gratuitamente naGloriosasfera

Será que as pessoas têm noção do ridículo? Este blogue defende o Benfica?! Algum jornal desportivo trata o clube tão mal como este blogue o faz? E depois do peditório anti-imprensa dão agora destaque a todas as notícias dos tais jornais que não se deviam ler, mentiras ou não, desde que sirvam para bater no presidente? Que merda de moralidade é esta? Ou acham-se certas pessoas de tal forma iluminadas, que nos fazem o “favor” de filtrar para nós o que interessa (a elas) da imprensa desportiva, deixando-nos a salvo daquilo que é nocivo aos nossos olhos, aquilo que previamente nos pedem encarecidamente que não leiamos? Uma espécie de PIDE dos tempos modernos?

A ironia disto tudo, aquilo que retiro destas discussões que ultimamente tenho lido neste blogue, é que há aqui muita gente a comentar, a criticar o que se escreve, mas ao mesmo tempo é gente que não irá votar em LFV no próximo ano. Mas é também gente que não se revê de maneira nenhuma na táctica do chicote e do terrorismo fácil que aqui impera. Os Benfiquistas não são estúpidos, convençam-se disso! Muitos não estão de acordo com o caminho que o clube tem seguido mas, sabem onde e quando será o momento próprio de fazerem valer a sua opinião.

E depois justificam-se constantemente com o direito a “criticar e reflectir” o clube?! Reflectir o quê se o lema é bater em tudo o que mexe? Então eu vou sugerir: Porque não reflectir na incapacidade demonstrada em reunir as assinaturas necessárias para promover uma assembleia geral para pedir eleições antecipadas? Porque não reflectir então nas 20 pessoas que compareceram à "MEGA" manifestação promovida e anunciada neste e noutros blogues, em protesto contra esta direcção? Porque não reflectir na incapacidade que têm demonstrado em passar a mensagem?

Não vou cometer o erro de achar que todas as críticas são injustas. Muitas justificam-se seguramente, eu próprio já fiz algumas, os resultados do clube estão à vista. Mas o tom que usam é doentio, não convence ninguém, não dá sequer azo a qualquer discussão, só afasta os que aqui vêm. É um tom de ódio, é o tom que sugere a imagem de pessoas que quando o Benfica perde dão um pontapé no cão, partem as jarras chinesas lá de casa e dão um estalo na mulher.

São 1314167 visitas a este espaço. Podemos, devemos e temos a obrigação de fazer melhor.

Contenção meus amigos

. 7 comentários
É com espanto que tenho visto ultimamente tomarem-se como regra notícias sensacionalistas, de orgãos de comunicação sensacionalista. Uma coisa é comentar a hipótese de ser verdade, outra coisa é partir-se para a crítica directa sem que quaisquer factos o sustentem como válido.

Meus amigos, o apelo é na qualidade não de dono seja do que for, porque quando decidi dedicar menos tempo ao blog, decidi também que jamais iria condicionar fosse o que fosse na escrita dos novos bloggers, sendo cada um responsável pelo que escreve.

Por isso, considero que é hora de pedir para terem um bocadinho mais de calma, meus caros!

Como sabem eu também estou descontente, todos estamos. Mas bolas, daí até criticar e depois logo se vê se não for verdade... eh pah, isso não! Desculpem lá, mas isso já não é partilhar opiniões ou comentar notícias, isso é perseguição que este espaço nunca fez a ninguém.

Vamos lá ter calma, malta! Somos todos benfiquistas e estamos todos num momento de intolerância grande, mas também temos o bom-senso de manter a calma e não entrar na crítica gratuita.

GB

Em que ficamos?

. 4 comentários
Podem ler no tópico Balanço de uma década de LFV o seguinte comentário do Jedi:


"JediVermelho disse...
Se os outros usam de todos os meios, pq não nós também? Basta de amadorismo e pensar que tudo é transparente! Em nome do SLB tem de ser o whtatever it takes! Mai'nada"

Hoje surge uma noticia sobre uma investigação da PJ em relação a uns dinheiros de umas transferências e a dúvida paira no ar, terá sido o Benfica a cometer alguma ilegalidade ou terá sido o Belenenses? Eu não sei mas quero acreditar que não tenha sido o Benfica.

O Jedi pede a cabeça do presidente caso o Benfica tenha cometido uma ilegalidade, e eu concordo a 200%. O problema é que se o Vieira fez essa vergonha significa que utilizou os métodos dos corruptos que, como se pode ver no comentário acima, o Jedi aceitaria.

Então como é que ficamos? Utilizamos ou não os métodos dos corruptos? Então o Vieira não teria, hipotéticamente, "utilizado todos os meios" mesmo que de forma pouco ou nada transparente, pois não devemos "pensar que tudo é transparente", como diz o Jedi? Então agora pede a cabeça do presidente caso se confirme algum tipo de falcatrua de LFV? Em que ficamos?

Se a noticia de hoje é falsa...

. 3 comentários
Porque é já recebi e apaguei dezenas de comentários anónimos a insultar e ameaçar os escribas do blogue? Atingiu algum ponto sensível foi?

Completamente atípico tendo em conta a quantidade vezes que comentam aqui notícias que depois nao dão em nada ou são falsas.

E comentários de anónimos, comentários com insultos ou ameaças nao passam pela moderação mesmo que estejam assinados. E o pior insulto que podem fazer é chamar-nos anti-benfiquistas.

Comentadores que mal conheço e venham praqui insultar ficam na lista negra: nunca vão ver comentários aprovados neste blogue como já acontece com certas pessoas.
Temos uma comunidade assídua de leitores e comentadores de óptimo nível, incluindo pessoas de opinião oposta a muitos comentadores deste blogue e que sabem discutir com elevação.

Se a versão do Correio da Manha (transmitida na radio) for falsa então fazemos figura de urso e nao tenho problemas (ate sinto alivio) em admiti-lo. Alias, quantas vezes nao fazemos figuras a comentar notícias estapafúrdias.

Para época de pesadelo já bastam as humilhações desportivas. Humilhações financeiras nao!

Luciano quem?

. 10 comentários
O CM sabe, no entanto, que a escolha desse profissional não passará por nomes como Octávio Machado, Humberto Coelho ou José Couceiro. De acordo com as fontes contactadas, o perfil do vice--presidente executivo do Standard Liège, Luciano D’Onofrio, enquadrava-se nas ideias de Vieira. Contudo, o antigo empresário de futebolistas tem outras opções profissionais que não lhe permitem aceitar o cargo.
O CM apurou também que a vontade de Vieira em contratar um gestor profissional com conhecimentos profundos dos meandros do futebol internacional foi incentivada pela desilusão sentida em relação a alguns empresários com quem trabalhou recentemente.
Neste momento, aliás, é o próprio presidente do Benfica quem está a tratar da contratação de novos reforços. "Ele fala directamente com os clubes", contou uma fonte bem informada.
A vinda de um gestor esvaziaria ainda mais o papel do director desportivo Rui Costa, que, na perspectiva de Luís Filipe Vieira, está a amadurecer como dirigente. Certo é que o antigo jogador terá um papel mais interventivo junto do plantel encarnado.

Correio da Manhã

LUCIANO D'ONOFRIO?
Mas tá tudo doido? Octávio Machado, Jorge Gomes, Paulo Gonçalves, Domingos Soares Oliveira... mas para ser funcionário do Benfica agora há como requisito uma ligação passada profissional e sentimental aos nossos clubes rivais?

Este gajo além de corrupto do pior, está ligadíssimo à ascensão europeia do Pinto da Costa.

Alguém é capaz de meter juizo nesta gente? Será que chegámos à aquela altura em que o Vieira já se diverte a ver até que ponto consegue levar a humilhação dos benfiquistas?

E não venham com merdas de isto ser mentira, porque ainda antes de o CM falar nisso, já isto foi assunto naqueles programas da merda tipo Dia Seguinte ou lá como se chamam...

10.000

. 16 comentários
È o numero que é preciso 10.000 votos vamos a isso ou vamos ficar no sofa????

BenficaSempre

Já não há limites

. 4 comentários
Comunicado do Benfica


Em função do sensacionalismo, da especulação e, finalmente, da falsidade de algumas notícias hoje publicadas na imprensa, a Benfica Futebol SAD vem esclarecer que durante o dia de ontem, uma equipa da Polícia Judiciária esteve no Estádio da Luz solicitando diversa documentação sobre a transferência do atleta Júlio César, nomeadamente sobre os comprovativos de liquidação da mesma ao C.F Os Belenenses SAD, sendo que, ficou claro que o alvo da investigação está a montante do Benfica. Estes são os factos, tudo o que vai para além disto é ficção e a Polícia Judiciária, se assim o entender, poderá confirmá-lo.

Da parte da Benfica Futebol SAD foi prestada toda a colaboração e foram fornecidos todos os documentos solicitados. Colaborar com uma instituição judiciária é um acto normal, pelo menos é assim que a Benfica Futebol SAD o encara, dada a transparência dos processos e a idoneidade das pessoas que neles intervêm.

Infelizmente, e apesar de ter prestado estes esclarecimentos, alguns jornais optaram esta manhã por uma prática inovadora: noticiar tudo aquilo que não aconteceu, envolvendo nomes de pessoas e jogadores que não foram alvo de qualquer diligência por parte da Polícia Judiciária.

Desinformar é uma prática que, apesar de poder interessar a alguns, devia ser evitada pelos jornalistas, principalmente quando está em causa o carácter e a conduta de pessoas. Infelizmente, nem todos pensam assim. A Benfica SAD agirá judicialmente para com todos aqueles que de forma grosseira ultrapassaram os limites que o dever de informar impõe.


 Pelos vistos o Grupo Cofina do qual fazem parte o Correia da Manhã e o Record estão lançados numa campanha de destabilização do clube.
Se tal se comprovar o Benfica só tem duas coisas a fazer: pôr ambos os jornais em tribunal e barrar a entrada de jornaleiros desses pasquins nas instalações do clube.


Se, pelo contrário se confirmar que foram recolhidos mais documentos além dos que envolvem a transferência de Júlio César então muita cabeça terá que rolar. Aguardam-se mais desenvolvimentos e em particular declarações da PJ sobre toda esta rábula.

Continuação do tópico anterior...

. 4 comentários
De novo, o Benfica mete-se num buraco sem saber se sai! Ao "comunicar" que a PJ esteve na Luz apenas para recolher documentação relativa a Júlio César, apontando para irregularidades por parte do Belenenses (ou a mais alguém ligado ao processo), o clube, e em particular LFV, meteu a barra alta demais, tal como na entrevista à BTV! E terá de cumprir, senão o caminho para fora da Luz está já aí... Se por acaso esta investigação da PJ for mais além de Júlio César, LFV mais a corja que meteu no SLB terão de ser varridos! Se for verdade o que vem transcrito no comunicado, e eu quero acreditar que sim (honestamente que sim), o clube tem de agir judicialmente até às últimas consequências contra a CS que publicar algo mais... Portanto, caros benfiquistas, cuidado com as suposições... Se se confirmar que existe algo mais, tem de ser o fim para LFV!

Continuem para o tópico abaixo!

Falcatruas na Luz?

. 8 comentários
Pelos vistos a PJ foi fazer ontem uma visitinha á Luz e apreenderam o vínculo de Júlio César além de estarem a investigar os 8,5 milhões de euros gastos em Roberto além da venda de percentagem dos passe de Coentrão e Amorim ao Benfica Stars Fund.

Comentários do Benfica? «total tranquilidade» «as contas auditadas são totalmente transparentes». A PJ a levar documentos e levamos com estas respostas pré-feitas como se isto fosse tudo normal. O facto de haver declarações comprovam a acção policial.


A Polícia Judiciária está a investigar transferências de jogadores do Benfica e o possível pagamento de luvas. Na origem da investigação estão os 8,5 milhões de euros na contratação do guarda-redes Roberto.

Fonte do clube disse que os investigadores foram recebidos com «total tranquilidade» e que as «as contas auditadas são totalmente transparentes», mas apenas confirma a apreensão do contrarto de Júlio César.

Parte do dinheiro alegadamente pago ao Atlético de Madrid terá sido desviado, tendo como destino um prémio atribuído ao treinador Jorge Jesus pela conquista do campeonato do ano passado.

Os contornos do negócio, diz o CM, chegaram ao conhecimento da PJ através de uma escuta de uma chamada telefónica entre o empresário Jorge Mendes e Bárbara Vara, que consigo trabalha.

Nas buscas, a PJ e o Ministério Público levaram também elementos relacionados com a transferência de outro guarda-redes, Júlio César, para a Luz.

Coentrão e Amorim também na mira
A PJ levou também documentação relativas a outras transferências e ao fundo de investimento criado pelo Benfica.

Entre os negócios investigados estão os que envolvem Fábio Coentrão e Rúben Amorim, cujos passes foram alienados ao «Benfica Stars Fund».


Se a memória não me falha Vale e Azevedo foi para a prisão por causa de negociatas nas transferências de jogadores (ironicamente também num negócio com um guarda-redes).
É um facto que o negócio de Roberto foi um dos mais estranhos na Luz nos últimos anos: pagou-se 8,5 milhões de euros por um guarda-redes que valia no máximo 2,5 milhões de euros pois era por esse valor que o jogador ia ser negociado com o Saragoça.

Quando foi a última vez que a PJ esteve na Luz a fazer investigações? No tempo de Vale e Azevedo.
Que raio de "credibilidade" é esta que Vieira tanto defende quando tem a polícia a bater á porta do clube???
Não será antes negociatas com quem tem dinheiro, poder e influência? Nomeadamente o BES?

Antes de tudo tem que haver a presunção da inocência mas não deixa de ser uma marca de vergonha quando o clube é alvo de rusgas policiais. Não deixa de ser vergonha que os negócios feitos no Benfica sejam tão tortuosos e estranhos que levantem suspeitas á PJ! 
E ainda mais inquietante quando existem escutas a comprovar que algo de estranho se passa!


E agora? Como se vai reagir perante esta situação quando supostamente o Benfica e a sua Direcção deviam ter uma dimensão moral e ética superior á de qualquer outro interveniente do futebol português?
Vamos assumir os mesmos argumentos que os Corruptos e falar de cabalas ou tentar anular escutas?

Este é outro momento negro na História do clube. Algo que supostamente nunca mais iria acontecer segundo as garantias de Luís Filipe Vieira.
Já não basta o Benfica ser a chacota dos rivais e de braguinhas como agora vemos o nosso bom nome outra vez conspurcado por negócios menos claros.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vinte e quantos milhões?

. 10 comentários
Eu sei que há agora um «buzz» característico da época de «Carnaval» que se vive na pré-temporada do futebol que nem um jogo da selecção luso-caboverdiano-brasileira contra a Noruega consegue interromper.

Mas uma coisa eu sei, quando o jornal «quase-oficial» do Real Madrid dá uma notícia, meus amigos é para levar a sério. Não foi por acaso que a Marca esperou pelo final da temporada em Espanha para, no dia a seguir, quase anunciar o Fábio Coentrão no Real Madrid.

Em surdina o GB já tinha comentado comigo que havia por aí umas «bocas pequenas» a falar em acordos pós-mundial que tinham posto o nosso Fábio no Real Madrid por cerca de 25 milhões e logo fechavam depois os detalhes do negócio. Algo que já tinhamos assistido com o DiMaria que quando a época passada terminou já todos sabiam que estava com um pé no Real Madrid e que já tinha sido «prometido» em Janeiro.

Enquanto uns clubes corruptos fazem leilões de «quem dá mais» (comissões incluidas), aqui os espertos da capital resolvem usar a técnica maravilhosa de «prometer os jogadores» tipo casamento de família cigana. Estou mesmo a ver o filme: «pagas menos mas dás-me a certeza que o levas»... e que se lixe o Benfica.

Pois é meus amigos, mas o Coentrão não é um jogador qualquer. Além de um grande jogador, como o David Luiz, é alguém que aprendeu o valor da humildade e sabe que deve muito ao Benfica e que a sua qualidade é grande, enorme agora ou mais tarde.

O Coentrão quer ir para o Real Madrid, Bayern, Chelsea, Barça... claro que sim. Mas sabe que não precisa ir já a correr. Ele sabe, os benfiquistas sabem... e o Vieira será que sabe?

NÓS BENFIQUISTAS NÃO PODEMOS CALAR-NOS COM «NEGÓCIOS À VIEIRA» COM O FÁBIO COENTRÃO.

É um jogador à Benfica! Temos a obrigação de «esticar a corda» até não poder mais para o manter entre nós. Aumentar o ordenado, levá-los aos mais bem pagos, exigir os 30 milhões em cash à cabeça... o que for! O Fábio Coentrão não pode sair por 22 nem 25 milhões. Puta que pariu os Garay, Sarabias ou o raio que os parta, fiquem lá com eles!

Ou o Vieira é intransigente na defesa do Benfica... ou somos nós intransigentes com sua saída do Benfica.
Podemos aceitar a saída do Fábio, mas unicamente pelos 30M à cabeça em dinheiro de uma vez só e se e só se o Fábio não aceitar a renovação de contrato.

Parabens!

. Sem comentários
Faz hoje precisamente 10 anos que o Sr. Luís Filipe Vieira entrou no nosso clube ,sim porque ele antigamente era presidente do Alverca, vendia pneus, nadava em Alvalade e via jogos no túnel das antas mas isso são coisas do passado....
Por isso passei por aqui hoje para lhe dar os parabéns e "agradecer" tudo o que fez pelo o nosso clube porque senão fosse ele devíamos estar igual ao Alverca!
Mas queria pedir uma coisa ao nosso presidente , para de uma vez por todas tirar do site e da loja do nosso clube aquelas t-shirts com um três gigante, porque e so mais uma forma de os nossos adversários no gozarem , ate admitia que fossem postas a venda depois do jogo , mas de maneira que a época acabou acho que era um excelente ideia tirar do site.
E como sempre , e modéstia a parte tenho alguns sugestões para fazer eu tenho dois tipos de T-shirts para oferecer a quem tiver interessado com as seguintes frases:

-BOB CONSTRUTOR, OBRIGADO POR TUDO MAS CHEGA

- EU NÃO QUERO SER CAMPEÃO DE 5 EM 5 ANOS

p.s. Acabei de ler o nosso treinador de andebol dizer que quer continuar a ganhar, eu sei que sou muito exigente e má língua mas em dois anos o que ele ganhou?

BenficaSempre

GB Zandinga?

. 17 comentários
Há uns tempos escrevi um tópico optimista face à nova temporada. Os mais esquecidos podem relê-lo aqui: De saída para a Luz para (não) me despedir deles

Neste tópico apontei à Luz o regresso de Rodrigo - para "facturar" nas balizas adversárias - Nélson Oliveira, Oblak, David Simão e Miguel Rosa - no mínimo para serem opção regular e importante na Taça da Liga. A estes, esqueci-me na altura de juntar Urreta que, obviamente, faz todo o sentido o seu regresso.

As notícias recentes apontam precisamente nesse sentido e não posso esconder a minha satisfação caso efectivamente venham a confirmar-se. São seis reforços de muita qualidade que importa, contudo, que não se percam na falta de coragem para primeiro dispensar o "lixo tóxico" que existe no plantel e, depois, que Jorge Jesus não lhe falte a coragem para rodar o plantel em função dos jogos. A época é longa e os desafios são muitos, há espaço para todos.

Para não cerrar fileiras contra Luis Filipe Vieira, resta-me apenas que se contenha em mais contratações tóxicas - o SLBenfica não pode este ano voltar a investir milhões - e que tenha a coragem acima de tudo de controlar a despesa ao colocar (e preferencialmente vender) os jogadores que estão a mais no plantel e no SLBenfica: (Empréstimos) Julio César, e Airton; (Venda) Menezes, Luis Filipe (já foi), César Peixoto, Weldon, Kardec e Fernandez. Além destes, não escondo a ninguém a minha receptividade a baixar fortemente a folha salarial com a saída de Cardozo, Roberto, Aimar e Saviola (repito que não tem a ver com falta de qualidade).

O SLBenfica, se encaixar 18/20M€ com a venda de Cardozo e mais 5 a 7M€ com a venda de Aimar e Saviola (os salários não permitem que interessados invistam muito na compra), a juntar à colocação de Roberto e dos demais... poderemos encaixar além dos 25M€ de receitas, mais cerca de 8 a 9M€/ano em poupança de salários.

Este cenário permite reforçar a posição de Fábio Coentrão, num enquadramento em que uma participação de qualidade na Liga dos Campeões só o valorizará ainda mais para uma transferência no final da próxima temporada, dando-nos tempo para encontrar um ainda melhor substituto ou formar mais e melhor Carole para essa tarefa.

Com as entradas já confirmadas (a juntar aos jovens que regressam) de Artur Moraes, Wass, Nolito, Bruno César, Matic e Mora (e a renovação de Maxi), penso as dispensas e vendas indicadas, mantendo Coentrão, permitiram que tivessemos um plantel equilibrado e com competência para lutar em todas as frentes.

Salvo que me demonstrem o contrário, penso que o SLBenfica deveria preocupar-se mais em manter o Coentrão e vender quem tem que vender... do que em ir buscar mais camiões de brasileiros como esses Leandros, Danilos e afins. É hora de parar com isso!

O que preocupa (by Antonio Melo)

. 13 comentários
Começo por pedir desculpa a todos, pela escassez de textos que tenho deixado neste Blogue, que orgulhosamente iniciei com o Miguéns.
Não me quero aproveitar do facto,mas devo dizer, que a qualidade impar deste grande benfiquista, a sua cultura geral, sobre todos os assuntos que ao desporto e o futebol em particular dizem respeito, nos esmagam. Nos esmagam e elevam. Nenhum clube tem um homem destes, com este conhecimento dos mais variados episódios, um conhecimento baseado em documentos e alicerçado em horas e horas de pesquisa e estudo. Poderíamos desafiar qualquer "Andrade",qualquer "Lagarto" para discutir com ele as mentiras e meias verdades que semearam e difundiram nestes primeiros cento e poucos anos de futebol indígena.
É pena que o Benfica, não se "sirva" desta "reserva moral" da histórica passada e da que está por fazer, para que não fosse tão enxovalhado em praça pública, pelos pasquins e pelos "programas" televisivos protagonizados por "paineleiros" a soldo. É pena. E pior, vai continuar a ser.

Porque meus amigos, o que preocupa não é assistir à chafurdice impune dos Andrades, o que preocupa é ver a passividade das "chefias" benfiquistas.

O que preocupa é ver o apoio a Fernando Gomes ( o tipo que nas escutas se vê, arranjava os bilhetes prá fruta ver o jogo antes de ser comida) para a presidência da Liga e ver que a época começou muito mais cedo que o habitual, num ano de Copa do Mundo, onde tinhamos 8 jogadores e achar que isto foi casualidade.

O que preocupa é ver apoiar essa mesma lista que pôs no conselho de justiça, Herculano Lima, a réplica desportiva, do admnistrativo, Lucio Barbosa.

O que preocupa é ver comprar um guarda-redes por 8,5 milhões e 10 meses depois, ter que trazer um que nos faça acreditar que vai defender.

O que preocupa é ver a trabalhar(!!!!!!!..........) dentro do Benfica, um tipo que entrevistado à porta do antigo Estádio da Luz, diz que a sua religião é o "Fúbol Clube do Porto", de seu nome Jorge Gomes. (video já apresentado neste Blogue).

O que preocupa, é ver o presidente do Benfica de braço dado com António Salvador, delfim externo e "lebre" de PC.

O que preocupa é ver Joaquim de Oliveira fechar os olhos de desespero ao lado de PC, quando Javi Garcia fez o 2º golo nas Antas para a Taça de Portugal, e uma semana depois vê-lo sentado no camarote presidêncial do estádio da Luz, ao lado do nosso presidente.

O que preocupa é ver uma entrevista na BTV,onde Vieira diz que o plantel foi curto e desiquilibrado e ninguém pergunta: -Porque se gastaram 5milhões (foi o preço de Saviola) de euros em Rodrigo e se emprestou ao Bolton? Porque se contratou em Dezembro um tal de Fernandez e um tal de Carole e não jogam? Porque se emprestou Urreta?

O que preocupa é ver uma entrevista onde o Presidente diz, que o director desportivo,não sabe mais de metade das coisas, porque quando chegam ao conhecimento do mesmo, já foi tudo resolvido por ele e pelo treinador.

O que preocupa é ver que ainda não se renovou com Maxi Pereira e perceber, que possivelmente já não vamos a tempo e será mais um a ir paras as Antas.

O que preocupa é ver opiniões ignorantes escritas nos jornais e faladas na rádio e TV sobre a condição física da equipa e não sair ninguém em defesa dos profissionais do clube responsáveis por essa área, repondo a verdade,porque quem percebe da poda, sabe que o problema não foi físico, foi mental. Saviola por exemplo foi o avançado que mais correu em Portugal por jogo (cerca de 12 Km),Javi Garcia o trinco,Coentrão e Maxi os laterais ( isto é estatistica e Benfica tem estes dados, que eu sei que tem) o problema é que correram muito,mas mal. Se estivessem fisicamente mal, não correriam essa distância.

O que preocupa é ver, que possivelmente se vai despedir o treinador de guarda-redes,imputando-lhe indirectamente a culpa de Roberto ter sido uma má escolha, de outros,não dele.

O que preocupa é ver jogadores deixarem de vir para o clube, reforçarem os rivais, porque não se quis dar mais não sei quanto. Quanto se empatou em Filipe Menezes? Em Kardec? Em Éder Luiz? Em Carole? Em Fernadez?

O que preocupa é ver diáriamente na BTV pessoas a fazer panogiricos de todas as decisões que se tomam no Benfica, como elixires para curar os males que qualquer adepto, já detectou,mesmo que sejam más decisões.

O que preocupa é ouvir que quando se critica qualquer coisa, se é oposição.
O que preocupa é a mensagem do: - "Ou eu ou Caos".

O que preocupa é o discurso do "espirito de missão",quando queremos o discurso da competência e da competência ao nivel desportivo, porque é isso que somos. Um clube que só tem razão de existrir competindo e ganhando.

O que preocupa é ver que pensam apenas, que somos uma "Marca" e que por ter milhões de adeptos tem por pricipal objectivo vender a imagem.

O que preocupa é saber que um dos alicerces, mais importante de toda esta estrutura, não é do Benfica. É pensar que o Benfica só existe quanto marca, enquanto for alimentada pela nossa paixão. Nada pode ser bem feito no Benfica, sem haver pelo menos um pingo de paixão.

O que preocupa é esta passividade quando somos agredidos e enxovalhados.

O que preocupa é ouvir há anos ameaças de "um murro na mesa" e não ouvir o "pontapé na mesa" e virar isto ao contrário, usando a nossa força para implementar uma nova ordem, fazendo do desporto em Portugal qualquer coisa de asseado.

O que preocupa, já não é que Benfica deixaremos aos benfiquistas, é que benfiquistas deixaremos ao Benfica.

VIVA O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA.
VITÓRIA OU MORTE.
ANTÓNIO MELO

Decisões? Decisões...

. 4 comentários
- Cardozo sai ou não? Os jornais, como é hábito (n' A Bola), dizem que LFV está a ser duro na negociação! Algo em que eu não acredito, afinal os jornais mentem sempre! Facto: o Dínamo quer mesmo o 7! Os 18 milhões parecem-me pouco. Cem golos não podem ser "pegados" de leve e merecem ser bem negociados! Porém, algo de muito importante: se Cardozo sair, não é Rodrigo Mora que o substitui. O SLB tem de ter em carteira um ponta de lança de qualidade indiscutível! E contratá-lo desde logo! Mas... isso não será pedir muito? Os antecedentes dizem que sim!


- Rodrigo. O jogador até pode ter qualidade. Mas 6 milhões (supostamente) foram muito dinheiro... Mas outra coisa é inegável: este jogador tem tido muito boa imprensa. Mas 16 jogos e titularidade em apenas 4... E um golo... É um número que deixa a desejar! Mas é um miúdo, devemos apostar! Porém, recuso-me a por mais nele do que em David Simão!


Especular é inútil! No seu (vastíssimo) quadro sénior de jogadores, o SLB possui soluções para construir um plantel de qualidade. Mas possui muito "refugo" também! E o responsável é LFV! Como tal, só uns pormenores: perante a crise conjuntural, o SLB não pode gastar mais dinheiro irresponsavelmente, como tem feito. É obrigação do SLB, perante tantos jogadores, observá-los a todos e retirar ilações e aproveitá-los! O SLB não pode ter cerca de 50 jogadores e contratar mais ainda! Devem eliminar os "pesos mortos" desse quadro e aproveitar o bom! Entre Coentrão e Cardozo, a serem vendidos, o SLB tem de realizar 45 a 50 milhões de euros. A pronto, sem cláusulas. E as compras terão de ser feitas com parte desse dinheiro. Criteriosamente! Algo que o SLB falha sistematicamente! Há 20 anos que falha! E LFV não é excepção! Mas não o único...


Não proponho plantéis, são exercícios especulativos inúteis para divulgação... Faço-o para mim! Proponho sim mais cuidado! Muito mais cuidado na escolha dos jogadores! Equilíbrio, aposta na juventude e espinha assente na experiência é o ideal! Digo eu! Esta é a minha proposta!


Perante a realidade do nosso blogue, já deixei uma outra proposta na mesa! Juntarmos ideias e fazê-las chegar ao clube! Promover encontros de debate para chegarmos a um consenso! Temos gente válida! Que não alinha em golpes de estado (como alguém fez), mas que quer ajudar! Só isso... Vamos deixar o Benfica na mão? A definhar lentamente perante o sistema... Perante gente que não ama verdadeiramente o clube? A escolha é vossa!

terça-feira, 24 de maio de 2011

O Benfica mexe-se ou não?

. 9 comentários
Perante a caixa à PGR acerca do suposto caso das luvas de Pinto da Costa, as supostas reuniões do Sr. António Garrido, gente do CRAC e o árbitro do jogo da Liga Europa e as denúncias do treinador e presidente do Marítimo acerca do aliciamento ao Kléber e ao Djalma, o Benfica deveria de "forçar" nos bastidores a investigação total destes casos! Sem reservas! Para denunciar com provas documentais se porventura essas investigações esbarrarem em "tecnicalidades"!

Aliás, já o havia dito no caso do clube madeirense, o Benfica já deveria ter apresentado uma lista de jogadores à escolha, de modo a retirarmos de vez o Marítimo da esfera do CRAC, puxando-o assim para aquelas decisões importantes e que impeçam o CRAC de terem à sua moda na Liga de Clubes! O mesmo deve ser feito com os outros clubes. Aproveitar e fomentar a parceria com o Paços de Ferreira e "tentar" mais clubes! É por aqui que começam os títulos! É que o polvo não dorme e cheira-me que o próximo treinador da Académica já está escolhido...

ranking