O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 21 de maio de 2011

Dança de jogadores nos merdia

 ●  5 comentários  ● 
A cada dia aparecem jogadores novos para o Benfica que fazem capa de grande parte dos nossos diários desportivos.

Em 2009, houve alguém que teve a paciência de ir registando todos os jogadores apontados ou até dados como certos no Benfica, tudo isto num blogue. Cada vez que visito o blogue sinto um aperto no coração porque o último jogador que lá consta é o Robert Enke. Paz á sua alma!!

Voltando ao tema dos jogadores que vão saindo diariamente nos jornalecos, é só visitar o blogue Boatos à Benfica e ficam com uma noção da dimensão de estupidez dos nossos jornalecos.

Só acho estúpido e absurdo os Benfiquistas andarem sempre ao sabor deste tipo de noticias. Há fugas de informação de dentro do Benfica? Talvez, mas a maioria das noticias são mera especulação, ou empresários a lançar o isco ou a tentarem "leiloar" algum jogador.

Eu sei que ás vezes a impaciência fala mais alto e nos precipitamos e damos logo como um dado adquirido que certo jogador vem para o Benfica, quando depois vai para outras bandas a desilusão é total, portanto, aguardem serenamente pelas confirmações do Benfica e depois sim podemos falar livremente e opinar sobre se o jogador é ou não uma mais-valia para o Benfica.


Dois olhares sobre o estado do meu Benfica!

 ●  7 comentários  ● 
Os últimos treinos da época tiveram a presença de um jogador brasileiro, jovem central de nome Leo Kanu. Até aqui nada de estranho, o Benfica parece o Mercusur ou raio que o parta! Porém, o curioso é ter vindo da IV divisão do Brasil! Pergunto eu: com jovens para crescer e trabalhar como Miguel Vítor ou Roderick Miranda, o que faz um brasileiro da IV divisão nos nossos quadros? Já sei, deixem-me ser "taliban", alguém a encher os bolsos! Só pode mesmo! Com jovens promissores, andamos a pagar por esta escória! Assim, anda o SLB! A servir de "mamadouro" a chulos d'um filha da puta!

Outro olhar: hoje, no SLB x FJ Antunes, o Diece levou um pancadão junto ao banco adversário. Acto contínuo: palmas enraivecidas dos suplentes! Ao que isto chegou! Respondemos em golos, certo! Mas... estes cabrões nem se deveriam atrever a este comportamento perante o meu Benfica!

Pasto para chulos e onde todos gozam e se permitem a tudo! Farto desta merda!

Os "Erros de Casting" no SLBenfica

 ●  1 comentário  ● 
O Rui Costa foi erro de casting, o Veiga foi erro de casting, o Simões foi erro de casting, o Vieira a tomar conta do futebol foi erro de casting, o Jesus vai a caminho de ser erro de casting, o Quique foi erro de casting, o Fernando Santos foi erro de casting, o Camacho foi erro de casting e por aí fora.

Tomando esta tese como boa, qual o corolário lógico a que chegaria alguém com dois dedos de testa? É tão óbvio que se mete pelos olhos dentro: O PROBLEMA É O GAJO QUE ESTÁ A TRATAR DO CASTING E NUNCA ACERTA.
por scoop in Serbenfiquista

Conclusão tão óbvia quanto... brilhante!

Os benfiquistas escolhem

 ●  5 comentários  ● 
Jan Oblak, David Simão, Nelson Oliveira, Urreta, Rodrigo e Miguel Victor são as escolhas dos benfiquistas para integrar o plantel de 2011/12, entre os atletas jovens que o SLBenfica investiu na formação ou na aquisição.

A estes juntam-se Bruno César, Artur Moraes, Matic, Rodrigo Mora, Daniel Wass, Nolito e Leo Kanu... e ainda Nuno Coelho e André Almeida, mais dois jovens que talvez por serem portugueses terão vida mais complicada para integrar o plantel.

Ao todo, entre os já confirmados, estamos a falar de sete directos para o plantel, mais dois adquiridos para "logo se vê" e seis escolhidos pelos benfiquistas para regressar. Nada mais, nada menos que 15 jogadores.

É indiscutível que para entrar tanta gente, mesmo que não entrem os 15 serão possivelmente uns 11 ou 12 destes, terá que sair muita gente deste plantel. Na sondagem que publicámos recentemente, os "eleitos" eram: Roberto, Kardec, Fernandez, Weldon, Menezes, Luis Filipe, Peixoto, mas também Cardozo, Sidnei, Nuno Gomes (!!!) e até Saviola.

A minha dúvida é: Será que chegam esses onze? Sairão esses todos?
Não creio... quem serão os que não esperávamos/gostávamos de perder e acabarão por sair?

Só eu é que fico chocado com isto?

 ●  24 comentários  ● 
A confirmar-se, como parece:
VERGONHOSO ACHINCALHO DA IMAGEM DO BENFICA

Record mente novamente

 ●  14 comentários  ● 
Dia 12 de Maio (há mais de uma semana), o Record anunciava o interesse do Benfica em Artur Moraes. Claro que não faltaram os que acusaram logo o Record de inventar e dizer que era tudo para desestabilizar o Roberto e o Benfica.

Estranhamente, hoje o Benfica sai-se com esta notícia: O guarda-redes, Artur Moraes, é reforço do Sport Lisboa e Benfica para 2011/2012.

Quando é que os benfiquistas vão perceber que nestas informações do Record há qualquer coisa que não bate certo, no facto de eles estarem tão bem informados sobre o que se passa no Benfica?

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Basquetebol: SLBenfica 86 - FCPorto 79

 ●  1 comentário  ● 
A equipa de basquetebol do SLBenfica venceu hoje na Luz o FCPorto por 86-79. Com a Final em 2-1 à melhor de 7, é hora de unir esforços, encher o pavilhão no Domingo e acreditar que ainda há muito por decidir.

CARREGA BENFICA!

Record e DN ou acreditar no Pai Natal

 ●  13 comentários  ● 
Li com atenção o último tópico do Vermelhusco sobre um boicote ao Record. Nós benfiquistas já deu para perceber que não temos muito jeito para ganhar em campo, mas já para culpar os outros das nossas derrotas, somos os maiores.

Com que então a culpa é do Record, do DN e agora até é da Bola?

E não será legítimo dizer que o Benfica, numa altura onde andam as espingardas todas apontadas ao presidente, ande a utilizar uma cada vez mais oleada «máquina de fabricar notícias»?

Será que ao presidente do Benfica não interessa que seja assunto andar-se sempre a falar de jogadores e outras tontices em vez de se andar a procura de responsáveis pela miserável situação do Benfica, que outrora já foi um dos melhores da Europa e agora já nem consegue ser o que mais títulos tem em Portugal?
Alguém acredita que uma empresa que tem de viver de clientes que compram as suas publicações simplesmente inventavam estas coisas de forma a afastarem uma massa de leitores que corresponderá a 50 a 60% do seu universo de clientes? Uma ou duas vezes todos acreditam, constantemente... já cheira a esturro.

Como quem não quer a coisa, o Vieira já arranjou maneira de se criticar o sistema de jogo do Jesus, os festejos dos adeptos, a falta de intervenção do Rui Costa... e pelo meio lá foi dizendo que se cometeram alguns erros sem nunca dizer: EU É QUE ERREI NAS DECISÕES, resguardando-se numa humilde (mentira) de assumir a responsabilidade pelos erros dos outros.

Para mim grande parte destas notícias são plantadas pelo próprio... Benfica para desviar atenções.

QUE RAIO DE CLUBE É ESTE ONDE OS MENINOS SE SENTEM... INSTÁVEIS... PORQUE O RECORD ESCREVE COISAS QUE NÃO CORRESPONDEM À VERDADE!?

PS- Juntei o DN à conversa porque seguramente querem boicotar esta notícia também: «A remodelação que Luís Filipe Vieira quer fazer na estrutura do futebol profissional pretende atingir o director desportivo Rui Costa. O presidente do Benfica está a procurar esvaziar os poucos poderes que ainda restam ao antigo jogador.»


Pela teoria do Vieira, se olharmos para a foto aqui ao lado, podemos antecipar já que o Guimarães vai ganhar a Taça de Portugal por uns 5-0 como o Porto nos ganhou ou por 2-0 no mínimo como foi na Supertaça. É que se segundo o Vieira o problema são os festejos a mais. LOOOOOL! Aquele gajo não tem noção de ridículo!!!

Boicote ao Record

 ●  13 comentários  ● 
Primeiro a insistência em Santiago Garcia mesmo depois do desmentido. Depois Couceiro, a agressão a Aimar e agora Octávio Machado. O jornal Record tem passado das marcas. Sistematicamente. É assistir a mentiras atrás de mentiras todos os dias. E o Benfica assiste impávido e sereno a esta situação. Não percebo como pode haver alguém que consegue comprar aquele pedaço de trampa jornalística, onde se mente descaradamente e, pior, deliberadamente ao estilo de uma qualquer revista do jet-set português. Não será possível que o Benfica apresente uma queixa à ERC ou que parta com uma acção judicial contra o pasquim em si ou contra alguns jornalistas em particular?

in EternoBenfica 


Tendo em conta a campanha vergonhosa do Record que parece empenhadíssimo em destabilizar os benfiquistas e em continuar a vender jornais lançando todos os dias mentiras novas sobre o Benfica faço um apelo a todos os benfiquistas para que boicotem o jornal Record!


Faço minhas as palavras do JNF. Esta campanha do Record é vergonhosa e mais vergonhoso é que o Departamento de Comunicação do Rei Sol... quer dizer do Benfica não faça nada para defender o clube (devem andar de férias os palhaços). Por isso os benfiquistas que defendam o clube NÃO COMPRANDO O JORNAL RECORD.

BenficaTv

 ●  9 comentários  ● 
Primeiro de tudo quero agradecer algumas mensagens de apoio que tenho recebido para ir com um ideia louca para a frente, mas se é ser louco para salvar um coisa que tanto amo então assumo perante todos que sou completamente louco!

Hoje vou falar um bocado da Benfica, ou devo chamar o "braço armado" da direcção? Quando o projecto nasceu eu achei uma brilhante ideia, liguei logo para a Meo para saber o que era preciso para instalar, ate porque o nosso presidente diz que todos os jogos que não estivessem no acordo da Olivedesportos iam passar no nosso canal em directo e exclusivo. Mas infelizmente como quase tudo deste Benfica a montanha pariu um rato.
Sempre que passo pelo canal oiço palavras que deviam ser proibidas como por exemplo Porto e Sporting. Tem programas que parecem mais um CSI de quinta categoria, entrevistas a pessoas que não tem interesse nenhum (Jacinto Paixao) , entrevistas com o nosso presidente que parecem uma encomenda, relatos de jogos que quando o Benfica sofre golos conseguimos ouvir pessoas a rir, sim ninguém me contou eu ouvi.

Atenção eu não percebo nada de como funciona um televisão mas acho que sei o que todos nos gostávamos de ver no nosso canal.

Em vez de ter aqueles programas de escutas e essas porcarias porque não pedir a RTP e passar jogos do Benfica contra o Arsenal , Bayern L. , os 6-3 contra o Sporting, os jogos de basket nos tempos em que espalhávamos magia por essa Europa fora, porque não dar treinos de todas as modalidades em directo, por os jogadores a conviver com os adeptos e com as equipas mais jovens, sim porque os jogadores devem ser os únicos trabalhadores do mundo que trabalham 4 horas por dia e depois vão para casa descansar!

O desafio que eu lanço hoje e saber as ideias que vocês todos têm para a nossa BenficaTv....

BenficaSempre

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Apontamento rápido de humor...

 ●  11 comentários  ● 
Há uns tempos atrás, sugeri neste blogue que contratar um tal de Nils Petersen seria uma boa ideia! Como adepto de futebol, pesquiso jogadores por curiosidade em vários campeonatos! Aliás, o Barça B tem um belo avançado, que não é o Nolito. Vão lá ver quem é... Mas voltando ao Petersen, quando o sugeri, chamaram-me de louco, "outro Cardozo"(!), perguntaram-me! Enfim, os visionários do costume! Hoje, saiu a notícia que o Bayern de Munique, clube conhecido pela falta de critério nas suas aquisições, adquiriu o alemão por... 2,8 milhões de euros! Caríssimo portanto! Não que eu seja um grande "scout", porém com bocado de trabalho de casa, bons jogadores estão à nossa mão! Mas os visionários é que sabem!

Sálvio já é nosso!!!

 ●  20 comentários  ● 
... Ou então não!

«Agora só penso em recuperar-me e estar a cem por cento quando chegar o momento de começar a nova época. Espero estar apto para a pré-temporada e ganhar um lugar no Atlético»

Sobre o Benfica, fica a ideia que jogou no... Marítimo, pra aí!
«Ganhámos a Taça da Liga e penso que fizemos uma grande época. Foi um ano espectacular para mim. Amadureci, cresci como jogador, e senti-me fenomenal. Tirando a lesão tive um grande ano em Portugal, pois ganhei um lugar no Benfica, joguei na Liga Europa e estivemos bem»

Como diria o Nedved sobre a Juventus:
Os novos não sabem o que é esta camisola, e os mais velhos estão a esquecer..

PS- Aqueles que vão comentar a a dizer «ah e tal, o que querias que ele dissesse, é o clube dele bla bla bla»... voltem a ler a frase do Nedved até perceberem porque vos vou mandar para o....

Este é mais um que o Benfica pagou 2 milhões, como os 1,75 milhões do Reyes, para jogar no sporting de Madrid.

I HAVE A DREAM....

 ●  30 comentários  ● 
Decidi escrever hoje tudo o que me vai no coração porque hoje era dia de estar em Dublin e não estou .... ate esta hora não vi o jogo nem o golo mas já sei que mais uma vez o Porto ganhou. Resta me dar os parabéns a melhor equipa portuguesa do momento. Vocês não sabem mas ate me tremeu as mãos para escrever isso mas eu hoje prometi escrever tudo o que penso .... Tenho 31 anos e infelizmente só me lembro de comemorar 3 títulos do Benfica , 4 taças de Portugal e uma supertaça, atenção estou a falar do que me lembro e da parte do futebol.... E tristezas nestes 31 anos de vida?Sim são tristezas e não vergonhas porque o Benfica nunca me envergonha antes pelo o contrario é um orgulho dizer que sou do Benfica....
- Sete a zero contra o celta de Vigo
-Olhar para um equipa a entrar em San Siro com Tavares ,Nelo , Marcelo e Paredão
- Passar quase 20 anos sem ganhar no dragão
-Ver um clube ser PentaCampeao nacional
-Perder 5-0 em casa contra o F.C.P.
-Ficar em 6º lugar num campeonato
-Equipas com King,Clovis , Valdir, Tahar, Hadriou.....
- Ver o Porto festejar o titulo em nossa casa

E acho que não preciso de dizer mais que todos nos sabemos bem o que se passou com o Benfica desde 94!

E isto só falando de futebol que o resto esta igual ou ainda pior....

Por tudo isto esta na altura de dizer basta.... Porque o problema não é o Vieira ,é que já andamos assim a 20 anos e não aparece alguém com perfil para ser nosso presidente.

Eu penso que estamos a espera dos notáveis do Benfica estamos tramados , sim porque tirando Gaspar Ramos todos os outros que andam a muitos anos no futebol tem o rabo preso com o Sr Pinto da Costa , por isso e que diz o que quer e ninguém mete esse corrupto no lugar.

Agora temos um novo D.Sebastiao , sim porque o Benfica vive muito disso , que se chama José Eduardo Moniz,para mim é um Senhor mas acho que o Benfica neste momento precisa de um cigano e de uma pessoa com maldade.

Eu sei que parece um louco e maluco em pensar nestas coisas mas vou tentar fazer uma lista, ou pelo menos vou tentar uma milícia para defender o nosso grande amor ,não precisamos de doutores nem de engenheiros para levar o Benfica a bom porto precisamos apenas de amor, dedicação, responsabilidade e orgulho de representar aquele grande clube.

Dentro em breve vou por aqui um dossier sobre cada actividade do clube, espero conseguir arranjar alguém para me acompanhar a salvar o Benfica.

BenficaSempre

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ódio! Vocês não o sentem?

 ●  10 comentários  ● 
O lugar que o CRAC hoje ocupa na elite da Europa devia ser nossa! OUVIRAM? Nossa! E o que vejo? Desculpabilização! Arbitragens e amarelinhas... Ora meus caros, basta dessa treta! Se eu e vocês sabemos de tudo isso, se somos lestos a apontar-lhes o dedo, porque não o fazem os dirigentes? Porque raio os nossos dirigentes não combatem tudo isso?

EU TENHO ÓDIO PELO CRAC! Convivo com eles, suporto-lhes a basófia, luto verbalmente ao apelidá-los de corruptos e eles esfregam-me com títulos europeus na cara! ODEIO-OS! Desprezo não sinto porque eles são incontornáveis... Tenho-lhes ódio! Mas o marasmo em que muitos benfiquistas vivem permite tudo isto... O museu, o estádio.... Cimento e mais cimento! Raio que parta tudo isso! ODEIEM O CRAC! Façam-lhes a puta da vida num inferno na Terra! Mas o planeta imaginário em que muitos vivem só dá para alcançar um clube que já não existe! Anti-benfiquistas são aqueles que permitem tudo isto! E só vêem um presidente sócio do nosso maior inimigo! E acham graça! E dizem que tudo está bem! Que não faz mal... E caiem na retórica dele!

ODEIEM O CRAC! SEJAM BENFIQUISTAS! DEVOLVAM-NOS O BENFICA! NÃO AGUENTO MAIS TANTA HUMILHAÇÃO! Não quero continuar no 2º lugar do futebol nacional!

Parabéns Luis Filipe Vieira

 ●  34 comentários  ● 
Sim, perdi a compostura com mais um título do FCPorto. Já vi títulos demais deles...
... Não é um título qualquer, é (mais) um título europeu.

Foi durante as brilhantes presidências do betão, que Luis Filipe Vieira conseguiu que SportingCP, SCBraga estivessem em finais europeias por uma vez e o FCPorto por... três vezes, conquistando outros tantos títulos. E o SLBenfica?...

E o SLBenfica? Tem um Estádio...
... Mas espera, o SCBraga, o SportingCP e o FCPorto também têm.

Não, mas o SLBenfica tem um centro de estágio...
... Pois, mas o FCPorto não só tem um oferecido, como tem o campo da DragonForce recuperado e ainda o SportingCP tem a Academia.

Está bem, mas o SLBenfica agora vai ter um museu...
... OK! Esse argumento é imbatível! As taças que ganhámos quando éramos um Clube de top Mundial têm que ser colocadas em algum lado.

O SLBenfica tornou-se motivo de chacota dos adeptos adversários, dos dirigentes de outros clubes, da imprensa... e até já dos próprios Benfiquistas.

24 anos de sócio do FCPorto! Assumo aqui que sou daqueles que afirma sem pudores NÃO ACREDITAR na conversa pacóvia de que isso aconteceu durante mais de um mandato de presidência no SLBenfica porque... um amigo lhe pagavas as quotas. Tretas! Qualquer benfiquista que se preze não arrastava isso 24 anos e muito menos depois de um dia entrar fosse com que função fosse na Luz. Nem que tivesse que ir pessoalmente ao Dragão, mandar um advogado... qualquer coisa! Dignidade...

Talvez esteja a escrever a quente, no calor da frustração da celebração do FCPorto e da presença de um mediano clube como o SCBraga na final da Liga Europa... Mas estou farto de ser motivo de chacota na minha condição de benfiquista.

Estou farto que na gestão de Luis Filipe Vieira haja sempre motivos para nos humilharem!

CHEGA Sr. Presidente! Tenha dignidade...

O Benfica saiu da crise de 90?

 ●  7 comentários  ● 
Esta é a pergunta que faço a todos os benfiquistas. Foi o Benfica de Vilarinho e Vieira melhor que o da década de noventa?
No seguimento do meu tópico que compara o que cada um dos três grandes ganhou a nível desportivo e construiu em termos de betão na última década, coincidente com o tempo como dirigente responsável pelo futebol e Presidente do clube.

Comparemos a performance futebolística do Benfica de 90 com o Benfica do novo milénio:

Benfica do novo milénio
Campeonato Nacional -
2 campeonatos - Campeão em 2004/2005, 2009/2010
Três 2ºs lugares - 2º lugar em 2002/2003, 2003/2004 e 2010/2011
Três 3ºs lugares - 3º em 2005/2006, 2006/2007 e 2008/2009
Três vergonhas - 2000/2001 foi annus horribilis com o 6º lugar e 2001/2002 e 2007/2008 (corrigido) com o 4º lugar

Taça de Portugal -
1 Taça -Vencedor em 2003/2004
Finalista vencido em 2004/2005

Supertaça de Portugal -
Vencedor em 2004/2005
Duas Supertaças perdidas
- Finalista vencido em 2003/2004 e 2009/2010

Taça da Liga -
Três Taças- Vencedor em 2008/2009, 2009/2010 e 2010/2011

Competições europeias -
 Uma meia-final da Liga Europa.

Benfica de 90

Campeonato Nacional -
2 campeonatos - Campeão em 90/91, 93/94
Quatro 2ºs lugares - 1991/92, 1992/93, 1995/96, 1997/98
Quatro 3ºs lugares - 1994/95, 1996/97, 1998/99, 1999/00

Taça de Portugal -
2 Taças -1992/93, 1995/96
Finalista vencido em 1996/97

Supertaça de Portugal -
Quatro Supertaças perdidas - 1990/1991; 1992/1993; 1993/1994; 1995/1996

Taça da Liga -
Não existia

Competições europeias -
 Uma meia-final da Taça das Taças.

Isto são factos! São Títulos contadinhos numa década e outra que demonstram a mediocridade do clube tanto no novo milénio como em 90. A seguir já é minha opinião e insatisfação para quem teve imenso tempo para fazer mais e melhor.

Qual a razão para esta mediocridade nestas décadas?

Qual a diferença entre ambas as décadas? Tirando a Taça da Liga não existente na década de 90 o Benfica de 90 fez melhor que o de 2000. É caso para dizer que o caneco da cerveja é o balão de oxigénio desta Direcção!

No campeonato o Benfica foi campeão o mesmo número de vezes em ambas as décadas, foi segundo classificado mais uma vez e terceiro outra vez. Nada de 6ºs e 4ºs lugares vergonhosos! 
 Nem no tempo negro de Vale e Azevedo isso se verificou!
 O Benfica de 90 fez participações mais meritórias no Campeonato Nacional que o do novo milénio!!! É mentira ou é verdade???

Na Taça de Portugal o Benfica venceu mais uma que no novo milénio embora não tenha conquistado nenhuma Supertaça. Mentira ou verdade?

A nível europeu? Uma diferença mínima entre ambas as décadas. Se nos anos 90 houveram os 7 de Vigo também me lembro de muitas humilhações no novo milénio... Só duas meias-finais europeias em 20 anos é manifestamente pouco !


De que serve (ou a quem serve...) a estabilidade directiva se não se verifica uma mudança nos resultados desportivos?
A instabilidade no plantel e a nível de treinadores continua uma constante. Vamos a caminho de mais uma revolução no plantel... 
E a nível financeiro? Qual o passivo do clube hoje em dia? O maior de sempre! Mentira ou verdade??

O que este Benfica tem de diferente? Um departamento de Comunicação altamente profissional e cuja função principal é garantir a auto-preservação deste Presidente e Direcção incompetentes. Relações de amizade (para não dizer outra coisa) com jornalistas importantes no jornal mais lido pelos benfiquistas - A Bola (José Manuel Delgado, Vítor Serpa, Fernando Guerra...) que não têm um mínimo de espírito crítico em relação a Vieira como tiveram em relação a tantos outros dirigentes do clube.


O que aconteceu aos benfiquistas dos sete costados para se deixarem intimidar por quem não tem conseguido pôr o clube a crescer? 
Porque é que não conseguem estabelecer uma política de marketing, comunicação e relações com jornalistas que permitam que uma candidatura não seja morta á nascença como aconteceu com Moniz? 


O Benfica deixou de valer a pena?

Onde está o nosso Benfica? O meu Benfica de referência é um Benfica que para mim é mítico porque mal tenho memória desses tempos gloriosos: o Benfica do qual tenho memórias difusas de ver jogar nas bancadas do Estádio da Luz aos ombros do meu pai, o Benfica de 80 que juntamente com as estórias que o meu pai contava dos anos 60 e 70 construíram em mim a imagem de um clube que era um colosso europeu e não esta anedota gozada por todos os adversários do futebol português. 
O Benfica do Eusébio, do Zé Gato que se atirava de cabeça a bolas onde os outros guarda-redes só iam com o pé, do Bento, do Humberto Coelho, do Chalana...
De equipas que jogavam juntas durante anos e anos e que defendiam o clube com galhardia. De uma altura em que estabilidade não era manter no poleiro um Presidente - estes passavam mas o clube ganhava - mas sim uma equipa, um balneário forte, blindado e que incutia nos novatos o espírito benfiquista em vez de desmantelar rapidamente um plantel ganhador para realizar dividendos financeiros enquanto for possível.


Não há benfiquistas dispostos a salvar o clube?
Não há benfiquistas dispostos a tornar o clube uma força que tem de ser respeitada e tratada de igual para igual por todas as instituições portuguesas em vez de ser uma fábrica de dinheiro do BES (para não dizer de certas pessoas) e gozado por todos os rivais?

De regresso à Luz

 ●  12 comentários  ● 
Os benfiquistas estão a manifestar-se de forma clara na sondagem na barra lateral. Parece-me claro que a generalidade dos benfiquistas quer ver sair do plantel jogadores como Roberto, Kardec, Fernandez, Weldon, Menezes, Luis Filipe, Peixoto, mas também Cardozo, Sidnei, Nuno Gomes (!!!) e até Saviola. "Escapam" Aimar, C.Martins e Airton.

E quanto a regressos?
Do plantel do SLBenfica fazem parte, não estando no plantel deste ano, jogadores como:

David Simão, Miguel Rosa, Nélson Oliveira, Jan Oblak, Yartey, João Pereira, Mário Rui e André Carvalhas entre os que merecem mais destaque dos que foram formados na Luz. Depois há ainda Rodrigo (investimento de 6M€), Urreta (1,5M€), Eder Luis (3,4M€), Fábio Faria (2M€), Fillipe Bastos, Jorge Ribeiro (0,5M€), Shaffer (1,5M€)... e era o Yebda que foi vendido por... LOL 2M€.

Quem deve fazer parte do plantel da próxima temporada? Eu assinalei a bold os que considero.

Uma questão de Arbitragem?

 ●  16 comentários  ● 
NÃO! De incompetência.
Só se ouve falar na merda da final da Liga Europa e dei comigo a pensar se podemos esconder-nos atrás do tema das arbitragens, da (falta de) justiça em Portugal, etc? A resposta é cada vez mais óbvia: CLARO QUE NÃO!

«Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo»

Acho que esta frase de Abraham Lincoln espelha bem a presidência de Luis Filipe Vieira. Chegou o momento em que ele já não consegue «enganar todos por todo o tempo».

Quando olhamos para o Porto que nestes últimos 10 anos de Vieira no Benfica tem mais finais europeias do que o Benfica tem títulos nacionais e tem tantos (veremos se não tem mais) títulos europeus do que o Benfica tem títulos nacionais de campeão... a Arbitragem não pode ser a culpada.

A culpa é da INCOMPETÊNCIA que existe, subsiste e persiste no Benfica.

Contra o tal tópico do GB que até achei interessante e que o próprio disse que o estava a animar para a próxima época (De saída para a Luz para (não) me despedir deles) vemos cada vez mais notícias, cada vez mais sérias e reais que dão conta do desmantelamento da equipa. Além dos dispensáveis óbvios, abrem-se as portas de saída para Sidnei (pela conduta fora de campo), Julio César (para dar espaço a um jovem - e o Oblak?), Aimar (para dar dimensão e notoriedade ao Bruno César) e ontem falava-se em mais um defesa direito (espero que isso não seja a saída de Maxi, mas antes apenas a sua subida no terreno).

Há uma série de movimentações que, de repente, me fazem parecer que Jorge Jesus já não trabalha no Benfica ou que desatou a aceitar que façam grande parte do trabalho dele, ao ponto até de termos e irmos ter jogadores para sistemas que ele não usa. Num momento em que continua a falar no interesse de outros clubes, nomeadamente de Espanha, no JJ, será que virá outro para o usar?

E se, por catástrofe tão habitual em Vieira, viesse mais um treinador?
Quem acham que devia ser?

Toni (o regresso ao benfiquismo e simplicidade?)? Rui Faria (aderindo à moda «descípulos de Mourinho»)? Leonardo Jardim (em mais um «golpe ante pré-contratos do Porto» como fizemos com Jesus)? Louis Van Gaal (o estrangeiro mais famoso que está livre)? José Peseiro (o treinador do «vai tomar no cú»)?

PS- Vejam onde o Belenenses anda a procura de dinheiro.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Octávio Machado no Benfica

 ●  14 comentários  ● 
O que dizer desta noticia do JN - Octávio Machado no Benfica

O que vem a seguir? O Reinaldo Teles?

10 anos de Vieira: Títulos e Betão dos 3 grandes

 ●  28 comentários  ● 
Com Luís Filipe Vieira a assinalar 10 anos de dirigismo no Sport Lisboa e Benfica acho que não há melhor maneira de avaliar o estado do Benfica do que comparativamente com a performance dos grandes rivais nessa mesma década.

Infelizmente, quer muitos apoiantes de Vieira e do Benfica em geral queiram quer não para uma época desportiva ser boa não basta apenas que um clube faça imensos pontos, ganhe imensos jogos: o essencial é que faça melhor do que todos os rivais nessa época nas competições mais importantes. Basta ver o exemplo do Real Madrid de Pellegrini que em qualquer outro ano teria sido campeão indiscutível em Espanha se não fosse um Super-Barça, o primeiro Benfica de Camacho que fez mais pontos do que o de Trap e nunca foi campeão e mesmo o Braga de Domingos da época passada!

Logo, consequentemente o período de Vieira á frente do clube fica não só marcado pelo que o clube alcançou mas pelo que alcançou comparativamente com os rivais. E não me venham com balelas sobre o Vale e Azevedo pois o Sporting também não andava lá muito bem...

Resultados desportivos:

Benfica
Campeonato Nacional -
Campeão em 2004/2005, 2009/2010 - 2 campeonatos.
2º lugar em 2002/2003, 2003/2004 e 2010/2011 - três 2ºs lugares.
3º em 2005/2006, 2006/2007 e 2008/2009 - três 3ºs lugares.
2000/2001 foi annus horribilis com o 6º lugar e 2001/2002 e 2007/2008 (corrigido) com o 4º lugar - três vergonhas.

Taça de Portugal -
Vencedor em 2003/2004, - 1 Taça
Finalista vencido em 2004/2005 - uma final perdida.

Supertaça de Portugal -
Vencedor em 2004/2005 - uma Supertaça
Finalista vencido em 2003/2004 e 2009/2010 - duas Supertaças perdidas

Taça da Liga -
Vencedor em 2008/2009, 2009/2010 e 2010/2011 - três Taças

Competições europeias -
 Uma meia-final da Liga Europa.

Sporting
Campeonato Nacional -
Campeão em 2001/2002 - 1 campeonato.
2º lugar em 2005/2006, 2006/2007, 2007/08 e 2008/09- quatro segundos lugares.
3º em 2000/01, 2002/03, 2003/04, 2004/05, 2010/11 - cinco 3ºs lugares.
4º lugar em 2009/2010 (corrigido)
Só ficou abaixo de terceiro lugar uma vez mesmo nos momentos mais negros desta década.

Taça de Portugal -
Vencedor em 2001/02, 2006/07, 2007/08 - 3 Taças.
Nenhuma final perdida.

Supertaça de Portugal -
Vencedor em 2001/2002, 2006/2007, 2007/2008 - três Supertaças
Nenhuma perdida e duas ganhas ao Porto.

Taça da Liga -
Finalista vencido em 2008/2009

Competições europeias -
 Finalista vencido da Taça UEFA em 2004/2005. Uma Final Europeia.

Porto
Campeonato Nacional -
Campeão em 2002/03, 2003/04, 2005/06, 2006/07, 2007/08, 2008/09, 2010/11 - 7 campeonatos.
2º lugar em 2000/2001, 2004/2005 - dois segundos lugares.
3º em 2001/2002, 2009/2010 - dois 3ºs lugar.
Nunca ficou abaixo de terceiro lugar mesmo nos momentos mais negros desta década e verdade seja dita não tiveram muitos.


Taça de Portugal -
Vencedor em 2000/01, 2002/03, 2005/06, 2008/2009 e 2009/2010 - 5 Taças.
Finalista vencido em 2003/2004 e 2007/2008.
Finalista em 2010/2011.


Supertaça de Portugal -
Vencedor em 2000/2001, 2002/2003, 2003/2004, 2005/2006, 2008/2009 e 2009/2010 - seis Supertaças
Finalista vencido em 2006/2007 e 2007/2008.

Taça da Liga -
Finalista vencido em 2009/2010

Competições europeias -
Campeão europeu em 2003/2004
Taça UEFA em 2002/2003
Taça Intercontinental em 2004
Finalista da Liga Europa em 2010/2011


Clara e notório domínio de todos os maiores troféus a nível doméstico, claramente o melhor palmarés a nível europeu nesta década.


Update: 
Modalidade amadoras
35 títulos para o Benfica nas modalidades, 
39 para o Porto, 
20 para o Sporting 
(se alguém quiser partir isto por Campeonatos, Taças e Supertaças de cada modalidade agradecia) 

Betão:
Benfica
Construiu Estádio próprio aquando do Euro-2004,
Centro de Estágio próprio,
Pavilhões para as modalidades amadoras.

Sporting
Construiu Estádio próprio aquando do Euro-2004 (grande urinol graças ao Benfiquista e papa-estudantes Taveira),
Centro de Estágio próprio,


Porto
Construiu Estádio próprio,
Pavilhão para as modalidades amadoras,
Centro de estágio não é próprio mas tendo em conta o contrato de uso que têm é como se fosse.
Quais outros títulos podem ser aqui contabilizados? Os títulos da formação e das modalidades amadoras. Mas será que vale a pena mencionar esses? Na formação tanto Porto como Sporting conquistaram mais títulos e nas modalidades amadoras o Benfica só tem sido dominante no futsal, de resto tem menos títulos que o Porto.

A nível desportivo o Sporting nesta última década fez quase tanto ou melhor que o Benfica. Na Europa chegou a uma final e o Benfica não, ganhou bastantes mais Taças de Portugal e Supertaças mesmo várias vezes contra o Porto enquanto que o Benfica só ganhou uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Nem vale a pena mencionar o claro dominador do futebol português nestes últimos anos e é com tristeza que constato que o seu principal rival nesta década nem foi o Benfica... Foi o Sporting!


Quanto a betão qual a diferença do Benfica para Porto ou Sporting?
Todos construíram estádio, todos têm centros de estágio de alta qualidade (dos quais só o do Sporting garantiu de facto retorno financeiro em jogadores vendidos) e só o Sporting não tem pavilhão para as modalidades, algo que mudará em breve.

No balanço final desta década de Luís Filipe Vieira á frente dos destinos do clube o que de tão bom e diferente foi alcançado? Um Benfica que no geral se afirmou como a 3ª maior potência desportiva a nível nacional quando devia ser a primeira?

O legado de Vale e Azevedo não serve de desculpa para tantos anos. Não quando com esse legado se conseguiu construir um estádio, um centro de estágio e pavilhões para as modalidade enquanto hipócritamente se atiravam as culpas dos falhanços do futebol para o Alves dos Reis (Vale e Azevedo para quem não percebeu a referência) benfiquista. Lembro-me muito bem da caça ás bruxas feita quando Vilarinho chegou á Presidência. No ano a seguir não sobrava ninguém da era Vale e Azevedo responsável pelo clube a nível desportivo nem nenhum jogador, independentemente de ser mau ou bom. E digamos que Mourinho, Van Hooijdonk, Meira e Marchena não eram propriamente maus!
Os falhanços desportivos são da responsabilidade de quem lá está á tantos anos. Tal como a obra de betão também é. Mas essa foi algo de assim tão fora do normal num País que construiu 10 estádios e imensos centros de estágio para o Euro-2004?

Ou seja Vieira a nível desportivo alcançou menos que o Porto e menos que o Sporting no futebol. A nível de modalidades o Porto também tem mais títulos apesar da recuperação efectuada nas modalidades pelo Benfica.  
Gostava de juntar uma análise ao estado das Finanças dos três Grandes no fim deste período mas falta-me tempo e paciência para esgravatar tais dados. 

Daqui a quarenta anos como vai ser este período analisado pelos benfiquistas? 
Se existe uma razão para ser crítico de Vieira não é porque tenha nada contra o homem pessoalmente. Simplesmente não devolveu o Benfica á sua grandeza e teve mais tempo para o fazer que qualquer outro Presidente do clube.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Perante as declarações de PC ao chegar a Dublin...

 ●  9 comentários  ● 
... não ninguém do SLB, tipo o presidente, que chame corrupto ao animal? Seremos assim tão fracos, que permitimos todo o tipo de bocas e desaforos, sem ripostar? Enfim...

O que fazer com o embrulho?

 ●  7 comentários  ● 
8,5 milhões de euros de encargo de aquisição, mais de 2 milhões de euros por ano (durante cinco anos) de custos com ordenado, aos quais acrescem prémios. Nem um embrulho bem bonitinho tornará este presente do agrado de um clube que tenha um mínimo de ambições a subsistir sem vergonhas ao longo da temporada.

Viva a gestão criteriosa do Vieira.

Por falar em critério, alguém me pode explicar o que justifica o facto de um dos pavilhões da Luz ter um piso VERDE? Ontem vi um jogo na BenficaTv, acho que eram juvenis de andebol e o piso era... VERDE. Antecipo que possa ter a ver com alguma necessidade do piso para a Taça Challenge, mas ou há uma explicação regulamentar para isto, ou não acredito que não haja alternativas a ter num pavilhão da Luz um piso... VERDE.

Escola de Treinadores também ganha jogos

 ●  4 comentários  ● 
Quando abordei aqui a "revolução" que acho que devia haver na formação do SLBenfica, um dos temas que sempre foquei foi a necessidade de se... formar treinadores.

Infelizmente há muito tempo que o SLBenfica deixou de ser a referência desportiva no futebol português. Somos referência noutras coisas que o Presidente considerou prioritárias como a velocidade de construção de um estádio, o modernismo do kit sócio, etc.

Como tal, não me resta alternativa senão dar como referência o FCPorto. Olhamos para o futebol nacional e vemos que o FCPorto tem "investido" na formação ou "angariação" de treinadores nas ligas profissionais.

Como em grande parte da sua estratégia, o FCPorto tem também neste vertical criado um plano A e plano B, sendo que no plano A estão aqueles formados no clube que, independentemente da sua qualidade, gozam de uma protecção na imprensa e de uma colocação constante em função dos objectivos que o clube preconiza para eles.
Os exemplos mais recentes são o Jorge Costa, Domingos ou o José Guilherme... e ainda no "satélite" Covilhã está o Tulipa, nos iniciados do FCPorto anda o Capucho, nos juniores o Paulinho Santos, nos iniciados o Frasco, etc.

No plano B entram aqueles que são "seleccionados" pelo FCPorto quando nada o faz prever, garantido desses treinadores uma "gratidão" e serviçalismo que os vai acompanhar por toda a carreira, a troco dessa ascensão, são os casos de André Villas Boas, Leonardo Jardim (e foi Jorge Jesus), como ainda Dauto Faquirá, Ulisses Morais, Carlos Brito, etc.

Nestas movimentações também se ganham jogos, meus amigos! Estes "jobs for the boys" são um garante de protecção para os momentos cruciais, assim como de acesso mais facilitado a negócios nacionais com jogadores.

domingo, 15 de maio de 2011

Objectivo de uma década?

 ●  17 comentários  ● 
O nosso presidente fez 10 anos no Benfica e essa data celebrámos com uma época de vergonha e humilhação face a quem se tornou o nosso maior rival - o Porto.

No futebol a humilhação atingiu patamares nunca antes vistos. Desde a derrota por 5-0 para o campeonato, passando pela derrota para a Supertaça, até à viragem do resultado da Taça de Portugal partindo com uma vitória de 2-0... isto tudo culminado com uma época em que um treinador inexperiente os levou à final da Liga Europa e conquista do campeonato com mais de 20 pontos de avanço sobre o Benfica.

No futebol, como se não bastasse, acumulamos ainda fiascos de contratações que acabaram no Porto, como Falcão, Alvaro Pereira, James Rodriguez, só para recordar os mais recentes. E como se não bastasse ainda... ultrapassaram os títulos conquistados pelo Benfica.

No basquete estão a apenas uma vitória de nos vencer, inapelavelmente, o campeonato. Já vão em duas derrotas copiosas, com cerca de 30 pontos de diferença para o actual campeão nacional, Benfica.

No andebol passearam também no campeonato e o Benfica nem o segundo lugar conseguiu segurar. Resta-nos a ambição da Challenge que começou com um empate em casa, o que dificulta a missão para a Eslovénia.

Que nos possa dar algum título, sobra uma modalidade onde, curiosamente, o Porto não está presente: No futsal, um orçamento pornográfico apontou ao pleno de títulos, incluindo a revalidação do título europeu. Dos três já só sobra o campeonato onde começámos a fase final com uma derrota aos pés da Fundação Jorge Antunes (3-1). Havia mais uma onde sonhávamos com o título, dado que também não tem o Porto, o Volei, mas caimos sem espinhas aos pés do colosso Fonte Bastardo, cuja equipa custa 25% da nossa.

O objectivo destes 10 anos de Vieira no Benfica era este? A ideia era garantir que ficávamos definitivamente conotados como o segundo clube nacional em termos de conquista de títulos nas diferentes modalidades?

Tenha dignidade e saia, enquanto é possível inverter os custos financeiros e desportivos da passagem desta direcção pelo Benfica.

Acabou

 ●  2 comentários  ● 
Finalmente acabou este epoca! A um ano estavamos nos no marques a pensar que o nosso futuro finalmente ia ser brilhante mas não voltou tudo ao mesmo. Felizmente o nosso presidente ao fim de vinte anos percebeu qual é o problema e que sempre que ganhamos passamos muito tempo a festejar.... Agora ja temos 14 jogadores contratados ( será) , temos um encargo de 8 milhoes para nos tentarmos livrar, temos uma equipa campea desfeita em dois anos, e pior continuo a nao ver lugar para jovens jogadores portugueses com qualidade no nosso plantel. Mas o que eu acho mais grave e como tudo o povo benfiquista esta a ver isto e nao faz nada, o sr Luis filipe Vieira faz o que quero e tudo fica parado assitir no sofa, é como digo a uns tempos somos um povo de mansos.... Volto a fazer o apelo a todos vos para conseguirmos a tal entrevista com um painel tirado da blogesfera benfiquista e para arranjarmos um projecto para o site e porque nao para a benficatv , acho que todos juntos podemos mudar alguma coisa no nosso glorioso clube....

BenficaSempre

São portugueses e têm valor

 ●  6 comentários  ● 
Roderick Miranda, Miguel Victor, Miguel Rosa, David Simão e Nélson Oliveira tem qualidade mais que suficiente para ser opção no Benfica. Tirando o empréstimo de um dos centrais, os outros devem fazer parte da segunda linha da próxima temporada e ser apostas para, pelo menos, a Taça da Liga.

Nuno Coelho e André Almeida são dois jovens com qualidade recentemente contratados. Deveriam ser emprestados a clube com mais ambições que a Académica e Belenenses, mas primeiro fazer a pré-temporada.

Yartey (gan), Leandro Pimenta, Mário Rui e André Carvalhas ainda não perderam o comboio para serem uma opção futura, precisam de ter continuidade criteriosa nos empréstimos na próxima temporada. Pelo menos o primeiro acredito que venha a ter espaço.

Sancidino Silva, Diego Lopes (bra), Hélder Costa, Ruben Pinto, Pedro Almeida, Jean Silva (bra), Diogo Caramelo, Alipio, entre outros, estão a chegar às últimas etapas de formação. Há aqui muito, muito talento que deve ser trabalhado desde já.

E aí vai mais um ano...

 ●  8 comentários  ● 
Não me venham dizer que ontem não havia a decidir... O SLB não é isso! Que não apareça aqui ninguém com essa... Os adeptos ontem tinham razão! Fartaram-se! Estão fartos!


Porra! Não vos dói? Ver a satisfação dos adeptos do CRAC? Se calhar para vocês, a falta de convivência com eles permite indiferença! Mas eu convivo! Com eles! E dói-me! Não são as bocas ou a retórica de defesa da sujidade do sistema... Não! São os justificados tiques de superioridade! A "normalidade" com que encaram a vitória! O prazer que sentem ao falar dos seus jogadores... E de nos ver de joelhos... Constantemente! Aqueles que se dizem benfiquistas! Os suprassumos dos nossos valores a muitos fazia falta esta convivência! Para sentir a pprofundidade da tristeza, da angústia, do ódio que eu sinto a cada derrota, a cada objectivo falhado! Acreditem: uma coisa é ver na TV a basófia daqueles malcriados. É show off para as cameras! Outra coisa é ouvi-los nas conversas curriqueiras do dia a dia! Aqueles que passam o mesmo que eu, sabem do que falo!


Esta época foi mais do mesmo... Apenas vivemos um oásis no ano passado! Tipo um sonho, rebolamos, chafurdámos na nossa fanfarronice! Todos! A ida ao Marquês foi isso mesmo: uma celebração pagã de festejos exacerbados, sem dó, sem crença, sem preparação! Sem reflexão! E enquanto isso, o CRAC alimentava-se daquelas imagens... Das nossas palavras de gula! Da nossa basófia, em palavras!


EU ODEIO O CRAC! ODEIO-OS! Não odeio o sistema que eles criaram, porque isso foi permitido por nós, pela nossa frouxidão! que do alto do nosso pedestal vimos o que estava a acontecer e achamo-nos inatingíveis! A verdade é uma: fomos abatidos! E pior: eles ainda não se cansaram! Querem mais: depois de nos ultrapassarem em números absolutos de títulos, querem o prémio final: títulos nacionais!!


POR ISSO EU ODEIO O CRAC! O QUE ELES REPRESENTAM! POR TEREM ESTRAGADO O NOSSO FUTEBOL! MAS TAMBÉM POR NOS TEREM DERROTADO! E POR QUEREREM MAIS! É pena: quem nos dirige não sente o mesmo que eu...


PS: Tenho pena, mas o meu espião não me consegue informar sobre o Danilo. Como sabem o futebol no Brasil é diferente, não dá para acompanhar as equipas todas! E por consequência, os jogadores! De qualquer forma, o Márcio Kidura (adepto do Vasco da Gama) disse-me que está impressionado com o Felllipe Bastos! Lembram-se? Mais um dos que não dá comissão...

PS2: Até que enfim! Uma vitória sobre o CRAC! Ainda há trabalho por fazer? Quantos títulos mais são precisos? Quantos mais putos são precisos nas eqipas jovens?

ranking