O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 18 de setembro de 2010

Muito Preocupante (Emprestados e Escorraçado)

 ●  4 comentários  ● 
Depois do tema muito preocupante abordado pelo GB no tópico O Xistrema, no dia em que os juniores perderam o primeiro jogo (ainda que tenham sido bem mais fortes) ocorreu-me fazer um balanço dos empréstimos dos jogadores do Benfica. Vejamos:

Urreta - Titular em muitíssimo bom plano no Deportivo da Corunha
Nelson Oliveira - suplente utilizado no último jogo da Liga Zon Sagres (marcou um golo)
Miguel Rosa - titular regularmente no Belenenses
David Simão - suplente frequentemente utilizado no Paços de Ferreira. Já foi também titular
José Shaffer - titular regularmente no Rosário Central
Patric - titular regularmente no Avaí
Fillipe Bastos e Eder Luis - titulares regularmente no Vasco da Gama
Marcel - suplente utilizado regularmente no Santos
Jan Oblak - zero minutos no Beira-Mar (nesta jornada nem convocado foi)
Rodrigo - zero minutos no Bolton (suplente não utilizado no último jogo)
Ruben Lima - zero minutos no Beira-Mar (nesta jornada nem convocado foi)
Yebda - zero minutos no Napoles (suplente não utilizado no último jogo)
Miguel Victor - zero minutos no Leicester (esteve lesionado)
Jorge Riberto - zero minutos no Guimarães
Romeu Ribeiro - zero minutos no Marítimo
Freddy Adu - zero minutos no Aris Salónica
André Soares - suplente pouco utilizado no Servette
"Pack Fátima" - Yartey, Carvalhas, Mário Rui e João Pereira utilizados regularmente a titulares. Leandro Pimenta, Evandro Brandão suplentes utilizados. Abel Pereira, Rafael Costa e José Coelho, com poucos ou zero minutos (na última jornada nem convocados foram).

Cerca de 26 jogadores emprestados e apenas 12 utilizados regularmente nas respectivas equipas, ou seja, menos de metade dos empréstimos do Benfica resultam realmente em utilização dos jogadores. A estes casos poderemos ainda juntar Balboa e Zoro que não são utilizados no Benfica.

Muito dinheiro deitado à rua (adivinho uns 2 a 3M€/ano em ordenados), sem planeamento, sem critério e sem valorizar o investimento do Benfica na aquisição ou formação dos jogadores. Ainda há muita época pela frente e desejamos todos que este cenário se altere.

PS- Caso disponham de dados complementares ou correcções sobre algum dos jogadores, informem nos comentários, por favor.

Entretanto, LEITURA OBRIGATÓRIA: Artigo de Opinião do Dr. Ricardo Costa (ex CD da Liga) no Record. A julgar pelo conteúdo e pelos últimos tópicos do GB sobre o assunto, pergunto-me se não serão a mesma pessoa ahahaha (estou a brincar GB)

O Xistrema

 ●  4 comentários  ● 
Todos conhecem o "historial" de roubos do Xistra ao SLBenfica, ao ponto de haver quem lhe chame de... Xistrema, tamanhas são as ligações e fáceis associações do que ele faz ao que o Sistema "pede".

Porém também não se podem esquecer dos serviços de dissimulação já levados a cabo por Xistra para enganar o "povão". A expulsão de Falcão o ano passado com o Paços foi um exemplo...

Quem conhece bem o Sistema, sabe que eles optam sempre por ir criando condições para que os "roubos de igreja" sejam rapidamente esquecidos ou que os "roubados" não tenham muitos motivos para fazer perdurar as queixas.

O SLBenfica tem um "histórico de inabilidades" na relação com o Sistema, como ficou destacado no tópico Perspectivas interessantes. Nunca percebemos que a seguir aos "roubos" descarados, apareciam sempre nomeações esquisitas e uns benefícios que se encarregavam de "desmontar" os argumentos de que estariamos a ser espoliados.

São muitos os exemplos do passado, até mais recente, em que as nossas "choradeiras" foram "caladas" com uma ou outra arbitragem que nos fez andar jornadas sem poder sequer questionar nada. Lembram-se da final Taça da Liga? Do jogo com o Braga de Jesus na Luz?

Pois... e o resultado foram 25 pontos de atraso para o primeiro nesse ano, depois de (mais uma vez) no início da temporada terem arrumado com as ambições do SLBenfica de Quique Flores que, recordo, ao fim de muitos anos voltou a conseguir estar em primeiro no campeonato durante a prova... ao que se seguiram os roubos na Luz com o Nacional e no Dragão.

Quando se escolhe "berrar" e "chorar" como tem sido nos últimos anos, o resultado é esse... E o que eu temo é que volte a acontecer. Os lugares de topo da Liga têm que ficar reservados para o FCPorto e SCBraga, com o Sporting a ter que garantir um lugar na Liga Europa.

Posto isto, imaginem lá o jeito que não dava a FCPorto, SCBraga e até ao SportingCP se amanhã o Xistra se resolvesse enganar nuns lances que levassem o SLBenfica à vitória! A uma vitória condicionada... A uma vitória que voltasse os "holofotes" da vergonha para a Luz e para a "choradeira" da arbitragem de Guimarães, obrigando-nos a calar a questão da arbitragem para que...

... Na jornada seguinte pudessem novamente "por-nos a mão no bolso" e favorecer o SCBraga e assim afastar de vez o SLBenfica da luta pelo título, a 12 pontos do FCPorto, a 9 do SCBraga e a 4 do SportingCP!

A solução para isto? É a mesma de sempre! A mesma que Jorge Jesus utilizou na época passada e que tão bons resultados deu... sermos mais fortes em campo! Assumirmos à partida que vamos jogar contra um adversário difícil, um rival de sempre, mas que não chega sermos mais fortes, vamos ter também que ser mais eficazes e mais sólidos psicologicamente para não reagir às dificuldades causadas pelas arbitragens.

Se o SLBenfica estiver a vencer por 2-0 ou 3-0, um penalty, um fora de jogo, seja o que for não terá qualquer importância e tornará bem mais complexa a missão de ajudar os de Braga quando os visitarmos.

E já todos sabem o que acontece aos de Braga quando não têm a sorte do jogo, como em Sevilla, ou os árbitros amigos como em Portugal? São só meia dúzia...

Posto isto, e respondendo também ao excelente desafio do pjsimões em Treinador de Bancada - Leitores do GB, apostaria num 4-4-2 bem aberto nas alas com:

Julio César; Maxi Pereira, Luisão e David Luiz, Fábio Coentrão; Javi Garcia, Gaitan e Carlos Martins, Aimar; Weldon e Saviola.

O ataque em mobilidade e velocidade com Weldon e Saviola (Cardozo já todos sabem que por mim seria castigado pelo gesto, mesmo tendo pedido desculpa... a pedido de Jesus). Julio César retornaria à baliza, pois já afirmei que entendo que Roberto poderá estar a melhorar o enquadramento psicológico, mas precisa de espaço e tempo.

Por falar em questões psicológicas, como disse acima o "derby" deve ser preparado com muita atenção aos detalhes do adversário, mas também às variáveis que podem influenciar o jogo como acima expliquei. Até porque em termos de qualidade de equipa e treinador... a balança está claramente a nosso favor.

Treinador de Bancada - Leitores do GB

 ●  15 comentários  ● 
A partir de hoje vou lançar um novo desafio aos leitores do GB.

Todos nós temos um treinador dentro de nós, temos a nossa ideia de como o Benfica deveria jogar e com que jogadores.

O desafio que vos lanço é que se tornem os treinadores do Benfica.

Antes de começarmos a escolher o onze inicial, vamos escolher qual o sistema táctico a utilizar e para isso basta deixarem um comentário com a táctica que o Benfica deveria jogar. Por exemplo, 4x4x2 Losango, 4x3x3, 3x5x1, 4x2x3x1, etc... A táctica que que tiver mais escolhas será aquela que no futuro será utilizada para a escolha dos jogadores.

Deverão deixar o vosso comentário com a vossa táctica até ao dia 19 ás 23h.

Depois de escolhida a táctica, deixarei aqui um tópico para que lancem os nomes dos onze jogadores que deveriam jogar, até ás 23h do dia anterior ao jogo. Os jogadores mais votados para cada posição irão depois aparecer numa imagem dispostos em campo mediante as suas posições.

Se tiverem sugestões estão à vontade para as colocarem.

Venham de lá essas tácticas!!

No entanto não percam o excelente post do DarthVader: Mourinho Disponível? AHAHAHAH


sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mourinho Disponível? AHAHAHAH

 ●  3 comentários  ● 
José Mourinho como todos sabemos é o tipo de pessoa que sabe o que faz, como faz, e como quer que esteja tudo preparado para que ele chegue e revolucione.

Agora vêm noticiar que Mourinho estaria disponível para se meter na loucura de pegar na selecção nacional, no momento que atravessa, sem organização NENHUMA, comandada por um bêbado? Give me a break.

É mesmo do estilo de noticias que se vê logo que foram encomendadas, para que Madaíl, na sua viagem suicida a Madrid, não voltasse estilo avestruz, com a cabeça enterrada na areia e com o rabinho entre as pernas...

É claro que Mourinho também não vê nada positivo em estar a dizer as suas verdadeiras intenções em público, para fragilizar a Selecção e sua Federação ainda mais. Porque, piamente, de certeza que em relação a hipótese sugerida por Madaíl, ele deve ter logo mandado o presidente da Federação plantar couves.

É bem sabido que Mourinho já tem a muito tempo definido quando quererá pegar na selecção, a TEMPO INTEIRO, e com um projecto de vários anos onde possa potencializar a equipa lusa. Vir agora dizer que ele estaria aberto a poder ser seleccionador por 2 jogos ou à distância ao mesmo tempo que treina o Real Madrid é um absurdo.

Ser Florentino Peres a "bloquear" o "negócio" sempre é algo menos confrangedor...

Mas eles como sempre estão mais interessados nos seus bolsos e pescoços...

ps: Será que também houve mão de Jorge Mendes neste movimento de Madaíl? Não me admira nada que falhada esta aproximação não lhe reste outra hipotese senão contratar o Paulo Bento, que também é proximo do empresário...

Temos também umas Perspectivas interessantes do GeraçãoBenfica, e O Peso do Derby, segundo o SouBenfica.

Aligeiremos esse "peso" e deixemos a equipa jogar leve e desinibida! E veremos que tipo de Xistra vamos ter no domingo................................

Perspectivas interessantes

 ●  6 comentários  ● 
Dois tópicos muito interessantes em espaços diferentes: Vieira, fica tranquilo! na ChamaGloriosa pelo PapoilaCalmante e O peso do Derby no GeraçãoBenfica - pelo SouBenfica.

Vamos começar pelo tópico do Blog ChamaGloriosa, um espaço que como sabem sou fiel seguidor e que penso que deveria ter maior atenção às opiniões do Ziabl0, Trainmaniac, RedNight, Papoila Calmante, e companhia.

Reza este último tópico, depois de terem criticado a medida do Comunicado do Plenário dos Orgãos Sociais, de apelar à ausência dos benfiquistas nos jogos fora, que afinal agora concordam. Mas o autor vem "dar a mão à palmatória" porque viu nessa medida uma oportunidade de se acabar com o Sistema, quem realmente tem a vontade e a iniciativa para tal - OS SÓCIOS!

Segundo o autor do tópico, se bem o entendi, esta medida é o assumir pela direcção da sua própria incapacidade e incompetência para lidar com o Sistema, depois das tentativas todas elas goradas levadas a cabo desde o Apito Dourado, a queixa à UEFA, etc... todas conduzidas pelos apelidados de "natural born losers" na Justiça Desportiva. Interessante perspectiva!

Assim, fica nesse tópico o elogio ao Presidente pela capacidade de reconhecimento do seu rotundo falhanço no caminho (e companhia) que escolheu para destruir o Sistema, passando essa responsabilidade agora para aqueles que se apresentam ávidos de desejo de o fazer e estarão inteiramente disponíveis para levar a cabo todas as medidas de defesa do Sport Lisboa e Benfica: OS SÓCIOS! Como disse antes... Interessante perspectiva!

Curiosa é também a abordagem do SouBenfica aqui no Blog, no tópico anterior, onde nos demonstra o receio pela atitude dos sócios perante o resultado de Domingo:

» (o jeito que dá) Olhar para uma vitória como a cura para todos os problemas
» (o exemplo demonstrado) Pedir a cabeça de todos como responsabilidade pela derrota

Como o próprio alerta, não se esperará (e a entrevista à SIC demonstrou-o bem) que o Presidente do Sport Lisboa e Benfica aceite assumir as responsabilidades de uma eventual derrota, protegendo o treinador e o plantel que lhe trouxe a estabilidade desportiva e lhe permitiu sonhar... enquanto ele se encarregava de atabalhoadamente por em causa essa mesma estabilidade e ambição.

Por outro lado, optar pelo descalabro em caso de derrota, será o reviver de um tremendo erro, optar por culpar Jorge Jesus pelo momento actual e pedir a sua cabeça, alegando o comodismo dos 2,4M€/ano que actualmente o sustentam na Luz (contra os 500.000€/ano da época passada). Tão mal ou pior, seria pedir a cabeça de Luis Filipe Vieira, Rui Costa... enfim, de tudo o que mexer.

Não é momento de extremismos (seja irritação ou entusiasmo), nem de esperar exacerbadas medidas correctivas. Agora que o mal (e o bem) estará feito é preciso canalizar a energia para a correcção dos problemas e potenciação dos factos positivos, deixando a procura dos responsáveis para mais tarde. O tempo e os resultados encarregar-se-ão de fazer essa distinção.

Se, como interpreta o tópico do Blog ChamaGloriosa, os sócios foram chamados a resolver os problemas que o Clube não foi capaz, então não apontemos o dedo a quem não foi capaz... saibamos sim estar à altura e resolver o dito problema!

Se, como alerta o tópico do SouBenfica, algo de menos bom acontecer no Domingo também não será momento de por em causa tudo o que nos permitimos aceitar até hoje. Será sim momento de ser parte da solução e ajudar, com soluções, com sugestões, participando na vida activa do Clube e demonstrando aos responsáveis que não podem esquecer a nossa posição porque...

... O BENFICA É NOSSO! E HÁ-DE SER...

O peso do Derby

 ●  10 comentários  ● 
Domingo há derby. Podem chamar "derby" a muitos jogos, mas o Benfica x Sporting é se calhar o único verdadeiro derby que temos em Portugal.

Não quer saber a importância que vai ter para o Sporting. Isso é lá problema desse clube "beto" sem futuro. O que gostava de lançar é a importância que o derby terá para o nosso Benfica.

Somos um clube de extremos por regra! Se ganharmos acho que muitos virão dizer que vamos agora embalar para o título definitivamente, mas se perdermos não faltarão os que vão pedir a cabeça do Vieira, do Jesus e dar o campeonato como perdido.

Gostava de saber a vossa opinião, mas no que me diz respeito acho que a virtude vai estar precisamente no meio. Ou seja, a todos os que cometerão graves erros de planeamento e decisão nesta pré-época, uma vitória será a oportunidade de fazer esquecer esses erros e colocar a tónica noutras questões.

Por outro lado, uma derrota não pode significar um "rolar de cabeças" geral porque houve falta de capacidade de planeamento, pois as soluções de dramatismo não são solução para nada.

E agora? O que esperam os benfiquistas deste derby?
Que futuro em caso de derrota?
Que esperança em caso de vitória?

Tenham a palavra os benfiquistas...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Chega, por favor! Parem de arrastar Portugal para a lama

 ●  16 comentários  ● 
A sério! É um PEDIDO que faço do fundo do coração a estes filhos da "mãe" que têm a mania que a conta bancária deles é mais importante que o meu país, mesmo quando estão numa função que dá visibilidade do país ao Mundo.

Como se não bastasse andar o FCPorto a levar aos 4 e 5 em Inglaterra cada vez que vê o Arsenal, apareceu agora o SCBraga a subir a parada... Já todos se riem dos clubes portugueses, pois ao que parece chegar a Anfield e despachar o Campeão Europeu em título com claros 2-0... não é para todos!

Mas pior que tudo isto, mesmo muito pior é a TRISTE, PATÉTICA e HUMILHANTE figura que Giberto "amigo-da-AFPorto" Madaíl está a fazer ao ir a Espanha pedir ao José Mourinho que dê aqui uma ajudinha, pois esta FPF já não sabe o que há-de fazer!

Foram mais de 1,5M€ que Queiroz recebeu e foi o que se viu... são mais de 25.000€/mês que o Madaíl recebe e nada! Pelo caminho mamam mais uns quantos como o Oceano, Peixe, Agostinho Oliveira, Jorge Mendes, Jorge Mendes, Jorge Mendes, Jorge Mendes, a filha do Vara, o Jorge Mendes, o Joaquim Oliveira, o Jorge Mendes, o Amândio Polvo Carvalho, o Simões... enfim, e o Estado a pagar a esta merda!

Já pensaram bem no ridículo que é agarrar nas perninhas e ir humilhar-se a Madrid para pedir a ajuda ao Mourinho para por a selecção, minimamente, com o Europeu á vista, porque nenhum seleccionador parece disponível, dentro do fraco orçamento que o despedimento do Queiroz deixou a FPF... a juntar aos baixos recursos dos patrocinadores (sem boa campanha não há guito)?!

ISTO É HUMILHAR PORTUGAL, Sr. Primeiro Ministro!

Haja tomates para fazer valer a Suspensão do Estatuto de Utilidade Pública e correr com esta gente toda dali. Enquanto eleitor, e curiosamente votei PS, responsabilizo directamente este governo e o Eng. José Sócrates pela displicência e incompetência com que trata o futebol através do fantoche inútil do Laurentino Dias.

Enquanto esse corrupto azul do Laurentino não cair e com ele fizer cair toda a actual estrutura da FPF (da Direcção ao CJ), o PS seguramente que não contará com o meu voto... e não deveria contar com o de nenhum Benfiquista!

CHULOS DE "#$%$" ! ISTO É O MEU PAÍS!
Não se trata apenas da vossa fonte de enriquecimento, seus parasitas de merda!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A falta que fazem as arbitragens...

 ●  14 comentários  ● 
Arsenal 6 - Braga 0
Quando não há a ajuda dos amigos do Giorgio... dá nisto!

Cardozo: Sem Desculpa...

 ●  17 comentários  ● 
... Mas com atenuante!

[PONTO PRÉVIO] Não gosto de ouvir assobios, seja de que espécie for, onde for ou a quem for. Aliás, como tive oportunidade de comentar ontem, as vezes que quase andei à batatada no Estádio da Luz foi por causa de insultos ou assobios aos jogadores do SLBenfica.

Uma das coisas boas do futebol é que não gostamos todos do mesmo! Nem do mesmo tipo de jogadores, nem dos mesmos clubes e, muitas vezes, até temos visões diferentes sobre os mesmos lances ou sobre o mesmo jogo.

Posto isto, acho perfeitamente absurdo defender-se a ideia que o Cardozo não deve ser criticado pelas fracas exibições ou pelas atitudes incorrectas, apenas porque marcou 38 golos no ano passado! Da mesma forma, acho absurdo que perante uma fraca exibição, os adeptos optem por vaias como as que "brindaram" Cardozo ou a entrada de Peixoto. Nada o justifica! NADA!

Neste sentido, considero que ninguém é de ferro e Cardozo tem, portanto, uma atenuante para a reacção que teve. Aliás, teve duas... apesar das limitações de grande parte das suas exibições, a verdade é que fico sempre com a ideia que o Cardozo deu tudo o que tinha para dar, ou seja, aquilo é o Cardozo!

É aquele lento, pesado e pouco agressivo jogador que marca os golos, contrariamente ao que Jorge Jesus (e bem) tentou fazer quando saiu em defesa do jogador. Cardozo não há outro! É aquele e se não tinha defeitos quando marcava os 38 golos, também não os pode ter agora.

Eu estou totalmente à vontade para escrever sobre isto porque sempre assumi que não gosto deste tipo de avançado e defendo que a tal proposta de 25M€ pelo jogador era efectivamente um fantástico negócio para o SLBenfica. O próprio Jorge Jesus, que defende o jogador como é sua obrigação, não enjeitaria essa situação seguramente.

Portanto, até aqui penso que estamos entendidos que o Cardozo nunca será um jogador de paixões para os adeptos, o que não justifica porém que estes se manifestem perante as suas (in)suficiências com assobios ou insultos.

Agora... daí até eu culpabilizar os adeptos pela reacção do Cardozo, vai uma enorme distância! O SouBenfica ontem foi demasiado incisivo, talvez "levado" pelo momento dado que arrisco que nem sequer sabia do pedido de desculpas quando escreveu. Contudo, a realidade é que faz todo o sentido, porém, recordar a frase de José Mourinho - que passo a explicar que a coloquei para LFVieira - que diz: «Quem quiser pode assobiar. Posso gostar mais ou menos, mas respeito. Trabalho para a satisfação total dos adeptos e pagam-me para trabalhar e não para criticar os meus adeptos. Nunca direi nada contra os adeptos do Madrid».

Ora, o Óscar Cardozo é um jogador que infelizmente lida muitíssimo mal com a crítica exactamente pelo que acima eu referi ("fico sempre com a ideia que o Cardozo deu tudo o que tinha para dar"), ou seja, quando um jogador dá o que tem (mesmo que pouco ou menos do que os adeptos gostariam) é normal que haja sempre alguma revolta num momento em que o jogador marca o golo.

No entanto, e como diz José Mourinho, que perto de Cardozo torna o paraguaio um "desconhecido" no futebol, a ele pagam-lhe para trabalhar e não para criticar ou cobrar dos adeptos, é precisamente o inverso! Não é a primeira vez que Cardozo faz isto... O acto de Cardozo não foi um movimento irreflectido! Foi uma atitude que não aconteceu pela primeira vez e não foi extemporânea... o jogador fez questão de continuar durante algum tempo a mostrar a todo o estádio a sua atitude.

Se nos assaltarem o carro, pegarmos numa arma e matarmos o ladrão não nos desculpa pelo facto de termos sido roubados! Da mesma forma, ter sido assobiado ou ter-se retratado (de forma muito leve, diga-se) não desculpa o jogador que, na minha opinião, deveria agora ser castigado (e não sacrificado) pelo Clube e pelo treinador. É nestes momentos que se ganha uma equipa...

Posto isto, em resumo reafirmo que é inaceitável o comportamento de assobiadela para mostrar o desagrado (há formas muito mais educadas e respeitadoras de o fazer dentro de nossa casa), contudo essa circunstância não pode ser apontada como um atitude de falta de benfiquismo ou paixão pelo Clube. Deixem-se de merdas e fanfarronices! Até na década de 60 a equipa era assobiada se adormecesse... e adormecia, pois como diz e muito bem o JonasThern Ganhar sem brilhar também conta... SEMPRE CONTOU


PS- A choradeira em torno da merda das arbitragens dá nisto! Anda hoje toda a merda a perguntar se não choram hoje por causa do penalty do Luisão que nos colocaria em desvantagem no jogo. Pois é!

E já que falamos em choradeira e nas pretensas medidas do SLBenfica, eis um tópico interessante de um blog do qual sou grande seguidor:
Contrato Renovado!? (com a Olivedesportos). Nada de novo, foram muitas as vezes que o GB disse que tinha a perfeita convicção que o negócio há muito estava feito por uma verba a rondar os tímidos 22M€. Se quiserem eu coloco aqui as dezenas de tópicos onde o referi.

Ganhar sem brilhar também conta

 ●  7 comentários  ● 
Quem tem acompanhado os nossos tópicos no Geração Benfica tem percebido que tem sido aflorados os vários temas do Futebol e da Gestão do nosso clube, alguns deles até num tom bastante crítico, mas sempre com a devida fundamentação. Ao fim ao cabo, todos nós que amamos o nosso clube temos as nossas opiniões, mas entre aqueles que criticam, há sempre os que não fundamentam essas criticas. Ora como isso não acontece por aqui, acho que temos alguma legitimidade para pedir aos nossos “irmãos” benfiquistas uma coisa muito simples....ir á nossa casa apoiar o nosso clube!

Todos temos o direito de criticar, mas mais importante que esse direito, está o nosso dever enquanto adeptos do clube. Foi com enorme tristeza que ontem entrei na Catedral e vi uma assistência muito abaixo do exegivel...

Temos que ser benfiquistas com o mesmo orgulho e com a mesma entrega em qualquer hora, seja ela boa ou má. Outra situação muito triste foi a que se passou no momento de entrada do César Peixoto.

É reconhecidamente um jogador com pouca qualidade, mas daí a partirmos para uma monumental assobiadela...a um jogador nosso que acaba de entrar?

Falando de coisas um pouco melhores. Sem impressionar e sem convencer, acabamos por ganhar com inteira justiça. Da equipa inicial parece-me que dois jogadores estão cada vez melhores e mais confiantes, falo de Roberto e Javi Garcia. Foi claro que a dada altura que a equipa reduziu o ritmo possivelmente a pensar no jogo com o Sporting e isse gerou algum descontentamento.
Quanto á situação do Cardozo...bem, não vou alimentar uma polémica que não nos interessa nada, mas garantidamente que no balneário o Luisão e o JJ trataram de o meter no lugar, porque aqueles que ele mandou calar, são os mesmos que mensalmente "descontam" para o seu bolso...

Vim para casa pouco ou nada satisfeito com a exibição, mas sejamos práticos. Ganhámos, estamos em primeiro no grupo, não sofremos golos e fizemos descansar jogadores importantes na segunda parte.

Agora que venham os próximos e que seja para receber de casa cheia!

É agora ou nunca!!!

 ●  8 comentários  ● 
Caros Benfiquistas, chegou a hora dos clubes submissos sentirem na pele a nossa força e a nossa indignação.

A medidas que o Benfica eventualmente irá tomar são as correctas, se calhar podiam fazer mais mas também acho que não devemos usar já todos os trunfos. Vejam isto como um exemplo, um aviso.

Eles já andam em pânico só de imaginarem que não iremos marcar presença nos seus estádios, como podem confirmar AQUI e AQUI.

Vamos-nos deixar só de conversas, promessas e ameaças e vamos todos partir para a acção.

No próximo jogo fora NINGUÉM entra no estádio!!!!

Excelente seria comparecerem à porta do estádio mas NÃO ENTRAREM!!!

Apoiem a equipa à chegada ao estádio, vamos fazê-los sentir que apesar de não estarmos presentes nos estádio, estamos com eles com toda a alma e coração.



terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sobre o Jogo? "É pá, paguem aos homens"

 ●  32 comentários  ● 
Foi esta frase que ouvi a meio do jogo, que assisti infelizmente longe de Lisboa, quando um adepto perto de mim se queixava que não estar ali DiMaria e Ramires não explicava a lentidão, a falta de confiança e ambição desta equipa quando comparada com, praticamente, a mesma equipa no ano passado.

Não sei se o plantel já recebeu ou não o prémio do campeonato do ano passado! Não sei se, como dizem, receberam mas bem menos do que estavam a espera! Não sei se o problema é dinheiro, falta de pernas ou seja lá o que é... mas a verdade é que efectivamente não há a mesma velocidade, não há a mesma garra, a mesma disponibilidade e entrega. Isso reflecte-se no jogo, na (bem menor) qualidade de jogo!

Não sei se a questão do dinheiro é verdade ou não, mas há muito tempo li aqui no GB um tópico sobre a importância de os jogadores serem muito bem pagos pelos objectivos que conseguem atingir. O Presidente Vieira parece não saber esse facto óbvio.

O Aimar merece mais que isso... e nem merece que contra o "colosso" Hapoel, o Jorge Jesus tenha mexido sempre na equipa para trás: Maxi, Airton e Peixoto - dois jogadores defensivos e um inútil. Que saudades do ano passado...

Antes de terminar, gostava de dedicar umas palavras a Cardozo! A vontade era perder a compostura e mandá-lo para a puta que o pariu, pois são aqueles que ele mandou calar que lhe pagam os ordenados milionários que ele todos os anos chora para serem aumentados.

Esses que ele mandou calar, são os que amam o Clube e que sofrem por vê-lo arrastar-se em campo, chegar tarde a todas as bolas e ser sempre o elo mais fraco de todas as disputas de bola.

Se o Jorge Jesus tivesse os tomates do ano passado, faria o que entendo que ele merece: BANCADA durante dois ou três jogos! Já quanto à Direcção, é preciso que mostre, nestes momentos, que efectivamente aquela conversa da tanga sobre a importância dos sócios é verdade e faça respeitar esse "maior activo do Clube" multando o jogador pelo seu comportamento.

A esse mercenário incompetente, deixo-lhe uma frase recente de Mourinho que o GB pôs na barra lateral, não sei muito bem porquê, mas que hoje faz sentido: «Quem quiser pode assobiar. Posso gostar mais ou menos, mas respeito. Trabalho para a satisfação total dos adeptos e pagam-me para trabalhar e não para criticar os meus adeptos. Nunca direi nada contra os adeptos do Madrid»

PS e o lado "obscuro" do plano do polvo (Updated)

 ●  19 comentários  ● 
Nesta altura que os roubos de arbitragem atingiram o auge e o Benfica (dirigentes) parece que finalmente acordou para o tiroteio que a sua casa já sofre há largos anos, vale a pena vermos o outro lado dos corruptos, porque eles têm as jogadas directas, desavergonhadas mas têm também outras mais encapotadas e que passam ao lado de muita gente...

Vamos fazer um exercício de memória... quando foi que o FCP conseguiu a maioria dos últimos campeonatos? Parece fácil não é? Agora se vos disser, a vocês mais distraídos, que quando houve governo do PS, o clube da corrupção obteve mais títulos:

Governo Mário Soares (83-85), Bicampeonato para o FCP

Governo António Guterres (95-01), Pentacampeonato para o FCP

Governo José Sócrates (05---), Tetracampeonato para o FCP

É claro que houve algumas excepções, expecialmente nos anos 70 e 80, com os campeonatos ganhos durante os governos de coligação e o governo de Cavaco Silva, além do Bicampeonato ganho em 92-94. Mas desde aí, só temos a excepção do Bicampeonato do José Mourinho em tempo de Governo PSD/CDS.

Além disso são bem conhecidas o passado relacionamento entre os dirigentes do clube corrupto e a Câmara municipal do Porto, nos mandatos de Fernando Gomes e depois de ele sair para o Governo PS, do Gosmas. Só com a vinda de Rui Rio (PSD) se rompeu com a relação altamente proveitosa para os lados do dragão.

Mais recentemente, temos a personagem Laurentino Dias, que obedecendo ao seu chefe José Socrates, apoia ou dá a sua "ignorância" a assuntos em que o polvo esteja metido. Só actuando ou tecendo comentários, maioritariamente negativos quando é o Benfica que está em questão...

Só para verem o envolvimento do secretário de estado do desporto e como já o referi no último post da minha autoria, Laurentino Dias foi visto com COSME MACHADO e REINALDO TELES num restaurante na semana a seguir ao Benfica - Académica... não seria de certeza para dar um raspanete ao homem, depois do que ele fez este fim de semana no caldeirão dos barreiros...

Até a própria CMVM, talvez por favores em relação ao actual governo, só publica ameaças de multas ou de tirar as acções do mercado, quando é o Benfica que não "obedece" as regras da instituição. Serão os dirigentes benfiquistas tão incompetentes, ou há pesos e medidas díspares?

O Sistema judicial, será que é só obra do dito polvo, ou será que também não haverá mão pesada governamental aliada aos corruptos desportivos sobre os juízes que têm de decidir se condenam ou não os acólitos do sistema?

São só alguns exercícios mentais sobre o tema PS/corrupção desportiva...

Agora vamos ao lado "obscuro" do plano do polvo....

Até agora a "táctica" do polvo tem sido aberta e de prejudicar o Benfica para que este perca pontos, além do benefício dos jogadores dos corruptos, para se cavar um fosso pontual entre as duas equipas. Em quatro jornadas já vão em 9 pontos! O polvo usou de todas as suas forças porque tinha em mente de estar a lutar contra o Benfica mais forte dos últimos 30 anos, então a roubalheira tinha de ser proporcional a potência do futebol do glorioso. E assim foi, talvez maximizada ainda mais do que o polvo tinha previsto por falhas de planeamento e decisões por parte da direcção do Benfica já amplamente discutidas aqui no blog.

O que se passa é que depois de vários roubos, os benfiquistas encheram o copo, e como até os cabecilhas do polvo sabem, que neste momento o Benfica tem razões de queixa pertinentes, embora a comunicação social vá sempre branqueando a real gravidade da situação, porque para eles o que interessa é que o porto esta uma "maquina de jogar futebol" enquanto o Benfica " tem muitas deficiências defensivas e não protege as entre-linhas".

Eles vêm e temem a união que agora se gerou no universo benfiquista na luta contra o seu sistema tão gordinho e bem alimentado, por isso vão fazer tudo para que essa união se desvaneça...

Posto isto o polvo a partir de agora e penso que já no nosso jogo contra os lagartos, apoiado pela vantagem pontual do FCP, vai incitar aos árbitros a que o Benfica seja beneficiado. Isto para desacreditar os protestos do Benfica, e passar a ideia que o Benfica esta onde esta por incompetência e não por erros dos árbitros ou de um "suposto" sistema que tudo vê e controla.

Os benfiquistas serão atacados por todos os anti-benfica sobre a falsidade das suas afirmações e com ideia de " se o Benfica não ganha é porque houve roubo..." que os benfiquistas se desculpam sempre nas arbitragens quando perdem...

Quanto aos dirigentes, embora tenham de manter a sua postura e firmeza (isto supondo que eles vão mesmo por em prática as medidas propostas ontem, e espero MESMO que assim seja) não será fácil perante os ataques de dirigentes de outras cores clubísticas, Liga alinhada com o sistema, e quanto a federação, aí dependerá o que irá acontecer durante as eleições...

Concluindo, benfiquistas, não se deixem vergar por NADA! eles vão fazer de tudo para nos desacreditar e para nos fazer passar por uns choramingas que temos uma equipa que não vale nada... QUANDO NÃO È VERDADE!

FICA O APELO TANTO A ADEPTOS, SÓCIOS, COMO DIRIGENTES: CUSTE O QUE CUSTAR, DEFENDER O BENFICA DESSA CANALHA ATÉ AO FIM!

Se se tiver de fazer sacrifícios para o bem do Benfica, qual é a dúvida? Deixem os estádios de todas as equipas da 1º liga as moscas! Isso será um ponto de pressão dos clubes pequenos para abandonar a alçada do papado, porque perderão aí uma grande receita que equilibra as finanças, o DINHEIRO fala mais alto que alianças clubísticas! E ao fazermos isso teremos de jogar a mão as equipas que realmente abandonem o sistema, apoiando o clube e os adeptos benfiquistas voltando a esse estádio, era algo que se devia começar a fazer já com o Marítimo!

Quanto as outras medidas tomadas acho que o GB já disse tudo (realço aqui a necessidade imperiosa de suspender negociações com a oliveirinha desportos, onde desfeririamos outro golpe profundo ao sistema), tal como em relação as que podiam também ter sido tomadas, além de nos comments do referido tópico virem opiniões muito bem fundamentadas por vários bloggers.

ps: noticia tirada do diário Correio da Manhã, Laurentino Dias Veta Ricardo Costa e Propõe...José Guilherme Aguiar!

E fica a nota, link tirado do blog "Tertúlia Benfiquista", continuem sempre em cima das ocorrências. ;)

COMUNICADO: A Opinião do GB

 ●  5 comentários  ● 
No geral, entendo que o Comunicado dos Orgãos Sociais do Clube (podem reler AQUI) foi sensato no sentido em que apontou a algumas medidas muito interessantes, que esperemos agora que não sejam medidas retóricas. A destacar:

» O apelo à ausência nos jogos fora;
» Equacionar a ausência na Taça da Liga;
» Colocar travão a negociações com a Olivedesportos

A merecer uma abordagem diferente destaco as provocações a Vitor Pereira e a sua incompetência, assim como a declaração de "person non grata" a Laurentino Dias. O Sport Lisboa e Benfica é e será sempre superior a toda e qualquer individualidade.

Quem merecia uma nota de destaque a propósito de Vitor Pereira seriam os actuais e futuros orgãos sociais responsáveis pela arbitragem, respectivamente, a Liga e FPF.

Já no que diz respeito a Laurentino Dias, mais do que apontar-lhe o dedo ao presente, deverá ser posto em causa o seu passado ligado aos valores do Sistema. Aí, o "alvo" não poderia ter sido Laurentino Dias, mas quem o nomeou, o respectivo Ministro e Primeiro-Ministro socialistas. Deveria ser o partido do Governo - que anda a procura de reeleição - a arcar com as consequências das atitudes do Laurentino. Ele nunca cairá... se não for empurrado pelo Sócrates.

Voltando às três medidas iniciais, como o GB tem preconizado, vão direitinhas ao bolso dos principais patrões do Sistema, mas não podem passar de boas intenções! No que diz respeito à presença nos jogos fora, tem que ser agora apoiada a dois níveis:

1. Incentivo recorrente aos adeptos a fazerem parte desta decisão do Clube e a participarem da mesma, pautando pela ausência nos estádios dos Clubes que teimam em "usar" o SLBenfica para a maior receita da época, enquanto "vendem" o resto da época à Olivedesportos e aos interesses do Sistema, na tentativa de garantir apoios, ajudas e a permanência na I Liga.

2. Acompanhamento da situação junto dos clubes da Liga. É importante que estes sintam que se trata de uma medida de retaliação contra a forma como se "vendem" aos interesses do Sistema. É preciso demonstrar-lhes que ou estão pela credibilização do futebol, ou estão contra o SLBenfica, sujeitando-se a medidas de boicote. Neste ponto é, porém fundamental assegurar que somos depois capazes de os ajudar quando necessitam de recursos e jogadores para compor os seus planteis.

No que diz respeito à ausência na Taça da Liga, essa "equação" peca por uma falta de um "mea culpa"! O SLBenfica adormeceu quando se sabia perfeitamente há muito que ia haver eleições na Liga. O SLBenfica deveria ter apresentado o seu próprio candidato e abordado os Clubes com o seu próprio candidato. Perdendo ou ganhando, deveriamos ter-nos distanciado totalmente de Fernando Gomes ou mesmo de Rui Alves (que foi lançado para fazer poeira). Portanto, a ausência da Taça da Liga quando o Clube apoiou a actual direcção, torna-se despropositada.

Por fim, quanto à questão da Olivedesportos, cuidado com as interpretações: Não se trata de um rompimento e muito menos definitivo. Trata-se suspender as negociações que decorriam em regime de preferência.

Ora, a mim esta parece-me ser uma medida absolutamente populista. Novamente, ou se assume um definitivo rompimento com essa entidade que tanto prejudica do SLBenfica e que é um dos principais braços financeiros do Sistema... ou então não se vem com estas balelas. A história é simples: Concurso público internacional e ponto final!

Efectivamente, estas duas medidas carecem então de ser devidamente enquadradas e deixar de parecer meras tentativas de alegrar a Blogsfera, pois as medidas anunciadas ficaram curiosamente "coladas" à generalidade das "exigências" feitas na blogsfera. Ainda assim... fica bem evidente a falta de coragem para "atacar" dois amigos do Presidente: Fernando Gomes e Joaquim Oliveira.

Quem teve oportunidade de ver o "Dia Seguinte" e viu a forma como o Guilherme Aguiar e o Dias Ferreira reagiram, viu bem que levar por diante estas medidas efectivamente irá deixar muita gente nervosa, muito nervosa.

Este é, precisamente, o momento em que a direcção vai ter que ter "tomates" para não deixar cair no esquecimento este comunicado e, agora, trabalhar nos bastidores para efectivar estas medidas. Grande parte destas medidas levam-se adiante nos bastidores, com uma organização implacável que terá a responsabilidade de acompanhar e monitorizar estas acções.

Concordo igualmente com o distanciamento da Direcção face a medidas de incentivo à violência e ao submundo da corrupção ou intimidação. Esse caminho não é para ser seguido... o que deve ser seguido é o da inteligência, vigilância e astúcia para conhecer e utilizar contra os respectivos corruptos, as próprias acções corruptas... Ou seja, conhecer os seus métodos e utilizá-los contra eles.

Não é a primeira vez que o SLBenfica faz este "ShowOff"! Estaremos perante a oportunidade de mudar radicalmente o futebol português... ou manter-nos, talvez para sempre, como subjugados!

Volto a repetir... a Direcção tem efectivas responsabilidades em nada ter feito até hoje para mudar os factos! Será esta mais uma choradeira ou haverá desta vez coragem...?

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O que pensam do Comunicado do SLBenfica?

 ●  27 comentários  ● 
Há momentos que exigem ponderação de análise e firmeza na acção. Há momentos que obrigam a uma participação alargada na tomada de decisões porque isso fortalece a decisão. Razões suficientes que justificaram a convocação de um plenário dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica. Nunca defendemos condições de privilégio, o que sempre reclamámos na nossa história foi igualdade de tratamento, isenção no momento de tomar decisões e verdade.

São estes princípios que garantem a credibilidade em qualquer sector de actividade, seja na política, na economia ou no desporto. São estes princípios que, infelizmente, têm faltado ao campeonato de futebol profissional da primeira Liga nestas primeiras quatro jornadas.

Perante a evidência de tantos erros em tão pouco tempo, a esperança de um campeonato sério ainda não morreu, mas foi fortemente atingida. Aceitar com ligeireza o que se tem passado neste início de campeonato é negar o obvio e pactuar com a mentira.

Qualquer generalização é perigosa e nós não o queremos fazer. Há árbitros competentes – temos essa consciência e essa certeza – mas, infelizmente, por acção de alguns, todos são postos em causa.

O Benfica agirá sempre no estrito cumprimento da lei, não estando disponível para trilhar caminhos sinuosos que outros percorreram sem problemas de consciência e sem reparo ou castigo da justiça.

Se for outro caminho que os benfiquistas querem seguir, então estes órgãos sociais não servem. No nosso mandato não vamos montar uma estrutura organizada à margem da lei, nem um modelo de violência e intimidação de agentes desportivos ou jornalistas. Essa não é a nossa postura, nem a nossa forma de agir. Ganhar dessa forma é apenas alimentar uma mentira.

Da reunião do plenário dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica foram assumidas as seguintes orientações:

a) Reafirmar a total confiança do Clube nos seus atletas e na sua equipa técnica, e a garantia de que ninguém vai desistir dos objectivos propostos no inicio da presente temporada. Resistir é próprio dos que nesta casa se bateram e continuarão a bater pela verdade no futebol português.

A falta de credibilidade que está a atingir a arbitragem enfraquece o futebol e só quem não está preocupado com o futebol pode estar satisfeito com a presente situação. Não é ilibando, nem protegendo aqueles que reiteradamente erram que se protege o futebol. Há quem veja e queira fazer-se de cego. A esses, essa cegueira tem de custar-lhes caro.

O futebol protege-se agindo, assumindo as medidas necessárias para que a transparência regresse à nossa arbitragem. Quem tem responsabilidades perante a actual situação tem de se fazer ouvir.

O futebol não é viável sem verdade e sem acções. O senhor Vítor Pereira deve pronunciar-se sobre o que se passou, sobre o que pensa fazer para o futuro e sobre o entendimento que tem – na forma e no tempo - sobre a homenagem promovida no dia 5 de Setembro, pela Associação de Futebol do Porto, ao senhor Olegário Benquerença.

Citando o Presidente da UEFA, Michel Platini “os árbitros incompetentes devem ser varridos do futebol”. Pela nossa parte, acabou a tolerância com árbitros incompetentes ou habilidosos.

Cada um deve assumir as suas responsabilidades e o senhor Vítor Pereira tem a obrigação de garantir condições de igualdade nos critérios e na acção dos árbitros a todos os clubes em Portugal. Algo que até aqui não aconteceu.

b) Compreendemos e associamo-nos ao movimento de indignação que desde sexta-feira varre o país. Face à adulteração da verdade desportiva, queremos pedir aos sócios e adeptos do Benfica que continuem a apoiar, de forma inequívoca e sem reservas, a equipa nos jogos que o Benfica realiza no Estádio da Luz, mas que se abstenham de se deslocar aos jogos fora de casa.

A equipa já sabe que vai ter de lutar contra muitas adversidades, algumas previstas, outras totalmente imprevistas - já o sentiu neste início de época - e vai conseguir superá-las, mas os sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica não devem continuar a ser lesados económica e emocionalmente.

A nossa ausência será o melhor indicador da nossa indignação.

c) Solicitar ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica a suspensão imediata de quaisquer negociações relativas aos direitos televisivos relativos aos jogos da sua equipa profissional a partir da época 2012/13 que possam estar a decorrer com a Olivedesportos. Mais, foi igualmente solicitada uma avaliação no sentido de apurar a possibilidade do Clube passar a gerir de forma autónoma os seus direitos audiovisuais.

Não podemos continuar a tolerar que a falta de seriedade dentro de campo tenha a cumplicidade daqueles que, tendo os nossos direitos televisivos, não revelam isenção na análise e camuflam os erros daqueles que sistematicamente nos prejudicam.

d) Equacionar, em face do desgaste e da falta de garantias de isenção na arbitragem agora evidenciadas, a participação na presente edição da Taça da Liga.

e) Solicitar à comunicação social que, fazendo o seu trabalho, denuncie quem adultera as regras. Que investigue as notas que alguns observadores têm atribuído a algumas actuações de árbitros. Que compare aquilo que sucedeu no campo com a nota posteriormente atribuída.

f) Solicitar ao Senhor Ministro da Administração Interna uma audiência para debater a violência de que a equipa do Benfica tem sido alvo cada vez que se desloca ao Porto. Não queremos confundir as gentes do Porto – que seguramente não se revêem neste tipo de comportamento – com um grupo de delinquentes que organizada e reiteradamente e de forma impune têm vandalizado o autocarro do Benfica e atentado contra a integridade física dos seus atletas.

g) Declarar o Secretário de Estado ‘persona non grata’ pelo trabalho que prestou ao futebol português. Abandonou a anterior Direcção da Liga no seu combate pela credibilização do futebol português, alheou-se – por completo – do processo “apito Dourado”. É, ainda, o responsável por nada fazer para aplicar a lei, pelo que a arbitragem e a Comissão Disciplinar continuam na Liga, quando já deviam estar na Federação Portuguesa de Futebol desde 1 de Julho.

Para além de tudo isto, lamentar as declarações desrespeitosas que o Secretário de Estado teve para com o Sport Lisboa e Benfica e que branqueiam o comportamento daqueles que adulteram a verdade desportiva.

Quem se demite das suas responsabilidades, deve saber que isso tem consequências.

Queremos concluir dizendo que compete aos benfiquistas defender o Benfica e apelando a todos para amanhã, no nosso estádio, darmos uma grande demonstração da nossa força e da nossa união.
in Site Oficial Sport Lisboa e Benfica
************
Qual a vossa opinião?! Amanhã comentarão os GB Friends! Para já fica a ideia de ser um comunicado interessante, porém pouco ambicioso!

Para os mais desatentos...(Updated)

 ●  10 comentários  ● 

(fica desde já o agradecimento para o blogger Marquez por ter chamado a atenção para este facto, eu pelo menos da minha parte não tenho tido tempo para seguir os outros jogos da 1º liga senão o Benfica e os outros clubes mais notórios por causa dos resumos)

Muito se fala sobre o roubo de igreja que o Benfica sofreu na cidade berço, mas não foi o único...

O Marítimo, equipa que decidiu mostrar a cara ao clube da corrupção e não deixar que este fizesse o que mais lhe interessa-se em desproveito do clube insular no conhecido caso Kléber, soma desaires atrás de desaires. Podem assim ver o que custa a um clube pequeno da 1º liga não ser cão amestrado do dono...

Este é um campo em que os dirigentes do Benfica podiam começar a semear a revolta na 1º liga contra a subserviência...uma das muitas formas de começar a sufocar o polvo...

Fica aqui o resumo do Marítimo - Paços de Ferreira, embora a qualidade da transmissão tenha sido muito pobre... 1! única câmara usada pela sport tv para cobrir o jogo...sai mais barato e dá jeito para ocultar a roubalheira... 2 golos anulados e 1 penalti por marcar... e assim vai o futebol português...

Nome do artista do apito? Cosme Machado...

ps: a parte de arbitragens com fruta, fica a nota para NELSON OLIVEIRA, que marcou o golo do paços de ferreira nesse jogo... joga e marca... nada mau...

pss: e olha, quem diria...vim a pouco a saber por um dos bloggers que veio comentar no GB que após o nosso jogo com a Académica, Cosme Machado teve uma refeição num restaurante aos olhos de todos com Reinaldo Teles e Laurentino Dias!

Ele há cada coisa...

Barulho inofensivo, Silêncio manipulador?

 ●  11 comentários  ● 
Instado a comentar sobre as críticas feitas sobre o jogo do Benfica em Guimarães e também aludindo aos comentários feitos por Luis Filipe Vieira na entrevista da passada semana na SIC, Laurentino Dias respondeu:

«No desporto, o barulho bom é o dos adeptos, nos festejos das vitórias e no aceitar, tranquilamente, o momento em que não há vitórias mas derrotas. Desse barulho gosto. O outro não é bem-vindo, mas é próprio em Portugal e em qualquer país do Mundo. O desporto movimenta paixões e tem uma intervenção muito forte por parte das pessoas. Essas situações não me assustam», afirmou Laurentino Dias.


in A Bola

Compreendo que tudo o que possa vir do Benfica por muito barulho que faça não o incomode nem tenha problemas de responder energicamente a letra, visto que o seu respeito não recai sobre sobre o Benfica mas sobre outra instituição, e essa no seu SILÊNCIO MANIPULADOR, amacia-o com comissões de servicinhos, controla o que lhe sai pela boca além das decisões que toma da sua cabecinha...aí sim, você liga muito e fica sem saber o que dizer, ou será o SILÊNCIO CÚMPLICE?

domingo, 12 de setembro de 2010

[ACTUALIZADO] Aí vêm mais palavras! E os actos?

 ●  21 comentários  ● 
Parece que o Sr. Presidente vai falar brevemente sobre a actual e vergonhosa situação do futebol português e em especial da arbitragem! No que me diz respeito, se ele me ouvisse como ouviu aquele que o aconselhou a apoiar Fernando Gomes, eu diria: "Sr. Presidente não fale mais! Está na hora de tomar atitudes, mas na surdina como o melindre da situação exige".

Enquanto optarmos pela "Praça Pública", pelas denúncias, pelas exposições e protestos estaremos a "jogar no terreno deles". É preciso acertar-lhes onde lhes custa! E é tãaaao fácil!

UPDATE: Parece que os jornais hoje dão a conhecer que existirá o tal plenário esta tarde sobre o tema e, adivinha-se, a tal declaração do Presidente, tal como o GB anunciava.

Volto a reforçar Sr. Presidente, antes de apontar para fora, olhe para dentro e para o que está por fazer dentro da nossa casa que tem permitido toda esta impunidade do Sistema.

Navegar à vista

 ●  21 comentários  ● 
Não gosto de escrever textos muito longos, além disso o DarthVader, o Vermelhusco e o GB têm demonstrado bem a «culpa própria» do Benfica no que está a acontecer, porque não venham com tretas que a culpa deste início miserável, o pior de sempre, é só culpa dos árbitros.

Sigo este blog há muito tempo e apesar de não concordar com tudo o que o GB escreve, tenho que admitir que o tempo lhe deu razão sobre a gestão do Benfica. Nos últimos dias apetecia-me mais uma postura como a do Vermelhusco que, com respeito, dizia «vamos partir isto tudo, porra» pois Isto e GUERRA. Toca a reunir., mas a história diz que isso não leva a nada e os benfiquistas nem o sabem fazer. Mas tenho que aceitar que antes de avançarem os adeptos para atitudes que só irão criar problemas ao Benfica e aos próprios enquanto quem manda fica quietinho a assistir no cadeirão. Por isso o primeiro a fazer é corrigir em casa os maiores erros.

O GB tem chamado muita atenção para o tópico Gestores Profissionais VS Presidentes de Clube. Tenho que admitir que primeiro achei demasiado agressivo, mas olhando para os factos sou forçado a aceitar que falta mesmo estratégia desportiva na gestão do Clube. Desde Vilarinho que tenho estado sempre ao lado desta direcção, mas acho que é hora manter os actores, mas mudar os guiões. Luis Filipe Vieira tem que fazer muito mais e melhor ou dar lugar a quem saiba.

Ontem no tópico Se não gostam, não leiam só faltou dizerem que os do CRAC «são os melhores», mas quando quis discordar porque não admito na minha cabeça elogios a gente dessa laia, vi que fiquei sem argumentos.

E ainda mais quando hoje li que apenas porque o Pintainho se chegou ao Jesus, o homem passou de 700.000/ano para astronómicos 2.4M€/ano. Isto é claramente navegar à vista, correr atrás dos erros, chorar sobre o leite derramado, é mesmo O (triste) Fado Benfiquista como dizia o GB.

Assim, venho dar a mão à palmatória! Muito temos discordado nas conversas que temos tido por email e telefone, mas tenho que admitir que é hora de nos esquecermos do que se passa lá fora e organizar a nossa casa tão desarrumada, desorganizada e amadora, pois como diz o DarthVader Este ano estão todos os tentáculos no assador...e o Benfica ainda ajuda á festa...

Se não gostam, não leiam

 ●  15 comentários  ● 
AVISO: Quem não gosta de ler o GB a responsabilizar o SLBenfica pela superioridade dos demais, quem não gosta quando o GB constata a competência dos adversários... pode parar de ler por aqui.

Como adepto do futebol, estive hoje a ver os jogos do Sporting e FCPorto/SCBraga. Por um lado porque gosto de ver futebol, por outro pela esperança de os ver a todos a perder pontos.

No jogo do Sporting, como esperava não vi futebol. Vi apenas uma equipa medíocre que, se não tivesse "dispensado" Moutinho ao FCPorto, por esta altura lutaria com SLBenfica pelos últimos lugares da tabela. Hoje, mais uma vez, foram beneficiados com o Olhanense a ver anulado um golo limpo. O Sporting hoje não é mais do que o Setúbal, Braga ou Académica... um clube para servir o FCPorto.

Já o jogo dos corruptos com os amigos, admito, foi um excelente jogo de futebol. Porventura hoje não haverá controlos antidoping, pois tanta disponibilidade física parece-me directamente proporcional à... Amarelinha!

Contudo, o que mais registo é a forma como o actual campeonato está a consagrar dois treinadores absolutamente banais como... grandes treinadores. A verdade é que ambos são o elo mais fraco de duas organizações altamente estruturadas desportivamente e que, por isso, potenciam até os menos qualificados.

Os que se deram ao trabalho de ouvir o André Pillas Boas na "flash" puderam ver a quantidade de vezes que o informático falou na Organização do FCPorto e, com um discurso totalmente preparado e ensaiado foi afirmando tratarem-se das duas melhores equipas do campeonato, com o Guimarães (reparem no detalhe) como a equipa que procura colar em termos classificativos de exibicionais. O cuidado da comunicação bem evidente!

Desportivamente, olhamos para o eixo da defesa e vemos Rolando, que teve um ano de aprendizagem antes da saída de Pepe e Maicon que esteve um ano de aprendizagem antes da saída de Bruno Alves. Feitas as contas, são 55M€ a entrar e o eixo da defesa totalmente renovado num prazo de três anos. Isto é um belo exemplo de planeamento desportivo para uma posição crucial onde há, historicamente, sempre um português.

No campo, vemos a coruja do Antero Henrique a ter a preocupação de intervir sempre que pode, não precisa de dar entrevistas ou conferências de imprensa, o lugar dele é outro e é vê-lo a ir cumprimentar Sílvio, Rodriguez, Domingos e um elemento da equipa técnica dele, e Alan - todos com ligações passadas, presentes ou futuras ao FCPorto. Detalhes, não é?

Na tribuna lá estavam o actual e o futuro Presidente do FCPorto, com este último a acumular serviço nestes anos no Braga, cada vez mais acompanhado e aproximado das cúpulas importantes pelo actual Presidente. Quando um dia chegar ao FCPorto... já terá a escola toda e a organização não irá sentir qualquer diferença, até porque entretanto já outros ganharam lugares de apoio, como Fernando Gomes (bi-bota) e outros esteios da Liga (Fernando Gomes) e FPF (fala-se no "amigo do PS" José Lello).

Depois olhamos para dentro de campo, irritados pela qualidade com que os merdosos jogam ou pelo que parecem ser movimentações fáceis ou facilitadas por uma enorme confiança e tranquilidade de quem sabe que se a inspiração não resolver... o árbitro resolve, ou até um adversário com mais dificuldades de "aderência" num lance crucial que lhe valerá depois um ordenado adicional.

Quando no final disto tudo nos queixamos com o "passeio" em que se está a tornar o campeonato para eles, ou quando ficamos em braza com as provocações do André Pillas Boas ou mesmo do Domingos, esquecemo-nos que antes do jogo houve muito trabalho para o possibilitar, houve toda uma organização que tratou de questões Desportivas, de Gestão e... até (e principalmente) Corruptas. Nada é deixado ao acaso, nem no dia-a-dia deles, nem no nosso (como ficou ontem bem evidente).

Já no que nos diz respeito, continuamos a considerar-nos substancialmente superiores a quaisquer clubes, não percebendo porque os presidentes dos demais clubes não prestam vassalagem a um Presidente do SLBenfica ou não se põem do nosso lado, ainda que nada façamos para tal.

Por perceber na Luz continua também o facto de não sermos questionados a influenciar decisões e estratégias na FPF e na Liga, cada vez mais dominadas pelo Sistema, mas com uma ajuda cada vez maior de... Jorge Mendes.

Ainda não conseguimos também entender porque raio eles parecem sempre ter sorte nos magistados, juizes, advogados, árbitros, etc. que apanham nos processos e jogos. Que sorte do camandro!

Enfim... verdade, verdadinha é que achamos que todas estas coisas acontecem por acaso e que nome da instituição SLBenfica deveria ser suficiente para tornar os nossos dirigentes "os todo poderosos" em Portugal. Enganam-se!

E depois ainda ouvimos o Presidente "ameaçar": «Cuidado quando se metem com o Benfica!». Dá vontade de perguntar "o que vais fazer, pah?". Será que alguém olha para esse pedido de respeito com atenção? O que o SLBenfica já fez ou pôs em causa que justifique sequer pensarem em ter-nos respeito?

ranking