O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 24 de outubro de 2020

A 4 dias das eleições, Carta Aberta aos sócios

. 104 comentários

Estamos a um passo de sermos confrontados com um SLBenfica de investidores e dinheiros. É isso que este acto eleitoral nos tem demonstrado, não porque os candidatos o assumam, mas porque os benfiquistas se conformam com atitudes e posturas de candidatos que não mais pretendem do que actuar como donos do SLBenfica.

De Luis Filipe Vieira já todos conheciamos a postura. Uns gostam, outros não, mas Luis Filipe Vieira não é nem nunca será um presidente emocional. É um homem de negocios (e não vou julgar a legitimidade de alguns nem os poderes que o aguentam) e onde se mete é para estar num negócio. Nós olhamos para a Luz cheia e arrepiamo-nos de emoção, Luis Filipe Vieira (como Domingos Soares Oliveira) sorri de satisfação pela elevada receita que isso representa na bilhetica e nos gastos indirectos em dia de jogo.

Esse é, desde logo, um elemento em que tanto João Noronha Lopes como Rui Gomes da Silva são distintos de Vieira. Nota-se bastante mais emoção e paixão pelo SLBenfica nas palavras, gestos e atitudes.

Tratam-se de duas candidaturas diferentes, e o que me afasta de João Noronha Lopes é ainda maior do que me afasta de Luis Filipe Vieira, porque como desafiante (será?) ao presidente em funções teria a obrigação clara de apresentar uma postura diferente.

Nos ultimos dois dias abriu-se novamente a polémica sobre a unificação das candidaturas o que, num sentido óbvio, faria a disputa com Luis Filipe Vieira bastante mais arrojada, mas  João Noronha Lopes demonstrou não o querer fazer segundo as notícias e relatos que o candidato Rui Gomes da Silva deu nota e cujos factos não foram desmentidos. É legítimo que João Noronha Lopes não queira essa convergência, mas isso deixa também claro que não pretende vencer as eleições... o que só acentua a acusação que muito lhe tem sido apontado de ser uma candidatura para "proteger" Vieira conquistado bastantes votos a outros candidatos... mas não o suficiente para vencer.

No que me diz respeito, como benfiquista, revejo-me nos elementos que Rui Gomes da Silva colocou como condições:

- Quebrar o regime de "exclusividade" ou parceria com Jorge Mendes
- Assegurar que o capital da SAD jamais será alienado a investidores
- Garantir que os jogos do SLBenfica em casa continuarão na BenficaTV.

Já hoje soube-se que o mesmo candidato que não pretende reforçar a oposição a Vieira, a fazer fé nas palavras de Rui Gomes da Silva não desmentidas por João Noronha Lopes, tentou na secretaria que as candidaturas de Rui Gomes da Silva e Bruno Costa Carvalho não fossem aceites...

Ora, isto das duas uma: 
- Ou se trata de uma manobra que sabia à partida que não terá sucesso, que teve o cuidado de "publicitar" num jornal que - como já aqui se comprovou várias vezes - tem dado muita visibilidade a João Noronha Lopes (mais que qualquer outro). Objectivo? Fazer-se destacar pelo compromisso alegado de cumprimento dos estatutos! Um objectivo muito fraco...

- Ou efectivamente quer concorrer sozinho contra Luis Filipe Vieira... mas não está disposto a ceder nos três pontos acima O QUE É MUITÍSSIMO GRAVE!

Por outro lado ontem tivemos uma notícia refrescante mas infelizmente não comunicada na forma como todos gostaríamos:

- Rui Gomes da Silva apresentou a sua lista e anunciou que se ganhar convidará Lourenço Pereira Coelho para liderar todo o futebol do SLBenfica. Não podemos, contudo, chamar "trunfo eleitoral" porque Lourenço Pereira Coelho, na qualidade de funcionário da SAD actualmente liderada por Luis Filipe Vieira, rapidamente saiu a terreiro a dizer que não assume (pelo menos por agora) que aceita esse convite.

- Também já ontem, num esclarecimento sobre porque anunciou o nome de Lourenço Pereira Coelho, Rui Gomes da Silva anunciou que alem deste também João Gabriel será convidado para integrar a sua equipa no SLBenfica, para liderar a comunicação. Algo que o próprio nem sequer comentará, obviamente, por ser o actual responsável de comunicação de Luis Filipe Vieira.

Além disto, anunciou toda a lista para a Direcção e teve também a atitude aberta de anunciar a estrutra da SAD e dos nomes que pretende anunciar. Infelizmente nenhuma das candidaturas resolveu seguir o exemplo.

Os dois nomes anunciados por Rui Gomes da Silva como sendo quem o candidato quer para o SLBenfica são um indício do que já há muito se sabia e que revela, pelo menos, coerência por parte do candidato: Reconhece que há profissionais de valor no percurso de Luis Filipe Vieira, que foram responsáveis por factores positivos ao longo dos anos, porém há elementos na gestão de Vieira com os quais concorda e por isso saiu e se candidata para assumir a mudança. 

Coerente! Goste-se ou não do discurso e da agressividade... a transparência e coerência que não temos visto em Noronha Lopes parece ser a aposta de Rui Gomes da Silva que, porém, não apresenta a máquina de comunicação que João Noronha utiliza para fazer chegar a palavra aos sócios


Ora, dito isto... no próximo dia 28, antecipação que apenas interessa a Luis Filipe Vieira - ainda para mais quando coloca o acto eleitoral a meio da semana, vejo que enfrentamos mais uma vitória da monarquia de Luis Filipe Vieira, que já nos deu conta que a dinastia terá sucessão em Rui Costa - de quem continua a não se ouvir uma palavra, talvez na salvaguarda que outro candidato o leve também se algo muito estranho acontecer nas eleições.

Há muito que aqui assumi a minha postura distante de João Noronha Lopes, por factores que aqui fui expondo. Acho que isso é legitimo, cada um vota em quem quiser... Mas quero também assumir que perante a desconfiança que me dá João Noronha Lopes (e aceito que outros não o vejam assim), se houvesse convergência de listas sob a liderança de João Noronha Lopes eu possivelmente votaria em Luis Filipe Vieira, como já aqui expliquei, pois a incerteza que me oferece João Noronha Lopes é algo em que não me revejo como sócio do SLBenfica.

Quero mais uma vez reforçar que não tenho qualquer dúvida sobre o benfiquismo e idoneidade de João Noronha Lopes e de Rui Gomes da Silva. Não posso dizer o mesmo de Luis Filipe Vieira pelo que acima expliquei... ao contrário de muitos não coloco em causa o seu benfiquismo, mas a falta de emoção e paixão que demonstra, se por um lado nos dão certezas sobre a sustentabilidade empresarial... por outro lado são facadas ao ADN benfiquista.

Caso Luis Filipe Vieira vença, como antecipo face às circunstâncias criadas (pelos factos expostos) por culpa de João Noronha Lopes, será o meu Presidente, como o seria João Noronha Lopes, como o seria Rui Gomes da Silva.

Luis Filipe Vieira terá o meu apoio em tudo o que fizer bem e a minha crítica em tudo o que fizer mal, como assim o terá outro caso seja vencedor. Não sou nem serei anti ninguém e considero bastante mais plausível que Rui Gomes da Silva dê luta a Luis Filipe Vieira do que João Noronha Lopes, mas ganhe quem ganhar... que ganhe o SLBenfica.

Pouco importa fazer apelos ao voto no candidato X ou Y! Cada um que vote de acordo com a sua consciência, mas acima de tudo não votem contra ninguém, é o meu único apelo! Votar em Noronha Lopes (ou em Rui Gomes da Silva) porque acreditam que esse candidato pode "fazer cair" Vieira é um erro... Foquem-se nos compromissos, na seriedade que entenderem ter cada candidatura e votem acima de tudo no Presidente que gostariam de ter no SLBenfica...

Mas lembrem-se que o SLBenfica é muitos do que promessas, é talvez a estrutura orgânica mais dificil de liderar em Portugal, pela exposição mediática e por muitos muitos interesses que gravitam à volta de uma organização tão enorme.

VOTEM BEM! VOTEM NO SPORT LISBOA E BENFICA! Mas acima de tudo saibam no dia a seguir continuarem todos a ser benfiquistas, exigentes e devotos do Clube que amamos, seja quem for e porque for que ficou como líder. Sejam intolerantes como as mentiras e esquemas. Sejam "letais" com espinhas dobradas e ditos por não dito. SEJAM DO BENFICA!

O meu maior desejo é que, seja quem for o futuro Presidente (eu sei em quem vou votar e não votarei contra ninguém, votarei a favor do que acredito)... que no futuro não sejamos defensores de pessoas individuais, mas do Clube e que isso esteja sempre acima de qualquer homem.

BEM HAJA A TODOS E VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

104 comentários

  1. Ides gramá-lo por mais 4 anos (pelo menos) que nem piais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águias não piam nem andam pela grama.

      Eliminar
    2. E muito bem o sr. Vieira a o melhor presidente da história do Benfica segundo o RGS, tem história, tem trabalhado 24h dia 12 meses ano sem ganhar nada com o Benfica...

      Eliminar
    3. @Anónimo 12:26

      Oh mané em Portugal gramar não tem que ver com grama/relva...

      Tens que ir mais vezes ao Priberam. ..

      Eliminar
    4. O anónimo das 13:04 pensa que o Vieira nada ganha no Benfica.
      O pobre acredita que;
      - Há almoços grátis
      - Que existe o Pai Natal e o Coelhinha da Páscoa.

      Eliminar
    5. Não sr. Viriato, se for ver os R&C não vem lá ordenado do presidente, ele até abdicou da sua vida familiar, não tem férias nestes 17 anos, não vê os netinhos a crescer, tudo em prol do Glorioso, e isso você não pode negar... Tanto é que vai ganhar de goleada, tic, tac, tic, tac.

      Eliminar
    6. Gosto dessa Viriato. O anónimo pensa mal ao pensar que o Vieira não ganha nada, mas tu pensas bem ao pensar que o RGS não ganha nada. Faz sentido...

      Eliminar
    7. E o Viriato acredita que os outros 2 bananas são sérios e vão lá por amor ao clube! Um deles saiu da estrutura porque acabou a mama, o outro, quer entrar para ver se forra o bucho de massos happy meal. Idiotas são quem defende um dos 3.

      Eliminar
    8. Águia Preocupada25/10/20 14:56

      Anónimo da 01:01

      Ui! Tanta pena que tenho do dito mártir do Benfica!
      Nunca teve férias... Então quando ele deixou o Benfica à mercê de uma derrota implacável porque foi mais importante deixar o país e o Benfica 4 ou 5 dias antes do Natal para ir passar férias com a filha a São Tomé? Isso foi o quê? Não foram Férias? Vai catar macacos pá! Se o Benfica constitui um sacrifício, porque não o deixa em paz e aos benfiquistas? Pois! Já me tinham dito que "aquilo" = Benfica é muita bom e dá imensas regalias!...
      Não sejas pateta ao quereres fazer dos outros o que tu és!

      Eliminar
    9. Não percebo,
      Os mesmo que dizem que o Vieira nada ganha no Glorioso, que até mete dinheiro do seu bolso, não tem férias, dedica 24 sobre 24 horas em prol do Glorioso (a sua paixão) são os mesmos que dizem que a mama acabou a um que saiu (imagino RGS, esteve lá 7 anos e 3 meses)
      Em que ficamos?
      O Presidente nada ganha... mas um vice-Presidente....mamava?
      Mamava onde e o quê?

      Descansem porque a justiça de vários Países andam no encalço dos dinheiros do Mendilhão.
      Pode tardar, mas a verdade, tarde ou cedo, vem sempre à tona.
      Quando soubermos com quem o Mendilhão divide os ganhos, muita gente vai ficar de boca aberta.

      Eliminar
    10. Viriato De Viseu25 Outubro, 2020 18:06

      És um fala barato. Todos sempre souberam que o Presidente da SAD renunciou a ser pago no desempenho dum cargo que pode ser remunerado. Todos os outros quadros da SAD com funções diretivas são pagos.
      Não queiras fazer dos outros aquilo que és;BURRO e MAL INTENCIONADO.

      Eliminar
  2. Vais votar Vieira, se não lá se vai as lentilhas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para este voto no Vieira...

      Eliminar
    2. Claro ou é mentira??

      Eliminar
    3. Mesmo que digas que não votas em LFV, o que andas a fazer é para garantir que LFV ganhe.
      Logo vai tudo dar ao mesmo.

      Eliminar
  3. Inacreditavel... nao a opção (esta é so criticável) mas a ginástica da argumentação. E esta do RGS anunciar na sua lista pessoas que vai convidar é só surreal. E ainda é elogiado aqui.

    Ja agora, nao sejam nazis e publiquem esta treta de comentario.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já para este que leu o mesmo texto voto no RGS...

      como n divertir com esta malta. A única merda que os preocupa neste texto é em quem é que eu voto!

      Eliminar
    2. as eleições não são para a Adm. da Sad, RGS e bem é mais transparente, já sabemos mais do que os outros e....

      o programa do vieira já o leste?

      Eliminar
    3. vieira e sus muchachos querem manter o tacho e o poder. se perderem a protecção do Benfica o que lhes acontecerá?

      JNL queria q os outros desistissem, Benitez queria mesa da AG, RGS queria aqueles 3 princípios assegurados.

      como nada foi desmentido, para mim tornou-se fácil tomar decisão.

      Eliminar
    4. Tu como funcionário votas Vieira, andas aqui à anos a fazer propaganda ao dono, como não pensar que vais votar Vieira, é menos que o populucho te prometeu um tacho mais suculento, tipo as bifanas do Sombras...

      Eliminar
  4. Resumindo o post: sócios do SLBenfica, decidam quem será o presidente do Benfica!! Invés de fazer votos de protesto e do contra!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "sócios do SLBenfica, decidam quem será o presidente do Benfica!!"

      Os sócios do Benfica não decidem nada pá. Neste momento, mamam o que lhes puserem à frente. E estando boa parte dos 50 votos concentrados nas mãos de gente que acha que o Benfica acaba quando o criminoso morrer ou sair pela mão da PJ, estamos conversados.

      Eliminar
    2. Realmente, tanto criticam o outro por ser currupta (COM RAZÃO) e gerir o clube como se fosse um rei o que os Benfiquistas se preparam para fazer é exatamente o mesmo com a agravante deste nem ser Benfiquista nem desportivamente chegar sequer ao rabo do bufas.
      Se ele ganhar então existem muitos acéfalos no Benfica...

      Eliminar
    3. Muito bem, assim como bom o post principalmente os dois últimos parágrafos.Já agora para um tal de jotapê: que tens contra os sócios de 50 votos?
      Passem bem e votem....BENFICA.

      Eliminar
    4. Caso houvesse voto do contra LFV não ganharia as eleições. Tudo menos isso... E depois quem daria os "rebuçadinhos".

      Eliminar
  5. Reconheço inteira liberdade e legitimidade para argumentares, apoiares e votares em quem bem quiseres.

    Já não considero legítimo repetires os mesmos argumentos sem fim utilizando a visibilidade do blog para tentares desmotivar os sócios a irem votar em JNL, o único com possibilidades de tirar de lá o Vieira, porque claramente é isso que se trata apesar de acabares o texto a dizer o contrário. O que é de uma enorme desonestidade intelectual.

    Escreves textos especulativos, sem provas e com uma falta de coerência gritante, por vezes bipolares, mas parece ser para o lado que dormes melhor. Aproveitando facto de teres pleno acesso ao blog foste censurando quem quiseste e quando quiseste, fazendo de conta que não entendias as críticas, com o único objectivo de contribuíres à tua maneira tacanha para o resultado final que se adivinha.

    Na realidade o teu contributo foi pouco significante porque, apesar de se colocarem em bicos de pés, este blog chega uma minoria dos sócios e aos que chega influencias uma minoria ainda mais pequena. Mas deu para todos perceberem que escreves mal, pensas ainda pior e que só escreves aqui porque criaste o blog. Mas se escrevesses em papel não serviria nem para limpar...

    Finalizo congratulando-te pelo sucesso de mais 4 anos de Vieira no Benfica. São mais 4 anos para escreveres porcarias, mais 4 anos de porcaria dentro do clube e menos 4 anos da nossa vida para vermos o verdadeiro Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se o blog é assim tão mau, o que fazes aqui sempre batido a comentar?

      Eliminar
    2. Helder Silva24/10/20 14:28

      Perdeste uma grande oportunidade de me convenceres. Se este post é especulativo, contesta ponto a ponto. Essa merda de vir dizer que é especulativo não pega

      Eliminar
    3. Ora aí está. Além disso as respostas, se forem bem escritas, são tão lidas como o post. O problema é de alguns que não sabem escrever!

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    4. Tentativas de manipulação aos benfiquistas é algo comum a dois escribas aqui do blog. Uma vergonha. Para além disso, a própria estratégia parece incoerente, querem algo diferente no clube mas ao mesmo tempo fazem de tudo para os benfiquistas sentirem simpatia pelo Vieira com tantas críticas intelectualmente desonestas. Até quem não gosta do Vieira vê-se muitas vezes obrigado a defende-lo perante os ataques mais reles que por aqui se fazem. Eles estão convencidos que são um incómodo para quem lá está mas são exatamente o oposto.

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Anónimo das 13.17 é por ser tão mau que eu comento tanto, para salientar esse facto e fazer o contraditório. Se fosse bom limitar-me-ia a ler e a concordar, sem precisar de o confirmar que para carneiros estão já cá muitos, incluindo tu.

      Eliminar
    6. OS ATAQUES MAIS RELES DEVEM SER AQUELES INDEFENSÁVEIS.

      a

      Eliminar
  6. Lool shadows e GB no apoio a um Abílio desta vida. Que vergonha. Dois gajos q se prostituem intelectualmente. Nojo

    ResponderEliminar
  7. Bom, as 3 condições para te “reveres” em RGS em detrimento dos outros... então a última, “garantir que os jogos em casa continuarão na BTV” é de facto super-diferenciadora... eu ainda acrescentava “garantir que começa todas as frases com ‘OUÇA’ numa repimpada voz de falsete

    ResponderEliminar
  8. Agora fecha a carta e envia-a para o Rui Gomes da Silva numa caixa cheia de merda

    LFV é o Presidente, Rui Costa o futuro presidente Jesus treinador

    100 votos cá em casa vão para eles

    E vocês vão grama-Lis não só 4 anos mas pelo menos 12 anos contando com 2 mandatos de Rui Costa

    não é só pelo mérito da atual direção mas tb pela

    CAMPANHA NOJENTA DESONESTA E PORCA COMO SE DE ADEPTOS DRAGARTOS SE TRATASSEM Por parte das pseudo-candidaturas sem ideias e competência de RGS, NL e aquele merdas Nazi do Benitez (só me faz lembrar aquele central de merda colombiano)

    Pior....vocês ajudaram nesta campanha de merda

    viva o Benfica

    E esperemos que no dia 29 vocês voltem a ser benfiquistas...com ideias diferentes mas inteligentes honestas e positivas para o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que fineza de linguagem, impressiona qualquer donzela.

      Votem RGS

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    2. Aplaudo de pé!!! Vieram de Andrómeda estes gajos, irra!!! Já agora cá em casa não chegam a 100 mas vão todos para o presi LFV!!!

      Eliminar
    3. Essa doeu.... foda-se!

      Eliminar
    4. Depois de perder 2 campeonatos não entendo como há benfiquistas que defendem com unhas e dentes este presimente lfv. Penso que estas eleições servem para analizar e validar o último mandado não os 17 anos em que lfv lá está pois foi isso que feito nas eleições anteriores (2008, 2012 e 2016). Por isso, repito, depois de perder 2 campeonatos (e não foram 3 porque se deu o "milagre" Lage/Félix), não entendo como se defende este presimente com tanto vigor como se tivessemos sido campeões europeus......

      Eliminar
    5. Quando qualquer tuguinha elege uma Fátima Felgueiras, um Isaltino Morais ou um Sócrates porque fizeram um grande trabalho, não custa perceber porque é que o acusado vai ganhar de goleada.

      Depois vêm ganir com o apito dourado, a casa pia e a ladroagem no governo.

      Moral e bons costumes é na casa dos outros.

      Eliminar
    6. Acredito mais que me saia o euromilhoes do que tu sejas socio do Benfica e muito menos que tenhas 100 votos ai em casa.. é

      Eliminar
  9. Acho piada às pessoas publicitarem o total de votos que têm como se fosse uma coisa extraordinária como se não fosse possível serem anulados pelo total de votos de outros sócios...

    Mas o Benfica hoje é uma coisa diferente, os sócios têm a menor força electiva da história do Benfica quando um presidente anuncia com toda a certeza o que vai ser o futuro. Isto NUNCA aconteceu na história democrática do Benfica.
    É fazer do Benfica um clube que se vai autogerindo.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/10/20 21:35

      Claro que sabe o que vai fazer... Ele sabe o que está feito com a máquina de votação...
      É assim, das 8h às 12h os votos são distribuídos da seguinte forma: 50 votos para o candidato A; 20 para o B; 10 para o C; 5 para o D.
      Das 12 até final a distribuição vai ser: 4 sócios de 50 votos para a lista A; 3 sócios com 10 votos para a lista B; 1 sócio com 20 votos para a lista C e 2 sócios com 5 votos para a lista D!
      Ora digam lá que esta distribuição não é de acordo com o que poderá acontecer? As máquinas são manipuladas para o que se quiser! Ah! Ah! Ah!

      Eliminar
    2. É isso mesmo Águia.
      As "maquinetas electrónicas" que já são pertença do Vieira, fazem o que o seu dono lhes mandar.
      Já a enésima vez que repito isso...e nunca me canso.
      Em caso de necessidade, meia-hora antes do final, o informático de serviço descerá no elevador ao até onde se encontram essas máquinas, (que conhece bem) exercerá o seu sentido de voto e dos que, estando longe de uma das casas onde decorre o acto e é impossível chegarem a tempo (exemplo; Vinhais, Monção, Odemira, Miranda do Douro, Castelo Branco, Portalegre, etc.etc.) o informático fará o favor de VOTAR POR ELES.

      Nem precisa de se deslocar ao local de voto porque, a partir do seu gabinete, vai sabendo - através do computador, ligado ao electronico- como vão as coisas.
      Mais,
      Os sócios da diáspora que não possam votar...não se preocupem porque ALGUÉM... votará por eles!!!
      O voto electrónico é uma FRAUDE !!!
      Se as "maquinetas electrónicas e o acto eleitoral", fossem de uma empresa neutra, isenta e séria, ainda vá que não vá, agora, sendo as maquinetas do Vieira com o informático lá de casa a ter a chave daquilo, Vieira vai comer todos de cebolada!!!

      Ai e tal, tu não vês que no último orçamento com o voto electrónico, o dito cujo foi reprovado?
      E daí? E os resultados desse chumbo?
      Aquilo foi programado.
      Para dar "alguma" credibilidade ao "electrónico" deixaram que o orçamento fosse chumbado, até porque esse chumbo nem aqueceu nem arrefeceu. Era igual ao litro!!!

      Pensem...

      Esta é a minha opinião!

      Eliminar
    3. mas as candidaturas não vão poder nomear um informático para auditar o processo? ou o informático do iluminado é melhor do que os dos outros.

      Eliminar
    4. Manipulados estão os vossos cérebros para dizer disparates.

      Eliminar
    5. Não digas isso...o homem desde que leu esses disparates na Net que fez disso a verdade suprema.
      Quando se chega à provecta idade dos 75, temos que condescender um bocadinho...

      Eliminar
    6. Águia Preocupada25/10/20 15:09

      João Carlos! Isso seria o correcto, o leal e o verdadeiro Benfica!
      Olha, já participei por dentro numas eleições. E no final, quando solicitámos a listagem das votações foi-nos negada!O resto da história não vou contar porque é muito comprida...
      Como vês, eles fazem tudo o que querem! E o palerma do sócio, do qual faço parte, vai comendo e calando... E foi assim que aqui chegámos!
      Como escreveu José Mauro de Vasconcelos: "E foi assim que eu ganhei a minha roupa de Poeta"!
      Pois é amigo, eles são uns poetas, perante a passividade dos sócios!

      Eliminar
    7. " Olha, já participei por dentro numas eleições. E no final, quando solicitámos a listagem das votações foi-nos negada!O resto da história não vou contar porque é muito comprida..."

      O resto da história só o guru/JVA poderá contar ...este Conde sabe-a toda mas não passa dum fala barato !

      Eliminar
    8. O voto electrónico é tão manipulável e escrutinavel como o voto físico. O grande problema é a fraca oposição que o Vieira tem. O resto é conversa e procura de desculpas quando as coisas correm mal. 4 candidatos contra Vieira é uma loucura numas eleições a uma volta.

      Eliminar
    9. Águia Preocupada25/10/20 22:44

      Como estás enganado Awkward!!! As eleições a que me refiro são deste tempo, do teu dono!
      Não me recordo, mas voto electrónico é "invenção" do aldrabão! JVA ao pé deste bandido, não passa de um anjo!

      Eliminar
    10. Águia qual foi o coveiro que ajudaste?? Vale ou Damásio??

      Eliminar
    11. " As eleições a que me refiro são deste tempo, do teu dono! "

      Por uma questão de bom senso não vou descer ao teu nível até porque a tua provecta idade é a principal responsável pela maior parte das baboseiras e aleivosias com que costumas brindar-nos.

      Eliminar
    12. mas o presidente da MAG deu garantias aos candidatos que poderiam vigiar , cabe a eles fazer e se não forem cumpridas as promessas cabe a eles denunciar.
      se tal aconteceu ninguém denunciou.

      Eliminar
  10. Nestas eleições, há apenas um candidato a presidente do Sport Lisboa e Benfica: Rui Gomes da Silva.
    Vieira, é candidato da B-SAD. Noronha Lopes é evolução na continuidade. É um Vieira, com licenciatura e sem 'hádens' e 'póssamos'. O resto, está tudo lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que grande confusão vai nessa cabeça
      Trata-se do Benfica e não de um clube que nem nome tem...já foi Belenenses, agora-n-sad e no futuro comporta
      durma descanse e tome os comprimidos

      Eliminar
    2. Raciocínio lento... Não percebeu a conotação premonitória entre benfica-SAD e belenenses-SAD? Para si a BTV é a televisão do belenenses...

      Eliminar
    3. Pensei que era Bieira-SAD...

      Eliminar
  11. RGS tem estado muito mal, entrou numa espiral que senão tiver muito, mesmo muito, cuidado já não sairá,
    Eu era apoia re de RGS, mas ultimamente tem perdido o tino perante a pressão, e claudicou rodadas hipóteses que tinha, e pior não está a aceitar isso,
    Vai ser o grande derrotado ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claudicou? Não...mostrou o que é
      Era uma questão de tempo pelo menos para os indecisos como você

      Eliminar
    2. Os sinais do que era, estavam à mostra desde que saiu só Benfica...

      Eliminar
  12. Os sócios benfiquistas não merecem melhor que Vieira. Deixaram- no ENQUISTAR".. agora aguentm-no. Tivessem agido a tempo. .. agora é tarde de mais.
    E atençao quantas vezes ele já disse que era o ultimo mandato? Tal com Pinto da Costa. Vieira sabe que quando deixar o Benfica vai para a Carregueira...

    ResponderEliminar
  13. Mais um post a cascar no Noronha, bom bom é o rgs esse é que é bom, o basofias, gozado até mais não no dia seguinte durante anos devido a tanta porcaria que por lá debitou

    O Noronha queria a junção das listas para quê? Para ser vice da sumidade RGS? Então é porque não ao contrário?

    O Dragarto ganha as eleições à vontade, Noronha ficará em 2o e RGS terá uma votação baixa,

    Sabes o que é triste? triste é o Benfica com centenas de milhares de sócios, milhões de adeptos que também poderiam ser sócios, só termos estas opções para votar, andando tu nas últimas semanas a denegrir uma candidatura em prol de outra que não diz nada de especial, e foi conivente com quem a gente quer correr do Benfica durante mais de 7 anos, para mim todos aqueles que foram coniventes com o Dragarto não têm a mínima hipótese, mas o RGS nem chegou a ser opção para mim, porque tenho vivas as tristes figuras e a porcaria que dizia no dia seguinte, uma vergonha, é um fala barato, incendiário, conflituoso, é bem falante como são todos os políticos e advogados, a falarem ninguém os leva presos

    O Benfica está entregue aos bichos desde 1994, e irreconhecível o Benfica ica que conheci, isso é que me deixa triste, nem sei mais que clube é este

    ResponderEliminar
  14. Vieira faz gato sapato dos benfiquistas porque eles deixaram. Ele nao usou espingarda..CERTO???

    ResponderEliminar
  15. Vieira poderá ganhar as eleições, mas a partir de agora é capaz de ter uma coisa que nunca teve em outras eleições vai ter oposição, e como já viu Vieira, tem muitas dificuldades em lidar com oposição vamos esperar para ver o que vai acontecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/10/20 21:43

      O que vai acontecer? O que ficar em 2º vai parar à estrutura em menos de um ai! Se for JNL ate é muito fácil e não mete medo à sucessão de Rui Costa já preparada! Porque é que ele disse que se não ganhar não voltará a candidatar-se! Acham que esta declaração é ingénua e inóqua? Isto está tudo muito bem pensado e controlado!

      Eliminar
  16. É preciso ir treinando para apresentar outra postura, depois do dia 28. O tema que tem sustentado o blog, nos últimos tempos, estará fora de questão.
    Viva o Glorioso SLB!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A postura é só esta

      Sou do Benfica, apoio o clube direção treinador e jogadores até ao fim goste ou não

      tudo o resto é merda

      E a partir de agora se forem benfiquistas é lutar contra os inimigos os porcos do norte

      Só isso

      Eliminar
  17. Querer um presidente que seja um adepto com paixão em vez de racionalidade é ser além de ingénuo, é ser mesmo burro....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é burro, é ser benfiquista.

      TODOS os grandes presidentes do Benfica aliaram as componentes da razão e da paixão!

      O Sport Lisboa e Benfica não começou em 2003!

      O Grande Senhor Joaquim Ferreira Bogalho ia DESMAIANDO da emoção aquando da inauguração do novo estádio. Uma obra racional e bem pensada. Não fez choradinhos para as câmaras de tv e cantou aleluias. Sentiu uma emoção genuína. Deu o 1º passo para o gigantesco futuro do clube. Saiu do Benfica para dar lugar a outros.

      Era BENFIQUISTA!

      Eliminar
    2. Não é ser burro mesmo e comparar os tempos de Bogalho com os de hoje em dia ...

      Ed 404

      Eliminar
    3. Opa o Bogalho não serve porque nunca roubo se ele fosse ladrão e mentiroso era top para ser dirigentes hj e assim que se quer pessoas sérias não servem isso é coisa do passado

      Eliminar
    4. Águia Preocupada25/10/20 15:17

      Pela mentalidade retorcida do Ed 404 se percebe porque o mundo está neste estado medonho de violência, mesquinhez e criminalidade!
      Como é possível que a evolução material e científica, tenha criado seres tão desprovidos de moral e valores a este nível? É uma proporção assustadora!

      Eliminar
    5. Caro Águia Preocupada então eu sou desprovido de moral e valores, já o meu "amigo" que passa a vida a caluniar, a insultar outros, a levantar falsas suspeitas, a criar teorias conspirativas mirabolantes tudo sem a mínima prova credível o que será?
      Tenha uma vida boa.

      Ed 404

      Eliminar
    6. "comparar os tempos de Bogalho com os de hoje em dia"

      Qual é o problema? Que risos! Então o Vieira não tem feito outra coisa desde 2003 a não ser a apelar à paixão dos adeptos...

      A grande diferença entre Vieira e Bogalho, é que um era genuíno...

      Eliminar
  18. As 3 condições, 1 a maioria do capital da SAD já é do Benfica, check já foi feito por LFV, 2 o Benfica negoceia com TODOS os melhores empresarios do mundo e não so com o JM ,check já foi feito por LFV 3 os jogos do Benfica JÁ PASSAM NA BTV, e alias esta Direção foi responsavel por trazer os jogos para a BTV, check já foi feito por LFV! Resumindo todos as condições JÁ foram garantidos POR ESTA DIREÇÃO e pelo Preseidente LFV! Eu voto pelo Benfica ! Os meus 50 votos vão para LFV!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueces-te de dois CHECKs

      1 -O Seixal feito e refundado pelo Vieira.
      2-O Estádio feito e refundado pelo Vieira

      Eliminar
    2. E o penta perdido;
      E perder campeonatos para gajos falidos;
      E nas modalidades n se ganhar quase nada;
      E a opa falhada;
      E o rodízio de jogadores;
      E os casamentos?
      E as decisões por luzinhas?
      E ter planteis sem laterais, sem n. 8 e 6?
      E comprar dezenas de jogadores c milhares de euros de prejuízo para o clube mas lucrativo para alguém;
      E andar a prometer desde 2003 q vamos ser campeões europeus;
      E num ano aposta na formação e no outro já não aposta;
      E a suposta corrupção;
      Sabes qm começou o Seixal?
      O SCP e o FCP não tem estádios?
      Não foi feito para o euro 2004?
      ....

      Eliminar
  19. Benfica by GB descredebiliza cada vez mais este blog, é como substituir um culambista do vieira por um do seu silva, haja paciencia.
    Shadows, ainda és dos poucos lúcidos por estas bandas.

    ResponderEliminar
  20. Estão a descredibilizar este blog e o trabalho passado em poucos meses de desinformação.
    É mais que óbvio o que t$$m estado a fazer, um monte de lixo de conversa de café dia sim dia não com OPINIÕES infundadas e tendenciosas, se fosse a minha primeira vez cá diria que estava a ler um texto do Pedro Guerra a defender o seu ganha pão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca percebi o consensual linchamento do Pedro Guerra. E não me venham dizer que foi por receber um e-mail de um reformado desconhecido a falar de padres e missas.

      Ainda menos percebo os ódios carneiristas que pelos vistos agora grassam no mundo Benfiquista, com muitos paladinos também neste blog.

      Quem defende o Benfica leva sempre a minha voz.

      Restam-nos os diamantinos desta vida, que nem se dão ao trabalho de conhecer os factos, nem têm a coragem de chamar os bois pelos nomes

      Eliminar
    2. Pedro Guerra e merda e quem gostar dele pior merda é ponto...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada25/10/20 15:21

      Gostar desse ser miserável que se chama pedro guerra é uma afronta e falta de respeito pela História do Sport Lisboa e Benfica! Essa coisa é medonha e nojenta!

      Eliminar
    4. O Dr. Pedro Guerra é tão Benfiquistas quanto vocês e defende o clube publicamente.

      Eliminar
  21. portanto uma reunião entre tres candidaturas uma abandona, depois de anteriormente até ter dito numa entrevista que a fusão não fazia sentido, as outras duas chegam a acordo e depois a culpa da não fusão é de quem chegou a um acordo, brilhante dedução.

    portanto rgs anuncia nomes que estão são apoiantes do iluminado, em rgs é coerência, quando foi jnl era desorientação e era ser uma candidatura gémea da de vieira.

    já a tua coerência também é excelente, criticas jnl porque não quis a convergência, porque era a única maneira de vencer o iluminado, mas depois se a convergência existisse votavas no iluminado.

    o que pelos vistos que esqueces de dizer é que jnl conquista votos aos outros candidatos, inclusive ao vieira, coisa que o rgs, devido à sua postura, nunca conseguira fazer.

    e gostei muito do apelo não votem num candidato porque acham que pode tirar de lá o iluminado, jnl, é que assim isso pode acontecer mesmo, e depois jnl é que vem dividir a oposição, votem pelos méritos é que assim o iluminado tem a a coisa no papo que o abilio, perdão o rgs, impede qualquer outro candidato que se aproximar de vieira.

    ResponderEliminar
  22. “ .. no próximo dia 28, antecipação que apenas interessa a Luis Filipe Vieira” - admito que sim, mas não vejo porquê, gostava que alguém me explicasse. Acho simplesmente que não beneficia a ninguém, como é natural.

    Por outro lado, como NÃO HÁ HIPÓTESE DE SER MAIS TARDE - o período foi definido nos estatutos há muito tempo - que data seria melhor que dia 28?

    Ou isto simplesmente é só fumaça e mais uma atuarda à actual gestão só para ver se esse barro também cola à parede?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eleições a uma quarta-feira (tal como uma sexta) é bom para quem é reformado e nao para quem tem de trabalhar no dia a seguir! Sócios na terceira idade são bem mais conservadores nas intenções de voto (menos avidos a mudancas), sao os que assistem a programas da Cristina Ferreira durante a manhã e que passam tardes a jogar as cartas nas Casas do Benfica (a maior parte das casas, por razoes obvias, apoia Vieira) onde são bombardeados com a propaganda vinda da BTV. A maior parte deles vai orientar o seu sentido de voto nao pelas questões actuais do clube, mas pelo candidato com o qual mais se identificam: mesma faixa etária, bairrista e com a quarta classe! Sao tambem os que compõem uma grande percentagem de 50 votos...e numa população envelhecida, há bastantes 50 votos.

      Se as eleições são um processo democrático, deviam ocorrer em condições em que se promova uma maior afluência as urnas. Quanto mais sócios forem votar, maior será a representação da vontade desses mesmos sócios. Por alguma razão temos eleições presidenciais, legislativas e autárquicas a um domingo e não a uma quarta feira.

      Em relação aos estatutos, é óbvio que não prevêem os efeitos de uma pandemia no processo eleitoral. Em tempos excepcionais, medidas excepcionais devem ser consideradas em que devia ser dada a prioridade aos cenários em que maior afluência seria possível ao invés de seguir os estatutos a risca. Alias, por mais que uma vez esta direcção contornou o estatutos com a conivência da MAG e de pouco valeu fazer alarido..

      Mas no fundo sim, o maior beneficiário com a antecipação do acto eleitoral a meio da semana é sem dúvida Vieira!

      As eleicoes neste momento parece que sao mais para cunprir calendario que outra coisa!

      Eliminar
  23. A justificação de RGS é em si ridícula. O que ele afirma efectivamente é não ter gente para o lugar, isto se ignorarmos a aldrabice com uma excessiva boa vontade. Que o ngb use a justificação como normal e prova de coerência é hilariante.

    ResponderEliminar
  24. O circo interessante é para o palhaço como o Moniz ele é atração principal um boi que não sabia o que era roda do meio do emblema esse sim é um circo. Gente desta é que queremos a frente do Benfica que nem mão na mulher tem lol palhaço uma vez palhaço toda vida

    ResponderEliminar
  25. Sinceramente nem sei como se discute o sexo dos anjos quando o que é preciso é colocar essa gente fora do nosso clube .com tanta trafulhice , escândalos , golpadas , negócios obscuros , como podem se rever nesse indivíduo que goza com o benfiquismo de todos nós mandando umas larachas e julgando se rei e senhor?

    ResponderEliminar
  26. Ora bem.... vamos lá continuar a vibrar com as luzes do Kadafi, com as amnésias dele também... com o Jesus que arrasa pra ganhar o campeonato, ou pra entrar direto na Champions em 1o ou em 2o... se for a eliminatórias, aparece um Paok desta vida e arrasa com o AmadoraMan... que vibração esta Vitória com o Lech...???? O que vale é que o campeonato vai ser um passeio este ano e vai camuflar muita coisa... Vota Bieira!!!

    ResponderEliminar
  27. Águia Preocupada25/10/20 22:51

    Off topic!

    Com tanto benfiquista verdadeiro por aqui, quem é que já recebeu informação de reserva de bilhete para o Benfica - Liége dia 26.10.20?
    Eu já recebi!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recebi. Tenho bilhete reservado para 26/10.

      Eliminar
  28. Post no mínimo criativo, embora correto na essência.
    Achar que Noronha deveria abdicar por RGS e que isso é que é que seria pensar no Benfica é, no mínimo... criativo. Vamos ver que terá mais votos, se Noronha se RGS.
    Podemos ter reservas sobre o candidato A ou B, mas tudo o que apontam é "se este não abdica para unificar uma lista, é porque está contra o Benfica".
    Pois do que vou lendo e sentindo, o único que poderá ter uma palavra a dizer contra LFV será Noronha. Talvez RGS é que o devesse fazer, por essa ordem de ideias... Veremos.
    Que ganhe o Benfica, como disse... Isso sim é importante.
    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  29. "Luis Filipe Vieira não é nem nunca será um presidente emocional" Claro que nao, só quando derrama lagrimas de propaganda!

    ResponderEliminar
  30. Retirado de um blog Benfiquista com a devida vénia e grande admiração.
    "Foi a 25 de outubro de 2003 que a nova Catedral da Luz se mostrou ao mundo como o maior estádio português. O ainda Presidente do Benfica, Manuel Vilarinho, no seu discurso de inauguração, teve uma frase (o melhor momento da noite na minha opinião) que nunca mais me saiu da cabeça. «O futuro do Benfica começa hoje». 17 anos, Gala das Sete Maravilhas do Mundo, duas finais da Champions League, final do campeonato da Europa e muitos títulos depois, já posso afirmar sem receio de errar que Manuel Vilarinho estava coberto de razão. Nunca mais o Benfica foi igual. De chacota dos adversários e da MDCSDQT, dos calotes à sapo, sem campos para treinar e futebol jovem de rastos. Sem dinheiro para papel higiénico, atas das reuniões de direção transcritas na MDCSDQT menos de um hora depois, bem como os 11 de cada jornada anunciados de véspera com 100% de certeza...De uma Instituição a cair aos bocados, passamos para os papagaios de bico fechado, tetracampeonato no papo, presença sistemática na Champions, SAD com lucros recorde, instalações de sonho e o futuro assegurado. A Manuel Vilarinho, Mário Dias ("Pai do Estádio") e Luís Filipe Viera o meu muito, mas muito, obrigado."
    A 3 dias das eleições!

    Ed 404

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos nos orgulhamos do Estádio, apesar de não ter a grandiosidade do anterior. Mas é uma obra fantástica e admito, quando entrei pela primeira vez para o jogo de inauguração, vieram-me as lágrimas aos olhos.

      Não vamos é debitar a história do Benfica como se tivesse começado na década de 90. Começou bem antes onde já aí o Benfica tinha condições bem à frente dos seus adversários.

      Passámos aos papagaios de bico fechado ou a informação cuidadosamente plantada em orgãos de comunicação para elevar ou deitar abaixo elementos da estrutura e/ou treinadores?

      Quanto às presenças sistemáticas na champions, enfim.....já tudo foi escrito. Infelizmente vivemos numa perigosa era de propaganda e fake news que entram pelos olhos dentro dos sócios e, cada vez mais, existem os que acreditam mesmo em tudo o que lhes dão de comer, mesmo que a evidência seja uma vergonhosa eliminação perante o todo poderoso paok.

      Eliminar
    2. Isso foi tirado de um blog Benfiquista (GV), portanto, inimigo do do NGB.
      "A Manuel Vilarinho, Mário Dias ("Pai do Estádio") e Luís Filipe Viera o meu muito, mas muito, obrigado." ?!? Não sei como deixaram passar no crivo anti Vieira.

      Eliminar
  31. Continua a saga dos penaltis favoráveis ao F. C. Porto
    Em 22/06/2020, na antevisão à 28ª jornada, Sérgio Coação pediu publicamente ajuda ao Artur Soares Dias, numa altura em que disputados 27 jornadas, o F. C. Porto e o Benfica partilhavam a liderança do campeonato com 64 pontos para cada uma das equipas, sendo que até essa jornada, o F. C. Porto tinha usufruído de um saldo de 8 penaltis (9 favoráveis e 1 desfavoráveis) e o Benfica tinha usufruído de um saldo de um saldo de 6 penaltis (8 favoráveis e 2 desfavoráveis). O Benfica tinha um saldo positivo de 39 golos (56 marcados e 17 sofridos) e o F. C. Porto registava um saldo positivo de 34 golos (52 marcados e 18 sofridos), equipas muito iguais em 27 jogos, que teriam o mesmo saldo de penaltis sem o penalti assinalado pelo Artur Soares Dias no confronto direto destas 2 equipas na 20ª jornada, que com isso viria a terminar 3-2.

    Enquanto tiveram números equiparáveis, as equipas lutaram taco a taco pelo campeonato, mas após estas declarações, nas últimas 7 jornadas a diferença subiu de 2 para 6 penaltis favoráveis ao F. C. Porto, obviamente só um clube muito incompetente desaproveitaria essa vantagem arbitral concedida nesses últimos 7 jogos em que "todos os jogos começam a ganhar o seu peso". O Conselho de Arbitragem sabe perfeitamente o efeito que os penaltis tem no rendimento médio das equipas, sabe perfeitamente que ao conceder ao F. C. Porto na época 2019/20 um saldo de 12 penaltis favoráveis, o dobro de penaltis que concederam ao Benfica (saldo de 6 penaltis favorável) e sêxtuplo do que concederam ao Sporting (saldo de 2 penaltis favoráveis), os árbitros criaram as condições arbitrais para que só o F. C. Porto pudesse ser campeão em 2019/20.

    ResponderEliminar
  32. Estranhamente ,ou não, são mais as vezes em que a preocupação é descredibilizar a lista de JNL, do que apontar os erros da gestão de LFV e por conseguinte o não voto em LFV. Tanta isenção? e imparcialidade? são comoventes.
    A decisão final é e será sempre dos sócios do SLB, independentemente das campanhas anti ou pró.
    Todos temos o direito a opinar sobre o que quer que seja, mas neste caso, tratando-se de quem criou o blogue já não parece tão inocente, ainda para mais sabendo de antemão que RGS foi um dos que foi escrevendo neste blogue, fica a dúvida se se trata de gratidão ou subserviência.
    Com programas idênticos estar a funcionar como meninos de escola dizendo que este copiou por aquele é no mínimo, como dizíamos na altura, ser queixinhas.
    Porque toda a gente tem noção que qualquer um pode ter ideias e só posteriormente as colocar por escrito, se as ideias são coincidentes tanto melhor, não é isso que se quer para alterar o status quo? Também todos estamos fartos de saber que uma coisa é o que se diz e escreve, outra bem diferente é o que se pratica à posteriori.
    Quem é que garante a um votante que a certeza está ali? É uma opção de escolha individual e ainda bem que assim é. Esperemos que após a decisão de cada um quem ganhe seja o SLB.

    ResponderEliminar
  33. Voces vão conseguir dividir os votos.
    Já pensaram como é que vão continuar de cabeça levantada quando Vieira a ganhar com menos de 40% dos votos?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking