O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Uma vez fanfarrão, fanfarrão toda a vida

. 36 comentários

Já estou habituado a falar em investimentos avultados e depois os resultados valem 3 ou 4 vezes mais. É o resultado que dá sempre.

 

Sempre assim, à boca cheia, com a fanfarronice habitual… Uma pessoa chega até a achar que Vieira é bem melhor do que Jesus no que se refere a transformar iscas em ouro… JJ também transforma em ouro, mas só alguns!

 

Que Vieira atire estas larachas para o ar, até aceito (acredita quem quer), tantas foram as larachas parecidas que foi debitando para o ar ao longo dos anos (não vou lembrar aqui algumas para não me acusarem de querer lavar roupa suja em época de eleições, o que seria mau.)

 

Mas vamos lá a ver as razões pelas quais os Benfiquistas podem dormir descansados em relação a estas contratações recentes e descobrir quem são os investimentos avultados dos últimos anos que pelo toque do Midas Vieira foram rentabilizados e vendidos por três e quatro vezes mais.

 

Weigl, 20 milhões, até ver foi muito e não vale mais que isso neste momento.

 

Vinicius, 17 milhões, o tal que chegou à Luz porque Vieira teve um feeling. Talvez por isso goste sempre de lembrar que já recusou propostas de 90 milhões pela “sua” joia que acabou a época passada como suplente de… Seferovic. Por 90 milhões já tinha saído com um laço e o próprio vieira teria ido de jato privado entregá-lo ao destino, digo eu! Se pelo Gonçalo Guedes foi apresentá-lo a Paris, por este ia à China!

 

RDT, 20 milhões saiu por 20 e pela porta pequena. Valorização igual a zero!

 

Gabriel, 8 milhões, aparentemente sem lugar no plantel. Não valorizou.

 

Castillo, 8 milhões. Para rir!

 

Ferreyra, 10 milhões. Para rir!

 

Carrilho, 10 milhões. Para rir!

 

Zivkovic, custo zero que saiu em 8 milhões de prémio de assinatura. Fora salários de estrela e outras tretas! Para rir!!

 

Morato, 6 milhões. Para rir!

 

Rafa, 16 milhões. Vale mais que 16 nesta altura?

 

Mitroglou 7 milhões, Saiu por 12 milhões.

 

Cervi 6 milhões. Não entra nas contas a menos que se invente um lateral esquerdo.

 

Jimenez, 22 milhões, que saiu por 35 depois de se valorizar lá fora. Da Luz saiu pela porta pequena e a valer pouco mais que nada.

 

Este é pois o lote de contratações de peso dos últimos anos. Vou poupar-vos da lista daqueles que chegaram baratos e que também não renderam o que deles se esperava.

 

Mas estamos a falar portanto de 158 milhões de euros… Como é que Vieira consegue ter a lata de dizer para não nos preocuparmos com os investimentos deste ano porque as contratações caras são vendidas sempre por 3 e 4 vezes mais?! Está a falar exatamente de quem?! Há algum que tenha sido vendido por 3 ou 4 vezes mais?! Pelo dobro sequer?!

 

Ou será que Vieira ainda se refere a um tempo mais antigo, no qual um treinador mestre em valorizar ativos aliado a um departamento de prospecção liderado por Manuel Boto (também ele entretanto destruído e onde as contratações não se faziam por feeling) teve de facto bons resultados? Mas desse tempo já passaram mais de 5 anos! Onde é que Vieira tem andando nos últimos tempos?  

 

E não há a merda de um jornalista que chame Vieira à razão quando o ouve dizer uma barbaridade dessas?! É preciso um blogue para desmontar mais umas luzinhas irrealistas deste fanfarrão?

 

 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Anónimo7/9/20 13:42

    Vieira é um idiota apoiado por idiotas e culambistas. Não sabe o que quer ou o que quer é comissões.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/9/20 13:43

    Agarrar no Vinicius e no Jimenez para atacar o Vieira é no minimo hilariante. Podias ter agarrado nos contentores de jogadores quem nem calçaram e foste logo agarrar numa das vendas mais lucrativas e na próxima mais lucrativa a curto prazo... enfim... com opositores como este... o Viera pode dormir muito mais descansado.. infelizmente para o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/20 14:38

      ok ... exclui esses 2 e adiciona mais 100 à lista! Creio que a mensagem está clara e a extensão dos casos que cada um de nós pode identificar é por demais chocante. CHEGA! RUA VIEIRA (E SUA ENTOURAGE)!!
      Sócio 20 votos

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/20 14:57

      JImenez terá custado 22 milhões, vendido por 41 menos os 10% do mendes 37, lucro de 15, uma das mais lucrativas certamente, retiremos os vencimentos e foi tudo muito lucrativo.

      Eliminar
    3. Bifes Mal Passados7/9/20 20:18

      Fanfarrão não será, talvez orgulho justificado, porque os factos podem ser provados com números. Nos últimos 5 anos, apenas da formação, o Benfica vendeu 300M. Não há clube igual no mundo.
      Se contarmos outros jogadores, Di Maria, Witsel, David Luis, Jimenez, Rodrigo, Oblak, Edson, para mencionar apenas 7, os valores são estratosféricos.
      O Mitroglou foi vendido por 15M por 50% do passe. O único em que se perdeu dinheiro foi no Zivkovic. Ninguém acerta 100%. Nem Deus o fez apesar do doping. :-))
      Sò o que ofereceram em Janeiro pelo Vinicius dava para pagar todos esses jogadores.
      Parece que a vida em Londres/UK está cada vez mais difícil. Percebemos.

      Eliminar
    4. Anónimo8/9/20 21:55

      Lucrativas? O Jimenez foi "comprado" com mendilhoes, daqueles que ficam bem nos balancos e nao pesam no bolso, e "vendido" por mendilhoes. O diferencial dos "mendilhoes", dita "mais-valia", foi reinvestida em Vinicius, que sera por sua vez vendido ao Jorge Mendes, conhecido em Inglaterra como "Wolverhampton", por mais mendilhoes. O unico dinheiro real nesse carrossel sao as comissoes pagas a Jorge Mendes, ortonimo, e os juros pagos ao fundo que adianta o dinheiro do factoring, controlado por Jorge Mendes e parceiros. Assim se rouba os clubes a partir de dentro e lava dinheiro proveniente das Caraibas. A cada transacao os "activos" sao mais inflacionados. Ate rebentar a bolha ninguem perde, como na Dona Branca...

      Eliminar
  3. Anónimo7/9/20 14:11

    Viva

    Nestas coisas só quando o ciclo termina é que se devia fazer a respetiva analise, é factual que estes jogadores não se valorizaram, mas também é verdade que os anteriores treinadores tinam um projeto e filosofia de investimento completamente diferente do que estamos a verificar e alias que sempre aconteceu com JJ. Agora prova que houve investimento forte mesmo com a saída de JJ do SLB.

    Mas também é factual que com JJ por norma são valorizados alguns jogadores que indica e que estando hoje no clube pode vir a faze-lo, Cebolinha é um exemplo e mesmo Weigl a ver vamos e acima de tudo que os técnicos que não aproveitaram os jogadores indicados valorizaram jovens da formação e que nunca vejo a ser valorizado por estes lados mas que felizmente são factuais: Renato, Ederson, Lindelof, Nelson Semedo, Gonçalo Guedes, João Carvalho (sei que alguns não são da formação e que Ederson não foi grande venda) João Félix e relembro que Ruben Dias é um dos nossos maiores ativos, veremos se mais se seguirão, adorava ver Florentino titular passando Weigl para posição 8 mas pronto.

    O que aqui lamento é venderem logo os putos, reter mais os nossos jovens, como Ruben Dias, mas pronto.

    PS: Varios jogos feitos pelo SLB nem se vê alguém a fazer um balanço ou mesmo ás contratações realizadas, pessoalmente não gostei nada da nossa prestação contra o Braga (e sou muito a favor de ver um Braga forte, seria sempre bom para o nosso campeonato), embora possa reconhecer que a equipa estava cansada e faltavam jogadores que estavam ao serviço da seleção, mas fiquei preocupado com o que vi.

    Abraço

    Targarien / Fiacha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/20 15:01

      "Só quando o ciclo termina" dizes tu.

      Sabes explicar para onde foram os mil milhões de euros das vendas dos últimos 10 anos??? E um passivo financeiro que vai certamente subir para os 200 milhões com receitas da NOS pela metade?

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/20 15:28

      Viva,

      Refiro que faz mais sentido quando o ciclo terminar pois comenta-se a verba paga por um jogador e ainda pode tornar-se uma grande venda, os casos de Zivkovic e Carrillo por exemplo sim está terminado, agora quem me diz que Weigl ou mesmo Vinícius não façam grande época e se valorizam ?

      Não sou muito entendido em finanças, mas tenho acompanhado o que digo é que o SLB saiu de falência técnica tendo uma situação financeira bem melhor, sei que o estádio é nosso, criamos uma academmia deixando de treinar no campo do Real Massama, que passamos a ganhar campeonatos com mais regularidade e apostando na formação, quero dizer que nos últimos 7 anos ganhamos 5 campeonatos estando a acertar cada vez mais, embora diga seja a favor desta mudança e contratação de JJ.

      A receita da Nós é simples, verdade que antecipaste receita, privando futuros presidentes de ter essas receitas, mas também sendo verdade que resolveste divida que os futuros presidentes deixarão de se preocupar, isto é abateu-se passivo.

      Fiacha

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/20 16:21

      No fundo é mesmo que roube ou seja incompetente fez OBRA, certo?

      Eliminar
    4. Águia Preocupada7/9/20 19:49

      O Post é sobre os investimentos/compras por valores pouco compreensíveis. E tu vens com exemplos... Todos da formação. Parece-me que estás a tentar atirar-nos areia para os olhos. A formação também é investimento. Mas todos sabemos que o aldrabão e o RedMoon estão a falar do investimos/compras!
      Há sempre por aqui os artistas que tentam enganar e manipular!..

      Eliminar
  4. Anónimo7/9/20 14:16

    "O Relatório e Contas divulgado esta quarta-feira pelo Benfica revelou algo interessante sobre a venda de Mitroglou. Os encarnados tinham anunciado que o jogador grego tinha sido comprado pelo Marselha por 15 milhões de euros, mas agora revelaram que apenas tiveram lucro de 7,1 milhões.

    Esses cerca de oito milhões de euros que não entraram nos cofres da Luz serviram para pagar «compromissos com terceiros», como se pode ler no Relatório e Contas referente ao primeiro semestre da temporada 2017/2018."

    Texto retirado do zerozero.pt
    https://www.zerozero.pt/news.php?id=215875

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/9/20 19:51

      Estes «compromissos com terceiros» não deviam constar do passivo? Acredite nesses aldrabões quem quiser! Porque será que eles não querem sair de lá?! Pois!

      Eliminar
    2. Bifes Mal Passados7/9/20 20:23

      Zerozero? Os dragartos do zerozero? Pelo amor de Deus.
      Só entraram 8M, diz o 00, um verdadeiro zero à esquerda, porque não percebem nada do que escrevem. Entrou muito mais porque a parte do valor que estava no activo também entrou em caixa. Aprendam contabilidade e deixem de citar fontes inimigas de teorias da conspiração.

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/20 23:47

      Bifes Mal Passados, a ser verdade a noticia, em principio, em caixa devem ter entrado os 15 milhoes, mas como certamente estavam registados no passivo metade do valor do jogador, devido aos compromissos com terceiros, na pratica é como só se tivessem entrados os 7,5€. O que ainda se pode discutir, é o momento em que o Benfica saldou os compromissos com terceiros, que poderá ter sido no momento da venda, ou mais tarde.

      Eliminar
  5. Anónimo7/9/20 14:19

    Os jogadores que ainda estão no plantel temos que esperar para ver ou vais me dizer que essa conversa que tens agora sobre o Rafa dizias o mesmo no final da época passada? O que eu vejo dessa lista é que mesmo as contratações que acabam por não resultar não têm dado prejuízo ao clube tirando Zivkovic e Ferrera todos os outros geraram lucro ou no mínimo saíram pelo mesmo valor que entraram.
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/9/20 19:56

      "saíram pelo mesmo valor que entraram." Retirando as comissões e
      «compromissos com terceiros» terá sido mesmo assim? Olha o exemplo da venda de Mitroglou!
      Há gente que gosta mesmo muito de ser enganada!

      Eliminar
  6. Anónimo7/9/20 14:22

    Redmoon tu acreditas mesmo que o RDT saiu mesmo por 20M€?. Isto é um negócio igual ao do Roberto. O Benfica deve ser o único clube que consegue vender jogadores que não renderam nada pelo mesmo valor que o compraram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve. O porto e imbula riram-se...

      Eliminar
    2. Bifes Mal Passados7/9/20 20:24

      Por acaso até saiu por um pouco mais dos 20M. E esta, hein? dizia o Pessa.

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/20 21:15

      O RDT QUANDO FOR VENDIDO TEM DE TRAZER O CONTRATO PR O BENFICA ASSINAR COMO ACONTECEU COM O ROBERTO,SAO VENDAS FICTÍCIAS!!!

      Eliminar
    4. Anónimo8/9/20 22:04

      Reproduzido do post acima. RDT/Roberto/Jimenez (riscar o nome pretendido) foi "comprado" com mendilhoes, daqueles que ficam bem nos balancos e nao pesam no bolso, e "vendido" por mendilhoes. O diferencial dos "mendilhoes", dita "mais-valia", foi reinvestida noutro jogador, que sera por sua vez vendido ao Jorge Mendes, conhecido em Inglaterra como "Wolverhampton", por mais mendilhoes. O unico dinheiro real nesse carrossel sao as comissoes pagas a Jorge Mendes, ortonimo, e os juros pagos ao fundo que adianta o dinheiro do factoring, controlado por Jorge Mendes e parceiros. Assim se rouba os clubes a partir de dentro e lava dinheiro proveniente das Caraibas. A cada transacao os "activos" sao mais inflacionados. Ate rebentar a bolha ninguem perde, como na Dona Branca...

      Eliminar
  7. Anónimo7/9/20 14:45

    Red: hilariante o teu pequeno texto! No final do presente exercicio vamos pegar neste teu post e fazer as contas. Para já estás enganado na minha optica relativamente a grande parte destes activos do SLB.
    Começando por Vinicius, vale muito mais do que os 17 milhões investidos, assim como Rafa e Gabriel...Quanto ao Carilho entre os empréstimos e venda ganhaste dinheiro! Destes nomes e para já vamos ver se em Castilho e ferreyra se consegue recuperar o dinheiro investido! Tb podias ter falado de tantos nomes como Talisca e outros mais cujas vendas contribuiram para a boa situação financeira que hoje vives! Mas se fosse verdade o que afirmas a que se deve na tua optica a situção financeira actual? Se calhar era bom conversares com o Eagle sobre as contas do glorioso. Força Benfica. Rumo ao futuro. Com LFV.
    Sócio SLB n 218219

    ResponderEliminar
  8. Anónimo7/9/20 16:08

    A INCOMPETÊNCIA É O FIO-DE-PRUMO DOS INÁBEIS!

    Como refere Arnold Toynbee: “O melhor castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam”.
    A mesma linha de pensamento se aplica à nação Benfiquista, que não dando a devida importância aos actos eleitoriais que ocorrem no clube, acabam por deixar nas mãos de outros, porventura os menos indicados, que logo se aproveitam desta falta de militância para se apoderarem dos destinos do Glorioso.
    Neste oportunismo quase oferecido de bandeja, LFV vai impunemente coleccionando mandatos atrás de mandatos, com todos os vícios e perigos que isso acarreta, pois quem vai por lá ficando, acaba sempre por beneficiar do hábito e vantagem de dominar e controlar, a seu bel-prazer, todas as políticas fundamentais do clube, e nesta desproporção de forças em relação à oposição, muitas vezes, para não dizer quase sempre, seguem-se rumos ínvios e de abuso descarado de poder.
    Na minha opinião, é completamente errado pensar-se assim, e se há lutas que vale a pena travar e disputar, são aquelas que pela sua dificuldade mais desafiadoras e empolgantes se tornam, quando efectivamente está em causa a defesa intransigente dos princípios e valores do Benfica, que não podem ser usados como moeda de troca que nos isentem das nossa responsabilidades e deveres filiais perante o clube.
    É com muita mágoa e dor que o dizemos e constatamos, que o Benfica de hoje está transformado num lugar frequentado por pessoas pouco recomendáveis, que fazem parte de uma organização profissional de malfeitores, cuja principal preocupação é sacarem o máximo de dividendos possíveis, antes que a loja feche para balanço e ponha a descoberto os pesadelos de irregularidades.
    Alguém por acaso já percebeu qual é a definição do plantel para a nova temporada? Qual é o critério de contratações sem haver um plano conjugado de dispensas? Qual é o onze base da equipa com vista aos próximos confrontos oficiais com o PAOK e Krasnodar (assim esperamos…) para o acesso à fase de grupos da champions league?
    LFV, depois de andar a brincar aos campeonatos, cuja leviandade nos custou a perda de dois títulos nacionais em 3 anos, decidiu agora andar a brincar às contratações, quando embirrou que devia trazer Cavani, num périplo que durou mês e meio sem qualquer sucesso, e com o tempo a escassear e a pressão a aumentar, é neste quadro indesejado que se trabalha para se fechar um plantel, a revelar ainda muitas lacunas e carências.
    Se tudo isto fazia parte de uma estratégia para vencer as próximas eleições, então a coisa não podia ter corrido pior a LFV. Aliás, os sócios e adeptos do Benfica, talvez já mais vacinados e imunes contra a retórica da propaganda, desprezaram por completo a chegada de Jorge Jesus, e isso inquietou, de sobremaneira, o presidente; desvalorizaram a novela Cavani, e isso irritou solenemente o presidente; ignoraram simplesmente as peripécias e trapalhadas com Darwin Nuñez e Mariano Díaz, atirados à liça em simultâneo, já em desespero de causa, e isso enervou profundamente o presidente, que olha desconfiado para esta atitude dos adeptos, que aguardam para ver como é que param as modas, já devidamente perfilados como “snipers”, em posição de tiro, em resposta a eventuais falhanços ou fracassos, questionando-se ainda, onde pára a tal super-equipa, prometida com toda a pompa e circunstância, porque a partir de agora, a tolerância vai ser mesmo zero e a paciência gasta já chegou inevitavelmente ao fim.
    É bom que LFV já tenha um jacto alugado sob reserva, porque se isto der para o torto, não vejo outra solução se não embarcar nele e levantar voo para bem longe daqui, e se possível, na companhia de mais alguns que o queiram seguir.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  9. Anónimo7/9/20 16:21

    O GÉNIO DA GESTÃO

    Esta multiplicação dos investimentos só não tem funcionado tão bem nas empresas do Vieira, que vão multiplicando dívidas. O BES que o diga, embora não revele a lista dos grandes devedores.
    Uma vez aldrabão, sempre aldrabão.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo7/9/20 16:23

    Mas há alguém minimamente inteligente, para além dos patetas que infelizmente o vão reeleger, que acredita em alguma coisa do que diz este aldrabão?
    Infelizmente serão mais 4 anos destas aldrabices, a não ser que a senhora doutora Justiça o venha buscar entretanto...

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
  11. Tudo é importante neste blog, mas não seria altura de falarmos um pouco de futebol?

    ResponderEliminar
  12. Anónimo7/9/20 16:48

    Vou guardar para memória futura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/20 20:25

      Guarda que ainda te vais rir bastante.

      Eliminar
  13. Tudo dito.
    A arrogancia e fanfarronice sao defesas dos fracos, inseguros, incompetentes.
    Parece que, para alem de um acrescimo de arrogancia, negacao e teimosia, LFV pouco ou mesmo nada tem aprendido
    Para alem disso LFV nao tem um minimo de respeito pelos Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/9/20 21:34

    Terá sido com esta filosofia que LFV se tornou um dos maiores devedores à Banca nacional, através dos seus múltiplos investimentos, e que levou o Alverca SAD à falência. José Oliveira

    ResponderEliminar
  15. verdade no que dizes mas os acólitos do vieira são como as viúvas do jejum para ambas eles transformam tudo o que tocam em ouro.
    o que não é difícil quando apenas se fala dos que resultaram e se esquecem dos outros tantos, ou mais, que não resultaram, memoria selectiva dá nisto.

    e quando a coisa não interessa aos acólitos e aos fantoches do iluminado vem logo com a conversa do que interessa é falar de futebol, é só comedia de alto nível.

    ResponderEliminar
  16. Todos os anos o clube tem lucro entre compras e vendas.

    Não certamente num rácio de 4 para 1 claro.

    Fanfarronice, sim. Mas atacar o Presidente por aquilo em que é mais forte, é tolo...

    ResponderEliminar
  17. A afirmação do Aldrabão é esta:
    “Já estou habituado a falar em investimentos avultados e depois os resultados valem 3 ou 4 vezes mais. É o resultado que dá sempre.”
    Nenhum dos admiradores do Arguido ou Avençados, consegue citar um único caso em que a afirmação se aplique:
    Vendas por 3 ou 4 vezes mais que o valor da compra.
    Conclusão, mais uma valente aldrabice, do maior trafulha que passou pelo Benfica!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo9/9/20 19:37

    Flops toda a gente tem e contrata... Faz lá agora a conta aos que realmente valorizaram! Além do mais Rafa por exemplo neste momento e nas 2 últimas épocas tem válido desportivamente, Weigl e Vinícius talvez sejam agradáveis surpresas nas vendas e Vinícius é indiscutível assim com Weigl... Mitroglou foi dos melhores que tivemos nos últimos anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cita 1 único caso de "venda por 3 ou 4 vezes o valor investido".
      Esta é que foi a afirmação do Arguido. Portanto mais uma das habituais petas do Aldrabão mor.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking