O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Só uma conclusão:

. 135 comentários
Cada dia que Luís Filipe Vieira e o seu séquito continuarem no SL Benfica será um dia mais próximo do abismo.

O que espero amanhã? 

Que Rui Gomes da Silva, João Noronha Lopes e Francisco Benítez estejam reunidos a construir o futuro do SL Benfica.

Sem vedetismos, sem orgulhos e sem nenhuma ambição senão a de salvar o SL Benfica das mãos de Luís Filipe Vieira.

Está nas vossas mãos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

135 comentários

  1. Afia a moca, e espera sentado para não te casares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. este é o All in do bieira, ainda mais guito para o foculporto, mais era impossivel!

      Bieira RUA!!!

      Eliminar
  2. Começo a acreditar que é mesmo de propósito.
    Ou então o Vieira percebe rigorosamente zero de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira jogou? Foi ele quem marcou um golo na nossa baliza? Eu não o vi em campo. Mas também posso estar enganado.

      Eliminar
    2. Oh idiota quem é que toma as decisões? Quem é que perdeu um mês para falhar a contratação de um avançado, atirarem areia para a cara? Quem é que desinvestiu no plantel? Quem é que renovou contrato com o pizzi e vezes num ano?

      Eliminar
    3. Oh "anónimo", o vieirita não jogou, mas é o responsável maior por os "seus" jogadores que andam disfarçados de jogadores do Benfica com uma camisola tipo Penafiel, serem os que menos correm lutam e saltam de entre todas as equipas da liga portuguesa e não só. vieirita dos pneus, BURRO, INCAPAZ, INEPTO, MOSCA MORTA, RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
      RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
      BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

      Eliminar
    4. "O Vieira jogou? Foi ele quem marcou um golo na nossa baliza? Eu não o vi em campo. Mas também posso estar enganado."

      Nenhuma das opções. Esteve sentado numa cadeira a assistir ao treino, qual dono do clube... E parece que não caiu bem aos jogadores...

      Eliminar
    5. o vieira o rei sol...quando ganha tem umas bolas do caraça,perde,esconde se niguem o ve....vcs sao como aqueles casados onde a esposa da todos os sinais k tem um amante e o esposo ignora, pois o medo de ficar sozinho e maior k a coragem de a mandar fuder....com o deus sol e igual...ele faz merda a torto e a direito, mas o medo da mudança e maior k a coragem da mesma...e depois e tarde demais, e acontece como aqueles k votaram no vale Azevedo k depois nunca votaram nele...nao e esta derrota a fala, pois era provável de acontecer devido a diversos factores, mas foram os campeonatos perdidospara o pior porto k me lembre, foi os 5-0 com o portos 5-0 com o Basileia,0 pontos na champions,o nome do clube na lama...por isso vieiristas pensem bem no que vai fazer,decisao mto difícil,ireis ser do Benfica de 1904 ou do Benfica de 2004...

      Eliminar
    6. foi ele que fez o estadio, foi ele que fez o centro de estagio, eu não o vi lá nas obras a trabalhar.
      mas posso estar enganado até porque para trolha é capaz de ter jeito.

      Eliminar
  3. "Assisti ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e confesso que quando saiu o nome do PAOK, comentei para os meus botões - coitados dos gregos.

    Estou muito confiante acerca do nosso desempenho europeu. Por três razões. A primeira, foi a contratação de Jorge Jesus. Quem tem o privilégio de ter um treinador desta qualidade só pode sonhar com altos voos em todas as competições. A segunda razão é óbvia - a SAD mantém a aposta muito forte no regresso do Benfica europeu. Não são apenas as contratações de Jan Vertonghen, Everton Cebolinha e Luca Waldschimidt, jogadores internacionais, consagrados e que dispensam apresentações. Helton Leite, Gilberto e Pedrinho são três jogadores de grande valor. Tal como Diogo Gonçalves, um dos maiores talentos da nossa academia, que regressa após paragens por Notthingham e Famalicão. E ainda os jogadores que irão reforçar um plantel que ambiciona conquistar todas as provas internas e fazer uma grande campanha na Liga dos Campeões. A contratação do internacionais alemão, Julian Weigl, em Janeiro, foi um claro sinal. A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Os mais pessimistas dirão que é um sonho.


    Na época 1960/61, ninguém pensava que o Benfica conseguiria ser campeão europeu. Ao contratar um grande treinador, na época anterior, o Benfica preparou-se e surpreendeu a Europa, não só bisando, como ainda marcando presença em mais três finais. Os tempos são outros, mas quem tem um passado tão glorioso nunca pode deixar de inspirar-se nesses grandes feitos."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este lambebotas não se enxerga mesmo!!!

      .......será um dos primeiros a ser corrido!!!

      Eliminar
  4. No jogo de hoje a culpa é do LFV?
    Exige-se investimento, grande treinador e bons jogadores e depois faz-se um post destes caro Shadows?
    Contradições...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobral Abrantes15/9/20 23:00

      O investimento deve ser feito de forma contínua e gradual e não um "all in", motivado por umas eleições.

      Em 6 meses, o teu amado investiu mais de 100 milhões!

      Tu deves comprar um Cebolinha este ano, um Waldschmidt para o ano, um Encavado daqui a ano e meio e assim sucessivamente.

      Eliminar
    2. onde é que tens um grande treinador?
      bons jogadores? o gilberto.

      Eliminar
    3. Mas onde é que tens bons jogadores crl?? Não tens laterais que saibam defender!! Tens de meio campo passador!! Tens o Seferovic a jogarem!! Tens o Pizzi desaparecido o jogo inteiro crl. A culpa é do presidente que renovou com estas personagens que estão a dar cabo do Benfica!! Ele vai cair em Outubro acabou se!!

      Eliminar
    4. O penta falhado também não foi culpa do Rei sol. vai-te À m****

      Eliminar
    5. O investimento foi feito para aproveitar a conjuntura económica, "once in a life time"! O mesmo se passa na bolsa.
      Sò para profissionais e especialistas.

      Eliminar
    6. Investimento? As lacunas continuam lá e á anos! Desde q saiu o semedo que nao temos DD! Desde que siqueira foi embora que nao temos DE! Desde que o Enzo perez saiu que nao temos um 8!

      Tens é uma extrutura que esta 10anos á frente dos outros mas é na incompetência!

      Eliminar
    7. Anónimo das 23.19, estamos perante génios do futebol e finanças!

      Só não consigo perceber que no meio de tanta genialidade e perspicácia, as empresas do Vieira ainda não estejam cotadas no Dow Jones, ao invés de andarem a fazerem restruturações de divida, que andamos todos a pagar.

      Mas pronto! Temos que admitir que inteligencia fluiu apenas para uma só pessoa.

      Eliminar
    8. Pedro, e as tuas empresas estão cotadas aonde? Tu nem dinheiro deves aos bancos porque nem crédito tens. Ideias para começares negócios ainda menos.

      Eliminar
    9. Falas em grande treinador e eu só vejo o Jorge Jesus... Um de nós não está a ver a mesma coisa: o que é que Jorge Jesus tem a ver com um grande treinador?

      Eliminar
  5. Resultado justissimo e que vem na sequencia das ultimas 3 epocas miseraveis que o SLVieira fez na Europa.
    Temos que ser realistas. Se calhar era para fazer outra vez ZERO pontos na Champions por isso é melhor assim. Passamos menos vergonha.

    ESPERO UM BENFICA DIFERENTE A PARTIR DE OUTUBRO!

    ResponderEliminar
  6. Com isto o joão gabriel vai mesmo ter de preparar o Líder da Coreia para debates televisivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobral Abrantes15/9/20 23:00

      Pelo contrário: agora é que foge mais ainda!

      Eliminar
    2. isso nunca que ele sabe o que aconteceu ao vale, até porque pelo que andam a dizer os seus acólitos ele tem roupa suja que não quer que seja lavada.

      Eliminar
    3. Creio que teria mais probabilidades de convencer o líder da Coreia a participar nos debates que convencer LFV...

      Eliminar
  7. Se não houver um movimento de peso e união de todas candidaturas vamos continuar nas mãos do Vieira e seus compadres sportinguistas.
    Terminou. Finito. Vieira tem de sair. O problema é ele e o modelo desportivo que com Mendes impuseram ao Benfica. Tornaram o Benfica um interposto comercial de jogadores.

    ResponderEliminar
  8. Se o Vieira fosse Benfiquista,saía da Presidência hoje!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira Benfiquista?!!! Ah ah ah ah ah ah ah ah

      Eliminar
    2. Águia Preocupada15/9/20 23:02

      Não é necessário ser-se benfiquista para sair pelo seu pé! É preciso é ter dignidade e respeito por si próprio. São virtudes que ele não tem. Porque VERGONHA, nunca soube o que é!

      Eliminar
  9. Ora nem mais! Os tres só tem que se sentarem e conversarem para arrumar de lá esse chupista que anda lá!

    Vergonhoso!

    E mais alguem que pergunte ao jesus o porque de ter 4 avançados e jogar com o pior avançado que temos, que nem lugar num braga ou guimaraes tinha! Depois de 25M dados por um avançado, mais 15 por um segundo avançado e ainda tem o melhor marcador da epoca passada no banco isto tudo pra jogar um miseravel seferovic e pizzi!

    Como é que um gajo que diz que quer ser campeao europeu anda á anos a jogar com dois laterais que os dois juntos nao faz meio!

    O que eu tenho a dizer é que se em outubro o vieira ganhar as eleicoes, para mim chega, entrego o meu cartao de socio e os burros que votam nele que continuem a ser socios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/9/20 23:04

      Eu não entrego o meu cartão! Fico com ele para recordação de um tempo negro por que passou!
      Mas sim, se ele ganhar, os vieiristas que acabem com o resto... Eu, não dou para esse peditório!

      Eliminar
    2. A situação dos laterais do Benfica é anedotica, os 2 defendem mal. Grimaldo é jogador de futsal, almeida tem uma atitude competitiva leviana. E isto vem há anos, como é possível ninguém ver isto no Benfica, até Jesus vai no engodo. Almeida capitão? Diz muito da exigência que por ali vai. Numa estrutura a sério nem era preciso treinador, para despachar Almeida, grimaldo e seferovic... "vamos arrasar" eu já tou arrasado...

      Eliminar
    3. Gabriel numa extrutura aserio depois do que fizeram pizzi e almeida ao Benfica, perdemos um campeonato por causa dessas duas princesas, nunca mais vestiam a camisola do Benfica!

      O Benfica europeu do vieira nao dá nem para ganhar ao Paok!

      E atençao que sexta á jogo em famalicao, jogo dificilimo e depois de termos arrumado de certeza que vai ser nomeado um artista para complicar ainda mais isto!

      Eliminar
  10. Não vale a pena pensar no futuro. Eu já desisti pois, para mim, o Benfica morreu. O devedor de Bancos vai ganhar as eleições, o benfica vai ficar atrás do porto, o JJ vai pedir mais reforços e depois bater com a porta enquanto o clube se afundará desportivamente e financeiramente. O Benfica acabou e só podemos culpar nós próprios. Pode ser que no fim ainda se salvem uns tostões que nos possibilitem lutar pela manutenção.

    ResponderEliminar
  11. Sobral Abrantes15/9/20 22:22

    Num ano em que se vende João Félix por 120 milhões de euros, apresenta-se um lucro de 40.

    Numa época sem público nos estádios, sem venda de «Red Pass», sem os 50 milhões da LC e com 80 milhões gastos em alegados reforços, expliquem-me lá os vieiristas o que vai ser esta época.

    Aldrabão, eleito por um bando de aldrabões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode acreditar nas contas se quiser, mas eu nao o aconselhava...

      Eliminar
    2. Nada que a venda de um jogador por 40M e um novo empréstimo obrigacionista de 50M no próximo ano não resolva. Afinal só custa 2M/ano de juros e ao contrário dos nossos inimigos continuamos com crédito junto dos investidores e da banca.

      Eliminar
    3. Não foram apenas os 120 Milhões do João Félix. Há que acrescentar os valores das vendas os 38M do Jiménez para o Wolverhampton, os 7M do Sálvio e 3M do Lisandro para o Boca Juniors, mais os 9M do Carrillo para um clube árabe de que nem sei o nome, mais quase 20M do Jovic.

      Não referindo os pequenos valores nem os empréstimos cobrados são 77M que somam aos do João Félix, ou seja, quase 200 Milhões.

      E gastaram 44 Milhões em compras.

      Eliminar
    4. E pede se dinheiro a três bancos intervencionados, NB 28 milhões, Montepio 3.800 CGD 1.9...sim senhor estamos ricos..

      Eliminar
    5. Esqueceste de referir os 250M amortizados aos bancos. E os 88M que estavam nos clientes fim de Junho. Esses números não contam?

      Eliminar
  12. é imperioso a união das alternativas ao iluminado.
    quem não o fizer será tão responsável, como o iluminado, do estado a que o cube chegar porque a não união será o mesmo que votar em vieira.

    ResponderEliminar
  13. Ora ai está! Treinador sem noção do ridículo! JÁ ARRASOU, à 1a. oportunidade!!!!!!!! Mas também é verdade que a CULPA é de quem o contratou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobral Abrantes15/9/20 22:29

      Arrasou, sim: eu sinto_me arrasado!

      Eliminar
    2. MMatias, e não arrasou? Não te sentes arrasado?

      Eliminar
    3. e arrasou com as finanças.

      Eliminar
  14. Só sairá morto!
    Que morto já está o Benfica!
    Vão ser anos muito negros.
    Gozados, humilhados e sobretudo esvaziados de quem sabe o que é o Benfica.

    ResponderEliminar
  15. Publique isto, por favor, pois é o espelho deste Benfica de Vieira.

    "Assisti ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e confesso que quando saiu o nome do PAOK, comentei para os meus botões - coitados dos gregos.

    Estou muito confiante acerca do nosso desempenho europeu. Por três razões. A primeira, foi a contratação de Jorge Jesus. Quem tem o privilégio de ter um treinador desta qualidade só pode sonhar com altos voos em todas as competições. A segunda razão é óbvia - a SAD mantém a aposta muito forte no regresso do Benfica europeu. Não são apenas as contratações de Jan Vertonghen, Everton Cebolinha e Luca Waldschimidt, jogadores internacionais, consagrados e que dispensam apresentações. Helton Leite, Gilberto e Pedrinho são três jogadores de grande valor. Tal como Diogo Gonçalves, um dos maiores talentos da nossa academia, que regressa após paragens por Notthingham e Famalicão. E ainda os jogadores que irão reforçar um plantel que ambiciona conquistar todas as provas internas e fazer uma grande campanha na Liga dos Campeões. A contratação do internacionais alemão, Julian Weigl, em Janeiro, foi um claro sinal. A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Os mais pessimistas dirão que é um sonho.


    Na época 1960/61, ninguém pensava que o Benfica conseguiria ser campeão europeu. Ao contratar um grande treinador, na época anterior, o Benfica preparou-se e surpreendeu a Europa, não só bisando, como ainda marcando presença em mais três finais. Os tempos são outros, mas quem tem um passado tão glorioso nunca pode deixar de inspirar-se nesses grandes feitos."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/9/20 22:32

      Por favor, não deixem que os escritos deste sujeito conspurquem esta espaço!
      Dá-me nojo.

      Eliminar
    2. Não é por repetir sempre a mesma coisa, que vai conseguir alterar aquilo que se passa no SLB e que estão à vista de todos.

      Eliminar
    3. "A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões"

      A terceira razão é muito boa, fugiu-lhe a boca para a verdade, é uma questão de justiça, mas ó Dr. Pedro Guerra, o Dr. Luís Filipe Vieira tem problemas com a justiça?

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho15/9/20 22:50

      Uma coisa é certa, na época de 2020/2021, ninguém pensa que o BENFICA, consegue ser campeão europeu, porque já está eliminado. O que ninguém pensava na época de 1960/1961, era que doninhas como o Pedro Guerra, pudessem estar no BENFICA um dia! Disso, tenho eu a certeza!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada15/9/20 23:42

      Em 1960/1961 o bisonte já era nascido? Não me pare que ele tenha 60 anos!
      Esse nojo de gente não passa de um lambe cus ordinário!

      Eliminar
    6. Águia Preocupada, conspurcar este espaço fazem-no os infiltrados diariamente que aqui vem comentar. Mas sobre esses não dizes uma palavra.

      És um idiota de primeira.

      Eliminar
    7. Tu não és benvindo a este espaço, capacho vai lá orar para o Hugo Gil ou o Guachos lá a só bendizer do dono Vieira xô xô xô.

      Eliminar
  16. QUERO ver se não vai gastar mais 40 ou 50 milhões, sem bilhética, red passes sem champions, no fim do ano perdas a rondar os 100 milhões

    ResponderEliminar
  17. o benfica de jj é especialista na liga europa lol

    ResponderEliminar
  18. Eh pá deixem lá isso. Foi só um jogo que correu menos bem. Já é passado. Agora devemos concentrarmo-nos no essencial: Afinal o Cavani vem ou não vem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho15/9/20 23:30

      Isto não foi só um jogo "branqueador" de serviço! Isto é a sequência de ter perdido o campeonato, a taça, e agora nem sequer se qualificou para a Champions! Não tens um pingo de vergonha nessa tromba asquerosa, e és cobarde, pois andas aqui há anos e nem in nick arranjas! A mim não me enganas réptil! Topo-te a milhas!

      Eliminar
    2. Está no Tivoli. Dito pelo meu primo que trabalha lá.

      Eliminar
  19. O Shadows acredita que João Noronha Lopes é alternativa séria a LFV?
    Ou trata-se do plano B de quem colocou Vieira no Benfica?
    Se for a segunda hipótese, nunca se reunirá com ninguém da oposição, muito menos com Rui Gomes da Silva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é JP Gonçalves....questão pertinente.

      Eliminar
    2. No que diz respeito a RGS deve ir até ao fim.
      Noronha é o plano B do Vieira.

      Se a justiça não "levar" o Vieira antes, será nos primeiros meses do mandato...caso ganhe.

      E escrevo "caso ganhe", porque há sócios com o síndrome de Estocolmo.

      Eliminar
  20. Cereja no topo do bolo: pagámos € 1.800 M a jogador nosso para ir reforçar o nosso adversário e eliminar-nos do play off. Enfim, em cima disto o Jesus ainda pensa que está na América Latina e continua a ter laterais que são um terror, um Pizzi a marcar cantos como sempre mas a ser titular e, por fim, a não ver que o Taarabt joga meia hora e o Seferovic nem isso (sozinho sobre a lona da pequena área só com o guarda-redes na frente e nem na bola acertou!).

    Esperemos mais um mês para acabar este calvário e uma época para depois endireitar isto, se sobrevivermos até lá o que me parece incerto.

    ResponderEliminar
  21. JJ tem razão quando diz que não tem a super equipa que lhe prometeram, com a agravante dos reforços terem chegado a conta gotas, depois do entretimento Cavani. Mas, mesmo com Almeida, Pizzi, Taraabt e Seferovic tínhamos obrigação de passar. E agora Benfica?

    ResponderEliminar
  22. Nem Jesus faz milagres com jogadores tão medíocres.
    Almeida, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Pizzi e Seferovic juntos na mesma equipa é dose. Laterais e médios muito fraquinhos pra uma equipa de champions. Os reforços vieram trazer qualidade mas não chega. Se esta é a melhor equipa do Benfica pra esta época, não vale a pena ter ilusões.
    A arrogância e a bazófia tb se paga caro, qd no clube se fala em arrasos e se ostenta dinheiro a rodos pra compras de mundos e fundos. Pra se ser arrogante tem de ser-se competente e muito bom no que se faz. Senão a arrogância cai no ridículo.
    As duas únicas boas notícias que resultam de mais esta desilusão é que o Vieira está cada vez mais perto da porta de saída e o clube não vai levar um rombo nas contas com as loucuras que se iriam cometer se entrasse na CL.
    Tramado o karma ou a "malapata" estar sempre a sacrificar o Benfica por vinganças de ex-jogadores. Mas lá está, se existisse competência no clube, essas coisas transcendentais não aconteceriam.
    Triste e irritante o Benfica estar sempre a dar motivos de regozijo aos "antis" deste país.

    ResponderEliminar
  23. Alerta Vermelho15/9/20 22:41

    Pobre do Vieira! O coitado até nem marca golos! Fosse o seu BENFIQUISMO tão grande como as suas orelhas, e o BENFICA seria imparável, mas infelizmente o que é do tamanho das suas orelhas, são a estupidez, a incompetência, e a ganância! Uma vez mais repito: " Não se esqueçam que o coitado, não marca golos!" Um argumento digno de retrete, que os fiéis lacaios, usam em desespero de causa, para o tentarem defender, e que faria rir a plateia inteira de um circo!
    Quem deteste perder, e que não seja avençado, caso continue a votar Vieira, só pode ser mesmo " tapadinho!"
    Como pode um clube cheio de mercenários, colocados lá por Vieira, ter raça?!
    Como é que esta torrente de resultados desastrosos, não haveria de acontecer, quando a prioridade da direção não é ganhar?!

    ResponderEliminar
  24. A filosofia que reina no clube é o cifrão.

    ResponderEliminar
  25. Acho uma boa ideia...unam-se de forma a apresentarem apenas 1 lista, para que no final não fique qq duvida sobre quantos são e o que valem! Boa sorte.
    Rumo ao futuro com LFV.
    Sócio SLB n 218219

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 218219 tu realmente es um brincalhão...na net.mas olha que a vida nao é só net.vai andando...e tem cuidado para nao caires.pode ser que a queda seja grande e nao te consigas levantar.sabes que quando nao estamos na nossa casa,atras de um computador a vida as vezes é diferente.e as vezes por estarmos atras de um computador achamos que somos totalmente anonimos e ninguem da connosco.olhe que nao,olhe que nao......kkkkk.vou te dar um conselho:tem juizo e deixa o Benfica e os Benfiquistas em paz.

      Eliminar
  26. Agora o amigo Costa a pedido do seu amigo Vieira vai autorizar os adeptos nos estádios... marquem as minhas palavras (o rombo é uma hecatombe mas para salvar os cofres do Benfica... tudo vale ate mais empréstimos do NB) mas depois a pressão para ter adeptos será culpa da Liga e do FCP....

    ResponderEliminar
  27. Jesus é o nosso salvador. Ele bem disse que ia arrasar, eu estou arrasado.
    Em OUTubro não te esqueças de votar Vieira, pois a dupla Vieira-Jesus ainda nos dará muitas alegrias:vamos dar lucro no próximo ano
    PUTA QUE OS PARIU

    ResponderEliminar
  28. BOTA Bieira bessoal! Bota crl!

    ResponderEliminar
  29. Geralmente costumo ser ponderado e já estava decidido a não votar Vieira em Outubro, a minha dúvida residia em votar em branco (voto de protesto por ter dúvidas em relação à credibilidade das outras candidaturas). A dúvida hoje desapareceu, pra mim é fundamental mudar o rumo, mudar a presidência, mudar (restaurar) os valores do benfiquismo, a cultura democrática, da vitória, da exigência.

    Não dói a ninguém mais do que a mim dizer isto, mas a mística hoje em dia é um mito. Ou melhor, mística vive-se a Norte infelizmente. Com todos os atropelos e situações menos claras (pra ser simpático) vejam o último campeonato. O que decidiu o campeonato passado foi mística, foi vontade, foi algo que até final dos anos 80 era nosso, o desejo infindável de ganhar.

    Conseguimos perder hoje contra uma equipa cujo valor de mercado supostamente é na ordem dos 50m€... com mais de 80m€ em jogadores no banco!!!!

    Não exijo ganhar uma Liga dos Campeões, nem ser campeão todos os anos, nem ganhar tudo sempre. Exigo sim os valores mais básicos do Benfiquismo. É um ultraje ver as vacas sagradas Almeida, Pizzi ou Grimaldo, depois do que fizeram a época passada, continuarem a jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, foi preciso o Benfica perder hoje para chegar a essas conclusões?

      O Benfica está doente há algum tempo.

      Eliminar
  30. Alerta Vermelho15/9/20 22:44

    Pobre do Vieira! O coitado até nem marca golos! Fosse o seu BENFIQUISMO tão grande como as suas orelhas, e o BENFICA seria imparável, mas infelizmente o que é do tamanho das suas orelhas, são a estupidez, a incompetência, e a ganância! Uma vez mais repito: " Não se esqueçam que o coitado, não marca golos!" Um argumento digno de retrete, que os fiéis lacaios, usam em desespero de causa, para o tentarem defender, e que faria rir a plateia inteira de um circo!
    Quem deteste perder, e que não seja avençado, caso continue a votar Vieira, só pode ser mesmo " tapadinho!"
    Como pode um clube cheio de mercenários, colocados lá por Vieira, ter raça?!
    Como é que esta torrente de resultados desastrosos, não haveria de acontecer, quando a prioridade da direção não é ganhar?!

    ResponderEliminar
  31. Primeiro jogo do Grimaldo depois de uma excelente pre época do Nuno Tavares. Excelente pré-época do Rafa também que começou no banco, do Pizzi também (A segundo avançado-10) que jogou novamente à direita e foi comido obviamente defensivamente. Com tantos bons avançados foi o Seferovic à titular (para ganhar valor de venda ?), um Pedrinho com excelentes indicações que começa a segundo avançado pela primeira vez neste Benfica. E eu não quero ir nas substituiçoes, é como tirar um guarda redes e por outro ! O Rafa na última das entradas vai a médio centro ? E no fim está tudo bem, muitos bons pormenores..incrível! Eu tinha receio e felicito o Abel, jogo de mata mata onde acabou por merecer ganhar objetivamente e novamente ao Jorge Jesus, e pela primeira vez ao Benfica...!

    ResponderEliminar
  32. Primeiro jogo do Grimaldo depois de uma excelente pre época do Nuno Tavares. Excelente pré-época do Rafa também que começou no banco, do Pizzi também (A segundo avançado-10) que jogou novamente à direita e foi comido obviamente defensivamente. Com tantos bons avançados foi o Seferovic à titular (para ganhar valor de venda ?), um Pedrinho com excelentes indicações que começa a segundo avançado pela primeira vez neste Benfica. E eu não quero ir nas substituiçoes, é como tirar um guarda redes e por outro ! O Rafa na última das entradas vai a médio centro ? E no fim está tudo bem, muitos bons pormenores..incrível! Eu tinha receio e felicito o Abel, jogo de mata mata onde acabou por merecer ganhar objetivamente e novamente ao Jorge Jesus, e pela primeira vez ao Benfica...!

    ResponderEliminar
  33. Não foi o primeiro fiasco de Jesus em jogos da ou para a Champions.
    Foi tão somente a conformação de que se trata de um treinador fraco e sem carisma para estas andanças.
    É bom que as pessoas aterrem, abram a pestana e percebam que o Benfica não caiu às mão de um Bayern, de um Real, de um Barcelona ou de um Liverpool.
    O Benfica foi eliminado por uma equipa grega, que no miserável campeonato tuga lutaria para não descer de divisão.
    Mas o culpado não é Jesus, mas quem teima em ver nele um mago da bola com superes poderes, que só mesmo ele presume ter.

    ResponderEliminar
  34. O Benfica de Vieira é isto....

    Meus senhores, o clube neste momento está a ser alvo de chacota não só em Portugal mas também no Brasil! São milhões de pessoas a gozar com o Benfica.

    Tudo isto deve-se ao facto do Ventoinha das Furnas ter decidido ir buscar um treinador de 66 anos, já ultrapassado, e ao mesmo tempo criar um circo mediático sem necessidade nenhuma!

    O Jorge Jesus é especialista em dar prejuízo a clubes nas provas europeias! Hoje ele inventou, colocou os jogadores errados e por breves momentos, estava a assistir ao futebol típico do Benfica que consiste em jogar para trás e para lado.

    A época já está comprometida! Já nem quero saber do resto!

    Mais do que questões técnicas e tácticas, o principal responsável é LFV! O Benfica liderado por este homem não passa disto.

    Neste momento o Benfica é um clube sujo, envolvido em todo o tipo de esquemas, não é respeitado e demonstra um total amadorismo no que diz respeito às aquisições e preparação das temporadas.

    Disse neste blog que o plantel era horrível e que tinha muitas lacunas... o resultado está à vista.

    Se depois desta humilhação os benfiquistas decidirem voltar a votar no Vieira... então só desejo que este clube vá parar à segunda divisão!

    Só um masoquista é que pretende continuar com a actual direcção!

    O Síndrome de Estocolmo dos sócios é tão grande que duvido que haja mudanças nesse sentido! Os benfiquistas estão a ter exactamente aquilo que merecem.

    Hoje foi uma humilhação sem precedentes... aliás, o Benfica é tão ridículo que até um jogador gordo que foi dispensado na semana passada... marca um golo ao Benfica.

    É a sina deste clube!

    Não se esqueçam caros amigos, se quiserem continuar com um homem que está envolvido em processos e esquemas uns atrás dos outros, se quiserem continuar com um homem que no Verão Quente andou a ajudar o seu amigo Sousa Cintra a desviar jogadores do Benfica... etc... então terão sempre o mesmo tipo de tragédia grega que assistimos hoje!

    PS: O Jesus no final do jogo parecia o Bruno Lage... estava sempre a dizer que viu coisas positivas... isto está bonito está...!!

    Ou este clube tem adeptos a sério ou então chegamos à conclusão que o Benfica não existe!

    Neste caso, é óbvio que o Benfica é apenas comandado por dragartos e gente anti-benfiquista que tomaram o clube de assalto! É um consórcio de comissões e negócios! Nada mais...

    O Benfica de hoje simplesmente não é o clube de Eusébio... é apenas a tasca do Vieira!

    Mas a negação da realidade continua ser uma psicose muito enraizada na mente dos seguidores de Vieira! (está sempre tudo bem)

    Citando Mark Twain, "nenhuma quantidade de evidências irá convencer um idiota".

    Parece que esta é a realidade dos seguidores do guru do Bairro das Furnas.


    Agostinho da Beira Rio

    ResponderEliminar
  35. Ora até que enfim um bom post, racional, equilibrado e correto. Ou se juntam ou temos que levar com a incompetência de LFV e estrutura mais uns anos. Apresentarem um programa sólido e com um discurso moderado, mas afirmativo na necessidade de mudança sem pôr em causa o que se fez bem. Mas não me parece...os únicos que estão ali só pelo Benfica são os do "Servir o Benfica", os outros parecem mais querer se servir a si mesmos com projetos pessoais de poder ou de carreira profissional. Era bom que eu me enganasse, fico à espera que percebam o momento histórico e ajam em conformidade com os interesses do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um com medo do RGS. Ainda os outros andavam de olhos fechados a lamber LFV e já ele tinha denunciado tudo isto. RGS sempre disse que era preferível ter razão antes do tempo do que já não ter tempo para ter razão.
      Agora como as coisas estão feias é que aqui del-rei, é preciso unir os candidatos contra Vieira.
      Não, quem deu a cara primeiro foi RGS e só ele merece o nosso apoio.

      Eliminar
    2. Caro anónimo, não se trata de ter medo de RGS, mas sim ter a inteligencia suficiente para perceber que mesmo com esta derrota a maioria dos sócios votará LFV. E só a união dos outros candidatos com o discurso apropriado dará o exemplo e motivará uma parte do eleitorado de LFV a votar noutro candidato. Que tu não o percebas eu até compreendo, mas espero que RGS o perceba e não se embale pelo próprio ego...

      Eliminar
  36. Respostas
    1. Alerta Vermelho16/9/20 01:19

      Utopia é pensar que se pode ficar na direção para sempre! O tempo acabou há muito, Vieira está podre, e cheira muito mal!

      Eliminar
  37. A época já acabou. As vacas sagradas continuam lá e vamos voltar a perder contra marítimos e portimonenses, portos e bragas. Fechem portas!

    ResponderEliminar
  38. Eu estava mesmo à espera que a derrota era o mais expectável! Nesta altura da história do meu amado clube, não tenho confiança no treinador, nos jogadores, nos adeptos, nos sócios! Não mencionei a vítima da campanha caluniosa e ofensiva, porque nunca confiei em semelhante personagem!
    Por muito que nos doa, tudo o que está a acontecer, é o reflexo do que se passa acima, vindo da estrutura.
    Por muito que digam que os jogadores estão à margem, a verdade é que não estão. Eles ouvem, eles vêem, eles sentem.
    Só quem não tem sensibilidade, não vê que desde sempre - sobretudo na eira aldrabão - os jogadores do Benfica são muito influenciáveis pelo ambiente que rodeia o Benfica.
    Se não reparem em apenas dois exemplos:

    - Com Lage tudo corria na perfeição. Até que, os iluminados da estrutura, fizeram correr a notícia da vinda do JJ. Todos nos lembramos das conferências de imprensa onde era sempre abordado esse tema tendo inclusive levado ao limite o sempre educado e calmo treinador!

    - A novela Cavani, foi uma autêntica vergonha! Foi uma das maiores desestabilização que já se fez ao clube e aos jogadores.
    Foram horas e horas de Cavani. Houve jornalistas que afirmavam que Cavani já estava em Lisboa e que o aldrabão só esperava que a Champions terminasse para fazer uma apresentação de arromba no Estádio da Luz. Agora, dizem que foram os adeptos que inventaram tudo.

    Tanto uma situação como outra, criaram uma desestabilização infernal e que prejudicou tremendamente o plantel.
    E perante estes factos, a tal estrutura profissional e 10 anos à frente, não mostrou qualquer interesse, repito INTERESSE em acabar com essas notícias de uma vez por todas. Preferiu, deixá-las, as notícias, alastrarem como fogo em pinhal ou eucaliptal. Deixou que estas notícias fossem ampliadas durante um mês.
    Se repararem, neste defeso, não se fala de nenhum clube a ser no Benfica. E sempre pelas piores razões.
    Os outros vão preparando a época, em silêncio, calmamente, sem gritaria e sem arrogâncias.
    Os criminosos que assaltaram o Benfica mais não tem feito que gerar gritaria, ãrrotando milhões todos os dias e a todas as horas!
    E depois, é isto! Como diz o povo: "Ovelha que berra... É bocado que perde"!
    O Benfica de hoje, é notícias, é alarido, é arrogância, são milhões!
    E os jogadores sofrem com isto tudo. Todas estas patetices se lhes entranham na pele como por endosmose.
    Tantos milhões e não há dinheiro para terem um bom psicólogo que tente minimizar esta poluição sonora que rodeia o Clube!
    Depois, os jogadores do Benfica nunca se adaptaram a jogar sem público!
    Prepare-mo-nos pois, caros benfiquistas, para mais uma época de sofrimento e de vergonha!
    A menos que os benfiquistas em Outubro digam à escumalha que chegou a hora de andarem!
    RUA VIEIRA! DEMITE-TE CRIMINOSO!

    ResponderEliminar
  39. UM ESTOIRO DE REALIDADE !!!

    LFV e sua TRUPE TRICOLOR, depois de estoirar muitos milhões, foram eliminados pelo PAOK, uma equipa equivalente a qualquer outra equipa de meia tabela do nosso campeonato. Um BENFICA, sem organização, sem estrutura forte, sem uma liderança coerente é dificil só por luzes e impulsos do momento, propaganda, e um mediatismo exagerado a cair no ilusório e com tiques de megalomania, construir alguma coisa com pés e cabeça. LFV acha que o dinheiro compra tudo, dirigentes, jogadores, amigos, juízes, pessoas, coerência, dignidade, não é assim, o dinheiro deve ser utilizado com equilíbrio coerência, dignidade, honra e respeito pela INSTITUIÇÂO E PESSOAS, no GLORIOSO tem sido feito tudo ao contrário e o resultado está â vista. Sem valores, quando se faz uma caminhada baseada em pressupostos de interesses imediatos, a realidade confronta-nos, esmaga-nos tal é a sua força, o pressuposto todo poderoso dos aviões, dos agentes milionários, do Cavani, do JJ, cai com enorme estoiro , depois de ajudar a estoirar com O BES e NOVO BANCO onde tem uma dívida de 700 milhões(notícia da imprensa, 225 milhões creio que foram perdoados), prepara-se para estoirar com o GLORIOSO, daí não querer sair, tal é a dimensão do emaranhado e imbróglio no qual está envolvido. É tempo de mudança, para tal de momento RGS, o primeiro a dar a cara e a desmascarar a TRUPE TRICOLOR, é a pessoa para no imediato liderar este processo, advogado com escritório em Lisboa, maturidade e idade para não se deixar comer de cebolada,não se vendeu,benfiquista como sócio à 62 anos sem interrupção, também foi atleta do CLUBE, conhecedor dos meandros do futebol nacional, sem casos na justiça, folha limpa no cadastro criminal, pelo menos para a mudança URGENTE e no imediato, pela necessidade de se colocar um travão em toda esta leviandade da TRUPE TRICOLOR, com dinheiro que é do BENFICA, e que estão colocando em causa o futuro do GLORIOSO. Só falta agora num próximo passo, afirmarem que a culpa não é deles, como não foi do PENTA e do campeonato deste ano, a CULPA tem dono e tem um nome LFV, as decisões finais, as escolhas, foram dele, chega de arranjarem bodes expiatórios para os insucessos da TRUPE TRICOLOR. Não assumindo a responsabilidade de todas as trapaças que se envolveram cabe aos sócios nas ELEIÇÔES, de nomearem alguém para seu PRESIDENTE que os REPRESENTE, RESPEITE, HONRE E DIGNIFIQUE a INSTITUIÇÂO BENFICA, os seus SÓCIOS e ADEPTOS, chega de tanta incompetência e HUMILHAÇÂO. " ET PLURIBUS UNUM "

    ResponderEliminar
  40. Se nem assim Vieira cair mais vale declará-lo já presidente vitalício e acabar com as eleições no Benfica...

    A saída da dupla Vieira/JJ é mais do que urgente, estão a afundar completamente o Clube. Está mais do que à vista que o resultado será:
    -jogadores caros que como equipa não funcionam
    -as prima-donas do balneário continuarão a enterrar o Clube com a permissividade da Direcção
    -uma dívida astronómica em jogadores sobrevalorizados
    -títulos 0 (a jogar assim nem para a taça da liga chega)

    Mas Noronha Lopes nem pensar, claramente foi plantado pelos inimigos do clube. Nem acredito que as outras candidaturas aceitem sequer sentar-se à mesa com semelhante personagem.

    Nas próximas eleições não se decide um mandato de 4 anos, mas sim o futuro do futebol do Benfica.

    Benfiquista Beirão

    ResponderEliminar
  41. António Almeida15/9/20 23:33

    Isto é uma vergonha o que se está a passar no Benfica! Agora o Jesus já quer outro avançado, mas afinal quem é que anda a contratar os jogadores? O JJ ou o scouting? Eu já não percebo nada disto sinceramente, é a bandalheira total no Benfica. Epá alguém que ponha mão nisto se fazem favor. Isto é trapalhadas atrás de trapalhadas anos a fio disto. E na sexta-feira levamos outra pazada do Famalicão, aguardem...

    ResponderEliminar
  42. Pizzi fabuloso!!! Sempre com 1
    0 !!!Ahahah.....enquanto pizzi, almeida jogarem.....pizzi o maior cancro do benfica

    ResponderEliminar
  43. Enquanto andarmos a jogar com pizzi almeida,seferovic e grimaldo vai ser mais do mesmo,estes sao o cancro do Benfica!

    ResponderEliminar
  44. Preparem se porque não tardará muito para que seja anunciado mais um clube português a ser intervencionado pela UEFA, chama se SLB

    ResponderEliminar
  45. E agora Vieira depois de muitos milhoes investidos e sem o dinheiro da liga milionaria la teremos que vender metade da equipa,Vieira nao joga e certo mas Vieira e quem manda naquela merda toda,JJ e o menos culpado mas tambem tem culpas primeiro nao devia ter deixado o Flamengo porque ali sim ganhava e confiou no Vieira porque lhe ia dar Cavani entre outros,segunda culpa do JJ fez toda a pre epoca com Gilberto e Nuno Tavares a titulares nos jogos a doer deixa-os no banco e mete o Grimaldinho, mas aquele anao e algum defesa mais o A.Almeida como pode ter aspiracoes uma equipa pra europa com dois laterais pauperrimos, Gabriel e Cervi na minha perspectiva dava mais muito mais a equipa,Darwin pobre rapaz chegou a dois dias e ja o queimaram se nao me engano ou vamos ter um RDT#2 oxala que nao.
    Ja alguem falou do Sferovic e outros e tem razao.
    Vieira nao joga mas pior que nao jogar nao quer ver que o Benfica ja anos nao tem laterais de jeito mas
    teima em nao comprar melhor,no golo do Zivicovic acho que Vlachodimos podia ter feito melhor ou entao sou eu que nao ando a ver bem.

    ResponderEliminar
  46. Honestidade intelectual: a perder por 2-0, vi o Pizzi com a bola a correr e todos os outros parados à espera. Se não soubesse do JJ, diria que ainda era o Bruno Lage.

    Como previsto, cedo demais claro, não há "Benfica Europeu" para ninguém, JJ não é milagreiro, as coisas levam tempo. O mais tardar no início da próxima época JJ vai estar a treinar o FCP. A insistência em contratá-lo vai dar nisto.

    ResponderEliminar
  47. Grande discurso de Rui Santos na SIC notícias 👏

    ResponderEliminar
  48. Que bela derrota hoje, nunca me soube tão bem ver o Benfica perder.

    Esta iminente a saída do único presidente que nunca foi benfiquista na vida. E vai soar muito estranho: Luís Filipe Vieira, 17 anos na presidência, nunca foi benfiquista e esteve envolvido em muitos casos de corrupção.

    Ontem já era tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É natural que tenhas gostado. Mas tens azar, a derrota do Benfica não irá salvar o teu clube da falência. Deixa chegar a janeiro sem assistências.
      Segundo azar, o Vieira, não sai!

      Eliminar
    2. Falência, falência, falência... Esse é o único discurso de muitos benfiquistas. Benfica clube rico é os outros são falidos. Tudo se resume a isto. Aquela parte que diria que os outros ganham e o Benfica é uma anedota futebolista não conta. Muitos dos adeptos são uns tristes trastes 3 são esses que darão a vitória ao Vieira.

      Eliminar
  49. "O Arouca garantiu a contratação de Cristian Vassilakis, avançado espanhol que chega ao clube da Liga 2 por empréstimo do Real Madrid."

    --- Se fosse para vir para o GLORIOSO, vinha por 20 milhões, mais 7 milhões de salário ano, isto de nos armarmos em novos ricos,como se tivessemos descoberto um poço de petróleo infinito, dá nisto TODOS querem CHUPAR do GLORIOSO e já começam a ser muito e demais e com os resultados que todos sabemos. Quem cria ilusões de que é rico paga um preço,tem falta de humildade e paga mais que os outros, e por vezes como é o caso, compra de qualidade inferior ou igual e hipoteca o futuro do GLORIOSO. É URGENTE acabarmos com este regabofe: da propaganda , da mentira e dos interesses da TRUPE TRICOLOR...

    ResponderEliminar
  50. Portanto, adivinhem que vai pagar mais um calote de 40M ao BES...

    ResponderEliminar
  51. Deixem estar que nos próximos dias vem mais uma bomba do BE, vai explicar como as contas vão dar um prejuízo monumental no próximo ano, sem felixes, bilhetica, red pass, merchandising, etc etc, vai ser lindo, este ano já fizeram um empréstimo ao novo banco de dados 28 milhões para pagarem às pessoas o anterior EO.

    Gozavam como Krasnodar nos nem ao playoff chegamos

    Já viram o orçamento das equipas hoje?

    Abram caça ao Outubro vermelho

    Acabem com isto, antes que fique pior, estamos a ficar pior que no tempo do Vale e Azevedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/9/20 07:31

      Estamos a ficar pior que no tempo do Vale e Azevedo? Estamos há muito a ficar pior! Agora estamos é já na ravina do precipício. Estamos presos por uma folha de arbusto!

      Eliminar
  52. Darwin, um coxo.... Não é preciso ver mais...

    ResponderEliminar
  53. Adorei o golo do zivkovic, uma grande resposta a quem o tratou tão mal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BENFIQUISTA A SERIO16/9/20 00:40

      isto é que é benfiquismo?
      é com comentarios destes que o Vosso blog se diz benfiquista?

      ISTO É ANTI-BENFIQUISMO PRIMARIO.

      COMIGO NÃO CONTAM PARA ISTO. EU SOU BENFIQUISTA E QUERO QUE O BENFICA GANHE SEMPRE INDEPENDENTEMENTE DE QUEM QUER QUE SEJA O PRESIDENTE.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho16/9/20 01:32

      Não é nada anti BENFIQUISMO. Isto é a vingança do chinês. Neste caso, é a vingança do Sérvio. Eu nunca confundi BENFIQUISMO com Vieirismo, nem o BENFICA com Vieira, apesar dele se esforçar denodada e constantemente, para as misturar. Eu estou é farto de merda!

      Eliminar
    3. Adoraste o golo do Zivkovic?
      Então olha não é só a nível da presidência que estamos mal.
      Das duas uma: ou és de um clube rival, e sendo assim não compreendo o que fazes por aqui (mais nada para fazer?!!) ou as bases do Benfiquismo básico estão mesmo pobres e a decair.
      A sorte é que uma coisa o Benfica nunca vai perder: o amor e o fervor de alguns adeptos, que mesmo com a equipa a jogar mal, vão de Norte a Sul do país. Mas o meu amigo certamente não saberá o que isso é...
      Espero que desfrute do golo do Zivkovic e apelo para que repense esse seu apoio (se assim se pode chamar...) clubístico.

      Eliminar
    4. Vai para o covil de onde saiste, artolas...
      Gente como tu deveria era desaparecer da vida do clube.
      Não te importas de ver o clube no fundo só para espezinhar ainda mais, com a conversa do "eu tinha razão" ou coisa que te valha.
      Pior do que o momento que o clube atravessa, é saber que existe por aí uma corja de gente como tu na vida do meu clube.
      És um merdas!

      João Barreto

      Eliminar
  54. E mais uma pequena coisa, com a tragédia grega de hoje, mais 6 milhões para os murcoes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos já buscar o Toni.. Obrigado Benfica obrigado Vieira, obrigado Paok, obrigado Abel.

      Eliminar
  55. A jogar assim corremos o risco de lutar para não descer (no campeonato claro) porque lá fora mais valia nem jogar tal a diferença de atitude entre a nossa "equipa" e as outras.

    ResponderEliminar
  56. Mas o que é que os benfiquistas não percebem? O JJ quando assinou disse "três vezes mais E O FOCO É NA CHAMPIONS" e todos ficaram maravilhados! Ele acertou em cheio! Está a ganhar três vezes mais do que os outros e enquanto os outros tiveram anos péssimos na Champions, ELE DEIXOU A EQUIPA DE FORA da competição porque os jogadores e os treinadores das equipas grandes não se podem sentir pressionados com essa prova! Melhor do que isto é aumentar-lhe o ordenado e renovar o contrato por mais 2 ou 3 anos, pois assim fica garantida a destruição total do clube. Quem melhor do que lagartos e portistas a comandaram o SLB para o desmantelar? O dono do clube já mudou as cores dos equipamentos e do emblema PORQUE NUNCA GOSTOU DELES, apresentando como desculpa que era a marca e os possíveis investidores chineses, que entendiam que ISSO É UM GRANDE PASSO PARA DESTRUIR UM CLUBE! FAÇAM-LHE UMA ESTÁTUA PINTADA DE VERDE!

    ResponderEliminar
  57. Agora compreendo o apoio de Pinto da Costa a Vieira,já dá lucro mais 6 milhões euros para o Porto.lá vai ele ter de ir outra vez ao novo banco.

    ResponderEliminar
  58. Sim. Boa ideia. Eles que façam uma "AB".. Aliança Benfiquista". Com uma liderança tricéfala..

    ResponderEliminar
  59. Será que o JJ tem noção de que privou o Clube que representa em dezenas de milhões euros ⁉️Estava tão calmo no pós - jogo❗Pudera não é Benfiquista é apenas mais um assalariado❗Falta Mística❗Falta Raça, Querer e Ambição ❗JJ na apresentação disse que E PLURIBUS UNUM é Grego ❗Premonição de certo. BASTA RUA, VIEIRA ❗

    ResponderEliminar
  60. Concordo contigo shadows, acho que neste momento a oposição mais do que nunca havia de se unir debaixo de uma super candidatura.

    ResponderEliminar
  61. Por muitos jogadores que venham, se Almeida e principalmente Pizzi continuarem a jogar o SLB continuará a perder. São duas células cancerígenas,dois rostos dos fracassos domésticos e europeus, estes péssimos futebolistas

    ResponderEliminar
  62. "Que Rui Gomes da Silva, João Noronha Lopes e Francisco Benítez estejam reunidos a construir o futuro do SL Benfica."
    E Pluribus Unum nunca fez tanto sentido como isto!

    PS: Nao sei se notaram, mas a partir de ontem Zivkovic roubou o lugar a Darwin na contratação mais cara da historia do Benfica!

    ResponderEliminar
  63. Sabem se o iluminado foi ao balneário bater nos jogadores?
    Ou será que vai chamar o amigo e futuro vizinho de condomínio, filho do Sousa Cintra, para "tratar" do assunto?

    ResponderEliminar
  64. Tenham calma que o homem vai ser preso ainda antes de ir a votos.

    Rui Santos

    ResponderEliminar
  65. Águia Preocupada16/9/20 07:42

    Com esta débaque, esta loucura compradora só com o intuito de se manter no poleiro espera-nos uma nova Operação Coração! E desta vez muito mais agressiva, pois o barco é muito mais difícil de dirigir.
    Falta de bilhética, falta da venda dos RedPasses, falta dos valores de markting e publicidade... De onde virá o dinheiro para isto tudo? Só para a manutenção das estruturas existentes são necessários milhões anualmente!
    O aldrabão geriu o Benfica como se fosse uma casa de jogo. Perdeu o norte - se é que alguma vez o teve -.
    Alguém tem dúvidas que é muito pior que o seu, dele fetiche Vale e Azevedo?
    O benfiquismo acabou. No tempo do Vale, havia benfiquismo e benfiquistas que o derrubaram... A este ninguém se interessa por derrubá-lo!
    O Benfica acabou mesmo!

    ResponderEliminar
  66. Além da mudança de Outubro, precisamos ainda de reconverter ou nos desfazer de Grimaldi, Weigl, Pizzi, Taarabt, Rafa, e Seferovic, ninguém se deixe iludir por uma sequência de bons resultados com estes jogadores nos tempos mais próximos, será com certeza ou reflexo da debilidade dos adversários, ou da incompetência dos seus treinadores. Com estes jogadores que identifiquei no estado em que estão actualmente, temos provavelmente um plantel menos competitivo que um Sporting.

    ResponderEliminar
  67. ESCÂNDALO: Benfica com rombo nas receitas e com custos elevadíssimos! Que fazem os sócios? Votem Vieira e DSO para lhes dar oportunidade de demonstrar a sua qualidade como gestores!

    #ruavieira

    José m Andrade

    ResponderEliminar
  68. Estratégia brilhante ter sido já eliminado pelo PAOK. Assim já não se terá a humilhação de ser gozado pelos portistas de se ser eliminado por um krasnodar ainda mais fraco do que o ano anterior. Brilhante, 10 anos à frente dos outros. O Benfica ia arrasar, de facto os adeptos benfiquistas estão arrasados.

    ResponderEliminar
  69. Mais uma vez o Benfica saiu envergonhado e humilhado da Champions. Se a primeira parte do jogo foi razoável a segunda foi miserável a lembrar o pior da época passada.

    Tantos milhões gastos e o Benfica continua com uma equipa muito desequilibrada.

    Ano após ano não conseguem resolver o problema das laterais, começo a acreditar que, existe um acordo entre a direcção e André Almeida para não contratarem alguém capaz de lhe tirar o lugar. Quantos cruzamentos fez para as mãos do guarda redes? Do outro lado há Grimaldo, muito melhor que o André Almeida atacar mas, muito mau a defender, o pior é que também não existe uma alternativa no plantel.

    No meio campo é o que toda a gente vê... falta qualidade. O Taarbt é o responsável pelos desequilíbrios defensivos e, Weigl acaba por se ver sozinho no meio de uma multidão. Ofensivamente Taarbt tem muito a oferecer à equipa por causa da capacidade técnica e de passe, mas, com ele em campo a equipa vai estar sempre em desvantagem.

    Depois ainda há... Pizzi. É incrível como ele continua a marcar todas as bolas paradas, foi assim com Rui Vitória, Bruno Lage e, agora com JJ, pensei que as coisas fossem mudar, mas não. Tudo continua igual. Para além de ser o dono das bolas paradas continua a ser indiscutível na equipa, até pode ser muito bom para o campeonato português (e os números mostram isso mesmo) mas desaparece quando a equipa mais precisa, ontem a única coisa que fez foi (estranho) atirar uma bola ao poste de livre, depois não fez mais nada. O que é feito de Waldschimt? Admito que não conheço bem o jogador - e até pode ainda não estar bem integrado na equipa - mas do que já ouvi sobre ele é que tem qualidade para jogar como segundo avançado e é jogador de selecção Alemã. Ao que parece JJ tem outras ideias para ele vamos ver no que dá. Desde que não tire Pizzi da equipa...

    O líder de uma direcção que está 10 anos à frente dos rivais não consegue resolver os problemas - evidentes - da equipa antes do jogo mais importante do ano. Depois do jogo do PAOK ficam evidentes as fragilidades da equipa e as posições que precisam ser reforçadas. Ainda é preciso contratar, 1 lateral direito (já que Gilberto veio para aquecer o banco), 1 ou 2 centrais, uma grande alternativa para Grimaldo, 1 ou 2 médios e, apesar de, terem gasto 25 milhões num jogador, ficamos a saber (segundo JJ) que ainda não tem o avançado que quer.

    Como JJ disse: nem tudo foi mau. Gostei de ver Everton e Pedrinho principalmente na primeira parte, são 2 jogadores que podem dar muito à equipa.

    É preciso dar os parabéns ao PAOK e a Abel pela lição de humildade que deram a JJ. Antes do jogo tinha a ideia que (e continuo a ter) o Benfica tem melhores jogadores, melhor treinador e mais qualidade no banco, mas, Abel preparou muito bem o jogo. O PAOK esteve sempre bem organizado no jogo e o domínio que o Benfica teve na primeira parte foi porque o adversário permitiu. O Abel não teve qualquer problema em recuar a equipa, jogar fechado lá atrás e, tentar num contra ataque aproveitar o erro do Benfica. A estratégia deu resultado. Uma lição de humildade e de táctica. E depois do primeiro golo conseguiu afectar psicológicamente os jogadores do Benfica com a entrada de Zivkovic.

    Enfim...

    Eu não espero grande coisa das eleições, continuo a acreditar que, Luís Filipe Vieira vai vencer e de goleada. Por muito mal que o Benfica possa estar ainda pode ficar pior. E como os benfiquistas têm medo da incerteza e do que pode acontecer, preferem ficar com quem já conhecem. O que é um grande erro. O Benfica precisa urgentemente de uma mudança, precisa de ter um presidente que se preocupe com o clube, Luís Filipe Vieira não tem condições para continuar no Benfica. Se querem o melhor para o Benfica não votem no LFV, votem com consciência, votem no candidato que acharem melhor. Não se sintam obrigados a votar no candidato escolhido pelo blogue, Rui Gomes da Silva. Mais uma vez: votem no candidato que acharem melhor. Menos no Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
  70. Os sintomas da doenca que o Vieirismo tem trazido ao SLB sao cada vez mais preocupantes.
    Em todas as areas. Da desportiva a financeira.

    O que vi ontem da equipa de futebol leva-me a prever que sera facil ganhar a esta equipa do SLB. O PAOK nao passa de uma versao melhorada de um Tondela ou Santa Clara. E ao nivel do Famalicao.
    Vai ser mais do mesmo. Nem para o campeonato vai dar. O segundo golo do PAOK entao e patetico. Com os Pizzis, Almeidas e Seferovics desta vida nao podemos competir. Ponto.

    JJ esta diferente se calhar para pior. A caganca, arrogancia e vaidade sao agora mais "sofisticadas".
    Simplesmente patetico.

    A desorientacao parece ser cada vez maior. LFV esta em fuga para a frente, gastando dinheiro de uma forma irresponsavel e, pior que tudo, incompetente.
    Nao ha ja propaganda nem BTVs que possam esconder o que se esta a passar.
    Tambem gostaria que as oposicoes se sentassem e discutissem uma estrategia mais realista para tirar LFV do Benfica.

    ResponderEliminar
  71. Shadows tu que tas mais por dentro do assunto, achas que á possibilidade de eles se juntarem numa só lista?

    ResponderEliminar
  72. "Este resultado de hoje, mais do que justo (vitória duma equipa que nunca tinha ganho ao SLB, treinada pelo Abel que nunca ganhava ao SLB), simboliza a falência moral, desportiva e provavelmente financeira do clube. "

    Retirado de uma crónica que li que resume e exprime aquilo que acredito estar ao alcance de qualquer benfiquista consciente.

    ResponderEliminar
  73. O Benfica gasta 80 milhões em contratações e:
    - Não traz um lateral direito de qualidade, para substituir André Almeida de vez e livrar-nos de um jogador que não sabe defender, não sabe atacar, acerta um cruzamento em 10 e ainda por cima é um dos capitães de equipa...
    - Não garante um 6 de qualidade, porque Weigl não o é nem nunca será;
    - Não garante um 8 de qualidade, porque não é com Taraabt que uma equipa pode aspirar ao que quer que seja, tanto a nível nacional como internacional;
    - Não garante um ponta de lança que entre de caras na equipa, mesmo tendo gasto 25 milhões de euros num, o titular é Seferovic, um jogador que nunca teve qualidade para jogar num clube como o Benfica mas que, ano após ano, se mantém na equipa.
    Porque jogou Pedrinho? Rafa entrou e fez mais em 20 minutos que o Pedrinho em 70. Porque não jogou Diogo Gonçalves? Sabe atacar, sabe defender, podendo tapar os buracos deixados por André Almeida.

    Muitas coisas incompreensíveis neste Benfica, que ontem me fez perceber que o que se estava a passar com Lage continua a acontecer porque, no essencial, a equipa não mudou. As fraquezas do miolo do campo continuam lá. As laterais estão muito mal servidas e continuamos sem ter ninguém para fazer o que, em tempos, Cardozo, Lima, Mitroglou e Jonas fizeram: serem pontas de lança decisivos que marcam golos, mesmo com poucas oportunidades.

    LFV tem de sair. Precisamos de mudar tudo, desde o esqueleto até à carne. Ontem já era tarde!

    ResponderEliminar
  74. • Gastaram 18 M no pedrinho que é igual ao Pizzi ( estilos diferentes mas as mesmas valências: ambos são falsos extremos que jogam para dentro, um com mais drible e remate outro com mais imaginação, mais golo e experiência mas ambos sem velocidade, sem capacidade nos duelos físicos, sem capacidades defensivas, sem jogo de cabeça) e por isso não acrescentou um yota á capacidade da equipa.
    • Gastaram 25M no Darwin que tem os mesmos efeitos e qualidades que o vinicius e o seferovic pelo que a equipa não melhorou um yota.
    • Gastaram 20 M no everton que é melhor que o rafa mas que até agora não se revelou um jogador decisivo como era de esperar de um jogador de seleção brasileira.
    • Gastaram 15 M no waldschmidt mas não joga ele que é o único avançado diferente dos existentes , o que tem facilidade de remate de fora e área)
    • Ou seja não contrataram o Taremi por 8M , que é melhor que qualquer dos avançados do benfica, e gastaram 78 M no ataque sem conseguir melhorar nada: o titular é o seferovic que não sabe jogar de cabeça, não tem pé direito e com o esquerdo precisa de 10 oportunidades para marcar um golo, como o demonstrou largamente no campeonato passado. Há que pedir responsabilidades ao Jesus.
    • Gastaram 3 M no Gilberto que aparentemente não é melhor que o almeida (um dos piores jogadores da equipa)
    • Gastaram 20 M no weigl que é uma cópia do florentino ( um pouco mais experiente e ligeiramente melhor na segurança do passe curto) e por isso defensivamente não melhorámosum yota
    • Não contratámos ninguém para o meio campo quando os existentes mostraram o ano passado que não servem. Taarabt só serve para as transições ofensivas sendo nulo em tudo o resto, o gabriel tem visão de jogo e belo passe longo mas não tem segurança na condução de bola e é mais lento a executar que uma mula. Do samaris nem e fala porque a dúvida é o que é que ele faz no plantel e o Chiquinho só é útil num 4x3x3.
    • Em resumo só o vertonghen foi reforço e isto não por ser um grande jogador( é um bom defesa mas não é craque) mas porque o ferro era mau demais.
    • A defesa , que foi o cancro o ano passado, continua praticamente na mesma, os laterais não sabem defender e o meio campo com 2 é curto para auxiliar: taarabt, everton, pedrinho, pizzi não têm qualidade a defender pelo que jogando todos ao mesmo tempo é meio caminho andado para a derrota.

    ResponderEliminar
  75. Darwin , Diogo Gonçalves e Gilberto estavam no banco a fazer o quê??? os cepos do costume a jogar Almeida, Pizzi e Seferovic. Era assim com o Lage e é assim com o JJ , quais são os interesses por detrás disto??

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking