O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Rui Costa será Vice-Presidente do Sport Lisboa e Benfica e o nº2 na hierarquia?

. 46 comentários

 



O Correio da Manhã avança que José Eduardo Moniz deixará de ser Vice-Presidente do Benfica na lista para as próximas eleições, e que Rui Costa passará a ser Vice-Presidente do Benfica, além de acumular o cargo de Administrador da Benfica SAD, cargo que já exerce.

Não me admira que José Eduardo Moniz saia em discordância pelo facto de pretender ele ser o nº2, e provavelmente a escolha de Luís Filipe Vieira poderá ter recaído em Rui Costa, sobre quem já tinha afirmado há alguns anos que o poderia suceder na Presidência do Benfica.

Importa esclarecer se Rui Costa vai ser Vice-Presidente do Sport Lisboa e Benfica, e se será o nº2 na hierarquia do Benfica, atendendo a que Luís Filipe Vieira referiu que se algum dia for condenado num caso de justiça abandona o Benfica pelo seu próprio pé... ficando a Presidência de forma automática para o nº 2 na Direcção do clube!

Se Luís Filipe Vieira ganhar as próximas eleições e durante o decorrer do próximo mandato abdicar da Presidência, o Presidente do Benfica que o sucede será Rui Costa?

Esta é a principal questão que terá de ser respondida de forma inequívoca e sem margens para dúvidas!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. nesse caso terá qu haver novas eleições... vocês arranjam mais polemicas que a cmtv... incrível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado. Uma Direcção só cai se um número significativo de membros abandonar o cargo.
      E isso acontece para situações como por exemplo situações de saúde, entre outros motivos.

      Já existiram muitas situações em que um Presidente abdicou e outro Vice-Presidente passou a assumir a Presidência de uma Associação ou de outras entidades com cargos electivos, como por exemplo António Costa que saiu a meio do mandato e deixou a CMLisboa a Francisco Medina.

      Eliminar
    2. Caro Benfica Eagle
      Pode estar certo ou pode estar errado.
      Antes de qualquer um de nós se por a dar palpites , julgo que por certo os Estatutos do Clube devem indicar como se procede numa eventual situação similar à que é referida.
      Não vale a pena estabelecer-se polémicas se a "lei do Clube" indica como se resolve e pelo que pude apurar em caso de renúncia de um elemento da Direção , o Orgão continuará a funcionar com os restantes elementos.
      Normalmente nestes casos (os estatutos não o clarificam) uma de duas situações acontecem :
      1) Os membros em funções elegem o novo Presidente de entre eles
      2) Apresentam esses membros também a sua demissão a qual se corresponder à maioria levará à queda da Direção e à obrigatoriedade do Presidente da AG a convocar novas eleições.
      Se disse algo errado corrijam-me por favor.

      Eliminar
    3. A pressão, caso aconteça esse cenário bastante improvável, não permitirá a sucessão nesses moldes! Olhem para o caso de Pedro Santana Lopes! Não criem pânico onde ele não existe!

      Eliminar
    4. Se Luís Filipe Vieira ganhar as próximas eleições e durante o decorrer do próximo mandato abdicar da Presidência, o Presidente do Benfica que o sucede será Rui Costa?

      Os ESTATUTOS estão disponíveis na página do Clube.

      Eliminar
    5. A subida de Rui Costa a nº 2 da hierarquia, algo que toda a gente há muito tempo e com um mínimo de massa cinzenta já tinha adivinhado, vai estragar os planos a muita gente. Por exemplo, às 3 listas que querem poleiro.

      Eliminar
    6. Benfiquista comum26/9/20 00:05

      Se o traficante de droga for preso durante o próximo mandato (as eleições estão mais do que ganhas) toda a sua direcção devia ter vergonha (por apoiar um criminoso) e só tem que se demitir. Esses senhores e todos os vieiristas tachistas e burros (estes últimos, a esmagadora maioria) deviam ser expulsos de sócios do Benfica. Rui Costa incluído!

      Eliminar
    7. A ser verdade, excelente notícia! FORÇA Benfica. Rumo ao 38.

      Eliminar
  2. Quando forem anunciadas as composições das listas saber-se-á se isso não passam de fábulas ou se terão algum fundo de verdade. Não?

    ResponderEliminar
  3. MONARQUIA !!!

    O BENFICA é dos sócios, são ELES que decidem quem deve ser o seu REPRESENTANTE, é por isso que existem ELEIÇÔES, essas jogadas de sucessores, é uma artimanha de jogos de poder, quem sabe para esconder algo... quem sabe se para manter interesses e privilégios...brevemente em OUTUBRO os sócios nomearão o seu REPRESENTANTE, e tomarão posição democrática esmagadora que prevalecerá sobre o facto de alguns ainda pensarem que o GLORIOSO é deles, que manipulam os BENFIQUISTAS, considerando-os uma data de mentecaptos e atrasados e que são eles os espertos. Não faltam muitos dias para tudo MUDAR e acabarmos com estar pseudo MONARQUIA TRICOLOR instalada no GLORIOSO." ET PLURIBUS UNUM "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica é dos sócios? Mas os sócios tem dono. São propriedade do orelhas a quem lhe passaram uma procuração para fazer tudo o que ele bem entender. Atenção: não sou sócio há uns meses. Este peso na consciência livrei me dele. Prefiro der adepto, sem ajudar financeiramente o orelhas.

      Eliminar
    2. Meu caro, poderá ter toda a razão, no entanto convém uma breve leitura aos estatutos e muda de opinião.Quando não faltam muitos dias para tudo MUDAR,quem vencer nada mudará pois os estatutos permanecerão os mesmos.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada25/9/20 20:57

      Oxalá! Hoje, na votação do Orçamento, viu-se que os sócios acordaram. Resta saber qual a direcção. Mas seja qual for, é positivo que os sócios sintam a necessidade de participar na vida do clube. Porque se o clube chegou a esta situação, foi devido ao alheamento dos sócios!

      Eliminar
    4. Alguém aqui esta em pânico, os estatutos sao estatutos e gomes da silva sabe por isso nao haverá assalto au poder estatutos aprovado por maioria dos sócios, quem mada sao os sócios e sempre mandarão, alguém esta em pânico.

      Eliminar
  4. Silvestre25/9/20 15:45

    Então Ruben Dias já vai...e ainda vamos ter que comer com o Otamendi...Jogador nojento ligado aos corruptos...
    Tudo o que veio dos corruptos deu merda, o único que não ia dar foi o saudoso Feher e infelizmente aconteceu o que aconteceu...
    Tristeza o meu Benfica a ser comandado por um trafulha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preferia que nao saisse! Mas com a falha da champions é preciso dinheiro! E se for pelos valores que se fala por volta dos 65M mais o otamendi parece-me um bom negocio.. agora é preciso ir buscar mais um central para ser titular

      Eliminar
    2. Não deixa de ser grande negócio 60 ou 65 milhoes no contexto atual do futebol, embora gostaria que Rúben Dias ficasse. A falta do guito da champion acabou por acelerar a saída do Rúben, porque atualmente ninguém nos dá 60 milhões por Vinícius. Só se sair Raul Jiménez do Wolverhampton. Quanto ao jogador Otamendi, lá por ter sido jogador dos corruptos, na minha maneira de ver, seria uma excelente contratação de um jogador experiente e com qualidade. Agora provavelmente concordarás comigo, pois de "vez em quando" ao Rúben pára-lhe o relógio! Não me esqueço do penalti infantil aos 90 minutos em Leipzig a ganharmos 0-2 e com a qualificação praticamente garantida e com o Lyon a jogar com os alemãs na última jornada. Para não falar do penalti cometido em casa com o Santa Clara, depois de termos feito o mais difícil, virar o resultado! Entregamos de bandeja o campeonato. E a culpa é sempre do treinador?
      Nuno

      Eliminar
    3. "Então Ruben Dias já vai"

      O elefante branco não pode parar. E ainda bem que não precisamos de vender...

      "Jogador nojento ligado aos corruptos"

      Fica tudo em casa. O crime já não se dissocia de nenhum dos clubes...

      Eliminar
    4. 2 centrais Filipe.
      O Semedo e um Brazuca.
      Com o Otamendi vai ser auto-golos e buracos....

      Eliminar
    5. Águia Preocupada25/9/20 20:47

      E quem é que tem andado a gastar à tripa forra?

      - São milhões em jogadores para ver se salva a pele...
      - São milhões em advogados para salvar a pele do criminoso...

      E agora, vendem-se os anéis com a esperança de que fiquem os dedos!...
      Votem no ladrão e aldrabão... Qualquer dia até as pedras da calçada desaparecem!

      Eliminar
  5. Portanto, vilarinho entregou o poder a vieira, vieira entrega o poder a rui costa e assim vai o Benfica, onde as eleições passaram a ser uma fantochada meramente administrativa...

    Está bem entregue, isto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai esta imprensa controlada pelo “Benfica”!...

      O “Benfica” ainda não apresentou as contas, mas já se sabe que vão poupar na multa se as apresentarem amanhã, em vez de as divulgarem no final do mês.
      Este é o vírus do “poupa” iniciado no jornal Record, mas também já existem focos de contágio noutros jornais.

      Imaginem só que o Tiquinho Soares, que só saia por 10 milhões,…
      … vai embora por 5 milhões, mas quem vai POUPAR MUITO é o Benfica pelos ordenados que deixa de pagar.

      Poupança grande também com o Aboubakar…
      o tal que custou a módica quantia de 16,3M e que agora sai por ZERO.

      E que dizer da poupança nas aulas de dança da mulher do Zé Luís,…
      o tal que chegou por 12,2 milhões de euros e, já se fala, numa saída por 6 milhões…

      Imaginem só o que não se diria se fosse o FC Porto a deixar sair quase uma dezena de jogadores nos últimos 3 anos a custo Zero, investir em outros jogadores para, no ano seguinte, os vender a metade do preço. Era escândalo nacional.

      Assim como é o “Benfica”, no passa nada!…
      «A Polícia Húngara impediu-me de contactar o meu advogado Húngaro para estar presente na busca. Voltou a impedir-me na esquadra, e mais tarde no centro de detenção. Volto a dizer, a Hungria de Órban não é um Estado de Direito.» RUI PINTO

      Confesso que esta não esperava.
      Ouvir um sujeito que tem governado a vida a assaltar, roubar e chantagear a vítimas com exigências de “donativos” para não divulgar os produtos roubados, a reclamar contra o Estado de Direito por não o protege no exercício da sua nobre atividade de pirataria, nunca me tinha passado pela cabeça.
      Já estou a ver a Ana Gomes a adoptar esta frase de campanha:

      "Criminosos de todo o mundo uni-vos. Exijam um Estado de Direito p'ra todos vós!"

      Eliminar
    2. Por isso é que deveria haver oposição forte, o que não é o caso.
      Saudações

      Eliminar
    3. "deveria haver oposição forte, o que não é o caso"

      Só o presidente arguido e cadastrado tem condições, não é?

      anti-antis

      Eliminar
  6. Acredito mais no filho para vice-presidente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ou outra pessoa qualquer indicada pelo dono do clube, ele pensa por nós, podemos deixar tudo nas suas mãos.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada25/9/20 20:41

      Acreditas? Como dizia a minha tia: "Tambor e gaita num" que o mesmo é dizer: "Tambor num... Gaita noutro"!
      Aquilo já está tudo viciado, pá!
      Rua com a corja toda! TODA!

      Eliminar
    3. É a regra da sucessão na dinastia...

      Eliminar
  7. Na improbabilidade de acontecer aquilo que aqui é vaticinado, prefiro ter o Rui Costa ao comando do Benfica do que o José Eduardo Moniz...
    Tenho dito!

    ResponderEliminar
  8. Queres ver que Vieira vai deixar no ar e lançar a cenoura de Rui Costa como próximo presidente para sacar mais uns votos? Sempre na vanguarda nas jogadas manhosas e populistas.

    ResponderEliminar
  9. Alguém tem dúvidas que na atual conjuntura é o melhor presidente para o Benfica !
    O Rui Costa é benfiquista , é conhecedor do Benfica etc...
    Acima de tudo é impoluto .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Rui Costa é benfiquista"

      Cof cof cof...

      Até pode ser benfiquista cof cof mas ter passado estes anos todos a ser conivente com o crime não lhe dá grande crédito cof cof cof.

      Proxenetas como rui costa há lá muitos, a sacar o belo ao fim do mês...

      Eliminar
    2. Abel Moreira25/9/20 19:31


      FM

      Não conheces o ditado: Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és

      Rui Costa devia ter vergonha de estar ao lado de LFV, um notório indivíduo com um passado de delinquência.

      A direcção actual do Benfica tem que ser toda corrida.

      Eliminar
    3. Impoluto? O Rui Costa é impoluto? Lê-se cada coisa... é tão impoluto como o João Noronha Lopes, ver no link:

      https://benficalivre.blogspot.com/2020/08/

      Acresce que se o Rui Costa juntar o cargo de Vice-presidente e Administrador da SAD tem de abdicar do salário que aufere na Sad. Caso contrário viola os estatutos.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada25/9/20 20:39

      Impoluto? Se o fosse, desmascarava o biltre e batia com a porta. Se continua ao lado do corrupto, aldrabão, criminoso...
      "Diz-me com quem andas... Dir-te-ei quem és!"
      É benfiquista? Já se tornou também um vieirista desnaturado!

      Eliminar
  10. Rui Costa tem tudo para dar certo. Nestes 15 anos tem aprendido muita coisa com o seu mestre. Negociatas, trafulhices, ali não se aprende a ser benfiquista, aprende se a encher bolsos e dar palha a burros. Vão publicar? Sou um benfiquista desiludido por me tirarem a as vezes a liberdade de me exprimir livremente. Já chega uma BTV.

    ResponderEliminar
  11. Esse calão do Rui Costa está com uma sede de poder que não imaginam. O grande Canalha e o Armani fazem uma simbiose perfeita. Em troca do apoio destes 15 anos prestados ao seu senhor, este vai lhe dar presidência numa bandeja para que nada de gestão salte cá para fora no reinado do Deus Sol. É assim vai continuar a dinastia dos orelhas.

    ResponderEliminar
  12. Que vergonha mundial para o nosso Benfica. O presidente ser engomado e ser sucedido por um ex jogador. Mas já estamos habituados. Unidos pelo Benfica, sempre ! Nos bons e maus momentos.

    ResponderEliminar
  13. Mais uma MANIPULAÇÃO VIEIRISTA em véspera de ELEIÇÕES.

    Sabendo do apego dos sócios a Rui Costa, eis que Vieira promove Rui Costa a um mês das eleições...

    E ainda assim haverá quem caia no conto do vigário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RUI COSTA VAI SER O TESTA DE FERRO DO FIGURANTE!!

      Eliminar
  14. O Gus acertou, em cheio!
    Se Eagle estiver certo no seu palpite, Rui Costa a 2 pode muito bem ser uma cenoura lançada aos benfiquistas, para ganhar votos.

    ResponderEliminar
  15. Sei também que o departamento de comunicação em Janeiro vai mudar!

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada25/9/20 20:36

    Não percebo essa pergunta. Caso isso aconteça, os Estatutos estão aí! Basta consultá-los e cumpri-los. Sinceramente não os consultei, mas seja qual for a situação, terá de haver eleições. Ou o Benfica já se tornou numa monarquia?

    ResponderEliminar
  17. Os estatutos estão à disposição, e não terá de haver eleições. Quanto à Monarquia? somos ou não republicanos? Benfica sempre, ganhe quem ganhar.

    ResponderEliminar
  18. Boa noite

    Sai Rúben Dias, entra Otamendi.
    Depois da não qualificação para a Champions League, LFV a dar tudo por tudo, para fazer o FCPorco campeão outra vez.
    LFV está a destruir completamente o Glorioso.

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar
  19. Vieira disse há pouco tempo que não terminaria o seu ultimo mandato. A meio entregaria a pasta a alguém da sua confiança.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking