O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Resultados Sondagem NGB

. 23 comentários

Com o fim da Sondagem à meia noite deste domingo, foram registados 4223 votos (cerca de 52% do numero de votantes das ultimas eleições).

Obviamente que muitos votos serão de não-sócios, outros de tontos de outros clubes que optam por registar o seu voto, pelo que a sondagem não pode ser encarada de forma absolutamente fidedigna, ainda assim, importa ressalvar que a ferramenta apenas nos notificou com um alerta de votação massiva suspeita, numa subida abrupta de um dos candidatos de um dia para o outro.

Seja como for, vamos a possíveis conclusões de uma sondagem que ditou:

- 37% para Rui Gomes da Silva
- 33% para Luis Filipe Vieira
- 20% para João Noronha Lopes
- 9% e 1% respectivamente para Francisco Benitez e Bruno Costa Carvalho

A primeira conclusão possível de retirar é que Francisco Benitez e Bruno Costa Carvalho não deveriam ir a votos e, desde já, associar os seus 10% a um dos outros três candidatos.

Caso isso ocorra com João Noronha Lopes, nem assim expectavelmente este candidato teria votos suficientes para ser eleito líder do SLBenfica, pelo o mais sensato seriam essas duas candidaturas abdicarem em favor de Rui Gomes da Silva ou Luis Filipe Vieira.

Mesmo João Noronha Lopes, com apenas 20% dos votos, parece bastante distante de uma realidade de possível sucesso, talvez muito penalizado pelo facto de se estar a limitar a repetir consecutivas vezes elementos e mensagens que correspondem a outras candidaturas, principalmente a de Rui Gomes da Silva. Caso João Noronha Lopes abdicasse em favor de Rui Gomes da Silva ou Luis Filipe Vieira, teríamos o vencedor encontrado, muito provavelmente.

Há uma tese que também não recolhe sentido:

- Os adversários do SLBenfica querem ver Luis Filipe Vieira fora do SLBenfica por constituir uma ameaça. Ora, ameaça para quem? Para os que ganharam 2 campeonatos em 3 possíveis?

Seja como for, se a questão fosse essa, a escolha dos adversários não seria o candidato que mais intolerante aos adversários que desrespeitam o SLBenfica, como é o caso de Rui Gomes da Silva. Ou seja, se há elemento intolerado pelo FCPorto, por exemplo, pela sua postura implacável contra o clube e os seus dirigentes pela forma como tentam prejudicar o SLBenfica... esse elemento é Rui Gomes da Silva. Duvido que alguém cá viesse votar em RGS sendo adepto do FCPorto.

Dito isto, as conclusões permitem identificar um vector muito próximo da realidade nesta sondagem em que Luis Filipe Vieira e Rui Gomes da Silva, basicamente, vão disputar a presidencia, com o actual Presidente a precisar drasticamente de ver a sua estratégia ter ter sucesso e para isso há que ultrapassar o PAOK e contratar duas "trutas" para o plantel.

No que me diz respeito, avanço já que esse movimento só afastará o meu voto de Luis Filipe Vieira e, pior ainda, acho que irá prejudicar muito o SLBenfica a nivel actual e futuro.

Penso a contratação de Darwin terá valido muitos votos a Rui Gomes da Silva, pela forma vergonhosa como foi conduzida depois de fechada para poder "calçar" Paulo Gonçalves na história.

Dito isto, lançaremos nova sondagem três dias após o jogo com o PAOK
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Anónimo7/9/20 09:29

    Eu tiro uma conclusão muito simples deste inquérito (sondagem tem uma abordagem mais estruturada, o que não é o caso): o Vieira ganha e por muitos, muitíssimos votos. Senão vejamos: se no site que lhe é mais adverso, hostil mesmo, ele tem um resultado igual aquele que foi colaborador do site e é claramente apoiado por muitos que aqui escrevem, imagine-se a votação fora daqui, em ambientes que o Ventoinha amplamente domina. Imagine-se entre os mais velhos e conservadores (50 votos cada!) e imagine-se nas casas em que cada visita é semelhante à vinda de Cristo à terra. LFV terá mais de 2/3 dos votos, todos os outros candidatos serão reduzidos à insignificância eleitoral. Então se ele conseguir fazer esquecer que o Darwin é o "novo Cavani" e não o quinto marcador da segundona espanhola, craque do Almeria...

    ResponderEliminar
  2. Ora se o ngb tem sido porto de abrigo de RGS é mais que normal que a maioria dos leitores se incline para o mesmo,e supondo que a subida abrupta terá sido do Vieira esta sondagem abre boas perspectivas de Noronha ganhar, perfeito digo eu.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/9/20 10:21

    A máquina do Viera não anda a brincar. Muito bem organizada para estas eleições. São activos na NET, através de múltiplas contas escrevem a cartilha programada, insulta a oposição, e votam nos “gostos” dos comentários, uma fraude, num ápice põe as votações ao contrário, mas aqui na NGB não se atrevem muito ou são barrados, não sei... hehehe . O Noronha está ser uma desilusão para mim, ele ainda é candidato? Não mostra interesse, está sem confiança, não se preparou para isto. RGS é muito lutador e eu aprecio isso. Pena que os seus apoiantes não se manifestem. Votei RGS.

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente ainda muito Vieira.
    Diferença entre Rui G da Silva e Noronha não e realista no universo Benfiquista. O facto de Rui G da Silva ter colaborado no NGB explica a diferença.
    A unica vitoria possivel seria uma coligação entre Rui Gomes e Joao Noronha

    Luís Borges

    ResponderEliminar
  5. Sempre defendi a concertação entre as duas candidaturas que reúnem as condições de agregar a massa associativa a saber e por ordem de grandeza: Rui Gomes da Silva e João Noronha Lopes. Rui Gomes da Silva sempre defendeu os interesses do Sport Lisboa e Benfica acima de todos aqueles que Vieira teima em abraçar (Federação, Liga, Olivedesportos e outros poderes instituídos e vincadamente aliados do FCP, nomeadamente Jorge Mendilhões, que vendeu o barrete Fábio S., para o Wolves por €40 000 000!). Quanto a Noronha Lopes deveria ser o nosso CEO, pois possui, comprovadas valências técnicas (Domingos Soares Oliveira vai sair...). Queremos um Benfica de Benfiquistas para Benfiquistas, não um Clube transfigurado, cujo dirigismo actual é moldável a interesses que em nada privilegiam o Nosso GLORIOSO Clube. Basta de sermos um clube figurado onde os figurantes são a massa "crítica"! ACORDA BENFICA!

    ResponderEliminar
  6. Viva a liberdade e a autonomia de pensamento, assim é que é belo. Vença quem vencer, o Benfica já venceu nestas eleições. Voltamos a "uma certa normalidade", neste momento os benfiquistas têm a possibilidade de votarem em várias alternativas a Vieira, RGS, Noronha ou Servir Benfica são todas excelentes opções.
    Obviamente que respeitarei quem vencer, e após as eleições o escrutínio será fortíssimo sobre tudo o que vai sendo feito nas últimas semanas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira vencendo fica bem patente o benfiquismo da oposição.

      Eliminar
  7. Se há suspeitas de manipulação da sondagem qual o interesse em fazer este post? Aliás, qual o interesse sequer de fazer uma sondagem na internet?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo7/9/20 10:41

    São as tuas conclusões. Mas podem haver outras

    ResponderEliminar
  9. Anónimo7/9/20 11:11

    GB, em qual candidatura foi esse aumento súbito registado?

    à outra parte não referida no post que é nem todos os votantes vêem aqui ao NGB, por isso com mais esta ponderação, diria que o Benfica ficava a ganhar com uma Candidatura Única Benfiquista já que os programas dos candidatos da oposição são quase iguais e por isso é apenas uma questão de não egos.

    realmente é bem observado o facto de o Candidato que o foculporto detesta é RGS, já acusado de anti-portista e é portuense. não digo que seja anti-portista mas anti-bimbo é!!!

    há que fazer tudo para derrotar o vieirismo!!!

    ResponderEliminar
  10. A sondagem no SerBenfiquista é completamente diferente em favor de JNL. A justificação é simples. Este é o porto de abrigo de RGS, é aqui que os seus seguidores vêm ler as suas crónica em 1ª mão. Estranho é ainda tanta gente apoiar o LFV, espero que sejam infiltrados.
    A minha posição é muito clara. Só interessa 3 candidatos. Os outros se não desistirem em favor de um opositor forte, demonstram apoiar o actual presidente ao dividir a oposição. Apoiei o RGS quando era a única alternativa. Agora estou mais inclinado para JNL. Uns dias antes das eleições, espero que o opositor mais mal posicionado nas sondagens abdique em favor do outro, e se agregue a onda para renovar a direcção do Benfica. Já está mais que na hora...

    ResponderEliminar
  11. Há também que ressalvar que o meu voto vale 20.
    Mas o de outro benfiquista que votou vale 50, outro vale 5...
    Esta sondagem indica o número real de votantes e a sua pretensão, e é uma ajuda.
    Mas a variável do maior número de votos pela antiguidade condiciona muito a análise.

    ResponderEliminar
  12. Meu caro... É impossível, repito, impossível, tirar conclusões deste barómetro, muito menos as apontadas no texto.

    E não preciso de explicar porquê, o meu caro fá-lo no texto.

    E mais, acreditar que RGS possa, neste momento, ser o preferido por quem não quer a continuidade de LFV é rísivel...

    Quanto à votação massiva num dos candidatos, sou só eu que estou farto dos paninhos quentes por aqui? Nem por trás do anonimato têm coragem de dar nomes às acusações que fazem?

    Cumps

    ResponderEliminar
  13. Anónimo7/9/20 12:00

    Já mandaste o resultado para o chefe?? O Vieira quando vir estes resultados vai buscar o Cavani e talvez o Benvindo aí sim passa para a frente de goleada..

    ResponderEliminar
  14. O pessoal do Norte os ditos portistas querem que LFV ganhe não há uma pessoa la de cima que fala mal dele.

    A minha mulher é do Porto cidade a família dela são 80% portistas e todos eles querem que LFV ganhe as eleições a conversa deles e mesma de alguns Benfiquistas diz que ele deu muito ao clube, eu ouvi isso vezes sem conta.

    A minha família vive quase toda na Suíça e eles e outros emigrantes tbm são a favor de LFV porque dissem que ele fez muito pelo o Benfica.

    Eu cheguei a conclusão que vai ser muito difícil tirar o LFV da presidência.

    Eu tive a falar com certos amigos meus sobre este tema e a resposta deles era sempre a mesma LFV e eu perguntava o porquê e a resposta era ele deu muito ao Benfica só para terem uma ideia até o Gordo Guerra é um herói para eles.

    Sobre RGS dizem que é um fala barato e só sabe falar mal do Benfica eu perguntava quando é que ele falo mal do Benfica e a resposta era (só fala quando o Benfica perde só sabe falar mal do presidente e que tá chateado porque o LFV não deu o lugar que ele queria) eu perguntava quando é que ele falo mal do Benfica? A resposta era sempre. E eu perguntava sempre quando? A resposta sempre.

    Eu perguntava a eles se sabiam qual era o projecto de LFV? Resposta era sempre a mesma fez muito pelo o Benfica.

    Eu perguntava sobre o P. Gonçalves? A resposta era se ta no Benfica e porque tem valor.

    Eu perguntava sobre os casos que o Benfica está metido? A resposta era porque as TV, jornais e ministério público não gostam do Benfica.

    Eu perguntava e sobre os emails? A resposta era foram todos roubados.
    É sobre os emails que Pedro Guerra mostrava no programa da TVI? A resposta era que alguém lhe tinham enviado porque ele não roubo nada foram dados e diferente..

    Sobre o casamento da filha do DSO?
    A resposta era tu não sabes o contrato que homem tem com o Benfica.

    Eu perguntei e sobre a BTV o porquê não fazer debates?

    A resposta era o Benfica não tem que andar a lavar roupa suja.

    Por isso digo o LFV vai voltar ganhar sem problemas nenhuns não vale a pena escrever textos sobre votações o mesmo sobre os concorrentes o Benfica está minado e muito bem minado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/9/20 18:07

      É por essas e por outras, que a minha decisão está tomada. Tenho as quotas pagas até ao final do ano. Se o aldrabão criminoso ganhar, acaba aí o meu vinculo de 40 anos ao Benfica!
      Os vieiristas que fiquem com o clube, que lambam os t@mates ao dono e sejam felizes!
      Eu já não aguento mais!
      Bem sei que não é desistindo que vence seja o que for. Mas a minha vida não muda com ou sem o Benfica! Logo... ADEUS!

      Eliminar
  15. Guilherme Ferreira7/9/20 12:06

    Quem anda no terreno percebe que Rui Gomes da Silva onde vai conquista os sócios porque percebe de futebol mas também tem um historial de defesa do Benfica e experiência de dirigismo a vários níveis. Já Noronha Lopes onde vai desilude porque toda a gente vê que não tem cabedal para enfrentar os vícios do futebol português nem sequer um discurso que não seja de lugares comuns.

    Quem quer mudar ou vota em Rui Gomes da Silva ou mais vale votar Vieira.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo7/9/20 12:27

    JNL foi uma invenção da comunicação social. Esta candidatura é composta por ex-vieiristas desiludidos com o grande líder. E isto ainda não é nada. Calmo e tranquilo, RGS está a construir a sua vitória nas eleições. César Boaventura e Paulo Gonçalves, metidos em duas contratações só para sacarem as respectivas comissões, acabaram de vez com a credibilidade (se é que ainda tinha alguma) do fantoche LFV.
    O Benfica aos Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/9/20 18:10

      Não acho que os apoios de JNL sejam dissidentes do aldrabão.
      Eu acho é que ele não passa de uma segunda via, um plano B para o caso de as coisas não correrem bem para o aldrabão. O que percepciono é que com ele ou com o aldrabão a "coisa" é igual!

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/20 19:06

      Queres dizer que na tua perspectiva só existe uma candidatura credível. RGS, tens algum interesse que ganhe este candidato?? Andaste aqui a vender a ideia de que o importante era correr com Vieira, agora viste o teu candidato no topo o resto já não presta é isso??

      Eliminar
  17. Boas Benfica by GB, se as sondagens valem k que valem, esta ainda valerá mais ainda o que vale.

    Em todo o caso parece-me que do lado de Vieira ainda existe uma grande base de apoio, que será sobretudo da parte de benfiquistas que dão valor à gratidão e têm receio que uma mudança possa ser prejudicial.

    Do resultado aqui da vossa sondagem aparece Gomes da Silva como opositor mais bem posicionado e mesmo como maior candidato, julgo que a ala que defende Gomes da Silva é uma ala que pretende uma ruptura mais notória com a presidência de Vieira.

    Depois aparece Noronha Lopes, cuja percentagem me surpreende um pouco, mais pela distância do que pela posição, embora julgasse que fosse ficar à frente de Gomes da Silva e atrás de Vieira. Quem apoia Noronha Lopes serão benfiquistas que querem a mudança, mas não uma ruptura tão acentuada.

    Do lado do Benítez, julgo que a percentagem aqui será algo inflacionada, não acredito que Benítez vá ter um valor tão próximo dos 10%. Relativamente aos apoiantes de Benítez, creio que há alguns que acreditam no projecto, mas também haverá muita gente que pretende fazer um voto de protesto mas sem correr o risco de ver Vieira sair. Eu já o fiz em eleições anteriores, em que votei num candidato perdedor mas quis frisar o meu desagrado com Vieira.

    Quanto a Bruno Costa Carvalho, é claramente uma candidatura que não estará a chegar aos benfiquistas. Penso que os poucos votantes (em percentagem) que irá ter são mesmo pessoas completamente identificadas com o projecto dele.

    A minha expectativa para as eleições são Vieira à frente, por mais votos dos que os desta sondagem, mas com o risco efectivo de sair derrotado com a união das duas candidaturas mais fortes, embora a serem verdade os 8% de Benítez, esses 8% poderem ser suficientes para decidir uma decisão "mano-a-mano".

    ResponderEliminar
  18. Jorge Possolo7/9/20 13:41

    Não estranho os resultados desta sondagem. Há um cansaço enorme e a maioria dos benfiquistas está farta de Luis Filipe Vieira.
    Olhando para as candidaturas disponíveis, não temos grande opção senão votar em Rui Gomes da Silva, se queremos realmente mudar alguma coisa.
    Digo isto com alguma tristeza, não por ir votar RGS, mas porque conheço João Noronha Lopes da vida empresarial e parece-me um benfiquista sincero. Não tem é pulso ou capacidade para lidar com o mundo do futebol. Aquilo que possa ter enfrentado como gestor não chega aos calcanhares do mundo complicado que são os bastidores do futebol português.

    Ficaria bem a João Noronha Lopes juntar-se a Rui Gomes da Silva, talvez como CEO na SAD, e assim juntarmos o melhor de 2 mundos. Ficaríamos bem defendidos com RGS a presidente e com uma gestão competente e preparada com RGS no CA da SAD e JNL como CEO.

    Se forem inteligentes, tentarão promover esta solução. Se tal não acontecer, votarei Rui Gomes da Silva.

    ResponderEliminar
  19. Concordo com o que escreveram acima: "Se há suspeitas de manipulação da sondagem qual o interesse em fazer este post? Aliás, qual o interesse sequer de fazer uma sondagem na internet?"
    Acrescento ainda que tratando-se deste um blog claramente anti-LFV, a maioria dos votos são de gente que nem do Benfica é.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking