O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

O único "too big to fail" é o SL Benfica

. 91 comentários

 


Não deixo de ficar surpreendido que um tipo como o João Gabriel venha de propósito do Dubai para fazer a campanha de Luis Filipe Vieira. 

Um tipo inteligente, que conhece bem os bastidores do futebol, e que conhecerá Vieira melhor que a esmagadora maioria dos benfiquistas. Uma espécie de Paulo Gonçalves da Comunicação mas sem o lastro de ilegalidades às costas. 


Vieira assim como todos os que deixaram centenas de milhões de euros por pagar no Novo Banco terão de cair. A expressão “too big to fail” deixará de se aplicar a quem coloque em causa o futuro político de ministros ou presidentes. 

Luis Filipe Vieira deixou o Alverca como deixou. 

As suas empresas estão como estão. 

A única coisa que mantém Vieira à tona é estar no SL Benfica. Mas mesmo qualquer dupla maravilha com João Gabriel e Cunha Vaz, com toda a sua competência e habilidade, não impedirão Vieira de cair. 

Se Salgado e todo aquele mundo já quase desapareceu, como já escreveu Rui Gomes da Silva e que mereceu a concordância e ênfase também por parte de João Noronha Lopes, Luis Filipe Vieira não terá outra hipótese senão cair. 

O que todos têm que se lembrar é que quem quiser cair com ele não terá depois qualquer futuro no SL Benfica, como aqueles que tentaram segurar João Vale e Azevedo até à última nunca mais mereceram a confiança dos benfiquistas. 

Amar o SL Benfica não é compatível com o voto em Luis Filipe Vieira. 

Querer o melhor para o SL Benfica não é compatível com qualquer apoio a Luis Filipe Vieira.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

91 comentários

  1. Essa de o tipo ser inteligente merecia melhor a profundamente... As opiniões duvidem-se muito nesse ponto. Ser radical, extremista e incendiário de vontades nem sempre é sinal de grande inteligência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.
      .

      Eliminar
    2. Com Gabriel, sem Gabriel, Vieira está mijado.Já não falta muito tempo para o vento mudar de direcção.

      Eliminar
    3. Só se for mesmo o vento a mudar de direção porque, com estes sócios do Benfica, a Direcção do clube vai manter-se. Com estes sócios é Vieira for ever. Basta a quantidade de taxistas encarnados somados aos reformados que passam a vida nas Casas a jogar à sueca para o Vieira garantir a vitória.

      Eliminar
    4. Ora aqui está uma opinião de alto gabarito, inteligência e urbanidade. Abatam-se os taxistas, pois já temos o Uber e enterrem-se reformados que só servem para espalhar o covid. Este anónimo deve mostrar a sua identidade para que Rui Gomes da Silva o leve para a sua assessoria de imprensa. É com gente desta envergadura que o "Benfica Será Grande Novamente"... O Trump que me desculpe a chapelada...

      Eliminar
  2. LFV ja teve o seu tempo. A eternizaçao das pessoas nos cargos dá sempre mau resultado. É o compadrio, sao as relaçoes de interesses obscuros, é a sensaçao que se é dono do clube, etc. Nao queremos isso no SLB.

    PRECISAMOS DE UM NOVO PRESIDENTE!

    ResponderEliminar
  3. Se achas que os benfiquistas vão ser cúmplices da tua tentativa de manipulação do futuro do SL Benfica estás muito enganado. Os benfiquistas vão votar em quem acharem ser o melhor para os interesses do Benfica e não naquele que mais convém a ti.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por tu votas no Guachos, Hugo Gil é tantos outros es dos tais da cartilha já falaste com teu patrão o tal janela??

      Eliminar
    2. Ó JF!

      Fala em manipulação?
      Desejo-lhe muita saúde para que possa assistir ao que está para vir no que toca às trapalhadas em que o Vieira está envolvido. Como, infelizmente, a Justiça é lenta, ainda a procissão vai no adro.
      No fim, gostava de lhe perguntar quem afinal foi manipulado.
      Talvez o próprio JF ficasse surpreendido.
      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    3. Os Vieristas vão votar de preferência mais do que uma vez no dono 1% de entrar no farplay financeiro e é sinal dos ordenados que se pagam aos JF desta vida, e foi truncado se não ultrapassava os 70%...

      Eliminar
    4. Porque acaso disse que ia votar no Vieira ou em quem quer que seja? Simplesmente acho a campanha que se faz aqui de vergonhosa e é escusado vir a matilha do costume tentar intimidar. Estamos na internet, comentários como os vossos só dão para rir.

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. O JF andou desaparecido entre a perda do campeonato + perda de Taça e este início de pré-época pós contratações.

      Não vi a rubrica detalhada no ROC para os pagamentos a personagens tipo tu. Está inserido noutra? Se sim, em qual?

      Eu sei que não vais parar de comentar, pois és pago para isso, mas muda de nick e espalha a tua palavra com mais subtileza. É que, assim, já ninguém te leva a sério...

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho10/9/20 17:39

      Agarra-te bem JF, mas olha que a tábua de salvação, tem sebo!

      Eliminar
    7. O JF tem alguma razão. O que se vê a mais neste blog é a campanha anti-Vieira e pró-Rui Gomes da Silva.

      Sei que o homem fez parte da vida do blog, mas, o melhor mesmo é disfarçar um bocado para não dar tanto nas vistas. Afinal ele não é o único candidato. Será Rui Gomes da Silva o melhor candidato a presidente do Benfica? Eu tenho as minhas dúvidas...

      Luís Filipe Vieira não tem condições para continuar, acho que devia ter saído há muito tempo mas... Rui Gomes da Silva comeu no mesmo prato de LFV e quando isso deixou de ser suficiente passou ao ataque.

      O melhor mesmo é votar na alternativa à alternativa, ou seja, votar em outro candidato. O futuro do Benfica está nas mãos dos sócios e, se um deles (LFV ou RGS) vencer as eleições, não estou a ver o Benfica com um grande futuro pela frente.

      Também acho importante que o blog "dê voz" aos outros candidatos, e que lhes façam uma campanha tão boa como a que tem sido feita a Rui Gomes da Silva, porque senão, e como está na moda desconfiar de tudo e de todos, começo acreditar que os "donos deste sítio" têm interesses (falta saber quais) na eleição de Rui Gomes da Silva.

      Eliminar
  4. O Shadows todos nós sabemos a rede que está a volta disto tudo não e6so futebol tem políticos, juízes, advogados, polícias e por aí fora estás no país chamado Portugal onde a palavra de ordem chama-se de corrupção. Algum dia alguém consegue combater isto?? Nem pensar imagina tu quantos dirigentes do Benfica, Porto, Sporting, Braga e por aí fora iam presos? Para não falar de políticos, bancários, juízes e mesmo alguns da polícia?? Infelizmente o Zé ninguém é que mantém essa máquina ligada nos no fundo somo os verdadeiros culpados e porque?? Será amor ao clube? Qual clube?? Mas achas mesmo que alguém das direção liga ao que os sócios o adeptos querem?? Basta ver o que se passa no mundo dito futebol Diregentes sempre mais ricos, agentes e jogadores os bilhetes para ires ver uma equipa banal estão sempre mais caros pagas mais para ir ver um Benfica vs Paços Ferreira do que o Bayern vs Dortmund como é possível so neste país.

    Para acabar com isto é preciso is sócios terem coragem e deixar cair tudo não pagar quotas, Btv, sportv, de ir ai estádio e depois vias quantos e que queriam estar na direção dos clubes era bola ninguém ligava puto mas enfim vamos fazer de conta que nada se passa e eles continuam a ser os donos da bola é assim e será sempre assim.

    ResponderEliminar
  5. E que tal um comentário /post ao que é afirmado pelo joão gabriel, por exemplo a de que a divida ao NB foi reestruturada sem qq perdão? Ou ainda a de que o processo no Brasil ter vários anos até que de repente, pq será? o dr. Rui pinto impoluta figura tem um achismo e a MDCSDQT e não só debita capas de jornais...Não achas oportuno na campanha de maledicência de RGS, introduzires o tema? Como te compreendo...!Força Benfica. Rumo ao futuro. Em Outubro com LFV os Benfiquistas darão resposta cabal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu acreditas mesmo que o LFV vai pagar os 500 e tal milhões de euros ao NB? Santa ingenuidade...
      Tens orgulho em ter um presidente aldrabão e caloteiro?
      Em Outubro os Benfiquistas (não vieiristas) darão uma resposta cabal.

      Eliminar
    2. O seu comentário está ao nivel do seu anonimato. Em Outubro veremos quem tem razão. Força BENFICA. Rumo ao futuro. Os meus 20 votos serão LFV.

      Eliminar
    3. O Presi está escondido dentro do Benfica porque sabe que gajos como o 218219 lhes servem de guarda pretoriana. Ninguém lhe chega enquanto estiver protegido pelo emblema da águia, depois... Depois é uma coisa bem diferente como demonstrou o Vale. É por isso que o Vieira está tão desesperado e sem problema de hipotecar o Benfica. O Vieira, em Salonica, joga muito mais que uma eliminatória, pode jogar a própria liberdade.

      Eliminar
    4. Mais um anónimo que deseja oportunisticamente a derrota europeia do Benfiquista! Será benfiquista? A cobiça tudo leva. Rumo ao futuro com LFV. Força Benfica.

      Eliminar
    5. Se és o "Socio Slb Nº 218219", como é que tens direito a 20 votos?

      Não me digas que houve um processo manhoso que te atribuiu 20 votos mesmo sem teres antiguidade para tal?
      Será?
      Podes explicar sff?

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho10/9/20 17:46

      Sócio 218219, quem tem desejado a derrota do BENFICA, tanto no ano do penta, como este ano, é Vieira!
      De repente, "clic". AÍ Jesus que perco as eleições e vou de cana!"
      Vieira, além de aldrabão, também é um grande otário!

      Eliminar
    7. Águia Preocupada10/9/20 18:15

      Bem lembrado ó Mesquita! Anda por aqui muitos falsos profetas!

      Eliminar
    8. Mesquita: já expliquei muitas vezes nestas paginas, mas como pelos vistos não é um habitual frequentador volto a dizer: 218219 é o meu numero de socio de há + 10 anos. Agora o meu número de socio é o 102362!Espero ter ajudado.
      Sócio SLB n 218219

      Eliminar
    9. Em menos de 10 anos o numero deste sócio desceu para menos de; 115.857

      Como não acredito que morreram em 10 anos 115.857 sócios, a causa deve ser outra...

      Eliminar
    10. Não percebi meu caro candidato a condutor do vermelhão! Pode ser mais claro, visto que temos hoje mais de 250 mil socios?
      Sócio SLB n 218219

      Eliminar
    11. Não sou candidato a condutor do vermelhão, mas a ajudante, do ajudante, do ajudante do condutor do vermelhão.
      Temos hoje 250 mil sócios pagantes? Olha, não sabia. Obrigado pela informação.

      Eliminar
    12. ume pergunta para inteligente que paga quotas: ja atingiram os 300 00o como prometido?se é para nao cumprir para que prometes?pq tas a lidar com analfabetos?

      Eliminar
    13. Esse 218219 é mais um capacho, que lhe ofereceram um cartão de sócio, para andar aqui a desviar os salpicos de merda que possam atingir o dono Vieira..

      Eliminar
    14. O insulto como proposta de vivência ou apenas a falta de argumentos ou capacidade para os usar?
      Força Benfica. Rumo ao futuro.
      Sócio SLB n 218219

      Eliminar
  6. Apoiar um fulano que tem dívidas até ao pescoço, que conseguiu falir todas as suas empresas, que tem a justiça à perna com uma não cheia de processos e que mente aos Benfiquistas desde que foi eleito presidente (ilegítimo) é típico de gente estúpida e semi-analfabeta. Mas é isso que vai acontecer, o tricolor das furnas vai ser eleito por mais quatro anos.

    Se vai cumprir o mandato todo... Isso já é outra história...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como os tempos mudam, como mudam os discursos e ao que chegámos no Sport Lisboa e Benfica...

      Haver "benfiquistas", que tanto criticaram pinto da costa e o apito, defenderem este delinquente com unhas e dentes...

      Eliminar
    2. Entretanto deixa um vice de confiança. Talvez o próprio filho.

      Eliminar
    3. Meter o filho como Vice, que já tentou em 2016, será o sonho de Vieira. Eternizar os Filipes durante 60 anos.

      Eliminar
    4. Francisco10 Setembro, 2020 13:43 indica ai quais são as empresas falidas. Quem sabe sempre se pode lá ir comprar uma como o pintinho andou a "comprar" a empresa falida do bcc? Quem sabe o LFV contrata o Noronha para gestor duma delas para ser recuperada pois agora está no desemprego?

      Eliminar
  7. a reacção do Gabriel e de outros é tipicamente de tipos cidadãos de um país pobre como Portugal, com poucos bons empregos a ganhar muito bem e que sabem que não podem cuspir e maltratar quem já lhes valeu. nunca se sabe o dia de amanhã.
    Gabriel, como Bernardo, Saraiva e muitos outros, foram descartados e expurgados da comunicação social, aonde eram uns lordes.
    chutados da comunicação social, o único antro que os acolheu com praticamente o mesmo nível de remuneração, foi o futebol......
    só que o futebol é um mundo pôdre, cheio de vícios, aonde é praticamente impossível permanecer muitos anos. mas ficam as "amizades" e os contactos para qualquer eventualidade

    ResponderEliminar
  8. Mas com tantos candidatos á presidencia ele nao cairá!
    O rui gomes da silva e o noronha lopes deviam unir candidaturas e irem contra o vieira.. assim ja tinham muito mais possibilidades de sucesso! Agora um pra cada lado nao tem a mimima hipótese!

    Se todos os candidatos querem o bem do Benfica como dizem, o bem do Benfica é tirar o vieira de lá por isso devem-no enfrentar todos juntos e unidos nao cada um por si!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo. Concordo na base com o post no Shadows e também sou da opinião que a união das candidaturas seria uma demonstração inequívoca de colocar os interesses do Sport Lisboa e Benfica à frente das ambições pessoais de cada um dos candidatos. RGS e JNL apresentam no papel ideias semelhantes pelo que deveria existir espaço para concertação...

      Eliminar
    2. É obvio que era isso que deviam fazer, e isso era uma prova em como o Benfica é mais importante! Se assim nao for, nao terão a minima hipótese contra o vieira!

      Se as intenções do noronha e do rui gomes da silva sao realmente salvar o Benfica de quem la esta a unica solução é unirem as candidaturas e ai sim podem ganhar!

      Eliminar
    3. Noronha é o plano B do Vieira.

      Eliminar
  9. Ex-hacker diz que revista alemã e site brasileiro têm alegadas provas de que o líder do Benfica e a Odebrecht estarão envolvidas num caso de corrupção na construção de um hotel no litoral do Recife.

    ResponderEliminar
  10. Cum c@r@lho. Também devo milhares de Euros ao Novo Banco do meu empréstimo à habitação... Será que ainda não fui preso porque sou do Benfica?? Ah não... Espera... Todos os meses pago a prestação que me compete.
    NGB -> a versão amadora do CM Jornal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada10/9/20 15:58

      Como é possível ser-se tão parvo! No século XXI, com tanta informação, tanta forma de aprendizagem, haver gente como este Moralez é deprimente e sobretudo DESMORALIZANTE.
      COMO É POSSÍVEL?!...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada, sabes bem que as tuas palavras servem-te perfeitamente a ti próprio, não sabes?
      É que tu és o autêntico ignóbil que papa tudo o que os OCS metem à frente!
      É que eu não sou co.u tu e muitos, não como gelados com a testa. É que há tanta, mas tanta, mas tanta coisa por onde se pode apontar o dedo ao LFV, mas optam por apontar naquilo que o homem está completamente à vontade.
      E, por aqui, me fico... Agora pensa.

      Eliminar
    3. Tu queres comparar umas dezenas de miles de euros, que se deixares de pagar vão te penhorar e o capital da dívida váo buscar, para 740 milhões?? Foda se enraba me Vieira que eu gosto e quero mais, assim vai a mentalidade e o pior o arguido agredecece..

      Eliminar
    4. Olha outro que papa o que lhe põe ã frente dos olhos. Pelos vistos o petisco é bom.

      Eliminar
    5. Moralez (ah a ironia de um nome!),

      No fundo o Vale e Azevedo era um gajo honesto que foi vitima de uma cabala da CS. Os socios do Benfica infelizmente paparam tudo, pq se n tivessem corrido com o Grande Lider o clube hoje estaria no topo da Europa...

      O cidadão LFV ou as suas empresas pagam o que devem a banca? Tudo bem, entao nao devem estar incluidos nos NPL e nao ha nada a apontar.
      O cidadão LFV ou as suas empresas nao pagaram, mas chegaram a acordo com a banca para "reestruturar o calote"? Tudo bem. Nao ha nada a apontar do ponto de vista juridico, mas se calhar convinha o grande gestor nao cantar de galo e apoucar a competencia dos outros candidatos (que la terao ou nao as suas dividas). E um gajo cheio de moral, e de telhados de vidro...

      Olhe, o Sporting tambem negociou o seu calote com a banca. Qual e o problema? Nao ha nada a apontar...

      Eliminar
  11. Vasco Lima10/9/20 14:29

    O Benfica tem muitos tipos de benfiquistas.
    Pelo que me é dado deduzir, por força da minha actividade profissional, LFV vencerá as próximas eleições com margem folgada.
    Fazendo um périplo pelas Casas do Benfica espalhadas por todo o País, a esmagadora maioria das pessoas afectas a essas casas são indefectíveis de Vieira.
    Até pode haver um ou outro que discorde e queira mudança, mas o "chefe" facilmente o convencerá a votar Vieira.

    Os candidatos também são fracos e mobilizam muito pouco, com discursos elitistas e que pouco dizem às massas.
    Além de que, a esmagadora maioria dos benfiquistas, com ou sem vínculo associativo, está-se perfeitamente nas tintas para os escândalos que supostamente envolvem Vieira e que têm sido largamente divulgados.

    Acho que o Benfica vai ter que levar com Vieira, pelo menos mais 1 mandato.

    ResponderEliminar
  12. É INSUSTENTÁVEL CONTINUAR CALADO»
    BENFICA 12:29
    Por
    Redação
    João Gabriel, porta-voz da candidatura de Luís Filipe Vieira, reagiu às notícias que visam o presidente do Benfica e, num comunicado lido em conferência de imprensa, falou de uma campanha que visa desestabilizar e denegrir a imagem do clube e do seu líder.



    «Temos vindo a assistir de forma continuada, grosseira e descarada a uma campanha permanente de insinuações que visam um único objetivo: interferir de forma indevida no ato eleitoral do Benfica agendado para o próximo mês de outubro. Não é normal que, no dia em que o Benfica anuncia, pelo sétimo ano consecutivo, resultados positivos, surjam notícias que alguém plantou nos jornais no dia de hoje. Não é coincidência que, já na passada semana, um jornal tenha pré-anunciado uma suposta acusação que alegadamente surgirá nos próximos dias. Não é igualmente inocente que, tendo a empresa de Luís Filipe Vieira, restruturado a dívida ao Novo Banco - uma restruturação que, diga-se, não implicou qualquer perdão, mas sim um reforço de garantias e liquidez que podem comparar a dezenas de outros processos idênticos e verificar se obedecem à mesma exigência -, semana após semana, o único processo que é mediatizado, e de forma deturpada, seja o de Luís Filipe Vieira. Um processo que foi transparente e do qual, é bom salientar, não há uma única referência negativa no relatório da Deloitte.



    Ao contrário de tudo o que é dito, insinuado, plantado, sugerido, a verdade é que foram o Sport Lisboa e Benfica e o seu presidente os alvos de práticas criminosas e continuadas com o único objetivo de denegrir publicamente a instituição e o seu líder, sem qualquer consequência criminal até agora. A justiça não deve ser feita nos media porque essa não é a vocação dos media e também porque os julgamentos nos media desacreditam a justiça. Os benfiquistas e os portugueses saberão interpretar devidamente o oportunismo deste clima de insinuações.



    É insustentável, por isso, continuar calado e não reagir a este clima de desestabilização artificial gerado pela realização de eleições no próximo mês de outubro. É igualmente insuportável verificar que alguns benfiquistas exultam com estas notícias como se os meios justificassem os fins. Não pode ser e não pode valer tudo. Uma mentira repetida muitas vezes não se transforma numa verdade, no entanto, existe o risco de gerar uma perceção errada e é nisso que alguém está desesperadamente a apostar. Veremos também se nas próximas datas relevantes para clube não irão coincidir com ações e notícias visando uma vez mais a desestabilização do Benfica.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, joão Gabriel também acha que não se passa nada, não é? Que é apenas um movimento desestabilizador...? Bem, quanto a carácter, estamos também falados. joão gabriel não precisa de dizer mais nada. Aliás, basta fazer parte, seja do que for, liderado pelo arguido, para nos fazer perceber quem é quem. Diz-me com quem andas...

      Eliminar
    2. O João Gabriel foi corrido ao pontapé pelo iluminado, agora acena-lhe com as notas veio logo a correr.

      Eliminar
  13. LFV com dinheiro do BENFICA compra tudo, jogadores, aviões, amigos da TRUPE TRICOLOR, advogados, treinadores, agentes, imóveis, políticos, juizes. Só não comprou RGS, por ironia do destino este será o próximos PRESIDENTE do GLORIOSO, será campeão, ira longe na EUROPA, isto tudo com o treinador JJ, e uma equipa comprada pela TRUPE TRICOLOR com dinheiro do BENFICA. RGS devolverá o BENFICA aos sócios e adeptpos, aqueles que são do BENFICA de alma e coração, que sentem o GLORIOSO, que não se revêm em trapaças,que defendem a HONRA , O RESPEITO e a DIGNIDADE do BENFICA." ET PLRURIBUS UNUM "

    ResponderEliminar
  14. Vieira será reeleito pois tem provas dadas e colocou o Benfica no rumo certo. Por mais ruído que os antis produzam, não vão desviar o Clube do seu rumo.
    O João Gabriel não é maluco, sabe muito bem o que faz!
    Está para nascer o dia em que a má língua determine a gestão e destino do Clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada10/9/20 16:03

      "Por mais ruído que os antis produzam, não vão desviar o Clube do seu rumo."

      Exactamente! Da forma que a situação já está, é muito difícil desviar o Benfica do caminho do ABISMO! Pela mão do TODO PODEROSO e SUPER PRESIDENTE LFV!
      Força aí, gente!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho10/9/20 17:52

      O ano em que virou as costas ao penta, é uma das maiores provas que esse orelhudo tem dado! Poderia citar muitas mais, mas arriscava-me a não sair daqui hoje!
      A si deve provar-lhe com o " tacho" que lhe arranjou, ou com o pagamento da avença!

      Eliminar
    3. O Vieira vai ser eleito porque tem obra feita! Por mais que os talibans da internet se esforcem em campanhas sujas, tipo "correio da manha", o Benfica liderado por LF Vieira vai no sétimo ano consecutivo com resultados positivos!
      Ao Shadows, a pergunta: por que raio não publica a transcrição do que disse o João Gabriel?

      Eliminar
    4. "Sétimo ano consecutivo com resultados positivos"

      Quase 18 anos de presidência: ONZE títulos do fcp.

      facepalm

      Isto IGUALA o período entre 1985 e 1999 quando também ganharam 11 títulos em 18 possíveis.

      O FCP no próximo mandato de Vieira corre o risco de bater isto e alguns benfiquistas aplaudem esta decadência completa.

      O Benfica não está 10 anos à frente! O Benfica está QUASE IGUAL ao período entre 1985-1999 (4 para 7 títulos).

      Isto é o melhor presidente da história! Tem obra feita! ganhou 3 taças de Portugal (!!!!!)

      Que diabos, Benfica, que mediocridade é esta, ainda não te reergueste.

      Eliminar
    5. Só queria deixar sublinhado que para o Preocupada a alternativa é entre o que ele preconiza e o abismo... Só para memória futura, tipo aquela de que o Benfica nunca mais ganhará nada com Vieira.

      Eliminar
    6. Disse merda, já os talibans do Vieira andam aqui em força, mas mesmo que ganhe a justiça tarda mas não falha, tens o exemplo do Lula, do Sócrates, por falar em Lula o teu dono até no lava jacto está implicado, por falar em jacto o Pinto entregou provas que a Doyen pagava viagens em jactos privados ao Brasil ao Vieira e ao filho Tiago.. Tudo medalhas para o teu dono..

      Eliminar
  15. Eu vou votar Vieira, são 50 votos e, ao contrário de quem aqui escreve, sou Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou Benfiquista, com 50 votos e tenho orgulho em nunca ter votado neste chico esperto que se apropriou do Glorioso! Tem graça que todo o mundo se indignou porque o Vale e Azevedo se queria tornar dono do Benfica com a constituição da SAD e agora passados 20 anos o Benfica tem um dono, que pôe e dispôe do clube e da SAD (vide casamento e colégios pagos ao DSO), sem dar escalrecimentos e ainda aperta pescoços a quem o critica. Viva a OPA! viva os Zés do Pincel que elegem Isaltino, Valentins, Sócrates e outros! Grande País!

      Eliminar
    2. Eu não vou votar no arguido, são 50 votos e sou Benfiquista, ao contrário dos zés pincéis vieiristas.

      Miguel Martins

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho10/9/20 17:55

      Eu também nunca mais votarei no Viera, são 50 Votos e sou BENFIQUISTA. Aliás, se o João Gabriel é quem eu penso, acho que é lagarto. Mais um entre muitos outros que o Viera chama!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada10/9/20 18:21

      Pois eu também tenho 50 votos e não irão para o aldrabão e ladrão! Aliás, prezo-me de nunca,NUNCA! ter votado nesse embuste! Ah! E sou BENFIQUISTA!

      Eliminar
    5. Sim Alerta, já por aqui puseram a correr que o João Gabriel era lagarto. Depois, como ele saiu do Benfica, já era um valoroso Benfiquista com quem correram para dar lugar a mais um dragarto. Já estava à espera que agora viesse alguém com uma boca como essa que tu mandaste. Neste bastião de democracia e Benfiquismo é assim: ou somos anti Vieira, ou somos anti Benfiquistas; ou somos da oposição, ou somos dragartos avençados. Curioso não é? Qualquer pessoa pode observar o afã manipulador que, essencialmente o Shadows, tem usado por aqui. No fundo é um erro crasso, os que por aqui passam já decidiram o voto e esta linha serve apenas para se descredibilizar, mesmo perante os moderados contra Vieira...

      Eliminar
  16. João Gabriel é o percursor dos directores de comunicação dos clubes, como todos eles só disse merda no Benfica, e foi ele que com as suas afirmações começou a incendiar o ambiente, depois vieram os seguidores o minion do Sporting desapareceu e o falido do J Marques do Porto vai desaparecer também, o que está no Benfica actualmente não é mais que um lacaio e culambista do Vieira, só assim é possivel um gajo que fez uma campanha vergonhosa contra o o Renato ser o director de comunicação do Benfica, mais uma vieirada, por isso para mim é igual ao Vieira, lixo

    ResponderEliminar
  17. Pouco a pouco as figuras que podiam constituir uma alternativa a Vieira, foram-se afastando da vida do clube, estando hoje completamente alheados.
    Vieira, com ou sem intenção, foi secando tudo à sua volta e cozinhou tudo à sua maneira de modo a perpetuar-se no poder, talvez muito à semelhança de Pinto da Costa.

    Concorrerá às próximas eleições tranquilo e sem adversários à altura.
    Conhecemos RGS apenas e tão somente.
    Quantos aos outros, admito que possam ser muito "famosos", mas eu não os conheço de lado algum, a não ser o aldrabão do Bruno Carvalho (a saga dos Brunos) que volta e meia aparece colado ao Benfica para se promover.

    Se o Benfica chegou ao marasmo que chegou, deve-o aos sócios que se alhearam completamente da vida do clube.
    Acordam para a realidade em época de eleições e descontentes com o futebol, que continua a ser o barómetro do Clube.

    Em termos desportivos, pois é natural que todos queiramos mais, mas o Benfica sob a direcção de Vieira, não esteve mal, excepção feita para as miseráveis prestações europeias, nomeadamente ao nível da Champions.

    Hoje o Clube tem infra estruturas excelentes (dito pelos mais insuspeitos) mas enferma de 3 grandes limitações :

    1 - Portugal não favorece quem quer expandir-se e não está à altura de uma Instituição com a grandeza do Benfica;
    2 - o futebol português, excluindo a selecção, é francamente mau e não atrai jogadores de inegável qualidade, a não ser quando estão velhos e pôdres e se sentem atraídos por um campeonato mole, pouco exigente e quando lhes acenam com remunerações altas;
    3 - a calendarização da época desportiva e mesmo o nº de clubes que compôem a I Liga impossibilitam que se atinja uma competitividade que beneficiaria os clubes portugueses com maior exposição internacional, como são o Benfica, o Porto e o Sporting.

    Tudo isto tem atirado os principais clubes portugueses para um marasmo do qual dificilmente se libertarão.

    As dificuldades do Benfica, quer se goste ou não, subsistirão com ou sem Vieira.
    Concorrem com Vieira, tipos a quem ainda não ouvi ou li uma única ideia com cabeça, troco e membro.
    Muito à semelhança do populismo que ocorre na política, o que tem sido dito e anunciado, é tão somente aquilo que a populaça quer ouvir : o regresso do grande Benfica europeu, a devolução do Clube aos sócios e pouco mais.
    Até se pode colocar em causa a vitalidade do Clube, com um presidente instalado no cadeirão há cerca de 18 anos e mais 3 ou 4 que, mais do que ideias para o Benfica, querem é correr tão somente com Vieira.
    Concorrem às eleições não pelo Benfica, mas contra Vieira.
    É curto, demasiado curto para convencer quem quer que seja.

    Com isto e para terminar não quro dizer que estou a favor da continuidade de Vieira. Bem pelo contrário.

    Só que as alternativas são tão fracas, que, mais vale que Vieira continue do que o poder cair no colo de um dos aventureiros que se perfilam e que não tem - nenhum deles - uma única ideia capaz e sustentada para o futuro do Benfica.

    E, meus caros amigos, o que está em causa é o futuro próximo do Benfica e não um ajuste de contas com o passado protagonizado por Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada10/9/20 18:34

      É exactamente o futuro do Benfica que está em causa. E não só o futuro como a continuação! E é por isso que urge correr com o maior populista - para usar um termo teu - que nos havia de calhar em sorte!
      Os candidatos são fracos e sem ideias, dizes. Já o aldrabão que tomou de assalto o meu clube, é uma personalidade forte, enérgica e cheia de ideias, GRANDES IDEIAS. É também alguém que nunca "vendeu" como propaganda, o que os sócios querem ouvir.
      Não! Querer correr com figura tão notável, tão útil ao clube, tão verdadeira, tão respeitadora dos valores do clube, tão defensora do clube só pode ser ingratidão e malvadez!
      Lamentável que em pleno século XXI e com tanta informação e cultura, segundo se apregoa, haja mentes tão curtas e desmioladas como o escriba anónimo!
      O mundo evoluiu, mas certas cabecinhas regrediram ou nunca passaram da Idade da Pedra!

      Eliminar
    2. Escrever tanto para que?? Tu já sabes que vais votar nele estas dar um ar de esperto para que é para quem??

      Os outros não estão altura? Porque já os viste a liderar? Como se pode dizer algo assim??

      Neste mundo so a um génio LFV o resto é um bando de parolos certo? Ainda bem que ele so tem 4 classe imagina se ele fosse Sr. Dr. ui então ai era o fim do mundo o Gandi ao pé dele era um menino.

      Eliminar
    3. " O que está em causa é o futuro próximo do Benfica e não um ajuste de contas com o passado protagonizado por Vieira."

      " Lamentável que em pleno século XXI e com tanta informação e cultura, segundo se apregoa, haja mentes tão curtas e desmioladas como o escriba anónimo!


      Basta comparar estas duas frases para perceber o porquê de um calhordas como tu continuar a atacar tudo e todos tentando vender a ideia que com a saída do presidente voltamos a ganhar campeonatos em barda, vamos ser campeões europeus nos próximos 5 anos, vamos deixar de pagar comissões ao Mendes e Cia...

      Enfim, o regabofe que segundo a tua mente perturbada existe desde que o LFV entrou no clube vai acabar, vai deixar de existir; os craques da estranja vão voltar a ver o SLB como um clube apetecível, os R&C vão deixar de ser martelados, os jornais vão deixar de "vender" notícias sobre contratações de jogadores pelo Benfica, os jovens talentos saídos do Seixal vão ter que ficar obrigatoriamente 5 anos no clube...enfim, vai ser um mar de rosas !

      O meu clube está recheado de mentes brilhantes, lamentável é só terem aparecido quando o clube se tornou um manjar bastante apetecível...

      Eliminar
  18. Leonardo Castro10/9/20 16:13

    Sou sócio do Sport Lisboa e Benfica (não da SAD, que é algo bem diferente) há precisamente 53 anos e votarei Luís Filipe Vieira.
    Não dependo nem do Benfica (a não ser das alegrias infelizmente cada vez mais escassas) nem LFV me dá emprego (já estou reformado) ou qualquer tacho.
    Aliás, não ponho os pés no Estádio desde a inauguração (Outubro de 2003), precisamente porque a lotação está destinada maioritariamente a quem detém cativos ou lugares de época.

    Discordo de muita coisa feita e deixada por fazer por Vieira nestas quase duas décadas.
    Mas não cairei na tentação de "castigar" Vieira, votando noutro candidato, cada um mais fraco que o outro.

    Não recebo lições de benfiquismo de quem quer que seja.
    Tenho dado muito (até mais do que aquilo que posso) e em troca, recebido pouco, salvando as alegrias dos títulos conquistados, mas que também cheguei a celebrar com outros presidentes.

    Do que actualmente e neste contexto o Benfica menos precisa, é de cair nas mãos de um qualquer aventureiro que nada mais tem a dizer que algumas banalidades muito ao gosto de pessoas desorientadas e com ódios de estimação pouco recomendáveis nestas alturas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem por em causa o seu benfiquismo, no seu texto basicamente afirma que leva porrada e gosta.
      Essa de que qualquer alternativa a Vieira é um aventureiro é fantástica e própria de quem tem falta de cultura democrática. Aliás, chamar aventureiros aos outros quando o actual presidente, em pleno cenário de forte recessão por conta da pandemia, coincidentemente pouco antes das eleições, resolve gastar cerca de, até agora, 150 milhões de euros em jogadores e equipa técnica, é de uma coerência à prova de bala.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho10/9/20 17:59

      Concordo que não receba lições de BENFIQUISMO de ninguém, agora se não as recebe, não caia na tentação de as querer dar. Caso assim proceda, poderemos dizer que é coerente.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada10/9/20 18:41

      Falar de aventureirismo quando se tem na presidência o maior aventureiro e oportunista que alguma vez aportou ao clube é mesmo cegueira e imoralidade!
      Enfim! É isto o benfica actual! Com letra minúscula como é o clube desse tal super sumo da CREDIBILIDADE!
      Haja paciência para viver no meio destes cérebros vazios!...

      Eliminar
    4. Por pessoas como você Portugal está como está uma merda gente com falta de cultura e que apoia gente mentirosa até aposto que sr. foi daqueles que votou no Sócrates e todo contente certo??

      Eliminar
  19. Muito se fala dos escândalos do Vieira, mas a rapaziada esquece-se que o todo poderoso Bayern da toda poderosa Alemanha, teve um presidente (que saiu de cena há bem pouco tempo) de seu nome Uli Hoeness, que teve que cumprir, creio que 2 anos de prisão efectiva (fraude fiscal) e o Clube não deixou de ser quem era e é.

    E mais, quando saiu da prisão, recandidatou-se ao cargo de presidente do Bayern e venceu, creio que com 90% dos votos.

    Felizmente os presidentes não marcam golos nem falham nem cometem penaltys.

    ResponderEliminar
  20. Aguentem camaradas, aguentem
    Eu tb não gosto do actual presidente da república e vou ter que levar com ele mais um mandato.
    Preferia o Tino de Rãs.

    ResponderEliminar
  21. BENFICA SAD COM LUCRO DE 41,7 MILHÕES DE EUROS.

    ed 404

    ResponderEliminar
  22. Além de sermos o Maior e Melhor clube desportivo de Portugal e um dos mais prestigiados do planeta, somos igualmente o Mais democrático, e durante décadas o único (no tempo do fascismo), e é esta pluralidade de opiniões que também concorrem para a nossa grandeza. acho humildemente que se aproxima um fim de ciclo com LFV, (fará talvez mais um mandato), cometeu imensos erros, então o de não investir na equipa em ano de penta...lamentável, tb não me agrada a sua performance como empresário extra-Benfica, mas tb não misturo as coisas, e fundamentalmente não sou ingrato. Impossível ignorar (e com uma grande revolta) esta guerra suja que nos fazem há vários anos, procurando denegrir o Glorioso e derrubar LFV. Envolve poder político, CS, Liga e FPF (os constantes castigos e multas mais a senha persecutória do IPDJ para fechar o estádio da Luz) fazem-me pensar que haverá muitos interesses (e alguns deles totalmente obscuros) para tirar LFV do SLB. Não comunica bem, não sentírá o Clube como eu sinto há 45 anos no 3º anel, talvez, é discutível, vê os jogos com os Corruptos no balneário, totalmente de acordo, o Sr. Noronha (que eu respeito e admiro), disse ontem que estará na tribuna do estádio desse clube…(ao lado do presidente de clube mais corrupto da história do futebol mundial, grande tiro no pé). tb leio aqui críticas tão ferozes que duvido que as façam até aos nossos adversários, o que me leva a duvidar da verdadeira identidade de alguns comentaristas.
    Acima de Todos nós está o Glorioso, ao qual temos o privilégio de lhe pertencer.
    Sócio 6598 - pedro esteves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sta guerra suja que nos fazem há vários anos, procurando denegrir o Glorioso e derrubar LFV. Envolve poder político, CS, Liga e FPF (os constantes castigos e multas mais a senha persecutória do IPDJ para fechar o estádio da Luz) fazem-me pensar que haverá muitos interesses (e alguns deles totalmente obscuros) para tirar LFV do SLB


      TUDO GENTE KE ELE APOIA E RECEBE COM OS BRAÇOS ABERTOS, ACHO KE TE DEVIAS DEDICAR A PESCA.

      Eliminar
  23. Se for preciso o Benfica, perder todos os jogos para que o Vieira seja corrido então que se comece já a perder com os gregos.pois este gajo montou uma estrutura à sua volta quase inexpugnável para se eternizar no poder como aquele da Bielorrussia.

    ResponderEliminar
  24. Faz-me mesmo muita confusão a ligeireza e leviandade de alguns comentários relativamente ao que se passou e passa no mundo de Vieira.

    Comparar a dívida do seu grupo de empresas com uma dívida particular de um crédito habitação....enfim....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma que a Maria José Morgado pode ser que trate dele

      Eliminar
    2. Já que os sócios parece que não são capazes de o fazer

      Eliminar
    3. Thern Schwartz10/9/20 20:47

      Então mas afinal a dívida é do seu grupo de empresas, não é dele??
      E não tem nada que se chegue perto de ter a ver com o Benfica?
      Quer dizer que há muita gente nesta caixa de comentários e autores do blog que andam a meter os pés pelas mãos, a misturar alhos com bugalhos?
      Oh diabo...

      Eliminar
  25. No Benfica livre mais um conjunto de "coincidências".

    Benfica independente já!

    ResponderEliminar
  26. O Joâo Gabriel já deu uma breve nota da realidade que envolve a reestruturação da dívida do grupo Promovalor ao BES; e os resultados da Benfica, SAD, já são conhecidos. Reitero, assim, o que expressei, num comentário anterior: se algum dos idiotas que aqui vem, conhecer alguém que não seja idiota, que lhe solicite: a) que vá ver o que é o FIAEk; e b) analise o Relatório e Contas da Benfica, SAD. Depois, que traduza em linguagem acessível aos neerdentais.

    ResponderEliminar
  27. NÃO VOS ILUDAIS COM A MÚSICA E O CANTO DOS JOGRAIS!

    LFV não é pessoa em quem se possa confiar e muito menos nos amigos que congrega à sua volta, que preferem serem avençados da sua influência e poder do que serem opositores dos seus desmandos e prepotências, atirando para as urtigas a moral e a ética, que nestas coisas do futebol têm menos peso e importância que o devaneio rebuscado do frete e favor, que por norma se rende sempre ao interesse mais alto que está em jogo, em apoios oferecidos por troca de contrapartidas anunciadas.
    Comem todos da mesma gamela, conhecem-se bem uns aos outros, e a única coisa que os distingue, na verdade, é que LFV manda e os demais apenas cumprem, numa espécie de juramento de honra selado a sangue frio, como se uma qualquer organização da “vendetta italiana” se tratasse, em que a traição se paga com a morte e a morte se evita e amortiza com o silêncio, do género “não contes tudo o que sabes de mim, para que eu não diga metade de tudo o que sei de ti”, e nestes muitos rabos de palha e telhados de vidro, o melhor é mesmo ouvir e… calar.
    No Benfica instalou-se a política do medo e da ameaça, bem visível, aliás, no jornal e televisão do clube, onde não há o mínimo resquício de crítica ou de confrontação ao actual estado tirano do despotismo, em que manda quem pode e obedece quem tem juízo, neste larvar permanente da carne putrefacta que vai atraindo mais e mais varejeiras e alguns abutres que por aqui já vão circundando.
    E se por um lado nos congratulamos pelo esmorecer da influência que Jorge Mendes tem/tinha no Benfica, por outro, não podemos aceitar o protagonismo crescente de outros, como César Boaventura e Paulo Gonçalves estão a ter, e por que carga de água e a que propósito intervêm directamente em negociações que não lhes dizem respeito?
    Ou por alma de quem, a ser verdade, Jorge Jesus faça tanta força para ter Rúben Semedo, quando se sabe que este cadastrado está impedido de entrar durante 8 anos em Espanha, e qual seria a vantagem em tê-lo na equipa caso se desse o sortilégio de tanto na liga dos campeões, se lá chegarmos, ou na liga Europa, se por lá cairmos, ter de defrontar uma equipa espanhola? Ao que chega o ridículo do amadorismo…
    É verdade com ou sem alegada probabilidade de ser mentira que Helton Leite, não escolhido por Jorge Jesus mas imposto por Paulo Gonçalves, chegou ao Benfica já lesionado e ainda assim conseguiu passar nos testes médicos?
    Não podemos continuar a permitir e alimentar o desgoverno de uma direcção atrofiada e manietada constantemente por implícitas suspeições e explícitas desconfianças, que só envergonham o Benfica e os Benfiquistas.
    LFV tem os sapatos apertados e com muitas pedras por remover, tal é o cardápio de ofensas e provocações feitas ao Benfica, que o tornam definitivamente indigno de continuar a representar o nosso clube.
    Não faltarão detalhes à catedral de Versalhes nem certamente faltarão boas razões e argumentos para voltarmos a colocar o Benfica no seu devido lugar: em primeiro!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  28. Fora croqueteiros, amigos e avençados é SÓ COMPLETAMENTE ESTÚPIDO


    "Amar o SL Benfica não é compatível com o voto em Luis Filipe Vieira."

    ResponderEliminar
  29. mas não nos podemos esquecer que o vale nem obra tinha, nem um quinto do tempo lá esteve e mesmo assim ainda votaram quase quarenta por cento no homem.

    para se ver a qualidade do iluminado os acólitos do vale agora passaram a ser os do vieira, basta ver o antunes, é que quem votou no vale negou que o fez, tal como judas, mas eles continuam por ai.

    curioso é que pelos vistos estas noticias são para atacar o presidente e o clube mas depois quem vem dar a cara é o porta voz do candidato vieira, coisas.
    e depois é só ver os acólitos e fantoches do iluminado a seguir a propaganda debitada pelo joão gabriel.
    e depois é a conversa que não são vieirista mas sim pro clube, é só comediantes.

    cada vez é mais urgente e premente a fusão entre as candidaturas alternativas ao poder instalado, que por acso até entrou pela porta do cavalo mas agora quem se candidata é que quer assaltar o poder.

    ResponderEliminar
  30. Há uma exceção ao último parágrafo, que é o vice presidente que este com o Vale até ao fim, e que agora anda na BTV a dizer maravilhas do actual presidente e muitos benfiquistas aplaudem

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking