O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

O SL Benfica dos silêncios de Vieira não é compatível com exigência e rigor

. 74 comentários



O SL Benfica perdeu a possibilidade do Pentacampeonato. Luis Filipe Vieira desapareceu.

O SL Benfica perdeu o campeonato e a Taça de Portugal para o FC Porto. Luis Filipe Vieira desapareceu.

O SL Benfica é eliminado na eliminatória de acesso à Champions. Luis Filipe Vieira desaparece novamente.

Situações da vida pessoal de Luis Filipe Vieira vêm a público. Luis Filipe Vieira desapareceu e manda João Gabriel vir misturar Luis Filipe Vieira e Sport Lisboa e Benfica.

É este "Benfica" que tem que ser derrotado em Outubro. 

O SL Benfica dos silêncios coniventes, o SL Benfica dos politicamente correctos que apenas procuram não chocar ninguém enquanto o SL Benfica se vai afundando no pântano criado por Luis Filipe Vieira. 
Portugal precisa de mais um Sporting?

Zivkovic, o mauzão que cá andava, recusou através do seu pai ser mais um no catálogo do super empresário. Pagamos caro ceder a interesses de terceiros e não defender um activo do SL Benfica. 

Os benfiquistas precisam de quem dê a cara pelo clube nos bons e maus momentos.

De quem tenha ideias próprias e não de outros. De quem coloque o SL Benfica acima dos seus interesses ou imagem. De quem saiba o que é o SL Benfica e não de quem que queira fazer do SL Benfica a sua coutada ou dos seus amigos.

Ontem o SL Benfica deu um golpe enorme na sua saúde financeira desta temporada. Não é com silêncios próprios de ingénuos ou comprometidos que se defende o SL Benfica.

Precisamos de gente séria, honesta e de coluna vertebral intacta e não de calculistas cínicos. Muito menos precisamos de nenhum Dom Sebastião vindo do nevoeiro dos interesses.

É com silêncios que se cultiva uma cultura de exigência e rigor? Não foram esses silêncios que permitiram a Vieira achar que o SL Benfica já é dele e que tem o direito de fazer o que quiser com o clube? Não foi devido a esses silêncios que qualquer voz discordante era metralhada pela máquina de comunicação paga com o dinheiro do SL Benfica?

Quem quer defender o SL Benfica deste lodo em que está sabe o que tem que fazer: sentar-se e conversar. Quem não o quiser fazer, será mais um peão de Vieira e que ajudará a perpetuar um SL Benfica prisioneiro de interesses e de quem o quer parasitar até ao último euro.

Torno a escrever que Francisco Benítez, Rui Gomes da Silva e João Noronha Lopes têm hoje obrigações e responsabilidades perante os benfiquistas.

Todos nós esperamos que saibam estar à altura dessas obrigações e responsabilidades.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

74 comentários

  1. É a chamada Amnésia. Ele é que a sabe levar...até um dia.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia

    Não acham que já chega?
    LFV tem de se demitir imediatamente.
    Do que é que os sócios estão à espera?

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quer o LFV vender o Vinicius por 60M, ontem entrou fresco perdeu a bola perto da area do Paok e depois limitou-se a seguir atras do condutor da bola que foi por ali fora como quis até meter a bola no avançado que fez o cruzamento para golo. Vinicius parecia um acompanhante, não seria por falta de pernas, porque até a velocidade não era muito rápida, mesmo que não conseguisse tinha de fazer falta, mas estúpido como é não consegue discernir uma falta necessária. Jesus não o põe a titular porque viu que jogar com ele é ter um jogador só para empurrar bolas para a baliza. Quem vai comprar um jogador destes? Só um dono de clube como Jorge Mendes que ganha sempre com a venda, os clubes sãofachada para pagar prejuizos.

      Eliminar
  3. Francisco Benítez, Rui Gomes da Silva e João Noronha Lopes têm de se unir e tirar esta lapa do Benfica.

    O Benfica cada vez está a ficar mais parecido com o Porto de PdC.

    Por amor de deus, vamos tirar este tipo da presidência em Outubro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos o PdC sempre foi fazendo boa figura a nível internacional. O ano passado foram eliminados, mas não há comparação possível em matéria de sucessos nos últimos 20 anos. Esta é a triste verdade para nós benfiquistas e aceitar isto e não tentar mudar o que seja, é o caminho para a Sportinguização, caminho este que já iniciámos há muito tempo, pelo menos a nível internacional.

      Eliminar
  4. Nem mais.

    Ponham a máscara e encontrem-se os três, ou pelo zoom…..o que quer que seja, falem e cheguem a um consenso.

    O Benfica está primeiro e essas três pessoas têm muitas responsabilidades neste momento.

    ResponderEliminar
  5. Que perseguição!!!
    Palhaçada de "benfiquistas"....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palhaços são benfiquistas como tu, aldrabões e vigaristas! RUA DO BENFICA IMEDIATAMENTE.

      Eliminar
  6. só uma candidatura conjunta pode derrotar Vieira e a sua tribo dragarta...

    se forem verdadeiramente benfiquistas e se o benfica estiver acima do vosso ego, unam-se e livrem-se deste benfica de hoje e procurem recuperar o benfica de que os sócios e adeptos se possam orgulhar e que ao mesmo tempo nos respeita, e nos vê como um ativo importante do clube.


    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma lista conjunta não tem mais de 15% dos votos. O problema estaria na distribuição de "tachos". Seria um problema insolúvel.

      Eliminar
  7. Vocês, benfiquistas de alguidar, são o combustível da paródia! Apoiem incondicionalmente o clube que amam. Quando houver eleições votem de acordo com as vossas ideias, mas não se prestem ao papel que é dos nossos adversários! Denegrir, menosprezar, rebaixar...fica.vos mal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ÉS UM TRISTE...

      Eliminar
    2. Denegrir, menosprezar, rebaixar é o que este presidente tem vindo a fazer. Não concorda?

      Eliminar
    3. O seu problema é confundir o clube com o presimente que lá está. No dia em que isso se verificar, saio, pois não gosto de frequentar os mesmos espaços desta gentalha

      António

      Eliminar
    4. Gente como tu sem coluna vertebral já METE NOJO. Achas que que tem o clube refém e que tem gente sem valor mas poderosa(empresários, políticos, órgãos de intoxicação social e até adversários /enimigos) ao seu (deles) serviço NÃO DEVEM SER DENUNCIADOS SEMPRE? Para não falar de uma série de acções altamente lesivas para o BENFICA, os erros desportivos fruto da sua (deles) enorme INCOMPETÊNCIA seria mais que suficiente para que ele se fosse BENFIQUISTA, JÁ TER HÁ MUITO TEMPO POSTO O LUGAR À DISPOSIÇÃO.

      Eliminar
    5. outro da contra informação. estas batalhas vocês já a perderam, o Benfiquismo tem é de ganhar a guerra de Outubro.

      Eliminar
    6. Mensageiro da Luz16/9/20 18:02

      Apoiar o BENFICA, é retirar Vieira da presidência, antes que ele acabe com o clube!
      VIVA O BENFICA! FORA COM VIEIRA!

      Eliminar
    7. É por gentalha desta que o SLB está como está, gente que só critica mas que não mexe uma palha, só escrevem umas merditas e criticam os próprios Benfiquistas. É só porcos e lagartixas infiltradas aqui e os camelos vão na conversa. O Benfica devia ser apoiado incondicionalmente, nunca denegrir a imagem do clube e dos jogadores. Quanto ao presidente há lugar para o criticar e é na mesa de voto que se escolhe o que se acha melhor para o Benfica. Agora assim o que têm aqui feito só serve para deitar abaixo a equipa, virar os sócios e adeptos uns contra os outros, no fundo andam a apagar fogo com gasolina. Enquanto isso, o Fcp como são unidos e escondem as tramóias vão somando títulos, controlando a arbitragem e rindo-se dos ótarios dos Benfiquistas. Sei que o lugar de presidente do Benfica é apetecível, mas foda-se não vale tudo. Acho que como Benfiquistas o que queremos é ganhar e se não fizessem estes ataques que no fundo só prejudicam a equipa poderíamos estar bem melhor, sejam unidos pelo Benfica. Acho que o Vieira já chegou ao limite e tem de sair, mas a maneira correcta não é a assim como têm aqui feito, arrastando a instituição Benfica para a lama e com isso afetando a equipa.Foi a merda da pressão que nos fez perder ontem, criticando os jogadores e o treinador. Este é o esquema que os porcos vão aplicando por esses canais televisivos fora e os camelos vão atrás. Sejam unidos Benfiquistas, combatam os porcos corruptos, não ao friendly fire.

      Abre-olhos

      Eliminar
    8. Abre-olhos mesmo... quando vires que os outros ganham porque jogam mais, correm mais, têm melhor política de contratações e com menos de metade do dinheiro, aí talvez vejas que se o Benfica fize pelo menos isso, talvez ganhe mais do que actualmente... fora o treinador, que JJ vale muito poucochinho....

      Eliminar
    9. Apoiantes do Messias a pedir para os descontentes não denegrirem on clube é patético.
      Nenhum benfiquista denegriu tanto o clube com Vieira. Nem Vale.

      Eliminar
  8. Vieira tem com ele e por ele o poder político e autárquico.
    Há sinais que valem mais que mil palavras.
    Convidar o primeiro ministro e o presidente da CML para integrarem a sua comissão de honra e estes aceitarem emprestar a sua honra (pelo menos a dos cargos que desempenham) à fachada que Vieira pretende dar à sua pessoa e candidatura, diz bem do estado em que vivemos.
    Só não vê quem não quer.
    De quem é que Vieira há de ter medo, se até as mais altas figuras da política nacional e autárquica estão com ele ?

    É bom recordar que estamos perante um devedor de larguíssimas centenas de milhões de euros, aos quais os contribuintes têm sido chamados a chegarem-se à frente e cuja política fiscal avalizada pelo actual primeiro ministro e actual membro de honra da comissão de Vieira, tem castigado de forma severa a generalidade dos contribuintes portugueses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dever a pagar juros é crime? É sinal de competência e crédito. Sem dívidas os bancos fechavam todos. E a seguir o país.

      Eliminar
  9. ««Torno a escrever que Francisco Benítez, Rui Gomes da Silva e João Noronha Lopes têm hoje obrigações e responsabilidades perante os benfiquistas.»»

    NÃO INSISTAS SHADOWS !!!

    Enquanto o voto electrónico for o que está, nem com o Papa Francisco aqueles 3 lá vão!!!

    Nem mesmo como o Duque diz que será acoplado uma aparelhozinho que nos dá um talão conseguirão, porque o talão pode-nos dizer uma coisa, mas o "electrónico", que é o que conta, dirá outra.

    Daquela estrutura, que o mesmo é dizer VIEIRA, espera-se tudo.
    Aprendeu todas as manhas quando assaltava o elefante do zoológico!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É com essas atitudes derrotistas que vamos lá... espera pela pancada das contas no fim deste ano desportivo.

      Eliminar
    2. MEO - O voto electrónico é que nos derrota.

      Eliminar
    3. então é insistir até o software do voto electrónico for fiscalizado. e com as medidas em conjunto do voto electrónico.
      Mas é verdade que o PR da Mesa da AG ainda não respondeu à última carta de RGS sobre o voto electrónico?

      Eliminar
    4. Sim já respondeu e a dizer que se adapta uma geringonça qualquer que nos dê um talão...mas uma coisa é darem-nos um talão e outra coisa são "os vícios" já lá implementados no "electrónico".
      Com o Vieira temos que ter sempre um olho no burro e outro no...no ...enfim, vocês sabem!

      Eliminar
    5. sim e todas as listas podem se quiserem ter um informático para auditor o software. ou os do iluminado são melhores que os dos outros.

      se dá talão é fácil ver se existe vigarice basta uma recontagem dos talões versus total dos votos electrónicos.

      Eliminar
  10. ESTES GAJOS ATÉ O SIMBOLO E AS CORES DO CLUBE NOS ROUBARAM E NÓS NÃO OS CONSEGUIMOS TIRAR DALI!!!!......

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/9/20 22:02

      O que é que se passa com as cores? Ontem achei o vermelho diferente... Mas isso já aconteceu tantas vezes! Até me lembro de a camisola ser bordeau!
      E o símbolo foi alterado? Mas isso não tem que ser aprovado em AG? Cada vez percebo menos os benfiquistas. Qualquer dia c@gam-lhes em cima e eles ficam todos contentes!

      Eliminar
  11. Nisto tenho que reconhecer mérito a Pinto da Costa, o único a falar e a afrontar o poder político vigente.
    Vieira parece não se ralar de andar de mãos dadas com quem está a matar dezenas de clubes e em particular o futebol português.
    Até os convida para integrarem a sua comissão de honra. E eles aceitam de bom grado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pinto da Bosta fala de barriga cheia.
      Tem todos os autarcas a contribuir para o safar da falência à custa do erário público...

      Eliminar
    2. Sabe porquê Anónimo das 13:19???!
      Porque os tem todos na mão.

      Eliminar

    3. Falar mal do esquerdismo e dos esquerdopatas não é mérito nenhum, devia ser uma banalidade, por isso, o país está a deteriorar-se a olhos vistos.

      Eliminar
    4. Porque os tem todos na mão... acho mais, porque os tem no sitio...

      Eliminar
    5. Pinto da Costa pode ter muitos defeitos, mas calotes nos bancos a nível pessoal não tem.. se tivesse, estaríamos aqui todos a mandar o peidoso à fogueira porque nos rouba nos impostos pra pagar aos bancos... pois, o Vieira faz-nos isso, e por estar no SLB, pode fazê-lo????

      Eliminar
  12. O LFV está ultrapassado chegou a hora de mudar!! Um presidente que numa situaçao destas se esconde que aquando da perda do camppeonato se esconde da taça se esconde é um presidente que nao quer discutir o Benfica com os candidatos a eleicoes isto é um homem que nao se interessa pelo Benfica!! Todos o dizem que ai e um negociador implacavel mas cabe na cabeça de alguem que uma pessoa que foge a debates por ser muito limitado a nivel intelectual e de discurso alguma vez pode ser um grande negociador? Alguem que precisa de cartilheiros para o fazer parecer bem porque por ele propio é o incapaz!! E este o Benfica que querem??

    ResponderEliminar
  13. Caro Shadows,

    Estamos em maus lençóis, são precisas ideias fora da caixa e acabar com os avençados yes-man para dar a volta a isto. Tbm vai ser necessária a união (e a contribuição) dos verdadeiros Benfiquistas.

    Já agora quando é que o guru das finanças vai escrever o post:
    "ESCÂNDALO BENFICA PRECISA DE 120 MILHÕES DE MAIS VALIAS" (e de 75 milhões de caixa)

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica Eagle dos escândalos, tem um post no "forno interno" para nos apresentar brevemente.

      Os falidos vão afiambrar uns 40/50 milhões na champions (e ainda mais uns 10 milhões se passarem a fase de grupos), já nós, vamos receber "bola"... Mas o Benfica Eagle vai para o Marquês festejar o último R&C... e os outros é que estão falidos, olha se não estivessem.

      Os falidos, contrataram o Taremi, o Martinez e o Evanilson, 3 ponta de lança, e custaram no global cerca de 15 milhões, nós no Waldschmidt, Darwin Nunez, Cebolinha e Pedrinho investimos 78 milhões, somos os novos ricos da europa.

      Eu só pergunto, sem bilhética (1 milhão jogo na Luz), sem sponsors, e sobretudo sem champions, com o orçamento que temos hoje, como é que vamos pagar esta tropa de elite toda? Temos uma equipa técnica com 11 elementos, eu nunca vi uma coisa destas...

      Eliminar
    2. 1 Jorge Jesus

      OUTROS TÉCNICOS
      2 Minervino Pietra
      Treinador Adjunto
      3 Tiago Oliveira
      Treinador Adjunto
      4 João de Deus
      Treinador Adjunto
      5 Paulo Lopes
      Treinador Guarda Redes
      6 Fernando Ferreira
      Treinador Guarda Redes
      7 Márcio Sampaio
      Preparador Físico
      8 Mário Monteiro
      Preparador Físico
      9 Nuno Mauricio
      Observador
      10 Gil Henriques
      Observador
      11 Rodrigo Araújo
      Observador
      12 Evandro Mota
      Mental Coach

      Ao todo são 12 incluindo o JJ, que tem 3 adjuntos, tem 2 treinadores de guarda redes, tem 2 preparadores físicos, tem 3 observadores, e ainda o "bruxo" Evandro, esta gente toda, não se atrapalha uns aos outros? Uma equipa técnica com 12 elementos, não será uma barbaridade?

      O Porto ou o Sporting tem equipas técnicas com líder e ainda 11 adjuntos, tanta gente? Não, o Porto tem 6, incluindo o treinador principal (metade da nossa equipa técnica), o Sporting tem 7 incluindo o Ruben Amorim.

      Eliminar
    3. Aqui que ninguem nos ouve.
      Vai uma aposta que o Taremi, Evanilson e Martinez vao ser mais competitivos que os Darwins, Cebolinhas e companhia? Mas alguma vez o fcporto do ano passado perdia com o PAOK?
      Conseguem fazer mais com menos recursos.E sem novelas prolongadas nas TVs.
      A isto chama-se competencia. E nao terem gente tricolor dentro do clube.
      Custa-me muito escrever e admitir isto, mas os resultados estao a vista.
      Com as "amelias" Pizzis, Weigls, Grimaldos e Almeidas vamos levar baile outra vez este ano. Com "pes de ferro" como o Seferovic nao vamos la. O Famalicao deve ter visto o jogo do PAOK. E so fazer o mesmo.
      Ja que se gastou tanto dinheiro, ja agora traziam um box to box come deve ser.
      Ou JJ decide mudar muita coisa e sentar estas "amelias", dar oportunidades a gente como Diogo Goncalves e mesmo Nuno Tavares para que possam crescer e ganhar confianca, ou o fcp vai ser campeao e facil outra vez.

      Eliminar
    4. O Benfica este ano "gastou" 80Milhoes.... ainda não pagou 1 cêntimo deles... quando for pra pagar, como é que vai ser??? Não compra mais nada até lá??? Vai vender mais caro??? A quem e como se são uns tónos de primeira??? Com a crise da pandemia que está pra durar, isto vai ser lindo... oxalá não paguemos todos nós, contribuintes, via Novo Banco

      Eliminar
    5. Isso são cêntimos para Vieira, e sim o homem prometeu e cumpriu, somos maiores que o Real Madrid, eles compraram bola, ainda baixaram 20% dos ordenados, Barcelona bola também baixou, quem não baixou?? O Vieira, quem gastou 80 milhões?? O Vieira..

      Eliminar
  14. Se as 3 candidaturas existentes não se unirem e apresentarem uma única lista quer dizer na minha modesta opinião o seguinte: 1º acham que podem derrotar o actual presidente (o que é na minha opinião é impossível) sem coligações, 2º estão a olhar mais para a sua imagem do que para os possíveis problemas do Benfica, 3º não tem nenhum protejo para o Benfica que não seja o criticar todas as opções dos actuais membros da direcção. Se se mantiver a situação actual LFV vai ganhar as próximas eleições, a menos que apareçam ate lá noticias dos diversos processos em aberto contra ele. Como muitos, ainda estou indeciso sobre em quem vou votar. Farei-o em consciência! Ainda acredito, por muito que seja difícil, o aparecimento de uma candidatura em que claramente me reveja! Ao contrario de muitos, não colocarei o meu voto contra ninguém!

    ResponderEliminar
  15. Por mim Vieira pode lá ficar toda a vida que os vieiristas sejam felizes eu não estou feliz com este Benfica eles gostam assim com um Benfica de terceira ou quarta divisão europeia que continuem pois eu tenho mais que fazer,nasci cresci com um super Benfica e bem dirigido por homens com H grande e não por uma elite dragarta.

    ResponderEliminar
  16. Gonçalves16/9/20 14:47

    Nós Benfiquistas todos tristes com esta derrota , muitos de nós nem conseguimos dormir , muitos com os filhos a chorar com mais uma derrota deste fraquinho Sport Vieira & Amigos e o luzinhas todo contente a beber do melhor champanhe com os seus amigos e a esfregar as mãos que assim já tem desculpa para vender com o seu parceiro os jogadores menos maus do Benfica e de ter oferecido mais uns milhões extra ao clube pelo qual festejava golos contra o Benfica no Estádio das Antas.

    Será que os sócios votantes do Benfica perderam toda a dignidade , amor próprio e amor ao Benfica???

    Quem no seu perfeito juízo ainda vai votar em Vieira?

    Por amor ao Benfica parem de fazer mal ao nosso Glorioso.

    Por favor já chega de fazermos mal ao Benfica?

    O nosso Glorioso não pode ter um Presidente trafulha e incompetente.

    #RuaVieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Gonçalves

      Os Benfiquistas ESTÃO tristes?
      Muitos estarão.
      O problema é que a maioria dos Benfiquistas SÃO uns tristes, por isso o Vieira pode estar sossegado que aconteça o que acontecer vai ser reeleito.
      O verdadeiro drama é que a maioria dos sócios revê-se neste indivíduo.
      Isto diz muito daquilo em que se transformou o Benfica.

      Eliminar
  17. Neste momento as restantes candidaturas estão apenas a candidatar-se ao segundo lugar, a um segundo lugar que os deixe bem posicionados para daqui a 4 anos. É triste mas é a realidade, não estão a concorrer para vencer já neste mês de Outubro, como tanto precisamos.

    ResponderEliminar
  18. "Que passou-se"? Onde estará o Vieira e onde estiveste tu, Shadows? Numa clínica de recuperação de escrita e sensatez???

    Mas é isso mesmo, agora vamos ver quem está à altura das obrigações e responsabilidades e quem está apenas pelo ego e interesses externos ao Benfica.

    ResponderEliminar
  19. Se os benfiquistas analisassem com racionalidade, frieza e discernimento a catadupa de processos judiciais que envolvem o Vieira e também o Benfica, como o fazem em relação a um jogo que representava uma época, há muito que presidente seria outro. Assim se a bola, entretanto, voltar a entrar esquece-se tudo o resto, arranjam-se inimigos reais e virtuais, e prolonga-se o "reinado" de forma afirmativa e imaculada do Dono Disto Tudo II.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  20. Tenho deixado aqui vários apelos e fico contente por ver que muita gente já pensa da mesma maneira.
    JNL e RGS dificilmente se vao entender. Nao sei que motivacoes tem JNL para concorrer e nem quero pensar nisso.

    É ESSENVIAL salvar o Benfica desta corja corrupta. LFV aproveita-se do Benfica e nao merece mais ser presidente. É ESSENCIAL o voto útil. O voto útil é RGS. POR FAVOR BENFIQUISTAS, VAMOS TODOS SALVAR O CLUBE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quais são as motivações de RGS para se candidatar?

      Não serão as mesmas de JNL?

      Isto de ver só defeitos em algumas pessoas e só virtudes em outras tem muito que se diga.

      Qual é o melhor projecto?

      Porque eu olho para o RGS e vejo alguém com os mesmos vícios de LFV, foi ou é a ambição de querer algo mais (para o Benfica ou para ele) que faz com que RGS seja candidato à presidência do Benfica. Até prometeu o mesmo que LFV, de que com ele o Benfica vai vencer a Champions.




      Eliminar
    2. Ganondorf

      Diz la então quais são RGS já que sabes??

      Eliminar
    3. as motivações de RGS são claras e estão escritas muitas vezes em posts que o mesmo deixou neste blog.
      JNL nao apresentou nenhuma razão para concorrer. chego até a pensar se não estará nisto a mando do dono

      Eliminar
    4. RGS quer ser campeão 10 consecutivos, quer ganhar Champions 3 de 5 com os melhores jogadores portugueses, não quer comprar nem vender sem pagar 10%, não renova com os melhores da equipa só no último ano, e quer guardar os melhores melhores jogadores, mete cláusulas de 200 milhões e so vende pelas mesmas. Prontos já está.

      Eliminar
  21. É difícil reunir as três candidaturas numa só. Como fechar os olhos aos contactos/amizades/convívios/negócios que Noronha Lopes tem mantido com porquistas? Como poderão Benitez e Rui Gomes da Silva compactuar com isso?

    ResponderEliminar
  22. O meu campo de visão deparou-se com tamanho logro, regresso ao passado II!! Os pés continuam desalinhados e foi uma vergonha...pensavam que o JJ iria ser outro milagreiro...é e continua a ser um flop...

    Luz Benfiquista

    ResponderEliminar
  23. Apesar de ter sido uma 1a parte mais forte a controlar, a equipa sentiu que tinha sido fácil criar oportunidades. 2 passes de criação em jogo interior e bolas no Adel, Pedrinho e Seferovic para terem muito espaço na “carreira de tiro”. O PAOK jogou como uma equipa do tugão e criou zero perigo. Houve falta de respeito perante o adversário daquela que não faz falta. O Abel é treinador de abdicar da identidade em função do adversário e numa falha defensiva do Pizzi e Vertonghen fizeram o mais complicado que era desbloquear o jogo.

    Seferovic
    O Seferovic estar a começar a 4a temporada e logo a titular... O Jesus disse no pós que faltava um avançado e espero que tenha sido o fim de linha. Teve boas oportunidades, principalmente no jogo aéreo, mas é especialista em colocar a bola na bandeirinha... Um ponta que a este nível falha 4 em 5. Deste cepo que não sabe controlar uma bola e tem uma falta de classe na hora de finalizar já só se pode esperar a criação de espaços. Curto para o SLB. Era vender na época em que venderam o Félix. Queimou o RDT (faltou-lhe força de vontade para dar a volta) e queima qualquer ataque.

    Pizzi
    Está habituado aos índices competitivos do tugão e chega a estes jogos sempre a jogar em mudanças abaixo do exigido. Enerva vê-lo a travar qualquer possibilidade de criar um ataque rápido. Para os maluquinhos do Goalpoint parece que está a parar o jogo para o ler e depois não sai nada. É só a lentidão a pensar e a executar a matarem qualquer de saída colectiva rápida. A defender é horrível. Em circunstância alguma pode ser titular nestes jogos.
    É vê-lo aos papéis no 1o golo. Ainda está a tentar acompanhar uma situação aparentemente controlada e já o jogador passou por ele para iniciar o desequilíbrio que mudou o jogo.
    Em zonas de criação ainda pode ser mais útil, mas como 2o avançado também não vejo a resultar. Falta-lhe capacidade de desmarcação e poder de aceleração. A definição no último passe também não é a melhor. Tinha uma oportunidade de sair a bem na memória dos adeptos mais desatentos e este ano arrisca-se a passar vergonhas. Vai perder a titularidade com a maior das naturalidades. O Chiquinho não faria pior.

    Dom Carnes

    ResponderEliminar
  24. Almeida e Adel
    O Almeida não serve para um Benfica que se quer forte.
    No 2o golo é ver a atitude do Almeida e a razão porque o SLB não pode confiar no Adel para 8 titular. A posição de 8 no esquema do Jesus é fulcral e foi desvalorizada, como tem sido ano após ano. Desde o Renato que não deve dar comissão. Um 8 que fica sem tanque aos 60” e anda sempre atrás do prejuízo pela falta de noção de ocupação de espaços... Muito bom saber-se o que fazer com bola, mas depois sem ela não saber ocupar espaços e andar constantemente em prejuízo. Deixa o meio-campo desequilibrado e o lateral grego galgar 50 metros com bola. Infelizmente é um jogador incompleto.
    Depois é ver o Almeida a desistir do lance, após aquele (segundo!) toque de calcanhar falhado do Vinicius. Não é de capitão.

    Odysseas
    O Ody sofre do síndrome Quim. Nunca chega à bola, mas nunca tem culpa. O 2o golo é para se defender. Remate seco, bola quase ao centro da baliza e não sei que posicionamento foi aquele porque nem perto andou.
    Um redes com problemas a sair da baliza (a final da taça!) e a ter a bola nos pés. Serve apenas para os jogos em que estamos a ser massacrados e tem várias bolas razoáveis para “aquecer”.
    Neste nível tem que estar preparado para o adversário fazer 2 remates em 90 minutos e estar lá para os defender e ele nunca está. Para o contraste é ver o redes do PAOK.
    O Jesus tinha mais que razão em querer um redes mais experiente.

    Weigl
    Entendo pelo jogo macio que tivesse sido pedido pelo Lage. Sempre a procurar dar linhas de passe, baixa para junto dos centrais para iniciar o processo de construção da equipa, faz passes entre linhas que furam a primeira linha de pressão defensiva do adversário. Mais ninguém no plantel dá esta qualidade na saída de bola. Isto é inegável. Não é um panzer intenso e forte no desarme?
    Não, mas nunca ninguém disse que o era, quando foi contratado já se sabia o perfil de jogador que era. Lento a recuperar e a precisar urgentemente de um 8 box to box ao lado que o ajude mais nesse momento. Se o Benfica quiser jogar de outra maneira e tiver em mente outro tipo de funções para a posição 6, que queira um jogador mais destruidor, tem o Florentino e o Samaris. Não sei ainda se o estilo do Weigl agrada o Jesus. Suspeito que não. Nos tempos em que cá esteve, teve o Javi Garcia, Matic e Fejsa. Qualquer um era mais agressivo no pressing e forte no desarme. É quando a equipa está em transição defensiva e tem que saber ocupar maior espaço para defender que se percebe a falta de capacidade. Aí Fejsa era rei e senhor. Não me lembro de ver a entrada da área tantas vezes descoberta. O Florentino disfarça melhor esses problemas e é uma questão de tempo de passar da bancada a titular. Mas se foi para a bancada é porque já deve estar com o carimbo de saída...
    Se queriam de volta o Jesus, deviam ver que uma boa parte dos jogadores actuais não serve a ideia de jogo dele. O Benfica entrou com um 11 muito parecido ao da época passada em que em 19 jogos venceu 6. Já se viu muitas melhorias, mas a este nível não chega.

    Pedrinho e Everton foram dos poucos que escaparam. A criar e a criar desequilíbrios. O Vitória com o Quaresma e Marcus Edwards.

    Dom Carnes

    ResponderEliminar
  25. AGIR JÁ E AGORA!

    Só uma direcção puramente amadora e incompetente conseguia a proeza de em três anos, perder dois campeonatos para um rival intervencionado e falido, que praticamente só se abastece no mercado doméstico, mas que ainda assim nos passou a perna em 3 jogos oficiais que com eles disputámos a época passada.
    Para esconder esta fragilidade competitiva e falta de compromisso e empenho que estão a ganhar raízes no Benfica, LFV preferiu sempre assobiar para o lado a ter que dar quaisquer explicações, porque no fundo ele não se quer comprometer e responsabilizar pelos sucessivos falhanços e fracassos que estão a acontecer, e em vez dessa assumpção voluntária de culpa, escolhe a fuga para frente e alhear-se completamente das consequências nefastas que esta sua imprudência e leviandade o podem levar, e agindo por conta própria, sem dar ouvidos a ninguém, foi buscar Jorge Jesus ao Brasil com a promessa da quimera de um projecto europeu atabalhoado e feito à pressa, que nunca fez parte dos seus planos ou cogitações de merceeiro calculista, pouco dado a ambições desmedidas e ousadas, mas que a proximidade das eleições e o recente histórico de insucessos desportivos a isso o obrigou, pensando que bastará despejar um camião carregado com muitos milhões de euros em cima dos problemas que eles acabarão por se resolver e solucionar só por si.
    E o que temos assistido é a um verdadeiro e inaudito festival de erros e disparates acumulados, próprio de quem não sabe o que anda a fazer, e neste frenesim desvairado de gastar só por gastar, sem qualquer critério de rigor e ponderação, a verdade que já voaram cerca de 80 milhões de euros e o plantel permanece desequilibrado e com graves lacunas e carências em posições fundamentais que não foram entretanto preenchidas, não se entendendo que “primas-donas” como Pizzi, André Almeida, Grimaldo, Taarabt e Seferovic, responsáveis pelo descalabro competitivo da época passada, ainda caibam hoje como titulares na equipa, fazendo-nos pensar, que ao contrário do que era expectável, a suposta revolução que seria feita no plantel não aconteceu, e tudo continua na mesma como a lesma, e os que chegam cá de novo, muito provavelmente, vão ficar imbuídos dos mesmos vícios e defeitos que têm cristalizado o balneário do clube, amarrado a um espírito de grupo muito acomodado e com pouca ambição.
    E a questão que agora se coloca a todos os sócios e adeptos do Benfica, é o de saber que cenário mais negro e catastrófico é preciso acontecer para além deste que já estamos a vivenciar neste momento, para que de uma vez por todas, e em defesa intransigente do Benfica, afastarmos da presidência LFV e os seus algozes comparsas da direcção? Será que ainda não chegam os factos em si para pormos termo a tantos abusos e desmandos?
    Com esta direcção incompetente e estouvada, o Benfica caiu no fundo do poço, e muito pior ainda poderá estar para vir, quando se vier a saber do verdadeiro estado das contas do clube, conjugado com a circunstância de não haver receitas da liga dos campeões nem da venda de bilhetes e red-passes, em virtude desta pandemia que por enquanto não permite que haja adeptos nas bancadas.
    A mudança nas próximas eleições é uma prioridade e uma exigência que cabe a cada um de nós, não deixando protelar mais no tempo esta obrigação e responsabilidade de agir como os verdadeiros guardiões dos valores supremos do Benfica, sob pena, se não fizermos isso, agora e já, de o deixarmos ao abandono e ao arbítrio de ditadores e tiranos que querem dar cabo dele.
    Está nas nossas mãos impedir tamanha desfaçatez e malvadez.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  26. Jorge Leitão16/9/20 20:33

    Os líderes aparecem nos momentos maus a comandar a nau; os cobardes fogem e/ou escondem-se num buraco.

    É este o caso do luzinhas noturnas.

    De igual modo, o blogue Guachos Vermelho, esse espaço de liberdade e confronto de ideias, onde a cada dois comentários um era a bater neste blogue em que estamos, fechou por tempo indeterminado. Depois da perda da liga e da derrota miserável na final da Taça, tinha emburrado durante um mês. Agora, perante novo desaire, amuou e entrou em silêncio.

    Esta é a postura dos vieiristas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é que é verdade esta gente que paga peso de ouro mete agora o rabo entre as pernas são os ditos 100% Benfiquistas mas no fundo são Vieiristas nada maus do que isso. Si falta o outro sem vergonha o tal Hugo Gil onde fala mal de todos mas não tem espelho em casa mas enfim quando se ouve ele chorar no YouTube a pedir ao outro cartilheiro André ventura está tudo dito. Está gente está mais no futebol não percebem nada mas falam com se fossem dr. da matéria um puto novo como ele é e gordo como um boi sabe lá o que diz pior são aqueles que o seguem mas enfim este é o Benfica 2003

      Eliminar
    2. Aos poucos os cartilheiros vão-se abrigando da fúria benfiquista que é cada vez mais ensurdecedora. Pelo menos até ao dia de eleições.

      Eliminar
    3. Lucas veríssimo, um 8, LATERAIS, e o guarda-redes do Ponte Preta já eram para ontem. Mas a super estrutura preferiu andar a atirar areia para os olhos dos adeptos durante 1 MÊS inteiro à pala de um jogador que nunca esteve para vir jogar no Benfica. VERGONHAAAAAAAAA

      Eliminar
  27. Mas ainda têm duvidas que se deve mudar em Outubro? não devia ser em Outubro devia ter sido há muitos anos atrás

    Ainda devem querer passar mais vergonhas, mais derrotas, tenham pena do clube e daquilo que lhe fizeram estes anos, sim estes anos porque isto foi quase sempre assim, em 20 anos ganhamos 7 campeonatos e 3 taças, e temos neste período as estatísticas mais negras da historia do clube

    ResponderEliminar
  28. O jogo de ontem foi o business as usual: uma equipa com jogadores de tostões pagos a milhões (a máquina do dinheiro continua a rodar), liderados por um treinador que só é de classe mundial na cartilha do LFV e com um presidente que só o continua (e continuará?) a ser porque o Benfica está morto, o que temos é o benfiquinha que envergonha a nossa história. José Oliveira

    ResponderEliminar
  29. Sobre essa foto a montanha pariu um rato, ninguém explicou o Vieira comprou o Rangel para tratar do caso dos impostos com viagens e convites mas o seu caso só foi resolvido ao fim de oito anos ???? E ainda por cima deram razão ao Vieira e tiveram que lhe devolver 1 milhão e oitocentos mil euros . Quem é o corrupto ??? O estado português fica com este dinheiro todo durante 8 anos e o Vieira é que é o corrupto só por tentar receber o seu dinheiro o mais depressa possível .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro a ele o estado devia 1.800 mil ele ao estado deve 760 milhões não está mal bela óptica de ver as coisas ou melhor contas à mercieiro como diz o teu mentor..

      Eliminar
  30. Alerta CM: A equipa e estrutura resolveram ir directos para o Norte para efectuar a entrega em mão do dinheiro da UEFA referente ao ‘market pool’ da Champions (2,25 milhões de euros).

    ResponderEliminar
  31. Alerta CM: A equipa e estrutura resolveram ir directos para o Norte para efectuar a entrega em mão do dinheiro da UEFA referente ao ‘market pool’ da Champions (2,25 milhões de euros).

    ResponderEliminar
  32. em que medida JJ merece o ordenado que ganha?

    ResponderEliminar
  33. Já não reconheço o Benfica de 1904.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  34. desde a saida do luisa nao ha um patrao na defesa desde a saida do renato sanches na ha um box to box carregador de piano que carregue a equipa as costas desde a saida do cardozo/jonas nao ha um ponta de lnaça fazedor de golos ja era mais que tempo de terem arranjado jogadores de jeito pa essas posiçoes sem falar no famoso defesa esquerdo ja agora que estou nostalgico desde a saida do gaitan vitor paneira nah ha extremos que desequlibrem e vaoa linha cruzar como no famoso 6 a 3 em alvalade desde a saida do isaias nao ha ninguem que remate 50 remates de longe e destes 50 um da golo de fora da area enfim ainda veem com o bicho papao do vale e azevedo

    ResponderEliminar
  35. Shadows acertaste na mosca, conseguiste reunir na foto os 3 amigos do fandango benfiquista.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking