O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 27 de setembro de 2020

O que teme o Presidente do Benfica para precisar de três assessores de Comunicação?

. 31 comentários

Luis Bernardo, que tem feito campanha pelo actual Presidente utilizando os canais do Clube.

João Gabriel, que tem assumido o papel de porta-voz de uma campanha que não se digna a existir (até quarta-feira, menos de um mês antes das eleições).

António Cunha Vaz, que representa o Presidente a título pessoal.

A última pessoa que soube, no futebol, que pagava (através do Clube) a tanta gente para criar uma narrativa na comunicação social com alvos bem definidos - e convenhamos que de alguma forma resultava - foi Bruno de Carvalho... alguém que mais tarde se veio a perceber que tinha essa máquina montada para esconder muitas coisas que lesavam o clube.

A pergunta que eu me coloco é: O que raio esconde ou precisa de "trabalhar" Vieira depois de 17 anos no SLBenfica para precisar de três profissionais de comunicação a atacar em todas as frentes?

Segundo vi no tópico anterior do Shadows, o Presidente do SLBenfica apresenta a sua candidatura dia 30 - a menos de um mês da data das eleições que continuam por ter data definida.

O mesmo Presidente que se recusa dizer uma palavra aos sócios sobre as eleições, que recusou quaisquer responsabilidades na perda do campeonato, que destruiu a aposta no Seixal e culpou Bruno Lage por perder um campeonato que nunca quis ganhar, pois precisava "salvar o FCPorto" a bem dos "amigos" Fernando Gomes, Tiago Craveiro e Pinto da Costa - os três portistas que mandam no futebol português.

É bom assumir-se que dar-se bem com os verdadeiros "donos disto tudo" não é crime! Ter-se juntado ao Sistema para assegurar que se vai fazendo umas cedências (titulos) a troco de apenas o atacarem em coisas que todos sabem que não terão fundamento futuro... e vivem os quatro felizes para sempre: todos vão ganhando os seus títulos, perpetuando-se nos cargos e tirando os devidos benefícios.

No meio desta história, na medida em que considero que Luis Filipe Vieira não cometeu directamente crimes ou acções iliegais, mas sim que teve condutas que serão moralmente condenáveis, o Presidente do SLBenfica demonstra aquilo que mais me magoa enquanto sócio: Ignora totalmente a vontade dos benfiquistas que o elegeram para o cargo e simplesmente ignora-nos como benfiquistas, actuando como se fosse dono do clube, sem prestar contas ou aceitar que existem outros benfiquistas tão bons ou melhores que os que lá está que têm o direito a ter opinião, ser ouvidos, debater ideias e poder lutar por elas sem serem vistos como abutres ou gente com interesses obscuros.

Eu não votarei Luis Filipe Vieira nestas eleições, mas não porque tenha decidido votar noutros candidatos, mas porque constantemente nos últimos quatro / cinco anos a postura do Presidente não corresponde aos valores que tenho incutidos pelos meus pais. Não tenho um "benficómetro" para saber se ele é mais ou menos Benfiquista, nem ele nem ninguém... mas tenho valores... e princípios que o Presidente veio quebrando ao longo dos últimos anos em que se permitiu a ele próprio aburguesar-se no clube.

Sempre assumi neste blog o meu sentido de voto nas eleições desde 2008. Quando votava em Luis Filipe Vieira sempre assumi - debaixo de algumas críticas - porque o fazia, e nas últimas eleições assumi também aqui que votava em branco para penalizar moralmente a conduta do Presidente... que só piorou desde então. 

A atitude prepotente e pouco respeitadora dos sócios foi o que fez Luis Filipe Vieira tirar-me o seu voto. Não, não foram os campeonatos perdidos (isso foi uma consequência da sua atitude de quem pode tudo). Não, não foram as vendas sucessivas de jogadores que desde há cinco anos que promete que ficariam (só os lunáticos acham que é possível segurar jogadores em Portugal). Nem sequer foi aceitar "jogos de interesses" que nos prejudicam... sendo o último dos quais a chegada de Otamendi, outrora recusado por Jesus antes de ir para o FCPorto, um jogador que assume a sua paixão pelo Clube Regional Assumidamente Corrupto (CRAC) em troca de um jogador que tem a mística a correr-lhe nas veias... 

Não ficaria de bem com a minha consciência se votasse em branco, porque não pretendo "um voto de protesto", mas sim assumir que jamais votarei contra Luis Filipe Vieira - ou seja, nunca colocarei o meu voto noutro candidato para assegurar que "Vieira cai" - ISSO NUNCA! Por isso os dias que restam até às eleições, seja lá quando o Presidente se dignar a marcá-las, irei afincadamente continuar a analizar o Programa de Joaquim Oliveira (aka Noronha Lopes), de Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez... e votarei em consciência com os meus valores, princípios e desejo que o SLBenfica seja um clube digno, vencedor e capaz de honrar a história desportiva e social, mas também capaz de continuar o que de bom foi feito nas últimas decadas de presidência.

VIVA O BENFICA!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. Pela mesma razão que gastou milhões com advogados. Porque precisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/9/20 21:38

      Não!!! Ele contratou advogados de nomeada e caros, só para mostrar que é rico - quero dizer, o Benfica é rico pois é quem paga - porque ele até nem fez nada de mal... O homem é impoluto e um manancial de virtudes!
      Ele precisa lá de advogados... Para quê?

      Eliminar
    2. se fosse ele a pagar advogados ia gastar 13.7? o guerra E o calado nunca respondem a isto pq?PQ NAO TEM COLUNA

      Eliminar
  2. Vives numa realidade virtual. Tanto bla,bla. Já todos sabem em quem vais votar. Aliás, este blog nunca escondeu qual o seu propósito.
    Algumas das coisas que escreves, até poderiam ser rebatidas, mas quando dizes que o presidente do Benfica fez de propósito para perder a liga, está tudo dito. Sendo assim, também o lage e jogadores são coniventes.
    Precisa de ir ao médico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que LFV podia e DEVIA ter feito muito mais para que a equipa tivesse outro tipo de performance tanto na Liga como na Champions. Não fez mais porque não quis e porque não está minimamente interessado no sucesso desportivo.

      Eliminar
    2. Em primeiro lugar "este blog" nao existe como tal. aqui cada pessoa tem a sua convicção e quanto ao meu sentido de voto, estás enganado... se as eleições fossem amanhã eu optaria por não ir votar.

      Eliminar
    3. "eu optaria por não ir votar" - Porquê que isso não me surpreende? Se optas por não votar então também não tens moral para mandar as tuas postas habituais até teres a certeza que vais votar.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada27/9/20 22:40

      No post dizes uma coisa e o seu contrário... E aqui dizes o contrário do contrário!
      Tens mesmo que ir ao médico, enquanto é tempo!

      Eliminar
    5. Não ir votar significa votar em Vieira..

      Eliminar
  3. Contradição no teu discurso. S
    Realisticamente só há uma alternativa a Vieira e todos sabemos quem é. Se queres mudança (e queres pois és benfiquista) então o voto tem que ser útil.

    Votar nos outros é o mesmo que votar Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. de que alternativa estás a falar?

      Eliminar
  4. Até se justifica se não fossemos o bobo da corte na comunicação social. Talvez agora com o João Gabriel comecem a piar mais fininho.

    Mas Shadows, faltaram aí dois homens da comunicação e relações públicas ao serviço do nosso presidente Pedro "Goebbels" Guerra, e o Galamba "dos discursos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas então o João Gabriel não foi para as Arábias ganhar uma fortuna?? O que faz ele aqui vem trazer petróleo? O Rui Vitória já não precisa do homem la já domina a língua?? É não foi esse o tal que começou a queimar o JJ quando o mais melhor presidente nunca visto neste mundo o único Ícone dos presidentes que queria despachar?

      Eu não acredito em bruxa mas que há há.

      Eliminar
    2. E O CALADO?e o rrocha?e o capristano?

      Eliminar
  5. ...meu caro,mas até que a atitude do atual Presidente favorece a oposição candidata!!!repare que quem tem de apresentar argumentos válidos são os candidatos opositores,porque de Filipe Vieira já sabemos qual o projeto a que quer dar continuidade!!!afinal meu caro de que é que tem medo???os sócios votantes tem essa arma poderosa que é o voto,logo Vieira está nas mãos dos sócios votantes,e não venha com a celebre ladainha que é tudo falso,que blá,blá,blá....repare que os vizinhos da faixa de gaza ainda ontem votaram contra o Varandas a toda a linha!!!provavelmente para si e os anti-VIEIRA,foi mau porque mostraram o que esperas O BENFICA se deixarem o podes cair na rua,nas mãos dos aventureiros demagogos que apenas teem criticado até se o VIEIRA,caga na latrina e até agora de projetos...ZERO...aceite um abraço Benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As casas tbm são sócios?? Será que os lagartos têm isso??

      Somos o único clube ao mundo que temos casas inteligentes sabem votar e está ein?? Ainda por cima tem 50 votos o Japão não tem esta tecnologia mas nos cá na tuga ui somos muito a frente.

      Este país está perdido temos muitas cabeças pensadoras por isso estamos ao nível de um Albânia, Macedónia, Roménia e por aí fora em corrupção porque de resto somos a vergonha da Europa a todos os níveis

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/9/20 22:44

      Os outros não tem projecto. Pode informar aqui qual é o projecto do seu amado? E quais foram os outros projectos de anteriores eleições? É que ninguém sabe pois ele nunca os apresentou em público! Talvez o caro seja da trupe e tenha o privilégio de saber... Vá lá, informe aqui o pessoal!

      Eliminar
  6. "mas também capaz de continuar o que de bom foi feito nas últimas decadas de presidência."

    O que pinto da costa fez tb é moralmente condenável. E, tendo feito um excelente trabalho, é natural que os adeptos do porto o queiram lá até morrer. E nós criticamos o velho. É isto mais ou menos, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também quero que ele fique lá muito tempo. Se em 10 anos conseguiu 150M de prejuizos e tendo em conta que os resultados que estão para vir vão ser desastrosos, quanto mais tempo ele por lá estiver melhor. Vai levar o fcp à completa falência e sabes a melhor parte? O Vieira, "grande amigo dele", vai lhe dar umas palmadinhas nas costas quando isso acontecer.

      Eliminar
  7. Não deixa de ser incrivelmente irónico alguém que não assina com o seu nome vir acusar alguém de ter medo por não dar a cara... Mas pelos vistos vale tudo ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. diz lá que nao estás a comparar um benfiquista que escreve num blog nas horas vagas, com um Presidente...

      Eliminar
    2. Não me diga que islander é o seu nome do meio...

      Eliminar
  8. " Não tenho um "benficómetro" para saber se ele é mais ou menos Benfiquista, nem ele nem ninguém... "

    - finalmente, alguém aqui com humildade suficiente para dizer isto.

    De resto, excelente post, sério, razoável e equilibrado, com as questões bem levantadas e fundamentadas.

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada27/9/20 21:35

    Antes de mais, uma rectificação/informação:

    Não é o aldrabão que marca as eleições. Isso compete ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral!

    Bem sabemos que o aldrabão vai dar-lhe indicações. Mas legalmente, é o Presidente da MAG.

    Quanto ao resto do teu post,considero que até quase ao final, ias mais ou menos bem. Mas mais uma vez estrambelhaste e não resististe ao sentimento que nutres pelo pulha!
    Queres um conselho? Vai ao médico, porque estás a atingir um grau de bipolaridade bastante preocupante. A doença sendo diagnosticada de início, torna-se mais fácil e possível de curar!
    E já que tens a liberdade de votar em quem queres, fá-lo em silêncio, com dignidade. Isso de dizeres uma coisa e fazeres outra, só mostra que és igual ao aldrabão e que o defendes.

    ResponderEliminar
  10. Existe mais um, que não é oficial, que consiste na comunicação nos BLOGS, na contratação de avençados,avançados, ou mercenários, ou qualquer outra coisas que os queiram chamar, que trabalham para a sabotagem a todos os comentários que não sejam a favor dos TRICOLOR, com uma tabela de remuneração que pode ir dos 15 euros aos 200 euros, dependendo do conteúdo;o básico: LFV ganha por 80%, só dizes disparates, nem aos 8% chegas,és um tótó, etc . intermédios até 50 palavras, e finalmente os avançados ou avençados,: estes são os melhores remunerados, exige-se uns textos mais elaborados, que falem das contas, dos lucros, das excelentes vendas, das contratações que estão a chegar, que escrevam que sem ele voltamos ao tempo do Vale e Azevedo, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eh pah tenho ver isso... para quem numero é que se liga do Benfica para ganhar assim guita?

      Eliminar
  11. Joaquim oliveira? Mas entao esse é o grande amigo do vieira que ele ja salvou da ruina mais que uma vez e agora foi aliar-se ao noronha? Algo nao ta a bater certo

    ResponderEliminar
  12. Excelente texto.
    Não percebo como há benfiquistas que conseguem votar Vieira com tanta merda que ele fez nestes últimos anos.
    E entendam que quem estiver descontente com a situação e/ou quiser ter um voto de protesto não pode votar em branco, o Branco não concorre à presidência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o autor do texto o máximo que admite é votar em branco...

      Eliminar
  13. Caro GB

    Finalmente! 100% de acordo!

    ResponderEliminar
  14. porque precisa já que tem muita roupa suja que não quer lavar, segundo os acólitos e os fantoches do homem, e assim sendo nunca são demais.
    até porque como nem é ele que paga até admira não serem mais.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking