O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

LFV e JJ: Que as fissuras não venham à tona mais cedo do que se imagina

. 59 comentários

Esta relação LFV com Jesus (re)começa definitivamente mal… E não é na minha opinião culpa de Jesus se a relação se degradar rapidamente por causa de maus resultados. 

Desenganem-se aqueles que acham que Jorge Jesus tem neste momento tempo para ter tempo, como pedia esse grandíssimo Benfiquista Toni, que a pouco e pouco foi sendo afastado das tribunas presidenciais da Luz por não alinhar neste novo Benfiquismo descartável e de plástico e de lambe botas em que alguns querem transformar o Benfica. 

Jorge Jesus está no Benfica porque LFV quis. Ponto. Não importa os caprichos do Mister, não importa se quer gastar 300 milhões em reforços, não importa se quer um plantel de estrelas, não importa se quer mandar os 30 jogadores que já tínhamos embora! 

O que importa é que LFV soube tudo aquilo que Jorge Jesus queria antes de assinar. E concordou, e o casamento deu-se. 

 Grave, claro, é esta saída da Liga dos Campeões bem antes de se entrar sequer, e ver os milhões a voar que iriam permitir todos os devaneios (legítimos) do treinador... 

 Mas mais grave que isto é a óbvia certeza de que depois de tantos reforços (e todos caros à exceção de Gilberto – e o “custo zero” Vertonghen saiu caríssimo de certeza absoluta!), nada isto chega ainda para satisfazer Jesus. 

Jorge Jesus continua (legitimamente- volto a repetir) a não estar satisfeito. O que só dá origem a uma conclusão: LFV escolheu para treinador do Benfica um treinador que claramente riscou com o projeto formação como era conhecido, mas que riscou também praticamente todas as escolhas do plantel que vinham do passado. 

Jorge Jesus não gosta do guarda-redes, não gosta dos centrais, não gosta dos laterais, não gosta do Weigl, não gosta de Cervi, e Pizzi, Rafa e Gabriel estão na corda bamba, parece gostar de Taarbat mas duvido que seja por muito tempo, não gostou da contratação de Pedrinho de 18 milhões, não gostou dos avançados que tínhamos e precisa de mais 3 (já vai em dois) para os substituir. 

Em suma, Jorge Jesus não gostava de nada do que havia e queria de LFV um camião de dinheiro para construir uma equipa nova à sua imagem... e foi Jorge Jesus quem LFV decidiu escolher?!

Volto a repetir, tudo isto é legitimo da parte do treinador... Mas é legítimo que LFV alinhe numa coisa destas, em ano de Covid, num ano em que arrisco-me a adivinhar que talvez os campeonatos não terminem sequer?

 Ou será que também LFV reconheceu que tudo o que fez nos últimos 5 anos foi merda e todos os planos antigos tinham de ir para o lixo e começar-se de novo? Será que também LFV concordou com a opinião de Jorge Jesus? Pergunto-me se este não era ano para se contratar um treinador que viesse dar retoques naquilo que já havia, em vez de um que viesse varrer com tudo? 

Mas isto são problemas de LFV, que se vão acentuar seguramente se os resultados não aparecerem JÁ! A Liga dos Campeões ardeu, a cheta foi pelo cano, reforços novos agora nem vê-los... LFV a defender-se dizendo que deu a Jorge Jesus tudo o que podia e Jorge Jesus a dizer que o que teve não foi o que acordaram de início! 

Aguardemos pois as cenas dos próximos capítulos... O desejo para o bem de todos é pois é que as vitórias atenuem rapidamente todos estes equívocos e que Jorge Jesus saiba trabalhar nesta escassez de recursos com que não contava, para descobrir outros talentos que já existem no plantel e que na minha opinião podem vir a dar mais do que têm dado. 

Mas que é grave termos um plantel avaliado em 383 milhões de euros contra um plantel do FCP avaliado em 289 milhões, e muitos a acharem ainda que não chega e que precisamos de mais, é... Se de facto não chega, é bom que alguém venha explicar (e não deve ser o treinador), quem é que deixou a política desportiva do Benfica chegar a este ponto. 


P.S. E já agora, e a talhe de foice, talvez fosse boa ideia esquecer Ruben Semedo e recuar Weigl rapidamente para central (para 6 está ainda bem longe de servir) ou então alguém vir explicar como é que se compra um central brasileiro para a equipa B por 6 milhões que, um ano depois e quando nos falta um central, não merece sequer uma oportunidade para se mostrar na equipa A. Morato foi comprado exatamente para quê?!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários


  1. Morato só nasceu uma vez, precisa nascer mais nove vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Morato não tem categoria para jogar no Benfica. Não no de vieira: no outro, no maior Benfica de todos, livre da escumalha, liderado por benfiquistas.

      Eliminar
    2. JJ:

      ponha essa malta a correr, suar a camisola, comer a relva e a ganhar para nós, os donos e amantes do SLB!!
      Mais nada.

      Eliminar
  2. Concordo genericamente com tudo excepto o Weigl a central. Jogador muito tenrinho para defesa central ou trinco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Weigl é limitado mas...ter um defesa esquerdo que não fecha o seu lado direito quando tem um esquerdino pela frente é triste...ter um avançado que falha tudo é triste...em suma não ter uma equipa com todos os setores a precisar de remendos é inaceitável.

      Eliminar
  3. Esta dupla de idiotas resolveu juntar-se a ver se voltavam a 2009.
    Le problemme é que já estamos em 2020! Portantes, obrigado Bieira, mas tá na altura de te pores andar e leva contigo esse sapito que trouxeste de volta para o Clube.

    ResponderEliminar
  4. Weigl a central? Quanto mais longe da baliza melhor. O homem não vai ao choque no meio-campo, na defesa então era o descalabro.

    O Morato veio para cá fazer o que muitos já fizeram, encher os bolsos a comissionistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fdx, que raio de parvoíce...
      Sabes quem é que não ia ao choque? O Gamarra. Sabes porquê? Por não precisava.


      O Weigl é um excelente jogador, mas nunca num meio campo a 2.
      Dizer que o Weigl não presta é só um disparate.
      Existem jogadores que não "encaixam" em determinados modelos de jogo.

      Queres um claro exemplo: Fejsa.
      Era um monstro a jogar sózinho no meio-campo defensivo. Colocavas Samaris ou Gabriel ao lado para o ajudar, e ele baixava logo de produtividade.

      Eliminar
    2. Eu não disse que ele não prestava. Mas nessas posições não.

      E gosto muito mais da sua técnica do que da sua capacidade mental e física.

      Eliminar
    3. "O Weigl é um excelente jogador, mas nunca num meio campo a 2."
      Nunca vi um bom jogador que seja mau num meio campo a 2.
      Jogador que seja bom é bom num meio campo a 2, a 3, a 4 ou a 5.
      Já viram que foi desde que Weigl chegou que começou o descalabro?

      Eliminar
    4. @ Anónimo18 Setembro, 2020 04:26
      "Nunca vi um bom jogador que seja mau num meio campo a 2".

      Então não deves ver muito futebol. Queres um exemplo de um craque mundial: Pirlo.
      Num meio campo a 2 era uma lástima. Quando colocaram mais 2 médios centro junto a ele e tornou-se num dos melhores jogadores do mundo.

      Eliminar
  5. aquilo que vos digo é que o Benfica merecia um presidente muito melhor e um treinador também muito melhor do que aqueles que lá estão
    são muito amigos, têm negócios um com o outro, embora lhes convenha mostrar que têm zangas e amuos
    falta a este Benfica postura institucional
    o presidente não pode ser amigalhaço e ter relações tu cá tu lá com técnicos e jogadores
    precisa de se dar ao respeito

    ResponderEliminar
  6. Boas RedMoon, Weigl é um erro de casting, os números não mentem, não vale a pena tentarmos explicar a quadratura do círculo. Houve uns números até às entrada de Weigl na equipa e há outros depois da sua chegada, números abismalmente diferentes sem qualquer ponto de contacto.

    Se defendo a saída do Weigl? Do 11 titular com toda a convicção. Do plantel, se vier uma proposta boa, ou seja, o mesmo que pagámos por ele ou lá perto é vender.

    Outro para encostar ou vender é o Grimaldo, está a completar cinco épocas inteiras no Benfica e já vai na sexta época de inscrição no Benfica, evoluiu zero, bola, nada. Temos que ser mais exigentes e rigorosos, e acima de tudo justos com os jogadores todos do plantel, não podem haver filhos e enteados. Não rende, não evolui, tem que trabalhar até dar garantias. Agora ficarmos amarrados a custos afundados é que não.

    Há mais jogadores no plantel que quanto a mim deverão ser alvo de uma análise, mas os dois que mais me saltam à vista são os dois que citei. Os outros é analisar caso a caso.

    Temos matéria prima para construir uma equipa e um leque de suplentes ao nível dos Benficas de 2014 ou de 1994, agora há é que dar ao chinelo, toda a gente, jogadores que são bastante apaparicados e equipa técnica que não é assim tão pequena que não justifique mostrar serviço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Weigl é um erro de casting"

      Lá vem a esquizofrenia. É ir uns posts atrás e ver o que foi dito deste novo Lothar Matthaus, o grande germanico que aí vinha do Dortmund, que o Benfica era maior que Portugal, que só aqui é que eram possíveis jogadores destes, dos 20M, do diabo a sete.

      Depois a propaganda desmorona-se, batem todos com os cornos na parede e voltamos à realidade...

      Absurdo. É com Weigl e com todos os Weigl's. Um completo autismo de gente que não tem mínima noção da realidade. E são votantes, infelizmente.

      Eliminar
    2. "Se defendo a saída do Weigl? Do 11 titular com toda a convicção. Do plantel, se vier uma proposta boa, ou seja, o mesmo que pagámos por ele ou lá perto é vender."

      Seguramente conseguimos uma proposta de 20.100.000€... É falar com quem negociou o Roberto...

      Eliminar
    3. Mark respeitando a tua opinião, acho melhor ires ver os planteis e o onze desses anos, não tem nada a ver, em termos de qualidade e quantidade de jogadores de qualidade, eu sempre disse o JJ não tem Coentrão, Maxi, David Luiz, Di Maria, Javi, Ramirez, Aimar, Saviola e Cardozo, como teve quando chegou

      Nós temos um plantel fraco e com muito pouca qualidade, já gastamos 80 milhões e precisamos de um Gr a serio, dois laterais um para cada ala, um central, um médio tipo Enzo Perez e um trinco, 6 ou médio defensivo como lhe quiserem chamar e do Cavani na frente

      Devíamos ter comprado o Gerson e o Bruno Henrique e o Cavani, o Everton foi bem comprado mas os outros não atrasam nem adiantam muito, e uma equipa constrói-se a partir da baliza, continuamos a programar mal as épocas, é assim todos os anos e a comprar mal e agora temos o fairplay da UEFA à perna, mas quando falei nisso no post do BE vieram logo uns entendidos das finanças, os engenheiros das finanças dizer mas qual fairplay, está ai para quem quiser ver, e preparem.se para as contas do ano que vem

      No mais como disse se acontecesse uma tragedia grega era o caos, e é aquilo em que estamos neste momento com as eleições à porta, sendo que o ruido vai aumentar quanto mais próximo elas tiverem, elas que deveriam ter sido antecipadas para evitar o caos em que mergulhamos, processos em cima, vão deixar o Benfica ainda pior que o Vale e Azevedo.

      Agora jogaram sobre brasas em Famalicão, sendo o que JJ no Benfica raramente começou bem uma época, resumindo o caos em que estamos era mais que previsível há vários anos

      Votem nos mesmos em Outubro

      Eliminar
    4. A primeira bofetada da realidade veio na terça feira. 5 semanas de trabalho, sob a promessa de jogar o triplo/rolo compressor e ao primeiro desaire (e que desaire!) chega se a conclusão que não serve o que lá está, é preciso o Joaquim e o Manel(apesar de vaca sagrada pizzi tem bons stats, mais avançados (tem os 2 melhores marcadores da liga das 2 últimas épocas). Era irónico agora passar de um milagre financeiro a intervenção da uefa à conta da gulodice do Jorge Jesus. Resta saber se Vieira virá falar(duvido) ou se vai acontecer como a época passada, em que a atitude foi ir buscar Jesus e deixar o ego falar

      Eliminar
  7. LFV EM CONTRAMÃO

    Não investiu para o PENTA, não investiu para o campeonato que passou, investe num ano de crise e recessão, só porque tem ELEIÇÔES, saíu-lhe o tiro pela culatra, a realidade confrontou-o, estoirou, não tem capacidade de liderança nem qualquer gestão emocional, daí gerir em pressupostos da TRUPE TRICOLOR, que implica uma gestão de interesses enviesados, que distorcem a realidade, só que sem coerência, sem verdade, sem projecto, sem valores não existe integridade e as coisas mais cedo ou mais tarde descambam, foi o que aconteceu, era uma questão de tempo. RGS é o candidato ideal para a mudança, é adulto, tem maturidade, é sério,não se deixou vender nem manipular pela TRUPE TRICOLOR, é advogado com escritório em Lisboa, não se deixa comer de cebolada, conhece os meandros do futebol, é coerente, é BENFIQUISTA desde sempre,sócio à 62 anos, foi atleta do CLUBE, ama o BENFICA, coloca o GLORIOSO em primeiro lugar, em minha modesta opinião tem o perfil para esta mudança, sem pézinhos de lá ou paninhos quentes, e daqui a quatro anos os sócios façam o que entenderem, se gostarem votam nele de novo se não gostarem outros se apresentarão, mas perpétuar a TRUPRE TRICOLOR, é querer manter tudo como está, é hipotecar o futuro do GLORIOSO.

    ResponderEliminar
  8. "Morato foi comprado exatamente para quê?!"

    Para dar dinheiro aos do costume e para engordar a propaganda.

    ResponderEliminar
  9. - O Benfica de 2020 pouco ou nada tem a ver com o Benfica de 2009
    - Portugal mudou muito desde 2009, a começar pelo estouro do Banco que financiava as megalomanias da dupla Vieira & Pastilhas
    - Vieira é hoje um indivíduo acossado por processos judiciais que o queimaram
    - O Pastilhas virou emigrante rico e famoso regressado à terra com ares de doutor jubilado, julgando que teria todos a seus pés.

    Por tudo isto, tentar reeditar o período 2009-2015 é pura estupidez.

    ResponderEliminar
  10. O morato foi comprado pra liquidar favores a empresarios, assim como muitos que foram contratados no passado!

    Sim temos um plantel mais valioso que os outros, mas temos um plantel valioso do meio campo para a frente onde nao podem jogar todos! Por exemplo do meio campo pra frente temos, weigl,gabriel,taraabat,pizzi,pedrinho,cebolinha,vinicius,darwin,rafa e o luca walshmith! Ou seja ta ai quase onze jogadores! E pra tras só temos o ruben dias( e nao vamos ter por muito tempo), vertoghen e o grimaldo! O resto é tudo merda! Ou seja temos um plantel completamente desiquilibrado! Nao temos um DD! O DE nao sabe defender! O gilberto ainda é pior que o almeida, e o almeida é uma merda mesmo!
    Agora tirem as conclusoes!

    ResponderEliminar
  11. SEMPRE FUI UM APOIANTE CONFESSO DO ACTUAL PRESIDENTE.
    MAS CONFESSO QUE COMEÇO A TER DUVIDAS.
    NAO A CERCA DA SUA HONESTIDADE PENSO QUE E UMA PESSOA HONESTA
    MAS ACHO QUE E UM PRESIDENTE MEDROSO ELE TEM MEDO!
    E O MEDO QUE ELE TEM FASEO ERRAR MUITO
    NAS CONTRATAÇÕES,NAS DECISÕES QUE TEM QUE TOMAR
    TODA A GENTE ESTA CARECA DE SABER QUE O PUTO QUE ESTA AGORA A SER JULGADO FEZ AQUILO TUDO SO COM A IDEIA DE REBENTAR COM O NOSSO CLUBE.
    E O QUE NOS ASSISTIMOS DA PARTE DA DIRECÇÃO PARECE UM BOMBEIRO A APAGAR UM FOGO ENORME COM UMA MANGUEIRA DE JARDIM
    NAO SE AGE REAGE SE
    TODOS NOS SABEMOS QUAL O CLUBE QUE CONTROLA O MIÚDO
    MAS NAO CONSEGUIMOS PROVAS NENHUMAS COMO E POSSÍVEL
    O NOSSO CLUBE GASTA TANTOS MILHÕES COM ADVOGADOS
    NAO CONSEGUE PAGAR A UM DETECTIVE OU UM INVESTIGADOR
    PARA DESMASCARAR ESTE CONLUIO ENTRE O MIÚDO E O CLUBE
    ISTO SÓ ME ESTA A DIZER QUE O NOSSO PRESIDENTE ESTA CHEIO DE MEDO
    ESTA NA ALTURA DE MUDAR
    TEMOS QUE TER UM PRESIDENTE CORAJOSO
    VIVA O BENFICA




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "MAS CONFESSO QUE COMEÇO A TER DUVIDAS."

      20 anos depois começam a aparecer dúvidas? Sim senhor, um orgulho...

      Eliminar
    2. Parei de ler quando dizes que o ventoinha é uma pessoa honesta. Deixa a droga.

      Eliminar
    3. O Vieira honesto... fdx... e só agora começaram as dúvidas... fdx... 20 anos depois... ele tem medo de errar nas contratações... fdx fdx fdx...
      tenho de dar razão aos estrangeiros quando dizem que Portugal é o cu da Europa, com este tipo de habitantes... toda a merd@ vem cá parar..

      Eliminar
  12. Caro Redmoon,
    LFV parece ter acreditado que a fuga para a frente e a solucao, cada vez que foi confrontado com a realidade e consequencias negativas das duas decisoes.
    Estamos todos a verificar que a fuga para a frente esta a levar a um caminho cada vez mais estreito e de consequencias imprevisiveis.
    Nao me surpreenderia se a relacao com JJ azedasse rapidamente e nem chegasse ao fim desta epoca.
    As perguntas sobre quem deixou as coisas chegarem aqui conteem em si mesmo a resposta. LFV, o luzes, quem mais?
    Com a conivencia activa e passiva dos jaguncos, propagandistas e culambistas.
    Com a colaboracao de Rui Costa.
    Teem vivido anos a fio em bebedeiras de arrogancia, propaganda, negacao, e teimosia. Gerindo mal e porcamente is Rios de milhoes de euros que conseguirem gerard.
    Os famigerados 10 anos a frente trouxeram-nos aqui.
    Aqueles de nos que assistimos a este processo com os olhos abertos sempre sentimos, antecipamos esta situacao actual.
    Mas parece que, apesar de todos os imensos sinais de alarme, ainda continuamos a ter razao antes do tempo.
    Oposicao --acordem.
    O SLB precisa de voces.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correccao ao meu comentario:
      Gerindo mal e porcamente os rios de milhoes de euros que conseguiram gerar.

      Eliminar
  13. AS FISSURAS

    Pois eu penso que quanto mais cedo vierem à tona as fissuras entre o JJ e o patrão, tanto melhor.
    O equívoco de Vieira está consumado, uma vez que a sofreguidão de ter argumentos de peso para a campanha eleitoral era grande.
    Quanto mais tempo se arrastar o clima de paz podre entre os dois figurões, tanto pior para o Benfica.
    Ah! Não se esqueçam, votem no aldrabão!

    ResponderEliminar
  14. Aí está...
    Toni...
    que melhor treinador para o Benfica , se queremos Benfiquismo A SÉRIO no nosso clube?

    Um bom treinador nunca esquece

    Toni ja !

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu aposto mais no João Alves, o Luvas Pretas. É um treinador que já deu provas.

      Eliminar
    2. Não se esqueçam do Prof. Neca para adjunto.

      Eliminar
    3. Não percebo porque é que não dão outra oportunidade ao Chalana, quando esteve à frente da equipa esteve bem.

      Eliminar
    4. Portugal fez um magnífico europeu de 84 com 3 treinadores. Sem adjuntos. Eu apostava o mesmo no Benfica: Álvaro Magalhães, Diamantino e Bastos Lopes.

      Eliminar
    5. O Cajuda é benfiquista, tem provas mais que suficientes e experiência que chegue para uma equipa como o Benfica. Será por ser considerado velho? Pois só tem 3 anos de diferença do JJ, é assim tanto?
      Por mim era o Cajuda e já!

      Eliminar
    6. Nelo Vingada, ou o Jaime caso falhe aquele o Quim Machado ou o Nel Machado, mas pessoalmente como as opções B correm bem ia buscar o sr. Esculcas,esse sim era top.

      Eliminar
    7. Por mim apostava num antigo campeão nacional, dos treinadores mais injustamente desvalorizados: Jaime Pacheco. Como treinador Adjunto apostava em Saúl Ricardo dos Santos Noronha, um dos nomes emergentes do panorama nacional.

      Eliminar
  15. Se o JJ não gosta dos jogadores que tem, só pode culpar o presidente e a ele proprio:
    Pelos vistos, Gilberto foi um pedido de JJ para ser suplente de A.Almeida.... para ser suplente já la tinhamos o Tomás e o João ferreira. Toda a gente sabia (menos a famosa estrutura) que o Benfica precisava de um lateral direito para entrar de caras no 11.Compramos o Darwin e temos o Vinicuis e o titular é o Sfereovic???? Um gajo que precisa de 10 oportunidades para marcar 1 golo??? será que ainda não perceberam que o suiço não é jogador para o Benfica... até o Gonçalo é melhor que o Seferovic! Continuamos a insistir no PIZZI. É bom jogador, faz muitas assistências e faz golos mas apenas serve para consumo interno. Contra equipas tacticamente evoluídas, Pizzi é um zero, não sabe estar em campo.

    Tivessem gasto 70 ou 80 M em reforços na altura do Rui Vitória e o Benfica nesta altura era heptacampeao...

    Cumprimentos Benfiquistas

    Pedro almeida

    ResponderEliminar
  16. Voltámos aos posts e comentários surrealistas. Agora era o Toni, diz um...

    E não vejo que ligação há entre a realidade e o que foi escrito neste post. Nem o que acrescenta à situação. Nem a coerência: por um lado afirma-se que o treinador quer jogadores ao monte para substituir os que lá estão, mas toda a gente aqui aponta meia duzia de jogadores que não deviam jogar ou estar no Benfica há muito tempo.

    E porque este post a seguir à conferência de imprensa de Jesus onde este até foi conciliador com a estrutura? Era já ideia do blogger escrever isto mesmo que a realidade não ajude ao argumento?

    Mas quem é que falou em projeto Europeu para tapar o descalabro do ano passado? Foi o Jesus? Então não foram buscar o Jesus e não fizeram o investimento que fizeram exatamente para esse projeto europeu? E o projecto europeu era só a um ano? Acabou porque se perdeu um jogo? O problema não é nada esse, mas sim um problema do presidente que está a ver ficar apertadas a reeleição. Então não é só legitimo que o Jesus quisesse mais, é absolutamente correto que tivesse mais. Os 3 avançados juntos não fazem um bom, as laterais defensivas são patéticas, o meio campo a dois com Taarabt e Weigl é para lutar pela permanência, mas se o Jesus os mete é porque ainda são melhores que os outros.

    Agora com a eliminação da liga dos campeões a solução é fazer 50 milhões em vendas com jogadores que o próprio Jesus não gosta e ainda se emagrece a folha salarial. E não é difícil de o fazer: Vinicius, Gabriel e Samaris.

    Se devolverem o Weigl ao campeonato alemão ou venderem o Florentino ainda dá para ir buscar um central e outro avançado. Não vejo razão nenhuma para fissuras entre o treinador e presidente devido a esses temas, é preciso é a estrutura trabalhar e meter o empresário amigo no assunto.

    Agora, as fissuras existem e é na confiança de LFV que vai ser reeleito!!!Está cheio de medinho, ele e os que lá estão dentro com tachos porque ele é presidente. Um mau inicio de campeonato e nestas condições vão tentar fazer do treinador o bode expiatório e inventar fissuras que não há razão nenhuma para existirem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tudo pensado, alicerçado numa ideia sólida numa visão estruturada, nada feito em cima do que vai sucedendo, vieira é um homem em quem podemos confiar plenamente

      Eliminar
  17. Redmoon,não entendes nada..então não sabes que estamos 10 anos à frente da concorrência??por isso deixa-mos o porco ser campeão e agora não vamos a liga de campeões,para que eles tenham as mesmas condições financeiras que nós,tudo para demonstrar que estamos 10 anos à frente!!Grande Vieira!!Un visionário cheio de luzes!!

    ResponderEliminar
  18. GONÇALO RAMOS
    Não entende o facto de GONÇALO RAMOS não entrar no lote dos convocados, sempre que entrou em poucos minutos mostrou serviço, existe aqui um preconceito muito à portuguesa que é necessário tempo, é muito novo, tem que rodar, são balelas, nem sempre é assim, testem, mas não façam como fizeram com o Ferro, queimaram-no por insistirem tanto, é necessário bom senso, nunca preconceitos rigidos, veja-se o exemplo daqueles jogador de 18 anos da seleção espanhola Ansu Fati, existem outros exemplos em Inglaterra, jogadores como Gonçalo Ramos necessitam mais de apoio emocional, de gestão pessoal e motivação do que teorias primárias de rotatividade por outros clubes e outras, o talento futebolistico está lá, não tem nada a aprender e se tem chegará a seu tempo, mas não o queimem com parvoíces.

    ResponderEliminar
  19. Jorge Leitão17/9/20 19:57

    Que Vieira não deu a JJ o que este queria é VERDADE.

    Esperavam o quê se a equipa é a mesmo do ano passado? Almeida jogou. Pizzi jogou. Tabarato jogou. Seferovic jogou. Esperavam o quê? Que estes mancos virassem jogadores de futebol?

    É evidente que, depois do orelhudo acéfalo ter deixado definhar a equipa desde há 4 ou 5 anos, agora seria necessário varrer todo o lixo.

    ResponderEliminar
  20. Meu caro,

    Quando o iluminado decidiu contratar o JJ foi-lhe ou não prometido 2 avançados, um 8, um DC, um DE, um GR? Se a resposta é sim, porque é que não estavam cá a tempo das pré eliminatórias da CL ?

    A estrutura acreditava que com praticamente a mesma defesa e meio campo, que fez o que fez na época passada, chegava para 3 jogos decisivos, ou andou a brincar aos Cavani´s e mais uma vez não se reforçou a tempo com o que o treinador pediu?

    ResponderEliminar
  21. O aventureirismo, os tiques e as estratégias de dono da instituição, e a casmurrice de Vieira no seu melhor. E há tantos benfiquistas que parece não quererem ver o mais que óbvio.
    O que Vieira fez bem no Benfica, de há uns tempos para cá tem andado a desfazer, a desbaratar irresponsavelmente, num desatino de bradar aos céus. De uma situação financeira saudável, e confortável, o SLB passou a estes apertos que muitos ainda não viram e são capazes de negar, e tudo porque se agarrou à presidência como uma lapa se agarra à rocha em maré de borrasca. Em que borrascas se envolveu, senhor Luís Filipe Vieira?

    ResponderEliminar
  22. alguém com presença de espírito acha que isto vai correr bem?
    alguém acha que vieira vai perder as eleições?
    alguém acha que não vamos ter perdas descomunais no fim desta época?
    alguém acha que não vamos perder jogadores de qualidade até ao fim da época de transferências vendidos ao preço da uva mijona? Percas desportivas e financeiras muito significativas.

    JJ vai ser um problema e não parte da solução! Falta guarda-redes, lateral esquerdo e direito, um central e um oito. A aposta no seferovic vai ser ruinosa e vamos não ganhar contra o famalicão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ns meu caro, aqui não há nada disso isso é nos rivais, aqui a 10 anos à frente, até gastamos mais que Madrid e Barcelona é não descontamos um cêntimo à rapaziada enquanto esses clubes cortaram 20%...

      Eliminar
    2. tenho sido um "opositor?" de lfv, mas neste momento começo a ficar apreensivo em termos globais, a chamada sportinguização do Benfica. As pessoas desunidas (oposição) e os benfiquistas incapazes de olhar e VER. Continuarei a amar o clube mas se nos tornarmos um sporting - nada ganhar e maus espetáculos - deixarei de seguir a instituição e abandonarei a condição de sócio, o dinheiro custa a ganhar e só o gasto em bons espetáculos sejam eles desportivos ou artísticos. Um dia de cada vez e as coisas são o que são e é a maioria que decide e se não gosto bazo é assim em tudo na vida.

      Eliminar
  23. Compreendo que JJ não prestasse atenção a segunda volta do Benfica da ultima época. O que não entendo e que não tenha solicitado indicações a alguém que percebesse de bola quando começou a trabalhar acerca da performance dos jogadores na ultima epoca. O anormal que lhe disse que Andre Almeida, Grimaldo, Pizzi e Seferovic são jogadores para um jogo decisivo ou qualquer jogo no estádio de um adversário com mais de 20.000 espectadores devia ser despedido de imediato. Cambada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Otávio Machado deu lhe toda a informação, até o Lage uma vez que ainda é funcionário do clube..

      Eliminar
  24. Pedrinho nessa lista? Jesus já o elogiou e até lhe deu a titularidade... os centrais? Não acredito. Os laterais sim, aliás com estes laterais e meio campo os centrais vão paracer sempre banais, viesse o van dijk e andava a nora a tapar buracos... É incrivel como no Benfica não vêem o que está a frente dos olhos, e tambem não aprendem que as equipas se constroem de trás para a frente, os anos passam e continuam a cometer sempre os mesmos erros. 40 milhões em luca e darwin e só agora é que chegaram à conclusão que é preciso outro que saiba ganhar espaço?!!? E já agora Gonçalo ramos, não faria melhor que seferovic...

    ResponderEliminar

  25. Wolves eliminados da Taça da Liga na estreia de Fábio Silva
    Inglaterra 17-09-2020 21:00
    Por
    Redação

    QUE GRANDE BARRETE:

    ""O Wolverhampton perdeu na receção ao Stoke City (0-1), em jogo a contar para a segunda ronda da Taça da Liga Inglesa.

    Fábio Silva estreou-se com um lugar no onze, junto de Vitinha, Rúben Vinagre e Rúben Neves, com Pedro Neto e Podence a entrarem no segundo tempo.

    ResponderEliminar
  26. mas agora estão surpreendidos não sabiam que ia ser assim com o jejum a nunca ser responsável por a culpa é sempre dos outros e o iluminado como sempre a culpar os treinadores porque tiveram tudo o que lhe pediram.
    quando eram os outros treinadores, o rui e o lage, nunca estiveram preocupados com eles agora que é o mais melhor bom do mundo e quiçá da porcalhota é que não pode ser.

    mas o mestre da bazofia já não sabia também com o que contava não trabalhou seis anos com o iluminado não veio ao engano ou o homem é um anjinho.
    olha trabalhar com o que tem isso é algum mal, os outros tiveram que o fazer se acham que ele é tudo aquilo que dizem que ele é, que transforma tudo em grandes jogadores, eis a maneira de o provar.

    os reforços não chegam para satisfazer o jejum mas então o gilberto não foi ele que o contratou, ainda por cima dito pelo próprio que ele não era melhor que o andre.
    ele quer é mais contratações, não necessariamente melhores jogadores, alias basta ver alguma da tralha que ele parece querer, como aquele que referencias, porque é sempre melhor contratar do que aproveitar o que se tem dá mais comissões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TODA GENTE SABE QUE JJ TB RECEBE COM COMPRAS E VENDAS, DAI POR ONDE PASSA COMPRAR MTS.

      Eliminar
  27. Tanto disparate!!! Tanto idiota!!! Desisti a meio. É pá!, façam o favor de ,pelo menos, reverem o jogo antes de virem para aqui escrever disparates. O Benfica no primeiro jogo oficial já jogou mais que o triplo, mesmo com: Almeida, Seferovic e Pizzi.

    É muito triste, até ao momento só ouvi um tipo, que até é do Porto, dizer que ficou muito surpreendido com a qualidade que Benfica apresentou apenas com 5 semanas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na Europa e neste jogo, o Benfica jogou como nunca e perdeu como sempre. Bora lá comemorar a exibição, que se lixe a derrota.

      Eliminar
  28. Pizzi o cancro do Benfica...o maior embuste do futebol nacional....30 anos ACABADO!!!! RUA!!!!

    ResponderEliminar
  29. "Mas que é grave termos um plantel avaliado em 383 milhões de euros contra um plantel do FCP avaliado em 289 milhões, e muitos a acharem ainda que não chega e que precisamos de mais"

    Para mim é só isto. Eu gostava de ter o Nelson Semedo de volta ou o Ederson. Não dá. Mas o que há vale muito mais do que tem rendido!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se chega para ganhar a taça da liga...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking