O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Exclusivo NGB: Vieira vence as eleições do SLBenfica

. 81 comentários

Apesar de não ser essa a opinião do Shadows, que respeito, o SLBenfica demonstrou hoje quem será o futuro Presidente do Clube. E não disse que "o SLBenfica demonstrou" por acaso.

Hoje vimos a "máquina" do clube a funcionar! Os votantes com 50 votos apareceram em maior número que os sócios com 20 e com 5 votos... juntos.

Não me apetece ir pesquisar, mas terá sido das poucas vezes que o "SIM" ganhou "em toda a linha... ou seja com 1, 5, 20 ou 50 votos... todos votaram favoravelmente... 

Continuam sem resposta os vários sócios indignados com situações já reportadas ao departamento de sócios, dando conta de erros nos números de votos... em que sócios com menos anos têm mais votos que sócios com mais anos. Manipulação? Erro Conveniente? Pelos vistos não interessa a ninguém...

Hoje ficou claro porque motivo o Presidente do SLBenfica se limita a ignorar as eleições! O Presidente do SLBenfica não apresenta um programa, não fala sequer com os sócios, não se compromete com absolutamente nada. O Presidente do SLBenfica sabe que vai ser reeleito, porque sabe como essa eleição se ganha... e não é com campanhas e afins, como se pode ver na votação de hoje.

Alguém quer apostar que depois da votação de hoje, com uma vitória amanhã, o Presidente fala depois do jogo?

Alguém consegue entender que com uma crescente indignação sobre a actual gestão, depois de uma votação recente reprovada... agora - com uma situação desportiva ainda pior - aparece uma vitória em toda a linha??? Alguém entende isto?

MUITOS PARABÉNS A LUIS FILIPE VIEIRA! Desejo os maiores sucessos ao seu Clube!

Aproveito também para saudar o Manchester City, que terá no seu plantel mais jogadores da formação do SLBenfica que o próprio SLBenfica... 

O negócio de Ruben Dias, sendo muito atrativo por 50M€ a ponto de entrar directamente para o Top10 dos centrais mais caros de sempre, entendo que nas circunstâncias actuais é uma venda imprudente, apenas exposta porque fomos incompetentes para vencer o PAOK

Não vale a pena enganarem é os sócios com a compra do Otamendi - um jogador que rejubuilou a cantar insultos ao SLBenfica!!! Um jogador que no seu país de origem, Argentina, era notícia que estava a tratar da rescisão com o City para seguir a sua carreira (com o FCPorto à espreita)... parece que agora está avaliado em 15M€. Ou seja, um jogador que passa de quase 0 a 15M em menos de uma semana. 

Assumam que o SLBenfica aceita uma venda de 50M e pronto! E estou curioso para ver as comissões desse negócio! Se o SLBenfica, como sempre, pagar comissões a Jorge Mendes por esta operação vai tratar-se de uma evidência clara de que foi o SLBenfica que solicitou a venda.

Depois de ver sair o melhor 6 do plantel porque Jesus embirra... vemos agora sair o melhor central porque fomos incompetentes. Mas vamos todos acenar e sorrir... PARABÉNS PELA REELEIÇÃO, SR PRESIDENTE!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

81 comentários

  1. "PARABÉNS PELA REELEIÇÃO, SR PRESIDENTE"!
    Estás feliz, finalmente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens alguns problemas com a palavra sarcasmo? Ou melhor com o seu significado

      Eliminar
    2. Sendo adepto do sarcasmo (e da democracia!) espero que publique comentários com teor sarcástico.

      Eliminar
    3. Vamos tomar como bom esta votação para outubro, vieira teria menos de 75%, teria menos 20% do que tem sido habitual.
      E
      quando apenas Noronha disse que ia votar contra, nem RGS nem o Servir o Benfica o disseram.
      E
      se por ex. RGS e Servir o Benfica se unirem, BCC faz o que? continua? para ter 2%? ou apoia?
      E
      se Noronha se juntar? eu sei, muitos se mas as eleições são daqui a 1 mês, há tempo portanto.
      os 27% então seriam quanto? por baixo, uns 35%? para começar porque se chega a 40%, está tudo em aberto!!!

      Eliminar
    4. O que é que a aprovação das contas tem a ver com as eleições? Se não é para votar com responsabilidade nem vale a pena ir. Chumbar ou aprovar as contas apenas porque se gosta ou não do presidente é só estúpido.

      Para além disso, este é mais um post evidente da falta de maturidade do escriba, é mais um post ao nível do "bem-vindo".

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Benfica by GB, não passas de um vendido ao vieira. Andas aqui disfarçado mas travestis como tu são os capachos do vieira.Quando sais á rua não te esqueças de levares a coluna vertebral,pá! Tem vergonha na puta da cara pá.

      Peço desculpa da fraseologia, mas este artista não merece menos.

      Eliminar
  2. RGS é Benfiquista de mão cheia, não vai desistir,vai lutar até ao fim e ganhar nos descontos se necessário. Foi atleta do Glorioso no tempo da mistica, sabe o que é sentir a camisola, não desistir,lutar contra tudo e todos. Os Befiquista de alma e coração estão com RGG, pelo êxito desportivo e pelo valores: honra, dignidade e respeito,pela Instituição, sócios e adeptos, acredito que no fim o Benfica ganha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi atleta quanto tempo e em que modalidade? Agora quer dar cabo das modalidades chamando-as amadoras...Mandaria tudo embora?

      Eliminar
    2. Anónimo, não o querendo ofender, o seu comentário não tem ponta por onde se pegue.

      Eliminar
    3. Já o seu José pode andar a " argumentum ad nauseum " que tem toda a razão para o fazer mesmo que não mude uma palavrinha sequer !

      Eliminar
  3. Otamendi agora vale zero?!?
    Como que raio?!
    Porque a CMTV assim o disse?

    O fcP quis Otamendi e chuchou no dedo. O Valência quis Otamendi e chuchou no dedo! E não foi certamente por estar a “preço zero”!

    Quando a Ruben, aguardemos. Zero credibilidade tem a notícia. Credibilidade negativa, tem a sua opinião. Pois... Neste mesmo blog, há 2 anos, deram como certa a sua saída!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas vamos buscar um jogador com a escola porto, que espumava a jogar contra nós, e achamos que está tudo bem?

      Não haviam mais treinadores no mundo, só Jesus.

      Agora parece que isso se replica nos jogadores. Temos de ir buscar esse mete nojo, não há mais centrais no mercado......ai Benfica, para onde te levam.

      Eliminar
    2. Claro que Otamendi não vale zero!

      Se valesse zero seria.... 0 x 10% = 0 e o parceiro estratégico não tem que pagar a sopa que come?

      Eliminar
    3. Um jogador que tem 70 internacionalizações pela azul celeste, com a experiencia de 439 jogos efetuados, 56 dos quais na Liga dos Campeões, apesar dos seus 32 anos é apesar de tudo uma MAIS VALIA !!!

      Eliminar
    4. "Claro que Otamendi não vale zero!

      Se valesse zero seria.... 0 x 10% = 0 e o parceiro estratégico não tem que pagar a sopa que come?"

      Parabéns pelo comentário lúcido.

      É isto tudo! Os empresários é que estão (desculpem a expressão) a foder o nosso querido futebol.

      Eliminar
  4. Quem vence sempre as eleições no Benfica é a sra ABSTENÇÃO.

    SE QUEREMOS CORRER COM O BANDIDO QUE OCUPOU O LUGAR DE PRESIDENTE DO NOSSO CLUBE... TEMOS QUE IR VOTAR!

    ResponderEliminar
  5. Voto eletrónico, a quanto obrigas...

    anti-antis

    ResponderEliminar
  6. Ja chegamos ao cúmulo de ser o porto canal a dar a noticia em primeira mao do rubem dias no city e otamendi no Benfica! Como é que o porto canal soube primeiro q os outros? Quem deu com a lingua nos dentes?terá sido o parceiro estrategico?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O fcp quer o Otamendi e por isso ficou a saber do negócio.Por vingança publicou.

      Eliminar
    2. Não, parece que foi mesmo o Otamendi a justificar-se e a lamentar-se por não puder ir para onde queria. Mas não quis deixar de dar uma palavra pessoalmente.

      Eliminar
  7. GB nao percebo qual a tua indignação quando andaste anos a defender o sujeito

    Quanto ao Florentino pode ser o melhor 6 a jogar para os lados e para trás, mas não temos um jogador de categoria nessa posição, mas se fosse só nessa, gastamos 80 milhões e temos um plantel fraco e cheio de lacunas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade que o Florentino não acrescenta ofensivamente.

      Mas comparando com o alemão, pelo menos sabe defender.

      Eliminar
  8. se todas as candidaturas de oposição não se unirem numa única nem sequer vai ser preciso o iluminado andar a vigarizar as eleições porque uma oposição dividida será votar no iluminado e num passeio para o homem.
    se e só quando as candidaturas se unirem é que a vigilância das eleições e do voto electrónico passara a ser um factor de extrema importância porque perante uma frente unida o iluminado ira lançar mão de tudo.

    mas se vires os fantoches e os acólitos do iluminado sempre tão solícitos a pedir os programas dos outros, e a criticar e desvalorizar, parece não estarem preocupados com o programa que o iluminado não tem.
    e mesmo que tivesse também nunca sabemos o prazo de validade dos mesmos, o anterior dos quinze jogadores da formação ao mesmo tempo na equipa principal durou uma semana e agora já temos o projecto completamente antagónico.


    ao iluminado, e ao oliveira da figueira, interessa empolar vendas o iluminado faz mais vista e pode dizer que até vendeu o ruben por mais agora do que os sessenta milhões que tinham oferecido pelo ruben em janeiro, quando na verdade o jogador desvalorizou o que até é normal atendendo ao que se passa e ao péssimo fim de época, e o outro porque assim cobra comissão por um valor superior.
    já agora o david luiz é que não podia ser que tinha um ordenado alto já o vertoghen e este pelos vistos não, coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Renato tb nao prestava, e depois foram buscar o alemao!!!!

      Eliminar
  9. Duarte Nóvoa26/9/20 02:21

    A reeleição de LFV, para a generalidade dos benfiquistas, nunca esteve em causa, embora de há uns tempos a esta parte a algazarra seja imensa, mas levada a cabo por uma franja de pessoas, algumas calculo que nem associadas sejam. É dizer mal por dizer, insultar por insultar, dois dos "desportos" prediletos dos portugueses.

    É fácil descortinarmos as razões que levarão à reeleição de LFV :

    - o Benfica está bem financeiramente, num cenário em que os mais directos concorrentes estão falidos;
    - desportivamente e no que toca ao futebol profissional (barómetro relevante) não nos podemos queixar. Tem havido títulos nacionais, embora as prestações internacionais sejam fracas. Mas o problema, é bom e honesto que se diga, não está no Benfica, mas no curso que a indústria do futebol tomou;
    - em termos de infraestruturas, o Benfica está entre os melhores do Mundo. Só quem nunca foi ao Seixal é que pode duvidar da obra notável que ali está. Ou então por má fé, desdenhar da realidade bem visível;
    - a generalidade das pessoas consegue distinguir muito bem o cidadão Luís Filipe Vieira do presidente do Benfica. Ao comum dos benfiquistas, os problemas pessoais que envolvem o cidadão LFV, pouco ou nada dizem. Basta andar pelo País e ouvir as pessoas.
    - as alternativas que se perfilaram, são todas, reconheçamos, muito fracas, pouco convincentes e muito pouco mobilizadoras. Todas elas contra Luís Filipe Vieira e nenhuma a favor do Benfica. Não está em causa o amor que têm ao Benfica, mas o que apresentam como alternativa é um conjunto de jargões velhos e relhos. Em suma, uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma.

    As pessoas que amam o Benfica, não esquecem o trabalho hercúleo feito por Luís Filipe Vieira ao longo destas quase duas décadas. Quem puder isto em causa e duvidar, ou é tolo ou está de má fé.

    Cometeu certamente erros, como todos cometem.
    Mas o comum as pessoas, chegada a hora da verdade, consegue ser justa e não penalizar por razões de antipatia (alguns talvez mesmo ódio) quem no seu entender muito fez pelo Benfica.

    Se podia ter feito mais ? Claro que sim.
    Todos nós, gostaríamos por exemplo de um Benfica de dimensão europeia, mais perto dos grandes da Europa. Sabemos que não é fácil e cada vez menos o será.
    Os grandes da Europa, continuam a ser oriundos de Países ricos e fortes financeira e economicamente. São meia dúzia deles, apenas. Basta ver quem são os habitués que marcam invariavelmente presença nas fases mais avançadas da Champions.

    Tem havido muita gritaria, muito histerismo e muito rasgar de vestes de uma minoria que demonstra ter mais ódio por LFV do que amor pelo Benfica.

    Ainda bem que em Outubro, a lucidez e a clarividência prevalecerão.
    O Benfica precisa muito, reconheço isso sem dificuldade, de oposição forte e construtiva, até para as pessoas que lá estão não se acomodarem.
    Outra coisa completamente diferente, é o bota abaixo, o dizer mal por dizer, o caluniar por caluniar e o ódio que muitos por exemplo por aqui destilam.
    A maior parte sob anonimato, o que diz bem da "qualidade" das pessoas.
    Uma calúnia, mais a mais sob anonimato, diz muito mais acerca de quem a profere, do que propriamente do visado que se pretende atingir.
    Podemos discordar, com veemência e energicamente.
    Mas quem insulta, insinua e não apresenta absolutamente nenhumas ideias válidas para o futuro do Clube, não merece mais que assistir a vitória retumbante que Vieira alcançará em Outubro.

    Viva o Sport Lisboa e Benfica, independentemente de quem é ou vier a ser o presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu até não escreves mal, mas tens a lógica furada em muitos pontos. E para ti falta de transparência, ilegalidades, tráfico de influências, corrupção e gestão danosa não significam nada. Em 10 anos ganhamos o mesmo número de campeonatos que o principal rival falido, pioramos de ano para ano as participações europeias, as modalidades amadoras pioram resultados de ano para ano e os casos judiciais sucedem-se, mas não há problema nenhum porque o Vieira fez boas infraestruturas...tens razão quando dizes que o futebol industrializou-se e isso tem consequências, mas não percebes que os benfiquistas como tu se tornaram atávicos, carneiros e seguidistas, não do Benfica, mas do poder. E isso terá consequências muito maiores. Vai glorificando bandidos e regozijando com vitórias retumbantes que quando acordares para a realidade verás o estado em que ajudaste o Benfica a chegar...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada26/9/20 12:31

      Obrigado Alberto. Eu ia escrever isso mesmo. Chego à conclusão que o Benfica é um clube de corruptos. E como não me revejo nessa gentalha, mais vale afastar-me.
      Os vieiristas que paguem a crise que virá mais cedo do que pensam!

      Eliminar
    3. "falta de transparência, ilegalidades, tráfico de influências, corrupção e gestão danosa não significam nada"

      Eu diria que significam tudo, mas tudo tem de ser provado. Não nos podemos queixar da campanha odiosa feita pelo FCP e SCP contra o SLB e depois usar o que encheu essa campanha para justificar as nossas posições.

      90 por cento dos processos que envolvem LFV e o Benfica são originados na direção de Comunicação do FCP. Qualquer benfiquista digno desse nome deve pensar duas vezes antes de usar os argumentos do Porto Canal, por muito repelente que lhe seja o Pedro Guerra.

      De resto o maior problema do Benfica é a miséria da Liga Portuguesa. É claramente um Clube grande demais para o país, e que só poderá crescer e fixar os melhores jogadores quando estiver numa liga que lho permita.

      Eliminar
    4. Caro Alberto Joao, a sua intervenção vem em tudo reforçar o que foi escrito pelo Duarte Novoa (q subscrevo por inteiro).
      Realmente nos ultimos 10 anos ganhamos o mesmo numero de campeonatos, quando nos 10 anteriores ganhamos uns 10 a 20%.....
      As participaçoes europeias têm piorado.....ja se deve estar a referir a um passado mais recente, a bitola dos 10 anos so surge quando conveniente.
      Os casos judiciais de quem ? do Benfica ou de algumas pessoas ? La está a confusão do "bota abaixismo" conveniente e respectiva confusao entre defesa do clube vs ataque pessoal.
      A seguir la vem a rotulagem habitual de "vieirismo" "caneiros" "seguidista", este é e sera sempre o caminho errado para mudar algo e direi q foi ai q perderam as eleiçoes mesmo antes da votaçao. O caminho da ofensa na tentativa de separar as hostes tem efeito e unir e trazer as urnas quem possivelmente nem sequer viria votar, mas na hora da verdade, os homens de barba rija e longo passado de experiencia, vêm mostar no devido lugar de quem é o clube. Entram mudos e saem calados, e no fim vale o voto deles, e nao dos q mais gritam nas redes sociais.
      E por fim la vem o cenario futuro de desgraça, a ameaça de nuvem negra, quando a realidade era só....SÓ....de mais uma votação sobre um orçamento anual q mais uma vez, apos anos e anos, continua a apresentar resultados positivos.....o futuro realmente parece escuro, ja os dos rivais é fantastico, e escusa vir de falar q nao temos q comparar com ninguem, temos sim pq sao o todo q fazem a industria do futebol nacional.

      Eliminar
    5. Se o Benfica precisa muito de oposição forte e construtiva? Sim!

      Se o Benfica precisa muito de democracia, de verdade, de realismo e de transparência da parte de quem detém o poder? Sim!

      E têm as duas? Olha, não tem faz duas décadas...

      Eliminar
    6. Para o L. Rodrigues: nem vou dar exemplos do resto, deixo para a justiça resolver, mas referir algumas situações de falta de transparência que se acontecessem noutra área que não desporto dariam a exigência de demissão do presidente e direção:

      - Sócio é agarrado pelo pescoço porque deu a sua opinião numa assembleia e não existiu explicação, pedido de desculpas ou inquérito;
      - OPA feita para dar milhões a um sócio do Vieira sem nenhuma explicação anterior ou posterior ao chumbo da CMVM aos sócios ou acionistas da SAD;
      - mudança constante de política desportiva sem nenhum esclarecimento ou informação dos pressupostos: da base da seleção, para a contratação de sul americanos experientes, para aposta da formação e de novo para a contratação de jogadores experientes...já para não falar na retenção de talento que faz vender todos os que são bons todos os anos;
      - envolvimento continuado com pessoas arguidas ou acusadas sem nenhuma explicação ou informação;
      - pagamento de milhões em serviços, incluindo advogados, sem nenhum esclarecimento ou detalhe;
      - a constante recusa em esclarecer os associados em assembleia quando são feitas questões sobre estes casos;
      - mil milhões em vendas de jogadores, centenas de minhões nos bolsos do Mendes, mais de 300 milhões em passivo e uma equipa que nem ao Porto falido consegue ganhar o campeonato sem nenhuma explicação;

      Nelson David realmente por vezes a linguagem utilizada pelos que se opõem a LFV não é a melhor. E eu aqui já várias vezes me posicionei contra os excessos do Shadows e outros. Mas caramba essa é que é a questão central? O que é preciso dizer, quantas vezes e de que modos para a maioria perceber que este presidente está acima de tudo ao seu serviço e que as situações negativas já são demasiadas para continuar a ser presidente do Benfica? Ele não comprou o Benfica, ele foi eleito pelos sócios para fazer um bom trabalho, não apenas nas infraestruturas e nas contas, mas acima de tudo na gestão desportiva e defender a imagem do Benfica como clube centenário que esteve em 10 finais europeias (8 antes dele), como clube democrático (antes do país ser) e como associação desportiva onde todos contam, todos são parte informada e todos fazem parte da decisão. Ele age como se o clube fosse uma empresa dele. E eu não quero isso. Vocês quer? Eu quero lá saber se os outros clubes estão ainda piores, eu sou do Benfica. E você?

      Eliminar
    7. Duarte Nova andaste a ler o jornal i? A entrevista de um tal cantor?

      Nelson David homens de barba rija? Eu não sabia que as casas com direito 50 votos têm barba rija o único conhecido é o da Caparica mas ok.

      Eliminar
    8. Quais duas ?

      Oposição forte e construtiva, democracia, verdade, realismo, transparência de quem detém o poder...já conto cinco...

      E a culpa é de quem ?

      Eliminar
    9. Por um lado... "benfiquistas como tu se tornaram atávicos, carneiros e seguidistas", por outro... "E eu aqui já várias vezes me posicionei contra os excessos do Shadows", contradições dignas de um sobredotados.

      Eliminar
    10. Anónimo das 21:11 de tudo o que escrevi a única coisa que retiras e que pareces discordar é essa eventual contradição? Tu também és um sobredotado, mas do assobiar para o lado e do fechar os olhos ao que importa...

      Eliminar
    11. Da Fonseca,

      Essa treta das casas pelos vistos fez escola, tire la o gelado da testa e reveja as suas palavras.

      Casas do Benfica sao +/- 200, e têm efectivamente 50 votos.

      Socios com anos para ter 50 votos sao mais de 10.000.......resumindo, os votos das casas vs o dos socios com antiguidade, nao da nem para nomear o funcionário das latrinas, mas claro é mais facil repetir o q se viu escrito por ai do q pensar pelo próprio cerebro.

      Eliminar
    12. Caro Alberto João,

      O grave problema no seu discurso é q a semelhança de muitos q por aqui andam no blog, pretendem um Benfica gerido de fora para dentro, e isso nao pode nem deve acontecer.

      Os orgão directivos sao votados para gerir o clube dentro dos limites dos estatutos, e nao devem andar a pedir opiniao a cada passo q dao, nem explicaçao sequer. Se alguem nao concordar com a forma de gerir terá nas urnas a oportunidade de demonstrar o seu descontentamento, agora querer dar palpite em tudo ??? Esqueça !

      O Benfica é e como diz um clube com historia democratica, mas ao contrario de si nao concordo com o "todos fazem parte da decisão", simplesmente nao faz, a liderança do clube esta nas maos daqueles em quem os socios depositaram a sua confiança, estão la por vontade dos socios e serão sempre julgados nas votaçoes seguintes. Nao compete aos socios opinar em tudo q é assunto do clube, cabe-lhes sim dar continuidade a actual direcçao ou escolher outra. E mais uma vez, como sempre em democracia, nao vai la na vontade de todos mas sim da maioria.

      Podemos nao concordar com esta ou aquela decisão, estratégia, atitude, forma de estar, mas podemos gostar ou nao do conjunto, sabendo q existem erros, falhas, más decisoes. Cabe a cada um pender mais para um lado do q o outro, nao por nao gostar da pessoa ou da decisao, mas sempre em prol do Benfica, por acreditar q outras pessoas com outra visao possam aportar mais.

      Ja tinha respondido relativamente aos outros clubes, nao esqueça q financeiramente, e foi esse o tema qd se fala em orçamento, estao todos os clubes no mesmo mercado, nao olhar para o lado é um erro, as fontes de receita estao limitadas ao nosso mercado, tirando as vendas, mas acredito q tal como eu, nao gosta de ver todos os anos sairem os nossos melhores jodadores.

      Resumindo, toca a votar, naqueles em quem achar ser melhor para o futuro do clube.

      Eliminar
  10. Para mim tanto faz que ganhe o Vieira e todos os Vieiristas como assim o mundo esta virado de pernas pro ar, os jogos vao a caminho de um ano sem especatdores presentes, e como vao as coisas so mesmo ficara o Vieira a ver os jogos sozinho la no conforto do seu camarote.

    ResponderEliminar
  11. Luigi SLB26/9/20 03:31

    Ingleses oferecem 60 milhões de imediato, 20 milhões por objetivos e o passe de Otamendi.

    Se for assim, não é melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não querem dar mais um milhãozito? Tenho aqui um IBAN para o caso de mudarem de ideias.

      Eliminar
  12. Se LFV agora não reforçar o plantel (Semedo,Gerson e B.Henrique) merece perder as eleições, apesar
    da fraca concorrência.
    Rejeita 15 milhões pelo Seferovic, não conseguem arranjar clube para o Pizzi, o lixo fica no Benfica e sai a jóia da coroa Ruben Dias. Ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Se LFV agora não reforçar o plantel (wSemedo,Gerson e B.Henrique) merece perder as eleições, apesar
      da fraca concorrência."

      Comentário típico do vieirista tipo.

      Se o NGL não contratar A, B e C merece perde as eleições mas se contratar A, B e C já merece vencer as eleições... Quando o seu feijãozinho não consegue raciocinar mais do que isto dá no que dá, temos o Benfica raptado por um bando de criminosos que nem sequer benfiquistas são. A começar pelo ventoínha das furnas, fã número um dos grandes Yazalde e Peyroteo.

      Eliminar
  13. Foi via Otamendi...está-se mesmo a ver !

    Por este preço o RD é em saldos e o Otamendi vem estragar a defesa e balneário do SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/9/20 12:35

      A tendência para o abismo é algo insustentável e impossível de perceber...
      Um jogador que tem a pior escola que o futebol já pariu e que nunca a vai esquecer nem trair, além de ser velho, poderá ser muito perigoso. Sabem o que é ESPIONAGEM?
      O criminoso aldrabão, é o mais anti Benfica que existe à face da terra! Mas há quem goste e defenda! Beberam todos água do cu lavado!

      Eliminar
  14. O Otamendi cantou insultos ao Benfica? Não há problema, ele diz que foi no calor do momento. E quem não cantou? Que ele preferia ir para o Porto? É óbvio que, dinheiro por dinheiro, a maioria dos jogadores prefere o Porto e a Champions que o Benfica e a Liga Europa. Ainda assim, Otamendi é um central muito superior ao hiperavaliado Rúben e o melhor central a vestir de encarnado em muitos anos. Se não fosse a restrição da pandemia, os adeptos do Benfica tinham a obrigação de o ir receber ao aeroporto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que dizer de um parolo nada enfim. Parolo um vez parolo toda vida

      Eliminar
  15. Se o condenado no passado e actual arguido despachar o zarolho do Pizzi até voto nele, pena os outros candidatos conseguirem ser ainda piores que o Pinto da Costa 2.0, um croquete do mcdonalds e um pulhítico do marfim e diamantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/9/20 12:37

      Ele já não é arguido... Ele já subiu na hierarquia e é já um ACUSADO!

      Eliminar
    2. não é preciso má língua e mentiras para justificar votar naquele que ofereceu nos últimos 3 anos, 2 campeonatos ao porto e por isso ofereceu 90 milhões directos da champions.

      Eliminar
  16. Então o Otamendi há 4 meses atrás fazia posts com as imagens da conquista do campeonato no porto no estádio da Luz? Perdemos a dignidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a vinda para o Benfica, podes agora interpretar aquelas imagens de várias maneiras :) :) O homem na apresentação vai dizer " Quero ser novamente campeão em Portugal e festejar outra vez na Luz, mas desta vez, equipado de vermelho e branco, no melhor e maior clube de Portugal! Jogar no Benfica, sempre foi um sonho de criança!" ehehehe
      Caro amigo, o que interesse ao jogador é o "PILIM" e não se a cor do fato é azul ou vermelho...

      Eliminar
  17. As casas do Benfica também votaram ontem? Como é que apareceram tantos votantes com 50 votos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em 250.000 sócios activos, acredita que há muitos milhares de sócios com direito a 50 votos. Arrisco-me a dizer que talvez sejam mais de metade desse quarto de milhão.
      As casas do Benfica são cerca de 300.

      Eliminar
  18. Alerta Vermelho26/9/20 10:16

    Para ser sincero, nunca gostei do Rúben Dias, pois nunca soube dosear o ímpeto nas bolas divididas, e cometeu vários penaltis que seriam escusados. Boa viagem, e que não volte mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho nem eu será que são somente nós dois a ver isso quantos e quantos jogos perdemos estupidamente por culpa dele em lances verdadeiramente infantis,os anos passam ele continua cometendo os mesmos erros aproveitem o momento por esse dinheiro que dizem é bem vendido agora trazerem o Otamendi já não me soa bem ao ouvido mas eles é que sabem.

      Eliminar
    2. Um puto que é titular da seleção não presta? Enfim vocês de futebol percebe bola triste fado desta gente

      Eliminar
    3. O puto Otamendi também foi titular da Argentina aos 21 anos, conta com 70 ou mais internacionalizações e com 32 anos e muita experiencia é sem dúvida uma boa aquisição.

      O "puto" Germano Figueiredo talvez o melhor senão mesmo o melhor defesa-central português de todos os tempos, também foi internacional com 21 anos e no entanto só chegou ao Benfica com 28 anos ainda a tempo de ser bicampeão europeu.

      Eliminar
  19. Parabéns Vieira por mais uma eleição..

    ResponderEliminar
  20. O "Bieira" é o dono do Benfica e pouco mais há a fazer quando a maior parte dos sócios assim o quer... Só vai sair do Benfica de 2 maneiras, quando ele quiser, o que não parece ser o caso, ou caso a Doutora Justiça o venha buscar, o que também será difícil de acontecer, aconselho os benfiquistas que verdadeiramente amam o clube a começar a apoiar o clubezeco da terra ou outro clubezeco qualquer, porque o Sport Lisboa e Benfica tal como o conhecíamos já acabou, este é o "Bieira" futebol clube.

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
  21. Com máscara não vai lá, não se lhe vê o fuço, qualquer um pode passar fraudulentamente como fulano, beltrano e sicrano. Naaaa, impressão digital no ato da entrega do voto para posterior ratificação. O Vieira e comandita anda a contratar tipos de mão para se passarem por sócios, com cartões de cidadão/BI/sócio falsificados. Se o verdadeiro for visto nas imediações do estádio para exercer o seu direito de voto (há jagunços a controlar) é, imediatamente, sequestrado com ameaça de morte da sua família inteira em caso de denúncia. O Benfica está entregue a um bando de malfeitores.

    ResponderEliminar
  22. E lá se foi o Rúben Dias por causa daquele golo do Zivkovic....

    ResponderEliminar
  23. Muito bom mesmo o post. Comprova o merdas que uma pessoa pode ser ou a excelência que pode atingir. No meu caso acho que é conversa de porco azul infiltrado mas sei que vou ser contrariado já amanhã com com o título em letras garrais do Correio das J`Antas: GB entrega provas na Polícia Judiciária e prova que não é um porco infiltrado e um miserável intriguista.

    Ficamos a ver se és gente ou apenas mais um dos que ofende e coloca rótulos nas pessoas, um ser baixo que vive no asco dos falsos testemunhos porque não consegue o taxo que quer democraticamente. Tristeza de gente, se não és superdragão ages como eles. Cria ver Cosme e Damião fazer um post baseado em lixo e vento, Miséria humana.

    ResponderEliminar
  24. Caro Benfica by GB, diga-nos uma votaçao q nao tenha qualquer reclamaçao por parte de alguns dos votantes ? Sempre correu as mil maravilhas sem qualquer reclamaçao e só desta vez houve algum erro ?

    Engraçado qd o resultado se verifica inconveniente qualquer grao de areia é pintado de rochedo.....

    Os votantes com 50 votos vieram a urna, como era de prever e aqui ja tinha referido varias vezes, na desuniao, no "berro", no insulto, na tentativa de desunião, nas campanhas miseraveis contra pessoas e nao em favor do Clube, os verdadeiros donos do Clube vieram a terreiro mostrar a chavalada berrante da internet e meios de comunicação quem é q manda.

    Nao é o paleio de saco das "casas com 50 votos" essas sao so 200, veiram os outros, os mais de 10.000 com 50 votos, esses com dezenas de anos de socio e mais importante ainda, dezenas de anos de experiencia de vida, cabelos brancos e barba rija, os tais q nao vao na conversa dos trauliteiros bem falantes dos blogs e afins.

    Ao escolher o caminho q escolheram para ganhar as eleições ja as tinham entregue.

    Qd surgir uma lista com uma campanha em prol do Benfica e q venha com ideias e programa em favor do Clube ai sim a actual direcçao tera q se preocupar, até la é mais uma votaçao no papo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... foram esses com "dezenas de anos de experiencia de vida, cabelos brancos e barba rija, os tais q nao vao na conversa dos trauliteiros bem falantes dos blogs e afins" que deram a vitória a Manuel Damásio e Vale e Azevedo. E só não deram uma segunda vitória a este último porque houve um senhor, de seu nome Eusébio da Silva Ferreira que disse taxativamente apoiar a candidatura de Vilarinho! O que é que os sócios dos 50 votos sabem para serem a voz da razão? Como diria o Rod Stewart da Reboleira: - Zero! Bola! Vão na conversa das promessas de títulos e vitórias contra o sistema e é com essa lenga-lenga que enganam os ignorantes. Que não se importam de ganhar, custe o que custar. Por isso é que os mafiosos ganham as eleições. Quando a bomba estoirar de vez, vamos ver quem é que pega nos cacos do clube. E estou a referir-me a esses doutos sabedores e experientes sócios dos 50 votos.

      Eliminar
    2. Nelson David onde andaste até agora? É quando foi chumbado onde andavas tu? O melhor o que dizes da derrota contra o Coloso PAOK? NÃO ME DIGAS QUE FOSTE COM TEU AVÔ, PAI E TIOS VOTAR??

      Eliminar
    3. Nelson David?
      Os nones que eles arranjam...

      Eliminar
    4. Aceitem q doi menos !!!!

      Oposiçao, esses senhores é q sao no seu conjunto os decisores do clube. O q têm ? Mais anos de socio, da-lhes esse direito ! Eles é q sao uns tapadinhos mas os vendedores da banha da cobra, os "amandadores" de posta de pescada, os palpiteiros digitais querem ser eles a mandar.....

      Da Fonseca, o ano passado foi chumbado sim, e ? Nao entende q este ano ha eleiçoes, q existe muita contestaçao e fizeram questao de vir a votação imediatamente anterior para fazer-se sentir o pulso ? Nao entende q este ano houve uma afluencia muito mais relevante ? Mete mais tabaco no q fumas.....

      Viriato, meu filho !!!!

      Preparem-se para mais uns anos, Oposiçao, Da Fonseca e Viriato, é lidar !

      Eliminar
  25. O Otamendi está avaliando em 14 m,basta fazer uma pesquisa...
    https://www.transfermarkt.pt/nicolas-otamendi/profil/spieler/54781

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. agora as avaliações do transfermarket já valem.
      olha o vinicius estava avaliado do 5M e deste 17 por ele.

      Eliminar
  26. Se lfv ganhar estas eleições o SLB fundado por Cosme Damião morre de vez e sem retorno.

    Lfv ao ganhar novas eleições tem o seu objetivo comprido: Exterminar o Benfica e assistir ao nascimento sem volta a dar do Porto B.

    Os coveiros do Benfica os sócios que votarem nesse senhor.


    Infelizmente os sócios que costumam ir votar padecem de Síndrome de Estocolmo.

    São tão fáceis de manipular pela propaganda Vieira.

    Salazar , Hitler , Mussolini fizeram o mesmo e com isso enganaram milhões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica do Cosme Damião? Isso é história antiga, meu caro. Esse Benfica foi extinto no final do ano 2000 quando deixou de ser dono das pedras da calçada. O que há agora é um clube que comprou o direito ao uso do nome, cores e símbolos desse Benfica extinto. E esse direito foi pago com o dinheiro do próprio Vieira e outros accionistas, e ainda nos devolveu as pedras da calçada e deu-nos um estádio e um centro de estágio. Tudo do bolso dele e dos amigos accionistas. Falam do Jorge de Brito nos anos 60 e 70 para o Benfica, ao pé do Vieira deu umas esmolas. Longa vida a Vieira, o presidente vitalício do Benfica.

      Eliminar
    2. Só demonstra que tu não lá vais votar nem tens capacidade para isso, aliás tens é capacidade para o insulto para os que não são da tua "cor".

      Eliminar
    3. " Falam do Jorge de Brito "

      Oh companheiro, o que o falecido Jorge de Brito "deu" ao Benfica, foram os herdeiros buscar...todo, e com juros!

      Alguém com tomates que venha aqui desmentir este facto !

      Eliminar
  27. Estes 3 meses, desde finais da liga, taça, retorno de Jesus, falhanço da Champions, alegada venda de Ruben Dias e eleições... não deixam de ser fantásticos...

    Acreditei no trabalho desenvolvido por Vieira e nunca tendo achado o JJ um grande treinador, deixei-me levar pela qualidade de largos jogadores que passaram durante os anos de JJ.

    No entanto, acordei no último ano de Jesus...Benfica eliminado da Champions e Vieira começou a vender logo em janeiro jogadores como Matic...em janeiro... e sem esperar pelo fim da época para os deixar sair...

    Foi ai que percebi as verdadeiras intenções e planos de Vieira. Não sei Vieira era Benfiquista e o poder económico e politico/social o levaram para outros caminhos. Não sei se é verdade a teoria de que Vilarinho e Vieira foram uma perfeita orquestração de poderes como salgado e Oliver desportos, mas, naquela última época de JJ eu percebi.
    O Benfica é uma ferramenta é, ao mesmo tempo, uma peça do carrossel e um instrumento de criação de receitas e divida num ciclo eterno. Para BES/NB, para o carrossel internacional que culminou com JMendes a fazer casa na Luz e sim, para a malta da Oliver Desportes, o real poder que nunca foi contrariado.
    Estes dias, finalmente, ouvi nas notícias algo que digo há muito tempo. Em 10 anos o Benfica fez mais de €1000M em vendas de jogadores, que é a receita extra extraordinária num clube gerido, de acordo com as palavras de Soares de Oliveira e Vieira, como uma empresa. A viver de receitas fixas.
    Desde essa época que digo. Vieira vai deixar o clube pior do que o encontrou e ao longo dos últimos anos fui acrescentando que nos iria deixar:
    - sem passivos/dividas, mas, sem equipa para vencer/vender
    - com excelentes condições, mas, a um peso enorme
    - com uma massa humana e material/imóvel com custos incomportáveis
    - sem receitas (adiantas) a curto e médio prazo
    - sem receitas a médio/longo prazo… sem nenhuma divida paga
    No ano de ataque ao penta, vendeu 120M+/- deixando sair nelson semendo, lindelof, Ederson, julio cesar, mitroglou, jovic e andre horta. Tendo contratado jogadores como rebocho, chrien, joaão amaral e krovinovich por um total de 9.9M de investimento. Algo que finalmente também ouvi recentemente comentarem na TV.

    A ideia que JJ é grande treinador e que teve menor investimento que Rui Vitoria e Lage cai por terra com um shopping spree tão desenfreada que leva ao cumulo de Vieira arriscar vender Ruben Dias antes das eleições. Há quem diga que foi o falhanço da Champions, mas, desenganem-se. O que tentaram foi ter, Champions e Cavani. Um tinha anulado o outro e estaríamos nesta mesma situação e nem assim Vieira se sente pressionado ao ponto de aparecer em publico.
    Age como se não tivesse eleições, não tivesse perdido o penta, não tivesse perdido 2x em 3 anos para um fcp intervencionado/falido/fraco. Investiu como nunca no seu amigo JJ e fez pior que Lage e Vitoria. vê o maior investimento de sempre resultar em pontos negativos, porque nem la chegaram.
    Outros mitos a caírem… pizzi o melhor jogador da liga dos últimos anos, quanto mais desprovido de qualidade à sua volta mais se vê que é banal e segue para perder lugar. Com os titulares da época passada perde com PAOK, com 3/4 reforços goleia Famalicão.

    ResponderEliminar
  28. Desde 2015 que o caminho era obvio.
    Vamos ficar sem equipa, sem dinheiro, sem contas paga, sem receitas e hipotecados em custos de betão e massa humana.
    Vieira vendeu 1000+M€ em 10 anos. Nos últimos 14 meses teve receitas (entre adiantamentos e afins) superiores a 1000+M€ e tem o benfica sem contas pagas e a ter de vender Ruben Dias… RUBEN DIAS, goste-se ou não é bom central, se tivesse luisão (podia ter agora vertongen) podia ser fenomenal central. Era e seria capitão e senhor dentro de campo.
    Pelo meio Vieira ainda fez algo único que foi criar a Benfica TV que começou por ser a morte da Oliverdesportos sem benfica nem liga inglesa e acabou por ser apenas mais uma forma de esmifrar o adepto do Benfica a troco de 400M que também não entram na Luz
    Em 3 meses passamos de cerca de 18 portugueses para, a confirmar-se, 8PT e 7 brasileiros (com possível chegada de mais). Vamos ter um 11 com 0a2 PT em campo.
    Perdeu champions… e nem assim Vieira reage… e concordo com as opiniões do momento… ou o voto eletrónico dá garantias a Vieira ou este já limpou tudo e está pronto e até agradece sair…

    ResponderEliminar
  29. Vejo que o tema é mais o Otamendi. Assim sendo, quero aconselhar moderação aos mais exaltados. Afinal vão ser otamendistas não tarda nada. Como são jesusistas depois de aqui dizerem o pior do homem. Agora, basta uma vitória mais folgada com o Famalicão e é vê-los a dizer "aiLave Jizus". Tenham noção.

    ResponderEliminar
  30. Um clube democrático onde os votantes não têm o mesmo número de votos! Tá bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito q desse muito jeito os javardos dos SD e dos membros da JL inscreverem-se todos em anos de eleiçoes para manipular a votaçao......era um regabofe !!!!

      Mas pronto, alguem com cerebro redigiu algo chamado "estatutos" e nao é possivel....

      Eliminar
    2. Um clube democrático que é dos sócios desde sempre e que tem eleições livres com várias listas ainda nem o Eusébio tinha chegado ao clube, uma das instituições privadas democráticas mais antigas de Portugal, caso não seja mesmo a mais antiga, não recebe lições de Democracia de NINGUÉM!

      Num clube associativo democrático os sócios compram os seus votos, não o direito a votar. É por isso que a partir dos 25 anos recebem EMBLEMAS DE MÉRITO DE FILIAÇÃO.

      O que está a dizer é que um sócio que tenha recebido um EMBLEMA DE MÉRITO por ajudar o clube oficialmente durante duas décadas e meia tem o mesmo mérito e qualidade de votos que um sócio que paga cotas e ajuda o clube há 5 meses. Assim mais valia dar emblemas de mérito a TODOS OS SÓCIOS de uma vez.

      Tá bem!

      Eliminar
  31. vieirismo nao é Benfiquismo.e outra:vai dar merda no dia das eleicoes,la no pavilhao.vai ser giro,por acaso vai...kkkkkkkk.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking