O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Em Outubro, salve o futuro do SL Benfica

. 101 comentários

O Correio da Manhã avança esta quarta-feira que o grupo económico de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, causou ao Novo Banco (NB), entre o início de agosto de 2014 e o final de dezembro de 2018, uma perda de 225,1 milhões de euros. No final desse ano, segundo a auditoria especial ao NB, a dívida total do Grupo Promovalor ao NB ascendia a 760,3 milhões de euros, sendo um dos maiores devedores do NB. 

A credibilidade do milionário que vai de avião privado pago com o dinheiro do SL Benfica como quem vai a Sintra comer um travesseiro à Piriquita. 

Até quando os benfiquistas vão permitir que o clube seja utilizado como protecção?

Ainda não perceberam que o modus operandi é gastar e depois outros que paguem?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

101 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/9/20 12:01

    Para isso ser uma Realidade é preciso que as várias Candidaturas Benfiquistas se Unam!!!

    ResponderEliminar
  3. Afinal não devem só ao Braga:

    o que dizem as contas do Sporting:
    -Da dívida ao Benfica
    -aos 7 milhões pagos em rescisões

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/9/20 12:14

    A imagem do Benfica será sempre associada a esta vergonha do presidente enquanto ele lá estiver

    ResponderEliminar
  5. LFV sempre foi um trafulha e sempre vai ser. Sou Benfiquista mas sei ver as coisas com racionalidade.

    ResponderEliminar
  6. A minha questão é, na eventualidade da vitória de LFBieira ser uma realidade, qual o caminho que os derrotados vão tomar? Não havendo maioria na eleição de LFBieira vão todos arrumar para canto? É que não convém esquecer que existe "matéria" para uma assembleia destituitiva ao Vieira!! Vão se calar? Vai ficar tudo na mesma? E os adeptos vão aceitar mais Vieira no futuro?!
    O agarrar de pescoço do Bieira a um sócio levou um apagão? A questão Paulo Gonçalves levou um apagão? É estranho tamanha inércia dos adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/20 13:18

      Claro que existe matéria para isso e muito mais pela justiça civil, mas ninguém se quer meter nisso. Temos de esperar pela operação Lex e operação fora de jogo no que vai resultar. Espero que sejam todos presos !

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho9/9/20 19:14

      Ainda que Vieira ganhe, este mandato será um penoso arrastamento. Não esquecer que a pessoa em questão se encontra cada vez mais desgastada e encurralada!
      Os tempos de concorrer sozinho ás eleições e obter 95% dos votos acabaram! Os erros acumulam-se, e com isso vem a ignorância, e também a " banha da cobra" ao de cima.
      Pelo que já conheço da população portuguesa desde que nasci, a consciência colectiva, nunca foi rápida no que diz respeito á percepção das coisas. Este país, possuí muitos " chicos espertos", porque também existem muitos otários, que fazem com que eles prosperem, e se expandam! É com muita pena que constato isto, pois nas mais variadas situações, já tenho sido prejudicado, por causa da estupidez generalizada. Tudo isto para dizer que o desgaste de Vieira acontecerá de forma gradual. Loucura foi também os seus boys, terem pensado que ficariam no BENFICA, para sempre. Vamos ver se o tiramos de lá já neste acto eleitoral, apesar do voto electrónico, mas, de uma coisa tenho a certeza: Vieira, não será de forma vitalicía presidente do BENFICA. Aconteça o que acontecer, não diminuam a pressão!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada9/9/20 19:35

      Pedro! Não tenho capacidade para interpretar os Estatutos. Mas tenho a sensação que não há nenhum artigo que preveja uma destituição.
      Fossemos nós, benfiquistas e sócios nos quais me incluo, gente de bem, de querer, de barba rija e há muito que o tínhamos corrido fosse de que maneira fosse! Mas somos todos muito moles e adoramos a quietude do sofá!
      Como já aqui referi, não suporto mais continuar a pactuar com este estado de coisas. Se o aldrabão ganhar, acabará por aqui a minha ligação ao clube de 40 anos!
      Não posso vencer o inimigo... Mas também não me quero juntar a ele!

      Eliminar
  7. Vermelho Vivo9/9/20 12:24

    CREDIBILIDADE, PROCLAMA O VIEIRA.

    Repete o mantra, como se a palavra na boca dele tivesse algum valor.
    Não é por a repetir vezes sem conta que passa a ser verdade.
    Ainda há quem não tenha percebido quem é o homem que ocupa a cadeira de presidente do Benfica?
    Ou é apenas nos nossos adversários que há esqueletos nos armários?
    Um homem que recruta para seu fiel braço-direito um jagunço oriundo das escolas do Porco e do Boavista tem alguma credibilidade?
    Mas alguém acredita que o Vieira não sabia das actividades que levaram o Dr. Paulo Gonçalves a ser indiciado por vários crimes?
    Alguém acredita que a razão de Paulo
    Gonçalves estar envolvido em negócios de transferências de jogadores para o Benfica não seja apenas a de receber comissões que garantam a Vieira o silêncio do seu colega arguido?
    Um presidente que se reclama de CREDIBILIDADE, há muito tempo que teria afastado o Gonçalves da órbita do Benfica.
    Quando e se Vieira for pronunciado, ou mesmo condenado, por isto ou por aquilo, já se sabe que virão os trombeteiros do costume gritar "aqui d'el-rei que estão a atacar o SLB!"
    Nada disso.
    Tratar-se-á apenas de um delinquente que prestou contas perante a Justiça e o povo.
    Fica dito.
    O Benfica merece melhor!
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/9/20 19:40

      "Um presidente que se reclama de CREDIBILIDADE, há muito tempo que teria afastado o Gonçalves da órbita do Benfica."

      Nada disso! Se o aldrabão soubesse e respeitasse o significado da palavra CREDIBILIDADE há muito, mas há muito mesmo que se tinha demitido ele próprio e arrastado com ele toda a choldra que levou para dentro do clube! Isso sim, farei dele um homem de palavra e respeitador. Assim, não passa de um aldrabão, um mentiroso, um manipulador, um oportunista, um CRIMINOSO!

      Eliminar
  8. Anónimo9/9/20 12:36

    E o Zé povinho paga enquanto o pai não trafulha anda aí de peito para fora, pessoas que trabalham uma vida ficam doentes aos 45 anos com 50 vai avaliação para a reforma leva com a nega dizem e é muito novo para dar a reforma de 300€ este javardo deve 760 milhões ainda vem aqui os Azeiteiros defender esta corja força ainda era pouco a todos eles..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então deixa de votar sempre na mesma merda (PS ou PSD) seu burro. Ou pensas que é o Vieira que está no Governo!?! Há cada burro.....

      Eliminar
  9. Será impossível LFV ganhar as eleições!

    Com todas as vergonhas a que temos assistido no Benfica nos últimos anos, é impensável os sócios do Benfica permitirem que este populista mentiroso se mantenha à frente do nosso clube.

    O único problema é que a dispersão de votos nas 3 outras candidaturas apenas o irão beneficiar a ele.

    Adicionalmente, alguém me pode indicar como é que funciona o voto das casas do Benfica? Quem é que efetivamente vota em nome de cada casa e como?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo contrário, o luzes vai ganhar, porque o sócio benfiquista (como o dos outros clubes) não tem espírito crítico. Quer ganhar, não lhe interessando o "como".

      Eliminar
    2. Águia Preocupada9/9/20 19:47

      Caro Mesquita! O mundo mudou e já não existem valores. Se o que se está a passar hoje no clube, acontecesse há 40 ou mais anos, por certo que nem seriam precisas eleições... Ele próprio se demitiria! Mas isto hoje é só €€€€€€€€... O resto não interessa!
      E os sócios mais velhos, não sabem da missa metade e acham que o aldrabão fez muito pelo clube - e fez, só que nesta altura o mau ultrapassa em muito o bom - e os mais jovens não vivem com os mesmos valores de há muitos anos. Eles nem sabem o que é ética e muito menos respeito!
      Se vivesse-mos tempos de valores e de moral, nem que houvessem 20 candidatos ele jamais ganharia as eleições!

      Eliminar
  10. Anónimo9/9/20 12:43

    Tenho um post guardado para depois das eleições se ganhar o canalha que disse há 20 anos atrás: “trabalhas nesse clube de merda?” O clube não é uma merda ! em relação aos sócios, na sua base e essência.... guardo as dúvidas para outubro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas covarde aldrabão. Tens algo a dizer diz agora.

      Eliminar
  11. Anónimo9/9/20 13:11

    Como Benfiquistas e devido às negociatas desse sujeito, pagamos aos media a dobrar as transmissões dos jogos e como contribuintes pagamos ao estado para cobrir as dividas dele e de outros vígaros aos bancos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/20 16:46

      EU NÃO SEI COMO É QUE ESTE BLOG AINDA NÃO FALOU SOBRE ISSO MAIS FRONTALMENTE....

      para mim esse facto é dos mais ilustrativos da falta de benfiquismos desta direcção e da forma desdenhosa com que tratam os seus sócios e adeptos....

      já disse aqui varias vezes, mas parece que se banalizou o desrespeito pelos benfiquistas, somos os únicos adeptos de futebol em portugal que paga quase o dobro á NOS para ver os jogos do seu clube, ex:

      adepto do paços 19,99 - vê todos os jogos.

      adepto do benfica 19,99 - vê os jogos do benfica fora.
      adepto do benfica 9,99 - vê os jogos do benfica casa.


      SLBDOPOVO

      Eliminar
    2. Se o adepto do Paços não paga BTV não vê um dos dois jogos mais importantes para ele

      Eliminar
    3. Vê sim... vai a um café qqr e vê o jogo, ou subscreve por 1 mês a Btv... simples...

      Eliminar
  12. Anónimo9/9/20 13:22

    Carregueira com essa máfia toda do mais grande ou mais pequeno que se não chegar Tarrefal..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/20 15:32

      Os do clube já lá deviam estar há muito tempo

      Eliminar
  13. Anónimo9/9/20 13:51

    Tomara eu encontrar um banco que me emprestasse dinheiro a fundo perdido e não pedia garantias, ia olhar para trás? Vejam o exemplo das VMOC dos sapos

    ResponderEliminar
  14. RGS será PRESIDENTEE do GLORIOSO, sem rabos de palha, não se vendeu, foi o primeiro a denunciar as trapalhadas da TRUPE TRICOLOR, BENFIQUISTA à 62 anos, advogado com escritório em LISBOA, será o candidato da mudança, será CAMPEÂO, fará boa figura na EUROPA, com uma equipa orientada por JJ, jogadores comprados pela TRUPE TRICOLOR, mas pagos pelo BENFICA, designios do destino, mas será assim, um BENFIQUISTA de alma e coração, e que como TODOS os verdadeiros BENFIQUISTAS luta até ao fim, se supera e se necessário ganha nos descontos. Vai devolver a HONRA, PRESTÍGIO e DIGNIDADE ao GLORIOSO, SÓCIOS e ADEPTOS, devolver a sua grandeza Nacional e Universal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/20 19:08

      Ou não andassem os Wipinhos desta vida a fazer propaganda ao dono Vieira.. Triste avençado..

      Eliminar
  15. É super complicado perceber-se quem é este senhor que está na presidência super difícil.

    ResponderEliminar
  16. Com Vieira nao vou gastar mais energia.Esta tudo dito e claro para quem quiser ver.

    Candidaturas da oposicao.
    Estao preocupados com o rumo para que LFV esta a levar o SLB?
    Estao verdadeiramente preocupados e com vontade de recuperar o SLB para os seus valores fundamentais?
    Se estao, entao ponham de lado os vossos interesses pessoais e criem uma candidatura unica.
    Se o nao fizerem estarao em grande medida a defraudar os adeptos Benfiquistas que sofrem com o actual estado de coisas.
    E necessario criar esperanca de que e possivel substituir LFV.
    Sem uma candidatura unica nao estou a ver que isto seja possivel.
    Pensem la nisso!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho9/9/20 19:37

      Como se impede que Vieira crie uma ou mais candidaturas ficticías para dividir os votos da oposição?!! Explique-me lá, que eu gosto de aprender!

      Eliminar
    2. Cada candidato pode aproveitar o seu momento de cobertura mediatica, apresentar a sua critica e argumentos, e depois alinhar atras de uma candidatura conjunta.
      Asssim se distinguem os verdadeiros opositores dos cavalos de Troia Vieiristas, e por outro lado quem sobrepoe o seu projeto pessoal ao interesse do Benfica.
      A desistencia e apoio/integracao noutra candidatura seria a prova.

      Eliminar
  17. Anónimo9/9/20 14:47

    maior crime e irresponsabilidade, foi a de quem lhe emprestou tanto dinheiro, atingindo uma dívida verdadeiramente obscena e...impagável.
    quem deve 100 está tramado se não pagar, mas quem deve 1 milhão, o problema passa a ser do credor e não do devedor.
    esquisito ? só se for para alguns, mais ingénuos e puritanos

    ResponderEliminar
  18. Anónimo9/9/20 15:07

    E quanto deve o Pinto da Costa a nível pessoal ?
    E o Varandas, que não paga o Amorim ao Braga mas que continua a contratar ?
    E o safado do Salvador que deve dinheiro a meio mundo ?

    E o único malandro é o Vieira ?
    Tenham mas é juízo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/20 16:14

      Eis o espírito do verdadeiro benfiquista: os nossos são caloteiros? Ok, mas não são os únicos e o que interessa é que venha Cavani...

      Eliminar
    2. Belo argumento, os outros também fazem....

      Entre muitos um, o Benfica. Conheces?

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho9/9/20 19:39

      Quer dizer que se o filho do vizinho for gay, você já não se importa que o seu também seja?!! Raios parta!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada9/9/20 19:54

      Olha anónimo estúpido! O teu vizinho do lado é ul ladrão, assaltante e criminoso! Bora lá depressa imitá-lo e se possível fazer ainda pior!
      Isto é argumentação deprimente e de gente ignorante!

      Eliminar
    5. Acredita que o Pinto da Costa não deve nada a nível pessoal, pq sempre viveu à custa do Porto... já o Vieira o mapa do Banco de Portugal dele fala por si... e se responder a qualquer coisa, acusando os outros para fazer cortina de fumo é muito feio....

      Eliminar
    6. Anónimo9/9/20 22:51

      Whataboutismo no seu melhor. Nem vale a pena contestar tal "argumento".

      Olhe, o que o Hitler foi um malandro maior que qualquer um desses... What about Hitler?

      Eliminar
  19. Mais uma publicação do Benfica livre que nos ajuda a juntar 2 + 2 e perceber onde estamos metidos.

    ResponderEliminar
  20. Emanuel Bezerra9/9/20 15:53

    Mas afinal aonde é que está a força do mundo do futebol ?
    Em Portugal a DGS disse hoje que público no futebol a assistir aos jogos, não será nos tempos mais próximos.
    Já toda a gente conseguiu permissão pata ter público : Igreja, humoristas, touradas, praias, espectáculos vários......tudo menos o futebol.
    Por aqui se vê a enorme desunião que existe neste mundo pôdre chamado futebol.
    É cada um a puxar para o seu lado.
    Estão-se a cagar para sócios, adeptos e simpatizantes.
    Querem é engordar as respectivas contas bancárias, fazer negócios e nada mais.
    Estão a expulsar pouco a pouco o Povo dos estádios de futebol.
    Quanto mais reservado for o futebol, mais à vontade farão as trafulhices.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/20 19:06

      O único que vem falando é o Pinto da Costa, já o Vieira e o Varandas estão calados como ratos, até sei o porquê, assim um não leva com os adeptos por perder a dobradinha para os falidos o outro está em guerra com as claques..

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/20 19:37

      Emanuel Bezerra tem toda a razão por aqui se vê que o futebol não tem a força que pensam que têm.Temos um secretário de estado do desporto que não existe aliás cada vez que abre a boca causa vergonha alheia.No futebol principalmente nos clubes grandes existe demasiado ódio para que se entendam,a pandemia em vez de unir o futebol pelo contrário só veio exacerbar mais as rivalidades existentes,os dirigentes desportivos têm uma mentalidade de quanto pior estiver os nossos adversários melhor para nós.Estas são algumas razões para que o futebol não tenha tão cedo público nos estadios e os próprios governantes não tenham grande consideração pelo futebol a não ser quando precisam e nessas alturas até se atropelam para aparecerem nas televisões.

      Eliminar
    3. Essa medida julgo que tem a ver com a limitação de ajuntamentos.

      No entanto se quisermos ser mesmo muito analíticos e críticos podemos perguntar em que é que o que o mundo se está a tornar difere de uma ditadura a nível global.

      É que OK, isto é por causa da saúde (física e real) pública, e o argumento das ditaduras é que é também por causa da saúde pública, no caso delas a social.

      Eliminar
    4. Anónimo9/9/20 20:46

      O problema que os apavora, é que o SNS vá ao fundo (para mim, já o foi há muito).
      Toda esta onda de medo que têm incutido às pessoas, serve apenas para salvar a face do SNS e que este não vá de vez ao fundo.
      Eles não querem saber absolutamente nada da saúde das pessoas.
      Tomara eles que morram muitos em casa e que não ponham os pés nos hospitais, com pessoal (médicos e enfermeiros exaustos) e à beira do colapso.
      Quiseram gerir a doença pelo medo, mas isto vai virar-se contra eles. Aliás, já virou.
      Vem aí fome e miséria como há muito não se via, com todas as consequências que daí provêm : criminalidade, falências, roubos, e muita, muita violência.
      O ser humano para sobreviver é capaz de tudo.
      Esperem para ver.

      Eliminar
  21. Anónimo9/9/20 15:58

    Hoje em dia o que está a dar é vender dívidas.
    É o que fazem os tesos e falidos.
    As nações, as empresas e até os particulares.
    Vendem as dívidas a empresas que tentam fazer as cobranças.
    Segundo dizem, a taxa de sucesso (recuperação dos créditos) anda à volta dos 77%.

    Se toda a gente vende dívidas, porque razão o Vieira não pode vender os seus calotes ?
    Não é o Gaioso que está a tratar disso ?

    ResponderEliminar
  22. Anónimo9/9/20 16:04

    Portugal, enquanto Nação, deve para cima de 1000 milhões (entre dívida pública e privada) e continua a existir e todos os dias a IGCP vai ao mercado pedir emprestado dinheiro e mais dinheiro.
    Só os totós não têm dívidas.
    Quem vier a seguir que pague (o que dificilmente acontecerá, dado a monstruosidade da dívida) ou que faça o mesmo.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo9/9/20 16:13

    Já percebi que o que vos move é o ódio a Vieira.
    Mas actualmente, quem não tem dívidas são os pobres.
    Toda a gente vive de dívidas. Tudo é a crédito.
    Os Países, as Empresas, os próprios Bancos, os Clubes, os particulares, tudo a vive a crédito.
    É até uma forma de provarem a sua...existência.
    Os pobres, os indigentes é que, coitados, por viverem longe de todos os esquemas, é que não têm dívidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/20 18:36

      Ó palhaço inútil, o teu dono não tem só dívidas, têm calotes como os 12M€ do BPN. Vai buscar a sopa de lentilhas e os nuggets.

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/20 19:03

      Até estou de acordo, devo 50 mil da minha casa e 15 mil do meu carro, agora 740 milhões é obra, nem o Sócrates... Há e sou pobre...

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/20 22:56

      O post original revela sim pobreza de espirito. Depois queremos que o Pais saia da cepa torta... Va la comprar o frigorifico e as ferias a prestacoes para mostrar como e esperto.

      Eliminar
    4. Esperto?? Não, cumpridor com as minhas obrigações, não ando pela vida, a prestar serviços de Culambista como tu, deves vestir te a crédito e despir a pronto, meu triste avençado..

      Eliminar
  24. Anónimo9/9/20 16:17

    Não há problema para o Vieira. Enquanto for presidente ninguém lhe toca e só deixa de ser presidente quando quiser. Se a coisa estiver tremida ele manda com um Pastilhas, um Cebolinha ou até com um Cavani. Está garantido, pensar diferente era supor que o Benfica tinha sócios com capacidade crítica e inteligência.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo9/9/20 16:25

    Anónimo 15:07

    Não sei qual é o seu clube, mas tente perceber que aqui, o que interessa aos
    Benfiquistas, é a credibilidade do seu presidente, no caso, Vieira.
    Se o presidente do seu clube for um aldrabão, lamento, mas compreenderá que não me incomoda do mesmo modo do que tratando-se do Benfica!

    Portanto, tenha juízo.

    ResponderEliminar
  26. Onde foi ele de avião privado ? Foi de férias com a família ?

    ResponderEliminar
  27. Os candidatos da oposição têm de tentar um arranjo para apresentarem uma lista única (enquanto e se ainda for possível - estamos a 9 de agosto), que possa vencer as eleições. É o Benfica que o reclama e que necessita dessa unidade. Há muitos e muitos benfiquistas que o desejam e apoiam.

    ResponderEliminar
  28. Maria José Morgado xadrez com eles, sejam vermelhos, azuis verdes ou o que quer que seja

    ResponderEliminar
  29. Anónimo9/9/20 17:47

    O vale é Azevedo ao pé deste é um menino de coro

    ResponderEliminar
  30. Pq o CM não faz capa dos vmocs do Sporting q deram prejuízo ao novo banco?.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/20 18:38

      Pela mesma razão que não fez capa do calote do teu dono ao BPN. Com esse comentário estúpido hoje não tens direito a sopa de lentilhas nem a nuggets para meteres comida na mesa da tua vara.

      Eliminar
    2. E já agora do calote ao Braga e a outros.

      Eliminar
    3. O LFV se deu prejuízo ao banco novo é um problema dele não do SLB como clube, o q não acontece no caso dos vmocs SCP, misturar as coisas só para confundir...nos vmocs está em causa um clube no outro está em causa um indivíduo.
      Qto ao ser presidente do SLB, isso são os sócios e só os socios q o devem julgar.

      Eliminar
    4. Anónimo9/9/20 21:16

      És o Nuno Marta?? Triste avençado..

      Eliminar
  31. "O Nashville SC, clube que esta temporada se estreia na MLS norte-americana, confirmou, esta quarta-feira, a contratação, a título de empréstimo, do venezuelano Jhonder Cádiz."

    Olha, o futuro do Cadiz também já se assegurou. Imagino que o contrato vá ficar registado nas Caimão...

    Só uma dúvida: não foi este que serviu para pagar ordenados? Ou foi o porto que fez isso?

    ResponderEliminar
  32. Não se juntem não. Falo das diferentes listas que querem ir a eleições. RESPONSABILIDADE SHADOWS PEÇO RESPONSABILIDADE E BENFIQUISMO.

    ResponderEliminar
  33. O cm é tão credível... como o é, este blog anti-Vieira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/20 22:45

      Tem razao que o blog e largamente anti-Vieira. Tem razao que o CM nao e credivel.

      Tem de explicar porque e que o blog nao e credivel. Se acha que o blog nao e credivel e porque acha que as pessoas que assinam posts ou os comentam nao sao crediveis. Ganhamos dinheiro com o blog, como o CM faz a vender artigos? Ganhamos dinheiro com o Benfica? Temos todos dividas e processos em tribunal? Diz-se aqui alguma coisa que nao seja do dominio publico ou apresentado como opiniao pessoal?

      O seu referencial de credibilidade e Luis Filipe Vieira?

      Eliminar
  34. "VIEIRA GARANTE: «TODOS OS QUE CONTRIBUEM DE FORMA SÉRIA E CONSTRUTIVA PARA O FUTURO DO BENFICA TÊM SEMPRE A PORTA ABERTA»"

    De forma séria e construtiva com porta aberta vejo muitos: jorge mendes, dso, pedro guerra, vitor catão, césar boaventura, jorge gomes, paulo gonçalves e tantos outros...

    ResponderEliminar
  35. Algum dos idiotas que aqui está tem conhecido que não seja idiota que informe o idiota mor sobre a realidade? Se houver, que consulte os relatórios e contas da promovalor sgps, sa, de 2015 a 2018.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/20 20:45

      Agora em português...

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/20 21:35

      Este site impede que se publiquem palavrões e má linguagem. Também não podia fazer o mesmo para mau português e estupidez pura?

      Eliminar
  36. Apocalypse Now9/9/20 21:14

    SAD do Benfica regista o segundo maior resultado líquido da história
    Relatório e Contas revela 41,7 milhões de euros de lucro em 2019/20

    A SAD do Benfica registou o segundo maior resultado líquido da história. Segundo o Relatório e Contas, enviado à CMVM, os encarnados obtiveram 41,7 milhões de euros de lucro no exercício de 2019/20, ligeiramente abaixo do máximo que foi registado em 2016/17, época em que os proveitos ascenderam aos 44,4 milhões de euros. É o sétimo exercício consecutivo em que a SAD obtém lucros.

    De resto, foi o ano mais produtivo ao nível de rendimentos. Estes ascenderam aos 294.428 milhões de euros, montante que supera os 244.431 milhões de euros da temporada passada. Já o passivo desceu mais de 10 por cento (situa-se nos 325.917 milhões de euros), enquanto os capitais próprios subiram 35.2%. Hoje, atingem um valor de 161.1 milhões de euros.

    Segundo do documento, o valor da dívida líquida ascende a 92,8 M€ euros no final do exercício de 2019/20, tendo
    atingido o ponto mais baixo da década, no qual ficou pela primeira vez abaixo da fasquia dos 100 M€

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/20 23:05

      Ganhou o campeonato? Disputou-o taco a taco até ao fim? Teve boa participação na LC ou LE? Os objectivos de uma empresa de futebol medem-se apenas em euros? Se calhar o melhor era vender os jogadores e apresentar um resultado record.

      Eliminar
    2. Jotapeidoso9/9/20 23:56

      É graças a este resultado e aos anteriores que nos permite hoje investir entre 100M e 200M em novos jogadores.

      Eliminar
    3. Portanto, falha-se o objectivo principal mas somos campeoes das contas. Toca a festejar. Vieira, Vieira!
      Mais, somos uns grandes gestores porque podemos rebentar com as contas que levaram anos a consolidar todas de uma vez, para corrigir o rumo errado do ano anterior (que deve ter sido responsabilidade do Espirito Santo). Coerente e excelentissima gestao. Visao e rumo bem definidos!

      Se os melhores nao fossem vendidos de imediato nao seria preciso gastar 100-200M.
      Se nao se andasse a investir-desinvestir na equipa nao seria preciso gastar 100-200M.
      Se os jogadores que sairam tivessem sido substituidos atempadamente nao seria preciso gastar 100-200M.
      Se nao se comprasse e vendesse por atacado todos os anos nao seria preciso gastar 100-200M.
      Se nao se pagassem verbas inflacionadas por jogadores nao seria preciso gastar 100-200M.
      Se nao se comprasse jogadores para pagar favores nao seria preciso gastar 100-200M.
      Se nao se tivesse 100 jogadores com contrato profissional nao seria preciso gastar 100-200M.

      A confirmar-se a reducao da divida e uma excelente noticia. E no proximo exercicio volta a aumentar devido aos 100-200M? As despesas, receitas, gastos com pessoal, etc. tem todas de ter evolucoes estaveis, nao podem andar neste io-io ao sabor do resultado desportivo.

      O lucro recorde resulta de "dinheiro" de negocios dentro da "rodinha do Mendes". Se um dia o dinheiro deixa de circular fica com os activos a precos inflacionados nos bracos.

      Apresentar grande volume de vendas e "jogar para a estatistica". O grande resultado para o Benfica nao sao +40M sem vitorias, e o "zero negro" com equipa forte e trofeus. Bater recordes de vendas todos os anos e rodar jogadores so serve para pagar comissoes e premios.

      O famoso "all-in" de 100-200M nao tem nada a ver com saude financeira. Tem a ver com a necessidade de reeleicao de LFV.

      Eliminar
  37. Anónimo9/9/20 22:00

    E já agora pedia ao Senhor Shadows um post sobre as contas 2019/2020 recentemente divulgadas ao mercado.
    O tema interessa aos benfiquistas não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E já agora pedia ao Senhor Shadows um post sobre as contas 2019/2020 recentemente divulgadas ao mercado.
      O tema interessa aos benfiquistas não?"

      Neste momento o único tema que deve interessar aos Benfiquistas é a corja de ladroagem que assaltou o Benfica.

      Eliminar
  38. Anónimo9/9/20 22:21

    A gestao de LFV foi sempre erratica, sobretudo a desportiva (quem nao se lembra de Fernando Santos, Camacho, etc.), mas vamos dar de barato que os primeiros 10 anos foram de aperto financeiro e recuperacao do clube, e que so a partir de 2008/2009 foi possivel comecar a investir com contas equilibradas.
    Concentremo-nos nos ultimos 5 anos:
    1. Direitos televisivos: o primeiro e maior erro estrategico. O Benfica, que gozava de saude financeira, perde o acesso ao credito na banca durante a troika e volta aos bracos da Nos e da SportTv durante 10 anos. Os rivais, em dificuldades financeiras crescentes, melhoram os seus contratos a reboque do Benfica e recebem um enorme folego que lhes permite manter o orcamento ao nivel do Benfica. Alem do erro estrategico, fica claro que mesmo o negocio nao e assim tao bom para o Benfica, porque nao e especialmente melhor do que o negocio da BTV, e porque deixa dinheiro em cima da mesa como se ve pela valorizacao relativa dos jogos de Benfica, Porto e Sporting.
    2. Parceria estrategica: o Benfica entra totalmente na esfera de Jorge Mendes. Os resultados dos exercicios comecam a ser muito inflacionados devido aos premios da UEFA, mas sobretudo devido as transferencias por valores inacreditaveis, que sao cada vez maiores por jogadores aparentemente cada vez piores. A rotatividade dos jogadores no plantel chega ao ponto de titulares serem vendidos apos 6 meses na equipa. Os jovens da formacao nao so estao a venda (o que e normal) mas tem de ser colocados "na montra". As grandes vendas e compras passam a ser na esmagadora maioria a ser intermediadas por JM. O scouting sofre um aparente retrocesso, sobretudo no mercado fora da Europa.
    3. Os investimentos em contra-ciclo: o Benfica desinveste quando os premios da UEFA estao a disparar e faz vendas milionarias (pelo menos no papel). Para um clube que supostamente respira saude, todos os anos a equipa sofre um downgrade e os jogadores sao mais fracos. Os bons deixam o clube ao fim do ano e ficam os suplentes. O ponto alto e o dito “ano do penta” em que o Benfica faz vendas recorde, em que so uma equipa entraria directamente na Liga dos Campeoes, e em que o Porto sofre uma cura de emagrecimento e tem de compor o plantel com os emprestados. Contrariamente a todo o senso comum o Benfica, em vez de manter o nivel de investimento, substituir os jogadores que vendeu, garantir o acesso aos milhoes da UEFA, garantir uma serie de titulos inedita e pressionar o FCP, decide esticar definitivamente a corda e tenta continuar a ganhar com os suplentes. Talvez entusiasmado pela troika (ou pelo fecho da torneira da banca) LFV decreta a austeridade no Benfica numa fase de economia em expansao. Durante a pandemia, com o mercado frio e perdas de receita imprevisiveis, faz o chamado “all-in” comprando
    4. As boas contas: o ponto forte de LFV. As prestacoes de contas do clube tornam-se cada vez mais opacas nos ultimos 2 mandatos (para quem le o relatorio em detalhe). Certos jogadores sao vendidos por valores nos jornais e depois aparecem com resultados diferentes e custos pouco claros. O Benfica vende valores recorde. A parceria estrategica ajuda a manter bons resultados inflacionando jogadores e “garantindo” que nao ha perdas a registar com apostas falhadas (que sao normais). Parte do dinheiro e reinvestido em jogadores inflacionados. Por outro lado o passivo diminui devagar. A unica reestruturacao relevante do passivo resulta de anticipacao de receitas televisivas. Os emprestimos obrigacionistas sucedem-se e nunca deixam de ser necessarios.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo9/9/20 22:22

    (Continuacao)

    5. A politica desportiva: onde LFV e mais erratico. Ate 2008 o Benfica comprava mal, muito e barato. A partir de Quique Flores comecou a contratar jogadores mais caros: ou com nome (Saviola, Aimar, Suazo), ou jovens internacionais (Ramires, Di Maria, Witsel) ou jogadores de mercados/clubes caros (Javi Garcia, Salvio). Essa mudanca de politica de contratacoes resulta (quase) em pleno com Jorge Jesus, e o Benfica volta a ganhar trofeus de forma regular. Desde 2014 o Benfica volta a contratar jogadores desconhecidos e sem provas dadas, mas por valores de craque. O parceiro estrategico garante que ninguem perde e “compra” sempre pelo menos pelo valor a “vendeu”. Em troca acolhem-se varios jogadores do parceiro que nao necessitam colocacao. O resultado desportivo piora, principalmente na Europa que e como o teste do algodao. Rui Vitoria e Bruno Lage ganham 2 campeonatos quase por milagre, e perdem outros dois da mesma maneira, contra um FCP com jogadores de recurso. Nestes ultimos anos os planteis sao desequilibrados, apesar dos elogios de imprensa avencada, com poucas opcoes para a defesa e excesso de atacantes. A defesa vive no pre-2008, e todos os jogadores sao desconhecidos e baratos ou emprestados imprestaveis. No ataque compra-se refugo caro, ou para cortar as vazas ao Sporting como nos fazia o Porto (Cervi, Mitroglou). Salva-se Jonas, oferecido pelo Espirito Santo. De uma forma geral vende-se antes de comprar, deixando a equipa com carencias e a comecam-se as temporadas sem plantel fechado. Os problemas da defesa e guarda-redes tornam-se cronicos. O perfil do treinador muda para alguem que aposte nos jovens e barafuste menos. Os jovens do Seixal ora aquecem o banco durante meses, ora sao titulares em jogos europeus. Jogadores que ostensivamente nao se quer vender, e que dada a sua juventude ou apego ao clube estariam disponiveis para ficar, sao vendidos rapidamente. O dinheiro e desbaratado em jogadores inflacionados, ou em jogadores que se percebe que sao para emprestar, negociar ou para pagar favores, e que nunca jogarao no Benfica. Nao se pode oferecer contratos melhores a jogadores do clube com provas dadas, mas pagam-se grandes salarios, comissoes e premios de assinatura a jogadores livres desconhecidos. Troca-se sempre o certo pelo incerto. Esta epoca a aposta no Seixal, se alguma vez o foi, fica em banho-maria. Volta JJ com carta branca para contratar, e ostensivamente ser ele a dispensar os jovens. Estaremos actualmente no paradigma pre-2008, no de 2008-2014, ou no de 2015-2020?
    6. O Seixal: o Benfica volta a ser um clube formador apos a destruicao de Vale e Azevedo. Uma excelente aposta estrategica, mas que se torna numa obsessao alcocheteana. Tudo o que sai da formacao e craque por definicao e serve para a equipa principal. Formam-se planteis desequilibrados, alegadamente devido a essa “aposta estrategica” de dar espaco ao jovens. Consequentemente os jovens de uma grande geracao do futebol portugues (vice-campeoes europeus U21 em 2015; campeoes U19 em 2018 e vices em 2014, 2017 e 2019) nao sao enquadrados numa equipa experiente ou rotinada. Jogam de forma intermitente ao sabor dos resultados imediatos, e sao entregues a sua sorte em jogos de elevada dificuldade. Quem pegar de estaca sera vendido ao fim de 1 ano, quem nao pegar sera revendido pelo/ao parceiro estrategico. A aposta no Seixal e puramente financeira, nunca uma verdadeira aposta desportiva, o que nao teria qualquer problema, mas nao e coerente com a propaganda de LFV (Seixal e Europa). A paixao pela formacao transforma-se numa paixao pelo betao e pela comissao. Celebram-se vendas e premios arabes da treta. Os treinadores do Seixal sao, desde Helder Cristovao, gente sem passado no futebol e no clube. Criam-se frangos de aviario que raramente tem mentalidade competitiva para o futebol profissional.

    ResponderEliminar
  40. Anónimo9/9/20 22:22

    7. Os processos em tribunal: um Benfica a Porto. Compreende-se a intencao por detras das buscas em directo na CMTV baseadas em denuncias anonimas. Mas para alem dessas cortinas de fumo, torna-se claro que o Benfica tem demasiados processos em tribunal. O clube encheu-se de amigalhacos de LFV que antes eram amigalhacos de Pinto da Costa, com ligacoes as velhas mafias do futebol nacional. De forma intencional ou simplesmente descuidada, a direcao do Benfica envolve-se em praticas que prejudicam a imagem do clube. O nome e o peso do clube sao usados para beneficio da vida empresarial e ascensao social de LFV. O clube torna-se um refugio para LFV, acossado pela banca (embora a banca seja fraca com os grandes devedores) e pela justica.
    8. A asfixia democratica: o dono do Benfica. O grande clube de tradicao popular, interclassista e democratica de Portugal torna-se um feudo ou coutada de LFV. Foi ele o Salvador da Patria, portanto ele e que sabe. Vai continuar a levar o Benfica para onde quer, contra tudo e contra todos (sobretudo os socios). Quem discorda ou e do contra, ou e lagarto, ou e ingenuo e nao sabe que no futebol tem de reinar a trafulhice, ou nao percebe nada de negocios porque nao consegue ficar sempre a dever aos bancos como o super-empresario LFV, ou e um Vale e Azevedo com sede para ir ao pote, ou e um croquete/doutor a procura de protagonismo (esta ultima nao e copiada de Pinto da Costa, mas oportunamente copiada de outro ilustre empresario, o saudoso Bruno de Carvalho). O discurso e tristemente adoptado por muitos socios do Benfica. Fazem-se socios a pressao e controlam-se os votos das casas. O Benfica e governado pelo grande despota Vieira, esclarecido claro, pelas luzes que o iluminam.
    Os zigzags de LFV nos ultimos 2 mandatos sao em todos os dominios: estrategicos (BTV, o Seixal), financeiro (investimento/desinvestimento, contas equilibradas/antecipacao de receitas) e desportivo (politica de contratacoes, treinadores de perfil radicalmente diferente, etc.).
    LFV conduziu o clube num periodo muito dificil. A construcao e pagamento do estadio e do centro de treinos sao meritos e obra que tem de ser reconhecida. No entanto, reconhecer o trabalho feito nos primeiros 10-12 anos de mandato nao pode conferir imunidade a critica a LFV, nao o torna dono do clube, nao significa que o clube deva ser muleta na sua vida empresarial, nem escudo ou refugio contra dividas ou processos judiciais. Tambem nao invalida que os ultimos 2 mandatos tenham sido um desfilar de erros na gestao estrategica e desportiva do clube.
    Ainda nao sei se darei o passo de votar num qualquer anti-Vieira seja ele quem for. Nao acho que o Benfica precise de revolucoes, basta reverter os erros estrategicos dos ultimos anos, ter uma lideranca menos erratica e com o foco no resultado desportivo, e sobretudo que nao se tenha habituado a servir do Benfica em proveito proprio.
    Nenhum dos candidatos parece ter projeto, nem sequer grande qualidade. Nenhum apresenta a menor ideia de alteracao estatutaria que impeca a eternizacao e os desmandos de uma futura direcao, o que seria para mim um sinal de ter compreendido o problema e de ter vontade de o corrigir. O problema nao sao apenas os desmandos de LFV e de Vale e Azevedo antes dele, ou o desequilibrio financeiro provocado pelas direcoes dos anos 90. O problema principal e criar os mecanismos para que esses desmandos, ditaduras, desequilibrios de contas e encargos para o futuro sejam impossiveis.
    Se juntarem as candidaturas e comecarem a apresentar ideias, talvez valha a pena votar num deles para limpar o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rapaz,

      Bom esforço!
      Patético, mas louvável!

      Eliminar
    2. Como é que é possível escrever o que escreveu na última parte do texto se há vários candidatos a propor alterações estatutárias que implicam a limitação de mandatos?... Como é que é possível dizer que os outros candidatos não têm projeto se manifestamente não os leu?... E finalmente, como é que é possível elencar todos esses defeitos na gestão de LFV é depois dizer basicamente que o melhor mesmo é ele continuar desde que mude um bocadinho?

      Eliminar
    3. Talvez?

      Então, achas que agora é que o Vieira aprendeu?

      Eliminar
    4. RN,
      Reconheco que talvez estja desatento. Pode indicar-me onde consultar essas alteracoes estatutarias propostas pelas candidaturas? O problema de base e a SAD, nao o clube. Tirando a limitacao de mandatos e obrigacao de debates na BTV, que me parecem insuficientes e ditados pela agenda mediatica, nao vi mais nada.
      Compreendeu-me mal. Nao quero de todo que Vieira continue nem vou votar nele. Nao sei e se quero tapar os olhos e meter a cruzinha no outro candidato, seja ele quem for. Quero ver mais, porque nao vai ser assim que derrotam Vieira. Alem disso, se as candidaturas de oposicao nao se unirem so mostraram que o seu projeto pessoal e mais importante do que derrotar de LFV. Assim se vera quem sao os demagogos e oportunistas.

      Eliminar
    5. Gus,
      Obviamente que nao. A pauperrima epistola era destinada aos Benfiquistas que frequentam o blog, nao aos filisteus.

      Eliminar
  41. "Zoran Filipovic, antigo avançado que militou no Benfica entre 1981 e 1984, conquistado dois campeonatos e uma Taça de Portugal, é mais recente rosto conhecido a manifestar apoio à recandidatura de Luís Filipe Vieira.
    «O grande trabalho que fez pelo Benfica nos últimos anos merece continuidade e o apoio de todos benfiquistas. Juntos temos de olhar sempre para o passado para fazer um futuro à Benfica, um futuro vencedor», disse Filipovic, num vídeo publicado nas redes sociais."

    Tudo a comer à conta do Benfica... Que grande casa esta...

    ResponderEliminar
  42. "O rácio dos gastos com pessoal vs receitas operacionais da Benfica SAD em 2019/20 atingiu os 69 por cento, a apenas um ponto percentual (70) do limite recomendado pela UEFA no âmbito do fair play financeiro. A informação consta do Relatório e Contas da temporada passada, enviado esta quarta-feira à CMVM"

    Já não percebo nada sobre saúde financeira. Cheira-me é a mais uma aldrabice do dealer das furnas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jotapês,

      Para votar é preciso ser sócio do Benfica, capiche dragarto!

      Eliminar
  43. ""A dimensão económica do mercado português ainda não permite que a Benfica SAD consiga desenvolver o seu modelo de negócio, nomeadamente quando temos de competir economicamente com os maiores clubes das principais Ligas europeias", atirou."

    Sempre com o rei na barriga, sempre a rechaçar responsabilidades. Tudo bem feito, a culpa é do mercado. Aliás, neste momento o mundo do futebol copia o Benfica.

    O melhor é o Benfica fazer uma liga em marte, à medida das suas necessidades. Que nojo.

    ResponderEliminar
  44. Anónimo9/9/20 23:04

    Benfica no limite do fair play financeiro! Ora quem andou aqui a gozar com o lube intervencionado, não levará muito tempo a meter a viola no saco, porque o problema do Benfica será gigantesco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rapaz,

      Está-se mesmo a ver que conhece os critérios do faiplay fiannceiro da UEFA!
      Ganda maluco!!!

      Eliminar
    2. Jotapeidoso9/9/20 23:51

      Aprende a ler a notícia. A razão tem a ver com o facto de por causa do Covid o Benfica ter tido um valor de receitas operacionais 20M abaixo do que teria. Vamos a ver o que nos revela o Porto nesse sentido. Será muito interessante.

      Eliminar
  45. "A candidatura Luís Filipe Vieira vai dando a conhecer os membros da Comissão de Honra, que será presidida por Mário Dias, antigo vice-presidente do Benfica, e um dos principais responsáveis pela construção do novo Estádio da Luz.
    Integram para já a Comissão os campeões europeus de futsal pelo Benfica em 2010, casos de André Lima (treinador), Ricardinho, Gonçalo Alves, César Paulo, Davi, José Carlos e José Maria (jogadores), assim como o seccionista Armindo Cordeiro (atualmente o mais antigo seccionista em funções no clube)."

    Quanto a carácter e benfiquismo, se dúvidas haviam, estamos conversados.

    ResponderEliminar
  46. Pelo que parece, está-se a 1 ponto percentual dos "falidos", e conforme correm os negócios a nível mundial devido à crise económica da pandemia, esse ponto deve ser atingido fácil fácil... e pra quem apregoa que há rios de dinheiro no Benfica, é bom saber ler e interpretar o RC do clube. Infelizmente o Benfica vai cair no incumprimento mais ano menos ano, e depois vai ser lindo de ler os outros a chamarem de falidos, e se se for ganhando troféus pelo meio, menos mau... por enquanto ganham outros

    ResponderEliminar
  47. não é por falta de exemplos como o caso do alverca, quem vem atrás que feche a porta.

    mas o negociador implacável e que todos os jogadores que contrata deram lucro não consegue fazer o mesmo com o restos dos negócios, nem parece dele.

    ou todas as listas de alternativa se juntam numa frente única ou então será sempre ajudar o iluminado e se não o fizerem vão ser uns dos responsáveis por o iluminado lá se manter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. Parece que ja ng se lembra do Alverca, que depois da saida de LFV nem com a ajudinha (?) da compra de Ronald Garcia se safou.

      Eliminar
  48. O que é que as dividas "pessoais" do LFV têm a ver com o SLB?
    Nenhum dos outros candidatos tem dividas por pagar? Vá lá, basta uma investigação..zinha.
    Quem é que acredita no que o CM publica? O Cavani já chegou? É que foi dado como certo em exclusivo...
    Nesta campanha vale e vai valer tudo... só come gelados com a testa quem quer...
    Falarem das VMOCs perdoadas ou dos 10 milhoes da comissão do puto que nunca jogou é que está quieto...
    Gajos que nem a própria casa sabem gerir...
    vão ter que andar mais 4 anos a penar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro unknown,

      Ou você é parvo ou vieirista. Seja como for, qualquer uma delas é adequada para si. Em princípio as dívidas pessoais do arguido não deviam ter nada a ver com o clube, mas como sabemos que usa o clube como escudo das suas dívidas, então aí já está mal.

      Eu tenho dívidas, mas não chegam a 50 mil euros. Pago todos os meses e nunca falhei, agora dever MILHÕES e usar a presidência do maior clube português para se escusar, isso não é admissível!

      Pelos vistos você deve trabalhar no NB, e concerteza mandou as suas dívidas para "debaixo" do tapete, certo?

      Triste vieirista Cartilheiro!

      Miguel Martins

      Eliminar
  49. Afinal veio mais uma do Pinto, diz que entregou provas de que a Doyen pagava viagens em jactos privados ao Brasil ao Vieira e ao filho, e esta?? A só mais uma..

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking