O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

A saída de Florentino é gestão desportiva danosa!!!

. 75 comentários

 O Florentino é, na minha opinião, o melhor 6 que o SLBenfica tem no plantel. Infelizmente o Weigl, com 20M€ de custo, não justificou até hoje a aposta nessa posição e tarda em adaptar-se. O Samaris entre as lesões a tendência para levar (pelo menos) um amarelo por jogo não lhe permite ser uma aposta segura. Gabriel nunca será um jogador da posição 6, mas sim uma alternativa natural a Taraabt na posição 8...

Dito isto, o Florentino não só é a melhor opção que o SLBenfica tem... como também é O MELHOR JOGADOR NA POSIÇÃO 6.

Emprestar este jogador apenas porque o Jesus embirra... parece-me absurdo!

A situação de Florentino não é distinta do que se passou com Bernardo e Cancelo... trata-se de um processo vergonhoso de delapidação de activos do SLBenfica. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

75 comentários

  1. POR ALGUM MOTIVO ESTÁ LÁ O JJ E NÃO ESTÁS TU... PENSA NISSO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou de opinião que é boa ideia e o Mónaco e França são excelentes. Florentino tem de ter jogo, apenas treino não chega. Qualquer pessoa vê isso. Já aconteceu com outros jogadores e com excelentes resultados.

      Eliminar
    2. Todos temos cérebro.

      E tendo em conta o que aqui é escrito, e que Jesus acabou de dizer que lhe falta uma Champions dias depois de ser eliminado na pré-pré-eliminatória pelo colosso paok, diria que a opinião de alguém com cérebro e que perceba alguma coisa de bola só pode ser legitima.

      Dito isto, a realidade é que Gabriel Taarabt foi o meio-campo de recurso encontrado por Lage na época passada, no melhor período do Benfica em toda a época passada, que foi depois destruído pela chegada do Julian Tem de Jogar. De qualquer forma, acho esse meio-campo uma alternativa e não a solução principal. A solução principal passará por ter na posição 6 um jogador com mais capacidade defensiva que Gabriel, já para não falar que Gabriel lesiona-se com muita frequência.

      A não ser que esteja em perspectiva a contratação de um 6 de qualidade. De qualquer forma necessitamos de alternativas porque a época é longa.

      Eliminar
    3. Renato Marques24/9/20 13:39

      Bem respondido

      Eliminar
    4. o weigl é que é bom...........ahahahah so artistas sem serebro...

      Eliminar
    5. Bom bom e o tabarato que custou
      por epoca e meia a jogar 10 milhoes limpos depois de ter insultado o clube, adeptos e portugueses em geral.

      O weigl nao presta, o pizzi tambem nao, o vinicius é terceira opçao, o ruben dias estraga o balneario, o andre almeida nao tem qualidade, o gabriel é coxo, o Ferro só serve para a b, o cervi e pequeno, o rafa nao tem corpo...

      Bom mas mesmo bom e jogar com dois brinca na areia nas alas e um pinheiro na area como nos tempos do brunalgas.

      Ate o pinheiro esferovite é o pinheiro que jesus queria quando estava no alvalaxia.

      Eliminar
  2. Processos vergonhosos é o que não falta no actual contexto do Benfica.

    Um dos mais recentes é a indiferença com que o Jesus reagiu à eleminação na Grécia.
    Como habitual, o bazófias desvalorizou a derrota pela qual foi o principal responsável, atendendo à equipa que fez entrar em campo.
    Como era seu dever, ganhou no jogo de Famalicão e pronto, não se fala mais nos 40 milhões que deitou no lixo.
    Quanto a outras vergonhas, a lista é infelizmente longa.

    ResponderEliminar
  3. Segundo dizem vai sem opcao de compra.. mas falta saber é se nao existem pra lá umas clausulas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois as clausulas do bernado só se souberam quase um anos depois vamos ver se agora não é igual.

      Eliminar
  4. Uma pergunta. Qual é o nome do craque da AA Coimbra que comprámos no momento em que não exercemos o direito sobre o Miccoli?
    Marcal? Maciel? Xpto??
    Penso que foram 4 milhões.
    Compramos, exercemos, como quem diz essa criatura linda `LFV".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hãã?!!?!?!??!?!?!?!?!?!

      Eliminar
    2. De certeza que não se chama a "hãã"!
      Este alto craque, cujo nome por agora falha, até marcou ao FCP pela AAC, última jornada ou coisa assim.
      Foi uma oportunidade de negócio, porque o Miccoli era caro.
      Para LFV este era baratinho e bem captado.

      Eliminar
  5. Olha mais um com o Florentino... tão bom que ele é e há um ano que nem joga... só falta acreditar que Milan Southampton Fulham e outros o queriam, e chegou o Mônaco pra o levar emprestado e passou à frente deles todos... já podem tirar as palas, pq senão vou pensar que o cérebro pra alguns só faz peso na cabeça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto de o Florentino não jogar há um ano não é culpa dele, mas sim das opções dos treinadores (ou da direção, possivelmente).
      Vejam os jogos que o Florentino fez na segunda metade da época 2018/2019, em que fomos campeões, para se relembrarem da qualidade deste miúdo. Mais ainda, vejam os 2 jogos em que, no final da época passada, ele foi posto a jogar, para perceberem que nem Weigl, nem Samaris, nem ninguém actualmente no Benfica é melhor 6 do que Florentino.
      O Mónaco vai ficar bem servido, a baixo preço. O jogador vai valorizar e depois sai por 30 ou 40 milhões para outro clube qualquer. É assim que construímos a "espinha dorsal da selecção portuguesa" prometida pelo Luís Filipe Vieira. Espinhas temos nós atravessadas na garganta, com tanto lixo que tem sido contratado nos últimos anos (esta época haviam mais de 20 jogadores para "colocar", alguns tivemos que lhes pagar para saírem), sem o devido aproveitamento dos bons talentos que temos dentro de casa.

      Eliminar
    2. " O Monaco vai ficar bem servido a baixo preço "

      O Benfica e o Mónaco fecharam esta quinta-feira o empréstimo de Florentino, que viaja ainda hoje para ao Principado para fazer os exames médicos e assinar contrato. O médio defensivo vai ser emprestado por uma época, SEM OPÇÃO DE COMPRA.

      A SAD vai receber dois milhões de euros pelo empréstimo do jogador, e o Mónaco paga-lhe o salário !

      Baixo preço, se lhe pagarem ZERO por mês !!!

      Eliminar
    3. O Pizzi ( e outros noutros anos) foi o melhor jogador da liga à 3 anos se não estou em erro... esse joga sempre e é o que se vê... o Florentino sem jogar é um craque... poupem-me...

      Eliminar
    4. O Florentino não presta, então.
      O Weigl é que é bom.
      O Samaris, que deve ter a carreira acabada por causa do tendão de Aquiles, é que é bom.
      O Gabriel, que contra o Famalicão serve como 6, mas não servirá contra equipas de melhor qualidade, é que é bom.
      Veremos quem é bom, no final da época.

      Eliminar
  6. A tua opinião, certo? mas a tua opinião vale bola.

    ResponderEliminar
  7. Esta merda repete se. É um erro dispensar Florentino, Jota, Alfa Semedo. Daqui a uns tempos estaremos a lamentar, vendo os em grandes equipas e nós com filipes augustos. Farto de Vieira, votem nele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E abrimos um Centro de Juventude no Seixal onde os jovens suplentes podem treinar uns com os outros.

      Eliminar
    2. Ao lado do centro de flops contratados pelo catedrático da Amadora, que depois são dispensados. O Alfa Semedo é mais util que o weigl, a não ser que este siga as pisadas do Cardozo em relação ao catedrático.

      Eliminar
    3. Uiii essa vedeta Alfa Semedo, que nem o conseguem colocar!!!!

      Eliminar
    4. Sim, sobretudo é um erro inacreditável dispensar o Alfa Semedo... Um jogador extraordinário... Isto só video...

      Eliminar
    5. Até as moscas desapareceram com o Covid-19...

      Depois aparecem os Martins a debitar asneiras à força toda!

      Eliminar
    6. O Alfa Semedo está tão fácil de vender, como o Seferovic e o Weigl.Agora ninguém lhes pega pelo mesmo preço.O Alfa é tão extraordinário como o Samaris que nem do banco sai. Nunca comprometeu quando foi chamado a jogar, já valeu um apuramento, só tem a dificuldade técnica de não dar comissões a ninguém.Awkward, as moscas desapareceram, mas não te preocupes que atrais mais.

      Eliminar
  8. Devias ser treinador

    ResponderEliminar
  9. Aqui SÓ NÃO PERCEBO como é que era o MELHOR 6 DO MUNDO 12 meses atrás.
    Um jogador que só lateraliza, só tem passe curto, não é forte no 1x1, jogo aéreo não tem, remate e transições não tem.

    Realmente, se ha algum que não engana é este, que saia e leve o alemão de oferta já que os cm's que tem a mais pouco diferem.

    MERCADO DO SEIXAL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista a sério24/9/20 21:53

      Muito bem, estou totalmente de acordo.
      Tino, weigl, Pizzi, grimaldo, rafa, chiquinho e krovinovic deveriam ser vendidos pelo preço de custo ou então troca-los por outros muito melhores.
      Grimaldo ou weigl por elmas do Nápoles
      Chiquinho e krovinovic por Matheus do Braga
      Rafa Por Gonçalo Guedes
      Pizzi por William carvalho

      Os nossos melhores médios centro ainda são o Gabriel e o samaris e esta deveria ser a dupla do nosso meio campo. O taarabt para jogos mais difíceis perde-se mas para a maior parte dos jogos do campeonato é uma boa alternativa mas para jogos difíceis não dá pq não tem rigor posicional e emocional.

      Assim, deveria-se contratar mais dois médios centro dado as lesões constantes de samaris e Gabriel. As minhas opções:

      Elmas do Nápoles (troca com weigl ou o grimaldo ou até dos dois)
      Adrien silva se este se conseguisse desvincular do leicester

      O elmas é muito mas muito melhor que o gerson do flamengo.
      Eu não contratava ninguém do flamengo pois os jogadores deles estão sobrevalorizados em relação à verdadeira qualidade deles.

      O JJ andou pela libertadores e só conhece os jogadores do flamengo que estão super inflacionados. No equador, por exemplo, existem la 4 equipas muito boas ( ind. del vale, Barcelona, liga quito e emelec) e os jogadores lá devem ser baratinhos. Equador, Colômbia, Paraguai, Uruguai e peru deveriam ser mercados a explorar.

      Eliminar
    2. Benfiquista a sério24/9/20 22:04

      Muito bem, estou totalmente de acordo.
      Tino, weigl, Pizzi, grimaldo, rafa, chiquinho e krovinovic deveriam ser vendidos pelo preço de custo ou então troca-los por outros muito melhores.
      Grimaldo ou weigl por elmas do Nápoles
      Chiquinho e krovinovic por Matheus do Braga
      Rafa Por Gonçalo Guedes
      Pizzi por William carvalho

      Os nossos melhores médios centro ainda são o Gabriel e o samaris e esta deveria ser a dupla do nosso meio campo. O taarabt para jogos mais difíceis perde-se mas para a maior parte dos jogos do campeonato é uma boa alternativa mas para jogos difíceis não dá pq não tem rigor posicional e emocional.

      Assim, deveria-se contratar mais dois médios centro dado as lesões constantes de samaris e Gabriel. As minhas opções:

      Elmas do Nápoles (troca com weigl ou o grimaldo ou até dos dois)
      Adrien silva se este se conseguisse desvincular do leicester

      O elmas é muito mas muito melhor que o gerson do flamengo.
      Eu não contratava ninguém do flamengo pois os jogadores deles estão sobrevalorizados em relação à verdadeira qualidade deles.

      O JJ andou pela libertadores e só conhece os jogadores do flamengo que estão super inflacionados. No equador, por exemplo, existem la 4 equipas muito boas ( ind. del vale, Barcelona, liga quito e emelec) e os jogadores lá devem ser baratinhos. Equador, Colômbia, Paraguai, Uruguai e peru deveriam ser mercados a explorar.

      Eliminar
  10. Funcionaria muito bem num sistema 4-3-3, em que o MD joga mais fixo e tem por missão ocupar um espaço mais reduzido e, acima de tudo, recuperar bolas e proteger o sector defensivo. Aí Florentino é TOP.

    Já num 4-4-2 de JJ, é curto. Não tem capacidade ou confiança suficiente para fazer aquela função, que exige também capacidade ofensiva - quer em progressão quer em passe vertical.

    Assim sendo, acho bem emprestar mas sem opção de compra. É muito novo ainda, antes emprestar que andar a oscilar entre o banco e a bancada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, mas o mesmo é aplicado ao Weigl e, entre um e outro, porque raio ficamos com o alemão em vez de ficarmos com Florentino?!? Português, mais jovem, da formação, mais barato (em vencimentos), maior capacidade de evolução, etc.

      Esta operação não faz sentido nenhum.

      Eliminar
    2. Tudo dito... Aliás o próprio Lage que o lançou acabou por se aperceber disso. É um bom 6 sobretudo no posicionamento, nem tão pouco é muito rotativo/agressivo. Não sabe sair a jogar... É limitado para uma grande equipa... O futuro vai mostrar isso.

      Eliminar
    3. então não no 442 do jejum os medios defensivos tinham todos capacidade ofensiva como o javi garcia e o fejsa.
      que o queiram ser é com cada um agora não façam é dos outros parvos.

      Eliminar
  11. Talvez seja de facto um erro, mas tendo em conta os 3 jogadores que ficam e a situação até se percebe, Weigl não está a render mas foi um investimento grande e chegou há menos de um ano; Gabriel não é tão "barato" como Florentino e até ver tem melhor rendimento que Weigl; Samaris tem sido carta fora do baralho, mas veio com Jesus e tem 4 títulos de campeão pelo Benfica; e, não esquecer, temos ainda o próprio Almeida que jogou vários anos nessa posição, e nesses tempos o seu rendimento era pelo menos melhor do que o do Weigl nestes 8/9 meses incluindo o confinamento.

    Há outras posições do campo que considero mais necessitadas e onde as dispensas são mais complicadas, falo por exemplo da posição de lateral-esquerdo que tem um jogador que não evoluiu em mais de 5 épocas, e outro que parece que está a evoluir mas parte quase do zero.

    Número 8, talvez seja uma necessidade, e portanto os jogadores que podem ocupar essa posição são para manter.

    Ponta-de-lança, Jesus quer outros, mas temos jogadores para essa posição, há que aproveitar e potenciar o que há.

    Lateral-direito e terceiro central, talvez não fosse mal pensado procurar um jogador que fizesse as duas posições, mas por enquanto temos que viver com o que temos.

    Podíamos querer mil e um jogadores, mas temos imensa gente com contrato e quanto a mim não são todos um bando de coxos, há é que trabalhar mais e sobretudo melhor.

    ResponderEliminar
  12. Não se esqueçam que com lage o tino tb já não jogava, e sim não devia ter saído neste momento o melhor que temos é tarabt e gabriel ao lado para dar o equilíbrio , weigl é um bom jogador mas não recupera bolas , n serve para jogar a 6 infelizmente , temos ali 20M engatados , precisamos de um MC, por mim vendíamos weigl.

    Cumpts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro que serviria bem num 4-3-3, em que seria o segundo médio, de equilíbrios. Neste 4-4-2, é outro que não serve.

      O problema é que, numa opção provinciana, o Benfica, deslumbrado, preferiu dar 20M€ por um alemão que vinha do Borussia Dortmund em vez de dar os mesmos 20 por um 8 que vinha do Atlético Paranaense. Tinha dado um jeitão agora ter Bruno Guimarães.

      Eliminar
    2. Por mim era vender o Weigl. Começar por pedir 50 milhões e ser flexível até aos 48 milhões, nem menos um euro.

      Eliminar
    3. Só criticos do Weigl, ele custou 20 milhões só porque sim,não faz isto, não faz aquilo. Se és Benfiquista apoia os teus jogadores? Agora uma pergunta. Já alguma vez jogaste profissionalmente OU Semi-profissional, ou até aquela bolinha com amigos? Não me parece, ou tu és o Ronaldo ou até ou o Guardiola para estares a criticar um jogador que tem tudo para se tornar um grande jogador. Tu de bola não percebes puto.

      Jaiminho Larocas

      Eliminar
  13. Com todo o respeito pela opinião de cada um, acho que Florentino é mais um daqueles jogadores saídos da formação que foi colocado nos píncaros, mas que o seu rendimento desportivo ficou muito áquem do que dele se dizia e esperava.
    Vi-o fazer sim senhor, meia dúzia de jogos interessantes, que alternavam com outros miseráveis e completamente desastrados.

    O que falta a estes jovens, do Benfica e doutros clubes, é consistência, regularidade.
    Em 10 jogos por exemplo, fazerem 8 muito bons, 1 razoável e outro sofrível.
    Ora a ordem é precisamente a inversa, ou seja, em cada 10 jogos, fazem 1 muito bom, outro bom e 8 fracos ou bastante fracos.

    Aqui há uns anos, um jogador adquiria estatuto, após realizar pelo menos uma época de grande qualidade. O que o Chalana por exemplo, teve que jogar para atingir o estatuto de estrela...
    E chegou à primeira equipa do Benfica com 17 anos e numa altura em que a equipa do Benfica metia respeito. Eram 11 e mais 20 ou 30 que hoje entrariam de caras na 1ª equipa.

    Actualmente, fazem 1 jogo bom, marcam 1 golito e são de imediato elevados à condição de estrelas, com não sei quantos milhões de cláusula de rescisão.

    O futebolista português, que até é dos melhores do Mundo na faixa etária até aos 19/20 anos, depois deslumbra-se com os elogios, com o dinheiro (muito sem que tenha ainda mostrado algo de relevante) que passa a receber e normalmente perde-se.

    Quantas e quantas promessas ficaram pelo caminho e arrastam-se hoje por aí em antros de miséria e até fome, porque acreditaram ingenuamente em tudo o que lhes disseram ou leram a seu respeito.

    ResponderEliminar
  14. vês o Florentino com os olhos do coração
    o treinador que trabalha com eles diariamente é que sabe o que valem ou não valem
    que eu me lembre, de todos os que saíram da formação do Benfica e foram transferidos, nenhum se fixou e atingiu um plano de notoriedade regular
    são os chamados jogadores "pisca-pisca"
    até o Bernardo Silva, nunca foi opção indiscutível no City, joga a espaços
    na selecção também não tem tido prestações convincentes
    Cancelo foi para o Valência, foi corrido para a Juventus, que por sua vez também o empandeirou para o City
    dos outros já nem falo...
    os que saem do Porto tb se mostram fracos e os do Sporting, idem idem, aspas, aspas

    não quero dizer que não sejam bons jogadores, mas não são as estrelas como os pintam.
    bem longe disso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se jogadores que jogam na liga inglesa não são estrelas, são os que perdem contra o paok que são galácticos... Tens gelado a escorrer pela testa

      Eliminar
    2. O André Almeida e o Pizzi é que são!

      Eliminar
  15. Florentino pode vir a ser um jogador muito bom na sua posiçao mas para isso precisa de jogar com continuidade, o que nao sei se irá acontecer no monaco! Pra ja Florentino é só muito bom como recuperador de bolas! Mas pra jogar no Benfica precisa de mais!

    Toda a gente fala do gonçalo ramos e muito bem pois ele pode vir a ser um caso sério, mas naquela equipa e nao é titular, tambem ainda é muito novinho, quem me enche as medidas é o ronaldo camará! Que craque! Defende,ataca, joga e faz jogar e ainda espalha técnica em campo e tem golo!

    ResponderEliminar
  16. adérito faria24/9/20 11:53

    Eu não sei que idade têm os administradores deste Blog, nem quero saber.
    Isto para chegar ao seguinte, quem como eu que já sou velho, teve a felicidade de ver grandes equipas do Benfica, digo-o com toda a sinceridade, Florentino não tem teria categoria para integrar nenhum desses grandes plantéis/equipas.

    Hoje porém o Benfica é diferente e não tenho dúvidas que Florentino, como outros que lá estão, estão bem para o Benfica, porque o Clube não tem meios para ter melhor.

    Dos que me recordo de terem passado pelo Benfica nos últimos anos, apenas Jonas e Aimar teriam lugar de caras, talvez não no onze, mas no plantel.

    O problema é que muitos de nós avaliamos a situação à luz daquilo que foi o Benfica e do que presentemente é o Benfica.

    Este Benfica actual, é um clube sem chama, apagado, talvez da III divisão do futebol europeu.
    Assim sendo, não me espantam os Florentinos e os Almeidas que por lá abundam.
    Outros tempos, outras realidades...

    ResponderEliminar
  17. Não te preocupes que o Mónaco vai devolver o nosso melhor 6. O Florentino é um grande FLOP.

    ResponderEliminar
  18. o pior é que o plantel do Benfica está cheio de florentinos
    despacham 1, ficam lá 20
    temos que acordar de vez para a realidade, neste momento não dá para ter melhor ou muito melhor do que os que lá estão
    temos ido buscar pernetas a clubes da II divisão espanhola ou da I mas em vias de descer, a preços exorbitantes, para depois os empandeirar à primeira oportunidade
    já não sei o que é um reforço digno desse nome, há não sei quanto tempo
    tudo negociatas para gerar comissões que vão direitinhas para os bolsos dos do costume

    ResponderEliminar
  19. Presunção e água benta...
    Afirmar, aliás, gritar em maiúsculas que O MELHOR JOGADOR NA POSIÇÃO 6 é, no mínimo, uma presunção e no máximo uma falta de educação. Não faço ideia do que fazes profissionalmente mas se o JJ entrasse pela fábrica, escritório ou consultório onde trabalhas a GRITAR QUE NÃO É ASSIM QUE SE FAZ..., não ficarias satisfeito e acharia que o JJ é um labrego boçal (que por acaso até é). Dito isto, deixa trabalhar que sabe da poda ou oferecer-te para treinador do Benfica. Se levares menos de 7 milhões e o resto da camarilha que venha contigo levar menos de outro tanto, o clube já fica a ganhar.

    ResponderEliminar
  20. Claro que e um erro "dispensar" Florentino, mas com a vinda de JJ era de se esperar, e o normal.
    Nao sendo tao eficaz como Fejsa, pelo menos para ja, tem exactamente as mesmas caracteristicas, menos agressivo apenas, pois tal como Fejsa nao tem jogo ofensivo, mas e muito eficaz a proteger a defesa e as costas dos medios ofensivos. Lembremo-nos que Fejsa foi uma contratacao de JJ, por isso nao o dispensou pelas caracteristicas que tem, e se olharmos para o plantel nao ha nenhum igual, portanto porque sera que o dispensou?

    ResponderEliminar
  21. Cada vez estás mais idiota!!! Mas não te preocupes que o problema é geral. Gestão danosa fez Lage com RTD e Florentino.

    ResponderEliminar
  22. Zé maravilha24/9/20 12:27

    Lfv vai estragar a carreira de mais um miúdo para fazer um favor ao diretor desportivo do Benfica Jorge Mendes.

    Lfv devia estar todo contente por estar a estragar a carreira do Gedson Fernandes e por essa razão vai fazer o mesmo a Florentino.

    Gedson que tinha um tremendo potencial e que tinha tudo para ser no futuro titular no Benfica é emprestado ao Tottenham.

    Se ele jogava pouco no Benfica no Tottenham ou não ia jogar ou não ia jogar.Com os jogadores que o clube inglês tem para o meio campo alguma vez o Gedson ia jogar?Não ia jogar o Gedson nem nenhum médio do Benfica.

    Mas para fazer um favor ao Mendes Gedson foi para o Tottenham.

    Ainda por cima emprestado sem compra obrigatória por mais de uma época.

    Brilhante Senhor Vieira.

    O jogador desvaloriza imenso e além disso perde dois anos de evolução.

    Brilhante Senhor Vieira.Brilhante.

    O mesmo vai acontecer com o Florentino.

    Com os jogadores que o Monaco tem o Florentino não vai ser titular e vai jogar pouco.Vai jogar mais que o Gedson mas pouco.

    Assim se estraga a carreira de dois miudos com potencial.

    Com estas idades é muito importante jogar.

    Os empréstimos de jogadores jovens com potencial é para eles jogarem muito e não para não jogarem ou serem suplentes eternos das equipas onde foram emprestados.

    Para isso ficavam no Benfica.

    ResponderEliminar
  23. Como na tua opinião ele devia ficar então é certo que há gestão danosa. hehe Boa piada.

    Delapidação de ativos? Mais uma boa piada. Ele vai emprestado para jogar e valorizar.

    ResponderEliminar
  24. O Florentino perdeu o lugar antes da chegada de Weigl. Deixou de jogar no início de novembro pois andava a enterrar. Eu lembro-me bem das críticas duras e constantes em relação a fraca capacidade de passe do miúdo. O facto de o SL Benfica só ficar com um médio capaz de construir quando o Tino jogava, que limitava a equipa. Mas, ao contrário da situação do Ferro, Tino tinha alternativas no plantel e sentou. Normal.

    Eu preferia o ter como alternativa direta a Weigl mas um empréstimo também não me parece má opção.

    ResponderEliminar
  25. SE ficasse não jogaria por opção legítima de Jesus, que prefere jogadores que naquela posição tenham boa saída de bola (Arão!) e iria não só desvalorizar como atrasar a sua evolução. Vai para o Mónaco por empréstimo sem opção de compra, o que vai permitir jogar muito mais (se for melhor que os outros). Voltará mais valorizado e com outra rotação para tentar se impor no Benfica. Esta é a política certa para os jovens que saem da formação e já devia ter sido começada há muito tempo. Rui Costa passou por isso e só lhe fez bem e nem teve a sorte de ir para o Mónaco. João Felix e Renato Sanchez são excepções, a larga maioria dos jovens que saem da formação não conseguem ser titulares, nem no Benfica, nem em lado nenhum.

    Agora este blogger que se acha sempre informado de tudo e mais alguma coisa (bem vindo onde andas?) também quer ser o treinador ou tem pretensões que percebe mais disto que o Jesus...o Florentino tinha de jogar porque sim porque ele acha que é melhor que os outros quando o treinador vê o contrário nos treinos e tem as suas próprias ideias de como a equipa deve jogar e quais os melhores jogadores para essa ideia de jogo...enfim, a única coisa a acrescentar é "Quem te manda a ti, sapateiro, tocar o rabecão."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim porque o javi garcia e o fejsa tinham uma saída de bola como o caraças.
      o que ele quer ali na posição 6 são jogadores altos, mesmo que sejam uns coxos como o airton e o roderick.

      Eliminar
  26. Das poucas vezes que posso dizer que concordo. Tino é de longe o nosso melhor medio...palhaçada autêntica.

    ResponderEliminar
  27. Interessante que os jogadores que estão a ser emprestados são sem opção de compra, não venham com a história que é por causa da pandemia e que os valores do mercado estão neste momento 30 ou 40 abaixo do valor, não será por causa de eleições? Porque se houvesse opção de compra os valores seriam muito abaixo das clausulas de rescisão e isso não seria bom para a imagem do elenco directivo actual.
    Isto porque será que alguém acredita que esses jogadores findo o empréstimo terão lugar na equipe principal com JJ ao leme? Dirão que a intenção é valorizá-los para serem vendidos por preço condicente com o seu real valor, ou seja, a conversa do costume, onde se vendem jogadores a preço de saldo e que depois são grandes valias para onde vão, porque o clube que os forma não lhes dá oportunidades, será preciso lembrar Bernardo Silva e João Cancelo?
    E para terminar, Rúben Dias e Gonçalo Ramos ainda não foram vendidos porque Outubro está à porta.

    ResponderEliminar
  28. Para mim é também o melhor trinco.
    Mas não jogar não é de agora. Na época passada quase não jogou e contratou-se o weigl. E não estava o JJ...

    ResponderEliminar
  29. De repente, até parece que o Florentino é um portento, um titular indiscutível... Nada disso. Já o vi fazer asneiras, e não foram poucas.

    ResponderEliminar
  30. Benfiquista lúcido.24/9/20 13:50

    Gestão danosa era obrigar o jogador a permanecer no Benfica, onde obviamente não tem espaço.
    Vai para o Mónaco, um clube que não sendo um colosso do futebol mundial, é, ainda assim, um bom clube no panorama europeu onde pode jogar regularmente e crescer.
    Sem opção de compra e depois de melhorado, volta.
    Por mim é uma excelente gestão.
    E o mesmo deveria ser feito com o Gonçalo Ramos e deixo uma sugestão. Emprestado ao Braga, o que vai e muito, favorecer a nossa caminhada para a conquista do campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😁😉👍 "emprestado ao Braga"

      Eliminar
    2. Benfiquista Lúcido24/9/20 17:43

      Emprestado ao Braga sim! Uma vez que não pode jogar contra nós não há nada a recear e ajuda muito um Braga forte contra o Porto e o Sporting.
      O Braga é uma equipa de ataque e o Gonçalo nesse clube ia aumentar e muito a sua veia goleadora.

      Eliminar
  31. A contratação de Weigl é gestão danosa. A saída de Florentino é apenas mais uma decisão de Jorge Mendes.

    ResponderEliminar
  32. Não compreendo! O JJ que tinha o caracol do William Carvalho a fazer o que o Florentino faz 7 x melhor...!

    Se for embiração... não me esqueço de um embirranço do JJ que nos custou um Campeonato: Rúben Amorim para o Sp. Braga por ano e meio e depois temos de meter o Roderick Miranda em campo a marcar os adversários com os olhos!

    ResponderEliminar
  33. Benficabygb: desta feita estou em desacordo contigo. Pragmáticamente e no momento com JJ iria jogar pouco. Para já entram 2 milhões e para o ano está de volta, esperamos mais rodado, porque qualidade tem. Com weigl, Samaris, Gabriel, para a posição 6/8, somando taarabt e chiquinho será suficiente.
    Força Benfica. Rumo ao 38.

    ResponderEliminar
  34. Mais uma vez e, não dizes nada.
    Por favor, fica calado porra!

    ResponderEliminar
  35. E ficar e nunca jogar é boa gestão?

    ResponderEliminar
  36. Deixá-lo uma época inteira sem competir já era uma gestão desportiva de top?

    ResponderEliminar
  37. "Luís Filipe Vieira vai processar Rodolfo Reis, agora comentador na CMTV. O presidente do SL Benfica não gostou Rodolfo Reis o tivesse comparado com João Vale e Azevedo."

    Goste-se ou não, rodolfo não disse mentira nenhuma e até falou de menos: neste momento, o acusado já não se compara ao grande Vale e Azevedo, é bem pior!

    Mais um processo para o Benfica pagar! Mete na rubrica "Advogados"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rodolfo disse que ACHA que o Vieira vai preso se sair do Benfica, como aconteceu ao Vale. Mas o homem está proibido de achar o que quiser achar? O mesmo já foi dito por muitas pessoas neste blog, será que vai tudo ser processado?
      Será que o vale professa o Rodolfo por ele o comparar ao Vieira?
      Será que não é só show off para parecer indignado e depois nem processo mete porque sabe que não tem razões para isso?

      Eliminar
  38. ontem falaram-me na possibilidade de trocar o weigl pelo william carvalho.

    por mim era ja, isso sim era um negocio que fazia sentido fazer..

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. William Carvalho? Talvez. O Weigl, tem-me decepcionado, mas ainda acredito que nos vá convencer.

      Eliminar
  39. Sim, tu sabes mais do que os treinadores do Benfica

    ResponderEliminar
  40. Benfiquista a sério24/9/20 22:20

    Gb,

    Desculpa dizer-te mas de bola percebes bola.
    O Benfica foi campeão pq lage colocou a nossa melhor dupla no meio campo (Gabriel e samaris) . A época passada perdemos o campeonato pq lage colocou tino a titular (o samaris foi para bancada) a mando de Lfv e do Mendes para estes receberem os mendilhoes (comissões). Lfv foi iludido pelo Mendes que o City daria 120 milhões pelo tino e as ordens foram para desfazer a dupla de sucesso do ano anterior ( samaris e Gabriel) o que tornou um Benfica mais fraco e mais facilidade para as verdadeiras intenções do Mendes que eram ajudar o Porto a ser campeão.

    Tino, weigl, Pizzi, grimaldo, chiquinho, krovinovic e rafa não servem para o Benfica e são dispensáveis e deveriam ser vendidos ou trocados, deveriam sair de vez e não emprestados porque não serão melhores do que são actualmente.

    ResponderEliminar
  41. não foram os ratos e a viúvas que pediram o jejum agora é ver os flic flacs à retaguarda dos mesmos, com o lage ele era o maior e era uma vergonha ele não aproveitar o florentino agora que o jejum não o quer já não presta.

    já tinha dito que o florentino ia no mesmo caminho do bernardo.

    ResponderEliminar
  42. Embirrando o treinador com o jogador qual a opção? Obriga-lo a ficar? É uma ideia ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking