O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

A desilusão que é o benfiquista (e elitista) Ricardo Araújo Pereira e o que isso revela sobre João Noronha Lopes

. 164 comentários


Sim, quero deixar claro que me vou referir ao benfiquista Ricardo Araújo Pereira, e não ao comediante Ricardo Araújo Pereira, ao comentador político Ricardo Araújo Pereira ou sequer ao homem Ricardo Araújo Pereira.  

O benfiquista Ricardo Araújo Pereira é uma desilusão em toda a linha.

É inaceitável que o teatrinho deprimente que se viu ontem na SIC seja visto como televisão de qualidade e não como uma lavagem de imagem de uma candidata à Presidência da República que tem feito do SL Benfica um alvo permanente.

Não se compreende como uma "entrevista" de apenas alguns minutos seja afinal uma farsa combinada como os papéis manuscritos na mesa de Ana Gomes assim revelaram. Ela própria teve necessidade de ler várias vezes! Vai ser isto uma candidata ao cargo mais elevado do país?

Mas não se entende como Ricardo Araújo Pereira não faz uma única vez a pergunta obrigatória a Ana Gomes: porque ataca só o SL Benfica e não tem uma palavra para com o FC Porto? 

Foi lamentável e vergonhoso. 

Mas mais ainda quando Ricardo Araújo Pereira passa a primeira metade do programa a falar de Luis Filipe Vieira. Porquê só agora, Ricardo? Onde andou o Ricardo nos últimos 4 anos e quantas vezes se referiu a todos estes casos? E porque o fez logo no programa em que recebe Ana Gomes? Há coincidências?

Ricardo Araújo Pereira, o benfiquista, é uma desilusão confirmada. 

Os primeiros sinais vieram quando, por razões estritamente políticas, e juntamente com outros 4 ou 5 benfiquistas (2 dos quais também apoiantes da mesma candidatura de que falaremos mais adiante) escreveu uma carta aberta a pedir a expulsão de André Ventura de sócio do SL Benfica.

Não há uma pessoa de bem que não condene o racismo ou a xenofobia. Podemos achar que André Ventura anda no limite de algumas linhas vermelhas no que diz respeito a estes temas. Eu acho! Há quem ache que sim e há quem ache que não.

Mas recordo Ricardo Araújo Pereira e os seus amigos da carta aberta de que o Sport Lisboa e Benfica foi o grande refúgio dos democratas durante a ditadura. Era no Benfica que todos os cidadãos, da direita à esquerda, dos socialistas aos comunistas, dos centristas aos mais extremistas, eram iguais. No Benfica não havia perseguição política a ninguém. Os valores da liberdade e democracia eram fundamentais.

Por isso é inaceitável que um benfiquista tenha estes comportamentos de elitismo e até de uma espécie de purga de benfiquistas por razões políticas, e depois tenha um programa de televisão onde combina antecipadamente perguntas e respostas com todo o tipo de políticos e outras personagens. A isto chama-se farsa.

João Noronha Lopes a ler a resposta

Além de tudo isto, Ricardo Araújo Pereira é um apoiante confesso da candidatura de João Noronha Lopes.

Tem sido por Ricardo Araújo Pereira que as iniciativas online da JNL têm alguma visibilidade, porque quanto a conteúdos simplesmente não existem.

Ricardo Araújo Pereira tem sido uma espécie de base e baton de João Noronha Lopes. Tipo aquela miúda linda que conhecemos à noite, às duas da manhã já com 4 whiskys no bucho, e que conseguimos curtir até ao fecho da discoteca. 

Quando saímos lá de dentro, já com o efeito do alcool a esbater-se, à luz do dia e com a maquilhagem dela esbatida, percebemos que afinal era tudo uma ilusão. Susto!

Ricardo Araújo Pereira está a prestar um péssimo serviço ao Benfica ao disponibilizar-se para este papel. E ele sabe melhor que ninguém como têm sido preparadas essas sessões de ZOOM, a quem é permitido fazer perguntas e como é em tudo parecido com os seus programas de "entrevistas".

As respostas vagas de João Noronha Lopes, a necessidade de ler os apontamentos ao lado, a fuga a alguns temas mais fulcrais, são a infeliz confirmação da maquilhagem que se pretende dar a João Noronha Lopes. Com muita pena minha chego a esta conclusão.

Percebe-se que JNL não tem medidas para aumentar receitas ou para combater os efeitos do COVID. Mais ainda se entende que JNL vai fazer o mesmo que Vieira: vender os melhores jogadores. 

E se não tem medidas e não vê como aumentar proveitos/receitas, o que vai lá fazer? Assegurar que Vieira é reeleito?

Como já escrevi há uns dias, tinha grandes expectativas sobre João Noronha Lopes e sobre a sua candidatura. 

Infelizmente, não posso entregar o meu voto a um candidato que só a um mês das eleições é que tem um programa pronto quando os seus apoiantes diziam que estavam a trabalhar na candidatura desde Janeiro, que posso afirmar que é mentira. Quando os outros concorrentes já apresentaram há muito os seus programas e com bastante detalhe.

Não posso entregar o meu voto a quem está a gastar demasiado dinheiro para uma candidatura que diz vir pelo amor ao Benfica. 

Como abordarei nos próximos dias, não só o vazio de ideias mas também os apoios financeiros obscuros, os apoios de gente ligada ao que de pior tem o Benfica dos últimos 25 anos são os principais problemas que me vão impedir de votar em João Noronha Lopes. 

O Benfica não é uma operação de marketing e de imagem, como Ricardo Araújo Pereira ou João Noronha Lopes querem que seja. Quando se enche um jantar de empregados para dar ar de apoio das massas é um péssimo sinal. Só me lembro de Sócrates e dos autocarros que vinham da província para encher o Altis.

Muito menos o Benfica um local de domínio de elites ou de gente que se considera superior e de vez em quando vem ter com a plebe.

O Benfica é paixão, é amor, é algo demasiado valioso para ser novamente um instrumento de poder. Começa a ficar claro quem é quem nas eleições do Benfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

164 comentários

  1. Tudo o que dizes é evidente já há algum tempo. Ainda bem que não sou o unico a ver o mesmo. Portanto para ti, cuja candidatura de lFV não é hipotese, sobra a odiosa de RGS ou outra. Estou certo?
    Sócio SLB n 218219

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá vem o Capacho tentar descreblisar o Postador. A ti o que te interessa em wu o amigo Scaramanga vai votar?? A menos que andes em campanha, pro Vieira.

      Eliminar
    2. Este 218219 está de serviço ao blogue é o primeiro a defecar..

      Eliminar
    3. Águia Preocupada21/9/20 15:15

      Não tens mesmo a noção do ridículo?!

      Eliminar
    4. Quando o insulto se torna a unica resposta é a prova evidente de que a mensagem tem atingido os seus propósitos. Força Benfica. Rumo ao futuro.

      Eliminar
    5. O sócio tu nem devias falar do Benfica porque tu não és Benfiquista mas sim Vieirista e agora vai lá ter com mama a chorar porque foste insultado lol

      Eliminar
    6. A malta que se põe com insultos e bocas de puto reguila, não param um pouco pra pensar que só tão a mostrar, 1º que não têm personalidade e 2º que não têm argumentos legítimos???

      Eliminar
    7. Começo a desconfiar que o sócio 218219, até pelos poucos anos que tem de sócio, o próprio número assim o indica, é o próprio LFV, e que o sócio 218220 só pode ser o Paulo Gonçalves, e que o sócio 218221 é o DSO, e que o sócio 218222 é a filha que casou à conta do Benfica, e que o sócio 218223 e 218224 é o Pedro Guerra, que pelo volume que ocupa foram-lhe atribuídos dois números, e assim por diante...

      Namouche

      Eliminar
  2. Meu caro mal por mal, que fique o Vieira, este Noronha é o pior de Vieira e Vale Azevedo, está Falido deve milhões, à 3 anos que ninguém lhe pega, vem com uma fome danada, este desgraça o Benfica em três tempos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incomada-te os supostos milhões que desconheço do JNL.. mas não estás incomodado com os Milhões que pagas do LFV.. e olha que são muitos.. isto há com cada um...

      Eliminar
    2. Em falências e calotes não se pode competir com Vieira...

      Só Vieira são +400 Milhões de €uros de dívida impagável, e que gentilmente foi endossada para o feliz contribuinte português...

      Eliminar
    3. exacto,tudo dito,sobre este paraquedista do noronha,fodia o nosso querido clube em 3 tempos.

      Eliminar
    4. Sócio 1038**22/9/20 18:00

      Noronha falido? Incrível como debaixo do anonimato se lançam acusações apenas com o propósito de denegrir.

      Eliminar
  3. Que perseguição ao JNL. E é tudo receio que ele seja eleito?!? Calma rapaz...

    Olha, já agora, com indicas "...Como abordarei nos próximos dias, não só o vazio de ideias mas também os apoios financeiros obscuros, os apoios de gente ligada ao que de pior tem o Benfica dos últimos 25 anos são os principais problemas que me vão impedir de votar em João Noronha Lopes."
    - o que de pior tem o Benfica dos últimos 25 anos é mesmo o LFV. Ele não precisa de estar ligado a pessoas "obscuras", ele próprio já é uma personagem demaiado obscura.

    PS: o atual presidente do Benfica já comunicou com os sócios que o paradigma de aposta desportiva do Benfica mudou?
    E já fez uma reflexão pública sobre a última época?
    Por último, já falou com a família após ter regressado do jogo com o Marítimo para saber se tem forças para continuar?
    É que eu não o tenho visto a aparecer publicamente....
    Ah, é verdade, só aparece quando ganha....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas já percebeste que JNL é plano B, certo? Os apoios, a base, com vários atalhos e estradas secundárias pelo meio, vêm do mesmo sitio.

      JNL vem, primeiro que nada, para impedir que a candidatura de ruptura, de RGS, vença. Em segunda instância, como salvaguarda caso Vieira não consiga a reeleição.

      Eliminar
    2. Caso Vieira vença, este Noronha irá substituir o DSO.

      É sempre neste mar lamacento, onde nadam os peixes opositores, que Vieira pesca!

      Eliminar
    3. JNL é plano B? Estás muito enganado. Falando bom português, JNL pertence ao grupo dos que não mamam mas querem mamar.

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Gus,

      O LFV só perde as eleições se concorrer contra uma lista única.
      Os tais ditos candidatos que colocam o Benfica acima de tudo, terão a oportunidade de mostrar que isso é verdade quando mostrarem disponibilidade para se unificarem e tentarem salvar o Benfica.

      Se não o fizerem, concorrem com a plena noção de que o LFV se vai manter no poder.

      Eu acho que até no Barbas votava em vez de LFV...

      Eliminar
    5. Águia Preocupada21/9/20 15:38

      Eu até num cigano votava... Ou até no Máximo taxista! Ah! Ah! Ah!
      Quero é o aldrabão bem longe do Benfica!

      Eliminar
    6. Não é perseguição
      São verdades
      E qd souberes quem está por trás até te borras

      Eliminar
    7. "O LFV só perde as eleições se concorrer contra uma lista única." Concordo plenamente.

      Mas, infelizmente, e como já se adivinhava, tudo se cozinhou para chegarmos ao contexto actual.

      Eliminar
    8. JNL é de facto o plano B de Vieira. Só assim se explica aquela confusão dos apoios.

      Eliminar
  4. O RAP era tão amigo do Boaventura o tal que levou o estalo de um gajo feio pá caralho de nome Catao se isso é nome de gente lol

    O RAP como comediante ainda tinha alguma graça com político e um parolo autêntico mas enfim quando se ganha 50 mil euros ao mês sem saber ler nem escrever é assim.

    O problem dele com o Ventura é simplesmente pelo o facto os dois serem cartilheiros um do LFV o outro do JNL.

    É triste ver pessoal deste a fazer estas figuras mas enfim estamos na tuga onde 80% do pessoal é corrupto e estúpido.

    Aquela fotografia dos dois juntos onde esta a tal elite de Benfiquistas de elite tem muito pouco porque são um bando corruptos onde tbm esta gente do FC Porcos estão bem uns para outros gente de merda estão bem uns perto dos outros enfim é assim que funciona as coisas aqui quanto mais corrupto melhor e só seguir o exemplo de Pinto da Costa o grande mentor desta gente.

    Os presidentes dos clubes e da federação português de futebol é da liga são todos corruptos quando se tem um presidente que pagava as putas o que fazer com esta gente a melhor coisa para este país pequeno e cheio de veneno e acabar com futebol ainda vamos na primeira jornada e os blogs já estão cheios de moral enfim.

    Futebol e premier league e a Bundesliga pirque o resto é só merda quem paga para ver ainda pior do que eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/9/20 15:12

      RAP já foi vieirista dos quatro costados. Não tem mal nenhum alguém mudar de opinião... Mas demonstra bem o carácter de alguém que cai numa segunda situação. Uma não lhe chegou para aprender?!...

      Eliminar
    2. Eu sei que foi quando podia ir às Galas aos jogos sem pagar mas quando disse algo sobre o mister que temos agora foi o ai jesus para o BIEIRA mas enfim gente desta bem longe porque de futebol percebe bola

      Eliminar
  5. a SPORTV fez-me o favor de me por o jogo todo a ouvir o CARVALHAL e nem uma unica vez se ouviu o banco do porto... presumo que quando a trupe histérica salta do banco e corre em todas a direções esteja só a fazer mimica!!!

    NOTARAM ISSO DURANTE A TRANSMISSÃO?!....

    AÍ ESTA RICARDO, UMA COISA COM QUE PODIAS ENTRETER AS PESSOAS, DENUNCIAR ESTE CANAL QUE RIDICULARIZA O BENFICA EM CADA JOGO NOSSO QUE TRANSMITE E SALVAGUARDA O FCP EM CADA TRANSMISSÃO QUE REALIZA...

    QUANTO AO FUTURO PRESIDENTE, NÃO TE METAS NISSO, POR MUITO QUE JULGUES QUE NÃO ESTAS A SER SÓ MAIS UM PEÃO!!!

    quero um novo presidente mas não quero mais do mesmo.


    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há bocado um amigo benfiquista disse-me o mesmo. Imagino o português vindo daqueles lados depois de estarem a perder.

      "quero um novo presidente mas não quero mais do mesmo." Nem mais.

      Mas depois lá vem o pessoal com as teorias da conspiração e tal…..abram os olhos!

      Eliminar
    2. Mesmo, já viste?? Até parece a BTV...

      Eliminar
    3. anonimo das 13:52 calcaram-te a cauda?!...

      a btv ao menos não engana e é de 15 em 15 dias a sporto tv é todas as semanas a fazer planos longínquos da area do porto, a detalhar ao pixel nas areas adversárias e a dar cobertura a esta escoria ainda aparecem aos magotes os "NARRADORES" fanaticos.

      mas acalma-te o oliveira tambem ha-de acabar e o tempo vai encarregar-se de lavar ou levar aquele canal.

      Eliminar
    4. Por acaso reparei nisso e na forma como o 4º arbitro estava sempre virado para o banco do SCBraga e de costas para o banco dos porcos

      Eliminar
    5. SLBPOVO além de burro és parvo então não foi o teu querido líder que toro estes pobres diabos da miséria? Tens que dizer ao janela para ser mais criativo e não falar mal do dono pá

      Eliminar
  6. Nada a acrescentar. Parabéns pela lucidez e assertividade.

    ResponderEliminar
  7. Talvez o RAP tenha fraca memória,e se tenha esquecido quando ele e os seus amigos "gatos fedorentos" não passavam de uns "Zés Ninguéns" e iam contar umas anedotas nos intervalos dos jogos.
    E na altura até era um tipo engraçado,apresentou umas galas Cosme Damião, com alguma piada....de repente ficou famoso e tornou se num Keke,cheio de manias ...um comuna moderno ....que passa para o povo aquelas tangas de direitos do trabalhador...de igualdades....bla ..bla!!!
    Mas não vive sem o seu bom charuto Cubano....e de outras regalias que não estão ao alcance de quelquer um!!
    O RAP ,O Noronha ,o Vasco Mendonça representam o grupo do croquete ,a tentativa de sportinguização do Glorioso. Felizmente o futuro do SLB não passará por esse candidato .....igual ao Varandas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um "Mouro" com os olhos bem abertos bem informado. Obrigado.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada21/9/20 15:07

      É isso amigo! Como diz o ditado: "Bem prega Frei Tomás..."

      Tenho uma familiar cujos netos frequentam um colégio na zona di Lumiar. Ela, a filha e o genro, revesam-se a ir buscar os miúdos à tarde. Sabem quem ela vê a recolher os miúdos da Catarina Martins? Um carro conduzido por um "chaufer" particular! Esta gente mete nojo!

      Eliminar
    3. É isso mesmo: abaixo os croquetes. Vivam os vigaros de barba rija!

      Eliminar
    4. Perguntem à Ana Gomes, que luta desalmadamente contra a corrupção e o clientelismo no país, como é que a filha dela chegou à presidência do EGEAC. Teria sido por mérito? Não. Teria sido por influência e cunha partidária? É evidente que sim.
      Ana Gomes anda armada em padeira de Aljubarrota, mas ela bem sabe como se amassa o pão do poder.
      Até há quem use avental e não é para lavar a loiça, é para cumprir os deveres da escola maçónica.
      Lá diz o ditado: se algum dia disseres de mim o que eu sei de ti, provavelmente não ficará nada por dizer.

      Namouche

      Eliminar
  8. Não sei se foi combinado ou não, pelo menos nos termos em que o caro Scaramanga enuncia, mas é bom não confundir o que designa por "ataque ao Benfica" de Ana Gomes com as referências que ela fez ao Benfica de Vieira, nomeando-o como "delinquente", o que lhe valeu o anúncio de um processo que até à data, esclarecedoramente, não aconteceu.
    Quanto ao mais, o Ricardo AP tem-nos habituado a tristes figuras, e o seu apoio público a JNL não o dignifica.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ANA GOMES ATACOU INDECENTEMENTE O BENFICA E PARA SE LAVAR MOSTROU UM EQUIPAMENTO DELA DE GINASTA DO SLB. VAI LEVAR UM LINDO ENTERRO. COMO BENFIQUISTA JAMAIS LHE PERDOAREI

      Eliminar
    2. O mal dos adeptos e sócios do Benfica tem a tendência de misturar Benfica com Vieira, ela atacou o cidadão Vieira, que por acaso a presidente do clube..

      Eliminar
  9. O RAP, enquanto cómico, tinha graça e era bastante assertivo na crítica que fazia.

    Hoje, claramente quer deixar de ser o palhaço e ganhar respeitabilidade. Revela-se, assim, prepotente, autoritário e sectário.
    Politicamente, é adepto de uma ala responsável por 100 milhões de mortos. Obrigado, camaradas Mao e Joseph!
    Atualmente, é um neo-burguês que, hipocritamente, debita a cartilha em defesa dos pobres e oprimidos.

    RAP é um sujeito com ligações perigosas no seio benfiquista. No início, confesso algum entusiasmo com a candidatura de Noronha, porém, à medida que vou sabendo coisas sobre a figura, estou cada vez mais descrente.

    ResponderEliminar
  10. Só um cego ainda não percebeu que a troco do humor, o RAP anda a lavar a imagem de determinados políticos da laia dele.
    Curioso ou talvez não, foi ele encostar-se a um candidato do Benfica que tem herdades no Alentejo, gente elitista, mas quem também prefere os colégios privados e depois vai prós avantes desta vida armar em revolucionário, está tudo dito.
    RAP é o contra-senso da esquerda caviar, falam dos pobrezinhos mas de barriga bem cheia e bem aconhoados. Ai e tal os gestores bancários ganham muito, ai e tal os empresários ganham balúrdios, mas pchiuuuu!!! ninguém diga que eu ganho 50 mil mês fora outros alfinetes.
    No Benfica apoia um nome fino e gente da alta nas presidenciais vai apoiar a esquerdona que só sabe atacar o Benfica e defender o criminoso do Rui Pinto.
    Mas tem razão o Scaramanga, esta candidatura do JNLopes é um flop e por favor, alguém vê este homem com genica para dirigir o Benfica? Até o saudoso Presidente do Benfica João Santos tinha mais genica que ele.
    Será por acaso que ainda nem estava anunciada a candidatura, ainda só andava nos bastidores e já António Oliveira dizia que ia aparecer uma candidatura no Benfica que era do melhor que podia haver? Um supra-sumo da gestão dizia ele? Mais outro supra-sumo da gestão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mas tem razão o Scaramanga, esta candidatura do JNLopes é um flop e por favor, alguém vê este homem com genica para dirigir o Benfica? Até o saudoso Presidente do Benfica João Santos tinha mais genica que ele.
      Será por acaso que ainda nem estava anunciada a candidatura, ainda só andava nos bastidores e já António Oliveira dizia que ia aparecer uma candidatura no Benfica que era do melhor que podia haver? Um supra-sumo da gestão dizia ele? Mais outro supra-sumo da gestão?"


      O Presidente João Santos, que também tinha os seus defeitos, é certo. Mas era um grande benfiquista, e esse sim teve-los no sitio para lutar contra a máfia do norte.

      Claro que o Oliveira sabia disso e elogiou tanto um pseudo-candidato. É bom para ele, para a família dele e para o clube dele.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada21/9/20 18:44

      O Sr. João Santos foi o último presidente do Benfica com classe, com respeitabilidade, com carácter. Depois dele, foi só escumalha! Com uma excepção que só não foi um grande presidente porque as circunstâncias foram muito negativas!
      Mas foi um grande benfiquista e mesmo na adversidade nunca desrespeitou o Clube!

      Eliminar
    3. O Sr. Jorge de Brito, obviamente.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada21/9/20 19:11

      Refiro-me claro ao Sr. Jorge de Brito cujas circunstâncias lhe foram muito adversas e claro, ao Benfica!

      Eliminar
    5. Jorge de Brito, além de respeitar o Benfica, fazia tudo por ele, até inclusive, prejudicar a sua vida pessoal para ajudar o Glorioso. Ele amava o Benfica como ninguém. A melhor recordação que posso ter por ele, é que me lembro sempre dele cada vez que penso no Benfica.
      João Santos prometeu um Benfica Europeu, e o que é certo é que em 3 anos o Benfica disputou 2 finais da liga dos campeões.
      Já não existem presidentes como estes, só nas nossas gratas memórias...

      Namouche

      Eliminar
  11. A candidatura de JNL e as entrevistas com RAP parecem qualquer coisa infantil tipo canal panda, parecem os adolescentes a concorrerem a uma qualquer associação de estudantes, não duvido do seu Benfiquismo, do seu valor, qualquer que seja, será bem melhor que a TRUPE TRICOLOR, sejam bem vindos, mas é urgente passarem à fase mais adulta, quanto ao programa não é bom estar um pouco atrasado, mas o do Chefe da TRUPE TRICOLOR também ainda não foi apresentado, mas esse sabemos com o que contar. RGS é o único que já apresentou o programa, é o único candidato estruturado, que sabe ao que vai, é advogado com escritório em Lisboa, sócio do GLORIOSO à 62 anos sem interrupções,antigo atleta de hóquei, Benfiquista ferrenho de alma e coração desde sempre com idade para ter juízo, maturidade, idoneidade , sem rabos de palha, registo criminal limpo, sem qualquer presunção de crimes, não se conhecem dividas pessoais ou negócios menos transparentes, quer se goste ou não dele, os TRICOLOR não gostam, mas ninguém agrada a todos, no caso destes não gostaram que ELE RGS, não se tivesse deixado corromper ou vender, como tantos outros que por lá passaram, e ainda os que lá estão. Para a mudança considero RGS o candidato ideal, o primeiro a ter coragem de denunciar e a não concordar com as práticas e opções da TRUPRE TRICOLOR, de só desejarem ganhar a nivel nacional, de só optarem pelo SEIXAL, de não terem um politica para a Europa, de não apostarem no PENTA, de não apostarem no campeonato deste ano comprando em Janeiro 1 ou dois jogadores,de andarem a ser guiados por luzes, por se aburguesarem, etc. RGS, é o candidato para os próximos 4 anos, merece a confiança dos BENFIQUISTAS, devolverá a HONRA,DIGNIDADE E RESPEITO que o GLORIOSO , SÓCIOS e ADEPTOS merecem, resgatará a MISTICA do BENFIQUISMO que se perdeu algures não sei onde, será o representante nomeado dos sócios para seu PRESIDENTE, se passados os 4 anos não gostarem do serviço que prestou, como clube democrático que somos, nomeiem outro, JNL ou outro, o BENFICA não é efémero é uma INSTITUIÇÂO que se manterá ao longo do tempo , que é eterna, ao contrário de todos os dirigentes BENFIQUISTAS e outros nem tanto que por lá passaram , esses sim efémeros, mas que merecem o nosso respeito aqueles que serviram o GLORIOSO e lamentamos por aqueles que se serviram. O BENFICA não morre é eterno, HONREMOS a INSTITUIÇÂO com o nosso voto, nomeando em cada momento aquele que consideremos que HONRA e respeita os valores de grandeza nacional e universal do GLORIOSO. " ET PLRIBUS UNUM"

    ResponderEliminar
  12. António Xavier21/9/20 14:25

    Eu gostava que me explicassem por que motivo, um grande gestor de topo, está há 3 anos sem emprego.
    Gostava, também, que me explicassem por que motivo há tanto dinheiro naquela campanha.
    E, gostava, por último que me dissessem se têm coragem de reconhecer que uma possível eleição de JNL, não haverá mudança.
    Todos já sabemos quem está com ele.
    Todos sabemos que não quer mudar nada no Benfica:
    Fica DSO, fica Rui Costa, fica Tiago Pinto e fica o Luisão.
    Acham isto uma mudança ?
    Eu acho uma modalidade mais sexy de LFV.
    Enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou só eu a ler nas entrelinhas certamente, mas a resposta sobre DSO "não sei onde anda, mas já gastaram 80M€ contra a estratégia dele" se não significa uma defesa do mesmo, significa o quê?

      Eliminar
    2. Quem está a patrocinar a campanha de JNL é José Theotónio, do Grupo Pestana, também ligado a Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes e António Salvador.

      Eliminar
    3. ..........vou já votar JNL, pois pode acontecer que tragam o CR7......

      Eliminar
  13. Ricardo Sonso Pereira... o defensor da democracia que vota no PCP! " O Benfica precisa de um presidente e não de um dono" - Ricardo Sonso Pereira apoiante do Partido Comunista que por sua vez defende regimes como o da Coreia do Norte ou o da Venezuela! Tem talento pra palhaço sim senhor...

    ResponderEliminar
  14. Enquanto este gajo e o Pedro Rasqueiro eram convidado para jogar pelo Benfica Stars contra os amigos do Ronaldo, estava sempre tudo bem, perdeu regalias, o Vieira já não presta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois isso tbm é verdade. Enquanto o orelhas deu de comer era o melhor do mundo agora que não da porque se virou lá para antigas bandas e o pior.

      Eliminar
    2. O mais ridículo de tudo foi o discurso dele quando o JJ foi para os largatos....deram lhe o JJ de novo ..agora está mal o Vieira!!!
      RESUMINDO....o problema foi só deixarem de lhe dar os convites .. que ele agora se mostra muito indignado por outros terem!!

      Eliminar
  15. Outro facto intrigante, ou talvez não, é que se vocês foram à pagina de facebook do Noronha só se vê comentários de elogio e apoio. Quando se vai a do RGS, só se lê comentários de ódio e insultos.
    Qual será o motivo dos apoiantes do Vieira ficarem tão incomodados com um, e indiferentes com outros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. John, já não lhes chamo apoiantes de Vieira, mas sim da teia que prende o Benfica há tanto tempo. Para esses, seja Vieira ou Noronha, vai dar ao mesmo, desde que o bolso dos donos e a via aberta para a máfia azul continuem a carburar.

      Eliminar
  16. Gosto imenso do Ricardo mas posso "secundar-te" neste post.
    Caro scaramanga e demais benfiquistas acordados, esta merda vai dar merda, esta divisão e ataques entre a oposição mesmo que com argumentos "verdadeiros" vai dar trampa e o vieirita pode ser reconduzido. Proponho fusão de listas e eleições antecipadas para o ano que vem antes da próxima época, trata-se de salvar o clube deste tipo.
    Pensem bem, ou não, lá está. Eu amo o clube e estou-me a borrifar para o vieira, joão, rui ou o francisco, quero um presidente que ame o clube e seja sóbrio e pense na expansão do clube de forma sustentada e honesta. De forma sustentada e honesta mantendo o acordo com o mendes temos o Benfica no top 10 em 3 ou 4 anos. 4 ou 5 vendas volumosas aproveitar a formação e contratar bem 4 ou 5 jogadores nesses anos (antecipar) et voilá.

    um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o Valência o Monaco não tem dinheiro para mandar cantar um cego enfim j. Mendes é o mal do futebol tuga ele domina tudo cá ele consegue vender por ouro e depois vais jogar contra um Paok pimba perdes.

      Porque ele não vende um Cervi por 50 milhões?? O A. Almeida por 20 milhões?? Pois amigo é só quer tacho falas do apito dourado vai lá ver a chamada dele com pimbo da costa e o que ele diz sobre o Benfica mas enfim vocês gostam de ser enrabados é assim

      Eliminar
    2. Isso tens de perguntar ao vieirita. O PAOK foi uma infelicidade, um onze ao lado, contra o FAMA já vimos o Benfica do JJ.
      J Mendes é mais um espertalhão, a cena é saber dançar uma música a dois, rasgos de inteligência, para quem ama o Benfica. Simples.

      Eliminar
  17. Chiça, o que para aqui vai. Se eu fosse vieirista, agora é que ficava com medo de mudar. Basicamente, o que dizes é "ah e tal, durante 4 anos não o vi a falar tão mal de Vieira, agora que apoia uma lista que mesmo assim eu não gosto, não pode falar nada de mal de Vieira".
    Essa coisa de as pessoas pensarem pela própria cabeça só é válida quando apoiam aqueles que queremos, né? Bela democracia e sentido crítico, esse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La está Sosa ele falo do Benfica e do LFV percebes e quando falo do Benfica falo mal até devia ter vergonha porque é Benfiquista então porque é que ele não perguntou sobre o puto maravilha 40 milhões do wolves se tbm não era lavagem de dinheiro porque simplesmente ele quis atacar o Vieira atreves do Benfica. O Benfica é um mundo o BIEIRA de e a toda a gente nem se pode comparar estas duas coisas percebes o Sosa

      Eliminar
    2. Não Ora explica lá em português se faz favor..

      Eliminar
    3. Sosa eu vou escrever muito devagar porque tu és burro e os burros são assim falar mal do LFV para mim e igual ao litro agora falar mal do Benfica ai sim eu fico muito chateado. Como tu és burro e Vieirista ficas chateado quando falam mal do teu padrinho porque tu além de burro és um FIGURANTE barato 35€ para ires bater palmas na gala e para escrever aqui.

      Hast du verstanden du idiote?

      Wenn nicht kannst deine Mama im arsch ficke ok du scheiss Sosa??

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  18. Numa coisa tens razão: o Ricardo Araújo Pereira é um elitista e isso não o abona como benfiquista. Num clube em que a maioria dos adeptos são básicos e boçais, o que já uma pessoa culta e instruída? É um corpo estranho no meio de tanta ignorância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobral Abrantes21/9/20 22:38

      Por falar em basicidade, boçalidade e ignorância, refaz o teu comentário, agora com coerência e coesão, isto é, em PORTUGUÊS!

      Eliminar
    2. Oh Abrantes, diz lá como é que eu podia dizer que és básico, boçal e ignorante com mais coerência (?) é coesão (?)?
      Com o devido respeito, caro Abrantes, tu és um daqueles tipos básicos que aprendem palavras novas, estão ansiosos para as usar mas têm dificuldade em escolher o momento oportuno e a frase certa. Mas só o facto de querer evoluir já é muito positivo. Continua.

      Eliminar
  19. Caro Scaramanga, obrigado pelo exposto. Contudo o atual presidente do slb faz exatamente o mesmo. Lê de um papel. Porque senão é o que aconteceu na assembleia das cadeiras voadoras

    ResponderEliminar
  20. Águia Preocupada21/9/20 14:59

    "Não há uma pessoa de bem que não condene o racismo ou a xenofobia. Podemos achar que André Ventura anda no limite de algumas linhas vermelhas no que diz respeito a estes temas. Eu acho! Há quem ache que sim e há quem ache que não."

    Estás muito equivocado Scaramanga! Eu nunca ouvi o André - pessoa que não aprecio nada, NADA Mesmo! - ser racista ou xenófobo. O que assisti e concordo plenamemte é com a protecção desmesurada que se dá a essas pessoas com subsídios, com privilégios que os portugueses por muito que trabalhem e se esforcem nunca conseguem ou tem direito!
    Sabes quanto recebe um cigano sem produzir nada para o país ou para a sociedade?
    Sabes quanto os ditos coitadinhos imigrantes, vitimas de ONGs sem vergonha que fazem deles negócios e à conta deles enriquecem, custam ao país e ao erário público?
    Esta coisa do politicamente correcto é um nojo um avilte a quem toda a vida trabalhou no duro e chega ao fim da vida e recebe 300,00€ de reforma que mal chega para os medicamentos!
    André Ventura tem-se manifestado é contra este estado de mentira, de oportunismo. Todos, inclusive essas pessoas, devem trabalhar e contribuir para o país e para a sociedade. O que não se verifica!
    Sou mais à esquerda, mas esta política de caca já me cansa! Porque não vão sensibilizar os seus compatriotas e lutar pelos seus países esses parasitas Mamadu Ba e Joacine Katar Moreira? Pois! Cá, é bom de mais e os compatriotas que se danem!
    Vão todos bardamerda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto de André Ventura. Ainda resquícios dos debates aparvalhados com os Aníbais desta vida.
      Já gostei do RAP do tempos dos "gatos". Agora não gosto e ontem foi a pedrada no charco. O elitismo deu-lhe cabo da aura.
      Voltando ao Ventura, e apesar de não gostar da figura, considero este comentário correto e estou completamente de acordo com o mesmo. O facto do homem ter coragem de assumir de viva voz o que toda a gente hipocritamente pensa e não diz, não faz dele xenófobo nem racista. Faz dele, sim, alguém que vai reunir legiões de fãs com resultados diretos em futuras eleições. Perigosamente? A ver vamos.

      Eliminar
    2. Concordo contigo, Lei do Oeste. Pena que poucos tenham a coragem de assumir aquilo que dizem em privado, assim há que dar valor a quem tem cogones de o assumir publicamente.

      Eliminar
    3. Sou fã de André Ventura e subscrevo quase tudo o que ele diz... Qualquer um de nós que trabalhe e desconte, sabe perfeitamente que o que se passa nas outras etnias e imigrantes foragidos é verdade!!! Se nós formos pró país deles, nao temos as mesmas condições que eles têm cá!!! A política e os políticos são o Mal do Mundo... pra eles tá tudo certo porque no final do mês, cai sempre o guito na conta. E quando saírem da política, um alto cargo os espera numa empresa beneficiada por eles, para a reforma dourada... e ainda votamos neles!!!

      Eliminar
    4. Não me revejo nem pouco mais ou menos no André Ventura, sobretudo em quem o acompanha, pois para mim o CHEGA, não é nem pouco mais ou menos aquilo que quer dar a entender aos eleitores.

      Mas agora uma coisa é verdade, qualquer português independentemente da etnia, desde que não seja "pobrezinho", muitas vezes é alvo de tratamento discriminatório em detrimento dos ditos "pobrezinhos".

      Quanto a esses ditos "pobrezinhos", penso que têm mais fama que proveito, quem fica mesmo com o proveito são essas instituições privadas que ajudam os "pobrezinhos" e quem está em cargos de topo de organismos de apoio social do Estado.

      Não todos como é óbvio, mas no dia em que não houverem mais "pobrezinhos", cheira-me que muito boa gente vai passar a ser "pobrezinha".

      Eliminar
    5. Lei sugiro uma leitura sobre a história do fascismo: Dinheiro roubado ao povo pelos donos dos países, guerra contra outras nações - mortes aos milhões de cidadãos desses países fascistas, violência entre cidadãos do mesmo país, limitação brutal das liberdades, aliás o mesmo se aplica às ditaduras de esquerda, é, no fundo é .... sei lá estudar um pouco. É claro se és rico e te alinhas com o status quo a coisa até poderá ir bem, mas isso também hoje vai bem, e sempre podes viver a vida sem dares explicações ao governo, é... sei l+a no fundo estudar a psicologia das ditaduras, mas isso sei lá às vezes dá um certo trabalho.

      Um abraço.

      PS: Não não sou de esquerda, nem de direita e não tenho peçonha dos políticos, mas sei ao que vão de um modo geral - promoção social, benefícios financeiros e algum poder e visibilidade.

      Eliminar
    6. Pois eu, sou muito mais André Ventura que o próprio André Ventura, que luta sozinho ante a cambada nojenta que está na AR e diz bem alto com voz grossa, tudo aquilo que nós, o povo sofredor e pagante de impostos, pensa baixinho!!!

      Ainda no sábado e Domingo estive com ele em Évora onde fui, e com muita honra, delegado à II Convenção.

      Eliminar
    7. E tb chorou e gritou "André naoooooo...fica Andre! Precisamos de ti!"

      Isto se a IURD funcionasse melhor, o Chega nem 0,5% tinha.

      Eliminar
    8. Vale mais um André Ventura do que por(ventura) 100 ricardos araújos pereiras ou 200 anas estouvadas gomes.
      Viriato, se um dia estiveres com a Maria Vieira, dá-lhe um abraço em nome de todos aqueles que admiram a seu carácter e a sua coragem.

      Eliminar
    9. ACERCA do CHEGA um partido em que uma mesa deixa ir a votação uma proposta que prevê remover os ovários a mulheres que abortem revela o estado mental subjacente da organização e NÃO ESTÁ EM CAUSA A CARATECTRIZAÇÃO ÉTICA DA SITUAÇÃO EM SI, são pessoas desumanas que apresentam este tipo de ideias, nojo, lodo humano, deixar que este tipo de pessoas possam ter parte nos órgãos dirigentes de um país é demEnte

      Eliminar
    10. Caro Alegriaencarnada;
      O Roque "estripador" já tinha sido reprovado na Distrital do Algarve porque constava da lista B que almejou apenas 5 delegados, contra os 20 da Lista A (onde eu estava incluído)

      Na Convenção foram apresentadas 44 moções e onde tudo se pode propor, porque no Chega há democracia.
      A moção do estripador, foi claramente rejeitada.
      No entanto o Expresso escreveu " o Chega QUER a retirada dos ovários". O Chega NAO QUER...mas os 15 milhões alteram os neurónios dos medias e junta-letras.
      Mas isso, só nos dá mais FORÇA!!!

      Eliminar
  21. Silvestre21/9/20 15:00

    Esta candidatura nasceu para tirar votos a RGS, nunca para ganhar.
    É uma pena...Se houvesse benfiquismo e se todos se unissem numa candidatura ainda acreditava...Assim tenho pouca esperança.
    Os meus 20 votos vão para RGS, porque é benfiquista e não é alinhado.
    Espero que existam mais benfiquistas com essa vontade e que em outubro se dê o milagre e o Sport Lisboa e Benfica volte a ser livre.
    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. No conspurcado mundo em que vivemos, ser desalinhado é um defeito terrível, sobretudo quando se alguém se recusa andar em carneirada.
      RGS é benfiquista 365 dias do ano, enquanto outros só o são por interesses e gorjetas.
      Os meus 50 votos terão o mesmo destino do amigo Silvestre. O bem do Benfica!

      Eliminar
  22. Ricardo Araujo Pereira nao é comunista. É de centro esquerda e apoiava José Antonio Seguro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um exemplo do troca tintas que esse tipo é...ele anda atrás do mesmo que todos os outros
      O dinheiro do Benfica

      Eliminar
    2. Águia Preocupada21/9/20 15:50

      Já alguém me disse que é do CDS! Cá para mim, é só parvo. Muito inteligente, é verdade! Mas é parvo!

      Eliminar
    3. Centro esquerda....ahahahahahahahahahahahahahahaha.... mas só dá palestras para comunistas...

      Eliminar
    4. Sobral Abrantes21/9/20 22:41

      O Araújo Pereira já votou PCP, BE e agoira Livre. É um gajo que já votou no Partido Comunista, que seguia (e segue) os ditames de Estaline e Mao, responsáveis pela morte de mais de 100 milhões de pessoas. Digamos que no campeonato absurdo da barbárie, dão 10 a 0 ao Hitler.

      Eliminar
  23. Sendo a SIC um canal lagarto, que lhe paga o salário, o Ricardo Araújo Pereira não tem permissão de se armar em Benfiquista. Só tem é que proteger o seu salários, agradando a quem lhe paga.
    Por outro lado, como apoiante de Noronha Lopes, não tem nada de andar com perguntas incómodas a quem (também) quer mandar abaixo o Vieira. Estanharei se não se lembrar de colocar no seu programa um qualquer vídeo em que o artista é Pinto da Costa a jurar a pés juntos que o Vieira é portista. Há Benfiquistas que têm valor e benfiquistas que se limitam a ter preço, e estão à venda, à espera de quem pegue neles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobral Abrantes21/9/20 22:41

      Portanto, o gajo aproveita um programa na TV para fazer campanha eleitoral? O que se chama a isto? Caráter?

      Eliminar
  24. Quem acompanha o Ricardo Araújo Pereira, sabe bem que ele já crítica a má gestão de LFV Há muito mais do que 4 anos. Basta pesquisar no YouTube ou Google

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está!!!
      Este não navega como muitos outros neste blog, inclusive alguns dos “escribas”.
      Se há coisa que RAP tem vindo a fazer há vários anos, é tentar desmascarar LFV, enumerando tudo aquilo que este tem feito para diminuir e afectar o SLB...
      Tomara muitos dos que aqui escrevem e postam, ter metade desta verticalidade!!!

      MaTic

      Eliminar
    2. Pois depois de LFV ter acabado com mama dele vocês dois pensam que só o todos burros lol e so rir com esta gente

      Eliminar
  25. Mas a Ana Gomes fez algum ataque ao Benfica? Desde quando o Vieira é o Benfica?

    ResponderEliminar
  26. 100% de acordo com o post
    Esse quer é tacho

    ResponderEliminar
  27. Podem ter a certeza que se fosse um portista ou sportinguista a entrevistar o André Ventura ia molhar a sopa como gente grande, mas este RAP é um triste cobarde, a mulher comunista arrancou-lhe os tomates e guardou-os bem guardadinhos numa caixinha lá em casa.

    ResponderEliminar
  28. Ricardo Araújo Pereira é socialista, pelo que, utilizou o programa "para fazer o favor à Ana Gomes". Além das perguntas QUE NÃO FEZ sobre o FC Porto, porque a senhora NÃO PODE FALAR MAL DAQUELE CLUBE, pois nas próximas autárquicas vai candidatar-se a presidente da CM do Porto, TAMBÉM NÃO LHE PERGUNTOU COMO CONSEGUIU CONSTRUIR A VIVENDA EM ZONA PROTEGIDA, quando no local são proibidas construções, nem c perguntou como foi a entrada da filha na CM de Lisboa, num concurso e para um lugar onde necessitava de ter determinadas habilitações, MAS SEM AS TER ENTROU. O "RAP" mete-se em coisas que não deviam ser para ele. Está a perder toda a credibilidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/9/20 18:56

      Essa da vivenda é uma situação que ele deveria explicar bem explicadinha. E não foi só para ela que a área de reserva, foi anulada por uma semana pela então presidente da Câmara de Sintra, Edite Estrela. Um dos comparsas que também lá construiu foi o "Quem se mete com o PS leva"!
      Mas para a senhora Ana Gomes isso não é corrupção... É apenas um favorzinho a quem necessitava como pão para a boca de construir uma casita. A senhora e seus amigos, estavam em vias de dormir debaixo da ponte!
      Que cambada que o 25 de Abril pariu! Antes, eram meia dúzia a roubar... Agora são aos milhares!
      É uma tristeza o que fazem a este país!

      Eliminar
  29. A história do comboio Benfica "gourmet"

    A ideia da equipa de marketing político de João Noronha Lopes liderada por Gonçalo Castel-Branco
    https://twitter.com/jnoronhalopes/status/1304187937333088263


    O histórico de Gonçalo Castel-Branco e os comboios $$$ gourmet

    https://www.publico.pt/2019/03/18/economia/noticia/comboio-presidencial-envolto-polemica-acaba-2020-1865590

    https://sicnoticias.pt/programas/investigacao-sic/2019-03-18-Comboio-presidencial-uma-viagem-sem-retorno-

    https://www.timeout.pt/porto/pt/atraccoes/goncalo-castel-branco-eu-era-o-tipo-das-ideias-estupidas-que-funcionavam



    SLB

    ResponderEliminar
  30. FOI VERGONHOSO!!!! A isso nao foi alheio o facto de ser na SIC, canal onde está CABRA é comentadora.
    Por outro lado, esqueceu-se de a provocar com o facto de ela trazer piadas (?) e comentarios escritos de casa e os ter lido. Ou seja, sabia as perguntas que lhe ia fazer o Ricardo

    LAMENTÁVEL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cabra porquê?? Porque denuncia as maroscas do arguido?? Convém lembrar te que o cidadão Luís a um dos maiores devedores ao Herario público, sim vou votar nela, fazia falta muitas Ana's Gomes neste país, a mania de misturar Futebol com Política e Justiça..

      Eliminar
    2. É cabra porque ataca, e bem, o cidadão Luís Filipe mas depois tem amnésias quando toca a falar do cidadão Jorge Nuno.

      Eliminar
    3. ò anonimo, cabra sao aqueles e aquelas pessoas que nada dizem de um fugitivo de Vigo e que o seu clube e ele foram os únicos em Portugal a ser condenados por praticas de CORRUÇAO tanto é ou foi até lhe retiraram seis 6 seis 6 pontos, isto sim deviam falar mas o velho bufas tem muita gente na mão gente que tem muitos telhados de vidros como ele, e até talvez a própria senhora, andam por ai muitos pintos,
      NOTA: até ver o cidadão Luís Felipe Vieira nao foi condenado nem vai ser mas o teu velho bufas já foi.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada21/9/20 18:58

      E falar dela também... Dava jeito e era bonito que se retratasse!

      Eliminar
    5. Herario? O que é um herario?

      Ana Gomes é uma populista, não estando tão longe de André Ventura como isso. Dois populistas e dois demagogos.

      Eliminar
    6. Caro Anónimo21 Setembro, 2020 16:22 dragarto,

      Ana Gomes é Cabra porque ela própria tem telhados de vidro de quem fez tráfico de influências por descendentes, mais não me recordo de assertividade relativamente a José Sócrates e todos os seus acólitos ou de ter alguma vez comentado o apito dourado.
      Ana Gomes é seletiva, interesseira e uma vergonha de pessoa que andou anos a falar de Paulo Portas e nunca se lembrou do seu amigo Socrates ou do Manuel dos cornitos - uma vergonha de gentes.

      Eliminar
    7. Tu vives onde? no apito dourado chegou a falar-se que o Porto estava a fazer tudo para ele ser corrida so PS por falar do apito dourado, esta SENHORA tem o meu VOTO.
      MM

      Eliminar
    8. Foi sim senhor por roubo de camião em 20 meses de prisão efectiva que uma amnistia o safou, não fugiu para Vigo mas foi internado com Amnésia..

      Eliminar
    9. Com amnesia ficou o velhos bufas quando levou a senhora do calor da noite au papa e depois mandou os juízes da relação os tais que se sentam nos camarotes as carradas, descredibilizarem o seu nome isso sim é amnesia ou corrupção, pois qualquer dia ainda acusam o homem de roubar um pão, vai te catar e mete a cabeça num buraco pois a vergonha é muita ser condenado por praticas de corrupção é forte e dói muito ficará para o história do teu clube na internidade.

      Eliminar
  31. Estas entrevistas vão sempre um pouco no sentido de limpar a imagem de quem lá vai. As perguntas são sempre "amigas" e as respostas levadas na brincadeira. Ele ainda tentou tramá-la com a história do Charlie Hebdo mas ela não respondeu e ele não insistiu. Claro que faltaram as perguntas sobre porque é que aquele clube que comprava jogadores ao Marítimo mas pagava ao Portimonense deixou de ser visado pelo Rui Pinto e se ela acha isso normal, entre outras coisas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A parte do que este gente pensa, o Ricardo e trabalhador por conta de outrem, e se a direção só lhe uma directiva de perguntas, ele pode navegar ali um pouco puxar o discurso dela mais para um lado e para o outro mas nunca poderá picar no sítio certo.

      E uma estupidez tremenda pensar que um mero entrevistador pode picar o entrevistado para tirar sumo que possa ajudá-lo a contrariar qualquer tese, e se reparares em pequenos momentos nota-se claramente que quando ela se sentia mais pressionada devido a algum assunto momentos depois rap olhava para algum lado e a pergunta começava a ir para discurso diferente, como se alguém lhe fiZesse um sinal para ele mudar o assunto ou baixar o tom...

      Os mentalmente desonestos dizem que o RAP e uma puta vendida, os com olhos na cara vêem alguém que pode ter toda a visibilidade do mundo que....ainda tem um contrato de trabalho com alguém e tem diretivas obrigatórias de seguir no seu trabalho por muito que digam que não toda a gente sábado que isto e assim que funciona.....

      Quem se lembra da Cristina com o Vieira?????

      Eliminar
  32. Só tenho duas perguntas

    1. Pensavas dar o teu voto a JNL. Tens lido o BenficaLivre, certo?

    2. Entendes por "atacar" o clube quando qualquer sócio questiona a vergonha que lá se passa? Mais: qual a necessidade de falar de clubes e pessoas que não o nosso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2. Porque não vives numa bolha, pá!

      Eliminar
    2. Num clube como o Benfica sempre houve criticas e sempre haverá, faz parte dom clube democrático,
      Nota: nunca precisamos do ditador Salazar para nada, já o fc porto em dois anos que devia ir parar a 2º divisão foi salvo pelo gongo o Salazar, vos tendes um ditador comem e calam ganhem como ganharem com batota e batota.

      Eliminar
  33. Isto não revela nada ou melhor revela apenas o que algumas pessoas querem...

    É verdade que Luís Filipe Vieira não serve para o Benfica, mas, começo a duvidar se algum dos candidatos tem condições para liderar o clube. Como benfiquista fico desiludido que seja assim.

    Duvidam de Luís Filipe Vieira. Duvidam de Noronha Lopes.
    Duvidam de Bruno Costa de Carvalho. Duvidam de todos por causa (e não só) das companhias, agora até suspeitam de Ricardo Araújo Pereira (querem ver que também não é benfiquista), só não tem dúvidas de Rui Gomes da Silva. Porque? Não faço ideia.

    O que estão a fazer a JNL é o mesmo que fizeram a Bruno Carvalho há uns anos atrás, uma campanha suja e manipuladora. Deixem de tentar manipular as pessoas.

    ResponderEliminar
  34. Ricardo A. Pereira vive à sombra da fama que conseguiu com os gatos fedorentos.
    Se repararem bem, depois disso, a carreira dele nunca mais foi a mesma.
    Ele bem tenta, mas tem vindo sempre a cair.
    É que já nem piada tem.

    E assim que perdeu poleiro nas galas do Benfica, pimba, virou-se para a oposição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Cavani é primo do RAP?

      Eliminar
    2. Então e o Moniz, Varandas, Pote Guerra, Tiago Pinto, Rangel, Jaime Antunes, Capristano, e a turma dos culambistas que proliferam pelo Benfica, estes viraram-se para onde?

      E a propósito já chegou o voo IB3108 da Iberia? eles foram dar a volta à Lua com o Cavani ou estão a fazer um daqueles voos sem destino e que levantam voo e aterram no mesmo local?

      Eliminar
  35. Artigo excelente, os meus parabébns.
    Enquando uns metem videos/fotos com 30 anos de idade, ainda há escribas que fazem valer a pena vir a este blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Cavani onde está??

      Eliminar
    2. Mmfa, contestas o vídeo que o Shadows postou por ser antigo ou porque o seu conteúdo é redondamente falso?
      Esclarece lá a rapaziada...

      Eliminar
  36. Este é mais um daqueles, que quando viajava com a equipa nos jogos europeus, comia e dormia à pala do orçamento, aí o Vieira já era bom...

    Agora quer tacho... mais um que se serve à custa do Glorioso!

    Sinais dos tempos...

    ResponderEliminar
  37. Lá vou eu ter de votar no populista Marcelo.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  38. Obrigado pelas tuas impressões. Ricardo A. p. E Noronha Lopes passaram a estar inscritos na minha lista negra.

    ResponderEliminar
  39. Alguem me explica uma coisa eu sei que nao tem nada a a ver com o post), se existia o Gonçalo e é tao bom como falam pq se foi gastar 26kk no darwin?
    Ja estao a mandar areia para os olhos outra vez, so pode, é para os cartilheiros limpar a imagem do JJ a dizer que aposta na formaçao e entretanto queimar mais um emergente valor.
    Meu Deus como vai este clube é so enganar socios.
    Quem souber a resposta queme elucide pf.
    MM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só alguém mentalmente desonesto pode dizer que Darwin e igual a Gonçalo, 1o Darwin e um avançado centro móvel com capacidade de ruptura, é inteligente na ocupação de espaços e dado a sua morfologia é extremamente rápido e agil.
      2o o Gonçalo e um médio ofensivo adaptado a 2o avançado com alta apetência pelo golo e um jogador que destaca-se pela sua capacidade de jogar entre linhas e pela sua visão de jogo, pode ser utilizado com avançado centro num sistema que envolva os alas a descairem para o meio, pois Gonçalo e um jogador de referência e não e um jogador para ser a referência pois a nível de morfologia não aguenta 90 minutos no meio dos centrais, mas sendo extremamente ágil inteligente e com uma capacidade adaptativa excelente consegue combinar com quaisquer jogadores de ataque atualmente na equipa, pois o seu futebol de passe e toque com pouco drible mas extremamente preciso faz dele a "cola " perfeita para o futebol perfumado de técnica dos brasileiros Pedrinho e Everton, para o futebol de velocidade em progressão de Rafa e cervi ou para o futebol de envolvimento de walschimth taarabt Pizzi e seferovic.

      Neste momento o alemão e o titular porque lá está a semelhança de Gonçalo os seus pés tem olhos e quando a isso juntas uma capacidade de finalização assinalavel (outra semelhança com Gonçalo) tens um jogador que joga faz jogar e que pode te servir de amparo para a transição ofensiva da equipa.

      Ainda assim o walschmith e o Gonçalo são compatíveis um com o outro, em jogos que precises de ter profundidade de jogo e "carrocel" contra equipas que metam 11 atrás da linha da bola acredito que Jesus posso ter o miúdo preparado para entrar jogando como sombra do Darwin ao lado de cebolinha e de walschmith

      Eliminar
  40. O RAP não o considero um humorista, mas sim um engraçadinho, que é bem diferente, ou melhor, tem a mania que tem graça.
    Não perco tempo com semelhante personagem.
    Quanto à Ana Gomes, tanto tanto tenho lido, ela não ataca o Benfica.
    Ela não pode é com LFV e de um modo geral a indústria mafiosa em que se tornou o futebol.
    Acho que tinha futuro aqui neste blog, pois não fica atrás da maioria das pessoas que por aqui vem regularmente destilar ódio contra Vieira.

    ResponderEliminar
  41. A única coisa que sei acerca de Araújo Pereira é que é comuna, assumido por ele próprio.
    Tudo o resto, acho que é um habilidoso oportunista que tem sabido estar do lado certo (para ele) de modo a não perder palco e honorários de estrela.

    ResponderEliminar
  42. Concordo com tudo.
    O ódio a Vieira tem levado a tomadas de posição bem tristes....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ódio a vieira. LOL

      Quando não se faz a mínima ideia do que quer dizer a palavra "carácter".

      Eliminar
    2. Carácter é nunca ter sido condenado por praticas de corrupção e ter visto o seu clube ficar sem seis 6 pontos, ou nao mandar atacar a sua academia e os jugadores, isso é carácter.
      NOTA: os lobos andam no meio dos cordeiros mas sao descobertos pelo cheiro.

      Eliminar
  43. Vieira ganha de goleada com 81% a 86% e os moralistas que por aqui abundam, os fiéis do Demagogo, vão sofrer na pele, porque Vieira não esquece estas eleições e a campanha suja, covarde e difamatória contra ele. Vieira zangado é perigoso, vai meter o filho a vice e vocês os vossos netos e bisnetos vão assistir à dinastia Vieira a governar o Benfica, aquele Benfica que conheceram acabou por isso paz à sua alma..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/9/20 23:17

      Até parece que somos obrigados a continuar a alimentar os parasitas criminosos que enlameiam o Benfica!
      Eu vivo bem sem o Benfica, pá! Aliás, já tinha decidido não comprar o RedPass este ano - e olha que o comprei com o estádio em construção e já no velhinho estádio tinha lugar cativo -. E também já decidi que se o vígaro ganhar, não pago mais quotas enquanto ele lá estiver. Percebes?
      Não percas o teu tempo com ameaças porque não vale a pena!

      Eliminar
    2. Aguia uma vez disseste-me que não deveria ter deixado de ir ver o Benfica e vou a caminho dos 8 anos sem ir ao estádio da Luz ver um jogo, agora digo-te eu se não levares a mal, não deixes de ser socio do Benfica, o Benfica continua e eles um dia vão sair, espero que pela porta dos fundos.

      Eu suspendi as minhas quotas uma vez no tempo do Damásio, por causa da prioridade aos carnets de época para a compra de bilhetes para a final da taça, eu tinha o carnet para a época toda e as quotas em dia, mas para mim não há Benfiquistas de primeira, de segunda, notáveis e muito menos se têm muito ou pouco na carteira, somos todos iguais, com isso escrevi uma carta e na mesma seguiu o cartão de socio e quando o Vale ganhou as eleições voltei a entrar, paguei o cerca de 1 ano e pouco que tinha suspendido, para ter o meu numero de socio, mas disseram-me nunca mais faças isso, tu gostas é do Benfica e não deles e nunca mais o farei, não faças isso, paga as quotas e pronto mas desistir de socio não

      Eliminar
  44. Na minha família quase todos já tiramos uma Marcelfie com o Presidente.. Granda Presidente...

    ResponderEliminar
  45. Chamem o Cotrim Figueiredo e o Carlos Guimarães Pinto, o RAP até caga nas calças, ainda deve estar a ganir do baile que levou.

    ResponderEliminar
  46. Uma pessoa honesta e de bem não pode achar que RAP esteve mal! Tenham valores morais homens honestos...

    ResponderEliminar
  47. É mentira é mentira, querem ver que é mentira? Por ter dito há 15 anos e por ter sido feito há 25 a 30 anos passou a ser mentira?

    É isto o legado deixado pelo Dragarto n.1,

    Pobre Benfica estás entregue aos bichos

    Até parece que vamos votar no Ricardo Pereira

    O Ricardo ser como é, é mau, o Noronha é porque está desempregado e quer tacho, o RGS é porque esteve 7 anos no Benfica, mas alguém se compara a este sujeito que apareceu de paraquedas no Benfica sem ninguém saber de onde? Com um passado vergonhoso no futebol, que devia envergonhar qualquer benfiquista que se preze e que acompanha-se o Benfica no anos 70, 80 e parte de 90?

    Tudo o que diz o bobby e o tareco no vídeo do post do Shadows é a verdade e toda a gente do Benfica que acompanhava o Benfica na altura sabe disso

    Tenham juízo, Maria Jose Morgado trata deles todos seja qual for a cor
    Vergonha é este sujeito ter sido dirigente e presidente do Benfica por 20 anos, isso é que é vergonha

    Em Outubro só tenho que decidir se voto em JNL ou RGS, quem faz parte de grupo de apoiantes à partida não será relevante, desde que não sejam catões, boaventuras, paulos gonçalves, pintos da costas, guarda abeis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé,
      Toda a gente percebe que em Outubro só votam os benfiquistas que sejam sócios e paguem cotas e por isso alguém que finge ser do Benfica não tem esse direito.

      Eliminar
    2. Pedro não te preocupes que os meus 50 votos para alguém irão, não sei para quem vão mas também Sri para quem nunca irão

      Eliminar
    3. Meos
      O Voto electrónico é um embuste.
      Aquilo obedece ao dono e o dono dessa maquineta é o Vieira!!!

      Eliminar
  48. O Pereira é só mais um guloso a lamber os dedos com o mel do Glorioso e o resto são tretas.

    ResponderEliminar
  49. Começo a achar que este blog é de apoio ao RGS, tudo o que se diz neste post não são mais do que especulações, não é mais do que um ataque à imagem de JNL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao pois claro SimaoSLB! E onde está a surpresa? Nunca viste aqui uma crítica mais pequena que seja em relação a RGS! Porra, deve ser mesmo um candidato perfeito...! Como o movimento SoB e BCC nao contam...as baterias apontam a JNL. Isto começou de mansinho mas vai-se intensificar até finais de Outubro!
      Mas pronto, o blog é deles e só vem aqui quem quer e só come quem quer!

      Eliminar
    2. Disso nunca ouve dúvidas
      Mas o que se escreve sobre este pateta elitista é tudo verdade

      Eliminar
    3. Ninguém precisa de atacar JNL. Ele próprio trata disso. É ler o BenficaLivre.

      Eliminar
    4. Esta gente que aqui anda metade sao os contratados do canal cm tv. famintos de sangue e ódio, mas quem vota sao os verdadeiros Benfiquistas e ai nao se podem esconder lobos.

      Eliminar
  50. cada um fará a sua analise só que não acho que atacar listas da oposição seja o caminho isso será manter o iluminado no poder.
    pelos vistos ainda não perceberam que o mal é o iluminado.

    nenhum dos candidatos é o ideal só que agora temos de optar pelo mal menos sendo que o mal maior é o iluminado e tem de ser o alvo e não as outras candidaturas.

    e continuo a dizer ou todas se juntam ou então vão ser tão responsáveis como o iluminado pelo estado a que este deixar o clube quando sair.

    ResponderEliminar
  51. SER REVOLUCIONÁRIO PELO TEOR DA CONTA BANCÁRIA!

    É tão bom ser comunista e ganhar 50 mil euros/mês e ter os filhos num colégio particular. Olá se é bom... Ricardo Araújo Pereira é aquilo a que eu chamo um comunista caviar. É militantemente burguês e nas horas vagas e feriados diz-se camarada.
    A entrevista a Ana Gomes foi uma vergonha descarada. Aquilo estava tudo combinado. Com teleponto e tudo.
    RAP não passa de um demagogo que entre a teoria das circunstâncias e a prática das militâncias prefere as aparências da satisfação. Escusava era de andar apregoar uma coisa e fazer o seu contrário.
    Agora percebo porque está em crise o partido comunista. Com camaradas assim, qualquer um sabe cantar de cor e salteado a internacional.
    A jactância da hipocrisia tem destas coisas...

    José Reis

    ResponderEliminar
  52. RAP é uma cobra dissimulada. Só não vê quem esteja desatento por exemplo ao que diz semana após semana no Governo Sombra.

    Ele tem uma agenda, não se iludam.

    Não é nem tolo nem um simples palhacinho como se faz passar... mas não deixa de ser perigoso.

    ResponderEliminar
  53. Como portista que sou, sei quem não quero ver na Presidência do 5LB -> RGS
    Quanto aos outros 2 o nosso Pintinho trata deles antes do pequeno almoço!

    ResponderEliminar
  54. O caminho possível para fazer cair a actual direcção é unir candidaturas, formar uma única lista concorrente. Posts como este, só porque gosto mais deste do que daquele, seja qual for a simpatia, dará a vitória em #OUTubro de caras ao Gajo do Bigode. É o RAP que mudou de opinião e outros tantos, só não muda quem é burro. Para derrotar o Querido Líder muita mais gente terá de mudar. Esses sim, serão muito bem-vindos. Se estes post fosse escritopor algum apoiante de JNL a acusar do mesmo um apoiante sonante de RGM o resultado seria idêntico, só favorece o Luzinhas.

    ResponderEliminar
  55. Para fazer cair a actual direcção é unir candidaturas, formar uma única lista concorrente. Posts como este, só porque gosto mais deste do que daquele, seja qual for a simpatia, dará a vitória em #OUTubro de caras ao Gajo do Bigode. É o RAP que mudou de opinião e outros tantos, só não muda quem é burro. Para derrotar o Querido Líder muita mais gente terá de mudar. Serão muito bem-vindos. Se este post fosse escrito por algum apoiante de JNL a acusar do mesmo um apoiante de RGS o resultado seria idêntico, só favorece o Luzinhas. Mudem de estratégia, ou ainda não aprenderam com os resultados das eleições passadas que a falange de apoio a vieira aumenta drasticamente cada vez que ninguém se entende no outro lado da muralha? Mau seria haver grupos de apoiantes de RGS ou JNL que ainda estejam do lado de vieira. Atinem de uma vez por todas! Se calhar já vai tarde, ou não era para ontem?

    ResponderEliminar
  56. Se o que o Scaramanga diz sobre RAP, que era grande amigaco de Vieira e agora porque lhe tiraram os beneficios so diz mal de Vieira, podemos aplicar a RGS, sem tirar nem por, quando lhe tiraram os "beneficios" ou nao lhe deram o que ele pensava ter direito bateu com a porta e passou de grande defensor ao maior opositor. Infelizmente o mundo do futebol so atrai merda para o dirigismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que benefícios tinha RGS?
      Explica-me como se eu fosse muito burro...de preferência com desenhos.

      Eliminar
  57. Se nao fosse por ter lido aqui nem sabia que esse pseudo benfiquista pseudo comunista pseudo socialista e pseudo livre pensador que segue ortodoxamente as linhas do partido democrata americano tinha falado com a mae da gaja cuja mae aparece arranjar bons tachos na CNN.

    Perguntem ao nytimes.

    ResponderEliminar
  58. Avaliar um candidato por um dos seus apoiantes é de génio e já que falou nisso, é o mesmo que estar a avaliar o SLB pelo sócio André Ventura.
    Será que em todos os outros candidatos, incluindo LFV, também não há apoiantes dignos de reparo? E por conseguinte, seguindo o raciocínio, o candidato também não será boa escolha.
    O que me interessa é que haja uma alternativa séria à actual Direcção, para cortar com os desastrosos últimos quatro anos.
    De boas intenções estamos conversados, se formos por esse caminho então nenhum dos actuais candidatos serve.
    A escolha fica ao critério de cada um, em Novembro, após eleições veremos o que foi decidido pela maioria, como é normal haverá sempre quem concorde e quem discorde, é a democracia a funcionar num clube que sempre foi democrático, quer gostem ou não.

    ResponderEliminar
  59. Ricardo Pereira, que grande desilusão! A ganância do dinheiro e a febre pela ribalta têm destas coisas.
    Noronha Lopes, outra grandessíssima desilusão - a mim não me enganas tu! O Sport Lisboa e Benfica, se o senhor não sabe ou não quer saber, é um clube popular. POPULAR! Os «notáveis», entre nós, valem tanto quanto outro adepto/sócio qualquer. O Sporting é ali ao lado.

    ResponderEliminar
  60. O ricardo araujo pereira é um menino rico, mimado demais que se lembra de fazer birra com os pais e passou a dizer que é de esquerda, todos sabemos que dinheiro é coisa que nunca faltou naquela familia, mimaram demais o menino e agora nos que o ature... Estou farto de r. a. P. e do lamber dos cus da esquerda, tudo se paga neste mundo e quando se descobrirem alguns negócios de familia e do próprio menino vai chamar fascistas, mas fascista é ele... Espero que ganhem todos os candidatos excepto o noronha... Estou farto de meninos queques mimados... Força Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frustrado! Sabe lá se ele tem dinheiro de família ou não! Q se saiba os pais dele trabalhavam (na TAP) como qualquer outro cidadão. Usar esse argumento dos queque ou da classe social e da esquerda só tem um nome: ignorância. Aliás parece que agora está na moda os frustrados ignorantes acharem q quem os salva são os novos Salazares. Vá para o Brasil ou EUA parece que lá estão em maioria e usam termos e argumentos muito semelhantes aos seus. Santa ignorância.Todos queremos mudança mas n de qq maneira e muito menos defendendo extremos (sejam de que lado forem).

      Eliminar
  61. Não percebo o que se passa neste blog. Deixaram de olhar para o que a direção tem feito nos últimos anos e passaram a fazer posts pro ou contra outros candidatos.
    Deixou de ser uma análise do que se tem roubado ao Benfica, apontar a má gestão, ou dizer o que se poderia fazer melhor.
    Não percebem, ou percebem e é esse o objectivo, que ao atacarem desta forma candidatos anti status quo, só atiram mais paus para a fogueira continuar a arder sob a batuta LFV?

    ResponderEliminar
  62. Eu percebo a crítica ao RAP, e até posso compreender. O que não compreendo é os adjectivos do tipo elitista e a crítica à carta do Ventura. O RAP é elitista porque? Pq ganha bem? Porque é uma pessoa culta? Aconselho a ir ver a definição de elitista. Pelo vosso critério qq pessoa com o mínimo de cultura é elitista. Chamar a carta aberta a Ventura de atitude anti democrática é simplesmente cretino. Desculpem mas é o que é. Cretinice. Eu sei que estão em plena campanha mas assim caem no ridículo e ficam de facto só com a carneirada. Eu não gosto do Vieira, e não vou votar nele, mas acho que este tipo de posts em que o Blog está a cair, são mais de intriga/divisão do que de esclarecimento, e acima de tudo jogam a favor do Vieira.Tenham juízo e apostem mais em divulgar os positivos do RGS do que em criticar os outros! PAS

    ResponderEliminar
  63. Nunca disse uma única palavra sobre o FC Porto? https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/transferencia-de-nakajima-e-uma-das-que-ana-gomes-quer-ver-investigadas Quem escreveu isto é MENTIROSO.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking