O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

A BOLA descobriu como fazer o ridículo

. 38 comentários

 


Começa o jornal A Bola por dizer "feitas as contas, neste milénio..." e com isso voltam atrás no tempo.... 17 anos! Isso mesmo, leram bem... 17 anos!

E nessa contabilidade apanharam Helder Postiga (9M) que foi recambiado para o FCPorto depois de uma época, para ser emprestado a St Etienne e Panathinaicos, até ir parar ao Sporting como refugo. Aparece também o Euromilhões com Ricardo Carvalho (30M)... para finalmente chegarem aos jogadores que podem enquadrar-se nos ultimos 5 anos:

Ruben Neves - 18M
Andre Silva - 38M
Diogo Dalot - 22M
... e agora Fabio Silva por 40M
Num total, sem rir, de 118M que começou há 4 anos!

Para compor o ramalhete dos 200M é preciso recuar a 2003 (e é preciso inventar valores acima do que efectivamente ocorreu) metendo transferências de 3M, 4M, etc... e que todos sabemos que muitas foram fictícias e que ocorreram há mais de 10 anos.

Esta tentativa absurda do Jorge Mendes pedir ao Jornal A Bola para meter os miudos na berlinda, como se o FCPorto tivesse escola de formação ou, mais importante, de qualidade... isto para que possa justificar a venda do Tomas Esteves, do Diogo Leite e do Vitor Ferreira por... 60M

Ficamos também a saber que isto vai elevar as vendas da formação a praticamente 300M. Ou seja, 200M (que fazem doer a barriga de rir como lá chegaram) + 60M (que é outra barrigada de riso) para o jornal A Bola, na peça encomendada pelo Jorge Mendes, são "praticamente 300M".

A "pequena diferença" de 40M (coisa pouca), se não se importarem, dado que aparenta ser irrisória, podem enviar para o meu NIB...

Pelo caminho, não se esqueçam de incluir a compra do Ruben Vinagre que vai servir para deduzir já 10M (+ comissões) ao Fabio Silva e, como em muitíssimos casos (por não dizer todos) os casos que por lá ocorreram, vai acabar numa venda de 15M, com tudo o que se vai deduzir entretanto.

Ah... e não deixa de ser giro de ler que, desde 2003 - ou seja, há quase 20 anos que é o alcance do "estudo" do Mendes / A Bola" tiveram o cuidado de escrever: "Entre as cinco maiores vendas, só a de Dalot ao Manchester United, em 2018 (intermediada pela empresa ProEleven do agente Carlos Gonçalves) não consta da longa lista de negócios que teve Jorge Mendes como intermediário"

A falta de dinheiro dos desportivos dá nestas coisas... que vergonha


Entretanto, o SLBenfica facilitou a entrada de Nuno Santos no Sporting e de Pepê no Olimpyakos... em teoria isso poderia ser a troco de algo (clausula de Joao Mario e negociação do Ruben Semedo), dois jogadores que - até ver - continuam (ou não) a ser negociados...

Gostaria de ver esclarecido, por parte do SLBenfica, que contrapartidas foram negociadas para o presidente do Olimpyakos, que também tem a ver com Notingham que deve dinheiro ao SLBenfica, poder receber o Pepê... e o SportingCP (que não honra os seus compromissos) o Nuno Santos.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Jorge Leitão7/9/20 21:33

    O Sapo-rting é um clube de calotes.

    Dizer que o Porto não tem formação é só ridículo. Nem têm uma Youth League nem nada! Dasse!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/9/20 21:51

    "Esta tentativa absurda do Jorge Mendes pedir ao Jornal A Bola para meter os miudos na berlinda, como se o FCPorto tivesse escola de formação ou, mais importante, de qualidade..."

    O FC Porto venceu a Youth League 2019, o Porto B foi Campeão Nacional da II Liga em 2016. Portanto, o FC Porto não tem formação, nem qualidade, são opiniões, e temos de as respeitar, mas convirá sustentar as opiniões... E eu pergunto, qual o único clube em Portugal a vencer aquelas duas competições, focadas sobretudo para a formação?

    O Postiga em 2002/03 no FC Porto, foi Campeão Nacional, venceu a Taça de Portugal, e venceu a Taça UEFA, era titular absoluto nesse 1º Porto de Mourinho, em julho de 2003, foi vendido ao Tottenham por 9 M€ ... Posteriormente, sim, teve uma trajeto errático.

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sim? Então diga-me lá qual a média de idades dessas duas equipas comparadas com as outras focadas na formação? E aproveite também para nos dizer quantos jogadores dessa equipa o Porto aproveitou. É que do Benfica posso lhe dizer vários. E isso sim é formação, desde os escalões inferiores até serem capazes de chegarem à equipa principal.

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/20 17:23

      A conceituada revista britânica lembra o lançamento na equipa principal de oito vencedores da UEFA Youth League no FC Porto.

      O FC Porto surge em destaque na mais recente edição da WorldSoccer, com a revista britânica a salientar os bons resultados da formação azul e branca.

      A conquista da UEFA Youth League de 2018/19 serviu de lançamento para o artigo assinado por Tom Kundert, uma vez que alicerçou o FC Porto como o emblema europeu mais bem sucedido fora das quatro principais ligas.

      “Desde a viragem do milénio, o FC Porto pode reivindicar, sem oposição, a coroa de clube mais bem-sucedido na Europa fora das quatro ligas mais ricas”.

      Referiu a WorldSoccer, a mais antiga revista de futebol do Reino Unido.

      Eliminar
  3. Anónimo7/9/20 22:07

    Ridículo é o nosso clube tentar inventar vendas de Vinicius por 45M€ e não conseguir vender ninguém, ainda tivemos de pagar o Zivkovic sair...falar de comissões é gozar com a nossa cara quando temos telhados de vidro tão grandes como RdT/João Felix...OUTubro

    ResponderEliminar
  4. O Pior está para vir7/9/20 22:12

    O pior, ou o melhor, é que as coisas não são bem assim.

    A transferência de Fábio Silva estará incluída na “caução” de um “empréstimo” de 40M de Jorge Mendes ao FCP, que terá sido registado “fora da esfera do fisco europeu”. Recordemos que este jogador fez 3 jogos nesta temporada de 2019/20, marcou 1 golo na Liga e 2 golos na Taça contra o Coimbrões da 3ª divisão.
    Bem me parecia que, não havendo dinheiro nem crédito, não sabíamos como se andavam a "arranjar". Agora já sabemos.

    Estará de acordo com o “modus operandi” da escumalha de Contumil. Algo que já tem barbas. Mas ficam com mais 40M de dívidas que terão de ser pagas.
    Embora fora do passivo oficial, atenção fisco!!, a dívida existe e permanece como tal.
    Mas o esquema terá de ser denunciado às autoridades europeias de futebol e ao fisco português.
    Algo que já não os deve surpreender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Fábio Silva foi campeão na primeira divisão, não ficou no meio da tabela numa qualquer segunda divisão.
      Sempre é mais curriculum.

      Eliminar
    2. RikardoFCPorto8/9/20 01:01

      Vai dormir que ja se faz tarde.. O teu mal é sono.

      Eliminar
    3. Ai o pior está pra vir está!!! E de que maneira !!! Às tantas é ja com o PAOK !!! Eu só vejo é preocupação com as contas dos outros e olhar pra dentro é que nada!! O que é certo é que vejo um FcPorto calado e a trabalhar a época, sem vaidades e, a meu ver, com boas contratações para o plantel, pois não são os números das compras que indicam se o jogador é bom ou mau... já no Benfica é o que vemos... vaidade, fanfarronice, o falar do alto, e é virar ao contrário e saem só moedas pretas... fdx.. haja humildade. O Vieira gastou 80M de nada, pq ainda nem pagou 1 cêntimo... é tudo em tranches e pra frentex, pq agora, se estivesse bem de contas, o Benfica teria ja entrado com algum. DSO vai bater ou bateu com a porta ao que parece, é pq até ele vê que o comboio vai desgovernado.

      Eliminar
    4. Anónimo8/9/20 15:11

      Acabei de perceber como é que um jogador avaliado em 30 Milhões aparece em Madrid numa operação de 126M.

      Eliminar
  5. Anónimo7/9/20 22:39

    Mas isto agora e so topicos sobre o Porto? Nao gosto das negociatas do Jorge Mendes, mas prefiro falar do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Deus alguém com bom senso

      Eliminar
    2. Falar do Benfica é perceber que muita da apregoada saúde financeira assenta nessas "negociatas do Jorge Mendes", milhões que aparecem em relatórios mas será que aparecem na conta? Quem escolher continuar a "falar do Benfica", quem escolher dar continuidade a esta direção não estará apenas a escolher um modo de governação, estará a ser cúmplice do que inevitavelmente se vai passar.

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/20 17:59

      Rui Carvalho,

      Todos achamos que a "rodinha" do Mendes, alem de ser uma vergonha, e prejudicial ao clube. Ficar indignado porque o JM faz negocios com o Porto semelhantes aos que faz com o Benfica e por um lado ingenuo, porque nenhum empresario esta fidelizado a um cliente, e por outro lado tonto, porque prefiro que JM "ajude" o Porto da mesma maneira que "ajuda" o Benfica. Ficava preocupado era se o JM so mamasse na teta do Benfica.

      Quanto as "parcerias estrategicas" penso que estamos conversados e que a nossa posicao e a mesma. Parece-me e que estes posts sobre o FCP e sobre as patacoadas que escrevem os jornais revelam mais dor de corno do que preocupacao com os parasitas dentro do Benfica. Sao um tiro ao lado...

      Eliminar
  6. Rogério Matias Valverde7/9/20 23:12

    Ora aí está.A forma como se forma jogadores para outros clubes, e como se deixa esses jogadores irem para os rivais.Como podemos ter um presidente que queima jogadores como Alfa Semedo, Jota para empréstimo, ou outros enxotados por treinadores, que merda de projecto de formação e de espinha da selecção nacional é este?Dizem que o SCP anda a fazer concorrência desleal com as VMOCS e depois deixam ir para lá jogadores do SLB.Foda-se.

    ResponderEliminar
  7. serviço a quem lhe paga, alias como muitas vezes fazem para elogiar o mais melhor bom treinador do mundo e arredores e o mais melhor presidente do mundo e arredores, aquele que lá esta por completo desinteresse mas os oposicionistas é que querem um assalto ao poder.

    mas já agora o que é que isso interessa mesmo.
    como sempre a desvalorizar os adversários e depois ainda ficam surpreendidos do que aconteceu este ano.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo8/9/20 02:18

    A liga do Proença
    Só mesmo com uma das personagens mais asquerosas que passaram no futebol português como presidente da liga é que é possível estar a acontecer esta situação entre Sporting e Braga.

    O Sporting numa estratégia despodurada foi buscar o treinador do seu adversário directo na época passada para tentar alcançar o terceiro lugar. Não o conseguiu, mas o verdadeiro objectivo não era o resultado final da época passada. O verdadeiro objectivo tem a ver com o resultado final desta época que pode levar o terceiro classificado a disputar as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.

    E enquanto o Sporting anda a apresentar resultados positivos no relatório de contas num valor superior ao que deve ao Braga, e já se reforçou também num valor superior ao que deve, o Braga está a espera desse dinheiro para ele próprio se poder reforçar. E obviamente não vai ter esse dinheiro antes do fecho da janela de mercado.
    E assim um clube foi buscar uma equipa técnica e anda a formar um plantel a custa do dinheiro de um concurrente directo sem que a liga mexa uma palha em relação a isso. E se por acaso chegarem a Liga dos Campeões na próxima época ainda são capazes de no gozo pagar a divida no proprio dia.

    Entretanto o Setúbal já foi despromovido por causa de uma divida inferior a 1 milhão de euros e no seu lugar na primeira liga ficou o despromovido Porto B.

    Apito Dourado? Foi uma brincadeira de crianças.

    ResponderEliminar
  9. A formação do Benfica é que é...mas é a do Porto que ganha títulos.

    ResponderEliminar
  10. Eu cá pensava, que como Benfiquista, aquilo que ganha no campo é que é o importante, agora se estamos na linha da frente por vender muitos milhões não sei onde é que isso tenha relevância para a dimensão dos dois clubes, que afinal por acaso do ponto de vista de formação até conseguiu ganhar uma Youth League e nós, com tantos bons jogadores....nada!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo8/9/20 09:29

    Em que medida é que isto interessa ao Benfica? Sempre ao lado...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo8/9/20 10:25

    Quem na verdade comprou Fábio Silva e desembolsou 40 milhões de euros, não foi o Wolverhampton, que apenas funciona como barriga de aluguer no clube carrossel de partos, gerido por Jorge Mendes e sua empresa gestiFute.
    Na verdade, o clube da máfia do norte irá receber das mãos do empresário os 40 milhões de euros e chegará de borla ao clube inglês, que faz aqueles folclores todos de o apresentar com a camisola dos lobos, mas que na verdade não passa tudo de uma encenação.
    O jogador vai ser mostrado no futebol inglês, e para isso Jorge Mendes conta com a colaboração de Nuno Espírito Santo em pô-lo a jogar, para de alguma forma visibilidade e lhe abrir futuros mercados, e depois lá vem a fase seguinte de todo este enredo negocial, que já não passará pelo Valência, que também faz parte do carrossel e a passar por dificuldades, nem tão-pouco pelo Mónaco, nas mesma circunstâncias, mas possivelmente numa colocação no Atlético de Madrid, outro do carrossel, por uma verba de 50 milhões de euros.
    Resumindo e concluindo, Jorge Mendes comprou o jogador por 40, pô-lo a rodar no Wolverhampton de graça, para mais tarde o vender ao Atlético de Madrid como receptador e pagante, que no exemplo dado, daria 50 milhões de euros.
    Assim, talvez num prazo de um ou dois anos, Jorge Mendes encaixava de ganhos 10 milhões de euros pela diferença com que comprou aos morcões e vendeu aos espanhóis, faltando ainda somar os 10 por cento pela transacção de compra e venda, 4+5 milhões de euros, o que perfaz 19 milhões de euros de lucro, isto se efectivamente cobra aos mafiosos o mesmo que cobra com o Benfica.
    Jorge Mendes, Wolverhampton/Valência/Mónaco (barrigas de aluguer) e Atlético de Madrid o clube que tem a preferência em toda esta marosca negocial, fazem parte do triângulo das bermudas com que se ganham rios de dinheiro à conta dos clubes e de alguns presidentes. E atenção que este esquema funciona da mesma forma em relação ao Benfica.
    Jorge Mendes e LFV foram os ideólogos da criação da academia do Seixal, incubadora da formação de talentos que depois eram entregues à representação de Jorge Mendes, para com eles dar a ganhar dinheiro ao presidente e a si próprio na tal percentagem dos 10%, que na verdade são 5% para LFV e outros 5% para Jorge Mendes.
    O caso mais recente é o do jogador Jota, que já esteve para ser colocado, por empréstimo, no Valência, mas devido à sua situação, provavelmente vai tê-lo de fazer no Wolverhampton.
    Outro caso ainda mais flagrante. Que se saiba, Jorge Mendes não se movimentava preferencialmente no mercado sul-americano, daí esta estranheza pela movimentação de Evanilson, do Fluminense, que parece estar a caminho dos morcões, sendo certo que quem o vai pagar é Jorge Mendes e vai pô-lo a rodar nos mafiosos para uma posterior venda onde será descontado o que o empresário pagou agora por ele. Ao clube do pintanas apenas cabe pagar-lhe os salários enquanto ele andar por cá. Há muitas formas de furar o fair-play financeiro imposto pela UEFA.
    A academia do Olival, como já se reparou, está já toda nas mãos de Jorge Mendes, e estes favorzinhos que o empresário possa fazer agora, têm as suas contrapartidas já garantidas, e lá vai mais um a caminho do Wolverhampton, neste caso Fábio Vieira.
    Será muito difícil aos responsáveis jurídicos da UEFA investigarem todos estes intrincados negócios onde está envolvido Jorge Mendes e alguns presidentes de clubes? Não, pode é não haver muita vontade!

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/20 17:02

      Errata: Onde se lê Fábio Vieira devia estar escrito Vítor Ferreira, outro da formação, que esse sim vai ser emprestado(?) ao clube inglês. Esta confusão de nomes deve-se sobretudo ao fraco conhecimento que tenho dos jogadores que representam os mafiosos. A minhas sinceras desculpas aos caríssimos leitores do GB.

      Namouche

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/20 17:34

      Acabei de perceber como é que um jogador avaliado em 30 Milhões aparece em Madrid numa operação de 126M.

      Eliminar
  13. Anónimo8/9/20 10:27

    "O Porto não tem formação de qualidade..."
    Vamos ver se nos entendemos: Para além dos títulos ganhos na formação que já falam por si, o Porto vende o Fábio por 40M, o Vitinha tem cláusula de compra de 20M e ainda eventualmente Diogo Leite e Tomás Esteves.
    Recuando um ano,tirando o Félix ( que por acaso foi uma venda do Jorge Mendes), nenhum dos pupilos de Bruno Lage foi vendido, e agora onde andam eles?

    ResponderEliminar
  14. O que é que o Benfica tem a ver com o negócio do Pêpê?? O jogador era do Vitória e foi negociado pelo Vitória. O Benfica tinha direito a um valor fixo e mais uma percentagem e não a qualquer interferência no negócio. Aliás, o Benfica detinha 50% da venda do célis (foi dado a clube colombiano) e do Ola John (que o Vitória também quer dar), logo o Benfica não tem qualquer opinião ou vontade. Tanto é assim que o Pêpê já é jogador do Olympiacos e o Ruben Semedo continua na Grécia.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo8/9/20 11:42

    No artigo fazem menção a que o Benfica está interessado no João Mário então não andamos a dizer que o referido jogador era um flop?. Já agora, esta estória parece uma sequela daquela em que o gabinete de crise andou a doutrinar o pessoal para chamar o JJ de "Jorge Judas", agora andam/os a lamber as botas ao visado?. Os benfiquistas andam a engolir sapos vivos desde 2003 e parece que gostam, pois vejo por aí muitos que querem eternizar esta situação.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo8/9/20 12:33

    "Quem na verdade comprou Fábio Silva e desembolsou 40 milhões de euros, não foi o Wolverhampton, que apenas funciona como barriga de aluguer no clube carrossel de partos, gerido por Jorge Mendes e sua empresa gestiFute."
    Utilizando as mesmas palavras deste inteligente vou dizer o seguinte:
    "Quem na verdade comprou Joao Felix e desembolsou 126 milhões de euros, não foi o Atletico de Madrid, que apenas funciona como barriga de aluguer no clube carrossel de partos, gerido por Jorge Mendes e sua empresa gestiFute."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E estão vocês completamente certos. Tanto o Félix como o Fábio são criações do Jorge Mendes. Nem um nem o outro valem ou valerão a quantia que foi desembolsada. A não ser que o Mendes faça uma nova engenharia/aldrabice e rode os jogadores para outros clubes. Nunca se sabe...

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/20 17:09

      É evidente que o que diz o Namouche é que está certo. Jorge Mendes dispõe de capital para adiantar perfeitamente 40 milhões de euros do seu bolso, já 126 milhões de euros não estão ao seu alcance. Mas lá chegará qualquer dia, porque quem faz um cesto faz um cento, se lhe derem verga e tempo...

      Eliminar
  17. Boas, não é o tema deste post e ainda por cima vou entrar por um caminho que até tenho criticado, as constantes críticas a Vieira.

    Mas coloco uma questão, agora querem mesmo vender o Vinícius ou é só estratégia dos jornais desportivos?

    É que a ser mesmo verdade, verificamos que desde o início da época 2018/2019 contratámos Castillo, Ferreyra, RdT, e Vinícius, destes 4 o que durou mais tempo foi Vinícius com uma época completa, os outros três só duraram meia-época.

    Mas que bela imagem de gestão do plantel, as últimas 4 contratações para o centro do ataque durarem em média menos de uma época, se isto não é querer lucrar (e ganhar comissões) a todo o custo, independentemente da estabilidade do plantel, será o quê?

    É por causa de coisas destas que tenho seríssimas dúvidas que estejamos assim tão bem financeiramente, quem tem dinheiro não anda desesperado para vender tudo o que tenha mercado.

    ResponderEliminar
  18. Acho que o facilitar ao Sporting não precisa de grandes explicações para quem tem mais que 3 neurónios: impedir um bom jogador de ir para o rival mais direto. Para mim isso é mais que razão suficiente...

    ResponderEliminar
  19. 2 FLOPS!
    UM COM 4 GOLOS. 1 GOLO = 10 MILHOES ! wot?!
    O outro nem sei quem é !
    E ainda vem outro gajo do wolfs. Lavagem de dinheiro ao máximo! A Policia nao diz nada?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/20 20:08

      A polícia tem trabalho a tempo inteiro, durante anos, no Benfica. Não tem tempo para mais nada.

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/20 20:10

      Isto comparado aos famosos 126 é uma brincadeira de meninos. É a comparação de uma lavagem com bacia e sabão Tide e uma lavandaria industrial de topo.

      Eliminar
    3. Fdx, o Félix ainda fez uns joguitos e marcou uns golitos. Agora estes miúdos do Porto nem sei quem são...

      Eliminar
    4. HAHAAHAHA. O tugao anda podre amigos.....

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking