O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 2 de agosto de 2020

Exclusivo: Voto electrónico no SL Benfica sem certificação... nem transparência

. 76 comentários


A questão do voto electrónico tem sido imensamente debatida entre os benfiquistas.

Há quem não coloque quaisquer dúvidas quanto à fiabilidade do sistema mas também há quem não acredite na transparência e isenção do programa informático de que Luis Filipe Vieira não abdica.

Esta questão foi novamente suscitada aquando da última AG para votação do Orçamento 2020/2021.

O SL Benfica, fruto de questões levantadas por alguns sócios, resolveu esclarecer publicamente:

"O método será o mesmo utilizado nas Assembleias Gerais realizadas nos últimos anos - voto eletrónico - à semelhança, também, das Assembleias Gerais consagradas aos atos eleitorais desde 2006, utilizando um sistema informático aprovado pela CNE."

Todos nós, quando verificamos a presença da sigla CNE, pensamos em credibilidade e garantia de imparcialidade.

No entanto, o CNE enviou ontem uma resposta cristalina quanto ao que se passa com o sistema de votação electrónica utilizado pelo Sport Lisboa e Benfica.

«1. A intervenção da CNE no processo de votação eletrónica nas eleições para os órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica esgotou-se em 2006, por ocasião do ato eleitoral realizado nesse ano, não tendo tido continuidade nos anos seguintes, apesar de solicitada.

2. À data, já tinham ocorrido experiências de implementação ou de teste de sistemas de voto eletrónico em eleições para os órgãos das autarquias locais (1997 e 2001), para o Parlamento Europeu (2004) e para a Assembleia da República (2005), em zonas delimitadas, paralelamente ao que vinha sucedendo em outros países.

A observação de outras experiências, com o conhecimento técnico firmado à época, era estimulada no seio das organizações internacionais como o Conselho da Europa e outras. Além disso, eram consideradas positivas as experiências conduzidas no sentido de familiarizar os cidadãos com a utilização das tecnologias da informação nos processos de votação e de apuramento dos resultados, bem assim as que visassem alargar as possibilidades de participação democrática na vida interna das organizações e na sociedade em geral e, através delas, suscitar o necessário debate público.

3. Com este enquadramento, os serviços de apoio à CNE procederam ao acompanhamento do projeto de implementação do sistema de voto eletrónico no ato eleitoral de 2006 em causa. Não se tratou de aprovar ou certificar esse processo de votação, porque qualquer das atribuições ou competências da CNE não incide sobre atos eleitorais promovidos por entidades privadas, mas sim, no âmbito de uma relação de cooperação e a pedido do interessado SLB, de verificar se as soluções adotadas se conformavam com as boas práticas reconhecidas na matéria, na medida do que tecnicamente era possível, bem como de sugerir e recomendar eventuais correções.

4. Tais circunstâncias encontram-se ultrapassadas e, desde então, a CNE ou os seus serviços de apoio não tiveram qualquer intervenção em atos da mesma natureza promovidos por entidade privadas.»

Resumindo:

- O Sport Lisboa e Benfica MENTIU quando informou que o sistema informático era aprovado pelo CNE. A entidade diz que não se tratou de APROVAR

- Desde 2006 que o CNE NÃO ENTRA nos processos de votação electrónica do Sport Lisboa e Benfica

Portanto, será justo concluir que o sistema informático utilizado pelo Sport Lisboa e Benfica não tem qualquer certificação legal, não é auditado por nenhuma entidade independente, e por isso não dá quaisquer garantias de fiabilidade quanto aos resultados.

É com este sistema quase pirata que a atual direcção pretende ir a votos em Outubro? 

Os outros candidatos, que ainda não se pronunciaram sobre este tema, vão aceitar ir a votos com um sistema que ninguém sabe quem controla?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

76 comentários

  1. Mais uma trapalhada, senhor Luís Filipe Vieira e senhores da «estrutura. Como não hão de haver tantos benfiquistas desconfiados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trapalhada? Sò desconfia quem está de má fé. Com percentagens acima dos 90% só desconfia quem quer sujar o clube e os seus dirigentes.

      Eliminar
    2. não, não é desconfia quem está de má fé, não.

      desconfia quem sabe que o chefe informático é lagarto, ou seja gosta do yazalde, e que é um Incompetente, sim Incompetente (com I) porquê?

      eu digo-te, o SLB em 2017 foi atacado e roubado informaticamente - vem logo tu dizer: houve outras instituições também - pois é verdade só com uma pequena diferença: o SLB foi assaltado e roubado 2º vez em 2018, 1 ano depois.

      PORQUE SE MANTÊM UM INCOMPETENTE DESTES? pois é este Incompetente que vai estar à frente informaticamente das eleições!

      volta lá para as youguices, greens, verdes, era este tipo de comentários que fazias quando "trabalhavas" para o brunalgas?

      Eliminar
    3. “Só desconfia quem está de má fé”??? Wow. Podes dar-me o teu número de telemóvel? Tenho um carro usado a vender-te, que está óptimo.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho31/7/20 19:00

      Percentagens acima dos 90 por cento? Se quiser até tem cem por cento com este sistema de voto.
      Sera que só desconfia quem está de má fé, ou só dá credibilidade quem é otário? É mais a segunda hipótese!

      Eliminar
  2. Shadows é só mais uma pequena mentira nada de novo.

    Os burros somos nós que nunca acreditamos em nada porque somos do contra hoje em dia pensar de maneira diferente é ser demagogo ou paraquedista ou mal intencionado ou são teorias da conspiração ou porque somos lagartos o cagays somos tudo menos Benfiquistas.

    O pior disto tudo os Vieiristas so falam das coisas boas que foi feito por LFV mas ainda não vi a desmentir os factos reais de agora a única coisa que dizem não tem memória curta e Benfica estava na miséria e tinha equipas banais e por aí fora. Agora temos tudo e mais alguma coisa e mesmo assim os porcos ganham tanto com nós como é possível?? A JÁ SEI é corrupção como eles chama a máquina do call center Vieira.

    ResponderEliminar
  3. "O Sport Lisboa e Benfica MENTIU"

    O Sport Lisboa e Benfica não mentiu. Quem mentiu foram os mentirosos.

    "É com este sistema quase pirata que a atual direcção pretende ir a votos em Outubro?"

    É. Não entendo a tua pergunta...

    Só um offtopic: quanto á megamundi, continuo a ouvir um silêncio ensurdecedor, até mesmo aqui no blog... Não há ninguém preocupado? E sobre o mandante e o executante do ataque ao autocarro do Benfica? Eu percebo que as eleições, o segundo lugar e o Cavani são muito mais importantes mas acho que é obrigação deste blog fazer eco também sobre essas preocupações, pelo menos de meia dúzia de adeptos honestos e com dois dedos de testa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou preocupado com essa coisa do "megamundi" e tenho informações para partilhar. Para onde te envio? Ou preferes que tas entregue pessoalmente?

      Eliminar
    2. Saraiva se sao elementos do interesse do mundo benfiquista, envia para o email do blog, na barra lateral. Se o que é relevante é "bater" ou "abater" pessoas em particular... nao estamos cá para isso

      Eliminar
    3. novogeracaobenfica@gmail.com

      Eliminar
    4. O presidente da AG já se pronunciou ou se acercou do assunto?

      Eliminar
    5. Saraiva é Vieirista dos 7 costados, logo quer intimidar o JotaPê aparece aqui em modo guarda chuva para aparar os salpicos de merda que possam atingir o dono Vieira...

      Eliminar
    6. Vocês não perceberam que o Saraiva o que queria era dar um "cacete" nesse Mister.
      E se calhar não era de todo mal pensado...

      Eliminar

  4. O voto electrónico serve para saber em quem o eleitor votou, o voto deixa de ser secreto.

    Serve também para manipular o número de votos e o resultado das eleições.

    Era assim que foi feito na Venezuela desde que Chavez assumiu o poder.

    No Brasil também foi feito no tempo da Dilma.


    Não há nenhuma polémica em relação a isto, são factos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. podem ser mas a proposta é que quem vota electronicamente o faz também manualmente e depois é só apurar os votos das 2 formas. têm de bater certo e ninguém vai saber o seu voto.

      creio que também não é nada polémico nem para ti, certo?

      Eliminar
    2. Não. Não.
      E não.

      Não são factos. Nem aconteceu nada disso na eleição da Dilma. Só porque há um vídeo de um imbecil brasileiro a explicar “como se manipula o voto electrónico”... com a mais imbecil explicação sobre como criar um trigger numa BD.

      Eliminar
  5. acho piada... ha tantos anos a criticar outros clubes, colocando.nos a nos benfiquistas como os donos da verdade, os impolutos... esquecemos de olhar para dentro. somos piores do que tudo que andamos a criticar ha tantos anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. há 1 GR diferença, queremos correr com o causador, .....ao contrário dos outros que lhe vão erguer uma estátua.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho31/7/20 19:05

      És doa porcos disfarçado de BENFIQUISTA! A mim não me enganas! Já sei que vais jurar a pés juntos que és sócio, mas não acredito!
      Nós aqui criticamos há muito, nos porcos, é que não criticam nada, e aplaudem seja o que for!

      Eliminar
  6. decididamente este é um espaço anti Benfica... tudo criticam e nada exaltam... cambada de encapotados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda vai faltar as camisolas!!

      Eliminar
    2. anti-Benfica NÃO! anti-crime, anti-irregularidades, anti-vieira, anti-croquetes, anti-pintosdabosta, anti-proençadas, anti-fonteladas, anti-meirinzadas, anti-golpadas nos estatutos, anti-tv da coreia do norte, chega?

      o que te dói mais é que é PELO SLB!!!

      Eliminar
    3. queres explicar o teu comentario Migtilt?

      Achas que o que foi enviado para o blog nao tem sentido que seja comentado? Achas que é uma critica gratuita?

      Eliminar
    4. Não, é um espaço onde se está farto do actual presidente, porque se ama muito o Clube e se quer o melhor.
      E conhecendo-se a peça há tudo a temer!
      O Benfica não é Vieira!

      Eliminar
    5. O post das camisolas deve estar a sair
      Até outubro será esta palhaçada
      E depois ainda se dão ao trabalho de escrever posts a dizer que são isentos na campanha para as eleições
      Apagando tudo o que se escreveu aqui durante os últimos 2 anos

      Eliminar
    6. Acho que este blog está numa cruzada contra a direcção do Benfica e como consequência contra o próprio Benfica! Falta-vos memoria pré Vieira... o vale e azevedo tb era uma lufada de ar fresco... o Damásio era um grande empresário... todos eles empobreceram e emagreceram o Benfica! O único que catapultou o Benfica para patamares muito superiores à concorrência ( e que longe que estávamos dela) foi esta direcção! Podem legitimamente apoiar quem bem entenderem... mas nunca deixar de prestar a devida homenagem a quem a merece... e respeito tb! Vejo muitas acusações e zero condenações! Aguardemos para criticar! Mas nunca esquecer...

      Eliminar
    7. Blog completamente anti Benfica

      Eliminar
    8. Migtilt nao posso estar mais em desacordo.

      Eu proprio ja fui aqui muitas vezes visado por defender o Luis Filipe Vieira, sou varias vezes apelidado de ate receber dinheiro por fazê-lo... o que estou farto de reclamar porque na minha conta nao entra nada e nem sequer conheço ninguem do Benfica... conheço os jogadores de vê-los na televisao e ja vou com sorte.

      O que se passa, e falo em meu nome pessoal, é que para mim as pessoas no Benfica sao totalmente transitorias. presidentes, treinadores e estruturada passam e o clube fica.

      memoria pre-Vieira? tenho claro e é por isso que nao quero um benfica onde se confíe cegamente em pessoas (sejam quem forem).

      ate tenho memoria do que Vieira ja fez (e foi muito) de bom pelo SLBenfica... e que tantas vezes apoiei e nao me esqueço nem nunca esquecerei.

      o que isso nao faz de mim é dependente dessas coisas boas. Ele fez aquilo para o qual foi eleito e que se propos que fosse o seu legado. Está feito... nao pode viver disso e, por isso, poder ter carta branca para o que lhe apetecer. NAO!

      Eu sempre disse e sou muito criticado por isso, Vieira está a tempo de mudar a postura e isso ser-lhe-á bem visto e acredita que lhe valeria muitos votos.

      Eliminar
    9. Falta memória do pré-Vieira? A mim não. Lembro-me bem do Benfica não ser réu. E de ter presidentes benfiquistas. Vieira, para mim, está na linha de Damásio e Vale e Azevedo. Puro lixo. Nem acredito que seja benfiquista. É um aldrabão, mentiroso, acha-se dono do Benfica. É uma nódoa, um ditador.

      Eliminar
    10. Não há nada no texto enviado que se espelhe nas conclusões do post. Aliás, há mais indícios expressos em sentido contrário. Quando se diz "apesar de solicitado", achas que era solicitado para aldrabar melhor?

      Conclui-se que o processo não foi aprovado e por isso o Benfica mentiu, mas onde está a informação que permite concluir que o processo usado não foi aprovado pela CNE em 2006? É dito que o processo foi acompanhado naquele ano, para aferir a sua conformidade, mas nem sequer é dito o que decorreu.

      Ao longo dos últimos sufrágios o que tenho presente é que a direção anuncia que o processo é auditado por uma consultora, normalmente a KPMG.

      A questão aqui não é se pode haver fraude no voto eletrónico - eu não sei se há ou não. Admito que seja possível acontecer (eu não sei, não domino, mas acredito), tal como admito que no voto em urna possa haver fraude - eu próprio já presenciei uma tentativa, e as notícias de casos são mais que muitas.

      A verdadeira questão é a de se lançar a suspeição sobre uma direção que se quer derrubar. RGS é useiro e veseiro em estratagemas deste género. Nunca disse que houve fraude, não teve coragem para isso, mas se tem metade do benfiquismo que apregoa a sua única obrigação em caso de fraude era denuncia-la e ir até às últimas consequências, mesmo quetque beneficiado dela - é que ele também foi eleito, não foi?. Mas não, insinuou, lançou a lama e factos nada.

      Sim, na ânsia de correr com o que acham ser um vigarista, o NGB deu casa a um RGS. Vendo o post de hoje parece que não foi por acaso.

      Eliminar
    11. Para apoiar A não é preciso denegrir B! Para valorizar A não é preciso desvalorizar B! Principalmente quando B tem provas dadas e como tal merece respeito e admiração! Estar constantemente a lançar suspeitas sobre esta direcção é um ato de auto-flagelação! Garanto-vos uma coisa, os nossos rivais querem tanto como vocês que vieira não seja reeleito! Isto pra mim é uma evidencia de que receia o que ele possa conseguir com JJ como treinador!

      Eliminar
    12. Migtilt tu AFI al és SLB o do SLV??

      Eu sei que tens que defender o dono se não deixas de comer mas tem calma ni guem aqui é burro..

      Es capaz desmentir o que se diz sobre o LFV??

      Eliminar
    13. Migtilt, tu és um taxista, vais para onde te mandam e pagam-te a bandeirada.

      Eliminar
    14. Migtilt e todos os outros que dizem exactamente é o mesmo, comete(m) dois grandes equívocos:

      1) Considerarem que pelo facto de Vieira ter "catapultado o Benfica para patamares muito superiores" significa que Vieira deve ser constantemente alvo de "homenagem". Este é um equívoco perigoso, porque destrói o "E Pluribus Unum", e é um apelo claro ao personalismo, à vénia constante, à exaltação constante, como se Vieira tivesse feito tudo sozinho. É também um apelo à elitização do Benfica, tornar Vieira o 1º membro oficial do grupo dos "notáveis". Nunca o Benfica teve uma direcção tão vaidosa.
      Infelizmente, Vieira é apenas um sócio do Benfica que "está" neste momento presidente do clube. O clube tem distinções próprias adequadas para homenagear sócios beneméritos, e Vieira já os recebeu. Como aliás no passado. Todos os sócios que fazem algo extra do que pagar quotas ao clube são alvo de uma distinção superior. Não é por Vieira perder eleições que perde automaticamente todo o seu contributo ao clube, nem a sua homenagem extra. Sair da direcção do Benfica seja por não querer continuar ou por perder eleições é um acto de grandeza, não de cobardia. Borges Coutinho, também Aguia de Ouro, percebia estes princípios do clube. A não ser que achem que Borges Coutinho não modernizou o Benfica. O mais curioso é que para alguém que tanto homenageou Cosme Damião não entende que Cosme Damião iria detestar ter o seu nome falado em tantos sítios. Cosme Damião sabia que era apenas um entre muitos.

      2) Vieira foi o "único" que catapultou o Benfica / falta memória pré-Vieira. / cruzada contra a direcção e daí contra o Benfica / Saindo Vieira é o caos, etc. - Novo apelo ao personalismo. A ideia que uma "espectacular" direcção está fora do escrutínio constante dos sócios, e que por isso merece um governo de décadas e décadas é outra falácia. O mais curioso disto é sempre a comparação com Damásio e Vale e Azevedo. É como se o Benfica se tivesse reduzido a isso. Maus contra os bons. Se não votares constantemente em Vieira porque "foi o único", então não és benfiquista. Uma espécie de "salvador" e mudar por mudar "é perigoso". Se eu disser que Damásio fez campanha meritória de sócios e herdou um estádio pesadíssimo e sem capacidade de lucro enquanto Vieira estando já dentro do clube herdou um estádio moderno com capacidade de lucro é sinal de falta de benfiquismo. Esta mentalidade é um ataque claro à democracia no clube, ao direito ao contraditório e de apresentação de outras ideias de futuro para o clube.


      Eliminar
    15. Pré-Vieira?

      30 campeonatos, mais de 20 Taças, 7 finais da TCE com duas vitórias.

      Eliminar
    16. Vou tentar ser o mais claro possível:
      1- O actual presidente do Benfica foi o melhor que o Benfica teve no pós 25 de Abril! (Não me venham com o futebol dos anos 50... isso era um desporto amador);
      2-Merece todo o meu respeito por ter acabado como o reinado dos macacos do norte;
      3-Descredibilizar alguém é uma tarefa muito fácil de atingir nos dias que correm (redes sociais e a necessidade da indignação diária de que todos padecemos), mas por ouro lado credibilizar é uma tarefa muito muito difícil... Descredibilizar o Presidente do Benfica é descredibilizar o Benfica!
      3-Não apoio LFV nem outro qualquer;
      4-O meu real desejo é que o Benfica seja um clube focado no desporto e não nos mexericos acessórios ao futebol (como esteve até a máfia do norte ter contratado um hacker para vasculhar os emails e assim criar o caos e passar a ideia de padres e missas que se veio a verificar que eram mentiras);
      5-Que se discuta o melhor caminho e não o pior passado!
      6-Há uma coisa que os nossos rivais nos batem aos pontos...defender incondicionalmente o seu clube e quem os representa! E isso faz com que sejam mais fortes!
      7- Qualquer um que se candidate ao Benfica com o intuito de despedir o JJ ( e há pelo menos um que o irá fazer dado os anti corpos adquiridos) deveria ter ZERO votos porque de futebol não percebe absolutamente nada...

      Eliminar
    17. Migllit tens sempre o Hugo Gil ou o Guachos lá a só bendizer do dono Vieira...

      Eliminar
    18. Ao fim de tanta discussão neste comentário chego a conclusão que

      1. Por aqui ninguém pode ter uma opinião própria a favor da atual direção...é logo insultado

      2. está-se a preparar uma guerra pós eleições começando por impugnar os resultados se o Vieira ganhar

      a mim pouco me interessa o que pensam

      Eu sei bem em quem vou votar. E não são blogs, verdadeiros bemfiquistas ou outros que não sendo escrevem por aqui que me vão alterar o pensamento

      Quem ganhar terá o meu apoio incondicional até sair

      Eliminar
    19. Migtilt, relativamente ao comentário das 15:34, ponto 1, Borges Coutinho, Ferreira Queimado, Fernando Martins, João Santos, Jorge de Brito. Tem juizo rapaz.
      Ponto 2, acabou com o reinado de quem? Em que país vives? Alguém com tantos telhados de vidro não afronta ninguém.

      Nem vale a pena ler mais depois do que escreveste logo no início.

      Eliminar
    20. Alerta Vermelho31/7/20 19:12

      Miglit, tenta plasmar o presidente do BENFICA, ao BENFICA, como se fossem a mesma coisa. Igual a isto, só o absolutista Francês Luis XIV, quando dizia: " o estado sou eu!"
      O actual Presidente do BENFICA, paradoxalmente, transpira uma falta de BENFIQUISMO, que é de bradar aos céus!
      Este Miglit, ou é avençado, ou é tapado!

      Eliminar
  7. 1)-Benfica: Os Dirigentes tardam em obter respeito por parte de quem nomeia os árbitros!
    Não é que depois da desastrosa arbitragem na 20ª jornada que definiu o campeão, o C. A. volta a nomear Artur Soares Dias para a definição de mais um troféu.
    Depois da agressão do Pepe ao Taarabt que passou impune, como podem voltar a nomear Artur Soares Dias para o próximo clássico. Mas, será que as pessoas não percebem do risco que há de no final deste jogo, quando as equipas se perfilarem para os cumprimentos finais, voltarmos a ter no mesmo espaço os 3 envolvidos na bárbaro lance de agressão do último clássico e se o Taarabt aplicar o mesmo tipo de golpe que o Pepe lhe aplicou nas barbas do Artur Soares Dias? O que faria Artur Soares Dias, ai, que moral teria para tentar impor disciplina. Artur Soares Dias, novamente no próximo clássico, só pode ser uma afronta ao Benfica, só pode ser por perseguição, ninguém merece estar a aturar tantas vezes o mesmo arbitro, a aturar tantos erros e sempre para o mesmo no mesmo sentido! Só o Artur Soares Dias, sozinho é responsável por uma vantagem de 11 penaltis do F. C. Porto tem em relação ao Benfica nas últimas 12 épocas e olhe que todos os árbitros que apitaram nas últimas 12 épocas existe uma vantagem de 17 penaltis para o F. C. Porto, ou seja com todos os outros árbitros, o F. C. Porto conseguiu 6 penaltis de vantagem para o Benfica em 255 jogos e em apenas 29 jogos do F. C. Porto apitados por Artur Soares Dias, conseguiu uma vantagem de 11 penaltis para o Benfica. Artur Soares Dias já é indiscutivelmente o campeão da diferenciação entre o F. C. Porto e Benfica no que toca a penaltis assinalados, e olha que nestas últimas 12 épocas, tivemos na Liga, Jorge Sousa, Carlos Xistra, Pedro Porença e Olegário Benquerença, todos muito dignos e isentos ao ponto de todos eles terem terminado a carreira apitando o F. C. Porto no seu jogo de despedida. O C. A. também sabe as tendências dos árbitros, só se deixa enganar quem quer.

    As probabilidades do F. C. Porto aumentam sempre que é apitado pelo F. C. Porto e as do Benfica passa exatamente o inverso. Para os 1/8 finais, para o Benfica 2 - Braga 1 foi nomeado o Artur Soares Dias que depois de mais uma arbitragem prejudicial ao Benfica, saiu do estádio debaixo de um coro de assobios, pensavam os Benfiquistas que ao menos já tinham eliminado o Braga e o Artur Soares Dias da taça de Portugal, mas não este arbitro foi repescado pelo C. A. para os 1/4 final em que teve outra desastrosa arbitragem no Benfica 3 - Rio Ave 2, voltando a abandonar o Estádio da Luz debaixo de outro coro de assobios, por exemplo não ter considerado penalti neste corte com o braço.

    ResponderEliminar
  8. 2)-O histórico de erros arbitrais do Artur Soares Dias é enorme, nos 1/8 e 1/4 final com o Benfica confiante e confortado pelo apoio incessante dos seus adeptos foi possível vencer o Artur Soares Dias, mas infelizmente, o arbitro voltou a ser repescado, então já não tinha sido eliminado 2 vezes nesta edição da Taça? Os jogadores do Benfica tem de ser uns verdadeiros heróis para eliminar por 3 vezes numa mesma edição da taça o Artur Soares Dias, este troféu deu-lhes mesmo muito trabalho.

    O C. A. esta época 2019/20 ao nomear sistematicamente Artur Soares Dias, Carlos Xistra e Jorge Sousa para 32% dos jogos do campeonato do F. C. Porto e do Benfica (22 jogos no total, pois estes 3 árbitros controlaram 13 jogos do F. C. Porto e 9 jogos do Benfica, em que o Benfica foi obrigado a jogar com um saldo nulo e concederam um saldo favorável de 9 penaltis ao F. C. Porto) já conseguiu provar que consegue fazer o campeão que quer. Para se fazer um campeão basta dar a esse clube que quer fazer campeão, o dobro dos penaltis que o seu rival tem. Em 2019/20, nas 34 jornadas, o Benfica teve um saldo favorável de 6 penaltis, enquanto o F. C. Porto usufruiu do dobro disso, o F. C. Porto usufruiu de um saldo de 12 penaltis favoráveis (14 favoráveis e 2 desfavoráveis). Ao beneficiar de 14 penaltis favoráveis, torna 2019/20 como a época em que foram assinaladas mais penaltis favoráveis ao F. C. Porto nas últimas 12 épocas. Nestas últimas 12 épocas, a atual temporada é também aquela em que o F. C. Porto usufruiu de maior saldo favorável de penaltis no campeonato, com un saldo de 12 penaltis favoráveis, a 2ª época mais proveitosa em termos de penaltis para o F. C. Porto foi a época 2012/13 em que obteve um saldo favorável de 11 penaltis, teve depois um saldo favorável de 9 penaltis em 2013/14, um saldo favorável de 8 em 2008/09, saldo favorável de 6 penaltis em 2011/12, 2014/15 e 2016/17.

    Após desastres arbitrais, atrás de desastres sem ninguém da direcção do Benfica vir publicamente confrontar essas recorrentes nomeações de Artur Soares Dias, Carlos Xistra e Jorge Sousa, já ninguém respeita sequer o Benfica como um real candidato. Quem cala consente! É isto que devem pensar no C. A., devem pensar que podem continuar a fazer o mesmo que tem feito ano após ano, sem que haja alguém da direcção do Benfica que os possa confrontar, que exija publicamente a demissão do atual C. A., que já deu mais do que provas que não é capaz de garantir equidade entre as equipas que lutam pelo título.

    Não existe nenhum adepto em Portugal que não saiba que aos olhos de Artur Soares Dias só o F. C. Porto pode ser campeão em Portugal. Apesar de apenas 2 clubes terem sido capazes de conquistar campeonatos nas últimas 12 épocas, existem 4 equipas em Portugal que se assumem como candidatas ao titulo no início de cada épocas e constatamos que nas últimas 12 épocas, Artur Soares Dias, concedeu as seguintes condições arbitrais a esses diversos candidatos:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que texto dramático e pungente. Deves ser dramaturgo

      Eliminar


  9. 3)- Concedeu um saldo de 9 penaltis favoráveis ao F. C. Porto (assinalou 11 penaltis favoráveis e apenas 2 desfavoráveis). Como se vê, o F. C. Porto é o candidato ao titulo que usufrui das melhores condições arbitrais nos jogos apitados pelo Artur Soares Dias.
    Concedeu um saldo de 7 penaltis favoráveis ao Sporting (assinalou 14 penaltis favoráveis e 7 desfavoráveis).
    Concedeu um saldo de 1 penalti desfavorável ao Braga (assinalou 8 penaltis favoráveis e 9 desfavoráveis).
    Concedeu um saldo de 2 penaltis desfavoráveis ao Benfica (assinalou 6 penaltis favoráveis e 8 desfavoráveis). Como se vê, aos olhos do Artur Soares Dias, o Benfica foi o candidato ao titulo que chegou menos vezes a área dos adversários nas últimas 12 épocas, é o candidato ao titulo que usufruiu de menos penaltis favoráveis nos jogos apitados pelo Artur Soares Dias, ele que já assinalou 39 penaltis favoráveis aos 4 candidatos, sendo que o Benfica foi o que usufruiu de menos, só foi capaz de assinalar 6 penaltis favoráveis ao Benfica em 33 jogos, quando já assinalou 11 penaltis favoráveis ao F. C. Porto em 29 jogos.


    Artur Soares Dias já puniu com 26 penaltis desfavoráveis, o conjunto dos 4 candidatos, mas apenas foi capaz de punir 2 vezes o F. C. Porto com penaltis desfavoráveis. Apenas 2 em 26 penaltis desfavoráveis!

    Em 18/04/2018 já tínhamos alertado para o efeito Artur Soares Dias nos confrontos entre Benfica e F. C. Porto

    Mas porque o C. A. está sempre a nomear árbitros da A. F. Porto para apitarem os clássicos, porque tem receio de nomear um arbitro neutro para esses jogos decisivos? Qual é a necessidade de ter esses jogos decisivos controlados sempre pelos mesmos representantes da arbitragem?
    A atual direcção do Benfica tem de se fazer respeitar ou então essa responsabilidade tem de ser assumida por uma nova direcção que venha a ser eleita para defender os interesses do Benfica.
    O que não pode continuar é este autentico baile que o C. A. dá ao Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era bom citar a fonte onde foste roubar o trabalho dos outros... Plagiador.
      Carlos Silva

      Eliminar
  10. Independentemente das trafulhices que possam existir no voto electrónico, a nota da CNE deixa bem explicito que não interfere quando se trata de entidades privadas, em resultado disso a haver controlo ou certificação terá que ser feito por entidade privada, se houver, mas não a CNE ou outra qualquer oficial,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivéssemos um presidente benfiquista era capaz de se preocupar com isso.

      Eliminar
  11. luis roldao31/7/20 12:27

    a electrónica ainda é vista ingenuamente como algo em que se deve confiar
    puro engano
    a electrónica tem sido objecto das maiores trafulhices pois é manipulável e instrumentalizável
    qualquer adolescente curioso e perspicaz, consegue coisas do arco da velha que muitos de nós nem imaginam
    a electrónica é como a auditoria, albarda-se o burro à vontade do dono
    desde que se pague, tudo se pode fazer e à medida daquilo que quem paga pede

    para mim, todas e quaisquer eleições, para terem 99.9% de fiabilidade, têm de ser com apresentação presencial do eleitor, munido de documento de identificação entra do boletim, o qual será preenchido recatadamente, posteriormente colocado na urna.
    no fim, as urnas são abertas, sempre na presença de 2 pessoas, as quais procedem à contagem e à divulgação dos resultados.

    tudo o que fuja a este esquema (antigo mas ainda assim o mais fiável) propicia a trafulhice
    então quem está agarrado ao poder, é capaz de tudo para obter os resultados desejados
    a introdução da electrónica na arbitragem também acabaria, segundo os expert´s com os erros e como se tem visto, só aumentou a desconfiança perante tantos e tantos erros, alguns descarados, na maior parte do jogos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está uma cabecinha pensadora.
      Há largos meses que ando a dizer que o voto electrónico é uma fraude.
      Pensava que ninguém me dava caso, mas alguém pediu esclarecimentos à CNE e a resposta é clara.
      Quem tem as máquinas electrónicas é o Vieira (claro que são do Benfica, só que o Benfica agora é do Vieira) e como dono delas, faz delas o que quer?

      Lembram-se de quando éramos miúdos? Se queríamos jogar à bola, tinhamos que incluir na equipa o dono dela, mesmo que fosse manco e gordo como o Guerra.

      O informático (lagarto) instalado por cima da porta 18, numas magnificas instalações mandadas fazer pela UEFA aquando da final da Champions, comanda aquilo tudo porque tem a chave do sistema.
      Nem precisa de se deslocar à mesa onde se está a votar, porque do seu computador comanda aquilo tudo!!!

      E mais,
      Quem me garante que as Casas, por exemplo de Freixo de Espada à Cinta, não pede os cartões dos outros sócios (os que forem do Benfica) antes de se deslocar a Famalicão ou Porto, ou Coimbra, e diz; dêem-me cá os cartões que eu voto por vocês...

      É fidedigno o voto electrónico? Rui Pinto ri-se às gargalhadas!!!

      Nota;
      Como é que votam os sócios espalhados pelo mundo? Pelo computador, através de uma senha!
      Porque se não faz isso aos sócios de cá?
      Não que acredite ser esta a melhor solução, mas dá que pensar...

      Eliminar
    2. É que é isso mesmo, o dá que pensar. Eu, que reconheço mérito à gestão de Vieira, não hesitaria um segundo em denunciar a fraude eleitoral de que tivesse conhecimento. Tu, Viriato,que só lhe encontras defeitos e que sabes tantas coisas do interior do Benfica, que sabes que o lagarto tem a chave do sistema e não tem que se deslocar às mesas, que raio, estás à espera de quê para fazer queixa?

      Eliminar
  12. Alguém pode pf indicar-me o que é necessário para apresentar um pedido de destituição da atual direção baseado em todos estes casos?
    Tem de ter um nr minimo de assinaturas de sócios? Deve ser apresentado onde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi.
      Artigo 55:
      "(...)
      3. As reuniões extraordináriasda Assembleia Geral podem ser da iniciativa do Presidente da Mesa, a pedido da Direção ou do Conselho Fiscal, oy de um número de sócios efetivos no pleno gozo dos seus direitos, cujo proponentes, na sua totalidade e com observância dos demais preceitos estatutários, perfaçam pelo menos dez mil votos". (...)".

      @Shadows:
      O blog não pode dinamizar esta recolha de assinaturas?

      Eliminar
    2. Apresenta isso no Estádio das Antas. Têm as inscrições abertas.

      Eliminar
    3. Anónimo 13:32 nas antas seria em tua casa certo??

      Eliminar
    4. Não mas é perto da tua , certo?
      De lá ao calor da noite é um saltinho.

      Eliminar
  13. Mais uma vieirada a juntar à Multimundi, penso eu de que, busca busca bobby, tareco

    Aguardam-se cenas dos próximos capítulos

    Até quando vão querer esta gente dentro do Benfica, ainda não chega de merda?

    ResponderEliminar
  14. Respostas
    1. Há, e também há épocas a seguir a esta. Os benfiquistas terem um grau mínimo de exigência para com a direção não afecta em nada os jogadores ou a prestação da equipa amanhã, não te preocupes.

      Eliminar
  15. Huummm, não me digam que há para aqui gente que pôe sequer a hipótese de o Benfica ser capaz de colocar em causa a honestidade e a transparência de resultados. Sejam eles quais forem, eleitorais ou desportivos. De dar um "empurrãozinho para os tornar mais convenientes. Será?

    ResponderEliminar
  16. Boas a todos! Algum de vocês pode me dizer como é que ficou a Final da Taça?

    Agora a sério, de facto a questão da legalidade ou não manipulação dos resultados das próximas eleições é dos assuntos mais importantes a ser debatido... mas garantidamente não é o mais premente. Não que estarmos aqui a debater vá mudar muita coisa amanhã, se calhar até nem vai mudar absolutamente nada, mas dá um pouco o ar de que não estamos ligar muito ao jogo de amanhã. Logo nós que estamos fartos de conquistar Taças de Portugal nestes últimas três décadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho31/7/20 19:39

      Parece uma tentativa ( desesperada) de mudar o rumo da conversa!

      Eliminar
  17. Como sócio exijo complemento físico do voto

    ResponderEliminar
  18. Quero pedir-vos o espaço do ngb para nós sócios fazermos uma petição para complemento físico do voto

    ResponderEliminar
  19. Mas alguém acha que o Benfica era lá capaz de viciar resultados? Tenham noção.

    ResponderEliminar
  20. Com voto eletronico,voto na urna ou até braço no ar, a diferença vai ser de 90% ou nais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. essa dos 90% já passou. a não ser que.... pois na Venezuela ou na coreia do norte sabem antes os resultados.

      será Mafarrico, sabes algo? partilha Mafarrico.

      Eliminar
  21. Shadows, no documento é dito que a CNE nāo acompanhou o sistema depois de 2006, APESAR de tal ter sido pedido pelo SLB. Não achas que é um grande salto no escuro partir para essa insinuação que fazes? O SLB implementou um sistema de voto electrónico, pediu colaboração à CNE para vistoria e implementação de boas práticas, o que aparentemente foi feito. Desde aí, a CNE deixa de fazer acompanhamento apesar de tal ser solicitado pelo SLB. O que é que o SLB faz? Deixa de usar o sistema? Pergunta honesta. Acho que tinhas mais a ganhar a expor os factos como eles são, do que estares a fazer deturpações enviesadas, a menos que, tenhas mais informações que reforcem as tuas suspeitas... Estou grato pelo trabalho desenvolvido por Vieira, mas acho que está na hora de uma mudança. Por enquanto, estou inclinado a votar em JNL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos limitar a conversa a exigir que a CNE esteja presente e valide os resultados. PONTO.

      Eliminar
    2. JNL?
      Jasus.... que medo!
      À frente do Benfica tem qie estar alguém que perceba de futebol. Que tenha experiência no mundo do futebol.
      Se o Benfica já está quase transformado numa autênt8ca empresa cujo objetivo é o lucro, com o JNL seria a machadada final
      Mal por mal, preferia o RGS.

      Eliminar
  22. Voto electrónico terá de acontecer porque como vai ser possível votar fisicamente para os sócios insulares e alguns espalhados pelos quatro cantos do mundo,não resta outra alternativa a não ser o voto electrónico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Voto Electrónico não vai permitir isso. As pessoas terão que se deslocar na mesma fisicamente a uma secção de voto para votar.

      Eliminar
  23. Voto electrónico acompanhado de comprovativo em papel, ou envio de comprovativo para o email pessoal em alguns casos.

    Os concorrentes não vão deixar este tema passar.

    ResponderEliminar
  24. Esta direção acabou de brincar, mais uma vez, com os equipamentos alterando o simbolo, algo que, sempre ouvi ser necessário alteração de estatutos...

    O Viera e amigos há algum tempo que foram honestos com os socios... muitos socios é que ainda não perceberam que quem manda ali são eles...

    Já o tinha dito, mas, a única maneira é votação presencial em massa. O que com os tempos que correm...

    ResponderEliminar
  25. Eh pá já vai aqui muita teoria da conspiração...
    Por exemplo, a Autoridade Tributária também só aceita que se use software autorizado para emitir Faturas. Não qier dizer que estejam em cada loja a supervisionar a emissão de Faturas, pois não?

    ResponderEliminar
  26. Anónimo3/8/20 15:02

    FRAUDE ELEITORAL

    Não estou surpreendido.

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking