O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Exclusivo: "E agora Luis?", por Rui Gomes da Silva

. 176 comentários


A CRISE QUE AÍ VEM 

Como escrevia, Paulo Marcos, Presidente do Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários, no Jornal Económico, na sexta feira, passada, “... Portugal, com a sua enorme dependência do turismo, das indústrias de acolhimento e socialização e dos serviços, muito provavelmente vai ser o país europeu mais afectado pela pandemia.”!

Perante este cenário, aquilo que nós, que gostamos muito do Benfica, perguntamos é ... e agora Luis?

A CRISE DO MUNDO DE QUE O BENFICA DEPENDE

Sim, e agora, Luis?

Porque o mundo de que todos dependemos, mas, muito especialmente, o mundo de que depende o Benfica, não só está em crise, como, independentemente do tempo que vai demorar a recuperar, não voltará a ser o mesmo nos tempos mais próximos!

O exemplo máximo será - porventura - a Emirates!

Mas também todas as empresas - nomeadamente aquelas com relações com o Benfica - que vão demorar a recuperar desta crise e que, por certo, equacionarão o diminuir do investimento em todas as áreas possíveis para privilegiar o pagamento dos salários ... num futuro imediato!

Para não falar da NOS onde, certamente, não faltarão os defensores de “nem mais um euro adiantado” para “coisas” não essenciais para o futuro da empresa!

E, consequentemente, todos os efeitos da falta de liquidez na economia, nomeadamente nos particulares, que levará a uma quebra na venda de lugares de época e - talvez mais importante nas mais recentes tendências de aumento das receitas dos clubes europeus - a uma diminuição significativa (para não dizer, brutal) das vendas da área “comercial”!

Por isso, e agora, Luis?

PAGAR OS ERROS DO TEMPO DAS VACAS GORDAS ... 

Sim, e agora, Luís?

É que, a acrescentar a tudo isto, há ainda o refluxo de “medidas de gestão” ... chamemos-lhe assim, apesar de sabermos que a maior parte delas, nomeadamente no futebol do Benfica - que é o que aqui interessa - são tomadas à luz de outros interesses ... que não os interesses da Luz!

Veremos, então, o que nos vai custar o inexplicável adiantamento de receitas de várias épocas dos direitos televisivos, ... 

Como veremos se há ou não há efeitos, para o Benfica, do desconto do pagamento do João Félix pela XXIII Capital ...

Ou se a cláusula de compra obrigatória do Yoni González não é assim tão obrigatória como isso e o Corinthians o pode devolver sem pagar ...

Ou quanto (ou, até mesmo, se) o Español vai pagar pelo RDT ...

Ou se vamos receber o que falta pagar da venda do Castillo...

Ou ... ou ... ou ... tantos ou que prenunciam muita fuga para frente!

Por isso, e agora, Luis?

O FIM DAS TRANSFERÊNCIAS PONTE

Sim, e agora, Luís?

Quando nós - os que a única coisa que ganham com o Benfica é o prazer de cada vitória no “campo” - percebíamos que comprar jogadores como quem compra lotes de terreno para urbanizar não era o caminho que o Benfica devia seguir, éramos brindados com um ... “ tu não percebes nada disto”!

Afinal, percebíamos nós tanto como a FIFA o percebe agora!

Ao alterar “ ... as regras de transferências para acabar com as chamadas ‘transferências-ponte’ – jogadores contratados pelos clubes na perspetiva de lucrar em vendas ou empréstimos imediatos” ... a FIFA deu mais um passo na moralização do futebol!

O que lamentamos é que isso não tenha sido percebido - antes - por quem manda no Benfica ... 

Porque não quis ou porque ... não podia!

Nos últimos 10 anos foram 29 os jogadores que o Benfica contratou para emprestar de imediato!

O que fica agora proibido ... dando razão a quem ... percebendo, fazia de conta não perceber o porquê dessas compras ... de que sempre discordámos!

Por isso, e agora, Luis?

REGRESSOS QUE DÃO PARA DUAS EQUIPAS 

Sim, e agora, Luis?

Eu não acredito nas notícias que dão o Benfica interessado em Leandro Rodriguez, em Koch ou noutro qualquer jogador ...

Mas no que já acredito - e me preocupa muito - é que “vamos” começar a receber os jogadores emprestados.

Muito deles comprados com base nas tais “transferências ponte”, emprestados a clubes que não vão ter dinheiro para os respetivos salários e muito menos para os comprar!

Outros por empréstimos com cláusulas de compra que nunca serão exercidas, ... como Fejsa, Caio, Krovinovic, Ferreyra, Gedson, Varela, Lema, Cadiz, Pedro Pereira, Alfa Semedo ... entre dezenas deles ... 

Acrescentem, agora, os oriundos da formação, com contrato profissional ... vá lá saber-se porquê ... por alguns anos ... 

Haverá excepções, como o Diogo Gonçalves ... mas é muito pouco!

Ou seja, a par da diminuição substancial de receitas, iremos ter um aumento brutal da folha salarial!

Por isso, e agora, Luis?

UM GRANDE LÍDER?

Sim, e agora, Luís?

Os novos grandes líderes ... emocionam-nos (como ensina Daniel Goleman)!

Mesmo os que se arvoram em empresários ... apesar de - infelizmente - mesmo quando corria bem a quase todos ... a eles (sem “chapéus”) ter corrido muito mal!

Apesar de estranharmos tudo isso ... por agora - e no que interessa - tememos pelo Benfica!

Se em tempos de “vacas gordas” nada de substancial se alterou ... o que acontecerá, agora, com todas estas dificuldades, ... com as receitas a caírem de forma tão abrupta?

Com tantos erros cometidos nos últimos anos, muitos deles em nome de uma “parceria estratégica”, qual será o nosso futuro?

Por isso, e agora, Luis?

TUDO MUDA ... MESMO O QUE SE DÁ POR IMUTÁVEL

Sim, e agora, Luís?

Aqui, no NGB, na sexta feira, ao fim da tarde, numa análise muito simples mas muito direta ... concluía um tal Shadows ... “como é óbvio, não vai ser possível aguentar as coisas desta maneira muito mais tempo”!

Pois não vai, não!

E lembrando-nos que a eternidade ainda não é uma característica do ser humano, tudo mudará um dia!

Tudo!

E quando muito menos se espera!

Porque como dizia Camões:

“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades

... 

Todo o mundo é composto de mudança ..”!

Por isso ... e agora Luís?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

176 comentários

  1. Agora é sobreviver...temos mais de 100 anos de história!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O visionário já tem um parceiro com o qual vai poder pagar aos colaboradores com frangos de aviário...

      Eliminar
    2. Dr RGs (penso que daria um bom presidente do SLB) fala muito da " parceria estratégica" , mas seria bom que esclarece qual a sua posição, em, relação a jorge Mendes, se por acaso vier a ser eleito presidente!

      Eliminar
    3. Não me chamo RGS, nem com ele falo, contudo, parece-me, com a lucidez que reconheço a RGS, que Jorge Mendes terá exatamente o mesmo tratamento que os demais agentes, desde que se porte à altura para com o SL Benfica. Coisa que não tem ocorrido até agora, quando Don Jorge come a carne e deixa os ossos para os outros cobrando o dobro destes.

      Eliminar
    4. Também penso quo o SLB, não deve privilegiar qualquer empresário, em relação aos demais, mas a forma como como o Dr RGS se tem referido a Jorge M.( talvez o melhor empresário do mundo) na minha opinião talvez não seja a mais correta, no sentido em que o SLB tem de trabalhar com os melhores,e se no futuro o Dr RGS vier a ser eleito, penso que ficarão "feridas de quase morte" de negociações futuras entre Dr RGS e Jorge M. Que tem em carteira muitos e grandes jogadores. Na minha modesta opinião Dr RGS não devia hostilizar assim desta forma jorge M. Temo que isso o vá prejudicar.

      Eliminar
    5. A percepção que tenho é de que não hostiliza o homem, mas a parceria estratégica dos homens. E se assim for, bem. A meu ver.
      10% de todas as compras e vendas dos jogadores que se vem por si próprios pela sua qualidade, enquanto o super-agente não faz nada quanto aos excedentários parece, a todos os níveis, uma parceria que só lesa o Benfica.

      Eliminar
    6. Anónimo9/4/20 17:36

      "Como escrevia, Paulo Marcos, Presidente do Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários, no Jornal Económico, na sexta feira, passada, “... Portugal, com a sua enorme dependência do turismo, das indústrias de acolhimento e socialização e dos serviços, muito provavelmente vai ser o país europeu mais afectado pela pandemia.”!

      Perante este cenário, aquilo que nós, que gostamos muito do Benfica, perguntamos é ... e agora Luis?"

      Este "inteligente" que vá ler o que diz a Imprensa Francesa e Espanhola sobre o SUCESSO QUE PORTUGAL ESTÁ A TER NA LUTA CONTRA O VIRUS. Para que não ande a dizer baboseiras e logo um baboso a seguir-lhe as babosices.

      Aprenda que afinal o SLB está adiantado na resolução dos problemas.
      E AGORA RUI?

      Eliminar
  2. Anónimo6/4/20 10:29

    Levanta temas importantes mas considero que o modo como o texto está escrito será pouco elegante. Se o voltasse a escrever hoje talvez ja fosse diferente. Julgo que este texto vai afastar o seu autor definitivamente da possibilidade de um dia ser presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/20 11:42

      és tu pedro guerra bardamerda

      Eliminar
    2. Explica lá porque essa tua teoria o será que vamos dar entrada de chineses que inventaram este vírus?? Para poder controlar o mundo porque é único país que está funcionar bem estranhamente ne?? Se isso acontecer deixo de ser sócio do Benfica tudo o que venha daquel país não é bem vindo ponto.

      Eliminar
    3. Já foste sondado pelos chineses?

      Eliminar
    4. Águia Preocupada6/4/20 12:50

      É isso Da Fonseca!
      O vírus, inventado, fabricado ou surgido do nada, existe. É um facto! Mas não é menos facto que a "propaganda" ao mesmo foi bem montada e tem sido bem aproveitada pelos média que de certo andam a ser pagos para fazer o "serviço" que convém a muitos...
      Alguém acredita que a Itália tem mais mortes do que a China? Se assim é, o que é que justifica a urgência e premência de construírem dois mega hospitais? Para morrem só meia dúzia de milhares numa população de biliões?
      Só se deixa enganar quem quer acreditar no que os vendilhões nos pretendem impingir!
      Eles criaram esta crise tendo em vista interesses económicos e nós, os pobres, que aguentemos!

      Eliminar
    5. E so estranho as lojas dos Chinese estar fechadas antes de ser decretado tbm e muito estranho o Benfica no último jogo em casa ter uma faixa escrita em chinês porque será???

      O tu estás aflito se ficas a ver navios???

      Eliminar
    6. Aguia

      Ja ouviste falar show off nem tudo o que parece é???

      Eu só acho estranho uma cidade com Pequim com 30 milhões da habitantes tem menos mortos que Portugal também é estranho o país de onde o vírus veio andam a fazer máscaras e ventiladores mas o anti virus é mentira ne. Se souber explicar sou todo ouvidos

      Eliminar
    7. Águia Preocupada6/4/20 16:53

      Pois! Isto é tudo muito estranho... Mas amigo, não sei explicar!!!

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho6/4/20 17:46

      Este post a única coisa que demonstra, é a lucidez do Dr RGS. Que tentativa mais desesperada de se pedir para não bater mais no ceguinho!
      Aí do avençado que hoje não venha picar o ponto, para mostrar serviço!
      Você já contribuíu com a sua bacorada, e agora pode descansar, apesar de que teria sido mais producente, ter ficado quieto!

      Eliminar
    9. Anónimo8/4/20 15:31

      DA Fonseca e Aguia Preocupada:

      A explicação é mais fácil do que pensam os teóricos da conspiração.

      A distância entre Wuhan e Pequim é mais ou menos 1152 km, isto é, pouco menos do que a distância entre Lisboa e Barcelona. Não parece, mas ainda é um bocado.

      O vírus propagou-se para o sul e este da China, seguindo as planícies até atingir as cidades mais próximas. O corredor do Yangtze foi uma primeira barreira para impedir a expansão para norte. Outro foi o corredor montanhoso a norte, dando tempo suficiente para controlar melhor as operações. Outro corredor que protegeu Pequim e as províncias mais a norte foi obviamente o Rio Amarelo. A China fechando completamente as províncias e os movimentos de forma rápida, praticamente fechou o vírus a norte. É por isso que Pequim tem um quadro muito melhor do que o sul\este da China.
      Para oeste, o Tibete impediu a propagação do vírus, um gigantesco corredor. Não é à toa que a Mongólia e a Rússia Siberiana tiveram tão poucos casos e mesmo a Europa de leste. Porque tinham barreiras físicas e menor circulação de movimentos.

      Quando falam no virus em Portugal, esquecem-se que atingiu duas áreas metropolitanas (e mesmo a sul de Lisboa, fechar as duas pontes foi crucial para evitar a propagação do mesmo), e as zonas de Coimbra e Braga. O Alto Alentejo e a Beira Baixa não têm casos. O corredor da Estrela ajudou. Mas isto ainda está longe de terminar.

      Da mesma maneira, as barreiras físicas chinesas permitiram concentrar o vírus em zonas específicas.

      O vírus propagou-se para a Europa via tourismo massificado, e a Itália demorou a reagir, não fechando os voos nem tão pouco a circulação.

      A construção dos hospitais rapidamente na China permitiu controlar a recuperação dos casos (mais de 80 mil, o que é bastante) e isto foi fundamental, fechar os casos em hospitais e evitar a propagação social - isto é, a grande população na China permite a produção de hospitais rapidamente, terem muito mais pessoal hospitalar, e produzirem recursos hospitalares muito mais rapidamente. Ainda vivem em ditadura, o que restringe os movimentos sociais sem pios. E ainda tinham a experiência de SARS anteriores.

      Não é preciso muita ciência e ser muito esperto para compreender que foi muito mas muito mais fácil para a China controlar o coronavirus do que para a Europa. E ainda pior será nos EUA e outros.

      Eliminar
  3. Antónimo6/4/20 10:36

    Vai ser uma tragédia! E tudo por causa do Luís. Estivesse um Rui na presidência e o Benfica não passaria por nenhum dos problemas de gestão elencados. Tudo seria um mar de leite e mel... nem a pandemia que assola o mundo nos atingiria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente temos um Luís patego e aldrabão...

      Eliminar
    2. Anónimo6/4/20 13:30

      por causa do Luis e de ti, FOGES de todas as questões! Sim não nos espantas já fugias antes e acuavas os Benfiquistas de só criticar.
      e agora anónimo das 10:36?

      Eliminar
    3. Anónimo6/4/20 13:43

      Sim fugímos de tudo. O benfica em 6 anos 5 vezes campeão. Tem a melhor formação do mundo, tem as contas muito estabilizadas, claro que também há coisas que não gosto como as negociatas do Vieira mas espero e vai continuar durante muitos anos a presidente

      Fábio

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho6/4/20 17:49

      Já vi que você possuí a bola de cristal, pois até adivinha o futuro, além de que adivinha o que aconteceria, se em vez de ser uma pessoa, fosse outra. Estou impressionado!

      Eliminar
    5. Anónimo6/4/20 18:13

      vamos ver que contas temos, espero que sim estejam estabilizadas, mas 34 milhões em comissões mais 14 milhões em advogados, sem reforços de qualidade, ...hum hum... antecipação da Nos de 170 milhões, ... hum hum ... agora é que vamos ver .

      Eliminar
    6. Os valores antecipado do contrato com a NOS já excedem os 250 milhões de euros.

      Eliminar
    7. Águia Preocupada7/4/20 00:12

      E a NÓS o que pagou pagou e agora o Benfica fica a arder... Onde é que a NÓS vai buscar o cacau? Ainda por cima com o arresto de 40 ou 60% que pertencem à Isabel dos Santos...

      Eliminar
    8. Águia preocupada,

      Os valores antecipados pelo Benfica excedem o valor global do contrato em execução.

      A NOS não avalizou o desconto de qualquer verba vincenda.

      Como tal qualquer quebra contratual a XXIII Capital nada tem a litigar com a NOS, mas com a contraparte com quem outorgou o contrato, seja factoring ou confirming. No caso, o Benfica.

      Eliminar
    9. Águia Preocupada7/4/20 12:10

      Se o valor antecipado são 250M e o contrato são 450M, como é que dizes que a antecipação já excede o valor do contrato?
      Não percebo nada de finanças, mas de números ainda percebo qualquer coisa...

      Eliminar
    10. Anónimo7/4/20 14:45

      HTF para burrinho só te faltam as penas. Então o negócio do XXIII foi com o AM e o SLB é que term que resolver o problema deles?
      Metes os pés pelas mãos e só escreves disparates. Valores antecipados pelo SLB? ONDE?ONDE? O SLB fez um acordo em que os Bancos aceitaram receber os créditos directamente da NOS e esta aceitou pagar directamente aos bancos passando a divida para a NOS. Por iso o SLB reduziu o passivo com os bancos.
      Mas como vc's só sabem falar mal e de contas bancárias só provam que não percebem nada. Voltem para a escola se é que por lá andaram

      Eliminar
    11. Águia Preocupada,

      O contrato é apenas. Contudo a totalidade do período e montante contratados só é atingida caso seja renovado por 3 vezes por mutuo acordo.
      Se o contrato não fosse renovável, e tivesse um prazo de 10 anos, tal violava as regras do regulador. Foi, pois, assim, que Benfica e NOS encontraram esta forma de contornar os limites impostos pelo regulador.

      ________________________

      Anónimo das 14:45

      Vai comer trampa às colheres, sabes lá o que dizes.
      O confirming (operação de desconto de letras) com a a XXIII Capital foi feito entre Benfica e a Financeira. O Atletico de Madrid, não por acaso, pagou pelos custos financeiros (um dia perceberemos que os 6M€ extra não cobriram os encargos, mas isso é outra conversa).

      O factoring com vista à antecipação de receitas vincendas da NOS também foi feito com a XXIII Capital e a NOS não avalizou a operação, tendo ficado o risco de incumprimento do lado do Benfica.

      Resume-te à tua insignificância, seu monte de trampa ignorante.

      Se não tens cu para sentar na cadeira, fica de pé.

      Eliminar
    12. Anónimo8/4/20 15:11

      Cantas bem mas não alegras ninguém. O SLB recebeu os 120 M€ de euros e para que a proposta fosse aceite pela financeira cobrou 6 milhões. O SLB no R&C tem lá inscritos 120M€ e não 126M€ para tua informação tb nas contas do AM estão mais a verba paga ao fcp ) Quem tem a responsabilidade de ir pagando as prestações à Financeira é o AM e não o SLB.
      Deixa de querer mostrar que sabes de bancos utilizando palavras caras pq vê-se logo que foste copiar em algum manual bancário. Direcção do SLB. Nem para o Caa
      Quanto ao negócio da NOS foi o mesmo que foi feito com a Sagres e a Banca. A Banca reduziu o passivo do SLB e ainda não recebeu o dinheiro? Aquilo agora é a Santa Casa.Sais-te-me cá um gestor. E queres ir para Director do SLB. Nem para o Cascalheira FC...

      Quando acabares de comer a tua trampa não te esqueças de lavar a boca quer antes quer depois porque cheiras muito mal.

      Eliminar
    13. Cheiro Fétido8/4/20 15:22

      Já te disse para ires vender o teu peixe podre para o Bolhão ou para a Vandoma porque daqui não levas nada.
      O que tu descreves é o contrato do teu miserável e falido clube que não tem nada a ver com o contrato que o Benfica fez.
      A NOS não validou a operação? Ahahahahahahahaah! Se não validou como podia ter sido feita? Foi feita SEM RETORNO!! Está nas notícias e saiu em todos os jornais!! Ao contrário do teu clube.
      E depois ainda fala na renovação do contrato? Mete os pés pelas mãos para distrair os papalvos.
      Aproveita a embalagem e muda as fraldas ao velho que estão cada vez mais sujas. No Porto não se pode com o fétido cheiro.

      Eliminar
    14. Anónimo8/4/20 19:48

      Discurso mais podre o Fétido Vierista dos 7 costados, o sabichão do Burgo o outro um benfiquista realista que percebe de contas, por isso mesmo não dês troco é essa gente o dono dele já veio dizer que não há El Guito vai vender e o reforços na B é sub 23 tem que parar o elefante branco que vai em 93 milhões ano em gastos com os cepos e Avença...

      Eliminar
  4. Anónimo6/4/20 10:45

    Se RGS fosse presidente do benfica há um ano atrás nao teria vendido o João Félix porque como ele disse e diz os melhores sao para ficar e serem campeoes europeus. . Sem esse dinheiro tambem se poderia perguntar agora ao presidente RGS: E AGORA RUI???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o ordenado do Félix no Benfica era de 5 milhões lol

      O problema não é o João mas sim os tais Yornis e tantos outros comprados para nada para dar comissões disso não falas tu e vamos ver se vai entrar tudo do João

      Eliminar
    2. E esse dinheiro onde anda?
      Deu para debelar as deficiências do plantel, denunciadas pelo próprio treinador?

      Eliminar
    3. Anónimo6/4/20 13:13

      Quando o RGS andava na direcção não havia comissões, nem ele foi lá buscar nenhum em comissões. Ele até quando vou que havia comissões meteu logo a demissão no dia seguinte, espera lá ele ficou lá muitos anos 🤔🤔
      Fábio

      Eliminar
    4. Pois que teve ideia de não fazer contratos com o amigo do orelhas melhor olivedsports?? Estranho o homem sai volta o amigo como assim??? Fabio???

      Eliminar
    5. Anónimo:

      Jhonder the Wonder Cádiz, Yoni Gonzalez, Caio Lucas.

      Apenas na aquisição, comissões e prémios de assinatura destes 3 atletas está refletido o valor de 18 meses do contrato do João Félix no Atl. Madrid.

      Já sem mencionar Pedrinho: 20 milhões + comissão 5milhões + 2 Milhões prémio assinatura + 15 milhões contrato por 5 anos.

      É possível. Basta não encher o próprio bolso e dos amigos.

      Eliminar
    6. Anónimo7/4/20 14:49


      HTF
      Fizeste parte das negociações? Quanto recebeste?
      20M€ dá 5M€ de comissões? Hás-de me dizer em que escola andaste. Deve ter sido na escola da marreca...

      Eliminar
    7. Anónimo7/4/20 17:37

      Ó HTF vai vender o teu peixe podre para o Bolhão ou para a Vandoma que daqui não levas nada. Entretanto aproveita a embalagem e muda as fraldas ao velho que estão cada vez mais sujas. No Porto não se pode com o mau cheiro.

      Eliminar
    8. Águia Preocupada7/4/20 19:56

      "Hás-de me dizer" Adoro quando mandam os outros para a escola... Aproveita e vai também para aprenderes a forma correcta de escrever e até de falar: "Hás-de dizer-me"... Não te soa melhor?!

      Eliminar
    9. Anónimo8/4/20 15:17

      Fala com a tua professora de português que isto não é como soa mas sim como se pode escrever. Ela explica-ta...se tiveres cabeça para aprender pq sempre ouvi dizer que burro velho não aprende notas.

      Eliminar
    10. Águia Preocupada8/4/20 20:29

      Continuas a ser burro! E BURRO mesmo é aquele que se recusa a aprender! Olha, eu gosto que me rectifiquem e não sinto qualquer ofensa por isso!
      Mas tu, pelos vistos, tens orgulho em ser burro! Continua e que te faça bom proveito!

      Eliminar
    11. Anónimo9/4/20 17:50

      Aprender contigo deve ser dificil pois até já perdeste as penas para seres um burro completo. Agora só falta que te coloquem as albardas...ou será que as albardas te coloquem...

      Eliminar
  5. E agora o tal tricolor Luis vai fazer do Benfica como faz com as suas empresas vai tentar esconder a realidade e um dia quando os verdadeiros Benfiquistas acordarem a banca-rota està ali.
    Viva o BENFICA

    ResponderEliminar
  6. Pior altura RGS, é por estás e outras que nunca terá o meu voto...em vez de dizer “e agora Luís...é que todos vamos ajudar” você vem pelo contrário, triste muito triste!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ajudar??? Então o orelhas é Zé dos frangos são das pessoas mais ricas do país e ainda não vi nada deles a doar seja o que for eu vou ajudar alguém que quer tiara do Benfica para proveito próprio onde vives tu na Coronalandia???

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/4/20 12:52

      Eu ajudarei com todo o amor que tenho pelo Clube! Mas só após os ladrões devolverem tudo, até ao último cêntimo, que tiraram do Clube!

      Eliminar
    3. Anónimo6/4/20 13:32

      ajudar é continuar esta politica do Luis? ajudar é fingir que as opções tomadas nos últimos anos era erradas e a equipa de futebol tem vindo a perder qualidade? e tantas outras questões???
      afinal para o Carlos, como será essa ajuda? se me permite a pergunta.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada6/4/20 15:12

      Esqueci um pormenor. Para que eu ajude, os luises tem que devolver tudo o que tiraram ao clube e ao mesmo tempo serem corridos de lá! E se possível, irem para a cadeia!

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho6/4/20 17:52

      Vamos ajudar sim! A primeira, e melhor ajuda que se pode dar ao BENFICA, é mudar de direcção! Sendo assim, eu ajudo, e espero que todos os outros BENFIQUISTAS, também o façam!

      Eliminar
  7. Anónimo6/4/20 11:14

    Os Lyises do Benfica estão a trabalhar 24 horas neste assunto, o DSO vai branquear mais uns resultados financeiros para os Bipolares engulir e apontam o dedo a norte como de costume... Carrega Dr RGS vai ganhar com toda certeza...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo6/4/20 12:22

    E agora? Agora penso que estamos em melhor situação do que a maioria dos clubes (totalidade em Portugal) para passar as dificuldades e possivelmente conseguir melhores negócios face às fragilidades financeiras de outros clubes europeus. Vamos esperar, em vez de traçar cenários de caos que não irão acontecer. As pessoas vão sempre querer ver futebol e as audiências televisivas e respectivas receitas não vão cair assim tanto, pelo que quem tiver aforro poderá utilizar para comprar. Quem não tiver aforro, vai ter que reduzir custos e se calhar ser obrigado a vender mais barato.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  9. Daqui a pouco o "Luís" também é responsável pelo aparecimento do Covid. Já faltou mais... heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/20 13:14

      Não não é, mas é responsável por parasitas, chulos e lesa Benfica constante como tu avençado de meia tigela... Vai lá lamber os dedos ao dono hoje foi frango assado do amigo Santos..

      Eliminar
    2. Pois o Corona não sei mas outros Vírus ainda estão lá P. Gonçalves, DSO, P. Gordo Pachecos e tantos outros tipo Damásio ainda queres mais vírus o também assim o que achas pensa bem rapaz

      Eliminar
    3. Vê lá se não vai faltar o dinheiro para te pagar!

      Eliminar
    4. Anónimo6/4/20 13:33

      tu JF foste o 1º caso de covid em Portugal e ninguém deu por isso! chamavam avençam, uma injustiça!

      um destes dias vais parecer o patinho preto "it is a injustice, yes it is" AHAHAHAHAHAH

      Eliminar
    5. Anónimo das 13h33.
      Podes usar o nick que usas no record, não te acanhes.
      Não enganas com essa escrita, vá usa o sport Lisboa e Salazar que usas no record, sem medo.

      Eliminar
    6. Cuidado JF, vê lá se não passas a ser pago em frangos de aviário, por conta duma nova parceria estratégica...

      Eliminar
  10. Águia Preocupada6/4/20 12:27

    Eu diria antes: E AGORA BENFICA!

    Andámos todos a dormir, anestesiados, sabe-se lá com o quê e deixámos que os abutres luises e seus capangas agissem à sua vontade e de acordo com os interesses de muitos, mas não os do Benfica!
    Todos as preocupações que enumera, já são minhas há mais ou menos 15 anos, ou seja, desde que os luises descobriram o filão que tinham em mãos. Daí, a minha luta incessante contra quem tem protagonizado a gestão criminosa a que todos assistimos mas que muitos aplaudiram.
    Sempre me confundiu e desanimou a febre mercantilista em que compras e vendas desenfreadas deitaram ao lixo milhões de euros que hoje nos ajudariam a sobreviver sem sobressaltos de maior.
    Ensinou-me a minha falecida mãe, que devemos poupar - mesmo com algum sacrifício - para que quando precisamos, termos a reserva que nos dê algum sossego.
    No Benfica dos luises, viveu-se "à grande à francesa", como se não houvesse amanhã!
    Mas, apesar de o acompanhar Dr. RGS nesta preocupação e luta, não posso deixar de lhe apontar o dedo. Esteve lá, participou das reuniões das Assembleias da SAD - gostava muito de ler as actas desses eventos... Talvez um dia!... - tem, portanto, algumas, muitas responsabilidades. Não se preocupou, não quis criar ondas, votou em minoria, ou só agora começou a ver o que está errado para lhe causar esta preocupação?
    É verdade que quem está fora tem mais possibilidades de ver e perceber as situações com mais clareza. Acreditando nesta última condição de que o distanciamento clarifica os sentimentos e opiniões, prezo que mostre traga essas preocupações, pois:
    "MAIS VALE TARDE QUE NUNCA"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/20 13:26

      "Sempre me confundiu e desanimou a febre mercantilista em que compras e vendas desenfreadas deitaram ao lixo milhões de euros que hoje nos ajudariam a sobreviver sem sobressaltos de maior"
      Por aquilo que se escreve se apanham os demagogos. Então existe uma gestão danosa pq se esbanjaram ??? milhões! Mas quando o jva teu grande amigo saiu do clube deixou os cofres cheios e o Clube todo organizado? Tudo planificado ao milimetro? Como apareceram então esses milhões que se esbanjaram? Agora percebo pq apoiaste o jva pois todos vimos como foi a gestão dele. Até fechou o 2º anel a dizer que estava a fazer obras e depois que se tiraram as chapas existia ...NADA. pois era só fachada.
      Tal como o rgs passaste tb a ser só um fala barato.Mas descansa que com os BENFIQUISTAS a sério o SLB ultrapassará mais uma tormenta. Passaremos o Cabo da Boa Esperança

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/4/20 15:22

      Argumentação estúpida porque se é isso que tens para dizer, ou seja, não dizes nada que se aproveite pois o que escreves não é argumentação. Quem te disse que o JVA é meu amigo?
      Por acaso andaste nas assembleias acesas, quentes e mesmo perigosas que o colocaram na rua? Olha, eu andei. Levei encontrões, dei encontrões, lutei e ajudei a libertar o meu Clube de um charlatão e aldrabão!
      E tu, onde andavas? Com o teu dono nos camarotes do antro a festejar golos do CRAC ao Benfica?!
      Embora com mais uns anitos em cima, repetirei tudo para libertar o meu amado clube das garras dos luises aldrabões, oportunistas e criminosos!
      Não gosto de dar justificações a burros. Só o fiz para que fique bem claro que fui, sou e serei BENFIQUISTA. E sê-lo-ei ainda mais, contra os abutres que se acham donos do clube!
      Passar bem!

      Eliminar
    3. Anónimo6/4/20 16:33

      o anónimo das 13.26 inclui lfv como BENFIQUISTA? ou não? jva era vigarista já foi preso e se ainda não pagou tudo o que à sociedade deve, é porque ainda não acabaram os processos.
      Mas jva não tinha nenhum sócio como dirigente - seja directo ou indirecto - o homem dos frangos é accionista ( jva não havia sad) MAS por ex. nuno gaioso é Simultânea/ VP, Adm. + gestor da divida de Lfv no NB ( quantos milhões de EEE perdoaram ao LFV que nós, os contribuintes vamos pagar?), + sócio do filho de Lfv!!!
      Chega de BENFIQUISTAS DESTES!!! fOD@-SE
      Sabe qual foi e é o mal? São os Manuéis Afonsos, os Pedros Ferreira, os Joãos Paulos e outros que tais. andaram anos e anos a serem omissos em relação ao que se passava dentro e o sentido critico que tinham desapareceu, estão tão comprometidos e ninguém os ouve falar por ex. 34MILHÕES DE COMISSÕES NUM ANO + 14 MILHÕES PARA ADVOGADOS, só isto diz tudo.

      Eliminar
    4. Anónimo6/4/20 16:49

      Andaste a fazer tudo isso na companhia do Viriato ou do Vimioso ou do shadows? Olha que andaste em boa companhia.Andaste à porrada nas AG desse tempo? Só me constou e vi que eram os apaniguados do jva quem andava a agredir sócios mais velhos impedindo-os de votarem.
      Só ao fim de 15 anos é que te lembras de querer afastar quem lá está e tem trabalho feito? Pq não te candidatas-te quando o mafarrico do jva foi afastado? Era preciso ter credibilidade na banca, construir um novo Estádio, conseguir pagar todos os calotes deixados pelo teu amigo e recuperar todo o prestigio do SLB. Não és amigo do jva mas nunca te leio a criticá-lo ou a acusá-lo de nada, antes pelo contrário. Deve ser porque um tem bigode e o outro é careca.
      Tenham vergonha de dizer que amam o SLB quando só procuram destrui-lo querendo lançar o caos dentro Clube e na SAD. Criticar é uma coisa e é útil mas tudo que aqui escrevem é sSÓ para destruir o Clube tal como o jva quase conseguiu. Quando foi preciso levantar e recuperar o Clube onde andavas tu e os teus queridos amigos? O bruno da costa carvalho o que andava a fazer quando tinha metade do porto Canal e era um dos chefes daqui batia palmas a quem? Segundo consta pediu dinheiro ao fcp e quando teve que o pagar não tinha dinheiro e pagou entregando os 50% dele ao fcp.Afinal quem é o amigo do fcp? Foi às eleiçoes e levou uma banhada e encolheu as unhas. Fingiu sair do GB e fundou uma rádio que já deu o berro e nem com a ajuda do seu grande amigo o outro BdC lagartão se safou.
      A História vai-se fazendo e o tempo dirá quem se serve do clube ou do nome do clube.
      É tudo gente de qualidade a querer "salvar" o amor da sua vida.

      Eliminar
    5. ««Não gosto de dar justificações a burros. Só o fiz para que fique bem claro que fui, sou e serei BENFIQUISTA. E sê-lo-ei ainda mais, contra os abutres que se acham donos do clube!
      Passar bem!»»
      -------------
      Bravo Águia, assim é que é falar!!!

      Eliminar
    6. Anónimo6/4/20 18:27

      Não digo nada e vieste gastar o teu latim? Mas fiquei a saber que és um libertador...

      Eliminar
    7. Olha anónim
      Por acaso foi o LFV que ganho as eleições o foi Vilarinho? Estas a falar do que o Guerra será dos submarinos do teu Paulo portas? O quando escrevias sobre o roupo de camiões??? O quando eu teu amigo íntimo P. Gonçalves andava distribuir Café com leite na Liga?? O DSO que foi imposto pelo o Banco que foi de vela?? Qual destes estás a falar o um tal Damásio qual pior o Damásio o JVA?? O presidente atual tbm aperta o pescoço aos sócios e a ata ainda não saiu desa assembleia estranho ne como assim? Vens falar de um a carvalho que ninguém conhece e mesmo assim foi convidado pelo atual presidente?? A pois ainda falta o teu primo o tal Catao o será o Boaventura onde anda esse rapaz será que Coentrao tiro o carro o rapaz??? Pois disto tudo nem um più porque será???

      Eliminar
    8. Águia Preocupada6/4/20 20:54

      Anónimo de 06 abril, 2020 16:49

      Choca-me que haja no meu clube gente tão estúpida!
      Rendo-me! Não quero e nem sei argumentar com gente tão estúpida!
      Pareces o lobo, o tal da história com o cordeiro! Que tristeza!

      Eliminar
  11. "... Outros por empréstimos com cláusulas de compra que nunca serão exercidas, ... como Fejsa, Caio, Krovinovic, Ferreyra, Gedson, Varela, Lema, Cadiz, Pedro Pereira, Alfa Semedo ... entre dezenas deles ...

    Acrescentem, agora, os oriundos da formação, com contrato profissional ... vá lá saber-se porquê ... por alguns anos ...

    Haverá excepções, como o Diogo Gonçalves ... mas é muito pouco!..."

    Diogo Gonçalves, Lema, Varela, Fejsa, Ferreyra, Krovinovic, Cadiz e Gedson... e ainda se queixa???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/20 14:43

      ... e destes, qual deles é que fará concorrência a Grimaldo ? qual deles é que fará concorrência a André Almeida (Já que Tomas Tavares está ainda naquela fase de dar mais importância ao cabelo que que saber correr, por exemplo, para não falar em saber defender que deve ser a prioridade de bom Lateral), qual deles é que fará concorrência a Ferro (ou será o Ferro e mais 10 como têm sido ? é verdade que ele é um dos meninos bonitos do Lage, mas...), qual deles é que fará concorrência a Gabriel ???

      Eliminar
    2. Anónimo6/4/20 16:34

      a queixa é sobre o que???

      Eliminar
    3. Anónimo6/4/20 19:25

      Concorrencia a andre almeida será o diogo gonçalves, ao ferro sserá o Lema e ao Gabriel tanto o gedson como o krovi dão conta do recado.

      Eliminar
  12. Anónimo6/4/20 13:28

    E agora Luís??? Tá na hora da reforma, de ires desfrutar dos netinhos, sempre e quando a justiça deixar, antes que venha uma coisa ruim, ou um golpe de Amnésia mais forte que nem te lembras das falências empresariais e do Alverca, ou do quase Dragão de ouro por 6 meses, dos jogos do Sporting com os 5 violinos, que tanto gostavas até te fizeste sócio, e agora Luis??? Vai ter que apresentar contas, não malabarismos à lá BES, orquestado pelo Sapoide DSO, tá na hora Luís de explicar porquê de não cortar salários aos meninos mimados armados em craques, ou terás mais folgo financeiro que o Barcelona?? Pensa bem Luis, pensa bem mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/20 14:54

      Na tua empresa onde finges que trabalhas o patrão ja te cortou o ordenado sem te dizer nada? Ah deves estar a viver de avenças

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho6/4/20 18:03

      Não entres em pânico anónimo das 14:54, LFV, poderá ter a tentação de diminuir os ordenados dos jogadores, agora que o faça, nas avenças dos mercenários, como tu, não acredito! Caso ocorra, uma revolta dos avençados, (apesar dos mesmos só dizerem bacoradas), ficará completamente isolado! Fica tranquilo, então, pois a avença só terminará qual ele sair da presidência!

      Eliminar
    3. Nada com alguém que só diz bacoradas para criticar as bacoradas dos outros...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada6/4/20 20:56

      "Caso ocorra, uma revolta dos avençados"

      Como assim?! Eles darem a cara? Ui! Ui! Eles são muito fortes mas é só no anonimato!

      Eliminar
    5. Anónimo6/4/20 21:24

      Alto picou se este Sinnerman... Como sempre, hoje mais uma vez veio cá picar o ponto, assim de leve levemente como não quer s coisa...

      Eliminar
    6. Anónimo7/4/20 15:29

      Quando for a próxima AG sobes ao palanque e dizes antes de debitares asneiras:- EU NÃO TENHO MEDO DE NINGUEM E SOU O AGUIA ASSUSTADA OPS AGUIA PREOCUPADA...Assim ficamos todos a conhecer a tua cara.
      PS - Não Vale mandar outro para esconderes a cara.VALENTÃO

      Eliminar
    7. Águia Preocupada7/4/20 20:00

      E se subir ao palanque já não é a primeira vez! Já tu, quantas fizeste isso?

      Eliminar
    8. Anónimo9/4/20 18:02

      Ena pá...mas esqueceste-te de dizer que eras o que só fala mal aqui do SLB. Lá no palanque nunca ouvi algum dizer algo de interesse. Mas ouvi provocações e conversas idiotas. Eu não subo para deixar espaço aos idiotas que só dizem bacoradas, mas no meu lugar vi alguns a combinarem ir falar à vez com folhas manuscritas por outro. Cada um lia uma folha e saia pq 3 minutos não dava para ler 4 longas folhas.Assim iam-se revezando e bem os ouvi depois a confortarem-se e a vangloriarem-se. São os chamados papagaios.

      Eliminar
  13. Anónimo6/4/20 13:33

    OS COBARDES NUNCA SE CHEGAM À FRENTE!

    Se alguma coisa aprendemos com as crises é que elas só acontecem porque na verdade nunca aprendemos nada com elas. E dizer-se agora, à posteriori, que é preciso reformularmos as nossas mentalidades e as nossas formas de estar na vida, soa, como sempre, a um insípido “slogan” de retórica, para não ser levado muito a sério, porque logo à primeira oportunidade, voltaremos a cometer os mesmos erros e a infringir os mesmos abusos de conduta.
    São os nossos comportamentos que nos valorizam ou desvalorizam e por eles temos de responder, quando por laxismo, deixámos o ocidente à mercê da China que já produz tudo, sempre à cata da mão-de-obra barata como a solução milagrosa, e levados por esta obsessão doentia e mais uma crise, os tempos vão ser de contenção, porque o dinheiro dos impostos pagos pelos portugueses não pode ser esbanjado em subsídios para companhias de teatro da treta, que à mama de uma snobe cultura como pano de fundo, chegam a ter mais actores em palco do que espectadores na plateia.
    O dinheiro dos impostos pagos pelos portugueses não pode ser desperdiçado em apoios constantes a uma imprensa escrita mentirosa e manipuladora, com dificuldades de vendas e prejuízos acumulados, só porque tiveram mais olhos que barriga e deram um passo maior que a perna, e se hoje é de todo injustificável terem edições diárias (como é o caso dos jornais desportivos) então que passem a semanais ou que pura e simplesmente se extingam.
    O dinheiro dos impostos pagos pelos portugueses não pode ser sacrificado, mais uma vez(?), para tapar os buracos à corrupta e especulativa banca, que ainda assim, com lucros de milhões em caixa, está tão renitente e inflexível em dar o primeiro passo e chegar-se à frente para ajudar Portugal e os portugueses nesta árdua luta na defesa e sustentabilidade das empresas e dos postos de trabalho, numa economia em colapso e em coma induzido, quando ela própria já se esqueceu que tem sido uma sorvedora implacável dos nossos dinheiros públicos.
    Também o futebol, transformado hoje numa indústria de interesses mercantilistas, com chegada de agiotas ao poder de federações e clubes, e que vive num mundo à parte no seu castelo de marfim, vai ter que ser reformulado e pensado de alto a baixo, deia lá por onde der, a começar pelos jogadores de futebol, que instrumentalizados por empresários proxenetas, fazem destes umas autênticas prostitutas de luxo, que se vendem e compram pelo respaldo da melhor oferta, que atingiu patamares escandalosos e ofensivos perante a tão vasta miséria e indigência que vai pelo mundo.
    Também no Benfica, por enquanto com uma direcção em silêncio estratégico para ver se passa despercebida às ondas de choque desta crise pandémica, está demorada em reagir e chegar-se à frente com medidas claras e peremptórias com vista à reorganização e preparação do clube para enfrentar as novas realidades que aí vêm, e que passam, obviamente, pela redução dos salários, não só apenas dos jogadores de futebol, mas sobretudo, dos elementos que compõem os órgãos sociais do clube, de directores e de algumas borboletas avençadas e esvoaçantes.
    Agora é que vamos ver quem está no clube para o servir ou, simplesmente, servir-se dele. Nestes tempos conturbados que se adivinham de contenção e cinto apertado, vai ser giro ver a reacção e o enfado com que DSO, Rui Costa, Luís Bernardo, Pedro Mil-Homens, Pedro Guerra, e outros que tais que andam por lá, já para não falar de LFV e Jorge Mendes, com as vidas mais difíceis para obterem boas comissões nos mercados que se vão reduzir, sacrificarem boa parte dos seus principescos salários que auferem por altruísmo(?) e amor ao Benfica(?).
    Por norma, os cobardes nunca se chegam à frente para dar o exemplo, mas quiçá, nem tudo se tenha perdido ou caído em saco roto, e a partir de agora, cheguem novamente aos clubes jogadores e presidentes com amor à camisola.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem fala assim não é gago parabéns

      Eliminar
    2. Belo comentário, e também bom texto do RGS.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada6/4/20 15:51

      É isso José Reis! O portuga, com o seu ADN de oportunismo super desenvolvido, habituou-se aos subsídios como ao ar que respira. Há muitos anos que se assiste a uma subsidio-dependência vergonhosa que nos tem sugado os nossos parcos recursos.
      Ainda há dias, ouvia alguém dizer que em virtude desta situação já não tinha dinheiro para pagar os vencimentos de Março!? O que justifica que continue aberta/funcionar uma empresa que não tem fundo de maneio para suprir as obrigações depois de 15 dias fechada?
      Já estão a aparecer os pedinchistas que não tem vergonha de vir a público tentar Chular os portugueses? Se estão abertas é razoável imaginarmos que tem tido lucros!? Ninguém mantém um negócio, que só dá perdas... Então o que fizeram aos lucros? Canalizaram-nos para comprar iates? Carros topo de gama? Mansões de milhões?
      Enquanto o Estado não arranjar forma de controlar esta gente canalha, obrigando-os a cumprir a lei, vamos manter-nos como salva vidas de quem tem já um estilo de vida superior ao comum do português!
      Tentarmos contornar a lei e escapar às nossas obrigações está no nosso ADN. E só poderá ser alterado com grandes mudanças nas nossas mentalidades!
      O Mundo ensandeceu! E eu acredito que esta crise veio para o salvar ou pelo menos para travar esta orgia em que já estavamos a viver!

      Eliminar
    4. Anónimo6/4/20 16:56

      Ainda bem que não és português pois assim não está o mesmo no teu ADN...Só os portugueses o têm...O meu vizinho do café da esquina anda a gastar o dinheiro em carrões e cruzeiros e o malandro agora quer ajudas? Policia para cima dele ... porrada...

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho6/4/20 18:11

      Muito bem! Muito bem! Os dinoussuros extinguiram-se pois um dia caiu um meteoro gigante sobre o planeta!
      Agora surgiu o Covid, e extinguirá os orelhossauros! O Covid, terá o condão de tornar claro o que está oculto!

      Eliminar
    6. Os Salmos do José Reis estão a ficar cada vez mais refinados!!!
      Já roubei para o meu blogue, como é costume!

      Eliminar
    7. Anónimo6/4/20 18:25

      so somos conhecidos no mundo pelos descobrimentos e que fazia-mos nesses tempos, roubar os outros, esta no nosso adn

      Eliminar
  14. E agora? Agora mantenha se no seu canto e deixe o homem trabalhar. São tempos difíceis para todos mas há sempre quem se aproveite (você) de estar sempre a apontar o dedo. Diz se benfiquista? Então apoie, ou fique calado q não é momento para essas suas conversas.
    Se um dia vier a ser presidente, ei apoio porque sou benfiquista e quero sucesso para o meu clube e isso só se consegue com paz, coisa q você insiste em q não haja no benfica. O LFV é o meu presidente e de todos os benfiquistas, vsmos apoiar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho6/4/20 18:20

      Você sonha com BENFIQUISTAS carmeiros que não tenham opinião! Esse é o sonho de Vieira, mas que nunca conseguirá transformar o BENFICA nisso!
      Tenha vergonha do seu comentário, você não é de certeza BENFIQUISTA, mas mercenário, e caso seja BENFIQUISTA, é muito pobrezinho de espiríto! A melhor forma de ajudar o BENFICA, é mudar de direcção, e correr com os mercenários como você, que como um vírus, pior do que o Covid-19, infestaram o BENFICA!

      Eliminar
    2. "somos todos Benfiquistas, vamos lá apoiar o Vieira. Não se esqueçam em 30 de Outubro há eleições. Vamos lá Vieira!"

      É isso que queres dizer?

      Eliminar
    3. Anónimo6/4/20 20:20

      Viriato lê outra vez, se souberes

      O Nuno Ferro foi claro na sua opinião goste-se ou não

      Em Outubro haverá eleições
      Os sócios votarão...e ganhará aquele que os sócios designarem

      Os outros Benfiquistas ou não continuarão a comentar aqui e noutros lados o mais provável com as críticas e mentiras do costume seja quem for o presidente

      Estas táticas bacocas dos fruteiros já não funcionam

      Longe vão os tempos do apito dourado de Martins, damasio.

      Eliminar
    4. O Ferro está com central e baixo de forma mas é na boa agora podes recuperar

      Eliminar
    5. Águia Preocupada7/4/20 00:18

      "Agora mantenha se no seu canto e deixe o homem trabalhar"

      Enganaste-te no verbo... Queria dizer: Agora mantenha se no seu canto e deixe o homem roubar?!

      Eliminar
    6. Alerta vermelho, eu sonho com o benfica a ganhar, seja quem for o presidente. A minha opinião é clara, apoiar o clube porque o contrario so vai levar o clube ao fundo. Eu tenho a minha opinião, que você nao respeita, e vc tem a sua que eu irei sempre respeita la. O meu desabafo é so um desejo de união. Irei apoiar quem quer q ganhe as proximas eleições.
      Em vez de benfiquista, sou mercenário só porque não tenho a sua opinião? Pobre de espírito, igualmente porque não tenho a sua opinião?
      Lamento a sua ofensa e peço desculpa se ofendi alguém, que acho q nao o fiz.
      Eu nao sou do Luis Filile Vieira nem de nenhum presidente q la passou ou venha a passar, eu sou do Benfica. Como vc eu quero que o meu Benfica ganhe, mas nao ofendo ninguem para esse preposito.

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho7/4/20 23:21

      Caro Nuno Ferro, sendo verdade este seu último comentário, então você ainda não percebeu que para tornar o BENFICA, mais forte, tem que se mudar de direcção. Eu não apoio gente que ao invés de servir o BENFICA, se serve do BENFICA, para os seus interesses pessoais.
      Porque razão lhe chamo pobrezinho de espiríto?!!! Porque caso você ainda não tenha percebido isto, se ainda não percebeu que o BENFICA está cheio de mercenérios que nem do clube gostam, não lhe poderei elogiar a inteligência!
      Aqui, ninguém quer que o BENFICA perca! Agora que querem que o BENFICA, seja muito mais forte querem! O problema, é que poderia muito bem sê-lo, mas a actual direcção está-se nas tintas. Prevalecem os interesses deo Vieira, e o resto que se dane! É vira o disco, e toca o mesmo! Enquanto Vieira estiver na presidência da direcção, as coisas não vão mudar! Isto eu não apoio!

      Eliminar
    8. Anónimo8/4/20 17:43

      Ahahahahahahahahahah!

      Eliminar
  15. Anónimo6/4/20 13:52

    Nota prévia: não sou seguidista, nem o Guerra!

    Sem desvalorizar o que de bom foi feito, ninguém o pode negar, há claramente que mudar a direção, seja porque o que está a ser feito está errado, seja porque todos os regimes em democracia devem mudar, especialmente os presidencialistas, como se vê com a limitação de mandatos dos presidentes da república.

    Porém para isso é preciso que haja candidatos, o que no nosso clube não é fácil, dado os estatutos que temos atualmente.

    Gostaria também que os candidatos apresentassem ideias positivas, sem que se limitem a criticar.

    Para além disso que estejam também disponíveis para o contraditório e participem na vida do clube.

    Por isso, Senhor Rui Gomes da Silva, peço i) que nos dê ideias positivas; ii) que diga o que pensa fazer sobre a limitação prevista nos estatutos para que um sócio se possa candidatar!

    A nível da sua participação na vida do clube, gostaria de questionar qual foi a última vez que interveio numa AG, nomeadamente se esteve na famigerada onde o Presidente tentou agredir um consócio?

    Aproveite este canal e responda-nos.

    Obrigado e espero que nestes tempos todos fiquem de saúde.

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  16. Anónimo6/4/20 13:58

    Ora vamos lá fazer contas, mas também recordar o "estamos 10 anos à frente dos rivais".

    O Porto tem vivido com extremas dificuldades, sobretudo ou também desde que foi intervencionado pela UEFA em 2017. No pólo oposto, o Benfica vive um período de grande prosperidade económico-financeira.

    E se estas duas realidades financeiras são contrastantes Benfica/Porto, será que o Benfica desportivamente, e nos últimos 3 anos, estará a 10 anos/luz do Porto? Vamos comparar os 3 últimos anos de Benfica e Porto desportivamente (desde que o Porto foi intervencionado), e observar apenas o rendimento pontual de ambos nos três últimos campeonatos:

    2017/18- Porto 88 pontos, Benfica 81 pontos.
    2018/19- Benfica 87 pontos, Porto 85 pontos.
    2019/20- Porto 60 pontos, Benfica 59 pontos. (decorridas 24 jornadas).

    Vamos fazer contas de somar?
    Em 92 jornadas disputadas nos 3 últimos campeonatos, o Porto somou 233 pontos, e o Benfica 227 pontos, menos 6 pontos no acumulado pontual.

    Vamos fazer o mesmo exercicio na Champions? O Benfica participou nas 3 últimas edições da Champions, o Porto participou apenas em duas edições da Champions, chumbou nesta edição com o Krasnodar. Acumulado pontual de Benfica/Porto na Champions fase de grupos, nos três últimos anos, novamente, desde que o Porto foi intervencionado pela UEFA:

    -O Benfica disputou 18 jornadas da fase de grupos da Champions, e somou 14 pontos, nunca ultrapassou a fase de grupos, nessas 3 últimas edições.
    -O Porto disputou 12 jornadas da fase de grupos da Champions, e somou 26 pontos, alcançou os oitavos, e os quartos final da prova, não participou na última edição.

    Pergunto, o que terá o Luís a dizer sobre estes números? "Estamos mesmo 10 anos à frente dos rivais..."?!

    Million dollar question? Qual dos dois melhor se adaptará à nova realidade que infelizmente todos iremos viver? Á partida será o Benfica, porque supostamente atravessa um período de grande pujança e saúde financeira, todavia o Porto com imensas dificuldades financeiras neste último ciclo, ou nos 3 últimos anos, conseguiu sempre ser muito competitivo, cá dentro, e lá fora (é verdade, Krasnodar foi mesmo a excepção) ...

    Fundamental neste momento, é ganharmos todos este vital Campeonato da Humanidade, saúde para todos!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/20 17:04

      Desculpa mas não percebeste nada dos que eram 10 anos à frente. Acho que não foi uma afirmação muito feliz mas estava a falar em questão de estruturas e não de avanços desportivos. Essas virão com a estruturação a funcionar em pleno.Uma coisa não funciona sem a outra. O tempo dos mecenas dos Clubes acabou. No SLB entram e saiem e o Clube continua salvo os jva desta vida. No scp caiu o JR e aquilo desmoronou e o mesmo vai acontecer quando o pintinho se for.

      Eliminar
    2. Anónimo e só rir contigo lol

      10 anos a frente com centro de treinos todo xpto e os porcos ganham youth league?? Quais estruturas estás a falar afinal?? Eles are segunda liga ganharam com b o Benfica b luta para não descer qual é estretura estas a falar??

      Ja sei a grande aposta casamentos??? Livros escolares para DSO??? Ai ganhamos ai sim 15 anos a frente a mamar

      Eliminar
    3. Anónimo6/4/20 23:44

      Os 10 anos á frente iremos ver de forma mais nítida dentro de 6 meses. Depois, metem as caudas entre as pernas e fogem a ganir.

      Eliminar
  17. O Benfica tera por agora cerca de 120 jogadores com contrato , uma pornografia autentica , uma vergonha de ma gestao ,torna se proibitivo ter gente que nao vai dar dinheiro ao clube nos seus quadros ,vigarices e negociatas dao nisto ,isto tem sido uma aldrabice de delapidar recursos financeiros e com uma equipa fraquissima e cheia de remendados ,por ultimo falar e especular em algo que muitos nao se aperceberam , nao deixa de ser muito estranho o timing e o numero de pontos perdidos numa fase em que se começava a adivinhar que o campeonato iria parar por falta de condiçoes sanitarias ,ninguem perde de forma escandalosa 10 pontos em poucas semanas num campeontao tao fraco como o nosso , que sirva de reflexao .

    ResponderEliminar
  18. Artur33
    este sport vieira e benfica mete-me nojo o inculto,burro,malcriado,presidente que se aproveitou de uma deixa de MV NÃO tem categoria para estar à frente dos destinos do GRANDE BENFICA a vergonha é tanta de têr um arruaceiro,deste acompanhado por uma quadrilha de oportunistas que de BENFIQUISTAS tem zero.
    RUA com esta gentalha e jà agora senhor LFV explique-me là qual é essa segurança que lhe permite dizer que vamos levar consigo muitos anos você tem algum esquema que lhe permite enganar os benfiquistas vitae eternum?
    Não você que se congratulava com as derrotas do benfica com o seu comparsa tripeiro PC nunca poderà comparar o seu benfiquismo como alguem como Bagão Felix, Rui Gomes da Silva, Antonio Simões,Ricardo Araujo Pereira enfim pessoas ao benfiquismo insuspeito,o que não é o seu caso, exemplos não faltam para desmontàr o seu pouco interesse pelo benfica o seu benfica é o benfica dos tribunais do apoio inequivoco a gente do apito dourado seu espertalhão,você pensava que essa gente lhe ia fazer confiança,veja seu sabujo a unica coisa que você consegueu foi estender o benfica para o mesmo nivèl deles para a lama o maior clube de Portugal não somente em numeros mas em grandesa respeitavél que corava de vergonha os outros que era recebido por este Portugal fora com respeito,você tranformou o benfica num lamaçal espero que o mal que você fez ao GLORIOSO lhe caia em cima e que você desapareça deste mundo no anonimato de aonde nunca deveria ter saido.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo6/4/20 14:44

    Oh Jose Reis então vc não sabe que os Orgaos Sociais do CLUBE não podem ser remunerados? Então vc acha mesmo que os Dirigentes não estão a tomar medidas? Não o julguei tão ingenuo. Quem está fora é que está a gerir o SLB? Talvez do gabinete do rgs...ops deve estar fechado. Está tudo ao abandono...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/20 18:18

      directamente não podem, olha o alcino é um coqreteiro de 1ª, sempre a comer à conta, o nuno gaioso na sad não é remunerado???

      Eliminar
    2. Anónimo7/4/20 13:42

      Anónimo06 abril, 2020 14:44 ...COMEM E NAO É POUCO, UNS FICA ESCRITO OUTROS COMEM POR BAIXO DA MESA, KUANDO FOREM TODOS CORRIDOS VAO DEIXAR O BENFICA NA FALENCIA!!!

      Eliminar
    3. Anónimo7/4/20 15:38

      Anónimo06 Abril, 2020 18:18 TB SÓ TE FALTAM AS PENAS PARA SERES BURRO...Na SAD que é uma empresa há remunerações mas o José Reis falou no CLUBE e lá ninguem pode ser remunerado.

      Anónimo07 Abril, 2020 13:42 tu lá deves saber como se faz tudo isso pois deves estar bem habituado a comer debaixo da mesa. Talvez no chiqueiro

      Eliminar
  20. Anónimo6/4/20 14:49

    Esse presidente é muito jeitoso. Queria ter os SAMS sem pagar. Já resolveu o problema dos desvios que teve lá.

    ResponderEliminar
  21. Quanto ao agora Luís,era exatamente o mesmo se lá estava o sr RGS a crise bateu a porta de todos os clubes ninguém estava à espera deste flagelo,mas no entanto percebo onde quer chegar comprou se desnecessariamente sabe-se lá com que intenções falamos muito aqui e especulamos também muito sobre as negociatas do Vieira e Mendes,por muito pouco que saibamos da poda comprou se demasiado e sem classe para jogar no glorioso.
    Agora só nos resta uma solução aproveitar os melhores e emprestar os restantes aos clubes que os solicitem tanto clubes nacionais como estrangeiros,a vida o futebol vai continuar nada vai ser como dantes todos sabemos isso,todos os clubes devem baixar ordenados eu creio que as loucuras tipo João Félix terminaram,agora apertar o cinto em tudo na vida e seguir em frente vou relembrar uma frase de Marquês de Pombal após o terramoto enterrem os mortos e cuidem dos vivos o Benfica com menor ou maior dificuldade sobrevirá e todos os outros clubes também porque o Benfica não joga sozinho preciisamos todos uns dos outros força aí Portugal cuidemo-nos uns dos outros.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo6/4/20 15:26

    A pergunta não pode ser dirigida (e agora LFV) SO ao Benfica? O RGS ao estruturar a pegunta dessa forma induz uma ideia (ERRADA) de que a crise financeira (que seguirá a pandemia) atingirá so o Benfica quando isso é claramente uma mentira a crise financeira atingirá todo o futebol
    o portugues e europeu e mundial! Por isso a questão deve ser posta a todos (os clubes) deve ser e agora futebol (e aqui em portugal e agora futebol portugues)? A pergunta TEM de incluir todos porque atingirá TODOS! E aqueles que sobreviverão e que vão emergir da crise(financeira) vindoura mais fortes e em melhor posição (em relação a que ocupavam antes)( e será igual para as economias ) serão aqueles melhor preparados aqueles em melhor estado financeiro e aqueles que mais meios terão E EM PORTUGAL o clube aus melhor está preparado que MAIS meios TEM e que se apresenta em melhor (com) melhor saude financeira É DE LONGE O BENFICA! Por isso logicamente o Benfica (especialmente em portugal) apesar de poder vir a ter(quase de certeza) um decrescimo das suas receitas OS OUTROS(especialmente os dragartos que são os que historicamente lutam pelos titulos) VERÃO as suas receitas descer na mesma porpoção (e atenção caso não soubessem as suas situações financeiras actuais JÁ são calamitosas)por isso mesmo com menos(previsivelmente) o BENFICA TERÁ SEMPRE MUITO MAIS EM RELAÇÃO AOS SEUS MAIS DIRECTOS COMPETIDORES ( estamos a falar especialmente de portugal mas mesmo comparando a nivel europeu ) porque eles tambem TAMBEM terão muito menos! O RGS Tem razão na questão dos dinheiros antecipados (das tvs) mas aqui TAMBEM a questão é valida para todos e enquanto o Benfica tem usado o dinheiro (SO) para pagar( amortizar ) a sua divida (especialmente a exigivel e a bancaria ) os outros ( os dragartos ) tem usado esse dinheiro para pagar despesas correntes ou seja MAIS UMA VEZ quem vai sofrer com a falta desses dinheiros serão sobretudo eles (a dragartagem) POIS JÁ DEPENDEM DELE para as despesas correntes ( como pagar ordenados e fornecedores e fazer compras de jogadores etc.) e como JÁ dependem dele (NESTE MOMENTO) muito mais o dependerao neste (nestes proximos) ano de previsivel crise financeiras ! A uefa priloibiu os negocios pontes( que se define por a compra e venda de um passe dum jogador NA MESMA JANELA DE MERCADO) NÃO PROIBIU os emprestimos muito menos as vendas(noutra janela de mercado como por exemplo a compra na janela de verão e venda na janela de inverno muito menos na proxima janela de verão) (e compras já agora) e os jogadores que o RGS referiu são jogadores que estão EMPRESTADOS ou que foram transferidos em janelas de mercado DIFERENTES! E ainda quanto aos emprestimos o ano (desportivo) a nivel de mercado que se seguirá vai se fazer muito á base dos emprestimos (como já referiram VARIOS presidentes de VARIOS clubes de VARIAS ligas muitas das quais das big 5) por isso tambem aqui o Benfica terá grande leverage (comparado com a dragartagem e até alguns europeus) porque tem os jogadores para emprestar e tem o cash para pagar os ordenados (caso opte por uma estrategia de trazer emprestados ) que parece ser a estrategia que muitos grandes clubes europeus vão seguir para as proximas janelas de mercado (pelo menos a proximo epoca futebolistica)! Todo somado em tempos de crise vão prosperar aqueles que estão melhor preparados aqueles que mais facilmente se adaptão e aqueles que mais meios(condições fisicas e financeiras tem para o fazer) e o Benfica em portugal É DE LONGE MAS DE MUITO LONGE o mais bem preparado e aquele que se tem adaptado melhor (as mudanças nos ultimos anos logicamente será o melhor preparado para se adaptar as mudanças vindouras) e TAMBEM aquele que mais meios tem para o fazer! Resumindo o Benfica continuará a dominar! Carrega Benfica!

    Lutememcasa

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/20 17:16

      Parabens pela bela aula dada aos que se julgam que percebem alguma coisa de Gestão Desportiva. Os que nada sabem passam a vida a tentar enlamear os que dirigem mas não são capazes de em plenas AG apresentarem aos sócios provas do que dizem. E até tinham alguem lá dentro para lhes fornecerem as pseudo provas. Pq não o faz rgs?
      PELO BENFICA...

      Eliminar
    2. Anónimo6/4/20 18:19

      quem agora é o PR? não é o Luis? então a quem devia a pergunta ser feita?

      Eliminar
    3. Red 1

      Nunca li nenhum dos teus comentários.

      Não é porque o que dizes não tenha interesse, julgo até que poderão estar carregados de bons temas para reflexão.

      Mas porque diacho não fazes uns parágrafos?

      Começo a ler duas ou três linhas e depois fico com os olhos e a cabeça à roda.

      Já o maior comentarista que existe aqui no blogue de nome JOSÉ REIS, enferma da mesma "doença" mas, para ele, tenho bom remédio que é;

      Fazer copi/past dos seus Salmos, colar no meu blogue e fazer parágrafos criando espaços para melhor leitura.

      Nem todos têm 20 e picos anos, ok?

      Eliminar
    4. Águia Preocupada6/4/20 21:05

      Olha Viriato! Eu enfermo do mesmo problema. Leio duas, três palavras e fico-me por aí!
      O homem deve ter lido muito Saramago... Ou então julga que é ele!
      Não é uma questão de ter 20 e poucos anos... Esses coitados, mal sabem interpretar um texto bem escrito, quanto mais um mal estruturado!

      Eliminar
    5. Anónimo7/4/20 02:43

      Viriato e Aguia muitas vezes, ou melhor(a maioria escrevo á pressa e no movel! Mas agradeço a critica constructiva e vou começar a estruturar melhor os meus comentarios e a incluir umas virgulasitas e pontos e incluir espaços ( nos lugares certos ). Um abraço! Carrega Benfica!

      Lutememcasa

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    6. Anónimo7/4/20 15:44

      Red 1
      Não é pelos parágrafos que eles ficam com a cabeça à roda.

      É porque não gostam de ler verdades.

      Faz-lhes muita confusão...

      Eliminar
  23. Anónimo6/4/20 15:32

    Agora é os jogadores da formação...Bernardo Silva, Cancelo, Ederson, Sanches, etc..

    ResponderEliminar
  24. Mais um excelente texto do José Reis como é habitual. agora é que vamos ver como a estrutura dez anos à frente da concorrência vai lidar com os jogadores que estão emprestados, vai ser interessante ver com quantos atletas o Benfica, vai iniciar a época. isto de comprar jogadores para fazer lucro fácil vai virar terrível pesadelo para o luzinhas e o sapóide ai vai vai...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/4/20 13:46

      isto de comprar jogadores para fazer lucro fácil vai virar terrível pesadelo para o luzinhas e o sapóide ai vai vai.... VAI CORRER MAL É PR O BENFICA KE FICA SEM OS JOGADORES E O DINHEIRO, ELES JA TEM A PERCENTAGEM DELES NUMA OFFSHORE.

      Eliminar
  25. Este gajo é um enorme nojo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/4/20 02:41

      Vieira?? DSO?? Gaioso?? Tiago?? Rui Costa?? Mesmo lesam o Benfica a 20 anos...

      Eliminar
    2. O "gajo" aqui é o vigarista e aldrabão 10 anos à frente a sugar o Benfica?

      Eliminar
    3. Que os Vieira?? DSO?? Gaioso?? Tiago?? (e tirei de propósito o Rui Costa) sejam uma grande merda, não faz do RGS menos nojo!

      Eliminar
    4. Anónimo8/4/20 19:41

      Não claro que não, são mais ladrões... Rui Costa incluído por deixar esta gentalha lapidar o Benfica por uns trocos...

      Eliminar
  26. Bruninho de Carvalho6/4/20 17:44


    A lavagem de dinheiro está cada vez mais difícil

    ResponderEliminar
  27. Anónimo6/4/20 20:06

    Os vieiristas continuam a tremer. Votos em papel para ontem!

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/4/20 13:47

      se o querem tirar de la tem de ser assim!!!!

      Eliminar
  28. Anónimo6/4/20 21:40

    UMA LENDA DO FCP ESTÁ INFETADO: FÁBIO VERÍSSIMO TESTA POSITIVO A COVID-19
    ARBITRAGEM 14:23
    Por Redação
    Fábio Veríssimo, árbitro da AF Leiria, foi informado, esta segunda-feira, de que testou positivo para Covid-19, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/4/20 00:27

      O minha besta, mas não o chamavam de Fábio verdissimo, árbitro sportinguista?. Agora já é do Porto?. És mesmo um inútil.

      Eliminar
    2. Animais com tu até pode achar graça e pena tu não teres o vírus na língua animal

      Eliminar
    3. Anti-grunhos8/4/20 17:15

      Que nenhum "Benfiquista" se ofenda, não é? Gato escondido com a bunda de fora..

      Eliminar
  29. "Com tantos erros cometidos nos últimos anos, muitos deles em nome de uma “parceria estratégica”, qual será o nosso futuro?"

    Se já não era risonho, esta pandemia vem piorar.

    Sei que vivemos tempos difíceis, e que a nossa atenção está para aí virada, mas as eleições estão à porta e os sócios do Benfica têm de se mobilizar.

    ResponderEliminar
  30. Para aqueles que ainda estão aqui preocupados com este vírus, de uma forma simples, o NOVO Corona é:



    Tão mortal como os outros Coronas gripais que tivemos no passado, este tem uma diferença, é um vírus com relações públicas. E um vírus político-económico.

    O "escape" para a verdadeira causa da alta mortalidade verificada nos países e respectivas cidades, onde implementaram a tecnologia 5G.

    Um vírus globalista. É o início da Nova Ordem Mundial, assim à pressa, pois o projecto de destruição europeu estava a ir por água abaixo.

    O sonho das industrias farmacêuticas. Eles têm uma vacina. E também medicamentos não testados cientificamente, apenas com estudos anedóticos, para combater o Covid19.

    O sonho do grande capital internacional, que vai mudar o sistema financeiro, fazer desaparecer o dinheiro físico tornando este apenas digital, para o vosso bem, não vão as notas infectar-vos.

    O sonho das tecnológicas, que vão proporcionar um chip para vos implantar como se fossem cães, porque é mais seguro. E no futuro quando forem mijar, o governo e outras agências internacionais podem ajudar-vos a direccionar o jacto.

    O sonho daqueles que queriam deseperadamente uma cura para a "peste grisalha".

    O sonho do comunismo e da esquerda radical, pois não tarda muito estamos todos pobres, menos aqueles que representam e professam essas ideologias. Se não tinham percebido a jogada, já vão tarde.

    O culpado pelas mortes que o 5G vai continuar a proporcionar para a agenda despopulacionista nos próximos anos. Para quem não sabe, a 60ghz esta tecnologia faz rodar as moléculas de oxigénio sobre os seus eixos, daí as mortes que aconteceram, por esse mundo fora, com pessoas a cair para o lado sem poder respirar, sem qualquer sintoma de gripe. Esses sintomas de gripe acontecem mas a outras frequências disponibilizadas por essa tecnologia. Isto vai continuar, pois enquanto as pessoas estão em casa, a um nível internacional, esta tecnologia continua a ser instalada. O "Corona" veio para ficar.

    O sonho da comunicação empresarial, que vai ter assunto para 10 anos.

    O sonho do Marcelo, que vai conseguir convencer a banca a emprestar dinheiro, que é o negócio deles.


    Podia estar aqui a colocar artigos científicos e afins a justificar esta exposição, mas estamos nos tempos do IKEA, façam vocês mesmos.
    Por fim, é mesmo o vírus Carona amigos, pois não falta muito, estamos todos a vender o carro.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vales merda nenhuma fdgp. Espero mesmo que tu ou algum dos teus apanhem o vírus e depois quero ver se falas assim. Não és mais que uma besta com um teclado perto das patas.

      Eliminar
    2. Anónimo7/4/20 00:39

      Comentário nojento, típico de um barrasco.

      Eliminar
    3. Update: Prós e contras RTP1. O Dr. Nuno Sousa, director da Faculdade de Medicina da Universidade do Minho, quando questionado acerca do 5G e do facto de pessoas informadas no Reino Unido referirem que essa é a base do problema do vírus, respondeu nada factual, apenas que as pessoas têm acesso è informação mas não sabem racicionar. Dêem um osso a este homem, porque cão do dono só ladra o que lhe deixam e 5G não dá tacho nem programas de televisão. O grande problema é que médicos especializados e só por acaso, de gabarito muito superior a este faz de conta, dizem o contrário em relação a esta falsa pandemia:

      https://off-guardian.org/2020/03/24/12-experts-questioning-the-coronavirus-panic/?fbclid=IwAR0HZO9W0X6oL_8qaIAE_R-pKbG904L6LJHrhMIGES4PyCzBoe9PQHga7ds&__cf_chl_jschl_tk__=4eb62db21f6db453931e9cad73db88fce83a7e27-1585590082-0-AT9Pq9UToz4yhKh3LfJunCYh3r4zrL9tnjTldw14BGg2JK5axaQzW-xsG5mpOBAdmh6vL6fYc_ApBcU0xVEmRdvK0q-zwL4y8JSu9NYw071wh4MVZT9Ti7KYIuLNsyG3VfQ8Q9vI_DL58QEYqAmgs9Tbkw0JIjoPSPZoywHqFNU5sC09fvWhNfYeJv5DxkYfWHoSxN0zo7erAanignrXY_00bJ8Qde7sN_8khficIi087cKIcbrCXpagII7jOz-TKF1lqV1sbdLbo4QoJF9pFP6gI6RNwJz5snj1qkyRUnOoHEiZrb4TZxF81spuojN2J2ty4_elRCMixLhzDOxxj-CtMRyjaju2WbaBfOJR4XhoUeA0zhxoLJr-p9hBmTToe6Q4VH-i4NLguFF0ubZOqyQxrQlVV3eYG3n1Tk6U-LD92xfxeHLaJOmM5FUdARaieA

      Guardem o nome deste senhor para a posterioridade, pois ele sabe que o vírus veio para ficar.

      Eliminar
    4. Anónimo7/4/20 09:53

      Uma teoria da conspiração que liga as torres de telecomunicações móveis 5G à disseminação do novo coronavírus é uma notícia falsa perigosa e completamente mentirosa, disse o Reino Unido, neste sábado (4), depois que torres em várias partes do país foram incendiadas.

      Quando perguntado por um repórter sobre a chamada "teoria" de que os postes de telecomunicações 5G poderiam desempenhar um papel na propagação da doença, o ministro do gabinete britânico, Michael Gove, disse: "Isso é apenas um absurdo, um absurdo perigoso também"

      " As teorias da conspiração disponíveis online teorizam que a tecnologia 5G foi uma forma de expansão do vírus pelo mundo – em alguns países, estas teorias foram disseminadas através das redes sociais e de algumas plataformas de vídeo. No Reino Unido, organizações de verificação de informação como a Full Fact já consideraram estas teorias falsas e sem fundamento científico, indicando que a tecnologia 5G não representa um risco para os humanos. Além disso, outro dos pontos apontados por esta entidade é o facto de vários países onde não existe ainda infraestrutura de 5G estarem também a ser afetados pelo surto de covid-19. Um dos exemplos dados é o caso do Irão"

      Muito cuidadinho com as FAKES!

      Eliminar
    5. Só li uma vez, e sabes uma coisa? Factos, dados científicos zero. O Irão já tem 5G mas sabes outra coisa? Qualquer pessoa minimamente inteligente colocaria pelos menos, esta questão: mas por alma de quem é que as pessoas apontam para 5G, são todos Amish? Começa pela questão, ou vai comer a sopa que te dão na comunicação social. Pelo teu comentário, nota-se que tu estás tão perdido que nem sabes em que mundo vives. A ignorância é uma benção, mas não nos tempos que correm.

      Eliminar
  31. E agora Luís o quê?
    Os últimos quase vinte anos com uma gestão financeira única no mundo permite-nos chegar aqui e nem sequer ter de mexer em ordenados.
    Isso dos emprestados são peaners.

    ResponderEliminar
  32. Quando um jogador como o pizzi em final de carreira ,banalissimo ganha 4 milhoes brutos por ano...e o luis ainda lhe ofereceu mais um ano de contrato ate 2023...ainda falta 12 milhoes para aquela merda de jogador

    ResponderEliminar
  33. Já cansa!
    Mas alguém tem dúvidas que o Dono do Benfica vai pagar o Estádio, finalmente. Ou será melhor escrever: finalmente vai pagar o Estádio. Com o cofre dele não será com toda a certeza. Porra, 20 anos sem ter ordenado, nem com a teoria das cordas. Música dá muita desde o Deco e a aliança com o Pintinho e todo o sistema instalado. O RGS era um bocadinho melhor,principalmente porque é Benfica. No entanto, talvez seja agora que um camelo carregado de ouro faça um negócio da China. Meus caros, com o Vilarinho era "enquanto há tempo". Desde de 2003, o tempo foi-se ou não deram pela presença do Veiga no caminho. Sim esse mesmo que tinha um ginásio na sua casa com dólares até ao teto. Disse a Judite que pensaram em comprar a República do Congo. Depois, podia falar do juiz ex candidato mas ia dar corda ao anónimo Guerra Ventura de Lemos. Pronto. Viva a Instituição Sport Lisboa e Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/20 15:38

      Só há burros sem penas por aqui...O Estadio foi liquidado em 2011 não sendo dado como efectivo o pagamento pq o mesmo faz parte do Project Finance que engloba não só o Estadio mas todo o Complexo Desportivo e Comercial que foi dado com o liquidado com a redução quase total do passivo bancário.
      Quanto ao negócio do Deco melhor será ires investigar quem o vendeu ao fcp fazendo passar pelo Salgueiros para disfarçar que o jva fez um negócio com o pintinho.O Deco era jogador do SLB e não do Alverca. Aproveita que ele está por cá e elucida-te.

      Eliminar
  34. Anónimo7/4/20 02:00

    Posto isto

    Em situações de crise, os parceiros preferem sempre a estabilidade do parceiro ou de quem patrocinam

    A vinda de uma nova direção sem experiência no futebol e na gestão e desconhecida de empresas como a Emirates só os iria afastar...é prejudicial ao Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quanto te vai render esta patacoada?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/4/20 20:18

      Pronto! Lá vai o Luís ter de ser eterno!
      "De insubstituíveis está o inferno cheio!"

      Eliminar
  35. Anónimo7/4/20 02:20

    Andersson: «Levei com moedas e cerveja nas Antas mas não corri, saí de cabeça erguida»
    Recordou clima "odioso" entre FC Porto e Benfica
    "Foi o lugar mais hostil onde joguei futebol, sem dúvida." Anders Andersson recordou os jogos no Estádio das Antas entre Benfica e FC Porto e o "clima odioso" que ali se vivia. "Lembro-me de ter disputado um jogo de qualificação uns meses antes pela Suécia no antigo Estádio Ali Sami Yen [recinto do Galatasaray] mas a nível de clubes nunca vivi nada assim". O antigo médio das águias lembrou, em particular, o clássico de 2002, no reduto portista.

    O FC Porto ganharia por 3-2 e Andersson "teve pouco controlo sobre Deco" que já era "um dos melhores jogadores do Mundo mesmo antes de ir para o Barcelona". "Saí perto da hora de jogo. Em Portugal, já havia essa regra de que quem fosse substituído saíria pelo lado mais próximo, ou seja, pelo lado contrário aos bancos. Eu tive que sair dali e depois andar pelo campo para chegar ao balneário. Imaginem as moedas, cerveja e todas as porcarias imagináveis foram atiradas contra mim, por onde quer que eu fosse. Mas pensei: 'Não vou correr, não vou correr'. Então, caminhei devagar até ao balneário de cabeça erguida", recordou o agora antigo jogador de 46 anos, que cumpriu a maior parte da carreira ao serviço do Malmö.

    Pelo Benfica (em Portugal ainda jogou pelo Belenenses), jogou duas temporadas e meia mas foram os clássicos que lhe ficaram na memória. O antigo médio contratado pelas águias em 2001 vincou que à entrada para o recinto azul e branco já havia problemas.

    "Sempre que lá íamos jogar atiravam-nos pedras e bolas de golfe ainda no autocarro. A primeira vez foi assustador, as pessoas corriam na nossa direção e atiravam muitas coisas enquanto estávamos a caminho do estádio. Perguntei a alguém: 'Isso não é sensato. Como deixam acontecer? Por que é que o FC Porto não faz nada?'. A resposta era simples: 'Fazer alguma coisa? Isto é permitido pelo Porto'. A intenção deles era óbvia. Entrávamos no balneário e estava muito quente. Eles haviam colocado a temperatura no máximo. Claro que também fiquei um pouco afetado por toda esta forma de pensar", lamentou Andersson.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/4/20 10:09

      Ballet a mais a sul... No teatro Maria Vitória...

      Eliminar
  36. Anónimo7/4/20 06:38

    Convém lembrar que esta Pandemia foi boa para o Benfica, tirando os falecidos e a economia o Lage e toda a estrutura agradece de outra maneira o Rival por estas alturas era campeão da maneira que o Glorioso vinha a perder pontos.. Caso para dizer a Pandemias boas para alguns Benfica Chineses, e más falecidos e economia.. Querem que o dono corte nos salários??? Seria demasiado evidente a fragilidade financeira, vai em 93 milhões de euros de custos a só mais uns trocos....

    ResponderEliminar
  37. Anónimo7/4/20 09:39

    hehehe. Dr, não peço que desista, continue a luta mas vai ser arrasado nas urnas porque os seus apoiantes não se mobilizam a seu favor. Então num jornal, vi que em 166 comentários sobre este texto só meia-dúzia era a seu favor... Então este blog apoiante de RGS deixa desamparado o candidato no meio das feras pró Viera nesse dito jornal a receber insultos de todo o lado e de todo o tipo. Sr Shadowns, podias fazer mais, todos nós poderíamos fazer mais. Eu não acho que devemos jogar baixo como Viera o faz, então não sabem como se elegem presidentes actualmente. Perguntem ao presidente da Rússia. Ajudem este candidato lá fora, ficar por aqui a martelar no Viera não conseguirão nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/4/20 10:08

      Mas alguém te disse que este blogue apoia o Dr. RGS??? Tens que rever a cartilha andas desfazado do resto da matilha...

      Eliminar
    2. Anónimo7/4/20 10:39

      És tu JF??? Podes mudar o nick as vezes que quiseres cartilheiro, tresandas ao longe a Vieiradas...

      Eliminar
    3. Anónimo7/4/20 11:20

      tens tempo para em 166 comentários, verificares que apenas 6 eram a favor de RGS? é o teu trabalho?

      Eliminar
  38. benfiquista de gaia7/4/20 11:49

    ( o que é a nossa (porca) comun.social... o prim.ministro COSTA....fez declaracôes a defender espanha .....atè aqui todo bem...tanto a comn.social espanhola e portuguesa aplaudiram em força... jà quanto as declaraçôes de RUI RIO .....foram muito aplaudidas em ESPANHA e em varios paises do mundo menos em PORTUGAL...desculpem mas no SLB è a mesma coisa...

    ResponderEliminar
  39. O abutre e o seu bando de sicários bate as asas e voa em círculo ao sabor dos ventos, na esperança que esta pendemia os leve ao encontro de um animal doente e cambaliante...

    Azar, dos azares, o animal encontra-se vivo e de boa saúde e irá mostrar os dentes caso a ameaça seja séria e real.

    Até lá, é deixar o reino animal alimentar-se de uma esperança utópica.

    ResponderEliminar
  40. Anónimo7/4/20 15:59

    JORNAL ABOLA ENTRA EM LAY-OFF
    Bola” vai avançar para um lay-off que ronda os 50 profissionais, incluindo jornalistas, gráficos e administrativos, confirmou ao Expresso o diretor do jornal, Vítor Serpa.
    Descrevendo a situação atual da imprensa desportiva como “calamidade pública”, o responsável referiu-se a uma quebra de vendas na ordem dos 40%.
    O lay-off, que para já terá a duração de um mês, foi “a solução encontrada pela administração como a menos danosa, tendo em conta os efeitos devastadores da atual situação”.
    A quebra da publicidade, designadamente das apostas desportivas, o encerramento de grande parte dos postos de venda e o facto de todas as modalidades desportivas estarem “no congelador” são apontados por Vítor Serpa como os motivos para a decisão tomada.
    ESTE SERPA LEVOU O JORNAL PARA MAUS CAMINHOS. OSTRACIZARAM O SLB E OS RESULTADOS SÃO COMO O ALGODÃO. O SLB É MAIOR DO QUE PORTUGAL. APRENDE Ó SERPA
    “”Só sinto saudades da A Bola quando era trissemanário, os seus jornalistas eram cultos com uma prosa fantástica. Hoje é um verdadeiro pasquim cheio de inutilidades, lay off só agora?
    É o que dá andarem a lamber os tomates do rei da fruta, porque é que agora não lhe vão pedir uma esmolinha?

    Sinceramente lamento que o Jornal A Bola, que foi outrora muito importante num serviço público por esse mundo fora, tenha chegado a este ponto. Mesmo sem esta crise da Pandemia, a imprensa escrita já estava moribunda e a medio prazo condenada à sua capitulação. Mas esta também chegou o momento de fazerem a sua "mea culpa" por este estado de coisas, porque deixou de ser uma imprensa séria, confiável, feita por jornalistas míticos e extraordinários.Presentemente está ao serviço da mentira, da dúvida, dos jogos de bastidores e feita por jornaleiros ( e não jornalistas ) nada profissionais e sem qualquer isenção. Este Jornal A Bola, se acabar, não vai deixar saudades. E, no mesmo pacote cabem também o Record e o Jogo. Lixo já!””

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó idiota, o Benfica deve andar a jogar todas as semanas para falares as baboseiras que escreves. O desporto não é só o Benfica, e sem desporto não há notícias para os jornais desportivos. É muito difícil perceber isto?. Se calhar para um atrasado mental imberbe como tu deve ser. Vai para a China e vê se apanhas o covid, só fazias um bem à humanidade.

      Eliminar
    2. Anónimo7/4/20 20:07

      Ostraciza o SLB? Esse jornal é o bastião do Vierismo. E o veículo de propaganda pro Viera, comandado por outro “ditador”, Vitor Serpa. 17 anos em aliança conjunta. Saudo o desaparecimento.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada7/4/20 20:29

      A pandemia, apenas veio acelerar o processo de queda. Só os seus directores, cegos, incapazes, indigentes e incompetentes não percebiam o que se estava a passar.
      Um país tão pequeno e pobre como o nosso, não aguenta financeiramente nem tem notícias credíveis para tiragem diária! Só mesmo a ilusão e ambição ilimitados e descontrolados poderia ter criado estes santos de pés de barro como são os jornais diários! Duas tiragens semanais já é muito. Diárias é um exagero!

      Eliminar
    4. Anónimo7/4/20 21:05

      A BTV e a propaganda Vieirista a que é....

      Eliminar
    5. Qual o jornal que serve para ti??

      Mas pelos vistos compras os três diariamente para saberes o que vem lá escrito certo??

      SERÁ que tu opinião é válida o é só válida para aqueles que têm palas como tu?? São todos uns merdas mas tu és o verdadeiro lol a gente burra mesmo

      Eliminar
    6. Anónimo8/4/20 08:39

      Quando era o jornaleiro ofioso do Benfica era uma maravilha, era so gente íntegra, o Serpa a mais Benfiquista que o Orelhas.. Sempre esteve e está conetado ao clube Encarnado. Ou então a tal teoria dos mails, quem se mete com o Benfica apanha, nem que seja para contar a verdade sobre os abutres que por la abundam..

      Eliminar
    7. Anónimo8/4/20 08:40

      Completamente de acordo!
      Os pasquins desportivos da nossa praça são uma vergonha, e a depauperação do futebol em Portugal muito se deve a eles.
      A grande maioria dos jornalistas desportivos não sabe escrever e, o que é mais grave, não percebem nada de futebol.
      Jornalistas como Carlos Pinhão, Aurélio Márcio, Homero Serpa, Carlos Miranda, Alfredo Farinha, João Alves da Costa (também escritor), Vítor Santos e mais alguns, já não existem.
      A Bola era a bíblia de leitura obrigatória e tão rica em vocabulário que quando a líamos tínhamos de ter um dicionário por perto, tal era a prosa ali utilizada.
      A Bola de hoje, juntamente com o Record e o Jogo, não passam de uns avençados trauliteiros que só fazem fretes e favores a escumalhas de presidentes que os têm seguros pela trela.
      A sua pouca qualidade não justifica serem diários, quanto muito semanais, mas se desaparecerem não fazem cá falta nenhuma. Eles e o vírus!

      Namouche

      Eliminar
    8. Anónimo8/4/20 14:12

      Os jornais da bola (desporto é mais do que futebol) passaram a vida a não querer saber das modalidades, agora ainda têm menos para dizer. Mesmo do futebol o que interessa são os grandes e o Maior, os outros pouco contam. As notícias são uma caixa de ressonância das conferências de imprensa e mesmo as entrevistas com alguém minimamente interessante têm mais fotos e títulos do que texto.

      Por isso, agora poucas pessoas têm ligação com os jornais, o Covid é só o coveiro!

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Ps - o RGS já está a responder a questões. É normal que num blog haja contraditório! Certo?

      Eliminar
  41. O mundo benfiquista todo calado em quarentena e só se ouvem estas gralhas Shadows e RGS a debitar lugares-comuns e frustrações! Fazem lembrar as Lousadas do Eça!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os acomodados do bigode e das orelhas. Agora também é mau momento para discutir o Benfica?

      Eliminar
    2. Bem vives no mundo a parte tu que és gajo inteligente tbm tens falhas és humano será que teu amigo Gil escreve para o ar o Guachos?? Pensa antes de dizer asneiras rapaz até tens boas ideias mas neste post foste infeliz

      Eliminar
    3. Anti-grunhos8/4/20 17:13

      E ninguém te mete de quarentena, ó vírus de portista que só conhece a falsificação de tudo, até de alma, que já foi truncada, adulterada e refundada como a data de fundação do teu clube de corruptos.

      Metes dó, e só uma severa perturbação mental te pode fazer crer que exista uma pessoa aqui que não saiba de onde vens. Mas é como atirar uma migalha aos pombos, por vezes as pessoas querem ver até que ponto um portistas rebola, dá a pata e faz tudo sem olhar a meios, acreditando até nas suas próprias mentiras.

      Vai dar banho ao cão e passar o lustro ao fugitivo de Vigo, ao conselheiro matrimonial de árbitros. E pagante de férias de Calheiros. Pode ser que te dê mais Quinhentinhos e te ofereça mais algum para pendurares bonecos de árbitros enforcados dos viadutos. Rais partiça esta corja dragarta.

      Eliminar
  42. Anónimo8/4/20 18:29

    Afinal os rapasolas estão de férias e não é pelo estado emocional, mas sim a certeza de não serem campeões e irem a pré eliminatória da champions.... Pena não poder ir aos Aliados...

    ResponderEliminar
  43. Este blog já está uma trampa nos momentos normais.

    Agora, nestes dias da Covid, está pior que nunca.

    O artigo de RGS é, como habitual, de uma hipocrisia atroz. A excelente situação financeira do Benfica parece que é, agora, um problema. Porque, pasme-se, deve-se a vendas de jogadores com tremendas mais-valias, a renovações de contrato atempadas, à compra de jogadores jovens e com potencial e ao projeto de formação do Seixal.

    ResponderEliminar
  44. E agora, Luís, pergunta RGS... e agora Luís, como é que vais resolver o Coronavirus? Porque é, em suma, isso que pergunta RGS: como é que LFV vai resolver a pandemia que parou o futebol, o país e o mundo?

    E eu que pensava que a solução da pandemia estava nos cientistas que procuram a vacina...
    Afinal, ensina RGS, a solução tem que vir de Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
  45. Enquanto o RGS critica, o Vieira está e encontrar soluções para manter as modalidades profissionais e amadoras... Enquanto o RGS fala mal, o Vieira está a negociar novas renovações de contratos com empresas patrocinadoras de todas a modalidades...inclusive do futebol senior... Enquanto o RGS só sabe apresentar os erros dos outros (e recordo que todos os cometemos), o Vieira está a organizar os novos quadros técnicos e profissionais de todas as modalidades em função deste furacão económico chamado corona vírus... Enquanto o RGS maldiz, o Vieira está a tratar de manter o atual plantel e não vender nenhum elemento estruturante da equipa(mt diferente do porco e do sporting que vão vender a maioria dos seus ativos para pagar ordenados)... Enquanto O RGS perde tempo com textos demagógicos, o Vieira todos os dias na prática melhora o clube e as suas infraestruturas preparando o para o presente e futuros...Enquanto o RGS fala, o Vieira trabalha para o Benfica ser campeão...E acreditem que já deu e continuará a dar mt trabalho fazer de um clube campeão em portugal.. Seja ele qual for... Senhor RGS pare de falar mal (como os seus amigos aí do seu porto onde vc vive) e se quer ser útil, ajude com ideias... Não com críticas... Pq os cães irão sempre continuar a ladrar e a caravana irá sempre continuar a passar... Já agora como comenta os últimos 14 títulos ganhos pelo Benfica (deste Luís) em 20 possíveis? Claro que vc fazia melhor... Claro que sim...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking