O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Exclusivo: APOIAR OS SÓCIOS DO BENFICA, por Rui Gomes da Silva

. 157 comentários


“Quando a maré baixa e que se vê quem está a nadar sem calções”  
Warren Buffet 

Em tempo de comemorar Abril ... mesmo sem ir a comemorações de Partidos por meros interesses estratégicos, importa ter em mente os interesses de quem sempre foi o Benfica!

Um Benfica popular e não um Benfica elitista, por mais que invoque um passado, quando esse passado dá jeito!

Um Benfica de valores e não um Benfica de oportunismo!

Um Benfica de emoções e não um Benfica de comissões!

UMA CARTA ... CHEIA DE NADA

Era esse Benfica que esperávamos ver defendido na carta que nós, os Sócios, recebemos na semana passada!

O que recebemos, pelo contrário, foi um exercício vazio, de lugares comuns de quem não sente o Benfica.

Em vez do apoio às Casas - com medidas concretas, como as que aqui defendemos no último artigo - apenas elogios sem conteúdo, como se o futuro se resolvesse com palavras!

E em vez de medidas de apoio aos Sócios, apenas promessas de ir ao Marquês!

Em vez de preocupação com os que são a razão de ser do Benfica, o que recebemos foi um exercício de mera propaganda pessoal!

Sem conteúdo relevante, com lugares comuns que poderiam ser ditos (como, possivelmente, foram escritos) por qualquer mercenário pago para dizer isso sem qualquer convicção!

Uma mão cheia de nada, outra de coisa nenhuma (que me perdoe Irene Lisboa)!

DINHEIRO PARA TUDO

O que podemos constatar é que no Benfica vai havendo dinheiro para tudo ... excepto para as Casas e para ajudar os Sócios!

Aplaudimos o orgulho com que anunciaram o reembolso do empréstimo obrigacionista cujo vencimento ocorreu na sexta feira.

E com toda essa saúde financeira para não haver qualquer incumprimento com os ricos, muito nos espantaria que não houvesse dinheiro para cumprir com os que vivem todos os dias do que o Benfica lhes paga!

Desde os atletas às equipas técnicas das modalidades, passando pelos funcionários do Clube!

O reembolso de 50 milhões de euros, mais os 25 milhões pagos em Janeiro, não pode ser justificação para não ajudar os que mais precisam!

E OS SÓCIOS???

Os Sócios, num futuro muito próximo, serão os que mais precisarão do apoio do Benfica!
Eles que sempre deram tudo ... terão, agora, direito a receber alguma coisa!

Não em troca de nada, porque tudo o que deram ao Benfica não foi, nunca será, por interesse.

Nem esperamos do Benfica nada, a não ser vitórias!

Mas se há tanta disponibilidade, então vamos ver se chega para os Sócios ... ou se o que resta é só para comissões!

O que esperamos é uma palavra sobre o que podemos esperar da estrutura para podermos - todos os que já iam ao Estádio - continuar a ver o Benfica!

Com o que se aproxima, o mais natural será muitos terem grandes dificuldades, senão mesmo uma impossibilidade absoluta de pagar quotas, bilhetes de época, artigos de merchandising, etc.

O que se espera não é um "venham ter connosco" mas, antes, um “nós temos uma solução para vocês”!

Nas quotas, nos bilhetes de época, em tudo!

SÓCIOS COM CONDIÇÕES OU PARCEIROS COM COMISSÕES!

O Benfica pagou, na época passada, mais de 34 milhões de euros em comissões, 12 dos quais por um negócio que - disse-nos o Presidente - não quis fazer!

Ora, tendo como comparação os principais clubes europeus e de acordo com o montante de receitas da época anterior, esses 34 milhões são mais que os montantes recebidos em entradas para os jogos no Estádio da Luz.

O que torna fácil a equação!

O que não pagarmos em comissões (começando logo nas vendas, que não queremos, de Ruben Dias e Grimaldo, por exemplo, e nas compras de todos os Mangas que o Presidente descobre sabendo - mesmo ele, que “não percebe nada de futebol” - que nunca jogarão no Benfica) poderá ser descontado nos bilhetes de época dos Sócios.

Se só pagarem 5% em comissões (acabando com os escandalosos 10% para, entre outros, os parceiros  mais ou menos estratégicos) e não fizerem do Benfica um entreposto de jogadores, poderemos ter os mesmos sócios a pagar metade pelos bilhetes de época ... sem qualquer quebra de receita!

A ESCOLHA, LUIS, É TUA!

Por isso - Luis - tens de optar: ou parceiros com comissões ou sócios com condições!

Comigo como Presidente, os sócios não estariam ainda à espera de medidas compensatórias, nem as Casas - que tanto têm servido o Benfica - a definhar financeiramente, quando se queria gastar tantos milhões numa OPA cujo principal beneficiário era um sócio teu com dinheiro cuja origem até a própria CMVM achou um escândalo!!! 

Veremos a quem tens mais respeito! 

Porque - ainda mais neste caso - a escolha é tua!

UM RECADO PARA OS TEUS "EMPREGADOS"

Já agora alguns dos “teus empregados” - usando até meios do Benfica e sendo pagos pelo Benfica - têm-se esforçado em dizer mal de mim!

Agradeço a preferência, em programas na BTV ou, até, em títulos de jornais!

Mas só para saberes o que cá fora se pensa, eles só dizem bem de ti porque recebem por isso!

Eu fui a excepção ... nem um euro recebi, como sabes!

E fi-lo porque acreditei que tinhas um projeto para que o Benfica voltasse a ser grande na Europa.
Enganei-me!

Tens um projeto comercial para o maior clube português e um dos maiores do Mundo!

A mim, como agora, que não sou Presidente do Benfica, tenho a defender-me os que concordam comigo e eu com eles!

A ti ... quando saíres do Benfica, terás a defender-te os mesmos que, sendo do Benfica, te defendiam antes dele lá seres posto pelos teus amigos!
Ou seja ... ninguém!

E OUTRO RECADO PARA TI 

Por outro lado ... em vez de enviares indiretas pelos jornais (neste caso, o CM, da passada quinta-feira), com títulos “Vieira exige mais do Seixal”, tem coragem e acaba com a “sportinguização” crescente que, com ordenados milionários, está a tomar conta do que deveria ser uma estrutura leve e eficaz!

Eu sei que o tempo que aí vais ficar não te leva a preocupares-te com o futuro a médio prazo ... mas o Benfica não acaba quando saíres!

Antes pelo contrário!!!

O Benfica somos todos nós!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

157 comentários

  1. AQUI NINGUÉM SE ESCUSA POR SER DO BENFICA!

    Não cederemos ao “lobby” mafioso do norte, que em nome e representação de uma pretensa região, aplicam e fomentam os mesmos mandamentos aprendidos e decorados no clube, como o alcorão sagrado de um regionalismo fanático e libertador, quando ele próprio capturou e catequizou toda uma região e a moldou à imagem e brutalidade do seu presidente, mantido até hoje no poder, como a única forma de perpetuar todo este ódio e inveja, sobretudo a Lisboa, mas em particular ao Benfica, sempre que lhes sobe à pele a urticária deste provincianismo rebuscado e doentio.
    Ser do Benfica, resulta de uma vontade própria e intrínseca de uma identidade como povo e nação, que na sua esmagadora maioria, comprovadamente sentida e reconhecida, escolheu a cor vermelha e o símbolo da águia como a sua dilecta e preferida, contra todos os arrivistas maldosos e invejosos, acometidos de raiva e de sarna para se coçarem, que lançam contra nós um estigma e um preconceito inventados de modo a que não lhes perturbe a sua condição gregária de lobos esfomeados de alcateia, que uivam à nossa volta, para se banquetearem da rendição.
    Neste país à beira-mar infectado, a caminho de quase meio século de uma liberdade muito prometida e cantada, mas nunca plenamente concretizada para a grande maioria dos seus cidadãos, tanto por défice de justiça democrática como por excesso de impunidade e corrupção, que transformaram alguns nos donos disto tudo e outros a pretendentes também um dia a virem-no a ser, se entretanto a seguir ao Abril da revolução se seguirem apenas, como se verifica hoje, os abris da resignação e do conformismo.
    Neste país à beira-mar infectado, nivelado hoje por uma sociedade que se movimenta em rebanho e segue os trilhos do politicamente correcto, com mentes perversas e provincianas, parece que pegou moda, combater-se o sentimento de pertença Benfiquista da mesma forma como se combate o coronavírus, pretendendo confinar-se o cidadão comum que ouse exaltar o mesmo orgulho de Eusébio e Coluna, a uma quarentena imposta e forçada, impedido de livremente exercer qualquer cargo público, seja ele juiz, magistrado ou até primeiro-ministro, logo fortemente pressionado a ter que pedir escusa, como foi o caso recente do juiz Paulo Registo, nomeado para julgar o processo que envolve o pirata informático Rui Pinto, diz-se por falta de isenção(?) e conflito de interesses(?), certamente com a assinatura de abaixo-assinados de algumas virgens ofendidas que até ficaram azuis e verdes de tanto incómodo.
    Mais estranho é que não se repare que haja juízes, procuradores, magistrados, advogados e até polícias judiciais que sejam “adeptos?” ou “informadores?”, a forma como o fazem é irrelevante para o caso, com que passam notícias e informações privilegiadas para certos grupos de comunicação social avençada, em constantes violações dos segredos de justiça e não acontece nada, e hoje, até fazem fila à porta do Governo de António Costa e Mário Centeno (ambos Benfiquistas) a suplicarem de joelhos uma ajudinha do Estado, deitando para trás das costas toda a arrogância e fanfarronice com que inventavam shares e audiências televisivas e vendas de jornais falseadas (indo-se ao exagero disparatado de contabilizarem mais jornais vendidos do que aqueles que foram realmente impressos), só para se ver do que é capaz esta escumalha “desinformativa” só para se afiambrar a 15 milhões de euros do erário público, na compra antecipada de publicidade institucional, com que agora se tentam salvar de falências anunciadas e sempre disfarçadas.
    Onde estariam hoje os paladinos, não da liberdade, mas da libertinagem, que andam por aí a cantar loas? Ou os cavaleiros andantes, não da democracia, mas da parvocracia, que andam por aí de espada em punho feitos heróis?
    Salgueiro Maia (para vosso azar, outro Benfiquista!) não se escusou a fazer a revolução de Abril, ainda que muitos não fossem dignos e merecedores de tão nobre e corajoso gesto e escusávamos agora de os ter que andar a aturar!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário 👏

      Eliminar
    2. Tas todo fodido pateta.

      Eliminar
    3. Este Trokka é que o manjas toda.. Mais belo Nick's...

      Eliminar
  2. Afinal é ou não verdade que Rgs disse em tempos que Vieira era o melhor presidente da história do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não significa que fique na presidência toda a vida. 4 campeonatos e últimos lugares na Europa é mau.

      Eliminar
    2. E se naquela altura estivesse persuadido disso e agora constate o seu oposto?

      Eliminar
    3. Parece que disse na SIC. E depois? As pessoas podem mudar de opinião. O Sousa Cintra também andou num avião com uma boina a pedir pro Benfica e hoje os “”viscondes”” não pagam a ninguém. É só calotes. Ferram tudo e todos.

      Eliminar
    4. Podia ter sido um grande presidente e ser relembrado por todos os adeptos se não tivesse feito o último mandato, ele reconstruio o Benfica, e neste seu último mandato, onde o Benfica precisava de outro tipo de liderança, ele quiz ser reeleito e desde lá só fez m****. Está na altura de sair do clube e deixar que alguem que tenha um projeto desportivo assuma a liderança.

      Eliminar
    5. Foi o melhor presidente no seu tempo. Também Salazar foi, só que esteve 25 anos a mais.

      Eliminar
    6. Que interessa isso? Quantas vezes na história vemos pessoas apoiarem alguém e retirarem o seu apoio mais tarde? A vida é feita de evolução e mudança.

      Até eu já considerei Vieira um grande presidente. Tivesse saído no momento certo e ainda o consideraria.

      Infelizmente, hoje apenas se move por manter a posição dele e de muitos outros que dependem que ele seja o presidente do Benfica.

      Eliminar
    7. Interessante, já foi bom mas já passou o prazo... nos últimos seis anos são cinco campeonatos, foi só a melhor parte dos mandatos dele...

      Eliminar
    8. E nos últimos 17? Quantos campeonatos? Quantas taças? (a que importa, não a outra). Quantas boas campanhas europeias?

      Se o campeonato português é a bitola para o Benfica muito mal estamos.

      Eliminar
    9. Eu não considero Vieira um “grande” presidente ou um “pequeno” presidente...

      Simplesmente É o presidente do SLB. Foi eleito democraticamente, está a cumprir o seu mandato. Quando o mesmo terminar, os sócios escolherão mantê-lo ou um novo.

      Considero que está a fazer um bom trabalho, com sucessos e insucessos, coisas boas e más. A direção tem o mérito de ter tirado o SLB de uma espiral negativa (Vale e Azevedo foi um péssimo presidente, Damásio igualmente terrível) e da atual senda de títulos.

      Tem tb o demérito de ver arrastado o nome do SLB para o meio de uma série de processos judiciais. Apesar de o Benfica não ter sido considerado culpado de absolutamente nada...

      Acho compreensível e positivo que hajam vozes críticas ao trabalho da direção. Há erros e há problemas, que devem ser discutidos e resolvidos.
      Não acho aceitável o nível de crítica e o combate cerrado que muitos, especialmente neste blog, fazem contra a atual direção e a figura do presidente.

      Em particular: RGS apoiou, no passado, e fervorosamente, LFV. Fez parte da direção. Saiu por sua vontade, não esclarecendo, há época, o porquê - aliás, RGS manteve durante anos (repito, anos) o discurso que nunca seria candidato contra LFV.
      Mais tarde mudou de ideias. Nunca esclarecendo também inequivocamente, o que o levou a mudar de ideias... hoje parece ter esclarecido, finalmente, isso: porque acreditou que LFV teria um projeto para voltar a fazer do Benfica um grande europeu... e “enganou-se”.

      É uma justificação, mas... convenhamos, muito fraca. E ainda mais fraca se atendermos à inversão total da posição de RGS quanto a LFV: de membro da direção, a apoiante nas trincheiras, a respeitoso não adversário... para total opositor e fervoroso crítico.
      Lamento mas... não cola.

      Eliminar
    10. Até parece que estou a ler o baldaia . . .

      Eliminar
    11. Repito, quantos campeonatos, quantas taças, quantas boas campanhas europeias?
      A recuperação financeira do Clube já lá vai. Prestou o seu serviço.
      Mas o Benfica precisa de algo diferente para ser forte no campo. Porque é no campo que interessa.

      Eliminar
    12. Gus29 Abril, 2020 09:07

      E convem muito agora pq os cofres estão cheios e sempre pode ir comprar Messi's, CR/ e quejandos. Os que os compraram não ganharam tudo mas no SLB é garantido. Fecha-se o Seixal pois aquilo só dá despesa, acaba-se com as equipas femininas pois as meninas são para irem para trabalhar e deixarem-se de "maluquices" desportivas. Enfim o teu remédio é reduzir o SLB ao futebol e só a partir dos Juniores A.
      ACORDA PÁ...estamos no século 21...

      Eliminar
    13. Eu é que tenho de acordar?

      Ser forte dentro do campo significa ser forte no campo de futebol, de futsal, de hóquei....de todas os desportos e em todos os escalões.

      Com investimento, não é garantido que se ganhe, mas ficamos mais perto, como prova a história recente. Só com investimento conseguimos renascer no futebol. Mas se tivessemos um presidente, uma direcção que fossem capazes de uma boa gestão no futebol, nem era preciso gastar assim tanto. Bastava gastar bem. Bastava pegar no dinheiro que foi gasto em jogadores que nunca calçaram, que eram comprados para render dinheiro, que de darem dois toques na bola se via que nunca poderiam jogar no Benfica e canalizá-lo para o efectivo reforço do plantel de futebol.

      A juntar a uma boa gestão, bom planeamento das épocas, constituição de planteis fortes e equilibrados teria de vir também algo que é fundamental no Clube, uma mentalidade guerreira, competitiva, ambiciosa. Ter um plantel mais forte fisicamente.

      Em vez disso, jogamos com seniores com o tamanho de juniores, ou juvenis, meninos que se amedrontam em certos palcos.

      Eliminar
    14. Mas afinal não entendeste dos movimentos de aquisição dd jogadores em que se ia reslizando capital para sd investir em outras coisas necessarias. Como querias que se pagassem os financianentos que foram precisos para recuperar o clube quase destruido? Psulatonamente tudo foi senfo recuperado e só após se estabilizar a parte financeira foi possivel avançar na componente desportiva. Ainda há muito a fazer mas hoje temos capacidades qye permitirão avançar em outros voos.Nao se poderá cair nais uma vez nos gastos sem nexo com a única ambição de vitorias que a não acontecerem levarao o clube a outra queda infernal onde veremos os causadores a fugirem.
      Destruir basta um dia. Construir leva anos. Os meninos são aqueles que têm permitido a recuperação do Clube quer financeira quer desportiva. Foi com vendas dd varios que se conseguiram receitas que permitem ao Clube começar a ir ao mercado comprar melhores armas para as lutas que ai veem.
      Infelizments esr epica está a ser atribulada maz não é com aventureiros que já mostraram não terem capacidades bem conhecimentos que se conseguirão os objectivos.
      rgs vem falar nas modalidades e sendo um antigo hoquista alguma vez foi visto num Pavilhão a acomoanhar os nossos atletas? Não vale as possiveis idas para as fotos.Alguma vez foi visto em qualquer actividade feminina ?
      Se há alguem para Presidente do SLB ele não é de certeza.
      O investimento tem que ser gradual e firme e sem demagogia.

      Eliminar
    15. "Mas afinal não entendeste dos movimentos de aquisição dd jogadores em que se ia reslizando capital para sd investir em outras coisas necessarias"

      Gostava de perceber que outras coisas necessárias são essas. E necessárias para quem? Para o Benfica ou para a máquina de amigos e conhecidos que o presidente tem atrás dele? O tempo e dinheiro que se gastam nesses negócios em que funcionamos como entreposto de jogadores é roubado às actividades essenciais do Clube, gerir o futebol, gerir as modalidades, apostar no efectivo reforço dos planteis.

      "Psulatonamente tudo foi senfo recuperado e só após se estabilizar a parte financeira foi possivel avançar na componente desportiva"

      Ok, por isso disse acima que cheguei a considerar Vieira um grande presidente por ter sido feito esse trabalho de recuperação financeira e de construção de infraestruturas, e isso era a base para relançar o Clube. E dei de barato alguns anos, não podiamos exigir muito mais. Mas em 2008/2009, para criarmos aquele plantel, havia dinheiro. E desde 2008/2009, em 11 épocas ganhamos 6 campeonatos, duas Taça de Portugal e vamos duas vezes aos quartos da champions. É isto que têm para apresentar? É disto que se vangloriam? Se é este o registo que têm para apresentar, esperas que eu confie e acredite que estas pessoas agora é que vão fazer bem? Agora é que aprenderam e vão colocar o Benfica onde deve e tem de estar? Não! Já não acredito nisso há muito tempo.

      "Os meninos são aqueles que têm permitido a recuperação do Clube quer financeira quer desportiva. Foi com vendas dd varios que se conseguiram receitas que permitem ao Clube começar a ir ao mercado comprar melhores armas para as lutas que ai veem."

      Mas os que foram vendidos, na generalidade, não eram meninos nenhuns. Mas nao é por acaso que continuamos a ter o Grimaldo (ninguém lhe pega), que jogamos com o Ferro, a quem ainda falta muito para ser um central para o Benfica, que temos um Pizzi quase manda mais no balneário que o treinador e nos jogos grandes passa quase sempre ao lado. E esses gastos sem nexo não voltaram? Dar 20M€ por um ponta-de-lança para adaptar a segundo avançado, dar 20M€ por um jogador que veio jogar para trinco, que não era a posição mais carenciada e ainda por cima não se destaca em relação aos que cá estavam. Prova bem o conhecimento futebolistico desta direcção, que na hora de gastar gasta mal porque simplesmente não sabem mais, ou então alguém (provavelmente o do costume) disse ao ouvido que devia ir buscar RDT e Weigl.

      Quem já provou não ter capacidades e conhecimentos para tirar o Benfica desta mediania, deste pensamento limitado em que ir ao Marquês é o epiteto da ambição benfiquista, sei eu quem é.

      Porque é que RGS tem de ser visto nos pavilhões se o próprio presidente não é? Sabes onde foi visto RGS? Em AG's do Clube há vários anos. Não caiu aqui de pára-quedas. Já o actual presidente.....alguém lhe conheceu alguma prova de benfiquismo antes de aparecer? Não foi por acaso que entrou de fininho pela mão de Vilarinho, esse sim, um reconhecido benfiquista.


      Quem não deve de certeza continuar a ser presidente do Benfica é Luis Filipe Vieira, porque ja provou vezes e vezes sem conta que não sabe mais, que com ele o Benfica não passa disto, muitos negócios, muitos projectos de construção, muito acessório e no essencial não se evolui, regride-se.

      O seu tempo passou, mas está agarrado por muita coisa, muita ligação que criou ao longo de anos. Não será fácil, mas ainda acredito nos sócios do Benfica.

      Eliminar
    16. Tens muita conversa mas só atacas o homem esquecendo que para poderes falar de algumas coisas omites muitas outras.
      O homem não é eterno mas não falas dos projectos do teu lider porque ele só tem conversa de que vai jogar para a Europa.
      Todos nós desejamos isso mas como vai ele alimentar tudo isso? Vai desfazer-se de tudo que foi feito nas modalidades?Vai desfazer-se de todas as estruturas criadas?Vai reduzir tudo e todos que criaram alicerces para o SLB ser hoje uma referência a nivel mundial?O que vai fazer às centenas de jovens que evoluem no Seixal?
      Há coisas a corrigir? Claro que há, mas não será um rgs que NUNCA geriu um Clube quanto mais uma Empresa cotada em Bolsa. Que provas de Gestão deu ele?
      Falas que ele andava em AG e tb o vi andar por lá algumas vezes mas sempre de mãos nos bolsos e como figura decorativa.Alguma vez falou aos sócios? No tempo das AG contra jva onde andava? Outros que trabalharam e muito para derrubar jva depois de o conseguirem afastaram-se. Outros ficaram para colher louros do que nada fizeram.

      Se O Dr. Vilarinho o foi buscar foi porque viu nele capacidade para recuperar o SLB, juntamente com Mario Dias, José Guilherme e tantos outros que avançaram com o deles para o Clube não cair na rua a ser gozado como fizeram os lagartos com o peditório numa viagem de avião depositando centavos no SLB.
      Onde estavam os agora salvadores da Nação Benfiquista nessa hora?
      Tb tenho criticas a fazer mas não posso aceitar ressabiados armados em salvadores do Benfiquismo. O Benfiquismo vê-se nas horas más e não nas horas boas.
      No SLB apresentam-se projectos e os sócios escolhem. Agora até se duvida do voto electronico. Mas rgs não foi eleito nesse processo? O que viu ele que na altura não denunciou? É muita baixeza sendo o SLB um Clube onde sempre impera a DEMOCRACIA vir agora alguém que foi responsável no Clube/SAD durante sete anos colocar em causa a seriedade dos outros. Se tem provas faça queixa no MP e deixe-se de usar técnicas politicas de querer queimar em lume brando em colaboração com dragartos. Com isso ajuda o que outros andam a querer que é destruir o SLB. Chamas a isso AMOR PELO SLB? Francamente.
      Muito mais haveria para dizer mas o tempo irá dizer o que querem os Benfiquistas.

      PS - A propósito já decidiste que o valor dos bilhetes ou cativos e REDPASS dos jogos à porta fechada sejam devolvidos à FUNDAÇÃO BENFICA ou tu precisas daqueles poucos euros que já não contavas com eles?Puseste o NIF da Fundação no IRS?

      Eliminar
    17. Não acho que tenha muita conversa. Acho que aponto situações reais, e não vejo contra-argumentação para elas. Mas é natural, é difícil explicar muita coisa que se passa no Benfica.

      Com a capacidade financeira que o Benfica tem, pode muito bem continuar os projectos existentes. Mas precisa urgentemente de uma melhor gestão no futebol e modalidades. A começar por mudar quem gere, para alguém que efectivamente perceba da matéria e a veja como prioritária, deixando os negócios para segundo plano. Um Benfica pujante desportivamente significa um Benfica com capacidade de gerar receitas a todos os niveis. Não temos de andar a servir de entreposto de jogadores ou vender à primeira tudo o que mexe (de bom).

      RGS ia as AG's e falava, ou pelo menos tentava falar.

      Mas lembras-te de alguma prova de benfiquismo de Vieira antes de 2000? As provas que existiam era a gestão que se conhece no Alverca e as relações com certa pessoa e presenças em determinada tribuna.

      Acredito nos sócios do Benfica para mudarem o rumo em Outubro.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. LEÕES TÊM ATÉ QUINTA-FEIRA PARA PAGAR A MIHAJLOVIC

      Faltam apenas três dias para o Sporting regularizar a dívida de €3 M em relação ao treinador sérvio Sinisa Mihajlovic, de 51 anos, na sequência da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) - o prazo inicial para a regularização da situação era 31 de março, mas a FIFA decidiu alargar o mesmo até ao próximo dia 30. LA VAI O COVID JUSTIFICAR MAIS UM CALOTE???

      Eliminar
    2. O anonimo burro

      Eu que me interesa a merda dos sapos?? Tenho cara de sapo o sou verde?? Se eles têm que pagar o problema não é meu e pouco me importa o que devem.

      O que te leva a Querer que eu sou sapo o burro de merda???

      Conheces me de algum lado?? Vai lá para os Guachos que é vosso reino de Deus pá...

      Eliminar
    3. Fizeste muito bem em gostar. E deverias também de gostar dos calotes que os viscondes andam a enfiar a tudo e todos. Eheh. Aqui para nós benfiquista, ó da Fonseca, até achamos graça à saúde financeira dos vizinhos dragartos. Chega/lhes ó Fonseca.

      Eliminar
    4. Deixa lá Fonseca é só mais um guarda chuva para aparar os salpicos de merda que possam atingir o dono...

      Eliminar
    5. ANTI-LAGARTOS27/4/20 13:32

      Ó grande benfiquista fonseca deixa lá os avençados a falarem. Tu tal como eu queremos é um benfica vencedor e livre desta pandilha que lá anda. Até achamos graça que o Almocadas ande a ferrar alcalotes a tudo e todos. Não pagam a ninguém e a culpa dizem ser do virus. Eheheh. Para nós benfiquistas queremos é que o alcacete e os primos do norte carago, se finem, mas devagarinho, não à bruta. Tive uma ideia. Irem ver se no tal envelope da tal secretária do Geraldes (aquele caso do cashball, lembras-te ó fonseca?) ainda haverá por lá uns trocos que ajudem a pagar alguns dos calotes.Não deverá dar para muito mas pelo menos ficará a intenção. Caro benfiquista fonseca os cães ladram e a caravana passa. Diz comigo: VIVA O BENFICA (sem estes que lá estão)e ABAIXO OS DRAGARTOS QUE NOS INVEJAM. Que paguem o que devem e que vão pôr meias solas novas nos sapatos rotos de viscondes.

      Eliminar
    6. Caro benfiquista Da Fonseca fez bem em reagir a esse anónimo. você é um grande benfiquista pois eu lembro-me muito bem que já uma vez aqui disse que era sócio e tinha as quotas em dia. Às tantas esse anónimo é um ressabiado lagartão que vem aqui disfarçado de benfiquista. Ele há cada um por lá por aqueles reinos. Eles sonham com o glorioso SLB. Até um treinador que lá tiveram sonhava com o GLORIOSO. ""EIS O CLUBE ONDE DEVIA ESTAR, O GLORIOSO BENFICA, AQUELE QUE SEMPRE ADMIREI «Tudo correu da melhor forma possível. O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide. Era um 9º andar. Mas, das varandas, o que via eu? Nada mais, nada menos, o Estádio da Luz. Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa. O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro. Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia. Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.

      Eu estava preparado para deixar o Sporting e reorganizar a minha vida, rapidamente, desde que me pagassem o que me era devido. Estávamos no Outono de 1993 e tornava-se-me, particularmente, doloroso abrir as portas da varanda do meu apartamento, olhar o Estádio da Luz e pensar: Eis o clube onde devia estar, o Glorioso Benfica, aquele que sempre admirei.»
      in: A Bola 09-02-2008

      Continue companheiro Fonseca na defesa do Glorioso e lute connosco contra os primos dragartos que nos invejam. Gritemos juntos: VIVA O BENFICA (mas limpo)

      Eliminar
    7. "LEÕES TÊM ATÉ QUINTA-FEIRA PARA PAGAR A MIHAJLOVIC"

      Senão...?

      Lá vem mais um com a propaganda das falências...

      Eliminar
    8. Estas pessoas perde tempo a falar de clubes pequenos só importa aquém e pequeno tbm como o Benfica é gigante só devíamos olhar para Real, Barça, Bayern, Man udt e city mas não com Benfiquista tipo esse anónimo o eagle somos sempre pequenos e por isso que andamos na Europa a passear às camisolas e mostrar produto mais nada porque de resto somos tão pequenos como esses dois clubes de merda chega dessa conversa isso só para entreter o pessoal mais nada.

      Eu não quero saber nada deles so me importa quando jogamos contra eles de resto nada interesa se devem o não devem o karma e tramado na cama que fizeres é nela que te vais deitar por iss não vale a pena falar de sapos o cagays

      Eliminar
    9. JF 12h23 só isso que tens a dizer?? A diferença a que o Fonseca é Benfiquista e tu Vieirista...

      Eliminar
    10. Anti quem o Geraldes?? Será um produto novo da Nestlé??

      O que ansa a fazer a PJ diz lá??

      Eu tenho o meu trabalho tu tens o teu e PJ que faça o dele de resto pouco o nada me importa.

      Eu quer ver uma equipa a jogar futebol e do bom o resto é tretas que pouco o nada interesa pior é quando te s dirigentes no nosso clube que são leão de ouro o cagays mas isso a ti pouco o nada te incomoda mas sim Geraldes lolol vai bullir para PJ pode ser que mudes isso tudo

      Eliminar
    11. Da Fonseca. tem absoluta razão. Não entendo que interesse dá ou alegria que possa dar os calotes dos outros. As falências dos outros. Falar da casa dos outros revela incompetência própria e uma vaidade presunçosa. É uma boa estratégia Vierista para desviar atenções dos próprios problemas internos: também transparece a reduzida dimensão que chegámos. Se nos realizamos por pagar contas e o morto vivo Sporting não ou o Porto está falido temos uma filosofia errada de ver as coisas. Quero lá saber se outros estão na penuria, o foco é o regime Vierista, não nos distraem com assuntos fúteis que não nos interessa. Que se dane o Sporting ou o Porto, temos problemas que chegue em que nos preocupar.

      Eliminar
    12. Eu sou o melhor benfiquista aqui do blog.
      Aires

      Eliminar
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  4. "Veremos a quem tens mais respeito!"

    Não se percebem determinadas questões, quase 20 anos depois...

    ResponderEliminar
  5. ROGÉRIO ALVES DÁ NOVIDADES SOBRE O PAGAMENTO DE RÚBEN AMORIM
    SPORTING 10:02
    Por Redação
    O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting abordou o impacto que a pandemia de Covid-19 está a provocar, nomeadamente na requisição de layoff por parte do clube leonino, assim como a polémica em torno do pagamento da contratação de Rúben Amorim ao SC Braga.

    «Nada do que aconteceu é anormal, pois entrámos numa situação em que, de repente, houve quebra violentíssima de receitas e o layoff tem sido uma medida muito utilizada pelas empresas. O que espero é que rapidamente se possa regressar ao que será normal pós-pandemia. Não sei se será uma situação semelhante à que se vivia antes, pois infelizmente esta pandemia causou danos que vão ter alguma duração», começou por dizer, em declarações à Sport TV.

    Sobre a falha de pagamento ao SC Braga por Rúben Amorim, Rogério Alves referiu: «Compreendo o SC Braga, que tem expectativa de receber determinado montante em determinados prazos, mas também compreendo muito bem a atitude do Sporting. Os contratos são para ser cumpridos, mas a mesma lei que determina que os contratos têm de ser cumpridos pontualmente tem exceções à regra, nomeadamente a alteração anormal das circunstâncias. Trata-se de uma etiqueta jurídica e é difícil imaginar uma alteração mais radical que esta. Não é apenas no Sporting, mas sim em todo o universo futebolístico.»

    «A atitude que foi tomada tem a ver exclusivamente com o tsunami, o ciclone que se abateu sobre a normalidade da vida dos clubes. Não temos de exacerbar conflitos nem tensões, já basta o que basta. Espero que até ao final do prazo, o montante seja pago. A informação que tenho é que estão em curso diálogos frutíferos - e que as pessoas não se intrometam para estragar o que está a ser arranjado», finalizou..E NO CALOTE DE CEM MILHÕES À BANCA TAMBÉM FOI O COVID-19 O CULPADO??? VISCONDES ALDRABAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sobre o post??? Ou é mais um desvio, tipo guarda chuva para aparar os salpicos de merda que possam atingir o dono???

      Eliminar
    2. o Benfica paga-te e bem mas o coração......o coração manda mais do que a razão!

      Eliminar
    3. Nem dou atenção nem perco tempo a ler isto, lixo autêntico, vêm aqui para destabilizar o debate do artigo de RGS. Que grandes Trolles.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho27/4/20 22:45

      Vai lá fazer esses comentários para o Artista do Dia!
      Eu até sei o que tu queres: vens com essas conversas sobre clubes minúsculos, para que os assuntos do post, não evoluam, e venham pôr a nú, a merda que o teu querido líder LFV anda a fazer! Trata-se de uma monobra de diversão bem primáriazinha!

      Eliminar
  6. Muito bem, Dr RGS está no bom caminho mesmo os funcionários que afirmam que vai ter 5% ou vai desistir acho que é o medo que se vai apoderando do sistema Vieira. Gostei do "em breve vamos estar juntos no Marquês" só mesmo o Vieira para estes desvios...
    Carrega Dr RGS Habemus Presidente...

    ResponderEliminar
  7. Um grande texto de Rui Gomes da Silva.
    Desancou de alto a baixo e defendeu, como sempre, o Benfica para os Benfiquistas!
    Parafraseando o José Reis, nenhum Benfiquista se escusa de o ser, enquanto que outros se escudam no presidente para o aparentarem ser.
    O nosso clube está infectado de muitos morcões e lagartos que têm de ser corridos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou Benfiquista, não me escuso de o ser, não me escondo de o ser. Simplesmente, sou.
      Não me escudo nem ataco o presidente. Que simplesmente, é o presidente.

      Não se entende a vontade de alguns, neste blog, em dividir o Benfica em dois: os que “apoiam Vieira” e os que “defendem o Benfica”.

      O mundo não é vermelho OU branco.
      É vermelho E branco.

      Eliminar
  8. Fui o único juntamente com a minha filha que nunca recebeu tal carta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/4/20 12:38

      Não Survivor, não foste o único! EDu também não recebi. Somos sócios de 2ª!

      Eliminar
    2. Eu tambem nao recebi.
      Nao fez falta ja que de propaganda ja chega.

      Eliminar
    3. Survivor e Aguia se quiser posso fazer o reencaminhamento do email, é que nem li, foi directamente para o lixo, esse é todos os que vêem com convites para compras e propaganda

      Eliminar
    4. Águia Preocupada27/4/20 19:28

      Obrigado amigo, mas noutro post houve alguém que o transcreveu. E lixo de mais tenho deitado fora nestes dias de "prisão"!
      Não enviaram. não enviaram... Bardamerda!
      Chega e sobram os que me pretendem impingir propaganda. Ah! E agora, quando estou no computador, aparecem umas caixas do canto inferior direito com noticias e mais propaganda que ao clicar levam-nos ao sítio do Clube!
      Eles invenções tem, mas todas para propaganda! PQP!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada28/4/20 13:30

      EUREKA!

      Recebi hoje a dita carta! E via CTT! E esta hein!?

      Eliminar
    6. Bardamerda não era o lema do babalu lagarto ?
      És tão trinca bolotas que já "fostes", vai esgravatar pró mister do café….

      Eliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Anda o adepto a pagar cotas etc.. para ser enxovalhado não Europa. Só leva com transferências e milhões. Que grande alegria deve dar saúde financeira e milhões. Hehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o teu clube da fruta está afogado em milhões (dívidas). É só dor de corno com o sucesso dos outros.

      Eliminar
  11. Águia Preocupada27/4/20 12:37

    Muito bem Sr. DR. Rui Gomes da Silva! Finalmente, começa a colocar os nomes aos bois o que é absolutamente necessário para a credibilização das suas ideias. Porque dizer meias palavras, lançar dúvidas, falar por enigmas, é sempre muito negativo pois gera desconfianças e inseguranças.
    Tudo o que escreve mostra que é um benfiquista verdadeiro. Lê-se no sentimento que coloca nas palavras, a vocação que é defender o Clube e protegê-lo. Não é como o DITADOR que quando fala do Benfica, fá-lo sem alma, sem mística, sem respeito e direi mesmo sem RESPEITO!

    Ajudar os sócios? Esqueceu-se Dr. Gomes da Silva, que o oportunista disse em tempos que: "O problema do Benfica são os sócios". Portanto, ajudar quem se considera que é negativo para o clube? Claro que ele está-se nas tintas para os sócios e só não acaba com eles porque isso é quase impossível!

    Ajudar as Casas do Benfica? Essas, aliás os seus dirigentes, estão bem domados, amestrados e domesticados para "traírem" o seu dono amado! Esses, em qualquer circunstância, só sabem abanar o rabo à volta do dono, na esperança de que sejam dignos de uns restitos!

    A carta! A dita carta que eu ainda não recebi. Devo ser benfiquista de 2ª categoria! Só pode! Todos os dias recebo publicidade - compra isto, diverte-te com isto, as quotas estão a pagamento - logo tem o meu e.mail!

    Dr., vá moendo, vá corroendo, incisivamente, como o teu feito nestes últimos textos. Porque:

    "Água mole em pedra dura... Tanto bate até que fura"!

    E a fruta pode levar mais tempo a amadurecer, mas virá o dia em que cairá podre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viriato tenho a certeza que se for o RGS a inaugurar a casa de Vimioso tu vais ser o presidente e o Viriato o vice...

      Eliminar
    2. Àguia Preocupada,
      Este anónimo das 14:05 (que é pouco anónimo), está convencido que tu és o célebre Conde de Vimioso, um Benfiquista de gema que viu vezes sem conta o Vieira nos camarotes do Porto a bater palmas às derrotas do Glorioso.
      O Conde honra-me com a sua amizade.

      Por acaso, a tua maneira de pensar e de escrever,tem muitas semelhanças com o dito.

      Quanto à inauguração da casa do Benfica em VIMIOSO, faço com muito gosto a viagem de 1500Km para esse esplendoroso acontecimento.
      Fica combinado!!!

      Eliminar
    3. Viriato tenho muito apreço pelo Águia e por você, o vosso Benfuismo não mente, vivem e respiram Benfica 24h00 dia, só estou sendo Brincalhão e se a casa for inaugurada pelo RGS faço questão de lá ir e tenho oaior prazer conhecer os 2 ilustres Benfiquistas ao estilo de uma tertúlia. Cumprimentos com muita saúde...

      Eliminar
    4. Além do respeito e do respeito acrescento ainda : respeito

      Eliminar
    5. Águia Preocupada27/4/20 22:42

      Viriato! Pois se é isso que o "Anónimo" - qual deles? Andam tantos por aqui... - pensa está totalmente errado. Esse anónimo deve andar por aqui há pouco tempo, pois sempre tive este nick e é o único que uso!
      A propósito, o que é feito do Conde de Vimioso? Há muito que aqui não aparece! Pelo menos com esse nome.
      Quanto à inauguração da casa de Vimioso, era engraçado arranjarmos um grupo e assistir. Que tal? Isto só se não for com o criminoso! Não quero sequer estar tão perto desse crápula!

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho27/4/20 22:52

      O amigo Viriato, é de um BENFIQUISMO, indubitável, e à prova de bala, pelo que seria um excelente presidente! Mais Viriatos precisam-se, e tomara eu que o BENFICA tivesse uma direção em que todos fossem VIRIATOS!

      Eliminar
    7. Claro só vamos se for o Dr RGS a inaugurar...

      Eliminar
    8. Não esquecendo o Águia...

      Eliminar
    9. Chiça penico, não.
      Tudo contra uma direção do Benfica em que todos fossem Viriatos.

      Para quem tanto ostenta a bandeira da democracia, o meu caro tende facilmente para o unanimismo....

      Eliminar
    10. Águia Preocupada28/4/20 13:33

      Anónimo das 00:23!

      Não é obrigatório ser o Dr. RGS a inaugurar...
      Mas é obrigatório que não seja o criminoso corrupto!

      Eliminar
    11. O ALERTA VERMELHO deixou-me de queixo caído e de lágrima no canto do olho.

      Sou apenas um Benfiquista no meio de muitos.

      O Benfica não é "GRUPO BENFICA"
      O Benfica não é uma "MARCA"

      O Benfica é do povo que se equipa de calções brancos e camisola vermelha!!!

      O Benfica não foi uma invenção parida em 30 de Outubro de 2003, mas nasceu sim no glorioso dia 28 de Fevereiro de 1904 e ajustado em 13 de Setembro de 1907 !!!

      Quero esse Benfica de volta!!!

      Eliminar
    12. Compras o FM 2020 e montas esse Benfica, antigamente os comboios andavam a carvão, queres voltar a andar a carvão??? Não sejas Inácio pah...

      Eliminar
  12. "não um Benfica de oportunismo!" A sério senhor queria ser presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Eu fui a excepção ... nem um euro recebi, como sabes!" o sabes é para o Luís e o A. das 12:55 fala em oportunismo?

      Eliminar
    2. Funcionários como tu é que não...

      Eliminar
  13. A estratégia agora passa por dar "lustro" às Casas.
    Talvez vá é tarde depois do que já disse dos seus dirigentes e do seu pretenso culambismo ao LFV.
    Ou será que os seus pedidos de apoio (?) não são eles culambismo?

    ResponderEliminar
  14. Muito bem RGS.
    Simples e directo.
    Muito gostava eu de ver LFV aparecer em debates com RGS antes das eleicoes.
    Mas nao ira acontecer.
    Tem medo de ser desmascarado e nao respeita os Benfiquistas o suficiente para o fazer.
    Ira entregar o "trabalho" a matilha de avencados profissionais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/4/20 19:33

      "Tem medo de ser desmascarado"

      Qual quê? Ele acha-se dono do clube e portanto pode fazer o que quiser...
      Ele não participa em debates porque sabe que não tem categoria para tal! Devia ser lindo, ele a engasgar-se e a meter pés pelas mãos... Se ele nem ler o que escrevem sabe, como poderia enfrentar alguém. assim de improviso?!
      Acreditem que o que ele tem é medo de estar frente a frente com alguém... Ainda por cima letrado! Mas que eu gostava de ver, gostava! Iria ser cá um divertimento!

      Eliminar
    2. Ele é o dono do clube...

      Eliminar
    3. Caro Aguia,
      Concordo. Tera medo de ser desmascarado, envergonhado e derrotado.
      Acho essencial que se exijam debates.
      O presidente da Assembleia Geral tera forcosamente de tomar uma posicao publica em relacao a isso.
      Sem debates o processo eleitoral seria mais uma farsa.Inaceitavel num Clube com a tradicao democratica como o SLB.

      Eliminar
    4. Fernando se for como o aperto de pescoço ao sócio estamos conversados...

      Eliminar
    5. Águia Preocupada27/4/20 22:50

      Caro Fernando Lopes! O Presidente da Assembleia Geral não passa de um pateta pau mandado. A tudo o que o Querido Líder faz, ele verga-se num ámen sentido e orgulhoso! É mais um que agradece ao dono.
      Há muitos anos que o processo eleitoral não passa de farsa... Quando é que este analfabeto que é o presidente do Benfica participou em algum debate?! E porquê? Por: Medo! Incompetência! Incapacidade!

      Eliminar
    6. O Homem do bigode, só tem a quarta classe...

      Eliminar
    7. Águia Preocupada28/4/20 13:41

      Conheço muita gente que só tem a 4ª classe e tem...CLASSE!
      Mas este não passa de um pato bravo que nunca sentiu necessidade de evoluir culturalmente!
      A minha mãe, que nunca andou na escola normal - fez a 4ª classe aos 70 e tal anos nas escolas para idosos - e poucos meses antes de falecer o que aconteceu no passado dia 2 de Janeiro com 99 anos, lia as legendas da televisão e quando aparecia uma palavra mais complicada, perguntava-me o que significava! Da mesma forma que quando lia qualquer acontecimento perguntava-me onde ficava aquela terra! Isto é querer saber, é querer aprender, é realmente ter CLASSE!

      Eliminar
    8. assino completamete aquilo que diz LFV é um verdadeiro inculto labrego e oportunista

      Eliminar
  15. Venham as eleições rapidamente para acabar com toda esta conversa da treta e este maldizer constante e desonesto intelectualmente.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Eu fui a excepção ... nem um euro recebi, como sabes!" maldizias o RGS?

      Eliminar
    2. Outro funcionário que faz parte dos 600 em teletrabalho...

      Eliminar
    3. Já o Vieira e sus muchachos a um fartote...

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho27/4/20 22:56

      Então mas achas que o facto de virem as eleições, (caso o Vieira) seja reeleito, irão terminar com as critícas?!! Em que planeta vivias, antes de vires para a terra?!!!

      Eliminar
  16. Eu também devo ser um sócio de 2ª categoria,pois até hoje não recebi a tal famigerada carta do Sr vieira.Com os meus 20 votos não continua lá com o cu sentado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/4/20 19:35

      Com os meus 50 também não! Aliás, NUNCA! NUNCA! votei nele! Tenho essa vaidade!

      Eliminar
    2. Ai é? É por isso que a carta não é te chega...

      Eliminar
    3. Não recebeu a carta, nem por por e-mail?
      Bizarro. É caso único. Toda a minha família e amigos que são sócios benfiquistas receberam.

      Eu recebi novamente ontem, mas em carta de correio. Por e-mail recebi já há dias...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada28/4/20 13:42

      Chegou hoje, via CTT! Sinto-me importante! Ah! Ah! Ah!

      Eliminar
    5. Penso que em 2006 votei nele. Naquele tempo sim, fazia todo o sentido.
      Agora fede.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada28/4/20 19:06

      Viriato! Houve umas eleições, não me recordo quais mas puxando pelos acontecimentos daquele dia penso serem sido as primeiras ou segundas em que ele participou. Eu ia votar, mas a fila era tão comprida e a hora já tardia, não permitiu que votasse! Premonição! E ainda bem!

      Eliminar
    7. A primeira foi em 2003 e a segunda em 2016. Naquele tempo os mandatos eram de 3 anos...depois veio a golpada em 2012 (se bem me lembro)

      Eliminar
  17. Os Socios e as Casas são a grande força motriz do Benfica! São o que fazem o Benfica Grande, dos maiores Clubes do Mundo( Na minha opinião o Maior)! E por isso concordo RGS devem ser ajudados, deve-se fazer TUDO para se estimular a ligação Do Benfiquista ao Benfica, Deve-se estimular o Benfiquismo!
    Agora o que não pode fazer é mudar de opinião de semana para semana senão corre o risco de ser apelidado de oportunista! Já Depois de meses (MESES) a criticar as casas,os 50 votos dos Presidentes das casas(situação da qual discordo), os Socios, e que a base de apoio desta Direção vem das casas e dos 50 votos etc.! Agora muda de opinião! Agora quer o apoio das casas e dos Socios! Ok concordo(Todos Concordamos) obviamente os Socios e as Casas prescisam de apoio! MAS NÃO PODE É MUDAR DE OPINIÃO SE daqui a uns tempos se esta Direção vier ajudar as casas! COMO ALIAS TEM FEITO DE SEMANA PARA SEMANA!
    Depois das sagas ( e agora LFV Mais e agora Benfica) que o RGS utilizou, como forma de insinuar que as finanças do Benfica estariam menos boas, e que foram o seu tema principal nas ultimas semanas! O BENFICA REEMBOLSOU(Ou seja PAGOU o que significa que TEM dinheiro para o fazer o que significa que as finanças estão de saude) o emprestimo obrigacionista de quase 50 milhões! JÁ OUTROS, não pagam NADA A NINGUEM(e como já vem fazendo há muito)! ESTÃO FALIDOS! Como se tem esquecido de dizer nas suas analises habituais, A Crise vai afectar TODOS e na mesma porpoção e vai afectar MAIS AQUELES( os dragartos ) que já tinham situações economicas frageis( estão falidos), no entanto o RGS tem insinuado que a crise so iria afectar o Benfica!
    Se nos proximos tempos a Direção vier apoiar os Socios e Casas, Depois não se queixe, depois não mude de argumento(vindo dizer que a Direção está a apoiar as Casas e os Socios pelos Votos) porque a Direção está a fazer aquilo que pede( E BEM), que é apoiar as Casas e os Socios!
    Outro tema importante ( E QUE AINDA NÃO OUVI DE O RGS uma unica palavra) é o voto electronico! Isso Sim seria uma tema importante pois há uma Grande probabilidade de os resultados poderem ser facilmente adulterados!
    Terminado esta paragem no fundo representa O DEFESO deste ano, esta é a paragem de verão deste ano( os jogadores até já gozaram as ferias), porque haverá muito pouco tempo entre a reinicio deste campeonato( finais de maio inicios de junho) e o inicio do proximo! E é nos defesos para não prejudicar/destabilizar a equipa desportivamente que se apresentam as propostas as ideias as equipas (Directivas) em tempos eleitorais ! Por isso está na altura de Dizer e enumerar aos Socios as suas propostas as suas ideias e apresentar(Publicamente) a composição da sua equipa Directiva! Essencialmente diga aos Socios o que vai fazer para engrandecer o Benfica( financeiramente e desportivamente) quais são as suas ideias e apresente publicamente a suas escolhas para os orgão Socias e para a SAD e posições de hierarquia! ESTÁ NA ALTURA! Não pode passar a campanha TODA(lorque já está em campanha há muito tempo) com perguntas para quem Dirige, com e ses, com e agoras etc! TEM DE APRESENTAR AS SUAS SOLUÇÕES! Para os Socios poderem escolher em consciencia!
    Se não vai correr o risco de quando a maré baixare está a baixar rapidamente,( de como disse o velho Warren E BEM ) de os Socios e Adeptos verem que se esqueceu de trazer calções! Carrega Benfica!

    Lutememcasa

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreveste uma Saraiva de letras, mais parece um lençol de lágrimas, para dizeres que vais continuar a votar no Golpadas que lá está. Poupa nos...

      Eliminar
    2. RED 1;

      ««Outro tema importante ( E QUE AINDA NÃO OUVI DE O RGS uma unica palavra) é o voto electronico! Isso Sim seria uma tema importante pois há uma Grande probabilidade de os resultados poderem ser facilmente adulterados!»»

      Nisto tens toda a razão.
      As máquinas electrónicas fazem o que, quem lhes paga, manda!
      Sem recibo, para que o votante saber em quem votou, ainda vá...mas mesmo assim o programa que lá está instalado pode dizer-nos uma coisa...e fazer outra.

      Vai ao Google. Busca "fraudes electrónicas nos votos" e aparece uma catrefada de sites a explicarem a coisa, tim tim por tim tim.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada27/4/20 22:53

      Andas distraído RED! Quantas vezes o RGS já falou que exige voto em papel? Não tem conta as vezes que ele já falou nisso!

      Eliminar
    4. Aguia e Viriato, O RGS Já abordou a situação do Voto Electronico em varias ocasiões, é Verdade! Mas nunca opinou a sua firme oposição! Pelo menos publicamente! Se tem essa opinião, Tem a opinião certa, e ESTAMOS DE ACORDO! E é um ponto a favor do RGS! Para o anonimo das 16:12 o soraiva era lacaio dos dragartos e foi corrido e houve lençois de lagramis,SIM mas de tanto RIR! Carrega Benfica!

      Lutememcasa

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    5. Viriato De Viseu27 Abril, 2020 20:03

      Por essa teoria tb nos votos com papel se pode fazer falcatrua. Só quem é desonesto é que tem esse tipo de pensamentos. Então nos EUA os votos são em papel e houve Estados cheios de contagens e recontagens. Isso é conversa de quem sabe que nunca vencerá votando o máximo de Benfiquistas espalhados pelo mundo.

      Eliminar
    6. RED 1

      RGS sabe os perigo do voto electrónico. É contra, mas os estatutos...
      Essa golpada da revisão dos estatutos tem que ser revertida, mas quando???

      Eliminar
    7. Águia Preocupada28/4/20 19:12

      Por cá também já tem havido recontagens. Elas acontecem quando os números finais oferecem algumas dúvidas e quando algum partido não concorda com a validação de alguns votos, por conterem alguns riscos ou outros sinais duvidosos.
      Mas convenhamos que em papel sempre mais justos e verdadeiros. Porque as contagens são SEMPRE efectuadas com representantes das listas em compita! Já os votos electrónicos... Vês o quê?
      Numas eleições em que estive como representante , a lista perdedora pediu a listagem do computador e foi-lhe negada... Saberás explicar porquê? Pois!

      Eliminar
  18. Aquela carta aos sócios é uma mão cheia de nada, conversa para entreter, conjunto de lugares comuns.

    Se por um lado, temo pela capacidade de muitas Casas do Benfica em sobreviverem, por outro, espero que abram os olhos e dêem o devido troco nas eleições. Se sentirem que o apoio das casas está em causa, aí sim ficam nervosos.

    E se agora o "Grupo Benfica" vier com algum apoio às casas será só mais uma reacção às críticas para o grande lider passar entre os pingos da chuva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então a frase do"Em breve vamos estar juntos no Marquês " esqueceu de completar a frase 'Com a venda do Rúben Dias"..

      Eliminar
    2. Gus27 Abril, 2020 15:10

      "E se agora o "Grupo Benfica" vier com algum apoio às casas será só mais uma reacção às críticas para o grande lider passar entre os pingos da chuva."

      Ora aqui está. Tudo o que se faz e vier a fazer só terá acontecido porque o rgs fez criticas. É pá vieste desmascarar a táctica.Mas ele já visitou alguma vez alguma CASA? Ele sabe lá o que isso é.

      Eliminar
    3. Foi lá mais vezes que o Vieira a AG's antes de ser presidente, de certeza.

      Eliminar
  19. Muito bem!


    Jack

    ResponderEliminar
  20. Gostei, Rui Gomes. Carrega!

    ResponderEliminar
  21. Um grande texto de Gomes da Silva, sempre a pôr o dedo nas feridas que já vão sendo muitas.

    ResponderEliminar
  22. Os que mais precisam????

    Explique lá Sr. Gomes quem são os que precisam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com toda a certeza tu não és, volta lá para o teletrabalho Vieira agredece...

      Eliminar
  23. Hugo Ferreira27/4/20 17:58

    É com natural e enorme satisfação que constato que Rui Gomes da Silva cresce a cada semana como candidato à Presidência da Direcção do S.L. Benfica.

    As ideias surgem cada vez mais claras e concisas, resultando bem vincada a linha que separa as suas ideias da atual autocracia que desgoverna o S.L.B. que vive do negócio-comissão e de interesses nada claros que servem todos os interesses menos os do S.L.Benfica.

    Se tivesse possibilidade de aconselhar Rui Gomes da Silva dir-lhe-ia para se rodear de benfiquismo competente e, embora seja natural o apoio de figuras do clube, que tenha consigo um executivo fora do universo Benfica, sem vícios e blindado a poderes instalados. O Benfica precisa de se renovar. Como tal, há que fazer uma renovação na elite Benfiquista com Rui Gomes da Silva na liderança. Equipa competente, sem vícios (fora das grandes consultoras e escritórios de advogados) e teremos um ressurgimento do nosso S.L.Benfica, com sua identidade e valores fundadores.

    Bem-haja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo bastante.
      As pessoas que RGS escolher para o acompannarem na candidatura poderao ser de enorme importancia.
      Talvez uma mistura de figuras historicas muito respeitadas pela familia Benfiquista e gente mais jovem com excelente formacao em areas relevantes para a gestao do Clube e da SAD.
      Acho tambem que exigir debates entre os candidatos sera essencial. Sem debates a campanha seria extremamente desigual ja que so LFV podera utilizar a poderosa maquina que e a BTV.

      Eliminar
  24. Se as casas não sobreviverem é porque não tem Benfiquistas e como tal Fecham , ou o Benfica vai sustentá-las ?... Que raio de idiotice é essa ?... As casas valem pelos sócios e simpatizantes que as compôe se não existem Fecha .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não foi o Vieira que abriu casas a torto e a direito?? Para ser eleito...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/4/20 23:01

      Caro Rui Pereira! Concordo em parte com essa abordagem. Mas a maioria das casas não estarão por certo todas inseridas em zonas ricas em que os benfiquistas possam contribuir de forma generosa para as manter. Estou a lembrar-me por exemplo das rendas que pagam, que não serão parcas. Ora se as casas estão fechadas e os sócios não serão aos milhares, como vão sobreviver?
      Ser benfiquista não chega. Primeiro há que proteger e alimentar a família e só depois vem o prazer! É o que eu penso!

      Eliminar
    3. Anónimo27 Abril, 2020 20:13
      Basta ler a tua escrita para se perceber que não entendes nada sobre Casas do Benfica. Melhor era ires visitar umas quantas (mesmo não sendo sócio quer da Casa quer do SLB) e aprenderes como funcionam. As CASAS sempre existiram mesmo que em menos quantidade mas o que passou a ser foi as CASAS terem um modelo unificado para mostrarem mais qualidade.De ti ainda se compreende que não pesques nada mas do sempre vigilante...

      Águia Preocupada27 Abril, 2020 23:01

      é que é de admirar (intitulando-se ele de sócio do SLB) e não percebe nada de como funciona uma Casa. Aliás basta ler o que fala sobre elas para se perceber que nunca fez parte de nenhuma, nunca frequentou e portanto é um analfabeto na gestão duma Casa. E ques ir geriro o SLB. Só se for para deixares aquilo pior do que deixou o teu amigo jva.

      Eliminar
    4. Águia;
      Aquela coisa do lagarto DSO querer que as Casas do Benfica façam parte da "MARCA" ou do "GRUPO BENFICA" muitas delas não aguentam. São exigências e mais exigências e o dinheiro é escasso...agora mais que nunca!

      Eliminar
    5. Este artista vem sempre na perseguição do Águia.. As casas já existiam o Vieira apoderou-se dos votos das mesmas, agora vai lá lamber os dedos ao dono hoje foi frango assado do amigo Santos...

      Eliminar
    6. Águia Preocupada28/4/20 19:19

      Anónimo28 abril, 2020 15:39

      É verdade que não tenho conhecimentos profundos sobre o funcionamento das CASAS embora frequente de quando em vez uma delas.
      Mas dada a tua animosidade, explica lá o que tem de tão negativo o meu comentário para com as casas?
      Fui reler e não encontrei nada que tenha escrito em desabono das mesmas. Se quiseres, esclarece, ok?!

      Eliminar
  25. Obrigações sem reembolso

    «Como aqui se antecipava há duas semanas, o FC Porto não tem dinheiro em caixa para a 9 de junho proceder ao reembolso de 35 milhões de euros em obrigações que vendeu aos investidores em 2017. Vai por isso pedir que estes dêem à SAD um prazo máximo de 12 meses para pagar.

    Foi já convocada uma assembleia de obrigacionistas para 19 de Maio, neste caso virtual, para que estes aprovem a proposta de alargamento do prazo. O que é expectável que aconteça, já que os investidores preferem receber dentro de um ano do que não receber de todo. E sempre ficam mais 12 meses a ganhar uma taxa de juro de 4,5%. O voto, antecipado, terá de ser feito por via electrónica ou postal.

    Em regra, os clubes pagavam o reembolso com uma nova emissão, mas a pandemia deu cabo dos planos da administração do FC Porto, que foi apanhada sem um plano B. O administrador financeiro da SAD, Fernando Gomes, reconhece ao jornal "O Jogo" que "o momento é demasiado incerto" para tentar uma operação, que se falhasse colocaria a SAD às portas da insolvência.

    Sim, da insolvência. Por aqui se vê que o assunto é sério e fica à vista o que tem sido a gestão financeira no Dragão. Fernando Gomes garante que os salários e despesas mais comuns "estão assegurados para os próximos meses". Que alívio...

    O FC Porto não é o primeiro a ser forçado a adiar o reembolso. A estreia coube ao Sporting e a Bruno de Carvalho. A crise profunda em que o clube estava mergulhado e que se agravou depois do ataque à academia de Alcochete não permitiu que a SAD fosse ao mercado conseguir financiamento para reembolsar 30 milhões de euros em obrigações a 25 de maio de 2018.

    A solução na altura passou também pelo adiamento, em seis meses, do prazo de maturidade. Só na segunda assembleia os obrigacionistas aprovaram a proposta da SAD, depois de na primeira não ter existido quórum. O Sporting voltou ao mercado em Novembro, já com Frederico Varandas, mas a emissão não chegou ao montante pretendido: ficou-se pelos 26,2 milhões. O clube teve de conseguir financiamento alternativo para o restante.

    Estes casos deixam sequelas. Com dois empréstimos adiados, a confiança dos investidores neste tipo de emissão já não é mesma. Não depois de tomarem o gosto ao risco que encerram. Também por aqui se vê que as taxas de juro com que os investidores se deixam seduzir, e que no actual contexto parecem fantásticas, na verdade não pagam a probabilidade de a coisa correr mal.

    Como hoje salientava Record, o FC Porto fica com 70 milhões para reembolsar até Junho de 2021, só em obrigações. Mas depois destes desaires, recorrer aos pequenos investidores para obter financiamento deverá ser mais caro ou mesmo impossível. Com as portas dos bancos encerradas, as SAD perdem mais uma alternativa de financiamento. Porque não é só o seu nome que é posto em causa, é também o dos bancos que montam estas operações e colocam as obrigações junto dos seus clientes.

    Agora é preciso recuperar a confiança. E isso só se consegue com contas certas e uma folha limpa na relação com os investidores.
    (André Veríssimo, director do Negócios, in Record, hoje às 16:22)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um paraquedista efeito de guarda chuva para aparar os salpicos de merda que possam atingir o dono, e sobre o post?? A nepia??? Volta lá para o teletrabalho..

      Eliminar
    2. Mas o que interessa isso a nós adeptos? Parecem aquelas visinhas que só sabem se meter na vida alheia. Vem-se para ler e debater o artigo de RGS e levo com os problemas de Sportingues e Portos. Desculpe lá, mas é um assunto dispensável, despropositado.

      Eliminar
  26. "E fi-lo porque acreditei que tinhas um projeto para que o Benfica voltasse a ser grande na Europa.
    Enganei-me!"

    Quantos anos foram precisos, para chegar a esta conclusão!!??? 1 mês tê-lo-ia sido necessário... mas o tacho era mais apetecível...

    Nada de espantar vindo de um demagogo político, advogado e/ou comentador!

    Com estes candidatos, Vieira agradece...

    Carrega Benfica!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos tacho?? Pergunta ao teu líder quanto homem recebeu no Benfica e depois vens falar em tachos?

      Sabes o que é um tacho??? Um DSO que paga o casamento da filha, mas sabes o que é tacho maior o tal Catao ir so seixal mas como tu não gostas de tacho escreves isso mas enfim

      Eliminar
  27. Alguém devia moderar este forum. O tema é o artigo de RGS e Vêm aqui os 600 colaboradores do Viera meter o Sporting e Porto para desestabilizar. Falta de respeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/4/20 23:05

      Deixa-os vir. Eu nem os leio! Eles pensam que lhes damos importância... Ficam todos contentes. Eles ficam todos contentes e felizes... É deixá-los!

      Eliminar
    2. Eles facturam, chama-se teletrabalho, andar à tocaia no blogue, a desviar conversas pertinentes do dono...

      Eliminar
  28. RGS está a chegar a roupa ao pêlo ao LUIS. É o único com tomates para o fazer, alguns dos que lá estão acomodaram-se , aburguesaram-se com chorudos ordenados, por isso aceitam TUDO !!! Com LFV, já chega desta política de dirigentes mercenários, de um plantel sem paixão, escolhido num pressuposto de interesses que não são desportivos, mas comerciais, com as consequências implícitas a tais decisões, isto é pouca competitividade. É o momento , já deveria ter sido antes, pois os jogadores afastados do BENFICA, POR VONTADE DESTA GENTINHA SÃO MUITOS, alguns têm essa mágoa, vão informando que desejam voltar, mas com DIGNIDADE, não o desejam deixar para o final de carreira, dignidade essa que NUNCA combinou bem com este dirigismo que temos, deixam esses andarem , depois vão buscar outros por milhões ??? !!!--- E que tal um BENFICA para breve com Ederson,Javi Garcia Davil Luiz, Bernardo Silva, mais um ou outro que saíram e que foram muitos que desejam voltar, combinando com alguns da casa, equipa B e camadas mais jovens, mais outros do nosso campeonato que apresentem qualidade, para a equipa e não para outros interesses. Creio que teríamos um equipa competitiva, dentro de um orçamento exequível, que se apresentaria nas provas e nos jogos para discutir resultados, com valentia, Benfiquismo e toda a raça que caraterizou o glorioso, durante muitas décadas...Podemos não ser Campeões Europeus, isso ninguém pode prometer, mas termos uma equipa que se bate, que vai discutir jogos, que LUTA, que não tem medo, nem não seja para consumo doméstico, e com a sobrevalorização de talentos , por vezes inflacionados, que incha os EGOS , mas não ganha jogos, cuja estrutura de comunicação encomenda frequentemente para a imprensa que não é mais que propaganda, em sintonia com a política comercial e mercantilista da estrutura AGIOTA, existente no GLORIOSO...É tempo de MUDANÇA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José! Compreendo o que dizes e achas bom para o nosso clube!
      Não entendo assim. Se não repara: David Luis e Javi Garcia já estão a ficar fora de prazo! Se fossem só eles, enfim... Mas temos cá outros já com alguma idade, o que envelheceria a equipa.
      E depois há duas questões que para sim são importantes:

      1 - O Benfica não deverá nem poderá ser um clube para acabar a carreira. Tem que ser um clube para se fazer carreira!

      2 - Ninguém volta a ser feliz da mesma maneira no local onde já o foi!

      Mas enfim, são opiniões... E esses dois, pelo menos, dão a garantia de garra, de alma, de profissionalismo! E acredito, de algum benfiquismo!

      Eliminar
  29. Caro Rui Gomes da Silva,

    Felicito-o pela qualidade do seu post. Mais o felicito por, finalmente, ter começado a chamar os nomes aos bois de forma objetiva e imperativa. Deverá apontar factos objetivos por forma a credibilizar o seu discurso e não comentar a desinformação posta a circular pela propaganda. O lema deverá ser "devolver o Benfica aos Benfiquistas". E Pluribus Unum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa. Felicitas por ter começado a chamar os nomes aos bois e depois reclamas que afinal ele não aponta factos objectivos. Muita coerência no teu escrito. Quanto ao devolver ele continua a ser dos Benfiquistas, pelo menos aos que pagam cotas porque os que não pagam(o teu caso) não têm nem um bocadinho. Talvez tenhas levado as pedras da calçada que mandámos fora.

      Eliminar
    2. Concerteza, deve conhecer-me de algum lado. Gente malcriada, que paga cotas e não quotas, merece todo o respeito. Massa cinzenta precisa-se!

      Eliminar
    3. Pouca inteligência e pouca educação. Está a falar de um sócio com 38 anos de filiação. Aproveite para lançar ideias ou a massa cinzenta falta?
      Saudações benfiquista

      Eliminar
  30. NÃO HÁ NADA A MODERAR,PORQUE SÃO TODOS ANT-BENFIQUISTAS.
    IDIOTA CHAMAS AOS 600 COLABORADDRES AOS JOGADORES E TECNICOS DE TODOS AQUELES QUE VESTEM AS CAMISOLAS DO GLORIOSO

    ResponderEliminar
  31. realmente tanta conversa da treta quando começam os jogos ainda vao conversar epa lindo

    ResponderEliminar
  32. De acordo com a maioria do post.
    São exigidas medidas concretas no apoio aos sócios mais carenciados ...para que não deixem de ser sócios para poderem comer ou pagar a renda.
    Temos que parar com negócios que se fazem com Mangas arregaçadas. Mais um que ninguém entende qual o seu propósito...ou se calhar até entendemos.
    Agora em total desacordo com a opinião sobre o reembolso do empréstimo obrigacionista: "E com toda essa saúde financeira para não haver qualquer incumprimento com os ricos". Eu tal como grande parte dos subscritores somos sócios, não somos ricos, subscrevemos algumas obrigações e merecemos essa confiança da parte do nosso clube. O incumprimento no reembolso só traria uma desconfiança crescente em relação à saúde financeira do clube e ao futuro do clube em si, tal como fizeram os dragartos do sul e se preparam para fazer os dragartos do norte.
    Como explicar que haveria dinheiro para uma OPA que só os mais iluminados no espírito Vieirista entendem e depois não haveria dinheiro para o reembolso do empréstimo obrigacionista?

    ResponderEliminar
  33. Não percebo o fascínio com as contas dos outros clubes... O que e que isso tem a ver com o nosso clube? Eles vão falir e o nosso clube vai compra-los? Que se f&d$m!

    Ou e para mostrar o excelente desempenho do nosso presidente como homem de negócios? Ele ate pode ter feito bons negocios mas desportivamente somos uma merda! Pode cagar nos negócios...

    Mais do que nunca, nos os sócios temos de pensar o que queremos para o futuro. Um Benfica bem financeiramente e mau desportivamente ou um projeto que tente balançar as duas coisas. E não digam que isso não e possível. E possível! Vai-se ganhar menos dinheiro e mais títulos. Algum benfiquista e contra isso? Só se for estúpido!

    Caro Rui Gomes da Silva, seja mais assertivo e por favor lance o seu programa com o que quer fazer, quais os seus planos e como pretende atingir os seus objetivos. Isso e que os Benfiquistas querem saber! Por favor seja uma alternativa, mas credível!

    Abraços do Reino Unido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente onde trabalhas ainda devem andar descalços e com camisas rasgadas. Na empresa que te tem contratado ainda vivem na pedra lascada pois o que interessa é que o teu trabalho de escravo vá fazendo a empresa crescer mesmo sem investimento nas estruturas da mesma. Para quê criação de apoios de saúde? Se ficares doente sais e entra outro.O importante é conquistarem-se vitórias. E assim vamos vendo empresas trabalhando como no tempo dos escravos na esperança das vitórias. Elas existem mas só quando os outros atravessam crises pois sem estruturas e organização ainda está por aparecer quem obtenha vitórias.A tua inteligência não admira pois pensas como o Boris que não queria saber de estruturas e ia batendo a bota. Cuidado que o bicho anda à solta ai pelo UK.

      Eliminar
    2. Lá diz o ditado; O apressado come cru.

      Faltam 6 meses!

      Eliminar
    3. Para o Anónimo de 28/04/20 15:20:

      Que resposta tão palerma. Tu és realmente pouco inteligente! Eu alguma vez disse que se deve investir tudo na vertente desportiva e descurar a parte financeira? Ora aprende a ler seu ignorante, e vê se eu não escrevi que e preciso um projeto para balançar as duas coisas. Claro que precisamos de fazer negócios. Claro que precisamos de fazer dinheiro. Mas isso não deve ser o nosso principal objetivo. Somos um clube desportivo. Os negócios existem para apoiar o projeto desportivo e não o contrário! E possível complementar as duas dando a primazia ao desporto. Sobre questões relacionadas com o Boris Johnson, nem sequer comento... Estamos a falar do Benfica.

      Para o Viriato De Viseu

      Não pah! Estas enganado! Se o RGS quer ser presidente do Benfica tem de falar já! Tem de comunicar já! Senao vai levar um banho que nunca mais se candidata. Tu deves achar que este e o unico Blog que os benfiquistas leem. A maior parte dos Benfiquistas nem sabem que este blog existe. Se o RGS não lançar o seu projeto já, LFV vai come-lo vivo nas eleições! Entao ai, o apressado não come um car%lh3!

      Eliminar
    4. Ou não sabes ler ou nao sabes escrever as tuas fracas ideias. Aracas a Direcção pq investe nos negocios e depois dizes que é preciso investir nos negócios para se investir na parte desportiva. Vê se endireitas as ideias.
      O que é que se tem feito ao longo dos anos pos jva? Recuperou-se o Clube, a credibilidade e as estruturas. Só depois de se estabilizar esta parte se partiu para a parte desportiva. Começa a vir ao de cimo e é isto que assusta os que nada fizeram pela recuperação e agora veem chegado o momento de atacarem com conversa fiada.
      O que fazem? Apresentam algum projecto?NAO...Insinuam e difamam e com isso arrasariam o Clube que dizem tanto amar, caso fossem eleitos.
      Por isso organiza as tuas ideias para não dizeres uma coisa e i contrario.
      Já agora que vives por ai procura o teu amigo jva e diz-lhe para devolver os milhões que roubou ao SLB. Pq esse tinha muitos projectos e deu no que deu.

      Eliminar
    5. Anonimo - 30 Abril 2020 00:42

      Esta vai ser a minha última resposta.

      Justificar tudo com a personagem João Vale e Azevedo não e valido. Primeiro porque quem 'deitou' abaixo JVA foi Manuel Vilarinho e não o atual Presidente. Luis Filipe Vieira apenas veio de arrasto.

      Segundo, maus gestores há em todo o lado e isso não pode servir de justificação para fazer o que se quer e, pior ainda, usar isso como argumento para o futuro.

      Terceiro, nunca pus em causa os negócios que LFV fez ou que ele produziu ao longo destes anos como Presidente do meu clube. Apenas disse que esses negócios não produzirem resultados desportivos, que podia cagar nos negócios! Vai la ver! Esta la escrito! E porque e que eu disse isso?

      Porque não sou eu que promete um Benfica Europeu! Não sou eu que promete uma equipa no top 10 europeu! Não sou que faz promessas a torto e a direito e depois os resultados desportivos e a merda que se vê!

      Repara, se o LFV dissesse; 'Benfiquistas, cagem na Europa, nos o que queremos e recuperar financeiramente e daqui a 10 ou 20 anos e que vamos fazer algo. Pra já e só ganhar campeonatos, taças e tacinhas, mas aqui na terrinha, esta bem?', eu era o primeiro a aplaudi-lo de pe e dizer temos aqui um senhor que e honesto, verdadeiro e íntegro.

      Como não e o caso, eu quero um projeto alternativo. Não sou só eu, e muita gente! Será o RGS ou o Quim da Esquina? Não sei. Mas eu quero ver esse projeto por escrito para eu dar o meu voto.

      Tu se queres continuar a defender o LFV, vai la fazê-lo, tens todo o direito. Mas se coerente! Ou pelo menos tenta ser. Defende argumentando com FACTOS! Com algo que ninguém possa deitar abaixo!

      O que o LFV fez no passado não pode, nem deve ser descurado. Mas o que nos preocupa e o FUTURO e neste momento o FUTURO com LFV não e claro, não e coerente, não e lógico! E isso preocupa muita gente!

      Sobre os teus comentários relativamente as minhas ideias, eu penso que tu tens de aprender a ler português. Tudo que eu expressei tem coerência, lógica e nada se contradiz. Se tu precisares de ajuda com estas palavras, assim mais compridas, eu sugiro um dicionário. Há muitos online e podem te ajudar. Ignorância não e justificação, esta bem?

      Pronto, vai la a tua vida, ter sonhos húmidos com o teu líder e deixa em paz, nos os Benfiquistas que sabem aplaudir quando tem que aplaudir e criticar quando tem que criticar!

      Eliminar
    6. Pela escrita estás confinado...

      Eliminar
    7. Só te dou uma resposta. Conheces muito mal a História do SLB )tambem não admira) e usas a teoria de quem te critica é porque é do outro.
      O meu LIDER chama-se SPORT LISBOA E BENFICA e é esse quem defendo. Mal ou bem é isso que penso e quando tenho que criticar critico seja qual for o Presidente. Um dia atacaram o jva no aeroporto de Lisboa e o Jorge Máximo terrivel opositor do jva defendeu-o. Quando lhe perguntaram porque o fazia sendo opositor dele,
      respondeu:"Não defendi o jva, defendi O PRESIDENTE DO SLB. Por isso é ignóbil o que fazem rgs e sus muchachos. Critiquem e apresentem projecto que os sócios saberão escolher e se escolherem um dos dois não podem os que perdem chamarem burros aos outros. Isso é falta de respeito.
      Quanto a aprender a ler o teu português só tens que me dizer em que escola andaste para eu ir lá ter umas aulas.Podes ter muita coerência mas é a tua e eu tenho a minha. Não sabia que eras bruxo e adivinhas como vai ser o Futuro com ele. Pena que não adivinhaste quando ele entrou. Cada coisa a seu tempo e a promessa da Europa nunca teve data marcada. Foi-se entrando e apesar de alguns percalços esqueceste-te de colocar ai duas finais da Liga Europa escandalosamente roubadas. Mas já sei que o v/ objectivo é chegar aos oitavos ou quartos da CL...ir a finais da LE não interessa.
      Mas ok fica lá com as tuas ideias que eu fico com as minhas. Como antigo dirigente desportivo aprendi com aqueles que sabiam tudo e só estragavam o que se ia construindo.

      Eliminar
  34. A Altice não vai pagar os montantes aos clubes de futebol em abril.
    A NOS ira certamente seguir o mesmo.
    E os clubes que receberam adiantado?
    Vão ter que devolver o dinheiro?

    ResponderEliminar
  35. Curioso é ver "benfiquistas" que, em vez de se centrarem no artigo de RGS, vêm para aqui falar em dragartos, para desviar atenções.

    Carrega, Rui Gomes da Silva, livra o Benfica dos parasitas!

    anti-antis

    ResponderEliminar
  36. Calma que o prestimoso presimente vai hoje ter reunião com o bufas, vagandas e o primeiro ministro.
    Vão ser pedidos apoios pelos falidos e o presimente que diz que a situação financeira do Benfica é invejável vai ser comido de cebolada. já demonstrou varias vezes que é 1 Miguel de Vasconcelos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas estupido ou inocente. O homem tem a quarta classe mas tem a experiência da vida

      Eliminar
    2. Da chico espertice isso sim.

      Eliminar
  37. Bom texto do José 21-32. O Atlético de Madrid, tem 400 funcionários o Benfica com mais de 600. muitos tachos existem neste Benfica Vieirista onde predomina o negócio e a comissão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só falta nessa comparação parva lembrar quantas modalidades tem o Atlético Madrid atualmente...
      Futebol... e andebol.

      Quase igual ao Benfica. Ou não.

      Eliminar
  38. 1-Querem mesmo ajudar o futebol?
    Aproveitei a falta de futebol na tv (não me dá grande pica assistir a jogos antigos) para ver alguns filmes antigos. Um dos que revi, pela enésima vez, o Grande Elias, fez-me lembrar o pasquim do Serpa. A capa de hoje da bola - para a malta nova que não faz ideia do que eu estou a falar - espelha, sem um pingo da graça de António Silva, as manigâncias do Grande Elias que me fazem ficar bem disposto desde a adolescência. Depois de semanas a fio a vender Diogo Leite "aos espanhóis" por um valor acima dos 20M€, a bolha está decidida a despachar o (também) grande Luís Maximiliano aos italianos; "oferta (do Milan aos sapos) pode chegar 20M"! Não falha! O grande Elias vendia açúcar que não adoçava e milho sintético que nunca chegou a sair do papel. À bolha dá-lhe para isto.
    No rascord é Sporar que "sobe de nível com trabalho específico para Amorim ver" (...) "procura aumentar músculo, velocidade e impulsão"! Lindo! O pasquim do batráquio Bernardo avança que o "Sporar trabalha duro para acabar a época em grande", "e até rapou o cabelo como o Bas Dost"! Catano, se os 'mustafás' voltarem a atacar Alcochete venha daí esse cinto que o craque está preparado para tudo. Promete ser duro p'a cacete o regresso do Benfica às lides. Enquanto que no maior clube português só agora a "estrutura e equipa técnica se apresentaram para fazer testes à COVID-19", "o agente de Uribe revela a felicidade do médio" «Uribe sente-se mais adulto em campo». Num relvado onde não meto prego nem estopa, parece que a doce Cindy (Álvarez García) não deixa que lhe falte nada.
    A industria do futebol, os clubes, a MDCSDQT, a liga e a federação - até o PM António Costa está reunindo com o Naundinho das facturas, o rolha Proença e os 'grandes' de Portugal para debater a retoma dos campeonatos e o levantamento das restrições - parecem aterrados com os prejuízos dantescos com o campeonato parado e com a falta de publico nos estados! Bom, que o futebol jogado faz falta, todos nós que adoramos o Benfica sabemos o quanto nos tem custado passar estes dois meses a engordar e a ver séries e filmes antigos.
    Falta de publico nos estádios é que não estou a ver a preocupação. Tirando os jogos do Benfica por todo o país - Guimarães, Braga e aliados do Altis em casa - o resto não dá para financiar o tabaco e a bica. Estádios às moscas sem a presença do Benfica são pão nosso de cada dia e nunca vi ninguém muito preocupado com isso. Programas nas televisões generalistas a destruir a industria, com uma série de grunhos engalfinhados a semear ódio e violência, são às toneladas e também aqui nunca vi os responsáveis preocupados com o assunto. E, voltando aos jogos disputados à porta fechada, talvez seja uma excelente oportunidade para João Paulo Rebelo, secretário de estado da juventude e do desporto, o batráquio Baganha, ex-presidente do IPDJ e o justiceiro Meirim, sempre com a crica aos saltos para apagar a Luz, deixando os adeptos do maior clube português a comer pipocas em casa, perceberem a excelência da medida.

    ResponderEliminar
  39. 2-Se querem mesmo ajudar o futebol, tornem públicos os relatórios dos observadores dos árbitros e dos árbitros. Abram as portas, mostrem as classificações dos árbitros e os critérios que a sustentam. Publiquem no site da liga e da federação os critérios das subidas e descidas, desde os regionais à internacionalização. Publiquem os audios do VAR dos jogos das competições profissionais. Impeçam os grunhos de entrar nos estádios. Acabem com os jogos de sexta a segunda feira. Criem horários que vão ao encontro das necessidades dos adeptos. Implementem medidas que me permitam entrar em qualquer estádio com as cores do meu Clube sem correr perigo de vida. Estabeleçam regras iguais para todos, acabem com a impunidade dos "bois do Jamor" e vão ver como a industria floresce!
    Leio no pasquim do Serpa que a "ALTICE SUSPENDE PAGAMENTOS AOS CLUBES". Catano, vai ser uma chatice o Calor da Noite aguentar umas semanas sem as verbas da Altice, pensei. A excitação foi tanta que corri a evacuar um baldaia. Estive a pontos de procurar um tweet da hiena Gomes a denunciar a tramóia e quase cliquei no mural do Taric Panja com receio de mais uma reportagem inciminatória do benfiquistão encarnado. Até que me lembrei que em Outubro de 2018 a "FC Porto SAD recebeu 169,1 milhões de euros em receitas antecipadas" e que em Novembro de 2019 foram mais "50 milhões para salvar liquidez. SAD adianta mais 30 M€ do contrato televisivo com a Altice no imediato e deixa porta aberta a 20 M€ em janeiro". Terminei o baldaia e fiquei aliviado. Pilim é coisa que não falta por ali.
    «FESTA DO ÚLTIMO TÍTULO DE CAMPEÃO FOI HÁ 18 ANOS». Não menos importante que a abundância na tesouraria do clube da fruta é a efeméride dos sapos que deveria provocar o encher do Marquês e o abrir imediato das portas dos Paços do Concelho. Não é todos os dias que o mais destacado aristocrata da cidade, visconde do alvalixo, atinge a maioridade no que ao sucesso diz respeito e seria mais do que justificado o reconhecimento publico da data. Fica a minha sugestão à câmara de Lisboa para quando terminar a pandemia.

    ResponderEliminar
  40. Anónimo1/5/20 10:44

    Muito curioso: a edição "online" d'A Bola não mencionou este artigo na secção dedicada ao Benfica.

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking