O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de março de 2020

Exclusivo: "É este o Benfica que queremos?", por Rui Gomes da Silva

. 110 comentários

É este o “Benfica hegemónico” que nos prometeram? 

É este o “Benfica de dimensão mundial” com que nos acenaram? 

É este o “Benfica 10 anos à frente” com que enchem a boca? 

É este o “Benfica europeu” que nos dizem estar a construir? 

É este o Benfica que querem, ... que queremos? 

O EMPATE EM SETÚBAL (DEPOIS DO EMPATE COM O MOREIRENSE) 

O Benfica empatou com um Vitória de Setúbal fraquíssimo, como havia empatado com um Moreirense também muito fraco! 

E nem as arbitragens podemos culpar, já que, em cada um desses jogos, tivemos 2 penalties a favor! 
Em 4,falhámos 2, e perdemos 4 pontos! 

O mais fácil seria culpar Pizzi, por os ter falhado, ou Bruno Lage por ter insistido nele para os marcar ... com 50% de aproveitamento! 

Mas isso seria meter a cabeça na areia! 

UM PROJETO SEM ALMA 

O grande problema, hoje, do Benfica, é que nada do que é dito por quem manda corresponde ao que é feito! 

Porque o que querem não corresponde ao que dizem! 

Porque tudo está a ser feito para que seja uma minoria, um pequeno grupo, a mandar no Benfica! 
Ou, melhor ... a ficar com o Benfica! 

Um projeto sem chama, que decorre de textos escritos por terceiros (com frases “made in” Alvalade), feito de “primeiro o negócio, depois as vitórias”, quando deveria ser o contrário! 

Mas para o que querem - enfraquecer o Benfica para apresentar a solução de investimento externo contra a perca da maioria do clube na SAD - serve à perfeição! 

A CULPA MORRE NO BALNEÁRIO 

A tentação de culpar o treinador ou os jogadores é humana! 

E o que quer quem manda é que a culpa morra no balneário, como morreu com Rui Vitória. 
Mas aceitar isso é ser conivente na desresponsabilização de quem toma decisões! 

Neste caso ... do Presidente! 

Um Presidente que – inexplicavelmente a seguir às notícias que “plantou” depois do empate em casa com o Moreirense - não foi ao Bonfim! 

OS ERROS DE UMA ESTRUTURA JÁ FORA DE PRAZO 

Ao olhar lá “para dentro” - percebemos um deslumbramento obcecado, sem qualquer sinal de que vão “emendar a mão”. 

Há qualquer coisa de patológico na estrutura, uma sobranceria, uma bazófia, uma falta de noção que gera facilitismos de vária ordem! 

Traduzidos nos erros de palmatória na política de vendas e nas contratações! 

Ou na política de comunicação errónea (como as já referidas proclamações da “hegemonia”, dos “10 anos à frente”, da “dimensão mundial”, do “Benfica europeu” e - máxime - do “Benfica europeu só com jogadores do Seixal”). 

Ou o discurso da aposta desequilibrada na formação (com óbvios prejuízos na competitividade da equipa)! 

E - o tema desta última semana - um histerismo bacoco com os resultados financeiros, como se o Benfica fosse um qualquer produto “plastificado”, voltado para “os mercados”, para o negócio. 

Como me diria um amigo meu ... “há certos alimentos, de inegável qualidade, que mesmo no frigorífico se deterioram e ficam impróprios para consumo, ... assim vejo eu - hoje - a direcção do Benfica, cujo prazo de validade expirou”!!! 

UM PORTO GASTO, INTERVENCIONADO E INCOMPETENTE 

E se o Sporting não existe nem faz sombra a ninguém, o que mantém vivo este Presidente é um Porto de quem ele, tendo sido sempre amigo, lhe retribui, hoje, essa gentileza! 

Um Porto gasto em todos os sentidos, incompetente, sem treinador, desunido, com problemas anunciados internamente, 

intervencionada pela UEFA ... que nos ajuda a manter a aparência de uma liderança que .. se arrepiarem caminho ... desaparecerá num ápice! 

CONTRADIÇÕES 

Com uma aparente saúde financeira (discutiremos isso um dia destes) o Benfica deixa-nos uma sensação de crise anunciada! 

Desde Dezembro, percebemos que a equipa tem alguns problemas! 

Com os jogadores da formação a passarem de quase certezas mundiais da próxima década a excomungados e emprestados sem bilhete de volta! 

POLÍCIA COM RED PASS? NÃO, OBRIGADO! 

E, como se isso não bastasse, temos as repetidas visitas da Polícia ... quase a pedir um “red pass” para cada agente que nos entra pela porta 18! 

São nódoas que continuam a manchar a nossa reputação! 

Que esperemos sejam todas falsas! 
Não é a PJ, o MP ou a Magistratura que poderão destruir a imagem do Benfica! 

São as possíveis práticas por que que esses senhores têm optado que nos vão conduzindo a este cenário de destruição da nossa imagem e dos valores e princípios fundacionais! 

PLATAFORMA DE NEGÓCIOS? NÃO, OBRIGADO! 

Por isso, o que me assusta são declarações como “o Benfica tem as contas auditadas” ... à imagem do que aconteceu, há poucos anos, com outras instituições também julgadas sólidas. 

O que eu queria ouvir do Presidente do Benfica seria um peremptório: “não fizemos nada do que nos acusam”

Mas não foi isso que ele disse. 

Por mim - como sempre - condeno expressamente “a enorme plataforma de negócios em que Luis Filipe Vieira transformou o Benfica”. 


Porque - convençam-se disso - Vieira deixou, há algum tempo, de ser solução para o Benfica, antes se tendo transformado no principal problema que temos para resolver! 

GRATIDÃO ETERNA? NÃO, OBRIGADO! 

Não podemos e não iremos cometer o mesmo erro de outros! 

Porque continuar a apostar num projeto esgotado, na duplicação inconsequente do Seixal, em propostas sem base de evolução só para distrair as atenções dos casos de polícia ... não nos ajudará a fazer regressar o Benfica ao convívio desportivo com os grandes clubes da Europa! 

Chega de negócio, chega de cimento, chega de entreposto de jogadores, chega de sermos um instrumento na estratégia de um comissionista na venda de jogadores! 

GANHAR! 

Vamos lá ganhar no campo! 

Porque - e deveriam sabê-lo porque um dos teóricos de serviço lá pelos lados da Luz sempre fez questão de o escrever - “o poder, no futebol, vem do campo”! 

A não ser que queiram dar cabo de tudo o que em conjunto conseguimos! 

Para isso ... como cantavam - ironicamente - os sócios do Benfica, depois do empate em Setúbal ... “vota Vieira"! 

Ou não ... se amarem o Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

110 comentários

  1. benfiquista de gaia9/3/20 10:59

    è a verdade eu vi com os meus pròprios olhos o porto a retribuir com o soares rouba todos os dias este empate para vieira nâo sair mais fustigado...parolos è o que os adeptos andam a fazer...muita razâo tinha o (maluco) bruno de carvalho quando afirmou que vieira e pinto d.costa eram a mesma merda ....comem a meias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/3/20 11:45

      Traduz lá isso para língua portuguesa, a ver se se consegue entender o que queres dizer.

      Eliminar
    2. benfiquista de gaia9/3/20 13:58

      o porto nâo ganhou porque nâo quis.....capithi....

      Eliminar
  2. João S.9/3/20 11:07

    Para resposta ao seu post vou usar apenas citações que lá constam:

    (...)
    "CONTRADIÇÕES"
    (...)
    "Há qualquer coisa de patológico na estrutura, uma sobranceria, uma bazófia, uma falta de noção que gera facilitismos de vária ordem!"
    (...)
    "
    Um Porto gasto em todos os sentidos, incompetente, sem treinador, desunido, com problemas anunciados internamente."

    ...

    Não obstante ser inegável a péssima fase estrutural do Porto, nos últimos 3 campeonatos, ganharam 1 e estão na frente para poderem ganhar o 2º. Portanto, é um erro (infelizmente recorrente seu) fazer este tipo de comentários de "sobranceria e bazófia" contra um rival directo que, só neste campeonato, já nos ganhou 2 vezes com o tal "sem treinador" de equipa "incompetente".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que apelidar de incompetente uma equipa que nos ganhou duas vezes, uma delas sem espinhas, é excessivo.

      Apesar de estarmos a defrontar o porto mais fraco que me lembro de ver, mesmo assim conseguem sempre jogar contra nós com uma raça e uma vontade.....tomará nós termos essa raça e vontade. Não nos estariamos aqui a queixar tanto, pelo menos no plano desportivo.

      Mas temos atletas, no futebol e restantes modalidades, sem capacidade mental, reflexo da pobre cultura que esta direcção tem implementado no Clube.

      Eliminar
    2. A amarelinha também ajudou, sobretudo na Luz, ou não será assim?

      Eliminar
    3. Anónimo9/3/20 12:06

      o que quer dizer que a "estrutura 10 +" É MUITO INCOMPETENTE!

      Eliminar
    4. Slb1904, para ti quando o Benfica perde é sempre por causa da amarelinha. Será que os adversários do Benfica nas competições europeias também tomaram todos amarelinha?. Deixa de ser palerma. Já agora, a ti o que te ajudava era teres um cérebro.

      Eliminar
    5. Não faço ideia se a amarelinha ajudou ou não.

      Quando o Benfica tinha dirigentes que amavam o Clube e o defendiam, entre finais de 80 e inicios de 90, ficava revoltado e possuido com o jogo sujo no futebol português. Onde se viveu o verdadeiro apito dourado e muito provavelmente esses esquemas. As calvicies de Bandeirinha, André, Semedo, Jaime Magalhães devem ter umas estórias para contar.


      Agora, quando vejo a direcção do Benfica a pactuar com as instâncias do futebol português e pouco preocupados com certas situações, vou ficar revoltado com o exterior?

      Mais, no jogo da primeira volta a intensidade da nossa equipa foi tão baixa que até parecia que estávamos a jogar contra super-homens. Mas isso já é usual, entrarmos em campo contra o porto feitos meninos, a jogar contra homens.

      Eliminar
    6. Está conversa da amarelinha já mete nojo amigo isto é conversa de outros tempos onde todos os clubes têm telhado de vidros.

      Eles foram melhores nos 2 jogos este ano so podemos culpar a nós por este péssimos resultados.
      O RGS tem razão quando diz que este é o pior porto de todos os tempos basta ver que já a concorrentes as eleições isto tudo vai mudar o será que o LFV quer la o sei grande amigo na presidência??

      Pensa antes de vir com esta conversa da amarelinha isto mete nojo hoje estamos a falar de atletas altamente profissionais que têm medo de arriscar seja o que for estes tempos de Casagrande, Hernâni, Jardel e Asis vão ser cada fez menos.

      Queres ganhar ao Porto e fácil basta jogar futebol com homens e não com meninos o exemplo vem de cima um presidente da cara tem que ir às antas e ir para tribuna senão já estás perder percebes isso o nem por isso??

      Eliminar
    7. Anónimo9/3/20 12:32

      Vocês exigem estrutura mental aos atletas do Benfica quando actual direcção não os defende em público!

      Caso não se recordem o Adel foi agredido duas vezes no Dragão tanto por Marega como por Pepe, onde estava o arbitro, os fiscais de linha, o quarto arbitro e o video arbitro!?

      Viram alguém na comunicação social a condenar esses actos que são agressões suscetíveis de um crime público realizado num campo de futebol igual ao que fez um elemento dos Superdragões representando o Canelas a um arbitro.

      Está a espera do que a direcção do Benfica para expor continuadamente no seu canal e os seus dirigentes sempre que interpelados pela comunicação Social de mencionarem estás barbaridades que são imponentemente perpetuadas sem qualquer castigo seja de autoridades desportivas ou competentes!?

      Vossas excelências por acaso já foram ao pavilhão de Alvalade ou do Dragão para exigirem o quer que sjeá a um atleta do Sport Lisboa e Benfica!?

      Vou chamar vossas excelências pelos nomes" defecieintes mentais é o que são quando exigem estrutura mental a um ser humano que está a defender as vestes de um clube na modalidade de qual é profissional e nem estruturas desportivas nem autoridades te colocam em segurança e depois no fim a direcção calada que nem um RATO!

      O que temos no SLB a nível de dirigentes são COBARDES e INFILTRADOS.

      Ass: Farto de Otários que falam da boca para fora e só são campeões do teclado!

      Eliminar
    8. Eu exijo que os dirigentes do Benfica implementem no Benfica uma nova mentalidade.

      Não estou à espera que os atletas, por si só, comecem a lutar mais. Porque normalmente o jogador de futebol ou de outra modalidade tem de ser guiado para determinado sitio.

      A excepção talvez seja o futsal, que independentemente dos protagonistas, há sempre muita raça e entrega.

      Eliminar
    9. "Ass: Farto de Otários que falam da boca para fora e só são campeões do teclado!"

      Frase do dia, do mês, do ano!

      Eliminar
    10. "Eu exijo que os dirigentes do Benfica implementem no Benfica uma nova mentalidade."

      Tu não exiges nada, pá. Paga lá as quotas e não bufes.

      Eliminar
    11. "A amarelinha também ajudou, sobretudo na Luz, ou não será assim?"

      Ninguém precisa seja do que for para ganhar ao Benfica. Basta jogar um futebol mediano. Essa desculpa está gasta demais.

      Eliminar
    12. Anónimo9/3/20 16:05

      Onde se inclui o Red Machine, o sábio do Vieirismo....

      Eliminar
    13. Alerta Vermelho9/3/20 18:13

      Quem usa um teclado, para falar em campeões do teclado, contadiz-se imediatamente,e assemelha-se a uma pescadinha de rabo na boca!
      De facto, os campeões do teclado, são mesmo campeões! São tão campeões que te preocupam ao ponto de os vires ler, são tão campeões que te incomodam muito, e são tão campeões que te obrigam a contradizeres-te!
      Este comentário do Red Machine, não passa do desperdicío de uma grande situação para ficar calado! Red Machine?!! Qual Machine?!! Só se for Machine de propaganda pró direcção!

      Eliminar
    14. Oh toino, para ser-se campeão em qualquer actividade é necessário não só praticar diariamente como ter apetência para a dita actividade, o que não é decididamente o meu caso, pois raramente comento.

      Entretanto constato que a inteligência não é de todo uma qualidade de que possa fazer gala, pois é por demais evidente que acusou o toque e enfiou a carapuça!

      Em vez de andar aqui armado em patrulheiro, dedique-se à causa social, e vá dar sangue!











      Eliminar
    15. Anónimo9/3/20 21:04

      Este Red Machine é um campeão encima do andaime, a fazer o pino...

      Eliminar
    16. Em 8 jogos ganhamos 1, perdemos 3 e empatamos 3, em que os 3 empates são derrotas, querem ver que estavam todos com a amarelinha?

      Eliminar
    17. Anónimo9/3/20 23:17

      O Red Machine aqui neste blogue está claramente fora do seu habitat natural... Ele é mais do Hugo Gil onde lá a um defensor do Vieira e sus muchachos de sentido único, tendo por cartilheiro mor o Janela....

      Eliminar
  3. Anónimo9/3/20 11:09

    Tudo certo, tudo muito bem!
    Mas, caro RGS, V/Exa não é, definitivamente, a alternativa certa.

    PS: o choradinho de 3 cm dos dasjantas já enoja...até porque já marcaram golos em fora de jogo de metros!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem lê a primeira frase, não está nada à espera da segunda.

      Vamos esperar pelo D. Sebastião, que num dia de nevoeiro surgirá triunfante no seu cavalo, e resgatará o Benfica dos maus, dos vilões. Vamos esperar por ele enquanto vamos tendo este benfiquinha.

      Eliminar
    2. Anónimo9/3/20 11:49

      A diferença está caro Gus na falta de alternativa e ideias.
      Conhece o programa eleitoral/soluções/projecto do Sr RGS?

      Eliminar
    3. Também já fui dos que pedia ideias, programa e tudo e mais alguma coisa a RGS. Conforme o benfiquista Viriato disse, tudo a seu tempo, e dou-lhe razão. Faltam 7 meses, há tempo para apresentar as pessoas e o programa. Senão dariamos muito tempo à máquina da avença.

      De uma coisa temos todos a certeza, RGS é do Benfica.
      Tem um histórico conhecido de benfiquismo.
      Quer que o Benfica deixe de ser uma empresa de compra e venda de jogadores e passe a ser um Clube virado para o que sempre foi, dentro do campo, vitórias e titulos. E que não fique preso a Portugal, que permita, pelo menos, ter ambição europeia.

      Eliminar
    4. Anónimo9/3/20 12:08

      Quando for as eleições saberemos do ou dos candidatos tudo isso! Vamos jáabendo o que RGS não quer.

      de LFV sabemos tudo certo?

      Eliminar
    5. Anónimo e do LFV conhece?

      Eliminar
    6. Anónimo9/3/20 12:53

      Eleicoes deveriam ser antecipadas.
      E haver DEBATES entre os candidatos.
      Duvido que LFV aceite, mas nao haver debates seria assumir na pratica o regime totalitario que parece ja existir.
      Nos debates e que se iria formar grande parte da opiniao e sentido de voto.
      Nao nos blogs.

      Eliminar
    7. "Mas, caro RGS, V/Exa não é, definitivamente, a alternativa certa."

      Qualquer alternativa, que não seja o criminoso do bigode, é uma boa alternativa. Até pode ser pinto da costa.

      Eliminar
    8. Anónimo9/3/20 16:26

      Se o RGS fosse eleito, ficaríamos todos a conhecer-te, porque nem toda a gente vê a CMTV...

      Eliminar
    9. CMTV? o candidato RGS anda na CMTV? As coisas que eu aprendo aqui...

      Eliminar
  4. Que descalabro este Benfica o VIEIRA,VENTOINHA,INCOMPETENTE,ALDRABAO,acompanhado por alguns Benfiquistas que não tem coragem para se opor a esta triste personagem estão a levar o meu apaixonado BENFICA PARA AS HORAS DA AMARGURA.
    Mudar de corpos gerais é uma necessidade esta gente vai destruir o nosso glorioso. Mafiosos?.
    é urgente haver novas eleiçoes e que a mudança se possa fazer antes que o propralado Ventoinha sabote o BENFICA ele por orgulho, é capaz de se sentir que pode perder as eleiçoes sabotar as mesmas e prejudicar o clube e isso não lhe faz algum problema.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/3/20 11:13

    Soluções senhor! Soluções!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/3/20 11:37

      Sr Naskaly
      Eu diria antes Eleições senhor,eleições!

      Eliminar
    2. Anónimo9/3/20 11:46

      Nao, sr anonimo.
      Queremos soluções, alternativas, programa eleitoral.
      Quando se aponta o dedo indicador acusatório temos 4 dedos a apontar para nós!

      Eliminar
    3. Anónimo9/3/20 12:05

      Naskaly e Anonimo das 11.46 sao musica para os ouvidos de LFV.
      Com gente desta o Ventoinha e a familia vao controlar o SLB ad eternum.

      Eliminar
    4. Anónimo9/3/20 12:18

      Vou mais certeiro Prisões, senhor Prisões. Ou Detenções senhor Detenções....

      Eliminar
    5. Naskaly eu preferia um depate entre os dois e aí apresentar o seu programa eleitoral será que o LFV queria??

      Eliminar
    6. Águia Preocupada9/3/20 14:29

      Pena não haver as mesmas exigências para com o aldrabão que lá mora... Diz lá quantos programas apresentou ele nas eleições em que participou? ZERO!
      O que ele pretende é apoderar-se do clube para si e para os seus amigos e correlegionários!
      É assim tão difícil de perceber?

      Eliminar
    7. Anónimo9/3/20 14:47

      não não queremos é o Vieira dali para fora

      Eliminar
  6. Anónimo9/3/20 11:18

    Muito bem. Tudo dito.
    Quem e Benfiquista percebe bem o que diz neste post.
    Nao e este de todo o Benfica que desejo.
    Procure construir uma lista que possa congregar a confianca dos Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/3/20 11:24

    ALÔ, DONA ROSA, SEU PEDRINHO JÁ CHEGOU!

    Este Benfica dos “três da vida airada” (LFV, DSO e Bruno Lage), está em queda livre e não é suposto que o pára-quedas, todo emaranhado por más políticas desportivas, se abra antes de se espatifar todo no solo ou na realidade cruel do momento de crise por que passa a equipa de futebol, que em mais uma jornada ficou a marcar passo, nem sequer tirando qualquer dividendo da escorregadela que os mafiosos tiveram no dragão.
    Tudo isto numa semana em que se iam conhecer as contas do Benfica do primeiro semestre do exercício de 2019/20 e o tão propalado “lucro histórico” que afinal mais não foi que o “lucro João Félix”, bem demonstrado no passivo alto e preocupante que continua a persistir como a espada de Dâmocles suspensa sobre a cabeça de uma gestão com muitas contradições e incoerências, quando se sabe que os empréstimos obrigacionistas e as antecipações de receitas televisivas, já para não falar no desinvestimento gradual nos plantéis de futebol e no esbanjamento de dinheiro em ideias estapafúrdias como a criação da Benfica Play, cuja aceitação tem sido um autêntico fiasco, vão servindo para mascarar e maquilhar todos os erros e desmandos desta direcção.
    Ao contrário do que LFV e DSO suporiam, as boas contas e o “lucro histórico” que apresentam e que reclamam para si a paternidade do feito, não entusiasmaram minimamente os adeptos e quase passaram despercebidas, porque o que conta é o que se passa lá em baixo no relvado, e o que vemos por lá é o reflexo de uma política desportiva falida e abandonada, como agora aconteceu no Bonfim, em que o presidente primou mais uma vez pela irresponsabilidade da ausência, sempre com a desculpa esfarrapada de um problema de saúde, não com o receio do “coronavírus” mas com o pavor ao “vírus das críticas”, com que certamente iria ser brindado.
    Um clube com “lucro histórico” nunca poderá estar na eventualidade de perder campeonatos para aquele que está em falência técnica e intervencionado, numa situação de estrangulamento financeiro com muitos milhões de prejuízo e que ainda assim nos passe a perna como e quando quer.
    Um clube com “lucro histórico” não deixa de ir ao mercado para colmatar as lacunas existentes na equipa de futebol, deixando-a ao “deus dará”, até ao fim do campeonato, lutando contra as suas próprias limitações e insuficiências, ainda para mais, com um treinador pau-mandado do regime, que foi coagido na altura a dizer em público que estava satisfeito com o plantel que tinha à sua disposição.
    Um clube com “lucro histórico” não faz o que fez agora, trazer para aí um tal de Pedrinho brinca-na-areia e malabarista da bola, que não era preciso e já chegou, enquanto que outros eram urgentemente necessários para o equilíbrio e reforço da equipa e todavia não chegaram.
    Como referia o poeta Bocage, com o seu afiado e sarcástico humor, que com a devida vénia e adaptação para os tempos de hoje, encaixa na perfeição em LFV e DSO: “Metam os vossos lucros no vosso real traseiro, talvez assim se possa aliviar o rebuliço das tripas desarranjadas, e vereis que as porcarias por vossas excelências defecadas, ainda são piores que o seu inconveniente cheiro”.
    A promessa pouco convicta e apenas saída da boca para fora, mais uma, com que LFV sustentou a sua crença em ir festejar duas vezes ao Marquês, referindo-se ao campeonato e à taça de Portugal, e estando as como as coisas estão a decorrer, ainda se sujeita é a ir para o olho da rua, por incompetência e mau desempenho, que até já faz uso de lemas de clubes rivais nos seus discursos, tal é a desorganização, o despudor e o gozo que vai pela tal estrutura que está 10 anos à frente do sol. LFV sabe quem foi o autor do discurso escrito que leu na Gala Cosme Damião e da ofensa propositada e intencional a todos os Benfiquistas com que lá foi posta, por isso o mínimo que se exige é que hajam consequências e que o prevaricador, possivelmente mais um lagarto avençado, seja imediatamente afastado do clube.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/3/20 15:24

      Basicamente, venho a este blog para ler os textos do José Reis. Parabéns caríssimo benfiquista.

      Eliminar
    2. Anónimo9/3/20 17:29

      José Reis tem a língua afiada como o Bocage tinha e não poupa os hipócritas que andam por aí a fazer porcaria. Sempre assertivo e corrosivo. Parabéns!

      Eliminar
    3. Roubei. Aliás roubo sempre!

      Eliminar
    4. Este comentário merece um post!! Digo eu...

      Eliminar
    5. Está aqui.
      Normalmente, e devidamente autorizado pelo próprio, edito no meu blogue todos os comentários do José Reis. Aliás, dizer que são comentários é pouco. Cátedra é mais apropriado.

      https://eddglorioso.blogspot.com/2020/03/alo-dona-rosa-seu-pedrinho-ja-chegou.html

      Eliminar
    6. José Reis, o arauto do fim do mundo, já tratou de avaliar, criticar e condenar Pedrinho, o novo reforço do Benfica.
      Avante Benfiquista: isso é que é defender os nossos atletas.

      José Reis, o monarca do escárnio e maldizer, não entende como o Benfica não está à frente de um clube que, na ânsia de manter um orçamento igual ao nosso, hipotecou o seu futuro.

      José Reis, que tantas letras escreve, das duas uma: ou não sabe ler, ou não nasceu para a Matemática. Insiste na tecla do Passivo, ignorando o aumento do Ativo e do Capital Próprio.

      Eliminar
    7. Brutal caro José Reis.

      Eliminar
  8. Anónimo9/3/20 11:40

    Muito bem Dr RGS, acho que o prazo de validade deste personagem está acabar, até seria bom não ganhar o campeonato se servisse para essa escumalha ser corrida para Cabo Verde, ou Brazil, mas também é verdade que tirando 3 gatos insatisfeitos foram assobiar os jogadores ao estádio, ele controla as casas às claques, o voto da terceira idade, não aparece aos jogos, vai preparado o futuro de todos menos do Benfica, habituados a polícias, tribunais e julgamentos está ele, dinheiro não é problema para pagar aos mais caros advogados do Burgo 18 milhões, a venda do Félix deu as contas maravilhosas, porque se não dava prejuízo em 6 meses 93 milhões com funcionários quer dizer que vai ser 180 milhões ano e quando não houver Félix para vender??? O Azevedo ainda deixou as pedras da calçada este nem as pedras deixa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho9/3/20 18:24

      Apenas discordo do amigo na intensidade! O prazo de validade, não está a acabar, porque já acabou há vários anos! Eu nunca acreditei na história de que o JJ, quis sair. LFV, quis por força, enviar o ceboladas no BENFICA, e a partir daí, começou a venda da banha da cobra, do projecto da treta do Seixal!
      Livrando-se de JJ, a partir daí, só contratou para técnicos yes men, que não o impeçam a ele e ao Mendilhões de fazer o que querem na equipa de futebol, e toda a gente já percebeu, que a prioridade destas duas personagens, não é ganhar, nem sequer é construir uma equipa cada vez mais forte! Um presidente que anda com o catálogo de jogadores debaixo do braço, e vai bater á porta de outros presidentes para lhos comprarem, além de inédito na história do clube, é também ridículo!

      Eliminar
  9. Vermelho Vivo9/3/20 12:13

    Com papas e bolos se enganam os tolos!
    Alguém acredita que este treinador estagiário é capaz de perceber o que se está a passar com a equipa que dirige?
    Há várias semanas que o futebolzinho que apresenta é lastimável, porque será? As sucessivas experiências que efectuou resultaram? Está à vista de todos a desorientação evidente que lhe retira um mínimo de lucidez.
    As conferências de imprensa são o espelho da sua incapacidade, para não dizer da sua falta de percepção da realidade.
    Infelizmente,
    o que está para vir vai confirmá-lo de modo abundante.
    Duas vezes ao Marquês?
    Se não fosse triste, diria que Vieira abusa do humor negro.
    Ainda o ouviremos proferir outras barbaridades nas próximas semanas,
    é quase certo.
    Mais do que "salvar" o Benfica, tudo fará para salvar a sua própria pele.
    O Benfica merece melhor!
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho9/3/20 18:35

      Apenas acrecento como disse o Dr RGS neste post normalmente a culpa morre no balneário! O problema é que a culpa não é apenas do balneário, mas sim de uma direcção, cuja prioridade até nem é ganhar, e que além de não fazer tudo o que está ao alcance para ganhar, por muitos anos que passe no clube, nada aprende, e que não dá mais do que isto! Esta direcção, assemelha-se a um carro, que não tem mais potência do que isto!

      Eliminar
  10. Caro candidato, vamos lá a ser coerentes! A "vedeta" Pizzi falhou 3 penalties em 4. O que dá 25% de acerto e não 50%!!

    Porque não vamos atacar o mesmo? Ele nem titular deveria ser, quanto mais capitão e marcador de penalties, livres e cantos!!

    Capitão merece e deve ser o Rúben Dias!!

    Vieira chegou a sua hora, mas não é para si caro candidato!! Você aponta erros e falhas ao Vieira, os quais já os evidenciava quando você era vice-presidente!!

    Exige-se um candidato forte e não mais um demagogo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os vice-presidentes não pintam nada. Quem manda em tudo é Vieira.
      Os vices e restantes órgãos estão lá, porque os estatutos "ininterruptos" a isso obrigam.

      Eliminar
    2. Caro Viriato, se isso sucede, é mais uma prova que este candidato não serve! Se não se impõe enquanto vice, também não o ira fazer enquanto número 1...

      Eliminar
    3. O Carlos, ou alguém a fazer de Carlos, anda sempre a morder-me as canelas quando faço comentários.

      Desde quando é que Vieira dá poderes a um vice? Hummm...hummm...hummm...

      Eliminar
    4. Imagina uma mãe, um ninho e as suas crias, a mãe é o Vieira, o ninho o futebol do Benfica e as crias os jogadores.

      Quem se tentar impor mais do que a conta é atacado.

      Não sei se conheces a peça, mas pode ser que assim fiques com uma ideia de como é impossivel alguém se impor a Vieira.

      Pena que apenas defnda o ninho quando o assunto é dinheiro.

      Eliminar
    5. Caro Viriato, por acaso foi o senhor que, desta feita, comentou um meu comentário... por acaso já "esbarrámos" anteriormente em comentários do género, no que concerne à considerações sobre este candidato... de facto mudar, por mudar, não é sinónimo de sucesso, bem pelo contrário... este senhor, já foi / é político, advogado, comentador... tudo características de alguém muito sério, sem dúvida... demagogia usando uma razoável retórica, assim o indica... não era assim o Vale Azevedo?
      RGS e Vieira ambos prometeram a Champions? Qual deles o melhor...
      Mudar já, mas com alguém forte! Porque não Humberto Coelho!!??

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho9/3/20 18:37

      Candidate-se Carlos! Candidate-se!

      Eliminar
  11. Anónimo9/3/20 12:24

    Caro Rui Gomes da Silva

    Pode por favor explicar as comissões e respectiva percentagem de 8% em média pago a intermediários nas transações de jogadores?

    Tanto quanto se sabe e é público, o Benfica paga pelo menos 10%

    Porque esta redução?

    Estará o Benfica a fugir do seu parceiro estratégico?

    Haverá aqui marosca do Vieira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/3/20 15:36

      Sabe que o R&C é público?
      E que estão lá todas as explicações?

      Eliminar
    2. Anónimo9/3/20 16:01

      Os do Bes durante décadas também o eram, inclusive tínhamos primeiro ministro e ministro das finanças a dizer que era mais segoro que a caixa forte do banco de Portugal....

      Eliminar
    3. Anónimo9/3/20 16:44

      Do BES, do BANIF e do BNP também eram com R&C publicos, ... até o Banco de Portugal .... ainda mais o Banco Popular ... também cheira mal no MG com R&C publicos ...e o que é que isso quer dizer?
      Para si deve querer dizer que há batota? Só pode ...

      Eliminar
  12. Anónimo9/3/20 12:43

    Este txt fala sobre a realidade do que é o SLB hoje. Então esta parte diz tudo: "Ao olhar lá “para dentro” - percebemos um deslumbramento obcecado, sem qualquer sinal de que vão emendar a mão.
    Há qualquer coisa de patológico na estrutura, uma sobranceria, uma bazófia, uma falta de noção que gera facilitismos de vária ordem!"

    Mas basta de retórica! Agora é preciso que alguém se chegue à frente e se assuma como candidato. E que comece a mexer-se e a tomar medidas concretas. Uma delas será arranjar maneira de antecipar as eleições.

    As eleições têm que ser em Maio ou Junho. Não faz sentido serem numa altura em que está a decorrer uma época desportiva.
    A direção eleita (sempre que houver eleições no clube) tem que ter a possibilidade de começar o seu mandato planeando a nova época. É justo, é de bom-senso e assim exigem as boas práticas de qualquer gestão, neste caso, desportiva.

    Uma atitude que deveria partir da atual direção mas, como sabemos que democracia é coisa que não entra no vocabulário deles e pretendem perpetuar-se no trono, têm que ser feitas diligências nesse sentido por parte dos candidatos e dos sócios.

    E espero que os benfiquistas, que hoje estão revoltados, no dia das eleições não fiquem desmemorizados.
    É que no verão prevê-se investimento no plantel pra dar bolos aos tolos, com o intuito de salvar a pele ao presidente e perpetuar o seu mandato.

    Esta incompetência tem que acabar no SLB! Somos um clube que só vive do passado e que já não tem expressão nenhuma no contexto europeu, nem consegue ser dominante em Portugal com a saúde financeira que ostenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E espero que os benfiquistas, que hoje estão revoltados, no dia das eleições não fiquem desmemorizados.
      É que no verão prevê-se investimento no plantel pra dar bolos aos tolos, com o intuito de salvar a pele ao presidente e perpetuar o seu mandato.

      Esta incompetência tem que acabar no SLB! Somos um clube que só vive do passado e que já não tem expressão nenhuma no contexto europeu, nem consegue ser dominante em Portugal com a saúde financeira que ostenta."



      Isto!

      Eliminar
    2. De facto 5 campeonatos em 6 demonstra a falta de domínio interno.
      Enfim...

      Eliminar
    3. Vieira é presidente do Benfica há 17 anos, não há 6.

      Eliminar
  13. A moeda tem duas faces, está direcção e o Vieira há anos que estão a mais, mas ao contrário de muitos e quando já muita gente o contestava, sim porque os defeitos do Vieira não são de hoje são de sempre, o senhor andava e ando por lá muitos anos, e no que toca a bazófia, sobranceria é vê-lo a escrever e a falar, e lembrar-se de quantos elefantes já engoliu devido à sua bazófia e sobranceria.

    Eu quero é desejo que nós sócios sejamos capazes de tirar Vieira do Benfica, mas também não o desejo lá, sem questionar sequer o seu benfiquismo que é inegável ao contrário do Vieira, mas o Benfica precisa de alguém diferente e o futebol português também

    ResponderEliminar
  14. Vou parafrasear o meu irmão com uma idade bastante avançada mas lúcido e benfiquista ferrenho,que me disse os sócios benfiquistas são estupidamente tapados então não vêem que o Vieira foi bom até um certo ponto,não entendo porquê o endeusamento dos sócios que o protegem religiosamente como de um muçulmano se trata-se que cegos não vêem que o seu tempo acabou acabou a que dar lugar a outro seje o Silva o Silveira ou outro com ideias frescas,eu já o disse aqui nunca fui contra ele mas não sou cego efetivamente o seu tempo acabou as suas emendas são sempre piores que os sonetos que venha alguém melhor para a frente dos destinos do nosso amado Benfica.

    ResponderEliminar
  15. No actual contexto era relativamente fácil, mas este terá sido um dos textos mais incisivos de Rui Gomes da Silva.

    E não venham com a conversa do "temos que estar unidos", ou "não desestabilizem", ou ainda "isso é conversa de dragartos".

    Mas desde quando é que os bloggers, comentadores e adeptos em geral têm todo esse poder na estrutura de um clube? Então a super-estrutura 10 anos à frente, (palavras dos próprios), deixa-se influenciar dessa maneira por agentes externos? Quer dizer então que se não fossem de uma década à frente, com as críticas estaríamos a lutar para não descer.

    E digo mais, as críticas supostamente não deverão ter influência na equipa, já que uma equipa e jogadores de topo têm que estar preparados para jogar em ambientes hostis, e portanto não são umas críticas que fazem ruir uma equipa. Por favor não tentem atirar areia para os olhos dos adeptos.

    As críticas dos adeptos estão cada vez mais bem direccionadas para quem é o maior responsável, e bem tentam esconder-se acusando os adeptos de não estarem com a equipa, nada mais errado, nem nos tristes anos dos terceiros, quarto e sexto lugares os benfiquistas abandonaram as suas equipas, não será agora com certeza.

    Mas... se em tempos de vacas magras houve vezes em que os adeptos se viraram contra direções do clube, também em tempos de vacas gordas isso aconteceu, já aconteceu presidentes campeões a não serem reeleitos, e a acontecer futuramente não será a primeira vez.

    Têm um bom remédio, mostrem mais amor e compromisso pelo clube que os benfiquistas saberão reconhecer isso. Agora deixem de despersonalizar e descaracterizar o clube, porque por este caminho até podem vencer as próximas eleições, mas duvido muito que venham a vencer as outras a seguir.

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada9/3/20 14:51

    Mais um grande post! Está lá tudo o que o Benfica é hoje: Um clube sem alma, sem Mística, sem carácter, sem ética, sem respeito, sem NADA do que fez dele um clube admirado e respeitado por essa Europa fora!
    Mas Dr., está na hora de se passar das palavras aos actos. Urge desgastar, desmascarar, intimidar aqueles facínoras que se acham superiores ao próprio clube!
    Melhor que ninguém, o Dr. sabe que a máquina está muito bem montada e oleada... Mas, também melhor que ninguém saberá o que é preciso para derrubar essa gentalha. Tem tempo de antena, tem conhecimentos internos e externos e, acima de tudo sabe com certeza o ponto fraco deles onde poderá desferir o golpe fatal.
    Deixe-se pois de conversa e assuma e encabece a organização de um movimento que obrigue a eleições antecipadas para Maio ou Junho.
    Quando eles virem com actos e lutas que os sócios estão fartos deles, não tenha dúvidas que eles se baralham, desesperam e começam a cair.
    Sem actos, eles estão nas suas sete quintas e nada se preocupam.
    Já aqui escrevi que estou disponível para ajudar na luta contra a escumalha que tanto desrespeita o nosso Clube!
    Contra a maralha, MARCHAR! MARCHAR!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguia eleições antecipadas, só vão acontecer caso o Benfica perca o campeonato e a taça, se isso acontecer, e é provavel que possa acontecer, ai a contestação seria enorme e com o peso dos resultados, senão os resultados continuaram a mascarar a mediocridade que impera, porque os resultados apenas servem para consumo interno porque lá fora, piora a cada ano que passa

      Eliminar
    2. Águia Preocupada9/3/20 18:56

      Caro Zé! Não podemos esperar por esses acontecimentos que só vão ocorrer em Maio e por isso não haveria tempo para organizar eleições antes da nova época.
      Mas, quer ganhe quer perca, a situação não se altera porque esta canalha há muito está a mais no Benfica!
      Ou se aproveita esta embalagem ou estamos destinados a mais um mandato... Ou não... Porque enquanto isso, esta canalhada acabará com os pedaços de clube que ainda restam!

      Eliminar
    3. Aguia mas marcar eleições antecipadas, é dificil não sendo uma jogada do Vieira como foi umas há uns anos atrás. talvez marcando alguma assembleia, e precisa de ser aprovada, e quem suporta financeiramente a assembleia?

      Não é uma situação facil, e com o tipo de gente que temos na direcção, é muito dificil, mas maesmo assim em Maio até começar a epoca temos tempo, tem é que ser rapido, mas deixa ver o andamento da carruagem até meados de Abril, porque com isto do virus, acho que as competições ou param ou os jogos serão à porta fechada

      Eliminar
  17. Temos lá um político, que se fez político no exercício de funções e vamos lá meter um político profissional!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Politico profissional, quem?

      Há mais candidatos a opor-se a Vieira? Como ando distraído...

      Que eu saiba só RGS é que se pré-candidatou!

      Eliminar
    2. Nessa frase não falas do Benfica uma vez.

      Experimenta assim, temos lá alguém cujo clube ainda é a modos que uma incógnita e vamos lá meter alguém que é benfiquista sem qualquer tipo de dúvida?

      SIM

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho9/3/20 18:44

      Qual politíco é que lá temos?!! Temos lá é um pato bravo, que até os discursos que lê são escritos por terceiros, e quando diz alguma coisa, ou é vernáculo, ou bacorada.
      Você lembra-se do : " Acreditem Carvalho"! Tire a letra Vê á palavra carvalho, para reproduzir na exactidão o que ele disse!

      Eliminar
  18. Anónimo9/3/20 15:12

    "15 anos antes do Messias de bigode se estrear como presidente no SLB, era ele sócio do fcp e do scp, vi o Benfica na final da Taça dos Campeões Europeus, perdemos na final por penalties contra um PSV que tinha no seu 11 inicial, 4 campeões europeus de selecções nesse mesmo ano, van Breukelen, Ronald Koeman, van Aerle e Wim Kieft, e a juntar a esses tinham também mais dois craques, o belga Eric Gerets e o dinamarquês Soren Lerby. No 11 do Glorioso pontificavam 7 jogadores portugueses, 3 brasileiros, sendo que apenas 2 desses "canarinhos" eram internacionais, Mozer e Elzo e um internacional sueco (Magnusson). Pelo caminho, nas meias-finais tínhamos eliminado o Steaua de Bucareste, campeão europeu 2 anos antes, e onde jogavam por exemplo, Hagi, Popescu e Lacatus.

    Dois anos depois repetimos o feito, desta vez deixando pelo caminho um super-campeão francês, que tinha nos seus quadros jogadores como Amoros, Deschamps, Francescoli, Tigana, Sauzée, Waddle, Papin e o “nosso” Mozer. Na final, contra o AC Milan de Sacchi, talvez o melhor Milan de sempre, perdemos apenas por 1-0 contra um 11 onde ficaram gravados a ouro, jogadores como Van Basten, Gullit, Rijkaard, Baresi, Maldini e Costacurta. No 11 do SLB, tivemos 6 portugueses, 3 internacionais brasileiros (Valdo, Ricardo e Aldaír) e 2 internacionais suecos (Thern e Magnusson).

    Dois anos depois, na primeira edição da Taça dos Campeões Europeus a ter uma fase de grupos, que neste caso apurava apenas os 2 primeiros de cada um dos 2 grupos que iriam jogar a final, vi o Benfica jogar olhos nos olhos contra o Barcelona de Cruyff que iria vencer a prova, onde jogavam Koeman, Guardiola, Bakero, Laudrup e Stoichkov. Para chegarmos a essa fase, eliminámos em Londres o campeão inglês, o Arsenal de Seaman, Adams, Limpar e Merson.

    Vi também outros grandes jogos europeus do nosso glorioso nessa fase, onde destaco as eliminações da Sampdória de Vierchowod, Souness,Vialli e Mancini, do Leverkusen de Shuster, Thom e Kirsten no famoso 4x4 no Ulrich-Haberland, as vitórias caseiras contra a Juventus de Peruzzi, Kohler, Conte, Moller, Roberto Baggio, Vialli e Ravanelli, treinada por um senhor de nome Trapattoni ou contra o Parma de Sensini, Brolin, Zola e Asprilla.

    Portanto, a todos os Vieiristas que apenas sabem comparar o actual Benfica com o do Vale Azevedo, não se esqueçam que tal como eu, muitos adeptos viram um dia o Benfica no sítio onde realmente pertence, entre os maiores clubes da Europa!

    Continuem a apoiar esta mediocridade, continuem a apoiar um Benfica que privilegia sempre o negócio à frente dos resultados desportivos, vendendo todos que tem qualidade acima da média para sacarem as comissões para eles e para o “parceiro estratégico”, continuem a apoiar um Benfica com eleições que envergonham qualquer democrata com votos electrónicos sem confirmativo em papel e casas com direito a votar, ainda por cima com tantos votos como um adepto que pagou quotas a vida inteira, continuem a apoiar um Benfica cheio de pessoas que nunca o sentiram na pele e apenas estão lá dentro para se aproveitar deste, para encherem as suas contas bancárias pessoais.

    Já eu prefiro continuar a lutar contra este rebanho de adeptos ceguetas e a lutar por um Benfica que honre os ideais dos seus fundadores! Um Benfica no lugar onde sempre pertenceu! Um Benfica realmente à Benfica!

    Em Outubro, devolvam o Benfica a quem o sente e tirem-no das mãos de quem o usa!


    Viva o Sport Lisboa e Benfica!!!"

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois esse Benfica que tu falas infelizmente já não há.

      Agora é LFV É COMPANHIA

      Eliminar
    2. O PSV tambem tinha o Vanenburg titular na Holanda e 3 dinamarqueses titulares na Dinamarca, Heintze, defesa esquerdo, Nielsen central e o Soren Lerby, grande medio, tinha jogado no Ajax

      Eu acrescentava ai a eliminatoria com o Fortuna Dusseldorf em 81, com o Chalanix a resolver na luz a rebentar pelas costuras, Roma do Falcão e do Conti

      Eliminar
  19. Falhar 3 em 4 não dá 50%... e convém não referir que a recarga a um dos muitos falhanços teria de ser anulada por manifestamente clara invasão da área do Vinicius!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo9/3/20 15:31

    "Talvez um dia os benfiquistas consigam perceber porque é que o LFV apoia (institucionalmente, financeiramente e desportivamente) todos aqueles que ano após ano beneficiam o FCP.

    Institucionalmente:
    - Fernando Gomes
    - Pedro Proença
    - Valentim Loureiro e outros no passado.

    Financeiramente

    - Setúbal, que sem o dinheiro que lhes demos acima da clausula de rescisão do Cádiz, este ano nem garantias financeiras conseguiam apresentar na Liga.

    Desportivamente:

    - Empréstimos a Portimonense, Famalicão (entre outros).

    Já para não falar na Sporttv, uma das ferramentas mais importantes no condicionamento e na deturpação do que se passa nos jogos em que intervém FCP e SCP, que foi miraculosamente salva pelo Presidente do Benfica.

    E para finalizar, se somarmos a isso:

    - José Veiga (FCP)
    - Jorge "a minha religião é o FC Porto" Gomes (FCP)
    - Paulo Gonçalves (FCP)
    - Domingos Soares OLiveira (SCP)
    - Pedro Mil Homens (SCP)
    - Luís Bernardo (SCP)
    - ...

    E muitos outros que desconheço/esqueci.

    De um homem que usou o Alverca para desviar jogadores, com dinheiro do seu bolso, do SLB para o FCP, que foi sócio pagante de SLB/FCP/SCP.

    Um dia perceberão, que é só o maior engodo e maior fraude na história do Benfica."

    anti-antis

    ResponderEliminar
  21. Anónimo9/3/20 16:46

    Por favor me expliquem uma coisa. Porquê que o RDT nunca jogou no seu lugar de eleição? Porquê o Julian Weigl continua a não jogar no seu lugar onde rende 1000 vezes mais? Porquê que o Chiquinho é o Rafa vêm em forma das lesões e quando são entregues a equipa técnica a forma cai a pique. Porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/3/20 18:00

      Simples meu caro, porque tem um professor de ballet, em vez de um treinador...

      Eliminar
  22. Anónimo9/3/20 17:20

    A boa gestão financeira (e ela tem acontecido e EXISTE) e os resultados historicos que foram conseguidos TEM DE SER o suporte para um dominio desportivo( especialmente aqui em portugal internamente) O Benfica é um Clube eclético desportivo e principalmente de Futebol a sua razão de ser é Vençer dentro do campo ou no pavilhão mas é lutar para Vençer e Vençer TUDO todas as competições em todas as modalidades todos os trofeus isso é e tem de ser o objectivo principal e quando isso não acontece (como aconteceu no ano do ataque ao Penta) e como pode acontecer este ano(eu sou daqueles que ainda acredito que VAMOS SER CAMPEÕES) especialmente quando os nossos inimigos(porque são inimigos) estão de rastos a todos os niveis tanto financeiramente como desportivamente( e concordo RGS este é o pior porto dos ultimos 10 anos no minimo) ALGO VAI MUITO MAL! Deixar que a equipa profissional de futebol que no fundo é a alma do Benfica se afundasse depois de ter 7 pontos de avanço e o campeonato virtualmente conquistado sem que a Direção e o Nosso Presidente LFV NADA fizessem foi a gota de agua! São Factos! E tambem está na altura do Mr Lage deixar de fazer parte do problema apesar do não reforço do plantel o plantel que tem nas mãos de qualquer treinador competente CHEGA E SOBRA para Vençer e Convençer (jogar bem) TODOS os restantes jogos que tem COMO CHEGAVA E SOBRAVA quando tinha os 7 os 4 e 1 ponto de avanço não há desculpas este plantel so não chega para vençer e convençer contra os morreirenses e os setubeis se o treinador for muito muito imcompetente e no entanto foi isso mesmo que aconteceu! São factos! E não há como fugir a Direção tem muita culpa do que se está a passar e por isso terão de ser e serão julgados pelas suas ações e descisões(ou falta delas) nas proximas eleições (seja no verão que era o preferivel) ou em outubro! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/3/20 20:46

      Não vendesse o Félix e ias ver a gestão financeira... Não vendas outra vez um Félix e ai sim, vais sentir a gestão financeira 93 milhões com funcionários em 6 meses o que dará 180 milhões no fim da época, quando o Colosso Bayern gasta 130 milhões e o pior com uma equipa de mancos e cepos... Este bem as pedras da calçada vai deixar....

      Eliminar
    2. Anónimo9/3/20 23:01

      Não confundas nem tentes confundir a pessoas o custo com pessoal que são 47.9 milhões ou seja 96 milhões de custo total estimado no exercicio anual (comparado com os 43.5 ou 87 milhões do crac e com a agravante de o crac não ter como os pagar)com o custo operacional que inclui custos com pessoal mais custo com fornecedores(fse) entre outros! As contas do Benfica estão BEM e com tendencia para melhorar já o crac de foi de tal forma bem gerido que corre o risco de ser punido com impedimento de participação nas provas europeias( ate o insuspeito a oliveira o diz)! Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    3. Muito bem, continua a votar Vieira.... Vais ser conivente ou com as contas maravilhosas ou com o lesa Benfica constante.. E estou mais inclinado para a segunda...

      Eliminar
    4. Vota Vieira... Os cartilheiros e avençados agradecem e não te esqueças de pagar Red pass total, premium,BTV Benfica Play dá lhes o ordenado todo ao fim do mês...

      Eliminar
    5. Mas sabes ler anonimo 06:38 parece que não? Que tal ler a parte onde disse que a Direção tem muita culpa(é o principal culpado do que se está a passar)! Primeiro Vou votar em consciencia mas na altura certa (o das eleições)! E Baseado no que foi feito e no que NÃO FOI! Segundo sim pago Quotas e tenho Red Pass e BTV e com orgulho! Terceiro Quero que o Benfica VENÇA SEMPRE e apoio sempre o Benfica até ao fim e não sou daqueles como tu que desejas resultados menos bons para atingir um qualquer fim se é que es Benfiquista (provavelmente es dragarto)! O teu interesse é claramente outro o teu unico interesse é criticar por criticar por
      e atacar o Benfica de qualquer forma por isso volta lá para a macacada que não enganas ninguem! E Por Ultimo eu vou votar pelo Benfica e Naquele que achar defenderá melhores os superiores interresse do Benfica! Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    6. Não crítico só constato, se não houvesse os 126 milhões do Félix tinhas prejuízo se deu 104 de lucro.... Já podes encomendar o funeral à Benfica tens desconto na Servilusa a o que falta...

      Eliminar
  23. Anónimo9/3/20 18:15

    Já só falta o adjunto do Carvalhal dizer que o mais importante não são as exibições do Benfica e mandar um abraço a todos os que sofrem com o Corona vírus

    Nuno Pinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/3/20 20:43

      Nuno amanhã às 8h00 encima do andaime para por o Pilar no sitio certo...

      Eliminar
  24. Anónimo9/3/20 18:18

    Há jogadores a boicotar o trabalho de Bruno Lage, ainda contra o Setúbal o Rafa recusou-se a jogar na esquerda por amuo, por ter começado no banco, o Diego Sousa a que teve que passar para o lado esquerdo, por mim já era vendido no final da época.

    Força Lage

    ResponderEliminar
  25. Anónimo9/3/20 20:35

    Vergonha e também a pressão de PC ao Árbitro isto é uma vergonha e agora os jornalistas calam-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha??? É os penaltys marcados a favor do Benfica e vergonhoso a os não marcados a favor do Porto....

      Eliminar
    2. Como aquele em que a bola bate no peito do jogador do Portimonense, dragarto?

      Eliminar
  26. Força Lage?
    Se tivesse força punha as prima-donas na linha...

    ResponderEliminar
  27. Mais um excelente texto do José Reis, aliás como sempre.

    ResponderEliminar
  28. SEM O XAROPE PARA A TOSSE FICA MAIS DIFÍCIL; “””ÉDER MILITÃO ARRASADO PELA IMPRENSA ESPANHOLA
    Real Madrid - 09-03-2020 16:48
    Por Redação

    Éder Militão foi um dos protagonistas da partida que terminou com derrota (1-2), frente ao Bétis, ditando o regresso do Barcelona à liderança do campeonato espanhol.


    «Não dá para acreditar que tenha jogado a lateral direito no FC Porto e no Brasil», pode ler-se no diário AS. «Entre os minutos 47 e 52 deixou escapar quatro bolas, devido a quatro maus passes. Se o Zidane pensa em colocá-lo frente ao Manchester City, mais vale jogar com três centrais», acrescenta o referido jornal, referindo um assunto que foi também tema no Marca: «Militão vai jogar contra o Manchester City? Se assim for, o Real Madrid tem um problema muito sério pela frente. É mau como lateral, mau como central e mau com a bola nos pés.»Contratado pelo Real Madrid por 50 milhões de euros, valor que valeu o rótulo de defesa mais caro da história do clube, o brasileiro somou apenas 13 jogos sob as ordens de Zinedine Zidane esta temporada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Governa no trio de ataque. Fui informado pela cartilha, que os super dragões fizeram uma espera ao Vasco Santos...
      PSP, GNR e Apaf desmentem que houvesse qualquer problema com o Árbitro..
      Depois queixa se que leva na tromba quando vem ao Porto almoçar... Normal..

      Eliminar
  29. É preciso correr com estes ladrões que tomaram de assalto o clube.
    Farto de ouvir que o SLB ia acabar, que recuperou o clube que Vale e Azevedo faliu o SLB etc etc.
    Passámos menos vergonhas com esse careca do que com este orelhudo, a equipa é alvo de chacota na Europa e em Portugal não joga nada, uns 7-8 inúteis a arrastarem-se em campo, só prestam Vlacho, Dias, Taarabt e às vezes Vinicius e Rafa, tudo o resto era meter num contentor e mandar pós clubes do Mendes.
    Fora LFV e toda a estrutura, desde o sportinguista que usa dinheiro do clube para casamentos até ao treinador banana yes man, uma cópia do Rui Vitória.

    ResponderEliminar
  30. O RGS não é nenhum rocket scientist mas tem formação, tem educação básica, tem experiência em gestão e cargos políticos. Vieira, sem querer ferir susceptibilidades, é um básico, um néscio, um ignaro de 1ª ordem e que comanda os destinos do maior clube português há duas décadas. O problema é que o povão é lorpa e é comido de cebolada com duas de letra principalmente vindo de um chico-esperto que bebe Moet Chandon e arrota gasosa do Lidl.

    ResponderEliminar
  31. Tabela Anti-Lixívia
    Benfica..... 59 (-8) = 67
    Corruptos. 60 (+16) = 44
    Sporting.. 42 (+9) = 33

    E temos Circo outra vez!!!
    Numa das épocas que perdemos o título para os Corruptos, no tempo do Vítor Pereira, após uma derrota dos Corruptos em Barcelos, tivemos conferências de imprensa, afirmações indignadas entre muitas outras hipocrisias... Tudo com o claro objectivo de condicionar - ainda mais! - as próximas jornadas!!! Hoje, voltámos ao 'passado' com o Bufas a atacar - supostamente... -, os seus 'corruptos domesticados', que por acaso nesta jornada, acabaram por não levar ao 'colo' o seu 'amor de estimação'!!!
    Já não enganam ninguém


    No Dragay assistimos a uma raridade, que levou o Vasco Santos e o Soares Dias a caírem em 'desgraça' perante os Corruptos!!! Inacreditável... A ingratidão demonstrada nestas críticas a estes dois indivíduos, é de uma amnésia extraordinária!!!
    Duas das 'ferramentas' que mais vitórias deram aos Corruptos nos últimos anos, a serem arrastados pela lama na praça pública... com ameaças de morte à mistura!!!
    Se eu tivesse no papel destes dois apitadeiros, depois de ter contribuído, decisivamente, para todos os últimos títulos dos Corruptos, ficaria fulo... Então os outros vão 'parar' ao Museu, são aplaudidos nas bancadas, são ídolos da torcida, têm salários e comissões dignas de Reis... e 'nós' os verdadeiros heróis dos títulos dos Corruptos 'somos' destratados desta forma?!!!

    Em relação ao fora-de-jogo de 3 centímetros, recordo que o Benfica esta época, já viu um golo ser anulado por um fora-de-jogo de 4 centímetros! E na altura não me recordo de tanta indignação!!!
    Tenho defendido desde da introdução das linhas virtuais no VAR, que este tipo de fora-de-jogo são ridículos, pois a margem de erro da tecnologia é superior... pois a determinação do frame correcto, é sempre subjectivo!
    Agora as 'regras' são iguais para todos...!!!
    Em relação aos 6 minutos que demorou a decisão, tenho a certeza que o Vasco Santos, tudo fez para encontrar um 'frame' que indicasse que o golo fosse válido!!!!
    Explico: existe um técnico da empresa 'dona' do software no VAR, é este técnico que coloca as 'linhas', aquilo que o VAR e o AVAR podem fazer, é pedir para 'parar' as imagens num frame diferente... e para ter demorado 6 minutos, é porque andaram desesperadamente à procura de um frame salvador, mas ele não apareceu!!!

    Uma pequena referência, mais uma vez ao critério disciplinar, com os Corruptos a terminarem o jogo com 1 Amarelo, quando fizeram mais faltas, foram mais agressivos e darem mais porrada... Aliás, como é habitual!!! Já para não falar dos constantes protestos!!!

    ResponderEliminar
  32. Caríssimo DR Gomes da Silva
    O Glorioso não pode crescer sozinho.
    Dito isto, a aniquilação do Sbortem e do Bruno de Carvalho e o enfraquecimento do FC Porco financeiramente , não é nada bom para o futb português e consequentemente para o SLB.
    A Hegemonia e a tb consequente escalada na Europa só pode ser feita com os rivais fortes e o Glorioso fortíssimo.
    Não é o que está a acontecer.
    O SLB está fraco e os rivais fraquissimos,ou seja está tudo nivelado por baixo, logo o insucesso Europeu do SLB é altíssimo, como se comprova.
    A Hegemonia do Bayern só é valorizada com o Dortmund e outros fortes.
    Em Espanha Igual com o Barça e Real, é o Atlético e Valência fortes, etc etc.
    É esse o caminho, e não destruindo completamente os rivais.
    LFV está a aniquilar o Futb português e o Glorioso.
    Pense nisto

    Rudolfo

    ResponderEliminar
  33. Os adeptos benfiquistas não reconheceram a dedicação do RGS... Agora nem se sabe dele, estão contentes agora com certeza. Mal agradecidos, que não se governam nem se deixam governar. O RGS foi um dos poucos que activamente matou o apito dourado acabando com a SportTV dos oliveiras.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking