O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Há cá coisas do caraças!

. 115 comentários
Então afinal o homem não só não quer vender como ainda comprou mais? E a quem?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

115 comentários

  1. Esta situação é caso de polícia, como é possível o Presidente Luís Filipe Vieira estar metido numa tramóia desta?!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Burlar benfiquistas passa a ser uma situação perfeitamente normal.

      Eliminar
    2. Que situação? Comprar ações é burla? Desde quando?
      Também acho que vender a acções do Benfica por 5 euros é mau negocio. Dentro de 2 anos estão a 10 euros. Eu também não vendia se não precisasse do dinheiro. E comprava tudo o que pudesse abaixo dos 5 euros.
      O problema é que com tão pouca liquidez, comprar na bolsa grandes quantidades iria aumentar o valor o que encareceria a compra. Assim comprar a um privado por um preço fixo fica mais em conta.
      Não percebo o problema.
      Investir na bolsa é sempre um bom negócio se o soubermos fazer.
      São negócios mais transparentes do que comprar e vender jogadores que têm muito mais gente e vontades envolvidas.

      Eliminar
    3. Mas se temos liquidez no benfica, porque nao compramos nós as acçoes que andam no mercado?

      Será por necessitarmos do portfolio do amigo do vieira para atingir os 20%?

      Se assim for então e uma opa feita á medida para ele. Entao porque nao perguntar ao amigo quanto quer?

      Eu acho que isto e tudo publicidade aos novos apartamentos na alta de lisboa, ate o preço de 3000 o m2 parece publicidade (e enganadora).

      Mas ate se passar algo podiamos ir falando dos ucranianos...

      Eliminar
    4. Mas é isso mesmo que o Benfica quer, comprar as ações do Benfica que estão no mercado. Daí a OPA.
      Mas não há muita gente a querer vender a 5 euros.
      Agora sabemos que os nossos inimigos andam nos bastidores a tentar sabotar a OPA, porque esta irá fortalecer o Benfica. A máfia está de volta a trabalhar nos bastidos da CMVM, lagartos e fruteiros.
      Mas independente de haver OPA ou não, os valores das acções irão continuar a subir. E isso não pode ser manipulado com golpadas nos bastidores da CMVM.

      Eliminar
  2. Vermelho Vivo19/2/20 12:16

    É um artista português!
    No caso, servindo-se do Benfica!
    Dez anos à frente.
    Pena que a presumida argúcia nos negócios não a tenha na gestão desportiva para a muito prometida e pouco conseguida afirmação do Benfica no contexto europeu.
    Restam dúvidas sobre as prioridades do Querido Líder enquanto presidente do SLB?
    No que me diz respeito, poucas.
    Infelizmente, muitos benfiquistas ainda se sentem representados pela criatura. Para eles, denunciar as manobras de LFV equivale a atacar o Benfica.
    Este pobre raciocínio é fruto do argumentário da máquina de propaganda, que, à boa maneira dos regimes ditatoriais, vai martelando que "quem não está connosco é contra nós". Como se ouve recorrentemente pela voz do próprio homem, ao ler o papel que lhe puseram à frente para discursar.
    Até quando?
    O Benfica merece melhor!
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica merece melhores "benfiquistas".

      Eliminar
    2. Rui Neves19/2/20 16:53


      Grande Vermelho Vivo

      Se o LFV tivesse a mesma presumida argúcia na gestão desportiva que a dos negócios então não fazia mal nenhum ter um tipo destes na presidência do Benfica.

      Fdxxx, a moral acabou

      Eliminar
    3. Vermelho Vivo19/2/20 20:19

      Pois é
      caro Rui Neves.
      A questão é que os padrões são dúplices, ou mesmo tríplices.
      Quanto ao padrão desportivo e à afirmação europeia do Benfica, estamos conversados.
      Fogo de vista (e luzes!) para totós.
      Quanto ao padrão dos negócios, do que é público, o homem tem dívidas à banca, mas lá vai tratando da vidinha.
      Por último, no que diz respeito ao padrão moral, os dois anteriores e alguns apertos no pescoço falam por si.
      Em resumo,
      o Benfica merece melhor!
      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    4. Caro Vermelho Vivo, não se deixe influenciar por quem nos quer mal: Cmtv (e todo o grupo Codina) e a sport tv. Relembro que o Glorioso teve a sua correspondência violada por toda esta gente, foi visitado pela judiciária várias vezes e o próprio LFV teve 4 buscas em sua casa. Acredita realmente que se fosse verdade tudo o que se escreve ele já não estaria acusado? Quanto à Europa, está difícil mas para lá caminhamos. Se fosse fácil equipas como o City ou o PSG, com orçamentos muito superiores, já teriam ganho qq coisa. Por outro lado, não esquecer q não jogamos sozinhos e que, apesar de tudo, poderíamos perfeitamente ter passado o grupo junto c o Leipzig (aquela equipa q em setembro, de acordo c os especialistas, não jogava nada e que ontem, na opinião dos mesmos, foi “sublime”.
      Quando deixarmos de ver a Cmtv e a sport tv, as coisas vão mudar.

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  3. entre amigos é assim
    o benfica parece-se cada vez mais com...angola do zedu
    favoreço-me a mim próprio e aos meus amigos chegados
    quem discordar é porque é invejoso ou tem azia, argumento de excelencia para quem não quer dar explicações
    por alguma razão a golpada ainda não foi validada pela cmvm

    ResponderEliminar
  4. Isto é tão mas tão fora do normal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NORMAL é comprar acções a 1000$00 e estarem agora a 60 cêntimos(120$00).
      Bou já a correr pra bolsa … comprar 12.800€ delas

      Eliminar
  5. Eu também tenho de te pedir permissão para comprar ações do Benfica, Shadows?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta comprar "largas centenas de milhar de acções" da EDP (por exemplo) e verás se é tudo assim tão simples.
      Adquirir uma posição qualificada numa determinada empresa, não é como chegar ao pingo doce e comprar 5 quilos de batatas.

      Eliminar
    2. O grande JF
      com os seus habituais pequenos comentários...
      Fazendo-se desentendido, como se o que está em causa tivesse algo que ver com a sua perguntinha inteligente.
      Não surpreende, o seu homem modelo é um chico-esperto.
      heheh...

      Eliminar
    3. O problema não é a permissão de compra mas sim a possibilidade da subsequente muitíssimo vantajosa de venda que lhe está a ser oferecida pelo seu amigo e sócio, LFV. E digo oferecida no sentido de prenda/gratificação e não de proposta.

      Eliminar
    4. JF, coitado do Vale e Azevedo, ao pé do grande presi, o Vale era mesmo um menino ...

      “Ninguém toca em Luís Filipe Vieira porque é intocável”, quem o afirmou? Manuela Moura Guedes, mulher de um vice do Benfica. Mas quando um ex primeiro ministro de Portugal já foi preso...

      Com tantas evidências, só quando a carrinha celular levar o presi, só aí a guarda pretoriana baixará a guarda, seja o JF, Dr Ghozé, ou o Sinnerman e quejandos...

      Eliminar
    5. Qual venda de ele até já disse que não vai vender !?

      Eliminar
    6. Este JF anda sempre aqui para distrair o pessoal...

      Eliminar
    7. Se ele vai dar (com dinheiro do Benfica) 11 milhões a ganhar ao sócio, este pode dar-lhe uma parte ou contrapartida em vantagens nas sociedades!

      Eliminar
    8. "Eu também tenho de te pedir permissão para comprar ações do Benfica, Shadows?"

      Não, pá, tu o que tens de fazer é como o vendido do hugo gil: dares o cu e oito tostões para ires fazer vénias ao criminoso e espalhar a palavra...

      Eliminar
    9. Viriato, e o jotapê o que anda aqui a fazer?

      Eliminar
    10. O JotaPê é que certamente já o terá dorido de tanto se sujeitar a fazer este triste papel. Já o Viriato, só por defender o mesmo que o JotaPê deveria ser motivo de reflexão profunda. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
  6. Que vigarista, que usa o Glorioso como se fosse o seu feudo... E quem o tem apoiado e segurado é cúmplice, a meu ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "que usa o Glorioso como se fosse o seu feudo"

      Como se fosse? Hahahahaha

      Eliminar
    2. O Benfica englobado num Pais pequenito não vai a lado nenhum , ainda por cima sendo dos Sócios nunca na vida ganhará uma Liga Europa quanto mais a Champions , se os Benfiquistas querem o grande Benfica numa economia global tem de o deixar ir para alguém que tenha Trilíões porque de outra maneira não vai lá .
      O problema é se alguém o quer e querendo se tem o perfil Trilionário .

      Eliminar
  7. Assim até eu me gabava de não ter remuneração no Benfica.
    Façam lá as contas, dividam o montante que o ventoinha vai encaixar quando puder vender a sua parte pelo nº de anos que esteve no Benfica e verão de que quilate é o artista. Parvos ou voluntariamente cegos são os que o apoiam e gabam.
    Isto, como diz o Povo, "quem parte, reparte e não tira a melhor parte, ou é tolo ou não tem arte".

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Não são parvos, muitos dos que o apoiam irão receber a sua quota-parte, ou seja, são cúmplices.

      Eliminar
    2. Mas qual dinheiro? O dinheiro é dele. Foi ele que investiu 5 euros por acção quando ninguém queria apostar no Benfica e o Benfica precisava do dinheiro.

      Eliminar
    3. Caro anónimo, em resposta à sua pergunta, posso ajudar a responder: nada. Ganha 0. Aliás, se vender ao preço de 5€ até perde €. Como? Eu explico: o LFV (que é tudo menos santo) comprou ações aquando do lançamento da SAD por 5€, tal como eu e vários outros benfiquistas. Se vender passados quase 20 anos pelo mesmo valor perde € porque os 4 milhões de € valem menos devido a mecanismos vários das economias, como por exemplo a inflação. De resto, e falo como sócio desde o nascimento (+ de 40 anos), accionista e titular de “ações do coração” (lembra-se destas?), só não investiu quem não quis e, honestamente, lamento não ter comprado quando estavam ao preço da “uva mijona”. Mas o mercado é assim, infelizmente.

      Saudações Gloriosas e todos juntos a apoiar logo à noite ;)

      Eliminar
    4. Vasco, não passe informações falsas por favor. Vieira não fez parte dos investidores de raiz da SAD, que possibilitaram o seu lançamento. Foram outros como Vilarinho ou Vitor Santos(Bibi) entre mais alguns que investiram.

      Vieira adquiriu a sua fatia grande de acções mais tarde, numa operação ainda hoje não explicada.

      Dos atuais acionistas com participações maiores, todos ganham dinheiro com a venda das acções. Aliás, a acção Benfica SAD historicamente andou quase sempre na casa do 1 euro. Por isso o prémio, como bem escreveu o Scaramanga no seu primeiro post sobre o tema, é bem superior a 300%.

      Eliminar
  8. Vieira é o típico "artista" tuga, muito elogiado pela argúcia e sucesso empresarial.
    Vamos a ver com atenção (nem é precisa muita) e o que vemos é um tipo falido, com gigantescas dívidas à banca (pessoais e empresariais) e que se agarrou ao Benfica como tábua de salvação.
    Apoderou-se do que não é dele e distribui benesses por quem o consiga safar, fazendo-se passar por grande benemérito e homem pródigo e generoso.
    Estou farto de dizer, que o futebol português jamais sairá da cepa torta, enquanto espécimes desta natureza por aqui andarem à solta.
    Até a violência e o ambiente de crispação, terror e ódio que pairam nos estádios, têm a assinatura destes "artistas".

    ResponderEliminar
  9. Estou curioso em saber que Benfica este tipo deixa quando se for embora.
    Além das obras faraónicas das quais se gaba sem cessar e que duvido da sua utilidade dentro de alguns anos (para já não falar do balúrdio da manutenção das mesmas), que Benfica sobreviverá a todo este regabofe que já dura vai para 17 anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo em conta os lucros obtidos ano após ano ainda dava para oferecer umas instalações ao Porto e Sporting.

      Eliminar
    2. "Estou curioso em saber que Benfica este tipo deixa quando se for embora."

      Eu estou mais curioso de saber o que é que o Benfica deixa neste tipo quando se for embora... O que ele deixa no Benfica não é muito difícil, está bem à vista...

      Eliminar
  10. Primeiro “o golpe” era que iam vender e ganhar dinheiro. Agora afinal não se pode é comprar ações do Benfica?? Decidam-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. comprar mais para ter mais para vender, somar milhões a milhões e o Benfica a pagar tudo. decide-te!

      Eliminar
    2. E o objectivo de comprar ações é qual afinal? Perder dinheiro?? Quem compra ações quer ganhar dinheiro. Seja quem for. Ou vocês acham que não??

      Eliminar
    3. O Benfica não paga nada, a não ser acções que irá vender mais tarde pelo dobro do preço. Ganhem noção!!

      Eliminar
  11. ora, ora, o 1º milho é para os pardalitos que são a maioria dos benfiquistas. migalhas, migalhas e mais migalhas.
    de quando em vez, para lhes tapar a boca, lá pede ao mendilhão que lhe arranje um pimbolim para enterrar (não é para reforçar) a equipa de futebol
    depois o há que ajudar o homem dos frangos, porque os bicos para alimentar sã mais que muitos
    ao menos que fizesse uma parceria com o frangueiro de modo a que os benfiquistas pudessem comprar frango a 50 cêntimos o quilo.

    ResponderEliminar
  12. no Estado novo a iliteracia do povo, era meio essencial para garantir o poder dos governantes... no benfica, é um caso estranho, porque o analfabetismo ja la vai e estas negociatas continuam sem que claques, adeptos e orgãos sociais do clube demonstrem o minimo incomodo?!...
    quanto ás claques já se sabe...são pagos e bem pagos para se limitarem a agitar bandeirinhas!...
    mas os adeptos a sério, que se preocupam e deviam preocupar com o acumular de evidencias que conduzem o benfica para tudo quanto é escuro no mundo dos negócios, estão estranhamente apáticos.
    acreditem que se os contestarmos, ou mesmo se eles sairem, os ceus não vão chorar, as paredes não vão ruir nem tão pouco o benfica irá acabar!..
    não tenha-mos medo do passado, porque isso impede-nos de ter um benfica melhor no futuro.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  13. Os accionistas minoritários ( sócios com acções) que façam queixa na CMVM para que seja suspensa toda a transacção de acções da Benfica SAD, fazendo de seguida uma investigação a estes negócios e digam de se há algo ilegal..

    Eu quero pensar que este tipo está a ser usado como lebre pelo Benfica e não pelos compadres...

    ResponderEliminar
  14. será que uma qualquer fosun vem aí "juntar-se a nós"? será hum
    tudo gente séria será

    ResponderEliminar
  15. No futebol tudo se perdoa e aplaude. Até o horrível, o criminoso e o repugnante.
    Vieira corresponde ao ideal de "homem de sucesso" que muitos admiram, hipnotizados e fascinados.
    Passou-se o mesmo com Sócrates e até de certo modo com Vale e Azevedo.
    Este tipo de personagens exercem uma sedução, um magnetismo e um fascínio no zé povo, cujo lema que os acompanha desde que nascem até que morrem é "o mundo é dos espertos".
    E Vieira, é sem sombra de dívida esperto.
    Mas é bom que se diga, que os espertos só prosperam e se safam à conta dos otários.

    ResponderEliminar
  16. De Marte profundo19/2/20 13:22

    É mesmo do caraça! Até dá ideia que somos portugueses e "preso por ter cão, preso por não ter".

    Há e tal, o homem tinha comprado acções do Benfica e era uma conspiração com informação privilegiada para fazer lucro com o Benfica. O homem não quer vender e fazer lucro, pilim, carcanhol, bufunfa, dinheiro?

    Há e tal, como ele comprou mais acções em bolsa onde todos os Benfiquistas podem comprar? Ó inclemência, ó ignomínia, ó tragédia, ele usa da sua condição igual de sócio igual a todos os Benfiquistas? Mas ele compra mais acções a quem as quer vender indo aos poucos adquirindo mais? E não quer vender?

    Porra, caraças, caral... será que tem um Benfiquista milionário que é Benfiquista milionário e não precisa de fazer porcaria de dinheiro algum porque tem mais do que tem o comum dos mortais se viver um milhão de vezes?

    Meu Deus, o homem é mesmo criminoso, não quer vender as acções. Mas espera lá, ainda temos os ses, e se ele for alienígena? E se ele é o Vieira vestido com um fato de pele se fazendo passando por Benfiquista? Eles já estão entre nós? E agora quando sair à rua e falar com os meus amigos Benfiquistas? Terão eles sido abduzidos por Vieira e já não serem eles? Estarei a falar com ele e o seu fato de pele outra pessoa?

    Temo que seja o novo apocalipse, o sexto em sete vai acontecer de novo, estes Ets são matreiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que gente de M19/2/20 17:56

      O BENFICA CLUBE NÃO PRECISA DE COMPRAR NADA PORQUE TEM O DOMÍNIO DA SAD! E se queria fazer uma OPA (sem qualquer RACIONALIDADE) fazia com um prémio de vá lá 10%, estavam a 1,80 acho era fazer a OPA a 2 euros (ou 2,15 - 20%). Portanto o Vieira com o amigo decidiram extorquir esse dinheiro à SAD, dinheiro que vai ser dado a um espertalhão (ou mais, sabe-se lá em que off shore) que em conluio como Vieira engendrou a cena e vai retirar esse dinheiro na aquisições de atletas ou para pagar obras como o Lar de Idosos e a Instalação da NASA em Portugal.
      NÃO NOS MANDES AREIA PARA OS OLHOS CRL.

      Eliminar
    2. Entretanto as ações estão a 4,35€.
      Pelo que...
      Esse price target que escreveu não vale a ponta de um chavelho.

      Eliminar
    3. Caçador de insolventes19/2/20 20:41

      É verdade, caro Mas Que Gente De M,

      Vejamos o Benfica fica com 90% da SAD e investe o papel necessário. O investidor estrangeiro que de quando em vez aterra por aí, compra uma parte por cinco a 6 vezes mais. Os feios investidores como Vieira que "extorquiram" dinheiro à SAD comprando acções públicas pelo preço de mercado, lucra uns tustos como todos os investidores que o tenham feito... e o BENFICA encaixa verba descomunal e diz adeus para sempre aos dragartos que o mau e feio Vieira se apresta para fazer comerem pó pelo sexto ano em sete, não vêem mais o padeiro em mais 10 anos.

      TANTA AREIA, NÃO É? Que vai doer e vai ser sem anestesia vai. Sem perder o domínio da SAD, o Benfica vai fazer uma aposta mais inteligente que um PSG e ficar com poderio semelhante. Ai a areia. Depois disso fica fechada a porta aos dragartos para solução igual que mais nenhuma investidor entra depois de um apostar forte num grande. Vai doer mesmo a AREIA.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho19/2/20 22:55

      Bem... o Vieira pode não ser alienígena, mas lá que tem umas orelhas, capazes de competir com as do Spock, tem!

      Eliminar
    5. Caçador De Insolventes20/2/20 02:14

      Aí estamos de acordo...

      Eliminar
  17. Hoje a chave do sucesso dos vigaristas é brilharem com o dinheiro e património que não lhes pertence.
    Do bolso deles nem um cêntimo põem (porque não têm).
    Mas fazem flores e andam a armar ao pingarelho que se fossem pessoas de bem e afortunadas.
    Tudo alavancado em créditos bancários (que depois não pagam) e sob o escudo do bom nome e do prestígio das instituições atrás das quais se escondem e fingem servir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a falar do Berardo, da filha do Zedu ou do...prez?
      De todos?
      Confere!
      Em relação ao prez, pergunta ao BES de Angola (BESA do lagarto Sobrinho) quantos milhões foram à viola com as construções!
      E o tuga, paga!

      Eliminar
  18. Só não percebo m silêncio da CMVM. Então pode comprar-se acções no meio de uma OPA já se sabendo o preço de aquisição?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode. A OPA ainda não foi autorizada e a negociação das acções não está suspensa. Havendo vendedores e compradores, podem ser feitos negócios. O caro SLB1904, ou qualquer outra pessoa, pode comprar algumas (ou alguns milhares) se estiver interessado e houverem posições vendedoras...

      Eliminar
    2. Pelos vistos há muito mais coisas que escapam à sua compreensão do que apenas o silêncio da CMVM. A começar pelas regras que regem os mercados de capitais. Uma OPA não implica que sejam automáticamente suspensas as transações de títulos dessa sociedade.

      Eliminar
  19. JOSÉ VIEIRA19/2/20 13:36

    LFV é um artista português, como enriqueceu, como chegou ao Benfica e como se mantém na liderança do nosso grande Clube, apesar de tudo o que se sabe dele e das negociatas que vai promovendo a seu favor, à conta de um Benfica endividado e manipulado por ele como se fosso o dono disto tudo.
    O Benfica não é mais hoje um projecto desportivo sério e empenhado dos seus associados, dirigido para conquistas de natureza desportiva, mas um projecto comercial e financeiro pessoal do seu presidente, do qual muitos tiram proveito, em detrimento do Clube, das suas aspirações legítimas de sucesso desportivo e de grandeza ético-desportiva, que sempre teve no seu passado anterior a Vale e Azevedo.
    O projecto de alienação do Benfica, através da SAD, está em curso, e muitos destes pequenos figurões, incluindo o actual presidente, irão beneficiar, e muitO, financeiramente.
    E o Benfica, onde fica no meio disto tudo?
    É isto que querem benfiquistas?
    É tempo de pormos este triste figurão fora do nosso Clube e procurarmos no nosso seio gente capaz, que promova o Clube e não os negócios pessoais.
    É tempo de pormos um fim a este ciclo de quase 20 anos. O Benfica merece muito melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser tão benfiquista como o Macaco ou o Bruno Carvalho. A tua análise aplica-se que nem ginjas ao SCP e, em grande parte, ao FCP, mas nada tem a ver com o Benfica.
      O Benfica é hoje um projecto sólido do ponto de vista económico e financeiro, mas também um projecto ganhador a nível desportivo (basta ver o n.º de títulos conquistados nos últimos anos). Alias em todo o historial do Benfica, a ultima década, à excepção da gloriosa década de 60, é a melhor de sempre.

      Eliminar
    2. "O Benfica é hoje um projecto sólido do ponto de vista económico e financeiro, mas também um projecto ganhador a nível desportivo (basta ver o n.º de títulos conquistados nos últimos anos). Alias em todo o historial do Benfica, a ultima década, à excepção da gloriosa década de 60, é a melhor de sempre."


      Muitos Zés Maneis, com 20 e 50 votos, papam isto entre uma ou outra mini.

      Não é de admirar o homem ter uma base de apoio tão grande.


      De qualquer forma, vou até ao fim.

      Rua Vieira! Benfica aos benfiquistas.

      Eliminar
    3. projecto sólido que antecipa 170 MILHÕES???????

      e quem vendeu TANTAS ACÇÕES???????

      Eliminar
    4. José Vieira19/2/20 16:22

      Caro José Manuel

      Sou um benfiquista com 52 anos de sócio, que, com um dizer corrente, não come gelados com a testa.
      O Benfica que temos é um Benfica de trazer por casa, capaz de ganhar internamente a um sporting miserável e a um porto nas portas da insolvência, que mesmo assim nos morde os calcanhares e ameaça ganhar, apesar do diferente fôlego financeiro!
      Como vi a década de sessenta e vivi as seguintes, digo-lhe que comparar o Benfica de hoje com o Benfica de décadas atrás é como comparar um tinto distinto com um carrascão, um fidalgo nobre com um arruaceiro de rua.
      O Benfica actual, com a tão propalada aposta na formação (que está definhar, como vemos), é um projecto comercial de LFV para ganhar dinheiro e dar dinheiro a ganhar a quem quer, preparando a alienação da SAD, e assim do futebol do Benfica a terceiros.
      Abra os olhos e não seja burro.

      Eliminar
    5. Resumindo para o J. M. o Benfica é hoje um "Clube QB". Mas pronto os outros são todos uns falsos Benfiquistas. E esta hein!!!

      Eliminar
    6. “ O Benfica que temos é um Benfica de trazer por casa, capaz de ganhar internamente a um sporting miserável e a um porto nas portas da insolvência, que mesmo assim nos morde os calcanhares e ameaça ganhar, apesar do diferente fôlego financeiro!”

      Sim.
      É verdade.
      A verdade é que o Benfica tem um orçamento igual ao do FCP.

      A diferença é que o Benfica pode ter este orçamento. As contas estão equilibradas, o capital próprio positivo. Todos os jogadores com contratos renovados e de longa duração.

      Já o FCP, não pode ter o orçamento que tem. Tem-no de forma desequilibrada, a acumular prejuízos de milhões, seriamente sujeito a ser condenado pela UEFA, arriscando uma debandada de ativos, com 7 titulares prestes a entrar no último ano de contrato.
      Na sede de ombrear com o Benfica, no presente, está a hipotecar o futuro.

      Ou acham que as movimentações lá a Norte se devem a quê?

      Vencermos este campeonato acaba com o FCP. Mas se não vencermos... o FCP acaba à mesma.

      Eliminar
    7. "Abra os olhos e não seja burro"
      Ó José Vieira, o homem tem-nos abertos e bem!
      Para ver a continha bancária e a avença que lá cai!
      Este só muda quando a coisa de para o torto!
      Sai de fininho pela esquerda baixa!
      Depois é vê-lo nos blogues dragartos a defender corruptos e marquises, que o pãozinho tem de cair na mesa!

      Eliminar
    8. Mas estamos falar do que afinal é sobre o Benfica o Porto???

      Essa de comparar o Benfica com Porto e de uma burrice total eu quero lá saber daqueles bois para alguma coisa? Se eles têm casa arder o não? Será que tens intenções de pagar alguma coisa a eles? Eu cá não e tu?

      O que me importa é o Benfica bem gerido e provar todos fins de semana que é melhor que os outros nada mais e fazer uma boa figura fora de portas que é coisa que já não se vê a anos como possível e é isto que temos que falar nada mais quero la saber dos porcos, sapos, da mafia da federação o mesmo a liga o estes programas tristes que eles dizem que falam de futebol lol

      Eliminar
  20. Continuo a achar (oxalá me engane) que todas estas tricas e mexeriquices não passam de uma cortina de fumo para desviar a atenção dos pacóvios, que em vez de olharem para a lua, se fixam no dedo que aponta para a lua.
    O que Vieira está a tratar desde há algum tempo, é da venda do Benfica a um "investidor" desses que abundam no mundo opaco do futebol.
    Um dia, quando acordarem, o Benfica é chinês, vietnamita ou árabe.
    Já faltou mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O que Vieira está a tratar desde há algum tempo, é da venda do Benfica a um "investidor" desses que abundam no mundo opaco do futebol."

      E o Benfica é nosso... Imagina quando não for...

      Eliminar
    2. Como? Como é que vende, se isso vai contra os estatutos?

      Eliminar
  21. então o valor da OPA não é mais alto que o valor de mercado? onde está a burla e como o SLB fica prejudicado? podem explicar mas sem demagogias por favor para podermos compreender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh pois.. isso das contas agr... n da jeito, a narrativa n permite.

      Eliminar
    2. Para poder-mos compreender??? Quem parece não compreender é o Zé, ou compreendeu e não queria??? Vá, vá lá diga. Sem medos.

      Eliminar
    3. Mas que gente de M19/2/20 18:05

      F.I.C.A P.R.E.J.U.D.I.C.A.D.O
      PORQUE:
      Temos o controlo da SAD, não precisamos de comprar as acções. E se por uma razão do demónio qualquer que ninguém consegue descortinar as quisesse comprar oferecia um prémio, vá lá de 20 % à data do anuncio da Opa, que dava tipo 2,15E. Se o Vieira consegue entregar parte da SAD a um qualquer chinês, o grande benfiquista que tem as acções na posse de informação privilegiada ainda asism ganhava 20% sobre os eu investimento inicial. Portanto isto é simplesmente um cambalacho e dos grandes. Este dinheiro DADO este investidor deveria ser usado para comprar jogadores ou fazer as obras TÃO NECESSÁRIAS.

      Eliminar
    4. Temos o controlo das SAD. De facto.
      A razão para comprarmos o capital disperso, desconheço - porque é naturalmente segredo.
      Mas uma coisa é certa: ter parte do capital na Olivedesportos é merda.

      O price target que indica é absurdo. As ações ja estão a 4,35.

      No pior cenário a OPA não tem sucesso, mas tudo isto levou a que as ações do Benfica tenham ficado com um valor bem mais próximo da sua real valia.

      Eliminar
    5. Agora na altura estava creio a 1,80 euros. Entretanto o preço subiu devido a esta operação, mesmo que oferecessem 2,50 era um prémio fabuloso para quem tivesse comprado a 1 euro. Quanto ao Vieira ser ressarcido dos eu investimento, creio que não será necessário, digo eu

      Eliminar
    6. O problema é que a 2.50 ninguém vende. As pessoas não são burras. O preço a 5 euros está correcto.
      Com o tempo as acções vão descendo aos poucos porque há pouca liquidez.
      Mas quando sairem os resultados do 1º semestre e de todo o ano o preço irá subir para os 6 euros. Vão por mim que já invisto na bolsa há 20 anos.
      Quem investir agora vai ganhar muito dinheiro.
      Dentro de 2 anos estão a 10 euros.

      Eliminar
  22. LFV é um chico esperto, eventualmente no caso até pode estar a tornear a LEI, os chicos têm essa esperteza, não sei se é o caso, investiguem, mas uma coisa o comum das pessoas sabem, está a usar o BENFICA para estas maroscas, ele não entende nada de valores, ética, dignidade, princípios, integridade, amar o BENFICA, só vê dinheiro, tem uma ambição desmedida pelo vil metal, está numa situação pessoal que sabe que a sua tábua de salvação é manter-se no BENFICA, sabe ele e todos aqueles cujos interesses convergem: credores, bancos, instituições financeira, empresários, outros dirigentes, clubes rivais,liga, federação, conselho de arbitragem, etc.Quanto aos BENFIQUISTAS com valores cabe-lhes decidir se é isto que querem !!! Até certo ponto até concordo que o homem fez algumas coisas boas pelo BENFICA, mas o poder corrompe e não tendo HOJE o próprio controle sobre os pressupostos anteriormente referidos, de depender só do próprio a sua continuidade, cabe aos BENFIQUISTAS decidirem.

    ResponderEliminar
  23. José António dos Santos comprou accões do Novo Banco a 1,05 euros e da Somague no valor de 882 mil euros em 840 mil acções. Ou seja não foi a 1000 escudos cerca de 5 euros como foram as primeiras. Logo se agora existe uma OPA não se vai valorizar quem ajudou o Benfica no inicio mas a protagonistas com informação privilegiada dentro do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual informação privilegiada? Adivinhavam que o Félix sairia por 120M?
      Eu não tenho informação privilegiada, basta-me os R&C, mas sabia que iriam subir. Disse-o a amigos meus o ano passado e há 2 anos.

      Eliminar
    2. Os R&C têm lá um especialista a lixivar ex BES, o Sapoide DSO...

      Eliminar
  24. «comprou mais? E a quem?» e por quanto?...
    Quem é o "maluco" que vende nesta altura, sabendo que existe a possibilidade de haver um OPA que pagará cada acção por 5€?
    E já agora a pergunta que vale um milhão: e se acções do Benfica estiverem, de facto, sub valorizadas (mesmo considerando os 5€ da OPA), e comprar acções da SAD Benfica for realmente um bom negócio?
    Será que a resposta não convém visto que estragaria a narrativa anti-LFV?!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé das Bifanas19/2/20 16:09

      Essa, José Manuel, é talvez a pergunta que mais se levanta, nesta altura.
      Não sabemos a vida das pessoas. Pode simplesmente ser alguém que esteja necessitado de liquidez nesta altura e não possa esperar por um eventual "sim" (ou "não") da CMVM à OPA.
      Como pode ser outra razão qualquer.

      Uma coisa é certa: se tiver comprado as acções que o Oliveirinha tinha e, assim, essa aventesma tenha deixado de ter acções do Benfica, só lhe fico agradecido.

      Eliminar
  25. Como diria La Palice, ninguém reforça a sua posição de forma tão esmagadora, caso não tenha a certeza que se trata de investimento com retorno fabuloso.
    A informação vale hoje muito dinheiro e é muito cara. Então se for privilegiada...
    Só está ao alcance de alguns.
    É por isso é que há a polícia do mercado de capitais (CMVM) para avaliar estas e outras trafulhices.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "É por isso é que há a polícia do mercado de capitais (CMVM) para avaliar estas e outras trafulhices."

      Isso se a polícia do mercado de capitais não comer também...

      Eliminar
  26. inspector buraquinho19/2/20 15:25

    mas de que é que os benfiquistas se queixam, nomeadamente os sócios ?
    contentem-se lá com os 5 cêntimos de desconto por cada litro abastecido na Repsol e...e...dêem graças ao rei sol
    queriam ganhar dinheiro sem trabalhar ?
    vão mas é sachar batatas

    ResponderEliminar
  27. O J A Santos já detinha uma posição qualificada (tinha cerca de 11%)na Benfica Sad! Comprou agora mais alguma milhares de ações no mercado flutuante! Felo como QUALQUER UM DE NOS o podia fazer visto que a Benfica SAD continua a ser uma empresa cotada em bolsa! E é tambem bom realçar que adquiriu o capital ao valor de mercado actual cerca de 4.50€ por ação! Logicamente felo como qualquer investidor o faria como qualquer um de NOS o poderá fazer(conforme a carteira e a capacidade financeira de cada um) com o intuito de ganhar dinheiro de ter proveitos economicos futuros! Outra particularidade é de A posição dele deixa-lo agora numa posição muito favoravel quanto á futura composição da SAD (visto que acho que o proximo passo logico será a entrada e 1 OU MAIS investidores estrategicos comprando o capital por Muito mais dos 5€ gastos na sua aquisição e funcionando ao mesmo tempo como um partner ou partners importantes para o continuado crescimento do Benfica a nivel financeiro especialmente a nivel internacional!) visto que a partir do momento que o Benfica tenha adquirido 90% ou mais do capital da SAD os outros investidores seriam obrigados a vender! A posição dele agora (de 12 a 13% do capital da Sad) impede a venda obrigatoria e mesmo que a Benfica Sad garanta o restante capital passando a deter cerca de 86 a 87% não conseguiria impor a compra dos restantes cerca de 13% ao J A Santos o que poderá significar (ele diz que não quer vender) mas diz isso porque acha que as ações tem ainda um potencial de valorização muito superior aos 5€ por ação que a intenção dele será de transacionar o seu stock aquando da entrada dos futuros (ou futuro) acionista de referencia/partner internacional e as palavras dele deixam CLARO que esse será o proximo passo logico da Benfica Sad obviamente por mais dos 5€ que receberia proveniente da opa! A intenção dele parece ser a de fazer ainda mais dos 5€ mas está a fazer o que qualquer investidor inteligente (que já tivesse uma posição qualificada numa sociedade neste caso na Benfica SAD) faria e que qualquer um de Nos o poderá fazer(ainda se pode comprar agora por 4.50€ para daqui a uns meses vender por 5€) sendo que a situação dele (por ter mais de 10% do capital por razões que já expliquei) o coloca numa posição bastante favoravel no que toca á futura transação do capital na sua posse) mas está a fazer o que qualquer investidor inteligente o faria! E o Benfica Benfica Sad está a fazer o que tem de fazer (tendo em conta que já tinha um acionista com mais de 10% do capital e facto o protege da venda obrigatoria) que é comprar a maior % de capital possivel (cerca de 87% ) do capital para depois reestruturar a composição da Sad fazendo entrar um ou mais partners internacionais( transacionado por muito mais dos 5€) ficando estes com 27% a 40% do capital(tendo em conta o capital do J A Santos acho que aqui venderia obviamente por mais dos 5€ que é a intenção dele acho eu) e funcionando a entrada desse partner ou partners como uma alavanca para o continuado crescimento (financeiro e desportivo) agora e principalmente a nivel europeu ou mundial da Benfica SAD! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  28. O nosso Glorioso Benfica está claramente a saque, aliás é o nosso Benfica e o nosso país, ambos estão a saque, subjugados a interesses de personagens secundárias, cujo objectivo não é o bem, mas sim encher o papo como bons labregos que são.

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
  29. Mago Vieira19/2/20 16:30

    Calma benfiquistas, a seguir a este momento menos bom, seguirá-se outros inesquecíveis que nos vão levar ao Marquês por duas vezes. Estarão montadas 5 tendas da Quinta de Jugais para vos servir bifanas a 15 euros cada, com 2 guardanapos para se limparem.
    Acreditem porra. Ou obrigam-me a apertar-vos o gasganete ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caçador de insolventes19/2/20 20:31

      Ganda Mago, cuidado com as 5 tendas de Jugais, que o Vieira que já montou mesmo 5 nas costas dos dragartos em 6 anos, é menino para engasgar muito menino com o 6 em 7, e aí com tanta bifana vai ser caganeira pela certa em muita malta que por aqui escreve, Acreditem porra..

      Eliminar
  30. Este tipo é um artolas chico esperto, está é bem aconselhado pelo cancro da nossa sociedade:os escritórios de advogados"!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pagos com o dinheiro do Benfica pois claro...

      Eliminar
    2. Advogados? Os advogados nem sabem fazer contas, quando mais perceber da bolsa.

      Eliminar
  31. Confesso que sou mesmo leigo nesta matéria. Vou fazer uma pergunta, que talvez seja muito estúpida, que é a seguinte:

    Imaginemos que eu detinha algumas centenas ou milhares de ações do Benfica e que o Sr. José A. dos Santos me faz uma proposta para as adquirir. Pergunto eu: Posso vender as minhas ações ou não? Se posso, posso vender a qualquer pessoa, ou estou impedido de vender ao Sr. José A. dos Santos?
    E, tal como o Sr.José A. dos Santos, posso também eu comprar mais ações ou não? Só pode ele?

    Confesso que sou mesmo ignorante nesta matéria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O amigo pode vender as suas ações, mas só se for muito burro as venderá por menos de 5 euros sendo que é esse o seu valor efetivo caso a opa seja aprovada.

      Eliminar
  32. Eu se tivesse dinheiro também comprava... e muitas...

    Só para se ter noção... É verdade que a SAD, através da OPA, oferece um valor por açção muito acima daquele que o mercado estava a dar... No entanto, 5€ é UM TERÇO do valor pelo qual a KPMG avaliou o a SAD há menos de 1 ano...

    Vou repetir... a KPMG avaliou a SAD do Benfica em 334 Milhões de Euros... a OPA avalia a SAD em 115 Milhões...

    Não quero de forma alguma dizer que tudo é normal e que não há razões para preocupação (antes pelo contrário).

    Não me parece é que possamos (ainda) tirar conclusões...

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESSA AVALIAÇÃO NEM DEVE TER SIDO ENCOMENDADA NEM NADA, TUDO GENTE HONESTA. Tal como a Standard and Poors e outras diziam que a nossa divida era lixo, empresas que eram detentoras de posição d emercado e que nós pagámos juros a 16% passando a divida soberana e3 ou 4 anos de 120 para 230 mil milhões de euros e agora com uma divida o dobro de então a mesma é vista com melhores olhos. Manos mas vocês são otários ou estão ao serviço de sua Senhoria?

      Eliminar
  33. Emilio Alves19/2/20 18:17

    Meus caros, a vigarice está mais que à vista.
    Resta que cada um retire as suas inalações.
    Eu para este peditório já dei o que tinha a dar.

    ResponderEliminar
  34. Acácio Fonseca19/2/20 18:22

    Custa-me que tratem desta maneira um homem como Vieira, um homem que se sacrificou em prol do SLB.
    Se hoje o Glorioso está na situação invejável em que está, deve-o a Vieira.
    Quanto à fortuna pessoal de LFV meus caros amigos, posso garantir-vos que foi tudo furto do seu trabalho.
    O problema é que há invejosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Invejável em quê exatamente? titulos internacionais é que seriam razão para inveja dos rivais e não negociatas. Isso é pensar como gente pequena.

      Eliminar
    2. "Furto" do trabalho dele ou dos outros?
      E os milhões que dizem estar a dever aos bancos?
      Também é "furto" do trabalho dele?
      E se não pagar e os bancos rebentarem, quem paga?
      Será o "furto" dos impostos que pagamos, como é hábito?

      Eliminar
    3. Meu amigo, quando se chega ao topo, existem 2 tipos de pessoas. Os que relaxam e as que querem sempre mais, é por isso que as Lendas se diferenciam dos outros todos!

      Eliminar
    4. Furto do seu trabalho... Sem querer o senhor Acácio Fonseca disse tudo... Furto do seu trabalho e dos seus impostos

      Eliminar
  35. O amigo Jajão19/2/20 21:07

    Então jão como é?
    Diz-me tu tó.
    Eh pah tive aqui uma ideia, nós não vamos para mais novos e temos que acatelari a reforma.
    ?
    Ter um mealheirozito numa offshore para qualquer eventualidade.
    Sim ?
    As acções da Minha empresa estão baixas, muito baixas. E se tu comprasses uns milhares valentes delas e eu daqui a 3 ou 4 anos as comprasse digamos por 4 ou 5 vezes mais e repartíamos o lucro, que te parece?
    E como conseguirás isso?
    Então? Aquela malta é toda otária, vou contar uma históriazita bem engendrada e vão todos bater palmas, é sempre assim
    Eh pá Tó, é verdade, vamos nessa.

    Daquelas coisas, puros exercícios literários.

    ResponderEliminar
  36. Ó Anónimo 19:06!

    Palpita-me que o Acácio Fonseca estava a ser irónico.
    Pois não viu que ele escreveu
    "foi tudo FURTO do seu trabalho"?
    Teve piada,
    embora não tenha graça Vieira ser o presimente do Benfica....

    ResponderEliminar
  37. como eu disse na altura da entrada de jas como accionista isso não eram boas noticias para o clube conhecendo a maneira de ele operar nos negócios um empresário muito arguto mas que em nada beneficia as empresas por onde passa, excepto as que fazem parte do grupo.
    o que se tem sabido ultimamente só vem confirmar, e reforçar, esta minha opinião.

    eu sempre disse que a opa tinha um destinatário, jas, e restava saber quais eram os motivos de ele ser o destinatário e existiam varias hipóteses mas perante o que se tem sabido esses motivos não são nada claros muito pelo contrario começam a parecer, pelo menos, muito escuros.
    e uma coisa podem ter a certeza com este tipo de empresários não existem coincidências.

    é que perante o que se sabe, já isso era o suficiente, o presidente deveria de imediato cancelar a opa é que à mulher de césar não basta ser seria e isto, mesmo que não existisse mais nada, já não parece nada serio.
    mas o que vale é que existe um solicito acólito sempre pronto para dar branquear o assunto e enaltecer o mais melhor presidente até porque sem ele será o caos, e o vale a pensar que se tivesse este tipo de acólitos não tinha sido corrido.

    ResponderEliminar
  38. António Almeida20/2/20 01:27

    Esse Orelhas vai ser a desgraça do Sport Lisboa e Benfica e a salvação dos inimigos. Mas o grande culpado disto são os sócios do clube que nada fazem para correr com este cancro. Diz o aldrabão/ mentiroso que vamos ao marquês 2 vezes este ano! Será que vamos mesmo? Ou será só para distrair os incautos e propaganda barata? Espero bem que sim, mas como eu não acredito muito nisso. Ainda gostava que me explicassem porque é que foram gastar 20 milhões nesse alemão que desde que entrou na equipa só veio prejudicar, aliás está aí a prova foram “só” 6 pontos à viola quando tínhamos o campeonato mais ou menos controlado. Mas diziam os experts que era um fora de série, uma portento. Agora ir buscar defesas de topo e como deve ser tanto para o lado direito como pro esquerdo e um defesa central tá quieto, para isso já não há dinheiro. Mais uma SABOTAGEM igual ao que fizeram no ano do não penta. Enfim, É LIDAR!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já oiço essa conversa a 19 anos e no entanto não me lembro de ver um Benfica tão pujante financeiramente e com tantos títulos ganhos nos últimos 10 anos.

      Eliminar
    2. Isso é palha para burro comer. Mais um ano de sabotagem. Esse sr. já não engana ninguém. O único objetivo dele é ajudar o clube corrupto do norte, salva-los da penúria. É ver as campanhas miseráveis na Europa, 0 pontos na Champions. Vergonha atrás de vergonha, plantéis miseráveis onde as primadonas são intocáveis...

      Eliminar
  39. Custa ver pessoas a defender pessoas deste calibre. Gosto de futebol, mas gosto mais ainda do meu bolso. Pensar que ando a descontar pro estado andar aí tapar mafiosisses dos outros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Dinheiro público é o dinheiro que os governos tiram aos que não podem escapar para dar aos que escapam sempre"
      (Milton Frideman)

      Eliminar
  40. Eu pergunto com a apresentação do próximo relatório e contas com milhões de lucros e se o Benfica for novamente campeão quanto custará cada acção? eu acho que 5€ é um valor muito por baixo do que poderão valer daqui a 6 meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso que este blog/post tem tantos comentários. Estão todos à procura de umas acções para ganharem umas coroas e irem investir no fcp e scp . . .

      Eliminar
  41. A OPA não sai e ponto. Vieira suscita muitas dúvidas ele e o sócio dos frangos com respectivas esposas até arranjaram nomes bonitos para as suas empresas, por isso ele que vá à volta porque com a OPA não passa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho acções do scp e fcp a 0.70€ à venda, comprei também por 5€ (1.000$00) no lançamento no século passado. Queres?

      Eliminar
  42. Finalmente a CMVM abriu os olhos, tal como já aqui tinha dito que era o que se impunha!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking