O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

"Road to Jamor" com demasiadas... lombas.

. 102 comentários

Foto: Record
Ao ver aos 2 minutos de jogo o Rio Ave a marcar, sabendo que do outro lado estava o "mestre" de Bruno Lage, temi pelo pior.

O "score" do treinador do SL Benfica em competições a eliminar é mau e ainda hoje não percebi como falhamos a ida ao Jamor na temporada passada perante um Sporting moribundo...

Temos assistido nos últimos jogos do SL Benfica a 2 coisas que quase se contradizem. Se por um lado o futebol apresentado pela equipa parece previsível, sem grandes rasgos ou capacidade de surpreender os adversários, por outro lado a equipa está a demonstrar uma boa entrega e capacidade de luta. 

Quando não é o jogador A, é o jogador B que dá o exemplo nessa entrega.

Temos o caso de Cervi. Quando Bruno Lage lhe disse no princípio da temporada que não contava com ele pois teria melhores opções para a sua posição (quem vê Caio Lucas só pode rir...), certamente que o jogador nunca pensou estar nesta altura da temporada de volta aos "que contam".

Quando do nada Lage o colocou a jogar na Champions e disse que ele era "o melhor na sua posição" ninguém acreditou nessas palavras. Acho que nem Lage pois após isso tornou a encostar Cervi.

A Luz ontem rendeu-se à capacidade de luta e entrega do argentino. Acima de tudo, à capacidade de não desistir, tendo tido oportunidades para o mostrar a todos. E Grimaldo muito agradecido fica a Cervi pois o argentino é o único daquele lado que o ajuda a defender.

É certo que Cervi dá para estes jogos em Portugal. Continuo a achar que para uma Champions Cervi tem poucos cms e pouco...futebol. Na sua posição, tem que ser um bom flanqueador e ser exímio a ganhar bolas e centrar. O confronto demasiado físico com jogadores de qualidade lá fora anula-o.

Mas ontem também Taraabt brilhou pela entrega e por alguns momentos em que tentou "arrastar" a equipa para a frente. É outro que, na minha opinião, não chega para competições internacionais mas que internamente pode ser útil. Não esqueço que pelo que fez no passado nem deveria voltar a vestir o Manto Sagrado, como prometeu Vieira, mas já que cá vai continuando...que aproveite e ajude o Glorioso.

Seferovic teve ontem o seu momento "Relógio Parado". Ou seja, até um relógio parado está certo 2 vezes por dia. Seferovic entrou e "esteve certo" duas vezes. Ainda fez cara de mau no primeiro golo, como se fossemos nós os culpados de ele ser um pino na maioria dos jogos, mas não se encolheu e lá marcou o segundo e selou a passagem.

Mas temos alguns problemas sérios que podem dar dissabores enormes a todos nós. Como se vê, não temos alternativa de qualidade a Vlachodimos. Zlobin e Svilar não têm qualidade para defender a nossa baliza e por isso, na ausência de uma boa contratação para a baliza (não contratar lesionados pf), só podemos rezar para que o grego não se lesione ou seja castigado.

Na defesa, Ferro não me convence. Defendi (e defendo) a contratação de um central de qualidade para jogar com Ruben Dias. Francisco Ferro tem algumas qualidades mas é "comido" demasiadas vezes. Outras está distraído ou a "dormir".

Para finalizar, Bruno Lage. Acho que não o tinha dito ainda desta forma mas o treinador do SL Benfica tornou-se uma desilusão ou confirmou-a.

Para quem não sabe, o SL Benfica é o clube com mais tradição e vitória na Taça de Portugal. É um troféu muito importante e é um jogo mítico para todos os benfiquistas. Por isso, tinham que jogar os melhores, incluindo Vlachodimos. Se todos vemos em campo que Zlobin não tem estaleca para ali estar, o tipo que o vê treinar todos os dias não percebeu isso ainda?

Bruno Lage inventou e arriscou, mais uma vez, numa competição a eliminar. Não é este o perfil que defendo para o treinador do SL Benfica. Lembro que o nosso clube dá ao seu treinador um plantel vasto e que os orçamentos dos "Rio Aves" da vida são minúsculos comparativamente com o SL Benfica.

Olhamos para o SL Benfica em campo e vemos o quê? Uma grande preocupação com "linhas" e desenhos geométricos mas pouco ou nenhum espaço para o improviso, para a criatividade, coisas que são o sal do futebol. As pequenas equipas é que precisam de ser assim. As grandes equipas têm jogadores de maior qualidade e têm que apresentar mais, fazer mais.

O treinador do SL Benfica não incentiva o aproveitamento de um "buraco na defesa" ou de uma falha na marcação para um remate de longe, por exemplo. A bola tem que circular e quase entrar com o jogador pela baliza adentro. Parece que os nossos jogadores só estão autorizados a rematar quase na pequena área.

Não acredito em Bruno Lage como grande treinador para um SL Benfica de futuro na Europa.

Espero estar errado...

Duas notas finais:

- Artur Soares Dias: fez uma arbitragem ao seu nível, com critério desigual e em que assinalou penalty no único lance em que se percebia que nunca seria...penalty. Pelo silêncio que chega da Direcção do Sport Lisboa e Benfica, o nosso clube estará contente com Fontelas Gomes e Paulo Costa.

- Filipe Augusto: Era este cepo incrível que nos queriam impingir como "jogador". Foi giro ver o Carvalhal desesperado nos últimos minutos de jogo por Filipe Augusto estar a ser o principal...entrave às últimas tentativas de empatar a eliminatória.

Sexta é dia de Derby!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

102 comentários

  1. E sexta contra os lagartos desfalcados... vamos passar mal! Pouco tempo de recuperação, árbitro artista, portoaocolo no VAR, último jogo do dumbo Fernandes, Gabriel de fora...

    Vai ser bonito vai!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um jogo diferente, em todos os aspectos. O maior problema é o Coates não jogar... :)

      Eliminar
    2. A pressão está toda do lado deles, têm que se vingar dos 5-0. Se voltam a perder é uma vergonha.

      Eliminar
    3. Já estão a falar do árbitro e do VAR. Dá pena.

      Eliminar
    4. 90% dos comentários das últimas semanas são: queixas sobre arbitragem do jogo anterior e queixas sobre arbitragem do jogo seguinte.
      Dão pena, tal como o futebol do Lage.

      Eliminar
    5. Bom é o futebol de quem vai atrás.

      Eliminar
    6. Gabriel vai a jogo, graças a deus

      Eliminar
  2. Não temos, mesmo, alternativa de qualidade a Odisseias. Um bom guarda-redes precisa-se. Se o grego encosta, estamos fritos. Insistir em Zlobin na Taça é pôr a continuidade em risco.
    Quando é que o sistema defensivo estará afinado, Lage? É que já estamos a meio da época, soce (como se diz na nossa terra).
    O Dias e os outros árbitros e vares da dragartada são encomendas que nos atiram para cima a cada jogo. Ontem, bem tentaram encostar-nos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos 2 guarda redes que são fantásticos, um na equipa B (Svilar) e outro nos sub-23, Kokubo, que serão o futuro e que irão estar ao nível ou acima de 2 outros guarda redes que conhecemos bem, Oblak e Edson.
      Quem diz o contrário não vê os jogos das formações, não percebe nada de futebol ou quer apenas deitar abaixo os bons jogadores que temos no plantel. Provavelmente será uma combinação das três.

      Eliminar
    2. há + 1, só ves os resumos que passam na Btv. De qq forma o que dizes é que SERÃO, ou seja não o são agora. Por isso precisamos de 1 GR a sério.

      Eliminar
    3. Eu não vejo os resumos. Eu vejo TODOS os jogos da formação que dão não apenas na BTV, como no Canal 11 e nos outros canais por cabo e não só. TODOS!! Há vários anos! Há outros guarda redes mas estes são os melhores que já fazem, HOJE, a diferença.
      Claro que serão, afirmação desnecessária. Não são hoje, nem tal é possível, porque ainda não jogam na equipa principal, nem isso seria possível. Mas nota-se uma gradual e rápida melhoria no desempenho em todas as valências que compõem a competência de um guarda redes. Até na valência mental, que no guarda redes é das mais importantes.

      Eliminar
    4. Anónimo das 14:52, propaganda sobre o Seixal dispenso. É evidente a todos os que querem ver que Zlobin e Svilar não têm qualidade para serem titulares ou aguentar o barco caso o SLB precise deles.

      Eliminar
    5. Os Basbaques15/1/20 19:17

      Temos muito bons guarda-redes MAS para daqui a 3 ou 4 anos - Svilar, Kokubo, Celton, Samuel e mesmo o Guilherme, (eventualmente até o Fábio) mas para daqui a 3 ou 4 anos, o Svilar talvez daqui a um ou 2 anos. Se o Benfica não quiser gastar dinheiro é ir buscar o André ao Santa Clara que é MUITO MELHOR QUE O IVAN e não está a jogar.

      Eliminar
    6. O svilar era e é bom para segundo guarda redes, posiciona-se melhor que o zoblin e tem melhores reflexos tambem, e desajeitado mas a graciosidade e manha vem com o tempo.

      Eliminar
    7. Para segundo guarda-redes tenha o dm Aves, do Tondela ou outro qualquer, o russo passa apanha-bolas

      Eliminar
  3. Shadows, faço minhas as tuas palavras. Bem observado.

    Acrescentar algumas notas:

    - vi alguns jogadores em défice fisico, o que sinceramente não percebo, já que alguns nem jogaram, ou jogaram pouco tempo na passada sexta-feira. Acho que não fizemos a melhor preparação fisica na pré-época, espero estar errado e que não venhamos a pagar isso caro mais à frente;

    - não compreendo a entrada de Weigl na equipa titular, assim de caras. Obviamente não está entrosado com os colegas e o nosso jogo ressente-se disso, e a gestão de um balneário passa também por saber o momento exacto para meter o jogador A, B ou C. Weigl a central só mesmo em último recurso. Um jogador que evita o choque não pode jogar a central.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a questão fisíca. E não se compreende o que se passa, com a quantidade de paragens prolongadas que o campeonato teve.

      O Weigl é um exemplo da péssima gestão de balneário de Bruno Lage. Mas confesso que não o conheço assim tão bem ainda para saber em que é melhor ou pior. Dá boas indicações mas, a continuar a jogar, terá que mostrar muito mais.

      Eliminar
    2. Olha aqui dois Artistas. Enfim...

      Eliminar
  4. Está difícil de engolir o sucesso do Benfica!
    E Ainda faltou dizer mal de Pizzi, Chiquinho e TT.
    Fica para a próxima...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de ser aos poucos, senão ele fica doente.

      Eliminar
    2. e logo tu que dizias tão bem do filipe augusto. era um grande jogador, indispensável. AHAHAHAH

      Eliminar
    3. Anónimo das 13:10: Sucesso...? O SL Benfica eliminado da Champions e aflito para ganhar um jogo ao Aves ou ao Rio Ave? Festejar antes do tempo é como o outro que queria oferecer o título ao Pedroto.

      Viste o jogo? Podia falar do mau jogo do Pizzi sim, ou do desposicionamento do Chiquinho e que o fez perder gás e qualidade. O puto esteve bem.

      Dispenso fanáticos.

      Eliminar
    4. Anonimo das 13:10 lol rsrsrsrsrsrsrrsrsrs

      Eliminar
  5. Em resumo, está tudo mal.... Cervi luta mas é mau.... Seferovic foi melhor marcador da passada época mas é pino.... Tarrabt é bom mas nunca deberia estar a vestir o manto sagrado.... Meter o Shadows a presidente, treinador e jogador é que era!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pino é ser simpático... O Pena também foi o melhor marcador no foculporto..

      Eliminar
    2. Mas sabemos como o Pena marcava!

      Eliminar
  6. Lage teve 2 erros: devia ter jogado Svilar (a anos luz do Zlobin) e Nuno Tavares (Grimaldo joga sempre). Se calhar, porque Almeida precisava estar apto para o derby eterno, não quis entrar com dois juniores nas laterais. No caso do Zlobin, talvez fosse a morte dele se o titular ontem fosse Svilar (que merecia). Eu defendo um GR nas taças até à final, mas jogar com este russo pode sair caro..

    Cervi, Taarabt e Seferovic estiveram bem, mas parece que te faz comichão elogiá-los e lá foste à procura de criticas despropositadas.

    Ainda me lembro de matares o Jardel e dizeres que o Ferro é que era. Agora o Ferro já não presta. Ferro não, porque se o outro é Luís Miguel este devia ser Francisco Ferreira.

    Vá lá que não bateste no Pizzi e no Grimaldo...

    Quanto a "bateres" em Lage os números estão aí, recordes atrás de recordes. Deve ser sorte. Muita sorte mesmo. Sim porque plantel bom não temos (segundo as tuas palavras).

    Às vezes pareces triste com os golos do Seferovic, os registos de Lage ou os shows de bola do Taarabt. Vestem o manto sagrado, merecem o nosso apoio e críticas construtivas.

    A ti só te leio praticamente a enxovalhar os nossos, já chega dessa cruzada Shadows, principalmente quando tens pouquíssimos argumentos.

    Não foi uma exibição de encher o olho, mas também não foi a pobreza franciscana que a tua crónica deixa entender.

    Sexta feira há mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o shadows foi mais um jogo fraco, e que correu mal porque ao vencer (outra vez) quando já pouco tem a dizer contra fica com nada ou quase nada que criticar. Shadows o teu discurso e forma de estar está completamente desactualizado e fora do contexto. Moderniza-te, abre os olhos e percebe que continuamos em primeiro, com 4 de avanço e que somos os campeões em título. Não estás a falar do sbordeng...

      Eliminar
    2. "Ferro não, porque se o outro é Luís Miguel este devia ser Francisco Ferreira." - epá, devias ganhar um prémio por este comentário!!! :)

      Adorei também a parte em que o Shadows fala assim só de raspão na arbitragem - quando, na realidade, foi simplesmente um roubo descarado.

      Eliminar
    3. O shadows tem sempre por onde criticar, está-lhe no sangue, então qdo estamos a falar do sucesso do Benfica... ele fica maluco!! :)
      Concordo q n fizemos uma exibição de encher o olho mas alcançámos os nossos objectivos para esta partida. Ganhar e fazer alguma gestão, tendo em conta q vamos ter um jogo teoricamente mais dificil para o campeonato já na 6ªf.

      Concordo q o Ferro não tem estado bem nos ultimos jogos, mas faz parte o treinador corrigi-lo e não ir logo a correr comprar um jogador para o lugar dele.

      Temos muito para melhorar, mas acho que a equipa está bem entregue. E o numeros não enganam minha gente!!

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Tyler, lamento se as minhas referências base do que deve ser o SL Benfica e o seu modelo de jogadores não se contenta com alguns jogadores de qualidade mediana.

      No outro dia, alguém dizia que o Pizzi metia o Valdo num bolso. A falta de noção dá nisto.

      Já agora, há muito que digo que o Jardel não tinha lugar e sim era preferível apostar no Ferro, mas estás trocado quanto ao escriba que o defendia a toda a força. Eu ando há 2 temporadas a escrever que o SLB precisa de contratar, pelo menos, um central de qualidade internacional.

      O que me faz realmente comichão é o esforço enorme que há para transformar o SL Benfica Europeu num SLB de trazer por Portugal apenas.

      Por isso essas festas enormes com vitórias frente a clubes menores ou com recordes da treta pouco me dizem.
      O que vos devia preocupar são os recordes negativos na Champions, contra clubes e jogadores de maior qualidade. Somos humilhados por qualquer clube e eliminados, na suposta altura em que estamos mais pujantes.

      Por isso, como parto do princípio que não foste ao estádio e não viste o jogo, entendo que aches que o SLB jogou muito bem.

      Um lembrete: os nossos são todos os que estão na bancada. Aqueles que estão em campo são profissionais pagos a peso de ouro. Aquilo é o trabalho deles. Os nossos...não são eles.

      Como diria Ricardo Araújo Pereira, por isso é que só um é que tem uma estátua lá fora.

      Eliminar
    5. What? Hoje já posso dizer que li de tudo da parte do shadows...então os jogadores dentro do campo a envergar a camisola do Glorioso Benfica, não são dos "nossos"? Amigo estás todo trocado. Deve ser influência nefasta do exigente Rui Gomes Silva...vê lá isso!
      Socio SLB n 218219

      Eliminar
    6. Quanto ao zlobin penso ser consensual que não dá segurança. Agora uma vez mais não vais ao cerne da questão pois se analisares, no ano passado invertiam-se as posições, o zlobin parecia dar mais garantias pelos jogos que nos ultimos anos ia fazendo na B, ao contrario do svilar...Ora o que me parece é que para um GR é fundamental estar em actividade e pergunto-me se não seria possivel ter como 2o GR da equipa principal, sempre, ou o titular dos sub23 ou o titular da B, consoante os calendários . A não ser possivel, devido aos ditos calendarios dos jogos, teremos que regressar ao passado e a um GR veterano...Assim como está não pode ser, visto que pelo 2o ano, pela baliza, podemos hipotecar as taças internas...
      Socio SLB n 218219

      Eliminar
    7. Zlobin..zlobin....

      E o FERRO?..e a defesa?

      Esta dupla de centrais, jovens é certo, com potencial é certo, MAS PIORARAM BASTANTE EM RELAçÃO `ÚLTIMA ÉPOCA.
      Receio que o Luisão e o Jardel ainda venham a sentar estes putos...ou então contratem alguém que os ensine a posicionar/defender...REALMENTE O VERISSIMO NUNCA FOI GRANDE DEFESA....

      MERCADO DO SEIXAL

      Eliminar
  7. Filipe Augusto fez ontem o melhor jogo pelo Benfica ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jogou muito mal, acontece muitas vezes quando querem provar alguma coisa, como passou pelo Benfica devia querer provar que tinha qualidade e saiu-lhe o tiro pela culatra.

      pelo menos não fez um passe a desmarcar o Marega! Ah espera, quero dizer, o Vinicius.

      Eliminar
    2. Mas dá que pensar: quem será que achou que ele tinha qualidade para jogar no Benfica? Hoje fez um jogo francamente mau!

      Eliminar
  8. Eliminamos o Soares dias 2 vezes!

    ResponderEliminar
  9. Shadows toda a gente percebeu que o único que queria ganhar ao Rio ave era o Felipe Augusto.. Mais do que alguns do Glorioso. Mas então os centrais não estão no Seixal?? Ainda o ano passado Vieira em pompa e circunstância anunciou que não desviava do caminho do Seixal doía a quem doía, so precisava de avançados que o terreno não produzia comprou 2 por 40 milhões mais um Caio que até custou 5 agora o Alemão Weigl por 20 despacha o Gedson supostamente por não ter lugar no Benfica e vai ter no Totheman do Mourinho?? Alguma coisa está a falhar..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ISSO O SEIXAL, O SEIXAL, PÁ !!!

      CAMARADA O SEIXAL, É MERCADO, PÁ !!!

      MAS CAMARADA, NÃO PODEMOS PARA A LUTA,

      O SEIXAL, PÁ , O SEIXAL PÁ !!!

      FORÇA,FORÇA CAMARADA LUÍS, O MERCADO DO SEIXAL !!!


      E O TINO, PÁ!!!
      E O N.TAVARES, PÁ!!!

      CAMARADA O SEIXAL, É MERCADO, PÁ !!!

      Eliminar
  10. Mais uma vez, tal como em Guimarães, uma exibição vergonhosa do Sr. Pizzi!!!
    O jogo todo a passar para o lado e para trás….todos tentaram atacar, todos se esforçaram, foi o puto na direita a fazer piscinas, a tenta desequilibrar, foi o marroquino, foi o cervi, o grimaldo, os avançados….todos a tentar atacar, fazer jogadas, umas vezes bem outras mal….mas o Sr. Estatísticas nem se mexe, não contribui ofensivamente com nenhuma jogada de classe….passa para o lado…para trás…..
    Não tem velocidade, não tem capacidade física para acelarar o jogo, não tem drible, não tem nada……..de uma mau domínio de bola…a bola foge…..em esfoço pontapeia para a área…dá golo…é um herói???? Mais uma assistência???? por favor….Falem de futebol, de classe, de jogadores…..não falem de números…..PIZZI é um jogador banalíssimo que vive das estatísticas……que ganda Merda!!!!

    ResponderEliminar
  11. "Espero estar errado..." Claro que estás! Os recordes que ele tem batido são sorte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows está sempre certo. Quando o Lage perder um jogo lá vem ele (o Shadows) dizer "eu não avisei?" :)

      Eliminar
    2. Recordes de quê? Vitórias em jogos internacionais? Ou estás a falar de recordes de jogos frente aos Moreirenses da vida?

      Eliminar
    3. Essa conversa dos jogos internacionais já enjoa. Para fazermos jogos internacionais temos que ganhar os nacionais para lá estar. Claro que não temos estado bem na Europa. Mas o Lage tem um ano de treinador principal. Os Mourinhos e os Guardiolas começaram todos a ganhar tudo no primeiro ano?

      Eliminar
    4. O Mourinho sim a taça UEFA, é se te enjoa quem é que te obriga a cá vir???

      Eliminar
    5. Ai o Mourinho ganhou a taça UEFA ao serviço do Benfica? Ou do União de Leiria? É que os 2 primeiros anos como técnico principal foram ao serviços destes 2 clubes. Gajos como tu é que metem nojo, a falar sem saber do que falam.

      Eliminar
    6. E mesmo no Porto entrou se não me engano em Dezembro ou janeiro e ganhou o quê mesmo?
      Pedro Rodrigues

      Eliminar
    7. Estou a falar de um grande, no Benfica teve 3 meses e o Leiria era para não descercabeçudo, andaste a esticar a cachola...

      Eliminar
    8. Qual foi a parte de ter um ano de treinador principal que não percebeste? O Mourinho quando ganhou alguma coisa no FCP já tinha alguns anos como treinador principal. Critica o Lage daqui a 3 anos. Aí vamos ver o que ele entretanto ganhou. Pode ser que te surpreendas!...

      Eliminar
  12. E a merda do Pizzi ??? comenta s.f.f. , ou já não vale a pena ??? eu acho que não....o Sr. estatistica é uma vergonha em campo.....

    ResponderEliminar
  13. Concordo com muito do que o post diz, mas não entendo uma coisa, dizes que o Benfica tem um vasto plantel com qualidade para poder atacar em todas as frentes e depois dizes que o Benfica tinha que ter jogado com valores mais seguros, ou seja, a equipa titular... consegues perceber a contradição certo?

    Eu até achei que ele jogou com demasiados titulares, a Taça não dá acesso à Liga dos Campeões, e troco 5 taças por um campeonato todos os dias, porque aliás, qual é a competição onde o Benfica não tenha tradição e mais títulos?? A supertaça? Aquela super competição de um jogo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo o que dizes, mas a contradição é do próprio Lage e não minha. Foi ele que afirmou que não precisava de mais jogadores em Setembro.

      Um plantel que custa o que custa o nosso e com quase 30 jogadores tem que dar muito mais. Se reparares, o que critiquei foi a inclusão do Zlobin.

      O resto Bruno Lage inventa ou faz como entende e invariavelmente em jogos a eliminar tem corrido mal.

      Lá está... é essa mentalidade que recuso. NO SL Benfica não trocamos Taça ou Campeonato por nada. Lutamos por tudo.

      A Supertaça foi criada para dar números ao palmarés do FCP.

      Eliminar
    2. Nesse ponto o conceiçao não brinca ... vai a todas , como se quer num grande clube ...

      Eliminar
  14. Pizzi mais uma vez vergonhoso....tal como em guimaraes, jogamos o jogo todo com um a menos....não é fácil.....jogar sempre com dez!!! que vergonha de jogador....o Sr. estatisticas tem sorte em ter companheiros que fazem tudo....assim de vez em quando marca um golito de empurrar...ou faz um passe banal que por acaso pode dar golo... e é o maior!! agora jogar, ter classe no trato da bola. etc etc etc....nadinha!!! deve ser o jogador, médio ofensivo mais lento da 1º liga!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com cada cromo, fodasse

      Eliminar
    2. Oh ABS trava aí uma beca com a crítica ao Pizzi. Ainda te despistas e bates com a cabeça em alguma parede (e isso era um desperdício.....de parede).

      Eliminar
    3. ABS por favor entao a grande quantidade de assistencias que o Pizzi faz para o golo nao conta ele que e logo o rei das assistencias na Europa, na verdade Pizzi por vezes tem maus jogos mas quanto a isso toca a todos.
      Da-me vontade de rir quando o Shadows diz que somos bons contra os moreirenses desta vida e o fccorrupto que perde com Gil Vicentes,ganha ao Santa Clara e a Moreirenses com ajudas e que bom,Shadows amigo todoas as equipas tem altos e baixos deposi do natal o Benfica voltou abaixar mas vai ser passageiro,o Zoblin ate arrepia velo entre os postes.

      Eliminar
    4. BASTA VER OS CANTOS E LIVRES KE BATE PR VER KE PIZZI É UM JOGADOR BANAL, KUALKER AMADOR KE TREINE MARCAR LIVRE E CANTOS MARCA MT MELHOR KE ELE!!!

      Eliminar
  15. eu acho que o pizzi em jogos com equipas que jogam á bola , até mete nojo... mas a verdade é que nos restantes jogos ele é muito importante para o benfica.
    a verdade é que são poucos na história do benfica que mesmo a jogar com o refugo da nossa liga tenham os mesmos numeros que ele.
    gostava que houvesse um acordo com o trainer em que jogos grandes o pizzi ficava no banco, jogos com o refugo pizzi e mais dez...

    quanto aos centrais, para mim o ferro anda a dormir e não tarde é outro jota com ares de vedeta, precisamos de um central de nivel, para mim o conti resolvia bem isso, enquanto teve ocasião de jogar com regularidade mostrou ser bom central... o morato é gordo, baixo e lento, mas....

    força para sexta feira....pf alguem acorde o ferro na sexta feira la pras 21h00m

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o Ferro não tem a mesma atitude de vedeta. É mesmo um problema de concentração.

      Eliminar
    2. Morato é gordo, baixo e lento...ele é cada um. O rapaz tem 1,90...é mesmo minorca. Fosga-se.

      Eliminar
  16. Ainda há-de chegar um dia em que um treinador tem competências para treinar o Benfica...

    Ridículo é um bloguista achar que percebe mais de futebol que um treinador.

    Se o Lage não presta, não sei o que prestará!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema não é lage
      O problema para esta malta é Vieira
      Estes tipos são do género. Se é de Vieira nada presta

      Imagina qd forem para la...fazem uma purga tipo coo no tempo do Artur Jorge ou pior como o Sporting de bruno de carvalho

      É só isso

      Eliminar
    2. Outra vez a conversa do Benfica Europeu

      Prioridade é ganhar campeonatos consecutivos e acabar de vez com a escumalha que nos rouba indecentemente todas as semanas

      E só depois sim, investir forte na Europa

      Eliminar
    3. Veremos onde estará o Lage daqui a 2 anos.

      Eliminar
  17. Temos de entrar no buraco dos lagartos a 200%, abre os olhos Lage, porque vamos jogar contra 13 e vai ser assim até ao fim do campeonato, só temos que apoiar o BENFICA. Lagartos vamos ganhar, abram alas porque o CAMPEÃO está a chegar. Contra tudo e contra todos. Ot.

    ResponderEliminar
  18. Luigi SLB15/1/20 15:47

    Será tão difícil dar mérito ao adversário?

    O Rio Ave marcou aos 2m e fez o jogo dele e bem. Tem uma troca de bola a como poucos. E depois ter um Árbitro e VAR a favor ajuda muito.

    Será tão difícil dar mérito ao Bruno Lage?
    O mister ontem ganhou o jogo ao trocar o Ferro pelo weigl. A equipa ficou mais solta e segura daí a reviravolta.

    Bom jogo de taça. Deu trabalho, foi sofrido, teve casos graves e ganhamos.

    Venha o próximo rumo ao Jamor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi, podemos dar todo o mérito (e o Rio Ave teve) mas não podemos fechar os olhos aos erros próprios pouco compreensíveis numa equipa de topo.

      Eliminar
  19. ...econtinuamos nós a bater numa equipa que (quase só) ganha.

    Só algumas observações:
    Se tem um plantel vasto com um alto orçamento, mais uma razão para rodar alguns jogadores nestas competições, ainda por cima a menos de 72 horas do derby. É uma grande incongruência quando se diz que deve apostar nos melhores e logo a seguir dizer que tem um plantel vasto....em que ficamos?!?! Dizer mal por dizer....

    A defesa não é perfeita mas, lembro que temos apenas 6 golos (sim, apenas 6!!!) sofridos na Liga. É só a melhor defesa! Ah...e também temos o melhor ataque. Mas temos de dizer mal por dizer...

    Não querendo ir para o campo da arbitragem, o Rio Ave também teve algum mérito como jogou e colocou dificuldades. Temos de saber também analisar o adversário.

    Para concluir...Carrega Benfica, com Bruno Lage.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repito parte da resposta já dada acima:

      Entendo o que dizes, mas a contradição é do próprio Lage e não minha. Foi ele que afirmou que não precisava de mais jogadores em Setembro.

      Um plantel que custa o que custa o nosso e com quase 30 jogadores tem que dar muito mais. Se reparares, o que critiquei foi a inclusão do Zlobin.

      O resto Bruno Lage inventa ou faz como entende e invariavelmente em jogos a eliminar tem corrido mal.

      Eliminar
  20. Steve soares15/1/20 15:53

    Boas...esta shadows nao compreendi sinceramente, entao ferro ja nao presta ?
    Concordo muito contigo mas nao nesta analise !
    Ruben Dias tem feito muitos mais maus lances que Ferro, Ruben ja fez penalties que nos custaram jogos na champions, Ruben ontem aos 3 minutos por sorte nao foi expulso, devido a esta falta o Rio aves marcou o seu golo....Ferro e um grande central...ha que dar tempo de resto concordo contigo o benfica esta calado sobre as arbitragens manhosas e quem cala consente !!
    Vai uma aposta que para o derby vem ai mais um menino la do norte para nos tramar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que digo é que ele não está a justificar a aposta nos últimos jogos, como também falhou na Champions.

      Ruben Dias tem tido uma grande atitude mas terá muitos problemas em jogar em Espanha, Inglaterra ou até Alemanha. Tem paragens de cérebro que compensa com falta que lá fora tem outro tipo de penalização.

      Não me admiro que venha aí mais um árbitro made in AF Porto.

      Eliminar
    2. Steve soares15/1/20 21:31

      Right On...
      Ta visto ... algo me diz que ira ser o senhor Macron !
      E a nossa direccao continua a pactuar com tudo isto miseravel !

      Eliminar
  21. benfiquista de gaia15/1/20 16:52

    agora que GEDSON foi embora pizzi já pode jogar mal...esperem para ver...começou onten

    ResponderEliminar
  22. Consenso Alargado15/1/20 16:57

    A decisão de utilizar o Zlobin (enfim, este jogador é inferior ao Varela). Um guarda-redes (7 ou 8 M €), o central alemão (15) e um segundo avançado parece-me absolutamente consensual. Bem como as dispensas do fejsa, caio e zivkovic. Com a entrada de 25 milhões do Raúl e do Gedson parecem-me absolutamente fazíveis as operações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incrível mas penso nisso também. Zlobin é superior ao Varela? Não me parece.

      Eliminar
  23. O Foco TOTAL do Benfica agora deve estar no proximo jogo do campeonato em alvalade onde vamos apanhar mais um adversario a fazer o jogo da epoca a semelhança do que tem acontecido mas que OBVIAMENTE é mais um jogo para Vençer (como são TODOS) e somar mais 3 pontos importantes rumo ao 38! Há ainda o aliciante de a Vitoria valer o recorde(mais um) de pontos á 17 jornada!Quanto ao Zlobin totalmente de acordo esteve mais uma vez a um nivel inaceitavel e tem sido uma constante até agora não tem mostrado capacidade nem mentalidade para ser Gr do Benfica!Está a Tornar-se preocupante pois o campeonato é longo e pode haver lesões (deus queira que não) ou castigos e o Zlobin não tem dado garantias nenhumas!Há duas hipotses ou o Benfica vai o mercado e contrata um suplente/concorrente de qualidade para o Odysseias ou aposta no Svilar ou no miudo dos sub23 ambos parecem-me ter um nivel superior ao Zlobin! O Ferro já fez grandes jogos pelo Benfica e alem de o enorme talento tem uma margem de progressão igualmente grande ultimamente não tem estado aos niveis desejaveis é verdade mas parece-me uma questão fisica,parece-me que está inferiorizado fisicamente ve-se na velocidade que tem apresentado(tem está lento)pois ele é um Central bastante rapido apesar da sua estatura! O Ferro vai recuperar fisicamente e voltará ao seu nivel ao nivel que nos habituou que é um nivel alto! O Cervi para mim ontem foi o melhor em campo e tem sido um elemento muito importante desde a lesão da Rafa mantem a garra e empenho que sempre demonstrou e tem aliado isso a exibicões de qualidade e ao golo que é sempre importantissimo nos homens da frente(pontas de lança alas e medios ofensivos) e ve-se que está muito confiante! Quanto as arbitragens e as VARitagens ontem fomos mais uma vez prejudicadissimos o lance capital do jogo começa com uma falta sobre o Chiquinho (PARA PENALTY) que o s dias não marcou(ok poderá não ter visto ou avaliado bem o lance foi rapido e estou a ser simpatico) MAS QUE É IMPOSSIVEL PASSAR DESPERCEBIDA AO VAR e que culmina no segundo golo do r ave o lance teria obviamente de ser anulado e de se ter marcado penalty a favor do Benfica!O lance em si é de crucial importancia para o desenrolar do jogo pois dá a possibilidade ao Benfica de passar para a frente do marcador (se o penalty fosse convertido) em vez de ficar a perder e significaria a possibilidade de ter uma segunda parte muito mais tranquila em vez de ir atras do resultado desvastando-se muito mais isto numa semana em que o Benfica joga o proximo jogo (o Derbi) com menos de 72 horas de descanso! Já no lance do penalty anulado (e bem) sobre o Pizzi os criterios foram diferentes com Vartista a chamar a atenção do s dias para a não existencia de falta e com este a dirigir-se ao monitor para confirmar! Sim senhor muito bem não era lance para penalty e a descisão foi muito bem revertida so que deveria de ter existido o mesmo criterio nos outros lances curiosamente todos sempre em prejuizo do Benfica! Talvez o VAR estivesse a panhar moedas de 5 centimos mas tem de o fazer com cuidado pois há casos relatados em que a acão de as apanhar provocam hematomas! Curiosamente a cs omite totalmente esse lance e precer falar numa falta normalissima do R Dias uma palvra final para o C Carvalhal que continua um senhor quando repos a verdade numa pergunta sobre a arbitragem do jogo por parte dum avençado da cs(cujo unico objectivo era indirectamente alegar que o Benfica tinha sido beneficiado quando aconteceu prescisamente O CONTRARIO foi prejudicadissimo especialmente no lance do sevundo golo do r ave em que o resultado passou de um possivel 2-1 a favor do Benfica caso o penalty fosse convertido para uma desvantagem de um golo) sobre a falta NORMALISSIMA do R Dias dizendo que nem se lembrava da falta (NORMALISSIMA) e que o arbitro não teve influencia nenhuma no resultado final! O Proximo jogo é em alvalade e É PARA VENCER (como são todos) e conquistar os 3 pontos!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  24. Benfica, o Clube 10 anos à frente, onde há dinheiro para tudo e mais alguma coisa. Mas que tem um sistema de compra de bilhetes que só visto, porque contado ninguém acredita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já desisti de esperar que funcione melhor. Estava a dar era para comprar directo no site do Sporting! Vamos ser milhares pelo estádio todo pois muitos dos nossos também se aperceberam e estavam a comprar directo lá.

      Eliminar
    2. Vi uma vez um derby em alvalade no meio deles e nunca mais.
      Fora sempre com os nossos.
      Aquele sistema é uma vergonha. E quantos bilhetes são realmente colocados à venda?

      Eliminar
  25. bravo,tantos experts em futebol, entendem tudo, como se fetebol 2+2=4,todos sabemos que o Rio-Ave não tem o orçamento do Benfica, assim como o Benfica não tem o orçamento do Manchester united, mas sabendo isso, espero que o Benfica lhes ganhe se jogarem contra eles na liga Europa, que ridículo! isto não é 2+2=4! isto é futebol,,, BENFICA SEMPRE!

    ResponderEliminar
  26. Neste momento o Taraabt é o melhor médio a jogar em Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida,mas há quem prefira o nabo do Pizzi ou ache que o Taarabt só serve para as competições internas lol.

      Eliminar
  27. Vermelho Vivo15/1/20 20:20

    Há um aspecto das escolhas de Lage no jogo de ontem que me parece relevante.
    A opção por Zlobin significou,
    e nisso estaremos todos de acordo, que o Benfica sofreu golos defensáveis.
    Ora, sempre em posição desfavorável no marcador, o esforço exigido a todos os jogadores para a reviravolta foi bem maior do que normalmente seria preciso.
    A argúcia técnica de Bruno Panda não equacionou este cenário, num contexto em que seria necessário acautelar esse esforço tendo em vista o jogo em Alvalixo.
    Também me pergunto que Zlobin vê Lage no santuário do Seixal.
    Aquilo?
    Veremos se aprendeu alguma coisa.
    Estaremos cá para verificar e retirar as respectivas conclusões.
    No mais, perante o post do Shadows, estou essencialmente de acordo.
    Chegar ao Jamor é uma obrigação,
    ganhar a Taça de Portugal um dever.
    O propagandeado projecto europeu de Vieira continua sem sair da estaca zero.
    Pró ano vai ser em grande.
    Temos eleições.
    Como dizia há dias por aqui um participante bem-humorado,
    são precisas eleições todos os anos!

    ResponderEliminar
  28. Boas Shadows, discordo um pouco dessa análise, nós ontem até jogamos bem. Houve isso sim dois jogadores com exibições sofríveis (Pizzi e Grimaldo, este último já é um habitué de exibições fraquinhas), e dois jogadores que estiveram manifestamente mal (Zlobin e Ferro), os restantes tiveram desempenhos positivos e bastante interessantes em alguns casos (Taarabt, Cervi, Tomás, Vinícius, Seferović). Agora quem esteve mesmo muito mal (como de costume), foi o Soares Dias e também claro, o Tiago Martins (outro clássico). Portanto, tirando o desacerto defensivo em um ou outro lance para além dos dois golos sofridos, globalmente foi uma boa exibição quanto a mim.

    Para sexta-feira, temos derby, teoricamente somos favoritos mas para mim é sempre um jogo de tripla, e porquê? Primeiro, eles são mais fracos sim sr, mas não tão fracos ao ponto de garantidamente perderem 100% dos jogos contra nós; Segundo, não só vão jogar em casa, como também querem vingar a tareia da Supertaça, e querem também voltar a vencer-nos num jogo do campeonato, nos últimos 7 jogos para o campeonato houve 3 vitórias nossas e 4 empates; Terceiro, não sejamos ingénuos, actualmente há uma autêntica caça ao Benfica por parte de muita gente da FPF, LFP, comunicação social, etc, ou seja é bastante provável que nos saia na rifa uma arbitragem pouco amiga. Concluindo, somos de facto mais fortes, mais organizados, mas como em qualquer jogo de futebol (ainda mais num derby), pode acontecer qualquer resultado.

    ResponderEliminar
  29. Muitas verdades no post, mas o grande destaque deveria ser dado à vergonha de arbitragem de ontem. A vergonha do ano. O mesmo árbitro duas eliminatórias seguidas com o mesmo Clube e no mesmo Estádio em prejuízo sempre do mesmo Clube. Exige-se uma tomada de posição pública, mas não vai lá com newsletters, depois da última tiveram a coragem de fazer as arbitragens de ontem no Dragão e na Luz. Se já nem no Estádio do Luz nos respeitam é porque isto está mesmo muito mal. Percebe-se, estão desesperados e já deram provas de que são capazes de tudo. É urgente: é preciso dar a cara em defesa do Clube e antes do dérbi. Se não sexta-feira vamos ter mais do mesmo… Vir falar depois de já não haver nada a fazer, como na Taça da Liga do ano passado, não adianta de nada, aí já está o mal feito e o tempo não volta para trás.

    Como é possível não haver uma crítica, um pedido de demissão, a este nojento Conselho de Arbitragem? E recebe-se na Luz com todas as honras um Presidente de uma Federação que tanto nos prejudica? E cedemos alegremente o nosso Estádio para jogos da Selecção? Prejudicam-nos descarada e repetidamente e nós ainda os premiamos? Há razões que a própria razão desconhece…

    Daqui a 6 meses há eleições para o Conselho de Arbitragem, se os que lá estão forem reeleitos perante o silêncio (cúmplice!) da Direcção do SLB fica provado que LFV tem de dar o lugar a outros que queiram/possam defender o Benfica contra tudo e contra todos os nossos inimigos (sim, inimigos!).

    Benfiquista Beirão

    PS: O medo que eles têm de sofrer uma goleada no Jamor à moda da Supertaça está a levá-los a já exagerarem no ridículo, como as arbitragens de ontem demonstram, tal é o desespero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um post desinformado e que dá pena.
      Neeeext.

      Eliminar
  30. Benfica v famalicão nas meias-finais da Taça de Portugal

    anti-antis

    ResponderEliminar
  31. Então o Rui Costa foi apanhado a ameaçar o Soares Dias com imagens e tudo?
    Mas será que não param de achincalhar o nome do Benfica?
    Onde há confusão e situações duvidosas, lá está o Benfica!
    Que bela imagem sim sr.

    Rudolfo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem anda a achincalhar com o Benfica é a federação, a liga e os árbitros!

      O Rui Costa não fez mais do que defender o Benfica de um roubo premeditado.

      Falta o Presidente vir a público falar e acabar com esta pouca vergonha de nomeações e arbitragens.

      Eliminar
  32. Eh pá Shadows, esse comentário final sobre o Fiiipe Augusto... faz-me ter duvidas a teu respeito.

    ResponderEliminar
  33. ferro sempre foi sobrevalorizado quando sempre teve lacunas evidentes para mais esta numa forma horrível.
    só que não temos mais ninguem até porque o jardel que é melhor que o actual ferro esta lesionado mas o que vale é que não precisamos de mais nenhum central muito menos de qualidade.

    zlobin nem para terceiro guarda redes serve e com a enorme diferença que existe entre ele e o odysseas é só parvo a sua utilização em jogos determinantes.
    depois com esta insistência num guarda redes sem qualidade e ainda sem preparação leva a que os erros apareçam e que por isso esteja numa espiral de erros uns atrás dos outros.

    ainda estamos todos para perceber a contratação de caio mas pelos vistos não contentes com ela fomos fazer outra igual neste mercado de inverno.

    o problema neste momento é que temos demasiados jogadores fora de forma, ferro e chiquinho, com nenhum destes a ter sequer substituto quanto mais à altura.
    e outros em sub rendimento grimaldo e pizzi o primeiro porque vai a todas.

    ResponderEliminar
  34. Julgo que seja ainda prematuro falar do Bruno Lage.
    Lembram-se das épocas do Mourinho no FCP em 2002, 2003 e 2004?
    Quantos jogos ele não venceu pela margem mínima? Quantas exibições fracas teve, mas que venceu os jogos?
    Quantas alteraçôes ele fazia? Era raro o jogo em que ele não fazia alterações... e com jogadores que na jornada passada estavam na bancada. Qual foi o resultado? Independentemente dos troféus, ele chegou ao fim das épocas com o plantel com uma enorme frescura física e todos com ritmo de jogo.

    ResponderEliminar
  35. Bruno Lage faz, ao contrário de Rui Vitória, rotação no plantel nestas competições. A meu ver, só há dois motivos para o fazer: segurar o balneário devido a egos, esta questão coloca-se quando os jogadores suplentes têm qualidade semelhante aos titulares; controlo do desgaste dos jogadores que jogam mais. Ora, o Zlobin não se aplica a nenhum dos dois. Será que o Zlobin exige jogar os jogos da taça? Se sim, devia ter a noção que está a anos luz do Odysseas (que sendo um bom guarda redes, também não é do nível do Oblak ou do Ederson). Está posição específica também não requer grande controlo de desgaste. Na minha opinião, e tendo o plantel que temos, e não havendo lesões do Odysseas, não vejo a necessidade de fazer rotação nesta posição.

    Nas restantes, é preciso sempre considerar o abaixamento da qualidade individual que existe ao rodar jogadores. E mais. Eu não entendo como se roda Cervi, Taarabt, Gabriel, Vinícius, André Almeida de forma tão regular, mas o Ruben Dias e o Grimaldo jogam os jogos todos. Se calhar o jogo de terça seria uma boa oportunidade para voltar a contar com o Nuno Tavares na esquerda.

    ResponderEliminar
  36. Tenho quase a certeza que muitos dos que criticam a rotação dos guarda-redes, no dia em que Odysseas se lesionar (lagarto, lagarto, lagarto!), vão questionar Bruno Lage por nunca ter dado oportunidades a Zoblin que assim irá para a baliza sem experiência de jogos.

    ResponderEliminar
  37. O titulo deste post refere-se a muitas lombas a caminho do Jamor.
    Eu acrescentaria que a caminho do Marquês então é lombas, buracos e alçapões a dar com um pau!
    Acabo de saber que Ferro pode não recuperar para o derby e se considera colocar o alemão ou Samaris em seu lugar.
    Para além das eternidades que a recuperação de lesões levam no Benfica (neste caso o Jardel), a grande estrutura, em vez de olhar para o mercado (volta Boto!) à procura de mais um central, im guarda-redes e defesas laterais, tratou de contratar mais um médio por uma pipa de massa, encostou Florentino e Fejsa, emprestou o Gedson e sentou o Samaris no banco.
    E esse médio é logo na chegada, sem nenhum entrosamento nem conhecimento do sistema táctico, atirado para o campo para fazer passes para o lado, para trás ou para tapar um buraco a central.
    Já lhe perguntaram se também tem jeito para guarda-redes?
    É com esta "organização" que se vai atacar o resto do campeonato e a liga Europa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OS DIRIGENTES DO BENFICA NAO KEREM UM BENFICA DEMOLIDOR EM PORTUGAL, DAI NAO CONTRATAREM JOGADORES BONS PR OS LUGARES KE FAZEM FALTA, MAS SIM CONTRATAR PR FAZER NEGOCIO!!!

      Eliminar
  38. Criminosos do canelas eliminados com um golo de Anthony Carter, antigo jogador do Benfica.

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking