O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Pinto da Costa em entrevista

. 40 comentários

"Pinto da Costa, porém, fala também dos aspetos que considera menos positivos em relação ao último ano. "Houve, também, a frustração de voltarmos a constatar que o futebol português ainda é muito condicionado por fatores que são alheios ao mérito dos seus principais intervenientes, que devem ser os jogadores e os treinadores", frisou.

Olhando para o novo ano, o dirigente acredita que, mesmo com aquilo que considera serem "imponderáveis que não pode nem quer controlar", 2020 será de sorrisos para os 'dragões'. "Não posso ter a certeza de que os imponderáveis que não podemos nem queremos controlar não continuem a ser decisivos, sempre em prejuízo dos mesmos e a favor dos do costume."

------------------------------------------------

Ora, sobre controlar e e condicionar, o senhor sabe do que fala.





Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. foda-se, ter esse monte numa página que tenha o nome 'Benfica' dá-me vómitos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/1/20 16:26

    EUREKA será que finalmente o novo ano te abriu os olhos e sabes para onde deves dirigir as tuas denuncias? NUNCA É TARDE PARA APRENDER... e agora podes denunciar donde empre veio a vigarice dos anos 70/80/90 que fez com que vencessem tantos campeonatos e não só no futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matilheiro2/1/20 16:49


      Há aí gente que irá ser presa.

      Eliminar
  3. Concordo com Pinto da Costa: "Houve, também, a frustração de voltarmos a constatar que o futebol português ainda é muito condicionado por fatores que são alheios ao mérito dos seus principais intervenientes, que devem ser os jogadores e os treinadores"

    A diferença é que a minha frustração é ver o poder do FCP crescer novamente, que nem Mordor renascida. A frustração do Pinto é isso não chegar para ganhar.

    ResponderEliminar
  4. Numa altura em que não consegue acompanhar a qualidade desportiva do Benfica começa a chorar criando a ideia de que o Benfica ganha por razões ilícitas. Palha para os portistas fanáticos.

    Que conclusão já podemos retirar desse discurso medroso? Que o Porto vai continuar a perder para o Benfica.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/1/20 18:02

      Era a palha que comias no tempo do Apito Dourado!!!

      Eliminar
    2. O que dizes é incoerente tendo em conta que admites que existia um apito dourado.

      Eliminar
    3. Anónimo2/1/20 19:16

      "Numa altura em que não consegue acompanhar a qualidade desportiva do Benfica começa a chorar criando a ideia de que o Benfica ganha por razões ilícitas"

      Últimas 5 presenças do Porto na Champions:
      14/15 Quartos final.
      15/16 eliminado na fase de grupos, mesmo somando 10 pontos, pontuação que carimba o apuramento.
      16/17 Oitavos final.
      17/18 Oitavos final.
      18/19 Quartos final.

      O Benfica, somou a sua 10ª presença (consecutiva) na Champions nesta década, e, apenas 3 X superou a fase de grupos, é notável!

      Portanto, não peça coerência ao mistério, nem peça lógica ao absurdo, e justamente quando se faz o transfer Champions/campeonato, caso para perguntar em modo erudito: "ke passousse"? Responsabilidade dos Skominas? Na Champions, não há um Jorge Ferreira de Fafe, um Malheiro, ou um Bruno que apitava com_Paixão? Provavelmente ...

      Janela_Opaca

      Eliminar
    4. Só 3 árbitros,(ou ex)?????
      Fico mais descansado...🥱🥱🥱🥱

      Eliminar
    5. Quando o Porto apanhar equipas da mesma categoria europeia que o Benfica apanha então aí podes vir com esse argumento. Até lá levas com 5 nos últimos 6 campeonatos nacionais.

      Eliminar
    6. Anónimo2/1/20 21:20

      "Até lá levas com 5"

      Com 5, mas de quem? Do Basileia? Não, o Porto jamais irá bater o record do Benfica na Champions, zero pontos somados numa fase de grupos? Isso não é para todos, nem Paços ou Estoril, somaram zero pontos numa fase de grupos da Liga Europa!

      Em Portugal, há um Clube que já venceu a Taça dos Campeões Europeus, uma Champions (já neste século e neste formato), uma Taça UEFA, uma Liga Europa, foi duas vezes Campeão Mundial de Clubes (com a antecessora Intercontinental, Taça Toyota para os despeitados, não é?), juntou uma Supertaça Europeia, e os Dragõezinhos venceram este ano a Youth League, naturalmente esse Clube é o FC Porto (e nem é a MAIS MAIOR GRANDE Academia do Mundo, nem recebe prémios no Dubai na festa de Natal da Gestifute), pergunto-lhe, qual é mesmo a competição Internacional que o FC Porto ainda não venceu? Eu ajudo, apenas a extinta Taça das Taças (se esteve numa Final e foi a primeira, mas não a ganhou, porque nunca se registam finais europeias perdidas).

      A grandeza histórica do FC Porto Internacionalmente (não pré-histórica), condena-o a vencer sempre muito mais na Europa que todos os seus adversários juntos em Portugal...

      JF, se precisar de ajuda para me responder, grite pelo ministro da propaganda, o Dr. Pedro Berra. Diga-me uma coisa, o Dr. Pedro está a pesar quantas arrobas? E ainda nem encontraram o boi do Jamor?

      AH... Isto ainda não acabou, só em maio, e dia 9 de fevereiro cá estaremos ,,,

      Janela_Opaca

      Eliminar
    7. Oh janelas, realmente o Benfica é um Clube muito grande.....nunca iria para um blog do porto ler, quanto mais comentar. É o complexo tipico dos adeptos do teu clube.

      Podias aproveitar o teu tempo para perguntares ao teu presidente por que razão, depois de anos e anos de vendas milionárias, agora têm de levar com o bruno costa e o sérgio oliveira no meio-campo, quando o Benfica vai buscar o Weigl.

      Eliminar
    8. Ui tocou na ferida insarável dos Porcões!

      Eliminar
    9. Manuel Gomes3/1/20 20:31

      JANELA OPACA (ANÓNIMA)....
      Nem lata tens de por a tua "fronha" visível....
      Não tens necessidade de gastares tanto latim, porque o mundo pula e avança e 10 vezes em 10 épocas na CHAMPEONS LEAGUE e 5 CAMPEONATOS em 6 ÉPOCAS É MUITA AREIA PARA A TUA CAMIONETA.....

      Eliminar
    10. Anónimo5/1/20 06:50

      Wrexham, me liga!

      Janela_Opaca

      Eliminar
  5. João S.2/1/20 17:15

    Será que, em seguida, vai começar a falar do valor dos investimentos recentes do Benfica para justificar algum insucesso? Curioso em saber se vai cair nesta tentação ridícula...

    ResponderEliminar
  6. É de louvar que o Sr aPinto da Costa admita que continua a ser favorecido pelo sistema tal e qual como acontece à mais de três décadas:
    "Não posso ter a certeza de que os imponderáveis que não podemos nem queremos controlar não continuem a ser decisivos, sempre em prejuízo dos mesmos e a favor dos do costume."

    Afinal ficou óbvio no ano passado e no inicio deste que tudo continua igualzinho a como era nos anos 80 e 90. O homem é um criminoso, um rasteiro, mas ao menos não tem medo de admitir que o é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Mesmo moribundo é ele o rei da podridão . A tática é a mesma há mais de 30 anos . Ou seja. Acusar os outros dos actos que ele próprio pratica. Mete nojo

      Eliminar
  7. Anónimo2/1/20 17:18

    O desespero é grande para o lados do reino da fruta e corrupção! Depois do treinador agora vem o líder máximo do crac tentar pressionar!É se eles ficarem a sete daqui a uns dias será o caos total para os lados da frutaria!Dizem com a idade as pessoas começam a perder a memória! E aqui parece ser um caso desses! Por isso porque concerteza foi esquecimento da parte dele!Nomeamos e enumermos alguns dos tais imponderaveis como o estorilgate o caso do boi do túnel os dez pontos a mais no último campeonato(até o anti Benfiquista primário r Santos o admite) e já vão com vários pontos a mais nesta época corrente (estariam pelo menos a 7) (o penalty da bola no peito em portimão o lance do empate com várias irregularidades na madeira e até para a taça contra o s clara com falta clara(empurrão CLARO visto até do espaço do corona) no único golo do encontro e um lance digno da ufc do z luís merecedor de vermelho em qualquer parte do mundo(por muito menos o Jonas foi expulso) etc so para nomear alguns!Todo o portoaocolo todos os VARtistas(um até já pediu desculpas públicas e veio dizer que sentiu umas pressões SENTIU UMA PRESSÃO DISSE ELE!) o caso do material interno divulgado E DETURPADO com o intuito único de denegrir o BOM nome do Benfica e de pressionar as estruturas fora das 4 linhas(segundo as palavras do próprio juiz) e pelo qual já foram julgados e CONDENADOS A pagar vários milhões (mas não deve ser problema pois todos sabem que andam a nadar em milhões então só dá Champions fizeram mua pequena fortuna este ano!) as várias saídas à custo zero (mas aqui temos de lhe dar mérito pois foram pioneiros duma nova forma de gestão e nem pagarão comissões mas tiveram de pagar 6 milhõezitos a doyen coisa pouca) e parece que está nova forma de gestão super eficiente (é realmente muito boa) é para continuar pois já não estão mais uns 8 a beira de entrar no último ano de contracto(incluindo alguns dos mais valiosos como o a teles)etc porque há muito mais!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  8. Zé Pires2/1/20 17:22


    Pinto da Costa não dá entrevistas ao Record

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/1/20 18:02

      Nem à Bola, CMTV, BTV e afins....

      Eliminar
  9. Anónimo2/1/20 17:49

    Tudo quanto e relacionado com pinto da costa simplesmente nao leio nem vejo,se estou comentando porque normalmente leio o gb e vou sabendo algumas coisas desse corrupto mas dai ler ou ver entrevistas dele nao me faltava mesmo mais nada perder tempo com essa figura do desporto portugues.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo2/1/20 18:00

    O RMMD já deve estar aí a chegar para te avisar que não deves escrever este tipo tópicos (i.e. falar mal do dono dele).
    Qualquer coisa do género "evita falares disso, tens família".

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2/1/20 18:31

    Autoconfessou-se

    ResponderEliminar
  12. Abram alas, está para chegar em breve num grande negócio o Viana de Sousa

    ResponderEliminar
  13. uiiiii uiiiii o que vais ter que fotografar e já fotografas te caro amigo.... Paulo Gonçalves o salvador da pátria. ... será? e se bufa? xiiii

    ResponderEliminar
  14. Rui Benfiquista2/1/20 19:03

    O Jotape.. Nao comenta? Onde anda ele.. Fugiu para Vigo?

    ResponderEliminar
  15. Rui Benfiquista2/1/20 19:04

    Jocar.. Quem?

    ResponderEliminar
  16. Rui Benfiquista2/1/20 19:05

    Jocar.. Quem é esse jogador, isso é nome de ministro!!

    ResponderEliminar
  17. Há dias foi o treinador que abriu a boca, agora é o pseudo-presidente.

    Seja como for, Pinto da Costa vive e vai morrer com uma certeza: o seu nome soará sempre a corrupção para todos, exceto o grupo de gente, sócios e adeptos, que o considera mais santo do que a Virgem imaculada.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo2/1/20 19:39

    Que ele dita o que diz, não me admira nada. Há gente que não tem um pingo de vergonha na p_ta da cara. No caso dele nem uma molécula de vergonha para amostra.

    Agora que a comunicação social dê eco a todas as bufas que o homem expele, cada vez que abre a boca para falar de futebol. Isso para mim já é mais misterioso. E suspeito.

    AP

    ResponderEliminar
  19. Quando é que a aventesma dos quinhentinhos, das putas e das outras patifarias conhecidas aquém e além fronteiras resolverá ter um poucochinho de vergonha nas fuças e fechar a matraca?

    ResponderEliminar
  20. É com este tipo de prosa que o Benfica deveria imediatamente vir a terreiro (e não da forma escrita) contrariar este velho corrupto!

    ResponderEliminar
  21. é preciso ser um grande filhodaputice, e sem vergonha caros Benfiquistas o APITO DOURADO foi é uma realidade e por ter sido uma realidade é que os CORRUPTOS foram condenados por CORRUPÇÃO, o que o BUFAS quer é uma chucha.

    ResponderEliminar
  22. a cara de pau com que dizem estas coisas sem se rirem é de facto extraordinária.

    mas sobre as palavras do treinador dos corruptos e sobre estas mais uma vez ninguém com importância da direcção vem dizer seja o que for.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo3/1/20 07:37

    Daqui a dez anos todos irao dizer o mesmo de vieira

    ResponderEliminar
  24. Anónimo3/1/20 11:17

    Quando o Bufas Corrupto fala é bom sinal para o Benfica e o futebol em Portugal.
    Quer dizer que o crime organizado no futebol está a definhar e acabará em breve
    Que chova merda todos os dias na sua cornadura é o que espero para 2020

    ResponderEliminar
  25. Anónimo7/1/20 00:52

    Até em Itália, o mitómano criminoso, corrupto e incendiário já tinha sido detido, julgado, condenado e... enrabado na prisão.

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking