O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Os Leaks selectivos

. 42 comentários

Fonte: The Black Sea

E de repente parece que afinal há certos Leaks que são legítimos. 

Os Luanda Leaks vieram excitar toda a gente esta semana. Parece que só agora é que muita gente descobriu que, se calhar, Isabel dos Santos não nasceu rica e não descobriu uma mina de ouro no seu quintal em Luanda.

Ao longo dos anos, ninguém ainda tinha percebido para que servia o EuroBic. Nunca ninguém tinha pensado porque raio o BPN tinha sido vendido ao BIC pelo mesmo ministro que agora preside à mesma instituição. 

Mas nem o carrossel de dinheiro que rodava no EuroBic nem o facto de o tal ministro ter levado o país à bancarrota ou ter tomado a decisão de vender em saldo o BPN fez ninguém questionar a sua idoneidade ou, entretanto, pensar em fiscalizar de perto as transacções financeiras no EuroBic.

Também ninguém tinha sequer entendido como a senhora em causa conseguia adquirir posições relevantes em empresas portuguesas ou de capital maioritariamente português. "É uma grande empresária", justificavam muitos.

Até tivemos um ministro que pediu desculpa ao antigo presidente de Angola, o pai da senhora, por a nossa justiça os estar a investigar e, mais que isso, por se ter sabido!

Mas pronto...agora parece que é uma novidade para todos. Ou será que não?

É oportuno lembrar que os mesmos jornalistas que aparecem agora a querer reivindicar um estatuto de justiceiros são os mesmos que ainda guardam num cofre a lista dos jornalistas que constavam na lista de pagamentos de Ricardo Salgado, o tal saco azul do BES.

Essa lista, até hoje, continua bem guardada e não há "consórcio" que lhe meta a mão.

Isto leva-me à questão deste post: há Leaks selectivos? Há.

O futebol português é um dos protegidos por essa capa jornalística. 

Mas há um erro enorme em que estão a cair muitos opinadores desde domingo passado. Tenho lido e ouvido que o silêncio em volta das informações do Football Leaks visa proteger o SL Benfica e o seu presidente. 

Mas e se o silêncio sobre o Football Leaks estiver a proteger o FC Porto ou o Sporting CP, e não só qualquer situação que possa envolver Vieira e o SL Benfica?

E se a informação do Football Leaks revelar, por exemplo, para onde foram parte das centenas de milhões em vendas de jogadores que o FC Porto fez desde 2004? 

Será que o Football Leaks indica também quantas imobiliárias andaram a fazer negócios com o FC Porto? Se calhar nenhuma ou se calhar milhentas...não sabemos.

Ou se a informação do Football Leaks explicar aos sportinguistas, por exemplo, o que os últimos 3 ou 4 presidentes do Sporting andaram a fazer com o património do seu clube? Ou quanto é que realmente custou aos cofres do Sporting a gestão Bruno de Carvalho?

É óbvio que interessa mais falar do SL Benfica, em especial aqueles que vivem o Anti-Benfica como seu primeiro clube. Como quem lê o NGB sabe bem, eu estou muito longe de ser um admirador de Vieira ou da sua gestão no SL Benfica.

Mas não sejamos ingénuos. O silêncio em volta do Football Leaks não protege o SL Benfica ou Vieira. 

Nesta altura, os mais protegidos são os clubes que delapidaram o seu património imobiliário, os clubes de espatifaram as centenas de milhões em vendas de jogadores e que estão virtualmente falidos.

Ou vamos acreditar que Rui Pinto, sendo ele a origem do Football Leaks, não tem noutro lado qualquer do mundo toda a informação que obteve e que, se quisesse, já não a tinha colocado cá fora?

Ou que os jornalistas que acederam a todas as informações sobre o Football Leaks não sabem muito mais do que disseram até agora?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Fujam da NOS enquanto é tempo.
    E que vai acontecer ao Benfica e aos lagartos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os portuguese/eleitores têm o País e os politicos/governantes que escolhem e merecem!!!

      PS: depois do Luanda Leaks é só gente "surpresa" e virgens inocentes e ofendidas...pouca vergonha.

      Eliminar
    2. Afinal o Benfica impediu divulgação de info no âmbito de Football Leaks pq Porto e Sporting escondem informações importantes! Adoro benfiquistas <3

      Eliminar
  2. Viva Shadows.

    Concordo plenamente e não é somente no futebol mas sim como em muitos outros casos de bancos, governos (com os seus ministros), empresas envolvidas em vários casos de fraude fiscal e branqueamento de capitais entre tantos outros negócios ilegais.

    Tudo isto acontece diariamente sem que a dita cega justiça intervenha.

    Quando o sistema judicial funcionar devidamente, o seja a Justiça for feita a todos, então poderemos dizer que Portugal como pais é realmente uma verdadeira potencia no panorama mundial.

    A porra é sempre a falta de justiça. Está doente com vários cancros e em alguns casos em casos terminais.

    Realmente pergunto-me se haverá algum dia algum conjunto de "médicos especializados" para erradicar os problemas ou alguma cura milagrosa para o que temos actualmente, porque se formos a ver bem, os cancros estão vivos e vão tendo sempre ramificações como se de novos rebentos se tratassem ou se associassem uns aos outros para viverem do hospedeiro.

    É muito triste viver assim... mas há esperança e temos que ter fé nessa esperança, de ver a justiça em melhor forma de saude.

    De resto, SLB SLB SLB, Glorioso SLB, Glorioso SLB.

    ResponderEliminar
  3. Um grande teatro de marionetas, é o que tudo isto é, e continuará a ser, infelizmente.

    Conheço poucos adeptos do fcporto, mas faz-me confusão ninguém se questionar como é possivel um clube que facturou tanto em vendas de jogadores, sobretudo depois de José Mourinho, estar agora à beira da falência.

    Ou talvez até se questionam, mas sabem que nada podem fazer. No faroeste da ribeira, o macaco é o xerife.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não meu caro, é óbvio e quando tens épocas desastrosas desde Paulo Fonseca, até ao Sérgio Conceição, passando por Lopetegui onde metes o tudo por tudo e corre mal, porque achas que o Mendes virou para Sul?? Pelos lindos olhos do Vieira?? Claro que não, aliás era um parceiro fiável até enfiar o Flop Adrian Lopes por 11 milhões 60% do passe com o investimento assegurado, depois correu mal, olha foi como o Bes...

      Eliminar
    2. Lá está Gus, o problema do português é que só se questiona o que acontece aos outros. Porquê não questionar o facto de o Benfica ser o maior clube português, com mais sócios e adeptos, que tem facturado centenas de milhões de euros em vendas e mesmo assim continua a emitir empréstimos obrigacionistas?. Porquê não questionar o facto de andar a antecipar receitas da NOS, tal e qual os adversários falidos?. Porquê não questionar o negócio "Roberto" e mais recentemente o negocio "RDT" que só um acéfalo acha normais. Porquê não questionar o facto de um funcionário do Benfica facturar despesas do casamento da filha ao Benfica?. Isto é só a ponta do icebergue de tudo aquilo que se devia questionar relacionado com o Benfica, mas pelos vistos a justiça só funciona quando condena os adversários. Como diz bem o ditado "pimenta no cú dos outros..."

      Eliminar
    3. Anónimo, a gestão financeira não tem sido grande coisa, mas lê o 14º parágrafo do texto.....velho mafioso e SAD mais familia e amigos, passando pelo super macaco e tenentes macacos, todos mamaram certamente.

      Dark Shadow, não ignoro nada disso. Antes pelo contrário. Se há coisa que desejo para este país, e qualquer país do mundo, é um combate a sério à corrupção e branqueamento e ir tudo dentro, seja vermelho, azul ou verde. Não sou daqueles que responde a uma acusação contra o meu Clube com uma acusação contra o clube de quem me acusa.

      Eliminar
    4. Lá vêm os fruteiros meterem veneno com as mentiras do costume. Quais foram os empréstimo obrigacionistas que o Benfica fez? A recente amortização de 25M de um EO é emissão de um EO?
      Vai vender a tua banha de porco para o Bulhão!!

      Eliminar
    5. Anónimo 17:34 para o bulhão deve ir a tua mãe, porque de certeza que é uma peixeira ordinária. Basta ver a forma como foste educado para concluir isso. Agora responde, o Benfica tem ou não emitido empréstimos obrigacionistas nos últimos anos?. O Benfica antecipou ou não receitas do contrato com a NOS?, os negócios Roberto e rdt cheiram ou não a esturro?. O DSO pagou ou não o casamento da filha através do Benfica?.

      Eliminar
    6. Darck claro que sim...

      Eliminar
    7. Zé dos Tachos21/1/20 22:25

      O Gus tem o meu apreço por ser um homem sincero e intrego....

      Eliminar
    8. Meu caro Gus, eu que vivi na cidade do Porto, conheço tantos portistas como benfiquistas, e digo-te que tudo mudou depois do apito dourado, os portistas normais nunca mais elevaram a cabeça como o faziam antes, apesar de negarem reiteradamente a verdade, por dentro, eles sabem, eles sentem.

      Quanto a eles questionarem a própria gestão do clube, para muitos deles Pinto da Costa é um herói nacional, é demasiado doloroso de repente negarem tudo aquilo em que acreditaram, principalmente quando o fanatismo portista é baseado na fé inabalável que tão bem foi cultivada, e todos sabemos que a lógica simplesmente não serve na argumentação contra a fé.

      Por isso poucos portistas questionam a gestão do clube e tudo o que aconteceu nos últimos 40 anos, é questionar a fé deles, em vez disso usam tudo e mais alguma coisa como bode expiatório. E que melhor do que o Benfica para isso, afinal estamos a falar de um clube que corrompia toda a gente ligada ao futebol, desde árbitros a jornalistas, ao mesmo tempo que acusava o sul de controlar tudo...

      Eliminar
  4. Santos Silva hoje dixit: ‘...certo de que quaisquer informações que venham e que contenham indícios de natureza criminal serão investigadas pelas autoridades judiciais e quaisquer informações que venham e que tenham indícios de natureza contraordenacional serão investigadas pelas entidades respetivas’. Sim Senhor Ministro! Isso é que é falar!

    Descubram as diferenças:
    - Luanda Leaks: Tudo é célere, tudo é urgente, tudo é verdade!
    - Football Leaks: Silêncio = Prendam-no, Apaguem tudo, que passousse???

    Mas alguém já percebeu de onde vieram as milhares de provas agora reveladas? Como foram obtidas? São todas lícitas?

    E se se confirmar que o “hacker português” associado às revelações do Angola Leaks é o próprio Rui Pinto? Então agora já não há qualquer entrave a desenvolver uma pomposa investigação jornalística de nível internacional? Tudo em prol do tão proclamado interesse público. Santa hipocrisia!

    E se se confirmar o que toda a gente desconfia e cito ‘Com o Luanda Leaks confirma-se porque é que Rui Pinto foi preso. No momento em que o Mercado de Benfica publicou e-mails e documentos da PLMJ, começou a caça a Rui Pinto, com convenência das autoridades portuguesas.

    Football Leaks? Investiguem tudo, mas tudo mesmo, sejam azuis, vermelhos, verdes, ou amarelos, mas não se esqueçam do dono do carrocel, ou do parceiro estratégico, o Jorge Mendes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luanda leaks é urgente? :D mas há quanto tempo sabemos que a filha do ex-presidente desviou dinheiro do país para o seu bolso através de lavagem de dinheiro?

      É isso mesmo, investiguem tudo, seja de que cor for. Tenho é cá um feeling que se tudo fosse investigado, mas tudo mesmo, ficavam poucos para contar a história.

      Eliminar
    2. Outra vez a conversa dos emails? Mas os emails não estão na posse dos dragartos? E que neles não existe NADA?!

      Eliminar
    3. Ora aí está na Mouche. Mas os Bipolares acreditam que a estrutura a imaculada, por momentos até o Shadows acredita que só os rivais têm esses problemas, afinal o Mendes não é o especialista na fuga ao fisco?? Espanha graças ao Rui Pinto foi buscar o dinheiro todo aos discípulos do Mendes, aqui prenderam o Mensageiro, o Angola leacks a viável, o football leaks não..É tudo gente Sinistra...

      Eliminar
    4. Dr. Ghozé Pablito.

      O mega-processo, E-mails, Mala Ciao, ou o e-toupeira, e não existe mesmo nada? E a Justiça está a investigá-los?

      João Correia, advogado do Benfica, falou à SIC e admitiu haver tráfico de influência em alguns e-mails... Tráfico de influência é crime, ou não é, Dr Ghozé?

      Vá lá doutor, responda-me, mas depois apague tudo!

      Eliminar
    5. João Correia nunca admitiu que havia tráfico de influências. Disse exactamente o contrário. Ouves mal ou não percebes português.

      Eliminar
    6. Anónimo21 janeiro, 2020 15:45

      aqui prenderam o Mensageiro, SE ELE REVELA-SE TUDO TODOS POLITICOS,MUITOS JUIZES E ADVOGADOS TH DE IR PRESO SE KISEREM FAZER JUSTIÇA, AINDA VAO FAZER UM ACORDO COM ELE PR SE CALAR EM TROCA DA LIBERDADE

      Eliminar
    7. Como não assinaste sequer com um nick não me digno responder-te. Mas relembro já que o Benfica tem ganho TODOS os processos em tribunal e nas instâncias desportivas nacionais e internacionais. Se a Justiça está a investigar algo é para limpar o bom nome do Clube, percebeste ou pretendes um desenho em 3D?

      Eliminar
    8. Pois meu caro o mal é esse.
      Dr Pablito não à nada não à nada e no final vai haver tudo, começa a comprar as Tarjas para ires para a porta da Carregueira pedir para soltar o dono..

      Eliminar
    9. Zé dos Tachos21/1/20 22:27

      O Doutorzinho fica incomodado com os mails, já o dono é igual...

      Eliminar
  5. Grande post. Substitua-se porém a palavra “virtualmente “ por praticamente. A palavra virtually traduz-se por praticamente, apesar de haver agora alguma moda de a traduzir por virtualmente, que quer dizer outra coisa.

    ResponderEliminar
  6. Excelente post, na mouche! Tanto artista e inclusive políticos a comentar este caso, visando até o benfica, no entanto não conseguem fazer o simples exercício de questionar os motivos da miseravel saúde financeira dos dois rivais. Principalmente a norte, onde tem uma legião de "come-palha", bastando uma cuspidela do Markes ou bufa do Pinto e ficam logo afinados como um diapasão. Claro que os membros (sim membros, porque o artista Pinto não está sozinho nisto) do Football Leaks têm muito mais dados e é óbvio que não fazem as intrusões à borla. Há muita gente e instituições que pagam a estas milícias digitais para expor, denegrir e acabar com outras. A legião come-palha está tão cega que é vê-los ridiculamente nas redes sociais a pedir formação em como hackear sistemas informáticos, com um só propósito! Aceder a tudo que é do Benfica, sempre convictos que somos uma cambada de trafulhas que domina toda a estrutura do futebol português. O ódio é tal que não conseguem ter um palmo de testa para perceber a grave situação em que se encontram. Na comunicação procuram a toda a hora lançar insinuações e polémicas contra o Benfica de forma a evitar contestações internas! Não tenham dúvidas que aquilo vai rebentar e que o Pintinho passará de besta a bestial e será conhecido como o que ergueu e afundou o clube. Se não ganharem o campeonato este ano, a direção será corrida ao pontapé e vão comer-se uns aos outros.

    ResponderEliminar
  7. REGENERAÇÂO do futebol português é o PC e LFV irem à vida deles, existe muito para investigar estes dois são só a ponta do ICEBERG… Por um melhor futebol , mais transparente genuíno e sem estes e outros trafulhas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palmas!

      Eliminar
    2. Bons e sérios são o Vagandas e o Burro de Orvalho, aliás, todos os anteriores presidentes do Sporting foram santificados!

      Certo, JotaPê!?

      Eliminar
  8. O Football Leaks e a forma que foi abafado e tratado devia preocupar-nos a todos independentemente da cor clubística. Esta "investigação" revela a forma como os poderosos são tratados pela justiça em Portugal. O que mais me surpreende é a conivência e até a resignação como a sociedade portuguesa continua a olhar para esta sucessão de casos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Esta "investigação" revela a forma como os poderosos são tratados pela justiça em Portugal."

      E explicar isso a gente que vende a própria mãe para defender os criminosos?

      Eliminar
    2. Pinto da Costa o quê?

      Explicações grátis!?

      Eliminar
    3. Abafado? Mas os jornalistas passam a vida a falar nisso... mas então o Rui Pinto não mostra os leaks porquê?? Agora a sociedade é que tem culpa de quem tem os leaks não os revelar??

      Todos queremos saber de tudo, mas até agora os leaks que vimos deixaram muito a desejar... nem sequer indícios fortes de corrupção há, e quando quem os divulga tem que truncar e descontextualizar para tentar fazer parecer que sim... enfim... bebe água que ajuda com a azia.

      Eliminar
  9. Ora ai está o smoking gun obviamente que a info que existe compromete outros dois certos clubes falidos e de forma gravosa! O que é que existe o quão comprometedor é quantos conhecem o teor do que existe e a forma como o que existe é usado são as questões logicas? Verificamos no caso dos mails do Benfica que varias fontes tinham acesso ao material ROUBADO que usaram divulgaram e deturparam esse mesmo material(JÁ PROVADO EM TRIBUNAL) com o intuito unico de prejudicar o Benfica esse mesmo material era posteriormente leakado selectivamente a avençados na cs que divulgavam e reciclavam o material deturpado (repito crime pela qual uma sad já foi condenada) com o intuito de criar uma narrativa falsa (uma mentira contada tantas vezes) com o ituito unico de prejudicar o Benfica! O material roubado e deturpado do Benfica já saiu e como já ficou provado em tribunal que a divulgaço e DETEURPAÇÃO do mesmo so foi libertada com o intuito unico de prejudicar o Benfica e que as fontes da cs avençada secaram (ora eles afirmavam que já tinham os gigas todos) limitando-se agora a reciclar mentiras so pode levar á conclusão logica de que o que ainda existe (sobre o futebol portugues) e que não foi divulgado terá de ser sobre 2 certos clubes falidos porque se tivessem algo mais ou algo comprometedor sobre o Benfica teria saido há muito pois esse era o intento deles! Já libertaram tudo o que tinham sobre o Benfica e mesmo o que libertaram TIVERAM DE O DETURPAR pois não há nada de ilegal! ZERO !BOLA! Eles estão falidos e andam desesperados! Pois o esquema continua a aconteçer todos os dias nos varios programas de desporto que passam na tv onde esses mesmos avençados omitem mentem e ou desvalorizão tudo o que é situação envolvendo os dragartos todo o portaocolo o recente caso do boi o caso dos verylights (no caso de guimarães ate o ministro veio pedir uma pena exemplar ) agora em alvalidl que é o segundo caso de tochas seguido já tinha havido tochas lançadas no jogo contra o crac( estva á espera do ministro dar outra entervista e pedir uma pena exemplar e a intedição do estadio alvalidl )mas ate agora NADA(eu sei que o ministro tem uma agenda preenchida mas já passaram 4 dias ) etc. HÁ MUITOS MAIS EXEMPLOS! Tudo o que é dragarto é omitido ou deturpado(nalguns casos ate mentem descaradamente) e ou diminuido e ou reduzido a um caso sem importancia! Já quanto ao Benfica tudo é exagerado nalguns casos mentem (ainda há um recente com um conhecido lagarto comentador da sic que mentiu descaradamente sobre declarações do A Rola da BTV) reciclam noticias velhas algumas falsas(com a falsidade a ser provada em tribunal ) e passam noticias sobre insinuações(FALSAS) sobre tudo e mais alguma coisa! FACTOS o que tinham sobre o Benfica já saiu porque se houvesse algo mais JÁ TERIA SIDO DIVULGADO HÁ MUITO pela cs avençada pois o desespero é grande e o que saiu ate teve de ser deturpado pois na realidade não há NADA ZERO BOLA de ilegal ! Já sabemos quem divulgou ilegalmente e deturpou e com que intuito(JÁ PROVADO EM TRIBUNAL) Mas ainda falta revelar/provar (em tribunal)Muito em todo este processo quem pirateou se o fez a troco de dinheiro(altamente provavel) quem pagou e quem passou o material DETURPADO a cs inicialmente! O que existe de mais sobre o futebol portugues e tudo leva a crer que exista muito mais tem de obrigatoriamente de ser principalmente acerca de dois parceiros em crime falidos! Por muito que queiram esconder o que existe mais cedo ou mais tarde a informação será tornada publica e ai vamos descobrir a verdade! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa ver se percebo. O problema não está no que se sabe mas sim no que se supõe que existe mas não se sabe... Realmente a justiça devia de deixar cá fora os que são criminosos e prender aqueles podem ser criminosos, dado que dos outros já se sabe que são mas destes não sabemos...

      Eliminar
    2. Anonimo deixa-me fazer te um desenho bem basico para ver se entendes! O que se sabe quanto ao Benfica é que primeiro não há NADA BOLA ZERO nenhuma prova de alguma ilegalidade cometida segundo e já provado em tribunal de que o que foi divulgado (ilegalmente) ainda teve de ser DETURPADO no sentido de criar uma narativa falsa que visava unicamente prejudicar e lesar o BOM NOME do Benfica(palavras do juiz) o que havia era baseado em insinuações e falsidades!Terceiro Insinuações informação DETURPADA e falsidades essas que foram divulgadas vergonhosamente de forma consciente ou não por uma cs avençada como sendo verdades!Estas com azia habitua-te! Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    3. O Guerra, o Vieira, os Avençados dizem o mesmo bola zero, a justiça já não pensa assim até o juiz benfiquista pediu escusa...

      Eliminar
    4. Pessoas como tu provocam-me vergonha alheia, o seguidismo é tanto que nem perco mais tempo, só alguém ao serviço de outrém pode escrever assim... Nem por ingenuidade/estupidez posso classificar tal discurso...

      Eliminar
    5. Anonimo 23:33 que deve ser o mesmo das 18:41 e 7:02 avençado deves ser tu esse discurso é identico aos encartilhados do crac! Vergonha ? Nem perdes mais tempo ? Mas tiveste tempo de dizer mais alguns disparates se calhar porque esse tempo é pago por isso Vergonha é a acusar os outros de fazer aquilo que o tu andas a fazer mas deve ser genetico pois o teu clubezeco o crac anda a fazer o mesmo á anos acusa tudo e todos daquilo que faz ou quer fazer! Já vimos varios exemplos deste tipo de comportamento so nos ultimos tempos ! Ė como um tal BOI que agride á traição depois foje diz que não fez nada acusa outro e ainda arma-se em inocente!É o tipico m.o do crac! Os futeiros continuam o seu caminho para a lagartização continuem assim que continuam bem ! Deves estar com azia ainda deste fim de semana que passou estão a 7 isto apesar de todo o portaocolo e varaocolo !ISSO É QUE SÃO VERDADES! Ainda bem vai-te habituando !O Benfica vai continuar a Vençer! Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  10. Depois dos bpn's e dos bes se há coisa que realmente não nos passa pela cabeça é que vieira esteja a ser protegido... Não mistures é o Benfica neste nojo.

    ResponderEliminar
  11. Ora aí está pergunta do milhão de dólares

    Quem são os jornalistas avençados do caso BES Angola, do Football leaks e do Roubo dos emails que protegem o HACKER DO FCP?

    ResponderEliminar
  12. Anónimo 17:10 pareces um jornalista do Pravda que está ao serviço do Estaline a escrever notícias para o povo soviético.
    "Não existem gulags", "camarada Estaline é o pai dos povos" e tudo que se diz contra o camarada Estaline é invenção dos exploradores do Capitalismo".
    Mereces mesmo viver na estrumeira de país onde vives. A merda fede mas está quentinha, então continua a viver quentinho no meio dela muito confortável.

    ResponderEliminar
  13. mina de ouro não sei, mas talvez tenham, mas minas de diamantes no quintal lá isso tinha até porque angola era o quintal do JES.

    o que espanta é o beija mão, a baba, e a graxa que os jornalista todos tinham para com IS e depois agora o espanto com o que se passa, mas nem é o caso de já se desconfiava é o já se sabia.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking