O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 26 de janeiro de 2020

Os 65 como os 22...

. 99 comentários
Não me vou hoje dedicar á vitória do SLBenfica... pois acho que fizemos um jogo brilhante, mas para a generalidade dos adeptos, um jogo só é brilhante quanto mete goleadas e jogadas artísticas. Por isso passo de falar sobre isso... que falem os entendidos.

O que sim quero falar, porque me acabam de referir que tem a ver com o SLBenfica, é da transferência de Bruno Fernandes.

Segundo alguém muito próximo do processo, o SportingCP RECUSA-SE vender o jogador por um valor igual ou inferior aos 60M por isso representar metade da venda do João Felix. Eu sei, é absurdo, mas infelizmente é nisto que se transformou o eterno rival do SLBenfica. É triste!

Foi também este o princípio que levou a actual direção a impor manter a farsa dos 22 título ao invés dos reais 18. Segundo um dos mais influentes dirigentes de Varandas, é importante manter essa narrativa, para que ninguém utilize o tema para dizer que o SLBenfica tem mais do dobro de titulos que o SportingCP.

Eu sempre fui educado a respeitar o SportingCP e sempre preferi um titulo do SportingCP do que do FCPorto, mas este tipo de postura, levam-me a lamentar no que tornaram aquele clube em modo de auto-destruição.

Da mesma forma que o Belenenses joga hoje nos Distritais e o Estrela da Amadora desapareceu, temo que o Sporting em três-cinco anos termine um clube de meio da tabela antes de começar uma vertigem que os vai arrastar para o fundo de forma irremediável.

Muitos benfiquistas poderão divertir-se ou ignorar isso... mas eu acho triste e lamentável ver desaparecer o rival de sempre do meu clube porque a mentalidade retrograda e diminuída o destruiu.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

99 comentários

  1. Sempre ouvi falar que: " a burro velho, não se ensina línguas", mas o caro Benfica by GB, acha que se deve tentar na mesma...boa sorte!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um texto sobre o Sporting, enquanto sportinguista adoro este blog 😂 sempre atentos à realidade do clube. Diria mais, o escrutínio feito por alguns benfiquistas ao Sporting é maior do que aquele que fazem internamente no vosso Benfica.
      Pensava que ia ler um texto do GB sobre Rui Pinto, mails, jogo em Paços, mercado de transferências...etc, mas afinal é sobre o Sporting.
      A única coisa que desapareceu foi o cérebro de alguns benfiquistas e a capacidade de fazerem perguntas.
      Abraço e boa sorte nesses textos sobre o Sporting 😂😂😂

      Eliminar
    2. Zé do Telhado27/1/20 15:13

      Até parece que o Merdas do Café e o Palhaço do Dia não faziam exactamente a mesma coisa!

      Caiste do berço em pequeno e esses lapsos de memória são recorrentes, ou será que vens matar saudades daquilo que se escreve sobre o leader do Campeonato?

      Eliminar
    3. Calma, Zé. Lá por saberes que tenho razão escusas de gritar em desespero

      Eliminar
    4. Telhado do Zé27/1/20 21:22

      Ele é bravo o Zé do Telhado, nunca o viste nas assembleias apertar o lombo aos sócios que falam mal do dono?? É ele fica mais furioso que um Miura...

      Eliminar
  2. 60 milhões é muito, senão podíamos ir lá buscá-lo :D

    ResponderEliminar
  3. Sobre o Spotém a minha opinião é igual à do Sousa Cintra, quando zurrou que queria ver o Benfica de joelhos.

    Não comungo com o "Benfica by GB" quando diz que acha "triste e lamentável ver desaparecer o Spotém". A propósito disso, vou já comprar a MOET & CHANDON para os festejos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. É ontem já foi tarde.

      Eliminar
    2. É isso mesmo joalheiras para a lagartada sem piedade ,é vê-los no chao e ainda cuspir para cima deles e rir à gargalhada

      Eliminar
    3. Supertaça : Sportem 0 - BENFICA 5
      Liga : Sportem 0 - BENFICA 2

      A banca perdoa o BENFICA NÃO.

      Eliminar
    4. Se soubesses minimamente do que falas percebias que a banca também tem perdoado bastante o Benfica. Mas mais vale continuares na ignorância

      Eliminar
    5. Quando e onde é que a banca perdoou o Benfica? Diz lá ó cartilheiro!!

      Eliminar
    6. BES 2003, BES 2007, CM Lisboa com Costa, CM Lisboa com Medina, sobrevalorização de ações com Ferreira Leite nas Financas em 2002/03 pra pagar dividas fiscais, os 600 milhoes do Vieira que depois são metidos nas contas do SLB.
      Queres a papinha toda feita? Vai ler que ninguém é teu criado.

      Eliminar
    7. Ignorância é o que Vieira mais pede aos adeptos..

      Eliminar
    8. Um ponto de ordem à mesa porque estamos a ser atacados por afilhados do Macaco.

      Nunca houve qualquer perdão fiscal ao Benfica.
      A ministra das Finanças, Ferreira Leite, adepta do FCP, afirmou que o seu «pecado foi ter conseguido do Benfica 4 milhões de euros para os cofres do Estado», tendo procedido à avaliação das acções já anteriormente aceites pelo último Executivo.

      A Direcção Geral dos Impostos, afirmou que aceitou as acções do Benfica, que não estão cotadas em Bolsa, como garantia da dívida fiscal.

      Acções não cotadas em Bolsa não significam que não valham nada. Pelo contrário, há acções cotadas em bolsa que valem ZERO!!. Por exemplo, as acções do Sporting e Porto, cotadas em Bolsa, não valem absolutamente nada porque os clubes estão mais que falidos!!

      Ferreira Leite avançou que quando assumiu as Finanças verificou que a anterior administração fiscal tinha aceite como garantia do pagamento de juros referentes ao IRC, acções da SAD do Benfica, após uma reclamação feita pelo próprio clube do montante a pagar no principio de Janeiro deste ano.
      Quando há reclamação, a administração fiscal pode optar pela execução da dívida ou pela aceitação de garantias de pagamento dessa dívida.

      O Benfica contestou o montante de 1,25 milhões de euros que devia ao fisco em juros de mora, que totalizava cerca de 7,5 milhões de euros. No entender do Clube não há lugar ao pagamento de juros de mora dado estar a ser acordado o pagamento da dívida.

      A Ministra das Finanças optou por avaliar o valor das acções da SAD do Benfica pelo critério «do imposto de sucessão e doações», porque as mesmas «não estão cotadas em Bolsa».
      O Benfica afirmou que cada acção da SAD foi avaliada em 3,3 euros. Sendo o capital composto por 7,34 milhões de títulos a SAD do clube fica avaliada em 24,22 milhões de euros.

      A ministra das Finanças disse na comissão de hoje que «não admito que alguém ponha em causa a minha seriedade».

      Capice cartilheiros?

      Eliminar
    9. Ah, é a Ferreira Leite a defender-se? Então acreditemos todos.
      E os outros todos, também capice? Nem pias.

      Eliminar
  4. Que desapareça de uma vez por todas... e quando isso suceder, os adeptos desse clube continuarão a apoiar a sua equipa, anti-benfica... Só existem 2 clubes em Portugal, a favor do Benfica e contra o Benfica... adeptos que sentem mais prazer com as derrotas alheias, que as próprias vitórias, está tudo dito (dragartos)!!
    Carrega Lage e RIP Kobe!!

    ResponderEliminar
  5. Boa noite.
    Desculpa GB, mas acho que estás a ser hipócrita.
    Tanto eu, tu e demais benfiquistas queremos que o Sporting safoda hoje e sempre.
    Benfiquista do Mindelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado

      Eliminar
    2. Isso não é verdade. Sou do Benfica e quero ganhar sempre ao Sporting, mas não os quero ver destruídos, perdíamos uma razão de ser. A história do Benfica está interligada à do Sporting, qualquer fã, jogador ou dirigente anterior aos anos 90 sabe disso.
      Se queremos mostrar que somos diferentes para melhor não devemos ter a mesma postura de ódio que os brunistas têm conosco, caso contrário somos iguais a eles...

      Eliminar
    3. No dia em que o Sporting e o Porto desaparecerem o futebol em Portugal sobe. Muito!
      Os clubes mais pequenos e médios subirão de forma acentuada porque deixam de estar amarrados a um sistema que os tem impedido de crescer de várias formas, deixarão de serem roubados como andam a ser há 40 anos.
      Os clubes médios e pequenos têm sido os mais prejudicados com o sistema corrupto dragarto que tem imperado!

      O valor do futebol em Portugal com o Benfica como gigante e os outros desaparecidos iria subir muito o seu valor médio.
      O segredo está na melhoria da classe média. A elite está pôdre há muito tempo e funciona como uma rolha!!
      É fazê-la desaparecer!

      Eliminar
    4. Ah, o Benfica é a elite. Ahah

      Eliminar
    5. Não, o Benfica nunca foi elite. A elite sempre foi o Sporting e o Porto, os aliados dos fascistas e os donos e criadores do "Sistema".

      Eliminar
    6. Desde que o futebol se tornou relevante na sociedade portuguesa que a elite sempre esteve ligada a qualquer dos três grandes. Isso é óbvio.

      Eliminar
  6. O Sporting sempre foi «o» rival, porém, nos últimos largos tempos, começa a ser insuportável conviver e suportar uma falange cada vez maior de sportinguistas, tal é o ódio e o complexo de inferioridade relativamente ao Benfica.

    Muito mais importante, desportivamente falando, do que isto é a notícia do desaparecimento da lenda do basquetebol que dá pelo nome de Kobe Bryant.

    ResponderEliminar
  7. A lagartada pode recusar o que quiser até pode recusar o que não existe! O jogador vale o que alguem(algum clube) esteja disponível para pagar e até agora nenhum clube se predispos a pagar mais de 50 milhões e as prestações por isso a famosa proposta de mais de 60 milhões é no fundo como os 22 títulos ficionais NÃO EXISTE nem na(questão dos títulos pois terá De os Vencer todos os campo e pelo andar da carruagem nem em 2120 ainda o consiguiram)nem na questão da proposta os vão ver tão cedo! MAS isso não deve ser problema para a lagartagem que anda a nadar em Dinheiro e consta que por cada proposta rejeitada de mais de 50 milhões terão de fazer um depósito simpático na conta do m pinho de 5 milhões mas nada de grave pois como disse todos sabem que estão numa fase de grande fulgor financeiro! Então após algumas destas propostas recusadas e a ter de indemnizar o empresário em 5 milhões por cada nega dada a quantidade de potenciais interessados que segundo os cartilheiros dragartos são imensos e anda meio mundo interessado em contratar o melhor jogador do mundo e arredores a lagartada ainda acaba a pagar ao homem(e ao empresário) para jogar mas nada de preocupante pois todos sabem que andam a nadar em milhões! O QUE ME REALMENTE PREOCUPA é a ser verdade que que faltou a energia centro de comando do var na primeira metade do jogo contra o paços e que nesse periodo foi anulado um golo ao Pizzi (seria o primeiro) o desbloqueador do jogo num lance onde o Vinicius parece claramente em jogo e mesmo com as linhas vê-se claramente que os pés estão Bem atrás do último defensor pacense! Ora a grande questão é que se não havia energia no comand center do VAR quem é que colocou as linhas especialmente as verticais as que vão do ombro a pertença linha virtual e com quem é que o convidado de honra a trinua do crac esteve a conversar durante vários minutos? Quem é que anulou um golo que parece legal se não havia energia não podia haver nem linhas muito menos aquelas linhas verticais (as que vão do ombro ao chão) não pode ter sido o VAR a anular o golo ou a colocar as linhas! Então quem foi? Mesmo com mais este caso em que o Benfica sai prejudicado Venceu o jogo de forma Justíssima e o resultado só peca por escasso!Carrega Benfica!

    Off topic não tem a ver com o Benfica mas não podia deixar de referir o Kobe Bryant que faleceu tragicamente um dos melhores jogadores de basquet de sempre os meus sentimentos a família e amigos!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  8. Eu quero é que eles SA Fod@m....
    Um pseudo clube grande, que se quer equiparar ao maior de Portugal, apenas porque sim, pleno de inveja , desejando SEMPRE que o Benfica perca com os Porcos....
    desejar bem a estes grunhos, pode apenas ser cinismo teu!!!!

    Terão o que merecem... mais 20 anos sem um título

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo e acrescento
      Enquanto forem lacaios e subservientes aos fruteiros, enquanto mantiverem a Santa aliança viva jamais os respeitarei como clube e rivais. Serão somente uma escumalha inimiga

      Eliminar
    2. Sporting não precisa de vencer para ter a gente no estádio para ser grande e para ter adeptos.
      E na verdade é isso que vos deixa com essa raiva toda 😂😂😂😂😂 é lidar, miúdos

      Eliminar
    3. Zé do Telhado27/1/20 15:29

      "Sporting não precisa de vencer para ter a gente no estádio para ser grande e para ter adeptos"

      Ter espectadores até a Liga do Inatel tem; agora se quiseres comparar os números...

      https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://maisfutebol.iol.pt/lpfp-liga/estatisticas/13523777&ved=2ahUKEwiVssTqi6TnAhUO4BoKHc_yDaIQFjADegQIBRAB&usg=AOvVaw3QTiZ3ibnK77JwBJqzPS7X!

      Eliminar
  9. Sabendo nós quem milita à volta do SCP, desde baixo até às cúpulas, que me desculpem os adeptos mais velhos, que como eu cresceram a ver derbies juntos nas bancadas e que tal como eu já não somos levados em consideração pelos novos "dirigentes", eu quero é que eles acabem nos distritais!
    Claro que para o lugar deles virá um Canelas qualquer desta vida!
    E é este o resultado do fechar de olhos, do colaboracionismo, da cobardia de quem devia não deixar os clubes viverem acima das suas possibilidades e de levar ao "môxo" os delinquentes e os desgovernadores!
    Claro que de mim e de muitos, pouco ou nada podem directamente roubar mas vão buscá-lo aos perdões bancários, aos subsídios para as fundações e para as formações, aos estádios construídos a preço de saldo, etc, etc!
    Que se afoguem na própria ganância!

    ResponderEliminar
  10. Concordo totalmente, mas a realidade é esta: a Porto e Sporting não bastará terem gente competente para voltar a ganhar campeonatos. Vão precisar de dinheiro, muito dinheiro. É que o Benfica hoje não só é competente, como tem dinheiro, adeptos, visão de futuro, projecto. A realidade é esta, estamos muito à frente e vamos secar a concorrência. É uma questão de tempo. Os adeptos do Sporting podem dizer, ah e tal, mas o Benfica também esteve muito mal e depois foi recuperando até chegar aos dias de hoje. É verdade! Mas o Benfica tornou-se um clube competente com visao e estratégia num país onde os rivais ganhavam à custa de esquema de meia-tigela facilmente desmontados e insustentáveis. Por isso... acho que o Sporting (é o meu conselho), tem que lutar pelo segundo lugar de forma sustentável. Esqueçam o prometer campeonatos aos sportinguistas. Não vai acontecer. O Sporting já teve equipas muito competentes, bem orientadas (Leonardo Jardim, Marco Silva), já teve bons presidentes. Agora desiludam-se! O Benfica está embalado para dominar nas próximas décadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como tem dinheiro se ficou sem o Guimarães por 5 milhões?? O tal Caio Lucas despachado para o Alli javali custou isso é custo zero, temos dinheiro?? Tinhas os 126 desapereceu dos cofres da luz...

      Eliminar
    2. Caro Anónimo 27 janeiro, 2020 00:33, acha mesmo que o Benfica "ficou sem o Guimarães por 5 milhões"? Ou será que é diferente "entrar" na Europa para o campeonato Português ou para umas das ligas do Top 5!? No caso, a concorrência do Benfica era o Atletico de Madrid e o Lyon. E se os empresários só olham para os €€€ (é a realidade), os jogadores olham para o nome das equipas, para o país, etc. E a realidade é também esta: o Benfica pode ser grande, mas Portugal ainda é um país pequeno e pobre.

      Eliminar
    3. Zé das Bifanas28/1/20 10:22

      Caro Anónimo 27 janeiro, 2020 00:33 o facto do Benfica não ter ficado com o Guimarães por 5M€ não quer dizer que não os tenha, apenas decidiu não os dar.
      Por exemplo, eu tenho 1000€ que podia dar-te mas escolho não dar.
      Percebes ou é demasiado complicado para o alfinete que tens em cima dos ombros?

      Eliminar
    4. O Sporting de Madrid é o Braga da França...

      Eliminar
  11. O que há em comum o estado actual do Sporting, Belenenses, o desaparecimento do Estrela, Naval, Beira-Mar, Tirsense e tantos outros???

    Resposta: todos foram e são lacaios do FC Porto na luta fratricida e criminosa contra o Benfica

    Quando o Sporting abdicar da Santa Aliança e tiver a coragem de denunciar as autoridades o que realmente sabe sobre o seu dono do norte será o primeiro passo para sair do pântano em direção ao seu lugar como grande

    Quando virar costas a esta fica ao fanática pelo Benfica e nos respeitar enquanto rival, e se ficar só neles então estarão no caminho certo para um dia voltar a ser campeão e receber os parabéns do seu rival de sempre, o Benfica

    Está nas mais do Sporting

    PS. Não acredito que o Varandas e a sua equipa sejam as pessoas certas e com coragem para tomar tais medidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é um texto burro na medida em que todos esses clubes estavam dependentes de dinheiro de empresas municipais

      Eliminar
    2. O que têm em comum? São clubes falidos desportiva e financeiramente. Depois do "fenómeno" das SAD's, o futebol português precisa investidores que ponham dinheiro nas equipas, nos clubes e nas próprias decisões da liga, isto é, o G15 tem que começar a defender os seus proprios interesses em vez de se encostar umas vezes ao Benfica, outras ao Porto...

      Eliminar
  12. Antes demais, jogo competente da nossa equipa, exibição consistente e mais 3 pontos fundamentais. Mesmo contra um adversário no fundo da tabela, mantivemos sempre os níveis de concentração.

    Quero é que o Benfica ganhe, sempre e tudo!

    Os outros nada me dizem. No entanto, a minha previsão é que o que está a ser feito no sporting é com o objetivo de vender a sad.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais! O destino do Benfica é este: dominar o campeonato português. Se os outros quiserem rivalizar com o Benfica têm que melhorar e muito. Acredito que um Benfica forte conseguirá puxar o campeonato português para cima, ao contrário daquilo que dizem agora os paineleiros aziados.

      Eliminar
    2. O Sporting está muito mal. E há muitos sportinguistas a querer ajudar, mas estão desorganizados, desorientados, desmoralizados (quem é que desiste do campeonato em Dezembro!?). O caso Bruno Fernandes só acrescenta confusão ao filme, a melhor coisa que fariam era vende-lo de vez, resolver um assunto de cada vez.

      Eliminar
  13. O Sporting não vai cair para o meio da tabela, isso simplesmente não vai acontecer, nem que o clube tenha que jogar uns anos com uma equipa secundária vai ser sempre competitiva para lutar los 5 primeiros lugares, e até pode passar a ser um clube que luta por esses lugares durante mais de uma década, mas nunca vai descer desse patamar.

    A massa adepta é muito grande para tal acontecer num país como Portugal.

    Se o Sporting continuar a gastar dinheiro que não tem e a não vender jogadores por 30 milhões por orgulho, então vai chegar ao ponto que vão vender o clube por um xeque a um sheikh das arábias, o clube deixa de ser dos sócios mas o desespero por títulos é tanto e a situação económica é tão grave que lá vai ter que ser.

    O Porto vai pelo mesmo caminho, vai ser vendido a um sheikh qualquer num negócio em que vai haver uma obrigação de empregar no clube certas e determinadas pessoas com ordenados chorudos, as ironias da vida, vão passar a ser o clube dos mouros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um Dragão nunca se rende nem se vende, antes morrer que vender a alma ao diabo... Já vocês preocupados com o Porto e o Sporting e os Sheikes e o Vieira a fazer-vos a cama para vender o clube a um asiático amigo do Mendes, assobia para o lado e logo vais ver o tombo. Pinto da Costa nem o nome quis no estádio quanto mais vender a um diabo...

      Eliminar
    2. Nunca se vende?

      O clube confunde-se com a direcção, que se confunde com corrupção há mais de 30 anos.....tá certo.

      Eliminar
    3. Sjwaria Law 100% de acordo, nem Porto nem Sporting vão desaparecer, tal como nós não desaparecemos.

      Qualquer um dos três grandes é demasiado grande em base de apoio popular para que isso aconteça, aliás, a base popular é sem dúvida o maior património dos três grandes, mais do que as dezenas de títulos ou as contas com milhões de saldo positivo.

      Eliminar
    4. O Sporting vai continuar longe do primeiro lugar. Essa é a realidade. E o facto de ter muitos adeptos só torna as coisas mais complicadas para o Sporting. Ninguém pede a cabeça do Presidente do Braga, do Guimaraes, do Famalicão, do Rio Ave se perderem um jogo. No Sporting, um empate já é sinonimo de crise, e esta época (só no campeonato) o Sporting já tem 2 empates e 6 derrotas.... fica dificil jogar com a pressão que têm os jogadores do Sporting. No FCP é igual, a diferença é que têm mais pontos.

      Benfica rules!!!!!

      Eliminar
    5. O Porto e o Sporting, para pena minha, não irão desaparecer, mas irão baixar para o nível médio, enquanto a classe média irá continuar a subir.
      Estão a perder adeptos todos os dias, os miúdos negam ser adeptos de clubes perdedores e corruptos. Quem ganha com isso, para além do Benfica que é o único clube ganhador, são os clubes mais pequenos que estão a ver a juventude a começar a seguir os clubes da sua terra.
      Há uma limpeza a caminho.

      Eliminar
    6. caro anónimo do primeiro comentário, pois eu entendo isso, eu conheço muitos portistas e sei que tal como nós Benfiquistas, a ideia de vender o clube a um sheikh qualquer é repugnante. Mas acho que estás a confundir os interesses dos portistas com os interesses da corja que habita no FC Porto e na sua periferia, essa corja está claramente nas tintas para o clube, querem é lavar dinheiro dos amigos criminosos e ganhar a comissão e um ordenado chorudo de administrador. Pinto da Costa nunca venderia o clube, pois não, mas o Pinto da Costa está quase a entrar na reforma, o problema é quando isso acontecer.

      Eu lembro-me do meu clube estar na lama, e não tenho duvidas que o Benfica só sobreviveu e renasceu porque tem uma massa adepta avassaladora e teve muita muita sorte de ter pessoas competentes com visão a pegar no clube na altura certa. Olha para o teu FC Porto e diz-me o que vês... competência? Vês alguém a ser candidato que não tenha a bênção da corja que por ali anda? Eu não vejo.

      É com tristeza ver um clube que em miúdo admirava, primeiro envolver-se em corrupção desportiva, agora envolver-se em difamação e entregue a uma máfia criminosa...

      Eliminar
    7. Law a um prazer trocar opiniões consigo, infelizmente sabemos que Pinto da Costa terminou, e os sócios e adeptos não querem que ele saia como fosse empurrado, sentimos uma dívida de gratidão com ele, o ideal era retirar se por vontade própria e até pela idade avançada, enquanto não sair temos aguentar. Cumprimentos

      Eliminar
  14. Perde-se demasiado tempo a analisar e dissertar sobre os adversários e natureza destes.

    O tempo realmente bem empreendido é aquele despendido a debater quem somos, por comparação com quem fomos e quem queremos ser.

    Porque se quisermos ser à imagem daquilo que fomos, os rivais definham naturalmente a expensas próprias.

    O presente e projectar o futuro do Benfica, é tudo aquilo que interessa. Nada mais, nem nada menos. O resto é paisagem e folclore.

    ResponderEliminar
  15. O ódio tolha o pensamento mas vamos ver por outro prisma, o rumo que o Benfica leva e se a OPA for aprovada para o Vieira ficar à frente com o filho e ter que prestar contas a um Peter Lim, desta vida aí o Benfica actual acaba, como acabou o Valência o Málaga e outros, quem vos avisa amigo é....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E por acaso conheces a historia toda do Valência e do Málaga? .... tens que explicar isso melhor...

      Eliminar
    2. Não perco tempo com Vieiristas..

      Eliminar
    3. Zé do Telhado27/1/20 15:34

      "prestar contas a um Peter Lim, desta vida"

      O que é um Peter Lim desta vida?

      Eliminar
    4. Pregunta ao Mendes ou então ao dono...

      Eliminar
    5. Os cartilheiros infiltrados metem o veneno e as mentiras. Quando lhes pedem para provar o que dizem, desistem!

      Eliminar
  16. Águia Preocupada27/1/20 00:07

    Quando eles crescerem e o amor pelo seu clube for superior ao ódio e inveja que nutrem pelo nosso, passarei a respeitá-los.

    Devias era preocupar-te com o trafulha de presidente que defendes. Com que então o aldrabão vende a narrativa de que o talento é para reter, que há.de ser campeão europeu e outras máximas parecidas e mentirosas e agora descobre-se que o negociador implacável colocou o Rafa à venda em 20.12.18 para um clube da Alemanha!
    São estas trafulhices, estas aldrabices, estas mentiras para engodo dos sócios que te devem preocupar e a todos nós!
    Este gajo tem que ser corrido à paulada e impedido de pisar o solo sagrado da nossa casa!
    Preocupa-te lá com a nossa casa e deixa lá os tristes que habitam do outro lado da rua!
    Sinto raiva e vergonha de ver o meu clube entregue a esta bicharada medonha, perigosa, selvagem e criminosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro ódio têm vocês que num blog benfiquista e o clube a ganhar vêm com posts a humilhar o rival!
      Nem a ganhar têm elevação!!!

      Eliminar
    2. Mete a elevação nas nalgas.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada27/1/20 13:18

      Anónimo da 07:47

      Se fosses aprender a ler e a interpretar talvez não actuasses como um ressabiado saloio e patético! Onde é que eu vos humilho?
      E sabes, vejo muito bem os defeitos dos meus - como não sabes ler não percebeste - já muitos, mesmo muitos de vocês ainda vivem a viuvez de um incendiário e psicopata!

      Eliminar
    4. Desculpa lá águia urbana, eu era analfabeto e adepto do Benfica mas agora que tirei um curso nas novas oportunidades mudei de clube!!!

      Eliminar
  17. O Projecto Roquette visava menorizar por décadas o SLB; a Aliança do Altis a mesma coisa.

    SCP e FCP de agora nada têm a ver com os de há 50 anos. O Porto com o Pinto e o Sporting com o Carvalho implantaram a legitimação de um discurso de um ódio irracional com bases bem mais antigas.

    Eu quero mais é que lagartos e andrades rebentem. Quanto mais depressa aquelas merdas acabarem, melhor. Fazem tanta falta como a fome.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se bem me lembro o encontro na garagem da FPF foi com o Vieira e o Bruno de carvalho, era a aliança do ganhas tu 1 ganho eu 2 e o Maluco não quiz se não estaríamos a falar de outras coisas....

      Eliminar
    2. O Benfica está no caminho para secar a concorrência, caso nenhum deles comece a ser competente em matéria de futebol (que no fundo é o que ficará para a história).

      Eliminar
    3. O problema do Benfica é achar que o mundo gira à volta do Benfica mas isso também é bom para os rivais Por que o Benfica acaba sempre por se deslumbrar com a sua pequenez de espírito.
      Leva umas sovas lá fora e desce à terra

      Eliminar
    4. Anónimo das 12:45, é verdade que o Benfica leva umas sovas lá fora mas ainda consegue dar umas cá dentro.
      O teu clube nem isso!
      Não tem como descer à terra!
      Já está enterrado!

      Eliminar
    5. Então depois vem dizer que é o Sporting que vive em torno do Benfica 😂😂😂

      Eliminar
  18. Águia Preocupada27/1/20 00:53

    Apenas e porque deixei passar o post anterior, gostaria que alguém me esclarecesse sobre a questão que coloquei:

    #Ao ver as linhas que definem o tal fora de jogo que anulou este golo ao Benfica, surge-me uma questão: A linha perpendicular pára no ombro do nosso jogador. Se ele marcasse um golo com o ombro, quer dizer que era um golo legal?!...
    Os fora de jogo tem em conta as partes do corpo com as quais se podem marcar golos. Ora, os pés estão em jogo e o que vai para além da linha dos pés do adversário é o ombro... O que deduzo é que um golo marcado com o ombro tem que ser validado!
    Se não, em que ficamos?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou viste ontem o teu primeiro jogo e tens desculpa ou, caso contrário, além de preocupado és acéfalo. Quantos e quantos golos já foram marcados com o ombro sem qualquer? Quantos virtuosos da bola já viste a conduzi-la com o ombro sem qualquer questão? Surreal o nível a que chega a estupidez!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/1/20 13:24

      Podem ter sido marcados muitos da mesma forma que muitas faltas passam em claro! Mas já que és todo sapiente, diz lá se um golo marcado com o ombro é ou não legal?
      Lembras-te do golo do Vata? Pois eu vi e ao vivo! E esse foi mais um que passou!
      E não, não vi o jogo, mas se calhar já vi mais jogos ao vivo do que tu tens em meses de vida!
      Patetas que só sabem ofender é sinónimo de geração qualificada mas em estrebaria!

      Eliminar
  19. As coisas são muito simples para o VAR em Portugal, e as ordens são claras:
    Em caso de dúvida nos jogos do FC Porto, o lance vai a VAR e beneficia-se o Futebol Clube do Porto.
    Em caso de dúvida nos jogos do SL Benfica, o lance vai a VAR e prejudica-se o Sport Lisboa e Benfica.
    Já são demasiados jogos disto, já são demasiados casos disto, e o que tende a cheirar mal acaba a cheirar ainda pior.
    Será que teremos Fontelas Gomes nos bastidores caladinho que nem um rato, como quando o Brahimi cavou um penálti ao Boavista no ano passado ou noutras situações semelhantes em que o FC Porto foi claramente beneficiado? Já quando são casos relativos ao SL Benfica, bem sabemos que Fontelas Gomes não se coíbe de mostrar a sua insatisfação em caso de benefício do clube encarnado. As ordens são claras e o manifesto comportamento também.
    Aconselhamos Fontelas Gomes a ter cuidado com aquilo que diz. As paredes têm muitos ouvidos e nós já deixámos bem explícito que não permitiríamos o regresso dos dourados anos 90. Estamos de olhos e ouvidos bem abertos.

    A equipa do Polvo das Antas."
    Até quando veremos tamanha promiscuidade e impunidade perante a justiça e autoridades internacionais ?
    by FC Porto 'A Mentira Desportiva'

    ResponderEliminar
  20. Pois eu não tenho pena de quem nos tentou destruir. Se aquilo der em carvoaria pois que dê

    ResponderEliminar
  21. mas o nosso jogo não foi brilhante a primeira parte até pode ter sido mas a segunda não foi.

    é que controlar o jogo não é trocar bolas de forma displicente no nosso meio campo defensivo.
    quando eles souberem gerir o jogo com posse de bola no meio campo adversário, mesmo que sem arriscar e em velocidade lenta ai talvez possas dizer isso.

    os estrela não desapareceu também anda pelas distritais.

    essa conversa já tu tiveste quando eles ficaram um ano em sexto ou sétimo e como podes ver isso não aconteceu.
    nem a eles nem aos corruptos.

    ResponderEliminar
  22. Luigi SLB27/1/20 04:55

    O que eu me ri de ouvir o Bruno de Carvalho a implorar para regressar ao Sporting.

    Estamos a viver momentos únicos no futebol Português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parecia o Vieira a prometer títulos europeus e os benfiquistas a meterem lá o voto

      Eliminar
  23. Olhar para o que se passa na casa do vizinho é antigo !!! Muitas vezes o problema é não vermos o que se passa na nossa...

    ResponderEliminar
  24. benfiquista a serio27/1/20 06:29

    Oh GB não percas tempo para quem não merece.
    os lagartos estão a colher o que semearam.
    o ódio deles ao Benfica cegou-os e estão a pagar por isso.
    são umas marionetas dos andrades, são sempre enrabados pelos andrades e gostam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso ódio ao Sporting é coisa que nunca vi neste blog 😂😂😂 dão pena vocês, a sério 😂

      Eliminar
  25. Eu quero que o scp se foda de uma vez por todas e que leve os seus adeptos ressabiados parabo fundo do poço...eu vou abrir uma garrafa de champanhe quando isso acontecer

    ResponderEliminar
  26. Pena foi o famalicao perder pontos e mais contente vou ficar qd braga, Guimarães, e rio ave passarem por eles na tabela classificativa! Que o Benfica não deixe passar em claro a vergonha daquele fora de jogo inexistente entao se o rouvar estava sem energia durante toda a primeira parte quem pos as linhas ficticias gorinzontal e vertical para chegar aos 4 centimetros de fora de jogo!? Se o Benfica se calar perante isto o futebol morreu!

    ResponderEliminar
  27. A instituição Sporting clube de Portugal deixou de existir uma vez que a sua massa adepta não ama o seu clube mas sim odeia outro clube apenas porque simplesmente é melhor do que eles..

    O SCP sujeitou-se a ser o capataz e a meretriz do FCP apenas e só para prejudicar o Sport Lisboa e Benfica a mais de 40 anos para cá e isso reflectiu-se o SCP a ganhar um campeonato a cada 18 anos.

    Quem não sabe cuidar dos seus e respeitar-se nunca chegará a lado nenhum, a única coisa certa é que instituição ira parecer no seu próprio ódio.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi com essa técnica que o Vieira fez o seu Benfica?? Eu sei que no teu íntimo não acreditas no que dizes...

      Eliminar
    2. Este dragarto anónimo anda aqui a comentar tudo a ver se desestabiliza alguma coisa, a falar em ódio e tal... Amigo, nós não odiamos os lagartos, nós estamos a cagar-nos para vocês , o que é bem diferente...

      Eliminar
  28. Aguia (des)preocipada ja tomaste o teu kompensan hoje?Toma a caixa toda pq so um nao chega...

    ResponderEliminar
  29. Relativamente ao Bruno Fernandes, aquilo que nos devia intrigar é como é que um clube falido consegue recusar 60M por um jogador e o Benfica, cheio de saúde financeira, vende qualquer um por qualquer dinheiro que apareça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim, quaisquer 126 Milhões de Euros e está logo vendido! Bandidos!

      Eliminar
    2. Nem imaginas a cara dos espanhóis a cada jogo que passa, já vão em 5 com os mesmos pontos do Getafe, mais um que Valência é Real Sociedad e o Getafe não compra jogadores de 126 milhões...

      Eliminar
    3. O momento de forma do João Félix só demonstra isto: o Benfica vendeu no momento certo. Também é verdade que os problemas do Atlético Madrid vão muito para além do João Félix, mas como foi o jogador mais caro do plantel, as criticas são-lhe sempre apontadas. Já o caso Bruno Fernandes, é outro igual ao William Carvalho, Carrillo, etc... o Sporting quer vender por muito, e espera, espera, espera.... acredito que Bruno Fernandes vai ficar eternizado no Sporting e se sair será em fim de contrato.

      Eliminar
    4. Por ele ser mau é que ontem a Marca e o AS escreveram que o Atlético foi um deserto e o único Oásis foi o Félix. Se calhar enganaram-se e trocaram os nomes.

      Eliminar
    5. MARCA:"Con Joao esposado por la zaga rival y con Morata sin un balón que echarse a las botas, el Atlético quedaba pendiente de Correa y de su heterodoxia. Todo lo que pudiera parecerse a una ocasión pasó por el argentino".

      AS: "Participación a cuentagotas, en la primera mitad, es el jugador con capacidad de poner el último pase, como hizo con Vitolo en la primera jugada de la segunda parte. La entrada del canario le llevó a jugar más centrado por detrás de Morata. Acabó el partido sin gasolina".

      Deves andar a ler noticias do Benfica B de 2017.

      Eliminar
  30. Isso serve para esconder o facto de se saber que o Rui Pinto é o autor dos Luanda Leaks? É que agora a tua narrativa é deitada por terra! Queres reformular?

    Em relação à metade do Félix, nem tu acreditas nos 126M quanto mais os sportinguistas. Os 3 golos dele em Espanha refletem bem o que é o seixal.

    Em relação aos títulos, vai lá ver quando comemoraste os teus títulos #28, #29 e #30 e depois vem falar!

    És triste, avençado e, piro que tudo, sem dignidade nenhuma. O que te sobra é mesmo teres escolhido bem o teu nick: GB a Grande Besta!

    ResponderEliminar
  31. Também acho que em vez de te preocupares com o vizinho, a preocupação deveria ir para o golo anulado na primeira parte.

    Fiquei logo com a ideia que estava em jogo, e andam por aí imagens (a confirmar atenção!) que indicam Vinicius, pelo menos, em linha.

    Se isto é verdade, é muito grave!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é preocupante é haver uma tendência num certo sentido. Se essa tendência não for fruto do acaso e for dolosa isso sim, é muito grave. Mas o Benfica tem que jogar a contar com os "incidentes" em cada jogo.

      Eliminar
  32. Afonso Rodrigues27/1/20 10:56

    É pá, quero lá eu saber do sporting ou de qualquer outro clube que não seja o Benfica?!

    ResponderEliminar
  33. O Sporting não vai terminar nem desaparecer enquanto tiver adeptos (já disse aqui o mesmo sobre o FCP) suficientemente "doentes" pelo seu clube e com a carteira suficientemente recheada para pagar e resgatar o clube do seu coração da falência mais que certa.

    ResponderEliminar
  34. bruno fernandes vai ser o novo beto.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade os únicos que estão a fazer força para o Bruno Fernandes são os do Benfica

      Eliminar
  35. o Shadows é um grande filho da puta

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking