O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Não percebo como o problema não é... o Benfica!?

. 38 comentários

"Tento tirar sempre o máximo partido de cada jogador ao serviço da Seleção Nacional da Sérvia. E nunca neguei a presença de ninguém. Um que se colocou de fora da seleção foi o Luka Jovic. E a verdade é só uma. Não existe nenhum conflito entre mim e o Luka Jovic. O problema do Luka Jovic é o próprio Luka Jovic. De repente esse jogador abandonou os treinos. Como treinador, irei contar sempre com um jogador dessa classe porque não seria profissional da minha parte não pensar nele. Mas é ele quem tem de convencer-nos, à media, aos adeptos, à própria Federação e a mim como selecionador, de que está preparado e que é responsável. Até agora não deu nenhum passo nesse sentido", frisou Ljubisa Tumbakovic, seleccionador da Sérvia.
in Record

Quando o jogador se destacou no "Braga da Alemanha" - que é como falar no Ricardo Horta ou no Wilson Eduardo... - não faltaram os espertos (certo Shadows?) a dizer que o SLBenfica não soube "formar" o Jovic e até se chegou ao cúmulo de dizer que houve paciência e perdão para Taraabt, mas com o Jovic o deixámos cair...

Pois parece que tirando o "Braga da Alemanha", que tinha o "vizinho" croata Kovac como treinador que foi fundamental para ser "paizinho" do Jovic, a realidade é que depois de ter fracassado no SLBenfica, se prepara para fracassar no Real Madrid (423 minutos jogados em meia época) e até já na seleção parece que perde espaço... tudo, segundo os mais interessados, porque "o problema do Jovic, é o próprio Jovic".

Tal como o problema do Zivkovic é o próprio Zivkovic (e o seu pai), não porque não aceitam ir jogar para "um Monaco qualquer" como diz o Shadows, mas sim porque entendem que o Ziv é tão bom que devia jogar "porque sim" e que só sairá para jogar num clube de topo, senão está muito bem a "encher o rabinho de notas", mesmo sem jogar, porque é isso que paga as festas, borgas e boa vida que leva em Portugal e para a qual conseguiu desencaminhar o Krovinovic (motivo pelo qual "se perdeu" um craque) e o Svilar (motivo pelo qual não chegou nunca a confirmar todo o potencial).
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Anónimo3/1/20 02:20

    Tudo ok mas não se pode desculpar outros jogadores com uma possível má influência de Zivkovic. São homens adultos, pensam (ou deviam) pela sua cabeça e têm de se mostrar à altura do clube que representam. Não basta ser bom jogador, há que respeitar e tentar orgulhar o símbolo que carregam.

    Fala-se de Svilar como se fosse um caso perdido. Tem 20 anos, finalmente percebeu que a humildade é o que lhe pode trazer sucesso e espero que continue a titular na B até final da época (nada de sair por empréstimo). Ainda acredito claramente nele.

    Krovinovic teve azar com a lesão e agora veremos como volta. Mas nem consegue ser titularíssimo na 2ªdivisão inglesa (onde há muita qualidade mas que não deixa de ser uma patamar muito inferior a estar no SL Benfica)...

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/20 11:02

      Mas o problema do contrato ridículo que fizeram ao Jovic é culpa de quem? Quem o torna o mais bem pago do campeonato? Quem é o treinador que lhe manda bocas em conf imprensa?

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/20 17:37

      O Svilar está finalmente a provar na Equipa B que é um grande guarda redes. Deixem-no lá em paz que se está a fazer.
      O Jovic o quê? O salário mais elevado?

      Eliminar
  2. Graças a Deus que vieira está ilibado. Graças a Deus. Deus afaste sempre qualquer tormenta que possa por em causa o trabalho do fundador do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre de plantão, hein?

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/20 11:46

      E nós é que somos artilheiros...

      Ed Bap

      Eliminar
    3. Anónimo3/1/20 11:46

      Cartilheiros

      Eliminar
    4. O que tem o Vieira a ver com isto, sem ser a sua contratação?

      Ah, esqueço-me sempre o toldo de praia esverdeado que te aconchega a pele.

      Eliminar
  3. Tu só sabes falar mal pá de tudo e de todos não tens vergonha?? Já não foi vendido?? Qual é teu problema???

    Quando não se gosta não se estraga mete a borda do prato vais ver que ficas melhor.

    Agora com chegada do Weigl o Florentino vai ser ser o teu próximo objectivo do deita abaixo certo??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/20 11:35

      O Florentino é exclusivo do shadows. Ninguém toca no menino.

      Eliminar
    2. Realmente tás com grande moral para dizer que alguém só sabe dizer mal... não só acabaste este post So a dizer bem como qd por ca comentas és sempre um poço de elogios... modo ironia off...

      Eliminar
    3. "Agora com chegada do Weigl o Florentino vai ser ser o teu próximo objectivo do deita abaixo certo??"

      Com a chegada do Raul de Tomás (PDP para os amigos - vulgo perna de pau) o Eusébio também ia perder os recordes todos. Vamos ver sequer se esse alemão, que tanta ereção de urina criou - ainda não percebi bem porquê, mas adiante - de que não reza história será sequer titular...

      Quanto ao Florentino, não haverá mal a dizer de um "jogador" que será vendido por 2 mil milhões de euros e saneará as contas do clube nas próximas 53 épocas.

      Eliminar
  4. Esta merda parece a revista Maria. O zivkovic leva o krovinovic e o svilar para a noite. O zivkovic é um mauzão. Só faltou meteres o jota aí no grupo dos lesados do zivkovic.

    Hey, isto não são jovens adolescentes com problemas ao entrar na puberdade! São adultos milionários que têm cérebro.

    Ao escrever merdas destas qual é mesmo o contributo?? Toda a gente sabe que o zivkovic treina mal desde que o Lage o disse, ponto. Se andasse nas putas mas treinasse melhor que os outros era titular. Simple like that.

    P.S. - o krovinovic mandaram-no para longe do mauzão zivkovic, o svilar (muito melhor que o zlobin) tem feito os jogos todos da B.

    ResponderEliminar
  5. Tocaste aqui um tema interesante que nao se debateu aqui no blog, a qye realmente se passou com Krovinovic.
    Um jogador que até se lesionar prometia mto e dps da lesao nao lhe foram dadas oportunidades e foi mandado para o championship onde joga quase sempre e confirma que podia ser util para o nosso plantel.
    Ele como o Conti e alguns outros parece que tem menos oportunidades que outros.
    É um problema chamado JM ou o que se passa???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passa-se muita coisa, mas o problema está mesmo na tua cabecinha.

      Eliminar
    2. Tens toda a razao, eu nem quis entrar em assuntos como pq Fejsa continua no plantel, ou a contratacao de Caio Lucas, para nao falar de GRs.
      Desde a historia de Andre Moreira até Perin, vejo que o problema sera nao ser carneiro e estar contra toda esta opacidade, isto todo na minha cabecinha.

      Eliminar
    3. o guarda redes do Benfica irá ser o neur são mais 20 milhões está descansado. ... as eleições estão aí e agora após a derrocada da champions investe para as eleições. .. parece um.partido político o SLB ... tanta hipocrisia. ..

      Eliminar
  6. Anónimo3/1/20 11:33

    O Zivkovic seguirá o seu caminho como jovic, talisca e outros. O Benfica hoje sabe como resolver e não sairá a perder. O último exemplo é Krovinovic que a seu tempo será vendido por muito mais que custou (incluindo salários, os tais custos que o tal personagem referido no post gosta de somar na crítica mas subtrair quando lhe convém)

    O Taarabt soube aproveitar as oportunidades e estará mais agradecido a Lage e Vieira que a qualquer um na sua vida profissional. Tem feito muito pelo Benfica, muito mais que zivkovic, Krovinovic talisca juntos)

    O Svilar ainda é novo, tem tempo para ver os bons e maus exemplos de profissionalismo. Basta falar com Fejsa na sua língua que perceberá o melhor caminho

    Weigl. um grande jogador. Uma nova mentalidade. Um novo rumo de excelência no Benfica.
    Esperemos que traga a disciplina tática, a resiliência e garra da seleção alemã para o Benfica e ajude a melhorar os meninos do Seixal começando pelo Florentino e gedson.

    RDT. Grande jogador. A seu tempo mostrará o que vale. as críticas são as mesmas a que foram sujeitos Jiménez, Seferovic, e lembro-me bem até Cardozo e Jonas. a mesma ladainha medíocre e baixa de gente pequena que vive à custa dos males do Benfica

    uns veem e vão com mais ou menos sucesso. Mas todos saem com mais títulos que chegaram, excelentes condições logísticas e infraestruturas que não encontraram em mais lado nenhum

    Os que ficam, recebem o reconhecimento e agradecimento dos sócios e adeptos. Jonas, Almeida , Jardel, Luísao e Pizzi são os exemplos maiores.

    Rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belo comentário, mas, já sabes, és avençado...

      Eliminar
    2. "Weigl. um grande jogador. Uma nova mentalidade. Um novo rumo de excelência no Benfica."

      Já o seguias desde os infantis e sabes que era um predestinado. Aliás, diz que Messi está a tremer com a possibilidade de ir para o banco.

      Eliminar
    3. O Messi joga no Benfica? É alemão? Joga na mesma posição do Weigl?

      Eliminar
  7. C - Opinião de Rui Santos comentador SIC Notícias:

    "Benfica ganha a Liga Real com 6 pontos de avanço relativamente ao FC Porto".

    Rui Santos apresentou as contas finais da Liga Real do Tempo Extra, do campeonato passado

    Atenção: ISTO FOI COMO O RUI SANTOS DISSE, MAS FÊ-LO DE FORMA A MINIMIZAR O ESCÂNDALO, PORQUE NO QUADRO SEGUINTE (FEITO POR RUI SANTOS) A LEITURA É OUTRA.

    A LEITURA DEVERIA TER SIDO A SEGUINTE:

    O SLB DEVERIA TER GANHO O ÚLTIMO CAMPEONATO
    COM DOZE (12) PONTOS DE AVANÇO DO FCP.

    LIGA REAL DO ÚLTIMO CAMPEONATO 2018-2019,
    FEITA POR RUI SANTOS DA SIC.

    Como acabou o campeonato passado:
    1º - SLB - liga NOS ----- 87 pontos
    2º - FCP - liga NOS ----- 85 pontos (menos 2 pontos)

    Como deveria ter acabado o campeonato,
    sem o Vasco A RouVAR e sem o PORTOaocolo:


    1º - SLB - liga da verdade -------- 85 pontos
    2º - FCP - liga da verdade -------- 73 pontos (menos 12)

    ATENÇÃO, SÃO NúMEROS DO RUI SANTOS DA SIC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O rui santos e o balsemao que vão para o crlh. Essa treta de canal foi criada para deitar abaixo o Benfica. Não vejam esse lixo!

      Eliminar
  8. cardeal richelieu3/1/20 12:59

    conversa só conversa .... meninos ricos de ferraris ... mulheres de botox... roupas e viagens do melhor esta gente vem defender quem? os portugueses do salário mínimo? os sem abrigo? os sem trabalho. .. ? esses meninos mimados que trabalhem e agora acrescento o Jota que trabalhe não amuo a vida é para homens. ...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo3/1/20 13:27

    Longe vão os tempos em que o velho tinhoso mandava a sua tropa pretoriana sair para a rua a querer Lisboa a arder! Dizer agora que «O futebol português é ainda condicionado por factores alheios ao mérito», além da confissão evidente, é quase tão abichanado como chamar casa de repouso ao ''Calor da Noite'' - onde se abastece de gado - ou filho de uma mulher de porte duvidoso a Carlos Xistra, Vasco Santos e Artur Soares Dias quando, condicionados por factores alheios ao mérito, tentam desesperadamente levar o clube da fruta ao colo...

    Continua em marcha a (imparável?) forte sportinguisação do foculporto. "Houve muitos momentos altos (em 2019), como a qualificação para os quartos de final da competição de clubes mais difícil do mundo, o título europeu de juniores, a fabulosa campanha da equipa de andebol em todas as provas e as conquistas dos campeonatos de hóquei em patins e de bilhar e da Taça de Portugal de basquetebol". Ainda assim, cheira a ingratidão deixar de fora o tiro ao prato, os esforçados heróis da W52 e o labor das actividades escaquísticas...

    Sem toupeiras e com o pirata retido na pildra está cada vez mais complicado conhecer os passos dos emissários do Benfica e as piadolas sobre Vieira e o maior clube português (as recentes publicações do velho peidoso nem chegam para o esboçar de um sorriso) resumem-se às twtitadas patéticas do chico traques a que já nem o pasquim da fruta dá relevo! O que é uma pena! Eu ainda sou do tempo em que o cebola Rodriguez era apresentado depois de cinco minutos de negociações ou que o Danilo, Falcao e companhia - dados como certos no Benfica - apareciam a reluzir, cobertos de ouro e platina, em Contumil, com a MDCSDQT aniquilada aos pés do grande negociador!

    O valor do pilin. Nunca como agora vinte milhões pareceram tanto dinheiro. Especialistas habituados a cagar milhões - basta olhar para a facilidade com que se esquecem do que valeram Talisca, Jovic, Jimenez, André Horta, Carillo...o desprezo com que falaram dos 126 de João Félix, das vendas de Renato Sanches e de mais de uma dúzia de outros meninos do Seixal - estão de cu apertado por causa do desperdício actual do Benfica. É vê-los de coração despedaçado temendo o iminente descalabro financeiro do campeão nacional. Gajos que se afadigaram a explicar que os milhões do João Félix eram da treta a bater com os cornos na parede por o Benfica gastar o dinheiro da venda no Weigl! Gajos que gozavam à farta com o "Florentino na montra" assanhados com a provável ida do "flop" para o banco!

    Enquanto que os talibans da internet se tentam recuperar do tremendo apagão do inicio do ano, andam os benfiquistas, por aí, de papo inchado pela contratação de um jogador do primeiro mercado! Há que dizê-lo com toda a frontalidade; é preciso ter uma grande lata e muita falta de memória! Em 2017 já o clube da fruta dava 20 M€ ao Atlético Madrid por Oliver Torres, dois anos depois de entregar outros 20 por um trinco (Imbula) ao Marselha, do campeonato francês! E se nos recordarmos do que custaram Danilo (17) e Hulk (23) - números oficiais da SAD da fruta - ou de Adrián Lopez (11M por 60% do passe) e Nakajima (12M por 50%) - ainda assim um grande achado do foculporto, meses depois de sair de Portimão para a Arábia por módicos 40M - ainda fica mais difícil perceber a euforia! João Carvalho, por exemplo, saiu recentemente do campeão português para o Nottingham Forest, por 15M€, e ninguém soltou um pinguinho na cueca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/20 17:40

      Pena a teres um presidente que foi aluno dessa casa durante 24 anos quase que era Dragão de ouro, que também não lhe fica atrás a nível de Maroscas, ladeado por um criminoso que desvastou milhares de pessoas no Bes com o primeiro ministro da propaganda Pedro Berra mas calma que o melhor está para vir mal saia do Benfica vai para a Carregueira, o Zé benfiquista manda te cumprimentos..

      Eliminar
    2. O que é desvastar?

      Eliminar
    3. Zé do Telhado3/1/20 19:47

      @Anónimo 17:40
      É pá tou completamente "desvastado " com o impacto do teu comentário...!
      Numa coisa dou-te toda a razão, o melhor está para chegar há um porradão de tempo; mas quando o apertão que o piratinha tá a levar na PêJota fizer-lhe subir os "tomates" até à maçã-de-adão, podes ter a certeza que vais ver que o melhor chegou mesmo....

      Eliminar
    4. Anónimo3/1/20 19:51

      O que é que o Rockett Man ( não confundir com o Elton John ) tem a ver com o alegado aumento da capacidade do estádio do Glorioso ?

      Eliminar
  10. Anónimo3/1/20 14:36

    pelo que leio, aqui todos os assuntos são politica!
    o ziv é bom ou mau jogador?... para mim é bom jogador.... e quando jogou com o rui vitoria á frente dos dois médios conseguia desiquilibrar muito mais que o chiquinho( que gosto de ver jogar), mas o ziv tem mais explosão e melhor meia distancia...
    vou ter pena de o ver sair do benfica sem ter podido jogar ao mais alto nivel, como fez com o rui vitoria.
    pode ser o que for nos treinos, mas o rdt e o caio devem treinar 500 x mais que ele para ter um numero infinito de oportunidades e ele não.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo3/1/20 14:59

    Oh gb, queres uma lista de craques que falharam no Real? O problema do Jovic é que está num clube de top mundial e à frente dele tem um jogador que é melhor do que ele e que se reencontrou com os golos. Nada que não tenha acontecido a outros antes dele (Morata, Higuain, etc).

    ResponderEliminar
  12. Não tem a ver com os delírios do GB, mas foram coisas que li e dão que pensar, sobre o estádio, agora que tanto se fala em aumentar a lotação, e acerca dos prémios individuais, bolas de ouro à cabeça e parece que agora também os golden boys, os 5 em 6, mas ninguém fala de 1 em 8, ou de 2 em 12, eu gostei de ler:

    Ronnie O'Sullivan, sobre prémios, concorrência que se enfrenta para ganhar

    Muitos outros desportistas têm recordes e números muito bons mas não entusiasmam quando em acção. Vejo o desporto como parte entretenimento, parte competição. Se puderes vencer e, ao mesmo tempo, encantar ou entreter, serás um de muito poucos na história de qualquer desporto a destacar-se dos demais. Vê o Muhammad Ali [pugilismo]: teve três derrotas na carreira, mas a maneira como estava no desporto e no ringue era… tudo! Era fantástico vê-lo em acção. Fez o melhor que pôde e soube, lutou com os melhores e não se encolheu… ante ninguém! Para mim, será, sempre um dos maiores desportistas da história! Mesmo perdendo três combates. Tens de ver a competição que Ali tinha naquela altura… por isso, te digo: o desporto é muito mais do que estatísticas e números.

    Paul Parker ex referencia do Manchester United, sobre aquilo em que transformaram o clube, num negocio

    Neste momento, tudo o que está acima do treinador é chocante. É o Manchester United e deixou de ser o Manchester United FC. Era um clube de futebol e não um negócio. Era o clube de futebol para um lado de Manchester. Até isso foi retirado aos adeptos

    Jamie Carragher ex referencia do Liverpool acerca de Anfield Road por causa da bancada The Kop

    Acho que é óptimo que tenhamos conseguido renovar este estádio, e manter-nos em Anfield sem irmos para um estádio novo, porque este local tem algo especial

    ResponderEliminar
  13. Anónimo3/1/20 16:41

    Quando o Benfica Contrata um jogador normalmente tem com dois objectivos em mente primeiro e o objectivo principal é extrair dele o maximo rendimento desportivo de forma a que o jogador em questão ajude a Vençer jogos e Titulos e o segundo e não menos importante o objectivo financeiro ou seja a valorização do passe do jogador!Sendo obviamente desejavel que aconteçam os dois o rendimento desportivo e a valorização do activo(passe do jogador)e isso tem acontecido inumeras vezes com os mais variados jogadores tanto os formados localmente como os contractados por via do scouting tanto internamente como no mercado externo!Mas as vezes não é possivel tirar o rendimento maximo desportivo(por diversas razões algumas MUITAS por culpa dos proprios atletsas do seu comportamento e attitudes outras não) e nesses casos é essencial retirar a maxima rentabilização financeira e o Benfica tem sido mestre nesses casos Jimenez Talisca o L Jovic o Carrillo este ano o Krovinovic (que seguirá o mesmo caminho valorizado por uma equipa terçeira e vendido por muito mais do que custou)e o proximo será o Zivkovic (apesar do seu talento inegavel)por varios motivos tem sido incapaz de mostrar todo esse talento dentro do campo .A solução terá de ser E VAI SER semelhante as do L Jovic Jimenez Talisca Carrillo etc entre outros e passará por uma venda do passe(que obviamente terá de ser por valores baixos ou muito baixos)mas com o Benfica a ficar com uma parte substancial das mais valias (50% por exemplo) por forma a recuperar ou seu investimento no jogador(veio pelo premio de assinatura mais ordenados)e ainda tentar conseguir uma mais valia!O Benfica tem gerido muito bem estas situações e o caso do Zivkovic será resolvido da mesma forma!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  14. “Digo desde que cheguei que é preciso plantel curto, competitivo e equilibrado.”

    Então mas a propaganda não colocou nos jornais que o treinador aprovava o plantel? É que venha quem vier, mais uma vez, para a primeira metade da época, não tínhamos, e não temos, um plantel curto, competitivo em todas as posições e equilibrado.


    “As decisões passam por várias pessoas e reunimos para falar muitas vezes…..o Soares de Oliveira…..”

    Quem? Já consigo perceber algumas movimentações no mercado. Estamos bem entregues…..oh se estamos.


    Só espero que os sócios do Benfica não se deixem embalar pelos Weigls da vida.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo3/1/20 19:02

    Os países dos Balcãs(Servia, Croácia, etc) podiam estar no topo do futebol europeu se os jogadores tivessem mais cabeça...Assim de repente, lembro-me de jogadores como Zivkovic, Markovic, Jovic, Marko Pjaca, Marko Rog, que são formidáveis jogadores mas que se perderam ainda jovens. Não vou falar de Zivkovic ou de Jovic mas temos o exemplo do Markovic que fez a epoca que fez no Benfica com 20 anos e que depois de sair para o Liverpool, perdeu-se completamente, o Pjaca que chegou a ser associado ao Benfica, na altura chegou a dizer que o Benfica e o campeonato Portugues era demasiado pequeno para ele...agora esta encostado na Juve depois de ter sido emprestado e feito meia duzia de jogos. Acho que o problema é a mentalidade: os jogadores são bons mas acham que com 19, 20 anos já podem escolher o clube, a posição e que devem ser sempre titulares, caso contrario...perdem-se. Espero que não aconteca o mesmo ao krovinovic e ao Kalaica....

    pedro almeida

    ResponderEliminar
  16. Como é que é possível ainda publicarem os comentários do dragarto JotaPê, que aparece sempre aqui com as suas atoardas Anti-Benfica? Como é possível não correrem com este inimigo de vez?

    ResponderEliminar
  17. o que pelo vistos não percebes é que existem determinados jogadores que dadas as suas características, quer psicológicas quer técnicas, só são aproveitados por alguns treinadores, coisa que não tem nada a ver com afinidades de nacionalidade, que entendem e tem afinidade de personalidade com os jogadores.
    alias basta ver o caso do taarabt.
    já agora ajuda e muito colocar o jogador a jogar na posição que mais rende em vez de andar a rodar por tudo quanto é sitio, alias basta ver o caso do gedson o ano passado e este.

    quanto à má influencias do zivkovic não sei, mas também só se deixa influenciar mal quem não tem profissionalismo, mas só faltou dizer que era o zivkovic que desencaminhava o taarabt.
    ou se calhar era o taarabt que o desencaminhou a ele.
    também diziam que o taarabt desencaminhou uns tantos nos outros anos que por cá esteve, e a receber tanto ou mais que o zivkovic, e teve perdão pelos vistos só o zikovic é que não tem perdão ou o treinador que não o sabe recuperar.

    estas tuas fábulas que arranjas para consubstanciar as tuas teorias convém é ter um minimo de sentido é que não sei se o krovinovic, ou o sivlar, andaram, ou andam, a fazer uma vida pouco profissional e se foram, ou não, aliciados pelo zivkovic, mas o seu pouco sucesso não tem a ver com isso.
    krovinovic só foi bom jogador enquanto jogou num esquema de três médios, coisa que com o lage nunca foi possível, alias o gedson sofre do mesmo problema, ou este também foi desencaminhado pelo zivkovic.
    já o svilar devido à idade precisa de jogar, no caso dos guarda redes ainda mais, basta ver o caso do oblack e do ederson, e nunhum guarda redes evoluiu a treinar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking