O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 5 de janeiro de 2020

Não comparem tochas à escumalha

. 72 comentários
Foi lamentável o arremesso de tochas para o relvado por parte dos nossos adeptos? Foi.

É algo que parece que ainda não perceberam que prejudica e vai prejudicar muito o SL Benfica.

Mas por outro lado, se há quem tenha merecido vencer naquele estádio são mesmo eles.

Sim, eles que fizeram as vezes da polícia perante as dezenas de assaltos e tentativas de assalto que cobardes de cara tapada fizeram ontem.

Escumalha que danificou automóveis enquanto decorria o jogo.

Cobardolas que atacavam famílias em grupo roubando objetos de valor e, mais que isso, destruindo cachecóis e camisolas do SL Benfica.

O futebol é uma festa. É um espectáculo.

Em Guimarães só dentro do relvado é que se assistiu a isso.

Fora dele, é um recinto de animais que deveriam estar banidos de ver futebol.

Comparar isto a Inglaterra só mesmo por ignorância ou estupidez saloia.

Lamento que, mais uma vez, não exista um único dirigente do SL Benfica a vir a público denunciar estas situações e vir exigir medidas das autoridades policiais e do futebol.

Os "tipos das tochas" acabaram por ser a única defesa que os benfiquistas que foram a Guimarães tiveram. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

72 comentários

  1. Anónimo5/1/20 11:31

    AS PIORES TOCHAS SÃO ESTAS: “””JORGE SOUSA É O ÁRBITRO DO CLÁSSICO
    Jorge Sousa foi o árbitro escolhido para arbitrar esta tarde o clássico entre o Sporting e o FC Porto, a partir das 17.30 horas.

    O árbitro da AF Porto já esta época esteve também no clássico entre Benfica e FC Porto, que os dragões venceram por 2-0 NA LUZ

    No VAR estará Carlos Xistra”””. SEMPRE SEMPRE NOS JOGOS GRANDES ESTÃO APINTADORES DO PORTO E DA CIDADE DO PORTO. PS: Não gostava de estar na pele do Xistra. LAGARTO DESDE PEQUENINO E PRO-DRAGÃO NOS ESTÁDIOS. Quem falará mais alto??? O seu coração verde ou a sua gratidão a quem deve a sua carreira???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/20 15:33

      Quer ver agora que o Arbitro foi o culpado do Benfica ter perdido com o fcp na Luz. Fantasmas mais fantasmas, ontem "parece" que não houve fantasmas para o nosso lado, né. Coerência precisa-se. Nos "seus jogos" de Solteiros contra Casados, experimente um dia a Arbitrar esses jogos e vai ver os Fantasmas demitirem.

      Eliminar
    2. Anónimo5/1/20 16:03

      Não te preocupes 11:31, com a falta de dinheiro que vai para aqueles lado, a mala vai cheínha, mais a de Guimaraes que ficou por entregar!!!

      Eliminar
  2. Foi uma tentativa de regresso aos anos 90 e 2000s, foi quase perfeito, pena foi os "suplementos vitamínicos" não terem sido em dose suficiente para nos ganharem. Mas os "adeptos" do Vit. Guimarães não precisam de ficar chateados, podem repetir a dose, ou melhor, tomar uma dose mais reforçada quando for a Final Four da Taça da Liga, basta "terem-nos" para isso, ou terem autorização das chefias dragartas.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não tens vergonha de falar assim de jogadores de futebol??

      Tu és um simples merdas que não gosta de futebol todas equipas aqui na tuga quando bate o pé ao Benfica estão todas dopadas como assim??

      SERÁ que na champions também estão???

      Es um inútil um simples merdas que nada faz na vida mas enfim.

      Viste o Guimarães contra o Arsenal? Frankfurt?? Não viste? As tantas também estavam dopados??

      Calado és um poeta és um merda seca que anda pela mundo da net...

      Eliminar
    2. Oh meu boi, parece que a vitória do Benfica ontem deixou-te com os cornos no ar. Tás com a azia, toma Rennie, anda nervoso, toma calmantes.

      E quanto à tua linguagem, educa-te, em Portugal hoje em dia existe Ensino Obrigatório até ao 12º Ano, ainda vais a tempo meu ganda palhaço analfabeto.

      Eliminar
    3. Anónimo5/1/20 15:12

      O Fonseca falou e bem dúvida is de tudo e de todos. O Codicy foi aqui acusado de abrir as pernas ao Porto e os nortenhos perdem mais pontos lá que na Luz, ontem levou 7 de um aprendiz de treinador..

      Eliminar
    4. Anónimo5/1/20 15:39

      Tem razão, o da Fonseca precisa de se educar (...) já M. Trencher mostra uma educação de categoria, é um mimo. Ponha um bocadinho de tabaco que alucina menos.

      Eliminar
    5. Anónimo5/1/20 15:51

      Este Fonseca é comediante.

      Zé Pincel

      Eliminar
    6. Boi es tu e teu pai o boi de merda seu merda seca não vales um caralho tem vergonha prova aquilo que dizes do doping prova o boi de merda.


      Eu tou me a cagar para ti e para ensino básico seu merda seca.

      Analfabeto és tu e teu pai o burro de merda

      Eliminar
    7. Ainda estás com ela? Foi pinga da boa de certeza, até te olhas ao espelho e pensas que é outra pessoa. Mas olha, a esta o teu clube já está a jogar meu ganda B-O-I.

      Eliminar
    8. Anónimo5/1/20 21:11

      Mark Trencher falou da Final Four da Taça da Liga 😂
      A de 2020/21? 😂

      Eliminar
  3. Anónimo5/1/20 11:34

    As grandes dúvidas desta jornada. Quem encomendou o sermão ao presidente do Guimarães??? E para que lado tomba hoje o coração do Xistra???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/20 11:47

      Benfica está mal habituado...

      "Júlio Mendes: O árbitro não viu "falta do tamanho de um camião"
      O Presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, foi à sala de imprensa manifestar o descontentamento relação à arbitragem de Rui Costa. O Sporting venceu a equipa da cidade berço por 2-0."

      Eliminar
    2. Anónimo5/1/20 13:02

      Quem é o Júlio?

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
  4. Anónimo5/1/20 11:36

    Moro a 25 minutos do estádio e recuso ir ao ninho de cobras. Transversal: amigos corruptogartos queixam-se do mesmo.
    Só vai a Guimarães, já lá fui, quem quer problemas. Nem na polícia podemos confiar. Do mais baixo que encontro, os fanáticos de Braga estão a ficar iguais.
    No Moreirense, ao lado, levas o teu carro, estacionas, levas o cachecol/bandeira, vês o jogo, sais, voltas a casa tranquilo. Ninguém te incomoda.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Telhado do Zé5/1/20 14:45

      Lindo lindo a ver os estádios de encarnado como da luz se tratasse Braga à mais Benfiquistas que bracarenses, Guimarães são só adeptos do Guimarães, violência não nunca..

      Eliminar
    2. Anónimo5/1/20 19:30

      Sò quem anda distraído. Ontem quem andou a roubar e a fazer estragos fora do estádio eram adeptos dos fruteiros disfarçados e com a cara coberta para não serem reconhecidos. Cobardes como são atiram as culpas para cima dos outros. Atiram as pedras e escondem as mãos. O Secretário do Desporto não passa de um palhaço verde.


      Eliminar
  5. Anónimo5/1/20 11:38

    O atrasado do presidente do Vitória não mereceria uma resposta enérgica por parte da direção: queixam-se da arbitragem é só demente.
    Pênalti: não é.
    Nomeações: não mandamos.
    Tempo de jogo: 8 minutos descontos.
    Atrasado.
    Quer beijar a mão ao corrupto mor, vulgo papa.

    Pp

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5/1/20 11:44

    Então a escumalha das tochas é a defesa do Benfica?😂😂😂😂
    Pensava que era o Ruben Dias

    ResponderEliminar
  7. Vá lá que desta vez ninguem partiu WC nem assaltou o armazem do material do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting ainda não jogou lá?

      Eliminar
    2. Para assaltos tens o verdadeiro especialista Paulo Pereira Cristóvão, e a turma dos 48 mauzões...
      Por vezes o silêncio é d'ouro!

      Eliminar
  8. A escumalha vai crescendo em número no nosso país. Impunemente. Só os impostos se safam desta escumalha. O futebol cá dentro torna-a mais visível e potencia-a. As tochas? São lançadas por imbecis.
    O Benfica ganhou o jogo na raça e atuou como uma equipa. Jogou contra uma causa. Jogou contra um futebol que está podre por fora e por dentro. Não consigo criticar nenhum jogador do Benfica no jogo de ontem. Apesar de Tomás Tavares. ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o futebol português não aguenta o desnivelamento à nivel europeu e usa todos os métodos para rumar ao abismo...em breve, fiquem atentos!

      Eliminar
    2. O jogo de ontem foi um bom jogo o Benfica marcou e Guimarães não de resto nada dizer o árbitro foi amigo das duas equipas o pior foi as tochas mas culpa é da polícia de mais ninguém.

      Eu gosto destes jogos assim bem disputados o Guimarães tem uma bela equipa este ano teve um bela participação na liga Europa o Ivo e bom treinador.

      O Benfica não joga sozinho e a jogos assim que as coisas não correm bem foi melhor o resultado que o jogo em si mas para ser campeão são estes os jogos que no final são muito importantes

      Eliminar
    3. Anónimo5/1/20 18:14

      A culpa é do clube organizador do jogo que devia ter colaboradores mais atentos e cuidadosos no estrito cumprimento da lei.

      Eliminar
  9. A direção do Benfica deveria, para além de denunciar essas situações, que se repetem ano após ano, garantir aos benfiquistas cordão policial em braga e guimarães, como acontece nos jogos entre grandes. Qualquer dia não nos estamos a queixar apenas de roubos.

    Acendam as tochas, mas não as atirem para o relvado.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5/1/20 12:38

    Vocês são verdadeiros escroques. Tenham vergonha. Por muito menos pedem penalty a torto e a direito. Violência? Pagam pelo que sofremos todo o ano ao levar com a vossa propaganda... Guimarães não se verga, nem nunca se vergará. Tomara nós que de Coimbra para baixo fosse Espanha. Nada contra os benfiquistas de Lisboa e arredores. Os de cá só têm o que merecem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/20 13:49

      Não sei o que fumaste, mas deve ser da boa!

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    2. És um mauzão atrás do anonimato. Não passas de um palerma, metes pena por achar que assustas alguém. heheh

      Eliminar
    3. Como é que deixam estes grunhos debitarem merda num blog de benfiquistas? As "pessoas" ligadas ao vitória sport clube (entenda-se, não as de Guimarães) envergonham-me pela sua selvajaria ao receber os forasteiros com 3 pedras na mão. Vocês é que podiam passar para o outro lado da fronteira com os espanhóis. Não fazem a menor falta!

      Eliminar
    4. Foste um dos que atirou ou levou com uma cadeira na mona?

      Eliminar
  11. Anónimo5/1/20 13:09

    O palhaço do presidente deve ter pensado que ainda estava a ver o Tapsoba ser expulso no 1* minuto!! Dessa vez ficou calado.

    Aquela de falar na nomeação igual à do Braga, é inanarrável!

    Vai na volta ainda vão embirrar por jogarmos de cinza.

    Sobre os assaltantes, vergonha. Vergonha pior para a polícia. Se fosse um avô, um pai e 2 crianças, aí batiam logo!!!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/20 15:56

      Estas situações têm que ser denunciadas. E aqueles que têm visibilidade publica e espaço de antena (como certos pavões que aqui andam), têm o dever de manter este assunto na ordem do dia. O Benfica tem que fazer o seu trabalho de pacificação no desporto nos locais próprios. E tem que continuar a dar o exemplo nos jogos no nosso estádio.

      Eliminar
    2. Anónimo5/1/20 16:02

      Fugindo um pouco ao tema, não quero deixar passar a oportunidade de aproveitar para desabafar sobre os actuais equipamentos não cinza, mas cinzentos. O que se passa com o Benfica o que mudou (mudaram) para não jogar com o equipamento oficial, quando não há motivos oficiais para trocas. É assim, 99,99% dos adeptos do Benfica quando em pequenos abriram os olhos; a cor Vermelha "cativou-os, conquistou-os" etc. Quem é que nos priva de regalarmos os olhos com o Vermelho dos nossos equipamentos. Basta de Bandidos que sorrateiramente nos pisam. Basta de Cinzentismos limpem o ás de copas ao equipamento actual, que consegui-o tornar o equipamento oficial do Glorioso em alternativo.

      Eliminar
  12. advogado diabo5/1/20 13:21

    Concordo com a questão dos automóveis. ... é um costume em Guimarães essa prática e começa a ser em Braga não falando no Porto. .. mas o SLB com tanto lacaio na direção não deveria providenciar junto da PSP DE GUIMARÃES ESSAS SITUAÇÕES? NÃO PORQUE OS DIRETORES DO SLB NÃO VÃO AO JOGO OU SE VAO METEM OS CARROS NAS GARAGENS. Sobre as Tochas adianto o seguinte as cadeiras voaram do lado do Guimarães para o lado do SLB depois foi o que foi.... não pretendam tréguas em tempos de batalhas. Aconselho a todos os que vão ver estes jogos a alugar carros e assim eles partem os carros das hertz, avis e companhia .... abraço.

    ResponderEliminar
  13. juiz da luz5/1/20 13:24

    O rui Costa não vale nada escrevem aqui ... eu escrevo . Os árbitros portugueses nenhum vale nada . Parecem uns totós ... para quem ganha ao mês 6000 mil euros mandava os trabalhar a limpar florestas. Todos.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo5/1/20 14:46

    Os hooligans de frankfurt puseramnos no sitio...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo5/1/20 14:55

    Mark Trancher então quer dizer que o Ronaldo também toma "vitaminas" para ter o êxito que têm?
    Se o teu vizinho construiu uma empresa do zero que prosperou quer dizer que ele roubou e corrompeu é isso?
    Tens é uma mentalidade de um invejoso inveterado. Educa-te mais.

    ResponderEliminar
  16. Guimarães a sempre difícil adeptos que são só Vimaranenses, violência a normal num país em que no futebol não existe justiça pergunto o que faz o chulo do Rebelo? Nada, quando um primeiro ministro pede aos ministros das tutelas para não se meterem com o futebol está tudo dito, quando vai ver jogos lado a lado com um indivíduo que tem um passado vergonhoso e está arguido na operação Lex está tudo dito moral da história nada muda...

    ResponderEliminar
  17. Só um aparte: na peida todos aqueles que continuam a insistir no ecletismo do Benfica!! É triste ver um pavilhãozeco às moscas num Benfica-sporting em hóquei em patins!..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/20 19:10

      Ganhámos aos lagartos e estamos em primeiros
      queres o quê???ginjas?

      Eliminar
    2. Anónimo5/1/20 19:35

      o problema é o preço dos bilhetes

      Eliminar
    3. Queria o pavilhão cheio. Preço dos bilhetes? Fdx, querias de borla? O bilhete de sócio custa 2 euros...

      Eliminar
  18. O Shadows, e aquela escumalha pode-se considerar "nossos adeptos? Aquilo são adeptos é das pqp!...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo5/1/20 15:33

    A culpa é do boi!
    O presidente do Vitória ficou assim, ressabiado e a raspar os cascos, desde que - refugiado atrás das tábuas dajantas - assistiu calado como um rato ao trabalho de Xistra e António Nobre, imaginado um boi a roubar-lhe os três pontos. Encontrou-o ontem, em Guimarães. Foi então o Rui Costa a expulsar o Tapsoba, logo aos quarenta segundos de jogo, deixando-o de cabeça inchada, calado como um rato, vendo a sua equipa terminar com nove jogadores, depois dos dois cartões amarelos mostrados a Davidson na mesma jogada; preferiu o dialogo com o árbitro em vez de, como ontem, se atirar de costas para cima dos defesas contrários à procura de um penalti. Insinuar que as tochas lançadas para o campo (as cadeiras e o fogo de artificio que os adeptos da casa arremessaram para o relvado também foram por ordem do Benfica?) tiveram a ver com a estratégia de jogo é tão reles que nem me apetece fazer piadas com o assunto.

    O Rúben Dias é um tolo. Quando lhe aparecer, pela frente, um maduro a atirar-se para trás, em vez de se afastar para evitar a falta, deve espetar-lhe um pontapé na parte de trás da cabeça, sem querer. Se o fizer com um golpe de karaté tão perfeito como o que o Zé Luís aplicou na nuca de Nené, mandando-o para o hospital, vai ter a matilha matilha anti-Benfica não só a compreendê-lo como a aplaudir. Só precisa ser o primeiro maqueiro a chegar perto e a pedir-lhe desculpa. Encostar-se de propósito é que não. Faz doer imenso a cornadura!

    Ivo Vieira, um dos homens mais competentes e correctos desta pocilga futeboleira, queixou-se que o Benfica escolheu perder algum tempo. Algum, é preciso reconhecer. Talvez que esse minuto ou dois a engonhar tenha acabado por lhe fazer tanta falta como os 37 dias (uma invasão de campo, dois golos ilegais, três ou quatro jogadores adormecidos e uma imensa filha da putice) que lhe roubaram os três pontos que tinha na algibeira antes de Vasco Santos (olha que menino!) dar por interrompido o Estoril-foculporto na Amoreira, em Fevereiro de 2018, para entregar em mãos o diploma de especialista das rachas ao eficiente injinheiro macaco.

    Francisco traques é que não demorou muito tempo nas tábuas. Raspou os cascos e lançou-se desembestado ao ataque; «VAR estava a seguir o dérbi de Barcelona ou ficou encadeado com as tochas?» - guinchou o arguido insolvente director de comunicação do foculporto.

    Nada disso, óh cabresto. O árbitro Rui Costa, do Porto, foi apenas levar fruta fresca a Carlos Xistra, Fábio VARíssimo e Vasco Santos que se encontravam a assistir aos jogos gravados do foculporto. Engasgou-se com uns dióspiros lançados por Carlos Xistra e António Nobre, aos quarenta segundos de jogo, ia tendo um enfarte com um caroço de abacaxi que lhe bateu em cheio no peito, arremessado por um braço do Rui Costa e a mão de Vasco Santos, directamente de Portimão, e sofreu como uma universsitária da Taverna do Infante ao levar com uma medalha de segundo classificado na marmita, oferta de Fábio VARíssimo, relembrando o Foculporto-Benfica da taça da liga.

    Quem acabou por pegar, de caras, o boi do Jamor foi o valente treinador do Belenenses SAD. O sacana do bicho - desaparecido na mata desde que Pedro Ribeiro meteu nos entrefolhos a decência e a galhardia - em lugar de um soco na cara espetou-lhe sete ferros curtos (à moda do cavaleiro Amorim) na cobardia que lhe souberam que nem a ginjas! Vê-se que o moço ganhou o respeito da equipa! Só pode.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo5/1/20 15:41

    Em guimarães infelizmente já assistimos de tudo desde a agessão a um pai em frente ao filho sem que este tenha feito NADA e aqui sim teria sido uma boa oportunidade do secretario do desporto(da altura) de tomar uma attitude oficial da parte das autoridades e do estado veremos se mantem este criterio quando assistirmos a tochas atiradas e ou até tarjas (insultuosas para o governo)levantadas por parte de outros clubes até aos comentarios ridiculos do presidente do v guimarães ontem num jogo que teve uma arbitragem isenta e onde o Benfica Vençeu de forma justissima e em que marcou um golo limpissimo!Ponto!No unico lance de duvida até o D Gomes diz que NÃO É PENALTY o D Gomes!Enfim parece que houve mais um caso de alucinações de amnesia e de memoria selectiva( parece que anda por ai um surto que curiosamente so afecta os adeptos e simpatizantes do crac)neste caso da parte do presidente do v guimarães curiosamente no dragão e onde a sua equipa começou a ser prejudicada num lance em que teve um jogador seu MAL EXPULSO (na altura reconhecido por todos os experts na materia) aos 40 segundos(SIM 40 SEGUNDOS)e onde foi prejudicadissimo o jogo TODO não disse nada!A realidade é que Foi mais um jogo e MAIS UMA Vitoria Justissima rumo ao 38!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/20 17:38

      Update a Direcção ja respondeu e Bem!Update 2 Parabens a TODA a equipa de Hoquei pela grande Vitoria no derby frente aos lagartitos e que vale a lideranca isolada!Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    2. Nem mais amigo. É eiras os cães ladrarem que caravana passa materna! Rumo ao 38

      Eliminar
  21. Johnny Marr5/1/20 16:02

    A Direcção já respondeu ao sucedido. E bem, desta vez.

    ResponderEliminar
  22. Afinal sempre houve com7nicado do Benfica a repudiar essas ações...
    Pela boca morre o peixe. Uma oportunidade de estar quieto e calado que perdeu, Sr. Shadows. Mas ainda está a tempo de editar o seu post, claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A direção? Ou os avençados do Pedro Guerra e do Luís Bernardo que escreveram um texto qualquer?

      A direção assumir uma posição é vir a público, um deles, tomar uma posição de defesa das famílias que foram rodeadas de marginais.

      Comunicado foi só para dizer que responderam.

      Eliminar
    2. Por ser alguém a falar para câmeras tem mais significado? Ok...

      Eliminar
    3. Anónimo5/1/20 22:21

      Escrito é melhor porque palavras leva-as o vento.

      Eliminar
  23. Anónimo5/1/20 16:12

    Artigo lamentável. Isto não melhora porque há sempre alguém que relativize, que suavize, que alegue que os dele não são assim tão maus porque os vizinhos são piores. Enfim, o futebol é o reflexo do país.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo5/1/20 16:15

    E falar do jogo?

    ResponderEliminar
  25. Anónimo5/1/20 16:33

    Vemos tanta gente a arrotar bílis e a mandar bitaites com certezas absolutas sobre factos que não precensiaram que chega a ser penoso ver o que se consegue com um ou dois posts numa rede social. Esta história da violência em Guimarães é fácil de atestar, se foi realmente assim tão grave, devem existir dezenas e dezenas de participações na polícia e nos seguros.....tudo o resto é conversa para boi dormir. Quanto ao jogo, foi competitivo, de luta, como são estes jogos em Guimarães e o Benfica foi mais eficaz e feliz. O presidente do Vitória falou a seguir ao jogo do Porto e falou a seguir a este. E claramente os jogadores do Vitória correram mais que o habitual, aliás não tem sido das melhores equipas do campeonato a jogar à bola - os resultados não acompanham - já no dragão com 10 deram trabalho... Só Para disfarcar... Enfim.

    ResponderEliminar
  26. Bem, pelo menos já houve uma posição oficial sobre os acontecimentos extra-jogo de ontem. De resto Viva o Benfica!
    https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/benfica-denuncia-agressoes-e-roubos-a-adeptos-por-grupos-com-a-cara-coberta-em-guimaraes?ref=HP_PrimeirosDestaques

    ResponderEliminar
  27. Anónimo5/1/20 18:45

    Já saiu o comunicado oficial do clube pelo que a crítica habitual a direção cai mais uma vez no vazio
    a escumalha está identificada e hoje um dos líderes falou. Disse que os autores não sairiam impunes. É um sapo de óculos e gravata

    ResponderEliminar
  28. Anónimo5/1/20 19:08

    E o post sobre a Benfica Play?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica play é mais um veículo de captação de fiéis. Dantes havia a IURD, agora há o pastor vieira. Que nojo.

      Eliminar
    2. sim porque isso é uma coisa importantissima.
      quer dizer se calhar para alguns até é porque o que é preciso é facturar para pagar o salários de alguns.

      Eliminar
    3. Salários de milhares de funcionários só aqui no blogue são uns quantos...

      Eliminar
  29. Lamentavel os imbecis que mandam as tochas. Mas que relacao tem isso com os imbecis do guimaraes aue roubaram? Nao percebi... uma coisa justifica a outra e isso? Enfim, por mim era a direccao identificar estes otarios e impedi-los de entrar na Luz, e gente que se aproveita do nome do Benfica para andar a fazer porcaria.

    ResponderEliminar
  30. Gosto da cidade, tenho simpatia por muitas pessoas de Guimarães, mas ver futebol naquele estádio está fora de questão. Aconteceu uma vez e saí ao intervalo porque não me revi naquela forma de viver o desporto. Ao fim de alguns minutos, assim que perceberam que era de outro clube, mesmo sem me manifestar (bastou que não me manifestasse quando eles o faziam) tive que levar com a tromba de uma besta, com gestos ofensivos na minha direção e de costas para o relvado. Afinal o gajo foi ver o seu clube ou ver-me a mim?! Levantei-me e vim para um café ver o resto do jogo.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo5/1/20 20:09

    Facto é que, em Portugal, só existem dois clubes: o Benfica e o anti-Benfica.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  32. Já perceberam ou não que às elites (políticos, banqueiros etc) interessa este ruído todo à volta da bola?
    Durante 3 ou 4 dias não se discute mais nada que os penalties, os fora-de-jogo, o var, os bois pretos, os macacos, os cartilheiros, os cu.mentadores etc etc.
    E o que dói ao bolso do tuga vai aumentando sem que se dê por isso!
    E agora vem aí os olímpicos, o europeu, é fartar vilanagem!
    Viva Portugal!

    ResponderEliminar
  33. Anónimo5/1/20 21:37

    Quando é que as merdas das claques acabam? O que podem dar ao futebol é infinitamente inferior aquilo que tiram. Acabar com isto era para ontem!

    ResponderEliminar
  34. mas o facto de a escumalha dos outros ser pior do que a nossa não justifica aquilo.

    até porque com aquilo que eles fizeram só nos prejudica a nós.

    a direcção se acha que aconteceu aquilo que diz em comunicado tem que exigir outra atitude, não apenas das autoridades, mas sobretudo dos organizadores das competições, mas sobre esses como sempre nem uma linha.

    agora já é tempo de limpar os das tochas, e dos petardos, até porque alguns que fossem punidos pelo clube era uma maneira de dissuadir os outros.

    ResponderEliminar
  35. Bernardo6/1/20 18:36

    Preparem-se para ver uns quantos jogos do Benfica apenas pela BTV com as bancadas vazias. Só temos que agradecer aos meninos tocheiros pelo excelente serviço prestado ao clube.
    Estou para ver quem é que depois me vai devolver o dinheiro do redpass respeitante a esses jogos...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking