O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Um recado para as Ronaldetes:

. 51 comentários

Ganhem juízo, pah!

Grande Carlos Mozer!

Nota: No Dragão foi mais uma noite de colo. Como escrevi hoje... Ainda bem que Pinto da Costa já não manda nada.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Vergonha vai ser o Puerto vs SD para taça. Já podem dar a final aos corruptos.

    ResponderEliminar
  2. Ó Fontanelas põe outra vez o Luís Ferreira a pedir desculpa ao Padrinho.

    Uma VERGONHA.

    ResponderEliminar
  3. Grande Mozer. Um dos melhores de sempre

    ResponderEliminar
  4. Num artigo da Bola sobre a final da Taça RM-Barça no tempo do fascismo em Espanha, um alto dirigente da polícia política entrou no balneário do Barça e, de arma em punho, ameaçou os jogadores do Barça, enquanto adeptos pontapeavam a porta do balneário clamando, "cães catalães", "filhos de puta", "se não perderem vão para a prisão", etc.
    Escusado será dizer que o RM ganhou 11-0. O objectivo foi atingido.

    Se foi grave? Gravíssimo! Mas temos de pensar no contexto da época, um Estado fascista, estruturas fascistas, leis fascistas e cúpulas Fascistas. Outros tempos, diferentes. Serão?

    Hoje assiste-se a um grupo de grunhos a gritarem há anos o mesmo por estádios de Portugal, sem que as autoridades e as estruturas desportivas ou judiciais façam o que quer que seja: “SLB, SLB, Filhos da Puta, SLB”.
    E os jornalistas calados que nem ratos enfiados num buraco!!!

    Mas nós não estamos na Espanha de Franco, estamos num país, alegadamente, democrático.

    Depois lembrei-me. Lembrei-me de muitos casos semelhantes passados num Portugal, alegadamente, democrático:

    1- Em 1956, o ex-presidente do Sporting Góis Mota, presidente da milicia fascista Legião Portuguesa, num Atlético-Sporting, empatado ao intervalo, entrou no balneário do árbitro de pistola em punho para o ameaçar. Sporting ganhou 3-1.

    2- O Hoologanismo Português. Desde 1982. As ameaças de uma seita de criminosos, com o mesmo “modus operandi” das máfias italianas, num pais, alegadamente, democrático, com total impunidade e arrogância, espalhando ameaças a árbitros, dirigentes, jogadores adversários com a mesma finalidade que os fascistas faziam na Espanha de Franco, ganhar a todo o custo, sem olhar a meios.

    A arrogância e a impunidade desses criminosos é tal que um dos seus líderes não se coibiu de confessar alguns dos crimes da seita no livro, "O LIDER".
    Como alguém escreveu, “É a primeira vez na história do futebol mundial que se vê uma quadrilha de ladrões, de traficantes de droga, de armas e de carne humana a escreverem um livro a gabarem-se das suas “aventuras” e a ficarem totalmente impunes. Isto só num país corrupto e mafioso. É sem dúvida inédito no mundo.”
    Consequências?

    *Um portista tem a palavra:

    “Falando do FCP, nasci e sempre vivi nesta cidade! O que por aqui vejo é inacreditável!
    A claque dos super dragões liderada pelo Fernando Madureira é uma autêntica quadrilha organizada que até tem um advogado Nelson Sousa que faz parte da mesma! Claque esta, que tem negócios de tráfico de droga, mulheres, sim mulheres para trabalhar nas próprias casas de alterne deles! Roubam, ameaçam, matam, vendem droga, armas, traficam mulheres! Isto tudo é do conhecimento da PJ do Porto há muito tempo!

    E porquê a PJ do Porto não investiga isto tudo??? Muito simples, para não se investigarem a eles próprios!!! A própria policia aqui está controlada por estes mafiosos! Portanto vêm um líder da claque que sai sempre impune em qualquer tribunal e mais os seus capachos e o advogado Nelson Sousa, que é outro MAFIOSO DOS GRANDES, cujo o mesmo ajuda no tráfico de lenocínio de mulheres vindas do Brasil! Justiça??? Para quando?? Andam todos de Porsche, à custa dos desgraçados da droga e das mulheres que para eles trabalham na base da escravidão!

    3 – Todos os factos descritos foram tornados públicos, pelo que não terá sido por falta de informação que quem tem o dever de zelar pela segurança do país, das instituições, das organizações e pelo respeito das leis, não cumpre a sua missão.

    ResponderEliminar
  5. 4 - Agressões e ameaças de várias formas, algumas de morte, a jornalistas:
    Carlos Pinhão, Martins Morin, Eugénio Queirós, Santos Neves, João Freitas, Manuela Freitas, José Saraiva, António Paulino, Paulo Martins, Marinho Neves, Rui Santos, João Pedro Silva, Valdemar Duarte, Pedro Figueiredo, João Martins, José Carmo, fotojornalista do JN, etc.

    * Valdemar Duarte colocou PC em tribunal, acusando-o a ele e aos outros jagunços de insultos, "Lampião de merda, filho da puta, só tens merda na cabeça, devias sair daqui dentro de um caixão" e de agressões. "Fui insultado e empurrado por seis pessoas. O sr. Pinto da Costa deu-me três peitadas e o sr. Brandão uma estalada", perante os risos dos arguidos em pleno Tribunal do Bolhão.
    


    * JOÃO FREITAS, em 24/09/89 foi agredido barbaramente nos balneários das Antas. Assistido no Hospital de Santo António, identificou Virgílio Jesus e um tal Armando entre os agressores. Queixa arquivada.
    * Marinho Neves, afirmou:
    “Já me emboscaram à porta de casa, os mesmos que me perseguem na cidade onde moro quando saio à noite, os mesmos que já me drogaram por duas vezes num restaurante e que agora me tentaram matar. Querem calar-me porque sei demais e parece que desta vez para sempre”.
    Noutra ocasião, fui emboscado à porta de casa por 2 jagunços, apresentou queixa que foi arquivada por falta de provas, apesar de ter apresentado fotos dos agressores e 4 testemunhas que viram a cara dos agressores mas que nunca foram ouvidas.

    O que fez a polícia do Porto? Nada!! Todos os crimes descritos ficaram impunes, apesar das inúmeras testemunhas. O MP do Porto, nem se incomodou em abrir inquéritos.
    *Cilada no Dragão:
    O jornalista de Record destacado foi obrigado a deixar as imediações do Dragão pelos responsáveis portistas. Ao invés de conduzir os repórteres pelo interior do recinto, como é habitual, o FC Porto ordenou à CS que aguardasse junto à porta 2, onde se concentraram dezenas de membros de uma “claque legalizada”.
    Entre empurrões e ameaças, o repórter de Record foi aconselhado a afastar-se. Menos sorte tiveram os companheiros da Antena 1 e “O Jogo”, agredidos cobardemente. O representante da SAD portista alegou que não podia assegurar a integridade física dos jornalistas mas não facilitou a sua entrada no recinto.

    * No parque de estacionamento do Dragão, tal como o CM noticiou, o assessor de imprensa do FC Porto, Rui Carvalho, agrediu o motorista dos árbitros do encontro.

    * CM, 23 de Dezembro de 2008
    Jogadores do FC Porto ameaçaram atletas e staff do Marítimo no túnel de acesso aos balneários do Estádio do Dragão, após o empate (0-0) de anteontem, numa cena de gritos e empurrões.

    11.05.2013. Uma equipa de reportagem da Antena 1, Fernando Eurico e o técnico Manuel Augusto, foi agredida por adeptos do FC Porto. Os dois sofreram ferimentos ligeiros e receberam tratamento hospitalar. "O Manuel está todo 'rebentado' e eu também apanhei bastante. Parecia um filme de terror!",

    *Em entrevista à TV, o sociopata Pinto da Costa com a sua conhecida arrogância de Capo impune, que não receia a Justiça nem tem que prestar contas a ninguém, desvaloriza as agressões a jornalistas, nega-as dizendo que se fosse verdade teria de abrir um hospital nas Antas.

    5 - Em 6 de Março de 1989, o Belenenses acusa FCP de ter elementos armados na comitiva.
    O grupo do Guarda Abel, nas deslocações a Lisboa, “mostrava as metralhadoras que escondia debaixo das gabardinas, para intimidar. Eram armas da polícia, requisitadas à 6ª feira, antes dos jogos e devolvidas na 2ª feira”.

    * Segundo o Independente, “É o guarda Correia quem distribui as UZZI ao grupo que protege o Clã Portista». Gozando da protecção do Comissário Branquinho e dos subintendentes Paulo Ribeiro e Delfim Passos. As pequenas metralhadoras são fornecidas ao grupo todas as sextas-feiras, antes dos jogos considerados importantes.
    O processo sobre este caso não teve seguimento, o ministro da tutela parece que guardou o processo na gaveta. Razões políticas…”

    ResponderEliminar
  6. 6 - Agressões a atletas do clube, de outros clubes e a adeptos:

    *Agressão a Matt Fish, jogador de basquet, por 8 indivíduos dentro dos escritórios das Antas. ”Fui chamado à torre das Antas e perguntaram-me se queria rescindir o contrato a bem, sem receber qualquer contrapartida e eu disse que não. Fui agredido por criminosos. Fui agredido por oito pessoas, na presença dos responsáveis Fernando Gomes e Fernando Assunção”.
    “Depois de me agredirem, amarraram-me, meteram-me dentro de um carro e foram ao apartamento onde eu morava obrigar-me a fazer as minhas malas”.
    “Já dentro do apartamento fui novamente agredido por ter dito que não queria sair do mesmo. Pegaram em todas as minhas coisas, meteram dentro de malas, amarraram-me a uma cadeira sentado de pernas e braços atados e continuaram a espancar-me”.
    Foi aí que o atleta sentiu que o iam matar se não cumprisse com tudo que queriam.
    “Depois de três horas de massacre levaram-me para o aeroporto e obrigaram-me a embarcar, senti que existia conivência por parte dos funcionários do aeroporto que já estavam a minha espera, inclusive o meu bilhete de avião estava lá também”.

    “A minha imagem foi muito prejudicada porque disseram que consumia cocaina. Nunca consumi qualquer tipo de drogas e tudo foi feito para não me pagarem o elevado salário que eu tinha”.
    ”Fernando Gomes e Fernando Assunção também são criminosos. Foram eles que deram as ordens para que fosse repetidamente agredido”.
    “Desejo que um dia se faça justiça e se descubra a verdadeira história da minha saída de Portugal”.
    Pois é, Matt, quem se mete com a máfia … leva!!

    * Ameaças ao jogador Paulo Assunção por 5 membros dos SD que lhe dizem, “se não renovas até 4ª feira levas um tiro no joelho”. “Perseguiram-me de carro, mas fui logo à polícia”.

    * 1994-05-03, FCP-Sporting: Adepto do Sporting esfaqueado por adeptos do FCP vindo a falecer.
Consequências?
    * FCP-Sporting 1-0, para a Taça de Portugal. Um adepto do Sporting morreu. O rapaz levou tanta porrada nos WC das Antas que durante a viagem para Lisboa faleceu. Consequências?

    * Agressão a motorista da Liga de clubes por Rui Carvalho, assessor da Imprensa do FCP.
    *No mesmo dia vários jogadores e técnicos do Marítimo são agredidos no túnel de acesso aos balneários do FCP.

    * FCPorto-Guimarães, em juniores. Jogadores e treinador do Guimarães insultados e agredidos físicamente por jogadores e staff ao intervalo no túnel do Dragão.

    * Agressão ao jogador Adriano, em negociações para renovar, por 2 jagunços dos SD.

    * FCP-Benfica: Autocarro emboscado com bolas de golfe na A1. Autocarro do Benfica apedrejado na chegada ao estádio, com uma pedra a partir o vidro e a passar a centímetros de Aimar
    O autocarro da equipa do Benfica foi atingido por algumas pedras na chegada a cerca de 100 metros do túnel de acesso ao Estádio do Dragão.
    Atingidos por estilhaços de vidros do autocarro, Pablo Aimar terá sido atingido na testa, enquanto Alan Kardec ficou ferido num braço e numa mão.
    O incidente terá e uma das pedras terá mesmo atravessado o autocarro de um lado ao outro.

    Autocarro de novo apedrejado a caminho de Lisboa. Bolas de golfe atiradas para dentro do campo durante o jogo, acertando no guarda-redes Roberto, em Cardozo no joelho, em Carlos Martins e um isqueiro acertando no treinador JJ.

    * Equipa de futsal do Benfica ameaçada com uma caçadeira em Gondomar na véspera de um jogo com a Fundação Jorge Antunes. O autocarro do Benfica foi perseguido até entrar na autoestrada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá perdeu se um guionista da Netflix

      Eliminar
    2. Oh anónimo dragarto, a maior parte comprovada...Volta lá para o sofá ver o reality show!!

      Eliminar
    3. Zé do Telhado20/12/19 10:59

      Pois...provavelmente ainda cagavas na fraldas quando os Calabreses de Contumil começaram a espalhar o terror a partir dos anos 80, mas todos estes factos estão devidamente documentados.

      Eliminar
    4. Anónimo, apesar de neste país haver memória curta ou condicionada pelo medo de represálias, há quem não se esqueça da realidade.

      Podes tentar fazer umas piadinhas e branquear, mas o porto é gerido por uma organização mafiosa desde a década de 80.

      Eliminar
    5. Pelo menos no Benfica nunca tivemos "suicídios" assistidos dentro das instalações do clube. Se não sabem do que falo, procurem Mesquita Alves.

      Eliminar
  7. isto sim são 'imagens à Benfica'...

    e não aquela que colocaste no 'objectivo Jamor'...

    que já não é a primeira vez que o fazes...

    PS- lembras-te das eleições Vale e Azevedo versus Manuel Vilarinho não lembras?

    pois quem apoiou Vale e Azevedo na altura...
    (e estou a falar das 'claques/grupos de apoio)

    perdeu as eleições...

    portanto andar a passar-lhes a 'mão pelo pêlo'...

    aqui e na TVI...

    pensando que isso vai dar uma 'futura' vitória em eleições do Benfica...

    é não conhecer bem a 'realidade' que é o Sport Lisboa e Benfica..

    ResponderEliminar
  8. Estranho é o facto de todos os jornais darem a notícia (excepto o Record) que o corpo foi encontrado às 15h, hora em que chamaram o INEM. Estranho, porque a notícia foi recebida logo às 11h. Seria o tempo que teria levado ao “morrido” para esconder a arma?

    Mas dado o facto de ser a 1ª vez na História da Humanidade que uma pessoa se suicidava com um tiro na nuca e fazia desaparecer a arma… Tudo é possível.
    Fonte interna do clube disse que não foi encontrada qualquer arma no local do crime e que a PJ ainda está a averiguar o alegado homicídio.
    Mas há quem diga à boca pequena que, “Roubaste dinheiro ao clube e os capangas do Capo limparam-te o sebo”!
    Continuamos descansados. A Investigação demora muito?

    9. Ameaças a juizes e a Tribunais

    *PC deslocou-se ao Tribunal de Gondomar acompanhado de “amigos” e assessores e teve direito a serviço de catering pelos Super Dragões. Os Super Dragões tinham feito planos e ameaçado que atacariam a polícia e o Tribunal no caso de PC ser preso.

    A juíza Cláudia Nogueira, que receava uma invasão (!!!) do Tribunal, adiou por 4 dias o interrogatório. Ao ser ouvido 5 dias depois, PC tinha preparado muito bem a sua defesa. “Já sabia quais os eventuais crimes que lhe seriam imputados”, graças a Gil dos Santos.
    PC sabia de tudo tendo-se ausentado da sua vivenda de Gaia. O sociopata PC fez tudo quanto quis durante o processo “Apito Dourado”, observou uma fonte da PJ.

    *O inquérito Governamental às acusações de práticas violentas pelo FCP, apurou que uma rede unindo polícias e marginais tem sido responsável pela segurança de Pinto da Costa e pelas agressões e intimidações a árbitros, jogadores e dirigentes desportivos rivais.

    *Carlos Teixeira, procurador no caso AD, chegou a ter protecção policial durante o período (Abril de 2004) em que foram detidos vários arguidos do processo Apito Dourado. 

 


    *Carlos Teixeira: "Em 2004 fui perseguido duas vezes. Perseguições de automóvel. Foram ambas nas ruas de Gondomar, onde resido. Reportei essa situação à minha hierarquia”.

    Os magistrados do processo «Apito Dourado» foram submetidos durante meses em 2004 e 2005, à vigilância de detectives privados, visando a sua vida privada e familiar, incluindo a orientação sexual, informa hoje o CM.
    *Carlos Teixeira, procurador titular do «Apito Dourado», foi o mais visado, chegando a ser perseguido. As vigilâncias incluíram dirigentes e inspectores da PJ, além de funcionários judiciais, para tentar condicionar e obstruir a acção dos profissionais da Justiça.
    --------------
    Agora eu pergunto, encontram alguma diferença entre toda esta sucessão de casos de corrupção e de tráfico de influências nos úitimos anos e o caso denunciado dos fascistas no tempo de Franco em Espanha num RM-Barça? Quase que podíamos dizer que este caso revelado na Bola não passou de um “fait divers”.

    Na minha opinião, o que se tem passado durante mais de 30 anos numa, alegada, democracia é muito mais grave do que o que aconteceu num caso isolado num Estado fascista, cujas leis e “modus operandi” permitia tais façanhas por parte das estruturas fascistas de um Estado fascista e ditatorial.

    Em Portugal vivemos, alegadamente, numa democracia cujas leis, quando seguidas, proíbem e castigam seitas mafiosas e quadrilhas criminosas de fazerem o mesmo, numa lógica de “não olhar a meios para atingir os fins”.

    Mas não é isso que tem acontecido como os factos comprovam. Porque estamos perante a cumplicidade de autoridades e políticos venais que não fazem cumprir as leis criadas na AR, negando o “Estado de Direito” que dizem que somos, nem cumprem as missões para as quais foram contratados, colocando em causa a própria democracia e Estado de Direito.

    ResponderEliminar
  9. Agora e ainda SEM SOM aparece claramente em novas imagens o conceição a voltar de forma determinada(E Vigorosa) para grupo onde há a confusão já no patio de acesso aos balnearios(apesar da tentativa de cartilheiros e v pintos e afins de criar a narrativa de que ele já não estava no local ou mais recentmente de que ele terá voltado para ir buscar alguem)estas novas imagens contrariam totalmente essa narrativa!Mas aquilo é postura de alguem que vai proteger alguem?Isto já depois de claramente se ver ter havido uma confusão no inicio do tunel logo á saida da escadaria onde o conceição tambem está claramente no grupo!E depois ve-se o conceição a afastar-se do local a grande velocidade(porque será?)ele é o resposavel maximo pela sua equipa dentro do campo se houve alguma confusão e ve-se claramente que houve á entrada do tunel na descida das escadas e onde ele tambem está presente ele teria de ser o primeiro a por fim a situação a ficar até a situação estar totalmente sanada de esperar por todos os seus jogadores para verificar de que não haveriam mais incidentes parecidos mais surruros porque se afasta a grande velocidade e por olha para traz?E Porque é que o conceição volta para traz para o patio onde se ouve onde se grita oh BOI e onde o p ribeiro diz e ele mandou-me um soco!Será que ele ouviu alguma coisa?Sera que ele respondeu a algum chamamento?Porque voltou para traz?Seria interessante ver aquelas imagens com som e verificar se coincidem com o gritar de OH BOI e ele mandou-me um soco e isto não pode valer tudo!O misterio adensa-se!Mas as pecas do puzzle começam aos pouco a compor uma imagem completa do que se passou!Ao que parece tambem aparece no audio da sic(porque não disseste isso lá dentro) o do oh BOI e aquele que se ve o p ribeiro a dizer que levou um soco e que não vale tudo!Mas então o que se passou lá dentro?Há claramente uma confusão num grupo onde se inclui o conceição a descida das escadas na entrada do tunel ve-se claramente (e há claramente braços para para o ar !) ve-se claramente conceição a sair desse local apressadamente hmm curioso e depois ve-se claramente já no patio o conceicão a voltar para traz Hmm? Mais uma curiosidade !Porque voltou?Será que ouviu alguma coisa? A contrariar todas as narrativas dos cartilheiros e avençados do crac que diziam que ele já não se encontrava no patio! Primeiro falta os audios?Os de inicio do tunel onde há claramente uma confusão e de quando o conceição volta para traz ao que parece de forma furiosa?Eles existem não há duvida!Segundo parece PARECE Que há mais imagens video?Terceiro há muita testemunha nos 2 locais onde se ve que há clara confusão!Quarto se não se passou nada por que este pacto de silencio especialmente da parte dum clube em que o SEU TREINADOR se diz agredido por parte dum BOI!Se não aconteceu nada porque é que o seu treinador gritou que foi agredido e porque é que reuniu/aconselhou supostamente com os advogados do belenenses ao intervalo!Ou o p ribeiro teve um episodio de loucura TEMPORARIA ou Obviamente que teve de uma agressão!E logicamnete terá de ter sido alguem do crac não cabe na cabeça de ninguem que fosse alguem do seu clube ou da liga ou das forças policias!Obviamente terá de ter sido alguem do crac!E para haver tanto silencio(até parece haver pactos de silencio) para haver tanta mudança de narrativa por parte dos cartilheiros e avençados do crac na cs(primeiro era que o p ribeiro não tinha marcas na cara mas obviamente pode ter levado um soco no corpo depois era porque o conceição não estava mas agora ve-se claramente que está na confusão a descida das escadas e que algo o chama de volta ao patio!)a agressão terá de ter sido perpertada por alguem IMPORTANTE
    do crac!Quem não deve não teme!So falta conhecermos a identidade do TAL BOI agressor cobarde!Mais cedo ou vais se descobrir a identidade do BOI agressor cobarde e ai veremos o que faz o cd da fpf que tem sido tão lesto e implacavel a punir o Benfica muitas vezes baseado so em relatos testemunhais!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ACHO KE NAO É PRECISO FAZER UM DESENHO PARA SE SABER KE O BOI É O CONCEIÇAO E COMO COBARDE KE É FUGIU COMO TODA SUA SEITA KUANDO SAO APERTADOS!!!

      Eliminar
  10. mas a malta hoje acha que o futebol só existe à uma dúzia de anos.

    a única coisa de relevo é o tempo que esteve no ar só isso, que provavelmente nem é recorde de nada apenas aquele que esta documentado.

    ResponderEliminar
  11. E o melhor é que este jogo teve VAR.
    Inacreditável. Mandou o outro para o hospital com um golpe de karaté e ficou em campo.
    Teríamos conversa para anos se tivesse sido um jogador do Benfica a fazer isto.

    E no lance do golo outra vergonha: defesa afastado da jogada pelo jogador que centra a bola e nem árbitro nem VAR viram a falta.
    Estavam os árbitros cegos, e o "boi" também que diz não ter visto nada...
    Cambada de ladrões e cínicos.

    Quando é que o Veríssimo é afastado da arbitragem?
    Quem é que protege este medíocre nos corredores do futebol português?
    Porque só pode ter chegado onde chegou com um bom
    Uma arbitragem à anos 90!
    Daaassssss... no lance do golo o gajo deixa a bola para trás para ir empurrar o adversário e depois recua para continuar a jogada. Nem o Árbitro, nem o auxiliar, nem o VAR, nem o AVAR viram nada...
    Condecorados pela ACAPO imediatamente, é o mínimo que se espera.
    Deixem lá isso que, amanhã, o Jorge Coroado e os restantes estarolas d'O Jogo vão explicar-nos que além do golo ter sido legal, o árbitro deveria ter marcado penalti porque o peito do jogador do Santa Clara empurrou as mãos do Corona.

    E no lance de Karaté, o Coroado vai esclarecer-nos que o jogador do Santa Clara devia ter sido admoestado com cartão vermelho por ter sido imprudente e acertar com a nuca na ponta da bota do Zé Luís. Dirá ainda o Coroado que, felizmente Deus escreve direito por linha tortas, e o imprudente defesa acabou mesmo por sair para ir fazer exames no hospital.

    Em suma, o trio de especialistas do Tribunal O Jogo virá esclarecer que Veríssimo fez uma boa arbitragem, apesar de ter beneficiado o Santa Clara em dois lances capitais do jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jonas levou vermelho directo em Portimão, há cerca de 1 ano, por um lance em que jogou a bola.

      Mas o Benfica é que manda nisto tudo.

      Os tripeiros vivem bem com a corrupçaõ e coacção, está-lhes no sangue.

      Eliminar
    2. "Os tripeiros vivem bem com a corrupçaõ e coacção, está-lhes no sangue."

      Ser tripeiro é uma coisa, ser adepto do fcp é outra coisa bem diferente!

      Não confunda a beira da estrada com a estrada da Beira...e eu até sou alfacinha de gema.

      Eliminar
    3. Quando me refiro a tripeiros estou a falar dos adeptos do fcporto. Não a todos os habitantes ou nascidos na cidade do Porto.

      Eliminar
  12. Este Fábio Veríssimo é o Carlos Calheiros da actualidade. Não sei se também viaja pela agência Cosmos, mas já ninguém tem dúvidas que brevemente irá de férias ao Brasil, como mais uma recompensa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estes e muitos outros árbitros que andam na 1 liga se fizerem uma rusga as suas casas vão encontrar muito dinheiro em notas, eles são pagos em notas que é mais difícil de descobrir

      Eliminar
  13. O Rui Costa e o Paulo Sousa até estão espantados com o alcance do salto.

    Grande Mozer! Grande plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o ke faz falta ao Benfica sao jogadores como o MOZER!!

      Eliminar
  14. Grande salto sobre um dos muitos carecas do FCP dessa altura,estranho que muitos tivessem ficado carecas tão novos, coincidências!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mozer até lhe dá um cafoné na careca.

      Bandeirinha, André, Jaime Magalhães, Semedo......coincidências certamente.....

      Eliminar
    2. jaime pacheco tb é desse tempo

      Eliminar
  15. O AMIGO DE “PENICHE” NUNCA FALHA!

    Com o aparecimento de Fábio Veríssimo no panorama actual da arbitragem portuguesa, a expressão idiomática “Amigo de Peniche”, muito usada no vocábulo e linguajar do nosso povo, quando por comparação nos referimos a um amigo falso e desleal, desmerecedor de qualquer crédito de confiança, deixou de se aplicar e fazer sentido, uma vez que este “novo Carlos Calheiros”, sob o ponto de vista do clube da máfia, que ainda ontem beneficiou escandalosamente mais uma vez, é um amigo de Peniche em versão inversa, isto é, totalmente leal ao dono, dedicadamente probo ao favor e comprometidamente fiável ao alicio e ao suborno.
    Não me admiraria nada, que por estes próximos dias, este penicheiro do apito, ganhasse pela benesse de ontem, uma viagem de férias ao Brasil, com tudo pago, possivelmente através da agência Cosmos, como já acontecera no passado, com o desmascarado árbitro de Viana do Castelo.
    É evidente que isto tudo passa ao lado da Liga, da Federação, da APAF, e também de LFV, que como presidente do Benfica, está mais preocupado com os casos pessoais que tem em tribunal por resolver, do que com as patifarias que se vão fazendo no futebol português, sendo certo, que quem tem telhados de vidro, e ele têm-nos, não se pode manifestar muito, e o silêncio cobarde é a melhor táctica dos que querem passar despercebidos.
    Os benfiquistas só esperam que a defesa pessoal de LFV nos tribunais, que nada tem a ver com o Benfica, não seja paga com os dinheiros do clube, porque já bem basta o que se passou com a boda do casamento da filha do outro.
    Não se esqueçam que um dos códigos de honra da máfia é que alguém está sempre nas mãos de alguém, e quem abrir o bico já sabe o que lhe acontece, daí não ser surpresa nenhuma este silêncio decretado, entre todas as partes, sobre o ocorrido no túnel do Jamor, que por ser comprido demais, também leva mais tempo a percorrer e a esconder tudo.
    A decisão, se alguma vez for tomada, vai-se resumir a uma simples multa, de uma forma salomónica, como convém, até para disfarçar a coisa, e a referente ao clube da máfia, paga-a o clube da máfia, e a que diz respeito ao Belenenses pechisbeque, paga-a também o clube da máfia. Estamos entendidos ou não!
    Mas um silêncio que não deixa de ser vergonhoso (como diz André Ventura) e mostra bem o seu medo cobarde, é aquele que é protagonizado pela comunicação social avençada, que se rebaixa como cães assustados e amestrados, que se contentam com os ossos que lhe atiram, pensando tratar-se de ração gourmet.
    Compare-se a diferença de tratamento entre o golo de Cervi, no Bessa, escalpelizado “ad nauseum” por toda a gente e o terceiro golo dos mafiosos frente ao Feyenoord, em que uma entrada de carrinho, em cima da linha de golo, protagonizada por Soares, varreu o jogador holandês e a bola para dentro da baliza sem ser sancionada a infracção, e todos se calaram, como se vão calar sobre o golo irregular que permitiu ontem aos mafiosos a continuidade na Taça de Portugal, evitando um possível prolongamento, e cá para nós, o jogo só se realizou naquelas condições miseráveis, porque a máfia não estava interessada em adiar o jogo. Mas tudo vale neste nosso Portugal.
    Há que estarmos atentos e ver muito mais além que a ponta do nariz se não estamos bem tramados…

    José Reis

    ResponderEliminar
  16. E O Vieira indiciado por mais um crime? Passamos à frente ou fazemos de conta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não é novidade. Agora os benfiquistas habituaram-se a andar a contas com a justiça e começaram a gostar. Pena que se tivessem ofendido tanto com o pinto da costa...

      Bem, nem se esperava outra coisa do aprendiz de feiticeiro...

      Eliminar
    2. Alerta Coca-fina!

      Eliminar
    3. Ahahah, como não o conseguiam acusar duma coisa agora inventaram outra. No dia em que ele for condenado cá estarei para aplaudir a justiça e criticar o comportamento de LFV.

      Se ele for absolvido ou nem for a julgamento vocês vêem aqui dizer que está tudo dominado pelo Benfica como fizeram com a juíza Ana Peres. Este vosso contorcionismo é que já não é novidade...

      Eliminar
    4. "No dia em que ele for condenado cá estarei para aplaudir a justiça e criticar o comportamento de LFV."

      Curioso como aplaudiste tanto a justiça que não conseguiu condenar pinto da costa.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada20/12/19 14:55

      Olha Ghozé!

      Culpado ou não, acusado ou não, se fosse benfiquista ou pelo menos homem de carácter, há muito se tinha demitido!
      Se fosse benfiquista, afastava-se pois a sua continuada presença está a ser muito negativa e nefasta para o Clube!
      Ainda hoje, quando se fala do vigarista Vale e Azevedo vem sempre o titulo de "ex-presidente do Benfica"... Hoje, é o presidente do Benfica isto, o presidente do Benfica aquilo... Etc., etc., etc.!
      Pelos vistos isso não te incomoda e até gostas! É pena que haja benfiquistas como tu!

      Eliminar
    6. Considerando que o Pinto da Costa foi sempre absolvido de todos os processos temos o Ghozé a bater palmas de pé ao Pinto da Costa ou será que o Ghozé faz contorcionismo?

      Eliminar
    7. Mas vocês pensam que enganam alguém? Eu falei do peido da costa? Vocês é que querem misturar para confundir.

      Mas se gostam tanto dele, vão ao You Tube ouvir as gravações do velho bufas e perguntem-se porque não foram aceites.

      Águia, se andarem atrás de ti anos a tentarem incriminar-te e tu fores inocente afastas-te ou tentas provar a tua inocência? Se LFV se afastasse os dragartos ganhavam. Só os pobres de espírito é que emprenham pelos ouvidos e acham que o Clube está na lama. Repara, o Benfica tem ganho TODOS os processo até agora, tanto no tribunal como nas instâncias desportivas. Eu sei que tu odeias o Vieira mas ele está a ser atacado por ser presidente do teu Clube. Nunca te esqueças disso. O ataque é ao Benfica!

      Eliminar
  17. O Ronaldo é provavelmente o Melhor AVANÇADO de todos os tempos, o mais certo é que termine a carreira como o melhor marcador de selecções e de jogos oficias do Mundo.
    Os melhores jogadores pela arte fabulosa que protagonizam são para mim o Pelé, Maradona, Messi e Ronaldinho. O Eusébio é um dos grandes jogadores de sempre. Existem outros jogadores que me são um pouco desconhecidos o George Best, Puscas e outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquece muito...a quem não sabe!

      Eliminar
  18. Shadows,

    Não te mistures nessa tacanhez a que votaram o Benfica. És melhor que isso.

    ResponderEliminar
  19. Com aquela mão a ajudar no impulso! És ridículo Shadows

    ResponderEliminar
  20. Foi um bom golo do Ronaldo graças a uma excelente elevação, algo que já sabíamos que ele tem. Há esta imagem do grande José Carlos, e muito provavelmente haverão outras de jogadores muitos deles desconhecidos e com pouco sucesso no futebol profissional, talvez não tenha sido a forma mais eficiente de mostrar que aqui que o Ronaldo fez não só não é inédito no mundo do futebol, como nem sequer é inédito da parte dele.

    ResponderEliminar
  21. Não posso acreditar que o Shadows está alinhado com o Hugo Gil???? WTF
    Ridiculo vindo de pessoas que se dizem benfiquistas. Como benfiquista e respeitador de todos os grandes jogadores fico estupefacto com o esgrimir de argumentos para justificar o impensável! Já que gostam tanto de estatística informem-se primeiro. O maior salto do Ronaldo ate hoje eecom golo foi de 2.93 MT.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No tempo do super impulso do Mozer, não havia redes sociais.

      Eliminar
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  23. Comentei isto com toda a gente que abordou comigo este tema do Ronaldo: quem se maravilha com Ronaldo não conheceu a dupla Mozer Ricardo, que há 20 anos faziam com frequência este tipo de voos...

    Só não encontrei videos para o provar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo verdade, eles também eram (são) bastante altos, ambos ali na zona de 1,90m, mas que voavam, voavam.

      Eliminar
  24. O ronaldo português é uma attention whore, por isso é que nunca vai ser nenhum Eusébio, respeitado e admirado por todos.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  25. "O ronaldo português é uma attention whore, por isso é que nunca vai ser nenhum Eusébio, respeitado e admirado por todos"
    Sim acredito, pois abutres e invejosos como tu é o que mais prolifera neste país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um abutre com inveja de quem tem opinião própria.

      anti-antis

      Eliminar
  26. "És um abutre com inveja de quem tem opinião própria. anti-antis"
    Então o Ronaldo já ganhou 5 bolas de ouro, já foi campeão europeu de clubes várias vezes e campeão europeu de selecoes uma vez, passou pelos melhores clubes do mundo, tem 34 anos e continua em boa forma para jogar futebol e tu dizes que o Ronaldo nunca vai ser nenhum Eusébio, respeitado e admirado por todos???????
    Ou tens algum problema mental ou és invejoso, é a única explicação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não por ter ganhado troféus e prémios que deixa de ser egocêntrico, arrogante e vaidoso. Vai dar banho ao cão, fanboy.

      anti-antis

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking