O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Rangel, LEX e o SL Benfica

. 69 comentários

"O juiz Rui Rangel foi esta terça-feira demitido da magistratura pelo Conselho Superior da Magistratura (CSM), devido ao seu envolvimento no processo criminal Operação Lex. A juíza Fátima Galante, ex-mulher de Rui Rangel e também arguida no mesmo processo, foi sancionada com aposentação compulsiva.

A decisão de expulsar o magistrado - que assim fica sem direito a receber pensão - foi tomada por maioria dos membros do plenário do Conselho Superior da Magistratura com um voto vencido, revela um comunicado do CSM.

O CSM informa que "as penas disciplinares referem-se a factos praticados no exercício de funções conexos com matéria criminal ainda em segredo de justiça", referindo-se à Operação Lex. "Mantendo este processo disciplinar autonomia face à matéria criminal, porque os factos estão estritamente ligados, não pode o Conselho Superior da Magistratura divulgar neste momento a matéria concretamente apurada nestes ilícitos", acrescenta a nota do órgão que supervisiona os juízes." - DN.

----------------------------------

"A Procuradoria-Geral da República confirmou que o presidente do Benfica Luís Filipe Vieira é arguido na 'Operação Lex' que agora conta com 12 arguidos.

Em resposta à agência Lusa, a PGR "confirma a constituição como arguidos de Luís Filipe Vieira e de Fernando Tavares" na investigação que envolve também os juízes desembargadores Rui Rangel e a sua ex-mulher Fátima Galante." - Record.

-----------------------------------

"O cerco a Rui Rangel dentro do Benfica, ao serviço de Luís Filipe Vieira, era intenso e foi montado pelo vice-presidente Fernando Tavares e pelo advogado Jorge Barroso. O juiz tinha a promessa de "um cargo futuro na direção" ou na universidade a instalar no Seixal, com "vencimento atrativo de diretor", segundo Barroso, mas para isso tinha que resolver "o assunto do Luís" – palavras de Tavares. Prometera chegar ao juiz, em Sintra, que iria decidir um processo fiscal de Vieira, sobre uma dívida de 1,6 milhões de euros, mas só dizia que a situação estava "a andar". E Vieira, já farto, desabafou ao telefone com Barroso: num jantar, iria "apertar com o Rangel para ver se ele resolve aquela m...".

O telefonema, em que o alvo sob escuta pela Polícia Judiciária era Barroso, ocorreu a 17 de maio do ano passado. E ao mesmo seguiu-se um jantar no restaurante do Estádio da Luz, no dia 23 desse mês, que juntou à mesa o juiz Rangel, Luís Filipe Vieira, Barroso e Tavares. O líder encarnado queixava-se de que não podia "ter o dinheiro parado" – impugnara a decisão da Autoridade Tributária de liquidação adicional de imposto sobre mais-valias de uma empresa dele, ligada ao imobiliário, em 2010 – e Rangel prometera ajudá-lo. Dias depois daquele jantar, Vieira disse a Barroso que era essencial que Rangel obtivesse "o nome do juiz" do Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra, mas o advogado, pressionado pelo presidente do Benfica, ia lamentando que Rangel fosse "um baldas".

Entretanto, o juiz ia sacudindo a pressão – sugeriu a Fernando Tavares que o caso estava "a andar" e que andava a "falar com ele". Até que, a 20 de julho, Jorge Barroso, depois de conversas com Rangel, telefonou para o tribunal a tentar marcar uma reunião com o juiz titular do processo fiscal de Vieira. A investigação da PJ não tem evidências de que alguém da parte de Vieira tenha conseguido chegar ao magistrado em causa.

Certo é que Rangel, para obter vantagens no Benfica, prometeu tudo fazer para ajudar." - CM.

-----------------------------------------

Não me recordo de até hoje ter sido desmentido pelo presidente do SL Benfica a oferta de cargos no SL Benfica em troca de favores pessoais.

É muito claro que, neste caso, uma coisa é se o SL Benfica não foi "metido ao barulho" em qualquer circunstância. 

Outra coisa é se de facto as promessas de cargos no SL Benfica realmente aconteceram. 

A decisão do CSM, antes sequer de mais factos ou a acusação deduzida, é arrasadora para os na sua alçada. Por isso, não podemos acreditar que esta decisão tenha sido tomada sem que os factos envolvidos estejam de facto além de qualquer dúvida.

Se assim for, o que nos interessa como benfiquistas não é o que Luis Filipe Vieira anda a fazer fora do clube, mas sim a sua postura e acção como presidente do SL Benfica.

Se for verdade que ofereceu contrapartidas no clube ou em qualquer instituição na esfera de influência do Sport Lisboa e Benfica, a gravidade é imensa.

Veremos o que os próximos tempos revelam, quanto a este e aos outros processos pendentes.

Espero que não seja o Sport Lisboa e Benfica que esteja a pagar os advogados envolvidos neste processo.

Nota: Talvez um dia possam explicar porque os vogais nomeados políticos do CSM faltaram à reunião do orgão. Já li que a intenção era não permitir a existência de Quórum. Pelo visto, tiveram azar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. Este blog já foi um local onde se falava de futebol e daquilo que a maioria dos adeptos desinteressados gostava de ler e escrever. Dos jogadores, das táticas e dos feitos do Glorioso Benfica.
    Agora, não preciso deitar o olho aos blogs do scp e fcp para ver o estavam a escrever para dizer mal do nosso clube. Isso já é feito aqui de forma sistemática, infelizmente...

    Tenho dito. Bem hajam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizer mal? Teres um presidente acusado de alegadamente usar o SLB em proveito próprio, e sem o ter desmentido até agora, não tem a ver com o SL Benfica?

      Como escrevi, quero lá saber o que Vieira faz fora do SLB. E por isso espero que isto seja desmentido. Repara que não é que seja arquivado ou não seja formalmente acusado.

      O que interessa é que seja desmentido que foram oferecidos cargos a Rangel no SLB por troca de favores.

      Eliminar
    2. Concordo com o Li///A, é muito triste. Criticas de vez em quando sim, abrir este blog ultimamente parece que a cor é verde ou azul.
      Agendas....

      Eliminar
    3. estàs com problemas? o teu salàrio està em perigo! isso é o problema dos avençados.

      Eliminar
    4. Caros Mmfa e LI///A, não sofram tanto pela bolsa do LFV porque o filho já recebeu a quantia que indevidamente o Fisco lhe cobrou.

      Agora só falta saber se foi por obra e Graça do Rangel, se do Divino Espirito Santo ou se, desta vez, o Fisco foi célere...mas se foi célere, foi apenas neste caso. Conheço pessoas que andam anos e anos à espera que o Fisco lhe devolva o que lhes cobrou indevidamente.

      O que chateia é vermos o nosso Presidente sempre metido em alhadas com a justiça!!!

      Eliminar
    5. Rui Benfiquista5/12/19 13:38

      Noa te chateia nada Viriato, ate ficas felizes, mas sabes voces escondem-se atraz de nicknames....e os homens costuma dar a cara...que moral a vossa de serem herois num blog.
      Sera que na vossa vida privada sao honestos, olha eu sou, e sabes, se o Vieira tiver os pes molhados só tem de ir para a prisa,mas desgraçados daqueles que nao caírem nas vossas boas graças ou se calhar nao vos tenham dado yacho.
      Eu Aguardo serenamente pelas conclusões, nao faço juízos de valor pelo o caminho. se ele prevaricou que va preso.
      Só pode ser agenda falar sempre nele...deve ser amor.

      Eliminar
    6. Criticar práticas ilícitas do presidente, É defender o Sport Lisboa e Benfica.

      Irá haver um momento próximo que os benfiquistas terão de escolher se são pró-Benfica ou pró-Vieira.

      Os interesses de um e de outro já estão tão afastados, que já não será possível ser a favor dos dois ou ter posições em que nos revemos nos dois. Quem escolher um lado, obviamente depois terá de lidar com as consequências disso.

      Eliminar
    7. Não tem nada de Benfica nisto?? Tá tudo louco ou vidrado no Vieira! Eu por exemplo quero como presidente do meu Benfica um homem honesto, benfiquista e exemplar!!!

      Eliminar
    8. "Eu por exemplo quero como presidente do meu Benfica um homem honesto, benfiquista e exemplar!!!"

      Eu também Pedro.

      Eliminar
    9. Rui Benfiquista;

      «Eu Aguardo serenamente pelas conclusões, nao faço juízos de valor pelo o caminho. se ele prevaricou que va preso.»

      Mas não achas que estás a aguardar serenamente pelas conclusões, em múltiplos casos?
      É que já são casos a mais?
      Será que não podemos ter um Presidente que seja mais limpo, no que diz respeito a problemas com a justiça?

      Eliminar
  2. Shadows, obviamente o que nos preocupa é o Benfica. E o Benfica que idealizamos não é o Benfica que esta direcção criou.

    Mas isto é um espelho da sociedade portuguesa, e no futebol o que não faltem são dirigentes trafulhas. Para o futebol português evoluir é necessária uma revolução na classe dirigente. FPF, Liga, Clubes. E obviamente, no conselho de arbitragem, logo depois deste passar a ser um organismo totalmente independente.

    Infelizmente, a probabilidade disto acontecer é inferior a ser atingido por um raio no mesmo dia em que ganhe o euromilhões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim...e o afastamento de Joana Marques Vidal deixou muita gente a respirar fundo...

      Eliminar
  3. Transparência5/12/19 12:10

    As noticias que já saíram na CS é que a divida de 1,6M que o fisco tinha para com Vieira, e não uma dívida que Vieira tinha ao fisco como foi anunciados pasquins, já foi paga pelo Fisco. Portanto isto está resolvido.
    Agora falta apenas ao MP provar o tráfico de influências.
    Porque ainda não há acusação, provavelmente porque o MP ainda não conseguiu reunir provas concretas dos alegados "crimes". De outro modo a acusação já teria sido feita.

    Toda a gente percebe o timing desta noticia e do interesse de alguns, assim como deste blogue, que dá noticia ao que saiu nos pasquins. Nem todos os membros do CSM estiveram presentes. Provavelmente porque sabem mais alguma coisa do que aqueles que votaram. E não quiseram colocar o carro à frente dos bois, isto é, condenar alguém que ainda não foi condenado em tribunal. Porque é em tribunal que os julgamentos se fazem, não na praça pública nem no CSM.

    O que está no texto é o que saiu na CS, sempre pronta a inventar "provas" contra o Benfica que depois de verificam não passam de mentiras. Como o caso Centeno provou, um caso muito parecido com este porque foi outro em que os excelentíssimos magistrados e a CS tentaram "entalar" Vieira. Deram-se mal.

    Mas eu lembro-me que Miguel Sousa Tavares disse na TVi que este caso LEX foi inventado pelos mesmos, depois do escândalo que foi o caso Centeno ter sido revelado. Será que o excelentíssimo MST, sempre tão bem informado, tem razão? O que acham?

    Eu gostava de saber era se o caso CashBall que revela crimes com gravações e acusações de crimes mais graves e que foram públicas, fica resolvido com as acusações que se prevêem. Mas se calhar não convém falar muito nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero lá saber de tudo o resto que envolve o processo ou o Cashball ou o raio que os partam a todos...

      O que me interessa é saber até que ponto é que o SL Benfica pode ter sido envolvido nisto. Se não estiver...é um problema de outros e não dos benfiquistas.

      Preocupa-me mais que o antigo director jurídico do SL Benfica esteja acusado de corrupção por actos no SLB e que, segundo os vários relatos públicos, esteja a intervir em processos de aquisição de jogadores no SLB.

      Pelo visto, a ti preocupa-te mais o Cashball, por isso depreendo que sejas do Sporting.

      Eliminar
    2. Conclusão o Vieira e sus muchachos, estão limpinhos, ainda vão mandar prender os juízes, tribunais, ministra da justiça...

      Eliminar
    3. Quero ver se aprovas este comentário...

      Pois é Shadows se tu te dizes Benfiquista e estás sempre a dizer que está direcção não defende os interesses do Benfica.

      TU ao quereres ignorar o Cashball estás a ignorar a corrupção que se passou e se passa e vai continaur a passar-se se não existirem consequencias para os prevaricadores que inquinaram resultados desportivos e vencedores em várias competições nacionais com consequencias internacionais e acima de tudo descredito das respecitvas competições.

      Se a coisa que eu aponto a está direcção e ao teu blogg é o total silencio em relação aos roubos perpetuados em todas as modalidades sem excepção a favor de dois clubes SCP E FCP e a prejudicar todos os outros sendo que o mais visado é o Sport Lisboa e Benfica.

      Ass: Madskinn

      Eliminar
  4. Permitam que vos diga que se os textos apresentados são factuais a extrapolação retirada pelo bloguer já não o será tanto. De facto o Conselho Superior da Magistratura foi implacável com Rui Rangel e a sua ex-esposa mas por certo ninguém poderá alegar que foi por causa da questão em que Vieira estará envolvido. Essa é "peaners" JJ dixit. O juiz Rangel está acusado por muitas outras situações gravosas ( José Veiga , António Sobrinho..) que essas sim podem ter levado a esta decisão de expulsão. O assunto do Vieira neste processo é de meninos de coro à beira de alguns abutres desta vida. E deixem-me que vos forneça o meu vaticínio neste processo: Vieira vai ser ilibado por falta de provas concretas , ou seja o juiz do Tribunal de Sintra nunca foi abordado e o Juiz Rangel nunca foi eleito para nenhum cargo na Universidade do Benfica logo… nicles. Qualquer advogado de meia tijela salva o Vieira deste imbróglio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já respondi acima, não tenho qualquer interesse em saber se o processo é ou não arquivado ou se Vieira vai ou não a julgamento.

      A única coisa que nos deve interessar como benfiquistas é se o SL Benfica foi utilizado para situações pessoais.

      Eliminar
    2. Se estás à espera que alguém te responda a essa pergunta é melhor esperares sentado!
      Não conheço ninguém que se atravessasse nessa resposta. O mundo de hoje é muito traiçoeiro e qualquer coisa que se diga nunca chega para quem no intimo queira ouvir o contrário. Se o Vieira viesse dizer que era mentira logo mil vozes viriam argumentar que quem mentia era ele logo o melhor é não dar corda ao assunto.
      Ele vai aguardar calado e quando finalmente a justiça se pronunciar então poderá falar , ainda que nessa altura as tais mil vozes se levantarão contra a Justiça. Nós seres humanos somos assim , todos acreditamos na Justiça enquanto ela faz/decide o que nós queremos , caso contrário a Justiça é corrupta...

      Eliminar
    3. Rui Benfiquista5/12/19 13:39

      Shadows se nao sabes entao se o Benfica esta ou nao metido, aguardas e depois falas, mas o que escreves é que está...andas impaciente ultimamente com o Vieira.

      Eliminar
  5. COM ISTO NÃO TE PREOCUPAS TU:

    ""UM ESPECIAL CMTV/SICNOTÍCIAS SOBRE...
    a arbitragem 'encomendada'...na Covilhã
    (em forma de GANGSTERS à anos 80/90!)

    que o Benfica teve na Taça da Liga na Covilhã...

    NÃO VAI ACONTECER SABEM PORQUÊ?

    (amanhã, sexta-feira, teremos um filme igual ou pior no Porto!)

    porque a arbitragem amanhã no Bessa...

    também já está encomendada pelos mesmos...

    e então convém não dar nas vistas...""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andamos tão irritados com as arbitragens que o presidente andou aos abraços ao Xistra na Covilhã.

      Eliminar
    2. Anónimo, eu estive no estádio a assistir ao jogo e não vi assim uma arbitragem tão desastrada...esteve mal num ou outro lance, talvez...no último minuto da partida em que transformou um livre perigoso junto á área do Covilhã contra o Benfica, sim de certeza... mas esses lances não são suficientes para classificar a arbitragem de desastrada. Tomaras tu que essa fosse a pior.
      O que tu viste muito, de certeza foi a BTV, onde os do costume para branquear mais uma exibição da equipa, essa sim, DESASTROSA, resolveram chutar as culpas ´para a arbitragem.
      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
  6. Gostava de saber a opinião da comandita da propaganda, sobre a operação Lex, assim como de tantos outros processos em que Vieira está implicado.

    Gostava de ler aqui a opinião do Dr. Ghozé Pablito, entre tantos outros avençados que comentam neste blog, mas também gostava de ouvir a opinião do Guerra ministro da propaganda, ou do Marinho, ou do pai da cartilha, o Janela, ou mesmo o humilde cabo da propaganda Hugo Gil. Qual a opinião dessa gente, sobre estas constantes problemas com a justiça em Portugal, é que já perdi mesmo o fio à meada, aos constantes processos em que o Vieira está implicado.

    A impunidade não pode durar sempre, na minha opinião, ele brevemente vai dentro, é impossivel ser intocável perante tantas evidências, e tantos processos judiciais. Pensem comigo, como é que um ex vendedor de pneus iletrado, em 30 e tal anos, acumula esta riqueza e poder? Estranho, muito estranho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és capaz de explicitar esses tantos processos , para alem deste LEX?
      é que só dizer "tantos" ou muitos é fácil. Convinha dizeres quais.
      Isto se souberes pois como é habitual a quem tem um objetivo , parte-se normalmente de uma premissa fabricada para as conclusões que pretendemos. Tática há muito conhecida. Se concretizares a premissa então as conclusões poderão ser credíveis , caso contrário são bocas de café.

      Eliminar
    2. Lex, e-toupeira (salvadora amnésia), mala ciao, Benfica suspeito de lavar quase 2 milhões de euros com contrato fictício (será o processo e-lavagem) ... Já dou de barato as ligações do Zé da porta 18 a Vieira!

      Não chega? Não há ligações directas, ou indirectas a Vieira, e sobretudo ao Benfica?

      Quando o BES colapsou, Vieira era um dos maiores devedores do banco, com uma dívida superior a 400 milhões de euros, esse não é um problema do Benfica, mas sim do cidadão, mas sobretudo do contribuinte. Curioso, em Portugal um desgraçado rouba um pão para comer, e é preso, mas quem rouba milhões ...

      Eliminar
    3. "A impunidade não pode durar sempre, na minha opinião, ele brevemente vai dentro, é impossivel ser intocável perante tantas evidências, e tantos processos judiciais. Pensem comigo, como é que um ex vendedor de pneus iletrado, em 30 e tal anos, acumula esta riqueza e poder? Estranho, muito estranho."

      Tens um exemplo a norte e ainda te admiras?

      Eliminar
    4. Desculpa mas processos só conheço este LEX onde o Vieira é para já simplesmente arguido.
      De todos os outros que falas e que muita gente "repete" como meros papagaios tenho a dizer:
      E-Toupeira - o processo existe mas foi confirmado pela Justiça que nem a Benfica SAD nem o Vieira tiveram algo que a própria Justiça lhes pudesse imputar ( senão tê-lo-iam por certo feito).
      Mala Ciau - desconheço qualquer processo ou constituição sequer de arguidos por parte do Benfica ou Vieira ( falou-se muito de uma investigação mas a verdade é que já passaram 2 anos e...nada!).Ficções dos media replicadas até à exaustão mesmo aqui num blogue dito benfiquista até porque em certas alturas dá jeito a alguns putativos candidatos.
      Lavagem de dinheiros- Até tu só consegues falar em suspeição. Tens dados concretos sobre isso? Fala , desembucha se os tens. Eu como não tenho não o posso fazer. Mas se quisesse usar esse tipo de comportamento poderia dizer que "alegadamente" suspeito que ou tens algum interesse oculto ou então falas , falas e não dizes nada….

      Eliminar
    5. Anónimo das 14:24
      A dívida que LFV tinha com o BES aquando da sua queda, deveu-se ao facto do BES ter aberto as pernas a LFV apenas e só por ser Presidente do Benfica.
      Teria o BES o mesmo comportamento se LFV continuasse a ser presidente do Alverca?
      Claro que não.

      O livro "Águia do Graveto" (que está esgotado porque alguém comprou os restantes exemplares) explica tudo.

      Vieira dizia: "Tenho que ir para um clube grande para chegar aos Ministros, aqui no Alverca apenas chego a chefes de repartição"

      O clube do Vieira é o dinheiro!

      Eliminar
    6. E quem escreveu a "Aguia do Graveto"? Foi financiado por quem?
      Será irmão do "Apito Vermelho"?

      Eliminar
    7. Queres a minha opinião e nem com um nick tens coragem de assinar? Eu dou-te a minha opinião: és mais um palerma! Satisfeito?

      Eliminar
    8. Dr paneleiro escreve tu o teu nome o meu ta escrito e teu???

      Eliminar
    9. Da Fonseca, mas a conversa era contigo? Ou assumes que és um dos multi-contas que recebem avenças para andar a poluir os blogs com propaganda?

      Eliminar
  7. Águia Preocupada5/12/19 13:04

    Seja ou não culpado, a verdade é que Vieira está envolvido em tantos casos que já quase não tem conta!
    Sim ou não, só tem um caminho: DEMISSÃO!
    Se gostasse do Benfica e o respeitasse e aos seus sócios, só teria uma decisão a tomar para salvaguarda da posição do clube: PEDIR A DEMISSÃO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tantos? Quais por favor?

      Eliminar
    2. Se ainda não foi acusado de nada, nem ele, nem o Benfica, porque raio é que já se deveria ter demitido?

      Porque você acha!? Porque não gosta do bigode dele!?

      Até ver, tem salvaguardado o clube, com provas dadas tanto financeiramente, quanto desportivas.

      Isto há com cada um...

      Eliminar
    3. Mas esta gente não percebe que este envolvimento do Vieira é provocado pelo inimigos do Benfica???? E que até agora... NADA?!

      Eliminar
  8. Boas Shadows, confesso que quando vi o título pensei: "lá vem mais um ataque ao Vieira".

    Não terei falhado por muito, mas de facto é um assunto que deverá despertar o interesse dos benfiquistas, há essa situação da promessa de um cargo a Rangel por parte de Vieira caso o ajudasse no seu processo, há o facto de Rangel ser um benfiquista "ilustre"(?), e há de facto mais gente com ligações ao Benfica também em situações que envolvem Rangel, nomeadamente José Veiga.

    Mas tirando o que citei, não vejo muitos mais motivos de interesse (real) para os benfiquistas, e mesmo a situação do cargo oferecido por Vieira a Rangel, embora sendo do interesse dos benfiquistas, não é nada que surpreenda.

    Nenhum de nós julga que as pessoas vão parar ao Benfica, ou ao Porto e Sporting, ou qualquer outra grande instituição para um cargo de relevo, surgem por lá após a abertura de um concurso público com júri e tudo, ou com um emprego anunciado previamente em sites de emprego e com a colaboração de um departamento de RH ou de alguma agência de empregos, quem vai parar a esses lugares vai sempre por convite e conveniência da parte de quem convida, é assim em todo o lado.

    Aliás, tenho a certeza absoluta que se um dia Rui Gomes da Silva ou outro qualquer for presidente do Benfica, quem será convidado serão pessoas da sua confiança e interesse, como é óbvio.

    Conclusão, é um assunto do interesse dos benfiquistas, mas está muito longe de ser qualquer espécie de escândalo que envolva o Benfica instituição.

    ResponderEliminar
  9. Como diria Martin Scorcese, "Tudo Bons Rapazes".
    E LFV la segue o seu caminho "com a merda na algibeira", como diria Chico Fininho.
    E assim vai o SLB do ventoinha.
    Ha muito quem goste.

    ResponderEliminar
  10. Antes nunca o nome de um presidente do Benfica andasse nas bocas do mundo como o Vieira seja qual for o motivo,mas isto geralmente só acontece aqui porque não gostam dele e querem outro mais a seu gosto no seu lugar.
    Por mim tanto me faz ser Vieira como ser o Silva ou o Manuel desde que preside bem,para vocês aqui todos menos o Vieira é isso que eu entendo.

    Já agora me expliquem que tem a ver o Benfica se o Vieira ofereceu um cargo ao Rangel para obter favores pessoais,se for verdade que sejam eles os punidos e não o Benfica.





    ResponderEliminar
  11. Rui Duarte treinador do casa pia diz que vai poupar frente ao porto porque o jogo com a Académica é mais importante.. Quando foi o petit foi o fim do mundo..

    ResponderEliminar
  12. LFV sem o BENFICA é ZERO. Não conta para o TOTOBOLA, daí tentar sobreviver de qualquer maneira e ser um eterno candidato à permanência. Interessa a muitos que fique: alta finança, bancos, credores, etc, enquanto estiver no BENFICA há negociatas, quando sair deixa de contar….

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é grande razão pela qual temo termos de levar com ele muitos e muitos anos. A máquina é cara, mas eficaz e bem oleada.

      Eliminar
    2. Observação Pertinente5/12/19 16:16

      Se os Benfiquistas tiverem juízo, correm com ele nas próximas eleições, antes que seja tarde!
      Ainda por cima quando finalmente há um candidato credível, um verdadeiro Benfiquista do berço. Será o nosso salvador. Eu acredito!
      Já me imagino a celebrar grandes vitórias europeias! Vão acabar as negociatas, e o refugo no plantel!

      Eliminar
    3. Observação Pertinente;
      Eu não me imagino a celebrar grandes vitórias europeias - se é que se está a referir a vencer a champoions - mas sim andar lá em cima nos oitavos, quartos e meias-finais, onde é o nosso lugar.

      Sim, as negociatas iriam acabar mesmo. Seria tudo às claras, negócios feitos em salas com vidros transparentes!!!

      Eliminar
    4. lírico!!!

      Eliminar
    5. Vidros transparentes... Tal e qual as torres dajantas!

      Tutti buona gente!

      Eliminar
  13. conhecem algum clube ke th pago 14 milhoes num ano aos abutres dos advogados, o Benfica esta pagar pr o defender, ele neste momento usa o Benfica pr os seus negocios pessoais e para sua defesa,ele como pinto da costa sabe bem ke se nao estive-se onde esta,a esta hora ja estava preso ou sem bens!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheces algum clube em que houve um grande ataque informático e devassa da correspondência eletrónica de 10 anos do mesmo, espalhada por tudo que são jornais, blogs, canais de TV e pior ainda, num canal afeto a um clube, com colaboradores do próprio a exibir, truncar, julgar e deturpar de forma constantem em praça pública? Eu não me esqueço disto e espero uma punição exemplar. Tivesse ocorrido em Espanha (Real e Barça) ou Inglaterra e verias o tombo de todos esses artistas!!

      Eliminar
  14. observação pertinente5/12/19 15:27

    Mais um belo post! Sempre bem este blog a mostrar os podres desta direcção.
    Infelizmente, escondidos atrás de nicks, nunca terão grande credibilidade!
    Sobra RGS que dá a cara efectivamente, veremos se será suficiente.
    Nada me agradaria do que vê-lo na presidência do Benfica, com o António Simões a aconselha-lo desportivamente, o Sr. Malheiro na comunicação e outros verdadeiros Benfiquistas, para que o Benfica possa ser novamente o Benfica de antigamente, que dava cartas na Europa, além de limpar tudo internamente.
    Não desistam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Malheiro? O gajo que diz que a violência pode ser um acto de amor? Não obrigado. Lamento que gajos desses sejam benfiquistas.

      Eliminar
    2. Este Gus e o Observação devem ser a mesma pessoa. Atiram para o ar umas "piadas" e o mesmo responde ao mesmo.

      Agora vêm com aquela treta do Simões e Malheiro. Como se RGS se restringisse apenas a estes dois. Ó meus caros, actualizem-se. O Malheiro está contra RGS. Já o Simões não sei, não sou agente dele.

      Eliminar
    3. Viriato, completamente ao lado.
      A única coisa que me moveu a responder foi vincar que pessoas como o Malheiro não são bem-vindas no Benfica.

      Eliminar
    4. Eu ficou burro esta gente não gasta se Benfiquistas mas sim de lagartos.

      O que te leva gostar de um leão de ouro tipo CEO?

      O ex funcionar café com leite? Que veio publicamente falar mal do Benfica tipo P. Gonçalves?!

      O que vos leva gostar de P. Guerra um homem que and a falar mal e escrever artigos sobre o roubo dos camiões a LFV??

      O que vos leva gostar do um ex sócio do porto e do Sporting??

      GUS es Benfiquista tu?

      Eliminar
    5. GUS
      O Malheiro já foi uma com carne com Vieira.

      Gostas mais que o Vieira se dê bem com Catões???

      Eliminar
    6. Da fonseca, respondo à última pergunta, porque as outras não são para mim certamente. Sou benfiquista, sócio abaixo dos 17.000.

      Eliminar
    7. Da fonseca, respondo à última pergunta, porque as outras não são para mim certamente. Sou benfiquista, sócio abaixo dos 17.000.

      Eliminar
    8. Viriato, quero lá saber que já tenha sido. Não é bem-vindo.
      Não, prefiro que o Vieira se dê só com benfiquistas de gema. Pode ser que aprenda alguma coisa.

      Eliminar
  15. Para mim é claro que é tudo verdade, para mim é claro que esta pessoa não pode continuar presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
  16. Um ladrão é sempre um.ladrão .um corrupto é sempre um corrupto .um juiz corrupto amigo de um ladrão corrupto são uma máfia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estás a falar de árbitros. Então deixa cá ver se me lembro de alguns "amigos" do Porto.
      Cruz Pereira, Paulo Óscar, Lucio Barbosa, Costa Andrade, Damião Cunha, Dioniso Alves Correia, António Sousa Lamas, Sousa Dinis, António Mortágua. São muitos. Há mais.
      E os deputados na AR? Umas dezenas!

      Eliminar
  17. Dá para pensar se a maior diferença entre lfv e pinto da Costa será um roubar o clube e outro para o clube?

    ResponderEliminar
  18. se o papa do norte nunca foi preso o lfv tambem nunca será... por mim até podia, desde que não arraste o clube com ele.

    ResponderEliminar
  19. "Espero que não seja o Sport Lisboa e Benfica que esteja a pagar os advogados envolvidos neste processo".
    Se paga o casamento da filha dum Director Financeiro, porque não há-de pagar a defesa do Presidente.
    O Benfica é dele e como tal usa o dinheiro do clube como bem entende...
    Não me admira que também seja o Benfica a pagar a defesa do amigo P. Gonçalves!
    É preciso que o amigo que se está a sacrificar, seja compensado e não venha a dar com a língua nos dentes.

    ResponderEliminar
  20. Atenção que Vieira não está sequer acusado na Operação Lex, o inquérito ainda não chegou ao fim. É preciso calma para não fazer julgamentos precipitados. O mesmo para Rangel e restantes arguidos. O processo penal é muito mais exigente a nível de prova que o processo disciplinar.

    Se isto for um caso da vida privada de Vieira, nada tem que ver com o Benfica. Agora se se provar que usou/prometeu cargos no Benfica como contrapartidas seja do que for (mesmo que seja para actos lícitos) é o fim da linha de Vieira na presidência. Os sócios perdoam muita coisa, mas nunca quem use o Benfica para fins estranhos aos interesses do Clube.

    PS: Com a pena (administrativa) de demissão Rangel não fica definitivamente sem pensão como tem sido dito: aos 70 anos tem direito a pedir a pensão de aposentação. Rangel fará 70 anos em 2025. Até lá sim fica sem pensão e sem salário. Isto se a execução da pena não for suspensa pelo Supremo enquanto dura o recurso.

    Benfiquista Beirão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista Beirão,

      "Os sócios perdoam muita coisa, mas nunca quem use o Benfica para fins estranhos aos interesses do Clube". Aqui cabem facturas para casamentos de filhos de administradores?

      Cumprimentos.

      Pedro

      Eliminar

  21. "Espero que não seja o Sport Lisboa e Benfica que esteja a pagar os advogados envolvidos neste processo."


    LLLOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    ResponderEliminar
  22. Os tachistas ainda não desmentiram que Vieira é sportinguista; que Vieira ofereceu um cargo ao Rangel; que Vieira abraçou Carlos Xista; que Vieira convidou o Catão para o Seixal... Se não desmentem tudo isto, é porque é verdade, e, então, o benfiquismo está morto.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  23. É uma comédia ver a opinião de certos comentadores aqui que criticam com todo o moral o comportamento do Pinto da Costa perante alguns factos, mas perante certos comportamentos do Vieira limitam-se a passar o pano.
    Não admira que Portugal tenha caído tão no fundo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking