O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

O triste espectáculo das "newsletters" ou o que um verdadeiro benfiquista na presidência nunca permitiria

. 85 comentários

"Dizer que só os burros e os estúpidos falam de arbitragem era toda a divisa de quem se habituou a decidir nomeações, a premiar com viagens e fruta os mais fiéis servidores e para quem o VAR só é bom, por exemplo, como aquele que existiu na famigerada meia-final da Taça da Liga da época passada." - News Benfica in Record.

"É natural que uma instituição ... que tem sido nos últimos anos dirigida por uma pessoa que já foi condenada por roubo e por um grupo de indivíduos que inclui um diretor jurídico que vai ser julgado por corrupção, um diretor do departamento de apoio aos jogadores preso por tráfico de droga e um diretor de futsal fugido durante nove anos à justiça seja uma instituição complexada com o próprio passado e com o presente." - Dragões Diário in Record.

------------------------------------------------


A grandeza do Sport Lisboa e Benfica e a sua postura limpa e transparente, histórica, era o que nos separava da escumalha corrupta que construiu uma (suposta) história de sucesso durante mais de 30 anos naquilo que o Apito Dourado e as escutas do Youtube mostraram que era uma fraude.

Escumalha que se fazia escoltar por homicidas entretanto condenados.

Criação da SAD do FCP
Infelizmente, metemos no clube gentinha que fez parte dessa história do FC Porto, dessa estrutura que trouxe o ódio e a batota ao futebol português e que não olha a meios para atingir os seus fins. 

Gentinha que enquanto noutros clubes até acusou o SL Benfica de mandar nos árbitros/arbitragem.


Infelizmente, alguns benfiquistas achavam (e acham) que é a replicar os comportamentos daqueles que olhavamos com a superioridade de sermos benfiquistas, adeptos de um clube transparente e respeitador dos outros e dos seus próprios valores, que os venceríamos.

Alexandre Pinto da Costa e Luis Filipe Vieira
Se o SL Benfica tivesse no seu comando um núcleo de gente séria e benfiquista de alma e coração (ou de gema como diria Leonor Pinhão), nunca permitiria que o SL Benfica fosse arrastado para esta lama que era previsível que o Dragões Diário utilizasse na sua resposta.

Aquilo que a News Benfica diz não deixa de ser verdade por vir lá escrito. Mas no SL Benfica somos diferentes. Um meio de comunicação do clube NUNCA pode ser utilizado para este tipo de combate.

Deve servir como meio de divulgação das actividades do SL Benfica e como promoção do desportivismo e da participação dos benfiquistas na vida do clube.

Infelizmente, a News Benfica é um meio de propaganda reles e que serve de escudo à direcção e ao próprio presidente. Escrita por gente que não faz a mínima ideia do que é defender o SL Benfica ou respeitar os seus valores.

Aquilo que vem lá escrito podia vir ser dito por um vice-presidente ou pelo próprio presidente. Isso daria força a essas palavras e mostraria coragem em afrontar quem não joga segundo as regras.

Carlos Xistra e Luis Filipe Vieira
Infelizmente, temos um presidente que não fala do FC Porto. Tem medo não se sabe bem de quê.

Mais depressa convida novamente Vitor Catão para visitar o Seixal ou insulta benfiquistas numa AG que fala do FC Porto.


Nunca apoiou ou promoveu a candidatura de qualquer benfiquista independente aos orgãos de gestão do futebol português.

A restante direcção do SL Benfica é meramente decorativa. Não há um vice-presidente que venha a público defender o clube e atacar sem medo quem o achincalha. Nem um.

Enquanto assim for, pode o FC Porto continuar sossegado a fazer o que bem entende como se viu no Jamor.

Aliás, fosse o treinador do SL Benfica o acusado de agredir a murro o treinador adversário ao intervalo e o que seria nas TVs!

Mas como nem um simples vice-presidente do SL Benfica tem interesse em questionar o que a FPF vai fazer sobre esse acontecimento...

Todos sabemos o que o FC Porto de Angelo César, Urgel Horta, José Maria Pedroto ou Pinto da Costa é.

Será que a Direcção do SL Benfica sabe?

Pergunta mistério: Porque é que todos os clubes atacam as arbitragens e o VAR e não há um que peça a demissão de Fontelas Gomes e Paulo Costa?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

85 comentários

  1. Pensei que tivesses sem net depois de uma vitória categórica da nossa equipa. Sobre isso nem um post. Se perdessemos ou empatassemos já tinhas feito para aí 10 posts. Enfim. Não deixas de ter razão em muita coisa mas não se pode falar só mal. Não está tudo mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao precisa de fazer nenhum post ,porke pr os verdadeiros benfikista é normal ganharmos sempre ou no minimo lutar pr isso!!!!...pr os avençados atacar o porto é ke nao se pode, ke isso vai de encontra aos interesses do patrao!!!

      Eliminar
    2. Falta vencer e lutar na Europa...

      Eliminar
    3. Ter 3 maçãs podres num cesto com 10 é bom então?

      Eliminar
    4. Claro que não. E como disse concordo contigo em muita coisa. Mas não está tudo mal. Também podes fazer posts positivos quando os há para fazer. Mas como disse e volto a dizer, consordo com 90% dos teus posts e da tua visão.

      Eliminar
  2. Até os tripeiros gozam connosco:

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/fc-porto-responde-a-fruta-com-roubo-trafico-de-droga-e-corrupcao-no-benfica?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os tripeiros não gozam nada connosco. Os tripeiros gozam é com os seus adeptos chamando-lhes burros e pondo-os a salivar com palha de má qualidade. pelo menos eu, quando vi que era "palha para burros", não li... passei à frente porque não me considero destinatário do conteúdo do texto, seja ele qual for.

      Eliminar
    2. Gozar é fazer um comunicado cheio de mentiras? Ok. heheh

      Eliminar
    3. Quais são as mentiras ò avençado?.

      Eliminar
    4. Tu não mas a corja que chefia os destinos do Benfica, tem e muito.. Ou é mentira???

      Eliminar
    5. "Até os tripeiros gozam connosco:"

      Não é propriamente gozar. Dizem um monte de verdades...

      Eliminar
  3. Ironia suprema é acusar o presidente do slb de não falar do porto por medo e passar a vida a fazer o mesmo.... Que tal seguires o que propões e críticar o porto de vez em quando em vez de passar a vida a criticar tudo do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh chico esperto, aqui fala-se dos corruptos todos. Foi aqui que denunciamos que o Fontelas Gomes e o Paulo Costa íam mandar na arbitragem, o encontro secreto de Pinto da Costa e Fontelas Gomes na Cidade do Futebol, o papel de Pedroto no ódio ao SL Benfica, e os benefícios escandalosos ao Porto Canal, só para mencionar meia dúzia deles.

      Curioso é não te importares com a quantidade de andrades e lagartos que minam o clube por dentro. Vai dar lições de benfiquismo lá para a tua rua, pah.

      Eliminar
    2. Achas?? Só importa ir ao Marquês festejar, moral é só para os outros até ficam ofendidos quando denúncias esta corja....

      Eliminar
    3. Os "Islander" desta vida não sabem o que é corrupção...da lhes pistas Shadows tu dá lhe boas!!

      Eliminar
  4. Esta troca de acusações é de um baixo nivel que envergonha o Benfica e os benfiquistas. O Clube deve ser defendido pelos seus dirigentes nas instâncias próprias. Os outros estão habituados a chafurdar na lama.

    Mas a máquina de comunicação estão ao serviço, como dizes, desta direcção e deste presidente.

    Para além dos associados mais antigos que se costumam sentar nas filas da frente das AG's, as casas e a máquina bem paga, não acredito que existam muitos sócios do Benfica que ainda apoiam esta direcção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai a que te enganas meu caro Gus.. O voto do reumatismo tem medo do aspectro do Vale Azevedo, logo prefer o Vieira, mais as casas, mais funcionários, vai a caminho de perpetuar se no poder....

      Eliminar
    2. @ RMMD,
      Mas quem és tu para te referires aos sócios com mais idade com esse desprimor?!?
      És é um "granda" palhaço mal educado.

      Eliminar
    3. Mesquita, o que o Gus disse está correcto e não o vi referir-se nesses termos a esses sócios.

      Eliminar
    4. @ Shadows,

      O meu comentário foi direcionado ao RMMD e não ao GUS.

      "voto do reumatismo" é ofensivo para os sócios com mais idade - que têm tanta ou até mais legitimidade do que certas pessoas que "por aqui circulam". Por isso, sim, acho que foi um comentário de um palhaço mal educado que só tem de aprender a lidar com a democracia que existe no sistema de voto do nosso clube.

      Eliminar
    5. Ironia Mesquita, ironia, se não consegue conviver com ela temos pena. Quanto ao palhaço olhando a sua idade deixo cair.
      Não querendo ofender ninguém, falo no voto do pessoal de 60 para cima que tem muito medo do bicho papão que a propaganda difunde, que sem Vieira o Benfica acaba.
      Vou tentar não usar esse termo para não ferir susceptibilidades... Desde de já as minhas desculpas, cumprimentos e ver se ganhamos logo para dedicar a vitória aos mesmos que se oferenderam...

      Eliminar
    6. Ironia Mesquita, ironia se bem que a verdade que os sócios mais antigos até sofrem da doença.
      Não querendo ofender ninguém, mas a verdade é que a propaganda do Vieira assusta os mesmos que sem ele o Benfica acaba. Quanto so Palhaço deixo cair..

      Eliminar
  5. O Shadows pode criticar o que quiser mas perante o que se passou no Jamor era obrigatório o Benfica dizer alguma coisa. Aquilo é uma vergonha e a passividade da liga quanto a esses acontecimentos e mais alguns é outra vergonha.

    Quanto à resposta do Porto já é o habitual: desonestidade intelectual. A quantidade de mentiras lá escritas já só dá vontade de rir.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volto a perguntar, qual é a mentira}ò avençado?

      Eliminar
    2. Vergonha??? Vergonha a um presidente que aperta pescoços, um presidente eleito elegitimo, adepto e sócio dos rivais, vergonha a um presidente arguido num processo de corrupção, toupeiras, motorista detido por tráfico, um presidente condenado por furto, em que o jornalista denunciante a contratado para a estrutura, acho que tens (temos) muito que nos envergonhar antes de apontarem o dedo ao Shadows.... Ou é pura ilusão???

      Eliminar
    3. Eu quero ver se logo depois do jogo ainda aqui apareces!!!!

      Eliminar
    4. Ao ponto que se chega, ver estes artistas defender o clube da fruta com unhas e dentes. heheh E ainda querem ser levados a sério.

      E é preciso mesmo mencionar quais são as mentiras? Logo no primeiro parágrafo vem uma das grandes ao acusar o Benfica de ter uma ligação estreita com a ditadura.

      Todos sabemos quais os clubes com forte ligação à ditadura e também todos sabemos qual o clube que não desceu de divisão precisamente pela sua ligação à ditadura de então.

      Depois há aqui uns palermas que chamam avençado a tudo o que mexe quando não passam de uns ignorantes raivosos. Se estão com dor de cotovelo problema vosso, aprendam a lidar. Ver o Benfica novamente líder isolado custa. heheh temos pena.

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. JF, e não foi isso que escrevi? Que alguém da direcção eleita teria que assumir a defesa não só do SL Benfica como do futebol justo e limpo?

      E certamente como reparaste, não transcrevi essa parte da ditadura. Aliás, também não foi por acaso que citei Urgel Horta ou Angelo César, que tu acredito que tu saibas quem foram.

      Eliminar
    6. JF duas palavras concordas com tudo que o Vieira tem feito????
      Fácil sim ou não?Defendes o dono nem te questionas se o aperto de pescoço foi justo?? Para não mencionar os kilos de porcaria rotulada ao mesmo, assim tipo o seu motorista com carro do SLB....

      Eliminar
  6. António Martins10/12/19 12:56

    Quando comecei a ler este post, ainda pensei que, finalmente, neste blogue, alguém iria atacar a comunicação do FCPorto. Até fui confirmar quem era o seu autor. E fiquei surpreendido!...
    Só que a surpresa, agradável de início, cedo se dissipou e deu lugar a mais uma desilusão. Com efeito, continuando a leitura, a conclusão a que cheguei é que estamos perante mais um violento ataque à direção do clube e à sua estratégia de comunicação. No final, até os adeptos e escriba as do FCP se riem disto e baterão sonoras palmas.
    Vivemos um momento em que o nosso clube começa a confirmar a sua capacidade de liderança no campeonato interno, afinal, aquele que dá acesso aos milhões da Europa que, condenem-se com dureza as razões, não são, infelizmente, exponenciados como se desejava que fossem. Os nossos adversários começam a ficar desesperados, um, porque impotente para se afirmar, odeia o nosso sucesso, outro, por ver que começa a ser difícil chegar ao tesouro diretamente e, indiretamente, por recear ser eliminado por um qualquer Krasnodar, desenvolvem a única via a que tem acesso para descredibilizar o nosso sucesso e tentar por meios sinistros e ilegítimas destruir-nos.
    O presente texto, aí está ele associado à estratégia dos nossos adversários. Quando somos acossados de forma cada vez mais violenta do exterior é de dentro (se este blogue e quem o patrocina são mesmo de dentro) que se intensificam ataques não menos violentos.
    Não nego que são tecidas considerações razoáveis sobre a estratégia de comunicação do nosso clube. Mas, caramba, não será este um momento de assumir uma trégua na denúncia do muito que está mal e que merece ser denunciado? Se até os inimigos se unem quando atacados do exterior (não se uniram soviéticos e democracias liberais ocidentais no combate ao nazismo?), porque é que, pelo menos até maio não se assume uma união, ainda que passiva, contra tão feroz inimigo externo?
    E, depois de maio, depois da festa no Marquês, libertem-se os diabos, utilizem-se todas as armas, quer no ataque de quem e do que merece ser atacado, quer na defesa de quem e do que merce ser defendido.

    Nota: Eu tenho participado neste blogue, quer como anónimo, quer com nome inventado (que vai dar ao mesmo). Dada a gravidade e seriedade do assunto, assino com o meu nome próprio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Guerra Marinho Martins: preferia que criasses uma conta google. Assim não passas por ser confundido com certas personagens que replicam o teu discurso vezes sem conta.

      As coisas são para ser abordadas no momento e não depois que o mal está feito.

      Já lá vai o tempo em que podíamos gozar com os andrades porque em certos temas o nome do SL Benfica não se misturava. Infelizmente, hoje não podemos fazer isso.

      Caso te tenhas esquecido, temos denunciado muita coisa aqui no NGB, como por exemplo fomos nós que acabamos com a campanha vergonhosa sobre a idade de Renato Sanches. Sabes quem era o director de comunicação do Sporting na altura? Ah pois é.

      Fomos nós que anunciamos o que aí viria em termos de arbitragem e porque o sistema queria decapitar Vitor Pereira na arbitragem. As lesões do Pedro Proença e do Jorge Sousa para evitarem serem usados em jogos importantes. A ida em segredo de Pinto da Costa ao Jamor. As mensagens entre os SD e alguém do FCP no intervalo do jogo com o Estoril. A falsidade da fragilidade das bancadas do Estoril. Os benefícios públicos ao Porto Canal.

      Isto é uma amostra. O que te sugiro é que cries uma conta google e que voltes sempre que quiseres. Mas podes poupar o folego se for para esperares margem a métodos à FCP. Lá nos andrades é que é tudo carneirada e não se importam de fazer tudo desde que ganhem.

      Eliminar
    2. Observação Pertinente10/12/19 16:11

      "Já lá vai o tempo em que podíamos gozar com os andrades porque em certos temas o nome do SL Benfica não se misturava. "
      Quando foi isso? Talvez seja da minha tenra idade, mas não me recordo de alguma vez ter sucedido ... Desde que pinto da costa é presidente do porto que não vejo grande motivos de gozo com os andrades!
      Quem é esse verdadeiro Benfiquista que na qualidade de Presidente, esmagou toda a concorrência interna anos a fio e conquistou a Europa?
      Não é Vieira, não terá sido Vilarinho, Vale Azevedo e Damásio também não! Jorge Brito, também não me parece. Terá sido João Santos ou Fernando Martins?
      Já sei : Borges Coutinho, mas infelizmente não era vivo no seu tempo …

      Eliminar
  7. Aqui, discordo (como, aliás, também discordo da tua posição sobre o Vinicius).

    Se concordo que deveria ser o Presidente a dar o corpo às balas e que o comunicado do Benfica convidava uma resposta do Porto, a verdade é que não pode o Porto andar para aí a dizer o que lhe bem lhe apetece e não ter contraditório. Uma mentira, replicada e não desmentida, pode passar por ser encarada como uma verdade.

    Desta vez não mudava uma vírgula no artigo do Benfica. É factual e equilibrado e não uma ofensa gratuita. Mas isto não significa que concorde que seja esta a estratégia de fundo a adoptar mas, naquele momento, era urgente estancar mais uma investida portista.

    O Benfica precisa de mudar muito, começando pela presidência mas muito passa também pela sua comunicação.

    Até lá, o melhor que temos é isto e o de ontem, no seu conteúdo, tinha lá tudo. E, se quiseres ir pelo mesmo caminho, este do Porto é um convite, em aberto, para uma resposta a rasgar de cima a baixo (a sério, querem contabilizar lances mal ajuizado?!? que saiba o único jogo no mundo em que o VAR deixou de funcionar foi num jogo em casa do Porto). Era preciso era saber aproveitar e de forma eficaz e sem cair na lama.

    Concordo que somos diferentes mas não podemos ser ingénuos, pois quem não se dá ao respeito não é respeitado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom comentário, sinceramente acredito que já faltou mais para vermos neste blogue de benfiquistas, gente que se apregoa de benfiquista a regojizar-se com maus resultados do Benfica, mas receio que já não falte muito. E quando acontecer tenho a certeza que nem irão ser comedidos, irão festejar tanto ou mais que os inimigos do Benfica.

      O desejo de ver LFV e a sua "seita" corridos do Benfica, não pode justificar comportarmo-nos como os dragartos mais anti-benfiquistas.

      Eliminar
    2. @ João,
      De acordo quando escreves "Uma mentira, replicada e não desmentida, pode passar por ser encarada como uma verdade.".
      Mas a questão é: então e os desmentidos sobre os outros temas?!?! Pagamentos particulares do DSO com dinheiro do Benfica, por exemplo?

      Eliminar
    3. João S.: como certamente leste, defendo que o que se passou no Jamor tem que ser denunciado e toda a postura do FC Porto atacada. No entanto, não no site do SLB e muito menos por um jornal de caserna.

      A direcção do SL Benfica é eleita para gerir e defender o clube. Onde estão? É a isso que me refiro.

      Mark: "benfiquistas" que festejam derrotas do clube podem ser muita coisa, menos benfiquistas. Aliás, a melhor forma de combater os parasitas no clube é vê-lo ganhar e muito, em qualquer lado. Assim terão cada vez mais dificuldades em fazer do SLB um mercado de jogadores, uma plataforma de interesses que não ganhar no campo.

      Eliminar
    4. @Mesquita, a questao dos pagamentos nao é desmentida porque, aparentemente, é mesmo verdade. É uma vergonha e é por estas e o por outras que nao votarei LFV.

      Eliminar
    5. Shadows, o meu comentário não era para os elementos deste blog. Vocês estão assumidamente a apoiar o RGS, que é um direito vosso, além disso se há coisa que tenho memória é o facto de nunca terem morrido de amores por LFV. O comentário foi dirigido aos muitos anónimos e alguns identificados que tresandam a anti-benfiquismo e que escrevem por aqui, e não inclui aqui vários "comentadores" regulares deste blogue que também nunca esconderam o seu desejo de ver LFV fora do Benfica, tanto vocês como eles têm sido coerentes. Agora que anda por aqui muita dragartagem infiltrada isso anda.

      Eliminar
    6. E sim Shadows, concordo mesmo a 100% com essa ideia, a melhor forma de "desinfetar" o Benfica é mesmo ganhando. E porquê? Porque em equipa que ganha não se mexe, e equipas que perdem estão sempre a ser mexidas, logo ganhando há menos espaço para os "carrosséis", perdendo é um festim, até parece uma estação de metro.

      Eliminar
  8. Vermelho Vivo10/12/19 13:08

    Para a afirmação da sua liderança,
    Pinto da Costa introduziu um estilo muito próprio, populista, ao gosto dos adeptos, bem conhecido.
    Com os resultados que obteve, não tardaram muitos, de norte a sul,
    a rever-se nesse jeito.
    Diziam mesmo que para os seus clubes, quaisquer que fossem, o que seria bom era um presidente "à Pinto da Costa".
    No caso do Benfica, Vale e Azevedo tendeu a protagonizar esse modelo.
    Deixou raízes. Alguns copiaram depois as vertentes sujas da coisa.
    Trouxeram para o Benfica,
    pelo menos para braço-direito, rapazes pouco recomendáveis no modo de actuar, agora com julgamento à vista.
    Tudo farinha do mesmo saco.
    No século XIX, Eça de Queiroz preconizava para o nosso país um autoclismo de carácter higiénico.
    Que hoje bem se poderia aplicar em vários domínios da vida nacional, clubes de futebol incluídos.
    Sem excepção, infelizmente,
    para o Benfica.
    É demasiado esterco!
    O Benfica merece melhor.

    ResponderEliminar
  9. Se escrevesses este artigo sobre o Porto antes do escândalo do e-toupeira e dos e-mails até te dava algum crédito.
    Agora é chover no molhado.
    Como queres apontar a falta de seriedade do clube dos outros, se o teu perdeu a seriedade? Melhor ficar caladinho não achas?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho.. Até acho que o que te interessa a ir ao Marquês como não te interessa...

      Eliminar
  10. Fernando Lopes10/12/19 13:30

    LFV e um homem com telhados de vidro.
    O seu nunca negado passado verde e azul, a promiscuidade com Pinto da Costa, a cada vez mais clara falta de Benfiquismo, as trapalhadas juridicas em que se tem envolvido e ao SLB, retiram-lhe liberdade.
    As vezes ate me pergunto se o "parceiro estrategico" nao o tera tambem na mao com muita coisa que sabe do seu passado e dos tempos de relacao promiscua com contumil?
    Sao depois os poderosos meios de propaganda que tem desenvolvido, que se encarregam de branquear e esconder a vergonha. E fazer crer aos adeptos que o SLB esta a lutar contra estas forcas instaladas no futebol luso.
    Ao mesmo tempo que LFV abraca os Xistras, recebe na tribuna da Luz os Fernandos Gomes e Proencas. E os Catoes no Seixal.
    Parece que a maioria dos adeptos do SLB prefere ignorar ou nao se importa. Estao no seu direito.
    Mesmo quando Vieira trata o SLB como a puta que vende o seu orgulho na Champions a troco de milhoes.
    Desde que LFV va mantendo as idas ao Marques.
    E este o Benfica do ventoinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é tudo bizarro, a inércia e a ignorância da maioria, ter um sportinguista à frente do clube é a suprema bizarria, INACREDITÁVEL, INACREDITÁVEL

      Eliminar
  11. "Todos sabemos o que o FC Porto de Angelo César, Urgel Horta, José Maria Pedroto ou Pinto da Costa é."

    O problema é que também todos sabem o que o Benfica de vieira, Soares de Oliveira, Paulo Gonçalves, Jorge Mendes, é.

    E olha que o panorama é tão negro que quase não se notam diferenças... Bem, como bom aprendiz, ninguém duvidava que vieira replicaria com sucesso modelo do norte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos sabem? Está enganado, apenas o JotaPê sabe, ou melhor, inventa! heheh

      Alguma vez o Benfica foi condenado por corrupção desportiva? Alguma vez o Benfica aceitou a condenação? Mas olhe que o Porto foi e aceitou a decisão. E sobre os e-mails? Mais uma condenação para o Porto e isso ainda mal começou.

      Para não falar de outro clube que luta por um lugar europeu em que alguns ex-dirigentes foram ou estão prestes a ser condenados. Para além de um líder de claque.

      Sim JotaPê refiro-me ao Sporting. Nunca ninguém se vai esquecer do Paulo Pereira Cristóvão, bdc e Mustafa. Tudo gente séria.

      Muito menos nos vamos esquecer do Pinto da Costa e a fruta de dormir.

      Querer comparar isto com o Benfica é pura estupidez mas vindo do JotaPê já estamos habituados.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Dá-lhes, Shadows! Bora levar o RGS a presidente(100 ironias)!

      Eliminar
    3. O quê?!? Publicaram este comentário?!? O filtro está avariado (100 ironias). É assim que o Vieira se manterá no poder, sem "sombras" de dúvidas! Dá-lhe, Shadows!

      Eliminar
  12. Deixem-se de tretas. Festejamos hoje as vitorias que os portistas festejaram no passado. Os metodos são os mesmos. A unica diferença é que eles ganharam lá fora mas os procedimentos intermos sao iguais. Os adeptos querem é ganhra! Querem la saber se se corrompem arbitros, dirigentes ou jogadores. Nosso clube apoia-se em Paulo Gonçalves e Boaventuras e vimos falar dos outros? Chegou a altura de usarmos alguns espelhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pelo acerto a que por aqui à gente com palas.... O telhado a cair em cima é eles a cantar ou assobiar a Vie en Rose...

      Eliminar
    2. Mais um fardo que este já comeu o que lhe deram!

      O problema da intoxicação da comunicação é que o pessoal só quer saber das acusações ninguém espera pelas sentenças.

      Por isso se o caro anónimo tiver que responder por uma qualquer acusação passa logo a ser igual a todos os que responderam por acusações...

      É tudo igual ou então são palas.

      Acho é que são fardos!

      Sabem lá o que é competir e ganhar no futebol, sabem lá, o que é desmontar o sistema corrupto.

      "A nação manda os soldados para a guerra, mas depois quando regressam são julgados como assassinos porque mataram soldados inimigos em combate."

      Eliminar
    3. Fardos era o Zé benfiquista ex motorista do Vieira e não era palha, e a gente sinistra que está à frente do Benfica, só gente limpinha tipo Lavandaria, imaculada, tão sérias como o Zé do Telhado, Pinto da Costa rouba para o clube Vieira rouba do clube... Mas são os 2 ladrões...

      Eliminar
  13. Provavelmente a melhor prosa que escreveste aqui Shadows. Aqui está o calcanhar de Aquiles de Vieira.

    Penso que não há um benfiquista que não subscreva. Sim, porque o Pedro Guerra não é dos nossos.

    No melhor momento desportivo dos últimos 25 anos, é triste ver o Clube comportar-se assim, ao nível daquilo que sempre criticámos.

    Vieira fez coisas muito boas ao nível de infraestruturas, marketing, crescimento da marca, formação, etc., mas o Benfica agora precisa de outro perfil. Precisa essencialmente dum gajo tão benfiquista como nós, que se recorde dos golos do César Brito, do Isaías, das exibições do Nené e do Chalana. Alguém com histórias de benfiquismo que dê orgulho ouvir.

    Tornámo-nos uma empresa gigante que vai perdendo a alma com tanto mercantilismo.

    ResponderEliminar
  14. A primeira vez que comento no vosso nlog e nao tenho nenhum problema em dizer qie sou portista.Mas hoje que eu pensava que todos os portugueses eram benfiquistas,embora pir razoes diversas, ouvir varios comentários de fervorosos benfiquistas dizerem que preferem perder oara se concentrarem na liga leva me a pensar que antigamente o futebol tinha outro...sabor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ler o Editorial do teu jornal O Jogo (última página), assinado pelo diretor adjunto, Jorge Maia, e presta especial atenção à parte final. Andais em pânico com a saída do Benfica das provas menores, por isso criticas a tese de alguns opinadores.

      Eliminar
    2. Forte cá dentro fraquinho lá fora, só interessa os 40 milhões, o pior a quando tiverem que devolver o cachet de volta pelos 0 pontos...

      Eliminar
  15. Tudo terá começado ao intervalo quando as equipas se encaminhavam para os balnearios com o conceição que terá dito ao P Ribeiro,falaremos lá dentro(FALAREMOS LÁ DENTRO!).Instantes depois o conceição fiel ao que tinha dito terá concretizado tal ameaça e confrontou o P Ribeiro supostamente ameaçando-o empurando-o cuspindo-lhe chegando até a dando-lhe um soco segundo relatos com um tom e actos que foram aumentando de gravidade!Isto tudo terá sido presenciado pelos delegados da liga e pelos agentes da PSP responsaveis pela segurança da equipa de arbitragem alem de muito provavelmente a equipa de arbitravem e de dirigentes do belenenses e do calor da noite a confusão foi tanta que os agentes da PSP teram apressado a entrada da equipa de arbitragem no seu respectivo balneario!O P Ribeiro não se diexou amedrontar e defendeu A SUA HONRA!Mas isto não chegou pois no final do jogo houve mais do mesmo com um cerco á equipa de arbitragem por parte do treinador jogadores e elementos do staff do crac e agora em pleno relvado e EM DIRECTO para todos presenciarem pela tv e depois não se contentando com tudo o que se tinha passado o conceição ainda teve tempo para por e a honrabilidade de TODOS os arbitros em causa na flash interview!Esperemos pelos relatorios e a confirmar-se MAIS ESTE ESCANDALO veremos o que faz o CD da fpf tão lesto e implacavel a castigar o Benfica!A palha vinda dos burros do crac do clube falido do clube da fruta do clube assumidamente corrupto (aceitaram o castigo por corrupção a perda de pontos e não recorreram OU SEJA ASSUMIRAM A SUA CORRUPÇÃO)so serve para tentar desviar atenções do facto de estarem completamente falidos de mais um escandalo envolvendo OUTRA VEZ o seu treinador e de mais perca de pontos e distanciamento para o Benfica e isto tudo apesar de todo o portaocolo que tem tido (tem pelo menos mais 3 pontos que deveriam ter estariam a 7 não esquecemos a vitoria com um penalty atraves de uma bola que bate no peito NO PEITO em portimão e em que até o VARtista admitiu PUBLICAMENTE que errou segundo as palvras dele porque SENTIU UMA PRESSÃO e do golo irregular do empate na madeira etc. so para falar dos mais escandalosos mas há mais como a cotevelada ao f cardoso que o deixou a sangrar e que daria o empate ao s clara e deixaria o crac a jogar com dez etc!Neste momento são claramente o clube mais beneficiado de entre os candidatos ao titulo!É mais palha vinda de burros que são constantemente condenados já o foram no apito dourado (por corrupção castigo que até aceitaram e não recorreram)e ainda recentmente por divulgação E DETURPAÇÃO ilicito de material interno do Benfica!Eles Berrão eles ameaçam eles insinuam eles acusam os outros de fazer o que eles proprios querem ou andam a fazer mas é so mais palha vinda de burros.Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem descrito, pena que não tenhas descrito com tanta perfeição o agredir do treinador do Benfica à época no polícia em Guimarães, no Totheman, como diz o ditado à que defender os seus quer gostes ou não quando se sente prejudicado como foi o caso e esse Pinheiro a useiro, e costumeiro...

      Eliminar
    2. Mentiroso. O JJ bateu na mão do agente para largar o adepto do SLB que estava a comemorar a vitória do SLB. O agente devia ser do fcp ou SD como 2 que encontrei a fazer serviço militar no Mosteiro da Batalha....

      Eliminar
    3. Pois bater na mão do agente no Benfica é benesse no Porto é crime.... Regionalização já...

      Eliminar
  16. Comunicação é comunicação....

    Mas,

    Está certo e é louvável a pressão que reiteradamente "o banco" e a estrutura do porto fazem sobre árbitros e adversários?

    Está certo e será louvável ser recorrentemente beneficiado pelas arbitragens e mentir alegando benefícios aos adversários?

    Está certo e será louvável tentar ganhar competições à custa de crimes de roubo de correspondência privada e espionagem?

    Está certo e será louvável tentar ganhar competições à custa do condicionamento dos adversários através da instrumentalização da justiça mediante denuncias caluniosas?

    Está certo e será louvável ter praticado todo a sorte de crimes típicos da actividade mafiosa durante mais de 40 anos?

    Está certo e será louvável branquear a sujidade de vitórias corruptas nacionais e internacionais durante mais de 40 anos e sujar o insucesso dos adversários vitimados como se o insucesso resultasse da sua própria incompetência?

    Estará certo e será louvável comparar o incomparável, como dizer que alguém foi condenado por roubo, quando se sabe bem as circunstâncias em que tal aconteceu e o valor muito relativo que essa condenação tem?

    Estará certo e será louvável imputar acusações a alguém que até prova em contrário é inocente e que na pior das hipóteses teria, para se desenvencilhar das minas e armadilhas em que as denuncias caluniosas, o roubo de correspondência privada o colocou, procurado uma defesa em igualdade de circunstâncias violando o sacro santo inviolável segredo de injustiça?

    Será certo e louvável caluniosamente enxovalhar uma instituição adversária por supostos actos praticados por cidadãos na sua esfera privada.

    Será certo e louvável em qualquer circunstância juntar a voz a essa gente que até a verdade usa para construir a mentira?

    Lp

    ResponderEliminar
  17. Tudo o que está escrito na newsletter dos dragões é verdade, no meu Benfica estes gajos que estão na presidência já tinham ido com os (...) há muito tempo, é voltar ao tempo do Vale e Azevedo e daquelas nobres Assembleias gerais. Guerreiros de volta por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada10/12/19 18:24

      Pode até ser verdade! Mas que moral tem esses criminosos para acusar seja quem for e do que quer que seja?
      Com tantos telhados de vidro, se tivessem vergonha estavam caladinhos!

      Eliminar
  18. Como não era esperado o Benfica liderar o campeonato, nesta altura, o circo das newsletters já começou pois isso não foi o combinado a norte. A nova versão do apito dourado não contava ter atentar as arbritagens do Benfica já tão cedo...Aquilo no Bessa não saíu como estava combinado. Os jogadores do Benfica decidiram jogar todos muito bem e ganhar o jogo claramente. O alarme soou a norte, pelo que, o circo da liga Nos voltou. Por isso veremos a partir de agora o que todos já nos habituamos a ver: a escandalosa pressão aos árbitros dentro e fora do campo por parte de ambos os clubes. Sendo que o treinador do FCP tem nesse particular imunidade sancionatória. Pode insultar e bater em quem lhe apetecer porque é simplesmente inimputável. Se gastasse as suas energias em aprender a ser um treinador competente seria mais proveitoso para a sua carreira. É que o homem não passa disto...





    ResponderEliminar
  19. "Nunca apoiou ou promoveu a candidatura de qualquer benfiquista independente".
    É normal.Não existe.

    ResponderEliminar
  20. Águia Preocupada10/12/19 18:20

    Em tudo o que são "guerras" de alecrim e manjerona o Benfica sai a perder. Porque a nossa vocação nunca foi a arruaça nem nunca o Benfica foi ou está preparado para isso.
    Em tempos, insurgi-me contra estas confrontações, precisamente porque nunca foi vocação ou destino do clube.
    Contudo, hoje começo a ter uma opinião menos severa no que a isso diz respeito. Porque essa gente do Apito Dourado, na ânsia e necessidade de desviar as atenções dos seus hediondos crimes atiram em tudo e todos com especial incidência no Benfica.
    Assim, é tempo de deixarmos de ser "ordeiros" e passarmos à defesa. Deixar essa cambada sem resposta, é o mesmo que anuirmos a todas as acusações que contra nós desferem. Porque: "Quem cala... Consente!"
    O pior realmente, é não estarmos preparados para estes confrontos sujos em que eles são exímios e profissionais.
    E realmente Shadows, tem que haver alguém que saiba responder à letras e com estilo. Infelizmente, no Benfica não existe ninguém capaz de enfrentar gente sem carácter e trauliteiro da pior espécie. Porque no Benfica, também não há muita ou quase nenhuma gente de respeito e honorabilidade!
    Mas:
    "Quanto mais a gente se baixa, mais a fralda da camisa aparece"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso Águia Preocupada,
      Infelizmente temos o chefe da nossa estrutura e não só, com muitos telhados de vidro.
      Só com uma nova estrutura, Benfiquistas de gema e sem macula, é que podemos ficar por cima e deixá-los a ladrar sozinhos.

      Eliminar
  21. Shadows louvo o facto de teres paciência para aturar certas pessoas e não desistires, eu já desisti há muito, mas uma pessoa que afirma isto em tribunal, o que os benfiquistas de gema podem esperar da personagem, isto envergonha o Benfica:


    "Só por ser o homem que falou no ‘Apito Dourado', ameaçaram a minha mulher e a minha filha", disse ontem, Luís Filipe Vieira, nos Juízos Criminais do Porto, onde está a ser julgado sob a acusação de crime de difamação contra Antero Henrique, vice-presidente do FC Porto.

    Vieira, que tinha faltado às três primeiras sessões (por doença), falou ainda dos dois assaltos que o fizeram mudar de casa. "O estado siciliano do futebol é eu estar em Israel e viver em direto, pelo telefone, um assalto traumatizante à minha casa, com a minha mulher e a minha filha a chorarem", continuou.

    "É com muita mágoa que estou aqui sentado como réu. Nem em pensamento o acusei de ser o responsável pelos assaltos. O que disse é que Paulo Gonçalves [assessor jurídico do Benfica] foi ameaçado pelo Antero Henrique numa assembleia geral da Liga", justificou. "Sei o que falei, e não admito que alguém coloque palavras que eu não disse na minha boca", vincou, acrescentando que na altura da entrevista, Antero não tinha o atual estatuto. "Toda a gente sabe que há uns anos eu era um homem de confiança de Pinto da Costa, e nunca ouvi falar no senhor Antero", explicou, frisando que "não sentiu medo" em ir ao Porto, embora tenha levado "seguranças". À saída do tribunal, disse que "não se sente incomodado" com o processo e que sai de "cabeça erguida". As alegações estão marcadas para 15 de novembro.

    ResponderEliminar
  22. Lamentável.

    Eu até estou descontente e inclinado em não votar no actual Presidente.
    Mas daí até o pôr ao mesmo nível da corja dos corruptos…
    Este Presidente construi algumas páginas da nossa historia coletiva e merece até este momento muito reconhecimento.
    A forma como sair também será importante para definir o seu lugar na história do Clube.
    Só para o forçar a sair, só para o derrotar em eleições não vale descer tão baixo, não vale espezinhar uma parte da nossa história.
    No meu entendimento quem for por aí pode contribuir precisamente para o resultado oposto ao que pretende e que também eu entendo poder ser o melhor.
    O desgaste que estas décadas a lutar contra o sistema corrupto e a lutar para reconduzir o Benfica ao lugar a que outros o elevaram faz-se notar e cobra o seu preço.
    Mas ingratidão com quem se desgastou e está a pagar o preço desse desgaste é que não é digno.
    Mas até acho também que deve ser tão indigno quanto desnecessário pois acredito que todos devem já encarar a sucessão como natural, a prazo inevitável e se bem pensada positiva para continuar a obra de aproximar o Benfica ao lugar que outros já o elevaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deposita o teu património na empresa dele, ou melhor pode ser que te venda umas ações, e depois faz te uma Opa, ou será Golpada?? Como muito na entrada da tua casa fazes uma estátua, ou então pregunta aos Alverquenses o que acham do indivíduo... A com cada um, meu Deus...

      Eliminar
    2. Caro RMMD para argumentar consigo acho que têm para lá o Pedro Guerra, que eu não consigo...

      Eliminar
  23. Apreciem estas pérolas, é extenso mas vale a pena ler e depois fazer um raciocínio.

    Frases célebres de Luís Filipe Vieira



    Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios.



    Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo.



    Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo.»



    A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial.



    Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu.



    Um título europeu não é um sonho, mas sim uma meta a atingir.



    Ninguém morre se a equipa falhar a presença na próxima edição da Champions.



    Não estou preocupado com campeonatos nem com Champions.



    Para a estratégia do Benfica a Liga dos Campeões não conta.



    O título de 2004/2005 não devia ter acontecido.



    Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente.



    Podemos não ser campeões nacionais, mas somos os campeões da boa-disposição!"



    Posso não perceber de futebol como um distinto benfiquista tem dito, mas sei gerir o Benfica e sei qual o caminho a seguir.



    Quem vier, morre.



    O Benfica é muito apetitoso.



    Acabou o descarregamento de jogadores.



    Vamos continuar a surpreender muita gente com alguns resultados que muita gente não espera.



    O Benfica será a espinha dorsal da seleção.



    O clube voltou a ser dos mais representados na seleção. Tem seis jogadores e todos portugueses.



    O projeto do Benfica está a assustar muita gente.



    O Benfica será bandeira nacional nos mercados acionistas internacionais.

    Simão provavelmente nunca sairá do Benfica porque quererá acabar a carreira aqui.

    Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada.



    Não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português.



    Vamos preocupar-nos apenas connosco, apenas com o Benfica.



    É possível termos meio milhão de sócios em 2003. Dito em 2002



    O objetivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos. Dito em 2003



    Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até outubro demito-me. Dito em 2005



    Duzentos mil sócios até junho do próximo ano é o objetivo. Dito em 2007



    Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu (27/4/2002)

    ResponderEliminar
  24. 2a parte

    O Benfica será mais forte que o Real Madrid 19-04-2003 Entrevista a O JOGO



    Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou um homem discreto. Entrevista a O JOGO 18/10/2003



    Vamos arrasar pela Europa fora - LFV em 17-04-05



    Queremos ser campeões europeus" - LFV em 16-07-05



    Só o Benfica enche estádios - LFV em 16-07-05



    Vamos ser campeões, doa a quem doer - LFV em 04-10-2005



    Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo" - LFV em 29-04-2006



    O Benfica não vai participar na Taça da Liga - LFV em 19-05-07



    Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica - LFV em 28-02-07



    Ainda vamos espantar muita gente"



    Muito em breve seremos demolidores."



    Luís Filipe Vieira não é populista, é popular, o que é bem diferente- in A Bola



    Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios. Luís Filipe Vieira, in A Bola



    Se não chegar aos 300 mil sócios em 2008 demito-me



    O título de 2004/2005 não devia ter acontecido

    Ex cozinheiro da Churrasqueira do Campo Grande

    Sabe quem conheci na Churrasqueira em 1978?

    Nem ideia.

    O Filipe Vieira.

    Quem?

    O Luís Filipe Vieira. Ele trabalhava numa casa de pneus e o seu patrão ia muitas vezes à Churrasqueira. Na altura, éramos 82 colegas na Churrasqueira e os empregados ganhavam mais que os médicos.

    Quanto?

    Levavam três contos para casa, à vontade. Veja bem, a renda dessa altura era de 150 escudos. A Churrasqueira estava sempre cheia e eles ganhavam uma percentagem da conta. Dizia eu, o patrão do Filipe Vieira ia muito à Churrasqueira e todos nós tínhamos carros do seu stand, ou Volkswagens ou Fiats. Eu mesmo comprei-lhe um Fiat 128, quilómetro zero, todo bonito. Na mesma altura, o Bastos Lopes, central do Benfica, comprou um igual ao meu. Esse patrão levava muito os seus empregados à Churrasqueira e foi então que conheci o Filipe Vieira. Um sportinguista ferrenho, nem imagina. Sócio e tudo. Se não deixou de pagar as quotas, deve ser o número dois-mil-e-tal. A gente falava muito do Yazalde, dos seus golos, das suas jogadas. Era um fenómeno, o Chirola. Onde quer que fosse, gostava de pagar a conta toda. Grande jogador e grande pessoa. Muitos são assim.

    Não foi assim há tanto tempo que Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa eram muito amigos e visita de casa um do outro. No seu livro autobiográfico, Pinto da Costa revelou que considerava Vieira “um aliado” nos tempos em que este era presidente do Alverca, no final do século passado.

    As suas famílias eram íntimas e havia uma grande amizade entre as respetivas mulheres (Sandra Vieira e Filomena Pinto da Costa) e as filhas de ambos, Sara Vieira e Joana Pinto da Costa. A amizade era tão grande que, de acordo com o “Correio da Manhã”, chegaram a passar férias na casa de férias do presidente portista, em Vila Nova de Cerveira.

    ResponderEliminar
  25. 3a parte


    Negócios no futebol

    Não era apenas uma forte amizade que unia Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira. Profissionalmente, também tinham uma boa relação, como se prova pelos vários negócios que Alverca e FC Porto fizeram na altura. Depois de uma curta passagem pelo Alverca, os ex-benfiquistas Deco, Maniche e Ovchinnikov chegaram ao FC Porto.

    E se o guarda-redes russo não teve grande sucesso nos azuis e brancos – ainda assim foi titular indiscutível em 2000/01, tendo realizado 48 jogos – já Maniche e Deco foram figuras de proa e dois dos jogadores mais importantes na conquista da Taça UEFA e da Liga dos Campeões por parte do FC Porto, em 2002/03 e 2003/04.



    Sócio do FC Porto durante 24 anos

    Em 2001, Luís Filipe Vieira deixou a presidência do Alverca e tornou-se no homem forte do futebol do Benfica, na altura presidido por Manuel Vilarinho. Curiosamente, na altura, para além de sócio do Benfica, Luís Filipe Vieira era igualmente afiliado no Sporting e do FC Porto.

    No caso do clube de Alvalade, justificou-o pelos problemas nas costas que o levaram a praticar natação nas piscinas do clube, enquanto no caso dos azuis e brancos, foi por influência de José Carvalho, seu antigo sócio numa empresa de pneus. “Em 1984 convidei-o para me acompanhar a Basileia, para assistir à final da Taça das Taças com a Juventus. Ele aceitou e o nosso amigo Jorge Nuno Pinto de Sousa inscreveu-nos como sócios do F. C. Porto, no mesmo dia”, revelou José Carvalho ao “Jornal de Notícias”



    Pediu para deixarem de pagar as quotas

    Luís Filipe Vieira foi sócio portista entre 1984 e 2008, ano em que pediu a José Carvalho, que sempre lhe pagou as quotas, para que o deixasse de fazer. “Ele estava muito triste e da maneira que falava, pensei até que lhe tinha falecido algum familiar. Pediu-me para deixar de pagar e eu fiz-lhe a vontade”, contou José Carvalho na mesma entrevista ao “Jornal de Notícias”.

    O motivo para este pedido de Vieira foi o facto de Bruno Costa Carvalho, na altura candidato a presidente do Benfica, ter feito um enorme cartaz com 1,70 metros de altura, em que mostrava os futebolistas do FC Porto a celebrarem o quarto título de campeão consecutivo, com a seguinte inscrição: “Até quando os vamos deixar ganhar? Parabéns ao sócio nº 17.599 do F. C. Porto, Luís Filipe Vieira”.


    Azedar da relação começou com José Veiga
    Em 2003, Vieira foi eleito presidente do Benfica e não demorou muito a convidar José Veiga, grande amigo de Pinto da Costa, para diretor do futebol das águias. E terá sido a partir desse momento que a relação entre Vieira e Pinto da Costa começou a azedar.

    As trocas públicas de palavras menos agradáveis entre os dois tornaram-se cada vez mais frequentes, não raras vezes com insultos pessoais pelo meio. No início desta guerra, Pinto da Costa estava claramente em vantagem: para além do FC Porto ser um clube que ganhava muito mais vezes, tinha uma “arma” poderosa, que manejava com frequência: o facto de Luís Filipe Vieira ser sócio do FC Porto.

    “Ele ia ter comigo ao Porto para festejar as vitórias do Alverca sobre o Benfica”, disse várias vezes, com Vieira a ripostar: “Ofende-me dizerem que sou portista. Não tenho nada a ver com esse clube e, por mim, podem fazer o que quiserem ao cartão ou à ficha de inscrição. Foi o Jorge Nuno Pinto de Sousa que me fez sócio, mas não sei, nem estou interessado em saber, quem é que paga as quotas mensalmente”.





    Se o SLB contrata mais advogados, é porque a crise é mesmo com a justiça. Se fosse um problema de reputação, opinião publica, defesa da marca, teria contrato mais consultores de comunicação LUIS PAIXÂO MARTINS



    31 de Outubro de 2003

    Quando chegámos, encontrámos um clube quase falido. Com esforço e dedicação recuperámos a credibilidade. Hoje temos um clube financeiramente regenerado, uma equipa em crescendo e o melhor estádio do mundo. Estes números são o melhor sinal de que os sócios estão cansados de promessas vazias. É a vitória do trabalho, da coragem e, sobretudo, da seriedade.

    ResponderEliminar
  26. 4a parte

    21 de Outubro de 2006
    As pessoas não imaginam os esforços que fizemos para tirar o clube da situação em que se encontrava. Outros precisariam de 15 anos para fazer aquilo que fizemos.


    27 de Junho de 2009
    Este mandato vai ser um mandato desportivo. Depois espero que não me critiquem porque o passivo aumentou e que a SAD teve prejuízos. Quando essas críticas aparecerem, que vão aparecer, era muito fácil resolver tanto o prejuízo da SAD como parte do passivo, que era vender os jogadores e não comprar ninguém.

    10 de Dezembro de 2010
    Há realmente uma revolução, mas começou há oito ou nove anos. Revolução pela credibilidade, pelo estádio novo, pelos ordenados em dia, pelo cumprimento religioso das obrigações e compromissos, pela transparência, pela derrota da hipocrisia que existia neste clube.


    21 de Setembro de 2012
    Quem pensa que pode continuar a viver como até há alguns anos atrás está redondamente enganado. Quem persistir nesse erro vai acabar mal. Vender, comprar menos e formar mais. Vender e baixar a massa salarial, mesmo que isso signifique sacrificar a nossa competitividade.


    7 de Setembro de 2016
    Jorge Jesus é passado e está na história do Benfica. Ninguém lhe vai tirar os méritos. Mas quem conhece o Jorge Jesus sabe como ele trabalha. Tem uma maneira de trabalhar que hoje não serve os interesses do Benfica.


    1 de Março de 2017
    Tenho a noção que no dia em que deixar o Benfica deixarei uma grande empresa, uma fábrica que será uma grande referência na Europa e acho que é possível sonharmos em ser novamente campeões europeus. Os que foram vendidos ajudam os outros a vender. (...) Estamos 10 anos à frente da concorrência, têm que copiar o que fazemos.


    5 de Setembro de 2018
    Não existe qualquer facto que permita imputar à SAD os crimes descritos nem uma conduta que relacione a SAD com qualquer dos crimes aí descritos. Crê-se que terá sido por isso que nenhum membro da SAD recebeu uma acusação. A SAD não pode deixar de repudiar o tempo, o modo e a forma como se viu envolvida nesta acusação, sem qualquer fundamento sério que a justifique.



    24 agosto 2006, TVI

    Vai ser muito difícil. Hoje, como estou, não quero continuar no Benfica.



    10 novembro 2006

    A ideia é ir batendo anualmente o nosso próprio recorde até chegar à meta dos 300.000 (sócios).



    17 setembro 2007

    Irei bater-me até às últimas consequências por este projeto. (...) Se o Rui Costa estiver disponível eu saberei prepará-lo para ser um grande presidente do Benfica.



    11 novembro 2007, Diário Notícias

    Temos o Benfica como nunca tivemos. O Benfica vem de um trauma passado bastante complicado e agora tem uma estratégia, programada há três anos.



    18 abril 2009

    O erro deles (oposição interna), é que falam do Benfica como se fosse igual ao que encontrámos. Estão profundamente enganados.



    21 março 2010

    Já dediquei alguns anos da minha vida ao Benfica, com orgulho e total dedicação, e a história avaliará a minha ação

    ResponderEliminar
  27. 5a parte

    28 junho 2010, BTV

    A política do Benfica é investir mais e, se for preciso, endividar-se mais. Atualmente, o nosso endividamento cifra-se nos 225 milhões de euros, mas os nossos ativos são muito superiores a esse valor. Não me assusta o endividamento, porque vai permitir que mantenhamos uma estrutura muito forte e continuemos a ganhar



    10 dezembro 2010

    Há realmente uma revolução, mas começou há oito ou nove anos, revolução pela credibilidade, pelo estádio novo, pelos ordenados em dia, pelo cumprimento religioso das obrigações e compromissos, pela transparência, pela derrota da hipocrisia que existia neste clube, por tratar o passado como ninguém tratou".



    10 maio 2011

    Não estou agarrado à cadeira do poder. Devolvi o clube aos sócios e hoje são eles quem decide e quando eles entenderem que devo sair, sairei de consciência tranquila. Sou um homem livre.



    13 outubro 2012

    A presidência do Benfica não é uma profissão, nem um emprego remunerado.



    24 outubro 2012

    A decisão está tomada. Os direitos televisivos entram na Benfica TV.



    15 maio 2013

    Venham atrás de mim, que isto não vai parar. O Benfica vai continuar a sua aposta europeia, a Europa não vai esquecer. Para o ano cá estaremos de novo, com garra e determinados.



    05 janeiro 2014

    Eusébio já tinha ganhado em vida a sua condição de mito e por isso é que a notícia do seu desaparecimento mais choca. Os mitos nunca deviam partir.



    21 abril 2014

    Num ano que tem sido triste para nós, queria dedicar o título, além de a todos os benfiquistas, a dois homens que perdemos, o grande Eusébio e o Mário Coluna. Este título também é para eles, que estão contentes, onde quer que estejam"



    05 janeiro 2015

    Na verdade, só morrem aqueles que não deixam marca e Eusébio não foi desses. Eusébio marcou várias gerações, por isso nunca morrerá.



    13 fevereiro 2015

    Não corto relações com outros clubes por mera gestão de autoridade interna, não processo sócios só porque discordam de mim, não digo que a bandeira nacional tem verde a mais, não minto em relação a uma suposta conversa telefónica que nunca houve, não minto em relação ao acordo que nunca houve. Há pessoas que não perceberam que a mentira tem perna curta e que as palavras têm consequências.







    14 setembro 2016

    Lançados no trabalho para o 'tetra', relembro que o caminho não foi fácil. Nestes 15 anos foi preciso recuperar a confiança, iniciar a consolidação orçamental, lançar as sementes na formação e apostar nas infraestruturas. Foi preciso nunca perder a ambição de ganhar.

    Acabou o descarregamento de jogadores LDV 23 Fev 2008



    Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos dez anos do Benfica. Temos grandes ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz com o plantel que tem. Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel, (26 de Julho de 2007, depois de Fernando Santos ter dito que perder Simão seria um pesadelo)

    Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade, (no mês seguinte, ainda reagindo às palavras de Fernando Santos)

    Desde a pré-época que o Benfica não vive dias tranquilos. Os jogadores precisam de estabilidade, o que neste momento não têm (Nuno Gomes, a 18 de agosto de 2007, após o empate com o Leixões, na jornada inaugural)

    Não percebo como se pede tranquilidade e condições de trabalho. Se há coisa que há neste clube é tranquilidade! (21 de agosto de 2007, em resposta a Nuno Gomes, um dia depois de ter despedido Fernando Santos)

    ResponderEliminar
  28. 6a parte

    «Sei o que estou a fazer e as pessoas que me rodeiam são competentes, sejam do Sporting, como dizem, ou não. (a 2 de Novembro de 2007, após a demissão de Andrade e Sousa e respondendo a críticas de Tinoco Faria)

    o novo modelo benfiquista, o novo organigrama, assentam numa estrutura de profissionais benfiquistas", o qual será pensado após a construção da nova sede "encarnada". 30-03-08


    o Benfica já não é gerido de fora para dentro- 5-07-2007 inauguração sobre a casa do Benfica de Trancoso

    Não vale a pena acenarem com lenços brancos. Temos treinador e jogadores para sermos campeões nacionais. Não é com três ou quatro jornadas que podem pensar o pior. E se algo acontecer pelo caminho, ninguém pode ficar incomodado. Setembro 2006

    o Benfica é muito apetitoso, (a 12 de março, em Getafe, após a eliminação da Taça UEFA.)

    Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente (30 de março de 2008)

    Hoje todos sabem quem manda no Benfica. É o presidente (Record, 19 Setembro de 2004)

    o Mantorras fica no Benfica até quando ele quiser... (LFV no telejornal da rtp1 20/05/08 )

    Não estou preocupado com campeonatos nem com Champions (LFV conferência de imprensa 14/04/09)

    Para a estratégia do Benfica [a Liga dos Campeões], não conta.'(LFV conferência de imprensa 14/04/09)



    Ou, como eu vejo o futuro, podemos escolher um caminho de responsabilidade nos projectos, de estabilidade, de crescimento e consolidação de tudo quanto já foi feito. 17 Abril de 2009 discurso de inauguração da Casa do Benfica em Oleiros, Castelo Branco.


    Não sairá nenhum que seja do núcleo duro do plantel. - junho de 2005. Um dos nomes confrontados foi Miguel, dias depois no Valência!

    Preparado para tudo (...) existem jogadores referenciados para todas as posições” - agosto de 2010. Estas palavras foram proferidas a propósito de uma eventual saída de Ramires. Bem se viu quem foi contratado...

    Comigo, chegará a altura em que o grande protagonismo será daqueles que estou a pôr dentro do Benfica. Vão ver que chegará a altura, se me deixarem levar o projecto até ao fim, em que desapareço de cena. - Março de 2003.


    No Benfica acabaram-se as compras de jogadores de 8 milhões, passados meses compramos o Samaris por 10 milhões

    ResponderEliminar
  29. 7a parte

    Todos nós temos essa tristeza, mas as coisas vão mudar. - Outubro de 2001. Atirou esta frase feita quando foi interpelado por benfiquistas nos EUA acerca da inexistência de jogadores do SLB na Selecção.



    Comigo, chegará a altura em que o grande protagonismo será daqueles que estou a pôr dentro do Benfica. Vão ver que chegará a altura, se me deixarem levar o projecto até ao fim, em que desapareço de cena. - Março de 2003.

    Vieira convencido que Paulo Gonçalves será ilibado

    Luís Filipe Vieira resumiu numa curta frase a satisfação de o Benfica ter ganho ontem à noite em Braga. O gestor para o futebol da SAD encarnada voltou a classificar o onze de Toni de "equipa maravilha", numa espécie de resposta a Pinto da Costa, presidente do FC Porto.

    Para quem critica a equipa maravilha, aqui está ela!, disse Luís Filipe Vieira à Rádio Renascença no final do jogo, ainda no relvado do Estádio 1º de Maio. Na véspera, Pinto da Costa estranhara o facto de o Benfica já estar a procurar reforços para uma equipa definida como maravilhosa há dois meses.



    deixando a célebre frase "deixem jogar o Mantorras!"



    Só por ser o homem que falou no ‘Apito Dourado', ameaçaram a minha mulher e a minha filha, disse ontem, Luís Filipe Vieira, nos Juízos Criminais do Porto, onde está a ser julgado sob a acusação de crime de difamação contra Antero Henrique, vice-presidente do FC Porto.

    Vieira, que tinha faltado às três primeiras sessões (por doença), falou ainda dos dois assaltos que o fizeram mudar de casa. "O estado siciliano do futebol é eu estar em Israel e viver em direto, pelo telefone, um assalto traumatizante à minha casa, com a minha mulher e a minha filha a chorarem", continuou.

    É com muita mágoa que estou aqui sentado como réu. Nem em pensamento o acusei de ser o responsável pelos assaltos. O que disse é que Paulo Gonçalves [assessor jurídico do Benfica] foi ameaçado pelo Antero Henrique numa assembleia geral da Liga", justificou. "Sei o que falei, e não admito que alguém coloque palavras que eu não disse na minha boca", vincou, acrescentando que na altura da entrevista, Antero não tinha o atual estatuto. "Toda a gente sabe que há uns anos eu era um homem de confiança de Pinto da Costa, e nunca ouvi falar no senhor Antero", explicou, frisando que "não sentiu medo" em ir ao Porto, embora tenha levado "seguranças. À saída do tribunal, disse que "não se sente incomodado" com o processo e que sai de "cabeça erguida". As alegações estão marcadas para 15 de novembro.



    O PRESIDENTE da SAD do Alverca e preferido de Manuel Vilarinho para liderar a Sociedade Desportiva do Benfica, Luís Filipe Vieira, não gostou das afirmações públicas de Paulo Olavo e Cunha, nas quais o presidente da Assembleia Geral encarnada revelou que a Lei das Sociedades Desportivas não permite que pessoas que tenham desempenhado funções de administrador numa SAD possam fazê-lo, no mesmo ano, numa estrutura semelhante.

    Ele [Paulo Olavo e Cunha] não tem nada a ver com isso. Um dos males do Benfica é existirem pessoas que querem muito protagonismo. Há sempre um papagaio que fala de mais, afirmou o líder do clube ribatejano à Rádio Renascença.

    Luís Filipe Vieira, mantendo um discurso duro, deu ainda indicações de como irá actuar se for realmente o presidente da SAD benfiquista. Se for escolhido para presidir à SAD do Benfica, garanto que este tipo de situações vai acabar, ameaçou.

    Horas mais tarde, quando contactado por Record, Luís Filipe Vieira preferiu não comentar o assunto, possivelmente para não alimentar ainda mais a polémica.

    Paulo Olavo Cunha, por seu turno, evitou efectuar qualquer tipo de reacção. Não vou fazer comentários, disse o líder da AG benfiquista.

    ResponderEliminar
  30. 8a parte

    Quando o Benfica precisou de mim, e lembro-me da constituição da SAD, fui um dos que ajudou, colocando quatro milhões de euros no Benfica, e aquilo não vai ser lucro. O dinheiro é meu e da minha família. Fico magoado com alguns comentários que vejo sobre isso. As pessoas deviam estar muito felizes e basta olhar para o lado como os outros estão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que qualquer pessoa com cabeça e olhos percebe que esta figura é ...

      Eliminar
    2. Pena é os Dr Gohze Pablito e JF o Picheleiro e o Pedro Guerra Rodrigues, Zé do Telhado e Sinnerman, Bicadas entre outros não tirarem ilações deste comentário, tirar eles tiram mas alguma coisa os impede....

      Eliminar
  31. Só quero benfiquistas genuínos no Benfica, e não benfiquistos com um amor sujo.

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking