O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 22 de dezembro de 2019

Jorge Jesus, Bruno Lage e... David Tavares

. 38 comentários

Ontem Jorge Jesus terá dito, no contexto das suas ambições para vencer a Champions (pausa para gargalhada!!!), que nunca mais uma equipa portuguesa voltará a ganhar essa competição porque o desnível para as equipas de topo é muitíssimo grande...

... O que é preocupante em tudo isto é que, por poucas vezes, sou forçado a concordar com o "Mr Basófias"... o futebol europeu está totalmente inflaccionado e as equipas portuguesas, mesmo com sorte, teriam que fazer um brilharete muito especial para conseguir chegar longe. Ter sorte uma ou duas vezes... acontece... ter sorte tantos jogos e com tantos bons adversários é totalmente improvável.

Ora, este facto, tal como aqui escrevi há uns tempos, só dá razão ao pragmatismo de Luis Filipe Vieira: Para ter ambição na Champions é preciso comprar jogadores de classe inquestionável, num mercado muitíssimo inflaccionado. Ora, isso não só limita o potencial de receitas com transferências (num país sem outras fontes de receita relevantes), como ainda assim assegura de forma muito limitada a possibilidade de vitória... 

Também Bruno Lage ontem provou ter razão nas suas apostas. O que se esperava dos jogadores menos utilizados como Jota, Morato, RDT, Seferovic, Caio, Gedson.... seria que entrassem em campo com a garra e determinação de mostrar ao treinador que se equivoca nas suas decisões e reclamar uma oportunidade... mas optaram pelo inverso.

Tanto Jota como RDT apostaram numa atitude lamentável de meninos mimados quando fizeram o minimo que se pede a quem tem a ambição de ser titular do SLBenfica... 

Do lado oposto esteve David Tavares, o jovem médio entrou com mais garra para 17 minutos, do que Gedson em 77... Se duvidas houvessem que o Bruno Lage tem tomado as opções certas... ontem ficaram dissipadas.

PS- Já acabou a palhaçada à volta do treinador que pegou na equipa mais cara do Brasileirão para ganhar o título - algo que costuma caracterizar as vitórias do "Mr Basófias"?

É que anda todos a dizer que lá porque ganhou a Libertadores, o Bazófias entra no radar das grandes equipas europeias... ora, vamos lá baixar a parvoíce.

Desde que saiu do SLBenfica há 4 anos, foi preciso ir para o Brasil, treinar uma equipa com vários jogadores que já jogaram no futebol europeu para voltar a ganhar alguma coisa.

Para os que só se lembram do River Plate x Flamengo da Final da Libertadores, o clube do Jesus terminou a fase de grupos com os mesmos pontos do Quito y Peñarol (esses tubarões), nos 1/8 final ganhou nos penalties ao colosso Emelec (depois de ter levado 2 no Equador). Nos 1/4 e 1/2 final voltou a não conseguir ganhar mais de dois dos quatro jogos e a Final todos vimos como a sorte o protegeu num jogo dominadíssimo pelo River durante 80 minutos.

O Bazófias já foi dizendo que só há cinco equipas no Mundo que o podem levar (Real, Barça, Liverpool, City e Bayern), mas vamos lá ver... alguém no seu perfeito juizo acha que o Bazófias alguma vez treinará algum destes clubes? ahahahahahah....

... Dito o que disse, aparentemente a sua aposta é ficar no Mengão para sempre - já foi dizendo que a Direcção que tem que investir (ainda) mais no plantel - que isso é que ele gosta. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Podias bem ter ficado de férias até ao próximo ano. É que para escrever baboseiras dessas era melhor estares quieto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheheeeee!brilhante!!! Posso comecar na sinfonia de patetices que o Jesus nao estava no fla aquando da liga grupos na libertadores,apenas pegou no emelec

      Eliminar
  2. Já o teu querido líder dizer que íamos ser maiores que o real Madrid não te provocou gargalhada nenhuma. Coerências.

    ResponderEliminar
  3. Devem ser interessantes as conversas do GB e do Shadows. Não posso com os textos deste "muda consoante o vento". Ora são elogios ao Lage e ao Vieira, ora está tudo perdido". Que gajinho sem carácter, nem sal. Engana-meninos. Perigoso para discutir o que quer que seja. Cuidado.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Roberto Paulo22/12/19 20:42

    Ó meu caro, o Jesus foi contratado para ganhar e foi campeão brasileiro e venceu a Libertadores. No primeiro caso, nas últimas décadas, o Flamento tinha um título brasileiro e, quanto à Champions da América do Sul, tinham passado quase 40 anos. Tem uma boa equipa ao nível sul-americano? Sim! Ganhou com ela? Sim! Conclusão: teve sucesso e cumpriu (mais) do que se esperava dele.
    Nessas tuas contas, esqueceste-te do Abel Braga... sendo que, ao nível do campeonato, ele entrou à oitava jornada, salvo erro, e amealhou pontos que lhe permitiam ser campeão se ele tivesse começado aí com 0 pontos.

    Prefiro um que gosta que invistam nos seus plantéis do que uns mangas de alpaca que engolem tudo o que o Rei-Sol lhes põe no prato.

    Tu esperas que um grupo alargado de jogadores se mostre quando é lançado para o meio de uma manta de retalhos que nunca jogou junto? A sério? Então porque não incluíste aí o guarda-redes, que mamou dois frangos patéticos?
    O que deverias perguntar é como e por que motivo vários desses jogadores não rendem e, nalguns casos, estagnaram ou regrediram.

    PS. Será que Jesus faria pior do que a abécula que está no Barcelona?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ó meu caro, o Jesus foi contratado para ganhar e foi campeão brasileiro e venceu a Libertadores."

      Se o homem não fosse campeão no Brasil e não ganhasse a libertadores logo no primeiro ano era porque não conseguiu com a equipa mais cara do Brasil. Como ganhou tudo, foi porque era a equipa mais cara do Brasil.

      Esta dor de corno...

      Eliminar
    2. A equipa que Abel Braga tinha é exatamente igual à de JJ ?? Será??

      Eliminar
    3. Creio que com o Jesus foram também alguns jogadores como o Rafinha e o David Luís

      Eliminar
  6. Qual é que achas que devem ser os objectivos do Benfica e qual a estratégia a seguir?, faço a pergunta porque não percebi onde querias chegar, abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho23/12/19 01:28

      Não lhe pergunte isso, porque ele não acha nada! Como mercenàrio que é, escreve sobre o que lhe mandam escrever, e é essa a sua triste existência!

      Eliminar
    2. Chiringuito23/12/19 12:15

      Pior que a tua não é de certeza absoluta...
      O RSI não deve dar para seres um mãos largas lol!

      Eliminar
  7. A descarregar a bílis em JJ, já é hábito dos defensores do BURRO lage,mas não sendo admirador da personagem uma coisa é certa,o JJ é mais treinador a dormir que todos os lages com os olhos abertos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é a tua opinião, de ignorante. Lage é melhor treinador do que Mourinho! Já é!

      Eliminar
    2. És comediante ou és simplesmente BURRO? Hehehe

      Eliminar
  8. Águia Preocupada22/12/19 21:45

    JORGE JESUS

    Gostei que ele tivesse ganhado o Brasileirão e a Libertadores. Não só por ele, mas para mostrar àqueles patetas brasileiros que na Europa se joga mais com os olhos fechados, que no Brasil com eles bem abertos!

    Posto isto, ainda bem que ontem não ganhou! Da forma emproada e convencida de que atingiu o topo, o céu, que só os grandes chegam lá, enfim uma série de gabarolices bem dignas da sua vaidade, se ganhasse, ninguém o aturava...
    E nem se pode queixar da sorte... Logo nos primeiros 5 minutos safou-se de ficar a perder e tantas outras situações que só mesmo a sorte o protegeu de sair do jogo com saco cheio. Estivesse o Liverpool com a mira afinada... Mas na Libertadores, a jogar com equipa de igual andamento mas que lhe foi muito superior, a sorte lhe sorriu, neste jogo teve uma equipa europeia e de andamento muitos furos acima que lhe negou esse privilégio. E é nestes jogos que se vêem as equipas de topo, Sr. JJ!
    Ele acha o Flamengo ao nível de um Barça, Real ou Bayern! Enfim! "presunção e água benta...Caca um toma a que quer!"

    VIEIRA/LAGE

    É claro que a Champions é algo inatingível para um clube português. Mas isso não pode nunca desculpar a figura triste que, quem acena com a Champions com propaganda descarada e mentirosa, obriga o Benfica a protagonizar!
    O Benfica tem obrigação de fazer mais, muito mais. O Benfica e os benfiquistas merecem mais respeito!

    Bom Natal para todos!

    ResponderEliminar
  9. Boas Benfica By GB, este post parece-me um pouco tentar explicar a quadratura do círculo. Então LFV não investe mais no plantel porque as hipóteses de conquistarmos são tecnicamente 0%?

    Com todo o respeito, parece-me um raciocínio um pouco redutor. Para começar, logo à partida estatisticamente as nossas hipóteses são 3%, as nossas e as de todos os outros. Claro que sabemos que não é exactamente assim, e há de facto equipas com bem mais que os tais 3%; a começar pelas espanholas, 3% é o que é garantido no mínimo por parte dos árbitros, basta puxar um pouco pela memória e tentarmos recordar a última vez que vimos um Real ou um Barça a ser roubado na Champions, aliás, é mais provável sermos novamente campeões europeus do que isso acontecer.

    Mas mais, que eu saiba isto não é só preto e branco, há vários tons de cinzento. Entre não conseguirmos passar a fase de grupos na maior parte das vezes e sermos campeões europeus, há quase um mundo de distância. Vai desde o sair logos nos oitavos com uma dupla tareia, até ao perder a final nos penalties. Portanto isso não é argumento.

    Depois, esse argumento tem um efeito perverso, dá a entender que a Champions, e mesmo as outras taças são tipo aqueles torneios de Verão, o que interessa é participar e receber o cachet,se neste processo acontecerem alguns resultados menos agradáveis não faz mal, o objectivo é rodar o plantel, afinar a equipa, e já agora aproveitar a "montra".

    Esta mentalidade do "o que interessa o campeonato", não é mentalidade de benfiquista. Perdão, infelizmente é, foi essa a mentalidade que nos deu 8 anos de jejum em troféus oficiais, a Taça era uma competição menor, tamos a cagar-nos pra taça, etc.

    Só que não acredito que foi essa a mentalidade que deu origem a sermos hoje um dos clubes com mais vitórias na Taça dos Campeões Europeus / Champions League, ou que fez com que sejamos os recordistas de vitórias na Taça de Portugal, mas é que ajudou a termos o histórico que (ainda) temos na Supertaça.

    Mas há mais, se investíssemos no plantel como um clube que tresandam saúde financeira como é o nosso caso, (pausa para pensar, rir, tossir, etc), seríamos de facto mais hegemónicos, melhor dizendo, hegemónicos de facto, e não aquela equipa que em 5 das 6 últimas competições a eliminar, (as taças menos a Supertaça que é só um jogo), ganhou nenhuma(!), 0% em 5 tentativas? Mas "ca ganda" hegemonia a nossa. Agora com jogadores com outro peso se calhar as muitas coisas que correm sempre mal connosco nas taças aconteciam bem menos vezes.

    Claro investir em outros jogadores para reforçar o plantel é mau, afinal não temos condições para gastar muito, estamos fartos de fazer grandes negócios, somos muitíssimo bem geridos, temos pelo menos 14 milhões de adeptos, mas desculpem lá isso é pedir demais. Alguém acredita neste discurso totalmente contraditório? Alguém? Eu nem um bocadinho. É ver o nível dos nossos reforços, é ver a ânsia com que vendemos qualquer puto que dê dois toques na bola, e ver em que é que isto bate certo com uma saúde financeira que até tresanda.

    Agora só espero é que a notícia do Record, e estas destes últimos dias sejam de facto verdade, e que LFV perca o amor ao dinheiro que sobra cada vez mais (pausa), e invista a sério no plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Equipar como o Benfica, o PSG, Atlétic de Madrid e outras teem todas as mesmas hipóteses:2% ou 3%. A liga dos Campeões é tão competitiva como qualquer campeonato nacional, na Europa ou na China. Basta ver quem a ganhou neste modelo! Nós é que resistimos dm tdp a árvore e não a floresta e digo mais, isto vai ser a sua morte. A mudança terá que ser feita em direcção ao modelo competitivo das competições americanas, o resto é treta.

      Eliminar
  10. O maior orçamento do Brasil é o do Palmeiras. Que é ao mesmo o tempo o clube mais rico do país (Crefisa).

    ResponderEliminar
  11. " Será que Jesus faria pior do que a abécula que está no Barcelona? "

    A abécula que treina o Barça era mais um dos muitos treinadores desejados para treinar o Glorioso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sim? Quando? Leste essa notícia no "Borda d´Água"?

      Eliminar
    2. No Borda d'Água só publicam notícias dos lorpas como tu...:D
      Mas nos arquivos do NGB, se pesquisares bem, vais encontrar...

      Eliminar
  12. GB gosto dos teus textos mas neste metes argolada.
    Jesus tem 1 equipa à europeia mas vai lá ver quem é que ele contratou par ficar com a equipa à europeia e vê lá se nenhum desses seria titular no Benfica.
    Só pegou na equipa após a fase de grupos da libertadores e perdeu com o emelec 2.0 fora num dos primeiros jogos que fez com o Flamengo...
    Pensa lá 1 pco e vê quem descobriu Bruno Fernandes, Witsel e quem foi buscar os encostados Garay Javi Garcia e Saviola.
    É preciso ter Cash mas também é preciso ter vontade de formar 2 grande equipa para pelo menos chegar aos 4os de final... Com o paradigma atual só sonhas ficar em 3o para ser apurado pra liga Europa!
    Desculpa se queremos mais Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "quem descobriu Bruno Fernandes"

      Mas conseguiste escrever isto sem te desmanchares a rir?

      Eliminar
  13. Ainda não percebi bem esta dor de corno com JJ... E a inveja que o bom portuguesinho tem quando vê o vizinho ter sucesso ou comprar um carro novo.

    Depois, deixa-me lá desmistificar uma coisa com que a propaganda continua a enganar uma porrada de otários: não há um único treinador no mundo que ganhe com equipas baratas, JJ não ia ser o primeiro. Vamos lá rectificar essa falácia porque nem todos os benfiquistas são ursos. Tirando Mourinho, que foi campeão da Europa com uma equipa portuguesa. Mas para isso tem que haver vontade e querer e ninguém deve estar na disposição de perder comissões (agora entram os cães raivosos a falar do apito dourado).

    Um dia ainda vais chorar muito quando vires o JJ voltar á Europa a um clube realmente grande. Quem eu por último...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/12/19 00:21

      Mas qual dor de corno qual quê!... JJ é bom treinador. Disso ninguém tem dúvidas! Mas quantos treinadores que já ganharam mais que uma Champions - com grandes equipas é verdade, mas o Fla também ao nível do Brasil é uma grande equipa - se colocam em bicos de pés e emproadamente a dizer que estão no topo, que subiu ao céu, que só os grandes treinadores chegam alto?!
      Mourinho, que não é flor que se cheire, ganhou que me lembre, 3 Champions por 3 equipas diferentes de 3 países diferentes e nunca o ouvi a auto elogiar-se e a babar-se por isso com os termos com que ouvi JJ após uma derrota! O homem falou de forma que quem o ouviu se não soubesse o resultado pensaria que ele tinha ganhado!
      É muito bom treinador? É? Mas faço minhas as palavras de um jornalista ressabiado sobre Erickssom: "Dêem-lhe o Beira mar e verão se é campeão"!
      Não está aqui em causa a sua qualidade profissional... O que está em causa é o seu carácter arrogante e verborreia oral inusitada!

      Eliminar
    2. Ena pá, já ganhou a 3a entretanto? Com quem?

      Eliminar
  14. O Benfica é eliminado de mais uma competição (começa a ser o habitual) e apontamos a mira para o bazófias. Sobre a assistência do médio do Setúbal para o golo do brilhantinas não há comentários? Moral é para os outros.

    ResponderEliminar
  15. Não concordo por chamares Mr basofias a JJ, não que não o seja, de resto concordo com o resto das ideias

    ResponderEliminar
  16. "Se duvidas houvessem"
    Vamos lá a ver se aprendes a conjugar o verbo haver quando é usado com o sentido de existir e conjugado como verbo principal. Neste caso, é um verbo impessoal, só se conjuga na terceira pessoa do singular, em todos os tempos, modos e formas: se dúvidas houvesse.

    ResponderEliminar
  17. SEIS ANOS DE SLB COM JJ: SEIS ANOS DE ORÇAMENTO INFERIOR AO PORTO
    TRES ANOS DE SCP: TERCEIRO MAIOR ORÇAMENTO
    MEIO ANO DE FLAMENGO: SEGUNDO MAIOR ORÇAMENTO ATRAS DO PALMEIRAS
    ACEITA QUE DOI MENOS

    ResponderEliminar
  18. A reacção do Jota até posso compreender pois o Guimarães já estava a ganhar 2-0. Isto é se lhe deram conhecimento do resultado, senão é incompreensível.
    A reacção do Brilhantina é lamentável. O presidente do Rayo disse que vinha busca-lo de carro, eu pago a gasolina.

    ResponderEliminar
  19. mas quem é que esta a exigir vencer a lc, os adeptos não foram, alias o iluminado é que falou nisso não foram os adeptos.
    mas falar sobre as incongruências do iluminado que fala em ir a uma final e depois contratar caio lucas isso é que não porque dá trabalho e não convém à narrativa.
    o jonas, o aimar, o saviola e o julio cesar não custaram isso que dizes, nem custam hoje em dia esse tipo de jogadores.
    simplesmente desistimos de os contratar para só ter putos e com esses é que nem passas da fase de grupos.

    realmente o david tavares pode ter garra agora não tem mais nada, alias tem lesões, depois convém perceber é que depois dele entrar eles marcaram e todos em contra ataque que ele não parou nenhum.
    mas mais vale cair em graça que ser engraçado.

    o mestre da porcalhota duvido que estivesse a pensar no bayern é que para esses os treinadores tem de falar alemão e o homem nem português fala quanto mais alemão.

    ResponderEliminar
  20. Mas qual é a necessidade de enrolar o Xiklas nos nossos assuntos? Já cá não mora, já cá não deve merecer qualquer atenção! É um merdas? É! Sempre foi! Mesmo quando foi o nosso treinador. Agora é, ainda, mais merdas? Parece-me que sim! Mas isso são assuntos que não nos dizem respeito! Dasseeeee!
    (Além disso, como o papagaio-mor do reino se prepara para o condecorar, não vai faltar gente a falar dele nos próximos dias: uns bem, outros mal!).

    O que nos deve afligir é a miséria do nosso futebol, a gritante falta de rumo e liderança - técnica e desportiva - do Benfica, a falta de atitude dos nossos jogadores e o estado de letargia para o qual estão a empurrar a nação benfiquista.
    Concordo com algumas coisas que dizes, mas ficava-te melhor dizeres, curto e grosso, qualquer coisa como isto:
    OS "MENINOS" QUE (NÃO!) JOGARAM ONTEM EM SETÚBAL SÃO DESPROMOVIDOS - SIM, DESPROMOVIDOS! - À EQUIPA B, PARA APRENDEREM QUE, PARA SE REPRESENTAR O BENFICA, HÁ QUE DEIXAR "TUDO EM CAMPO", CONTINUA E CONTINUADAMENTE, SEMPRE QUE SE FOR CHAMADO A DEFENDER AS SUAS CORES!
    (Os "meninos" a quem me refiro são Zlobin, Morato, Florentino, Gedson, Jota, Caio, RDT e Seferovic. Deixo de fora, porque, apesar de tudo, tiveram atitude, embora não tenham estado isentos de erros, Tomás Tavares, Nuno Tavares, David Tavares, Chiquinho e Tiago Dantas. E Jardel, que, apesar de tudo, não tem culpa que ainda o ponham a jogar...)
    (E Bruno Lage, se não quiser aceitar voltar a ser adjunto do Carvalhal, e se insistir em não ir de boleia quando o treinador do Rayo vier buscar RDT, então deveria acompanhar os ditos "meninos" para a equipa B ou, em último caso, voltar às origens e ir trabalhar, novamente, com a formação do Setúbal!)
    Haja vergonha, que os benfiquistas estão fartos de vendedores de banha-da-cobra, de mentirosos e de arranjistas!
    Passa fora!!!

    ResponderEliminar
  21. Quer haja muita ou pouca probabilidade de ganhar a champions, os melhores são para se meter a jogar, não está só em causa ganhar a champions ou perder, está em causa muito dinheiro, prestígio ,Ranking de clubes (por estarmos bem classificados recebemos mais de 40 milhões só de lá entrar), e muitas outras coisas estão em causa. Os melhores são para a champions e acabou, se tivessemos jogados com os melhores poderiamos perfeitamente ter passado neste grupo, talvez até em primeiro. Cada vez mais a Champions é a principal fonte de prestígio, e temos de olhar para isso

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking