O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Exclusivo: ORA AÍ O TEMOS: EM “MODO ELEIÇÕES”!!!, por Rui Gomes da Silva

. 82 comentários


SUPER EQUIPA

Os mais incautos terão sido surpreendidos pelos títulos deste fim de semana, que - na verdade - foram a continuação dessa campanha de imprensa que todos os dias canta hosanas à gestão do Benfica!

Um dia ... falaremos sobre isso ... mas até lá ... com as relações de grupo estabelecidas ... vamos fazendo de conta que elas não existem!

Nem elas nem o que para lá se faz ... em boa verdade ... que estamos em época de Natal!

Depois de Weigl, do Borussia de Dortmund, foi a vez de Bruno Guimarães, do Atlético Paranaense!

Mas será que - com tanto dinheiro entrado, só agora, depois de ter perdido o penta de forma vergonhosa e de ter andado a dividir a liderança do futebol português com uma equipa intervencionada pela UEFA, é que o Presidente do Benfica se lembra - e cito a capa do Record de há 2 dias - de “... insistir em reforços para dominar nos próximos anos”???

O título deveria ser “Vieira vai insistir em reforços porque tem eleições no próximo ano”!

Para tentar evitar debates ... porque sabe que os não pode ter!

Para tentar passar pelos pingos da chuva de tudo o resto ... porque sabe que com resultados tudo fica mais fácil (ou ... para ser verdadeiro ... ficava no passado)!

O que o jornal não disse mas poderia dizer - como logo me transmitiu uma amiga minha, muito versada nestas coisas do futebol, que as mulheres vão percebendo cada vez mais disto - é que Vieira (como é tratado pelo Record) vai investir para (tentar) ganhar as eleições de 2020 ... e começar logo a vender os mesmos que comprou ou outros, mesmo em Janeiro, já sem ter de prestar contas aos sócios que, de boa fé, vão acreditar nele, outra vez!

É por isso - entre tantas outras coisas - que o actual Presidente do Benfica tem de ser confrontado em debates, olhos nos olhos.

Debates a que vai tentar fugir, obviamente!

Mas aí serão os jornais que, agora o ajudam, os primeiros a criticar essa postura de arrogância, que só os “dinossauros do poder”, sejam lá eles quem forem e de que poder forem, se dão ao luxo de exibir!

Mas, desta vez, vai ter mesmo que debater o que fez no Benfica, nestes últimos anos e, muito mais importante, o que se prepara para fazer!

E como, podendo fugir de muita coisa, ninguém foge ao seu destino ...

A não ser que o medo e o desconforto de falar de tudo seja superior ao sentimento democrático que sempre existiu no Benfica!

E não me venham com argumento de não querer dar palco a ninguém!

Porque quem passou estes anos de presidência a conviver com tanta gente que acabou por lhe prejudicar tanto a imagem, não poderá recusar discutir em público o futuro do Benfica!

A não ser que fuja ... 

WEIGL, BRUNO GUIMARÃES ... E TUDO O QUE AÍ VIER 

E por falar em reforços ... o CM (numa notícia ao lado de uma outra em que anuncia que a “PJ investiga sacos de dinheiro para V. Setúbal”) dá conta da insistência em Weigl.

Tal como, nestes últimos dias, em Bruno Guimarães. Grande jogadores, é verdade (para que conste)! 

Bruno Guimarães - um 8, um 9,5 ou, mesmo, um 10 - é muito bom tecnicamente!

Tem uma grande meia distância e foi um dos grandes jogadores desta última a edição do “Brasileirão”!

Mas - já agora - e para a notícia ser completa ... o CM também poderia anunciar que, se for verdade, o jogador ficará por cá uns meses ... a caminho do Atlético de Madrid, pela mão do “nosso parceiro estratégico”!

Já Weigl é um 6, muito bom, com uma capacidade de organização de jogo fantástica!

Sem a capacidade de recuperação do Florentino, mas que pode - até - jogar como central!

Faz lembrar - com a sua visão de jogo, com a sua capacidade de construção - um pouco ... o Guardiola como jogador!

Com um pequeno senão (que não tem Bruno Guimarães) que é o seu salário, ao que se sabe, por volta dos 4 milhões por época.

Se a isso somarmos os 25/35 milhões do passe ... 

Outro senão será o facto de ter estagnado na sua evolução desde há 2 anos e, por isso, ter perdido alguma importância no Dortmund!

Pois, embora ache muito difícil Weigl vir e Bruno Guimarães ficar, há uma pergunta que importa fazer!

MAS ... ENTÃO O SEIXAL?

Mas ... então o Seixal?

Não são estes senhores - todos os que lá estão - que se desdobram em declarações em elogios intermináveis ao Seixal, com a certeza de, por lá, já andarem todos os jogadores para todas as posições da equipa que daqui a muito poucos anos será Campeã Europeia?

Com papas e bolos se enganam os tolos ... mas já começa a ser demais!

Ou não, porque consigo ver - nos comentários das redes sociais - que sócios que, há 15 dias, “davam a vida” contra quem ousasse duvidar de ser Florentino Luís o melhor médio do mundo, agora virem aplaudir a aquisição de jogadores que, se vierem e se por cá continuassem, só o deixariam jogar ... na Taça da Liga!!!!

JÁ AGORA ... 125 JOGADORES???

E por falar em plantel ouçam, pelo menos, Rui Pedro Braz quando afirma “não faz qualquer sentido o Benfica ter um plantel com 30 jogadores”.

Nem - digo eu - 125 no total! Pois não!

A não ser para fazer negócio ... como se o negócio do Benfica - para os sócios que gostam mesmo do Benfica - não fosse só e apenas ganhar!

Um dia - quando isso for aconselhável - faremos todos as contas a quanto o Benfica pagou, nos últimos anos, em renovações de jogadores que se sabia nunca mais irem jogar!

Ou quanto pagou em comissões dessas mesmas renovações!

Ou quanto pagou a empresários de jogadores da formação que nunca passarão disso ... de jogadores (e depois ex jogadores) da formação do Benfica! 

Eu sei que quase tudo se compra ... exceto o rumo da História! 

E essa não passa - cada vez mais - por quem tem necessidade de se perpetuar no poder!
Os dinossauros - afinal - não andam só na política!

Mas hoje ... não é dia para falarmos disso!

Hoje é dia de desejar a todos - sem excepção - um ...

BOM NATAL!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

82 comentários

  1. "vai investir para (tentar) ganhar as eleições de 2020 ... e começar logo a vender os mesmos que comprou ou outros, mesmo em Janeiro, já sem ter de prestar contas aos sócios que, de boa fé, vão acreditar nele, outra vez!"

    ELE SERIA INCAPAZ nem é a forma dele trabalhar, nunca vendeu ninguém nuclear em Janeiro, Ele Agora vai Mudar, ah ah ah ah ah ah aha

    Ganda Vieira o nosso PRESI.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matic? Gonçalo Guedes? Enzo Perez? David Luiz? Claramente nunca vendeu ninguém nuclear

      Eliminar
    2. Ou depois de acabar o período de transferências, leia-se de aquisições, tipo Witsel ou Javi García.

      Eliminar
  2. Um candidato a comentar notícias de jornal!
    Ao que isto chegou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. assim não recebes o guito este mês, és muito fraquito!

      Eliminar
    2. O maior problema até nem é comentar, é acreditar nelas. A imprensa está em crise grave e vai continuar a piorar, por isso inventam noticias falsas todos os dias.
      Até o grupo da Bola já se atrasa nos pagamentos dos subsídios de Natal. Isto é que vai uma crise!!

      Eliminar
    3. Não percebo o espanto... é o que faz semana após semana ainda antes de se assumir como candidato (algo que jurou em frente às câmaras de TV nunca o ser contra a actual direção).

      Eliminar
    4. Que sofisma, 10:35!
      Como se a notícia de jornal não fosse sobre a actualidade do
      Benfica!
      Se o comentário sobre a notícia te agradasse já seria relevante, não?

      Eliminar
    5. ... e "notícias" (logo) do correio da manha (assim mesmo, sem til)

      Eliminar
  3. Não dê palco ao rodovalho à Braz, o homem diz mal de si em todo o lado, o comandito do vieira.
    Ele quer é isso, protagonismo. A importância que não tem. Um attention whore que tem sempre uma mão cheia de nada e a outra cheia daquilo que o vieira quer que ele vomite.

    ResponderEliminar
  4. A MDCSQT canta hosanas ao Benfica ? Será por isso que o canalhadas da manhã diz hoje na 1ª página que temos medo do Canelas? Bela hosana, não?
    Cantam hosanas à gestão do Benfica? Então havia de cantar às dos viscondes falidos ou aos intervencionados de contumil? Mas dá para entender a sua preocupação com a gestão do Benfica. Quanto melhor pior para si mas o Benfica Eagle explica.
    Ainda o tema do penta? Meu Deus as coisas estão mesmo complicadas para esse lado. E a questão do Vinicius não? E a questão dos 5 títulos em 6 anos também não?
    Seixal? Não bom era andar com a casa às costas e treinar no Real Massamá! Não o papel de um líder não é incentivar os seus, não é dizer-lhes que vão conseguir. O que o LFV deve fazer é dizer que o Seixal e a formação do Benfica é um lixo que não há lá jogadores que se aproveitem...de liderança motivacional às tropas percebe 0!
    No Benfica ganhar está no ADN. Vencer no campo por termos os melhores jogadores o que implica arriscar a contratar jogadores jovens. Fico a pensar que se fosse presidente (não se preocupe NUNCA vai ser)nem teria ido buscar o João Félix...
    O badocha também dizia que não pagava comissões a ninguém...
    Enfim, um triste!

    Ed Bap

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé das Bifanas23/12/19 11:44

      Subscrevo este comentário do Ed Bap. Sem alterar uma vírgula.

      Eliminar
    2. Fomos treinar para o massama, porque deitamos o parqye desportivo que havia na luz todo abaixo, não foi só o estádio da Luz, foi o estádio 2, e os restantes 4/5 campos relvados dd treinos que existiam, 2 pavilhões, piscinas e campos de ténis, portanto é normal que depois de deitar a casa abaixo tenhamos andado aos caídos, mas a culpa disso foi só nossa.

      Não vale a pena tentarem passar a ideia que não tínhamos nada, daqui a pouco começam a dizer que foi o vale que deitou tudo abaixo, se calhar não falta muito, depois de se ler e ouvir certas coisas, não ficarei surpreendido com isso.

      No mais Boas festas para todos, sócios, adeptos, vieiristas, dragartos, e que possamos ter um Benfica melhor, que 2020 possa trazer ar novo e mais puro ao Benfica

      Eliminar
    3. Zé, o Benfica fundado em 2003 não tinha nada, nem estádio, nem campos de treino, nem pavilhões, nem piscinas, nem courts de ténis, nem uma enorme cidade desportiva. Nada!

      Se temos visto tanta propaganda vieirista, nos próximos 10 meses é que a máquina vai carburar a sério.

      Eliminar
    4. "O que o LFV deve fazer é dizer que o Seixal e a formação do Benfica é um lixo que não há lá jogadores que se aproveitem"

      Para cúmulo, um dia vai dizer que têm que nascer 10 vezes...

      Eliminar
    5. Zé das Bifanas23/12/19 14:21

      Cá está o JopaTê a demonstrar toda a sua desonestidade intelectual pegando num pedaço de uma frase, retirando-a de contexto e apresentando-a como sendo verdadeira com um sentido completamente alterado. Ao bom nível do caso do emails.

      Eliminar
    6. Ed não, é verdade, tão verdade como os nossos rivais andarem com a casa às costas também.
      Nenhum deles tem um centro de estágio. Isso é privilégio do grande vieira, apenas e só dele.
      Quanto aos 5 em 6 eu também me lembro dos 0 em 6 ...ou entre 2005 e 2011 não era o grande vieira o presidente?
      E, claro, a perda do penta para um clube falido, apenas por falta de ambição e Benfiquimo do seu vieira.
      Não, eu não me esqueço, nem me vou esquecer nunca das promessas vãs que foi falhando sistematicamente, uma após outra...
      O Sr RGS, pode não ser flor que se cheire, até pode, desconheço...mas o que está lá agora isso eu já sei.. NÃO PRESTA.
      As eleições aproximam-se a passos largos e aí veremos quem sairá vencedor.
      Da minha parte, o que eu desejo, é que seja o Benfica a ganhar...
      De qualquer forma, aproveito para desejar a todos, a si e em aos Benfiquistas em especial, umas boas festas.

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho23/12/19 22:24

      Ainda o tema do penta sim senhor ou pensa que os verdadeiros BENFIQUISTAS esquecem?!! Bem sei que vos dava jeito a vocês tachistas que se servem do BENFICA, em vez de servirem o BENFICA, que se esquecessem, mas não têm essa sorte!
      Está instalada no BENFICA uma corja que fizeram do BENFICA o seu modo de vida, sem sequer serem BENFIQUISTAS! Daí vá de defenderem com unhas e dentes o labrego do Vieira, além de lhe andarem a lamber as botas constantemente! Quando vão ao gabinete dele, levam todos uma perdiz na boca!

      Eliminar
    8. 0 em 6? Queres ver que o porto foi hexa e ninguém sabia! Esse 0 em 4 teve como ponto de partida o 0 em 9. Quem o ler até pensa que o Benfica ganhava sempre quando lfv chegou.

      Eliminar
  5. Fernando Lopes23/12/19 11:09

    Caro RGS,
    Obrigado por ter continuado e nao ter desistido de ser uma voz alternativa a propaganda de Vieira e Guerra. Penso que tem contribuido para que muitos benfiquistas acordassem. Pluralismo de opiniao sempre fez parte do nosso DNA.
    Quanto a LFV ja nem perco tempo nem energia a comentar. Nao acredito no "benfiquismo" de Vieira e penso que hoje por hoje e ele Vieira que esta agarrado e precisa do SLB e nao o contrario, como a poderosa propaganda nao se cansa de vender.
    Este ano de 2020 que esta para comecar vai continuar a dizer-nos mais sobre o "rumo" ou "rumos", com frequencia determinados por luzes, que LFV quer para o SLB.
    Bom Natal para si e para todos os Benfiquistas (incluindo os que seguem LFV).

    ResponderEliminar
  6. ANO NOVO, BENFICA NA MESMA COMO A LESMA?

    NÃO DESISTAS DO BENFICA! - O enternecedor e comovente apelo que o treinador Bruno Lage fez a RDT, para que não desista do Benfica, é tão ridículo e patético quanto escusado, quando o jogador em referência, se trata de um elemento banal, contratado ao modesto e despromovido Rayo Vallecano e trazido pela mão e influência do empresário inflaccionista do costume, que perito em vender ao Benfica gato por lebre, deixou-o por cá com o rótulo de craque avaliado em 20 milhões de euros, quando na verdade não passa de um flop, mais um no vasto currículo de LFV, que já não chegam dúzias de paletes para os armazenar a todos.
    Este tomar de dores do treinador para com o jogador espanhol não será alheio o facto de agora Bruno Lage também ser representado pelo dito empresário, porque nestas coisas já se sabe que não há almoços nem estados de alma de borla, e que afinal isto anda tudo interligado. E Só de pensar que este RDT chegou ao Benfica com o pretexto mesquinho de um reatamento de relações com o Real Madrid, que desde a venda de Garay estavam tensas e distantes, a fazer lembrar as desavenças históricas entre Portugal e Castela, que tal como nesses idos tempos, os Felipes de lá ficaram a ganhar ao de cá, fazendo ainda mais sentido o provérbio dito pelo povo: de Espanha, nem bons ventos nem bons casamentos.

    TREINO À PORTA ABERTA NA LUZ - 2020 vai começar com um treino aberto no Estádio da Luz para todos os sócios e adeptos que ali queiram acorrer, para darem as boas vindas do novo ano à equipa.
    Não menosprezando a simbologia e a intenção do gesto, a questão é perguntar-se para mostrar o quê? Um plantel fraco e desequilibrado, que mal dá para construir um onze minimamente digno da grandeza e da história do Benfica?
    Para ver e desmistificar, in loco, a desfaçatez de um presidente, que nos inícios de cada época, promete sempre mundos e fundos, e depois constata-se que tudo não passa de uma mentira urdida e repetida todos os anos?
    Para ver e desmistificar, in loco, a resignação e a falta de ambição de um treinador que estava satisfeito com o plantel que tinha à disposição e que não eram necessários mais reforços, uma vez que a matéria-prima existente no Seixal, só por si, chegava e sobrava? Por que só agora parece ter mudado de ideias? Foi o pai-natal que o avisou?
    Para ver e desmistificar, in loco, jogadores com birras e amuados, que não celebram golos, só porque estão convencidos de que já não têm nada a provar, quando pelo contrário, ainda não provaram nada para merecerem outro estatuto?
    Só para recordar a alguns jogadores do actual plantel que o nosso Chalana, com apenas 17 anos, já era um génio e um prodígio, sem peneiras nem vaidades, porque é assim que se comportam todos os predestinados como ele foi. Aprendam!

    O MESTRE DA TÁCTICA DA TRETA - Ao contrário do que afirma José Mourinho, de que as finais não são para disputar mas para ganhar, para Jorge Jesus, o mestre da táctica da treta, ir às finais é um suplício fatal e sinónimo de as perder, como mais uma vez aconteceu agora, com o seu brasuca Flamengo, tal como já tinha acontecido, infelizmente, quando esteve no Benfica, em que só à sua conta foram 3 finais perdidas, duas para a Liga Europa e uma para a Taça de Portugal. E ao contrário do que diz, não é só importante lá estar a fazer figura de corpo presente, como aliás fez na final da Libertadores, que só com um bafo de sorte nos últimos minutos logrou vencer um River Plate muito superior.
    Por este andar, a sua fictícia fama e o seu minguado proveito, angariado na terra de Pedro Álvares de Cabral, ainda se vai esfumar num ápice, muito antes que alguém em Badajoz repare nos seus feitos amazónicos.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta mania ao JJ já cansa... Ele que para onde vai as equipas melhoram e o Benfica fez o contrário, vemos um Flamengo a jogar taco a taco com o campeão da Europa e nós a ser a vergonha da Europa e a ser humilhados por basileias.... Eram bons os tempos em que perdíamos finais europeias, se seguissemos esse rumo poderíamos mais tarde ganhar. O certo é que não convém ter um treinador que proteste quando se vende um jogador.

      Eliminar
    2. Outro com dor de corno do JJ...

      Eliminar
    3. Eu nao sei se o Raul, é flop, é fraco, não tem qualidade, não joga na posição dele, o esquema da equipa não é adequado às suas características, o que seja.

      O fraco rendimento dele pode estar associado a vários factores, quem está que descubra é o ajude na adaptação.

      Agora o que todos sabemos relativamente ao valor da transferência, 20 milhões, este valor foi pago, para o Benfica resarciar o Real Madrid, do esquema que foi a transferência do Garay, e para fazer as pazes com o Real Madrid, que desde a transferência do Garay, nunca mais fez um negócio com o Benfica, é que ekes não comem Gelados com a testa, e a propaganda em Espanha é nais propriamente e Madrid vale Zero,

      Esse é o motivo pelo qual pagamos 20 milhões

      E o do Vinicius, não sei quem foi para favorecer, quando jogou no Rio Ave, parecia ser bom jogador, mas depois foi zero mo Mónaco e no Nápoles, os 17 milhões pagos na altura foi um valor totalmente inflacionado, apesar de estar a marcar golos no momento, e nunca disse que era mau jogador

      Mas gostamos de confundir a estrada da beira com a beira da estrada

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho23/12/19 22:30

      É preciso é ter um yes man como treinador! Um treinador que deixe o Vieira e o Jorge Mendes fazerem o que bem entendem no plantel! Que medo que têm do JJ!

      Eliminar
  7. Vermelho Vivo23/12/19 11:32

    A patranha não é inédita.
    Na época em que o Benfica podia ter alcançado o penta, sabemos que Vieira vendeu no Verão jogadores essenciais e entendeu não usar parte dessas receitas para reforçar convenientemente o plantel.
    Começado o campeonato, logo se percebeu a asneira do iluminado.
    No início de Janeiro de 2018, depois do jogo na Luz com o Sportém, logo o oficioso A BOLA do dia 5 de Janeiro enchia a sua primeira página com uma enorme foto de LFV e anunciava:
    DERBY CONVENCE VIEIRA A INVESTIR NO PENTA.
    (O homem dez anos à frente terá verificado estar atrasado...).
    E acrescentavam as parangonas:
    VAI DAR A RUA VITÓRIA TODAS AS CONDIÇÕES PARA SER CAMPEÃO.
    E ainda (estávamos no início do mercado de Janeiro):
    ATAQUE CIRÚRGICO AO MERCADO PARA COLMATAR LACUNAS NO PLANTEL.
    Depois das vendas de jogadores cruciais no Verão, a direcção dez anos à frente reparou uns meses mais tarde naquilo que uns meses antes já era óbvio para todos os benfiquistas.
    Genial gestão!
    Para continuar a alimentar a patranha, acrescentava ainda A BOLA:
    RAKIP JÁ ESTÁ EM LISBOA
    RÁ quem?
    Alguém voltou a ouvir falar de mais esse elemento do cabaz de compras?
    O solícito Rascord vem agora acalmar as hostes garantindo que:
    VIEIRA QUER SUPER EQUIPA.
    Mas não a queria já antes?
    Não gastou o Benfica esta época mais de 50 milhões em "reforços"?
    Depois da eliminação precoce da Liga dos Campeões (e da taça da liga, já agora...) soaram os alarmes eleitorais nos ouvidos do Querido Líder.
    Mais palavras para quê?
    É um artista português...
    O Benfica merece melhor
    A todos, um bom Natal.

    ResponderEliminar
  8. O Vieira está agarrado ao Benfica poque sabe que no dia em que sair do clube terá o mesmo destino que Vale e Azevedo. Preciso da protecção que a presidencia do Benfica lhe confere!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma boa perspectiva do actual presidente, enquanto estiver lá a o homem mais poderoso do país...

      Eliminar
    2. NEM MAIS!!... E DE TUDO DINHEIRO KE CONSEGUE SACAR EM COMISSOES,ADVOGADOS PAGOS PELO BENFICA PR O DEFENDER A ELE, VIAJAR E COMER E BEBER MAIS OS AMIGOS DO BOM A CUSTA DO BENFICA !!!

      Eliminar
  9. Não tenho acompanhado a formação do Benfica. Não estou para sustentar chulos e tirei a Benfica tv (belo acordo com a NOS sim senhor). Não sei que jogadores poderemos ir lá buscar, mas no imediato talvez David Tavares, gostei da forma como entrou sábado. Pode surgir alguém, o Seixal já nos deu óptimas surpresas, mas no pressuposto que não, precisamos de reforçar o meio-campo, Taarabt e Samaris estão nos 30's.

    Não tenho dúvidas que o bolso será fundo em Janeiro, mas sobretudo em Junho. Junta-se o útil ao agradável. Mais do mesmo.....

    O que podemos constactar, porque são factos, é que temos mais uma vez a primeira metade da época com objectivos não cumpridos, sobretudo a qualificação para os oitavos da champions. Só espero que não venhamos a pagar caro dentro de 3/4 anos estas prestações mediocres na champions.

    O que podemos constactar, porque são factos, é que temos mais um flop na frente de ataque. Mas este flop é diferente, porque enquanto Castillo e Ferreyra estavam a jogar nas suas posições, RDT não. Portanto, como funciona uma SAD super profissional, super organizada, a última bolacha do pacote, elogiada em todo e mais algum lado pela sua magnifica capacidade de gestão, que está, segundo alguns, 10 anos à frente? Contrata por 20M€ um jogador para o adaptar a uma posição que não a sua. Com isso, para além do óbvio acto de gestão danosa, porque pagar 20M€ para compensar o real madrid é gestão danosa, põe em causa a capacidade da equipa que, mais uma vez, não consegue o apuramento na champions.

    ResponderEliminar
  10. Goste-se ou não do indivíduo actual "presidente" do Benfica, há que gabar a capacidade de enganar uma porrada de otários todas as semanas! Meu Deus, que máquina! Tivesse ele tanto jeito para fazer o bem como tem para a vigarice e seria presidente até morrer. E ainda lhe construiriam uma estátua ao lado do King...

    ResponderEliminar
  11. Se não investe, é porque não investe...
    Se investe, é campanha eleitoral.
    Vejo muita gente a criticar, onde o RGS se inclui. Mas o que não vi ainda, DE NINGUÉM, é o que fariam no lugar da presidência.
    Só se lê criticas destrutivas. Estratégias de sucesso, ninguém partilha. Porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, e sou um dos que critica a nossa política de contratações. Vejamos primeiro o que aí vem e depois façamos a nossa análise e eventuais críticas. O mais importante é reforçarmos o plantel, se é porque LFV está com medo das eleições, seja porque quer mesmo reforçar o plantel a sério, o mais importante é reforçar, os motivos são importantes, mas menos.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho23/12/19 22:37

      Há! Agora diziam-lhe o que fazer depois de se enrolar por teimosia própria nas suas asneiras?!!! Quem não sabe o que há-de fazer demite-se! Não vem pedir aos que já lhe disserem inúmeras vezes para não se atirar para um atoleiro, o que fazer agora! Sair é que nem pensar não é?!!!!

      Eliminar
    3. "Os reforços estão no Seixal".
      Não era esta a luz, ó iluminado?

      Eliminar
    4. Oh jotape mas o halibut não te resolve o problema dragay!!

      Eliminar

  12. O Presidente Vieira quando diz(segundo o Jornal Record) que vai reforçar a equipa na próxima época,é mais uma jogada à Vieira.Ele já só engana os parolos e os fanáticos.A mim não me engana ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única verdade insofismável nesse comentário é " segundo o Jornal Record ", um pasquim de alta credibilidade e que nem precisa deste tipo de noticias para tentar vender mais algum exemplar, certo?

      Eliminar
  13. Deixo-lhe um conselho sr RGS: seja mais humilde, centre as suas criticas a elencar aquilo que está mal no Benfica e deixe de mostrar ódio pessoal ao Presidente. Se continuar neste estilo nao terá nenhuma possibilidade. Quem o avisa seu amigo é

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer pessoa de bem tem de ter ódio às pessoas que se sustentam á custa do Benfica. Nada mais.

      Eliminar
    2. E as pessoas de bem fazem-se passar por Benfiquistas sendo, confessadamente, adeptos dos sapos? E ainda tem lata para falar em testes de carácter e em honra? Retire-se para o charco de alcacete e cashball que bem precisa!

      Ed Bap

      Eliminar
  14. JOSE VIEIRA23/12/19 12:22

    Rui Gomes da Silva não será provavelmente o candidato ideal contra LFV, uma vez que ele próprio gerou muitos anti-corpos nos associados do Benfica.
    Em todo o caso, também eu agradeço a RGS o ter a coragem de ser oposição a LFV e dar a alguns benfiquistas (o meu caso) a esperança de um Benfica muito melhor do que o de hoje, com a alma do Clube e não dos interesses, um Benfica sem LFV e sem os avençados da propaganda, um Benfica centrado nas ambições desportivas e não no negócio.

    Bom Natal para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, José Vieira! O ideal seria um Benfica falido e bem ao gosto da dragartagem. Rendibilidade e equilíbrio financeiro para quê? Como diz o outro: "as dívidas não se pagam, gerem-se...".

      Eliminar
    2. Eu acho engraçado a gente falar em contas, relatórios de contas cheios de ginástica financeira, acreditarmos que tudo o que vem no relatório de contas é fidedigno.

      Será que não chega os exemplos do leman Brothers, avaliado com AAA, pelas agências de rating, e que logo a seguir à essa avaliação despoletou uma crise mundial da qual ainda não se conseguiu sair e que tornou a vida das pessoas muito pior?

      Passando para o nosso Portugal, será que não chega o exemplo do BES, CGD, BPN, BPP, BANIF, BPI, BCP, MONTEPIO GERAL, não é isto suficiente, olhando para os negócios nublosos efectuados por esta e pelas direcções anteriores presididas pelo apertapipos, facturas a fugir do fisco de casamentos, colégios, não será isto suficiente para termos algumas reservas com os relatórios de contas, isto sem querer estravassar o Benfica para o foro pessoal?

      Pelo menos devia servir de aviso e deixar as pessoas alerta, talvez um dia se possa fazer uma auditoria independente às contas e saber de facto se o que está nos relatórios de contas corresponde à realidade e não temos mais surpresas com casamentos e colégios, estranho é a aitutude passiva na situação, quando são tão céleres com quem trabalha e paga os seus descontos

      Eliminar
    3. Actuação passiva das finanças

      Eliminar
    4. Guerra Rodrigues, o DSO é especialista na ginástica das contas o Bes que o diga..

      Eliminar
    5. José Vieira pode explicar-me como se centra o Benfica na ambição desportiva sem haver negócio?

      Ed Bap

      Eliminar
    6. É Natal? É verdade, então boas festas para todos

      Eliminar
  15. Este candidato (será que será?)está a ficar sem ideias...
    Debate com uma candidato (será que será?) que anda à dois anos em campanha a denegrir o Glorioso merece que se discuta com ele?
    Enfim, desejo sinceramente que ás eleições (será que chegará?) para finalmente ficar a saber quanto valor... apostamos nos 15% máximo?
    Rumo ao 38 e seguintes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jà est as à arranjar desculpas para que o teu mestre nao venha debater...miseravel

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho23/12/19 22:41

      Quem me parece sem idéias é o Vieira, ou dito de outra forma, tem uma idéia fixa em que insiste, e que o Jorge Mendes agradece, e a sua conta bancária também!

      Eliminar
  16. Pelo comentário sobre o Bruno Guimarães, vê se bem que nunca o viu a jogar. É disto que quer ser presidente do Benfica. Caso um dia você chegue a presidente, que não me a acredito, você nem um ano dura no cargo.
    Quer fazer campanha? Faça! Não é preciso estar sempre a malhar nesta direção. Apresente as ideias que tem e principalmente como as colocar em prática.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Caso um dia você chegue a presidente, que não me a acredito"

      Tens que perceber que vieira chegou lá e, mesmo depois de tudo o que já sujou o clube, continua lá. Neste momento acredito que os sócios são capazes seja do que for, inclusive eleger pinto da costa. É ver a forma acérrima como continuam a defender o nojo que se instaurou dentro do clube. Os mails, as toupeiras, tudo...

      Eliminar
    2. JP, você é uma das maiores toupeiras dragartas que aqui se introduziu. Trate-se...

      Eliminar
    3. Tá bem vermelho isso jotape, deve ter sido um mandigo!!

      Eliminar
  17. Fonte Record...tá bem então!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se for para dar loas ao presidente é fiável por outro lado é treta, pois com papas e bolos.

      Eliminar
  18. Já podem dar a taça aos corruptos.

    ResponderEliminar

  19. Eis Rui Gomes da Silva, o ponta-de-lança de LFV na pseudo-oposição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindo!

      Ed Bap

      Eliminar
    2. Só te falta dizer que está a ser pago para isso.

      Eliminar
  20. Guimarães e Weigl jogam nas mesmas posições. Nunca vi o alemão jogar a defesa central (admito que sim), mas o Bruno Guimarães Sim, já fez jogos a central.

    O interesse em Guimarães nem é recente, já no Verão passado se falou nele. Excelente jogador. Como Weigl. Ambos internacionais A. Tal como Dani Olmo e Waldschmidt (que no Verão passado ainda não eram..).

    Quatro nomes associados ao Benfica de jogadores de nível superior. Nenhum veio. Ou virá.

    ResponderEliminar
  21. 125 jogadores ... como se explica? Fácil, é tudo moeda de troca para depois em vez de jogarem terem jogos treino ... é tudo feito ás claras, tal é a falta de vergonha ... como os vouchers ... e os vouchers com "recheio especial" ... ou até nos B´s quando o SLB B, num só jogo, recuperou 5 pontos ao Farense, evitando assim a descida de divisão, por uma "burrice" (e esta burrice é com muitas aspas") dos dirigentes do Farense (mas que depois foram recompensados ... a BTV comprou os direitos de transmissão do Farense, é por isto q a BTV, apesar de dar prejuízo, como admite DSO, é importante) ... um autêntico NOJO este SLB do ladrão de camiões/traficante de droga/corruptor de juizes/arrombador de bancos (CGD, BES, BPN) ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa-me cá contar pelos dedos, Juvenis, Juniores, Sub-23, Equipa B, Equipa A. 5 equipas. 125 jogadores.

      Eliminar
    2. O Benfica do Vieira é isto:
      Farense perde dois pontos por utilização irregular de Harramiz contra Benfica B https://maisfutebol.iol.pt/segunda-liga/conselho-de-disciplina/farense-perde-dois-pontos-por-utilizacao-irregular-de-harramiz-contra-benfica-b.
      Depois na Champions é aos ZERO pontos, se corre bem lá se fazem 7 pontitos (este ano dêem graças ao Anthony Lopes e ao árbitro espanhol de Badajoz-haverá algum César Boaventura em Elvas?- senão faziam 4 pontos). O Porto só na edição do ano passado fez mais pontos que vocês nas 3 últimas épocas. Na edição de há 2 anos atrás também acho que fez mais de 14 pontos. O Benfica de Vieira é isto, só para consumo interno, só com ajuda de padres, toupeiras, meninos queridos e demais tropa.
      JÁ TE CHEGOU DE FAZER CONTAS OU QUERES MAIS?

      Eliminar
  22. SUPER EQUIPA

    Caro RGS o que lhe foge a si é a esperança de poder capitalizar a insatisfação dos benfiquistas, com eventuais derrotas do Benfica, pois a generalidade dos benfiquistas já sofreu com Vale e Azevedo e já viu o que representam os Brunos de Carvalho da vida para o futuro dos clubes.
    Não sendo perfeito e cometendo erros como toda a gente, Luís Filipe Vieira foi fundamental para:
    - numa primeira fase consolidar os ganhos de credibilidade conseguidos durante a presidência de Manuel Vilarinho;
    - numa segunda fase desenvolver infraestruturas e desenvolver uma estrutura de profissionais com elevadas competências (inclui Seixal)
    - numa terceira fase recuperar o orgulho benfiquista, mediante o aumento da competitividade do futebol e das modalidades
    - numa quarta fase ( actual) ser dominante a nível nacional e projectar uma evolução consolidada a nível internacional, mediante uma estratégia de valorização de activos vindos da formação ou do Scouting.
    Mas o senhor medíocre como é só vê problemas em tudo, especialmente quando o Benfica ganha …
    Se eu fosse Vieira sem dúvida que iria dar-lhe uma lição …
    Mas LFV talvez seja mais inteligente e nem sequer ouse dialogar com alguém da sua “estatura”, pois Vossa Excia havia de levar a coisa para a peixeirada!

    WEIGL, BRUNO GUIMARÃES ... E TUDO O QUE AÍ VIER

    Weigl e Bruno Guimarães já foram contratados?
    Pois é dá jeito utilizar capas de jornais para dizer mal … normalmente são os jornalistas anti-benfica que mais o entusiasmam … não é ruisinho?

    MAS ... ENTÃO O SEIXAL?

    Mas ... então o Seixal?
    Já todos o sabemos se contrata ( e nem é o caso!) é porque contrata, se não contrata é porque não contrata …
    Já agora tem mais alguma coisa a dizer de Vinicius ou de Chiquinho

    JÁ AGORA ... 125 JOGADORES???

    Rui Pedro Braz há-de gerir a sua vida e a direcção do Benfica os destinos do glorioso.
    Nada tenho contra Rui Pedro Braz, mas essa afirmação é o que é, uma opinião.
    Já agora importa salientar que com este modelo de desenvolvimento o Benfica obtém lucros elevados.
    Então é o Benfica que está mal?

    O Ruben Dias renovou- é mau para si, não é? É que as suas teorias tendem a ser desmontadas pelo tempo.

    Enfim a sua conversa é como a sim dizer:
    - conversa de fedelhos!


    Também para si desejo um

    BOM NATAL!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo. DISSE TUDO...
      UM BOM NATAL

      Eliminar
    2. Quando falam em Vale e Azevedo e parecidos, como estar fora da UEFA ou Vigo, não passam de falácias ad terrorem, isto é, um apelo ao medo que nada diz do que se passa no presente.

      O que está a dizer é que Vieira será eterno no Benfica porque sim...

      1) Não interessa que o fcp tenha MAIS campeonatos ganhos do que o Benfica na era de Vieira.
      2) Não interessa que em 17 anos o Benfica só ganhou 3 (!) taças de Portugal
      3) Não interessa que o Basileia dê goleada ao Benfica
      4) Não interessa que o Benfica com Alcides, Beto, Geovanni, e Marcel a 15 minutos do fim da eliminatória contra um super Barcelona esteja a perder por 0-1 e a roçar as meias da Champions, depois de eliminar o campeão europeu em título e o Manchester Utd, mas o Benfica de Pizzi, Rafa, Ruben Dias, Vlachodimos e Vinicius nem consiga passar a fase de grupos com equipas ao seu nível (como é FALACIOSO o argumento do orçamento!)
      5) Não interessa que o Benfica desde que inaugurou o Seixal só tenha sido campeão de juniores duas vezes em mais de uma década.
      6)Não interessa que o fcp tenha sido campeão da Youth League 1º que o Benfica

      Não se pode mudar por causa de VALE E AZEVEDO ! o Horror, a tragédia.

      TINA no Benfica, em todo o esplendor.

      Eliminar
    3. Meu caro, tenho a solução ideal para si: faça-se sócio do fcp!! Seria uma excelente prenda para si e para todos os verdadeiros Benfiquistas.

      Eliminar
    4. LFV recuperou a credibilidade do Benfica? ó homem, vá-se tratar ... nunca ouviu falar de e-mails?????????????

      Eliminar

    5. Anónimo23 Dezembro, 2019 21:58

      Mas quem é que pensa que engana seu dragarto manhiso?

      Eliminar
    6. LFV não será eterno!
      O que não será certamente por vontade dos sócios é substituído por RGS...
      Sempre disse aqui neste fórum que muito mal estaria o Glorioso se a melhor alternativa for o RGS!
      Saudações Benfiquistas
      Boas festas e grande 2020 para todos nós Benfiquistas.

      Eliminar
    7. @ Unknown

      Já não é a primeira vez que me chamam dragarto por dar uma opinião diferente dos vieiristas.

      Não enganei ninguém... são tudo FACTOS!

      Deve estar a projectar alguma coisa ao chamar-me dragarto e aplaudir o FACTO que o Benfica ganhou menos campeonatos do que o fcp na era de Vieira.

      Eu não estou a elogiar o fcp por apresentar esses factos, a isso se chama demagogia.

      Estou a dizer que o Benfica não domina os números GLOBALMENTE e que não compreendo como certos resultados desportivos são vistos com normalidade por certos benfiquistas.

      Não pode ser visto com normalidade o Benfica não passar a fase de grupos da Champions só por causa de uma suposta fatalidade dos orçamentos.

      Eliminar
  23. E um comentário sobre os festeijos dos marcadores dos golos contra o setúbal?

    ResponderEliminar
  24. A fechar 2019, a UEFA actualizou o ranking das melhores equipas de sempre na principal prova europeia de clubes, a Taça dos Campeões Europeus (1955-1991) e Liga dos Campeões (a partir de 1992).



    Uma tabela liderada pelo Real Madrid, que participou em 50 edições da prova, mais onze que o Benfica, segundo clube com mais participações, e com uma larga vantagem de pontos amealhados sobre o Bayern, segundo no ranking.



    Em relação ao último ano, Benfica e FC Porto caíram ambos uma posição, mas continuam no top-10, no oitavo e novo lugares respectivamente.



    Nas 39 participações, as águias fizeram 239 jogos, conseguiram 114 vitórias e marcaram 299 golos, contabilizando 287 pontos para o ranking. Já os dragões realizaram 245 jogos e venceram 110, tendo marcado um total de 276 golos. Somam 277 pontos.



    Confirma os 30 melhores clubes da Champions (1955-2019):

    1. Real Madrid (ESP) 600 pontos

    2. Bayern (ALE) 474

    3. Barcelona (ESP) 446

    4. Manchester United (ING) 374

    5. Juventus (ITA) 349

    6. AC Milan (ITA) 314

    7. Liverpool (ING) 289

    8. Benfica (POR) 287

    9. FC Porto (POR) 277

    10. Ajax (HOL) 266

    ResponderEliminar
  25. Engraçado, a equipa que tem prestações miseráveis faz inclusive 0 pontos em 10 fases a não passa 7 e está à frente do Porto. És engraçado com matemática..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos em 8o lugar deve ser pelas belas prestações que temos feito desde 2001 até hoje.

      Vai ver em que lugar estava o Benfica em 2000 e vê o lugar em que estava o Porto

      Se estamos no lugar onde estamos bem podemos agradecer à sumidade que gere o Benfica com 10 anos à frente dos outros.

      Se ainda estamos nesse lugar apenas o devemos ao que fizemos até ao ano 2000, devemos muito pouco ao que fizemos no século XXI

      É que até 2000 o Benfica finalista 7 vezes, 2 vezes campeão por sinal um dos poucos bicampeoes verdadeiros, mais uma meia final, e incontáveis presenças nos quartos de final

      Não esquecendo que fomos apurados para a fase de grupos final da primeira edição da chamada liga dos campeoes, eliminando para lá chegar, só o campeão da premier league em casa deles, um tal de Arsenal, com uma exibição à Benfica

      Digam lá não pode ser e então o orçamento

      Isaías remember that?

      Eliminar
    2. O seu atrasado não sei a tua idade mas sei a minha e sei o que sofri desde 1990 até 2000 foi um autêntico só foco e
      uma catástrofe e ainda com a fruta com café com leite a bombar a alta velocidade eu tenho memória e a nível de finanças é património estávamos na penoria e mais sejam sérios e ponham a mão na consciência e vejam o trabalho que foi feito por este homem e sua equipa é enacreditavel o património que foi construído nos últimos 16 anos e Sen dinheiro foi preciso endividar se muito mas agora estamos no caminho certo de abater dívida, mesmo cometendo alguns erros pelo caminho mas só os comete quem ten tamanha responsabilidade de decidir por isso não consigo entender certas mentes tipo ervilha sei bem o quanto sofri é chorei por ver o meu querido clube pelas ruas da amargura hoje tenho orgulho no Benfica ao ver as televisões notas e que estão amedrontado com o poderio financeiro e patrimonial e desportivo do glorioso até esperneiam de medo naqueles anos brincavam e achincahavan nos hoje tenhem que se vergar em ao grande glorioso por isso não façam o jogo dessa corja seus atrasados

      Eliminar
  26. Os estatutos do Benfica deveriam obrigar os candidatos à presidência do clube a debaterem entre si. É uma grande falha.

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking