O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Exclusivo: As perguntas obrigatórias sobre a OPA e a grande exibição de sábado, por Rui Gomes da Silva (atualização: Sorteio Liga Europa)

. 129 comentários



AINDA A OPA (OU OUTRA FORMA DE ESTAR 10 ANOS ATRÁS)

A 2 de Junho de 2017, a Benfica SAD confirmava ter recebido uma comunicação do Novo Banco informando ter vendido, em 26 de Maio, fora de Bolsa, 1.832.530 ações - aproximadamente 7,97 % do seu capital - por 1,05 € por ação, e outra de José António dos Santos, informando dessa mesma aquisição, o que fez com que passasse a deter 2.922.387 ações, correspondentes a 12,7 % do capital social da Benfica SAD.


Independentemente de - agora - ser clara a intenção da compra, pela qual toda a gente, “dentro do Benfica”, perguntava nos últimos tempos, poderemos concluir, que:

Em Maio de 2017 um investidor “gastou” 1.924.156,00 euros para comprar 1.832.530 ações da Benfica SAD.

Luís Filipe Vieira prepara-se para lhe entregar, em Janeiro de 2020, por essas mesmas 1.832.530 ações, 9.162,650,00 euros! 

Estamos - sem qualquer dúvida - perante a maior evidência dos “10 anos à frente” do actual Benfica ... embora com 30 meses de atraso!

Esse atraso vai custar ao Benfica 7.238.650,00 euros!

O que não nos impede - ainda assim - de perguntar:

1 - O Novo Banco deu conhecimento prévio dessa operação à Benfica SAD?

2 - E, tendo dado, qual foi a resposta da Adm. da Benfica SAD?

3 - A operação foi feita à revelia da SAD ou com a sua conivência?

E, mesmo sem que Portugal inteiro - com uma economia, como sabemos, geradora de imensa liquidez nas empresas - se preocupe sobre as motivações de uma outra empresa de fornecimento de cabazes de Natal ter quase 1 milhão de euros para investir em ações da Benfica SAD ... poderemos sempre invocar a falta de visão dos outros para não perceberem as motivações de quem durante tanto tempo também não viu ... uns meses à frente!

E - para os mais cépticos sobre tudo isto, quando todos os argumentos não resultarem - haverá sempre a hipótese de arrasarem com a “oposição”, repetindo que ... uma “negociata” é um grande negócio do qual só dizem mal os que não entraram nele!

E assim continuaremos felizes ... 10 anos à frente ... ou atrás ... porque - como vemos - a ordem da direção (Direção e direção) como a dos fatores ... é arbitrária!!!

O FANTÁSTICO (CELEBRADO COMO TAL) APURAMENTO PARA A LIGA EUROPA

Há uma regra na política para os medíocres se aguentarem no poder: baixarem as expectativas e ganharem sempre, no dia das eleições, às sondagens!

Pois parece que o nosso Benfica - em matéria de competições europeias - se transformou numa verdadeira máquina de propaganda eleitoral!

Começou por baixar as expectativas logo no sorteio!

Um grupo com esses “colossos do futebol europeu” chamados Zenit, Leipzig e Lyon, foi considerado ... muito equilibrado!

Ao baixar as expectativas de tudo, puderam atingir uma meta notável: o apuramento para a Liga Europa, na última jornada da fase de grupos!

Mas esse feito (que devia ter sido encarado com um mal menor) foi festejado como uma grande conquista!

Uma enorme conquista, exigida pelo Presidente, nas capas dos jornais desportivos, nos dias que antecederam o jogo com o Zenit!

O que é coisa de mera propaganda - já o sabemos - pois o Presidente, a cada desaire, exige uma vitória no jogo seguinte, o que - face à grandeza e às probabilidades de um clube como o Benfica - é fácil de verificar!

Ora aí estamos na Liga Europa! Celebremos, pois então!

SAÍDAS E ENTRADAS EM JANEIRO 

Pois, apesar de tudo - e do que conheço - haverá por lá alguns para quem este apuramento só terá vindo estragar os planos.

Desde logo porque impede que tudo se concentre no único objetivo que dá acesso ao Marquês!

Mas, também, porque, com esse apuramento, fica mais difícil justificar o que - ao que me contaram - começou a ser acordado, na segunda e na terça feira antes do jogo com o Leipzig.

Indiferente às possibilidades de um real apuramento para os 1/8 de final da Liga dos Campeões, a cimeira da “parceria estratégica”, nesses 2 dias, terá decidido despachar Seferovic, Caio Lucas, Fejsa, Samaris e Zivkovic.

Para permitir a entrada de outros “benditos frutos” dessa mesma “parceria estratégica” ou em união com ela.

A 10% em cada sentido (então se for dos dois lados ainda melhor), ... “façam as contas” ... como diria o Eng. Guterres!

A RENOVAÇÃO DE LAGE

Mas se há coisas que nos preocupam, há - também - decisões que queremos aplaudir!

A renovação de Bruno Lage é uma delas.

Eu sei que seria escusado tanta contradição no discurso, tanta declaração afirmando uma coisa e o seu contrário, muita intromissão no futebol de que não é do futebol!

Mas o que conta é a conclusão do processo! E nisso esteve bem a SAD.

Confirmando, com Bruno Lage, aquilo que é a vontade esmagadora dos sócios do Benfica!

“Fica Bruno Lage” ... pediram os adeptos! E Bruno Lage ficou!

Só espero que daqui a uns meses não sejamos confrontado com outra gravação do Presidente do Benfica a ensinar a um empresário como se leva Bruno Lage do Benfica ... sem pagar a cláusula milionária!

O DESPREZO PELAS "AMADORAS" 

Mas se anda bem numas coisas ... logo a liderança do Benfica corrige esse saldo positivo ... à primeira oportunidade!

O desprezo pelas Amadoras e a falta do apoio que merecem tem vinda a ser cada vez mais notório!
E isso traduz-se nos diferentes resultados!

Com excepção do vólei, o resto fala por si!

Um clube como o Benfica tem de lutar por ser Campeão Europeu em, pelo menos, 2 dessas modalidades.

Já o fomos, é verdade, mas ano após ano vamos vendo esse objetivo cada vez mais longe (quando, ao nosso lado, sem condições, outros ganham o que nós devíamos ganhar).

O problema é e percepção, sensibilidade, empenho e liderança!

Talvez o facto de, nas Modalidades, não haver “parceria estratégica” e o que isso consegue “motivar”decisões, explique muito desse falhanço!

O que - já agora - nunca se resolverá com a construção do Centro de Alto Rendimento de Oeiras!
Para memória futura!

O REGRESSO DA GUERRA NAS ARBITRAGENS 

Regressando ao futebol ... ou muito me engano ou o período de tréguas conseguido pela FPF está a esgotar-se!

Porque todos já percebemos que os princípios institucionais de acatamento de decisões está a acabar!

Voltamos ao tempo em que se distorcem regras para, no calor do debate, em cima do acontecimento, se criarem ilusões de prejuízos com erros das arbitragens!

Será, a partir de agora, o vale tudo!

A jogar pouco, haverá que equilibrar os pratos da balança!

E nada melhor que a arbitragem - ataques à arbitragem - para disfarçar as más exibições, os erros dos jogadores, a agitação do treinador!

Que o Benfica não volte a cair nisso, como no passado (e estou tão a vontade para o afirmar que, em determinados momentos, fui o actor principal dessa estratégia), é o meu desejo!

O Benfica tem que manter um relacionamento institucional com a Liga, com FPF e com o Conselho de Arbitragem pugnando - sempre - pela transparência, pela defesa do futebol, pela punição exemplar de quem erra. 

Exigindo - sempre, também - que cada um, em cada momento, quem estiver nessas funções, seja equidistante dos interesses em disputa!

Que nunca sejamos surpreendidos, um dia destes, por decisões na Europa que poderão prejudicar o Benfica ... por não terem sido acauteladas ... em Portugal!

FAMALICÃO ... O CLUBE DO OUTRO LADO DA PARCERIA ESTRATÉGICA ... 

E - “last but not the least” - uma palavra de enorme elogio para a exibição e o resultado, no jogo de sábado passado!

Para os mais optimistas ... era um jogo com o outro lado da “parceria estratégica” e, por isso, sem qualquer problema de maior!

Para os mais pessimistas ... também era um jogo com o outro lado da “parceria estratégica” mas, precisamente por isso, com muitos problemas anunciados!

Porquê?

Porque - e, nisso, ninguém pode acusar o ainda Presidente do Benfica de não ser original - temos uma “parceria estratégica” com alguém que faz negócios connosco, vendendo o que devíamos manter!

Mas, não contente com isso, essa tal “parceria estratégica”, não é exclusivo nosso!
A atentar nas fotos publicadas, a tal “parceria estratégica” é de todos!

De todos ... muito especialmente dos nossos principais adversários!

Ora aí residiria a dúvida... Que não existiu, tal foi a exibição do Benfica!

Não sei se por causa do novo relvado (e até nisso Bruno Lage é modesto), mas, muito especialmente, pela melhoria no futebol praticado!

Este foi, por isso, “o jogo da confirmação dessa grande melhoria do Benfica”, como disse Diamantino Miranda, após os 90 minutos, na TVI!

Para continuar ... como todos esperamos!

Rumo ao 38!!!

--------------------------------------

ATUALIZAÇÃO: SORTEIO DA LIGA EUROPA

Sporting CP - Basaksehir

Bayer Leverkusen - FC Porto

Shakhtar -  SL Benfica

Glasgow Rangers - SC Braga
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

129 comentários

  1. BRUNO LAGE APRENDEU A LIÇÃO?

    Bruno Lage, finalmente, decidiu amortizar todos os erros e disparates cometidos até agora, agarrado que estava a uma teimosia obsessiva que só ele próprio não enxergava, colocando (aleluia!) o melhor onze em campo em jogos sucessivos com as exibições e os resultados a melhorarem da noite para o dia, e vamos ver se ainda a tempo de voltarmos a ser campeões nacionais e de erguermos a taça no Jamor, ou de ir o mais longe possível no mata-mata da Liga Europa, mas que todavia não impediu, infelizmente, de estarmos hoje a pagar os juros dessas desconformidades na eliminação precoce da Champions League e da Taça da Liga.
    Por muito que Bruno Lage diga agora o contrário, ele foi o único responsável por este titubear inicial da equipa, com as opções e escolhas insensatas que fazia, nas constantes mudanças que implementava, saldando-se este desatino táctico num futebol pobre e desarticulado visto em campo, onde jogadores e treinador pareciam perdidos à deriva, num mar de equívocos, sem perceberem o que se estava a passar.
    As derrotas na Champions League e os empates, até hoje, na Taça da Liga, devem-se exclusivamente à soberba e à arrogância de Bruno Lage, que desprezou todas as críticas que lhe fizeram, todas elas assertivas e justificadas, mas que a sua cegueira voluntária ou não, ignorou por completo.
    E se como sói dizer-se, a má memória não tem futuro mas apenas mau arrependimento, não podemos esquecer que no único deslize que o Benfica sofreu no campeonato, com a derrota em casa no jogo com os lorpas lá de cima, nessa disputa onde Bruno Lage se espalhou-se ao comprido, levando as suas invenções e experimentalismos até ao exagero do ridículo e do impensável, de termos desperdiçado 3 pontos e entregá-los, de mão beijada, ao nosso pior inimigo.
    A equipa carecia de rotinas e automatismos, e isso só se consegue com uma política de constância e não de improvisos ou anarquias, e ainda que Bruno Lage afirme, com algum remoque e amargo de consciência, de que não fez gestão nenhuma e que tomou sempre as melhores opções em cada momento, ninguém vai acreditar nisso, e a prova é que ao arrepiar caminho daquilo que vinha seguindo e implementando, é a constatação cabal do assumir de culpas.
    As boas exibições voltaram, e as goleadas também, o futebol é agora mais enleante e profícuo, e a alegria e a facilidade que transparece lá em baixo no relvado, contagia obrigatoriamente as bancadas entusiasmadas, e só esta pode ser a coreografia e a simbiose perfeita para qualquer êxito e sucesso. E isto não está nos livros, está na sabedoria da vida!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "vamos ver se ainda a tempo de voltarmos a ser campeões nacionais"
      O que dizer de disparates na ansia de tudo criticar...
      Bruno Lage no campeonato:
      33 jogos
      31 vitorias
      1 empate
      1 derrota (que doeu)
      109 golos marcados (3,3 p/jogo)
      21 golos sofridos (0,64 p/jogo)
      Carrega Benfica rumo ao 38

      Eliminar
    2. Por amor de Deus. Vocês muito gostam de emprenhar pelos ouvidos. Essa estória do BL inventar equipas e só agora colocar a melhor equipa a jogar é perfeitamente ridícula e foi-vos injetada por quem por certo vos queria mal (algum dragarto tresmalhado?). Porque não se reflete um pouco sobre a constituição da equipa que foi apresentada na já célebre 1ª jornada da Champions e esta equipa apresentada contra o Famalicão (que todos dizem ser a melhor) e o que verificamos? 3 (só três alterações) ou seja ficaram na altura de fora Gabriel , Chiquinho e Vinícius. Jogadores fundamentais dirão vocês? Claro que sim só que… estavam os três lesionados e portanto simplesmente não podiam jogar. Então o que é que BL poderia fazer? Jogar só com oito? Ou escolher três outros do plantel? Pensem um bocadinho antes de falarem pois por vezes a ansia da crítica por um resultado menos conseguido ajuda e muito quem não nos quer bem ou tem uma agenda própria!

      Eliminar
    3. E nas taças não mostras os números? Ou também és daqueles que diz " o BENFICA entra em todas as competições para ganhar" mas o que interessa é a nossa liga,que já agora lá fora não conta para nada,quando começar a Superliga europeia o que conta são os resultados internacionais,e aí o burro lage só faz asneiras!

      Eliminar
    4. E que tal se candidatar a treinador? Talvez dissesse menos disparates

      Eliminar
    5. Paulo;
      Não seja como o Trakes a manipular emails. A frase TODA é esta;

      «colocando (aleluia!) o melhor onze em campo em jogos sucessivos com as exibições e os resultados a melhorarem da noite para o dia, e vamos ver se ainda a tempo de voltarmos a ser campeões nacionais e de erguermos a taça no Jamor, ou de ir o mais longe possível no mata-mata da Liga Europa»

      Já agora complete os resultados;
      Bruno Lage na champions
      .
      .
      .
      Bruno Lage na Taça da Liga
      .
      .
      .

      Eliminar
    6. Está decidido, a partir de hoje as equipas não podem ter oscilações de rendimento ao longo de uma época! Isso só acontece com o Benfica! Exigência!

      Também não se pode ter jogadores lesionados, para o treinador não ter que inventar e colocar substitutos no seu lugar!

      Equipa titular no início da Champions: Odysseas, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, FEJSA, Pizzi, Taarabt, Cervi, JOTA e RDT.

      Equipa atual: Odysseas, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, GABRIEL, Pizzi, Taarabt, Cervi, CHIQUINHO e VINICIUS.

      No início da época estiveram lesionados GABRIEL, CHIQUINHO, VINICIUS, Gedson, Florentino, Conti, André Almeida e Rafa. É fazer as contas, com diz o outro...

      Perdemos jogadores importantes na dinâmica da equipa e com "peso" no balneário como João Félix, Salvio e Jonas.

      Ignorar que as saídas de jogadores importantes e as lesões no início da época não afetaram o rendimento da equipa é de quem percebe pouco disto. Mas pronto, toda a gente pode opinar mas nem todos podem ser treinadores de futebol.

      31 vitórias em 33 jogos para o Campeonato. Uma grande percentagem dessas vitórias foi por 3 ou mais golos. E muito poucos sofridos.

      Enfim, chego a ter pena de algumas pessoas (benfiquistas?) que não estão felizes nem conseguem desfrutar nem vibrar com a reconquista da hegemonia do futebol nacional pelo Benfica.

      Eliminar
    7. Muito Bem Meireles...estou 100% contigo! Tens é que perceber que estes resultados não interessam a quem tem o sonho de ser presidente do glorioso...e este sitio está ao serviço deste desígnio...

      Eliminar
    8. Eu já hoje li noutro fórum que o Bruno Lage não sabe fazer substituições porque devia ter tirado o Gabriel antes de ele se lesionar!...

      Eliminar
    9. Completamente de acordo sócio!
      Ab

      Ed Bap

      Eliminar
    10. Oscilações de rendimento apenas para a Taça da Liga e em 4 jogos da champions?

      E no campeonato tuga há oscilações?
      33 jogos
      31 vitorias
      1 empate
      1 derrota (que doeu)
      109 golos marcados (3,3 p/jogo)
      21 golos sofridos (0,64 p/jogo)

      Eliminar
    11. O Chiquinho estava apto para jogar o primeiro jogo mas ele quis antes o o trio Tavares e já agora onde andam os outros dois??

      Eliminar
    12. Por muita confusão que te faça, Da Fonseca, só jogamos com 11 de cada vez.
      Não te podes queixar de se fazer rotações e de não se fazer rotações suficientes. Tens de te decidir.

      Eliminar
    13. Da Fonseca não sejas mentiroso ou então ignorante.
      VÊ AQUI porfavor
      https://tvi24.iol.pt/liga-dos-campeoes/champions-league/benfica-nove-ausentes-tres-de-peso-e-um-regresso-antes-do-leipzig

      Eliminar
    14. Treinador a que temos mais, o Lage os adjuntos e os lá de cima, aqueles que mandam SMS tira o A mete o B....

      Eliminar
    15. Zé do Telhado16/12/19 18:49

      " As derrotas na Champions League e os empates, até hoje, na Taça da Liga, devem-se exclusivamente à soberba e à arrogância de Bruno Lage, que desprezou todas as críticas que lhe fizeram, todas elas assertivas e justificadas, mas que a sua cegueira voluntária ou não, ignorou por completo "

      Mais um taralhoco !

      Eliminar
    16. Anonimo tem razão sim senhor erro meu.

      O primeiro onze da Champions: Vlacho, Tavares (sem um minuto jogado na liga) Rúben, Ferro, Grimaldo, Taarabt, Fejsa, Rafa, Cervi (ainda sem um minuto na liga) Jota e RDT suplentes que entraram Pizzi, Severovic e David Tavares.

      Segundo onze: Vlacho,Tavares(segundo jogo da época) Ruben, Jardel, Grimaldo, Gabriel, Fejsa, Pizzi e Rafa, Taraabt e RDT suplentes Vinicios, Caio e Severovic.

      Terceiro jogo: Vlacho, Grimaldo, Ruben, Ferro, Tavares, Tino, Gabriel, Cervi, Gedson, Rafa, Severovic suplentes Pizzi, Severovic e Vinicios.

      Quarto jogo: Vlacho, Grimaldo, Ruben, Ferro, Tavares, Cervi, Tino, Gabriel, Gedson, Chiquinho,Venicios suplentes Pizzi, Severovic, Jardel

      Quinto jogo: Vlacho, Ruben, Ferro, Grimaldo, Almeida, Cervi, Taarabt, Gabriel, Pizzi, Chiquinho, Venicios suplentes
      Jota, Caio, RDT.

      Ultimo jogo Vlacho, Grimaldo, Ruben, Ferro, Tavares, Gabriel, Taarabt, Chiquinho, Pizzi, Cervi, Venicios suplentes
      Samaris( so fez um jogo da Champions) Caio, Severovic.

      No caso do Chiquinho fiz confusão com jogo do Porto onde ele foi suplente utilizado.

      Olha no final de contas fomos de vela e sobre isso meu ignorante não falas tu certo??


      Eliminar
  2. "O que é coisa de mera propaganda - já o sabemos - pois o Presidente, a cada desaire, exige uma vitória no jogo seguinte, o que - face à grandeza e às probabilidades de um clube como o Benfica - é fácil de verificar!" - Com este pedaço de prosa, Rui Gomes da Silva está cada vez mais transparente, na sua sanha propagandista. Já sabemos que A CADA VITÓRIA DO BENFICA, o azedume do Sr. Candidato acentua-se. Quando escreve o que escreve sobre o jogo contra o Famalicão (se me dissessem que foi o Francisco Marques que escreveu, não seria difícil acreditar),só lhe falta "trabalhar" no sentido de impedir que o Benfica seja campeão, a bem de uma eventual vitória eleitoral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saraiva;
      Para burro só te faltam as asas!!!

      Eliminar
    2. Insulta quem não tem argumentos. Argumentos?

      Eliminar
    3. Viseu é mais rotundas do que argumentos...

      Eliminar
    4. Não preciso de argumentos para chamar burro, a um burro que zurra haver Benfiquistas que desejam as não vitórias do Glorioso, para fins inconfessáveis, profanos, espúrios, de lesa Majestade, como seja o de se candidatar ao lugar que neste momento está ocupado, por um ininterrupto que aplaudia com deleite, as derrotas do Glorioso nas antas e que gere o Glorioso como se fosse uma empresa sua de compras&vendas.

      Saraiva;
      Já ganhaste a ração que será gorda dada a quadra que atravessamos.

      Eliminar
    5. e a Opa? o Benfica NÃO QUIS COMPRAR as acções a €2????????? e vai agora pagar 5?????????????????

      do post isto é o MAIS IMPORTANTE!!!!!

      Eliminar
    6. Mas comprar o que seus burros o bes vendeu aquilo que era seu património a um seu cliente que culpa tem o Benfica de ser informada dum ato já consumado por parte do bes capiche rgs tu se fores sério intelectualmente sabes isso ok

      Eliminar
  3. Exigem-se respostas. A OPA não serve os interesses do Benfica.
    Ainda assim, resulta muito claro que serve plenamente os interesses de quem se serve do Benfica.

    É flagrante que o Benfica está ao serviço de interesses particulares. Clamemos por maior celeridade no caso Lex. No melhor interesse do Benfica

    HTF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resulta tão claro tudo isso, que até se assina por "Anónimo". Realmente está tudo muito claro...

      Eliminar
    2. Meu caro,

      As minhas iniciais no fim da mensagem valem mais do que o seu véu de Alcino, porque correspondem ás iniciais de 3 dos meus nomes.
      Não seja picuinhas. Não tem capacidade de argumentação, logo, agarra-se a tojos.

      HTF

      Eliminar
  4. É muito bom o Benfica ganhar, é óptimo o Benfica ganhar e jogar bem.

    Mas não é isso que nos faz esquecer ou ignorar as situações que ocorreram e ocorrem no nosso Clube. Situações estranhas e que são mal justificadas.

    Faz bem em bater na tecla do euromilhões oferecido ao homem dos frangos; faz bem em bater na tecla da fraca prestação europeia, áquem de um Clube como o nosso Benfica; faz bem em morder os calcanhares a quem poderá decidir uma reformulação do plantel a pensar única e exclusivamente no campeonato (e nos interesses da parceria), tal como aconteceu em Janeiro deste ano; faz bem em reforçar que as modalidades não estão globalmente bem.

    Faz bem em elogiar a renovação de Bruno Lage, espero ter treinador por muitos anos. E que tenha aprendido com os erros. Jogar com os melhores e não com os que dão jeito a alguns.

    Falta uma referência à exigência de ganharmos a Taça de Portugal este ano. Já chega de desprezo por esta competição em que, também, somos líderes destacados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está a aclamada super mega hiper exigência que tanto se lê neste blog, que mais não é que cegueira e falta de noção da realidade.

      Onde viu desprezo por essa competição?

      Ainda em 2016/2017 o Benfica foi vencedor da taça de Portugal.

      Assim como em 2013/2014, e também em 2013/2012, isto recentemente.

      Ou a verdadeira exigência daqui é ter obrigatoriamente de vencer todos os anos a taça?

      E os outros não jogam? Só o Benfica é que joga, certo!?

      Nunca vi desprezo, nem por esta, nem por qualquer competição, por parte do Benfica, temos é de compreender que é impossível vencer sempre e tudo.

      Exigência a mais, é tolice!

      Eliminar
    2. Pelas modalidades meu caro, assim como a Champions e a taça da liga....

      Eliminar
    3. O Benfica venceu a taça em 12/13? Tás apresentado.

      O Benfica venceu a sua vigésima terceira taça em 96. À data temos 26. Em 23 anos temos 3 taças, a pior média, de longe, da história do Clube. Mas não estamos a desprezá-la....estamos lá agora.

      Eliminar
    4. Zé do Telhado16/12/19 19:24

      " O Benfica venceu a taça em 12/13? Tás apresentado."

      Não sejas néscio pá!

      É obvio que o homem enganou-se...não pode ser 2013/2012

      Querem lá que nunca falhaste no buraco, e bateste com "ele" na borda da cama :)))

      Eliminar
    5. Não é preciso descer o nível. Tenta escrever sem insultar.
      Um benfiquista que se preze lembra-se bem dessa final. Não foi uma qualquer.....

      Sabes? É muito importante conhecer a história do Clube. Mas não devem perguntar isso na entrevista.

      Eliminar
    6. Mas pode haver algum benfiquista que não se lembre dessa final? Andam sempre a acusar quem não se revê na atual gestão de não serem Benfiquistas e depois estendem-se ao comprido.O que me rio com estes fantoches sem coluna vertebral! Decoram a cartilha que têm de debitar,a troco de uns euros, porque paixão pelo Benfica não existe.A pouco e pouco vão caindo,estes 2 artolas acabaram de perder toda e qualquer credibilidade,um está como anónimo, típico cobardolas,pode dizer que hoje é preto e amanhã branco que ninguém sabe. O tal Zé do Telhado,se tivesse vergonha nunca mais aqui aparecia.

      Eliminar
  5. Ah, mas nao se esqueçam do M Oliveira no Dragom para eventuais problemas...ou para "facilitismos"!

    Vamos esperar para ver se nao vai haver frangos, auto-golos ou presentes de Natal !!! Estejam atentos.

    ResponderEliminar
  6. Uns baixam espectativas, outros prometem mundos e fundos com laivos de professias catastroficas, mas obvias para qq um menos incauto e atento å europa.

    Quanto mais tempo passa mais populista fica a retorica de RGS. Se calhar RGS tem razão e os votantes votam em ideais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E agora apregoa ser campeão europeu em duas modalidades amadoras como uma nova exigência.
      Está a ficar muito exigente, o proto candidato.

      Eliminar
  7. OS COBARDES SÃO O QUE SÃO!

    Não podemos ter medo da verdade, doa ela a quem doer, nem muito menos compactuar ou caucionar a mentira, que nos dias de hoje tem ganho deferência e estatuto com a mesma facilidade e velocidade com que é reproduzida, como aquele cobarde que chamou boi a quem lhe deu um soco, não se sabe se com as patas anteriores ou posteriores, e depois vendeu o seu silêncio, como se não nada fosse, num pacto promíscuo entre os homens do futebol, sem carácter nem dignidade, onde se incluem jogadores, treinadores, presidentes, jornalistas, e demais agentes desportivos, como até a própria Liga e Federação, que não ligam nada a isto, e preferem manter o silêncio conivente e comprometido dos imbecis bem instalados e acomodados no poder dos gabinetes. Até porque o boi, segundo a comunicação avençada cá do burgo, é um ser muito genuíno e autêntico, apesar dos episódios infelizes que vai repetindo e protagonizando.
    Parafraseando o que diz o André Ventura: “Isto é uma vergonha! Isto é vergonhoso!”, que tanta celeuma levantou e deixou muito ofendido o Presidente da Assembleia da República, que reprovou a linguagem e o vernáculo utilizado, esquecendo outros bem piores e mais ofensivos que por ali se dizem, com a sua anuência e sem lhe acartarem tanta azia e desconforto.
    Quando a segunda figura mais importante do Estado não acha uma vergonha e vergonhoso a tudo aquilo a que se referiu o deputado André Ventura, então também não achará vergonha e vergonhoso o que se está a passar na RTP pública, paga por todos nós, em que uma figurinha como Maria Flor Pedroso, directora da informação da estação e posta lá pelo Partido Socialista, faz censura e mordaça por auto-recriação, impedindo que alguns jornalistas, da equipa de investigação da Sandra Felgueiras, tenham liberdade para fazer peças jornalísticas, que de algum modo confrontem o Governo por causa de uma licença obtida para a exploração de lítio ou até às suspeitas de irregularidades no ISCEM, que não cumpria os requisitos para leccionar, agindo a dita directora em defesa e interesse próprios, quando se sabe que a senhora também ali foi professora assistente?
    Então também não achará vergonha e vergonhoso com o roubo de material de guerra ocorrido no paiol de Tancos, e de todas as mentiras urdidas e forjadas por altas patentes do exército e do próprio ministro da Defesa para esconderem toda a verdade?
    Então também não achará vergonha e vergonhoso que um seu familiar tivesse criado a Associação Feminista Capazes, da qual é presidente, e ande a mamar fundos comunitários para fazer palestras pífias e pindéricas sobre a igualdade de género?
    Então também não achará vergonha e vergonhoso quando o primeiro-ministro António Costa se comprometa afincadamente a debelar o flagelo climático que afecta o planeta, quando, infelizmente, nem consegue evitar o flagelo dos incêndios de verão, no nosso país?
    Então também não achará vergonha e vergonhoso que uma barcaça, com 8 marroquinos clandestinos a bordo, chegasse à costa portuguesa do Algarve, sem que tenha sido interceptada no mar alto e impedida de chegar a território nacional, sem se questionar onde está a segurança marítima de Portugal?
    Não quero acreditar que esta alergia que Ferro Rodrigues demonstra por André Ventura se resuma a diferenças partidárias ou clubísticas, porque nem umas nem outras seriam motivo para tratamento tão desigual no Parlamento, mas como eu já acredito em tudo, resta-me apelar ao senhor presidente da Assembleia da República, que ao menos saiba ser isento e neutral, e cumprir as regras da democracia, que é para isso que lhe pagam um bom ordenado.
    Tal como no futebol, também na política, há por aí gentinha a mais, que já cá não devia andar.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo reis para falar de política partidária neste blog não é o mais indicado,o Benfica é um clube plural em todos os sentidos,de esquerda,direita,pretos, brancos,ricos, pobres,etc. Não há necessidade de açicatar ânimos,porque causa de política partidária!Viva o BENFICA!

      Eliminar
    2. É uma VERGONHA !!!
      É VERGONHOSO!!!

      Eliminar
    3. Todos sabemos que o que o André Ventura faz é mesmo pura demagogia, mas os deputados e os partidos, sobretudo os do arco do poder põem-se a jeito para estes populismos, e mais grave do que os populismos é o facto daquilo que o André Ventura acusa ser realmente verdade.

      Eliminar
    4. Zé Reis, escreves muito bem só que, com muita "palha", a novel Joacine se tivesse que ler um texto teu, nem na próxima semana...!

      Eliminar
    5. Já estou a ver o António Costa vestir uma capa de super-homem e andar a voar por todos os municípios às escondidas para apanhar os incendiários e as queimadas às 5 da manhã...

      tá engraçade... digno dos malucos do riso. Velha ideia que tudo o que está de errado é culpa do Governo.

      Outra ideia ridícula que anda por aí e que merece contraditório é que o presidente da AR tem de ser "isento e neutral e cumprir as regras da democracia" (!!).

      Isto é um disparate completo, uma invenção, uma frase feita.

      O presidente da AR tem de cumprir as suas funções regulamentares, de resto as suas respostas políticas são legítimas e da sua própria responsabilidade. Não está escrito em parte alguma que tem de ser neutral. Aliás, u presidente da AR jamais pode ser neutral nesse sentido de admitir tudo o que os deputados fazem ou dizem, até porque devido à função é ele que decide os trabalhos do dia, e até tem o poder de rejeitar propostas de lei que vão contra o regulamento da AR, e até mandar fechar o microfone se passar demasiado o tempo previsto.

      Além disso o presidente da AR é primeiro que tudo um DEPUTADO com características especiais.

      Não perde o seu mandato automaticamente, e também não perde a sua capacidade de voto por ser presidente da AR, ainda que não seja obrigado a exercê-la, e depende apenas da sua consciência pessoal e não de uma suposta opinião geral da AR.

      Ferro Rodrigues pode ser criticado politicamente devido às suas opiniões, daí a dizer que não tem direito de as proferir vai uma grande distância.

      Se tudo isto for uma questão de censura ou outro, o deputado em causa só pode seguir o caminho normal nestes casos e processar o dito presidente da AR. Se vale alguma coisa ou não, isso agora...

      Eliminar
    6. Finalmente percebi a sua escrita gongórica e anacrónica, como se estivéssemos todos no século XV: as suas ideias também são do século XV lol

      A coerência interna ninguém lha tira, sem dúvida. Mas há aquele pormenor histórico de entretanto termos (quase) todos avançado seis séculos.

      Eliminar
    7. Assim deveria ser o senhor Luís da Nazaré em relação ao aperto de pescoço ao sócio insatisfeito com o actual rumo do Benfica mas quem mama da lancha, não pode nem deve meter se com o dono. Sabes a uma coisa chata... Meter se com dono...

      Eliminar
    8. Zé do Telhado16/12/19 19:42

      " em que uma figurinha como Maria Flor Pedroso, directora da informação da estação e posta lá pelo Partido Socialista "

      Até ao momento, cerca de 120 profissionais assinaram um documento de apoio à jornalista:

      «Confrontados com o grave ataque público à integridade profissional da jornalista Maria Flor Pedroso, os jornalistas abaixo-assinados não podem deixar de tomar posição em sua defesa, independentemente das questões internas da empresa onde é diretora de informação, que manifestamente nos ultrapassam. Maria Flor Pedroso é jornalista há mais de 30 anos, sem mácula [...] uma jornalista exemplar reconhecida e respeitada pelos pares, defensora irredutível do jornalismo livre, rigoroso, sem cedências ao mediatismo, a investigações incompletas ou à pressão de poderes de qualquer natureza...»

      Entre os signatários encontram-se Adelino Gomes, Ana Sousa Dias, Anselmo Crespo, António Borga, Carlos Andrade, Cesário Borga, Cristina Ferreira, Fernando Alves, Francisco Sena Santos, Goulart Machado, Henrique Monteiro, João Garcia, João Paulo Guerra, José Carlos Vasconcelos, José Mário Costa, José Pedro Castanheira, José Silva Pinto, Luísa Meireles, Nicolau Santos, Ricardo Costa, Rui Pêgo, São José Almeida e Sérgio Figueiredo.

      Os subscritores defendem que a diretora de informação da RTP "é uma das mais sérias profissionais do jornalismo português", tendo chegado "por mérito ao cargo que atualmente ocupa". Maria Flor Pedroso é "defensora irredutível do jornalismo livre, rigoroso", "sem cedências ao mediatismo, a investigações incompletas, ou à pressão de poderes de qualquer natureza", sublinham no abaixo-assinado.

      In JN.PT 16:01


      Queres comentar, ou preferes que "diga" que não passas de um direitolas de merda que usa um blog de futebol para dar largas à sua bem conhecida verborreia !

      Tomara tu teres a "espinha dorsal" da Maria Flor Pedroso !

      Eliminar
    9. O facto de ser jornalista, o que tem isso a ver com factos que lhe são apontados, repito, factos, e que a levou a demitir-se provavelmente com vergonha na cara?
      E o que tem o abaixo assinado, provavelmente por "amigos" do partido, a ver com os factos apontados? Desde quando abaixo assinados branqueiam crimes e irregularidades?
      As regras da justiça e da democracia não se regem por abaixo assinados.

      Eliminar
    10. Eu por acaso - e para minha infelicidade - até conheço a Senhora Felgueiras, pessoalmente.

      E garanto-vos que não é flor que se cheire.
      Decididamente, e por conhecimento de causa, eu não meteria as mãos no fogo por ela.
      Assumir que a “verdade” que ela apregoa é a verdade, não é recomendável.

      Eliminar
    11. Este blog é mais político do que outra coisa qualquer...

      Eliminar
    12. Politica à parte, se a Srª. Pedroso é a última bolacha do pacote, como alguns aqui apregoam, por que raio se terá demitido?

      Eliminar
    13. Porque não está apegada ao poder!

      Eliminar
  8. Das perguntas acerca da OPA, todas numa só resposta: se o Novo Banco era dono de acções da Benfica SAD, fazia delas o que bem entendesse. Não tinha de dar conhecimento nenhum à Benfica SAD, não tinha de dar conhecimento prévio à Benfica SAD nem tinha de ser "à revelia ou com conivência" da mesma! Seja sério, por uma vez!!
    Se eu quiser vender as minhas acções, não tenho de informar a Benfica SAD de nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro,

      A operação foi realizada fora da bolsa.
      Há informações prévias, preferências a serem consultadas para evitar sarilhos societários.

      Não estamos a falar de melões, ou ilusões que se compra quem quer.

      Ainda há regras. Isto não é 'o da Joana', embora o Benfica o seja para o vendedor de banha da cobra.

      HTF

      Eliminar
    2. "Seja sério, por uma vez!!" isso seria uma violência!

      Ed Bap

      Eliminar
    3. O mal a que pode e deve haver negociata, com o homem dos cabazes de natal ganha ele e ganho o dono.... Para mim recebeste um cabaz da estrutura...

      Eliminar
    4. Nem mais! Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento de como as Bolsas funcionam, não apenas em Portugal, sabe isso.

      Eliminar
    5. RMMD, e para mim tu nem és benfiquista. Ficamos conversados quanto a tua argumentação.

      Eliminar
    6. Violência a tu sempre a morder os calcanhares a quem diz mal do Vieira, também levaste um cabaz Ed bap...

      Eliminar
    7. Mas alguém te obriga a responder aos meus comentários?? Sabes que podes ir ao Hugo Gil ali não há insatisfeitos com o Vieira, faz te homem procura um trabalho a sério...

      Eliminar
    8. Sou tão obrigado a responder aos teus comentários como tu em responder aos meus. Isto partindo do princípio que não tens avença por comentário escrito, coisa que até duvido.

      Eliminar
    9. Oh RMMD tu és mais chocolatinhos e fruta...

      Ed Bap

      Eliminar
    10. Sim sim ao menos não sou conivente com o lesa Benfica constante como tu, e sou tão benfiquista como tu és Vieirista Edy Baps....

      Eliminar
  9. Uns até podem baixar as espectativas para nunca falhar mas outros tentam elevar as mesmas para que se possa apontar o dedo, não é verdade caro RGS?

    E por acaso é alguma mentira que o grupo da Champions era equilibrado? O Benfica tinha condições para passar? Sim, tinha, como se viu nos dois últimos jogos, mas daí a classificar o grupo como se fosse lixo é ridículo. Basta olhar para os orçamentos de cada equipa para se ter uma ideia de quem estamos a enfrentar. Tanta arrogância não nos leva a lado nenhum.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cartilheiro já levantaste o Cabaz de Natal na estrutura??? O Guerra já te disse que nos calhou o Shaktar??? Vê lá estás na corrida para o prémio do funcionário do ano na categoria da Avença...

      Eliminar
    2. Caro JF,

      O jogo com o Zenit teve lugar na 3ª feira passada.

      Ontem, domingo - bem depois de uma extraordinária vitória e exibição frente ao Famalicão, que aconteceu pelo meio - a comunicação do Benfica inundou as redes sociais com imagens relativas ao jogo com o Zenit.

      Ainda que pr discutir sobre propaganda e manipulação dos sócios e adeptos?!

      HTF

      Eliminar
    3. RMMD,

      Sim, já recebi o cabaz composto por:

      Liderança isolada;
      Melhor ataque;
      Melhor defesa;
      Melhor marcador;
      Treinador do mês;
      Defesa do mês;
      Médio do mês;
      Avançado do mês;
      Melhor 11 da liga portuguesa;
      Melhor futebol praticado;
      Muita azia para fanáticos dragartos como tu.

      Continua a aparecer, é bom sinal.

      HTF,

      Não sei a que propaganda e manipulação se refere.

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Não me compete responder, mas respondo. Aí sabes, sabes e muito, propaganda a o que o Guerra te te manda dizer no briefing do pequeno almoço para vires em especial a este blogue distrair os mais distraídos....

      Eliminar
    5. Este RMMD não faz mais nada na vida, deve viver do RSI.

      Eliminar
    6. JF
      E o recheio desse pomposo e saboroso cabaz, serviu-nos de algo na champions?
      Ou na Taça da Liga?

      Eliminar
    7. Faz-me imensa confusão quem limita a análise à época do Benfica ao campeonato. Um campeonato claramente nivelado por baixo, em que 70% das equipas pouca ou nenhuma luta dão. O Benfica tem a projecção que tem pelos feitos em jogos internacionais. Não é pelo centro de formação, não é pelos artigos de jornais reputados e elogios de outros clubes à gestão levada a cabo.

      Fico radiante quando o Benfica ganha, quando o Benfica é campeão. Mas vamos ter noção da realidade. Ganhar a champions é utopia, mas passar a fase de grupos é o objectivo para todas as épocas, e isso não tem sido atingido. Por isso, não venham com a lixivia dos recordes de pontos e vitórias e golos no nosso campeonato. É bom, sim é. Mas é reduzirmo-nos a uma dimensão que não pode ser a nossa.

      Eliminar
    8. Liga Europa com pompa e circunstância...

      Eliminar
  10. Apesar de ser um crítico das discórdias mal semeadas, da falta de fundamento ou de propósito de algumas das incoerências que vão sendo escritas que são endereçadas à equipa e sua prestação, hoje até concordo com um ponto de RGS, apesar de (como ele próprio confessa) estar sempre a bater na mesma tecla quanto a certo temas que ainda ninguém tem dados suficientes para comentar, sendo que é precisamente isso que sou contra, por em nada contribuir para ajudar os profissionais que nos representam, nomeadamente quando se tratam de pessoas com responsabilidade (inclusivamente, directiva no passado).
    Porquanto:
    - quanto à OPA, falta perceber quais os valores a praticar, e já foi dito que tal nos ia ser explicado, aos sócios. veremos.;
    - renovaçao de Lage e momento da equipa: aplaudir o regresso a um futebol delineado, sóbrio e a uma equipa que vive um momento positivo. Lage merece totalmente a renovação;
    - modalidades amadoras: tem que ser uma das prioridades do próximo mandato. Urgente.
    - arbitragens: é cíclico, infelizmente. Começou o que se vai prolongar até final da temporada.

    Agora é apoiar o Benfica de forma incondicional, pois a equipa está a viver um bom momento, vamos tornar de o capitalizar.

    Força Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual o interesse e benefício da marca se for apostar em modalidades que se jogam em regiões da Europa como o hóquei em patins ou o futsal ou até o anbebol? Apostar em modalidades de valor Mundial - basquetebol, voleibol, rugby - até aceito agora dispenso concorrer com o zbording em modalidades da carochinha!

      Ed Bap

      Eliminar
    2. marca? marca Benfica 4 famalicão 0???????? se a Opa for em frente e o resto do plano ASSIM SERÁ marca benfica em vez De SLB.
      Obrigado Ed Bap pela chamada de atenção!

      Eliminar
    3. O pobre Sporting também espetou 4 ao Clara nas ilhas...

      Eliminar
    4. Quando o Glorioso, por infortúnio do destino, for apenas uma MARCA e deixar de ser um CLUBE de paixões, nessa altura serei órfão.

      Marca por marca, prefiro a DELTA CAFÉS!!!

      Eliminar
    5. Afonso, para as modalidades amadoras serem uma prioridade... algo terá que deixar de ser prioridade!
      Ou também acha que tudo pode ser prioritário?

      Sendo assim, de onde canaliza os fundos para reforçar as amadoras? Do futebol? Da formação? Das infra-estruturas? De outras modalidades?

      O Benfica é o único dos 3 grandes que, de forma séria, está em todas as amadoras.
      O Porto já abdicou de inúmeras. O Sporting desistiu, e voltou agora a investir - às custas do futebol (que é o que se vê)... e de dinheiro que... não tem!


      Misturar desejos com exigências tem um custo.

      Eliminar
  11. Nenhum clube português tem qualquer hipótese de ser campeão europeu nas modalidades não amadoras, pois elas nada têm de amadoras, a não ser no hóquei patins, que de todas é a que tem menos implantação e expressão europeia e mundial, basta ver que nem modalidade olímpica é, por algum motivo será

    O sr RGS, por quem não nutro grande simpatia, tem que se deixar de ilusões e se quiser ser presidente, tenho dúvidas que consiga, contra o poder e a máquina de propaganda instalada no clube, assim como não deve esquecer que num passado recente fez parte do mesmo, é muitos anos, não poucos, isso é logo uma desvantagem à partida, tem que ser muito bom e saber onde atacar, o que não faltam na direção são pontos fracos por onde os atacar, mas de forma realista, porque de vendedores de banha da cobra, estamos ou estou farto no século XXI, aliás o Benfica tem a presidente o vendedor mor

    ResponderEliminar
  12. Muito bem, essa da OPA tem pulga atrás da orelha, renovar com o Lage foi um bom acerto da Sad, treinador jovem com margem de progressão enorme tem a um problema, deixa o dono interferir no equipa e no plantel e se recebe ordens de cima para meter o A e tirar o B então estamos conversados... Pregunta bem como é que o homem dos cabazes tem dinheiro para investir no Benfica?? Com a promessa de que num curto espaço de tempo ganha 8 milhões ou mais, e vou mais longe vai cair uns trocos numa continha das Caimão na família do dono...
    Com a promessa que o dono dos cabazes começa a fornecer os mesmos aos funcionários do clube, aos Avençados do dono que por aqui abundam e diga se de passagem não são tão poucos quanto isso... As modalidades estão para acabar no horizonte do dono, são uma coisa chata não dá lucro, nem há parceiros estratégicos, quase que vai obrigado aos jogos e muitos deles nem vai ou então aluga um jacto e vai a Leipzig ver meia parte, isso sim gastar sem olhar desde que o Rei seja satisfeito, bora lá. Boas festas Para todos até para os tristes da Avença...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ter um problema existencial. A vida familiar corre-te bem? é que com tanta agrura nas palavras quase que aposto que não estás "resolvido". Ou então tenta mudar para o Benfica , sempre tinhas mais alegrias...

      Eliminar
  13. A actual direcção do Benfica tem que explicar esta OPA.
    Sem mais informação não faz sentido.
    Não faz sentido oferecer 5 € à cabeça por aquilo que valia 2 e pouco.
    Não faz sentido querer investir em capital.
    Não faz sentido não ter acautelado a compra junto do novo banco.
    Não faz sentido não explicar detalhadamente os pormenores desta decisão.
    A actual direcção terá dificuldades em camuflar a necessidade de explicações com um eventual segredo do negócio.
    A actual direcção terá que arranjar boa explicação para querer comprar por 5 o que até prova em contrário podia ter comprado por 3 ou 4 ou 4,99.
    Aqui nem sequer é como o Vinicius que é mais difícil dizer que não custasse 17 ou 18 ou 13 ou 5...
    Depois porque raio? É tão fácil tirar dinheiro dos clubes? Para que é que é preciso?
    Outra coisa é que também não basta chegar a dizer, vamos comprar por 5 para vender por 10 é que se isso pode ser bom, melhor seria comprar por 1 para vender por 10, e nesse sentido não há limite para o que se quer ganhar, o mais possível, menos do que isso é injustificável.
    Ao contrário, já concordo, que os dirigentes que compraram por 5 para facilitar o processo de constituição possam a todo o tempo vender por 5 e reaver o seu dinheiro. Acho que é só justo!

    Lp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que faz sentido, diz ao amigo que o banco está Falido compra ações do Benfica a 1 euro com a promessa de vender por 5 2 anos depois. É preciso a saber como o homem dos cabazes tem tanto dinheiro ou será testa de ferro?? Ou se for dele se o Vieira tem 10% do lucro numa offshor nas Caimão através do expert em offshores Mendes?? Isso a que interessa saber tudo gente sinistra...

      Eliminar
    2. Caro RMMD você tem provas dos factos que alega?
      Se tem provas, por favor, faça com que elas cheguem no Ministério Publico ASAP.
      No caso de não ter provas, e ser só uma teoria que formula, por favor, vá discutir essa teoria com outro teórico de nome Guerra.
      Esse Guerra é a pessoa indicada para teorizar consigo.

      Eliminar
    3. Companheiro, mas vale dois e pouco porquê? Só porque era essa a cotação de mercado? Não lhe parece possível que a direção da SAD tenha uma perspectiva diferente sobre o valor da empresa que gere? Só pode ser para fazer o favor a amigos? Ainda não teve tempo para reparar que a Benfica SGPS está a fazer uma oferta abaixo do book value? Isso quer dizer que o clube já não tem qualquer opção de crescimento, mas então a gestão de Vieira teria que ser excelente, já que levou o clube ao máximo do seu potencial.

      Diga-me só uma coisa, já que imaginação não lhe falta, se em Maio de 2017 a Benfica SGPS tivesse feito uma oferta de compra a 2,50€/ação, seria bom negócio ou um favor a amigos? Pense bem, repare que o prémio oferecido era de 150%,ou seja quase o dobro do oferecido agora, no entanto, dois anos mais tarde o título é cotado a 2,70€, em que ficamos? Onde vai buscar essas tão firmes convicções? O que não faz sentido é o Companheiro achar que, como não percebe, é porque não faz sentido.

      Abraço

      Eliminar
    4. Caro Bicadas tem toda a razão, como não percebo não me faz sentido.
      Por isso e para eu perceber é que eu começo por dizer que isto tem que ser explicado, para ver se percebendo isto me faz sentido.
      A perspetiva que a direcção tenha sobre o valor da empresa não percebo em que medida deve ser determinante do preço a pagar pelo seu capital sobretudo se estivermos a falar de valores mais baixos, ou seja, lá porque perspetivo que uma coisa vale mil vou pagar mil quando poderia pagar apenas um? Não percebo!
      Não falei em favores a ninguém. Não percebo!
      book value a baixo e acima, boa gestão e máximo do seu potencial? Não percebo!
      Se em Maio de 2017 tivesse feito uma oferta de 2,50 era melhor negócio do que em 2019 oferecer 5, não sei quanto vai valer em 2021 mas suponho que nem a direcção saiba... mas sei que em maio de 2017 alguém comprou por 1,05 e não por 2,50. Sei que o valor de mercado era em 2017 superior a 1,05 e alguém conseguiu comprar por um valor inferior ao valor de mercado, não percebo porque é que agora só se pode comprar por uma valor superior ao de mercado. Não percebo!
      Não percebo porque é que se tem que investir em capital próprio neste momento? Não percebo!
      Como não percebo não me faz sentido!
      Lp

      Eliminar
    5. Já foi ver, ao menos, qual era a cotação do título em maio de 2017?!

      Então o Companheiro acha que um emitente que quer recomprar ações próprias vai ao mercado comprar à cotação?

      O emitente lança uma oferta e sim, paga um prémio baseado no valor da empresa - esperava o quê, que fosse o Benfica a dizer que vale pouco?. O que é verdadeiramente extraordinário é que o Companheiro acha que um prémio de 150% pode ser melhor negócio que um de 80%, por mim ficámos aqui conversados.

      A empresa apresenta um valor patrimonial de 116 milhões de euros, mas a cotação bolsista só a valorizava em 62 milhões, num evidente viés decorrente da brilhante performance financeira dos nossos adversários. Mesmo a cinco euros a SGPS estará a comprar abaixo do valor escriturado, mas o Companheiro ainda acha que não faz sentido investir em capital. Bom proveito.

      Se o rei dos frangos ou o dos cabazes estiverem de conluio com o Vieira, demonstrem-no e cadeia com eles, agora vir atirar para o ar sem pingo de noção só se admite a quem está em campanha, onde vale tudo. O Companheiro está em campanha?

      Eliminar
    6. Caro Bicadas,
      Agradeço o esforço em me tentar ajudar a perceber, mas lamento, de certeza por incapacidade minha, não está a ser muito bem sucedido.
      Sim já fui ver o valor em 2017.
      O emitente lança uma oferta, porquê? Não percebo!
      O emitente lança uma oferta e paga um prémio baseado no valor da empresa, porquê? Não pode ser na baseado na valorização futura? Não pode ser baseado numa desvalorização futura? Não pode ser baseado num valor qualquer que lhe venha à cabeça só para ver se pega? Está escrito é uma regra basear isso no valor da empresa? Não percebo!
      O prémio é melhor para quem quer prémios, o Benfica quer prémios? Tem como actividade a aplicação financeira? O Benfica vai passar a rentabilizar os seus recursos através da compra e venda de acções? O Benfica esta a tentar comprar acções para ter prémios de venda. Não fui informado disso. Não percebo?
      Qual é o prémio do Sr. Luís Filipe Vieira ao vender as sua acções ao Benfica por 5? Talvez fosse melhor informar o nosso Presidente de que o prémio não vai ser muito bom. Mas será que ele não comprou pelo prémio? Será possível comprar e vender sem ser por mera ponderação de prémio, não existem outras ponderações na avaliação do que seja bom negócio? Não percebo!
      Investir em capital é bom? para que serve o capital? Marca golos? Eu tenho um carro à venda por 1/4 do valor de mercado, se calhar era bom negócio o Benfica comprar-me o carro... Não percebo!
      Não falei em conluios, não estou em campanhas, não sou avençado, não faço negócios com o Benfica, não ganho prémios com o Benfica, sou sócio e enquanto o Benfica fôr um clube de sócios, não devo precisar de outras grandes justificações para me interessar pela gestão do meu clube.

      Lp

      Eliminar
    7. Caro Lp

      Pelo menos já mudou de "não faz sentido" para "não percebo", tá a ver a diferença? É tudo.

      Eliminar
    8. Pois... mas como não percebo, como não me conseguem explicar (apesar dos seus melhores esforços) e demoram a apresentar explicações = não me faz sentido!

      Lp

      Eliminar
  14. Gostava de poder debater as ideias de RGS cara a cara com ele, de tão arcaicos que são as suas técnicas. Mostra que do lado dele não existe qualquer projecto.

    Mostra a cada vitória da equipa que só na desgraça pode conseguir ter alguma chance. Pois o que ele tem não é um projecto, é apenas a critica a tudo o que mexa na direção, pois critica para a esquerda, mas se a coisa não vai por aí, vira a direita, e depois de novo a esquerda se daquele lado também não deu.

    O seus argumentos sobre Vinicius, a OPA e mesmo o "Famalicão" dentro do mesmo texto demonstram isso mesmo. Como já escrevi antes, não arrepiando caminho, não vai morrer na praia, vai se afogar nas suas próprias incoerências muito antes de sequer saber onde a praia fica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Argumentum ad hominem.
      Não sabe mais?

      E quanto às ideias e recuperação do amor próprio do Benfica?
      Só isso é curto, ao nível de luis vieira.
      Mas sempre pode tentar outra vez.

      JNF

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho16/12/19 19:10

      Se o conseguisses fazer, aposto que o Dr RGS, não te apertava o pescoço!
      Já com Vieira, não deves queres discutir, tens é que levar uma perdiz na boca, cada vez que vais ao gabinete dele.

      Eliminar
    3. «Gostava de poder debater as ideias de RGS cara a cara com ele»

      É simples. Telefone-lhe que ele marca encontro.

      Eliminar
  15. ...só acho que RGS está demasiado corrosivo nas suas prosas! Mau para quem deveria pautar pelo candidato e nao parecendo um adepto do Porto ou Sporting, cuidado com isso falar do Famalicão da forma como fala não é o caminho de um candidato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho16/12/19 19:15

      Quem já foi sócio do porto e do sporting foi o Vieira! Quando os cãezinhos de guarda do Vieira estão sem argumentos, vão buscar essa, que é uma estratégia igual á do polvo quando larga tinta para fugir! Isto para já não falar dos lagartos que LFV, introduziu no clube: Eu até já nem os enumero. Perdeste uma grande ocasião de ficar calado, mas, tens que picar o ponto, e mostrar serviço, ainda que o mesmo seja contra producente!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho, com atenção ao que tenho vindo a comentar neste blog verás que sou contra o Vieira e a sua corja! Quero o fora do Benfica a ele a ao seu bando, mas, não posso aceitar que um candidato a presidir a maior instituição do país faça o mesmo que os acólitos de Vieira fazem que é a crítica destrutiva e ponha em causa tudo o que se faz no Benfica! Não gosto do Vieira já fez muito pelo Benfica e todos devem reconhecer isso, eu não tenho problema de o dizer, mas divagar em teorias como o RGS faz não contem comigo! Abraço

      Eliminar
  16. O RGS que eu conhecia nos tempos da sic tinha o meu apoio 100% mas este RGS de agora não me convence vejo nele que quer ser presidente como a força custe o que custar,para me convencer tenho que ver qual o programa que tem para o Benfica porque este bla bla do Benfica que quero e não quero não me convence.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja Deus!!!
      Por fim alguém que espera pelo programa, para depois se manifestar!!!

      Eliminar
    2. E o Vieira alguma vez teve programa?
      Não precisa, tem as luzes, os parceiros estratégicos e os dragartos de que se rodeia, para o orientarem...

      Eliminar

  17. MANUEL OLIVEIRA do porto
    E VASCO SANTOS do porto (PORTOaocolo no VascoARoubar)

    NO FC PORTO - TONDELA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, por "coincidência", nao foi mesmo a roubar?!?!

      Eliminar
  18. No sorteio da Liga Europa saiu o brinde ao Sporting e três favas ao Benfica, Braga e Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porto, Benfica e Braga têm uma coisa boa que é jogarem fora.

      Depois cá em casa e com o calor dos adeptos, pode-se virar um resultado menos bom.

      Quanto à potência leonina, calhou-lhe um brinde.
      Vamos passar todos!

      Eliminar
    2. Fernando Lopes16/12/19 17:07

      Bom sorteio.
      Sera mais uma oportunidade para avaliar com clareza o real valor da equipa e do treinador.
      O resultado e as performances desportivas dirao onde realmente estamos.
      Se somos a equipa que poderia ter continuado na Champions ou se nem para um nivel medio da Liga Europa temos capacidade suficiente.
      Porque as goleadas aos Famalicoes podem muitas vezes distorcer a realidade.

      Eliminar
    3. Até tivemos sorte no sorteio, o Shaktar só começa a época ou faz a reentrada a 22 de Fevereiro e o jogo com o Benfica é a 20 Fevereiro, portanto à partida, se a mentalidade for a correcta, se a equipa a jogar for a correcta,temos boas hipóteses de passar, caso contrário será um problema ou não, porque no Benfica do século XXI é um problema, jogar, competir na Europa

      O importante passou a ser as goleadas no nosso campeonato a equipas insignificantes, sem ponta de qualidade, mas depois na mesma liga também temos o outro lado da moeda que foi a nossa inoperância contra o Porto, derrota em toda a linha sem um único remate à baliza

      Mas hoje o que se festeja e se dá valor é golear estas equipas, ficarmos satisfeitos de ser eliminados da champions, mas sermos repescados para a liga Europa

      Já pensaram por assim de um momento para o outro se batem recordes de pontuação praticamente todos os anos? De certeza absoluta não é pela qualidade de quem bate os recordes nem por quem compete, quer Benfica quer Porto têm equipas muito mais fracas que tiveram à anos atrás, as equipas secundárias do nosso campeonato ainda é pior, a qualidade dos jogadores é francamente má

      O nosso campeonato nivelou-se muito por baixo, e isso não devia ser motivo de satisfação

      Eliminar
    4. Da equipa e do treinador,... Dá estrutura do presidente, do parceiro estratégico, de todos ou o milhão da liga fala mais alto ao professor Lage???

      Eliminar
    5. Concordo sairam os mais dificeis aos cabeças de serie e desses o mais dificil ao Benfica a unica vantagem que houve/haverá em ser/ter sido cabeça de serie é poder fazer o segundo jogo em casa na Catedral perante os nossos Socios e Adeptos!Á maior IMpotencia desportiva do planeta saiu lhes o brinde como premio pela IMcompetencia de ter ficado em segundo!Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    6. Benfica estar colocado na mesma competição que Braga, Porto e Sporting mostra como estamos na merda!

      Eliminar
    7. Estamos na merda, mas em boa companhia, Manchester United, Roma, Ajax, Sevilha, Monchenglabach, Arsenal, etc. Pinats!

      Eliminar
  19. "A renovação de Bruno Lage é uma delas."

    Há gente feliz com a renovação do fanhoso incompetente? Pelo amor da santa! Ainda ninguém percebeu que este incapaz não tem dimensão para o Benfica? Julgamos o homem por meia dúzia de jogos bem conseguidos contra os fracos do costume?

    Bem, de uma coisa ninguém se pode queixar: é de falta de coerência. No actual benfiquinha tudo se nivela por baixo. Quer na estrutura, quer no treinador, quer no plantel. Nada a dizer.

    Ps: tivemos uma sorte madrasta nsste sorteio. Apanhamos um adversário muito competitivo, aí contrário dos outros que vão ter rondas fáceis, especialmente porto e braguilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "fanhoso incompetente" enfiou 5 no teu clube da última vez que jogaram! CINCO!

      Ed Bap

      Eliminar
    2. Com Bruno Laje a treinador:

      Liderança isolada;
      Melhor ataque;
      Melhor defesa;
      Melhor marcador;
      Treinador do mês;
      Defesa do mês;
      Médio do mês;
      Avançado do mês;
      Melhor 11 da liga portuguesa;
      Melhor futebol praticado;
      Muita azia para fanáticos dragartos como tu.

      Continua a aparecer, é bom sinal.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Verdade muito fraco!

      Eliminar
    4. Pois claro que apareço Tenho montes de pastilhas para a azia !

      Eliminar
  20. Observação pertinente16/12/19 18:12

    Não seria interessante o Sr. RGS exigir eleições em Maio/Junho? Para ter tempo de preparar a próxima época!!!
    Se os interesses do Benfica estão em primeiro lugar, que reúna as assinaturas necessárias para uma AG e proponha a realização de eleições antecipadas.
    Que benefício tira do Benfica deste constante lavar de roupa suja em público?
    Para ser sincero a única que vejo é mais um político a autopromover-se à custa do nome do Benfica, já não chega o chega é preciso outro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá está uma boa sugestão. É muito mau para um clube ter eleições a meio da época. As direcções devem ser empossadas no máximo em Maio/Junho para poderem preparar a época seguinte com tempo. Acha que alguém quer isso? É muito perto do final do campeonato e pode sair o tiro pela culatra. Esta malta (quer LFV como RGS) não quer o bem do Benfica. Quer o bem próprio. Vê-se a léguas de distância.

      Eliminar
    2. Mal estará o clube que começa preparar a época seguinte, que começa em julho, em Junho. As épocas começam a preparar-se um ano antes. Sem noção!

      Eliminar
  21. A gestão desportiva do Benfica é surpreendente: Seferovic e Samaris? dois dos mais experientes mesmo não sendo craques que renovaram há poucos meses, que se passa?

    ResponderEliminar
  22. Tabela Anti-Lixívia
    Benfica..... 33 (0) = 33
    Corruptos. 29 (+6) = 23
    Sporting.. 23 (+7) = 16

    Jornada relativamente calma, mas com alguns dos vícios mais comuns a evidenciarem-se!!!

    Na Luz, não houve grandes Casos, o facto do árbitro ter mostrado um Amarelo ao Famalicão nos primeiros momentos do jogo, pode dar a ilusão que finalmente tivemos uma arbitragem que aplicou um critério disciplinar coerente durante os 90 minutos! Eu diria, que nesse aspecto, esteve melhor do que é habitual... mas não foi perfeito...
    No lance que os avençados corruptos quiseram transformar em 'escândalo' a equipa de arbitragem esteve bem: o Ody corta a bola, e após 'parece' existir um contacto (as imagens não são claras), mas mesmo existindo contacto, nunca é falta... até porque o avançado, nunca chegaria à bola em 'primeiro' lugar, porque após o desvio do Ody os defesas ficaram em vantagem...


    Os jogos dos outros dois estarolas decorreram esta noite. Não os vi com muita atenção, portanto alguns lances podem-me me ter escapado, amanhã, se alguém me chamar a atenção, farei uma adenda!

    O factor mais inacreditável foram as 'poupanças'!!! Nos dois jogos, o Santa Clara e o Tondela, aparentemente 'pouparam' alguns dos seus melhores jogadores! Então o banco do Santa Clara contra os Lagartos, era uma autêntica reserva de luxo!!!

    Inacreditável também, a atitude do Santa Clara: o facto do treinador do Santa Clara ser um Lagarto fanático, deveria ser motivo de despedimento, pela apresentação desta noite...
    Inacreditável também, a 'renomeação' do Mota para este jogo (já o ano passado tinha feito merda no Santa Clara-Sporting): no penalty até me parece ter acertado (a PorkosTV parecia que não tinha mais ângulos...!!!), mas no golo anulado ao Santa Clara demonstrou um zelo absurdo: a nova regra diz que nas barreiras os jogadores da equipa que está a atacar, não podem estar 'perto' da barreira defensiva. Isto para impedir aqueles espectáculos dos empurrões... nada disso aconteceu aqui, o Fábio até pode ter infringido a distância por milímetros, mas não foi suficiente para anular o golo!

    O Tondela também deixou o Xavier e o Yohan Tavares no banco.... e o Uribe voltou a agredir um adversário na área dos Corruptos e nada foi marcado!!!
    Mas mesmo assim o maior escândalo desta noite foi mesmo a nomeação do Manuel Oliveira para árbitro e do Vasco Santos para VAR!!! Os Corruptos, com este calendário sobrecarregado, com jogadores de fora a 'descansar' estavam mesmo com medo... e assim lá 'nomearam' dois dos mais fanáticos adeptos corruptos, com 'apito na boca'!!!

    ResponderEliminar
  23. Entretanto em Turim JF recebeu op prémio Golden Boy, como antes fizera RS. Trampa do Seixal...trampa de poliítica desportiva...culpa da direcção só pode!

    Ed Bap

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menos, menos propaganda, isso não faz do resto tudo coisas boas... Por exemplo a OPA...

      Eliminar
  24. Anónimo16 Dezembro, 2019 23:50

    Caro amigo benfiquista,

    percebo o que me diz, mas não penso que tenha que ser investido de maneira absurda ou fundos gigantescos. Nós temos falhado nalgumas e isso é notório, e não tem só a ver com investimento.

    Pois:

    - no Andebol o Sporting tinha uma equipa mais cara, mas o Porto não, moldou os jogadores que já tinha e hoje competem com qualquer um. Não é aceitável, até por algum investimento nosso, estar tão longe dos rivais;
    - No Basquetebol, o nosso orçamento era bem superior ao da Oliveirense o ano passado;
    - No Hóquei, temos 4 equipas com o mesmo nível de investimento mas desde há uns anos para cá deixamos de ganhar e inclusive de chegar às finais;
    - No Futsal, há um equilíbrio muito grande, aqui penso que o trabalho está a ser razoável, apesar de achar que falhámos em toda a linha na Europa (apesar do grupo difícil) mas creio que aqui temos falhado pouco ao nível das contratações (apesar de ter saído Tolra e Campos e ter vindo Drasler...);
    - No Volei, nada a apontar, mesmo que nada ganhem, temos uma equipa competitiva e forte nos vários aspectos, que disputa pela primeira vez a Champions. Um grupo e treinador focados;
    - no Atletismo, vamos repartindo com o Sporting...

    Acho que há condições para fazer melhor sem aumentar substancialmente o orçamento. É verdade que estamos em todas, mas acredito que há condições para que as modalidades honrem os pergaminhos do Clube e lutem por vitórias e títulos. Temos acertado pouco, vamos para certos jogos sem uma mentalidade vencedora. É a sensação que me dá e espero ver alterada. O Benfica tem que ganhar mais regularmente.

    Um abraço benfiquista

    ResponderEliminar
  25. Mais um post cheio de criticas destrutivas e vazio de conteúdo

    AINDA A OPA (OU OUTRA FORMA DE ESTAR 10 ANOS ATRÁS)



    Sobre a OPA o senhor sabe que face aos resultados que o Benfica está a conseguir e ao lucro elevado deste ano é uma boa opção fazer este investimento.
    Além disso pode posteriormente abrir mão de 30% das acções por valores muito mais elevados.
    A isto chama-se gestão e estratégia.
    Mas gente como o senhor, por parca inteligência e grande falta de vergonha, pega neste assunto e faz um rol de graves insinuações.

    O que não nos impede - ainda assim - de perguntar:

    Continua a peixeirada, não é caro RGS?




    O FANTÁSTICO (CELEBRADO COMO TAL) APURAMENTO PARA A LIGA EUROPA

    Ninguém verdadeiramente integro fica contente por não termos seguido na champions.
    Agora o senhor, a turma da maledicência e os dragartos travestidos devem ter ficado tristes por o Benfica continuar na Europa pois perderam um importante poço de lama.


    SAÍDAS E ENTRADAS EM JANEIRO


    Como é que alguém é tão ridículo?
    Então nos 7 anos em que Vossa Excia esteve na direcção do Benfica contrataram-se jogadores sem agentes? Diga-me só por curiosidade qual é que foi a comissão da venda de Witsel? O senhor estava à época com amnésia?

    A RENOVAÇÃO DE LAGE

    Patético e maldizente.
    É difícil para alguém com a sua coluna vertebral distinguir as pessoas integra.
    E Bruno Lage é uma pessoa integra.

    O DESPREZO PELAS "AMADORAS"

    2018/2019
    Benfica campeão em:
    - Futebol
    - Futsal
    - Voleibol
    - Atletismo

    Dragartos campeões
    - hóquei
    - andebol

    Oliveirense campeão
    - basquetebol

    Mas qual desprezo?
    Desprezo tenho eu por si!

    O REGRESSO DA GUERRA NAS ARBITRAGENS

    !00% de acordo consigo.


    FAMALICÃO ... O CLUBE DO OUTRO LADO DA PARCERIA ESTRATÉGICA ...

    Até uma exibição de grande nível é para si motivo de insinuação e maledicência.
    Tenha piedade de si, homem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Rodrigues, estou totalmente de acordo com o seu comentário.

      Começam a afunilar os argumentos anti-Direcção do RGS - agora concentram-se em 4 pontos: a OPA, a aliança estratégica com Jorge Mendes (especialmente no relativo a comissões), o desempenho do SLB na Liga dos Campeões e o desempenho nas outras modalidades.

      Esta semana teve de deixar cair, a contragosto imagino, o ataque a Bruno Lage bem como ao nível exibicional da equipa. Para o sucesso da sua candidatura não há nada pior que o sucesso do Benfica.

      Está sempre disponível para a maledicência e para liderar movimentos de dragartos na difamação da actual Direcção do clube. Consegue ver interesses obscuros em cada transacção de passes de jogadores ou noutras decisões de gestão (caso da OPA em curso), mas não consegue vislumbrar o extraordinário desenvolvimento do clube na última década em todos os domínios.

      Da OPA não percebe nada. Nem quer. E é óptimo que o clube neste momento não possa fazer os esclarecimentos que ele reclama pois, assim, ele pode encher os seus posts de reticências e risinhos forçados. Este seu fantasmagórico argumento vai certamente durar mais umas boas semanas. É bom pois os outros cavalos de batalha já mal se aguentam nas canetas. Seria tão interessante saber-se como é que o RGS se propões gerir as contratações no Benfica...

      Venham (e depressa, se possível) as eleições, para nos vermos livres deste génio!

      Eliminar
    2. Caro Rui Martins,

      Sem tirar nem por.
      Agora imagine-se este "aleivoso" e meia dúzia de bloguers a conduzirem os destinos do Benfica!
      Saneamentos era a primeira coisa e a segunda gastar à tripa forra!

      Eliminar
  26. A partir do minuto 41, Camilo Lourenço aborda a sua passagem pelo Benfica e fala sobre o regime vieirista.

    https://observador.pt/programas/artigo-38/entrevista-a-camilo-lourenco/

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking