O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

ALLEGRO MA NON TROPPO

. 97 comentários

"Nós, Benfica, estamos contentes por permanecermos na Europa. Já tínhamos sido eliminados da Champions na jornada anterior e é evidente que é melhor continuarmos numa competição europeia do que em nenhuma. Também é melhor continuar na Taça da Liga do que ser eliminado.

Mas, temos que perceber a realidade. Às portas de uma revolução no futebol europeu, com previsíveis alterações nos modelos competitivos das competições europeias, só a Liga dos Campeões é relevante. O Sevilha ganhou 3 Ligas Europa seguidas e não lhe serviu para nada. O Sevilha não é nada em termos europeus e não será convidado para participar em coisíssima nenhuma que interesse.

O futuro, o prestígio, a RELEVÂNCIA, joga-se na Champions. É aí que estão os milhões actuais e, sobretudo, os futuros. É o sucesso na Champions que mede a relevância de uma equipa e lhe confere as chaves para aceder às competições do futuro. E nem é preciso ganhar a Champions, basta ser-se sistematicamente bom como é, por exemplo, o Atlético de Madrid.

Pois bem, ontem também fiquei contente por permanecermos na Europa. Mas os meus olhos não me podem atraiçoar. Ficamos numa Europa sem interesse. Ficamos na Europa onde está o Sporting e o Braga e quem quer que seja que a ganhe não somará pontos face ao seu destino futuro. Quem pensar o contrário, ainda não percebeu nada.

Quero muito que ganhemos a competição. Os nomes que para lá caíram dão-lhe pouca importância porque sabem que dali não vem dinheiro nem glória. Mas para nós seria muito bom. É o nosso patamar actual. Mas tem que deixar de ser. Temos que subir, temos que ser uma equipa de Champions. Temos que estar sistematicamente entre as 16, as 8 ou mesmo as 4 melhores da Europa. Sem isso estamos condenados a um futuro de que não vamos gostar.

Aproveitem este momento, mas não demasiado. É uma vitória assim como a de Pirro..."

---------------------------------------------------

- Texto da autoria de Bruno Costa Carvalho e publicado nas redes sociais.

Uma análise correcta e que devia ser a opinião geral entre os benfiquistas. E de facto é.

Só quem não sabe o que é o SL Benfica ou tem que ecoar o que é conveniente a esta direcção é que pode pensar que ontem fizemos uma coisa do outro mundo.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

97 comentários

  1. Viva,

    Concordo em parte mas há ai uma ou outra questão que não concordo, em primeiro recordo perfeitamente que o grande jogo que João Felix fez na época passada foi na Liga Europa, onde marca 3 golos numa fase avançada da prova, logo há sempre coisas a ganhar.

    Quanto à importância da Champions passa sempre por irmos participando, algo que tem acontecido e para isso acontecer temos que primeiro ser campeão nacional. Tinhamos equipa para ir mais alem, sem duvida mas continua a ser necessário reter talento e comprar de forma assertiva, o resto virá com o tempo. Não quer dizer que não seja exigente que não queira que o SLB faça grandes campanhas, claro que quero mas não me parece que esteja tudo perdido, um clube mal gerido, sem soluções para o futuro, sem ideias.

    Ferro e Ruben dias pe fizeram grande jogo, serão cobiçados e ito tem muito a ver por termos a coragem de apostar na formação que obviamente tem sempre riscos.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah bom... ok. Tamos conversados então, Fiacha. O objectivo do Benfica é vender jogadores, um supermercado de jogadores. Isto de ganhar, de ser um clube desportivo com aspirações a títulos, tá-se a tornar numa coisa chata, digamos...

      Eliminar
    2. Como referi Valco continua a ser necessário reter talento agora se baterem 100M por um dos nossos centrais eles partem, não é de todo o meu nem o nosso desejo, mas é inevitável.

      No plano desportivo recordo que temos 5 campeonatos em 6 possíveis estamos cada vez a acertar mais penso bem ? Isto claro sempre com a formação em pano de fundo

      Eliminar
    3. "e o resto vira com o tempo". Musica para os ouvidos de LFV e de Pedro Guerra.
      Conversa para boi dormir e para anestesiar adeptos do SLB.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho11/12/19 17:43

      " o resto virá com o tempo:" Então mas temos esse tempo?!! Não está aí às portas a mudança do formato das competições e arriscamo-no a ficar de fora?!! Quanto mais tempo é preciso, se desde 2003, ano em que Vieira assumiu a presidência, os resultados são estes?!!! Caso o BENFICA baixe no escalão europeu, Vieira terá a justificação perfeita para continuar com as suas vendilhices, pois alegará que somos um clube pequeno,(um espécie de Moreirense da europa), e como tal, que teremos que vender, para sobreviver! Vieira quer que o BENFICA, perca estatuto na Europa!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada11/12/19 19:02

      " o resto virá com o tempo:"
      Qual tempo? Esse tempo já passou quando tivemos equipas com Gaitans Enzos, Di Marias, Rodrigos, Garays, Davids Luis e perdoem-me todos os outros que não menciono mas que formaram belas equipas. E se nem com essas foi possível, como poderá ser viável quando em termos de qualidade andámos para trás não 10 mas para aí 20 anos?
      Essa conversa de ser campeão europeu retendo talento é propaganda rasca e só a como quem quer!

      Eliminar
    6. com o tempo de um outro presidente, bem visto

      Eliminar
    7. Flacha, tens 5 campeonatos em 6, mas entregaste o penta ao bandido!

      Eliminar
    8. "tens 5 campeonatos em 6"

      Também tens 7 campeonatos nos últimos 17 disputados. O porto tem 10.

      Andas a pregar?

      Eliminar
    9. JotaPê

      Lê bem o que escrevi.

      No plano desportivo recordo que temos 5 campeonatos em 6 possíveis estamos cada vez a acertar mais penso bem ?

      Percebes o que quero dizer ou é preciso algo mais ? Estamos a acertar cada vez mais só isso

      Eliminar
    10. Agradeça ao Vieira não ter 5 seguidos ou seja Penta....

      Eliminar
    11. RMMD,

      Um cesto com 6 maças 1 está podre só pensas nisso varrendo para baixo do tapete o que está bem, seja como for o importante é ir ganhando cada vez com mais regularidade ;)

      Saiu lindelof ? Entrou Dias e Ferro. Saiu Ederson ? Ai tens um gr que aqui foi tão criticado mas que agora nem se fala e por ai fora ;)

      Eliminar
  2. Mas afinal quem é que não concorda com o texto do Sr. Bruno Costa Carvalho?
    Quem é que não sente o mesmo sobre a vitória de ontem?
    Sem estar a pôr palavras na boca de ninguém quem é ouvimos dizer que está radiante com a eliminação da liga dos campeões?
    Quem é que estando naturalmente contente com a vitória de ontem não lamenta os anteriores resultados?
    Quem é que acha que ontem fizemos uma coisa do outro mundo?
    Quem é que, mesmo com todos os erros e equívocos, não achou que em qualquer dos jogos podíamos ter feito muito melhor?

    O problema, como já referi no passado, e a encruzilhada do Benfica nesta fase, é dar o passo seguinte na estratégia.
    O companheiro Red Moon já disse tudo…
    Formar para vender aos 20 anos não pode ser a estratégia ad eternum. Foi uma boa estratégia e permitiu chegar até aqui. Mas,

    Ninguém aguenta andar atrás de miúdos a falhar e a aprender durante anos, sem ganhar nada com isso que não seja dinheiro que depois... vou dizer apenas, que não se percebe para que serve...
    Portanto o passo seguinte tem que ser reter os miúdos por mais tempo para só saírem quando já nos deram mais vitorias do que calafrios, nem que saiam por clausulas menores.

    É este passo que, tem que ser dado, reter talento até aos 26.

    Com essa garantia pode valer a pena esperar e aguentar alguns anos de travessia do deserto, a cada 4/5 anos ter uma equipa de jovens rodados prontos para encarar uma candidatura à champions.

    De cada fornada vão ficando os melhores para uma aposta até aos 26. Os restantes vão servindo para negócios que ajudem a pagar isto tudo mais o reforço com jogadores de classe internacional que acrescentam aos jovens estrutura e solidez.

    É este o próximo passo a ser dado, mais prioritário do que opas ou patrimónios ou alargar estruturas à insanidade.

    Se isto não for percebido os atuais protagonistas vão ter dificuldades em continuar a sê-lo.
    Mais do que os vícios instalados, a falta de horizontes de sucesso vai pesar no destino dos actuais dirigentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sábios Dr Gohze Pablito e o JF vieram confirmar que foi bom, assim estamos na frente isolados, de outra forma a continuar na Champions perigava o primeiro lugar na liga. Leia os posts atrás e veja os comentários desses sábios encarnados....

      Eliminar
    2. Eu não concordo com o texto.
      Até porque está cheio de demagogia.
      Exemplo... Diz o autor: “ É o sucesso na Champions que mede a relevância de uma equipa”

      Portanto, só quem vencer a Champions é relevante?
      Ou será que a definição de “sucesso na Champions” não é vencê-la?
      Não deve ser, porque o Atlético de Madrid é dado como referência de sucesso.

      Curiosamente, o Atlético de Madrid é dado como exemplo. O Atlético que, nestes últimos 10 anos, não venceu nenhuma Champions... mas venceu 3 Ligas Europa.

      O Atlético nem sequer, nestes últimos 10 anos, participou sempre na Champions! Só 4 clubes o fizeram: Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique e... o Benfica.

      Eliminar
    3. Anónimo...lê lá outra vez está esta parte..." temos que ser uma equipa de Champions. Temos que estar sistematicamente entre as 16, as 8 ou mesmo as 4 melhores da Europa. Sem isso estamos condenados a um futuro de que não vamos gostar." Percebes??

      Eliminar
    4. Bruno costa Carvalho???O tal que entregou os 50% que detinha no Porto Canal ao fcp? O canal que desfere ataques ao SLB. BdcC que se diz SLB e contrata para a sua pseudo radio um dos maiores inimigos e difamadores do SLB que por acaso tem o mesmo nome? Devia ter vergonha de escrever esta cronica encomendada.Comprem papel higienico e limpem a boca....

      Eliminar
    5. 22:28,

      Não sabes mesmo LER.

      Eliminar
    6. 2 finais e uma com o caneco na mão, não fosse o árbitro e o golo do Ramos não acontecia... É sem comprar jogadores de 130 milhões...

      Eliminar
  3. Este texto é uma falácia , se não vejamos é mais importante ( no sentido de prestígio e não o aspecto financeiro) ganhar a liga Europa ou passar a fase de grupos da liga dos campeões !
    O exemplo :"O Sevilha ganhou 3 Ligas Europa seguidas e não lhe serviu para nada." Então não serviu para consolidar um projecto europeu que só não tem mais relevância , porque na Espanha existem dois clubes o Real Madrid e Barcelona e estes são como eucalipto secam tudo . Se o Benfica ganhar a liga Europa ou for à meia-final o impacto é diferente ajuda a consolidar e a projectar o Benfica Europeu -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O texto todo é uma falácia por isso portanto...continua a dormir e a ficar contente com as ligas europas!

      Eliminar
  4. A exigência por natureza de um clube grande como é o Benfica. Pena a é outra exigência que os Dr Gohze Pablito e JF nos tentam impingir, eles e a propaganda pro Vieira, aquele discurso desalmado do Guerra,, mas quem conhece o Benfica dos anos 60 eles não vão conseguir, por muito que empeste o blogue com essa exigência mesquinha, até porque o Shadows não deixa... Contentes estão os do Lyon, cest tres Bon...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, vai falar com o Guerra!
      É para falar com ilustres como tu que o Guerra lá está.

      Eliminar
    2. Es mesmo burrinho.Comparar os anos 60 com os actuais. Um tempo em que os jogadores não podiam sair mesmo que quisessem.Quanta demagogia...Passem pelo Julio de Matos embora ja nao tenham cura.

      Eliminar
    3. Nos anos 60 também ficas te em 3 lugar no campeonato.. É isso que queres?

      Eliminar
  5. Deste Bruno Costa Carvalho diria que o homem e mesmo do Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Já tenho andado para lhe responder há algum tempo, eu que sou um benfiquista confesso, que vou aos jogos, sejam onde for, que sou sócio e crítico de tudo mas, muito felizemnte, não tenho agenda própria nem sou cego num ideal ou numa história que me contaram num sofá, café ou na bancada ...
    Mas o que o Sr. anda a fazer crónica após crónica não se coaduna com princípios críticos que suportem o que todos queremos : um Benfica forte e organizado.
    Não se pode confundir deitar abaixo tudo e todos, seja lá com que objetivo, com análise crítica ou benfiquismo.
    Benfiquismo é apoiar o Benfica sem segundas intenções. É viver com paixão o clube, que tem uma identidade própria, uma filosofia à qual devemos honrar. É muito bonito pedir : "joguem à Benfica, honrem o clube" mas ficar em casa ao pé de um aquecedor ou ir para o estádio para, no meio de cada gole de cerveja, assobiar um jogador porque ele falha um passe.
    Bruno de Carvalho é, que eu saiba, sócio do Benfica, e por isso merece a palavra como qualquer outro. Mas como sócio também questiono... A sério que é isso que pensa? Dar antena a alguém que aparece uns meses antes das eleições, sempre que as há, para ver se cola, na esperança mínima de reunir alguns apoios, crítico incessante das coisas más que Vieira faz, mas que nas boas "tem a obrigação"? Que queria alterar a estrutura de um clube? Despedir JJ para ir buscar Azenha? Tem uma opinião como eu, mas porque dar essa antena? É tão esclarecedor o que ele escreve e traz-nos à realidade, para merecer um post autónomo?
    E o artigo da Forbes, que diz que somos um exemplo de gestão financeira aliada ao sucesso desportivo, não merece porquê?
    E depois fala-se de "epá, cada dentro somos os maiores, lá fora levamos no corpo..." Ai agora ganhar cá dentro já é fácil, é um passeio? Não temos rivais e dificuldades? Existe, porventura, algum mérito no que Lage fez até agora, ele que BATEU todos os recordes nacionais? Mesmo tendo obrigação de fazer muito melhor nalguns jogos, não tivemos n de lesões esta época que nos têm limitado profundamente? Há contexto para elogiar um momento positivo ou só para o isolar para cair no esquecimento?
    Da mesma maneira que temos um orçamento maior cá dentro, na Champions tínhamos o orçamento mais baixo.
    O que acho que sempre nos diferenciou foi o nos conseguirmos unir nos momentos difíceis. Hoje é cada um a mandar postas sem contexto, a achar que estão a fazer um serviço ao clube. Não estão, posso desde já informar. É crítica todos os dias, quando há alguns anos andavam a chorar porque nem em segundo ficávamos e andávamos na penúria.
    Tem noção do trabalho que temos feito na formação, por exemplo? Do que se evoluiu? Do que somos hoje?
    A nossa realidade é a Champions? Podia ter sido, estivemos francamente mal na Rússia e em França? Mas colocar um post destes precisamente quando estivemos bem?
    Vamos ser mais dinâmicos. Para básicos e bacocos já há muitos. O Benfica nunca irá crescer na cultura do bota abaixo constante. Crítica cosntrutiva e com timing é uma coisa. Outra é isto que se tem feito, na minha opinião sem critério ou objectivo aparente.

    Benfica sempre,
    Afonso Machado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Afonso, a chave do seu texto é esta: "Benfiquismo é apoiar o Benfica sem segundas intenções". Só que neste espaço dizer isso é como o sermão de santo antónio e como o destino que se dá às pérolas.

      Eliminar
    2. Afonso Machado, assino por baixo. Excelente comentário!

      Eliminar
    3. Desculpe me intrometer, alguém o obriga a cá vir??? Não sei se sabe tem sempre o Hugo Gil, a menos que seja obrigado a responder ao Shadows...

      Eliminar
    4. NO MEU CLUBE, É ASSIM:

      ""Escolhidos a dedo
      Depois de José Preto, anterior advogado de Bruno de Carvalho, se ter revelado "poucochinho" para aquilo que o seu constituinte pretenderia, uma nova estrela da arruaça parece ter sido convidada para o palco mediático tão do agrado do destituído ex-presidente do Sporting. Trata-se do senhor Joaquim, que a Ordem dos Advogados conhece bem, por nela estar registado como Miguel A. Fonseca e ser useiro e vezeiro no insulto a magistrados, testemunhas nos processos e, muito particularmente, colegas de profissão, o que lhe terá valido a suspensão de dois anos e meio, por parte daquela associação pública que representa os profissionais que em Portugal exercem a advocacia e que o próprio se terá escusado recentemente a comentar e explicar, perante uma jornalista da CMTV. Ao que é reportado por vários OCS, será também membro do auto-intitulado grupo Le(t)ais ao Sporting...

      Este "senhor Joaquim" é exactamente o mesmo a que já por aqui, dei alguma publicidade aos dedos médios de ambas as mãos - ou poderá até ter sido dos pés, já que aqueles neurónios decerto também andarão em "burnout" e nem ele saberá ao certo quantas patas põe no chão! - e parece ter voltado a baralhar tudo na última sessão do Tribunal de Monsanto, ao usar o seu próprio nome para questionar Bruno Fernandes, chamando-lhe também Joaquim e marimbando-se até para o reparo da juíza Sílvia Pires, que lhe terá permitido, vá-se lá saber porquê, continuar um interrogatório que deveria ter terminado ali...

      Tudo gente fina, estes "Le(t)ais ao Sporting"!...

      Eliminar
    5. Bom Afonso, Muito Bom.

      Só resta saber se o Bruno Costa Carvalho já está na lista do Rui Gomes da Silva.
      Começa a ser muito evidente. Até a Rádio Estádio têm muito que se lhe diga.
      Gostava de saber qual foi o acordo com o LFV para Benfica Rádio ainda não aparecer e pelos vistos não vai ser em formato de ondas rádio.

      O sucesso é tramado. Não serve a qualquer um.

      Eliminar
    6. RMMD, pelo menos a mim, ninguém me obriga a vir cá. Venho só para chatear dragartos como tu e o JotaPê. Já tu, pelos vistos, o teu contrato deve impor que venhas cá bolsar umas parvoíces pelo menos cinco vezes ao dia.

      Eliminar
    7. Parabéns AfonsoMLSB. Perante estas provas inequívocas de benfiquismo cá temos o dragarto infiltrado rmmd a tentar afastar as pessoas. Isto só quer dizer que estamos cada vez mais no bom caminho! Azia para aí, rmmd!...

      Eliminar
    8. Afonso Machado, excelente comentário, fico grato por haver mais Benquistas com noção da realidade e sem agendas próprias e interesses difusos.

      Quanto ao Sr. RMMD, o caríssimo por acaso sabe o que é o princípio da liberdade, da escolha livre e da opinião própria e livre?

      Olhe que o clube, que diz ser adepto, mas só o vejo atacar e criticar, foi fundado com bases nos princípios acima elencados.

      E já agora, alguém o obrigou a ler o dito comentário do Afonso?

      Enfim...

      Eliminar
    9. Pois... Veja em que foi fundado e compar nos dias de hoje e tire as suas ilações. Quanto ao resto respeito a sua opinião é a dos outros não sou obrigado a dizer ámen só porque fica bem ou é chique... Tem opinião sobre a OPA???

      Eliminar
    10. Rmmd, se os palhaços fora do circo pagassem imposto por grau de imbecilidade estavas na falência. Por outros palavras e de forma que entendas: vai chatear para outro lado.

      Eliminar
    11. João Wayne11/12/19 22:16

      “Pum pum!!

      O fumo serpenteia na extremidade dos dois revólveres.
      - É bom que aprendam! E não voltem! - vocifera o cowboy.

      Naquela vila do faroeste, ninguém se mete com o Xerife RMMD.

      Eliminar
    12. Águia Preocupada11/12/19 22:24

      "Olhe que o clube, que diz ser adepto, mas só o vejo atacar e criticar, foi fundado com bases nos princípios acima elencados."

      Dizes bem... Foi fundado! Mas isso já foi há muito tempo e já passou de moda... Experimenta falar mal do amo e senhor Rei Sol e vê o que te acontece ao pescocito!

      Eliminar
    13. Alerta Vermelho11/12/19 22:28

      " BENFIQUISMO é apoiar o Benfica sem segundas intenções:"
      Politícamente correcto,este argumento, mas cai pela base de imediato. Este slogan estaria muito bem, caso a direcção em vigor não tivesse segundas intenções. Eu diria que: BENFIQUISMO, é servir o BENFICA, sem segundas intenções! Agora as segundas intenções existem, existem os interesses das negociatas do Jorge Mendes, e de mais uma série de indivíduos que nem BENFIQUISTAS são, colocados por Vieira dentro do clube.
      Bem sei que a actual direcção, e os seus apoiantes, sonham transformar todo os BENFIQUISTAS, num imenso rebanho de carneiros, desprovidos de qualquer capacidade crítica, nunca o conseguirão, felizmente!

      Eliminar
    14. Amigo Jonh aqui à sempre lugar à pluridade, uns gostam outros assim assim, outros nem tanto. Porque será que os Avençados e cartilheiros podem vir aqui expor ou dizer o que lhes mandam e poucos ou nenhuns não concordam com o rumo das coisas e os que não compactuam com o Benfica actual do dono Vieira não?? Incomodam, são apelidados de dragartos, entre outras merdas. Mas a mim ninguém me obriga a cá vir.... Venho porque quero...

      Eliminar
    15. Zé do Telhado11/12/19 23:32

      " Mas a mim ninguém me obriga a cá vir.... Venho porque quero..."

      Pois...pois, e o panito à mesa e o leitinho para as criancinhas quem, e como é que se paga ?

      Ainda se fosses uma gaja boa...

      Eliminar
    16. B"é apoiar o Benfica sem segundas intenções" o Vieira e seus acólitos adoram este tipo de benfiquinhas!!

      Eliminar
    17. RMMD, desiste, começa a ser constrangedor, já todos te toparam.

      Eliminar
    18. o homem já tem andado para lhe responder à tanto tempo que só agora é que criou o perfil.
      e depois responde a um post que nem é dele.

      Eliminar
    19. "já todos te toparam."

      A matilha do bigode e das orelhas. Todos muito benfiquistas e sempre com o medidor de benfiquismo na mão.

      Eliminar
    20. JotaPê, para te topar nem é preciso medidor de Benfiquismo, porque tu acusavas sempre zero. Basta o cheiro a sapo.

      Eliminar
    21. "Benfiquismo é apoiar o Benfica sem segundas intenções" . Não posso estar mais de acordo.

      É enviar este slogan ao Vieira!

      Eliminar
  7. Certo, não é aqui que devíamos estar e nem onde nos devíamos contentar. Aliás, ficou ontem claro que o apuramento ficou por uma unha negra, bastava não ter inventado. Logo, o nosso 11, na máxima força, não sendo o de outros tempos não é também assim tão mau. Com algum investimento poderíamos fazer sempre uma belíssima figura na CL.

    Um LD, um DC, um MCO e 1 AV elevavam este Benfica para outro patamar. É preciso é vontade e, quando chegar a altura, simplesmente meter os melhores.

    ResponderEliminar
  8. Observação pertinente11/12/19 17:52

    Eu só acho que quando for criada a tal liga europeia fechada que tanto se fala, não vai interessar para nada se se faz boa figura ou não nos moldes actuais ...
    Os critérios vão ser a dimensão dos clubes em termos de massa adepta, a capacidade financeira, a profissionalização da estrutura e o valor da marca.
    É mais do que evidente que o Benfica está em vantagem em relação a todos os outros Clubes portugueses!
    Mas estarão os adeptos encarnados preparados para ver o Clube competir numa Liga Europeia, em pé de igualdade com mais 19 clubes, o que tornará a conquista de qualquer título, bastante rara?
    Ficando uma eventual equipa B a competir no campeonato português, também necessariamente, com poucas hipóteses de disputar títulos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez as regras permitam a inscrição de mais jogadores, não sabemos ainda.
      Claro que mais jogadores maiores despesas com salários, mas com as receitas esperadas dessa Superliga Europeia, a desproporção de orçamentos deverá ser tanta que talvez dê para ter uma equipa B tão boa ou melhor que as dos outros.

      Eliminar
  9. O Benfica em 2025:

    - 74 Campeonatos Nacionais de Portugal com 35 idas à Rotunda do Marquês de Pombal desde 2005.
    - 848 Taças da Liga Portuguesa.
    - 29 Taças de Portugal.
    - 1509 Supertaças de Portugal.

    Fora do Top 10 do ranking de sempre da Taça\Liga dos Campeões da UEFA pela 1ª vez desde os anos 1960. :x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vás estudar Matemática, não!

      Eliminar
    2. O gajo não tem dedos!

      Eliminar
    3. Já vocês (ó gajo) é possível terem falta de dicionários, ou talvez falta de inteligência, ou talvez falta de sentido de humor (talvez as 3 combinadas...)

      procurem a entrada ironia,
      que é coisa mais simples de perceber do que matemática ou contar pelos dedos das mãos.

      Eliminar
    4. Esqueci: um dos sintomas mais evidentes de como este tempo é tão infantil é estes jovens levarem tudo pelo sentido literal.

      Eliminar
  10. "basta ser-se sistematicamente bom como é, por exemplo, o Atlético de Madrid."

    Tudo muito simples, basta ter 130M em caixa para gastar num jogador. Não custa nada. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tipo o Ferrari com o motor gripado??? Aquele que ainda não deu uma vitória na Champions?? Aquele que foram buscar para liderar o campeonato e vão em sextos?? Desses de certeza que nem mais um, a o que dá vender gato por lebre...

      Eliminar
    2. RMMD, tu deves ser tão Benfiquista como o Francisco J. Marques, com comentários desses!

      Eliminar
    3. Porque carga de água sou eu obrigado a engolir a propaganda que vocês Vieiristas vendem??? Mas algum dia me viste a escrever ao contrário da propaganda que João Félix é melhor que CR7 até de Messi??, para mim foi sobrevalorizado e bem vendido, só. A uma boa promessa mas se calhar nunca vai ganhar uma bola de ouro, pregunta ao Renato e pelo que vou ouvindo dos espanhóis descobriram que foi caro, agora não misture as coisas...

      Eliminar
    4. Não deu vitória na Champions? Marcou 2 golos nas 2 vitórias do Atlético ao Lokomotiv.
      É lidar porque no teu clube não há, nunca houve nem nunca irá haver disto! Nâo enganas ninguém mas pensas que sim porque estás aqui todos os dias.

      Eliminar
    5. Só para chatear, o João Félix deu hoje uma vitória na Champions ao Atlético de Madrid. É o que faz falar antes do tempo. Já dizia alguém que "Um homem sábio fala porque tem alguma coisa a dizer. Um tolo fala porque tem que dizer alguma coisa." Esta frase foi feita de medida para ti...

      Eliminar
    6. Este RMMD tem tanto benfiquismo quanto inteligência. heheh

      Estamos a falar do vencedor do prêmio golden boy mas o especialista deves ser tu. heheh

      Eliminar
    7. "basta ter 130M em caixa para gastar num jogador."

      Oh tanso, muito devagarinho para ver se percebes: eles-não-tinham-o-dinheiro-foi-o-Benfica-que-lho-foi-arranjar-montou-a-operação-o-mesmo-Benfica-que-não-queria-vender...

      Eliminar
    8. O Benfica é que arranjou? Bem.. daqui a pouco até foi o Benfica que pagou 130M para ele sair. heheh

      O dinheiro caiu na totalidade nas contas do Benfica, o resto é treta. Se o Atlético conseguiu arranjar financiamento externo então é porque consegue pagar. Nenhum banco ou fundo empresta dinheiro sem garantias.

      Eliminar
  11. Vasco Silva11/12/19 18:14

    "Temos que estar sistematicamente entre as 16, as 8 ou mesmo as 4 melhores da Europa." Aqui tive que parar de ler... Quase me mijava de tanto rir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diria mais! Temos estar no top ten. Ou mesmo no five ten.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho11/12/19 22:35

      Nos manicómios, também existem muitos loucos, que passam os dias a rir de coisas muito sérias! Se parra a próxima te mijares, as fraldas Dodot, podem ajudar-te!

      Eliminar
    3. Vasco Silva12/12/19 07:41

      Louco e a precisar de manicómio urgentemente é quem pode achar que o Benfica pode estar entre as 4 melhores equipas da Champions! Ou mesmo entre as 8 melhores. Vão gozar com o zézinho..

      Eliminar
  12. Bom texto do Bruno Carvalho, mas atenção que o exemplo Atlético de Madrid é capaz de não ser o melhor, a esta hora eles ainda não sabem em que competição europeia vão calhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabem, sabem: é naquela de onde nos auto-escorraçamos anualmente.

      Eliminar
    2. Às 00:09 sim, mas às 19:21 aquilo ainda estava tremido 😁

      Eliminar
  13. Cingindo-me ao texto, excelente e com o qual me revejo!
    Sobre o autor, ninguém tem moral para mandar postas de pescada uma vez que o homem nunca "calçou" os sapatos de Presidente.
    Ou então, se conhecerem "podres" que o inibam, façam favor!
    A verdade é que sempre tem tido um discurso responsável e Benfiquista.
    Quanto ao resto...
    O que ninguém pode esconder debaixo do tapete é que andaram a atirar com miúdos para a fogueira na ganância do dinheiro e quando viram a coisa a descambar tiveram que dar a volta ao texto senão nem à Liga Europa iamos!
    Não há volta a dar a isso!
    E se era com a desculpa de não perder o campeonato, tivessem reforçado a equipa como deviam em vez de andarem a comprar jogadores só com condições para consumo interno ou nem isso (RDT)!
    E depois temos que levar com as mais disparatadas cartilhadas dalguns artistas a querer "tapar o sol com a peneira"!
    Haja paciência!
    Haja memória!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja paciência é para tanta falta de memória. Com tantos lesionados queriam que fossem buscar quem, os tratadores da relva?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/12/19 22:36

      Exactamente! Mas por aqui, em 6 milhões de benfiquistas e talvez uns 40 mil em situação elegível, só há um capaz, indefectível, honrado, merecedor e com categoria para ser presidente: Sua Alteza real ou antes Sua Majestade o Rei Sol português, que também se chama Luis!
      Para umas coisas, o Benfica é o maior... Mas depois vamos a ver e é tão pequenino, mas tão pequenino que só tem um, unzinho, capaz para ser presidente! Quando ele morrer... A lógica é a de que o Clube morre também!...
      Haja paciência!

      Eliminar
  14. Niguem está satisfeito com a eliminação do Benfica da proxima fase da Champions League!Agora e apesar de todos os erros cometidos nos primeiros 4 jogos da fase de grupos se não fossem aqueles ultimos 5 ou 6 minutos do jogo na alemanha num jogo onde o Benfica jogou e mereceu Vencer e obviamente estando a Vencer por 2-0 aos 90 minutos teria obrigatoriamente de trazer os 3 pontos mas não consegui senão neste momento o Benfica estaria a festejar a passagem aos oitavos da Champions!Financeiramente não há comparação(o Benfica terá de ir a final da L Europa e Vençer para fazer o mesmo dinheiro que daria a passagem á proxima fase da Champions) mas em termos meramente desportivos tambem é verdade que será mais prestigiante ir a final da Liga Europa ( E VENÇER ) do SO que ir aos oitavos e ser eliminado!O Foco agora deve ser TOTAL nos proximos jogos do campeonato o primeiro dos quais já contra a exelente equipa do famalicão e que será um teste duro MAS OBVIAMENTE para Vençer e segurar a liderança(e ampliar se for possivel) a vantagem de 4 pontos sobre o calor da noite assim como são todos os jogos e competições em que participa o Benfica e depois contra o braga para a Taca de Portugal que tem uma bela equipa em mais um teste dificil mas obviamente sera tambem para Vençer e carimbar a passagem á proxima fase da Taça de PortugalAinda HÁ MUITO A VENÇER Campeonato (onde é LIDER com 4 pontos de avanço) Taca de Portugal e Liga Europa por isso o FOCO TOTAL agora deve recair nestas competições!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vivemos muito do SE..SE...SE!!!!

      Eliminar
  15. "É sempre a mesma coisa

    1) em maio/junho fazer passar a ideia que este ano é o ano do "Benfica europeu"
    2) ser eliminados de um dos grupos mais fracos da Champions (este ano fomos mesmo eliminados do grupo mais fraco, e mais fraco de MUITO longe)
    3) ir para a Europa Liga e dizer que podemos ganhar
    4) ser eliminados da Europa Liga e dizer "o campeonato é o mais importante"

    Que Benfica DEPRIMENTE...

    Foi assim em 2010... é assim em 2020. Evolução ZERO

    Somos cada vez mais pequenos. Uma verdadeira equipa de 3ª divisão europeia

    Deprimente deprimente deprimente..."

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/12/19 22:42

      "Evolução ZERO"

      Estás enganado! O retrocesso também é evolução... Só que no sentido negativo"
      Um clube que se diz 10 anos à frente mas que andou 20 anos para trás! Porque quando os dinheiros tem que ser desviados para outros interesses que não jogadores de qualidade...
      É realmente deprimente! DEPRIMENTE!

      Eliminar
    2. Anti antis diziam isso do Ajax e depois passou a exemplo com o leipzig vais dizer o mesmo quando eles estiverem na meia final da Champions

      Eliminar
    3. Li, entretanto, o habitual é compulsiva pulsão pavloviana do comunicador do FCP, a propósito do jogo no Bessa. Certamente por lapso, não se terá referido à conveniente troca de cor do cartão dado ao axadrezado que derrubou Chiquinho quando este se preparava para marcar. Quanto ao resto, pura coerência com os casos que, nesta época, já beneficiaram o Porto. Não e preciso recordá-los, pois não? Mas, para os mais amnésicos, relembro alguns exemplares neste campeonato: a expulsão injustificada aos 40 segundos de um jogador do Vitória de Guimarães por C. Xistra; um escandaloso penálti a favor do Santa Clara e um cartão vermelho perdoado, por agressão clara de Uribe; um penálti assinalado em Portimão, mas de todo inexistente; o empate conseguido no Funchal através de um lance com dupla falta portista, mas generosamente concedido curiosamente pelo mesmo árbitro do Boavista-Benfica, Jorge Sousa, em que agora resolveram desancar...
      Mas, a seguir ao Bessa, veio o empate do FCP no Jamor. E; evidentemente, quando não se ganha, lá se inventam uma reles desculpas para uma exibição menos conseguida da equipa. Desta vez, diante do valoroso Belenenses SAD, a culpa do empate também tinha de ser da arbitragem, o que, na linguagem sibilina dos seus autores, deve interpretar-se como sendo obra do... Benfica! Isto para já não falar no mau perder pontos de Sérgio Conceição que considerou como equipa rivais as de arbitragens (um ingrato) e na habitual pressão em redor do árbitro no fim dos jogos não ganhos, com o director do futebol, o médico (!) e um personagem da comunicação todos ao molho a pedir contas.
      Já num outro registo, o novo director mediático do Sporting resolveu disparar contra o arqui-rival. Assim fez a sua primeira prova de vida, zurzindo contra o Benfica, juntando alhos com bugalhos, misturando demagogicamente situações de diferentes natureza e de outros assuntos já decididos pela Justiça. Como benfiquista e não diminuindo a sempiterna rivalidade entre os adeptos dos grandes clubes, custa-me ver pessoas responsáveis do SCP a considerar que a melhor maneira de resolver os graves problemas que o clube enfrenta é tão-só atirar-se ao Benfica sem peso, sem conta e sem medida. Assim não vão longe...BAGÃO FÉLIX

      Eliminar
  16. O Benfica iniciou a segunda fase de grupos da FIBA Europe Cup com uma vitória expressiva por por 89-62 sobre o Spirou Basket, da Bélgica.

    ResponderEliminar
  17. Bruno Carvalho é um Benfiquista daqueles que admiro, crítica de forma construtiva e demonstra como faria diferente, nos últimos tempos tem feito reflexoes acertivas e realistas sobre o Benfica, é um senhor honesto e exemplar! Daria um bom presidente porque acima de tudo é benfiquista e percebe de futebol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não demonstrou como é que colocava o Benfica, sistematicamente, entre as 8 ou 4 melhores equipas da Champions. Pormenores...

      Eliminar
    2. Claro que daria um bom presidente. Metia logo o Azenha a treinador e éramos campeões inter-galácticos em 2 meses.
      Pena essa competição não existir, no mundo real onde Azenha e BdCC são sinónimo de pouca coisa que se pareça com "sucesso".

      Eliminar
    3. Sinnerman, até parece que o Vieira tem demonstrado isso...se o Sr for ao Facebook do Bruno constatará que ele explica como o faria de forma sustentável, apaixonada, seria, exemplar e sem demagogia! Ao anónimo, essa conversa do Azenha é de vieirice pura... felizmente os erros do teu líder são mais graves que um Azenha!

      Eliminar
    4. Sinnerman foi a ti que o presidente prometeu ir festejar o campeonato? porque andas aí pelas Africa's diz lá foi??

      Eliminar
  18. Um nabo que teve menos votos que brancos quando foi a votos e ainda há quem lhe dê importância...
    O desespero leva a.coisas incríveis....

    ResponderEliminar
  19. É ir buscar o Militão e o Herrera.

    ResponderEliminar
  20. como gostam muito de dizer os fantoches isso são opiniões.
    facto foi sermos eliminados 7 vezes em dez da fase de grupos da lc.
    mas os fantoches e os acólitos andam tão entretidos a mandar bocas aos críticos do iluminado que nem percebem que sempre que o taarabt joga está a fazer um manguito ao presidente.

    ResponderEliminar
  21. Neste Blog é só conversa da treta, enfim...

    ResponderEliminar
  22. Um parasita que convida o ex presidente do Sporting no seu programa de rádio e ainda é citado aqui...

    É isto a definição de benfiquista exigente... muito bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso foi por uma questão de solidariedade entre Brunos :)

      Eliminar
    2. Mas tens um presidente que é adepto do Sporting ex sócio do Porto o que dizer sobre isto?? O CEO o mal está só nos outros?

      Eliminar
  23. João Carlos 12 Dezembro, 2019 01:35

    Bom dia. Costumo apenas ler os comentários, ontem decidi responder e submeti o comentário e coloquei o meu e-mail. Já agora: o que isso diz de mim ou da minha resposta? Argumentos para conversarmos? Eu tenho um ponto de vista diferente do Shadows. Já o seu, não sei qual é.
    Já agora: tenho comentários neste blog com outro e-mail de 2008, por exemplo.

    Pedro Soares 11 Dezembro, 2019 23:34

    Não sei o que são "benfiquinhas". Se falas de adeptos do clube que dizes apoiar, teus consócios ou companheiros de estrada no apoio ao Benfica, até me identifico. Quanto ao dirigismo actual, não concordo com tudo, inclusive já me manifestei, por exemplo, contra este OPA, sobretudo pela falta de transparência a que assistimos, qual a natureza e verdadeira razão da mesma; critiquei Lage nalguns jogos. Coisa diferente é a crítica infundada, constante e muitas vezes sem razão aparente, com timings despropositados, e foi contra isso que me insurgi no comentário.

    O Benfica é maior que todos nós. Temos é que dignificar a sua grandeza, não cair em jogos básicos de divisão e discórdia. Argumentos rebato, futilidades e crítica fácil e agendada não ajudam o Benfica. Minha opinião, de quem quer um Benfica dinâmico, democrático mas leal.

    Agradeço todos os restantes comentários.

    Benfica sempre,
    Afonso Machado

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking