O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 15 de dezembro de 2019

A "cola" Chiquinho

. 77 comentários
A exibição do SL Benfica no sábado foi talvez a melhor da temporada.

Mais que qualidade de jogo, o que salta aos nossos olhos, e nos entusiasma, é a raça com que a equipa ataca as jogadas! À SL Benfica!

Entre as boas exibições de alguns jogadores, há uma que se destaca pela forma, discreta mas fundamental, como liga os vários sectores da frente: Chiquinho.

E acho que o segredo deste "novo" SL Benfica é que finalmente Bruno Lage abandonou as invenções e ajustou as peças a lugares onde mais rendem, com Chiquinho a ser a verdadeira cola do sistema ofensivo.

Beneficia Pizzi, Vinícius, Cervi e Gabriel... E a equipa ganha!

Não há como não lamentar que só agora o SL Benfica apresente uma ideia de jogo prática e eficaz.

Mais vale tarde que nunca, não é Bruno Lage?

Vamos lá atacar o que falta.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

77 comentários

  1. Belo jogo. Lage encontrou a fórmula certa. Chiquinho e Vinícius fundamentais para isso. Mas o facto de termos uma dupla de médios centro com capacidade técnica, de passe e avançar no terreno também é fundamental.
    Pena os 20M€ gastos num erro (porque para a posição de RDT temos Vinícius que é melhor) que poderiam ter ido para 2 jogadores de entre 3 posições, lateral esquerdo, direito e central.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gus,

      O RDT ainda vai surpreender muita gente!
      Sobre o defesa direito, obrigado mas já temos!

      Eliminar
    2. Espero que sim. Mas o RDT é ponta-de-lança e o Vinícius é melhor. Não se compreende 20M€ por um suplente.

      Quanto ao DD, daqui para a frente talvez. E na fase de grupos da champions? Pois.....e não é o título nacional que me vai fazer esquecer mais uma eliminação precoce na champions.

      Eliminar
    3. Gus,não te faz esquecer a eliminação da champions,mas ficarás feliz com o 38,acho eu,que fará com que o Benfica entre de novo na fase de grupos do ano que vem.Já outros apanham Krasnãodeu e uns que nem cheiram a champions....
      Rumo ao 38

      Eliminar
    4. Claro que ficarei feliz com o titulo, assim como feliz com qualquer vitória do Glorioso, seja em futebol ou bilhar.

      Quanto aos outros, nada me interessa. Preocupo-me e penso no Benfica. Por isso digo que não será o 38 a limpar mais uma eliminação, porque demonstra mais uma vez má preparação da época, num grupo em que tínhamos todas as condições de passar, e num contexto em que vem aí uma nova competição não convém andarmos a dormir....

      Eliminar
    5. Afinal é tudo uma maravilha e até é bom ser eliminado e ser chacota 😂😂😂

      Eliminar
    6. Precisamos de reforços mas não para essas posições. Um médio box to box, um 2° avançado e um extremo.

      Eliminar
    7. Compreendo Cardia. Vejo isto de outro ponto de vista. Temos um treinador que trabalha mais facilmente o aspecto ofensivo, daí precisarmos de defesas mais competentes. E na Europa, infelizmente, é posta a nu a fragilidade dos nosso defesas. Acho que, em termos ofensivos, estando as coisas a rolar como é o caso, a troca de jogadores corre melhor.

      Eliminar
    8. Pedro Rodrigues, em resposta á tua primeira resposta, quando dizes q já temos laterais direitos pareces mesmo o LFV a falar.

      Eliminar
  2. Finalmente começamos a jogar à bola!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ano passado vencemos o campeonato com recorde de golos e pontos a fazer malha se calhar.....

      Eliminar
  3. Chiquinho é underrated para caralho. É craque, já o era na académica... e as valências que mostrava é do género de atleta que faz aquilo em qualquer lado... alias ainda fará com mais destaque quanto melhor forem os colegas a volta.

    Tipo de jogador que facilita o resto dos colegas... muito como também era o Krovinovic antes da lesão... e jogadores que vão muito além dos números.. porque é a sua acção que muitas vezes está ou no antes da assistência ou no principal desbloquear do lance ( velocidade raciocínio, execução e movimentação inteligente).

    Jogador puro de selecção Portuguesa, que não tem um médio deste género desde o Deco!!

    Cumprimentos.

    Gostei do Lage lhe querer chamar chicão... porque muitos destes jogadores apelidados de "inhos" muitas vezes acabam por ser desvalorizados logo no nome.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chiquinho e melhor que o Krovinnvic, dá mais balanço a toda a frente de ataque, é mais objectivo e tem mais gmjm. Só precisa de maior entrosamento com a equipa, mas isso tem com o tempo. É esperar para ver!

      Eliminar
  4. O Pizzi é fraco, o Vinicius é negociata o Cervi é flop, o Gabriel faz parte do grupo da picanha e o Bruno Lage é incompetente.
    Shadows, mudaste??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não mudou nada! Se o Guimarães ganhar para a taça da liga verá ...

      Eliminar
    2. Vai chamar parvo ao teu padrasto

      Eliminar
    3. Grande Mafarrico: já sabes que sou marreta mas mais que isso gosto de ver o SL Benfia ganhar. Se entrarmos em qualquer campo e todos esses marcarem.......maravilha!

      Só uma correcção: fui dos poucos que defendia o Gabriel quando o queriam dispensar no tempo do Rui Vitória. Nunca disse que ele era da turma dos grelhados...

      Eliminar
  5. Post para o badalhoco do RPS e o seu Codecity.

    Mesmo na desgraça, não deixa de mandar a sua boca corrupta ao Benfica.

    O Benfica até no soco do Boi está envolvido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Rui Pedro Soares é um boy socrático, dragão de ouro. Nojo.

      Eliminar
    2. Mudem o nome do clube para outra merda qualquer, devia era ter vergonha de manter associação através do nome a um clube histórico, antigo campeão nacional e símbolo incontornável de uma zona vital da cidade de Lisboa. Belenenses conheço um, o do estádio e complexo desportivo do Restelo, do Matateu, o da cruz de Cristo, o verdadeiro C.F. Belenenses, não esse desastre disfarçado que compete na primeira liga, que joga num estádio a 10 km de Belém e cuja única semelhança está no nome. Pena de prisão para RPS era pouco, ele que lamba o cú ao pingo da bosta, é o que melhor sabe fazer.

      Eliminar
  6. Shadows,

    Quem é que já defendeu que:
    - Tomas Tavares não devia jogar
    - Precisamos de centrasi
    - Grimaldo não é jogador para o Benfica
    - Pizzi não tem lugar no Benfica
    - Taarabt não deveria jogar depois de ter poassado anos sem se esforçar ( neste particular até posso concordar)
    - Gabriel só gosta de picanha
    - Cervi não serve
    - Vinicios é apenas uma negociata
    Se souberes diz-me!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes qual é a vantagem de ser coerente? É que tenho opiniões próprias e não de outros.

      Tomás Tavares não tem ainda nível para uma Champions. Facto.

      Sim, precisamos de um central experiente para sermos alguém nos jogos dos crescidos: a Champions. Facto.

      Grimaldo não tem andamento como defesa esquerdo (sublinho:defesa) para jogos de alto nível. Facto.

      Pizzi tem lugar no SL Benfica e no futebol português. Não é é esse fora de série que pintam. Olha para o que não fez em Espanha e para os golos que marcou na Champions ao longo destes anos. Facto.

      Taraabt realmente andou demasiado tempo a gozar com o SL Benfica. E quem foi que disse que ele nunca vestiria mais a camisola do clube? Facto.

      Ao contrário da carneirada, eu defendia a utilização de Gabriel quando o queriam despachar em Janeiro, ainda no tempo do Rui Vitória. Portanto, essa história da picanha deve ser para outra paróquia. Facto.

      Sabes quem chamou o Cervi no princípio da temporada e o dispensou? O treinador. Cervi é empenhado e raçudo mas em jogos de maior dificuldade lá fora a sua estatura é um problema no combate físico.

      Vinícius claro que foi uma negociata. Um tipo que vai lá para fora e não produz, não resulta, e valoriza de 4 milhões para 17 milhões, é o quê? O que ele está a fazer no SL Benfica está em linha com o que fez no Rio Ave. Nada de surpreendente. Mas porque só agora é que passou a titular, quando a dupla anterior não marcava golos e o treinador insistia , até com a conversa do empregado do mês?

      Sabes qual é a maior diferença? É que não me importo de ir a uma final europeia ou a qualquer estádio europeu e vencer com golos do Grimaldo, do Pizzi e do Tomas Tavares.

      Quero é o melhor SL Benfica. Não me impingem um SL Benfica resumido a festejar jogos do nosso campeonato.

      Eliminar
    2. A estatura do Cervi e do Messi em jogos de maior dificuldade não rendem. O Jonas dispensado lá fora e idispensavel cá dentro foi outra negociata...

      Eliminar
    3. Shadows
      Podes ser muito boa pessoa e com boas intenções
      Podes até ser um grande Benfiquista
      Se pensas pela tua cabeça tu la sabes nem se questiona. Cada um sabe de si
      Mas Coerente...NÃO..não és corrente
      Basta ler os posts...vários ao dia que escreves
      Admite, não custa
      Tens ódios pessoais pelo presidente, pelos treinadores que ele escolhe e por alguns jogadores como Pizzi e grimaldo..só isso
      Mas há que ter a coragem e humildade para admitir que eles os dois estão a jogar muito e a dar muito ao Benfica agora é nos últimos 5 anos
      Eu tb não gosto do taarabt mas ele está a jogar muito bem e a ajudar o Benfica...
      Sabes porquê??? Foi humilde trabalhou e aí estão os resultados
      O teu Zivkovic não..nem tu

      Eliminar
    4. Queres ver o reverso da medalha? Então aqui vai: Bruno Lage é um grande treinador que só começou a ser queimado pelo Shadows quando se mostrou inequivocamente alinhado com o projeto da direção. Facto!!

      Eliminar
    5. Shadows: tu criticas tudo e todos, achincalhas, diabolizas, insultas, enfim! Todos os do Benfica, da direcção e os sócios que maioritariamente e esmagadoramenre a elegeram..Até que a realidade de todos, os do Benfica, se sobrepõe a tua verborreia. A realidade dos que acreditaram e torcem sempre pelo glorioso. A realidade dos que aceitando o momento menos bom, do ponto de vista exibicional, já passado, não criticam jogadores antes de os ver jogar( vinicius) por tempo suficiente. A realidade dos que vendo as dificuldades de jogadores( como RDT) continuam a torcer por uma rapida adaptação, não insultando tudo e todos com, mais um negocio do mendes!!! Aqui confrontam-se os Benfiquistas com memória com os trauliteiros exigentes e demagogos como RGS...Tenho pena por ti shadows mas as coisas estão a correr bem para o Benfica e por isso muito mal para os RGS deste mundo...Força Benfica
      Rumo ao 38 e a uma boa campanha na liga Europa.

      Eliminar
    6. Shadows tu tens é que ir aprender a diferença entre facto e opinião claramente não fazes ideia de quando se usa cada termo, nada do que tu disseste é um facto mas enfim tu és conhecido por muitas coisas mas conhecimento de futebol não é uma delas.

      Eliminar
    7. José Soares: um dia que eu tenha tempo faço-lhe as contas de quanto custou Jonas em comissões. Até compramos direitos de venda por 4 milhões...que nunca faziamos intenção de utilizar. Uma coisa é dentro de campo, outra é fora dele. O que critiquei no Jonas era o seu apagão nos jogos com os grandes e na Champions.

      Anónimo 09:55: Sou um ordinarão sem esperança... :)
      O que escrevi está aí no arquivo do blogue. Mantenho tudo o que já disse. Por muito que repitam, não tenho ódios por ninguém. Mas não sou carneirista que só porque estão no clube ou vestem a camisola têm carta branca para tudo. Muito menos branqueio a incompetência na preparação das últimas 3 temporadas.
      Ou as miseráveis campanhas europeias. Eu quero lá saber do Taraabt. Passou anos a gozar com o Benfica e com os próprios colegas ao chegar fora de horas, não treinar em condições e até se dar ao luxo de atacar o Benfica em mensagens nas suas noites no Urban. Não tem categoria moral para estar ali. Se mudou? Ainda bem para ele, mas há coisas mais importantes: os valores.

      Bicadas: Vai procurar o que escrevi sobre a eliminação com o Eintracht Frankfurt e com o Sporting na temporada passada. Facto.

      Sócio 218219: Tem lá calma com o "esmagadoramente" pois só 13 mil sócios votaram num universo de milhões e milhões de benfiquistas.
      Eu, ao contrário de carneiros, torço sempre pelo Glorioso até no torneio do Guadiana. Não suporto ver o SL Benfica perder nem sequer em amigáveis. É a realidade de quem nivela o SL Benfica por cima e não por este campeonato medíocre que é o português.
      Eu critiquei, e critico, o valor pago por um jogador que nada fez ou provou lá fora. Portanto, o preço a pagar seria no máximo os mesmos 4 milhões que pagaram quando o vieram cá buscar e não 17 milhões. As exibições dele lá fora não o fizeram quadriplicar de valor.

      As minhas palavras para RDT sempre foram de esperança e de que não estava a jogar na sua posição. E quem disse que o valor dele foi inflacionado para compensar o que denunciamos na altura(a vergonha da venda Garay) foi o próprio presidente.

      Finalmente, já tivemos aqui no blogue muitos benfiquistas mais conhecidos. Todos os que quiserem aqui escrever têm sempre a porta aberta. Até tu podes escrever os artigos que entenderes. O que vos faz impressão é essa liberdade que é proibida na BTV, por exemplo.

      Mauro Vaz: Claro que não. Quantos anos ouvi dizer que eu não percebia de bola quando critiva o Red Stewart da Reboleira...bastou ele sair para o Sporting e todos já estavam de acordo comigo... Sabes que a vantagem e não andar a reboque das opiniões dos outros é que pensamos sempre pela nossa cabeça. Não acerto tudo mas pelo menos não tenho o peso de ser carneiro.

      Eliminar
    8. " Finalmente, já tivemos aqui no blogue muitos benfiquistas mais conhecidos. Todos os que quiserem aqui escrever têm sempre a porta aberta. Até tu podes escrever os artigos que entenderes. O que vos faz impressão é essa liberdade que é proibida na BTV, por exemplo."

      Tens uma " tertúlia " ( onde será que eu já ouvi isto ...) que pode acreditar piamente naquilo que escreveste, agora os que tal como eu, começaram a frequentar o GB quando ele abriu as portas, e que já cá estavam quando chegaste, só muito dificilmente acreditam na tua " bondade " :D

      Eliminar
    9. Andas a ouvir mal que não gosto de tertulias ou grupos de gente que se gosta de ouvir... não tenho bondade nenhuma mas sim interesse no debate de ideias. Se tu discordas do que escrevo, está na tua mão escreveres um artigo e enviares para o mail do NGB. Será publicado com todo o destaque, sem qualquer edição ao texto e merecerá o mesmo tempo de antena que os outros. Mas é chato publicar a opinião certo? É que há quem queira estar sempre certo...

      Eliminar
    10. " mas sim interesse no debate de ideias."

      Se estivesses interessado no debate de ideias não usavas e abusava do direito ( que te assiste ) de censurar comentários que não são do teu agrado e que podiam mostrar a tua verdadeira faceta que a maioria dos frequentadores do NGB desconhece !

      E fico-me por aqui ...

      Eliminar
    11. Shadows simolesmente para, estas te a fazer passar por algo que tu não és, toda gente está aqui e vê os teus apagões quando o Benfica ganha só para voltar quando ele perde ou podes dizer mal da direção.
      Tu percebes 0 de futebol todos sabem isso e hoje em dia és mais anti Vieira que Benfiquista

      Eliminar
  7. Não acho que tenha sido a melhor exibição da temporada (para mim, Bessa e Rio Ave em casa), mas acho que a equipa está mais regular e sóbria a jogar.
    Temos uma linha defensiva muito jovem que ainda comete alguns erros, mas que tem melhorado imenso, e na minha opinião falta ainda termos mais capacidade para conseguirmos pressionar mais tempo. Falta algum banco (Caio ontem até entrou bem) mas essencialmente porque falta explodir o Jota, o Rdt e o regresso do Rafa.
    No centro temos boas opções (Florentino, Samaris, Fejsa), falta talvez um substituto para o Chiquinho (Gaitan por época e meia era excelente).
    De resto, temos alternativas para disputar a Liga Europa, a Taça de Portugal e o Campeonato até final (acho que a Taça da Liga vai ser muito complicado).
    O mínimo que se pede é entrega total destes jogadores, e acho que estamos a melhorar.
    Lage continua a apresentar números fantásticos na nossa Liga. É manter o foco. Parabéns uma vez mais aos incansáveis adeptos. Cabeça no Braga agora.
    Força Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bingo! Mas falta um guarda-redes, pois se nos falta o grfim estamos feitos. E atenção, que o Odysseias está fazer-se um grande jogador, pelo que precisamos de um para seu suplente. É ir ao Brasil, agora que o Brasileirão acabou e lá não falta.

      Eliminar
    2. "o Odysseias está fazer-se um grande jogador"

      Até o cepo da baliza já se tornou no novo Buffon! Valha-nos Deus, está tudo de cabeça perdida com a lavagem cerebral da propaganda!

      Eliminar
    3. Este JotaPê está todo frito. Alguma vez alguém comparou o Odisseias ao Buffon? Não fumes menos que não é preciso.

      Eliminar
  8. Bruno Lage ofereceu-nos um campeonato perdido, com um Benfica a jogar mal e a sete pontos do primeiro lugar. Além de ganhar deu-nos um futebol de encher a vista, um futebol ofensivo com várias goleadas. Para esta época perdeu Jonas e João Felix, é pouco ? É fácil substituir estas duas referências ? Levou o seu tempo, primeiro a provar RDT apesar dos milhões não rendia, mas aqui culpa não me parece que seja de Bruno Lage...
    Além do campeonato ganho por BL, do futebol vistoso com as inumeras goleadas ainda temos a recuperação de um enorme jogador Adel Taarabat. Bruno Lage é um treinador sem medo,e que arrisca a trocar posições como as de Taarabat e Grabiel, e que tantas alegrias nos tem dado. Perder Joanas e João Felix teve um preço a pagar desportivamente. Continuamos a não ter banco suficiente para todas as provas, mas vamos ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é por ele ter oferecido um campeonato perdido que tem o direito de inventar e desvalorizar a liga dos campeões

      Eliminar
    2. Não esquecer que no início da época Bruno Lage ficou com vários jogadores em que apostava lesionados. Regressaram das lesões e o resultado está à vista.

      Eliminar
    3. Dr. Ghozé Pablito16 dezembro, 2019 11:39

      Não esquecer que no início da época Bruno Lage ficou com vários jogadores em que apostava lesionados

      a nova lenga lenda dos avençados!!!!!

      Eliminar
  9. Sim senhor, boa partida, pressionando, impondo o seu jogo!
    Mas, desculpem lá, não se pode esquecer uma metade de época miserável só na ideia de fazer montras e agora, depois de toda a gente ver o que se estava a engendrar e com a época em risco é que se monta a equipa com pés e cabeça!
    E isto já não é só desta época.
    Anda-se a manter uma equipa só para consumo interno à mama da desgraça em que os dragartos se encontram mas sem descolar muito deles porque a indústria não quer.
    38 para aqui, 38 para ali mas aquando do 37, viu-se que quem o ganhou foram os jogadores porque a estrutura só pensou foi em manter o Vitória até quase a um ponto de não retorno de 7 pontos de atraso e a vergonha de 0 pontos na champions.
    Ou o grau de exigência fica-se por ganhar apenas o corrupto e desacreditado campeonato nacional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o corrupto e desacreditado campeonato nacional"

      E para isso porto e Benfica tiveram grande impacto.

      Eliminar
    2. Que eu saiba quem joga no campo são o jogadores.

      Eliminar
    3. O Porto teve grande impacto sem dúvida, são eles os condenados crónicos. Mas não esquecer do Sporting, com várias tentativas de corromper agentes desportivos. Aliás, vários ex dirigentes foram condenados, e outros estão prestes a ser. Para não falar do ex líder de claque e ainda o processo cashball.

      O que porto e sporting andam a fazer ao futebol português é vergonhoso e devia dar prisão.

      Eliminar
  10. o que valeu foi ele ter desistido de insistir em colocar um ponta de lança a jogar a segundo avançado sendo que o jogador em causa não tem a mínima habilidade para a posição, mas para alguns o jogador precisa é de tempo para se adaptar.

    o que valeu foi ele ter desistido de insistir num ponta de lança que nunca soube finalizar e que para alem disso estava numa forma deplorável que o tornava o melhor defesa dos adversários, então na arma do fora de jogo era um mestre.

    valeu também ele ter feito um ajuste à sua táctica para se encaixar nas características dos jogadores utilizados em vez de andar a encaixar jogadores, aquele rodízio de jogadores que passou pela posição de segundo avançado, sem características para isso na táctica escolhida.

    ResponderEliminar
  11. Parece que ninguém viu a entrevista do Sr. Bruno Lage quando assinou novo contrato.

    Ele explica tudo.

    O que achaste Shadows?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi, amigo. Confesso que não tenho paciência para ouvir os discursos infindáveis de Bruno Lage... só me lembro de ele dizer que não era uma renovação e afinal foi.

      Eliminar
    2. Mas devias ouvir.

      Eliminar
  12. benfiquista a serio16/12/19 05:13

    não é o Chiquinho a peça fundamental desta viragem.
    esta viragem deve-se à exclusão do 11 de Florentino e RDT, dois jogadores que não acrescentavam nada.

    - Gabriel, Taarabt e Samaris são estes que devem fazer a dupla do meio campo.
    - Vinicius é o melhor 9. Seferovic é a alternativa. Rdt é um flop.

    a viragem deve-se a entrada no 11 de Taarabt em detrimento do Tino e do Vinicius em detrimento do Rdt.

    quando o Rafa estiver a 100% , o acrificado vai ser o Chiquinho porque é o elo mais fraco do nosso ataque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo e discordo.

      Concordo que Florentino e RDT nada acrescentavam. Florentino, apesar de bom jogador, não é indicado para ser sempre titular numa equipa como o Benfica, que passa a maioria do tempo a atacar. Por isso evoluimos com dois médios com capacidade atacante. RDT é ponta-de-lança, por isso tentar adaptá-lo a segundo avançado foi perda de tempo. A viragem, também, se deve a Taarabt.

      Discordo quanto a Chiquinho. É um jogador com uma técnica, inteligência, movimentação acima da média. Não é o elo mais fraco da equipa, esse é claramente Cervi. RDT é flop para segundo avançado. Não se compreende gastar 20M€ num jogador para se adaptar. É melhor PL que Seferovic, mas pior que Vinicius. Há dinheiro para gastar 20M€ num suplente, mas não há para reforçar posições carenciadas no plantel? Há dinheiro para gastar 20M€ num suplente, mas temos de adiantar valores do contrato com a NOS?

      Eliminar
    2. Aprenda com quem sabe que bem precisa...
      https://www.lateralesquerdo.com/2019/12/15/que-infancia-tiveste-chiquinho/

      Mas alguns vão sempre precisar que ele saia do onze por lesão para perceber a falta que ele faz ao nosso futebol...

      Benfiquista Primário

      Eliminar
  13. O Benfica faz um joguinho conseguido, com a goleada aos fracos, e vira Barcelona. Chiquinho vira Messi, tábarato faz uma cueca e já é estrela e Pizzi mete Xavi no bolso. Vinicius afinal já não se via um ponta de lança destes desde Van Basten e PdP (perna de pau) ainda vai dar que falar e ter meia europa atrás de si.

    É o Benfica e os adeptos patéticos que, actualmente, temos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens noção que o único patético és tu, certo? Aqui ninguém leva a sério dragartos. Escusas de despejar as tuas frustrações aqui no blog. Se és adepto de um clube foleiro temos pena. heheh

      Melhor ataque;
      Melhor defesa;
      Melhor marcador;
      Treinador do mês;
      Defesa do mês;
      Médio do mês;
      Avançado do mês;
      Melhor 11 da liga portuguesa;
      Melhor futebol praticado;
      Muita azia para fanáticos dragartos como tu.

      Continua a aparecer, é bom sinal.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Muito mais patético é um lagarto fazer-se passar por Benfiquista! Assim como tu tentas... ah uma dica, um Benfiquista nunca refere o CRAC com o nome da cidade do Porto. Vá aperfeiçoa-te.

      Ed Bap

      Eliminar

    3. Calma que ainda não somos o Zbording.

      Eliminar
  14. "E acho que o segredo deste "novo" SL Benfica é que finalmente Bruno Lage abandonou as invenções e ajustou as peças a lugares onde mais rendem, com Chiquinho a ser a verdadeira cola do sistema ofensivo."

    É por isso que não percebes nada de bola. É que o Benfica está a jogar de forma completamente diferente no meio campo. Tu vez o 442 e eu também. Mas o 4 do meio campo, na forma como se posiciona do terreno, não tem nada a ver com a época passada. É que isto de ser treinador de bancada é muito fácil porque nem empata nem perde jogos. Só ganha.

    ResponderEliminar
  15. Quem beneficia o Benfica as exibições e os resultados são só dois

    BRUNO LAGE

    PIZZI

    o resto é conversa da treta

    Deixa o orgulho de lado e serás respeitado por todos os que veem ao blog

    Continuas a insistir no ódio ao Pizzi sem razão como fizeste anos com o Jonas

    ResponderEliminar
  16. Off Tópic.

    Já é por demais evidente que este CA está todo pressionado.

    Árbitro para o porto tondela

    Árbitro Manuel Oliveira AF porto
    Var Vasco Santos AF porto

    Já estou como o André Ventura

    Uma VERGONHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muito tempo, Luigi. Curioso como dentro da FPF ninguém acha estranho um dirigente da cúpula da FPF entrar sem bater à porta no gabinete de Fontelas Gomes aos gritos...

      Eliminar
    2. Eu acho que deve estar próximo de rebentar uma bombinha.
      Penso eu de que.

      Eliminar
  17. Só não percebo é a tendência para a desvalorização da competição interna como se fossem favas contadas. É tudo muito simples e fácil, um passeio... subestimar o adversário na competição interna é o pior erro e a melhor vantagem que se lhe podia dar.
    Os corruptos para além das ajudas externas que têm tido e continuaram a ter, são por si só um adversário muito difícil na luta pelo campeonato.
    Mesmo quando querem falar de orçamentos a diferença é mínima e como tal não é significativa.
    Acresce que ainda impera a politica de terra queimada, e por isso não andam com muita preocupação em valorizar ativos e por isso correm menos riscos.
    Acima de tudo e como bem sabemos, para eles vale tudo para ganhar e, portanto, podemos sempre esperar qualquer golpada que lhes sirva nos fragilizar e para os ajudar a ganhar em campo.
    Portanto andar para aí a falar de champions e a dizer que o campeonato é fraco é de quem não percebe nada do país real.
    podem dizer que o campeonato é bom, mas não basta, agora dizer que é fácil e que são passeios e que não tem competitividade e que os dragar-tos não valem nada e estão fracos.... é só meio caminho para nem o campeonato ganharmos.

    Lp

    ResponderEliminar
  18. Caso falte Memofante, ai para esses lados, o Chiquinho passou grande parte desta época lesionado, e nesse período o Lage tentou "inventar" alguém que ligasse os setores como o Chiquinho, tão bem, o está a fazer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. espera lá que eu saiba ele esteve disponível até ao jogo com os corruptos, inclusive, e em nenhum deles, pre época incluída, ele sequer foi titular num só.
      pelos vistos ele só descobriu que o chiquinho era o jogador depois de ele se lesionar.

      Eliminar
  19. Com mais 3 reforços de qualidade podemos aspirar a vencer a Liga Europa. Médio centro alternativa a Taarabt e Gabriel, Extremo alternativa a Rafa e Pizzi (respeitando TOTALMENTE Cervi) e um segundo avançado com golo. Emprestar Fejsa, Zivkovic, Gedson e Caio.

    ResponderEliminar
  20. É um absurdo dizerem que o BL anda a inventar como se o fizesse de propósito. Todos treinadores de bancada e de FM com zero conhecimentos de treino. Demora tempo a incorporar novos jogadores, novas conexões entre eles tanto a nível de jogo como a nível de grupo/equipe. O João Félix e o Jonas sao dois jogadores incriveis com um perfil muito difícil de encontar. Reformular a equipa é um processo e não um jogar peças para o campo e esperar que funcione só porque agora estão na “posição certa”. Deveria haver um pouco mais de consideração pelo trabalho realizado. Até o guardiola está a 14 pontos do Klopp e nem por isso é menos competente do que foi o ano passado. Vamos aproveitar mais o futebol jogado e cobrar à direção para que se mantenham os bons jogadores por mais tempo, permitindo que possamos evoluir na UCL.

    Abs
    Daniel Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente. É muito fácil agora ver o que funciona. O que eles não sabem é o trabalho que dá até lá chegar.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Tu sabes meu caro tu sabes... Até sabes como se fazem.. Tu sabes sabes...

      Eliminar
  21. "E acho que o segredo deste "novo" SL Benfica é que finalmente Bruno Lage abandonou as invenções e ajustou as peças a lugares onde mais rendem, com Chiquinho a ser a verdadeira cola do sistema ofensivo".

    Essa teoria das invenções...

    Então o Chiquinho não esteve muito tempo lesionado? e o Vinicius? e o Almeida? o Gabriel? agora o Rafa?

    Basta comparar a equipa que jogou a titular o 1.º jogo da Champions e a atual. Só mudaram 3 jogadores, apenas e só por motivos de lesões. Parece que há quem invente muito mais que o Lage! Coerência precisa-se!

    ResponderEliminar
  22. Viva,

    Um jogador aqui tão falado, quem me dera que se gastasse sempre 4M por jogadores que se tornam titulares indiscutíveis e de forma justa.

    Já agora seria bom debater ao detalhe o que foi feito por Lage para estarmos hoje melhor, é que quando estávamos mal foi analisado ao detalhe.

    Sobra agora as criticas à Champions, mas não tarda deixaram de fazer sentido, bom artigo o do Benfica Eagle e RDT, tirando isso.

    Podias era igualmente comentar os jogos mal acabem, tal como fazes quando jogamos mal, comentar assuntos que fazem mais sentido, como renovação de Ruben Dias, Bruno lage em vez de fazer artigos ao arbitro nomeado e tal, mas é bom ver a tua mudança de discurso.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiacha16 dezembro, 2019 12:08
      Um jogador aqui tão falado, quem me dera que se gastasse sempre 4M por jogadores

      PELA TUA LOGICA O PABLO ESCOBAR TAMBEM ERA UMA BOA PESSOA ELE NA TERRA DELE FAZIA HOSPITAIS, ESCOLAS, CAMPOS DE FUTEBOL E AO MESMO TEMPO TRAFICAVA DROGA E MATAVA PESSOAS!!!!!!??????

      Eliminar
    2. Viva,

      Vamos simplificar Chiquinho, tenha o SLB errado ou não, vale ou não vale os 4M que entendeu em determinado momento pagar ? Só isso.

      Eliminar
  23. Este texto tem um nome:desonestidade inteletual. A não ser que acredite mesmo, que Bruno Lage deveria ter posto o Chiquinho a jorgar lesionado, o mesmo com o Vinicius. Ou que deveria ter posto o Cervi a jogar no lugar do Rafa desde o início da época.
    Curiosamente sobre a única e verdadeira invenção de Lage, a dupla Gabriel Taarabt, nem uma palavra. Enfim...

    ResponderEliminar
  24. Eu desde que o mercado fechou que digo, q o Chiquinho tinha de jogar nessa posição, forçado até porque ele não tem muito "golo" mas tem de ser ele porque não ha outro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking